*** CURTIU O CONTEÚDO? SEJA UM APOIADOR DO CANAL!*** Com valores a partir de 5 reais por mês você ajuda o canal a crescer e produzir cada vez mais conteúdo. Confira as faixas de apoio e as recompensas: apoia.se/amodistadodesterro ONDE VOCÊ ME ENCONTRA? Blog......... www.amodistadodesterro.com IG............. @amodistadodesterro TikTok...... @amodistadodesterro PARCERIAS & ENCOMENDAS Me manda um e-mail em contato@amodistadodesterro.com
Queria que você analisasse uma foto que tenho antiga da minha pentavó Maria Magdalena Münnich (nascida em 1830-1910) a foto deve ser por volta de 1850-1860-1870 porque ela nao parece velha na foto. E deve ter sido tirada em São José, Santa Catarina. O vestido parece tem uma casaco de mangas compridas que se abre em cima da saia, tem mangas claras por baixo da primera manga, e a saia não é tão volumosa. A parte de cima é mais escura que a de baixo, e na saia parece ter duas listras na horizontal. Não parece ser tão chique, ela não devia ser tão rica. Era filha de imigrantes alemães.
Na verdade e que a gente se veste bem. Nas capitais e que as pessoas estão voltadas só pra trabalhar e geralmente estão underdressed. Ou seja, mal vestidas mesmo. ✂️😉🇺🇸
@@dsstudio76 A verdade é que por falta de lugares pra "sair" quem mora no interior usa essas oportunidades pra usarem o seu melhor. Se saíssem direto não se importariam tanto.
Eu tenho fotos de familia dessa epoca.E tenho foto de uma prima vestida com crinolina , espartilho e vestido preto(parece preto). No vestido vc ve que ela usava uma especie de camisola por baixo do vestido. E muito linda. Tem uma outra foto, q uma mulher esta com o chapeuzinho tipico da epoca.
Nossa. Acho que o primeiro canal em português que vejo nessa qualidade e comprometimento com o assunto. Acompanhava uns 4 lá da gringa. E por aqui nunca vi. Estou amando. Esse canal é 100000.
Aliás, pra quem se interessa pelo tema dos figurinos das adaptações históricas eu recomendo o livro A História na Moda, a Moda na História (que eu comprei indicado pela titia Eneida Queiroz ♥️)
Com certeza usar crinolina era bem mais leve e fresco que usar 30 saias pra dar volume (já vi gente recriando essas vestimentas utilizando muitas saias). A gente não liga se tiver meia hora de vídeo não. Pode falar mais 😅
Oi, Leticia. Eu já vi esses vídeos de cosplayers usando 10 anáguas de organza e de tule pra armar vestido de princesa e realmente elas não precisariam disso se a crinolina fosse feita no estilo 1850 ao invés de usar as crinolinas chinesas. Só que muitos desses vídeos fazem sucesso justamente porque elas estão colocando dezenas de camadas, mesmo que isso crie um peso totalmente desnecessário e desconfortável pra elas.
Eu queria muito agradecer pelo vídeo! Adoro o canal como uma amante da história da moda e fiquei muito feliz hoje em ver o quanto este trabalho é realmente fundamentado. Eu como estudante de biblioteconomia estou acostumada em fazer esse trabalho pra quase tudo nessa fase histórica regada a desinformação, e ver você falando do trabalho dos servidores públicos da área de ciência da informação (não só biblioteconomia, mas arquivologia e museologia também) me enche de orgulho, pois muitas vezes se esquece do papel dessas pessoas. Muito obrigada!
Apaixonada pelo canal! Fontes históricas bem trabalhadas, conteúdo diferente e o jeitinho que você fala é maravilhoso... Pode se empolgar, a gente nem sente o tempo passar e adora.
Tive que despachar educadamente , um telefonema que estava tentando atrapalhar , sinto muito disse eu , estou tendo uma aula fantástica com a Modista do Desterro , ligue uma outra hora .
Não faço ideia do porquê o RUclips sugeriu esse canal, mas achei o nome interessante e a exposição com fonte de pesquisa e a escolha adequada dos termos, é formidável. Mais uma inscrita.
Ok, ok, cheguei aqui pelo vídeo sobre bolsos femininos, e agora acho q me viciei Essa mulher é incrível, tudo oq mais pedi, alguém q mostra as fontes, alguém q explica com calma, e faz o assunto ficar mto mais interessante não importa oq seja To amando
Sem nenhum demérito pro conteúdo que você produziu antes, Pauline, esse vídeo está absolutamente espetacular. Ele está interessante, informativo, claro, lindamente pesquisado (muito amor pra todas as formas de nerdice acadêmica), divertidíssimo e com um ritmo perfeito. O tempo do vídeo passou voando, e me deu vontade de ir atrás de todos os livros e sites que você menciona. Obrigada! ❤️
Mas já explicaram sobre isso, apesar do Brasil ser um país tropical, naquela época o clima não era tão quente como nos dias de hoje. Assim como não era frio como na Europa, por isso os vestidos foram adaptados com um tecido mais fino doq os da Europa.
Amo esse tema( embora sendo pobre ,mas a vida toda vislumbrando esse mundo glamouroso da indumentaria) porquê hoje em dia acabou- se o glamour nas vestimentas,amo concertar roupas principalmente pecas classicas e uso também, sempre aprendi com minha pobre mae que se vestir bem é uma arte,é um dom,pois ela mesma com um vestido remendado estava sempre elegante😢❤❤❤
Pauline, procure pela dança tradicional gaúcha chamada "Balão Caído", pesquisada por Paixão Côrtes, onde a letra da música da dança são cartas do "Amigo Juca e Pedro Manduca" satirizando a saia balão. "Encontrei-a um dia desses, caramba que bicho feio, era uma saia que andava e ela fincada no meio!" kkk.
Bom dia, Tia Modista! Ou Poline, como preferir. Estou aqui, trabalhando, corrigindo tarefas da criançada e adoro que me faça companhia! Seus vídeos são informativos, divertidos e sinto como se estivesse fofocando com uma amiga, tomando um chazinho e falando do look dos outros. quando você diz 'O vídeo está muito longo' , me vejo na vontade de responder: 'Tia Modista, fala o quanto quiser, amô. enquanto você falar , estou ouvindo'
Muito interessante, estava vendo a novela e vi algumas mulheres com vestidos de ombro e braços de fora, e achei que era um erro de representação, pois as mulheres não se vestiriam publicamente assim. Mas bom saber que no Brasil já usavam.
Uau, conteúdo maravilhoso como sempre e não fazia ideia desse acervo digital, vontade de ficar a semana inteira fuçando em todos os jornais possíveis, obrigada pela indicação
Vim pelo vídeo da Barbara Graves, nem sei se algum dia vc verá esse comentário mais mesmo assim vou postar. Seu canal é uma riqueza de conhecimento, tô passada rsrsrsrs já ganhou uma inscrita. Parabéns!!!
Adoro a tua forma de transmitir suas pesquisas.Sabe as roupas falada por ti da ate vontade de usar e sair por ai ate porque sao lindos❤❤❤❤❤ saude querida pra ti e seguidores.
Parabéns pelo seu excelente trabalho. Comprovações históricas, a partir das pesquisas deduções lógicas...tudo muito interessante! Desejo muito mais sucesso pra você!
Amei nem vi tudo. Tem uma cousa que procuro é sobre o costume das mulheres. Que a maioria tinha uma máquina de costura,porque só tinha lojas de tecidos não existia lojas de roupas prontas para vender. E que era xique fazer a própria roupa. Então tinha muitos alfaiates. Amo ❤ histórias dos séculos passados!
Trabalho incrível!!!! Um toque da história do nosso país com conteúdo claro, apresentado de maneira muito interessante, fontes claras e confiáveis e de bônus um alerta sobre o processo de pesquisa histórico. Me apaixonei muito pelo canal!!!
Com certeeeeeza o melhor vídeo sobre roupa feminina vitoriana no Brasil, que eu já vi!!! Vídeos longos assim, são TUUUDO, nos prendem de tantos detalhes e curiosidades. E com muitas fotografias e imagens da época 😍😍😍 Continue nesse aspecto, vai fazer muuuito sucesso. Uma dica: abuse de músicas peças clássicas do século XIX, XVIII tipo: Chopin, Schumann, Schubert, Liszt, Mozart, Händel..pesquise no youtube os hits deles e plôww 😄que não tem direitos autorais, no fundo do vídeo. Pra gente se sentir lá na época 😄. Aaaamo. Boa sorte. Vc vai arrazar
Amo seus conteúdos! Muito interessante. Eu, acostumada a ver vídeos longos de 2 hrs, rio muito quando você fala que o conteúdo de 20 minutos ficou longo. Pode falar mais, conteúdo bom, gostamos de ouvir!
Em minhas pesquisas na Biblioteca Nacional (genealogia) encontrei uma página onde o jornalista detalhava os trajes das senhoras que passavam numa rua do centro do Rio de Janeiro, ele detalhava a cor, o formato, tecido... e várias observações em francês, assim como o nome da Mme. Achei muito interessante. Eu não lembro o nome da rua, infelizmente. Mas parece que era lá onde iam quem queria desfilar a moda.
Adoro seus vídeos, tanto pelos conteúdos como pela seriedade da sua pesquisa. Em tempos de "achismos" é bom ver que existem pessoas interessadas em fundamentar cientificamente suas afirmações. Parabéns! ❤
Não sei vcs, mas eu sou super adepta a esses acessórios ainda nos dias de hoje. Lógico que adaptados com os materiais e praticidade do dia a dia. Uma anágua rendada, uma crinolina de tule ou te mesmo estruturada com material rígido para arma uma saia ou vestido, dando assim um volume belíssimo e um charme através das rendas que revelam-se discretamente de vez ou outra. Corpete, espartilho ou mesmos as cintas com barbatanas que melhora a postura e formas do corpo, assim deixando o caimento da roupa mais bonito. Grata por ter referências do passando que me agradam muito no meu presente 🪡
Tropecei no seu canal e estou apaixonada. Amo história da moda e sempre me vi presa a ter que consumir conteúdos sobre isso em canais gringos, ver seu canal ta sendo fantástico não só pelo assunto geral mas tbm por poder descobrir várias coisas sobre a moda no Brasil. Estou maratonando todos os vídeos. Obrigada pelo trabalho incrível!
*** CURTIU O CONTEÚDO? SEJA UM APOIADOR DO CANAL!***
Com valores a partir de 5 reais por mês você ajuda o canal a crescer e produzir cada vez mais conteúdo.
Confira as faixas de apoio e as recompensas: apoia.se/amodistadodesterro
ONDE VOCÊ ME ENCONTRA?
Blog......... www.amodistadodesterro.com
IG............. @amodistadodesterro
TikTok...... @amodistadodesterro
PARCERIAS & ENCOMENDAS
Me manda um e-mail em contato@amodistadodesterro.com
Vc podia falar por horas que jamais será cansativo. Parabéns pelo trabalho.
Obrigada, Carol 😍
Concordo. Adoro te ouvir.
Também concordo. É muito bom.
Também sou fã!!!
Quem dera todo produtor de conteúdo tivesse o cuidado e profissionalismo da Pauline. Canais como esse são pérolas no meio das fake news.
Infelizmente sao os menos valorizados, os que tem mais inscritos sao os que fazem os videos mais idiotas
Queria que você analisasse uma foto que tenho antiga da minha pentavó Maria Magdalena Münnich (nascida em 1830-1910) a foto deve ser por volta de 1850-1860-1870 porque ela nao parece velha na foto. E deve ter sido tirada em São José, Santa Catarina.
O vestido parece tem uma casaco de mangas compridas que se abre em cima da saia, tem mangas claras por baixo da primera manga, e a saia não é tão volumosa. A parte de cima é mais escura que a de baixo, e na saia parece ter duas listras na horizontal. Não parece ser tão chique, ela não devia ser tão rica. Era filha de imigrantes alemães.
Nas cidades pequenas do interior no Brasil, é comum você ver isso. Mulheres vestidas de forma muito mais "chique" do que a ocasião recomenda.
Na verdade e que a gente se veste bem. Nas capitais e que as pessoas estão voltadas só pra trabalhar e geralmente estão underdressed. Ou seja, mal vestidas mesmo. ✂️😉🇺🇸
@@dsstudio76 eu sou do interior e agora moro na metrópole e infelizmente vejo que a gente só passa vergonha com essas roupas chiques.
@@dsstudio76 A verdade é que por falta de lugares pra "sair" quem mora no interior usa essas oportunidades pra usarem o seu melhor. Se saíssem direto não se importariam tanto.
Eu uso as roupas chiques que eu usava na cidade pequena na metrópole hahaha e ainda me sinto lindão
Sou do interior,e nada haver isso ai.
Eu tenho fotos de familia dessa epoca.E tenho foto de uma prima vestida com crinolina , espartilho e vestido preto(parece preto). No vestido vc ve que ela usava uma especie de camisola por baixo do vestido. E muito linda. Tem uma outra foto, q uma mulher esta com o chapeuzinho tipico da epoca.
Tô esperando por esse vídeo desde a estreia da novela kkkkkkk. Toda cena que aparecia uma personagem feminina eu ficava "rapaz olha a crinolina".
Eu tbbb
Qual novela?
@@estrelaalves829 Nos Tempos do Imperador, da Globo.
Nossa. Acho que o primeiro canal em português que vejo nessa qualidade e comprometimento com o assunto. Acompanhava uns 4 lá da gringa. E por aqui nunca vi. Estou amando. Esse canal é 100000.
Obrigada, Nicolas, e seja bem-vindo 😘
Morning mood de trilha 😍😍😍
Aliás, pra quem se interessa pelo tema dos figurinos das adaptações históricas eu recomendo o livro A História na Moda, a Moda na História (que eu comprei indicado pela titia Eneida Queiroz ♥️)
Onde vc encontrou para comprar?
@@kgminiaturefood9893 encontrei no site da editora Alameda. Peguei com 50% de desconto na época da festa virtual do livro da USP.
Ja quero!
Com certeza usar crinolina era bem mais leve e fresco que usar 30 saias pra dar volume (já vi gente recriando essas vestimentas utilizando muitas saias).
A gente não liga se tiver meia hora de vídeo não. Pode falar mais 😅
Oi, Leticia. Eu já vi esses vídeos de cosplayers usando 10 anáguas de organza e de tule pra armar vestido de princesa e realmente elas não precisariam disso se a crinolina fosse feita no estilo 1850 ao invés de usar as crinolinas chinesas. Só que muitos desses vídeos fazem sucesso justamente porque elas estão colocando dezenas de camadas, mesmo que isso crie um peso totalmente desnecessário e desconfortável pra elas.
Eu queria muito agradecer pelo vídeo! Adoro o canal como uma amante da história da moda e fiquei muito feliz hoje em ver o quanto este trabalho é realmente fundamentado. Eu como estudante de biblioteconomia estou acostumada em fazer esse trabalho pra quase tudo nessa fase histórica regada a desinformação, e ver você falando do trabalho dos servidores públicos da área de ciência da informação (não só biblioteconomia, mas arquivologia e museologia também) me enche de orgulho, pois muitas vezes se esquece do papel dessas pessoas. Muito obrigada!
Eu que tenho a agradecer pelo trabalho de vocês, Maria. O que seria de nós sem esses acervos e quem trabalha neles?
🌺💖O decote ombro a ombro tem motivo de ser. Ele é uma EXCELENTE moldura para joias. N da pra usar joias com vestidos fechados ate o pescoço💖🌺
Amei tudo
Minha avó assistiu esse vídeo comigo, não é fofo? 😍 Ela tá assistindo a novela super curiosa sobre os acontecimentos históricos, principalmente.
Muito fofo 🥰🥰
Que tema maravilhoso. Muito legal ouvir uma análise sobre uma produção brasileira e sobre a moda daqui.
só me toquei que o vídeo estava mais longo que o normal quando a tia modista comentou kkkkk é um prazer imenso assistir esses vídeos!!
Parabéns pelo cuidado em deixar claro que a pesquisa tem que ser baseada em fontes. Não uma, mas várias. Hoje dia 19 de agosto - dia do Historiador.
Não apenas a biblioteca Nacional, mas bibliotecas das Universidades como a da UNB, possuem coleções de obras antigas e raras.
Um pouco viciada nesse canal? Simkkkkkkk
Que vídeo incrível!! 🤩 É raridade vídeos em português que abordem esses assuntos e que tenham fontes verídicas. Parabéns pelo seu trabalho 👏👏
Gente, essa peça teatral seria um sucesso ainda hoje. Deve ser muito engraçada!
Faz uma parte 2 do vídeo contando mais diferenças entre o que a Adèle viu aqui no Brasil e o que havia na Europa.
Apaixonada pelo canal! Fontes históricas bem trabalhadas, conteúdo diferente e o jeitinho que você fala é maravilhoso... Pode se empolgar, a gente nem sente o tempo passar e adora.
Tive que despachar educadamente , um telefonema que estava tentando atrapalhar , sinto muito disse eu , estou tendo uma aula fantástica com a Modista do Desterro , ligue uma outra hora .
Nunca gostei de historia na escola, mas eu acho perfeito seus videos e assisto sem cansar
Entrei no seu canal por curiosidade e agora me viciei nessa comunidade de pesquisa e revivalismo histótico.
" e não, ela não atraía raios" kkkkkkkkk já pensou? Ótimo vídeo, como sempre, Pauline! 😘
Obrigada, Carol!
Aí aí, bem que você podia trabalhar como figurinista, faria tanto sucesso nas novelas de época kkkk
Seu trabalho é um primor!💛
Não faço ideia do porquê o RUclips sugeriu esse canal, mas achei o nome interessante e a exposição com fonte de pesquisa e a escolha adequada dos termos, é formidável. Mais uma inscrita.
É verdade , você não cansa, se falar horas a gente se empolga e não sente o tempo passar
Vendo e revendo vezes sem conta. Adoro!
Esse vídeo é a continuação obrigatória do vídeo sobre técnicas de pesquisa histórica. Já virou um dos meus preferidos.
Ok, ok, cheguei aqui pelo vídeo sobre bolsos femininos, e agora acho q me viciei
Essa mulher é incrível, tudo oq mais pedi, alguém q mostra as fontes, alguém q explica com calma, e faz o assunto ficar mto mais interessante não importa oq seja
To amando
Amei a riqueza de detalhes! Nem vi o tempo passar
Sem nenhum demérito pro conteúdo que você produziu antes, Pauline, esse vídeo está absolutamente espetacular. Ele está interessante, informativo, claro, lindamente pesquisado (muito amor pra todas as formas de nerdice acadêmica), divertidíssimo e com um ritmo perfeito. O tempo do vídeo passou voando, e me deu vontade de ir atrás de todos os livros e sites que você menciona. Obrigada! ❤️
Fico impressionado como o Brasil sempre quer copiar os outros países sem ter condições climáticas. Gente vamos criar nossa própria indentidade .
kkkk todos os paises imitavam a europa
Mas já explicaram sobre isso, apesar do Brasil ser um país tropical, naquela época o clima não era tão quente como nos dias de hoje. Assim como não era frio como na Europa, por isso os vestidos foram adaptados com um tecido mais fino doq os da Europa.
Amado, isso era mundial KKKKKKK
Vamos ser sinceros aqui, se for para brasileiro engendrar moda é melhor copiar da Europa mesmo......
Aí vc acorda e se lembra que o Brasil foi povoado por europeus
Uma viagem ao passado com fontes fidedignas, parabéns
🌹muito grata
Adorei
"links de referência estão na descrição", nessa hora eu pausei o vídeo pra aplaudir!
Comentário de engajamento porque a dedicação do seu trabalho merece todo reconhecimento
Amei seus comentários eu gosto muito desse assunto, Parabéns vc é shou
Encontrei esse canal por acaso, mas sabe quando tu encontra algo que nunca sabia que precisava 😍😍😍 amo tudo de epoca
Seja muito bem-vinda!
Amo esse tema( embora sendo pobre ,mas a vida toda vislumbrando esse mundo glamouroso da indumentaria) porquê hoje em dia acabou- se o glamour nas vestimentas,amo concertar roupas principalmente pecas classicas e uso também, sempre aprendi com minha pobre mae que se vestir bem é uma arte,é um dom,pois ela mesma com um vestido remendado estava sempre elegante😢❤❤❤
Pauline, procure pela dança tradicional gaúcha chamada "Balão Caído", pesquisada por Paixão Côrtes, onde a letra da música da dança são cartas do "Amigo Juca e Pedro Manduca" satirizando a saia balão. "Encontrei-a um dia desses, caramba que bicho feio, era uma saia que andava e ela fincada no meio!" kkk.
Bom dia, Tia Modista! Ou Poline, como preferir.
Estou aqui, trabalhando, corrigindo tarefas da criançada e adoro que me faça companhia! Seus vídeos são informativos, divertidos e sinto como se estivesse fofocando com uma amiga, tomando um chazinho e falando do look dos outros.
quando você diz 'O vídeo está muito longo' , me vejo na vontade de responder:
'Tia Modista, fala o quanto quiser, amô. enquanto você falar , estou ouvindo'
Muito interessante, estava vendo a novela e vi algumas mulheres com vestidos de ombro e braços de fora, e achei que era um erro de representação, pois as mulheres não se vestiriam publicamente assim. Mas bom saber que no Brasil já usavam.
Nossa o vídeo não foi longo, fiquei foi com pena pq acabou
Estou apreendendo muito❤❤❤❤
Uau, conteúdo maravilhoso como sempre e não fazia ideia desse acervo digital, vontade de ficar a semana inteira fuçando em todos os jornais possíveis, obrigada pela indicação
Vim pelo vídeo da Barbara Graves, nem sei se algum dia vc verá esse comentário mais mesmo assim vou postar. Seu canal é uma riqueza de conhecimento, tô passada rsrsrsrs já ganhou uma inscrita. Parabéns!!!
Obrigada, querida - e seja muito bem-vinda!
Sim é bem curioso é bom aprender como era aí longo dos anos
Maravilhosos seus vídeos! Tô viciada. Tu é lindaaaaaa
Adorei o vídeo
Finalmente vim procurar esse vídeo pq algo me dizia que ele existia
Assistir à procissão com vestido decotado e coberta de jóias é o retrato do nosso lado mais brega e diz muito sobre a nossa elite até hoje.
Geeenteee! Que produção esmerada!
Amei gosto muito de história da moda até montei um brechó e vejo que a moda é muito interessante ela tem muitas nuances de vai e volta
Excelente é o seu trabalho
❤vídeo incrível Capricho! Adorei ❤😊
Ficou longo sim! mas ficou perfeito, não deu nem para perceber a hora passar. seus vídeos são ótimos.🤩🤩🤩
Adoro a tua forma de transmitir suas pesquisas.Sabe as roupas falada por ti da ate vontade de usar e sair por ai ate porque sao lindos❤❤❤❤❤ saude querida pra ti e seguidores.
Esse vídeo tem zero defeitos. Que maravilha!! Parabéns pela sua pesquisa
Parabéns pelo seu excelente trabalho. Comprovações históricas, a partir das pesquisas deduções lógicas...tudo muito interessante! Desejo muito mais sucesso pra você!
Você é excelente no que faz. Sou professora de história e te sigo pela preocupação e visão histórica que apresenta. Parabéns!!!❤
Parabéns pelo canal. Adoro seu conteúdo. Seu vídeos são de uma delicadeza ímpar. 🌼
Obrigada pelo elogio
Amei nem vi tudo.
Tem uma cousa que procuro é sobre o costume das mulheres.
Que a maioria tinha uma máquina de costura,porque só tinha lojas de tecidos não existia lojas de roupas prontas para vender.
E que era xique fazer a própria roupa.
Então tinha muitos alfaiates.
Amo ❤ histórias dos séculos passados!
Seu trabalho e incrível obg
Trabalho incrível!!!! Um toque da história do nosso país com conteúdo claro, apresentado de maneira muito interessante, fontes claras e confiáveis e de bônus um alerta sobre o processo de pesquisa histórico.
Me apaixonei muito pelo canal!!!
Obrigads, Laura, e seja muito bem-vinda!
Seus vídeos ficam longos não...relaxa. Tudo q vc faz é muito bom. Se durar 2 horas eu nem vou notar.
Eu amo seus videos, n me importo por ser longo ❤️😍
Com certeeeeeza o melhor vídeo sobre roupa feminina vitoriana no Brasil, que eu já vi!!! Vídeos longos assim, são TUUUDO, nos prendem de tantos detalhes e curiosidades. E com muitas fotografias e imagens da época 😍😍😍 Continue nesse aspecto, vai fazer muuuito sucesso. Uma dica: abuse de músicas peças clássicas do século XIX, XVIII tipo: Chopin, Schumann, Schubert, Liszt, Mozart, Händel..pesquise no youtube os hits deles e plôww 😄que não tem direitos autorais, no fundo do vídeo. Pra gente se sentir lá na época 😄. Aaaamo. Boa sorte. Vc vai arrazar
Pauline você esta linda! Amei seu conteúdo!
Obrigada, querida
Nem vi passar o tempo, vc é top.
Canal com conteúdos maravilhosos e a criadora muito simpática🤗
Obrigada, querida 🥰
@@AModistadoDesterro 💕
Amo seus conteúdos! Muito interessante. Eu, acostumada a ver vídeos longos de 2 hrs, rio muito quando você fala que o conteúdo de 20 minutos ficou longo. Pode falar mais, conteúdo bom, gostamos de ouvir!
Gente amei 💗💗💗 hj ostaria de fazer um curso onde corte e costura de epoca aqui em bh. Mg?😅
Primeriro excelente investigacao e exposicao... e amei seu echarpe de borboletas...
Queria um video analisando o figurino da novela Escrava Isaura .
Minha deusa! Eu sou muuuito apaixonada pelas suas pashminas, Pauline!
Faz moda brasileira dos anos 1900 até 1960 pf
Parabéns pelo trabalho. Tudo muito cuidadoso, indicando fontes que ajudam muito na pesquisa . Muito grata !
Eu acabo lembrando daquela série de livros brasileira "Perdida".
O segundo livro não existiria sem a crença da criolina para-raios
Mas na ficção pode tudo!
Fico sempre impressionada com o tamanho do seu conhecimento e transparência!
Vídeo supimpa!!!! Parabéns pela qualidade de suas pesquisas. Obrigada por estas pérolas!!!!
Pauline, você é minha inspiração como futura historiadora 😍❤️
Vc podia falar por horas que jamais será cansativo. Parabéns pelo trabalho.
RTRTRT
aaamo seus videos!!! passaria a tarde inteira ouvindo!!
Em minhas pesquisas na Biblioteca Nacional (genealogia) encontrei uma página onde o jornalista detalhava os trajes das senhoras que passavam numa rua do centro do Rio de Janeiro, ele detalhava a cor, o formato, tecido... e várias observações em francês, assim como o nome da Mme. Achei muito interessante. Eu não lembro o nome da rua, infelizmente. Mas parece que era lá onde iam quem queria desfilar a moda.
Adoro seus vídeos, tanto pelos conteúdos como pela seriedade da sua pesquisa. Em tempos de "achismos" é bom ver que existem pessoas interessadas em fundamentar cientificamente suas afirmações. Parabéns! ❤
Não sei vcs, mas eu sou super adepta a esses acessórios ainda nos dias de hoje. Lógico que adaptados com os materiais e praticidade do dia a dia. Uma anágua rendada, uma crinolina de tule ou te mesmo estruturada com material rígido para arma uma saia ou vestido, dando assim um volume belíssimo e um charme através das rendas que revelam-se discretamente de vez ou outra. Corpete, espartilho ou mesmos as cintas com barbatanas que melhora a postura e formas do corpo, assim deixando o caimento da roupa mais bonito. Grata por ter referências do passando que me agradam muito no meu presente 🪡
excelente!
Tropecei no seu canal e estou apaixonada. Amo história da moda e sempre me vi presa a ter que consumir conteúdos sobre isso em canais gringos, ver seu canal ta sendo fantástico não só pelo assunto geral mas tbm por poder descobrir várias coisas sobre a moda no Brasil. Estou maratonando todos os vídeos.
Obrigada pelo trabalho incrível!
Obrigada, Marília, e seja muito bem-vinda 😘
Nossa eu passei esse sábado mostrando foto de roupa da época pra minha mãe e falando das da novela
Descobri o canal por acaso e estou amando ... Conteúdo incrível...
Tenho assistido seus vídeos já tem um bom tempo. Olha, você me cativou completamente! Uma verdadeira aula de História e pesquisa séria. Um abraço!
A era vitoriana como a idade média ,eram épocas de muita castração ,tudo era regulado.E seu trabalho é excelente.Grata
A Era Vitoriana era infinitamente mais cheia de regras do que a Idade Média, posso te afirmar isso com toda a certeza.
Que vídeo lindo ♥️
Minha querida, já disse que tua narrativa é excepcional. Você já escreveu um livro? Quero muito ler tuas obras
Excelente