Na época tinha uns 6 anos , mamonas conseguiu uma coisa que nunca mais vi , conquista todos os públicos, crianças adolescentes adultos e até os mais velhos ,nunca tinha visto isso na história da música
Sou músico ,tenho 40 anos e ainda tocamos em festas e casamentos...todos curtem. Tem muita coisa de hoje que não duram 1 ano ou até menos...musicas e artistas descartáveis....Quem curtiu , curtiu...por isso está tudo chato hoje.
Lembro que comprei este album na versão fita k7. Tinha que esconder da minha mãe (evangélica), não só por causa da música, mas também por causa da capa. Mostrava apenas para minha irmã mais nova, como se ela fosse minha cúmplice em algo extremamente subversivo. 😂
Eu sou o tiozão aqui no canal... Eu tinha 16 anos quando surgiu a banda em 1995 e era da turma du fundão, logo achei de cara sensacional. Comprei o CD o qual mantenho aqui em minha coleção até os dias de hoje. Na escola vivíamos cantando essas músicas todas. Minha opinião sobre eles, com meus 45 anos de idade continuo gostando. Minha opinião sobre o que seria da banda hoje é que ela se separaria lá 1999, 2000 pois haveria briga entre empresários gananciosos de "olho na carniça" e fariam eles brigarem entre eles. Hoje 2023, 2024 talvez houvesse uma reunião entre eles em algum programa sensacionalista... Com certeza o guitarrista Bento seguiria no meio musical, pois era um excelente músico.
Eu era criança na época e adorava. Na época mesmo eu já tinha a noção que era humor, pra não ser levado a sério. Vez e outra eu escuto hoje com a mesma cabeça. E com o mundo chato do jeito que está hoje, com tanto mimimi, dá até uma alegria escutar o CD hoje em dia kkkkk
Mimimi? Eu acho que o mundo está no caminho certo Graças à Deus! Olha aí o que aconteceu com o Vini Jr. Se fosse antigamente ficaria debaixo do tapete e eu torno a repetir Graças à Deus as coisas mudaram.😐😐🫤🫤
Até hoje rola algumas músicas em festas caseiras, festas de formatura, réveillon, etc. E todos os presentes adoram. Robocop Gay, Pelados em Santos, Shopis Centis, músicas que fazem a galera sair do chão. Os caras eram criativos e inteligentes, misturavam rock pesado com qualquer ritmo, e eram ótimos músicos. Fórmula de sucesso. Acredito que se vivos estivessem, estariam fazendo música de qualidade sem toda essa apelação e humor do único álbum que lançaram.
@@Senhoritavanessavivianne está sim. Muitas das ofensas disfarçadas de humor foram enfim reconhecidas hoje. O problema é que tem muita gente que usa isso para justificar sua imaturidade ou como escudo para ofender os outros. Fora o tal tribunal da internet, cancelamento e outras formas distorcidas de usar esses recursos de hoje. Eu mesmo sofri o que chamam hoje de bullying na escola e usei o humor para tornar ofensa em piada ao meu favor. As pessoas estão esquecendo de que tem essa capacidade dentro delas
Os mimisentos não se controlam com seu comentário kkkkkkkk. Cara o Brasil naquela década estava afundado em tristezas, morte de Senna, zacarias, mussum, Collor confiscado poupança, inflação comendo o salário do povo ferrando absurdamente os mais pobres e outras tragédias em sequência, quando surgiu mamonas a alegria contagiava e unia gays, nordestinos, sulistas, metaleiros, pagodeiros, pessoas de qualquer cor ou raça em qualquer nível social do pobre ao mais rico. Hoje com todo o mimimi chorão é esquerda contra direita, rico vs pobre, briga por raça, cor ou região ou sexualidade, acusação de apropriação cultural (ridículo essa merda), mas a época dos anos 90 que estava errada segundo a patrulha do mimimi que estão isolados na sua bolha
@@CapsulaNerdimimi. Tem corno que é como o João do caminhão. Não existia bullying nas músicas dele. O Roberto Leal jamais se incomodou com o português da história. Afinal tem gente que gosta daquilo em Portugal. Ou em qualquer país. 1406 ajudou as pessoas a não se irritar com isso. Não tem português. Jumento Celestino não tem ofensa real a ninguém. Robocop gay/ teve capitão gay que se tivesse remake não cancelariam/guarda Juju da praça é nossa.
Eu acho engraçado reclamarem de ser "idiota" e humorístico. A banda era assim, a ideia era essa. É quase como ver um filme de comédia e reclamar que o filme é engraçado, né?
Só vale essa historinha de que não era lixo musical se você for fã do Massacration também. Banda de idiotas falando bobajada sexual de forma velada. Os funkeiro ls fazem isso de forma direta hoje e reclamam de "ain na minha época não tinha isso""
Eu sou Português, não gosto de música Brasileira na sua maioria mas amo os Mamonas. Qualquer banda que zoa com músicas que eu acho intragaveis (inclusive Portuguesas) da forma genial que os Mamonas o fizeram merecem todo o meu respeito e admiração.
Talvez nem 1% dos Brasileiros conheça algo sobre música Portuguesa. Parecem muito tristes e melancólicas. Continue se alimentando da cultura Brasileira, mesmo "não gostando"... Abraço!
@@GabrielFerreira-ob3bq tem muita música Portuguesa que eu gosto sim e que tem imensa qualidade! Qual é a piada?? Você também deve gostar da música do seu país não?
Mesmo q eles não tivessem sofrido o acidente e tivessem feito sucesso somente com esse disco eles seriam ícones inesquecíveis até hj! Marcaram demais a infância e adolescência de muita gente só pelo sucesso dessa época!
Eu era criança tinha 6 anos na época que eles estavam no auge cantando essas músicas engraçadas, e me divertia bastante. Lembro na ocasião de um festa na casa de um amigo que era um ano mais novo que eu, ele também tinha o apelido de Dinho, era aniversário dele e durante toda a festa que durou umas 6 horas, só tocou as músicas do mamonas no disco, o aniversariante Dinho ganhou de presente um teclado e uma guitarra de brinquedo, eu fiquei na guitarra e ele no teclado, pulando e cantando as músicas do mamonas. Foi um dos dias mais incríveis e memoráveis da minha vida!
Pôs então,, tu ver a moçada da atualidade curtirem e terem admiração pelos trapalhões?! ou até mesmo pelo chaves?! Pôs eu não vejo, já no caso dos mamonas hoje em dia a graça idiotas e pesadas deles já não fariam mais sentindo pôs não vejo nenhum jovem de hoje curtirem as músicas deles nas caixinhas de som pelo menos onde vivo, o que eu vejo é apenas a mídia e principalmente a televisiva a tocarem no nome deles alguma vez perdida ou duas vezes em cada ano.
@@Shumi-c5l olha ki aínda tem sim por incrível ki pareça. Os jovens de hoje em dia tem admiração pelos artistas atuais mesmo ki o descarte seja mais cedo também.
@@thdubalon meu comentário não foi equivocado. Como comentei as graças idiotas e imbecis dos mamonas já não faz mais sentido nos tempos atuais. Como eu sou nordestino aqui a moçada curti mais as bandas de forró romântico, funk, alguns bregas do passado enfim só músicas MPB e regional pouquíssimo tem interesse por rock ou pop internacionais com excessões de algumas das versões BR pra estes ritmos internacionais.
Acho umas das melhores bandas nacionais, foram criados riffs fantásticos nas musicas. Melhor que muitos "artistas atuais" sem conteúdo que só possuem musicas ai sim ruins e que a midia atual gosta de promover como boas. E década de 90 faço parte dessa geração. Mamonas forevis...
Eu ouvi vira-vira no rádio e consegui uma fita cassete pirata e passei a ouvir todas as musicas. Fui no show deles no Gigantinho em Porto Alegre aos 12 anos em 1995 sem nem conhecer o rosto deles pois ainda nem tinham aparecido em grandes programas na TV.
foi bem isso, eu virei músico a partir da experiência que tive com o Mamonas Assassinas, minha mãe me deu uma guitarra de plástico, eu tinha 4 ou 6 anos na época e me apresentava na escola vestido como eles em reuniões e eventos, foi meu primeiro contato com apresentação em público e hj tenho minha banda autoral, Legado de Sophia.
Os caras eram bons, trazendo-nos alegrias , amo eles e descordo de alguém falar que não eram bons, maecaram época de uma nação inteira , eu amo ❤️ ❤️ MAMONAS ASSASINAS ❤❤❤❤...
Sabe onde tem muita alegria? No circo! Música é uma coisa e palhaçada é outra! Assista o documentário! Baterista e tecladista: Zeros a esquerda! Dinho era muito bom, e o guitarrista não era de tudo ruim, mas o resto PQP!
Não consigo criticar Mamonas. Esses caras tiveram uma missão e a cumpriram com elevado êxito! Vieram e foram de forma relâmpago! Eles mudaram muita coisa nas rádios e TVs.
Com resto da banda nao sei o que teria acontecido. Agora, o vocalista Dinho certamente teria portas escancaradas para fazer um infinidade de coisas ligados ao humor na televisao, cinema e se quisesse, uma carreira solo mais que consolidada, tudo devido ao seu enorme carisma
Bento Hinoto era um monstro. Uma das minhas referências no instrumento. A banda era muito boa, mas concordo que o sucesso não iria se prolongar muito mesmo.
Também sou dessa opinião, no máximo com um segundo disco e olhe lá, aquele sarcasmo ia ficar muito batido, repetitivo e cansativo, o povo não ia comprar novamente.
acho que o segundo álbum seria muito melhor, já que teriam muito mais tempo pra produzir e contavam com mt mais experiência, sem falar que ainda era um fenômeno muito recente. Meu chute é que começariam a perder público, aos poucos, a partir do 3o disco, e fariam a transição pra uma banda de rock mais séria (como aconteceu com red hot chilli peppers) ou acabaria a banda mesmo.
O cara leva Mamonas Assassinas a sério. Era música para rir e divertir, com arranjos musicais bons. Diverte até hoje sim. Nada mais. Nem se justifica tanta crítica.
Tudo que arrecada dinheiro , movimenta a economia e influencia a cena musical e cultural de um país deve ser levado a sério(pelo menos no aspecto critico e profissional).
@@Dan-bg6xp a proposta deles nao era seria, dá pra ver sim o sarcasmo nas letras, uma maneira bem humorada pra falar de alguns assuntos mas tava claro que o objetivo era diversao.
O disco dos Mamonas está na minha Play List do Spotfy e escuto tranquilamente. As linhas musicais eram expetaculares e as letras são sátiras. Fez parte de um passado memorável.
Nem é chatice, é mais querer inflar o ego. O humor pode ser subjetivo. Você pode me contar uma piada, e eu posso não gostar. Mas está tudo bem. No entanto, não gostar de um humorista ou de uma piada e desmerecer o legado ou a carreira de alguém, são coisas bem diferentes.
@@Alessandro-1708 Se você for inteligente o suficiente para entender esse trecho aqui, com certeza vai achar genial Você foi Agora a coisa mais importante Que já me aconteceu neste momento Em toda a minha vida Um paradoxo Do pretérito imperfeito complexo Com a Teoria da Relatividade
Curto muito Mamonas, além do humor tem umas críticas bem sutis nas músicas deles. Além disso, o legado dos caras é geracional. Meu pai cantava essas músicas e se divertia, agora eu canto essas músicas e me divirto, assim como várias pessoas da minha idade. Com certeza nossos filhos vão cantar e se divertir também
Até hoje NENHUMA banda foi tão ORIGINAL, CRIATIVA, OUSADA e DIVERTIDA quanto os Mamonas Assassinas! Fica apenas a lembrança boa dos rapazes de Guarulhos! ❤
Tinha 12 anos em 95...ouvi Vira Vira(que parodiava um cara que eu curtia e curto até hoje,o falecido Roberto Leal) e pirei..era engraçado e com uma baita sonoridade,fora as citações de outras músicas nos arranjos e tal..virei músico tempos depois e não tem uma festa na qual não se toque ao menos uma música deles.Queria saber se daqui a 20 anos alguém vai se lembrar de alguma música de hoje...
Os Mamonas eu sou ao contrário da maioria das pessoas, na época eu não gostava e hoje em dia eu curto, pro bem ou pro mal os caras foram originais no q fizeram.
Mamonas assassinas é muito melhor que muitas músicas bosta q tem hj em dia... principalmente funk e sertanejo...não é pra ser levado a sério, é pra ouvir e rir,eu gosto até hj,eu era criança mas hj q sou adulta entendo e ouço c a mente aberta..leva pro coração e se irrita ou não gosta quem n acha graça de nada na vida. O mundo tá muito pesado pra levar tudo a sério 🙄
Eu tinha 14 anos na época e essa banda era uma combinação de humor, simpatia, humildade, performance de palco e música. Isso resultou no sucesso avassalador da banda. Quem era criança ou adolescente nessa época, guardará no coração boas lembranças deles.
Em 1995 eu tinha 15 anos, um certo dia eu estava no centro da cidade com minha mãe, pedi pra ela comprar uma fita cassete da banda, na época ela pagou um preço absurdo. Mamonas assassinas foi um fenômeno.
Eu ganhei um toca fita .Na vdd,foi uma fita da Basf,kkkk,que eu não cansava de colocar no toca fita da marca Borsh no Fusca amarelo do meu irmão,como falei ganhei essa preciosidade de um amigo o "Japonês" que morava em São Paulo e hj infelizmente ele está nas drogas,ele me disse que em Sampa os Mamonas estavam estourados ,quando ouvi o Vira-Vira não consegui parar de rir,que sensação boa,pra mim é como o Month Phyton tivessem formado uma banda,eles eram ótimos músicos,obrigado meninos por terem feito minha vida feliz na época,por causa da música besteirol fui atrás de outras bandas com o som parecido,encontrei o DFalla,O Babá Cósmica,Maria do Relento,os Virguloides e o Raimundos que pra mim com os Mamonas era a cara do Rock feito no Brasil dos anos 90.
Acho que nos dias atuais ainda fariam sucesso, tenho certeza não só pelas músicas, mas sim pelo carisma dos músicos eles eram comediantes e divertiam muita gente, na época atingiu todos os públicos inclusive crianças, uma pena ser tão repentino a morte deles. 😢
O Mamonas era Top demais , hoje realmente nenhuma música ia passar ileso pelos tempos que vivemos , mas na época era um bom humor , muito diferente de tudo que já tínhamos visto e ouvido !
Eu acho que música é forma de expressão e tem que ter de tudo mesmo, desde obras genialmente refinadas e complexas até coisas idiotas só pra gente rir. O chato dos dias de hoje é a mídia brasileira ficar investindo pesado em apenas dois estilos musicais estúpidos e desvalorizar a diversidade que antes tínhamos.
A questão é que eles investem naquilo que vende.. Ninguém quer investir no que não tem demanda suficiente e não rende.. Tb não curto, mas infelizmente é assim que é..
uma coisa é não gostar da música outra é não admitir que os caras fizeram histórias, independentemente das letras, e foi um sucesso nacional, não tem pra onde quando DEUS põe a mão, é benção na certa.
Tenho morando no Brasil 10 anos e apenas hoje (e graças ao filme das Mamonas que sei deles) escutei o disco e simplesmente adorei… sou uma criança de 50 anos… simplesmente geniais esses caras… diferente ao que Reis pretende transmitir e assim como eu, somos várias as crianças de esta idade que gostamos muita da música das Mamonas, que Deus os tenga na Glória.
Não foi apenas pelas músicas dos Mamonas, que muitos jovens foram inspirados a tocar instrumentos musicais e criar bandas. Mas também pelo discurso que o Dinho fez no ginásio Pascoal Thomeu onde eles sonhavam em tocar e foram rejeitados no início da carreira. Aquele discurso encorajou e inspirou os jovens a seguirem os seus sonhos.
Faltou falar do maior clássico dos Mamonas: Bois don´t cry!! O refrão inesquecível "ser corno ou não ser, eis a minha indagação" vai ficar para a eternidade. Quem não se identifica com essa música?
Mamonas foram geniais, atemporais para época, paródias sensacionais e que fizeram uma mega sucesso. Regis não gosta de nada e está fazendo o vídeo para ganhar jabá.
Eu curto os Mamonas, mas acho que inevitavelmente a piada deles iria passar se a tragédia não tivesse ocorrido. A própria família do Dinho disse que ele poderia sair do grupo pra seguir carreira no humor.
Eu duvido que o Mamonas teria durado mais 10 anos se não tivesse ocorrido o acidente. Pela proposta da banda e a maneira como fizeram sucesso não tinha como ser uma coisa muito longeva.
Quando o humorista é bom, ele sabe renovar o próprio humor, há humoristas que continuam engraçados com 30 anos de carreira, embora haja outros que não. Eu não apostaria que eles iriam perder a graça, ia depender do talento deles
Relato de pai - cantava Sabao Cra Cra e Sabado de Sol qd meu filho tinha 2 e 3 anos, numa versao mais leve trocando as palavras "saco" por "sapo". Ele ria muito da canção. E hoje com 4 anos, sempre pede pra cantar essas músicas. Realmente Mamonas Assasinas suas músicas sao infantilizadas e tem tom preconceituoso. Mas não tem como negar, fizeram alegria de muita gente na época e traz uma leveza de temas complexos, que ate hoje ngm conseguiu replicar. Ao contrário, hoje, letras de funks sao mais ofensivos e sexistas, por exemplo. Mamonas sempre estara no meu coração infantil. ❤
Eu tinha 11 anos e ainda hj,com 39 ,gosto de cantores que cantam musicas para refletir: Legião Urbana,Catedral,alguns MPBs ,e sertanejo. Então,para mim,mamonas assassinas nunca disse nada que preste,nem mesmo a alegria deles passava verdade. Foram cantores que aproveitaram a oportunidade que teve.
Era uma banda revolucionária. Eram roqueiros escrachados e bocudos. Fizeram sucesso pois descobriram o mapa da mina. Merecem todo o mérito pela astúcia que tiveram.
Descobriram coisa nenhuma kkkkk Por recomendação do Rick Bonadio e do Rey Biannchi que eles começaram a fazer musicas de humor pq as musicas "serias" deles eram uma merda
Chuparam o estilo de uma banda de 1992 , Chamada TUBAINA DO DEMONIO WIKIPEDIA LEGADO MUSICAL Mesmo sem gravadora e optando pelo "underground", a banda acabou influenciando vários outros grupos, incluindo os Mamonas Assassinas, que assistiram a shows do Tubaína em 1994, antes de se lançarem ao sucesso. Também influenciou artistas de outras áreas, como Bonfá e Bianchi, do programa Rockgol de Domingo, da MTV Brasil. A banda já foi alvo de reportagens em diversas revistas, jornais e sites, tendo músicas executadas recentemente pela rádio paulistana Kiss FM, no programa BR-102.
Não concordo com muita coisa que você falou, Regis. Eu tinha 25 anos na época e sou testemunha que a banda foi um mega sucesso. Bento Hinoto tocava demais. Muita gente até hoje ouve Manonas e não é infantiloide, tem memória afetiva ou algo que o valha. Os caras eram muito bons. Melhores que muitas bandas. Não seja ácido, Regis.
Tempo bom meus filhos amavam os mamonas assassinas ...meus me pediram pra comprar instrumentos musicais ..e foi bom despertou neles a alegria de serem músicos ...investi no talentos deles ..foi bom
Conheci de perto os meninos um mês e meio antes de partirem. No auge do sucesso eles continuaram sendo pessoas humildes, principalmente o Dinho. Não dá para saber se iriam continuar ou não, mas o importante é que nos divertimos muito com as músicas e o grande legado que deixaram foi a alegria e o amor. Saudades eternas.
Pra mim è um dos melhores álbuns de rock nacional lançado até hoje! Fiquei muito triste na época quando morreram, tenho vinil de época guardado ainda, esse álbum na minha opinião não "envelheceu mal", oq envelheceu mal é nossa sociedade! Graças aos mamonas assassinas eu entrei de cabeça no rock n roll e heavy metal, comprei minha guitarra por influência das músicas deles
O próprio Bento dizia que ele não se achava um excelente guitarrista. Ele disse que existiam vários melhores que ele, só que ele teve a sorte e a sagacidade de alcançar o sucesso.
@@lucasaramon Exatamente! Ele, Bento, era um bom guitarrista. Entretanto, está muito aquém de Celso Blues Boy; Pepeu Gomes; Robertinho do Recife; Lulu Santos; Luiz Caldas, etc.
Uma banda fenomenal com músicos excelentes. Durante 6 meses, os Mamonas eclipsou todo o mercado de shows do Brasil. Grandes nomes da música brasileira não conseguia lotar seus shows quando os Mamonas se apresentavam em determinada cidade. Os pais levavam seus filhos nos shows. Eu produzia um espetáculo infantil no Teatro Barra Shopping e fiquei parada por 2 horas e meia na avenida Ayrton Senna por causa do engarrafamento monstruoso na porta do Metropolitan que começava na Taquara, passava pela Cidade de Deus e se estendia por toda a avenida Ayrton Senna. Mamonas pra sempre!❤
@@ubuntu1545Bom a letra é zueira mais da música em si você já falou besteira por que os caras tocavam pra cara principalmente o guitarrista você já viu as músicas do utopia ? Antes dos mamonas o guitarrista usava muito mais técnica por que era música séria Não tem como fazer algo extraordinário com a zueira mais eles eram bons no que faziam
@@Juantopsera poderia até ter um instrumental legal mas eu analiso o geral das músicas, tanto a melodia, letras e arranjos músicais. E na sua maioria as letras não acho interessante, das poucas que acho legal no contexto geral é; pelados em santos. Mas música é isso, cada um tem seus gostos e opinião.
Eu tinha 12 anos , e soou muito diferente e engraçado de tudo . Não sabia da malícia , que todo mundo gosta né , que algumas músicas tinham .Não havia essa lacração hipócrita dessa mídia e grupos nojentos de hoje .Eles eram autênticos , e não existia internet pra ajudar . Talvez mais 2 ou 3 anos de sucesso . Eles marcaram época desafiando o politicamente correto hipócrita que hoje é patético.Ouvia, e quando eu quero,ainda ouço.
Grande bosta. Não tinha graça nenhuma ser idiota, mas o brasileiro sempre teve essa tendência, travestida de humor raso, e deram voz. Quem ouvia e ainda gosta desse lixo hoje, tem sérios problemas cognitivos, acha lindo ser "politicamente incorreto" e elege um RETARDADO como presidente pro Brasil, que chamavam de "autentico". 😅😅😅😅Tudo está ligado, né? A infantilização e imbecilidade fizeram história desde então. No fundo, muitos ainda tem 12 anos...
Boa noite, Regis. Como eu tinha 1 ano e 3 meses quando a tragédia com eles ocorreu, não fizeram parte da minha infância, e eu só compreenderia as letras estando adolescente, pois a temática do sexo era muito vetada às crianças. Enfim, escutei o disco e me diverti com as diferentes sonoridades, realmente são ótimos instrumentistas e o Dinho entra e sai de diversos personagens ao longo do disco. Meu primo formou uma banda cover de Mamonas e tocam também outras músicas na linha Comedy Rock. Há duas semanas foi o primeiro show deles, e só posso dizer que foi pura diversão. Não vejo problema do sujeito adulto sair de sua vida quadrada de vez em tanto e se divertir com Mamonas ou Chaves. Às vezes só precisamos é disso: bobeira. Sem lacração, sem problematização. Aliás, quem cancela Mamonas, Raimundos, Chaves, As Branquelas, South Park, por ficar problematizando e achando preconceitos a torto e a direito, é capaz de ter morrido por dentro. Essas gerações levam ao pé da letra demais a vida. Por isso e por muitos outros fatores todo mundo anda triste. Quem dera os Mamonas tivessem continuado-embora eu imagine que ou eles teriam se separado ou teriam voltado à seriedade da Utopia, que foi mais ou menos o que rolou com os Raimundos, porque o público de hoje em dia não consegue entender humor e cancelaria eles agora. Meu padrinho tem o CD dos Mamonas, eu pegava, folheava, mas não colocava o CD pra escutar. Obviamente conhecia as mais famosas, mas não tinha parado pra escutar o álbum, então escutei ele inteiro agorinha e posso dizer que estou mais leve. Dei algumas risadas, não tão intensas quanto dei com Raimundos, afinal Raimundos é espírito de porco, Mamonas é mais leve, mais colorido. Tô passando minhas impressões saídas quentinhas do forno. Basicamente é isso. Agora, quanto ao que você relata de os discos fazerem pilhas nos sebos, bem, você é rato de lojas de discos, logo, não duvido do fato de o CD ter envelhecido mal... acredito que seja algo feito nos anos 90, para os anos 90; pertence àquela época e só irá interessar àqueles que buscam revisitar e estudar a década. Quem se enjoa de antiguidade vai mesmo se desfazer de uma obra tão caricata da época.
Acho Shopin Sentis sensacional. Mostra uma parte da nossa sociedade que ignora a realidade, tentando o sonho consumista americano sem ter poder aquisitivo pra consumir. Kkkkk
@@marcioprates3602 Na verdade, não é apenas uma crítica humorada ao consumismo, mas, sobretudo, é uma sátira do operário nordestino que vive em São Paulo. Se percebe isso no sotaque cantado por Dinho, bem como em trechos da música que fazem menções à dialetos tipicamente nordestinos, (Pra ''mode'' a gente lanchar ), ( Prefiro aipim), ( Não vejo a hora de descer dos andaimes). Explicando cada trecho citado, a expressão ''pra mode'' é muito falado no Nordeste. No outro trecho, o personagem está comendo fast food no shopping, acha saboroso, mas, prefere aipim, que é uma comida bastante apreciada pelos nordestinos. Ninguém come aipim no shopping, portanto, essa fala enfatiza o traço nortista do personagem. No final, é dito que o personagem, diariamente, fica ansioso para sair do trabalho e voltar à diversão do shopping. O seu trabalho é em cima de andaimes como peão da construção civil, área de trabalho muito ocupada por nordestinos em São Paulo.
Eu tenho o album do Mamonas. Praticamente intocado, confesso que não ouço, mas guardo por memória afetiva. Mamonas é a banda mais quinta séria da historia do Brasil.
Se o Regis acha uma coisa e vc acha o contrário....parabéns você está certo! Só pq é velho não quer dizer que seja sábio e que não deixe de falar bastante M. Por isso vou escutar o álbum de novo!
@@jamilsilva6790Verdade pra individual? Mamonas assassinas seriam canceladas hoje em dia? Imagino que sim, pelo que está no nível intelectual atual das pessoas, e sobre ele terem supostas músicas homofóbicas e preconceituosas contra pedreiros, só daí já da pra ver que o Regis não sabe nada da banda, a música "Robocop Gay" faz uma crítica a justamente pessoas preconceituosas com gays e com pessoas nascidas de terminadas regiões(xenofobia) então que? E "Bois Don't Cry" é uma zuera a mulheres que traem os pedreiros de trabalham, e se apegam a pessoas que fazem mal a elas, usando o humor pastel/ácido e misturando gêneros, ex: Forró,Heavy Metal,Samba,Pagode e brega etc..., então falar "Não eram bons e são eram idiotas falando besteira" é cabeça de gente burra amigo, que não sabe nada de música e muito menos de humor, vi vários comentários aqui de pessoas que diziam que aprenderam música porque quando crianças ouviam mamonas e se interessaram por música, então dizer "Não serve pra nada", discordo em muito de você, humor e entretenimento são necessários, de vez em quando alguém só que rir e brincar, coisas que a maioria não sabe, por sinal existe até uma música do mamonas falando sobre rock "Débil Metal" a onde eles fazem uma crítica a metaleiros burros que não sabem inglês e o que é dito nas músicas e só ficam mexendo a cabeça, só nessa música já quebra o argumento de "Ninguém lá era talentoso" bento hinoto mandava e *MUITO* na guitarra
Detalhe, também toco violão, e um pouco de teclado e guitarra, e posso dizer aquele guitarrista pra mim era genial! Poderia ser eleito facilmente um dos melhores do Brasil e quem sabe ser reconhecido até internacionalmente .
Eu ganhei esse disco à época do seu lançamento, em 95. Acho que os caras cumpriram muito bem aquilo que se propunham a fazer: um som com letras irreverentes e engraçadas. Só isso. Hoje, sem dúvida, não funcionaria. Quanto ao humor feito por eles ser fraquíssimo, cara tem "comediante" fazendo stand up horroroso, com milhares de seguidores em redes sociais.
concordo ...ODEIO stand up comedy muito forçado , ...a criatividade dos caras em robocop gay foi F%D@, foram tão únicos que NINGUEM tentou fazer algo parecido.
@@fuzue-1914 por isso q eu digo Mamonas e Massacration são 2 bandas q faziam músicas q ninguém leva a sério,mas a proposta sempre foi essa e eram ótimos noq faziam
Eu tive a oportunidade de ver os Mamonas ao vivo aqui em BH em 1995 quando eles tocaram no Mineirinho, eu tinha 14 anos na época, lembro como se fosse ontem.
Na musica que fala "money, que é good nos nao have" , claramente e sobre a pessoa que acha que precisa de bens e dinheiro para sa realizar, um desespero por nao ter as coisas.
Com a tragédia, fiquei desgostoso e passei o meu cd pra frente em um sebo...Eu era DJ em 96...E no sábado que antecedeu a morte deles fiz um casamento e como os noivos gostavam, coloquei e todos se divertiram.
Se ainda estivessem por aí, acredito que as músicas iriam cansar depois do 2 album. Então eles embarcariam, pra surpreender, numa onda de sutileza virtuosa em tocar, principalmente..
Nem eles se levavam a sério. Essa era a proposta. Divertir e brincar. As vezes só precisamos disso.
É isso!
EXATAMENTE!!!
É o que as gerações Z e alfa não fazem: brincar e se divertir.
Falou tudo! Só a Besta do Régis não entendeu até hoje.
Na época tinha uns 6 anos , mamonas conseguiu uma coisa que nunca mais vi , conquista todos os públicos, crianças adolescentes adultos e até os mais velhos ,nunca tinha visto isso na história da música
Em tempos de " caneta azul, azul caneta", " q tiro foi esse" e por ai vai...Mamonas assassinas soa como poesia 😅
Como ousasse falar mal do meu blue pain Manuel Gomes. Olha se vc não me ama, então não me ligue...
😂
"A luz anal de um vaga-lume que ilumina meu sofrer" - isso é o mais puro suco da zoeira travestida de poesia kkkk
a sociedade é que envelheceu mal... com a lacracão...
@@Felipe-fco querer compara mamonas com caneta azul ai e dose
Se o Regis não gosta é sinal de que ainda é bom, vou ouvir de novo 👍
seu comentário é sinal que vc não pensa, tem baixa capacidade crítica e só repete o que te faz se sentir bem
Hahahahahah verdade.. Sempre que ele critica e nao gosta é pq a banda é boa
Kkkkkkkkkkkkkk
@@matheusmgcar
*Por isso q a Anitta é a maior cantora br da historia.*
@@Pikachudbokcheia😅😅😂
Sou músico ,tenho 40 anos e ainda tocamos em festas e casamentos...todos curtem. Tem muita coisa de hoje que não duram 1 ano ou até menos...musicas e artistas descartáveis....Quem curtiu , curtiu...por isso está tudo chato hoje.
Eram muito talentosos e criativos.
Só que foi uma bosta cultural.
Vc toca essa porcaria destas músicas no mínimo em manicômios, pq é preciso ser muito mongoloide pra ouvir estas aberrações musicais
claro q virou história, eles morreram!
O Regis está querendo migalha dos 20 bilhões da lacração global, só pode....
Imortais.
Lembro que comprei este album na versão fita k7. Tinha que esconder da minha mãe (evangélica), não só por causa da música, mas também por causa da capa. Mostrava apenas para minha irmã mais nova, como se ela fosse minha cúmplice em algo extremamente subversivo. 😂
Os meninos de minha sala brigando pra ver essa capa😮😮
Eu sou o tiozão aqui no canal... Eu tinha 16 anos quando surgiu a banda em 1995 e era da turma du fundão, logo achei de cara sensacional. Comprei o CD o qual mantenho aqui em minha coleção até os dias de hoje. Na escola vivíamos cantando essas músicas todas. Minha opinião sobre eles, com meus 45 anos de idade continuo gostando. Minha opinião sobre o que seria da banda hoje é que ela se separaria lá 1999, 2000 pois haveria briga entre empresários gananciosos de "olho na carniça" e fariam eles brigarem entre eles. Hoje 2023, 2024 talvez houvesse uma reunião entre eles em algum programa sensacionalista... Com certeza o guitarrista Bento seguiria no meio musical, pois era um excelente músico.
O Dinho ou seguiria carreira solo (tipo Freddie Mercury) ou viraria apresentador
não consigo imaginar eles brigando, parecem super unidos. não acredito que eles brigavam igual o filme representou (que alías, uma péssima homenagem)
Eu era criança na época e adorava. Na época mesmo eu já tinha a noção que era humor, pra não ser levado a sério. Vez e outra eu escuto hoje com a mesma cabeça. E com o mundo chato do jeito que está hoje, com tanto mimimi, dá até uma alegria escutar o CD hoje em dia kkkkk
Mimimi? Eu acho que o mundo está no caminho certo Graças à Deus! Olha aí o que aconteceu com o Vini Jr. Se fosse antigamente ficaria debaixo do tapete e eu torno a repetir Graças à Deus as coisas mudaram.😐😐🫤🫤
Até hoje rola algumas músicas em festas caseiras, festas de formatura, réveillon, etc.
E todos os presentes adoram. Robocop Gay, Pelados em Santos, Shopis Centis, músicas que fazem a galera sair do chão.
Os caras eram criativos e inteligentes, misturavam rock pesado com qualquer ritmo, e eram ótimos músicos. Fórmula de sucesso.
Acredito que se vivos estivessem, estariam fazendo música de qualidade sem toda essa apelação e humor do único álbum que lançaram.
@@Senhoritavanessavivianne está sim. Muitas das ofensas disfarçadas de humor foram enfim reconhecidas hoje. O problema é que tem muita gente que usa isso para justificar sua imaturidade ou como escudo para ofender os outros. Fora o tal tribunal da internet, cancelamento e outras formas distorcidas de usar esses recursos de hoje. Eu mesmo sofri o que chamam hoje de bullying na escola e usei o humor para tornar ofensa em piada ao meu favor. As pessoas estão esquecendo de que tem essa capacidade dentro delas
Os mimisentos não se controlam com seu comentário kkkkkkkk. Cara o Brasil naquela década estava afundado em tristezas, morte de Senna, zacarias, mussum, Collor confiscado poupança, inflação comendo o salário do povo ferrando absurdamente os mais pobres e outras tragédias em sequência, quando surgiu mamonas a alegria contagiava e unia gays, nordestinos, sulistas, metaleiros, pagodeiros, pessoas de qualquer cor ou raça em qualquer nível social do pobre ao mais rico. Hoje com todo o mimimi chorão é esquerda contra direita, rico vs pobre, briga por raça, cor ou região ou sexualidade, acusação de apropriação cultural (ridículo essa merda), mas a época dos anos 90 que estava errada segundo a patrulha do mimimi que estão isolados na sua bolha
@@CapsulaNerdimimi. Tem corno que é como o João do caminhão. Não existia bullying nas músicas dele. O Roberto Leal jamais se incomodou com o português da história. Afinal tem gente que gosta daquilo em Portugal. Ou em qualquer país. 1406 ajudou as pessoas a não se irritar com isso. Não tem português. Jumento Celestino não tem ofensa real a ninguém. Robocop gay/ teve capitão gay que se tivesse remake não cancelariam/guarda Juju da praça é nossa.
grandes músicas com duplo sentido, crítica social, e grandes músicos, todos tocavam muito mas muito bem, até hoje volto a reouvir
Amo as musicas dos Mamonas...os ao vivos são os melhores, tem muita improvisação boa. Eles eram únicos.
Mamonas é humor quinta série, eu tinha 6 anos e gostava muito, hoje continuo gostando, é idiota, mas o que não é hoje em dia?
Eu acho engraçado reclamarem de ser "idiota" e humorístico.
A banda era assim, a ideia era essa.
É quase como ver um filme de comédia e reclamar que o filme é engraçado, né?
Era moda,na época,filmes de duplas de idiotas.
Só vale essa historinha de que não era lixo musical se você for fã do Massacration também.
Banda de idiotas falando bobajada sexual de forma velada. Os funkeiro ls fazem isso de forma direta hoje e reclamam de "ain na minha época não tinha isso""
@@sr_ryoadm
“Banda de idiotas”
Eles próprios se chamavam de idiotas, então isso não é ofensa. A proposta deles nem era serem levados a sério.
Enquanto a quinta série não morrer dentro da gente, os Mamonas permanecerão vivos em nossos corações 😆
Mamonas Assassinas tem meu respeito, marcou minha época positivamente, foi bem divertido ❤
Quem envelheceu mal foi o Régis.
Muito mal. O cara não evolui. Um dinossauro congelado num iceberg.
Esse cara tem um gosto musical muito indiferente..sempre crítica os grandes artistas
@@vallima8566verdade e eu queria aaber quem é esse cara?? 😂😂
Não sei como esse cara tem 700 mil inscrito . Só caga pela boca
Amargurado 😆
Eu tenho um memória tão boa dos Mamonas Assassinas. 👏🎵
hum vai ter uma serie da record da vida dos mamonas talvez nesse final 2023 carlapdias
Eu também, uma época muito boa, para mim em particular.
Eu sou um dos que decidiu ser músico e começou a tocar por causa deles.
Tô nessa até hoje!
Eu também
Eu também
O impossível não existe
Eu sou Português, não gosto de música Brasileira na sua maioria mas amo os Mamonas. Qualquer banda que zoa com músicas que eu acho intragaveis (inclusive Portuguesas) da forma genial que os Mamonas o fizeram merecem todo o meu respeito e admiração.
Talvez nem 1% dos Brasileiros conheça algo sobre música Portuguesa. Parecem muito tristes e melancólicas. Continue se alimentando da cultura Brasileira, mesmo "não gostando"... Abraço!
Se você não curte música brasileira então que música que você curte? Portuguesa?kkk
O único cantor português que eu conheço é o Roberto Leal que infelizmente se foi!
@@GabrielFerreira-ob3bq tem muita música Portuguesa que eu gosto sim e que tem imensa qualidade! Qual é a piada?? Você também deve gostar da música do seu país não?
Você não conhece a verdadeira música brasileira.
Mesmo q eles não tivessem sofrido o acidente e tivessem feito sucesso somente com esse disco eles seriam ícones inesquecíveis até hj! Marcaram demais a infância e adolescência de muita gente só pelo sucesso dessa época!
Seriam cancelados meu amor
Mamonas assassinas era muito legal.. Eles levaram alegria pra muita gente.
Tem pouco material pra falar da banda,mas dá pra falar do disco.
O disco é genial
Robocop gay não é preconceituosa, ele manda o povo abrir a mente.
Sim. Ele patinou nessa. Robocop Gay é vanguarda ao falar em respeito aos gays em 1995, isso sim.
@@cesarbinho Ele patinou em quase todas as musicas que citou se não em todas. Simplesmente não entendeu o sarcasmo e ironia das letras.
O regis nao disse q a música é preconceituosa. Ele disse que seria cancelada hoje. É bem diferente.
Da pior forma possível, tanto que grupos lgbt criticaram a música, fora que é bem sem graça
Entre outras coisas... KKKKKKKKKKKKKK...
Não tenho nenhum constragimento de ouvir Mamonas!
@@sagitariano1000ambém Não
Eu tbm não
Nem eu...
Mamonas Assassinas,ame-o ou deixe-o...
Constrangimento eu teria em ouvir Manoel Gomes kkkk
Mamonas ainda é melhor do que muita coisa de hoje, principalmente essa praga de sertanojo.
Sertanejo tem muitas letra boa você deveria ter criticado o fank que 90 das musicas e ruim
@@alessandrodonizete4757 as atuais só falam sobre álcool e traição
Esqueceu do funk lixo
@@ronyalvarenga1984 isso fank lixo o sertanejo pelo menos tem letras boas
@@alessandrodonizete4757sertanejo tem letras ruins, o funk tem letras muito ruins, essa é a diferença
Eu era criança tinha 6 anos na época que eles estavam no auge cantando essas músicas engraçadas, e me divertia bastante. Lembro na ocasião de um festa na casa de um amigo que era um ano mais novo que eu, ele também tinha o apelido de Dinho, era aniversário dele e durante toda a festa que durou umas 6 horas, só tocou as músicas do mamonas no disco, o aniversariante Dinho ganhou de presente um teclado e uma guitarra de brinquedo, eu fiquei na guitarra e ele no teclado, pulando e cantando as músicas do mamonas. Foi um dos dias mais incríveis e memoráveis da minha vida!
No vídeo: "adultos com pensamento infantil"
Na venda: "adultos com memória afetiva"
é kkkk percebi tbm!!! $$$$$$
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👌🏻
😂 iria comentar sobre.
Revoltadinho
Bem isso 😅
MAMONAS NUNCA SERA ESQUECIDO ❤
Pôs então,, tu ver a moçada da atualidade curtirem e terem admiração pelos trapalhões?! ou até mesmo pelo
chaves?! Pôs eu não vejo, já no caso dos mamonas hoje em dia a graça idiotas e pesadas deles já não fariam mais sentindo pôs não vejo nenhum jovem de hoje curtirem as músicas deles nas caixinhas de som pelo menos onde vivo, o que eu vejo é apenas a mídia e principalmente a televisiva a tocarem no nome deles alguma vez perdida ou duas vezes em cada ano.
@@jaslanofontes_ ninguém tem admiração por ninguém hoje em dia
@@Shumi-c5l olha ki aínda tem sim por incrível ki pareça.
Os jovens de hoje em dia tem admiração pelos artistas atuais mesmo ki o descarte seja mais cedo também.
@@thdubalon meu comentário não foi equivocado.
Como comentei as graças idiotas e imbecis dos mamonas já não faz mais sentido nos tempos atuais.
Como eu sou nordestino aqui a moçada curti mais as bandas de forró romântico, funk, alguns bregas do passado enfim só músicas MPB e regional pouquíssimo tem interesse por rock ou pop internacionais com excessões de algumas das versões BR pra estes ritmos internacionais.
Infelizmente sr emoji e não, vc não irritar ele, agora vai pagar as contas
Acho umas das melhores bandas nacionais, foram criados riffs fantásticos nas musicas. Melhor que muitos "artistas atuais" sem conteúdo que só possuem musicas ai sim ruins e que a midia atual gosta de promover como boas. E década de 90 faço parte dessa geração. Mamonas forevis...
Eu ouvi vira-vira no rádio e consegui uma fita cassete pirata e passei a ouvir todas as musicas. Fui no show deles no Gigantinho em Porto Alegre aos 12 anos em 1995 sem nem conhecer o rosto deles pois ainda nem tinham aparecido em grandes programas na TV.
foi bem isso, eu virei músico a partir da experiência que tive com o Mamonas Assassinas, minha mãe me deu uma guitarra de plástico, eu tinha 4 ou 6 anos na época e me apresentava na escola vestido como eles em reuniões e eventos, foi meu primeiro contato com apresentação em público e hj tenho minha banda autoral, Legado de Sophia.
Muito bacana.
Os caras eram bons, trazendo-nos alegrias , amo eles e descordo de alguém falar que não eram bons, maecaram época de uma nação inteira , eu amo ❤️ ❤️ MAMONAS ASSASINAS ❤❤❤❤...
Sabe onde tem muita alegria? No circo! Música é uma coisa e palhaçada é outra! Assista o documentário! Baterista e tecladista: Zeros a esquerda! Dinho era muito bom, e o guitarrista não era de tudo ruim, mas o resto PQP!
O cara xinga e ofende os fãs da banda e logo em seguida tenta vender produto (HQ) para essas mesmas pessoas kkkkkkkkkkkkkkkk
Miserável é um gênio!😂
Patrocínio uai, é assim que funciona, vê se cresce
@@raphaelrampinelli8413 "vê se cresce"
Diz a criatura que tem um desenho na foto do perfil .kkkkkkkkk
@@raphaelrampinelli8413Um tipo de patrocinio bem burro kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não vi ofensa. Ele foi honesto! Reconheceu méritos, mas reafirmou o que já pensava sobre a banda. E ele não está errado.
Na minha época de criança, os Mamonas eram uma das maiores febres musicais... Sempre é bom recordar, fazem uma falta enorme há quase 30 anos!
Não consigo criticar Mamonas. Esses caras tiveram uma missão e a cumpriram com elevado êxito! Vieram e foram de forma relâmpago! Eles mudaram muita coisa nas rádios e TVs.
Com resto da banda nao sei o que teria acontecido. Agora, o vocalista Dinho certamente teria portas escancaradas para fazer um infinidade de coisas ligados ao humor na televisao, cinema e se quisesse, uma carreira solo mais que consolidada, tudo devido ao seu enorme carisma
Creio que o Bento Hinoto receberia inúmeras propostas para ser o Guitarrista de bandas muito maiores, o cara sabia muito...
Todos foram fodas, bento hinoto por exemplo, extremamente incrível na
Guitarra
@@joaoemanuel9421 e o que penso não seria difícil ele fazer parte de uma outra banda famosa
Todos eles eram grandes musicos e compositores, o Julio nao era um excelente musico fazia muito o arroz com feijao, mas ele era um ótimo compositor,
Mamonas marcou tempo ,eles fizeram história,eram muitos engraçados .
Sim.
Bento Hinoto era um monstro. Uma das minhas referências no instrumento. A banda era muito boa, mas concordo que o sucesso não iria se prolongar muito mesmo.
Também sou dessa opinião, no máximo com um segundo disco e olhe lá, aquele sarcasmo ia ficar muito batido, repetitivo e cansativo, o povo não ia comprar novamente.
poderiam se reinventar, talvez fosse o ideal.
Eu gosto muito da sonoridade de várias músicas , tipo a Débil mental e outras , tem uma guitarra bem legal
acho que o segundo álbum seria muito melhor, já que teriam muito mais tempo pra produzir e contavam com mt mais experiência, sem falar que ainda era um fenômeno muito recente. Meu chute é que começariam a perder público, aos poucos, a partir do 3o disco, e fariam a transição pra uma banda de rock mais séria (como aconteceu com red hot chilli peppers) ou acabaria a banda mesmo.
@@FelipeSantos-il5qu sou da época. Concordo plenamente. O segundo disco se tivesse existido já teria uma vendagem pífia, pode ter certeza
O cara leva Mamonas Assassinas a sério. Era música para rir e divertir, com arranjos musicais bons. Diverte até hoje sim. Nada mais. Nem se justifica tanta crítica.
Desculpa, mas não é todo mundo que pensa igual a você não! Tem gente que leva os Mamonas a sério sim! Já vi até fã clube
Tudo que arrecada dinheiro , movimenta a economia e influencia a cena musical e cultural de um país deve ser levado a sério(pelo menos no aspecto critico e profissional).
@@Dan-bg6xp a proposta deles nao era seria, dá pra ver sim o sarcasmo nas letras, uma maneira bem humorada pra falar de alguns assuntos mas tava claro que o objetivo era diversao.
vc que esta errado amigo...qualquer gravação é investimento ...ta longe de ser diversão ...
Algumas músicas é pra rir até hoje e outras seriam canceladas
O disco dos Mamonas está na minha Play List do Spotfy e escuto tranquilamente. As linhas musicais eram expetaculares e as letras são sátiras. Fez parte de um passado memorável.
A genialidade deles estava juntamente na brincadeira + som legal. Só os chatos não não gostaram!
Sim, e isso se chama Trash Metal. Que nem o Massacration.
Mas faz parte
Genialidade?!?!?
Nem é chatice, é mais querer inflar o ego.
O humor pode ser subjetivo.
Você pode me contar uma piada, e eu posso não gostar. Mas está tudo bem.
No entanto, não gostar de um humorista ou de uma piada e desmerecer o legado ou a carreira de alguém, são coisas bem diferentes.
@@Alessandro-1708 Se você for inteligente o suficiente para entender esse trecho aqui, com certeza vai achar genial
Você foi
Agora a coisa mais importante
Que já me aconteceu neste momento
Em toda a minha vida
Um paradoxo
Do pretérito imperfeito complexo
Com a Teoria da Relatividade
É que bostileiro médio gosta do que é lixo
Curto muito Mamonas, além do humor tem umas críticas bem sutis nas músicas deles. Além disso, o legado dos caras é geracional. Meu pai cantava essas músicas e se divertia, agora eu canto essas músicas e me divirto, assim como várias pessoas da minha idade. Com certeza nossos filhos vão cantar e se divertir também
Até hoje NENHUMA banda foi tão ORIGINAL, CRIATIVA, OUSADA e DIVERTIDA quanto os Mamonas Assassinas! Fica apenas a lembrança boa dos rapazes de Guarulhos! ❤
Menos cara, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menos.
@@boomershooterlegendquase nada kkkkkk
@@boomershooterlegend fala uma banda ai então
e tão chata, insuportável e com fãs de idade mental de pré adolescentes
@@viniaugusto13 Ultraje a Rigor, Blitz....
Tinha 12 anos em 95...ouvi Vira Vira(que parodiava um cara que eu curtia e curto até hoje,o falecido Roberto Leal) e pirei..era engraçado e com uma baita sonoridade,fora as citações de outras músicas nos arranjos e tal..virei músico tempos depois e não tem uma festa na qual não se toque ao menos uma música deles.Queria saber se daqui a 20 anos alguém vai se lembrar de alguma música de hoje...
Os Mamonas eu sou ao contrário da maioria das pessoas, na época eu não gostava e hoje em dia eu curto, pro bem ou pro mal os caras foram originais no q fizeram.
concordo 100%%%
KKK quer dizer que hoje você curte? pelo amor de Deus né cara precisa de um tratamento 😄
@@marcosviniciustrindade2949deixa o cara
@@ciceroleandrojr E me-deixe você também.
Mamonas assassinas é muito melhor que muitas músicas bosta q tem hj em dia... principalmente funk e sertanejo...não é pra ser levado a sério, é pra ouvir e rir,eu gosto até hj,eu era criança mas hj q sou adulta entendo e ouço c a mente aberta..leva pro coração e se irrita ou não gosta quem n acha graça de nada na vida. O mundo tá muito pesado pra levar tudo a sério 🙄
Concordo com você. Amo as músicas sertanejas moda e viola de antigamente!
Acho que sua crítica é Retardada ela não tem um porque justificável
Boa noite
E tudo ruim ,tanto mamonas ,quanto esses pessimos cantores dos dia atuais
Eu ainda escuto e não estou nem aí, bem melhor que funk por exemplo.
Eu tinha 14 anos na época e essa banda era uma combinação de humor, simpatia, humildade, performance de palco e música.
Isso resultou no sucesso avassalador da banda.
Quem era criança ou adolescente nessa época, guardará no coração boas lembranças deles.
Melhor do que os dias atuais no cenário da música brasileira
Em 1995 eu tinha 15 anos, um certo dia eu estava no centro da cidade com minha mãe, pedi pra ela comprar uma fita cassete da banda, na época ela pagou um preço absurdo. Mamonas assassinas foi um fenômeno.
Eu ganhei um toca fita .Na vdd,foi uma fita da Basf,kkkk,que eu não cansava de colocar no toca fita da marca Borsh no Fusca amarelo do meu irmão,como falei ganhei essa preciosidade de um amigo o "Japonês" que morava em São Paulo e hj infelizmente ele está nas drogas,ele me disse que em Sampa os Mamonas estavam estourados ,quando ouvi o Vira-Vira não consegui parar de rir,que sensação boa,pra mim é como o Month Phyton tivessem formado uma banda,eles eram ótimos músicos,obrigado meninos por terem feito minha vida feliz na época,por causa da música besteirol fui atrás de outras bandas com o som parecido,encontrei o DFalla,O Babá Cósmica,Maria do Relento,os Virguloides e o Raimundos que pra mim com os Mamonas era a cara do Rock feito no Brasil dos anos 90.
A sua mãe jogou o dinheiro no lixo.
Comprei a fita do camelo mesmo kkkkkkk
😂
legal
Acho que nos dias atuais ainda fariam sucesso, tenho certeza não só pelas músicas, mas sim pelo carisma dos músicos eles eram comediantes e divertiam muita gente, na época atingiu todos os públicos inclusive crianças, uma pena ser tão repentino a morte deles. 😢
O Mamonas era Top demais , hoje realmente nenhuma música ia passar ileso pelos tempos que vivemos , mas na época era um bom humor , muito diferente de tudo que já tínhamos visto e ouvido !
Sim, o politicamente correto iria cancelar/exterminar com eles, mas lixos como funk e rap passam!
Hoje tem mais bosta e não é lacrado
Os Mamonas ficaram na memória afetiva dos fãs
Exatamente mas as músicas ouvindo hoje realmente envelheceram muito mal
Eu acredito que fariam sucesso sim até hoje a banda era visionaria mostrou que era possivel a mistura de estilos num album só ao vivo era viceral ..
Eu acho que música é forma de expressão e tem que ter de tudo mesmo, desde obras genialmente refinadas e complexas até coisas idiotas só pra gente rir. O chato dos dias de hoje é a mídia brasileira ficar investindo pesado em apenas dois estilos musicais estúpidos e desvalorizar a diversidade que antes tínhamos.
A questão é que eles investem naquilo que vende.. Ninguém quer investir no que não tem demanda suficiente e não rende.. Tb não curto, mas infelizmente é assim que é..
Mamonas Assassinas,, essa galera marcou uma geração.. Um único álbum para sempre..
uma coisa é não gostar da música outra é não admitir que os caras fizeram histórias, independentemente das letras, e foi um sucesso nacional, não tem pra onde quando DEUS põe a mão, é benção na certa.
geral morreu, uma benção dessa..
Os caras eram mais talentosos e criativos do que todos os funkeiros reunidos em um coral kk
Sim, funkeiros e rapeiros, o lixo do lixo!
Talentosos aonde? Letras nada a ver, musicas sem melodia e sem ritmo, crédo.
Não o problema dos funkeiros é que eles são loucos porém são super talentosos
@@sandrosoaresoficial4088escreva direito: "onde", aonde é se vai à algum lugar.
não, n eram
Tenho 57 anos e boas lembranças dos mamonas. Meus filhos adoravam antes da tragédia. Eram momentos de relax
Tenho morando no Brasil 10 anos e apenas hoje (e graças ao filme das Mamonas que sei deles) escutei o disco e simplesmente adorei… sou uma criança de 50 anos… simplesmente geniais esses caras… diferente ao que Reis pretende transmitir e assim como eu, somos várias as crianças de esta idade que gostamos muita da música das Mamonas, que Deus os tenga na Glória.
Não foi apenas pelas músicas dos Mamonas, que muitos jovens foram inspirados a tocar instrumentos musicais e criar bandas. Mas também pelo discurso que o Dinho fez no ginásio Pascoal Thomeu onde eles sonhavam em tocar e foram rejeitados no início da carreira. Aquele discurso encorajou e inspirou os jovens a seguirem os seus sonhos.
Hoje Ginásio Pascoal Thomeu está abandonado, cheio de dependentes químicos
99% nem sequer sabe desse tal discurso.
@@vagnerz.3635os fãs da banda sabe por que aquele foi o show mais importante da banda
Quais jovens?
Faltou falar do maior clássico dos Mamonas: Bois don´t cry!! O refrão inesquecível "ser corno ou não ser, eis a minha indagação" vai ficar para a eternidade. Quem não se identifica com essa música?
Ele citou essa música.
Mamonas foram geniais, atemporais para época, paródias sensacionais e que fizeram uma mega sucesso. Regis não gosta de nada e está fazendo o vídeo para ganhar jabá.
Eu gostava deles antes de conhecer outras bandas de Rock....
Hoje depois de 27 anos ainda gosto e vou continuar ouvindo.
Eu curto os Mamonas, mas acho que inevitavelmente a piada deles iria passar se a tragédia não tivesse ocorrido. A própria família do Dinho disse que ele poderia sair do grupo pra seguir carreira no humor.
Pois é!
Eu duvido que o Mamonas teria durado mais 10 anos se não tivesse ocorrido o acidente. Pela proposta da banda e a maneira como fizeram sucesso não tinha como ser uma coisa muito longeva.
Quando o humorista é bom, ele sabe renovar o próprio humor, há humoristas que continuam engraçados com 30 anos de carreira, embora haja outros que não. Eu não apostaria que eles iriam perder a graça, ia depender do talento deles
@@boomershooterlegend 99% das bandas no Brasil não duram mais de 10 anos
Eles ficariam uns vinte anos sumidos e talvez voltariam agora.Meio que um saudosismo.
Relato de pai - cantava Sabao Cra Cra e Sabado de Sol qd meu filho tinha 2 e 3 anos, numa versao mais leve trocando as palavras "saco" por "sapo". Ele ria muito da canção. E hoje com 4 anos, sempre pede pra cantar essas músicas. Realmente Mamonas Assasinas suas músicas sao infantilizadas e tem tom preconceituoso. Mas não tem como negar, fizeram alegria de muita gente na época e traz uma leveza de temas complexos, que ate hoje ngm conseguiu replicar. Ao contrário, hoje, letras de funks sao mais ofensivos e sexistas, por exemplo. Mamonas sempre estara no meu coração infantil. ❤
Foi algo inovador pra época. Lembro que eles ficavam se apresentando aos domingos, chegavam a ficar programas inteiros.
@@luizantoniodeoliveira9974 Faustão também
Eles devem ter ido uma ou duas vezes no Domingo Legal. Mas o SBT reprisou tanto que a impressão é de que eles viviam indo lá.
Impossível não rir até hoje com eles. Bom ou não, jamais serão esquecidos.
Eu tinha 11 anos e ainda hj,com 39 ,gosto de cantores que cantam musicas para refletir: Legião Urbana,Catedral,alguns MPBs ,e sertanejo. Então,para mim,mamonas assassinas nunca disse nada que preste,nem mesmo a alegria deles passava verdade.
Foram cantores que aproveitaram a oportunidade que teve.
Mamonas e Raimundos. Obrigado por existirem!
😂😂😂
🎉🎉🎉🎉🎉 é
E falcao
Era uma banda revolucionária. Eram roqueiros escrachados e bocudos. Fizeram sucesso pois descobriram o mapa da mina. Merecem todo o mérito pela astúcia que tiveram.
goste ou não, não da pra negar que foram revolucionários.
ERA UMA MERDA
Descobriram coisa nenhuma kkkkk Por recomendação do Rick Bonadio e do Rey Biannchi que eles começaram a fazer musicas de humor pq as musicas "serias" deles eram uma merda
Chuparam o estilo de uma banda de 1992 , Chamada TUBAINA DO DEMONIO
WIKIPEDIA LEGADO MUSICAL
Mesmo sem gravadora e optando pelo "underground", a banda acabou influenciando vários outros grupos, incluindo os Mamonas Assassinas, que assistiram a shows do Tubaína em 1994, antes de se lançarem ao sucesso.
Também influenciou artistas de outras áreas, como Bonfá e Bianchi, do programa Rockgol de Domingo, da MTV Brasil.
A banda já foi alvo de reportagens em diversas revistas, jornais e sites, tendo músicas executadas recentemente pela rádio paulistana Kiss FM, no programa BR-102.
Revolucionária o escambau banda fabricada pela mídia.
Não concordo com muita coisa que você falou, Regis. Eu tinha 25 anos na época e sou testemunha que a banda foi um mega sucesso. Bento Hinoto tocava demais. Muita gente até hoje ouve Manonas e não é infantiloide, tem memória afetiva ou algo que o valha. Os caras eram muito bons. Melhores que muitas bandas. Não seja ácido, Regis.
Eu tenho ouvido muito mamonas assassinas esses dias e "vira vira" tem uma qualidade sonora incrível que só agora eu prestei atenção
Mas que eram bons músicos o Régis falou.
Sucesso para os debiloides
Concordo
Tempo bom meus filhos amavam os mamonas assassinas ...meus me pediram pra comprar instrumentos musicais ..e foi bom despertou neles a alegria de serem músicos ...investi no talentos deles ..foi bom
Seus reproduzem as ideias da letra
Conheci de perto os meninos um mês e meio antes de partirem. No auge do sucesso eles continuaram sendo pessoas humildes, principalmente o Dinho. Não dá para saber se iriam continuar ou não, mas o importante é que nos divertimos muito com as músicas e o grande legado que deixaram foi a alegria e o amor. Saudades eternas.
Legado só se for de sacanagem e humor pífio.
Brother no verso "fome, miséria e compreensão o brasil é 'treta campeão '". Isso é uma tremenda critica genial ao sistema.
Tá mais pra critica social óbvia
Foi tão óbvia a crítica que ele nem pegou
Era criança e gostava muito , ate hoje não vi nenhuma banda ou qualquer artista ter tanto sucesso igual eles
Sucesso com coisas horríveis que estrapolam a cafonice né kk 😅🤭
Como o povo gosta de um porcaria dessas
várias músicas engraçadas, integrantes divertidos... até hoje não vi uma banda tão amada como foi Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
Umas das melhores bandas brasileiras de todos os tempos❤🙌
Sem dúvida nenhuma. Esse cara não deve gostar nem dele mesmo kkkk😊
Esse crédito de melhor banda nacional, fica com Legião Urbana.
Eu mesmo era criança na época e me interessei por instrumentos como bateria e guitarra através da banda. O carisma dos caras era demais!
Na rádio que eu trabalhava,o gerente não deixou tocar o CD deles na rádio.O dono da rádio achou muito imoral,kkk.
Qual rádio ?
Pra mim è um dos melhores álbuns de rock nacional lançado até hoje! Fiquei muito triste na época quando morreram, tenho vinil de época guardado ainda, esse álbum na minha opinião não "envelheceu mal", oq envelheceu mal é nossa sociedade! Graças aos mamonas assassinas eu entrei de cabeça no rock n roll e heavy metal, comprei minha guitarra por influência das músicas deles
Eu ouço até hoje, e na minha opinião o Bento foi um dos melhores guitarristas brasileiros
Um ótimo guitarrista, mas um dos melhores não. O Brasil é muito grande de norte a sul e nos possuímos excelentes guitarristas
Talvez um dos melhores da mídia.
O próprio Bento dizia que ele não se achava um excelente guitarrista. Ele disse que existiam vários melhores que ele, só que ele teve a sorte e a sagacidade de alcançar o sucesso.
@@daianasilva9692
Ué, ninguém ofendeu ele
@@lucasaramon Exatamente! Ele, Bento, era um bom guitarrista. Entretanto, está muito aquém de Celso Blues Boy; Pepeu Gomes; Robertinho do Recife; Lulu Santos; Luiz Caldas, etc.
Uma banda fenomenal com músicos excelentes. Durante 6 meses, os Mamonas eclipsou todo o mercado de shows do Brasil. Grandes nomes da música brasileira não conseguia lotar seus shows quando os Mamonas se apresentavam em determinada cidade. Os pais levavam seus filhos nos shows. Eu produzia um espetáculo infantil no Teatro Barra Shopping e fiquei parada por 2 horas e meia na avenida Ayrton Senna por causa do engarrafamento monstruoso na porta do Metropolitan que começava na Taquara, passava pela Cidade de Deus e se estendia
por toda a avenida Ayrton Senna.
Mamonas pra sempre!❤
Eles eram geniais saudades eternas 😥😥❤❤
Não sei que genialidade. Músicas pobres em letras e sem graça.
@@ubuntu1545Bom a letra é zueira mais da música em si você já falou besteira por que os caras tocavam pra cara principalmente o guitarrista você já viu as músicas do utopia ? Antes dos mamonas o guitarrista usava muito mais técnica por que era música séria
Não tem como fazer algo extraordinário com a zueira mais eles eram bons no que faziam
@@Juantopsera poderia até ter um instrumental legal mas eu analiso o geral das músicas, tanto a melodia, letras e arranjos músicais. E na sua maioria as letras não acho interessante, das poucas que acho legal no contexto geral é; pelados em santos. Mas música é isso, cada um tem seus gostos e opinião.
consegue fazer melhor? duvido. @@ubuntu1545
@@ubuntu1545 Uma Arlinda mulher é de uma genialidade incrível.
"Boa ou ruim, essa é minha música" - Dinho, MTV na Estrada
Cara, hoje faz 50 anos do lançamento do gigante clássico Krig Há Bandolo de Raul Seixas. Por favor, se puder, faça um vídeo a respeito.
Top 🔝❤
Ele só fez o vídeo para vender os quadrinhos.
Regis é massa. Desce o cacete depois oferece o produto sobre eles....rsrs autenticidade é isso.
Mamonas deixou muita saudade 😭 eram bons músicos o Dinho era sensacional e engraçado
Eu tinha 12 anos , e soou muito diferente e engraçado de tudo . Não sabia da malícia , que todo mundo gosta né , que algumas músicas tinham .Não havia essa lacração hipócrita dessa mídia e grupos nojentos de hoje .Eles eram autênticos , e não existia internet pra ajudar .
Talvez mais 2 ou 3 anos de sucesso . Eles marcaram época desafiando o politicamente correto hipócrita que hoje é patético.Ouvia, e quando eu quero,ainda ouço.
Grande bosta. Não tinha graça nenhuma ser idiota, mas o brasileiro sempre teve essa tendência, travestida de humor raso, e deram voz. Quem ouvia e ainda gosta desse lixo hoje, tem sérios problemas cognitivos, acha lindo ser "politicamente incorreto" e elege um RETARDADO como presidente pro Brasil, que chamavam de "autentico". 😅😅😅😅Tudo está ligado, né? A infantilização e imbecilidade fizeram história desde então. No fundo, muitos ainda tem 12 anos...
Hoje eles seriam cancelados com mundo chato que vivemos não duvido..
"Quase todas essas canções seriam canceladas nos dias de hoje".
Essa frase mostra como atualmente precisamos dos Mamonas mais que nunca.
Exatamente.
Sem dúvida
Na minha opiniao eles foram fod4s! Misturavam rock com pagode. Com varios estilos, ! Escuto até hoje. Fizeram história e nuncam serao esquecidos
Boa noite, Regis. Como eu tinha 1 ano e 3 meses quando a tragédia com eles ocorreu, não fizeram parte da minha infância, e eu só compreenderia as letras estando adolescente, pois a temática do sexo era muito vetada às crianças. Enfim, escutei o disco e me diverti com as diferentes sonoridades, realmente são ótimos instrumentistas e o Dinho entra e sai de diversos personagens ao longo do disco. Meu primo formou uma banda cover de Mamonas e tocam também outras músicas na linha Comedy Rock. Há duas semanas foi o primeiro show deles, e só posso dizer que foi pura diversão. Não vejo problema do sujeito adulto sair de sua vida quadrada de vez em tanto e se divertir com Mamonas ou Chaves. Às vezes só precisamos é disso: bobeira. Sem lacração, sem problematização. Aliás, quem cancela Mamonas, Raimundos, Chaves, As Branquelas, South Park, por ficar problematizando e achando preconceitos a torto e a direito, é capaz de ter morrido por dentro. Essas gerações levam ao pé da letra demais a vida. Por isso e por muitos outros fatores todo mundo anda triste. Quem dera os Mamonas tivessem continuado-embora eu imagine que ou eles teriam se separado ou teriam voltado à seriedade da Utopia, que foi mais ou menos o que rolou com os Raimundos, porque o público de hoje em dia não consegue entender humor e cancelaria eles agora. Meu padrinho tem o CD dos Mamonas, eu pegava, folheava, mas não colocava o CD pra escutar. Obviamente conhecia as mais famosas, mas não tinha parado pra escutar o álbum, então escutei ele inteiro agorinha e posso dizer que estou mais leve. Dei algumas risadas, não tão intensas quanto dei com Raimundos, afinal Raimundos é espírito de porco, Mamonas é mais leve, mais colorido. Tô passando minhas impressões saídas quentinhas do forno. Basicamente é isso. Agora, quanto ao que você relata de os discos fazerem pilhas nos sebos, bem, você é rato de lojas de discos, logo, não duvido do fato de o CD ter envelhecido mal... acredito que seja algo feito nos anos 90, para os anos 90; pertence àquela época e só irá interessar àqueles que buscam revisitar e estudar a década. Quem se enjoa de antiguidade vai mesmo se desfazer de uma obra tão caricata da época.
Acho Shopin Sentis sensacional. Mostra uma parte da nossa sociedade que ignora a realidade, tentando o sonho consumista americano sem ter poder aquisitivo pra consumir. Kkkkk
Bom mesmo! Arlinda mulher também é muito boa
Crítica de forma humorada ao consumismo , muito atual aliás.
@@marcioprates3602 Na verdade, não é apenas uma crítica humorada ao consumismo, mas, sobretudo, é uma sátira do operário nordestino que vive em São Paulo. Se percebe isso no sotaque cantado por Dinho, bem como em trechos da música que fazem menções à dialetos tipicamente nordestinos, (Pra ''mode'' a gente lanchar ), ( Prefiro aipim), ( Não vejo a hora de descer dos andaimes). Explicando cada trecho citado, a expressão ''pra mode'' é muito falado no Nordeste. No outro trecho, o personagem está comendo fast food no shopping, acha saboroso, mas, prefere aipim, que é uma comida bastante apreciada pelos nordestinos. Ninguém come aipim no shopping, portanto, essa fala enfatiza o traço nortista do personagem. No final, é dito que o personagem, diariamente, fica ansioso para sair do trabalho e voltar à diversão do shopping. O seu trabalho é em cima de andaimes como peão da construção civil, área de trabalho muito ocupada por nordestinos em São Paulo.
Eu tenho o album do Mamonas. Praticamente intocado, confesso que não ouço, mas guardo por memória afetiva.
Mamonas é a banda mais quinta séria da historia do Brasil.
Se o Regis acha uma coisa e vc acha o contrário....parabéns você está certo! Só pq é velho não quer dizer que seja sábio e que não deixe de falar bastante M. Por isso vou escutar o álbum de novo!
Nunca gostei dos mamonas Regis falou somente a verdade..
@@jamilsilva6790Verdade pra individual? Mamonas assassinas seriam canceladas hoje em dia? Imagino que sim, pelo que está no nível intelectual atual das pessoas, e sobre ele terem supostas músicas homofóbicas e preconceituosas contra pedreiros, só daí já da pra ver que o Regis não sabe nada da banda, a música "Robocop Gay" faz uma crítica a justamente pessoas preconceituosas com gays e com pessoas nascidas de terminadas regiões(xenofobia) então que? E "Bois Don't Cry" é uma zuera a mulheres que traem os pedreiros de trabalham, e se apegam a pessoas que fazem mal a elas, usando o humor pastel/ácido e misturando gêneros, ex: Forró,Heavy Metal,Samba,Pagode e brega etc..., então falar "Não eram bons e são eram idiotas falando besteira" é cabeça de gente burra amigo, que não sabe nada de música e muito menos de humor, vi vários comentários aqui de pessoas que diziam que aprenderam música porque quando crianças ouviam mamonas e se interessaram por música, então dizer "Não serve pra nada", discordo em muito de você, humor e entretenimento são necessários, de vez em quando alguém só que rir e brincar, coisas que a maioria não sabe, por sinal existe até uma música do mamonas falando sobre rock "Débil Metal" a onde eles fazem uma crítica a metaleiros burros que não sabem inglês e o que é dito nas músicas e só ficam mexendo a cabeça, só nessa música já quebra o argumento de "Ninguém lá era talentoso" bento hinoto mandava e *MUITO* na guitarra
Foi graças aos Mamonas que hoje sou um grande guitarrista e fui eleito por 5 anos consecutivos como o melhor guitarrista da minha família 😂 🎸
Eu tbm kkkkkkk em casa sou eleito um guitar hero
Detalhe, também toco violão, e um pouco de teclado e guitarra, e posso dizer aquele guitarrista pra mim era genial!
Poderia ser eleito facilmente um dos melhores do Brasil e quem sabe ser reconhecido até internacionalmente .
E eu sou o melhor do meu apartamento.
Qual é a sua altura?
@@esms1582 15 centímetros... mole
Eu ganhei esse disco à época do seu lançamento, em 95. Acho que os caras cumpriram muito bem aquilo que se propunham a fazer: um som com letras irreverentes e engraçadas. Só isso. Hoje, sem dúvida, não funcionaria. Quanto ao humor feito por eles ser fraquíssimo, cara tem "comediante" fazendo stand up horroroso, com milhares de seguidores em redes sociais.
Concordo plenamente
concordo ...ODEIO stand up comedy muito forçado , ...a criatividade dos caras em robocop gay foi F%D@, foram tão únicos que NINGUEM tentou fazer algo parecido.
@@fuzue-1914 por isso q eu digo Mamonas e Massacration são 2 bandas q faziam músicas q ninguém leva a sério,mas a proposta sempre foi essa e eram ótimos noq faziam
@@gabysojbconcordo!
Mamonas com músicas cheias de críticas sociais e o Regis mete essa kkkk precisa ouvir novamente
pode crer alem de criticar o status quo da época ainda usaram o rock pra zoar e brincar com vários ritmos musicais que faziam sucesso na época.
Eu tive a oportunidade de ver os Mamonas ao vivo aqui em BH em 1995 quando eles tocaram no Mineirinho, eu tinha 14 anos na época, lembro como se fosse ontem.
Que legal!!!! 😃
Pra época era muito bom, eram coisas da época, naquela época e só quem viveu aquela época vai gostar de ouvir e ter uma nostalgia...
Na musica que fala "money, que é good nos nao have" , claramente e sobre a pessoa que acha que precisa de bens e dinheiro para sa realizar, um desespero por nao ter as coisas.
Com a tragédia, fiquei desgostoso e passei o meu cd pra frente em um sebo...Eu era DJ em 96...E no sábado que antecedeu a morte deles fiz um casamento e como os noivos gostavam, coloquei e todos se divertiram.
Eu amava mamonas assassinas todas as músicas marcaram minha infância.tenho todas músicas na minha playlist ♥️
Saudades dos anos 90/80 , hoje em dia,tem certas pessoas que falam em liberdade de expressão
Se ainda estivessem por aí, acredito que as músicas iriam cansar depois do 2 album. Então eles embarcariam, pra surpreender, numa onda de sutileza virtuosa em tocar, principalmente..