DKW Vemaguet: Descubra as Incríveis Curiosidades que Transformaram Esse Ícone numa Lenda Brasileira
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- Descubra tudo sobre a lendária Vemaguet! 🚗✨
Neste vídeo, mergulhamos na história da DKW Vemaguet, um dos carros mais icônicos da indústria automotiva brasileira. Vamos explorar desde suas origens com a DKV na Alemanha, até seu impacto na cultura popular e seu legado que permanece até hoje. Você vai conhecer as curiosidades por trás das famosas portas suicidas, seu motor de dois tempos, o revolucionário sistema de roda livre e muito mais!
A Vemaguet foi um símbolo de inovação e praticidade nos anos 50 e 60, conquistando uma legião de fãs no Brasil. Ao longo do vídeo, explicamos também as melhorias e inovações que tornaram a Vemaguet um sucesso, além de como ela é preservada até os dias de hoje por colecionadores e entusiastas de carros clássicos.
Se você ama história automotiva, está em busca de curiosidades sobre carros antigos ou simplesmente quer saber mais sobre um dos maiores símbolos da indústria de automóveis no Brasil, este vídeo é para você!
🔴 Inscreva-se no canal e ative o sininho para não perder nenhum detalhe sobre os próximos vídeos repletos de curiosidades automotivas e restaurações incríveis. Vamos juntos descobrir o que torna a Vemaguet e outros clássicos carros brasileiros tão especiais!
Tags: #DKW Vemaguet, #carros clássicos, #história da Vemaguet, #indústria automotiva brasileira, #curiosidades sobre carros antigos, #restauração de carros, #carros brasileiros icônicos, #DKW no Brasil, #cultura automotiva, #perua Vemaguet, #carros antigos restaurados
DKW...inigualável. Quem já andou num, nunca o esquecerá...andei muito qdo criança e hoje tenho.
Obrigado por compartilhar um pouco da sua história aqui com nossa comunidade Sr Caique, gratidão!!!!
Primeiro carro que meu pai teve. Andei muito numa azul iqual a da foto, primeiro carro que "dirigi" ... Tinha 14 anos
@@ArthurBraga_Art Hoje tbm, quando as ruas enchem, carros de todas as marcar tbm param, menos barcos...kkkkkkkkk
@@ArthurBraga_Artacho que você está confundindo a porra toda. O carro era bom, muito bom mesmo para época. Sinca era outro padrão, era mais carro de luxo. DKW foi tão bom que apesar da VW ter comprado a Vemag, ela continuou a produzir a Vemaguete, o Belcar e o Fissore. Mas em 1967, quando a Vemag lançou o modelo com 4 faróis e outras atualizaçoes, a DKW simplesmente matou a VW porque naquele mesmo ano eles haviam lançado o "tigrão" que era o Fusca 1300 (até então era 1200cc). Mas o carro foi uma merda geral, gastava muita gasolina e foi então que a VW resolveu acabar com a DKW de uma vez por todas. Sabe aquela máxima que conhecemos bem hoje em dia, que se você não pode com seu inimigo, mande mata-lo? Então, foi assim que a DKW encerrou sua produção.
@@ArthurBraga_ArtDe fato você por alguma razão é ressentido dos DKWs. O carro passava com água na altura da metade da porta na Vila Carioca, onde era a Vemag. Naquela época aquilo enchia tudo quando chovia forte.
Você ou não sabe de porra nenhuma sobre os DKWs ou como eu disse, é apenas um ressentido com a marca por alguma razão.
Grande curiosidade, motor 3 cilindros, 3 velas, 3 bobinas, 3 platinados, também deixava os adolescentes doidos, em relação as portas, mulheres usando saia ainda mais curtas ao descer do carro mostrava tudo e mais alguma coisa, 🤣🤣🤣, deixa saudades, dos carros antigos andei em quase todos viajando. 👋👋👋, Parabéns pela reportagem.
Vlw José, bom ter vc aqui em nossa comunidade!!!
Meu primeiro emprego foi numa oficina especializada em DKW, Oficina Matsuda, na Vila Ida, em São Paulo-Capital. Foi uma experiência marcante. Aprendi muito sobre esse fascinante automóvel. Belcar, Belcar Rio, Fissore, Jeep Candango, Puma DKW, e DKW Malzone, que fez sucesso nas corridas de Interlagos. Obrigado pela belíssima reportagem.
VALE DIZER A TODOS QUE AMAM A DKW QUE AINDA EXISTE UMA REVENDA DKW NA ATUALIDADE AQUI NO RIO GRANDE DO SUL PRINCIPALMENTE EM SÃO LEOPOLDO EIS A DEKABRAS COM PEÇAS GENUINAS E SERVIÇOS MINHA GENTE
Ai que saudade da vemaguet eu tive duas dessa em 1980 eu consegui uma dessa fiz muito sucesso com essa caminhonetinha eu e minha família puxei muita mercadoria que eu tinha um mercadinho no interior eu tinha meus 30 anos de idade hoje eu tenho 75 anos
Muitas memórias vieram a tona depois desse vídeo. Só de lembrar desse som que o motor fazia, algumas lágrimas vieram. Minha infância teve um DKV , com porta suicida, vermelho. Como era legal passear nos fins de semana com a família toda. Parabéns pelo vídeo. 😁😁😎😎
"Fico muito feliz que este vídeo tenha trazido à luz suas memórias afetivas, Sr. Clayton. Gratidão por compartilhá-las aqui em nossa comunidade..."
Que pena que haja tão poucas unidades preservadas. Veículo icônico. A VW comprei e fechou a fábrica.. Será que foi por temer a concorrência?
verdade... tinha também o barulho inconfundível do motorzinho de enceradeira que ele tinha! kkkk
Parabéns aos pioneiros e a Dekabras de São Leopoldo RS, por manter esse tipo de carro em condições originais.
Boa!!!
DKW !! Muitas saudades desse ícones !! Meu há já anos saudoso pai , teve diversos DKW !! Inquebráveis !!! Teve Belcar, Vemaguet, e até jipe Candango. Morávamos em Santos , e aos finais de semana íamos circular pelas praias do litoral norte da Baixada. E após o Guarujá, pista asfaltada apenas até Bertioga. Daí, uma balsa (ingresso pago claro !!) até o outro lado do rio Mogi, e iniciava o trecho sem asfalto , que seguia por estrada de terra, pó e pedras soltas até Angra dos Reis. E de Angra até o RJ asfalto novamente. Todo este percurso ( +/- 500 km) viria a ser o traçado da atual rodovia Rio/ Santos. Ali era o paraíso do jipe Candango. E a melhor do meu saudoso pai. Foi lançado o DKW Fissore. E meu pai adorou e comprou um em outubro, acho que 1965. E verde, meu pai era palmeirense total, interior todo em couro bege claro, bancos e laterais internas. E o carpete, do chão e porta- malas, prá combinar, era em marrom médio. Ok, rodou 45 dias prá " amaciar" o motor, e em +/- 15 de dezembro saímos os quatro , meu pai ( o único que guiava!!), minha mãe e irmã ainda bebê, +/- 2 anos no banco de trás, e eu na frente ao lado do meu pai, só vendo e curtindo. A idéia era viajar pelo PR, SC e RS. Mas já no RS, o passeio se estendeu até o Uruguai. Meu pai tinha bom dinheiro no Banco do Brasil, e pelo caminho, ia achando agências e sacando mais $$$$. E já que no Uruguai, o passeio se estendeu prá Argentina !! Em Buenos Aires ficamos 1 semana. Meu pai ligou do hotel pro gerente do banco em Santos e pediu prá enviar prá Agência Banco do Brasil Buenos Aires uma montanha de dinheiro, o que demorou a tal semana. Cartões de crédito aqui no Brasil sequer existiam , era só no dinheiro vivo ou cheque !! E da Argentina , esticamos pro Chile, Santiago e até Bariloche. País lindo !! Pois é, e o tal passeio resultou em quase 20.000 km, a bordo do sensacional FISSORE, sem um único problema. Era só água no radiador, gasolina no tanque e óleo 2T no reservatório próprio, abrigado lá dentro no cofre do motor , protegido atrás dos blocos óticos dos faróis. Um banho no carro uma vez por semana, checagem de nível ou troca de óleo do câmbio e diferencial, e limpeza / troca das velas de ignição ( a cada 5.000 km ), uma engraxada nos rolamentos dos cubos das rodas. DKW FISSORE , inesquecível. Aliás e em tempo, o FISSORE foi o primeiro automóvel brasileiro a inovar com a carroceria 3 volumes !! Um vanguardista !! Saudades do meu pai e do Fissore !! Há décadas que não vejo nenhum circulando ...
👏👏👏👏bons tempos
Só um adendo. O cartão de credito nesta época ainda não existia em lugar nenhum do mundo, pois o mesmo foi inventado no Brasil pelos irmãos SAFRA do Banco Safra, e vendido depois a um grupo americano que o chamou de AMERICAN EXPRESS. Na entrevista que assisti de um dos irmãos ele comentou que o único arrependimento deles é que venderam o sistema de cartão de credito muito barato pq não imaginavam que esta nova modalidade que criaram dominaria e transformaria o sistema financeiro mundial, mas por outro lado é claro que eles não possuíam o poder de fogo para tornar o sistema a proporções internacionais.
Show de passeio: se hoje em dia é belíssimo, imagino na década de 60/70.
Meu pai dizia que era o carro mais veloz que ele teve para ir até Santos. Como os freios eram a lona, se você usasse demais, ele esquentava e ficava sem. Meu pai brincava com isso dizendo que só dava sinal de farol pra pedir passagem, senão passava por cima. Lembro do som no motor. Único!!!
Colocava Bardall b12 na gasolina. De manhã, 1 vemaguette era capaz de fazer nevoeiro no bairro todo até o motor aquecer. Era incrível.
3 bobinas. Econômico pra caramba!! Meu saudoso velhinho dizia que se sentia o cheiro da gasosa já podia ir embora. O carro mais incrível que tivemos. E olha que tivemos Chevrolet 49, 57, Morrys, Sinca esplanada( outro mito ). Itamaraty, Rural.
Meu vizinho tinha uma Vemaguete. Ele foi com ela pra assistirk flux x Cor, Capita e Rivelino x Birov e Russo, na invasão do Rio.
Adorei a matéria. Comecei trabalhar como profissional em 1970 justamente na planta da Vemag no Ipiranga-SP , na época já era VW que tinha parte da ferramentaria lá.
Ki privilégio Edelzio fazer parte da história dessa relíquia nacional...Parabéns!!!
tive uma, conhecia o carro desde criança, era de um vizinho que vendia ovos com ela... um dia, já adulto, andando pelo bairro, vi o carro estacionado com uma placa de VENDE-SE.. comprei e me tornei o segundo dono dela, o seu Joaquim havia comprado zero KM. Foi a realização de um sonho!!!
O que muito me entristece é saber que TODAS as fabricantes de automóveis da época, CRITICAVAM a tração dianteira, foi a maior bronca da VW, tanto que ao adquirir a DKW, parou de usar esse sistema. AGORA, noventa por cento dos automóveis o utilizam .
Muito bom carro, potente, espaçoso, seguro, econômico, etc. . 😊
Fui um feliz proprietário da DKW sendo um Jeep DKW e uma Vemaguete no final década de 50 e início da 60. Eram muito bons e que nos surpreendeu foi o desempenho nas estradas de terra da época. Bons tempos !
Nossa muito bom , eu comecei a dirigir numa DKW que era do meu pai , nossa muitas lembraças boas , parabens pela reportagem .
Purummmpumpumpumpum....era o som caracteristico desse ícone das ruas e avenidas.
Quando a mistura do óleo é gasolina não tava em sincronia, a fumaceira era certa. 😅😅😅
Meu tio teve uma. Boas lembranças.
Carlos Mello - SLZ - MA
Tirou onda com sonoplastia do motor Carlo...kkkkkkkkkkk
Meu primeiro carro foi um Candango DKV ! Que beleza de máquina ! Nunca me deixou na mão !
No Brasil ainda temos uma concessionária DKW-Vemag, a DK Bras. em São Leopolodo RS
Sim, eles são impecáveis, e mantém os carros originais, são únicos no Brasil.
Já pilotei muito um DKW. O bichinho cantava pneu na largada que era uma beleza. Aquela alavanca de marcha no volante era muito top.
Valeu!
"Olá, Valdir Sena! Quero te agradecer de coração pelo 'Valeu' que você enviou no RUclips. O seu apoio significa muito para mim e me motiva a continuar criando conteúdo com ainda mais dedicação. É graças a seguidores como você que o canal cresce e evolui. Muito obrigado por fazer parte dessa jornada!"
Em 1961 Fizemos uma viagem inesquecível do Rio à Porto Alegre maravilhosa... Aprendi a dirigir nela, mas também queimei seu motor ao esquecer de colocar óleo ao abastecer..😢
Minhas primeiras recordações de infância, são do padeiro que ia entregar pães nas casas da chácara onde eu morava, ele ia com um DKW. O cheiro de fumaça do motor e o ronco que fazia deixaram marcas indeléveis em minha mente de criança.
O meu primeiro carro foi um DKW sedan, 1958, com talas largas 5,5, cabeçote rebaixado, volante aliviado, um foguetinho
Devido às portas abrirem ao contrário, os DKW receberam o carinhoso e elucidativo apelido; "DEIXAVÊ". Isso porque, quando uma mulher descia do carro, que abria as portas ao contrário, de vestido, era o paraíso dos homens, que se deliciavam com a cena "DEIXAVÊ. Verdade verdadeira! KKKKKKKKKKKK
Curiosos isso...kkkkkkk
Eu ainda sou um Amante da DKW mesmo pelo fato de não existir mais a fábrica, mais deixou muita saudade porque eu vivi essa época e curtia muito esse ícone do automobilismo.
Parabéns pelo bom gosto Samuel, gratidão em ter vc aqui conosco...
Fomos criados dentro dos DKW que passaram por nossa infância, adolescência e mesmo fase adulta. Hoje temos 4 exemplares em família: 1 DKW Vemaguet e 3 DKW Belcar. Quando circulamos pelas ruas de BH formamos um verdadeiro desfile de memórias e histórias.
Meu pai era mecânico, especialista na regulagem de seu motor, 3cilindros, 3 bobinas e 3 platinados, saudades do barulho de seu motor enquanto papai trabalhava.....
Ki massa essa lembrança Sergio...
Hoje uma DKW inteira é a representatividade da nossa história automobilística. Parabéns pelo conteúdo. 👏👏👏👏👏
Vlw José Mario, gratidão!!!
DIRETO DA PRAIA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.RN BRASIL É O CARRO MAIS LINDO ATÉ HOJE COM ESSE MOTOR 3 CILINDROS 2.TEMPO TIVE À FELICIDADE DE VÊ NOS ANOS 70.
Boa Marcão...
Meu avô teve um DKW nos anos 60. Perguntei pra ele sobre o carro e a única frase que falou sobre o carro foi "para comprar é decavê, para vender é decagar".
Obrigado por narrar-nos um pouco da história automobilística. É impressionante. O carro parecia ser perfeito. Cheio de qualidades. Então, por que a VW teria interrompido sua produção?
Guilherme, boa tarde. Eu contei rapidamente em outro post, mas vou repeti-lo aqui pra você. A DKW ano após ano foi pegando uma fatia cada vez maior do mercado da VW, que era líder absoluta no Brasil. Mas a cada ano os DKWs aumentavam sua participação no mercado pela sua eficiência nos motores 2 tempos de 1000 cilindradas. Econômicos, robustos e de fácil manutenção. Eu troquei disco, platô e rolamento de embreagem na porta da minha casa. O motorzinho vc tirava fora em duas pessoas apenas, sem precisar de guincho.
A VW então vendo seu mercado diminuir a cada ano, e dados seu poder financeiro, comprou a DKW.
Num primeiro momento resolveu continuar com as duas marcas até que, em 1967, a DKW mudou e atualizou sua linha, introduzindo os famosos 4 faróis dianteiros.
Isto foi uma pá de cal para os fuscas, que além de já virem capengando frente aos DKWs, naquele exato ano foram muito infelizes ao lançarem o Fusca 1300 pois até então eram 1200cc. O carro saiu muito ruim, beberrão e os DKWs nadaram de braçada.
A VW então resolveu acabar com o sofrimento dela e decidiu parar por completo a produção dos DKWs.
@ Boa tarde, Diógenes! Obrigado por ter descrito esse pedaço da história do carro, e a sua experiência pessoal, que parece bem motivadora pela paixão pelo carro. Achei bem interessante.
A DKV foi vencida pelo capital, e hoje a VW está sendo vencida pela inovação e pelo plano de poder dos Chineses, que produzem os melhores autos elétricos do planeta.
MEU FALECIDO IRMÃO QUE MORAVA EM SERRA NEGRA S.P TEVE VARIAS DKW ADORAVA
Tempos bons do DKW Vemaguete . Escutando o cara acelerando ele no sinaleiro, fica imaginando que hora que o sinal abrir, ele vai sair cantando pneu mas o Dkw saí a 10km/h .rsrr. Antigamente era DKW e hoje em dia é DKH. Rsrsr
Maravilha, eu tive uma Vemaguet 61.
Adorava.
Maravilha Renato, ki honra ter uma experiência incrível com essa relíquia...
Andei num por volta de 65 tinha 8 anos junto com um monte de crianças num colégio de freiras no interior de SP em Paraibuna, inesquecível! ❤
A verdadeira "lenda" 😊
Um sonho, eu acho muito bonita a Vemaguet.
Eu tbm Andre...vlw
Ícones são eternos !!!!!!
De fato Marta...gratidão por esta aqui em nossa comunidade!
Dizia a lenda:
Pra comprar é DKV; prá vender é DKH.
Trabalhei como pintor em tres consessionarias Vemag,Momaco,Piesk Motores em Santo Amaro e Pereira Inacio no bairro Santa Cecilia!
O DKW era valente o primeiro automóvel com traça dianteira que eu conheci era muito valente quando o caso era lama ele encarava de boa e ia em frente. Esse deixou saudade.
Vlw Samuel!!!!
O melhor deste vídeo é logo no começo
O baruio pipocado do decavê em alta rotação!!!
Aumenta o som e viaje na viagem!
Obrigado, youtube
GRATIDÃO!!!!!
O primeiro carro do meu pai foi uma Vemaguet....saudades...
Andei muito na vemaguet.Macia ,boa de dirigir e andava bem perdia um pouco da velocidade nas subidas mas era muito boa e econômica.
Em um sitio meu pai parou em frente a uma cerca para que eu com 14 anos não dirigir, o cambio no volante não tinha a tampa que escondia as engrenagem então engatei a 1, 2, 3 descobri que puxando a alavanca em direção ao volante e levando pra cima engatava a última engrenagem e consegui dar a ré ai foi só alegria meu pai não acreditou. kkk
Foi o primeiro carro do meu pai. Um dia ele deixou estacionado na frente de casa. Eu tinha 4-5 anos, foi em 1972/3,fiquei brincando e soltei o freio de mão. O carro começou a descer e meu pai correndo atrás. Apanhei feio! Graças a Deus nada aconteceu com o carro.
Carro cheio de charme, o primeiro carro brasileiro para 4 ou 5 passageiros.
tenho 64 anos e andei de dkv zero com os pais de amigos na minha infancia.
Boa
Lembra o tempo de criança a mais de 50 anos.
O meu pai teve um do ano 1967 de vor verde claro e branco, carro gostoso de dirigir ainda mais depois de você acionar a roda livre, meu pai vendeu e o cara fazia propaganda e anunciava morte(apelidade pela alcunha de GAVIÃO COVA) isso se passou em Mimoso do Sul no ES.
Ramm, tem tem tem tem. . . . .Ram, tem tem tem tem. Faz um vídeo sobre o Fissore. E, parabéns por compartilhar.
Meu irmão teve duas DKW
Perua!
A segunda ainda está com seu filho.
Ki massa Luis, incrível...
Coloque fotos ou vídeos dela no seu canal aqui no RUclips.
Deu para emocionar,se a pessoa não gosta não importa seu comentário!
o vídeo deixou de informar o motivo da mudança da abertura das portas. É contado que o nome do automóvel foi modificado pela população para DEXAVÊ pois a abertura da porta pela frente, embora facilitasse a saída do veiculo deixava vulnerável a visão indiscreta das pernas das mulheres ao sairem do carro. Pelo menos, foi issso que ouvi do meu pai.
Me lembro!
Depois do lançamento continuaram a inovar o produto..... 😊. Ótima reportagem...❤
Tração dianteira, motor de três cilindros, designer aerodinâmico são características dos modelos mais atuais. A Vemag é 1960.
DKW seria uma sigla formada pelas palavras alemãs Deutsch Kraftmotoren Werk (Fábrica Alemã de Motores de Potência). Um alemão visitando São Paulo nos anos 60 ao ver muitos DKWs nas ruas, exclamou: Deutsch Kartoffeln Werke! (Fábrica Alemã de Batatas).
Quantas saudades,meu falecido pai teve duas,uma 64 e uma 67 perua, aprendi dirigir na 67, parabéns pela matéria, se algum dia tiver a oportunidade comprarei uma.
A grande vantagem desses carros é que nunca se acidentavam, pois se o de lá não vê, o DE CÁ VÊ!
Me fez relembrar o Deixavê rsrs, devido a posição da abertura das portas.
Lembro do cheiro da queima da gasolina, era totalmente diferente.
Meu pai teve duas Vemagets: A 1ª com porta suicida e a 2ª com porta normal.
Ki privilegio hen Helio, 2 raridade na garagem não é pra qualquer um, parabéns!!!!
Meu pai teve uma vemaguete 67, azul celeste. Aprendi a dirigir nela.
Meu pai teve uma no início dos anos 70. E eu tive uma 67, entre 92 e 93. Penso que hoje ela seria um DS5 da Citroen, em comparação. Bancos bi partidos atrás (Caravan não tinha)
Sim, bem colocado, ela seria o Ds5.
Meu avô teve um. Câmbio manual, bancos de vinil...Fez parte da minha infância.
Ki massa hein @Filosofo, obrigado por compartilhar esses momentos mágicos da sua vida aqui na nossa comunidade. Gratidão!!!
Lmebro bem deste som do dois tempos .Meu pai teve umas 3 desta muito da hora rsrs
Boa!!!
Não só vi, como andei em várias delas. O dkw era muito usado como táxi.
Aprendi dirigir num Belcar 1963 que meu pai possuia.
Ki privilégio hen Elio, q experiência massa!!!
Marcou época! Foi um carro inspirador, sensacional!
SOU BAIANO E SALVADOR É UMA CIDADE COM MUITAS LADEIRAS E AS VIAS NÃO ERAM PAVIMENTAS COM ASFALTO E EM DIAS COM CHUVAS, A OPÇÃO ERA SUBIR AS LADEIRAS DE MARCHA E RÉ ,COM O OBJETIVO DE TRANSFERIR A TRAÇÃO, A SEMELHANÇA DO QUE ACONTECE COM O FUSCA , POIS A VEMAGETE TEM TRAÇÃO DIANTEIRA.
Um carro adiante do seu tempo.
No sul ainda tem uma empresa que fabrica peças para ela
Sim, em São Leopoldo, o nome da empresa é a Dekabras, são uma clássica concessionária da marca.
Lindo esse carro . Ótimo carro .
@luizcarlospalanca8540 - Luiz não era, era chamado DKW para comprar e Decaga para vender.
Meu tio tinha , tinha 3 bobinas , andei muito, de NITERÓI RJ
Boa Luiz Carlos, ki massa irmão!!!!
Ehhh saudade !
O barulho desse motor é top
O primeiro carro que dirigi.
Tenho 38 anos e nunca vi uma jaca dessa rodando. Pessoas mais velhas já me falaram tão mau disso
Aprendi a dirigir e fiz exame de habilitação em uma dessas 1
965
Ki massa Guilherme, parabéns, raridade!!!!
Eu tenho um candango e shou de bola
Eu cheguei a fazer 16km com litros em uma viagem. Não sei se a gasolina de hoje, daria para um funcionamento redondo. Naquele carburador que fazia a mistura tipo pulverizador.
Parabéns pelo conteúdo.
Tive frota de táxis entre 1963 a 1970 .
Comecei com 4 fuscas e terminei com 20 DKW sedans anos 1960 a 1965 + os 4 fuscas anos 1963
Curiosidades
Na grade do motor tinha uma mensagem 3 = 6 para informar que seus 3 cilindros eram tão potentes quantos os motores de 6 cilindros dos demais carros norte americanos.
E acomodava motorista + 4 passageiros como os táxis Ford e Chevrolet da época,, com a mesma potência .
A retifica do motor DKW custava A METADE DO VALOR da retifica das retíficas dos fuscas .
O motor cuspia os anéis e continuava rodando pelo menos + 1 mês , SEM FALHAS .
A VW comprou a DKW para fechar a fábrica pois o FANTÁSTICO DKW FOI O ÚNICO CARRO NO MUNDO QUE ACABARIA COM O FUSCA .
EU E MUITOS ROGAMOS PRAGAS CONTRA A VW POR ESSA ATITUDE .
E , APÓS 56 ANOS VAI DAR CERTO .
A VW PODE FECHAR MUITAS FÁBRICAS NA ALEMANHA E OUTROS PAISES .
VIVA A DKW .
Eu tive um Vemag Fissore ano 1964.
Valeu
Tirando os pipocos o ronco é idêntico aos motores três cilindros atuais.
Andei muito num Jeep Candango, da Vemag que era de um tio. Eu o acompanhava no Candango em muitas de suas idas para suas propriedades. Fosse em estradas boas ou ruins, lá ia o jipinho pulando e cumprindo sua missão. Boas lembranças
Eu tive a grande felicidade de conhecer três modelos de DKW.
Vemaguet, Belcar, e o jipe Candango.
Muito difícil ver um desses três modelos nos dias de hoje. São raridades raríssimas!
Eu acho até o barulhinho gostoso de ouvir! Olha que velho escangalhado não suporta barulho!😂😂😂
A DKW FOI O ICONE DE CARROS BEM FEITOS NO BRASIL NOS ANOS 50 E 60 NO BRASIL E SEUS CARROAS ERAM INTERMINÁVEIS E SEGUROS BEM MELHOR QUE AS OUTRAS MARCAS DE CARROS MAIORES E SEU MOTOR 3=6 REPRESENTAVA 3 CILINDROS ERAM IGUAI AO UM MOTOR DE 6CILINDROS E JUNTAMENTE A POTÊNCIA MINHA GENTE EIS O DKW OBS VALE DIZER QUE A DKW ALEMÃ EQUIPOU VARIOS CARROS DE OUTRAS MARCAS NA EUROPA COM SEUS MOTORES CAIXAS DE CÂMBIO E MAIS DKW FOI A PRIMEIRA MOTOCICLETA A SER PRODUZIDA NO PLANETA TERRA PRINCIPALMENTE NA EUROPA A SE EXPANDIR A FORA EIS A QUESTÃO
Show !! * Natal/RN-BR
Eu tinha uns 4 anos e pedia pra meus pais "um carro daquele que faz cocoococo" kkkkkk
Estás que abre a porta pra traz nos chamávamos de deixa ver. Era um caos para as mulheres com vestido curtinho. Kkkkkkkk
Imagino Sergio...kkkkkkkk
💪🤘👍😎
Gratidão Eduardo!!!!
Tive uma pracinha 65 de único dono , pequena maravilha
Adore o excelente comentário sobre a Vemaguete. Volta ao passado.
😊
Ainda tenho a ferramenta de ponto desse motor
Que interessante, é em São Leopoldo ainda há uma assistência técnica que produz peças, o nome é Dekabras, e tem um show room com os carros da marca.
Show de carro
Bom vídeo sobre um carro icônico na história automobilística do país.
Só no final deu uma desnecessária descambada ao incluir uma fala piegas de auto-ajuda .
Mas vale o joinha.
Gratidão!!!
Dirigi duas delas na minha adolescência. Muito boa de andar.
Poderia acrescentar quantas unidades ainda existem, nas mãos de colecionadores ou particulares. Anfavea deve ter registro (ou Denatran).
O 67 ERA O mais bonito