Olá, Modista! Eu gostei muito da série. Serei q serei criticada, mas prefiro o spin off do que a série original. Isto ñ significa q q ñ gostei de Bridgerton. 😊
Ele dançando sozinho me quebrou ... Queria saber o que aconteceu com o Reynolds, se pela loucura do Rei ele foi demitido, ou ele morreu, sei la, fiquei curiosa o porque ele não apareceu velho...
Eu assisti a série. A parte mais emocionante foi o final em que os dois ficam embaixo da cama. Confesso que chorei de soluçar. O diretor juntou os atores jovens e idosos. Fez de uma forma tão delicada e romântica que derrete o coração do homem mais duro. Amei cada cena, mas em especial está que descrevi 🥰❤️ Sobre filmes. O melhor que ambienta a época histórica foi Perfume: A História de Um Ass@ssin0. Recomendo!
@@davimiguel4407 imagino. Normalmente a adaptação NUNCA é igual ao livro. Já vi isso nos livros da série O Orfanato da Srta Peregrine e Não Sobrou Ninguém, de Agatha Christie, por exemplo
O termo "cabelo afro" não é inapropriado, mas outra variante pode ser cabelo crespo que é como chama quando o cabelo tem um cacho bem pequeno e que dá a impressão de ser mais cheio.
Isso é hoje. Tenho 66 anos e cachos mais amplos. Só recentemente soube que meu cabelo, que sempre considerei cacheado, agora não pode mais ser chamado assim. Mas tenho certeza de que muita gente da minha geração vai entender cabelo cacheado como o cabelo de anjinhos barrocos.
@@nildalopes6189tem arquivos históricos e pinturas que mesmo suavizando era evidente as características do rosto dela. Vê se descansa dessa sua falta de noção
Quando a Charlotte apareceu no Baile eu só lembrei dos filmes da Barbie dos anos 2000, aquelas adaptações de contos de fadas como Rapunzel e Swan Lake, e até mesmo Pegasus Magic, onde glitter era mato nos vestidos da loirona. Aliás, tia modista, existe a possibilidade de analisarmos alguns vestidos da Barbie e procurar as referências por trás deles?
Realmente a interpretação do rei jovem foi tão real, que eu que tenho problemas emocionais e psiquiátricos me emocionei muito, pq nunca vi meus sentimentos e sintomas tão bem representados.
Eu assistir a série, quando teve as sequências de vestimenta da Rainha Charlotte, meu primeiro pensamento: finalmente apresentaram um get dressed sem o espartilho indo direto no corpo
Eu já ia comentar como sempre, mas a menção aos New Romantics foi a cereja no topo do bolo! Quiet Luxury aqui não, bebê: aqui é brocado, babado, veludo, tafetá e saltinho SIM!
Gostaria de pedir que pusesse legendas nos seus vídeos para alcançar o público surdo. São 10 milhões de surdos no Brasil e nem todos fazem leitura labial. Por isso, as legendas são super importantes pra eles. Obrigada. Ps: as legendas do RUclips são cheias de erros, principalmente com palavras de som parecido, por isso seria mais inclusivo se os vídeos do canal já fossem legendados.
Oi, Luana. Eu venho pensando nisso há alguns meses, mas eu acabei de ter um bebê e eu trabalho sozinha no canal. No momento também não consigo pagar alguém pra legendar, então infelizmente ainda vou demorar um pouco para conseguir fazer isso.
Com 2 semanas de atraso eu comento: eu tenho muuuuuuito respeito pelo profissionalismo nos videos e juntando ao fato que é uma mãe que cuida do seu recém nascido. desejo muita saude e sucesso.
Depois de Hamilton,agora é hora de vermos o George em outro ator hahskak Animadíssima estou para o vídeo, não vi a série ainda, porém,já de orelha em pé para saber sobre os figurinos
Sim! Aliás, o Jonathan Groff sempre será meu George III favorito, a boca espumando e o olhar fixo no público enquanto ele canta é simplesmente sensacional. Eu queria muito ver uma adaptação de Hamilton para o cinema, com uma pegada musical de tipo In The Heights (tb de Lin-Manuel Miranda) e estética semelhante a Queen Charlotte.
@@mabell6422 NOSSA SIM!!! Seria perfeito,temos a versão de palco do D+,porém,uma adaptação para filmes ou até uma série seria incrível (e sim,o Jonathan foi incrível fazendo o George,ele é um dos meus atores favoritos do musical só por causa dessas reações hahahakak) Edit:até comentei com umas amigas minhas que seria legal a série ter dado referência ao George de Hamilton com um instrumental da trilha sonora no fundo,mas né? Provavelmente não ocorreu hajskah
@@Lu-ph8pr Não ocorreu, pois acredito que o George de Hamilton é a perspectiva americana do que seria a coroa britânica, opressor, louco e completamente sem controle de nada enquanto Queen Charlotte aborda a vida mais pessoal do rei e como a política influencia a vida dele, não o inverso.
Eu amei absurdamente essa série, achei que era só romance e no final ganhei foi depressão. Feliz em saber que tiveram algum cuidado com os figurinos pois realmente tem umas produções que fazem uma salada.
Pra mim e afro mesmo pq eu acho que o preconceito está em esconder suas origens e eu amo penteados afro e essa atriz que faz a rainha e linda uma ótima escolha.
Eu tenho uma teoria (fontes de surto meu mesmo) que talvez a serie se passe mais ou menos em 1778 e não seguiu as datas históricas, apesar do livro colocar elas. Mas as duas temporada de Bridgerton se passam em 1813 e 1814 e isso chega ser citado na série (diferente de QC que na própria série nao citam ano nenhum). Ou seja historicamente sabemos que a rainha era para ter mais de 70 anos, perto da morte dela, mas na serie ela é bem mais nova e a própria Golda (atriz) so tem cinquenta e pouco. Inclusive no tempo presente da serie é 1814/15 pq falam que Anthony ainda esta em lua de Mel e no inicio eu achei os atores que fizeram os filhos dela como o principe de Gales George novíssimo para quem ja deveria ter mais de 50 anos, mas depois interpretei então que os filhos seriam mais novos tambem vide a propria Rainha esta com seus 50 anos. Outro fato é a Violet que se em 1761 ia tivesse 12 anos, no tempo de Bridgerton teria quase 70 anos o que também não bate (ate o proprio Edmund que morreu dez anos antes do início da serie teria que ter morrido com 60 anos e a esposa com praticamente mesma idade grávida). Enfim, acho que se a serie da rainha se passasse em 1761 ia ter alguns problemas na linha do tempo de Bridgerton, dai peguei como base o ano que Violet nasce nos livros que é 1766 e dai ela com uns 12 anos iria para 1778 e rainha com 17 anos nessa época faria sentindo em 1813/1814 ta com cinquenta e pouco. Então, cheguei conclusão que eles deixaram o ano do casamento na série meio em aberto para interpretações, sera por isso que tem chance de ter tido muitas referências de 1770 e 1780 nos figurinos?
Guriaaa! Tou chorando de rir aqui do cocô do bebê. Nos primeiros meses do meu filho eu emagreci horrores. A coisa era tão grave que eu não conseguia comer 😂 AMEI o vídeo. Tu está cada vez melhor!
"Cabelo Afro" ou "Crespo" não são termos inadequados. Pelo contrário, inadequados são termos pejorativos que nem uma pessoa falou aqui que a rainha foi representada "descabelada". Isso sim é inadequado e desrespeitoso!
Oi Modista. Tudo bem? Você disse algo super importante e eu gostaria de ressaltar. Tanto Rainha Charlotte e Bridgeton, são séries de ficção sem nenhuma obrigação com a história. Eu acho que se eles resolvessem colocar unicórnios, poderiam.😂 Como sempre, amei o vídeo, adoro sua didática, tudo fica sempre bem explicado. Um beijo em você e no neném modister
Modista fico muito feliz que você está retornando suas atividades!!! O puerpério é uma fase muito delicada de nossa vida. Eu amo seus conteúdos! Muitas alegrias pra sua família
Amo seus vídeos! ❤️ O termo cabelo crespo é mais apropriado porque você está se referindo à textura, afro é um estilo usado por pessoas com cabelo crespo.
Aaahhh que vídeo perfeito! Eu amei o vestido de noiva da Rainha Charlotte, pq achei muito de princesa ❤ e eu gostei muito do figurino da série no geral. Concordo que a cena do espartilho foi muito a Charlotte pistola tentando fazer o irmão dela se sentir culpado, pq ela não reclama mais depois disso. E gostei muito de ver que usaram o espartilho corretamente na série. Eu tbm fiquei emocionada, principalmente no final. Achei muito legal a série ❤❤❤
Vídeo simplesmente completo... quando você começou a falar sobre a Charlotte fazer drama que teria o corpo furado pelo espartilho foi perfeito... na hora que eu ouvi eu revirei os olhos de mais. Mas com certeza foi só drama... pois a mesma tenta pular um muro usando o espartilho. 😂 Enfim... Obrigado por atender o apelo para falar mais sobre os figurinos masculinos principalmente sobre o meu casal favorito Brimsley e Reynolds. ❤ Bjs e sucesso aí nessa fase de armas químicas.
Enquanto eu assistia a 2ºtemp de bridgerton, eu notei que optaram por usar o cabelo da Eloise solto, mesmo após ela debutar, você acha que isso foi uma escolha narrativa para mostrar que ela se negava a crescer? Foi licença poética? Ou as moças podiam continuar a usar o cabelo solto assim?
Provavelmente licença poética mesmo, Julia. Via de regra, a apresentação à Corte marcava a entrada da moça na vida adulta e no mercado matrimonial e ela não podia mais usar o cabelo solto.
Modista achei super legal vc procurar entender sobre o cabelo de pessoas negras, e cabelo afro e crespo não é errado nem pejorativo pode usar sem medo ❤😊
Sobre os figurinos da Lady Danbury, eu acho incrível como as cores e os cortes das roupas têm uma ligação tão forte com posicionamento político e social (assim como foi explicado sobre a Revolução Francesa, aqui no canal). E em como, mesmo que sutilmente, ao longo da história, as mulheres, principalmente, usaram isso para expressar seus ideais e se posicionar contra um sistema patriarcal e muitas vezes opressor. Conta mais sobre isso, titia modista, por favor! 🙏
Amei a série da rainha e achei interessante demais a sua análise dos figurinos da Lady Danbury, que é a melhor pessoa de todo o Bridgertonverso na minha opinião. Só queria acrescentar que essa transição dela do dourado para o roxo pode ter a ver também com o círculo cromático, que coloca o roxo e o amarelo como cores opostas.
Oi, estudei Antropologia na UFSC; aí você pode imaginar como aprecio seus vídeos, já que roupa, em geral, reflete a cultura (e a economia, a geografia, as guerras e muitos outros aspectos da sociedade) . Parabéns. Ah, como você fez referência, poderia fazer um vídeo só sobre "Orgulho e Preconceito'" (Em sua última versão) que já devo ter visto umas dez vezes? Já Downton Abbey é um monografia da evolução da moda, maravilhosa série.
Não assisti a série ainda, tenho muitas séries pra colocar em dia. Mas adorei sua análise. Adoro séries de época, gosto de ver os penteados, as roupas, joias. Adoro Outlander, ela é muito boa, os figurinos da Clair são maravilhosos, a temporada da França é incrível.
O vestido de casamento mais bonito que vi até hoje, e creditado no sec. XVIII, é o vestido de Claire quando casa com Jamie, personagens da série Outlander, e que sei que também conhece. Não sei se está conforme com a data, se tem alguns defeitos em relação ao traje da epoca, mas é lindo. E claro que se tem de ter em conta a luz do próprio filme que naquele momento é totalmente direccionada para a Claire, fazendo dela quase uma pintura onde o vestido é um dos detalhes incriveis. Gosto muito do seu programa que descobri recentemente e desejo muita saude para si e para o bebé e restante família, claro. Teresa Beatriz Portugal
A rainha não era negra , mas tinha sangue africano nas veias. Não tinha cabelo crespo e não andava descabelada . Estão destruindo a história do mundo . Esquerdopatia á todo vapor
Nilda, você é burra ou só carente mesmo? Porque fazer três comentários em sequência no mesmo vídeo como você fez, todos eles com o mesmo conteúdo, me parece coisa de quem tem problema cognitivo ou tá precisando de atenção.
Pelo oque nos dizem, ela foi sim uma pessoa de pele escura. E eu imagino a rainha como a atriz. E eu amei o romance do rei "maluco" com a rainha❤ Mesmo ela sendo branca ou não, para muitos duvidosos, devemos ter em mente que ela foi simplesmente incrível para sua época!
Amei o vídeo. Confesso que revirei os olhos na cena da carruagem, obrigado por mostrar um outro lado dessa cena. É sempre tão bom aprender coisas novas. 🤩
Que vídeo maravilhoso e bem detalhado, Pauline. Parabéns pelo seu trabalho. Eu meio que desisti de todo o "mundinho Bridgerton" depois da segunda temporada, mas gostei muito de acompanhar seus comentários e a riqueza das fotos mostrando tudo o que você apontava.
😂😂😂😂 Bem vinda ao clube! O meu, depois de cada cólica era um banho. Sim! Um banho depois dele se lavar (se é que me entende). Mas calma... Logo vai ser só história. Agora (fez um ano semana passada) o problema é regular o que come para não prender nem soltar de mais a barriga e, também, para não assar. Ah! Tem a questão "cuidar quem está perto" para você não largar na mão da pastora da igreja que seu irmão frequenta e ele voltar com a boca toda lambuzada de pirulito. 😅😢
Pauline, adorei o video. Sobre o cabelo afro: não acho inadequado, nem ofensivo. Particularmente eu falo cabelo crespo, focando na curvatura (meu cabelo é crespo, inclusive), mas tudo bem falar afro ou étnico. Vídeo excelente, parabéns!
Série interessante um vídeo seu de look modernos inspirados em roupas clássicas, era vitoriana, década de 60. Eu iria adorar ver como seria um look clássico remodelado a atualidade
Theffy, apesar de eu pesquisar história da indumentária eu não tenho nenhum conhecimento sobre moda e estilo atuais e nem lá muito interesse pelo tema. Isso foge muito do assunto só canal e da minha linha de trabalho.
Não se impressiona não, o intestino do bebê está se adaptando com o leite da mamãe, e se tiver feliz, crescendo e engordando, está excelente! Qualquer coisa, pode contar com a tia modister aqui ehehehe um beijão.
Quando eu vi a serie de Brigeton em nenhum momento achei que a Rainha Charlotte tinha sido inspirada na rainha da história, ou que tinha qualquer relação com isso, achava que era so uma personagem fictícia criada pra narrativa da serie, que é muito fictícia, apesar de trazer muita referência e inspiração da época, nem me iludi em achar que tinha qualquer relação 😅, ate me surpreendeu o fato deles farem relação com a história do rei louco( agora esqueci o nome dele 😂)
Conta do Pai (Tay aqui) Eu percebi algo que foi comentado no video. O espartilho por cima de algum pano isso me alegrou em um nível inimaginável, ja que nas primeiras temporadas de bridgerton os machudados na pele de dafine(n lembro como escreve) Me deixaram incomodado pela falta de veracidade, claro que machucados com relação a roupa roçando na pela existem a seculos mas o modo como havia sido mostrado foi estranho. Adorei a serie virou minha nova obsessão
Outro dia eu e meu marido estavamos conversando sobre como que as pessoas conseguiam usar essas roupas no verão e saiu a palavra “libré” no meio da conversa. Ele não sabia o que era isso. Eu tinha uma leve noção. Esse vídeo esclareceu direitinho pra mim e pra ele. Obrigada por nos ajudar a ampliar um pouco mais o nosso saber.🌺🌺🌺🌺
Olá, tem um vídeo seu analisando os figurinos de Outlander ? Adoraria ver, descobri seus vídeos e amei e sou apaixonada por Outlander. Então adoraria ver ❤
ME CONTA AQUI O QUE VOCÊ ACHOU DA SÉRIE!
Ótima serie, tão boa quanto a primeira temporada de Bridgerton!
Sai com depressão
Muito bom
Maravilhosa gostei muito
Olá, Modista! Eu gostei muito da série. Serei q serei criticada, mas prefiro o spin off do que a série original. Isto ñ significa q q ñ gostei de Bridgerton. 😊
Eu amei e já vou assistir d'novo ❤
Eu chorei tanto na cena do Brimsley sozinho, bem como Charlotte e George debaixo da cama ❤😭
Tbm
Ele dançando sozinho me quebrou ...
Queria saber o que aconteceu com o Reynolds, se pela loucura do Rei ele foi demitido, ou ele morreu, sei la, fiquei curiosa o porque ele não apareceu velho...
@@mariamarquez8566 eu tbm tive a mesma curiosidade
Eu chorei de soluçar!
Também fiquei curiosa de saber o que aconteceu com ele e chorei com essa cena!
Eu assisti a série. A parte mais emocionante foi o final em que os dois ficam embaixo da cama. Confesso que chorei de soluçar. O diretor juntou os atores jovens e idosos. Fez de uma forma tão delicada e romântica que derrete o coração do homem mais duro. Amei cada cena, mas em especial está que descrevi 🥰❤️
Sobre filmes. O melhor que ambienta a época histórica foi Perfume: A História de Um Ass@ssin0. Recomendo!
Filme, aliás maravilhoso e com atores fenomenais, como o querido Alan Rickman.
Perfume: A História de Um Assassino é um dos meus livros favoritos, o filme é ótimo, mas não supera o livro!
@@davimiguel4407 imagino. Normalmente a adaptação NUNCA é igual ao livro. Já vi isso nos livros da série O Orfanato da Srta Peregrine e Não Sobrou Ninguém, de Agatha Christie, por exemplo
O termo "cabelo afro" não é inapropriado, mas outra variante pode ser cabelo crespo que é como chama quando o cabelo tem um cacho bem pequeno e que dá a impressão de ser mais cheio.
Isso é hoje. Tenho 66 anos e cachos mais amplos. Só recentemente soube que meu cabelo, que sempre considerei cacheado, agora não pode mais ser chamado assim. Mas tenho certeza de que muita gente da minha geração vai entender cabelo cacheado como o cabelo de anjinhos barrocos.
A rainha era negra ou é só lacração dos esquerdopatas?
Se você quer realismo numa OBRA DE FICÇÃO QUE DESDE O COMECO DISSE QUE ERA UM TIPO DE UNIVERSO ALTERNARTIVO, você tá vendo a serie errada, moça.
@@nildalopes6189a rainha seria de um tom moreno escuro! Que lembra uma pele negra ou até mais escura...
@@nildalopes6189tem arquivos históricos e pinturas que mesmo suavizando era evidente as características do rosto dela.
Vê se descansa dessa sua falta de noção
Quando a Charlotte apareceu no Baile eu só lembrei dos filmes da Barbie dos anos 2000, aquelas adaptações de contos de fadas como Rapunzel e Swan Lake, e até mesmo Pegasus Magic, onde glitter era mato nos vestidos da loirona. Aliás, tia modista, existe a possibilidade de analisarmos alguns vestidos da Barbie e procurar as referências por trás deles?
Amei
Querooooo
Também quero
Nossa siim!
Up
Realmente a interpretação do rei jovem foi tão real, que eu que tenho problemas emocionais e psiquiátricos me emocionei muito, pq nunca vi meus sentimentos e sintomas tão bem representados.
Eu assistir a série, quando teve as sequências de vestimenta da Rainha Charlotte, meu primeiro pensamento: finalmente apresentaram um get dressed sem o espartilho indo direto no corpo
Não. Não foram os hormônios pós parto que fizeram vc chorar com a cena do Brimsley dançando sozinho. Eu chorei muito. Cortou o coração. 😢
Eu fiquei igual o meme de Fleabag "Claire, It's french!" vendo os vestidos franceses na corte inglesa, não sabia que realmente usavam msm kkkk
Tia modista um bom termo é cabelo crespo mesmo faz referência ao cabelo mais ainda do que cacheado ou etc
Eu fiquei na dúvida real sobre qual termo usar.
Eu já ia comentar como sempre, mas a menção aos New Romantics foi a cereja no topo do bolo!
Quiet Luxury aqui não, bebê: aqui é brocado, babado, veludo, tafetá e saltinho SIM!
Aqui é Brasil, a gente é EXTRA PRA CARALHO
Gostaria de pedir que pusesse legendas nos seus vídeos para alcançar o público surdo. São 10 milhões de surdos no Brasil e nem todos fazem leitura labial. Por isso, as legendas são super importantes pra eles. Obrigada.
Ps: as legendas do RUclips são cheias de erros, principalmente com palavras de som parecido, por isso seria mais inclusivo se os vídeos do canal já fossem legendados.
Oi, Luana. Eu venho pensando nisso há alguns meses, mas eu acabei de ter um bebê e eu trabalho sozinha no canal. No momento também não consigo pagar alguém pra legendar, então infelizmente ainda vou demorar um pouco para conseguir fazer isso.
Também adoreei ouvir a Princesa Augusta dizendo isso kkkkkk ''Eu não sou capaz de me lembrar, eu sou uma mulher!'' muito muito bom
Com 2 semanas de atraso eu comento: eu tenho muuuuuuito respeito pelo profissionalismo nos videos e juntando ao fato que é uma mãe que cuida do seu recém nascido. desejo muita saude e sucesso.
Depois de Hamilton,agora é hora de vermos o George em outro ator hahskak
Animadíssima estou para o vídeo, não vi a série ainda, porém,já de orelha em pé para saber sobre os figurinos
Sim! Aliás, o Jonathan Groff sempre será meu George III favorito, a boca espumando e o olhar fixo no público enquanto ele canta é simplesmente sensacional. Eu queria muito ver uma adaptação de Hamilton para o cinema, com uma pegada musical de tipo In The Heights (tb de Lin-Manuel Miranda) e estética semelhante a Queen Charlotte.
@@mabell6422 NOSSA SIM!!! Seria perfeito,temos a versão de palco do D+,porém,uma adaptação para filmes ou até uma série seria incrível (e sim,o Jonathan foi incrível fazendo o George,ele é um dos meus atores favoritos do musical só por causa dessas reações hahahakak)
Edit:até comentei com umas amigas minhas que seria legal a série ter dado referência ao George de Hamilton com um instrumental da trilha sonora no fundo,mas né? Provavelmente não ocorreu hajskah
@@Lu-ph8pr Não ocorreu, pois acredito que o George de Hamilton é a perspectiva americana do que seria a coroa britânica, opressor, louco e completamente sem controle de nada enquanto Queen Charlotte aborda a vida mais pessoal do rei e como a política influencia a vida dele, não o inverso.
Eu amei absurdamente essa série, achei que era só romance e no final ganhei foi depressão. Feliz em saber que tiveram algum cuidado com os figurinos pois realmente tem umas produções que fazem uma salada.
Já assistiu *The Imperatriz* a nova série da Imperatriz SISSI da Áustria?
Amei a série assim como as duas temporadas de Bridgerton, o final foi emocionante, quero outros spionoffs!
Pra mim e afro mesmo pq eu acho que o preconceito está em esconder suas origens e eu amo penteados afro e essa atriz que faz a rainha e linda uma ótima escolha.
4:59 não lembro dessa do All Star! 😱😱
Eu tenho uma teoria (fontes de surto meu mesmo) que talvez a serie se passe mais ou menos em 1778 e não seguiu as datas históricas, apesar do livro colocar elas.
Mas as duas temporada de Bridgerton se passam em 1813 e 1814 e isso chega ser citado na série (diferente de QC que na própria série nao citam ano nenhum). Ou seja historicamente sabemos que a rainha era para ter mais de 70 anos, perto da morte dela, mas na serie ela é bem mais nova e a própria Golda (atriz) so tem cinquenta e pouco. Inclusive no tempo presente da serie é 1814/15 pq falam que Anthony ainda esta em lua de Mel e no inicio eu achei os atores que fizeram os filhos dela como o principe de Gales George novíssimo para quem ja deveria ter mais de 50 anos, mas depois interpretei então que os filhos seriam mais novos tambem vide a propria Rainha esta com seus 50 anos.
Outro fato é a Violet que se em 1761 ia tivesse 12 anos, no tempo de Bridgerton teria quase 70 anos o que também não bate (ate o proprio Edmund que morreu dez anos antes do início da serie teria que ter morrido com 60 anos e a esposa com praticamente mesma idade grávida).
Enfim, acho que se a serie da rainha se passasse em 1761 ia ter alguns problemas na linha do tempo de Bridgerton, dai peguei como base o ano que Violet nasce nos livros que é 1766 e dai ela com uns 12 anos iria para 1778 e rainha com 17 anos nessa época faria sentindo em 1813/1814 ta com cinquenta e pouco.
Então, cheguei conclusão que eles deixaram o ano do casamento na série meio em aberto para interpretações, sera por isso que tem chance de ter tido muitas referências de 1770 e 1780 nos figurinos?
por favor, se puder, analisa os trajes da série The Great, principalmente as referências que a Catharina sua coroação na segunda temporada
Fiquei muito feliz com figurino da série e tava doida pra saber o q vc ia dizer a respeito, Pauline!🥰
Meu Deus, eu vou amar um vídeo sobre o New Romantic! Adoraria ver mais vídeos sobre estéticas que se inspiraram nos séculos passados
Guriaaa! Tou chorando de rir aqui do cocô do bebê. Nos primeiros meses do meu filho eu emagreci horrores. A coisa era tão grave que eu não conseguia comer 😂
AMEI o vídeo. Tu está cada vez melhor!
"Cabelo Afro" ou "Crespo" não são termos inadequados. Pelo contrário, inadequados são termos pejorativos que nem uma pessoa falou aqui que a rainha foi representada "descabelada". Isso sim é inadequado e desrespeitoso!
Amei a participação do Dino baby 😅❤
Oi Modista. Tudo bem? Você disse algo super importante e eu gostaria de ressaltar. Tanto Rainha Charlotte e Bridgeton, são séries de ficção sem nenhuma obrigação com a história. Eu acho que se eles resolvessem colocar unicórnios, poderiam.😂
Como sempre, amei o vídeo, adoro sua didática, tudo fica sempre bem explicado. Um beijo em você e no neném modister
Bracinho de quem faz um conteúdo maravilhoso! 😂😂😂😂
Modista fico muito feliz que você está retornando suas atividades!!! O puerpério é uma fase muito delicada de nossa vida. Eu amo seus conteúdos! Muitas alegrias pra sua família
@AModistadoDesterro você podia fazer um vídeo analisando o figurino de The Great
Excelente vídeo! Vou assistir à série só por conta dos figurinos.
analogias fantásticas! nunca tinha visto os all stars no filme de Maria Antonieta!
Amo seus vídeos! ❤️ O termo cabelo crespo é mais apropriado porque você está se referindo à textura, afro é um estilo usado por pessoas com cabelo crespo.
Aaahhh que vídeo perfeito! Eu amei o vestido de noiva da Rainha Charlotte, pq achei muito de princesa ❤ e eu gostei muito do figurino da série no geral. Concordo que a cena do espartilho foi muito a Charlotte pistola tentando fazer o irmão dela se sentir culpado, pq ela não reclama mais depois disso. E gostei muito de ver que usaram o espartilho corretamente na série.
Eu tbm fiquei emocionada, principalmente no final. Achei muito legal a série ❤❤❤
Vídeo simplesmente completo... quando você começou a falar sobre a Charlotte fazer drama que teria o corpo furado pelo espartilho foi perfeito... na hora que eu ouvi eu revirei os olhos de mais. Mas com certeza foi só drama... pois a mesma tenta pular um muro usando o espartilho. 😂 Enfim... Obrigado por atender o apelo para falar mais sobre os figurinos masculinos principalmente sobre o meu casal favorito Brimsley e Reynolds. ❤ Bjs e sucesso aí nessa fase de armas químicas.
Enquanto eu assistia a 2ºtemp de bridgerton, eu notei que optaram por usar o cabelo da Eloise solto, mesmo após ela debutar, você acha que isso foi uma escolha narrativa para mostrar que ela se negava a crescer? Foi licença poética? Ou as moças podiam continuar a usar o cabelo solto assim?
Provavelmente licença poética mesmo, Julia. Via de regra, a apresentação à Corte marcava a entrada da moça na vida adulta e no mercado matrimonial e ela não podia mais usar o cabelo solto.
Mais um vídeo fantástico! Boa sorte com o Dinossaurinho
Amei o vídeo, como sempre. A série está bem legal ao que se propôs. Ao menos despertou a vontade de pesquisar sobre essa rainha consorte. Bj Pauline
Tô amando o lilás da cor da flor desse teu vestido ( ou blusa)?. Que cor fascinante!
A parte do cocô foi o a melhor parte kkkkkkkk😂
Parabéns pelo bebê modista ❤❤❤❤ felicidade e muita saúde a família.
Morri de rir da parte da descrição do cocô do baby modisto kkkkkkk
Que Deus abençoe vc e sua família 🙏🏼🙏🏼
Que lindinho! Seja bem vindo bebezinho. Gosto muito de sua mãe
Modista achei super legal vc procurar entender sobre o cabelo de pessoas negras, e cabelo afro e crespo não é errado nem pejorativo pode usar sem medo ❤😊
Q bom tê-la de volta!
Melhor sugestão que o youtube me deu foi esse canal 🎉🎉 ❤
Traz video sobre os trajes da série the great ❤ amo series de época
Adorei suas explicações precisas. E a interrupção do Baby modista.❤️
Sim , a atriz que faz a princesa viuva será sempre a Lady Stark de GOT ! rsrs
21:24 quem não chorou nessa cena está morto por dentro!! Não vou colocar a culpa no baby hahaha ❤
Quando vc fala da diferença entre o autor e o escritor lembrei demais do filme "a invenção da mentira", que é muito bom, fica a dica
Grava sobre o movimento New Romantic ❤❤❤
13:33 CONCORDO com vc Modista❤
Bom retorno ❤
Sobre os figurinos da Lady Danbury, eu acho incrível como as cores e os cortes das roupas têm uma ligação tão forte com posicionamento político e social (assim como foi explicado sobre a Revolução Francesa, aqui no canal). E em como, mesmo que sutilmente, ao longo da história, as mulheres, principalmente, usaram isso para expressar seus ideais e se posicionar contra um sistema patriarcal e muitas vezes opressor. Conta mais sobre isso, titia modista, por favor! 🙏
Amei a série da rainha e achei interessante demais a sua análise dos figurinos da Lady Danbury, que é a melhor pessoa de todo o Bridgertonverso na minha opinião. Só queria acrescentar que essa transição dela do dourado para o roxo pode ter a ver também com o círculo cromático, que coloca o roxo e o amarelo como cores opostas.
Eu amo essas roupas de época, acho lindo demais❤
Já ansioso pelo vídeo sobre o movimento new romantic!!
Amei o vídeo e a educação sobre
Oi, estudei Antropologia na UFSC; aí você pode imaginar como aprecio seus vídeos, já que roupa, em geral, reflete a cultura (e a economia, a geografia, as guerras e muitos outros aspectos da sociedade) . Parabéns. Ah, como você fez referência, poderia fazer um vídeo só sobre "Orgulho e Preconceito'" (Em sua última versão) que já devo ter visto umas dez vezes? Já Downton Abbey é um monografia da evolução da moda, maravilhosa série.
Não assisti a série ainda, tenho muitas séries pra colocar em dia. Mas adorei sua análise. Adoro séries de época, gosto de ver os penteados, as roupas, joias. Adoro Outlander, ela é muito boa, os figurinos da Clair são maravilhosos, a temporada da França é incrível.
E poderia fazer um vídeo contando porque você acha que os trajes da série reign tem detalhes que não conversamos bem
Eu amo seus vídeos, Pauline! Não tenho muito conhecimento sobre costura de época, então é ótimo aprender mais de uma maneira simples e acessível 😍
O vestido de casamento mais bonito que vi até hoje, e creditado no sec. XVIII, é o vestido de Claire quando casa com Jamie, personagens da série Outlander, e que sei que também conhece.
Não sei se está conforme com a data, se tem alguns defeitos em relação ao traje da epoca, mas é lindo. E claro que se tem de ter em conta a luz do próprio filme que naquele momento é totalmente direccionada para a Claire, fazendo dela quase uma pintura onde o vestido é um dos detalhes incriveis.
Gosto muito do seu programa que descobri recentemente e desejo muita saude para si e para o bebé e restante família, claro.
Teresa Beatriz
Portugal
Eu pedi e já tem vídeo 😮😅 yey❤
O termo "cabelo afro" não é inadequado.
Todo cabelo é tão ruim que nem a terra come. Cabelo é cabelo . O povo que fica inventando histórias.
A rainha não era negra , mas tinha sangue africano nas veias. Não tinha cabelo crespo e não andava descabelada . Estão destruindo a história do mundo . Esquerdopatia á todo vapor
Nilda, você é burra ou só carente mesmo? Porque fazer três comentários em sequência no mesmo vídeo como você fez, todos eles com o mesmo conteúdo, me parece coisa de quem tem problema cognitivo ou tá precisando de atenção.
Pelo oque nos dizem, ela foi sim uma pessoa de pele escura.
E eu imagino a rainha como a atriz.
E eu amei o romance do rei "maluco" com a rainha❤
Mesmo ela sendo branca ou não, para muitos duvidosos, devemos ter em mente que ela foi simplesmente incrível para sua época!
@@nildalopes6189affff lkkkkkkkk deve ser um bozokkk
Mo os sapatos da década de 20 são muito elegantes. Amei o vídeo 🤩 Parabéns pelo canal 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 acabei de chegar e sou apaixonada pelo assunto 🤩🥰🌻
A série é ótima! Seus vídeos são excelentes 💕 Adorei tudo 😍
Amei o vídeo. Confesso que revirei os olhos na cena da carruagem, obrigado por mostrar um outro lado dessa cena. É sempre tão bom aprender coisas novas. 🤩
NOSSA ! VC É EXPERT !! GRATA
Adoro a maneira que vc explica !!!!
Que vídeo maravilhoso e bem detalhado, Pauline. Parabéns pelo seu trabalho. Eu meio que desisti de todo o "mundinho Bridgerton" depois da segunda temporada, mas gostei muito de acompanhar seus comentários e a riqueza das fotos mostrando tudo o que você apontava.
Apenas maravilhosa ❤❤ amei demais o vídeo e a série
😂😂😂😂
Bem vinda ao clube!
O meu, depois de cada cólica era um banho. Sim! Um banho depois dele se lavar (se é que me entende).
Mas calma... Logo vai ser só história.
Agora (fez um ano semana passada) o problema é regular o que come para não prender nem soltar de mais a barriga e, também, para não assar. Ah! Tem a questão "cuidar quem está perto" para você não largar na mão da pastora da igreja que seu irmão frequenta e ele voltar com a boca toda lambuzada de pirulito. 😅😢
Eu amei tanto o vídeo como a série!!!
Parabéns! 🌹
❤ Que você seja abençoada com toda sorte de prosperidade completa !!!
Saúde para o bebê modista e para o papai também !!!
Vc é nota 10 Pauline
Adoooooooro essas explicações! Merci
Maravilha de vídeo ❤
Concordo totalmente que o arco da Lady D foi incrível. Eu amei❤
O termo e afro ou crespo, o termo afro e mais normalizado na língua inglesa, mas tmb bem utilizado no Brasil.
amo tanto seus vídeos
Pauline, adorei o video. Sobre o cabelo afro: não acho inadequado, nem ofensivo. Particularmente eu falo cabelo crespo, focando na curvatura (meu cabelo é crespo, inclusive), mas tudo bem falar afro ou étnico. Vídeo excelente, parabéns!
Série interessante um vídeo seu de look modernos inspirados em roupas clássicas, era vitoriana, década de 60. Eu iria adorar ver como seria um look clássico remodelado a atualidade
Theffy, apesar de eu pesquisar história da indumentária eu não tenho nenhum conhecimento sobre moda e estilo atuais e nem lá muito interesse pelo tema. Isso foge muito do assunto só canal e da minha linha de trabalho.
ahh vou ver! Acho essa atriz tão linda!
Não se impressiona não, o intestino do bebê está se adaptando com o leite da mamãe, e se tiver feliz, crescendo e engordando, está excelente! Qualquer coisa, pode contar com a tia modister aqui ehehehe um beijão.
Quando eu vi a serie de Brigeton em nenhum momento achei que a Rainha Charlotte tinha sido inspirada na rainha da história, ou que tinha qualquer relação com isso, achava que era so uma personagem fictícia criada pra narrativa da serie, que é muito fictícia, apesar de trazer muita referência e inspiração da época, nem me iludi em achar que tinha qualquer relação 😅, ate me surpreendeu o fato deles farem relação com a história do rei louco( agora esqueci o nome dele 😂)
Conta do Pai (Tay aqui)
Eu percebi algo que foi comentado no video. O espartilho por cima de algum pano isso me alegrou em um nível inimaginável, ja que nas primeiras temporadas de bridgerton os machudados na pele de dafine(n lembro como escreve) Me deixaram incomodado pela falta de veracidade, claro que machucados com relação a roupa roçando na pela existem a seculos mas o modo como havia sido mostrado foi estranho. Adorei a serie virou minha nova obsessão
Poli amo seu canal parabéns pelo bebê força porque os primeiros meses são difíceis mas passa tão e não volto um abraço
Parabéns pela pesquisa e o vídeo. 😊 Saúde para o seu neném. ❤
Outro dia eu e meu marido estavamos conversando sobre como que as pessoas conseguiam usar essas roupas no verão e saiu a palavra “libré” no meio da conversa. Ele não sabia o que era isso. Eu tinha uma leve noção. Esse vídeo esclareceu direitinho pra mim e pra ele. Obrigada por nos ajudar a ampliar um pouco mais o nosso saber.🌺🌺🌺🌺
Estava esperando muuuuuito por esse vídeo 😍
Meu sonho é provar um vestido vitoriano, é muito chique
Tem vídeo sobre outlander? É a minha série preferida 🥹🥹🥹
Acho q tem na playlist.
Adorei o vídeo e adorei você também. Parabéns! Impecável.
Gostei muitoooo desse vídeo! Você explica tudo deliciosamente!
Tava ansiosissímaaaaa ❤❤
Olá, tem um vídeo seu analisando os figurinos de Outlander ? Adoraria ver, descobri seus vídeos e amei e sou apaixonada por Outlander. Então adoraria ver ❤
Ouvir vc e bom demais