Infelizmente aqui onde moro o pessoal não tá respeitando a quarentena, idoso, criança e quem trabalha, a lei do silêncio passa longe, eles ligam o som super Alto, e fica um monte de altudos com adolescentes, fumando e bebendo, ligo pra polícia, quando tenho paciência de esperar durante mais de 30 minutos na espera, a polícia vai até o local eles baixam o volume a polícia vira a esquina e ele aumenta, não é a primeira vez, detalhe os vizinhos viram a madrugada começando das 23:00 as 06:00, e até agora nada resolvido
Sabe eu acho engraçado gente cm mesmo problema q meu consegue resolver e eu ñ o cara constrói uma marda de uma serralheria ao lado da minha casa furta água energia e já reclamei do barulho do inferno q vivemos e nada resolve nem polícia nem prefeitura lamentável viver e ñ ter paz acho q ele e protegido do demônio só pode viu vi gente resolvendo situações igual a minha 😟😞😢
Esse é o resultado de 35 anos de Anarquia e "Farra do Boi"... Porteiras abertas para os ignorantes e para os criminosos... É isso que os governos fizeram até hoje.
O problema é achar algum vizinho que queira comprar essa briga com você, todos se incomodam, mas poucos querem se expor, preferem conviver com o problema, é aquele ditado, o mau impera quando os bons se calam.
Sim , mas os bons se calam porque no Brasil vale a pena cometer crimes . Eu moro na quebrada , acha que eu vou expor minha família contra o crime? Quem vai me proteger? As leis ? O estado ? A polícia? Kkkkk, faz me rir né!
Já fiz a ocorrência não adianta não anotam nada , já chamei mais de 10x "'Ladrões não são apenas os que roubam nossa casa , nossos pertences, Ladrões também são aqueles que ROUBAM nosso sossego, nossa paz , nossa tranquilidade!"
Verdade, aqui a polícia nem vem mais, tenho TDAH e não consigo estudar com a barulhada e nem dormir direito, está complicado. As vezes dá vontade de resolver por conta própria, mas só aumentaria os problemas, estamos em um país onde o poste mija no cachorro.
*Não recomendo vc conversar com a pessoa, pois o cara q está fazendo barulho tem plena consciência de q tem uma vizinhança ali e tá se lixando pra ela!!! Vá direto nos critérios da lei sem se expor com esse tipo de gente tóxica e espaçosas, mantenha sua descrição segurança e anonimato!*
Verdade, é bem capaz de vc apanhar, as vezes é melhor ir com um tresoitão na cintura pra reagir se o (os) caras quiserem te bater) ou se conformar com o barulho...
Realmente, não dá pra argumentar com quem estiver bebendo, meio bêbado, inclusive porque a bebida ensurdece a pessoa além de fazer com que entenda tudo errado numa conversa e parte logo pra se sentir ofendido. Outro problema é o MALDITO CONTROLE REMOTO: a gente está incomodado com o som pancada alto, e vai em direção ao bar (por exemplo) no que eles veem a gente se aproximando, vão diminuindo o volume com o controle; quando a gente vai falar, o som já não está alto e ainda tiram sarro da cara da gente "isto está alto? baixo um pouco... tá bom assim?"... E conforme a gente vai indo embora de volta pra casa eles vão aumentando de novo o som, caindo na gargalhada porque acham que enganaram a gente; em casa a gente nota que o som está ainda mais alto do que quando fomos pedir pra abaixar.
@@edsonfelizardo *Não perca seu tempo se aproximando e dialogando com "LIXO" não amigo! Aja na surdina e com inteligência!!! Afinal, vc não é o único a morar na rua, quem eles vão acusar das providências tomadas?? É mais fácil eles acharem q foi a vizinhança como um todo, do q vc sozinho... Por isso aconselho vc não se expor, pra depois eles não acusarem apenas vc das providências tomadas!!!* 👍
@@Farpqdt25 E quando o perturbador é vizinho de parede. Onde incomoda só você é mais vizinho nenhum? Minha vizinha começa a arrastar coisas e bater nas paredes e bater as portas à partir das 00:30 da madrugada e vai até as 3, ...horas . Não tem como fazer uma denúncia anônima. Isso já tem 9 anos e já estou muito doente. Depressão, pressão alta , só durmo à base de remédios....fizemos algumas denúncias anônimas...a polícia já foi umas 3 vezes. Ela para 2 dias ,depois começa tudo de novo....(Ela é usuário de drogas e conhecê a biqueira inteira do bairro...e se garante através disso...
@@anadantas2997 *Olha Ana..! Sei bem o q é morar em quebrada, infelizmente nesse caso ser for possível, vc precisa encontrar uma maneira de sair daí. Se não for possível sair da quebrada em definitivo por conta de condições financeiras, tente em comum acordo com seus familiares pelo menos trocar de rua e de casa. Dependendo do tamanho da quebrada onde vc mora, sempre tem partes onde há menos agitos, vizinhos sem noção e etc..!*
A Lei do silêncio precisa ser mais rígida aqui no Brasil, só quem tem esse problemas próximo de sua casa o sofrimento que é, barulho adoece e traz danos irreparáveis! Temos que lutar contra essa mal que também é considerado crime! Ótimas orientações essas.
Essa lei só funciona e é lindo no teórico!. Pq na prática você acaba com um tiro no meio da cara. Nunca vi tanta gente desclassificada na minha vida. Ser pobre não é defeito porque educação e bom senso é bem vindo em qualquer lugar. Fico com a frase" os incomodado que se retire" para a sua segurança e da sua familia.
Sabe jucineia ser pobre não é defeito mas quem não tem sofre . Numa situação dessa de barulhos e vizinho, a pessoa não tem dinheiro pra se mudar quando necessário
Brasileira, que trabalha na polícia dos USA. Em uma entrevista falou: quando tem denuncia de perturbação do sossêgo, quando chega no local da ocorrência, são brasileiros.
Só podia ser os BRASILEIROS BARULHENTOS,perturbando, acham pouco perturbar no país deles... vão perturbar longe, tenho dó dos vizinhos,por causas desse tipo de pessoa ingnorantes, metidos a bestas, dar ranço de gentalha assim.
Não duvido, li uma matéria (na Globo.com ainda) esse mês que na Califórnia já está tendo esses bailes feito por brasileiros, tinha foto e vídeos, vergonhoso aquilo, fazendo baderna e queimando imagem do país lá fora.
Lorota são latinos e negros em geral que são barulhentos, eu fiquei duas semanas em um airbnb em nova york, que ficava na rua fazendo barulho e gritando eram eles
Eu tenho uma solução melhor, comprar um alarme empresarial, aqueles hiper potentes, e virar pra casa do barulhento. Quando o som do barulhento começar, só ligar o alarme. Caso eles reclamem do alarme, é só dizer que ele dispara devido a trepidação do barulho.
Conselho q dou ; nunca vá na casa de vizinho reclamar de barulho. No BRASIL não tem lei; ou quem anda na lei e sempre penalizado . A polícia não resolve nada , ou até piora as coisas. Tive um problema sério com vizinho barulhento por muitos meses , depois de uma confusão ele se mudou , caso contrário hj eu seria um ASSASINO.
Faço minhas as palavras de Silvio Silva, aconteceu o mesmo comigo, o sujeito até empurrou meu filho nas escadas do prédio, ele tinha 12 anos na época, ai perdi a cabeça, mais um pouco teria sido preso, ai fomos parar na delegacia e só foi lavrado um TC, minha sorte é que ele reconheceu o erro diante do delegado. É...na teoria é uma beleza, mas aqui é Brasil.
Ela fez concorrência? Não. Preferiu dar uma de justiceira e quebrar o carro do cara! Como médica, ela deveria ser uma pessoa esclarecida e tambem ter equilibrio. Não estou dizendo que o cara estava certo, mas ela também não estava.
Não da certo é caralho nenhum disso que ele falou.. o certo é pegar uma arma . E matar o barulhento..é claro que vc vai ser preso depois mais isso é uma outra historia .
1 não leve visinho para dentro de sua casa. 2 cuidado com fofoca o vizinho faz fofoca de sua vida. 3 Converse no maximo no portão. 4 AMIGOS não ficam te importunando.
@Katia Pacheco vc tem que tosse para mão vim outra pior É a mesma coisa de enguelino sai um incômodo inferno com som automotivo i chega outro a pessoa gue tem gue conserta
Sim cara, sem contar que as vezes ainda trabalho aos finais de semana. Eu to em um período que criei trauma, começa a chegar final de semana começo a entrar em “pânico”
É o cúmulo do absurdo que em pleno século 21 AINDA exista isso. Sofro MUITO com isso. Como incomoda. Mesmo de dia . Não posso receber visitas. Não tenho fome , nem sono mais
Quando eu morei ao lado de um vizinho barulhento, eu usava aqueles tampões de ouvido que reduzem o som até 29 decibéis, e ligava um aparelho de ruído branco. Nem sempre funcionava, mas me manteve psicologicamente estável até eu encontrar outro lugar pra morar. Espero que isso ajude.
Olá Sergio espero que estaja bem, caso não estiver siga minha dica pois eu fiz isso e resolveu!!, tinha um vizinho meu que alugou uma casa proxima, ele erguia muito o som e eu sofria de ansiedade forte, conversamos mas ele não respeitava, enfim ai fiz o seguinte fui na upa em uma de minhas crises, estava realmente mal e expliquei tudo ao medico e ele fez anotações que as causas eram o som alto, fui no meu advogado e entramos com um processo por danos morais e perturbação junto com filmages e audios, ele recebeu a intimação e na fente do juiz parecia um coelhinho inocente mas não adiantou recebeu multa pelo som e o locatario tambem, bom resultado ele se mudou e a paz voltou, fale com um advogado ele vai te orientar e dar uma solução.
Só que num país que se matam por qualquer coisa as vezes tão banais acho muito perigoso concordo com o Sr Lordello em tomar todas essas medidas mas como sabemos que na prática não é bem assim que funciona primeiro não sabemos a atitude do vizinho ao diálogo ele pode até ser gentil durante a conversa mas pode se vingar depois é também no calor da discussão pode acontecer uma tragédia é bom sempre lembrar-mos que a justiça nesse país chamado Brasil nem sempre funciona como o senhor menciona hoje em dia qualquer problema é resolvido infelizmente com violência como seria bom se tudo fosse resolvido dessa forma mas nem sempre briga de vizinhos termina bem.
Olá, meu caro. Embora suas dicas sejam valiosas, deixa de fora um aspecto muito relevante na sociedade brasileira. Tudo o que você explicou faz sentido quando se trata de pessoas minimamente capazes de sentir empatia e que dão valor intransigente à vida (sua e do outro). Mas uma pessoa que não se importa de perturbar a paz dos demais já não tem esses valores bem estabelecidos. Nesse cenário, se contrariadas ou punidas pela lei, podem ameaçar e até mesmo atentar contra a integridade e a vida de quem reclamou.
Estou comum caso assim, o infeliz me ameaçou de morte, invadiu a casa do outro vizinho e ameaçou bater nele e deu u soco na grade do meu portão. E aí? Foi pego no flagra e n foi preso, só recolheram o aparelho de som e dois finais de semana depois, eles conseguiram outra cx de som e segue a mesma palhaçada. Tenho vergonha das leis brasileiras.
Magalia, tem uma curiosidade incrivel! Por algum motivo os brasileiros consideram o país uma porcaria, por causa da criminalidade, porém, mal sabem eles, que em outros países existe a criminalidade, também.
@@anabenevides1439 Mas nos desenvolvidos as leis tem mais tendencia em funcionar, já aqui nem sombra de esperança se você for um assalariado e não tiver cacife pra bancar rencas de advogados.
@@Denis_Caminho_Shura Nos EUA é a mesma coisa. Tem vários casos de desigualdade social, que uma pessoa pobre esta com a razão, mas o cara rico é que sai impune. Na vdd em qualquer país que tenha advogado se uma pessoa for rica ela sai bem nessa. Todo mundo tem essa imagem negativa do Brasil, como se só ele fosse ruim, ruim não, péssimo para alguns, sendo que não é bem assim.
@@anabenevides1439 sim... criminalidade existe em qualquer lugar do planeta, o que difere é como as leis em cada lugar são aplicadas. No Brasil por exemplo qualquer retardado sabe que nada funciona e só favorece a BANDIDAGEM, tudo tem aquele famoso jeitinho, isso é cultural, herança de governos anteriores que alienaram uma parte da população já desprovida de massa cefálica, e pra reverter tal quadro talvez levará o dobro do tempo pra vermos uma essa geração mudar a mentalidade, talvez nem presenciaremos tal milagre. FATO!
Estou com 73 anos , encontrei um terreno lindo, perto de supermercado, perto da igreja, estou a um ano e meio trabalhando feito louco, fazendo minha casa , estava feliz da vida, alugaram a casa ao lado, um louco com som brutal .
Gente faz uns 2 meses ou mais,q meu vizinho fica martelando desde as 6 horas da manha,todos os dias,ate a hora do almoço,to perdendo meus dias pq n consigo dormir,só de tarde quando ele para,e é do lado do meu quarto,e eu tenho misofonia,eu choro eu grito de tanta raiva,oq eu fasso?? Eu tenho q dormir no banheiro pro causa do barulho e meu dedo fica doendo pra tentar tampar o ouvido por no minimo 5 horas
Essas pessoas nem civilizadas são, essa que é a realidade. Se você reclama do barulho, fazem mais e de propósito. Quem pode se mudar, faça isso, pois essa gente rouba a PAZ alheia! E a paz não tem preço!
Verdade....passei por esse problema com vizinhos do meu prédio....batendo porta com toda força, inclusive de madrugada, arrastando móveis, reclamei com o síndico do prédio e não adiantou nada. Um inferno, só quem passa por isso sabe o que é.
Nem adianta reclamar, se bem que tem alguns que ainda entende e evitam barulho, mas tem outros que não tem jeito. E realmente quem poder se mudar, faça isso, de preferência para outro país, se eu tivesse condição já tinha me mandando embora com meus pais, Brasil é uma terra sem lei, infelizmente.
Tá, e daí, você vai ficar se mudando toda hora que alguém chegar pra te encher o saco, te expulsando do bairro? Nem todo mundo é rico pra fazer isso o tempo todo..
Dou parabéns a todos que meteram balas nos vizinhos barulhentos. Se eu fosse o juiz absolvia quem cometeu esse tipo de crime. Pra mim quem mandou pro inferno vizinho barulhento está de parabéns. Não cometeu crime mas sim exerceu seu direito de paz. A todos que estão presos por esse motivo saibam que vocês são heróis. Aos vagabundos mortos por esse motivo que queimem no inferno.
Isso acontece comigo é muito,eu vou só orando. Uns Deus já matou,outros adoeceram gravemente,outros se mudaram. Mas ainda falta alguns. Sigo orando. Porque depender de policia não dá,até a policia tem medo.
Às vezes é mais seguro você procurar um lugar mais calmo para morar do que brigar. Nunca sabemos com quem estamos lidando. Se em um prédio com síndico e segurança já houve casos de agressão e até morte por conta de vizinhos barulhentos, agora imagine em uma comunidade barra pesada. É criar inimizade à toa.
Pois é, agora vem esse senhor aí acima no vídeo falar dê entrar na justiça para receber indenização, se alguém achar você com a boca juntando formigas ,o juiz está cagando para você.
@fernando valentim 100 eu moro em condomínio, n é "condomínio de pobre" e o síndico n resolve nada pq o barulhento é ele! kkk ele acha q é o dono do condomínio kkk
@@eosesiom quase fiz, já até liguei pra polícia e pedi informações sobre o q eu podia fazer, há alguns dias ameacei com isso e eles recuaram, sei de coisas aqui do prédio e acho q eles têm medo que descubram, mas é bem ruim, n temos paz dentro de casa...😔
Infelizmente aqui eh Brasil. Terra sem lei. Dia desses apareceu na mídia a história da médica que fez exatamente isso. Primeiro pediu pra baixarem o som, ligou pra PM e nada resolveu. Dai coitada, já alterada sem conseguir dormir, danificou o carro de um dos integrantes da algazarra, quase morre espancada. Quer um conselho: se mude pra um outro lugar.
Pois é, agora vem esse senhor aí acima no vídeo, falar dê entrar na justiça para receber indenização;se alguém achar você com a boca juntando formigas,o juiz está cagando para você.
Sigam esse conselho: não conversem com o vizinho barulhento, com certeza ele sabe da zoada que faz e mesmo assim continua por não ter respeito. Procurem a administração do condomínio ou liguem para a polícia. Observação importante: façam a denuncia de forma ANÔNIMA, pois há possibilidade do vizinho ser louco e querer fazer barraco, te ameaçar ou até mesmo te ferir.
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠ Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida. SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto. Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais. Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗 Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim. Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Gente cada vez que entro no RUclips pra encontrar realmente uma solução já que não posso mudar de residência. Eu muitas vezes chego a rir lendo os comentários tipo desabafo sabe. Pq só quem passa é que sabe e vendo como as leis são lindas na teoria. Mas na prática principalmente quando dependemos de assistência gratuita meu Deus é só decepção e lágrimas.
Vcs são muito bons... eu resolvi com magia negra, feitiço, praga, maldição. Joguei tanta energia ruim naquela família que eles acho que não vão fazer festa mais nunca mais kkkk Tem crianças na família?? Pois é nelas mesmas que vc tem que jogar pragas e maldições, pega mais fácil e se os pais estiverem errados na situação aí mesmo que pega fácil. Dê a entender que tem alguém fazendo essas macumbas mas sem deixar claro que é vc óbvio né! Divirta-se
Sr Lordelo. Aqui vai minha experiência e espero que ajude alguns de seus seguidores: 1- Entre 2013-2017 eu e minha família sofremos muito com perturbação ao sossego na minha rua, onde inicialmente com pancadão em via pública, posteriormente 6 destes com o insucesso de seus "eventos" perduraram na rua com pequenos grupos aos finais de semana, ou dias distintos... 2- Em todos casos eu fiz BO , até aí normal... Aí inicia uma grande "batalha" (rsrsrs)... Feito isso, o Escrivão de Polícia além de te dizer que é um "crime de penalidade branda", ainda te diz que devido cada um destes Escrivães responderem por mais de 500 inquéritos policiais -IP's, o caso vai demorar, haja vista que tem que fazer oitivas de testemunhas e o réu. Após tudo isso, o Delegado (um deles), vai relatar por final o IP, e este será encaminhado ao JECRIM -Juizado Especial Criminal mais próximo para audiência. Em média entre BO, elaboração do IP, oitivas e relatamento do Delegado na parte final, em média aqui na minha região 3 anos. 3- Infelizmente, o (s) réu (s), acabam sabendo quem os denunciou, e aí inicia outra "batalha"... E esta "sangrenta" ...Ser intimidado por um verme maldito, intitulado por muitos "vítimas da sociedade" etc... Ainda no tocante ao assunto, uma vez o IP estando no JECRIM, costuma-se ainda ter audiência para ou você vítima, fazer um "acordo de paz" (rsrsrs) entre você e o verme maldito e desgraçado...Ou simplesmente mais uma vez, representá-lo em juízo. 4- Sendo feito o "acordo de paz" entre ambos, encerra ali todo seu trabalho...Sendo ele (s) julgados e condenado, terão um prazo de 60 dias para quitar judicialmente um valor irrisório (300 reais) pelo menos em 2018. 5- Ele (s) quitando dentro do prazo estabelecido em juízo, estarão "livres" novamente para importunar e quem sabe dessa vez com maior intensidade...É mole ou quer mais? 6- Já que o Sr Dr Lordelo ressaltou o Juizado Especial Civel -JEC, popularmente conhecido por "Juizado de Pequenas Causas", costuma-se o magistrado em audiência somente dar parecer favorável à vítima, se esta apresentar laudo pericial sobre o volume do barulho. Do contrário, é uma causa como eles mesmo dizem..."sem resolução do mérito" e dá por encerrado! Mesmo com vídeos, gravações etc...E até BO's, é insuficiente para o magistrado "reconhecer" juridicamente que a vítima de fato sofreu perturbação ao sossego. É mole ou quer mais Dr Lordello? 7- Infelizmente enquanto o DL 3688/41 for "Contravenção penal", este tipo de "crime", que como relatado acima, as vítimas sofrerão penosamente tanto pelo incômodo, tanto pela ineficiente legislação e atuação do poder público. O Conseg que presido,com minha diretoria montamos uma sugestão para este ano encaminhar aos parlamentares em Brasília, sobretudo os que se dizem "ligados" à causa da segurança pública para alterar este DL. Transformando-o em primeiro lugar em "CRIME". Segundo, isentando testemunhas para oitivas e posteriormente IP. Uma vez relatado pelo Delegado do distrito policial que houve perturbação ao sossego, o réu, ser INDICIADO, e não costumeiramente segue ao JECRIM, como "Averiguado", o que causa um enorme constrangimento entre vítima (s) e réu (s). Além de tudo isso, estipular multa em média de R$ 10 mil reais, e apreensão de carro e som ao pátio. Mesmo sendo quitado o valor da multa mínima, o indivíduo terá seu som destruído definitivamente. Além disso, o réu (s) terão de pagar uma multa de danos morais estipulado pelo magistrado do JECRIM no mínimo de 20 salários mínimos vigente, na data do julgamento; não sendo menor que isso, além de outros dispositivos legais dentro da sugestão/proposta! 8- Ainda cabe ressaltar aos senhor e seus seguidores que de repente não possuem a informação, que a Polícia Civil responsável pela investigação no caso aqui exposto, bem como, todo encaminhamento etc...Hoje possui um déficit de mais de 12 mil dentro da Instituição no Estado de São Paulo. Ou seja, aposenta-se 3/5, entra 1 ou 2 no lugar destes, e segue o "curso", como nada tivesse acontecido... Além disto, viaturas precárias e muitas baixadas sem o mínimo de condições de circularem, além de não funcionarem 24h os distritos policiais, exceto os "polos", ou que seja, as Delegacia chamada "Central de Flagrantes". De 1994 pra cá a instituição tornou-se obsoleta e totalmente deteriorada e ainda desvalorizada pelos Governadores do Estado de SP. 9- Referente a legislação municipal que o sr frisou, existe aqui capital paulista a 16.402/16, e esta totalmente em desuso pois não existe eficiência nela, e digo porque! A- Os agentes vistores que vão ao local denunciado, costuma ir somente 1 vez e não tendo êxito na fiscalização, não retornam e o reclamante terá que fazer mais uma denúncia no fone 156 (rsrsrs)... Sendo constatado barulho, o estabelecimento é autuado, mas, se for em local que não possui escritura, ou que paga-se IPTU, sem chance (rsrsrsrs)... A multa não é válida! B- Sendo multado, ainda existem 2 outras fiscalizações para finalmente haver " lacração" do mesmo, e isso costuma-se demorar em mais de 8 meses ou 1 ano. C- Em Maio de 2018, estivemos com a antiga gestão do PSIU SR MINORU onde explicitou que o PSIU este incorporado dentro da Secretaria Municipal de Subprefeituras no centro de SP, possuía 7 agentes à noite e 4 de dia... Para toda cidade de São Paulo. Tá explicado porque uma demanda de PSIU costuma-se demorar em mais de 4/6 meses para ter um atendimento. Isso mostra também a "preocupação" que o Prefeito tem sobre o tema (rsrsrss). "Muito preocupado ele (s)"... Eu ia comentar sobre a "falida" lei estadual 16.049/15 de autoria de 2 ex- Coronéis PM's (Camilo e Telhada) hoje na Reserva que infelizmente não vingou...Mas acredito que o que narrei acima, mostra com clareza o porquê nós como sociedade, sofremos neste país, por infelizmente temos péssimo representantes no Congresso Nacional, preocupados com outros temas, e o Código Penal...Estão nem aí! Obrigado leitor (a) pela sua paciência!
Infelizmente é tudo verdade. Eu esperei 1 ano para a prefeitura atender meus protocolos, tive q abrir 29 ao todo. E quando eles vieram, multaram o estabelecimento e nada adiantou, continuam fazendo festas e afins, está um verdadeiro inferno aqui.
Infelizmente, é exatamente assim e, me atrevo a dizer que, nesse país, o problema só é resolvido quando o afetado é uma autoridade pública ou tem influência para "mexer os pauzinhos". Do contrário, a administração pública não tem o menor interesse no real bem-estar do cidadão.
Agradeço sua explicação e faz muito sentido. Espero que, ou o senhor tenha se mudado dessa vizinhança, ou o malandro se mudou. Como é complicado ter sossego!
Finalmente encontrei o que estava procurando! Super obrigada! As queixas na polícia já fiz e já conversei pessoalmente. Vou seguir os próximos passos!!!
Hoje em dia dependendo do estado que Mora não vale a pena ter imóvel próprio , aluguel é melhor solução se errar no local não precisa ficar nervoso com venda do imóvel. É só pagar a multa do contrato de locação e sair fora. NADA PAGA O SOSSEGO E A PAZ.
tô começando a achar q vc tem razão, a pessoa passa um tempão trabalhando e se privando de várias coisas p ter condição de comprar uma casa e depois tem q se mudar por causa dos outros, bem complicado...
Sou idosa.Tinha um adolescente que fazia bagunça toda semana. Eram uns 50 jovens falando todos ao mesmo tempo,com som altíssimo e muitos gritos.Reclamei para a mãe e ela me disse"chama a polícia ". Suportei dois anos até que cheguei limite quando a bagunça durou até oito da manhã. Nao pensei duas vezes.Fui na delegacia e fiz um BO. Só assim tive sossego.
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠ Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida. SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto. Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais. Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗 Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim. Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Eu tive um grande amigo que morava em uma casa com sua avó.Um dia o terreno do lado foi vendido e ali foi levantado um prédio.Era barulho de martelada e maquinário o dia inteiro e costumava passar das 18:00 hs...Ele vivia um inferno pessoal,pois não tinha recursos pra se mudar.Passou algum tempo depois e ele se suicidou...Claro que ele tinha outros problemas mas a barulheira da construção colaborou muito pra isso.Se tiver problema com barulho de vizinho recomendo entrar direto com ação judicial. PS:Eu odeio vizinhos meu sonho é morar num lugar o mais afastado possível de pessoas que se dizem "civilizadas".
Meu deus , pobrezinho , ele se matou . Aqui as vezes tem barulho de vários vizinhos e tem hora que eu entro em desespero. Não e fácil. Domingo é um inferno
Agora com esta onda de Covid, as pessoas dos predios colocam musicas altissimas, funks, sambas, a pessoa nao é obrigada a escutar estas musicas. Falta de respeito total. A policia no Brasil, enquanto em.outros paises é anonimo, informa quem reclamou, depois da reclamacao ha atritos ou ate mortes. Um absurdo a falta de educacao neste pais.
Ai , eu tbm coloco o meu som , pra nao ouvir o som deles. Ai fica td bm. Ate durmo.kkkk. mas ja avisei meu visinho, pra me avisar se tiver incomodando. Ai eu abaixo.
Onde eu moro tem uma igreja que põe som alto, tem um açougue que põe som alto e locutor fazendo propaganda o dia todo, tinha um bar que colocava cantores pra cantar de noite até às duas da manhã (felizmente esse bar fechou), tem um depósito que de manhã cedo (antes das 7) faz descarregamento das coisas), tem alto falante no poste com música o dia todo e de madrugada fica uns caras no lixo catando latinha e garrafa pet, jogando as latas e garrafas no chão, fazendo barulho dos infernos. Sinceramente, às vezes dá vontade de fazer uma loucura. O brasileiro não respeita ninguém, a maioria não tem educação e empatia pela próximo. Estou planejando para me mudar, pois se eu continuar onde estou, vou acabar surtando. Passei a tomar antidepressivo por causa disso.
Hoje mesmo liguei no 190 e disseram que eles não resolvem essa questão. Liguei no 181 desligaram na minha cara, liguei no 156 disseram que era pra eu ligar na guarda municipal, liguei na guarda municipal e eles mandaram eu ligar no 190. Conclusão minha vizinha continuou com o barulho denominado ( culto ) e eu não consegui gravar minhas aulas. Olha gente, é por causa dessa falta vontade dos órgãos público resolverem essas pequenas situações que o Brasil está assim 😕 e eu estou realmente com meus nervos a flor da pele.
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠ Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida. SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto. Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais. Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗 Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim. Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Gostei do seu vídeo, já foi tentado de tudo aqui para que o vizinho do apartamento de cima pare de empurrar móveis, derrubar objetos, pisar como um cavalo, mas já havia falado com o proprietário e o proprietário havia dito, pois é das 4 horas da manhã até as 00:00 hs, impossível falar com ignorantes, mas eu tenho Evidências para entregar as autoridades, o problema é que hoje ninguém respeita, ninguém.
@@Sep.1914 Fazer barulho sim o cacete, tem que meter a boca mesmo, aqui no prédio eu chamei a policia, fiz b.o abri processo contra a síndica e o condomínio, quem tem filho que se vire, não somos obrigados a aguentar as pestes do inferno dos outros.
Sei como é que é! O vizinho do andar de cima, desde que se mudou para o andar de cima ao meu não pára de martelar! Aí de madrugada brincavam de 'pega-pega' e a criança que corria tem quase 2 m de altura. Imagina um robô gigante de filme japonês! Era assim que ele caminhava no andar de cima!
Aqui em Monte mor sp é um inferno não existe lei para esses folgados gostaria que houvesse uma lei bem forte contra esse tipo de crime que afeta o nosso pissicologico trabalho e estudos!
Suas palavras são bonitas. Tem a lei. Mas na prática, não funciona. Aqui na minha cidade você pode ligar pra policia; ir ate reclamar na prefeitura, que só é perca de tempo; não tomam providencia. É lamentável.
Ótimas dicas, espero que a Lei seja mais severas e rigidas com esses infratores barulhentos e tbm os Motoqueiros com aquelas motos podres e barulhentas!
Esse problema das motos é grave em todo o país, aqui na minha rua um estupido comprou uma Harley Davidson super barulhenta que incomoda quando ele sai e quando ele volta fora outras que passam e dos motoboys idiotas que tiram o miolo do escape. Tudo isso é proibido pela lei de trânsito, mas onde está a polícia de trânsito das cidades e estradas? Como todo bom funcionário público, dormindo em berço esplêndido. Então, de que adianta ter lei proibindo o barulho? O Brasil é um país feito por um povo de merda, simples assim.
O Brasil é um país primitivo. Não é possível que em todos os estados, todas as regiões e cidades ocorram o mesmo problema. É muita falta de civilidade.
Sempre os prejudicados serão os reclamantes,as leis neste País não funciona,depois vc terá prejuízos materiais, psicológicos, sendo que a maioria das vezes, a solução é mudar de residência.
Do lado da casa do meu amigo era um terreno baudio " então a noite a tarde durante o dia se aglomeravam vários ze droguihas falando palavrões e muito mas" ele foi reclamar sobre a baderna , sequestraram ele,hoje só resta saudade,com 3 dias apareceu morto em outra cidade , pai de família muito respeitador, então Pence 2 vezes antes de ir conversa com seu vizinho barulhento "( claro nem todo vizinho barulhento tem mal indole) uns podem te compreender outros não..
O melhor é nunca querer ter contato com esse tipo de gente, o melhor é se mudar pra bem longe pois sua paz Vale muito mais que qualquer coisa ... Conversar , reclamar não vai adiantar nada pois ninguém consegue mudar ninguém esse é o meu conselho
@@wemerson307 eu tenho problema com barulho do meu vizinho tbm. Já chamei a polícia. Não resolveu. Agora vou infelizmente fazer um b.o. são mãe e filho, não tem respeito nenhum. Penso q talvez parem, quando começar a pensar no bolso dela.
@@lucianesabadin8157 É complicado, sofro até hoje com perturbação de vizinhos , e parece que é igual uma praga em todo canto tem um infeliz pra te atormentar e tirar sua paz !
Eu moro há quase 20 anos no meu bairro,casa própria e infelizmente abriram um bar bem próximo😪acabou meu sossego,não é tão alto o som,mas todos os dias o dia todo a gente cansa,a cabeça fica cheia e a gente que trabalha qnd chegamos em casa queremos sossego,silêncio,,paz queria muito me mudar,mas infelizmente ainda ñ encontrei uma casa que caiba no meu orçamento. Enquanto isso vamos lavando do jeito que dá.
meus vizinhos de cima do apt tem a mania de ficar arrastando os moveis a noite e quando eu reclamo eles vivem botando a culpa no filho pequeno... Fico ansioso sempre esperando a próxima vez do barulho é um saco o psicológico fica totalmente abalado!
Aqui é a mesma coisa. A pessoa do apto de cima deve ter algum problema, não é possivel! Começa a arrastar moveis e jogar coisas no chao no meio da madrugada, as vezes por horas!! e em varios dias diferentes! Nao sei o q fazer
Olá Jorge, obrigada por suas explanações. Moro infelizmente ao lado da portaria de um condomínio, isoladamente só minha casa e um lava rápido, sendo assim, não há mais vizinhos que estejam sendo prejudicados. Do outro lado do meu muro, que divide minha casa e o condomínio, é praticamente uma avenida, pois se trata da entrada do mesmo. Há nove anos moramos aqui, mas de uns tempos para cá, devido ao aumento de delivery na pandemia, o barulho das descargas de moto de entregadores, tem se tornado uma verdadeira tortura, dia e noite, nos horários de pico, especialmente aos fins de semana. Basicamente tem moto entrando a cada 10, 20, 30 minutos. Isso se estende até pelo menos uma hora da manhã. Aqui vivem em torno de 5.000 famílias, então tem bastante delivery. Não consigo mais trabalhar direito (home office), dormir só após uma hora da manhã. Isso quando o pessoal da guarita não decide ligar o som ou conversar até madrugada. Existe algum milagre nesse caso? Detalhe; colocamos nossa casa à venda, mas sabemos que teremos muita dificuldade em vendê-la e nos sentimos constrangidos, pois não queremos repassar esse problema. Estou num esgotamento mental que chega a loucura. Desde já obrigada.
Quando eu morei ao lado de um vizinho barulhento, eu usava aqueles tampões de ouvido que reduzem o som até 29 decibéis, e ligava um aparelho de ruído branco. Nem sempre funcionava, mas me manteve psicologicamente estável até eu encontrar outro lugar pra morar. Entendo sua hesitação em não vender. Espero que tenha encontrado alguma solução!
Quem cria esse tipo de situação de fazer barulho pra incomodar os vizinhos são gente baixa,lixo,gentalha,caquedo,tralhas..... só isso, pessoas descentes não fazem isso,vc não está sozinho no mundo, respeita para ser respeitado.🙄😔😡
Falou e disse!! Quem liga som alto é marginal e vagabundo. Já tive o prazer de registrar o B.O contra um retrógrado. Perdeu o som, daqui a pouco vai preso. Kkkkkk
É essa gente q vc mencionou que frequenta as malditas igrejas evangelicas que fazem um barulho dos infernos! O jeito é rezar pra Baphomet tocar o terror neles! Gente falcatrua essa das igrejas!
Vdd tem uns vizinhos evangelicos aqui que coloca hino altissimo, daqueles q tem batuque igual de funk, e logo em seguida coloca umas "musicas" bem depravadas 🤮 vai entender
Concordo em tudo, o q mais me deixa indignada é q, durante um bom tempo, morei em bairro de classe média e esse tipo de coisa até q tinha um certo controle, mudei p um bairro melhorzinho e a coisa é nojenta, as pessoas são muito mais desrespeitosas e mal educadas, gente arrogante q só pensa em si, nunca tive tanto transtorno por causa desse tipo de importunação
Sr. Nordello, o vídeo é ref. Barulho, resido bairro residencial e tem empresa que tem vários caminhões medindo 14 metros, de peso pesado, circulando de madrugada, tirando nosso descanso, afetando saúde mental, emocional, precisamos de ajuda!
Isso é pessimo mesmo, vivi isso por quase um ano, geralmente começava na hora almoço da sexta feira e ia até a manha de segunda. Conversas sempre foi em vão, policia não resolvia nada, eles chegavam e faziam a parte deles e depois que saiam da casa voltava o inferno. Era impossivel assistir tv, conversar, descançar e viver uma vida normal. Moro em uma rua sem saida e sempre foi um otimo lugar, vizinhos sempre se respeitaram, mas foi um inferno quando esse povo alugaram a casa, churrasco, bebida alcoolica direto e som alto que tremia as casas ao redor, acabou quando o dono da casa não teve outra alternativa de tanta reclamação. Depois de tanto tempo perceberam o quanto foram incoveniente e não teve mais problemas, quase toda rua ficou incomodada.
Eu concordo!!! As novelas, séries, os programas da tarde, os de domingo tinham que falar muito, mas muito mesmo sobre isso, mostrar a lei, mostrar a inefeciencia da polícia, mostrar tudo!!! Nenhum poder é maior do que o da mídia, se já fizessem isso há mais tempo, talvez, a história fosse diferente, mas me parece que são covardes tb ou iguais!
Muito triste passo por isso onde moro cada dia fica pior .Por morar em periferia parece não ter lei ainda mas quando são gente errada.Como é meu caso infelizmente a lei não é pra todos nesse país,só quem sabe disso quem passa ,bonitas palavras mas não é a realidade que vivemos...
🤬😡 Por conta desse problema pessoas acabam sofrendo 🤒😵😞😔 com síndrome do panico, ansiedade generalizada e depressão, tendo que passar tratamentos há anos. O governo tem que por um fim nisso 😤
@@jpliberdade8339 governo não ta nem ai pra eles morre um pai de família a mais ou pai de família a menos pra eles tanto faz a verdade é q esse país já tá dominado pela bandidagem fazem o q quer e na hora quer ai de alguém denúncia eles estamos vivendo numa terra sem lei a única lei q prevalece é a lei do silêncio não vi nada não escutei nada e não falei nada a verdade é essa
Dez anos sofro com vizinho barulhento e já chamei a polícia mais de 10 vezes e nada já fui em 3 delegacia e nada até cheguei a conclusão que não existem leis
@@PedroLima-zc6ju exatamente isso. Meu vizinho da frente é um inferno! Começa a tocar essa porcaria na sexta a noite e só para no domingo. Já conversei, já chamei a PM e me apresentei na frente dele, já fiz termo circunstanciado, b.o... o máximo q aconteceu é q agora eles além do som alto tb provocam. Não sei mais o que fazer.
@@andremarini798 Na frente da casa daqui de casa tinha um assim, eu comprei um caixa de som e quando ele ligava eu ligava também. Até que ele não aguentou e o jogo virou, antes era eu que queria fazer um acordo, agora ele veio até mim. Combinado não sai caro, todo mundo pode zuar, mas tem hora.
Isso funciona pra quem tem poder aquisitivo,conhecimento com pessoas(advogados e etc)........na quebrada isso nao funciona......existem centenas de pais de familia que acordam 3,4 da manhã, e os q se acham donos do lugar amanhecem o dia com som ligado....pertubando homens ,mulheres,crianças,idosos,pessoas com necessiades especiais e nao dão a minima pra essas pessoas,.......conceramente.....esses pais se encaminha ao um abismo... Pessoas nojentas e sem noção e respeito zero,mas querem respeito!
Nas quebrada existe sim... moro na periferia, em SP e muitos vadios que não trabalha faz baile funk, racha , bagunça de noite até o dia seguinte na avenida todo fim de semana . há ricos, pobres que acham que pode tudo viu.... kkkkkkkk
Não é tão simples assim, "caso de polícia", aqui na minha cidade não funciona, liguei para 190, expliquei sobre o barulho já tarde da noite, e os policiais me disseram que não podiam fazer nada. Eu disse a eles: Mas como fica a lei do silêncio?, disseram que não era bem assim, que eu tinha que ir a delegacia, fazer a queixa para que eles pudessem tomar providências, e que ligação anônima eles não atendem, eu fiquei tão nervosa que disse para o policial: Se você não pode fazer nada, vai vender pipoca que você ganha mais. Ajuntar provas também não dá certo, porque todo mundo reclama mas ninguém quer se envolver com problemas na vizinhança. Falar com o vizinho, já fiz isso e eles ficam muito exaltados, porque dizem que estão em suas casas e que quem manda lá são eles. As coisas só funcionam, quando o Bairro é de alto padrão. Eu sei disso porque morava em bairro nobre em Campinas,e por qualquer coisa que a gente se achava incomodada era só chamar a guarda e eles atendiam prontamente e advertiam a pessoa. Mas quando é bairro simples, ninguém dá tanta importância, já ouvi de um delegado de polícia. Se você se sente incomodada, tem que mudar de lá.
Miriam, já aconteceu isso comigo! Faça o seguinte, de um nome qualquer ou desligue e ligue novamente pra vc falar com outro atendente que te deixe fazer anonimo. Pq se a gente der o nome e o local, estamos colocando um alvo nas nossas costas e a policia não está nem ai.
Liguei pra central pra resolver isso, e o atendente todo estúpido me disse pra combinar com os vizinhos pra denunciar o "ser barulhento", mas a maioria aqui é frouxo e medroso, fora o histórico desses caras barulhentos ter porte de arma. Se vc nao fizer a denúncia anônima, é questao de tempo pra vc ser morto! Porque a covardia é grande!
Sofro com isso faz muitos anos. E o pior é que nem posso chamar a Polícia, pois quando liguei a primeira vez, pediram o meu nome e disseram que eles precisariam informar aos barulhentos, quem estava denunciando. Resultado: desisti, porque meus vizinhos são traficantes.
Kkkkkk mais e uma palhaçada mesmo esse jeito de resolver as coisas Ou seja Brasil e foda, vc pensa que resolve e na hora vai denunciar esses pilantras corre risco
Infelizmente na realidade não a o que fazer, pois essas pessoas normalmente não presta, é vc não vai querer arrumar encrenca com esse tipo de gente. Só vc tem a perder
Ta demais mesmo pessoal! Eu acredito que mais pra frente isso vai ficar mais em evidência. Uma grande parte está passando dos limites, seria muito melhor ja logo ter leis mais severas para isso, assim acredito que isso ia inibir com o tempo, porque aqui neste país a maioria gosta de colecionar problemas. Está mais que na hora das coisas óbvias, simples do bem estar do ser humano, ser resolvido de forma rápida e eficiente, pois precisamos de sossego em algum momento do dia, principalmente a noite, ou não? Sim precisamos, e não tirar a liberdade de ninguém, assim que gosta de barulho que va pra o local apropriado para isso, porque a liberdade de um, incomoda a do outro então vamos evitar, porque isso está demais, é em qualquer horário, não sei como esses juízes alguns não conseguem entender, assim evitamos estresse.
Eu reclamei, aí juntaram os outros vizinhos e foram p rua apoiar o vizinho. Conversei c eles, eles tiram de mim dizendo q a rua é pública. Eu estou fazendo tratamento de depressão
O certo é a policia 🚓 vir e meter multa 🛃 como faz com a gente quando atrasa o licenciamento do carro. Já cansei de ligar com o 🔊🔊barulho ao telefone 📞 todo que vem do vizinho e principalmente da rua, aqui no brasil, se liga 190..... te deixam mais horas... esperando e não resolvem nada, a polícia só serve para atrasar trabalhador, ainda fala 💬 para fazer registro no site, pra quê 😤 pra arrumar treta. Nunca vejo ronda militar aqui no meu bairro, só nas avenida e nos bairros 🔝 de classe alta onde já tem segurança particular dos próprios moradores. Por isso, que o brasil não sai do lugar 😡😡😡 isso é revoltante. O individuo está cometendo um crime contínuo e em flagrante e a policia manda o cidadão ir pra o fórum dar cara a tapa e comprar briga com vizinho.
E QUANDO ESSE VIZINHO E UM MILITAR A GENTE FICA INTIMIDADO. AO INVÉS D POLICIA RESOLVER. ... MANDA A GENTE SE EXPOR EM UMA DELEGACIA. .... É O CÚMULO. .... ISSO MEU AMIGO É QUANDO O 190 ATENDE. PQ DEPOIS ESSA PANDEMIA EU E MEUS VIZINHOS QUE SOMOS INCOMODADOS PELOS BADERNEIROS, CHAMAMOS 15 VEZES E NADAAAAAA DE PM. DISSERAM QUE SO ESTAVAM ATENDENDO CASOS URGENTES COMO FACADAS.... ASSALTOS. ... ETC. PRONTO. ..... PARA NÃO BOTAR A CARA NÁ FRENTE A GENTE SE CALA. .... É DURO VIU?!!!!!!! BRASIL BRASIL BRASILEIRO. ENTANTO ISSO..... UMA NOITE ATRÁS DA OUTRA SEM DORMIR. . E NÃO É NO FIM DE SEMANA NÃO VIU? EM PLENA TERÇA QUARTA QUINTA. ... NÃO TEM DIA NEM HORA PARA ESSA CAMBADA. DA VONTADE DE IR NO QUARTEL E DENUNCIAR ESSE FILHO DE DEUS. ...MAS AS RETALIAÇÕES PODEM VIR. .. ENTÃO. ... SILÊNCIO FICAMOS ASSIM.😠😠😠😠😠😠
Aconteceu comigo, era em um bar a 10 metros da minha casa, som alto de máquina de musica na madrugada toda, todos os dias; Ai fui lá e conversei com o dono, ele falou que eram os clientes que aumentavam o volume, eu disse que a responsabilidade era dele, e que, se não tinha autoridade no próprio comércio, então era melhor fechar, avisei que ia tomar providencias jurídicas, ele disse que, com dinheiro ele resolvia tudo, eu disse, não, não, não, o seu dinheiro/propina não vai te salvar, e ele não levou fé. Fiz uma notícia crime na DP local e fui na ADM Regional da Prefeitura anexando o processo e as assinaturas dos moradores do prédio em frente e mais alguns vizinhos, no dia seguinte ele levou uma multa da prefeitura, ficou "P" da vida, e veio reclamar comigo, ai eu disse, agora seu dinheiro vai pagar a multa, e se prepare para mais sanções, na noite seguinte ele estava com som alto de novo, liguei 190, a PMRJ veio, expliquei tudo e mostrei a cópia da notícia crime , os policias falaram para desligar o som, caso contrário iam leva-lo para DP local, ele ficou apavorado e disse, não tenho dinheiro para pagar advogado, ai eu disse, acabou seu dinheiro ?? ... Fala ai agora que tu compra os policiais ??? ... ele desligou a máquina e os PMs avisaram que se fossem chamados de novo não ia ter conversa, seria levado para DP... depois desse dia nunca mais ele ligou a máquina , acabou o som e o falatório dos clientes, o sossego reinou..
Pedi durante mais de 3 anos que o vizinho não tocasse música alta, daquelas que vibravam os vidros da minha casa. O som era direto das 11h às 4 da madrugada; das 4 às 11h, eles dormiam. Liguei várias vezes para a polícia, porém, eles nunca atenderam ao meu pedido. Enquanto isso, continuei a ir até a casa pedir para baixar o som. A vizinhança sabia quem eles eram, menos eu. Cidade pequena (infelizmente fui morar um tempo por lá) e população xenófoba. Resultado: armaram uma mentirada, um dos policiais tomou partido deles e eu estou PAGANDO advogado para PROVAR que sou inocente do que eles afirmam, SEM PROVAS, de que eu os agredi. Isso sem contar a série de abuso de autoridade por parte daquele policial. Quando o processo encerrar, vou distribuir o link em todas as mídias sociais para mostrar o quanto o cidadão está desprotegido. Claro que vou entrar com processo de indenização, de acordo com o Artigos 138, 139 e 140 do Código Penal.
Mas eu acho que sua agressão ao vizinho barulhento é válida uma vez que ele constumeiramente te perturba, se a polícia não resolve e o vizinho continua, então eles primeiro te agrediu com barulhos a agressão sua é válida sim pois a policia não interveio só tome cuidado pra eles não te machucar ...
@@eloasouza6874 Hoje vou desabafar contigo! não contei nem para meus amigos, porque isso me incomoda muito. Mas escrever é mais fácil. E a tua resposta de DOIS anos atrás só chegou hoje!!! 😂 Vamos lá: eu não agredi ninguém; nem fisicamente nem com palavras!!! fui lá para pedir que baixassem o som (já tinha feito isso 3 ou 4 vezes) e voltei para casa! mas eles já estavam fartos da minha "petulância", então armaram com o policial corrupto, amiguinho deles (traficantes), sim, eles são traficantes!!! Inventaram uma história cabeluda, afinal, eu sou de outro Estado e eles corriam o risco de serem descobertos. Então acreditaram que me assustariam e eu ficaria calada. Sou Jornalista formada e ainda fiz o curso de Direito. Eles mexeram com a pessoa errada. Acredito que eles não sabiam disso. O acordo entre eles é: um trafica livremente e o outro ganha propina para fazer que não vê. Todo mundo unido: traficante e polícia. Lá é uma terra de ninguém, ainda existe o tal do "coroné" que manda na cidade. Eu trabalhei como Jornalista na Capital daquele Estado, tinha acabado de me aposentar, então estava acompanhando minha filha em uma pesquisa para o Mestrado dela (Biologia) e resolvemos morar por lá porque da Capital até aquele horror de cidade, são 650 km. Bom, continuando, eles resolveram mentir na cara dura, fizeram B.O., relatando que eu apontei uma arma para a "vítima". Lá se fazem de besta, como se os traficantes fossem gente honesta. Veja se isso tem sentido! eu não gosto e não tenho arma em casa e tem de ser idiota para apontar arma para esse tipo de gente. Aí o policial e os amigos tentaram invadir minha casa no grito e tenho certeza que era para plantar uma arma e depois dizer que era minha. Eu já conhecia esse truque velho; meus colegas da Editoria de Polícia contavam que viram muitas vezes policiais (na Capital) colocarem drogas ou armas nos pertences das pessoas e depois acusá-los. Eles quebraram a cara, porque conhecendo a Lei, pedi que me apresentassem o Mandado de Busca. E o idiota do policial ligou para o delegado e disse que ele mandou invadir. Eu respondi que o delegado não era ninguém para mandar invadir minha casa e que o Mandado é da alçada do Juiz. E desafiei a pedirem um Mandado. Estou esperando até hoje! 🤣 Agora em agosto tem audiência! eles detonaram com meu sossego! Voltei para meu Estado que fica a mais de 2 mil km e ainda não me livrei da corja. Dependendo do resultado do julgamento, onde não existem provas, vou processar também o Forum que aceitou denúncia sem provas e também os advogados deles. Eu dei o primeiro passo lá mesmo: denunciei o policial na Corregedoria. Um advogado da Corregedoria foi lá onde eu morava, foi super simpático comigo e deu para ver que ele não acreditou na conversa fiada do policial. E o advogado corregedor me avisou: tome cuidado com os traficantes porque do policial eu cuido. Certamente não vai dar em nada; foi só para me incomodar e assustar. Nunca tive problemas com polícia, e absolutamente ninguém da minha família, mas como dizia meu pai: quem é sujo não quer ser sujo sozinho.
@@rogerioaraujo5001 Eu respondi assim a todos vocês que entenderam o tamanho da injustiça que fizeram comigo: Vamos lá: eu não agredi ninguém; nem fisicamente nem com palavras!!! fui lá para pedir que baixassem o som (já tinha feito isso 3 ou 4 vezes) e voltei para casa! mas eles já estavam fartos da minha "petulância", então armaram com o policial corrupto, amiguinho deles (traficantes), sim, eles são traficantes!!! Inventaram uma história cabeluda, afinal, eu sou de outro Estado e eles corriam o risco de serem descobertos. Então acreditaram que me assustariam e eu ficaria calada. Sou Jornalista formada e ainda fiz o curso de Direito. Eles mexeram com a pessoa errada. Acredito que eles não sabiam disso. O acordo entre eles é: um trafica livremente e o outro ganha propina para fazer que não vê. Todo mundo unido: traficante e polícia. Lá é uma terra de ninguém, ainda existe o tal do "coroné" que manda na cidade. Eu trabalhei como Jornalista na Capital daquele Estado, tinha acabado de me aposentar, eentão estava acompanhando minha filha em uma pesquisa para o Mestrado dela e resolvemos morar por lá porque da Capital até aquele horror de cidade, são 650 km. Bom, eles resolver mentir na cara dura, fazendo um B.O., relatando que eu apontei uma arma para a "vítima". Lá se fazem de besta, como se os traficantes fossem gente honesta. Veja se isso tem sentido! eu não gosto e não tenho arma em casa e tem de ser idiota para apontar arma para esse tipo de gente. Aí o policial e os amigos tentaram invadir minha casa no grito e tenho certeza que era para plantar uma arma e depois dizer que era minha. Eu já conhecia esse truque velho; meus colegas da Editoria de Polícia contavam que viram muitas vezes policiais (na Capital) colocarem drogas ou armas nos pertences das pessoas e depois acusá-los. Eles quebraram a cara, porque conhecendo a Lei, pedi que me apresentassem o Mandado de Busca. E o idiota do policial ligou para o delegado e disse que ele mandou invadir. Eu respondi que o delegado não era ninguém para mandar invadir minha casa e que o Mandado é da alçada do Juiz. E desafiei a pedirem um Mandado. Estou esperando até hoje! 🤣 Agora em agosto tem audiência! eles detonaram com meu sossego! Voltei para meu Estado que fica a mais de 2 mil km e ainda não me livrei da corja. Dependendo do resultado do julgamento, e se se tiver provas falsas ou sem provas, vou processar também o Forum que aceitou denúncia sem provas e também os advogados deles. Eu dei o primeiro passo lá mesmo: denunciei o policial na Corregedoria. Um advogado da Corregedoria foi lá onde eu morava, foi super simpático comigo e deu para ver que ele não acreditou na conversa fiada do policial. E o advogado corregedor me avisou: tome cuidado com os traficantes porque do policial eu cuido. Certamente não vai dar em nada; foi só para incomodar, afinal nunca tive problemas com polícia, nem absolutamente ninguém da minha família, mas como dizia meu pai: quem é sujo não quer ser sujo sozinho.
A polícia aqui em São Paulo não vem mesmo. Terrível morar perto de gente barulhenta 🙄 Carro com som altíssimo, os vizinhos falam que não chamam a polícia porque não adianta nada. Esse boletim online de nada adianta.
Dicas preciosas, estou grato por compartilha-las. É sempre uma minoria que incomoda, já cheguei a chamar a polícia uma vez, mas ela simplesmente não apareceu, acredito que se eu exigisse o cumprimento destas leis eles seriam obrigados a aparecer. Mas sobre testemunhas, isto é um problema aqui, pois não há união entre os vizinhos e ninguém quer gerar atrito com o vizinho que incomoda o bairro todo a noite toda com som alto.
Inacreditável! É tão grave a poluição sonora e cheiros de carvão e gordura produzidos pelas chaminés dos comércio de alimentação. Qualquer pe de breque abre um Delivery de hámburguer e despeja na cara dos vizinhos barulho e poluição com cheiros insuportáveis de gordura queimanda e fuligem de carvão. E não tem onde reclamar isso 24 horas por dia. A PMSP está no abandono.
Infelizmente não da nada! O Brasil é uma zona!Nunca vi tanta gente sem educação!Respeito ao próximo passa longe!
Infelizmente aqui onde moro o pessoal não tá respeitando a quarentena, idoso, criança e quem trabalha, a lei do silêncio passa longe, eles ligam o som super Alto, e fica um monte de altudos com adolescentes, fumando e bebendo, ligo pra polícia, quando tenho paciência de esperar durante mais de 30 minutos na espera, a polícia vai até o local eles baixam o volume a polícia vira a esquina e ele aumenta, não é a primeira vez, detalhe os vizinhos viram a madrugada começando das 23:00 as 06:00, e até agora nada resolvido
Concordo...
Sabe eu acho engraçado gente cm mesmo problema q meu consegue resolver e eu ñ o cara constrói uma marda de uma serralheria ao lado da minha casa furta água energia e já reclamei do barulho do inferno q vivemos e nada resolve nem polícia nem prefeitura lamentável viver e ñ ter paz acho q ele e protegido do demônio só pode viu vi gente resolvendo situações igual a minha 😟😞😢
Esse é o resultado de 35 anos de Anarquia e "Farra do Boi"... Porteiras abertas para os ignorantes e para os criminosos... É isso que os governos fizeram até hoje.
Isso é verdade viu que povo sem EDUCAÇÃO 👎😠😈
O problema é achar algum vizinho que queira comprar essa briga com você, todos se incomodam, mas poucos querem se expor, preferem conviver com o problema, é aquele ditado, o mau impera quando os bons se calam.
Exatamente Ulisses aqui onde moro tem outros vizinhos que reclamam se incomodam mas na hora de se unir pra pelo menos tentar fazer algo. Cadê????
Desse jeito a maioria fingem que não escuta nenhum barulho somente para não ajudar a acabar com a barulheira muitos ficam acuados
Sim , mas os bons se calam porque no Brasil vale a pena cometer crimes . Eu moro na quebrada , acha que eu vou expor minha família contra o crime? Quem vai me proteger? As leis ? O estado ? A polícia? Kkkkk, faz me rir né!
Verdade
Exatamente.
Já fiz a ocorrência não adianta não anotam nada , já chamei mais de 10x "'Ladrões não são apenas os que roubam nossa casa , nossos pertences, Ladrões também são aqueles que ROUBAM nosso sossego, nossa paz , nossa tranquilidade!"
Aqui em casa estou pra mudar é a noite,domingos churrasco barulho de criança vizinho liga o som no fundo do meu muro acabou minha paz.
E macumba não resolve Karina ? Ou se mudar ?
@@camilaprado9955o diabo tá solto mesmo 😆😆 não é possível
Verdade, aqui a polícia nem vem mais, tenho TDAH e não consigo estudar com a barulhada e nem dormir direito, está complicado. As vezes dá vontade de resolver por conta própria, mas só aumentaria os problemas, estamos em um país onde o poste mija no cachorro.
@@camilaprado9955o coisa horrível é morar perto de gente sem noção
*Não recomendo vc conversar com a pessoa, pois o cara q está fazendo barulho tem plena consciência de q tem uma vizinhança ali e tá se lixando pra ela!!! Vá direto nos critérios da lei sem se expor com esse tipo de gente tóxica e espaçosas, mantenha sua descrição segurança e anonimato!*
Verdade, é bem capaz de vc apanhar, as vezes é melhor ir com um tresoitão na cintura pra reagir se o (os) caras quiserem te bater) ou se conformar com o barulho...
Realmente, não dá pra argumentar com quem estiver bebendo, meio bêbado, inclusive porque a bebida ensurdece a pessoa além de fazer com que entenda tudo errado numa conversa e parte logo pra se sentir ofendido.
Outro problema é o MALDITO CONTROLE REMOTO: a gente está incomodado com o som pancada alto, e vai em direção ao bar (por exemplo) no que eles veem a gente se aproximando, vão diminuindo o volume com o controle; quando a gente vai falar, o som já não está alto e ainda tiram sarro da cara da gente "isto está alto? baixo um pouco... tá bom assim?"... E conforme a gente vai indo embora de volta pra casa eles vão aumentando de novo o som, caindo na gargalhada porque acham que enganaram a gente; em casa a gente nota que o som está ainda mais alto do que quando fomos pedir pra abaixar.
@@edsonfelizardo *Não perca seu tempo se aproximando e dialogando com "LIXO" não amigo! Aja na surdina e com inteligência!!! Afinal, vc não é o único a morar na rua, quem eles vão acusar das providências tomadas?? É mais fácil eles acharem q foi a vizinhança como um todo, do q vc sozinho... Por isso aconselho vc não se expor, pra depois eles não acusarem apenas vc das providências tomadas!!!* 👍
@@Farpqdt25
E quando o perturbador é vizinho de parede. Onde incomoda só você é mais vizinho nenhum?
Minha vizinha começa a arrastar coisas e bater nas paredes e bater as portas à partir das 00:30 da madrugada e vai até as 3, ...horas . Não tem como fazer uma denúncia anônima. Isso já tem 9 anos e já estou muito doente. Depressão, pressão alta , só durmo à base de remédios....fizemos algumas denúncias anônimas...a polícia já foi umas 3 vezes. Ela para 2 dias ,depois começa tudo de novo....(Ela é usuário de drogas e conhecê a biqueira inteira do bairro...e se garante através disso...
@@anadantas2997 *Olha Ana..! Sei bem o q é morar em quebrada, infelizmente nesse caso ser for possível, vc precisa encontrar uma maneira de sair daí. Se não for possível sair da quebrada em definitivo por conta de condições financeiras, tente em comum acordo com seus familiares pelo menos trocar de rua e de casa. Dependendo do tamanho da quebrada onde vc mora, sempre tem partes onde há menos agitos, vizinhos sem noção e etc..!*
A Lei do silêncio precisa ser mais rígida aqui no Brasil, só quem tem esse problemas próximo de sua casa o sofrimento que é, barulho adoece e traz danos irreparáveis! Temos que lutar contra essa mal que também é considerado crime!
Ótimas orientações essas.
Veja minhas informações acima.
Por isso q quero ir pro legislativo, mudar na cidade, depois no país
Vamos cobrar das autoridades, estamos juntos nesta Batalha, eu sofro com minha vizinhança fazendo barulho,som alto,motoqueiro bagunçando,
Essa lei só funciona e é lindo no teórico!. Pq na prática você acaba com um tiro no meio da cara. Nunca vi tanta gente desclassificada na minha vida. Ser pobre não é defeito porque educação e bom senso é bem vindo em qualquer lugar. Fico com a frase" os incomodado que se retire" para a sua segurança e da sua familia.
Vdd manda bala na cara desse povo desocupado as pessoas que dormir e não pode,olha só o barulho não aguento mais 🤦🏼♀️
Sabe jucineia ser pobre não é defeito mas quem não tem sofre . Numa situação dessa de barulhos e vizinho, a pessoa não tem dinheiro pra se mudar quando necessário
Brasileira, que trabalha na polícia dos USA. Em uma entrevista falou: quando tem denuncia de perturbação do sossêgo, quando chega no local da ocorrência, são brasileiros.
Só podia ser os BRASILEIROS BARULHENTOS,perturbando, acham pouco perturbar no país deles... vão perturbar longe, tenho dó dos vizinhos,por causas desse tipo de pessoa ingnorantes, metidos a bestas, dar ranço de gentalha assim.
MKKKKK Sério? Kkkkkk
Não duvido, li uma matéria (na Globo.com ainda) esse mês que na Califórnia já está tendo esses bailes feito por brasileiros, tinha foto e vídeos, vergonhoso aquilo, fazendo baderna e queimando imagem do país lá fora.
@@rodrigocarvalho3793 Meu Deus, coitado dos Norte-Americanos kkkk
Lorota são latinos e negros em geral que são barulhentos, eu fiquei duas semanas em um airbnb em nova york, que ficava na rua fazendo barulho e gritando eram eles
Eu tenho uma solução melhor, comprar um alarme empresarial, aqueles hiper potentes, e virar pra casa do barulhento. Quando o som do barulhento começar, só ligar o alarme. Caso eles reclamem do alarme, é só dizer que ele dispara devido a trepidação do barulho.
Aonde compro pfvr
Adoreiiiiiiii a ideiaaa
Onde que compra kkkk, precisando urgente.
Kkkkkkkkk
Ótima ideia
Como é bom saber nossos direitos ❤
Conselho q dou ; nunca vá na casa de vizinho reclamar de barulho. No BRASIL não tem lei; ou quem anda na lei e sempre penalizado . A polícia não resolve nada , ou até piora as coisas. Tive um problema sério com vizinho barulhento por muitos meses , depois de uma confusão ele se mudou , caso contrário hj eu seria um ASSASINO.
Aquí en casa resolvi com tijolos cada vez que tinhha som alto era pedra e tijolo agora tenho paz
Faço minhas as palavras de Silvio Silva, aconteceu o mesmo comigo, o sujeito até empurrou meu filho nas escadas do prédio, ele tinha 12 anos na época, ai perdi a cabeça, mais um pouco teria sido preso, ai fomos parar na delegacia e só foi lavrado um TC, minha sorte é que ele reconheceu o erro diante do delegado.
É...na teoria é uma beleza, mas aqui é Brasil.
@Rubens R. Guimarães Dia a Dia infelizmente o FUNK acabou com o Rio de Janeiro. Comece cidadania dentro da sua casa ; proiba FUNK.
@@fabiotavares1228 a única forma de resolver
@Rubens R. Guimarães Dia a Dia "funque", motoca e igreja de crente são os barulhos que mais incomodam. Existem outros, claro. Mas esses são os piores.
Na teoria sim, na prática não. Lembra da médica? O barulhento era policial e seus amigos! Aqui é Brasil.
Ela fez concorrência? Não. Preferiu dar uma de justiceira e quebrar o carro do cara! Como médica, ela deveria ser uma pessoa esclarecida e tambem ter equilibrio. Não estou dizendo que o cara estava certo, mas ela também não estava.
@@marcio6867 Amigo, ela fez várias ocorrências, não só ela, mas vários moradores.
Não da certo é caralho nenhum disso que ele falou.. o certo é pegar uma arma . E matar o barulhento..é claro que vc vai ser preso depois mais isso é uma outra historia .
@@marcio6867 queria vê se fosse a sua mãe no lugar dela toma porrada de dois lazarento que você ia fazer?
@@marcio6867 se você comigo ia vc ia leva um tiro na cara
1 não leve visinho para dentro de sua casa. 2 cuidado com fofoca o vizinho faz fofoca de sua vida. 3 Converse no maximo no portão. 4 AMIGOS não ficam te importunando.
Tem, como sim
Vizinho barulhento é um inferno 😠🙄
Vizinho bom e depois de 3 rua para cada lado vizinho dipareia Nei e bom dá bom dia
@Katia Pacheco que bom, desejo que vc tenha paz 😁
@@janderdias1700 isso mesmo 😁
@Katia Pacheco vc tem que tosse para mão vim outra pior
É a mesma coisa de enguelino sai um incômodo inferno com som automotivo i chega outro a pessoa gue tem gue conserta
Vizinho ....faz igual eu finge que não tem ...melhor coisa 😁😊
E o pior de tudo é que geralmente é no final de semana, período onde as pessoas (que trabalham durante a semana) querem mais é descansar.
Sim cara, sem contar que as vezes ainda trabalho aos finais de semana. Eu to em um período que criei trauma, começa a chegar final de semana começo a entrar em “pânico”
@@thalineteles9367 Tô igual a você. Final de semana virou um inferno pra mim, só que no meu caso, o vizinho barulhento é uma igreja.
Aq em casa n é só o vizinho mas tbm o pessoal q faz baile, quando chega final de semana a única coisa q eu quero é sumir dalí
exatamente
@GrebnesieH Nossa em pleno feriado 6:30 da manhã o bendito arrastou sei lá o que,tô no limite de abrir um processo.
É o cúmulo do absurdo que em pleno século 21 AINDA exista isso. Sofro MUITO com isso. Como incomoda. Mesmo de dia . Não posso receber visitas. Não tenho fome , nem sono mais
Quando eu morei ao lado de um vizinho barulhento, eu usava aqueles tampões de ouvido que reduzem o som até 29 decibéis, e ligava um aparelho de ruído branco.
Nem sempre funcionava, mas me manteve psicologicamente estável até eu encontrar outro lugar pra morar. Espero que isso ajude.
O meu reduz 53 dB e não tá dando conta
Olá Sergio espero que estaja bem, caso não estiver siga minha dica pois eu fiz isso e resolveu!!, tinha um vizinho meu que alugou uma casa proxima, ele erguia muito o som e eu sofria de ansiedade forte, conversamos mas ele não respeitava, enfim ai fiz o seguinte fui na upa em uma de minhas crises, estava realmente mal e expliquei tudo ao medico e ele fez anotações que as causas eram o som alto, fui no meu advogado e entramos com um processo por danos morais e perturbação junto com filmages e audios, ele recebeu a intimação e na fente do juiz parecia um coelhinho inocente mas não adiantou recebeu multa pelo som e o locatario tambem, bom resultado ele se mudou e a paz voltou, fale com um advogado ele vai te orientar e dar uma solução.
A raça não trabalha aí de domingo vai até depôs da meia noite e depôs dorme até sol nasce quadrado e o trabalhador q sofre...muito bom Dr Lordello
Aqui onde moro não tem hora e nem dia pra festa até amanhecer e quem tem que acordar cedo pra trabalhar como fica ?
Com todo respeito , se houvesse algum Deus no comando, a sociedade não estaria nessa situação.........
Só que num país que se matam por qualquer coisa as vezes tão banais acho muito perigoso concordo com o Sr Lordello em tomar todas essas medidas mas como sabemos que na prática não é bem assim que funciona primeiro não sabemos a atitude do vizinho ao diálogo ele pode até ser gentil durante a conversa mas pode se vingar depois é também no calor da discussão pode acontecer uma tragédia é bom sempre lembrar-mos que a justiça nesse país chamado Brasil nem sempre funciona como o senhor menciona hoje em dia qualquer problema é resolvido infelizmente com violência como seria bom se tudo fosse resolvido dessa forma mas nem sempre briga de vizinhos termina bem.
Vizinho passo bem longe, não precisa me dar bom dia, por educação, se obedece as regras pra mim tá ótimo.
Informações muito preciosas.
Olá, meu caro. Embora suas dicas sejam valiosas, deixa de fora um aspecto muito relevante na sociedade brasileira. Tudo o que você explicou faz sentido quando se trata de pessoas minimamente capazes de sentir empatia e que dão valor intransigente à vida (sua e do outro).
Mas uma pessoa que não se importa de perturbar a paz dos demais já não tem esses valores bem estabelecidos. Nesse cenário, se contrariadas ou punidas pela lei, podem ameaçar e até mesmo atentar contra a integridade e a vida de quem reclamou.
Concordo plenamente.
Estou comum caso assim, o infeliz me ameaçou de morte, invadiu a casa do outro vizinho e ameaçou bater nele e deu u soco na grade do meu portão. E aí? Foi pego no flagra e n foi preso, só recolheram o aparelho de som e dois finais de semana depois, eles conseguiram outra cx de som e segue a mesma palhaçada.
Tenho vergonha das leis brasileiras.
A solução é denunciar anonimamente toda vez que o cidadão sair do controle e ele nem vai saber quem foi vai desconfiar mas não vai ter certeza
Teoria é uma coisa. Na prática é bem diferente. Brasil.
Magalia, tem uma curiosidade incrivel! Por algum motivo os brasileiros consideram o país uma porcaria, por causa da criminalidade, porém, mal sabem eles, que em outros países existe a criminalidade, também.
@@anabenevides1439 Mas nos desenvolvidos as leis tem mais tendencia em funcionar, já aqui nem sombra de esperança se você for um assalariado e não tiver cacife pra bancar rencas de advogados.
@@Denis_Caminho_Shura Nos EUA é a mesma coisa.
Tem vários casos de desigualdade social, que uma pessoa pobre esta com a razão, mas o cara rico é que sai impune.
Na vdd em qualquer país que tenha advogado se uma pessoa for rica ela sai bem nessa.
Todo mundo tem essa imagem negativa do Brasil, como se só ele fosse ruim, ruim não, péssimo para alguns, sendo que não é bem assim.
@@anabenevides1439 sim... criminalidade existe em qualquer lugar do planeta, o que difere é como as leis em cada lugar são aplicadas. No Brasil por exemplo qualquer retardado sabe que nada funciona e só favorece a BANDIDAGEM, tudo tem aquele famoso jeitinho, isso é cultural, herança de governos anteriores que alienaram uma parte da população já desprovida de massa cefálica, e pra reverter tal quadro talvez levará o dobro do tempo pra vermos uma essa geração mudar a mentalidade, talvez nem presenciaremos tal milagre. FATO!
@@lgei5155 Roubar não é cultura, e nenhum presidente ensinou a roubar.
Ficou mt confuso e longo esse seu texto.
Estou com 73 anos , encontrei um terreno lindo, perto de supermercado, perto da igreja, estou a um ano e meio trabalhando feito louco, fazendo minha casa , estava feliz da vida, alugaram a casa ao lado, um louco com som brutal .
Quanto trabalho para ter o que deveria ser de berço, EDUCAÇÃO. 😕
Disse tudo Laila! No entanto hoje as crianças já crescem bem mau educadas e ai de você falar algo os pais ainda acham ruim.
Pura verdade. 👏👏
Gente faz uns 2 meses ou mais,q meu vizinho fica martelando desde as 6 horas da manha,todos os dias,ate a hora do almoço,to perdendo meus dias pq n consigo dormir,só de tarde quando ele para,e é do lado do meu quarto,e eu tenho misofonia,eu choro eu grito de tanta raiva,oq eu fasso?? Eu tenho q dormir no banheiro pro causa do barulho e meu dedo fica doendo pra tentar tampar o ouvido por no minimo 5 horas
"educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos" Pitágoras~
Concordo... Polícia não tem q resolver problema de caráter não ! Bastaria bom senso e educação 👏👏👏
Essas pessoas nem civilizadas são, essa que é a realidade. Se você reclama do barulho, fazem mais e de propósito. Quem pode se mudar, faça isso, pois essa gente rouba a PAZ alheia! E a paz não tem preço!
Verdade....passei por esse problema com vizinhos do meu prédio....batendo porta com toda força, inclusive de madrugada, arrastando móveis, reclamei com o síndico do prédio e não adiantou nada. Um inferno, só quem passa por isso sabe o que é.
Nem adianta reclamar, se bem que tem alguns que ainda entende e evitam barulho, mas tem outros que não tem jeito. E realmente quem poder se mudar, faça isso, de preferência para outro país, se eu tivesse condição já tinha me mandando embora com meus pais, Brasil é uma terra sem lei, infelizmente.
Tá, e daí, você vai ficar se mudando toda hora que alguém chegar pra te encher o saco, te expulsando do bairro? Nem todo mundo é rico pra fazer isso o tempo todo..
@@rodrigocarvalho3793 se é paz que você quer, só não invente de ir pros EUA. Pessoal gosta de romantizar esse país.
@@pauloguitar4366 pode ter certeza que é bem melhor que Aki, e lá as leis funcionam
Falo isso por experiência própria
Doutor, lá em Nárnia, onde se cumpre a Lei, é assim; o "pobrema" é que estamos no Brasil, onde a Lei não é cumprida, é interpretada.
Dou parabéns a todos que meteram balas nos vizinhos barulhentos. Se eu fosse o juiz absolvia quem cometeu esse tipo de crime. Pra mim quem mandou pro inferno vizinho barulhento está de parabéns. Não cometeu crime mas sim exerceu seu direito de paz. A todos que estão presos por esse motivo saibam que vocês são heróis. Aos vagabundos mortos por esse motivo que queimem no inferno.
Melhor comentário kkkkkkkkkkkkkkk,pior coisa é viver no meio de pessoas sem educação 😠
Kkk. Excelente comentário.
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Concordo, são heróis!
Pena que acabam fudendo a própria vida por essa auto defesa, deveriam ser inocentados isso sim.
Kkkk
Isso acontece comigo é muito,eu vou só orando.
Uns Deus já matou,outros adoeceram gravemente,outros se mudaram.
Mas ainda falta alguns.
Sigo orando.
Porque depender de policia não dá,até a policia tem medo.
Também faço estas orações. Estou aguardando ser atendido.
@@andre.martini Melhor coisa do mundo é orar pra o Deus de Israel
Pode falar mais sobre isso.
Pena que as minhas pragas, nenhum morreu até agora 😢
Tomara q Deus continue matando.mais
Ninguém dorme mais aqui nos final de semana SÓ Deus na causa
Às vezes é mais seguro você procurar um lugar mais calmo para morar do que brigar. Nunca sabemos com quem estamos lidando. Se em um prédio com síndico e segurança já houve casos de agressão e até morte por conta de vizinhos barulhentos, agora imagine em uma comunidade barra pesada. É criar inimizade à toa.
Pois é, agora vem esse senhor aí acima no vídeo falar dê entrar na justiça para receber indenização, se alguém achar você com a boca juntando formigas ,o juiz está cagando para você.
Acabou de Ler O Meu Cérebro,
Falou Tudo
@fernando valentim 100 eu moro em condomínio, n é "condomínio de pobre" e o síndico n resolve nada pq o barulhento é ele! kkk ele acha q é o dono do condomínio kkk
@@crisrosa6033 denuncia ele
@@eosesiom quase fiz, já até liguei pra polícia e pedi informações sobre o q eu podia fazer, há alguns dias ameacei com isso e eles recuaram, sei de coisas aqui do prédio e acho q eles têm medo que descubram, mas é bem ruim, n temos paz dentro de casa...😔
Infelizmente aqui eh Brasil. Terra sem lei. Dia desses apareceu na mídia a história da médica que fez exatamente isso. Primeiro pediu pra baixarem o som, ligou pra PM e nada resolveu. Dai coitada, já alterada sem conseguir dormir, danificou o carro de um dos integrantes da algazarra, quase morre espancada. Quer um conselho: se mude pra um outro lugar.
eu vi esse caso é realmente foi uma covardia sem tamanho
Vc tem razão. É a mesma opinião minha. Leia meu comentário.
Pois é, agora vem esse senhor aí acima no vídeo, falar dê entrar na justiça para receber indenização;se alguém achar você com a boca juntando formigas,o juiz está cagando para você.
verdade hk em dia o melhor que ta tendo e deixa pra lá ou realmente mudar..As pessoas não estão nem ai pra sua opinião....
O pior é vc morar em casa própria, o vizinho também é proprietário,vc vai fazer o que?.
Sigam esse conselho: não conversem com o vizinho barulhento, com certeza ele sabe da zoada que faz e mesmo assim continua por não ter respeito. Procurem a administração do condomínio ou liguem para a polícia.
Observação importante: façam a denuncia de forma ANÔNIMA, pois há possibilidade do vizinho ser louco e querer fazer barraco, te ameaçar ou até mesmo te ferir.
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠
Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida.
SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto.
Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk
Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais.
Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk
Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗
Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim.
Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Gente cada vez que entro no RUclips pra encontrar realmente uma solução já que não posso mudar de residência. Eu muitas vezes chego a rir lendo os comentários tipo desabafo sabe. Pq só quem passa é que sabe e vendo como as leis são lindas na teoria. Mas na prática principalmente quando dependemos de assistência gratuita meu Deus é só decepção e lágrimas.
É não é nada fácil conviver com vizinhos barulhentos eles conseguem te deixar mau sabe tiram sua paz completamente
@@wemerson307 vizinho barulhento não gue Nei sabe de corvesa prisipamenti enguelino acha que alugou poder tudo
@@janderdias1700 Verdade viu muito complicado!
Vcs são muito bons... eu resolvi com magia negra, feitiço, praga, maldição. Joguei tanta energia ruim naquela família que eles acho que não vão fazer festa mais nunca mais kkkk
Tem crianças na família?? Pois é nelas mesmas que vc tem que jogar pragas e maldições, pega mais fácil e se os pais estiverem errados na situação aí mesmo que pega fácil.
Dê a entender que tem alguém fazendo essas macumbas mas sem deixar claro que é vc óbvio né!
Divirta-se
@@Vizinhospsicopatas Pobre coitado se enganando
Sr Lordelo. Aqui vai minha experiência e espero que ajude alguns de seus seguidores:
1- Entre 2013-2017 eu e minha família sofremos muito com perturbação ao sossego na minha rua, onde inicialmente com pancadão em via pública, posteriormente 6 destes com o insucesso de seus "eventos" perduraram na rua com pequenos grupos aos finais de semana, ou dias distintos...
2- Em todos casos eu fiz BO , até aí normal... Aí inicia uma grande "batalha" (rsrsrs)... Feito isso, o Escrivão de Polícia além de te dizer que é um "crime de penalidade branda", ainda te diz que devido cada um destes Escrivães responderem por mais de 500 inquéritos policiais -IP's, o caso vai demorar, haja vista que tem que fazer oitivas de testemunhas e o réu. Após tudo isso, o Delegado (um deles), vai relatar por final o IP, e este será encaminhado ao JECRIM -Juizado Especial Criminal mais próximo para audiência. Em média entre BO, elaboração do IP, oitivas e relatamento do Delegado na parte final, em média aqui na minha região 3 anos.
3- Infelizmente, o (s) réu (s), acabam sabendo quem os denunciou, e aí inicia outra "batalha"... E esta "sangrenta" ...Ser intimidado por um verme maldito, intitulado por muitos "vítimas da sociedade" etc... Ainda no tocante ao assunto, uma vez o IP estando no JECRIM, costuma-se ainda ter audiência para ou você vítima, fazer um "acordo de paz" (rsrsrs) entre você e o verme maldito e desgraçado...Ou simplesmente mais uma vez, representá-lo em juízo.
4- Sendo feito o "acordo de paz" entre ambos, encerra ali todo seu trabalho...Sendo ele (s) julgados e condenado, terão um prazo de 60 dias para quitar judicialmente um valor irrisório (300 reais) pelo menos em 2018.
5- Ele (s) quitando dentro do prazo estabelecido em juízo, estarão "livres" novamente para importunar e quem sabe dessa vez com maior intensidade...É mole ou quer mais?
6- Já que o Sr Dr Lordelo ressaltou o Juizado Especial Civel -JEC, popularmente conhecido por "Juizado de Pequenas Causas", costuma-se o magistrado em audiência somente dar parecer favorável à vítima, se esta apresentar laudo pericial sobre o volume do barulho. Do contrário, é uma causa como eles mesmo dizem..."sem resolução do mérito" e dá por encerrado! Mesmo com vídeos, gravações etc...E até BO's, é insuficiente para o magistrado "reconhecer" juridicamente que a vítima de fato sofreu perturbação ao sossego. É mole ou quer mais Dr Lordello?
7- Infelizmente enquanto o DL 3688/41 for "Contravenção penal", este tipo de "crime", que como relatado acima, as vítimas sofrerão penosamente tanto pelo incômodo, tanto pela ineficiente legislação e atuação do poder público. O Conseg que presido,com minha diretoria montamos uma sugestão para este ano encaminhar aos parlamentares em Brasília, sobretudo os que se dizem "ligados" à causa da segurança pública para alterar este DL. Transformando-o em primeiro lugar em "CRIME". Segundo, isentando testemunhas para oitivas e posteriormente IP. Uma vez relatado pelo Delegado do distrito policial que houve perturbação ao sossego, o réu, ser INDICIADO, e não costumeiramente segue ao JECRIM, como "Averiguado", o que causa um enorme constrangimento entre vítima (s) e réu (s). Além de tudo isso, estipular multa em média de R$ 10 mil reais, e apreensão de carro e som ao pátio. Mesmo sendo quitado o valor da multa mínima, o indivíduo terá seu som destruído definitivamente. Além disso, o réu (s) terão de pagar uma multa de danos morais estipulado pelo magistrado do JECRIM no mínimo de 20 salários mínimos vigente, na data do julgamento; não sendo menor que isso, além de outros dispositivos legais dentro da sugestão/proposta!
8- Ainda cabe ressaltar aos senhor e seus seguidores que de repente não possuem a informação, que a Polícia Civil responsável pela investigação no caso aqui exposto, bem como, todo encaminhamento etc...Hoje possui um déficit de mais de 12 mil dentro da Instituição no Estado de São Paulo. Ou seja, aposenta-se 3/5, entra 1 ou 2 no lugar destes, e segue o "curso", como nada tivesse acontecido... Além disto, viaturas precárias e muitas baixadas sem o mínimo de condições de circularem, além de não funcionarem 24h os distritos policiais, exceto os "polos", ou que seja, as Delegacia chamada "Central de Flagrantes". De 1994 pra cá a instituição tornou-se obsoleta e totalmente deteriorada e ainda desvalorizada pelos Governadores do Estado de SP.
9- Referente a legislação municipal que o sr frisou, existe aqui capital paulista a 16.402/16, e esta totalmente em desuso pois não existe eficiência nela, e digo porque!
A- Os agentes vistores que vão ao local denunciado, costuma ir somente 1 vez e não tendo êxito na fiscalização, não retornam e o reclamante terá que fazer mais uma denúncia no fone 156 (rsrsrs)... Sendo constatado barulho, o estabelecimento é autuado, mas, se for em local que não possui escritura, ou que paga-se IPTU, sem chance (rsrsrsrs)... A multa não é válida!
B- Sendo multado, ainda existem 2 outras fiscalizações para finalmente haver " lacração" do mesmo, e isso costuma-se demorar em mais de 8 meses ou 1 ano.
C- Em Maio de 2018, estivemos com a antiga gestão do PSIU SR MINORU onde explicitou que o PSIU este incorporado dentro da Secretaria Municipal de Subprefeituras no centro de SP, possuía 7 agentes à noite e 4 de dia... Para toda cidade de São Paulo. Tá explicado porque uma demanda de PSIU costuma-se demorar em mais de 4/6 meses para ter um atendimento. Isso mostra também a "preocupação" que o Prefeito tem sobre o tema (rsrsrss). "Muito preocupado ele (s)"...
Eu ia comentar sobre a "falida" lei estadual 16.049/15 de autoria de 2 ex- Coronéis PM's (Camilo e Telhada) hoje na Reserva que infelizmente não vingou...Mas acredito que o que narrei acima, mostra com clareza o porquê nós como sociedade, sofremos neste país, por infelizmente temos péssimo representantes no Congresso Nacional, preocupados com outros temas, e o Código Penal...Estão nem aí!
Obrigado leitor (a) pela sua paciência!
Infelizmente é tudo verdade. Eu esperei 1 ano para a prefeitura atender meus protocolos, tive q abrir 29 ao todo. E quando eles vieram, multaram o estabelecimento e nada adiantou, continuam fazendo festas e afins, está um verdadeiro inferno aqui.
Infelizmente, é exatamente assim e, me atrevo a dizer que, nesse país, o problema só é resolvido quando o afetado é uma autoridade pública ou tem influência para "mexer os pauzinhos". Do contrário, a administração pública não tem o menor interesse no real bem-estar do cidadão.
Vergonha nacional. Já chamei várias vezes e nunca chegaram aqui. Desisti.
👏👏👏👏👏 Enfim a vítima como sempre é quem saí de palhaça(o)
Agradeço sua explicação e faz muito sentido.
Espero que, ou o senhor tenha se mudado dessa vizinhança, ou o malandro se mudou.
Como é complicado ter sossego!
Gracas a deus existe pessoas que resolve isso.
Vizinho barulhento é uma das piores coisas que tem muita vezes a gente não pode fazer nada pra não arrumar inimigos
No Brasil é muito perigoso reclamar, pq dps essa pessoa te ameaça de morte e cumpre de verdade a ameaça. É FODA
Só pôde ser enguelino acha que alugou poder tudo Prisipamenti esse inferno de som automotivo aí aí sim fala alguma coisa já e confusão
@@Anderson.mat1337 verdade
E quando o vizinho é macumbeiro??? Vive jogando macumba na tua horta ,ou na tua entrada de casa??
@@mayaolivera7143 pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk
Se uma pessoa tem a capacidade de ser egoísta ao ponto de escutar música ou qualquer coisa alta até altas horas, não é uma pessoa sensata.
Eu escuto música alta de madrugada a diferença é que eu uso meu fone de ouvido
Exceto cachorro, aí pode ouvir o dia inteiro e tem que dizer amém ainda por cima. Só é problema se for música alta.
@@vitoralbuquerqueliberato5630 você é uma pessoa sensata.
Esses malandros, por outro lado, não receberam a educação que vc recebeu.
@@pauloguitar4366 mas aí chumbinho resolve...
@@pauloguitar4366 cachorro virou uma praga no século XXI
Finalmente encontrei o que estava procurando! Super obrigada! As queixas na polícia já fiz e já conversei pessoalmente. Vou seguir os próximos passos!!!
Hoje em dia dependendo do estado que Mora não vale a pena ter imóvel próprio , aluguel é melhor solução se errar no local não precisa ficar nervoso com venda do imóvel.
É só pagar a multa do contrato de locação e sair fora.
NADA PAGA O SOSSEGO E A PAZ.
tô começando a achar q vc tem razão, a pessoa passa um tempão trabalhando e se privando de várias coisas p ter condição de comprar uma casa e depois tem q se mudar por causa dos outros, bem complicado...
Tenho imovel próprio e estou chegando a essa conclusão do aluguel , o vizinho incomoda é melhor mudar.
To com mesmo problema .
Vai morrer se mudando.
Falou tudo se mudar é o melhor a se fazer , pois a nossa paz Vale muito mais que qualquer coisa!
Lordello, hoje é muito perigoso vc se queixar com vizinhos
Às pessoas matam por nada boletim policial não é garantia não!!
Não concordo falar com vizinho,eles sabem o que tão fazendo não é correto
Desculpa, bom dia antes de tudo!
Estou muito ansiosa por causa dos barulhos em geral.
Eu agradeço.
Sou idosa.Tinha um adolescente que fazia bagunça toda semana. Eram uns 50 jovens falando todos ao mesmo tempo,com som altíssimo e muitos gritos.Reclamei para a mãe e ela me disse"chama a polícia ".
Suportei dois anos até que cheguei limite quando a bagunça durou até oito da manhã.
Nao pensei duas vezes.Fui na delegacia e fiz um BO. Só assim tive sossego.
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠
Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida.
SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto.
Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk
Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais.
Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk
Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗
Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim.
Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Seu caso teve jeito. Graças a Deus. Muita gente que vai na polícia e não adianta
Eu tive um grande amigo que morava em uma casa com sua avó.Um dia o terreno do lado foi vendido e ali foi levantado um prédio.Era barulho de martelada e maquinário o dia inteiro e costumava passar das 18:00 hs...Ele vivia um inferno pessoal,pois não tinha recursos pra se mudar.Passou algum tempo depois e ele se suicidou...Claro que ele tinha outros problemas mas a barulheira da construção colaborou muito pra isso.Se tiver problema com barulho de vizinho recomendo entrar direto com ação judicial.
PS:Eu odeio vizinhos meu sonho é morar num lugar o mais afastado possível de pessoas que se dizem "civilizadas".
Meu deus , pobrezinho , ele se matou . Aqui as vezes tem barulho de vários vizinhos e tem hora que eu entro em desespero. Não e fácil. Domingo é um inferno
Muito bom e esclarecedor o seu vídeo. Parabens.
Agora com esta onda de Covid, as pessoas dos predios colocam musicas altissimas, funks, sambas, a pessoa nao é obrigada a escutar estas musicas. Falta de respeito total. A policia no Brasil, enquanto em.outros paises é anonimo, informa quem reclamou, depois da reclamacao ha atritos ou ate mortes. Um absurdo a falta de educacao neste pais.
A denuncia pode ser anônima, sim. O problema que a policia nem vem.
A polícia já pede pra se identificar justamente pra desestimular a pessoa incomodada a procurar seus direitos
@@oliveira7220 Se identificar é opcional
Ai , eu tbm coloco o meu som , pra nao ouvir o som deles. Ai fica td bm. Ate durmo.kkkk. mas ja avisei meu visinho, pra me avisar se tiver incomodando. Ai eu abaixo.
Mas não pode colocar musica alta em predio
Vizinho Barulhento e pior coisa do mundo, eu tenho pior pavor do mundo, deita na cama pra dormir, rola pra lá rola pra cá, e dormir e nada
Onde eu moro tem uma igreja que põe som alto, tem um açougue que põe som alto e locutor fazendo propaganda o dia todo, tinha um bar que colocava cantores pra cantar de noite até às duas da manhã (felizmente esse bar fechou), tem um depósito que de manhã cedo (antes das 7) faz descarregamento das coisas), tem alto falante no poste com música o dia todo e de madrugada fica uns caras no lixo catando latinha e garrafa pet, jogando as latas e garrafas no chão, fazendo barulho dos infernos. Sinceramente, às vezes dá vontade de fazer uma loucura. O brasileiro não respeita ninguém, a maioria não tem educação e empatia pela próximo. Estou planejando para me mudar, pois se eu continuar onde estou, vou acabar surtando. Passei a tomar antidepressivo por causa disso.
Hoje mesmo liguei no 190 e disseram que eles não resolvem essa questão. Liguei no 181 desligaram na minha cara, liguei no 156 disseram que era pra eu ligar na guarda municipal, liguei na guarda municipal e eles mandaram eu ligar no 190. Conclusão minha vizinha continuou com o barulho denominado ( culto ) e eu não consegui gravar minhas aulas. Olha gente, é por causa dessa falta vontade dos órgãos público resolverem essas pequenas situações que o Brasil está assim 😕 e eu estou realmente com meus nervos a flor da pele.
Essa vizinha miserável ainda pertuba Valéria com poluição sonora?
@@cesarmenezes9839 não mais como fazia no ano de 2020 … mas, confesso que fiquei traumatizada, não suporto escutar a voz dela 😢
@@valeriarodriguesdasilva6094 te entendo perfeitamente. Estou com pânico de latidos. Não aguento mais chatorros latindo
A Incomodada que se mude
⚠⚠⚠Voltei aqui para ensiná-los como dar uma boa lição no seu "vizinho" sem educação, inteligência e empatia.⚠⚠⚠
Nunca pensei que seria tão fácil! kkk Mas estive pensando por tanto tempo em como dar uma boa lição em crianças fedelhas dos vizinhos de cima que infernizavam a minha vida.
SIMPLES: eu encontrei em algum lugar da minha casa, guardado, um cano -- isso mesmo, um cano -- que era alto o suficiente para, mesmo deitado na minha cama, eu tocar o teto.
Pois bem... vejam que genial! 👀😈🤓😁 kkk... como eu vou dormir tarde da noite, pois estudo e vejo filmes (com fone de ouvido) até madrugada, quando as pestes iam dormir após um dia de zoação, de uma em uma hora eu pegava o cano e passava de uma vez só no teto. Kkkkkk Arranhava e certamente eles acordavam lá. É só saber fazer, que nunca vão descobrir sequer a fonte ou a origem do barulho. Espera 1h30 de diferença. Não faça barulho na sua casa. E então... na hora certa... CATAPUMBA!!! Acordarão sem saber o motivo kkkkk
Outra alternativa (mas essa só é possível pra quem tem paredes de gesso ou concreto e não se importem com a aparência delas): sempre que eu ia ao banheiro, pegava um MARTELAÇO que eu tenho (e não é qualquer martelo, é um martelão... de cabo grosso e cabeça bem gorda e pesadíssimo!), ficava fora do banheiro, virava de lado pra parede e encostava na parede somente com o braço e arranhava de baixo pra cima com o martelo, fazendo movimentos circulares por toda a parede que reverberavam pela casa toda! kkkk Então voltava pro quarto satisfeito de saber que os acordei uma vez mais.
Tudo isso impede o SONO REM, que é a fase do "sono profundo" onde sonhamos e realmente descansamos nosso corpo e mente. Ela só ocorre pela primeira vez após 1h30 dormidos e dura 20 minutos. Então se a pessoa não consegue alcançar essa fase do sono, ela fica esgotada no dia seguinte. E foi isso que aconteceu. kkkk No outro dia, pareciam anjinhos. E agora é assim, não respeito meu espaço num dia, à noite não vai dormir. rs Como eu trabalho home office, nem ligo de ir dormir tarde. Não pego busão mesmo. kkkk
Guardei o cano ao lado do guarda roupas, e a partir de agora estará sempre à mão.😍💗
Vingança? Se vingança significar justiça, com certeza. Então sou vingativo com orgulho. Mas pra mim é apenas reação. Lei da física. Simples assim.
Gente... tem coisas que são básicas na vida. Não existe isso de "pedir" ( e, ainda pior, "saber pedir" ) para não darem tapas na sua cara.
Acho difícil mudar, infelizmente está é a cultura do Brasil, não existe lei do silêncio!
Gostei do seu vídeo, já foi tentado de tudo aqui para que o vizinho do apartamento de cima pare de empurrar móveis, derrubar objetos, pisar como um cavalo, mas já havia falado com o proprietário e o proprietário havia dito, pois é das 4 horas da manhã até as 00:00 hs, impossível falar com ignorantes, mas eu tenho Evidências para entregar as autoridades, o problema é que hoje ninguém respeita, ninguém.
É TUDO TÃO PRÁTICO E EFICIENTE QUANDO NARRADO ASSIM ...
Mora em Predios um monte crianças enchando o saco fazendo barulhos toda hora eos Pais sem noção deixam pra fica enchando o saco dos outros.
Você já nasceu velho?
Nunca foi criança não?
Criança tem que fazer barulho sim, a infância é uma só.
@@Sep.1914 Fazer barulho sim o cacete, tem que meter a boca mesmo, aqui no prédio eu chamei a policia, fiz b.o abri processo contra a síndica e o condomínio, quem tem filho que se vire, não somos obrigados a aguentar as pestes do inferno dos outros.
Sei como é que é! O vizinho do andar de cima, desde que se mudou para o andar de cima ao meu não pára de martelar! Aí de madrugada brincavam de 'pega-pega' e a criança que corria tem quase 2 m de altura. Imagina um robô gigante de filme japonês! Era assim que ele caminhava no andar de cima!
@@Sep.1914 tem que da portada vai grita no inferno!!sao diabo em forma pequena.
@@Sep.1914 não é porque é criança que tem que ser escandalosa, histérica, barulhenta e mal educada.
Aqui em Monte mor sp é um inferno não existe lei para esses folgados gostaria que houvesse uma lei bem forte contra esse tipo de crime que afeta o nosso pissicologico trabalho e estudos!
Suas palavras são bonitas. Tem a lei. Mas na prática, não funciona. Aqui na minha cidade você pode ligar pra policia; ir ate reclamar na prefeitura, que só é perca de tempo; não tomam providencia.
É lamentável.
Dar o troco
Ótimas dicas, espero que a Lei seja mais severas e rigidas com esses infratores barulhentos e tbm os Motoqueiros com aquelas motos podres e barulhentas!
Esse problema das motos é grave em todo o país, aqui na minha rua um estupido comprou uma Harley Davidson super barulhenta que incomoda quando ele sai e quando ele volta fora outras que passam e dos motoboys idiotas que tiram o miolo do escape. Tudo isso é proibido pela lei de trânsito, mas onde está a polícia de trânsito das cidades e estradas? Como todo bom funcionário público, dormindo em berço esplêndido. Então, de que adianta ter lei proibindo o barulho? O Brasil é um país feito por um povo de merda, simples assim.
O Brasil é um país primitivo. Não é possível que em todos os estados, todas as regiões e cidades ocorram o mesmo problema. É muita falta de civilidade.
Já está mais que na hora de colocar penas mais duras em relação a essa questão.
Pode acreditar, ocorre sim.
@@Sebastiana-uy5li por isso somos esse país atrasado, não sabemos pensar coletivamente.
Sempre os prejudicados serão os reclamantes,as leis neste País não funciona,depois vc terá prejuízos materiais, psicológicos, sendo que a maioria das vezes, a solução é mudar de residência.
Se a pessoa tiver condições de se mudar beleza mas se não tiver só Deus pra ter misericórdia viu!
Se essa porra dessa lei fosse multa alta, de 1000 conto pra cima, esses vagabundos paravam rapidinho de encher o saco.
Reclamar não adianta , só piora .
E ter que sair da casa própria e ir pro aluguel é foda,mas sem sossego tbm não dá.Ninguem faz nada,e no outro dia é como se nada houvesse acontecido
Ótimo vídeo!
11 vizinhos barulhentos deram deslike
COM Certeza absoluta....
Já são 32
Agora já são 42.
agora 46
Hoje 05|07|20 59 vizinhos barulhentos deram deslike
P.E.M...simplesmente ótimo....
Tem vizinho q ninguém merece.
Do lado da casa do meu amigo era um terreno baudio " então a noite a tarde durante o dia se aglomeravam vários ze droguihas falando palavrões e muito mas" ele foi reclamar sobre a baderna , sequestraram ele,hoje só resta saudade,com 3 dias apareceu morto em outra cidade , pai de família muito respeitador, então Pence 2 vezes antes de ir conversa com seu vizinho barulhento "( claro nem todo vizinho barulhento tem mal indole) uns podem te compreender outros não..
O melhor é nunca querer ter contato com esse tipo de gente, o melhor é se mudar pra bem longe pois sua paz Vale muito mais que qualquer coisa ... Conversar , reclamar não vai adiantar nada pois ninguém consegue mudar ninguém esse é o meu conselho
@@wemerson307 verdade
@@wemerson307 eu tenho problema com barulho do meu vizinho tbm. Já chamei a polícia. Não resolveu. Agora vou infelizmente fazer um b.o. são mãe e filho, não tem respeito nenhum. Penso q talvez parem, quando começar a pensar no bolso dela.
@@lucianesabadin8157 É complicado, sofro até hoje com perturbação de vizinhos , e parece que é igual uma praga em todo canto tem um infeliz pra te atormentar e tirar sua paz !
Eu moro há quase 20 anos no meu bairro,casa própria e infelizmente abriram um bar bem próximo😪acabou meu sossego,não é tão alto o som,mas todos os dias o dia todo a gente cansa,a cabeça fica cheia e a gente que trabalha qnd chegamos em casa queremos sossego,silêncio,,paz queria muito me mudar,mas infelizmente ainda ñ encontrei uma casa que caiba no meu orçamento.
Enquanto isso vamos lavando do jeito que dá.
Ontem meu vizinho desgraçado e bandido ficou tocando samba aqui, cheio de gente aglomerada e é o cara mais ético no Facebook e Instagram.
Igual minha vizinha mãe solteira de 3 filhos
..no face só posta coisas de deus..Só quem mora perto dessas pragas sabe a real face delas
meus vizinhos de cima do apt tem a mania de ficar arrastando os moveis a noite e quando eu reclamo eles vivem botando a culpa no filho pequeno...
Fico ansioso sempre esperando a próxima vez do barulho é um saco o psicológico fica totalmente abalado!
ENTENDO SEU DRAMA.... EU DOU UNS GRITOS E XINGO QUANDO FAZEM BARULHO NO ANDAR DE CIMA.... MAS É QUE EU TENHO UMA ARMA SE VIEREM TIRAR SATISFAÇÃO....
Aqui é a mesma coisa. A pessoa do apto de cima deve ter algum problema, não é possivel! Começa a arrastar moveis e jogar coisas no chao no meio da madrugada, as vezes por horas!! e em varios dias diferentes! Nao sei o q fazer
Ja fiquei doente por causa disso... desenvolvi insonia, ansiedade e depressao. Pra ter ideia, tenho ido dormir só às 4:00 ou 5:00 da manha...
N dão multa? Reclame anonimamnt ao síndico. Eu TB tô doente p causa de um bar aqui perto afs..vamos fazer oq Lordelo falou pra ver gnt
@@laiavii5817 moro em apt sem condomínio...
Olá Jorge, obrigada por suas explanações. Moro infelizmente ao lado da portaria de um condomínio, isoladamente só minha casa e um lava rápido, sendo assim, não há mais vizinhos que estejam sendo prejudicados. Do outro lado do meu muro, que divide minha casa e o condomínio, é praticamente uma avenida, pois se trata da entrada do mesmo. Há nove anos moramos aqui, mas de uns tempos para cá, devido ao aumento de delivery na pandemia, o barulho das descargas de moto de entregadores, tem se tornado uma verdadeira tortura, dia e noite, nos horários de pico, especialmente aos fins de semana. Basicamente tem moto entrando a cada 10, 20, 30 minutos. Isso se estende até pelo menos uma hora da manhã. Aqui vivem em torno de 5.000 famílias, então tem bastante delivery. Não consigo mais trabalhar direito (home office), dormir só após uma hora da manhã. Isso quando o pessoal da guarita não decide ligar o som ou conversar até madrugada. Existe algum milagre nesse caso? Detalhe; colocamos nossa casa à venda, mas sabemos que teremos muita dificuldade em vendê-la e nos sentimos constrangidos, pois não queremos repassar esse problema. Estou num esgotamento mental que chega a loucura. Desde já obrigada.
Quando eu morei ao lado de um vizinho barulhento, eu usava aqueles tampões de ouvido que reduzem o som até 29 decibéis, e ligava um aparelho de ruído branco.
Nem sempre funcionava, mas me manteve psicologicamente estável até eu encontrar outro lugar pra morar. Entendo sua hesitação em não vender.
Espero que tenha encontrado alguma solução!
Aqui onde moro se eu for conversar numa boa e melhor sair na porrada logo por que eles não respeitam nem a mãe deles
Quem cria esse tipo de situação de fazer barulho pra incomodar os vizinhos são gente baixa,lixo,gentalha,caquedo,tralhas..... só isso, pessoas descentes não fazem isso,vc não está sozinho no mundo, respeita para ser respeitado.🙄😔😡
Falou e disse!! Quem liga som alto é marginal e vagabundo. Já tive o prazer de registrar o B.O contra um retrógrado. Perdeu o som, daqui a pouco vai preso. Kkkkkk
É essa gente q vc mencionou que frequenta as malditas igrejas evangelicas que fazem um barulho dos infernos! O jeito é rezar pra Baphomet tocar o terror neles! Gente falcatrua essa das igrejas!
@@sibariba MANO FALO TUDOO!!!! ESSES EVANGÉLICO FILHOS TA PULTA COMPETEM COM OS FUNKERO PRA VER QUEM DEIXA O SOM MAIS AUTO😡😡
Vdd tem uns vizinhos evangelicos aqui que coloca hino altissimo, daqueles q tem batuque igual de funk, e logo em seguida coloca umas "musicas" bem depravadas 🤮 vai entender
Concordo em tudo, o q mais me deixa indignada é q, durante um bom tempo, morei em bairro de classe média e esse tipo de coisa até q tinha um certo controle, mudei p um bairro melhorzinho e a coisa é nojenta, as pessoas são muito mais desrespeitosas e mal educadas, gente arrogante q só pensa em si, nunca tive tanto transtorno por causa desse tipo de importunação
Sr. Nordello, o vídeo é ref. Barulho, resido bairro residencial e tem empresa que tem vários caminhões medindo 14 metros, de peso pesado, circulando de madrugada, tirando nosso descanso, afetando saúde mental, emocional, precisamos de ajuda!
Isso é pessimo mesmo, vivi isso por quase um ano, geralmente começava na hora almoço da sexta feira e ia até a manha de segunda. Conversas sempre foi em vão, policia não resolvia nada, eles chegavam e faziam a parte deles e depois que saiam da casa voltava o inferno. Era impossivel assistir tv, conversar, descançar e viver uma vida normal. Moro em uma rua sem saida e sempre foi um otimo lugar, vizinhos sempre se respeitaram, mas foi um inferno quando esse povo alugaram a casa, churrasco, bebida alcoolica direto e som alto que tremia as casas ao redor, acabou quando o dono da casa não teve outra alternativa de tanta reclamação. Depois de tanto tempo perceberam o quanto foram incoveniente e não teve mais problemas, quase toda rua ficou incomodada.
Tem de ter campanhas de conscientização !.. Educar o povo.
Conscientizar retardados? Impossível.
Eu concordo!!! As novelas, séries, os programas da tarde, os de domingo tinham que falar muito, mas muito mesmo sobre isso, mostrar a lei, mostrar a inefeciencia da polícia, mostrar tudo!!! Nenhum poder é maior do que o da mídia, se já fizessem isso há mais tempo, talvez, a história fosse diferente, mas me parece que são covardes tb ou iguais!
Deus te abençoe ❤
E quando você é vizinho de um bando de zé droguinha e fica com medo de denunciar e te fazerem mal.
Zé droguinha não faz nada, quem faz mal é ladrão e dono de biqueira
@@NB-pj4cj zedroguinha enche o saco👍
Muito triste passo por isso onde moro cada dia fica pior .Por morar em periferia parece não ter lei ainda mas quando são gente errada.Como é meu caso infelizmente a lei não é pra todos nesse país,só quem sabe disso quem passa ,bonitas palavras mas não é a realidade que vivemos...
concordo, moro na Brasilândia SP, periferia.
Lei? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso aqui é Brasil minha filha. Só tem lei pra quem incomoda os parasitas estatais.
🤬😡 Por conta desse problema pessoas acabam sofrendo 🤒😵😞😔 com síndrome do panico, ansiedade generalizada e depressão, tendo que passar tratamentos há anos. O governo tem que por um fim nisso 😤
@@jpliberdade8339 governo não ta nem ai pra eles morre um pai de família a mais ou pai de família a menos pra eles tanto faz a verdade é q esse país já tá dominado pela bandidagem fazem o q quer e na hora quer ai de alguém denúncia eles estamos vivendo numa terra sem lei a única lei q prevalece é a lei do silêncio não vi nada não escutei nada e não falei nada a verdade é essa
Não é só em periferia não, vi na tv que em Alphaville, um vizinho matou o outro por causa do som alto.
Já fiz isso. A mulher que recebeu a reclamação ficou torcendo a boca, como se eu estivesse importunando ela de não fazer nada 🤷
Dez anos sofro com vizinho barulhento e já chamei a polícia mais de 10 vezes e nada já fui em 3 delegacia e nada até cheguei a conclusão que não existem leis
Resolveu?
A moda dos vizinhos é barões da pisadinha.
@@PedroLima-zc6ju exatamente isso. Meu vizinho da frente é um inferno! Começa a tocar essa porcaria na sexta a noite e só para no domingo. Já conversei, já chamei a PM e me apresentei na frente dele, já fiz termo circunstanciado, b.o... o máximo q aconteceu é q agora eles além do som alto tb provocam. Não sei mais o que fazer.
@@andremarini798 Na frente da casa daqui de casa tinha um assim, eu comprei um caixa de som e quando ele ligava eu ligava também. Até que ele não aguentou e o jogo virou, antes era eu que queria fazer um acordo, agora ele veio até mim. Combinado não sai caro, todo mundo pode zuar, mas tem hora.
Esses policiais são uns inúteis
Na teoria é muito excelente, mas na prática é totalmente diferente!..
Que lamento é o nosso Brasil...
Amém. Verdade. Falta de educação. Incomodam com carro, moto, cachorro, som de musica, etc
Isso funciona pra quem tem poder aquisitivo,conhecimento com pessoas(advogados e etc)........na quebrada isso nao funciona......existem centenas de pais de familia que acordam 3,4 da manhã, e os q se acham donos do lugar amanhecem o dia com som ligado....pertubando homens ,mulheres,crianças,idosos,pessoas com necessiades especiais e nao dão a minima pra essas pessoas,.......conceramente.....esses pais se encaminha ao um abismo...
Pessoas nojentas e sem noção e respeito zero,mas querem respeito!
Sim. É extremamente nojento. Um abusrdo
Nas quebrada existe sim... moro na periferia, em SP e muitos vadios que não trabalha faz baile funk, racha , bagunça de noite até o dia seguinte na avenida todo fim de semana . há ricos, pobres que acham que pode tudo viu.... kkkkkkkk
Não é tão simples assim, "caso de polícia", aqui na minha cidade não funciona, liguei para 190, expliquei sobre o barulho já tarde da noite, e os policiais me disseram que não podiam fazer nada. Eu disse a eles: Mas como fica a lei do silêncio?, disseram que não era bem assim, que eu tinha que ir a delegacia, fazer a queixa para que eles pudessem tomar providências, e que ligação anônima eles não atendem, eu fiquei tão nervosa que disse para o policial: Se você não pode fazer nada, vai vender pipoca que você ganha mais. Ajuntar provas também não dá certo, porque todo mundo reclama mas ninguém quer se envolver com problemas na vizinhança. Falar com o vizinho, já fiz isso e eles ficam muito exaltados, porque dizem que estão em suas casas e que quem manda lá são eles. As coisas só funcionam, quando o Bairro é de alto padrão. Eu sei disso porque morava em bairro nobre em Campinas,e por qualquer coisa que a gente se achava incomodada era só chamar a guarda e eles atendiam prontamente e advertiam a pessoa. Mas quando é bairro simples, ninguém dá tanta importância, já ouvi de um delegado de polícia. Se você se sente incomodada, tem que mudar de lá.
Bem isso viu aqui tbm e assim . Nos q pagamos impostos e os salários deles não temos direito algum
Briga com vizinho eh problema da tiro.. soh Deus ...
Briga com vizinho eh problema da tiro.. soh Deus ...
Escutei o mesmo do policial no 190 e na delegacia
Miriam, já aconteceu isso comigo! Faça o seguinte, de um nome qualquer ou desligue e ligue novamente pra vc falar com outro atendente que te deixe fazer anonimo. Pq se a gente der o nome e o local, estamos colocando um alvo nas nossas costas e a policia não está nem ai.
Liguei pra central pra resolver isso, e o atendente todo estúpido me disse pra combinar com os vizinhos pra denunciar o "ser barulhento", mas a maioria aqui é frouxo e medroso, fora o histórico desses caras barulhentos ter porte de arma.
Se vc nao fizer a denúncia anônima, é questao de tempo pra vc ser morto! Porque a covardia é grande!
Sofro com isso faz muitos anos. E o pior é que nem posso chamar a Polícia, pois quando liguei a primeira vez, pediram o meu nome e disseram que eles precisariam informar aos barulhentos, quem estava denunciando. Resultado: desisti, porque meus vizinhos são traficantes.
Kkkkkk mais e uma palhaçada mesmo esse jeito de resolver as coisas Ou seja Brasil e foda, vc pensa que resolve e na hora vai denunciar esses pilantras corre risco
Infelizmente na realidade não a o que fazer, pois essas pessoas normalmente não presta, é vc não vai querer arrumar encrenca com esse tipo de gente. Só vc tem a perder
Estou compartilhando esse vídeo com diversas pessoas que tem vizinhos barulhentos.
Vídeo de utilidade pública .
Parabéns 👏👏👏.
O bom mesmo hoje em dia é não ter vizinho.o ser humano tá cada dia mais desumano.
Quem me dera😐
É bom saber ..estava justamente precisando urgente dessas informações para resolver uma situação utilizando a lei.Muito grata.
Dr,boa noite vários escritos aqui do prédio EDF baronesa da praça em casa forte vivem me incomodando....seunvideo foi perfeito!!!!
A vontade que eu tenho é de pegar um machado, abrir a porta a machadada e sentar o machado no aparelho de som de uma vizinha.
Faça isso mano
kkkkkkkkkk, tenho a mesma vontade kkkkkkkkk
da raiva mesmo né vc está na sua casa de boa aí o cara liga o som nas alturas e nem liga se tem alguém dormido ou crianças ou idosos
kkkkkkkkkk, sem dúvidas! Dá vontade de fazer isso mesmo. Concordo.
@@felipe3710 sé o cara quiser escutar música no último volume é só ele botar um fone de ouvido dai ele não vai incomodar ninguém
Ta demais mesmo pessoal! Eu acredito que mais pra frente isso vai ficar mais em evidência. Uma grande parte está passando dos limites, seria muito melhor ja logo ter leis mais severas para isso, assim acredito que isso ia inibir com o tempo, porque aqui neste país a maioria gosta de colecionar problemas. Está mais que na hora das coisas óbvias, simples do bem estar do ser humano, ser resolvido de forma rápida e eficiente, pois precisamos de sossego em algum momento do dia, principalmente a noite, ou não? Sim precisamos, e não tirar a liberdade de ninguém, assim que gosta de barulho que va pra o local apropriado para isso, porque a liberdade de um, incomoda a do outro então vamos evitar, porque isso está demais, é em qualquer horário, não sei como esses juízes alguns não conseguem entender, assim evitamos estresse.
Perturbação do sossego é crime por lei, cabe a polícia resolver o problema.
Polícia adianta nada, já perdi as contas do número de vezes que liguei pro 190 e NUNCA apareceram.
Eu reclamei, aí juntaram os outros vizinhos e foram p rua apoiar o vizinho. Conversei c eles, eles tiram de mim dizendo q a rua é pública. Eu estou fazendo tratamento de depressão
Tentar conversar é a pior opção por estar sujeito a tomar um tiro.
O certo é a policia 🚓 vir e meter multa 🛃 como faz com a gente quando atrasa o licenciamento do carro.
Já cansei de ligar com o 🔊🔊barulho ao telefone 📞 todo que vem do vizinho e principalmente da rua, aqui no brasil, se liga 190..... te deixam mais horas... esperando e não resolvem nada, a polícia só serve para atrasar trabalhador, ainda fala 💬 para fazer registro no site, pra quê 😤 pra arrumar treta. Nunca vejo ronda militar aqui no meu bairro, só nas avenida e nos bairros 🔝 de classe alta onde já tem segurança particular dos próprios moradores.
Por isso, que o brasil não sai do lugar 😡😡😡 isso é revoltante.
O individuo está cometendo um crime contínuo e em flagrante e a policia manda o cidadão ir pra o fórum dar cara a tapa e comprar briga com vizinho.
E QUANDO ESSE VIZINHO E UM MILITAR A GENTE FICA INTIMIDADO. AO INVÉS D POLICIA RESOLVER. ... MANDA A GENTE SE EXPOR EM UMA DELEGACIA. .... É O CÚMULO. .... ISSO MEU AMIGO É QUANDO O 190 ATENDE. PQ DEPOIS ESSA PANDEMIA EU E MEUS VIZINHOS QUE SOMOS INCOMODADOS PELOS BADERNEIROS, CHAMAMOS 15 VEZES E NADAAAAAA DE PM. DISSERAM QUE SO ESTAVAM ATENDENDO CASOS URGENTES COMO FACADAS.... ASSALTOS. ... ETC. PRONTO. ..... PARA NÃO BOTAR A CARA NÁ FRENTE A GENTE SE CALA. .... É DURO VIU?!!!!!!! BRASIL BRASIL BRASILEIRO. ENTANTO ISSO..... UMA NOITE ATRÁS DA OUTRA SEM DORMIR. . E NÃO É NO FIM DE SEMANA NÃO VIU? EM PLENA TERÇA QUARTA QUINTA. ... NÃO TEM DIA NEM HORA PARA ESSA CAMBADA. DA VONTADE DE IR NO QUARTEL E DENUNCIAR ESSE FILHO DE DEUS. ...MAS AS RETALIAÇÕES PODEM VIR. .. ENTÃO. ... SILÊNCIO FICAMOS ASSIM.😠😠😠😠😠😠
Aconteceu comigo, era em um bar a 10 metros da minha casa, som alto de máquina de musica na madrugada toda, todos os dias; Ai fui lá e conversei com o dono, ele falou que eram os clientes que aumentavam o volume, eu disse que a responsabilidade era dele, e que, se não tinha autoridade no próprio comércio, então era melhor fechar, avisei que ia tomar providencias jurídicas, ele disse que, com dinheiro ele resolvia tudo, eu disse, não, não, não, o seu dinheiro/propina não vai te salvar, e ele não levou fé. Fiz uma notícia crime na DP local e fui na ADM Regional da Prefeitura anexando o processo e as assinaturas dos moradores do prédio em frente e mais alguns vizinhos, no dia seguinte ele levou uma multa da prefeitura, ficou "P" da vida, e veio reclamar comigo, ai eu disse, agora seu dinheiro vai pagar a multa, e se prepare para mais sanções, na noite seguinte ele estava com som alto de novo, liguei 190, a PMRJ veio, expliquei tudo e mostrei a cópia da notícia crime , os policias falaram para desligar o som, caso contrário iam leva-lo para DP local, ele ficou apavorado e disse, não tenho dinheiro para pagar advogado, ai eu disse, acabou seu dinheiro ?? ... Fala ai agora que tu compra os policiais ??? ... ele desligou a máquina e os PMs avisaram que se fossem chamados de novo não ia ter conversa, seria levado para DP... depois desse dia nunca mais ele ligou a máquina , acabou o som e o falatório dos clientes, o sossego reinou..
👏👏👏👏👏
I si de tudo não der certo???podemos fazer justiça com as próprias mãos???ou mais encomendadas???????????🤬🤬🤬🤬
Pedi durante mais de 3 anos que o vizinho não tocasse música alta, daquelas que vibravam os vidros da minha casa. O som era direto das 11h às 4 da madrugada; das 4 às 11h, eles dormiam. Liguei várias vezes para a polícia, porém, eles nunca atenderam ao meu pedido.
Enquanto isso, continuei a ir até a casa pedir para baixar o som. A vizinhança sabia quem eles eram, menos eu. Cidade pequena (infelizmente fui morar um tempo por lá) e população xenófoba.
Resultado: armaram uma mentirada, um dos policiais tomou partido deles e eu estou PAGANDO advogado para PROVAR que sou inocente do que eles afirmam, SEM PROVAS, de que eu os agredi. Isso sem contar a série de abuso de autoridade por parte daquele policial.
Quando o processo encerrar, vou distribuir o link em todas as mídias sociais para mostrar o quanto o cidadão está desprotegido.
Claro que vou entrar com processo de indenização, de acordo com o Artigos 138, 139 e 140 do Código Penal.
Mas eu acho que sua agressão ao vizinho barulhento é válida uma vez que ele constumeiramente te perturba, se a polícia não resolve e o vizinho continua, então eles primeiro te agrediu com barulhos a agressão sua é válida sim pois a policia não interveio só tome cuidado pra eles não te machucar
...
Meu Deus que injustiça, a pessoa agradida psicológica ainda se passa por culpada
@@eloasouza6874 Hoje vou desabafar contigo! não contei nem para meus amigos, porque isso me incomoda muito. Mas escrever é mais fácil. E a tua resposta de DOIS anos atrás só chegou hoje!!! 😂
Vamos lá: eu não agredi ninguém; nem fisicamente nem com palavras!!! fui lá para pedir que baixassem o som (já tinha feito isso 3 ou 4 vezes) e voltei para casa! mas eles já estavam fartos da minha "petulância", então armaram com o policial corrupto, amiguinho deles (traficantes), sim, eles são traficantes!!! Inventaram uma história cabeluda, afinal, eu sou de outro Estado e eles corriam o risco de serem descobertos. Então acreditaram que me assustariam e eu ficaria calada.
Sou Jornalista formada e ainda fiz o curso de Direito. Eles mexeram com a pessoa errada. Acredito que eles não sabiam disso.
O acordo entre eles é: um trafica livremente e o outro ganha propina para fazer que não vê. Todo mundo unido: traficante e polícia. Lá é uma terra de ninguém, ainda existe o tal do "coroné" que manda na cidade.
Eu trabalhei como Jornalista na Capital daquele Estado, tinha acabado de me aposentar, então estava acompanhando minha filha em uma pesquisa para o Mestrado dela (Biologia) e resolvemos morar por lá porque da Capital até aquele horror de cidade, são 650 km.
Bom, continuando, eles resolveram mentir na cara dura, fizeram B.O., relatando que eu apontei uma arma para a "vítima". Lá se fazem de besta, como se os traficantes fossem gente honesta. Veja se isso tem sentido! eu não gosto e não tenho arma em casa e tem de ser idiota para apontar arma para esse tipo de gente. Aí o policial e os amigos tentaram invadir minha casa no grito e tenho certeza que era para plantar uma arma e depois dizer que era minha.
Eu já conhecia esse truque velho; meus colegas da Editoria de Polícia contavam que viram muitas vezes policiais (na Capital) colocarem drogas ou armas nos pertences das pessoas e depois acusá-los.
Eles quebraram a cara, porque conhecendo a Lei, pedi que me apresentassem o Mandado de Busca. E o idiota do policial ligou para o delegado e disse que ele mandou invadir. Eu respondi que o delegado não era ninguém para mandar invadir minha casa e que o Mandado é da alçada do Juiz. E desafiei a pedirem um Mandado. Estou esperando até hoje! 🤣
Agora em agosto tem audiência! eles detonaram com meu sossego! Voltei para meu Estado que fica a mais de 2 mil km e ainda não me livrei da corja.
Dependendo do resultado do julgamento, onde não existem provas, vou processar também o Forum que aceitou denúncia sem provas e também os advogados deles.
Eu dei o primeiro passo lá mesmo: denunciei o policial na Corregedoria. Um advogado da Corregedoria foi lá onde eu morava, foi super simpático comigo e deu para ver que ele não acreditou na conversa fiada do policial.
E o advogado corregedor me avisou: tome cuidado com os traficantes porque do policial eu cuido.
Certamente não vai dar em nada; foi só para me incomodar e assustar. Nunca tive problemas com polícia, e absolutamente ninguém da minha família, mas como dizia meu pai: quem é sujo não quer ser sujo sozinho.
@@rogerioaraujo5001 Eu respondi assim a todos vocês que entenderam o tamanho da injustiça que fizeram comigo:
Vamos lá: eu não agredi ninguém; nem fisicamente nem com palavras!!! fui lá para pedir que baixassem o som (já tinha feito isso 3 ou 4 vezes) e voltei para casa! mas eles já estavam fartos da minha "petulância", então armaram com o policial corrupto, amiguinho deles (traficantes), sim, eles são traficantes!!! Inventaram uma história cabeluda, afinal, eu sou de outro Estado e eles corriam o risco de serem descobertos. Então acreditaram que me assustariam e eu ficaria calada.
Sou Jornalista formada e ainda fiz o curso de Direito. Eles mexeram com a pessoa errada. Acredito que eles não sabiam disso.
O acordo entre eles é: um trafica livremente e o outro ganha propina para fazer que não vê. Todo mundo unido: traficante e polícia. Lá é uma terra de ninguém, ainda existe o tal do "coroné" que manda na cidade.
Eu trabalhei como Jornalista na Capital daquele Estado, tinha acabado de me aposentar, eentão estava acompanhando minha filha em uma pesquisa para o Mestrado dela e resolvemos morar por lá porque da Capital até aquele horror de cidade, são 650 km.
Bom, eles resolver mentir na cara dura, fazendo um B.O., relatando que eu apontei uma arma para a "vítima". Lá se fazem de besta, como se os traficantes fossem gente honesta. Veja se isso tem sentido! eu não gosto e não tenho arma em casa e tem de ser idiota para apontar arma para esse tipo de gente. Aí o policial e os amigos tentaram invadir minha casa no grito e tenho certeza que era para plantar uma arma e depois dizer que era minha.
Eu já conhecia esse truque velho; meus colegas da Editoria de Polícia contavam que viram muitas vezes policiais (na Capital) colocarem drogas ou armas nos pertences das pessoas e depois acusá-los.
Eles quebraram a cara, porque conhecendo a Lei, pedi que me apresentassem o Mandado de Busca. E o idiota do policial ligou para o delegado e disse que ele mandou invadir. Eu respondi que o delegado não era ninguém para mandar invadir minha casa e que o Mandado é da alçada do Juiz. E desafiei a pedirem um Mandado. Estou esperando até hoje! 🤣
Agora em agosto tem audiência! eles detonaram com meu sossego! Voltei para meu Estado que fica a mais de 2 mil km e ainda não me livrei da corja.
Dependendo do resultado do julgamento, e se se tiver provas falsas ou sem provas, vou processar também o Forum que aceitou denúncia sem provas e também os advogados deles.
Eu dei o primeiro passo lá mesmo: denunciei o policial na Corregedoria. Um advogado da Corregedoria foi lá onde eu morava, foi super simpático comigo e deu para ver que ele não acreditou na conversa fiada do policial.
E o advogado corregedor me avisou: tome cuidado com os traficantes porque do policial eu cuido.
Certamente não vai dar em nada; foi só para incomodar, afinal nunca tive problemas com polícia, nem absolutamente ninguém da minha família, mas como dizia meu pai: quem é sujo não quer ser sujo sozinho.
Vídeo excelente e muito instrutivo. Valeu ,Lordello. Dicas preciosas.
A polícia aqui em São Paulo não vem mesmo. Terrível morar perto de gente barulhenta 🙄
Carro com som altíssimo, os vizinhos falam que não chamam a polícia porque não adianta nada. Esse boletim online de nada adianta.
Dicas preciosas, estou grato por compartilha-las. É sempre uma minoria que incomoda, já cheguei a chamar a polícia uma vez, mas ela simplesmente não apareceu, acredito que se eu exigisse o cumprimento destas leis eles seriam obrigados a aparecer. Mas sobre testemunhas, isto é um problema aqui, pois não há união entre os vizinhos e ninguém quer gerar atrito com o vizinho que incomoda o bairro todo a noite toda com som alto.
Toda noite ? Meu deus.
Inacreditável! É tão grave a poluição sonora e cheiros de carvão e gordura produzidos pelas chaminés dos comércio de alimentação. Qualquer pe de breque abre um Delivery de hámburguer e despeja na cara dos vizinhos barulho e poluição com cheiros insuportáveis de gordura queimanda e fuligem de carvão. E não tem onde reclamar isso 24 horas por dia. A PMSP está no abandono.
Esse vídeo muito bom. Eu também já passei por várias situações de desrespeito.
Aqui em Recife ligamos pra polícia e ela nem da as caras. Isso acontece frequentemente.
Moro em Goiana. Minha vizinhança é a treva de tão barulhenta.