@@Cienciaquimica Expectativa: um elemento mítico e revolucionário com propriedades "mágicas" que gera antigravidade e faz naves ETs voarem. Realidade: pouco átomos sintéticos que duram só frações ínfimas de segundo e que, se um dia uma forma mais estável for encontrada, o elemento provavelmente será só um metal prateado e quebradiço, algo parecido com o bismuto.
o que é chamado de ante gravidade ,este asptos em relação, as naves , uma especie de enérgia,forma um campo de bloqueia e neutralizar agravidade na nave.
No vídeo faltou uma informação: Ao colidir os átomos de Amerício e Cálcio, vários isótopos foram criados com diferentes tempos de meia-vida, e o mais longo durou 0,6 segundos. A hipótese é que o isótopo mais estável seja de 184 nêutrons, mas nos experimentos os elementos formados foram de 171 à 175 nêutrons, sendo o 175 o que durou 0,6 segundos, os outros duraram menos, durando cada vez menos conforme o número de nêutrons diminui. E se seguirmos o padrão de "o tempo de meia-vida ir aumentando conforme o número de nêutrons", talvez de fato o 184 seja o número ideal para o Moscóvio ficar estável. Antigravidade não existe ou ainda não descobrimos como fazer? Se disséssemos que é possível a comunicação digital entre todos os povos do mundo e tradução em tempo real para povos de 200 anos atrás, eles diriam que isso não existe. Se disséssemos que é possível gerar uma corrente elétrica "balançando" uma ímã numa bobina de cobre para povos de 1000 anos atrás, eles diriam que isso não existe. A física quântica era algo inacreditável (provavelmente impensável) séculos atrás, mas veja, criamos tecnologia a partir dela hoje. Então afirmar que algo não existe é se fechar para uma possibilidade. Então, talvez o Moscóvio estável não tenha sido sintetizado AINDA, assim como talvez a antigravidade não tenha sido descoberta AINDA. ------ A história do Bob Lazar tem vários acontecimentos estranhos, como os dados dele serem apagados dos sistemas (mas ter fotos comprovando), como o FBI invadir a casa dele após ele afirmar que possuía um pedaço do elemento 115 guardado (alegando que receberam denúncia de atividades ilícitas) e outras coisas esquisitas. Não é curioso que o cara tenha revelado um local secreto que só foi confirmado oficialmente praticamente 20 anos depois? Não sei não, pra mim a história dele tem verdades e mentiras misturadas, e não acho que o 115 seja uma das mentiras. Mas claro, isso é minha crença pessoal.
Eu já não encaro muito bem a história do Lazar, para mim, ele é um charlatão, ou uma criação do próprio exército/governo, para manter a população em alerta e apoiando investimentos altos em defesa. E convenhamos, a estratégia é excelente. Pode observar que o incentivo até às produções de cinema sobre a temática alien começa a gerar os UFOs que desejam que o povo veja. Eu acredito que a conspiração é forte para os dois lados, mas a versão do Bob é, só tem furos, e a desculpa é sempre que não temos a tecnologia ou o governo apagou. Ele nunca consegue provar nada do que diz.
@@Cienciaquimica Mas isso só faria sentido se houvesse órgãos focados em pesquisa alienígena ou UFOs desde sempre, mas o que vemos é justamente o contrário, ao longo de décadas esse assunto sempre foi abafado e ridicularizado pelos órgãos norte-americanos. Faz pouco tempo que começaram a falar abertamente sobre o assunto. Agora sim podemos dizer que eles usam a desculpa para torrar dinheiro público, mas até pouco tempo atrás era sempre acobertado ou ridicularizado, tanto pelo governo quanto pela população. Hoje virou mainstream, mas até pouco tempo atrás sempre foi considerado coisa de maluco ou de cinema. Pode ser que tenha havido uma construção planejada e ordenada para isso ao longo dos anos (eu não duvido nada de governos, não gosto de nenhum e desconfio de todos), mas há 20 anos, a desculpa de "olha, estamos usando dinheiro público pra engenharia reversa de naves" iria causar um rebuliço público e corte de verbas, afinal, que mentirada é essa? Hoje acredito que seja diferente, mas até pouco tempo atrás com certeza iriam acabar com tudo alegando ser mentira.
Conspiração é obrigação de todo serviço secreto. Mas quaisquer q sejam os objetivos das conspirações, as tecnologias realmente observadas permanecem inexplicadas. Leia meu relato num dos comentários mais recentes.
@@Cienciaquimica Não sei o porquê, mas no mesmo dia eu respondi sua mensagem e não apareceu aqui. Vou copiar e colar a resposta aqui de novo: Mas isso só faria sentido se houvesse órgãos focados em pesquisa alienígena ou UFOs desde sempre, mas o que vemos é justamente o contrário, ao longo de décadas esse assunto sempre foi abafado e ridicularizado pelos órgãos norte-americanos. Faz pouco tempo que começaram a falar abertamente sobre o assunto. Agora sim podemos dizer que eles usam a desculpa para torrar dinheiro público, mas até pouco tempo atrás era sempre acobertado ou ridicularizado, tanto pelo governo quanto pela população. Hoje virou mainstream, mas até pouco tempo atrás sempre foi considerado coisa de maluco ou de cinema. Pode ser que tenha havido uma construção planejada e ordenada para isso ao longo dos anos (eu não duvido nada de governos, não gosto de nenhum e desconfio de todos), mas há 20 anos, a desculpa de "olha, estamos usando dinheiro público pra engenharia reversa de naves" iria causar um rebuliço público e corte de verbas, afinal, que mentirada é essa? Hoje acredito que seja diferente, mas até pouco tempo atrás com certeza iriam acabar com tudo alegando ser mentira.
@@wenyx1 Obrigado pela resposta, se você não tivesse comentado aqui eu não teria visto que minha resposta anterior havia sumido. Mesmo aparecendo no histórico, aqui não apareceu, vai entender... E exatamente, serviços secretos vão criar desinformação por motivos óbvios! Vou procurar seu relato.
Mas aí é fácil né. Por exemplo. Eu tô falando que o elemento 119 tem o poder de fazer com que tenhamos a possibilidade de levitar objetos. Ainda não foi descoberto o elemento 119. Então, que acreditem no que eu estou falando agora! O Lazar usou disso. Ele acreditava que os cientistas jamais iriam produzir o elemento 115 e quebrou a cara!
Sempre achei essas entrevistas dele muito mal contadas. Não faz o menor sentido nada do que ele fala, além do fato que se fosse algo secreto realmente, ele já estaria preso em Guantánamo.
Tem coisas muito estranhas na história do Bob Lazar, uma das coisas é que, a máquina de biometria que ele disse que existia onde ele trabalhava, realmente existe tem fotos dela.
O Bob Lazar pode ter trabalhado em uma base secreta? Sim, pode! Mas provavelmente não como cientista, pois a noção dele em torno do que é o Moscóvio está completamente errada. Além disso, o sistema biométrico já existia desde 1965, em outras palavras, não era uma novidade, principalmente, entre militares. Só para ter uma ideia, em 1968 no filme "2001, uma odisseia no espaço" já aparece um leitor de retina. Obviamente, seria lógico para o Lazar afirmar que em uma instalação de segurança máxima tinha algo do tipo.
A tentativa de explicação proposta por Lazar não tem fundamento. Ok. Mas a necessidade de explicação permanece, pois não podemos ignorar os relatos de avistamento de naves cujos movimentos desafiam as leis da física tal qual a conhecemos. Por volta de 1980, as 17:30h, eu e toda a população de Natal, RN, avistamos 10 objetos em formação realizando acrobacias abaixo das nuvens, em velocidades e movimentos inexplicáveis, como por exemplo, curvas em 90° a 15mil km/h e em total silêncio. Ora, ao atingir a velocidade do som ocorre o boom sônico. Como aquelas aeronaves eram silenciosas? E não somente. As vezes desaceleraram instantaneamente de 15mil a 0 km/h e ficavam flutuando. O balé aéreo indicava q havia uma inteligência organizando aquele voo e q havia comunicação entre os objetos voadores. Eles emitiam duas camadas de luz. A camada mais interna era radiante e tinha uma temperatura de cor de uns 6500°K. A camada externa era composta por um anel de luz iridescente (como o planeta Saturno) q oscilava giroscopicamente em torno do centro do objeto (objeto esfético). Esse giro causava a impressão de q o objeto piscava. As vezes a emissão radiante da camada interna parecia alterar-se para uma forma globular como se fosse uma mosca volante feita de plasma. Após esse momento, a população q estava apenas boquiaberta, passaria ao desespero. A base aérea de Barreira do Inferno enviou 2 aviões. Quando estavam próximos dos objetos, eles pareceram acelerar à velocidade da luz em linha reta na direção do zênite sumindo instantaneamente nas profundezas do espaço infinito deixando atrás de si um rastro de luz. A energia da cidade foi cortada. Alguns começaram a afirmar q era o fim do mundo. Eu fiquei extasiado ante tal espetáculo, pois tal aceleração deveria gerar uma onda de choque capaz de vaporizar a cidade. Como aquela energia foi dispersada? Q tipo de propulsão permitia manobras assombrosas com precisão infinitesimal? Lazar pode ser um farsante, mas ele só tem espaço pq a física não investiu em pesquisas adequadas para elucidar e reproduzir tal tecnologia. E nem venham falar em tecnologia militar secreta, pois essas manobras são observadas há décadas e nada pode ser mantido em segredo para sempre. Fenômenos naturais não realizam manobras sincronizadas e nem realizam curvas de 90° abaixo das nuvens em silêncio. O planeta Saturno ou satelites, não podem aparecer abaixo das nuvens. Raios não se manifestam silenciosamente. Delírio coletivo não é capaz de gerar relatos sincrônicos ou respostas militares. Queremos respostas positivas sérias q não subestimem a inteligência da população.
Eu realmente não me oponho aos FANIs (Fenômenos Aéreos Não Identificados), tanto que já vi também, no caso, o famoso triângulo. Tem muita coisa estranha mesmo. Contudo, eu acredito muito mais em coisas terrestres do que de outros lugares do universo. Na realidade, todo mundo que vê esse assunto, lá no seu íntimo, torce para que seja verdade. Imagine como seria fantástico termos provas cabais de que não estamos sozinhos, as tecnologias que poderiam ser compartilhadas... Contudo, eu ainda acho que o que vemos no céu são coisas militares. Um exemplo são os drones, hoje são comerciais, mas se existe essa tecnologia livre atualmente, é porque os militares usaram até o limite. Tenho um amigo que trabalhou com drones em uma empresa de mapeamento agrário, ele foi em um workshop em uma instalação da aeronáutica. Lá eles conheceram umas coisas muito legais, o problema é que a tecnologia militar, para entrar no estande, tinha detector de metais para evitar câmeras. Ele disse que mostraram um drone silencioso e com uma estabilidade imensa. A tecnologia nos motores foram as mesmas que usaram no helicóptero dos EUA, quando invadiram o Paquistão e caçaram o BL. Os caras chutaram uma bola de futebol no drone... Um bicudo mesmo... E o treco só balançou. Aguenta até tiro o aparelho. A grande questão, ao meu ver, em relação às naves interplanetárias é: Por que se denunciam com alguma luz? Uma nave de fora da Terra não pode se mover baseada em propulsão. A única forma de se locomover seria com o deslocamento do espaço-tempo ao seu redor, ou seja, a nave fica parada e o espaço-tempo que se locomove, princípio muito semelhante ao que ocorre com o Fóton, uma vez que o tempo não passa para esse bóson. Então, uma raça que tenha tamanha tecnologia, para vir de outra localidade até nós, precisaria desenvolver meios funcionais de locomoção. É por isso que creio que, tudo o que vemos no céu, infelizmente (pois seria muito legal visitantes de fora daqui), é tecnologia militar. P.S.: Não estou desmerecendo ou desmentindo sua experiência, pois não estive lá obviamente, seria leviano de minha parte.
@@Cienciaquimica esse avistamento foi em 1980. Drones silenciosos naquela época? E q tipo de luz era aquela? Um drone poderia realizar aquelas acelerações? Mas vamos supor q fosse o teste de algum tipo de sistema de projeção de imagens dentro da atmosfera, isso já existia em 1980? Existe hoje? Posso simular um ataque usando tais projeções? Como projetar sem denunciar o feixe de projeção oriundo do projetos? Usando um comprimento de onda invisível e q produz ionização do ar quando alcança o ponto de focalização? Como manter o ar ironizado estável? Essa ionização pode gerar uma assinatura radar? Qual o alcance de um projetor desses dentro da atmosfera? Quais são as condições atmosféricas ideais?
@@wenyx1 olha, você já ouviu falar do avião francês Concord? Ele foi lançado na década de 1960 ou 1970, não lembro ao certo, mas quando ele foi lançado, os EUA já tinham aposentando um avião espião que era idêntico ao Concord. Então, meio que o avião mais rápido, luxuoso e moderno já criado, teve um equivalente espião em funcionamento décadas antes. Eu realmente acredito que já haviam drones na década de 1960, por conta dos projetos espaciais. Na real, um helicóptero de controle remoto é bem similar. P.S.: Como eu disse, já vi coisa estranha também. Não vou te criticar ou dizer que você não viu o que viu obviamente. Mas sempre acho que tem muita coisa que o exército é o responsável. Um exemplo é o caso de Varginha, tinha muita coisa militar no meio. Eu, atualmente, penso que criaram a história pra encobrir algo que o exército Brasileiro e Americano fizeram em conjunto. Quem sabe o lançamento de satélites.
@@Cienciaquimica no caso Varginha eu concordo contigo. Uma experiência genética objetivando criar um animal com algum tipo de função militar ou de inteligência, como por exemplo, objetivando espalhar medo na população. Isso eu considero razoável. E sobre o Concord posso dizer q qualquer foguete lançador de satélite é mais rápido q ele. Mas ainda não estou convencido. Não vou te incomodar estendendo meus questionamentos. Ainda busco respostas.
Gosto muito do canal, e gostaria ainda mais de ter o seu conhecimento técnico. Mas não devemos negar o que ainda não conhecemos, do contrario não avançaremos. Não podemos dizer ainda, se existe ou não antigravidade, podemos no máximo dizer que até agora não sabemos.
Quando ao fato de não conhecermos tudo, concordo muito com você. Inclusive meu doutorado foi na área de epistemologia, na vertente histórica, que visa uma compreensão sem a exclusão hegeliana da antítese dialética. Ou seja, errar ou tomar um caminho errado no pensamento Científico faz parte do desenvolvimento do pensamento científico. Contudo, a antigravidade não demonstra ser uma força fundamental. Seria necessário até mesmo a existência de uma antipartícula para o gráviton, ou seja o antigráviton, contudo, nem mesmo o gráviton tende a existir se não considerarmos o universo com mais de 20 dimensões matemáticas. E mesmo assim o gráviton tende a não ser encontrado. O problema da antigravidade é que ela teria que ser outra força fundamental. E ela tem mais aspecto de efeito ou consequência. Uma espécie de repulsão. Só que as forças fundamentais não se comportam como um efeito, elas são coisas completamente únicas e sem relação entre si. Então, por definição, a antigravidade não faz sentido de existência.
Mas será que a energia escura não poderia ser uma anti-gravidade? Será que ela não poderia ser proveniente do próprio espaço ou talvez uma propriedade do espaço?
A energia escura, pelo que tudo indica, tem mais relação com a expansão do universo do que com a matéria em si. Nós sabemos que a força da gravidade tem alguma relação com a matéria, não conseguimos explicar ainda, pois falta o bóson que faz a mediação, ou seja, o gráviton. Sendo assim, a antigravidade tem que ser uma repulsão da matéria. A energia escura tende a ser a energia oriunda da interação de partículas de um universo de espuma quântica ou, quem sabe, um universo de cordas.
Na real não é em pouco tempo, pois leva bastante tempo para conseguir determinar a existência de um átomo. E nos átomos que desaparecem rapidamente, como os transurânicos, os mesmos são construídos para ter essa quantidade específica de prótons e nêutrons. Para isso, átomos massivos são comprimidos com lasers ou acelerados em ciclotrons, como o Sírius aqui do Brasil. Nesse processo de aceleração é observado como as partículas são defletidas por um campo magnético. Baseado na angulação da deflexão, é possível determinar se o núcleo tem x ou y elétrons. Contudo, é necessário fazer os cálculos computacionais para determinar qual o núcleo mais otimizado para um elemento novo. O processo é bem complexo, mas parte-se de uma "semente" conhecida.
Nossa, muito interessante, obrigado pela resposta! Acho que isso daria um vídeo bem legal também, essa parte mais técnica de medição, não ficaria tão abstrato.
@@hainshj sim. Eu penso em fazer. Mas antes preciso finalizar essa parte de radioatividade e quântica. Na real eu não vejo a hora de poder começar a falar de elementos químicos propriamente ditos 😂😂😂
Israel, uma dúvida: Existe algum elemento químico da tabela periódica que é naturalmente encontrado na natureza que é estavel, cujo isótopo ou isótopos são instáveis ou se o elemento é instável e o isótopos pode ser estável? Se sim, você poderia me citar ao menos 1 ou 2 elementos?
Então, o que temos que pensar aqui é que o elemento é um conjunto de isótopos. Por exemplo, o H, ele tem 3 isótopos, o Prótio, o Deutério e o Trítio, todos eles com massas diferentes, mas com o mesmo número de prótons e elétrons. Quando somamos toda a massa desses isótopos, chegamos a uma massa próxima de 1,01 g. Isso categoriza o elemento que temos na tabela periódica. Então, um elemento é um conjunto de isótopos.
@@wendelsantana2190 para falar de ilha de estabilidade é preciso pensar no número de prótons e elétrons. Ou seja, os números mágicos. Imagine um núcleo como um sistema em que a entrada de um próton exige uma quantidade absurda de energia e a entrada de nêutrons nem tanto, logo, podemos ter um núcleo com bem mais nêutrons. Entretanto, existe um limite de entrada dessas partículas para manter o sistema equilibrado. No caso do Moscovio, ele tem 115 prótons e existe, teorizado, que 114 prótons poderia ser um número mágico em certas condições. Só que, observe o problema, mesmo que fosse constatado o 114 como número mágico, quando temos o 115, o mesmo impõe uma energia tão alta para trazer coesão ao núcleo que seria como se a simples adição de um próton mudasse toda a configuração de distribuição dos nêutrons. E olha que o elemento 114 e o 115, possuem alguns isótopos com a mesma massa (289 e 290, por exemplo). No caso de nêutrons, o candidato para número mágico para núcleos supermassivos seria 184, o que é impraticável, pois exigiria uma quantidade de prótons maior ainda do que temos hj. Em resumo, enquanto para átomos menores a adição de nêutrons ao núcleo é possível, a física para os supermassivos tem impedimentos, pois eles já partem de um átomo com núcleo super estável (Ca), ou seja, já parte de uma ilha de estabilidade como seu constituinte. Adicionar mais prótons e nêutrons no sistema nuclear é um impeditivo natural, pois a energia envolvida cresce exponencialmente. A natureza sempre vai buscar o estado de mais baixa energia. Uma analogia que podemos fazer é a de uma pilha de livros. Alguns são empilhados deitados e outros em pé. Os que se encontram deitados são os mais estáveis (números mágicos) os que se encontram em pé são menos estáveis. Quando a pilha de livros é baixa conseguimos manter o sistema em pé tranquilamente. Mas conforme ela cresce, o sistema vai ficando instável. Mesmo com a adição de mais livros em pé na base, aqueles que se encontram nos níveis mais altos da pilha tendem a estarem mais suscetíveis a desestabilizarem o equilíbrio e caírem. A vibração sempre vai se intensificar nas regiões mais altas da pilha de livros, até que tudo desmorone. É a mesma coisa com os núcleos, não adianta só encontrar números próximos aos mais estáveis, ou os mais estáveis, se o próprio sistema não se suporta por ser massivo demais.
Essa é uma pergunta boa. E a resposta para ela é que, se existisse um isótopo muito mais estável, ele seria sintetizado em um laboratório. Entenda que, a natureza, sempre tende a um estado de energia mais baixa, ou seja, não existem naturalmente elementos que usam de muita energia para manter um núcleo coeso. Mesmo em estrelas de Nêutrons, que possuem muita pressão e energia, isso não ocorre. Outra coisa que devemos lembrar é que esses núcleos ficam expostos à força fraca nuclear, a qual promove o decaimento de nêutrons e prótons. Logo, a estabilidade é, praticamente, improvável pela existência dessa força fundamental da natureza. Esse decaimento é uma forma de liberar as tensões e levar a um estado de mais baixa energia.
@@Cienciaquimica entendo, mas com isso vc não ta pressupondo q já atingímos o limite desse conhecimento? No futuro não poderemos inventar novas técnicas q posam criar um isótopo deste 115 estável ou até muitos outros elementos q não temos? ps. Não acredito q ovnis tenham vindo pra Terra e tb acho q esse bob lazar é um picareta.
A questão não é essa, pois se ele foi sintetizado, ele foi estável por milésimos de segundo. Contudo, não conseguimos dominar a força fraca nuclear. Que é algo fundamental da natureza.
@@CienciaquimicaDo jeito que o mundo está, não duvido de alguns governos já possam dominar essa tecnologia. Bom... vai saber. Tudo é possível, inclusive nada
Dentro da limitação do seu conhecimento vc pode afirmar que não existe antigravidade, mas a realidade pode ser diferente. Cuidado ao afirmar algo que vc não pode controlar.
Vídeo feito com Física, probabilidades e achismos para assim dar credibilidade a este último, ou seja, provavelmente uma parte dele pode ser também um engodo.
Certamente conhece muito de química e física, mas para falar de BobbLasar tem que entender como as coisas funcionam nos EUA… faltou explicar como ele saberia sobre a área 51…
A área 51 já era conhecida desde a década de 1970, todo mundo sabia que existia uma base aérea no local. A região é cercada de fazendas. Inclusive, existe uma caixa de correio no meio do deserto, que ligaram a mesma ser da base aérea, mas na realidade é do rancho vizinho. Então, quem morava na região já sabia da existência do local. Na realidade, essa base tinha que ser de conhecimento público, para chamar a atenção da união soviética. Por isso foi criado todo esse barulho. Existe um outro cara, o tal de Elisondo, que vira e mexe fala dessas coisas. Mas ele já deixou escapar que tinha um programa do exército americano em fazer a população crer em coisas fantásticas, para manter o financiamento em pesquisas, por parte do senado (por isso a década de 70 e 80 foram as que mais popularizaram a ficção científica). Tem até o caso de ex-militares contando que construíam fuselagem de aviões estranhos, só para os soviéticos passarem com os satélites e ficarem preocupados com novas aeronaves. Também tem histórias do exército liberando sinais de rádio estranhos para que os civis conseguissem captar por rádio amador. Os próprios soviéticos fizeram isso. Até hj tem uma rádio deles em funcionamento. São mais de 30 anos que a UVB-76 só libera um chiado com um toque periódico. Então não tem nada de mais, só artimanhas militares. O Bob Lazar criou uma história interessante em torno disso e ganhou repercussão.
Você acha mesmo se ele fosse alguém apenas querendo ganhar olofotes e injuriando as forças armadas ele já não estaria preso ou sumido? O buraco é mais em baixo mas as pessoas não estão preparados para isso, tanto é que se ele fosse só da área administrativa como ele saberia tanto sobre o elemento 115?
Então, mas o problema é exatamente esse. Ele não sabe nada sobre o elemento 115. Tudo o que ele falou não se comprovou. Ele tentou usar de uma estratégia muito simples: "Vou falar de um elemento que não existe, pois posso elucidar qualquer coisa!". O problema, e para o desespero desse cara, foi que o Moscóvio foi sintetizado. Eu mesmo posso usar da mesma estratégia se quiser. Em Campinas temos o Sírius, que é um grande acelerador de partículas, e na década de 90 teve o caso do ET de Varginha, o qual dizem que foi levado pra UNICAMP. Eu já visitei a UNICAMP e o Sírius, tenho diploma de Químico, mestrado e doutorado, nas melhores universidades do Brasil. Fiz parte do doutorado na Dinamarca... Ou seja, tenho documentos reais que me dão notoriedade, fotos que estive nesses locais e conheço essa história da década de 90. Entende que eu posso dizer por aí que o Sírius foi construído com engenharia reversa do disco voador do ET de Varginha? Eu posso falar que foi encontrado o elemento 120 na nave e isso ajudou a liberar mais luz ciclotron. Olha que teoria perfeita, eu tenho certeza que muita gente iria comprar isso nos dias atuais. Imagina falar isso em décadas passadas. Eu teria uma notoriedade maior ainda, já que haviam bem menos doutores para me desmentir. Ele está mais para um astrólogo em comparação com um astrônomo. Tudo o que ele falou não se comprovou. Aí a desculpa é que tudo foi criado em estrelas que estão fora de nosso alcance. Olha como é perfeito, nem mesmo podemos apontar na direção dessas estrelas para fazer a análise do espectro de luz e determinar quais os elementos que elas emitem. É muito charlatanismo.
Mas nesse caso é levitação magnética e não antigravidade. Existe a necessidade de imãs. Esse tipo de tecnologia é antiga, já era usada para o deslocamento de trens.
A historia do Bob Lazar é parcialmente verdadeira, talvez ele tenha se empolgado demais nessa parte fisico-quimico , mas o fato é que os ovni's que são registrados conseguem burlar a força da gravidade sim, atingem velocidades e fazem manobras inesplicaveis e sem deixar rastro de consumo de combustivel ou energia .
Burlar a força da gravidade, uma mosca também consegue, já que ela consegue voar, mesmo com a massa sendo atraída para o núcleo terrestre. Mas na realidade, OVNIs deixam sim rastros de consumo de energia, já que são observados em câmeras de infravermelho. O IV é relacionado com calor, ou seja, são ondas de longo comprimento e que possuem baixa frequência. E ovni, não necessariamente precisa ser algo de fora da Terra né. Uma coisa que sabemos é que as tecnologias militares estão sempre a uns 20 anos na frente. Então, o uso de drones que não temos acesso é completamente pertinente. Os EUA, quando capturaram o 0sama, usaram um helicóptero que não fazia som. Nós não temos acesso a isso ainda. Então, acredito que os OVNIs filmados de forma oficial por governos, por exemplo, são todos equipamentos de espionagem. Além disso, tem também o engodo criado, pra assustar a população e forçar o congresso a sempre a manter financiamento aos esforços de tecnologia bélica.
Além dos cientistas gastarem bilhões para brincar de Deus, qual a utilidade disso? O que esses elementos trarão de bom? Construção de nave espacial? Muitas perguntas
Na realidade, é importante dominar essas técnicas pois ajudam no desenvolvimento de novas fontes de energia limpa. O processo de fusão nuclear não gera resíduos, diferente da fissão nuclear.
se vc ou algum familiar seu tiver cancer, vai querer fazer tratamento com radioterapia talvez, e foram pesquisas como essas q proporcionaram este tipo de tratamento. Vc ou algum conhecido ja fez ressonancia magnética? contraste? Sem esses tipos de pesquisa não teriamos esses exames q hj são fundamentáis para a medicina. Fora diversas outras questões.
É algo complicado. Eu não acredito em vida inteligente fora da Terra, mas talvez, em vida bacteriana. Eu vou fazer um vídeo sobre o assunto, já está em pauta. A estatística para existência de vida joga contra. Até mesmo vida bacteriana. O sistema solar é um absurdo da Natureza. O mais engraçado é que isso é muito pouco divulgado.
@@Cienciaquimica mas e outros sistemas longe do nosso. Acredito na teoria de puder dobrar o espaço tempo e assim viajar mais rápido que a luz. É assim que os aliens vêm de outro mundo ao nosso. Quando tinha 15 anos vi um OVNI desaparecer da minha vista mais rápido que um piscar de olhos. Os caras abriram um portal no universo. E olha que naquele tempo 1985, mal assistia TV. Só depois que fui compreender essas coisas quando comecei a estudar a ufologia.
Mais ou menos, a definição de ciência é relativa ao que temos de contemporâneo. A qual é embasada em dados, métodos e a possibilidade da falseabilidade. Então, a tecnologia pode ser alterada, mas as bases do que temos como ciência, é bem difícil de ser alterada. Então, a ciência em si, por ser algo moderno, ela não "evolui", isso é função da tecnologia.
Não disse nada.. lógico que nossa física com suas forças já está ultrapassada em relação à ciência de uma civilização com milênios ou milhões de anos à nossa frente. Ponto
Vulgo charlatão, pessoas assim fazem um belo desserviço para a sociedade e para a ciência. São essas mentiras que pega as pessoas mais leigas, geram meias verdades e teorias esdrúxulas. Parabéns pelo vídeo, são trabalhos como o seu que começa a colocar as coisas nos lugares certos!
É o que tudo indica, que ele seja um baita charlatão. Creio que o erro dele foi acreditar que poderia usar o elemento 115, pois, seria muito difícil sintetizar o mesmo. Quando produziram o elemento, deve ter sido um baque para ele. A desculpa que ele deu foi a seguinte: "O Moscóvio estável era produzido em estrelas distantes e, usado por essa raça de aliens, como fonte de energia", ou seja, a tecnologia seria similar a que usam em submarinos nucleares. Em outras palavras, eu não duvido que esse cara possa ter sido alguém da guarita de alguma coisa dos militares, viu um pouco demais, no que se refere a motores de submarino e criado toda essa história espetacular. Na real, isso faz muito sentido!
Outra hipótese é a do Show de Truman. E isso é constatado que o exército promove. Vou explicar. Imagine que um país está numa guerra fria, para manter o nível de alerta e criar um engodo para assustar os inimigos, é comum criar eventos que mobilizem a mídia e a população em relação à crenças. Por exemplo: liberar sinais específicos em ondas de rádio, os quais podem ser captados pelos civis; uso de "drones" para simular visitas de aliens; utilização de escombros de alguma coisa para simular que são naves resgatadas... Então, seria possível, o próprio exército procurar por pessoas que são influenciáveis por teorias da conspiração, para colocá-los em posições estratégicas para "verem" coisas que não poderiam ser vistas. Em outras palavras, o próprio exército induziria a pessoa a ser um traidor do próprio exército, um denunciante de fatos secretos, o qual se utilizaria da mídia para manter o nível de alerta nacional alto. Logo, o investimento na área tecnológica militar seria mantido como prioridade, sendo que a verba que poderia ser investida em programas sociais tomaria esse destino, uma vez que ninguém gostaria de ser invadido por inimigos que também tinham tecnologia alienígena. Em resumo, a ideia do Show de Truman seria a de manter um indivíduo influenciável (sociedade) vendo somente o que você (governo/exército) deseja que ele veja. Sendo que, para isso, se usam de pessoas que acreditam piamente que viram coisas que não poderiam ter visto. Logo, até no polígrafo essa pessoa passa. É claro que isso também parece uma grande teoria da conspiração. Contudo, acho que ela faz muito mais sentido do que a engenharia reversa em naves alienígenas.
Mas este elemento poderia existir em outro planeta. O elemento 115 e muito instável,em contado com a matéria provoca explosão que pode ser controlada. Supostamente usado como combustível dos OVNS usado com pequenas pastilhas quando em contato com há atmosfera provoca o deslocamento dos OVNs. Mas o Bob consou de falar sobre este elemento. A física é a química no universo pode comportar diferente em outras atmosfera por exemplos nós buracos as reações ficaste químicas podem mudar em outra atmosfera. Por isto não podermos afirmar que nossa verdade e absoluta. Porque o lítio com a água provoca incêndio se uma bactéria de lítio pegar fogo a água não irá apagar. Matérias usados em aeronaves são muito difíceis de apagar quando em combustão a água não apaga. A física e a química e muito interessante e fascinante e também perigosa. Fale sobre a explosão na Sibéria onde foi destruída milhões de árvore com a explosão da anti-materia em contato com há atmosfera
Não, a física que se aplica ao Moscóvio aqui, é a mesma que se aplica do outro lado do universo. As forças fundamentais são constantes, ou seja, se elas não se aplicam em um outro canto, por definição, aquele meu é o mesmo universo que habitamos. Na Sibéria foi a queda de um meteoro.
Ver você usar palavras polidas e rebuscadas para chamar o cara de picareta é muito engraçado hahahaha. Faz um vídeo explicando as forças nucleares e os efeitos físicos dela, por favor? Uns dizem que a gente não se funde com a cadeira quando senta pq tem força nuclear forte que repele as superfícies, outros dizem que os átomos não se desmancham por causa da força fraca... eu fico meio sem entender o real sentido delas, ao contrário das forças eletromagnética e gravidade que tem mais "utilidade" no dia-a-dia
Vou fazer um vídeo sobre as forças. Eu já expliquei sobre elas em vários vídeos, mas é melhor concentrar em um vídeo só. P.S.: Regras da plataforma, não posso chamar o cara de picareta sem o vídeo ser desmonetizado ou correr o risco de processo hahahahaha.
Nunca tente apagar a Luz de ninguém. Antes disso, veja que você está sendo estritamente acadêmico, estruturado na ciência humana que NADA É comparada com a ciência do CRIADOR ou FONTE que TUDO É. Vá com calma, pois a ciência humana, fica constantemente reformulando seus conceitos e descobertas, pois a FONTE só vai permitir ao homem descobrir o que ELE permitir e a humanidade ainda é controlada pelo joio.
Mas religião ou crença em Deus não tem relação nenhuma com o charlatão do Bob Lazar. Nem devemos relacionar crença alguma com as mentiras desse cara. Quando fazemos isso, somos vergonha para Deus.
Gosto de ouvir este físico... Já o Bob mais parece um charlatão... E bem, se existem naves alienígenas prefiro que estejam nas mãos de americanos que de outros...
Temos em nosso corpo 140 g de potássio. A radiação Gama emitida pelo potássio é suficientemente energética para gerar pares Elétrons/Pósitrons, portanto nosso organismo produz antimatéria !
Na realidade não. O K40 é radioativo, contudo, o processo gera partículas beta e raio gama, os quais não produzem pósitrons. Para o surgimento de pósitrons é necessário o decaimento beta positivo, em que um próton é convertido a um nêutron. No processo é liberado o pósitron e o neutrino, mas para isso, é necessário muita energia. O K40 não está submetido a uma energia tão alta no nosso organismo.
Texto da Wikipedia: "Cerca de 10,72% do tempo ele decai para o argônio-40 (40Ar), por captura de electrões, com a emissão de 1.460 MeV de raios gama e um neutrino. Muito raramente (0,001% do tempo) que irá decair para 40Ar, emitindo um pósitron (β +) e um neutrino."
Então, mas tem um erro brutal aí nessa informação. 1000 MeV seria algo extremamente prejudicial para nosso organismo, e não é isso o que ocorre. Se ficarmos na presença de um contador geiger, e ocorrer essa liberação de energia, o aparelho iria indicar. E não é isso o que ocorre né. O decaimento beta positivo é real, mas no nosso organismo é bem improvável a liberação de pósitrons. A tendência é o decaimento normal.
Obrigado por suas preciosas informações ! Meu hobby é pesquisar a radioatividade de tudo que nos cerca. Coloco os experimentos num blog e ficaria honrado por sua visita.
@@gilderlandiobarbosadossant2747 não existe. A antimatéria interage com a gravidade positivamente. Existe um experimento que comprova isso. Albert Einstein ponderou isso e foi comprovado mais de 40 anos depois.
Não não, é óbvio que a Terra é o único planeta em toda a vastidão do universo que abriga vida... toda essa vastidão e somos os únicos seres vivos inteligentes... sem dúvida nenhuma, somos os únicos! Kkkkkkkkkk
@@Eng_Jardel_Deckmann vida com certeza, isso tem pelo universo. Mas vida inteligente, aí me parece que é sua inocência falando. Já que não temos prova alguma. Kkkkkkkkkkkkk
Bom, se você concorda que há VIDA no universo, pq negas a vida inteligente? Será que tua mente não consegue ver além dos míseros 100 anos de vida que nos deram? Dá uma olhada nas teorias evolucionistas, quem sabe bate a coincidência de ter acontecido a mesma coisa ao longo de bilhões de anos em outro lugar e não só aqui. Acho que com essa é assunto encerrado...e obrigado por afirmar que você também acredita no mesmo que eu, mesmo que indiretamente hehe.
@@Eng_Jardel_Deckmann a questão é... Por que teria que ser inteligente. Aqui na Terra mesmo, em bilhões de anos, em trilhões de espécies que existiram, somente 1 conseguiu se desenvolver até ter inteligência. É um evento muito raro em um planeta raro.
Cientistas, não esqueçam de hypar o vídeo e deixar algum comentário em caso de dúvidas. Vou me esforçar para responder.
amo quando encontro canais assim. Parece que encontrei ouro. kkk mais uma inscrita, e que venham mais e mais inscritos.
A satisfação é imensa em receber você no canal. Fico muito feliz 😉🧪⚗️⚛️.
Presente para você!!! Kkkkkk vídeo: Às suas ordens, de Neville Goddard. No canal: Mais de mil frases de efeito, Gratidão.
Também gostei
Ótimo vídeo. Eu estava no aguardo.
Eu gosto dessas teorias que abrem a possibilidade de discussão científica e tal, mas essa do elemento 115 é bem louca né hahaha.
@@Cienciaquimica Expectativa: um elemento mítico e revolucionário com propriedades "mágicas" que gera antigravidade e faz naves ETs voarem.
Realidade: pouco átomos sintéticos que duram só frações ínfimas de segundo e que, se um dia uma forma mais estável for encontrada, o elemento provavelmente será só um metal prateado e quebradiço, algo parecido com o bismuto.
@@Nerddaquimica hahaha bem isso mesmo!
o que é chamado de ante gravidade ,este asptos em relação, as naves , uma especie de enérgia,forma um campo de bloqueia e neutralizar agravidade na nave.
Bobby Lázaro falava que o principal combustível dos UFOs era o elemento 115, aí o ridicularizaram.
Sim verdade fique sabendo desta informação , combustível dos ovnis que faz viagens intergalácticas
No vídeo faltou uma informação: Ao colidir os átomos de Amerício e Cálcio, vários isótopos foram criados com diferentes tempos de meia-vida, e o mais longo durou 0,6 segundos. A hipótese é que o isótopo mais estável seja de 184 nêutrons, mas nos experimentos os elementos formados foram de 171 à 175 nêutrons, sendo o 175 o que durou 0,6 segundos, os outros duraram menos, durando cada vez menos conforme o número de nêutrons diminui. E se seguirmos o padrão de "o tempo de meia-vida ir aumentando conforme o número de nêutrons", talvez de fato o 184 seja o número ideal para o Moscóvio ficar estável.
Antigravidade não existe ou ainda não descobrimos como fazer? Se disséssemos que é possível a comunicação digital entre todos os povos do mundo e tradução em tempo real para povos de 200 anos atrás, eles diriam que isso não existe. Se disséssemos que é possível gerar uma corrente elétrica "balançando" uma ímã numa bobina de cobre para povos de 1000 anos atrás, eles diriam que isso não existe. A física quântica era algo inacreditável (provavelmente impensável) séculos atrás, mas veja, criamos tecnologia a partir dela hoje. Então afirmar que algo não existe é se fechar para uma possibilidade.
Então, talvez o Moscóvio estável não tenha sido sintetizado AINDA, assim como talvez a antigravidade não tenha sido descoberta AINDA.
------
A história do Bob Lazar tem vários acontecimentos estranhos, como os dados dele serem apagados dos sistemas (mas ter fotos comprovando), como o FBI invadir a casa dele após ele afirmar que possuía um pedaço do elemento 115 guardado (alegando que receberam denúncia de atividades ilícitas) e outras coisas esquisitas. Não é curioso que o cara tenha revelado um local secreto que só foi confirmado oficialmente praticamente 20 anos depois? Não sei não, pra mim a história dele tem verdades e mentiras misturadas, e não acho que o 115 seja uma das mentiras. Mas claro, isso é minha crença pessoal.
Eu já não encaro muito bem a história do Lazar, para mim, ele é um charlatão, ou uma criação do próprio exército/governo, para manter a população em alerta e apoiando investimentos altos em defesa. E convenhamos, a estratégia é excelente. Pode observar que o incentivo até às produções de cinema sobre a temática alien começa a gerar os UFOs que desejam que o povo veja. Eu acredito que a conspiração é forte para os dois lados, mas a versão do Bob é, só tem furos, e a desculpa é sempre que não temos a tecnologia ou o governo apagou. Ele nunca consegue provar nada do que diz.
@@Cienciaquimica Mas isso só faria sentido se houvesse órgãos focados em pesquisa alienígena ou UFOs desde sempre, mas o que vemos é justamente o contrário, ao longo de décadas esse assunto sempre foi abafado e ridicularizado pelos órgãos norte-americanos. Faz pouco tempo que começaram a falar abertamente sobre o assunto. Agora sim podemos dizer que eles usam a desculpa para torrar dinheiro público, mas até pouco tempo atrás era sempre acobertado ou ridicularizado, tanto pelo governo quanto pela população. Hoje virou mainstream, mas até pouco tempo atrás sempre foi considerado coisa de maluco ou de cinema.
Pode ser que tenha havido uma construção planejada e ordenada para isso ao longo dos anos (eu não duvido nada de governos, não gosto de nenhum e desconfio de todos), mas há 20 anos, a desculpa de "olha, estamos usando dinheiro público pra engenharia reversa de naves" iria causar um rebuliço público e corte de verbas, afinal, que mentirada é essa? Hoje acredito que seja diferente, mas até pouco tempo atrás com certeza iriam acabar com tudo alegando ser mentira.
Conspiração é obrigação de todo serviço secreto. Mas quaisquer q sejam os objetivos das conspirações, as tecnologias realmente observadas permanecem inexplicadas. Leia meu relato num dos comentários mais recentes.
@@Cienciaquimica Não sei o porquê, mas no mesmo dia eu respondi sua mensagem e não apareceu aqui. Vou copiar e colar a resposta aqui de novo:
Mas isso só faria sentido se houvesse órgãos focados em pesquisa alienígena ou UFOs desde sempre, mas o que vemos é justamente o contrário, ao longo de décadas esse assunto sempre foi abafado e ridicularizado pelos órgãos norte-americanos. Faz pouco tempo que começaram a falar abertamente sobre o assunto. Agora sim podemos dizer que eles usam a desculpa para torrar dinheiro público, mas até pouco tempo atrás era sempre acobertado ou ridicularizado, tanto pelo governo quanto pela população. Hoje virou mainstream, mas até pouco tempo atrás sempre foi considerado coisa de maluco ou de cinema. Pode ser que tenha havido uma construção planejada e ordenada para isso ao longo dos anos (eu não duvido nada de governos, não gosto de nenhum e desconfio de todos), mas há 20 anos, a desculpa de "olha, estamos usando dinheiro público pra engenharia reversa de naves" iria causar um rebuliço público e corte de verbas, afinal, que mentirada é essa? Hoje acredito que seja diferente, mas até pouco tempo atrás com certeza iriam acabar com tudo alegando ser mentira.
@@wenyx1 Obrigado pela resposta, se você não tivesse comentado aqui eu não teria visto que minha resposta anterior havia sumido. Mesmo aparecendo no histórico, aqui não apareceu, vai entender... E exatamente, serviços secretos vão criar desinformação por motivos óbvios! Vou procurar seu relato.
Muito feliz de ver esse canal crescendo! Excelente vídeo 👏🏻
Eu realmente estou muito feliz!
Parabéns! Baita vídeo! Sou Mais um inscrito! Sucesso à todos! A Jaqueline tem razão kkk, que venham mais inscritos.
Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado 😉⚛️⚗️🧪
Parabéns pelo vídeo amigo.
Muito interessante esse vídeo. Parabéns pelo canal
Muito obrigado prof Israel
Obrigado eu, pela oportunidade de falar sobre ciências!
Cientistas só acharam o elemento 115 em 2004 sendonque Lazar já tinha falado dele em 1989.
Mas aí é fácil né. Por exemplo. Eu tô falando que o elemento 119 tem o poder de fazer com que tenhamos a possibilidade de levitar objetos. Ainda não foi descoberto o elemento 119. Então, que acreditem no que eu estou falando agora! O Lazar usou disso. Ele acreditava que os cientistas jamais iriam produzir o elemento 115 e quebrou a cara!
Mas e quanto ter conhecimento da existência da "Área 51"? Como ele poderia adivinhar isso? Foi mais um caso de coincidência?
@@FelipeOliveira-tu9jt a área 51 já era conhecida da população desde a década de 1970. Chamava-se Rancho Paraíso.
Sempre achei essas entrevistas dele muito mal contadas. Não faz o menor sentido nada do que ele fala, além do fato que se fosse algo secreto realmente, ele já estaria preso em Guantánamo.
Obrigado pelo video
Tem coisas muito estranhas na história do Bob Lazar, uma das coisas é que, a máquina de biometria que ele disse que existia onde ele trabalhava, realmente existe tem fotos dela.
O Bob Lazar pode ter trabalhado em uma base secreta? Sim, pode! Mas provavelmente não como cientista, pois a noção dele em torno do que é o Moscóvio está completamente errada. Além disso, o sistema biométrico já existia desde 1965, em outras palavras, não era uma novidade, principalmente, entre militares. Só para ter uma ideia, em 1968 no filme "2001, uma odisseia no espaço" já aparece um leitor de retina. Obviamente, seria lógico para o Lazar afirmar que em uma instalação de segurança máxima tinha algo do tipo.
14:10 Uma vez que ele têm uma empresa que vende material químico: Moscovium
A tentativa de explicação proposta por Lazar não tem fundamento. Ok. Mas a necessidade de explicação permanece, pois não podemos ignorar os relatos de avistamento de naves cujos movimentos desafiam as leis da física tal qual a conhecemos. Por volta de 1980, as 17:30h, eu e toda a população de Natal, RN, avistamos 10 objetos em formação realizando acrobacias abaixo das nuvens, em velocidades e movimentos inexplicáveis, como por exemplo, curvas em 90° a 15mil km/h e em total silêncio. Ora, ao atingir a velocidade do som ocorre o boom sônico. Como aquelas aeronaves eram silenciosas? E não somente. As vezes desaceleraram instantaneamente de 15mil a 0 km/h e ficavam flutuando. O balé aéreo indicava q havia uma inteligência organizando aquele voo e q havia comunicação entre os objetos voadores. Eles emitiam duas camadas de luz. A camada mais interna era radiante e tinha uma temperatura de cor de uns 6500°K. A camada externa era composta por um anel de luz iridescente (como o planeta Saturno) q oscilava giroscopicamente em torno do centro do objeto (objeto esfético). Esse giro causava a impressão de q o objeto piscava. As vezes a emissão radiante da camada interna parecia alterar-se para uma forma globular como se fosse uma mosca volante feita de plasma. Após esse momento, a população q estava apenas boquiaberta, passaria ao desespero. A base aérea de Barreira do Inferno enviou 2 aviões. Quando estavam próximos dos objetos, eles pareceram acelerar à velocidade da luz em linha reta na direção do zênite sumindo instantaneamente nas profundezas do espaço infinito deixando atrás de si um rastro de luz. A energia da cidade foi cortada. Alguns começaram a afirmar q era o fim do mundo. Eu fiquei extasiado ante tal espetáculo, pois tal aceleração deveria gerar uma onda de choque capaz de vaporizar a cidade. Como aquela energia foi dispersada? Q tipo de propulsão permitia manobras assombrosas com precisão infinitesimal? Lazar pode ser um farsante, mas ele só tem espaço pq a física não investiu em pesquisas adequadas para elucidar e reproduzir tal tecnologia. E nem venham falar em tecnologia militar secreta, pois essas manobras são observadas há décadas e nada pode ser mantido em segredo para sempre. Fenômenos naturais não realizam manobras sincronizadas e nem realizam curvas de 90° abaixo das nuvens em silêncio. O planeta Saturno ou satelites, não podem aparecer abaixo das nuvens. Raios não se manifestam silenciosamente. Delírio coletivo não é capaz de gerar relatos sincrônicos ou respostas militares. Queremos respostas positivas sérias q não subestimem a inteligência da população.
Eu realmente não me oponho aos FANIs (Fenômenos Aéreos Não Identificados), tanto que já vi também, no caso, o famoso triângulo. Tem muita coisa estranha mesmo. Contudo, eu acredito muito mais em coisas terrestres do que de outros lugares do universo. Na realidade, todo mundo que vê esse assunto, lá no seu íntimo, torce para que seja verdade. Imagine como seria fantástico termos provas cabais de que não estamos sozinhos, as tecnologias que poderiam ser compartilhadas...
Contudo, eu ainda acho que o que vemos no céu são coisas militares. Um exemplo são os drones, hoje são comerciais, mas se existe essa tecnologia livre atualmente, é porque os militares usaram até o limite. Tenho um amigo que trabalhou com drones em uma empresa de mapeamento agrário, ele foi em um workshop em uma instalação da aeronáutica. Lá eles conheceram umas coisas muito legais, o problema é que a tecnologia militar, para entrar no estande, tinha detector de metais para evitar câmeras. Ele disse que mostraram um drone silencioso e com uma estabilidade imensa. A tecnologia nos motores foram as mesmas que usaram no helicóptero dos EUA, quando invadiram o Paquistão e caçaram o BL. Os caras chutaram uma bola de futebol no drone... Um bicudo mesmo... E o treco só balançou. Aguenta até tiro o aparelho.
A grande questão, ao meu ver, em relação às naves interplanetárias é: Por que se denunciam com alguma luz?
Uma nave de fora da Terra não pode se mover baseada em propulsão. A única forma de se locomover seria com o deslocamento do espaço-tempo ao seu redor, ou seja, a nave fica parada e o espaço-tempo que se locomove, princípio muito semelhante ao que ocorre com o Fóton, uma vez que o tempo não passa para esse bóson. Então, uma raça que tenha tamanha tecnologia, para vir de outra localidade até nós, precisaria desenvolver meios funcionais de locomoção.
É por isso que creio que, tudo o que vemos no céu, infelizmente (pois seria muito legal visitantes de fora daqui), é tecnologia militar.
P.S.: Não estou desmerecendo ou desmentindo sua experiência, pois não estive lá obviamente, seria leviano de minha parte.
@@Cienciaquimica esse avistamento foi em 1980. Drones silenciosos naquela época? E q tipo de luz era aquela? Um drone poderia realizar aquelas acelerações? Mas vamos supor q fosse o teste de algum tipo de sistema de projeção de imagens dentro da atmosfera, isso já existia em 1980? Existe hoje? Posso simular um ataque usando tais projeções? Como projetar sem denunciar o feixe de projeção oriundo do projetos? Usando um comprimento de onda invisível e q produz ionização do ar quando alcança o ponto de focalização? Como manter o ar ironizado estável? Essa ionização pode gerar uma assinatura radar? Qual o alcance de um projetor desses dentro da atmosfera? Quais são as condições atmosféricas ideais?
pq q sempre q tem um avistamento a filmagens são porcarias de 180p?? Nunca ninguém tem um Iphone top ou uma camara boa pra filmar um ovni kkkkkk
@@wenyx1 olha, você já ouviu falar do avião francês Concord? Ele foi lançado na década de 1960 ou 1970, não lembro ao certo, mas quando ele foi lançado, os EUA já tinham aposentando um avião espião que era idêntico ao Concord. Então, meio que o avião mais rápido, luxuoso e moderno já criado, teve um equivalente espião em funcionamento décadas antes.
Eu realmente acredito que já haviam drones na década de 1960, por conta dos projetos espaciais. Na real, um helicóptero de controle remoto é bem similar.
P.S.: Como eu disse, já vi coisa estranha também. Não vou te criticar ou dizer que você não viu o que viu obviamente. Mas sempre acho que tem muita coisa que o exército é o responsável. Um exemplo é o caso de Varginha, tinha muita coisa militar no meio. Eu, atualmente, penso que criaram a história pra encobrir algo que o exército Brasileiro e Americano fizeram em conjunto. Quem sabe o lançamento de satélites.
@@Cienciaquimica no caso Varginha eu concordo contigo. Uma experiência genética objetivando criar um animal com algum tipo de função militar ou de inteligência, como por exemplo, objetivando espalhar medo na população. Isso eu considero razoável. E sobre o Concord posso dizer q qualquer foguete lançador de satélite é mais rápido q ele. Mas ainda não estou convencido. Não vou te incomodar estendendo meus questionamentos. Ainda busco respostas.
Obrigado por divulgar boa ciência.
Eu quem agradeço pela oportunidade!
Poderia comentar sobre Victor Schauberguer e seu motor a implosão.
Obrigado
Gosto muito do canal, e gostaria ainda mais de ter o seu conhecimento técnico. Mas não devemos negar o que ainda não conhecemos, do contrario não avançaremos. Não podemos dizer ainda, se existe ou não antigravidade, podemos no máximo dizer que até agora não sabemos.
Quando ao fato de não conhecermos tudo, concordo muito com você. Inclusive meu doutorado foi na área de epistemologia, na vertente histórica, que visa uma compreensão sem a exclusão hegeliana da antítese dialética. Ou seja, errar ou tomar um caminho errado no pensamento Científico faz parte do desenvolvimento do pensamento científico. Contudo, a antigravidade não demonstra ser uma força fundamental. Seria necessário até mesmo a existência de uma antipartícula para o gráviton, ou seja o antigráviton, contudo, nem mesmo o gráviton tende a existir se não considerarmos o universo com mais de 20 dimensões matemáticas. E mesmo assim o gráviton tende a não ser encontrado.
O problema da antigravidade é que ela teria que ser outra força fundamental. E ela tem mais aspecto de efeito ou consequência. Uma espécie de repulsão. Só que as forças fundamentais não se comportam como um efeito, elas são coisas completamente únicas e sem relação entre si.
Então, por definição, a antigravidade não faz sentido de existência.
Mas será que a energia escura não poderia ser uma anti-gravidade? Será que ela não poderia ser proveniente do próprio espaço ou talvez uma propriedade do espaço?
A energia escura, pelo que tudo indica, tem mais relação com a expansão do universo do que com a matéria em si. Nós sabemos que a força da gravidade tem alguma relação com a matéria, não conseguimos explicar ainda, pois falta o bóson que faz a mediação, ou seja, o gráviton. Sendo assim, a antigravidade tem que ser uma repulsão da matéria. A energia escura tende a ser a energia oriunda da interação de partículas de um universo de espuma quântica ou, quem sabe, um universo de cordas.
Muito bom! Muito obrigado!!!
Não sei se tem no canal um vídeo explicando, mas como conseguem medir a quantidade de prótons em tão pouco tempo?
Na real não é em pouco tempo, pois leva bastante tempo para conseguir determinar a existência de um átomo. E nos átomos que desaparecem rapidamente, como os transurânicos, os mesmos são construídos para ter essa quantidade específica de prótons e nêutrons. Para isso, átomos massivos são comprimidos com lasers ou acelerados em ciclotrons, como o Sírius aqui do Brasil. Nesse processo de aceleração é observado como as partículas são defletidas por um campo magnético. Baseado na angulação da deflexão, é possível determinar se o núcleo tem x ou y elétrons. Contudo, é necessário fazer os cálculos computacionais para determinar qual o núcleo mais otimizado para um elemento novo. O processo é bem complexo, mas parte-se de uma "semente" conhecida.
Nossa, muito interessante, obrigado pela resposta! Acho que isso daria um vídeo bem legal também, essa parte mais técnica de medição, não ficaria tão abstrato.
@@hainshj sim. Eu penso em fazer. Mas antes preciso finalizar essa parte de radioatividade e quântica. Na real eu não vejo a hora de poder começar a falar de elementos químicos propriamente ditos 😂😂😂
Descobrimos o combustível alienígena, mas só 4 átomos! 😂
Israel, uma dúvida: Existe algum elemento químico da tabela periódica que é naturalmente encontrado na natureza que é estavel, cujo isótopo ou isótopos são instáveis ou se o elemento é instável e o isótopos pode ser estável? Se sim, você poderia me citar ao menos 1 ou 2 elementos?
Então, o que temos que pensar aqui é que o elemento é um conjunto de isótopos. Por exemplo, o H, ele tem 3 isótopos, o Prótio, o Deutério e o Trítio, todos eles com massas diferentes, mas com o mesmo número de prótons e elétrons. Quando somamos toda a massa desses isótopos, chegamos a uma massa próxima de 1,01 g. Isso categoriza o elemento que temos na tabela periódica. Então, um elemento é um conjunto de isótopos.
E a ilha de estabilidade? Será que não existiria para esse elemento?
@@wendelsantana2190 para falar de ilha de estabilidade é preciso pensar no número de prótons e elétrons. Ou seja, os números mágicos. Imagine um núcleo como um sistema em que a entrada de um próton exige uma quantidade absurda de energia e a entrada de nêutrons nem tanto, logo, podemos ter um núcleo com bem mais nêutrons. Entretanto, existe um limite de entrada dessas partículas para manter o sistema equilibrado. No caso do Moscovio, ele tem 115 prótons e existe, teorizado, que 114 prótons poderia ser um número mágico em certas condições. Só que, observe o problema, mesmo que fosse constatado o 114 como número mágico, quando temos o 115, o mesmo impõe uma energia tão alta para trazer coesão ao núcleo que seria como se a simples adição de um próton mudasse toda a configuração de distribuição dos nêutrons. E olha que o elemento 114 e o 115, possuem alguns isótopos com a mesma massa (289 e 290, por exemplo). No caso de nêutrons, o candidato para número mágico para núcleos supermassivos seria 184, o que é impraticável, pois exigiria uma quantidade de prótons maior ainda do que temos hj.
Em resumo, enquanto para átomos menores a adição de nêutrons ao núcleo é possível, a física para os supermassivos tem impedimentos, pois eles já partem de um átomo com núcleo super estável (Ca), ou seja, já parte de uma ilha de estabilidade como seu constituinte. Adicionar mais prótons e nêutrons no sistema nuclear é um impeditivo natural, pois a energia envolvida cresce exponencialmente. A natureza sempre vai buscar o estado de mais baixa energia. Uma analogia que podemos fazer é a de uma pilha de livros. Alguns são empilhados deitados e outros em pé. Os que se encontram deitados são os mais estáveis (números mágicos) os que se encontram em pé são menos estáveis. Quando a pilha de livros é baixa conseguimos manter o sistema em pé tranquilamente. Mas conforme ela cresce, o sistema vai ficando instável. Mesmo com a adição de mais livros em pé na base, aqueles que se encontram nos níveis mais altos da pilha tendem a estarem mais suscetíveis a desestabilizarem o equilíbrio e caírem. A vibração sempre vai se intensificar nas regiões mais altas da pilha de livros, até que tudo desmorone. É a mesma coisa com os núcleos, não adianta só encontrar números próximos aos mais estáveis, ou os mais estáveis, se o próprio sistema não se suporta por ser massivo demais.
Nesse caso o impeditivo seria a carga elétrica positiva? Porque o nêutron, por não ter carga elétrica, interage bastante com a força forte.
Bora maratonas que estou uns 4 vídeos atrasados...😅
Olha que sacanagem hein! Kkk
Será q não pode existir algum isótopo de Moscóvio q não conseguimos sintetizar e q não é tão instável?
Essa é uma pergunta boa. E a resposta para ela é que, se existisse um isótopo muito mais estável, ele seria sintetizado em um laboratório. Entenda que, a natureza, sempre tende a um estado de energia mais baixa, ou seja, não existem naturalmente elementos que usam de muita energia para manter um núcleo coeso. Mesmo em estrelas de Nêutrons, que possuem muita pressão e energia, isso não ocorre. Outra coisa que devemos lembrar é que esses núcleos ficam expostos à força fraca nuclear, a qual promove o decaimento de nêutrons e prótons. Logo, a estabilidade é, praticamente, improvável pela existência dessa força fundamental da natureza. Esse decaimento é uma forma de liberar as tensões e levar a um estado de mais baixa energia.
@@Cienciaquimica entendo, mas com isso vc não ta pressupondo q já atingímos o limite desse conhecimento? No futuro não poderemos inventar novas técnicas q posam criar um isótopo deste 115 estável ou até muitos outros elementos q não temos?
ps. Não acredito q ovnis tenham vindo pra Terra e tb acho q esse bob lazar é um picareta.
muito bom o video, detalhe para observadores, pare de smolking
Me inscrevi.
É muito estanho senão impossível criar antigravidade com matéria super densa e pesada, nada bate nessa teoria, não chega nem perto.
E se no futuro existir uma forma de tornar esse isótopo estável?
A questão não é essa, pois se ele foi sintetizado, ele foi estável por milésimos de segundo. Contudo, não conseguimos dominar a força fraca nuclear. Que é algo fundamental da natureza.
@@Cienciaquimica mas e se for possível em algum momento da humanidade? oque você acha que aconteceria?
@@CienciaquimicaDo jeito que o mundo está, não duvido de alguns governos já possam dominar essa tecnologia. Bom... vai saber. Tudo é possível, inclusive nada
@@LuizEduardo-hd4xzPois é, esse mundo é muito mais louco do que parece.
Dentro da limitação do seu conhecimento vc pode afirmar que não existe antigravidade, mas a realidade pode ser diferente. Cuidado ao afirmar algo que vc não pode controlar.
Não fui eu quem falou isso... Mas sim o Einstein 🤣🤣
Vídeo feito com Física, probabilidades e achismos para assim dar credibilidade a este último, ou seja, provavelmente uma parte dele pode ser também um engodo.
Certamente conhece muito de química e física, mas para falar de BobbLasar tem que entender como as coisas funcionam nos EUA… faltou explicar como ele saberia sobre a área 51…
A área 51 já era conhecida desde a década de 1970, todo mundo sabia que existia uma base aérea no local. A região é cercada de fazendas. Inclusive, existe uma caixa de correio no meio do deserto, que ligaram a mesma ser da base aérea, mas na realidade é do rancho vizinho. Então, quem morava na região já sabia da existência do local. Na realidade, essa base tinha que ser de conhecimento público, para chamar a atenção da união soviética. Por isso foi criado todo esse barulho. Existe um outro cara, o tal de Elisondo, que vira e mexe fala dessas coisas. Mas ele já deixou escapar que tinha um programa do exército americano em fazer a população crer em coisas fantásticas, para manter o financiamento em pesquisas, por parte do senado (por isso a década de 70 e 80 foram as que mais popularizaram a ficção científica). Tem até o caso de ex-militares contando que construíam fuselagem de aviões estranhos, só para os soviéticos passarem com os satélites e ficarem preocupados com novas aeronaves. Também tem histórias do exército liberando sinais de rádio estranhos para que os civis conseguissem captar por rádio amador. Os próprios soviéticos fizeram isso. Até hj tem uma rádio deles em funcionamento. São mais de 30 anos que a UVB-76 só libera um chiado com um toque periódico. Então não tem nada de mais, só artimanhas militares. O Bob Lazar criou uma história interessante em torno disso e ganhou repercussão.
Estão ainda lidando com o que vcs não tem ideia de como funciona...o tempo é sempre o melhor...em
Breve a resposta virá
Você acha mesmo se ele fosse alguém apenas querendo ganhar olofotes e injuriando as forças armadas ele já não estaria preso ou sumido? O buraco é mais em baixo mas as pessoas não estão preparados para isso, tanto é que se ele fosse só da área administrativa como ele saberia tanto sobre o elemento 115?
Então, mas o problema é exatamente esse. Ele não sabe nada sobre o elemento 115. Tudo o que ele falou não se comprovou. Ele tentou usar de uma estratégia muito simples: "Vou falar de um elemento que não existe, pois posso elucidar qualquer coisa!". O problema, e para o desespero desse cara, foi que o Moscóvio foi sintetizado. Eu mesmo posso usar da mesma estratégia se quiser. Em Campinas temos o Sírius, que é um grande acelerador de partículas, e na década de 90 teve o caso do ET de Varginha, o qual dizem que foi levado pra UNICAMP. Eu já visitei a UNICAMP e o Sírius, tenho diploma de Químico, mestrado e doutorado, nas melhores universidades do Brasil. Fiz parte do doutorado na Dinamarca... Ou seja, tenho documentos reais que me dão notoriedade, fotos que estive nesses locais e conheço essa história da década de 90. Entende que eu posso dizer por aí que o Sírius foi construído com engenharia reversa do disco voador do ET de Varginha? Eu posso falar que foi encontrado o elemento 120 na nave e isso ajudou a liberar mais luz ciclotron. Olha que teoria perfeita, eu tenho certeza que muita gente iria comprar isso nos dias atuais. Imagina falar isso em décadas passadas. Eu teria uma notoriedade maior ainda, já que haviam bem menos doutores para me desmentir. Ele está mais para um astrólogo em comparação com um astrônomo. Tudo o que ele falou não se comprovou. Aí a desculpa é que tudo foi criado em estrelas que estão fora de nosso alcance. Olha como é perfeito, nem mesmo podemos apontar na direção dessas estrelas para fazer a análise do espectro de luz e determinar quais os elementos que elas emitem. É muito charlatanismo.
A Lexus ja' fabrica skate anti gravitacional,ele flutua a poucos centimetros do chao.
Mas nesse caso é levitação magnética e não antigravidade. Existe a necessidade de imãs. Esse tipo de tecnologia é antiga, já era usada para o deslocamento de trens.
A historia do Bob Lazar é parcialmente verdadeira, talvez ele tenha se empolgado demais nessa parte fisico-quimico , mas o fato é que os ovni's que são registrados conseguem burlar a força da gravidade sim, atingem velocidades e fazem manobras inesplicaveis e sem deixar rastro de consumo de combustivel ou energia .
Burlar a força da gravidade, uma mosca também consegue, já que ela consegue voar, mesmo com a massa sendo atraída para o núcleo terrestre. Mas na realidade, OVNIs deixam sim rastros de consumo de energia, já que são observados em câmeras de infravermelho. O IV é relacionado com calor, ou seja, são ondas de longo comprimento e que possuem baixa frequência.
E ovni, não necessariamente precisa ser algo de fora da Terra né. Uma coisa que sabemos é que as tecnologias militares estão sempre a uns 20 anos na frente. Então, o uso de drones que não temos acesso é completamente pertinente. Os EUA, quando capturaram o 0sama, usaram um helicóptero que não fazia som. Nós não temos acesso a isso ainda. Então, acredito que os OVNIs filmados de forma oficial por governos, por exemplo, são todos equipamentos de espionagem.
Além disso, tem também o engodo criado, pra assustar a população e forçar o congresso a sempre a manter financiamento aos esforços de tecnologia bélica.
A cor os alienígenas já disseram que é laranja e líquido
Além dos cientistas gastarem bilhões para brincar de Deus, qual a utilidade disso? O que esses elementos trarão de bom? Construção de nave espacial? Muitas perguntas
Na realidade, é importante dominar essas técnicas pois ajudam no desenvolvimento de novas fontes de energia limpa. O processo de fusão nuclear não gera resíduos, diferente da fissão nuclear.
se vc ou algum familiar seu tiver cancer, vai querer fazer tratamento com radioterapia talvez, e foram pesquisas como essas q proporcionaram este tipo de tratamento.
Vc ou algum conhecido ja fez ressonancia magnética? contraste? Sem esses tipos de pesquisa não teriamos esses exames q hj são fundamentáis para a medicina.
Fora diversas outras questões.
A área era a S4 ao sul da área 51
Então o senhor não acredita em vida extra terrestre??
Eu já vi uma nave que nunca vi algo parecido aqui na terra. E não era balão meteorológico.
É algo complicado. Eu não acredito em vida inteligente fora da Terra, mas talvez, em vida bacteriana. Eu vou fazer um vídeo sobre o assunto, já está em pauta. A estatística para existência de vida joga contra. Até mesmo vida bacteriana. O sistema solar é um absurdo da Natureza. O mais engraçado é que isso é muito pouco divulgado.
@@Cienciaquimica mas e outros sistemas longe do nosso.
Acredito na teoria de puder dobrar o espaço tempo e assim viajar mais rápido que a luz. É assim que os aliens vêm de outro mundo ao nosso.
Quando tinha 15 anos vi um OVNI desaparecer da minha vista mais rápido que um piscar de olhos. Os caras abriram um portal no universo.
E olha que naquele tempo 1985, mal assistia TV. Só depois que fui compreender essas coisas quando comecei a estudar a ufologia.
A ciência evolui e modifica-se; o que era verdade numa época pode se transformar apenas em dogmas. A historia está cheia de exemplos disso.
Mais ou menos, a definição de ciência é relativa ao que temos de contemporâneo. A qual é embasada em dados, métodos e a possibilidade da falseabilidade. Então, a tecnologia pode ser alterada, mas as bases do que temos como ciência, é bem difícil de ser alterada. Então, a ciência em si, por ser algo moderno, ela não "evolui", isso é função da tecnologia.
Não disse nada.. lógico que nossa física com suas forças já está ultrapassada em relação à ciência de uma civilização com milênios ou milhões de anos à nossa frente. Ponto
E essa é a sua opinião. Ponto!
🛸👽🖖🏼
Vulgo charlatão, pessoas assim fazem um belo desserviço para a sociedade e para a ciência. São essas mentiras que pega as pessoas mais leigas, geram meias verdades e teorias esdrúxulas. Parabéns pelo vídeo, são trabalhos como o seu que começa a colocar as coisas nos lugares certos!
É o que tudo indica, que ele seja um baita charlatão. Creio que o erro dele foi acreditar que poderia usar o elemento 115, pois, seria muito difícil sintetizar o mesmo. Quando produziram o elemento, deve ter sido um baque para ele. A desculpa que ele deu foi a seguinte: "O Moscóvio estável era produzido em estrelas distantes e, usado por essa raça de aliens, como fonte de energia", ou seja, a tecnologia seria similar a que usam em submarinos nucleares. Em outras palavras, eu não duvido que esse cara possa ter sido alguém da guarita de alguma coisa dos militares, viu um pouco demais, no que se refere a motores de submarino e criado toda essa história espetacular. Na real, isso faz muito sentido!
Outra hipótese é a do Show de Truman. E isso é constatado que o exército promove. Vou explicar. Imagine que um país está numa guerra fria, para manter o nível de alerta e criar um engodo para assustar os inimigos, é comum criar eventos que mobilizem a mídia e a população em relação à crenças. Por exemplo: liberar sinais específicos em ondas de rádio, os quais podem ser captados pelos civis; uso de "drones" para simular visitas de aliens; utilização de escombros de alguma coisa para simular que são naves resgatadas... Então, seria possível, o próprio exército procurar por pessoas que são influenciáveis por teorias da conspiração, para colocá-los em posições estratégicas para "verem" coisas que não poderiam ser vistas. Em outras palavras, o próprio exército induziria a pessoa a ser um traidor do próprio exército, um denunciante de fatos secretos, o qual se utilizaria da mídia para manter o nível de alerta nacional alto. Logo, o investimento na área tecnológica militar seria mantido como prioridade, sendo que a verba que poderia ser investida em programas sociais tomaria esse destino, uma vez que ninguém gostaria de ser invadido por inimigos que também tinham tecnologia alienígena.
Em resumo, a ideia do Show de Truman seria a de manter um indivíduo influenciável (sociedade) vendo somente o que você (governo/exército) deseja que ele veja. Sendo que, para isso, se usam de pessoas que acreditam piamente que viram coisas que não poderiam ter visto. Logo, até no polígrafo essa pessoa passa.
É claro que isso também parece uma grande teoria da conspiração. Contudo, acho que ela faz muito mais sentido do que a engenharia reversa em naves alienígenas.
Mas este elemento poderia existir em outro planeta.
O elemento 115 e muito instável,em contado com a matéria provoca explosão que pode ser controlada.
Supostamente usado como combustível dos OVNS usado com pequenas pastilhas quando em contato com há atmosfera provoca o deslocamento dos OVNs.
Mas o Bob consou de falar sobre este elemento.
A física é a química no universo pode comportar diferente em outras atmosfera por exemplos nós buracos as reações ficaste químicas podem mudar em outra atmosfera.
Por isto não podermos afirmar que nossa verdade e absoluta.
Porque o lítio com a água provoca incêndio se uma bactéria de lítio pegar fogo a água não irá apagar.
Matérias usados em aeronaves são muito difíceis de apagar quando em combustão a água não apaga.
A física e a química e muito interessante e fascinante e também perigosa.
Fale sobre a explosão na Sibéria onde foi destruída milhões de árvore com a explosão da anti-materia em contato com há atmosfera
Não, a física que se aplica ao Moscóvio aqui, é a mesma que se aplica do outro lado do universo. As forças fundamentais são constantes, ou seja, se elas não se aplicam em um outro canto, por definição, aquele meu é o mesmo universo que habitamos. Na Sibéria foi a queda de um meteoro.
Talvez Shakespeare não tenha nada a ver com física de partículas. Rsrsrs
Ver você usar palavras polidas e rebuscadas para chamar o cara de picareta é muito engraçado hahahaha. Faz um vídeo explicando as forças nucleares e os efeitos físicos dela, por favor? Uns dizem que a gente não se funde com a cadeira quando senta pq tem força nuclear forte que repele as superfícies, outros dizem que os átomos não se desmancham por causa da força fraca... eu fico meio sem entender o real sentido delas, ao contrário das forças eletromagnética e gravidade que tem mais "utilidade" no dia-a-dia
Vou fazer um vídeo sobre as forças. Eu já expliquei sobre elas em vários vídeos, mas é melhor concentrar em um vídeo só.
P.S.: Regras da plataforma, não posso chamar o cara de picareta sem o vídeo ser desmonetizado ou correr o risco de processo hahahahaha.
Urge a necessidade da volta do ceticismo uma vez que só um ateu tende a ser imparcial e testa antes te sair dizendo besteira.
Nunca tente apagar a Luz de ninguém.
Antes disso, veja que você está sendo estritamente acadêmico, estruturado na ciência humana que NADA É comparada com a ciência do CRIADOR ou FONTE que TUDO É.
Vá com calma, pois a ciência humana, fica constantemente reformulando seus conceitos e descobertas, pois a FONTE só vai permitir ao homem descobrir o que ELE permitir e a humanidade ainda é controlada pelo joio.
Mas religião ou crença em Deus não tem relação nenhuma com o charlatão do Bob Lazar. Nem devemos relacionar crença alguma com as mentiras desse cara. Quando fazemos isso, somos vergonha para Deus.
Pelo menos eu acredito no Bob Lazer no que se refere ao elemento químico 115, o Moscóvio (Mc).
Liquido prateado.
Gosto de ouvir este físico... Já o Bob mais parece um charlatão... E bem, se existem naves alienígenas prefiro que estejam nas mãos de americanos que de outros...
Eu tb. Imagina tecnologia de ponta na mão de alguma ditadura.
No meu entender nas mãos das nações unidas (ONU).
Temos em nosso corpo 140 g de potássio. A radiação Gama emitida pelo potássio é suficientemente energética para gerar pares Elétrons/Pósitrons, portanto nosso organismo produz antimatéria !
Na realidade não. O K40 é radioativo, contudo, o processo gera partículas beta e raio gama, os quais não produzem pósitrons. Para o surgimento de pósitrons é necessário o decaimento beta positivo, em que um próton é convertido a um nêutron. No processo é liberado o pósitron e o neutrino, mas para isso, é necessário muita energia. O K40 não está submetido a uma energia tão alta no nosso organismo.
Texto da Wikipedia:
"Cerca de 10,72% do tempo ele decai para o argônio-40 (40Ar), por captura de electrões, com a emissão de 1.460 MeV de raios gama e um neutrino. Muito raramente (0,001% do tempo) que irá decair para 40Ar, emitindo um pósitron (β +) e um neutrino."
Então, mas tem um erro brutal aí nessa informação. 1000 MeV seria algo extremamente prejudicial para nosso organismo, e não é isso o que ocorre. Se ficarmos na presença de um contador geiger, e ocorrer essa liberação de energia, o aparelho iria indicar. E não é isso o que ocorre né.
O decaimento beta positivo é real, mas no nosso organismo é bem improvável a liberação de pósitrons. A tendência é o decaimento normal.
Obrigado por suas preciosas informações ! Meu hobby é pesquisar a radioatividade de tudo que nos cerca. Coloco os experimentos num blog e ficaria honrado por sua visita.
@@leocorradini5865 claro, mande no e-mail do contato o link. Vai ser uma fonte de informação para mim.
É sério isso? O comentarista se alonga em papos de um doido? Fala sério!!!!!!
Antigravidade não existe????? tá certo!!!!
@@gilderlandiobarbosadossant2747 não existe. A antimatéria interage com a gravidade positivamente. Existe um experimento que comprova isso. Albert Einstein ponderou isso e foi comprovado mais de 40 anos depois.
Zombies
Cara, tu é muito inocente ou muito cego...
Acho que não hein! Não vai me dizer que você acredita em homenzinhos do espaço? Pois aí é inocência.
Não não, é óbvio que a Terra é o único planeta em toda a vastidão do universo que abriga vida... toda essa vastidão e somos os únicos seres vivos inteligentes... sem dúvida nenhuma, somos os únicos! Kkkkkkkkkk
@@Eng_Jardel_Deckmann vida com certeza, isso tem pelo universo. Mas vida inteligente, aí me parece que é sua inocência falando. Já que não temos prova alguma. Kkkkkkkkkkkkk
Bom, se você concorda que há VIDA no universo, pq negas a vida inteligente? Será que tua mente não consegue ver além dos míseros 100 anos de vida que nos deram? Dá uma olhada nas teorias evolucionistas, quem sabe bate a coincidência de ter acontecido a mesma coisa ao longo de bilhões de anos em outro lugar e não só aqui. Acho que com essa é assunto encerrado...e obrigado por afirmar que você também acredita no mesmo que eu, mesmo que indiretamente hehe.
@@Eng_Jardel_Deckmann a questão é... Por que teria que ser inteligente. Aqui na Terra mesmo, em bilhões de anos, em trilhões de espécies que existiram, somente 1 conseguiu se desenvolver até ter inteligência. É um evento muito raro em um planeta raro.
Sempre as mesmas figurinhas registradas. Bob Lazar!