Hoje, em 2024 háuns dias meditndo neste livro, o Espírito me trouxe a esse estudo para estudar com o pastor e entender as revelações do livro de Daniel🙏
Gracas a Deus por sua vida querido pastor professor, que O Senhor te livre e te guarde em todos os seus caminhos, te conceda graça para que possa continuar a nos ensinar e nos livrar dessas mentiras que desviam o povo de Deus do caminho certo0
uma benção, que Deus sempre te use mais e mais Pr Jefferson ; eu era desfiado dos caminhos do Senhor através do estudo entendendo Daniel e o apocalipse nasceu um desejo muito grande de volta para, Jesus com uns 6 a 8 depois que eu asis-ti os seus videos: eu procurei uma igreja Assembleia de Deus e confessei que o Senhor Jesus como o meu único Salvador, eu assistia os seus videos, e eu pedia para Deus um dom de mestre, eu hoje estou no 3°ano de Teologia, Pr Jefferson através desse canal Deus mudou a minha vida obs: eu tinha pacto com vários demônios, depois que eu asisti esse canal a minha vida mudou para melhor. Pastor não pare esse trabalho. nos estudos que eu ministro na igreja que eu sirvo a Jesus, eu uso uma fala sua que se encontra em Daniel 12:3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. eu me chamo Cledison, um abraço e a Paz do Senhor Jesus.
Parabéns por sua desenvoltura aos textos bíblicos e a luz do Espírito Santo de Deus que te ilumina! Umas das melhores explicações com base bíblica que já vi, muito obrigado meu pode ter certeza de que contribuiu i muito para nosso entendimento pelo para mim, um forte abraço e que O Senhor Jesus continue te iluminado na pregação do evangelho genuíno!
irmao jefferson, muito obrigado pela explicaçao. conheci o seu canal no youtube hoje, e ja me adicionei e vou assistir todos os videos. è muito bom a gente ter liberdade para ouvir outras explicaçoes fora da visao de uma determinada denominaçao, porque voce nao pode pensar diferente deles, todos nos taxam de polemicos. mas gostei da sua honestidade. Deus o abençoe.
Parabéns Pastor exposição.da Palavra conheci o canal do .sr.atraves do Irmão Luiz mais um que Deus enviou nesse tempo que respeita as Leis , os Profetas e os Apostolos .Deus abençoe a vida do .sr.
Doutor Jefferson Netto , a paz do Senhor Jesus, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta e que o senhor me diga o que o senhor acha sobre algo que de uns anos pra cá tem ganhado força em enumeros videos e palestras principalmente concernente ao tempo do fim o qual estamos vivendo e presenciando todo o cumprimento das profecias Biblica, é com relação ao que chamam planeta x, ou nibiru, o senhor ja deve ter ouvido falar e visto alguma coisa a respeito, eu assisti um video do canal saindo da matrix 77 parte 35 que relata este planeta, sua órbita, o tempo em que ele passa perto da terra e as suas consequencias catastroficas que ocorreriam na terra durante a sua passagem, o senhor acha possivel isso ? que Deus possa usar um planeta para trazer a terra a parte geofisica descrita nas sete trombetas e nas sete taças de sua íra ?
Bom dia irmã. Não sei a resposta do pastor, mas essa transgressão assoladora, é na verdade algo ou alguém que causa grande destruição. Jesus profetizou que esse abominável apareceria de novo, mas quando profetizou isso estava falando acerca da destruição do templo e da cidade de Jerusalém no ano 70, como havia sido profetizada por Jesus. Quando lemos Mateus 24, isso fica implícito, mas se vc ler Lucas 19 vai entender perfeitamente. Muita gente faz confusão com o texto de Mateus porque não leem Lucas. Lucas 19 coloca em ordem todo o contexto de Mateus 24. Ali vc vai perceber que boa parte dessas profecias já se cumpriram, inclusive a parte que ele fala pra orar pra fuga não ser no sábado, etc. Pra entender a parte das grávidas basta ler o relato de Flavio Josefo (só ir no google)e vc vai perceber que na verdade nunca na história de Israel houve sofrimento e devastação como aquela. só de judeus mortos foram mais de 1 milhão. Essa devastação foi tão assoladora, que os judeus demoraram quase 2 mil anos pra ter sua terra de volta. Passaram 2 mil anos espalhados pelo mundo sem uma pátria. voltaram em 1948. Porém, como acontece na maioria das profecias, é bem provável que essa tenha um duplo sentido, e talvez esse abominável da desolação apareça no final dos tempos como sendo o anticristo. Em Daniel fala que ele fará aliança com muitos e na metade da semana quebrará essa aliança e depois fará algo parecido com essa abominação. Shalom!
transgressao assoladora é o ato praticado pela ponta mui pequena que levaria a destruiçoes tanto dos fortes como do povo santo . e esse ato de transgressao é justamente a suspençao do continuo sacrificio. paz
Bom, quem precisa explicar essa tal volta do Leopardo e naodo chifre pequeno e voce meu amigo, pois em Apocalipse 13 hora nenhuma faz mensao ao tal "chifre pequeno". Deus te abra os olhos, servo de Hellen White...
Pastor o único local na bíblia inteira que se fala tarde e manhã é em Gênesis 1 se formos nessa linha de raciocínio Deus criou o mundo em 3 dias e meio. Anticuo Epifânio era tão forte que um general romano fez um círculo na frente dele na entrada do Egito e ele deu meia volta e voltou. Irmão faça um conteúdo que não critique os outros faça de ensino, apenas expondo sua visão.
Se em um dia são realizados dois sacrifícios 1 pela a manhã e 1 pela a tarde , como duas mil e trezentas tardes e manhãs são só 2300 sacrifícios? (o texto diz 2300 tardes) e (2300 manhãs) ou seja 2300×2=4600 sacrifícios 1 pela manhã e 1 a tarde. O sr. disse 2300 sacrifícios são 1150 dias que dividindo por 360 que vai dar 3 anos e 19 dias. Ou 1 sacrifício continuo (1 a tarde 1 manhã) = 1 dia??? O sr . pode me esclarecer por favor!
+Lincoln Oliveira Souza Souza em nenhum momento o texto diz 2300 tardes e 2300 manhas, essas sao palavras suas amado. o texto diz 2300 tardes e manhas, muito diferente o sentido do texto. Se eu digo que tenho 2300 maçãs e laranjas fica entendido que tenho 2300 frutas, e nao, 4600.
+JEFFERSON NETTO Dr. Jefferson quando eu fiz o comentário anterior saiu parecido com afirmação mas na verdade é uma pergunta, apesar de ter algum tempo na fé a pouco tempo venho estudando estes assuntos do fim, tenho admirado seu trabalho e seu esforço e empenho em trazer clareza a muitos irmãos, porém ainda não entrou na minha mente o seu raciocínio, com toda humildade! porque suponhamos que não existissem laranjas fossem só maçãs quantas frutas eu teria? porém elas estão lá e são muito diferentes de maçãs, se eu tenho 2300 reais e dólares, quantos dólares eu tenho? a resposta seria 2300 dinheiros?
+Lincoln Oliveira Souza Souza Querido o exemplo do dinheiro não tem relação com esse raciocínio. Essa é puramente uma questão de expressão da língua (nesse caso o aramaico). mas mesmo no portugues fica claríssimo que são apenas 2300 unidades, seja lá do que for (nesse caso, sacrifícios). Qualquer professor de portugues que ler essa frase, vai te dizer que são 2300 unidades.
+Lincoln Oliveira Souza Souza É só pensar assim: o que acontecia toda manhã e à tarde? 1 sacrifício pela manhã e 1 à tarde. Então em um dia tínhamos 2 sacrifícios, manhã e tarde fazem referência aos sacrifícios que eram praticados, 1 em cada horário e não aos dias.
Boa Noite Pastor, Fiquei apenas com dúvida num cálculo 2300 tardes e manhãs seria 2300 / 2 = 1150 Para compor 1150 dias é necessário 360 + 360 + 360 = 1080 (3 anos) Então a diferença são 70 dias e não 19 dias. Para dar este cálculo seria necessário dividir 1150 por 360, assim o cálculo será 3,19 anos o que não poderia ser dito como 3 anos e 19 dias. Não sei se fui clara no que comentei ou se está correto o meu cálculo, mas gostaria de saber o que é certo. Obrigada. Paz! Deus te abençôe!
sua explicação é um pouco tendênciosa meu velho! o texto está falando que a visão se cumprirá toda no tempo do fim, e não só uma parte dela ,veja o verso17! você acabou de dizer no outro vídeo que não podemos colocar palavras nos lábios de Deus,e agora você mesmo está fazendo isso? o anjo disse:porquê está visão se cumprirá no tempo do fim;ou seja ,toda ela.você quer dizer que só os 2300 dias se cumpriram com antioco e a outra que vem no verso anterior, que é a transgressão desoladora é que se cumprirá no tempo do fim,sendo que o final da profecia é justamente a purificação do santuário. meu amigo você tem que estudar com os adventistas, sua explicação é confusa,sem nenhum fundamento.
Foi a purificação do templo feito por Judas Macabeus em 165 BC que havia sido profanado por Antioco Epifanes em 168 BC. entre a profanação e a purificação, faltam exatamente 2300 sacrifícios. Esse evento ficou conhecido na historia como a revolta dos macabeus.
Pastor Jefferson Netto, adorei sua resposta, fico feliz por sua atencao a minha pessoa ,peca a Deus por mim pois estou desviado do Senhor mas com suas aulas sinto que o amor a palavra de DEUS esta resurgindo em meu coracao que DEUS te abencoe e te guarde sempre gostei muito de voce, sepossivel mande estudos da palavra de DEUS para mim mas estudos bem mastigados pois vou adorar conhecer um pouco mais da palavra de DEUS, se possivel me mande seu E-mail, omeu E-mail e: lucenaluiz118@gmail.com.br. atenciosamente Luiz Alberto.
Comecei assistir mas estou vendo muito crítica e muita confusão. Mas que Deus lhe ilumine e ajude a descobrir toda verdade irmão, preste mais atenção nas explicações do pt Arilton Oliveira pq o importante é fazer a vontade de Deus e não a nossa fique com Deus.
mas o verso não diz que é só uma parte da visão e sim toda ela veja o verso17 que diz: esta visão se cumprirá no tempo do fim. e mais...você está todo enrolado,não dá para acreditar em você;prefiro o pastor Arilton Oliveira.
Amado Jefferson, favor rever a quantidade de dias. Para o Senhor uma tarde e uma manhã equivalem a um dia (Gn 1:5. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro). Se nas Escrituras uma “tarde e manhã” equivalem a um dia, então 2300 tardes e manhãs equivalem a 2300 dias.
+de Jesus, R A Irmão, a frase "2300 tardes e manhãs" não fazem referência ao dia de 24 horas em si, mas sim 2300 sacrifícios que eram feitos de manhã e à tarde, no total são 2300 sacrifícios; sendo assim dois sacrifícios por dia e portanto 1150 dias.
+washington junior Perfeita a explicação Washington. As pessoas ficam presas ao raciocinio pré-estabelecido dos adventistas, mesmo sem saber. Todas as vezes que a biblia quis falar de DIAS, ela simplesmente disse DIAS. Não existe nenhuma base textual para a biblia estar usando "tardes e manhãs" nesse unico texto, para se referir a dias. O que as pessoas se esquecem é que a bíblia é o livro mais coerente que existe. É exatamente essa coerencia que nos proteje de nos perdermos nos nossos devaneios.
pastor estou seguindo seus estudos sobre Daniel,mas me confundi porque em outro vídeo o senhor falou que o chifre pequeno é o anticristo e aqui disse que foi Epifânio.
Eu posso e devo mudar a medida em que entendo a Palavra melhor. Quem não muda é Deus querido. Por muito tempo achei que o chifre pequeno de Daniel 7 era o anticristo também, assim como do capitulo 8. Hoje vejo deiferente, como voce ja percebeu. Paz.
irmão Jeff; 1150 dias divididos por 360 dias, dá 3,19 anos; POREM 360 dias x 3 anos =1.080 dias, - 1150 dias = uma diferença de 70 dias ok, aqueles 0,19 ano é igual 70 dias.. comeu uma bola santa mas acontece.. louvado seja o Eterno pela sua vida. Shalom no Messias.
kkkkkkkkkkkk Quantos dias de Adventista você tem? Não tem nada de coerência nesta interpretação... Lhe recomendo fazer outro estudo bíblico, se é que tu fez...
Misericórdia Rodou rodou e não explicou absolutamente nada. Completamente perdido no texto,sem segurança no que fala, tem mais dúvidas do esclarecimentos. Também se mostra totalmente sem conhecimento do tabernáculo de Deus.
8E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu. 9E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa. De um dos 4 ventos do céu saiu o chifre pequeno (do norte) e se engrandeceu contra o Príncipe dos Príncipes. Esta visão pula o reino de Roma.( da pra saber exatamente de onde vem). Fiquem na paz (bíblia acf) 2300 se refere a dias, não 2300 sacrifícios.
o texto de pedro não é literal já numero e Ezequiel são literais. nao defendo os adventistas mas a interpretação de 2300 dias faz muito sentido se contarmos um dia como um ano.
Por anos acreditei na interpretação dos adventistas sobre essa profecia. Não tenho nem o que dizer; fico abobalhada com a manipulação da IASD para adequar a profecia às suas conveniências. Minha nossa! E nós ainda saímos por aí pregando isso às pessoas, e quando elas não aceitam, dizemos que são duras de coração, que não querem entender e por aí vai. Aff!
Totalmente equivocado, em 2pe 3:8 não se refere ao nosso tempo e sim mostra que DEUS é dono do tempo e não inicio e fim, tá desvirtuando a PALAVRA de DEUS.
Desculpe, olhe o contexto de 2a Pd que vc citou, começe lendo o capitulo do início, o texto vem mostrando a MISERICÓRDIA de Deus em NÂO TER ainda dado o Dia do Juizo para a humanidade, e usa um numero qualquer de tempo para exaltar a Graça de Deus no tempo presente; observe sempre o que diz o CONTEXTO e o "texto DENTRO do contexto" ok. Deus te abençoe!
Sim; já li, más não fala somente de misericórdia e sim de justiça e juízo para a destruição dos ímpios," a palavra ímpio significa insensível " DEUS virá para aniquilar o pecado, infelizmente quem estiver agarrado no pecado será eliminado junto, onde a BÍBLIA chama de ato estranho de DEUS(Isaias 28:21 ) e esta mensagem de 2Pe está ligada a Apoc.14:6-7, onde DEUS convida a todos os sere humanos a ADORAR o CRIADOR, pois é vinda a hora do seu juízo.
ok, se o sr. acha que é assim, más lembre-se que no contexto está dizendo que virá o dia do juízo, e o dia do juízo já está acontecendo no santuário celestial, pois JESUS CRISTO saiu do lugar santo e adentrou no santíssimo para purificação do santuário celestial, pois virá o seu juízo e a destruição dos ímpios de acordo com o verso 7 , quando for terminada a sua obra de expiação. Agora o meu preparo é hoje de acordo com os versos 10-15. Que DEUS te abençoe
Medo Persia representada pelo Carneiro foi vencida pelo bode .Alexandre o Grande travou 3 batalhas até vencer Dario terceiro rei da Medo Pérsia batalha de Grânico 334 a.C a segunda foi a de Issos 333 a.C a última 331 a.C batalha de Arbela ou Gaugamela foi o fim do império Medo Persia o início de Alexandre o Grande . O grande chifre que foi quebrado surgindo no seu lugar 4 chifres notáveis Ptolomeu,Lisimaco,Selêuco e Cassandro os 4 generais de Alexandre o Grande. A mesma expressão de Daniel 7:8 aparece no cap. 8:9" Chifre pequeno " Observação fundamental no capítulo 2 de Daniel cada império foi representado Por um metal , com excessão do quarto império As pernas eram de ferro (Roma Imperial)e os pés de barro (Roma papal).Em Daniel cap.7, aparecem 4 animais ou bestas uma para cada Império, mas novamente surgem 10 chifres e 1 chifre pequeno. Assim temos Roma em duas fases ,pagã (Roma IMPERIAL ) e Religiosa( Roma Papal) que atuaria contra Deus é seu povo .De fato Roma papal é a continuidade da Roma IMPERIAL onde pode ser atestado no fato de que o bispo de Roma se assenta na Cadeira do Imperador e assume seu título (pontifex maximus ) na conservação dos deuses romanos , onde se tornam" santos " com nomes cristianizados, na manutenção da língua latina para versão oficial das escrituras (vulgata latina) e nas celebrações das missas. Acho louvável que as pessoas ajudem as outras e levar luz da palavra de Deus é a missão de todo Cristão. Mais precisa ter conhecimento de causa estudar as escrituras orando pedindo ao Espirito Santo para que ele guie seus estudos , e não ficar atacando outras denominações na quais não conhecemos suas doutrinas Deus te abençoe.
gostei do termo usado pelo palestrante : sequestraram a profecia . é isso mesmo o termo se encaixa nessa heresia gritante dos adventistas. estou de acordo com o estudo.
OS PAIS CELESTIAIS E A PROFECIA DAS 70 SEMANAS No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas (69) semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:23-27 Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo, Filho Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que as 70 semanas começam com Cristo (Adão), ele é o princípio e o fim da profecia. Pois, os sete céus que não existiam surgiram juntamente com ele e com a sua irmã gêmea que nasceu com os seus sete corpos mortos. Pais Celestiais (Arcanjos Santos, Homem Santo e Mulher Santa e Céu Santo sempre existiram), eles são uma só Existência Santa, Matéria Santa, Luz Infinita, Vida Eterna, Amor Imortal. O primeiro filho, Cristo (Adão) foi gerado à imagem e semelhança do Pai, e a primeira filha, Eva foi gerada à imagem e semelhança da Mãe. O Pais são Pais porque sempre existiram, não foram gerados, sem princípio e sem fim, pois sempre existiram. E Filhos são Filhos porque foram gerados e vieram a existir. Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão, ele e Eva são o elo que nos liga a Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu). Pois, viemos a existir por meio deles. Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27 As palavras corpo, alma, e espírito têm o mesmo significado espiritual. Portanto, corpos são almas e espíritos. Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim são os Arcanjos Santos. Portanto, os Arcanjos Santos são sete Corpos Santos, um só Corpo Santo. Adão Santo nasceu no Céu Santo como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo) no Céu Santo, mas a sua irmã gêmea desobedeceu a Lei que é Vida, e ela nasceu outra lei. Ela nasceu lei que é morte em um céu morto (morte). A mulher nasceu com os seus sete corpos mortos, um só corpo morto, em um céu morto, inferno (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto), ela era com esse céu morto, uma só existência morta. Para que três corpos da mulher ressuscitassem, e ela nascesse no Céu Santo como Anja Santa, seis corpos do Adão Santo precisaram cair no pesado sono da morte. Portanto, Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu desde o princípio, ele morreu para que a mulher vivesse, passasse a existir no Céu Santo. E, para que fosse realizado o plano de salvação de todos os seis céus mortos, e de todos os corpos mortos que neles habitam, e que pertencem aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Quando Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu, e passou a ser Querubim Santo (Filho Santo, Espírito Santo separado de seis dos seus corpos), o céu morto, inferno onde a mulher nasceu deixou de existir, pois três corpos da mulher ressuscitaram, e no lugar desse céu morto, surgiu outro céu morto, e o céu morto mortal. Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim é o Céu Santo. Portanto, o Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo, e o céu que surgiu juntamente com os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã), também é sete céus, mas esses céus estão separados de si mesmo. O primeiro céu é um só Céu Santo, uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Pais Celestiais. Os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo (Arcanjo Santo), e sua irmã que nasceu com os seus sete corpos mortos era dividido em Céu Santo (o primeiro céu), e céu morto (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto). Mas, quando Adão Santo morreu no princípio, esse céu foi dividido em céu morto (o segundo e o terceiro céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto mortal). E, quando ocorreu o dilúvio o segundo céu se uniu ao quarto e ao quinto céu. E, surgiu este céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu) no lugar do mundo que deixou de existir. Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo, Arcanjo Santo e sua irmã é em parte Céu Santo (sete Céu Santos, um só Céu Santo), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal). O segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu são um só céu morto. Ele é o inferno onde Satanás habita. O sexto e o sétimo céu são um só céu morto mortal. Esse céu é este inferno mortal. O céu que surgiu juntamente com ele e sua irmã, era dividido em céu Santo, e céu morto. Mas, quando Adão Santo, morreu, deixou de existir como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo), e passou a existir como Querubim Santo (Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos), esse céu passou a ser dividido em Céu Santo, céu morto, e céu morto mortal. Portanto, o céu que veio à existência juntamente com Cristo (Adão) e sua irmã é um céu dividido em três parte: Uma parte é Céu Santo, uma só Existência Santa, uma parte é céu morto, e outra parte é céu morto mortal. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos céus que não existiam, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas. Depois das 62 semanas proféticas, ocorreu o dilúvio, e o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita deixou de existir, e em seu lugar surgiu o inferno onde Satanás habita. E, também o céu morto mortal, inferno mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir, e surgiu este mundo mortal no lugar dele. Noé e sua família foram os primeiros habitantes deste mundo. Dos filhos de Noé descende toda a humanidade. Antes do dilúvio o mundo que existia no lugar deste mundo era habitado por anjos caídos mortais (quatro corpos mortos mortais, um só corpos morto mortal), o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E por querubins caídos mortais (dois corpos mortos mortais, um só corpo morto mortal), o sexto e sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E, o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita era habitado por querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto), o segundo e o terceiro corpo, a segunda parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo), e por querubins caídos (o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo). Quando ocorreu o dilúvio o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos uniram-se ao quarto e ao quinto corpo que pertence aos Filhos Santos, surgindo assim os anjos caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita. Portanto, os Anjos caídos que habitam no inferno são quatro corpos mortos, um só corpo morto. Eles são o segundo, terceiro, quarto e quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Os querubins caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita, eles são o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Pois, o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Filho Santo, a quem pertence. E, ele (Filho Santo, Espírito Santo) foi transformado em Anjo Santo. Um Anjo Santo é três Corpo Santos, um só Corpo Santo. Quando ocorreu o dilúvio o sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos ficou aprisionada neste mundo com pó deste mundo, ou como seres humanos.
Este mundo é prisão do sexto e do sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos que habitam no Céu Santo. 7 semanas proféticas é o tempo de existência deste mundo, e do mundo onde Satanás habita. Quando completarem-se as 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo. Portanto depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá para o céu morto onde Satanás habita, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos, e esses céus se unirão ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Querubins Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos. E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás, e com o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos. E no lugar deste mundo surgirão as duas bestas do Apocalipse (dois céus mortos, mundos mortos, reinos mortos, existências mortas, infernos). O quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Anjos Santos primogênitos se unirão em um só corpo morto. Ele serão anjos caídos (quatro corpos mortos, um só corpo morto), e habitarão no céu morto interior (o quarto e o quinto céu, dois céus mortos, um só céu morto, a besta que surge da terra). O quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertencem aos Anjos Santos que não são primogênitos também habitarão esse céu morto, inferno. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses espíritos serão a marca da besta. O sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Anjos Santos que não são primogênitos habitarão o céu morto exterior. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses querubins caídos serão a marca da besta, e os portadores da marca da besta. Mas, na metade da última semana profética, Cristo virá para os mundos que surgirão no lugar deste mundo. Ele virá com todos os Anjos Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos. E os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira e quarta parte), e eles serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira parte), e eles serão transformados em Serafins Santos. Os céu mortos interiores ressuscitarão juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo. Depois, de mil anos, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos mortos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos mortos se unirão aos Filhos Santos, Espíritos Santos, Serafins Santos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e ocorrer a segunda vinda de Cristo, e o fim dos dois céus mortos que existem, e surgirem no lugar deste mundo, as duas bestas do Apocalipse. Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos. Os filhos mortos mortais (corpos mortos mortais), os filhos mortos (corpos mortos), e os Filhos Vivos, Filhos Santos, Espíritos Santos (Corpos Santos) são versões de si mesmos. Quando o Espírito Santo, Filho Santo, Querubim Santo batiza o seu segundo e o seu terceiro corpo, e eles ressuscitam e unem-se a ele em uma só Existência, ele é transformado em Anjo Santo. Todos os corpos salvos são uma só Existência Santa com os Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles habitam no Céu Santo. Portanto, os Salvos habitam no Céu Santo. Porque os seis corpos de Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele (Espírito Santo, Querubim Santo) foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos), e todos os espíritos mortos (corpos mortos) que neles habitam, ressuscitarão e se unirão à Verdadeira Existência, ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos, a quem pertencem, e todos os Espíritos Santos, Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Os sete Espíritos de Deus formam uma só Existência Santa, um Arcanjo Santo. Querubim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos. Ele está separado da sua segunda, terceira e quarta parte. Anjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo e terceiro corpo (sua segunda parte), mas separado do seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo (sua terceira e quarta parte). Serafim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo, terceiro, quarto e quinto corpo (sua segunda e terceira parte), mas separado do seu sexto e sétimo corpo (sua quarta parte). Arcanjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo que não está separado de si mesmo. Ele é sete Corpos Santos, Almas Santas, Espíritos Santos, uma só Existência Santa, um só Corpo Santo. Anjo caído é um espírito morto, ele é quatro corpos mortos, um só espírito morto. Ele é a segunda e a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Querubim caído é um espírito morto, ele é dois corpos mortos, um só corpo morto, pois o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Espírito Santo, a que pertence. Querubins caído são a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Querubim morto mortal (ser humano) é espírito morto mortal. Ele é a quarta parte do Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo. Este mundo, e o mundo onde Satanás habita é o terceiro animal (besta, reino) do sonho do profeta Daniel. Pois, assim como uma moeda tem duas faces, mas é a mesma moeda, assim é este mundo, e o mundo onde Satanás habita, e os corpos que habitam este mundo, e os corpos que habitam o mundo onde Satanás habita. Eles são versões mortas (morte) do Céu Vivo (Vida). E os espíritos mortos são versões dos Vivos (Vida). Compreende-se que 360 anos é um dia profético. 2.520 anos é uma semana profética. 1.260 anos é a metade de uma semana profética. 42 meses (1.260 dias/anos), 3,5 três anos e meio (1.260 dias/anos) também são a metade de uma semana profética. HOUVE (HAVERÁ). SATANÁS E OS CORPOS MORTOS (A TERCEIRA PARTE) QUE PERTENCE AOS ANJOS SANTOS SERÃO EXPULSOS PARA ESTE MUNDO. Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:7-12 JESUS CRISTO VIRÁ PARA O CÉU MORTO ONDE SATANÁS HABITA QUANDO COMPLETAREM-SE AS 69 SEMANAS PROFÉTICAS Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. 2 Tessalonicenses 2:1-17 Somente por meio do Espírito Santo podemos compreender os mistérios espirituais. Que todos creia em Cristo e seja batizados com o Espírito Santo. Fiquem na Paz do Amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muito mal explicado, e ainda diz simples assim... você leu na sua biblia sacrifício continuo, na minha biblia diz somente " o continuo " se você não aceita isso essa coisa de que cada tradução diz uma coisa então vá para oririginal hebraico para este trecho, que quer dizer simplesmente "continuo" isso não se refere a sacrifício de animais.
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia. Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, ele ressuscitou sua alma morta e seu corpo morto, e uniu-se em um só Corpo. Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo. Pois, ele venceu as versões morte, mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo, tudo e todos ressuscitarão. A ressurreição, arrebatamento da alma ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo. Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte do Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, alma e corpo morto, um só ser morto, a segunda, e terceira parte do Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, a alma morta ressuscita, e é arrebatada para o Céu, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que no Céu habita. Portanto, Espírito Santo e Alma Salva passam a ser uma só Existência, um só Espírito. Quando ocorreu esse milagre o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu. Quando Cristo vier com os Anjos Santos, os querubins mortos (corpos mortos, terceira parte do Espírito Santo) ressuscitarão e os Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Todos nós seremos transformados em Arcanjos Santos. Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, corpo, alma e Espírito Santo, as três versões de si mesmo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo. Querubim, um de três. Anjo dois de três. Arcanjo, três, um só Espírito. Querubim Santo é um Espírito Santo separado de sua alma e do seu corpo. Anjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma, mas separado do seu corpo. Arcanjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma e a seu corpo. Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no Céu habitam. Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos e Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Quando Cristo voltar, existirá outros mundos mortos no lugar deste mundo morto mortal, e esses mundos mortos estarão habitados por querubins mortos. Pois, depois das 69 semanas proféticas surgirão no lugar deste mundo dois céus mortos, infernos, mundos mortos, as duas bestas do Apocalipse. No mundo morto interior habitarão os corpos mortos que pertencem aos Salvos, Anjos Santos, nesse mundo morto interior habitarão também almas mortas marca da besta. No mundo morto exterior habitarão os corpos mortos portadores da marca da besta. Na vinda de Cristo o mundo morto exterior ressuscitará juntamente com os corpos mortos, mas eles permanecem separados do Espírito Santo até que as almas mortas ressuscitem. Quando Cristo vier, os Anjos Santos virão com ele, e eles ressuscitarão os seus corpos mortos (querubins mortos, habitantes do mundo morto interior), e eles Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Esses Arcanjos Santos reunião com Cristo mil anos. Depois dos mil anos as almas mortas ressuscitarão juntamente com o mundo morto interior e os Querubins Santos, Espíritos Santos se unirão a suas almas e a seus corpos e eles, Querubins Santos, Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Portanto, depois de mil anos os Querubins Santos ressuscitarão a sua alma morta (sua segunda parte, e eles se unirão a elas, e a seus corpos mortos, sua terceira parte), e esses Querubins Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Portanto, os Arcanjos Santos (os Salvos) reinarão com Cristo mil anos. E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão. Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25,26 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13,14 70 semanas é o tempo de existência do pecado, versões morte do Céu e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado. O pecado é a transgressão da Vida. Mas, Cristo Adão, o princípio e o fim, venceu para que assim como no velho Adão todos morremos porque herdamos corpos mortos, no Novo Adão todos sejamos vivificados porque herdaremos Corpo Vivo Incorruptível Santo Imortal Eterno Perfeito. Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos. O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno). Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio. Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir. O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os filhos de Deus vieram à existência separados de si mesmos em uma versão Vida, Viva, e em duas versões morte, mortas. Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos em três versões de si mesmos. Filhos Santos habitando o Céu (Mundo Vivo) e filhos mortos habitando os mundos mortos. Os filhos mortos surgiram já adultos nos mundos mortos. Cristo, Adão morto é o princípio dos mortos, e Cristo, Adão Santo é o fim dos mortos. Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram. Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado. Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água. 1 Pedro 3:18-20 O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. Do dilúvio até o fim deste mundo, 7 semanas. Do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno interior que surgirá no lugar deste mundo, 1 semana. Do fim deste mundo até o fim do mundo morto exterior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, 1.260 anos. Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por querubins mortos. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:7-12 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. 2 Coríntios 12:2 Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu. Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céus (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e que todos os querubins mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas. Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética. Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia. Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão. Muitos Filhos de Deus estão separados de si mesmos porque os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã) surgiram separados um do outro. Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, porque os corpos do Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos céus mortos, infernos ressuscitarão e se unirão aos Céu santo, e todos os corpos mortos ressuscitarão e se unirão aso Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles (nós) serão (seremos) transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo. Cristo venceu as versões mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo (Espírito Santo que descende do Adão Santo e da Eva Santa, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram juntamente com o Céu Santo), todos os mortos ressuscitarão para unirem-se aos Vivos (Vida), a quem pertencem. A ressurreição, arrebatamento do segundo e do terceiro corpo que pertence ao Espírito Santo, ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo. Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte que pertence ao Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, quatro corpos mortos, um só ser morto, a segunda, e terceira parte que pertence ao Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, o segundo e o terceiro corpo ressuscita, e é arrebatado para o Céu Santo, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que habita no Céu Santo. Quando ocorreu esse milagre, o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu Santo. Quando Cristo vier segunda vez, o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e com o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos. E, todos Querubins Santos serão transformados em Anjos Santos. Quando Cristo vier para os mundos (as bestas do Apocalipse) que surgirão no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, todos os Anjos Santos virão com ele, e os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão o seu quarto e quinto corpo, e eles serão transformados em Serafins Santos. E, depois de mil anos, todos os corpos ressuscitarão e se unirão aos Filhos Santos, e todos os Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Portanto, todos os Filhos de Deus que habitam no Céu Santo serão transformados Arcanjos Santos. Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, e foi reunido em um só Corpo Santo, Arcanjo Santo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo Santo, Arcanjo Santo. Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no habitam no Céu Santo. Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos. E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão. Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25,26 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13,14 70 semanas é o tempo de existência do pecado (morte e mortos), versões mortas do Céu Santo e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado, são transgressão da Vida. Todos nós seres humanos, morremos porque herdamos corpos mortos do velho Adão. Mas, porque Adão Santo vence as suas versões mortas, os seus corpos mortos, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos nós seremos vivificados, portanto, herdaremos Corpo Vivo, Incorruptível, Santo, Imortal, Eterno e Perfeito. Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos. O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno). Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio. Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir. O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os primeiros filhos de Deus (Adão Santo e sua irmã) vieram à existência separados um do outro. Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos. Adão Santo é o princípio dos céus que não existiam, e é o fim dos mortos. Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram. Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado. Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água. 1 Pedro 3:18-20 O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. E, do dilúvio até o fim deste mundo, conta-se 7 semanas. E, do fim deste mundo, até o fim do mundo morto interior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, conta-se 1.260 anos, metade de uma semana profética. E, do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno exterior que surgirá no lugar deste mundo, conta-se 2.520 anos, uma semana profética. Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por corpos mortos. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:7-12 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. 2 Coríntios 12:2 Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu, e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu. Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céu (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos que existem deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e surgirão os anjos caídos (o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, um só corpo morto). Todos os céus mortos, e corpos mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas. Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética. Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo podemos compreender que todos os corpos mortos, espíritos mortos ressuscitarão, e se unirão aos Corpos Vivos, Espíritos Santos, a quem pertencem. Portanto, porque os seis corpos do Adão Santo ressuscitaram, e ele Cristo, Adão Santo, Querubim Santo, Espírito Santo, Corpo Santo foi transformado em Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo, todos os céus mortos, e todos os espíritos mortos que neles habitam ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos. E, todos os Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos que no habitam no Céu Santo se unirão aos seus corpos, e eles, Espíritos Santos serão transformado em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Eis que vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51,52 Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados pelo Espírito Santo.
OS PAIS CELESTIAIS E A PROFECIA DAS 70 SEMANAS No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas (69) semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:23-27 Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo, Filho Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que as 70 semanas começam com Cristo (Adão), ele é o princípio e o fim da profecia. Pois, os sete céus que não existiam surgiram juntamente com ele e com a sua irmã gêmea que nasceu com os seus sete corpos mortos. Pais Celestiais (Arcanjos Santos, Homem Santo e Mulher Santa e Céu Santo sempre existiram), eles são uma só Existência Santa, Matéria Santa, Luz Infinita, Vida Eterna, Amor Imortal. O primeiro filho, Cristo (Adão) foi gerado à imagem e semelhança do Pai, e a primeira filha, Eva foi gerada à imagem e semelhança da Mãe. O Pais são Pais porque sempre existiram, não foram gerados, sem princípio e sem fim, pois sempre existiram. E Filhos são Filhos porque foram gerados e vieram a existir. Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão, ele e Eva são o elo que nos liga a Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu). Pois, viemos a existir por meio deles. Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27 As palavras corpo, alma, e espírito têm o mesmo significado espiritual. Portanto, corpos são almas e espíritos. Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim são os Arcanjos Santos. Portanto, os Arcanjos Santos são sete Corpos Santos, um só Corpo Santo. Adão Santo nasceu no Céu Santo como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo) no Céu Santo, mas a sua irmã gêmea desobedeceu a Lei que é Vida, e ela nasceu outra lei. Ela nasceu lei que é morte em um céu morto (morte). A mulher nasceu com os seus sete corpos mortos, um só corpo morto, em um céu morto, inferno (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto), ela era com esse céu morto, uma só existência morta. Para que três corpos da mulher ressuscitassem, e ela nascesse no Céu Santo como Anja Santa, seis corpos do Adão Santo precisaram cair no pesado sono da morte. Portanto, Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu desde o princípio, ele morreu para que a mulher vivesse, passasse a existir no Céu Santo. E, para que fosse realizado o plano de salvação de todos os seis céus mortos, e de todos os corpos mortos que neles habitam, e que pertencem aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Quando Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu, e passou a ser Querubim Santo (Filho Santo, Espírito Santo separado de seis dos seus corpos), o céu morto, inferno onde a mulher nasceu deixou de existir, pois três corpos da mulher ressuscitaram, e no lugar desse céu morto, surgiu outro céu morto, e o céu morto mortal. Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim é o Céu Santo. Portanto, o Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo, e o céu que surgiu juntamente com os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã), também é sete céus, mas esses céus estão separados de si mesmo. O primeiro céu é um só Céu Santo, uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Pais Celestiais. Os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo (Arcanjo Santo), e sua irmã que nasceu com os seus sete corpos mortos era dividido em Céu Santo (o primeiro céu), e céu morto (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto). Mas, quando Adão Santo morreu no princípio, esse céu foi dividido em céu morto (o segundo e o terceiro céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto mortal). E, quando ocorreu o dilúvio o segundo céu se uniu ao quarto e ao quinto céu. E, surgiu este céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu) no lugar do mundo que deixou de existir. Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo, Arcanjo Santo e sua irmã é em parte Céu Santo (sete Céu Santos, um só Céu Santo), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal). O segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu são um só céu morto. Ele é o inferno onde Satanás habita. O sexto e o sétimo céu são um só céu morto mortal. Esse céu é este inferno mortal. O céu que surgiu juntamente com ele e sua irmã, era dividido em céu Santo, e céu morto. Mas, quando Adão Santo, morreu, deixou de existir como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo), e passou a existir como Querubim Santo (Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos), esse céu passou a ser dividido em Céu Santo, céu morto, e céu morto mortal. Portanto, o céu que veio à existência juntamente com Cristo (Adão) e sua irmã é um céu dividido em três parte: Uma parte é Céu Santo, uma só Existência Santa, uma parte é céu morto, e outra parte é céu morto mortal. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos céus que não existiam, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas. Depois das 62 semanas proféticas, ocorreu o dilúvio, e o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita deixou de existir, e em seu lugar surgiu o inferno onde Satanás habita. E, também o céu morto mortal, inferno mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir, e surgiu este mundo mortal no lugar dele. Noé e sua família foram os primeiros habitantes deste mundo. Dos filhos de Noé descende toda a humanidade. Antes do dilúvio o mundo que existia no lugar deste mundo era habitado por anjos caídos mortais (quatro corpos mortos mortais, um só corpos morto mortal), o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E por querubins caídos mortais (dois corpos mortos mortais, um só corpo morto mortal), o sexto e sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E, o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita era habitado por querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto), o segundo e o terceiro corpo, a segunda parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo), e por querubins caídos (o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo). Quando ocorreu o dilúvio o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos uniram-se ao quarto e ao quinto corpo que pertence aos Filhos Santos, surgindo assim os anjos caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita. Portanto, os Anjos caídos que habitam no inferno são quatro corpos mortos, um só corpo morto. Eles são o segundo, terceiro, quarto e quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Os querubins caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita, eles são o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Pois, o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Filho Santo, a quem pertence. E, ele (Filho Santo, Espírito Santo) foi transformado em Anjo Santo. Um Anjo Santo é três Corpo Santos, um só Corpo Santo. Quando ocorreu o dilúvio o sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos ficou aprisionada neste mundo com pó deste mundo, ou como seres humanos.
Este mundo é prisão do sexto e do sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos que habitam no Céu Santo. 7 semanas proféticas é o tempo de existência deste mundo, e do mundo onde Satanás habita. Quando completarem-se as 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo. Portanto depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá para o céu morto onde Satanás habita, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos, e esses céus se unirão ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Querubins Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos. E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás, e com o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos. E no lugar deste mundo surgirão as duas bestas do Apocalipse (dois céus mortos, mundos mortos, reinos mortos, existências mortas, infernos). O quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Anjos Santos primogênitos se unirão em um só corpo morto. Ele serão anjos caídos (quatro corpos mortos, um só corpo morto), e habitarão no céu morto interior (o quarto e o quinto céu, dois céus mortos, um só céu morto, a besta que surge da terra). O quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertencem aos Anjos Santos que não são primogênitos também habitarão esse céu morto, inferno. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses espíritos serão a marca da besta. O sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Anjos Santos que não são primogênitos habitarão o céu morto exterior. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses querubins caídos serão a marca da besta, e os portadores da marca da besta. Mas, na metade da última semana profética, Cristo virá para os mundos que surgirão no lugar deste mundo. Ele virá com todos os Anjos Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos. E os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira e quarta parte), e eles serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira parte), e eles serão transformados em Serafins Santos. Os céu mortos interiores ressuscitarão juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo. Depois, de mil anos, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos mortos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos mortos se unirão aos Filhos Santos, Espíritos Santos, Serafins Santos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e ocorrer a segunda vinda de Cristo, e o fim dos dois céus mortos que existem, e surgirem no lugar deste mundo, as duas bestas do Apocalipse. Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos. Os filhos mortos mortais (corpos mortos mortais), os filhos mortos (corpos mortos), e os Filhos Vivos, Filhos Santos, Espíritos Santos (Corpos Santos) são versões de si mesmos. Quando o Espírito Santo, Filho Santo, Querubim Santo batiza o seu segundo e o seu terceiro corpo, e eles ressuscitam e unem-se a ele em uma só Existência, ele é transformado em Anjo Santo. Todos os corpos salvos são uma só Existência Santa com os Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles habitam no Céu Santo. Portanto, os Salvos habitam no Céu Santo. Porque os seis corpos de Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele (Espírito Santo, Querubim Santo) foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos), e todos os espíritos mortos (corpos mortos) que neles habitam, ressuscitarão e se unirão à Verdadeira Existência, ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos, a quem pertencem, e todos os Espíritos Santos, Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Os sete Espíritos de Deus formam uma só Existência Santa, um Arcanjo Santo. Querubim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos. Ele está separado da sua segunda, terceira e quarta parte. Anjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo e terceiro corpo (sua segunda parte), mas separado do seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo (sua terceira e quarta parte). Serafim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo, terceiro, quarto e quinto corpo (sua segunda e terceira parte), mas separado do seu sexto e sétimo corpo (sua quarta parte). Arcanjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo que não está separado de si mesmo. Ele é sete Corpos Santos, Almas Santas, Espíritos Santos, uma só Existência Santa, um só Corpo Santo. Anjo caído é um espírito morto, ele é quatro corpos mortos, um só espírito morto. Ele é a segunda e a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Querubim caído é um espírito morto, ele é dois corpos mortos, um só corpo morto, pois o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Espírito Santo, a que pertence. Querubins caído são a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Querubim morto mortal (ser humano) é espírito morto mortal. Ele é a quarta parte do Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo. Este mundo, e o mundo onde Satanás habita é o terceiro animal (besta, reino) do sonho do profeta Daniel. Pois, assim como uma moeda tem duas faces, mas é a mesma moeda, assim é este mundo, e o mundo onde Satanás habita, e os corpos que habitam este mundo, e os corpos que habitam o mundo onde Satanás habita. Eles são versões mortas (morte) do Céu Vivo (Vida). E os espíritos mortos são versões dos Vivos (Vida). Compreende-se que 360 anos é um dia profético. 2.520 anos é uma semana profética. 1.260 anos é a metade de uma semana profética. 42 meses (1.260 dias/anos), 3,5 três anos e meio (1.260 dias/anos) também são a metade de uma semana profética. HOUVE (HAVERÁ). SATANÁS E OS CORPOS MORTOS (A TERCEIRA PARTE) QUE PERTENCE AOS ANJOS SANTOS SERÃO EXPULSOS PARA ESTE MUNDO. Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:7-12 JESUS CRISTO VIRÁ PARA O CÉU MORTO ONDE SATANÁS HABITA QUANDO COMPLETAREM-SE AS 69 SEMANAS PROFÉTICAS Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. 2 Tessalonicenses 2:1-17 Somente por meio do Espírito Santo podemos compreender os mistérios espirituais. Que todos creia em Cristo e seja batizados com o Espírito Santo. Fiquem na Paz do Amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A PROFECIA DAS 70 SEMANAS No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas (69) semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele. Daniel 9:23-27 Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que 2.520 dias, 2.520 anos é uma semana profética, 1.260 dias, 1.260 anos é a metade de uma semana proféticas. 42 meses (1.260 dias, 1.260 anos) é a metade de uma semana profética. 3,5 três dias e meio, 3,5 três anos e meio (1.260 dias, 1.260 anos) é a metade de uma semana profética. E que 360 dias, 360 anos é um dia profético. E que a contagem da profecia das 70 semanas começou com Cristo (Adão), ele é o princípio, e o fim da profecia. A profecia das 70 semanas é a principal profecia, todas as outras profecias fazem parte dela. Essa profecia começa com Cristo (Adão) no Gênesis, e termina com Cristo (Adão) no Apocalipse. Pois os sete céus que não existiam vieram a existência juntamente com ele, e para ele. Portanto, Cristo é o princípio e o fim da profecia das 70 semanas. A ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual (restaurar tudo e todos, ressuscitar todos os mortos) saiu quando começou a semana 69 das 70 semanas proféticas. É a respeito dessa ordem que o anjo fala ao profeta Daniel. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos sete céus que estão separados de si mesmos, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas. E, desde a saída dessa ordem, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e começar a última das 70 semanas. Depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá segunda vez, e ocorrerá o fim do céu morto (inferno) onde Satanás habita, e o fim deste mundo (inferno mortal), e dos seres humanos. E surgirão as bestas do Apocalipse (céus mortos, infernos, mundos mortos, existências mortas, reinos mortos). Portanto, depois das 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo. Esses céus ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que ainda não ressuscitaram. E, esses corpos se unirão aos Querubins Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos. E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás e com o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos. O quarto e o quinto céu, um só céu morto que surgirá depois das 69 semanas proféticas será a besta que surge da terra. Nesse mundo interior habitarão o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos primogênitos. Eles serão anjos caídos, quatro corpos mortos, um só corpo morto. Nesse mundo interior habitarão também o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que não são primogênitos. Eles serão querubins caídos, dois corpos mortos, um só corpo morto. O sexto e o sétimo céu, um só céu morto que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas será a besta que surge do mar. Nesse mundo exterior habitarão o sexto e o sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, eles serão querubins caídos, dois corpo mortos, um só corpo morto. Cristo (Adão) e os sete céus que estão divididos em Céu Santo (o primeiro céu), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal), eles são o Ungido, pois Cristo (Adão) e esses céus não existiam, mas vieram a existir juntamente, portanto o céu que não existia veio a existir por meio de Cristo (Adão) e para ele. Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão e sua irmã está dividido em três partes. Uma parte, o primeiro céu, ele é uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Arcanjos santos, Pais Celestiais que sempre existiram. Outra parte, o segundo, terceiro, quarto e quinto céu é um só céu morto, inferno onde Satanás habita. E, outra parte, o sexto e o sétimo céu é um só céu morto mortal, inferno mortal, essa parte é este mundo. O Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo é uma só Existência Santa com os Arcanjos santos, Pais Celestiais que sempre existiram, e com os Filhos Santos. Todos os habitantes do Céu Santo são Espíritos Santos. Porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. Colossenses 1:16,17 Ser morto o Ungido, significa que os dois céus mortos que existem deixarão de existir. Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim podemos entender os Arcanjo Santos. O primeiro corpo é a primeira parte. O segundo e o terceiro corpo é a segunda parte. O quarto e o quinto corpo é a terceira parte. O sexto e o sétimo corpo é a quarta parte. Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos (Corpos Santos) que habitam no Céu Santo. Portanto, Filhos mortos mortais (morte mortal), filhos mortos (morte), e Filhos Vivos (Vida), Filhos Santos, Espíritos Santos são versões de si mesmos. Cristo virá terceira vez, ele virá na metade da última semana profética, e todos os Anjos Santos virão com ele, e os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (o seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo), e eles (Anjos Santos primogênitos) serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (o seu quarto e quinto corpo), e eles serão transformados em Serafins Santos. E, o céu morto interior 9o quarto e o quinto céu, um só céu morto) ressuscitará juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo. Depois de mil anos, o céu morto exterior (o sexto e sétimo céu, um só céu morto) ressuscitará e se unirão ao Céu Santo, e os corpos morto, o sexto e o sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos quer não são primogênitos ressuscitarão e se unirão a eles, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. Portanto, quando completarem-se 2.300 anos da última semana, Cristo virá quarta vez, portanto, ele virá no final da última semana das 70 semanas. Ele virá juntamente com a Cidade Santa, a Nova Jerusalém. Na quarta vinda de Cristo, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Espíritos Santos, Filhos Santos, e eles (Filhos Santos) serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. O restante da última semana, os 220 anos é o tempo que durará a purificação total do Santuário (a ressurreição de todos os mortos, o fim de todo o mal). Portanto, porque Cristo venceu as suas versões mortas, e elas ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos) ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo, e todos os espíritos mortos (versões mortas dos Filhos santos) ressuscitarão e se unirão a eles (nós), e eles (nós) serão (seremos) transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir. E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:50-52 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30,31 Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo, a quem pertencem.
⚠ outro absurdo!! Jeferson Netto vc disse que os adventistas marcaram a volta de Jesus no ano de 1844 certo? Então eu faço uma pergunta a vc: como que os adventistas do Sétimo Dia marcaram a volta de Jesus em 1844 se q igreja adventista só veio a existir duas décadas depois?? (em 1863) com todo respeito, mas os seus argumentos sobre os adventistas estão muito iquivicados.. Um pouco que eu estudei sobre os adventistas já é o suficiente para saber que vc Jefferson Netto, está mais preocupado em atacar a igreja adventista do aprender realmente as profecias bíblicas... obs: quem marcou a volta se Cristo em 1844 foram um grupo de pessoas conhecidas como "mileritas", que eram seguidoras de Guilherme Miller(um Batista e não adventista).. Essas pessoas era também conhecido por "adventistas", porque aguardavam o "advento" que é a volta de Cristo, mas não era a igreja adventista não... Depois desse desapontamento de 1844 surgiram vários grupos, um desses grupos firmados por pessoas de várias denominações diferentes formaram a igreja adventista do Sétimo dias (somente duas décadas depois) conclusão: os adventistas do Sétimo Dia nunca marcaram data para a volta de Cristo, Jamais podemos afirmar tamanha berração como fez Jeferson Netto.. Que Deus continue abençoando a todos nós e nos ajude a estudar a bíblia com o coração sincero e disposto a aprender, e nunca disposto a defender nossas deses..
o contínuo sacrifício e agora .... que vamos na igreja congregar .... ai quando as portas das igrejas forem fechadas então será tirado o contínuo sacrifício
as tardes e manhas são um sacrifício , é como dizer são 2300 bolos de uvas e de morango, ou seja os bolos de uvas e de morangos são no total de 2300 , não posso dividir por 2 para saber a quantidade de sacrifícios, pois os sacrifícios são 2300 juntos tardes e manhas.
Engraçado, eu tive essa mesma impressão. No meu entendimento, quando ele (anjo) fala de 2300 tardes e manhãs entendo que sejam 2300 sacrifícios feitos de manhã e mais 2300 feitos a tarde. portanto não entendi como ele chegou nessa divisão. Pra mim são 2300 dias corridos.
a palavra de DEUS diz que o corpo de cristo é um só , devemos horar ao pai pedido discernimento todos, pois o entendimento é um só , pois os dias são maus , e os inimigos são muitos, e o corpo de cristo está dividido, por falta de entendimento, das escrituras e do poder de DEUS. PAZ A TODOS.
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia. Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, ele ressuscitou sua alma morta e seu corpo morto, e uniu-se em um só Corpo. Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo. Pois, ele venceu as versões morte, mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo, tudo e todos ressuscitarão. A ressurreição, arrebatamento da alma ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo. Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte do Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, alma e corpo morto, um só ser morto, a segunda, e terceira parte do Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, a alma morta ressuscita, e é arrebatada para o Céu, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que no Céu habita. Portanto, Espírito Santo e Alma Salva passam a ser uma só Existência, um só Espírito. Quando ocorreu esse milagre o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu. Quando Cristo vier com os Anjos Santos, os querubins mortos (corpos mortos, terceira parte do Espírito Santo) ressuscitarão e os Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Todos nós seremos transformados em Arcanjos Santos. Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, corpo, alma e Espírito Santo, as três versões de si mesmo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo. Querubim, um de três. Anjo dois de três. Arcanjo, três, um só Espírito. Querubim Santo é um Espírito Santo separado de sua alma e do seu corpo. Anjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma, mas separado do seu corpo. Arcanjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma e a seu corpo. Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no Céu habitam. Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos e Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Quando Cristo voltar, existirá outros mundos mortos no lugar deste mundo morto mortal, e esses mundos mortos estarão habitados por querubins mortos. Pois, depois das 69 semanas proféticas surgirão no lugar deste mundo dois céus mortos, infernos, mundos mortos, as duas bestas do Apocalipse. No mundo morto interior habitarão os corpos mortos que pertencem aos Salvos, Anjos Santos, nesse mundo morto interior habitarão também almas mortas marca da besta. No mundo morto exterior habitarão os corpos mortos portadores da marca da besta. Na vinda de Cristo o mundo morto exterior ressuscitará juntamente com os corpos mortos, mas eles permanecem separados do Espírito Santo até que as almas mortas ressuscitem. Quando Cristo vier, os Anjos Santos virão com ele, e eles ressuscitarão os seus corpos mortos (querubins mortos, habitantes do mundo morto interior), e eles Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Esses Arcanjos Santos reunião com Cristo mil anos. Depois dos mil anos as almas mortas ressuscitarão juntamente com o mundo morto interior e os Querubins Santos, Espíritos Santos se unirão a suas almas e a seus corpos e eles, Querubins Santos, Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Portanto, depois de mil anos os Querubins Santos ressuscitarão a sua alma morta (sua segunda parte, e eles se unirão a elas, e a seus corpos mortos, sua terceira parte), e esses Querubins Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Portanto, os Arcanjos Santos (os Salvos) reinarão com Cristo mil anos. E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão. Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25,26 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13,14 70 semanas é o tempo de existência do pecado, versões morte do Céu e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado. O pecado é a transgressão da Vida. Mas, Cristo Adão, o princípio e o fim, venceu para que assim como no velho Adão todos morremos porque herdamos corpos mortos, no Novo Adão todos sejamos vivificados porque herdaremos Corpo Vivo Incorruptível Santo Imortal Eterno Perfeito. Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos. O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno). Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio. Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir. O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os filhos de Deus vieram à existência separados de si mesmos em uma versão Vida, Viva, e em duas versões morte, mortas. Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos em três versões de si mesmos. Filhos Santos habitando o Céu (Mundo Vivo) e filhos mortos habitando os mundos mortos. Os filhos mortos surgiram já adultos nos mundos mortos. Cristo, Adão morto é o princípio dos mortos, e Cristo, Adão Santo é o fim dos mortos. Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram. Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado. Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água. 1 Pedro 3:18-20 O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. Do dilúvio até o fim deste mundo, 7 semanas. Do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno interior que surgirá no lugar deste mundo, 1 semana. Do fim deste mundo até o fim do mundo morto exterior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, 1.260 anos. Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por querubins mortos. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:7-12 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. 2 Coríntios 12:2 Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu. Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céus (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e que todos os querubins mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas. Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética. Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo podemos compreender que todos os mortos ressuscitarão. Portanto, porque a alma e o corpo de Cristo ressuscitaram, e ele Cristo, Adão Santo, Querubim Santo, Espírito Santo foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos e os espíritos mortos que neles habitam ressuscitarão e se unirão ao Céu, e aos Espíritos Santos. E portanto, todos os Querubins Santos, e Anjos Santos que no Céu habitam se unirão a suas almas e a seus corpos, e eles Espíritos Santos serão transformado em Arcanjos Santos. Eis que vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51,52
Corretíssimo! Trinta 30 anos estudo essa profecia. Dan.8: 13 e 14 ,dentro do contexto se refere a purificação do santuário causado pelo chifre pequeno durante esse período, e não da purificação dos pecados no santíssimo do santuário celeste. Texto fora do contexto . Uma eixegese. Chega ser ridículo.
⚠ acho que esse amigo do vídeo nunca leu sobre as 2300 tardes e manhãs em literaturas primárias dos adventistas...... Ele me mostrou uma falta de prudencia muito grande, e a suas conclusões sobre os adventistas estão baseadas em falácias... Esse vídeo só me serviu para uma coisa: não tenho mais dúvidas que os adventistas estão corretos em sua interpretação das 2300 tardes e manhãs (Daniel 8:14). que Deus possa iluminar esse homem do vídeo na compreensão da Bíblia conforme a vontade de Deus...
Arlino Dias Vc sabe como surgiu esse nome "ADVENTISTA" ? Esse nome "ADVENTISTA" se originou atravez do povo que aguardavam a volta de Jesus por data marcada no dia 22/10/1844 , eram reconhecidos por "MOVIMENTO ADVENTISTA" .. Depois da grande decepção no dia 22/10/1844 o "MOVIMENTO ADVENTISTA" deram continuidade da pregação de Daniel 8;14 com a nova teoria baseados na visão de Iran Edson de que no dia 22/10/1844 Jesus entrou no lugar santisimo do santuario celestial .. Depois Ellen G. Wite e Thiago White leram um folheto de Jose Bates da igreja Batista do Sétimo dia que falava sobre o sábado , passaram a guardar o sábado ... Em 1860 eram reconhecidos por "ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA" , e no dia 21 de maio de 1863 a denominação foi oficialmente organizada .. "A pregação da volta de Jesus por data , Ellen G. White afirmou que foi obra de DEus .. Foi Deus quem usou Guilherme Miller pra pregar a volta de Jesus por data" .. A bíblia diz que Deus é contra os que pregam algo e não cumpre conforme o previsto ,,,
Guilherme Miller achou que as profecias era de interpretação pessoal , no livro O Grande Conflito Ellen White afirmou ; Miller seguia a sua regra "DE FAZER AS ESCRITURAS O SEU PROPRIO INTERPRETE" Observe ; AQUI É NA ONDE ESTA O ERRO , DE ACHAR QUE A PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR Miller achou que ele particularmente poderia interpretar as profecias de Daniel , Pedro falou que a profecia não é de interpretação pessoal leia ( II Pe. I, 20) Nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular .. E se as profecias não é de interpretação particular , não deve ser feito por alguém que não seja um mero particular .... Miller era individualista , não aceitava a opinião de ninguem , so aceitava o ponto de vista dele e pronto ... Observe que mesmo Pedro o apostolo que foi um homem consagrado pelo o Espirito Santo e que recebeu as chaves dos ceus (Mat16;16) , aceitou a repreenção e o ensinamento de Paulo referente a circuncisão ... Ja pensou se Pedro fosse um individualista achando que ele sozinho poderia fazer das escrituras o seu proprio interprete sem aceitar a repreenção e o ensinamento de Paulo ?? Miller ele fez das profecias o seu proprio interprete , era inguinorante , não aceitava o ponto de vista de ninguem , foi advertido varias vezes que o dia e a hora da vinda de Cristo era um misterio de Deus que nunca será revelado a ninguem , mas ele sempre inguinorou essa repreenção !! O que resultou a pregação de Miller ?? Centenas de pessoas a falencia , outros a incredulidade , outros o suicídio , outros a vergonha , e outros que tentam justificar o erro de Miller afirmando que a pregação de Miller foi obra de Deus
Paz, amei o estudo e até dei o meu joia poderia te dar uma nota 9 mas foi muito infeliz ao citar II Pd 3:8 sendo que la fala que é como e ser com nada tem haver com os outros textos citados; Ali o senhor simplesmente acabou com a metade do seu vídeo.
rsrsrsrss todos nós somos aprendiz, e professor; -> quando o senhor disse para sermos a luz do mundo (e é uma obrigação nosso alumiar) temos que ser luminoso e para ser luminoso precisamos ser iluminado, e para ser iluminados->-> isto é pela palavras que apreendemos no dia a dia com a ajudo do espírito santo. Mas vejo que tem muita coisa para me ensinar, vou ver os demais vídeos, apesar de tudo o senhor fala bem.
A Está usando o texto em português que possuem palavras que não consta no texto hebraico. O ASD usam o texto hebraico que não está viciado. Assisti o vídeo e foi o mesmo fiasco . Pensei que responderia ao ASD . Quem não conhece essa doutrina .é fácil pensar que está respondendo aos ASD de modo que eles ficam calados.
O texto de Daniel não diz 2300 "manhãs e tardes" como o textos de Cronicas, Êxodo e Números, usados no vídeo. E sim " 2300 tardes e manhãs." ( desculpa mas se é para usar regras de hermenêutica, isso me parece uma falácia. Com todo respeito). Se não há razão para converter 2300 dias em anos, então por que no capítulo seguinte no verso 25, diz: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas...Daniel 9:25" Se fossemos contar literalmente esses dias (A partir do *decreto* para reconstruir Jerusalém), jamais chegaria no messias (Jesus). Então se as 70 semanas *são anos.* Nesse caso dentro das regras Hermenêuticas, 2300 tardes e manhãs também seriam anos. Agora se tenho que descartar essa posição. Também não poderei usar as semanas como anos para se chegar ao messias. Nesse caso os judeus estão certíssimos em recusar Jesus como Messias. Em fim não pode haver dois pesos e duas medidas. Mas respeito sua posição.
Isso porque o dia para o judeu começa a tarde querido. Sua comparação entra as 70 semanass serem de anos e, "portanto," as 2300 tardes e manhãs também teriam que ser, é simplesmente sem nenhum nexo ou amparo textual. As 70 semanas são de anos por causa do significado da palavra SHABUA no hebraico que significa ambas as coisas. Já as 2300 tardes e manhãs, para se tornarem em anos, precisam daquele MALABARISMO conhecido dos adventistas, já que o texto em si não passa tal informação. Como não tenho nenhum talento para ser malabarista, seguirei sendo apenas pregador. Paz.
A profecia do chifre pequeno tem muito mais significado se comparado ao chifre pequeno do capítulo 7. A meu ver possuem os mesmo paralelos. Assim como os capítulos: 2, 7 e 8 são paralelos. Colocar Antíoco Epifânio nesse contexto profético não se encaixa nos 1150 dias. Primeiro que o sua profanação durou bem menos que os 1150 dias (1090 dias foi a duração) Segundo que Antíoco não foi tão forte como diz a profecia. Aliás teve um governo desastroso, e nem se quer conseguiu *dominar o sul* como reza a profecia. Mas de qualquer maneira creio que esse assunto não muda a nossa salvação. Se a interpretação adventista é real. Ou se, a, que o Senhor expôs é real. Creio que não vai interferir na nossa salvação. Eu só fico chateado é a maneira de falar de nós adventistas. Mas tudo bem irmão respeito seu pensamento um dia Deus vai revelar seu segredo a todos seus filhos. O que estiver oculto será trazido à luz, aquilo que não atingimos por nossa imperfeição. Que Cristo nos encha de seu amor. Que Deus te ilumine e abençoe seu ministério. Em nome de Jesus. Abração irmão.
Cristiano Roberto do Nascimento Não existe a diferença da" tarde e manhã" ou "manhã e tarde" a bíblia não faz essa diferença , e tambem não é referente ha um dia literal , e sim ao amanhecer do sol e o entardecer do sol sem contar com a noite veja ; Salmos 55; 17 De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz... Êxodo 18:13: No dia seguinte, assentou-se Moisés para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao pôr-do-sol. veja como é a citação de um dia literal incluíndo a noite e o dia ; Levítico 23:32 "DE UMA TARDE A OUTRA TARDE SEGUINTE " Tarde e manhã de Daniel 8;14 é referente ao horario do sacrifício continuo Daniel 9;21...... e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde .................
Coração Valente, olá irmão. Sobre esse assunto gente já dialogou várias vezes não é? (No vídeo do programa vejam só). Mas é gostoso falar sobre as profecias de Daniel, isso rende...rs. Mas eu gostaria de propor um desafio então. Olha esse texto: " Setenta semanas estão *determinadas* sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, *e para ungir o Santíssimo.* Daniel 9:24" Como eu percebo que vc entende do assunto me explique algumas coisas pertinentes: Primeiro: A palavra "determinada", no original: "Chatak" quer dizer cortada. (Ou seja o tradutor não foi feliz aqui). O termo "cortado" para o povo de Israel, posso inferir que se cumpriu durante o período de Antíoco? Pois o cortado como vc deve saber, cortado das 2300 tarde em manhãs. Certo? Ou não??? Segundo: Essa passagem (única), referente à Israel abrange *ungir o santíssimo*, se fosse devido ao Antíoco vc concorda que não seria ungir e sim "purificar?" Terceiro: A concordância "selar a visão" tem haver com o capítulo 8, certo? Nesse caso se as setenta semanas são anos (Como disse o pastor acima), por que os 2300 tarde e manhãs são 1150 dias? A situação piora na quarta pergunta. Quarto: Olha esses dois textos comparativos: "E a visão (Mareh) da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão (Chazon), porque se refere a *dias muito distantes.* Daniel 8:26 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. (Mareh). Daniel 9:23 Duas coisa: O anjo veio para explicar a visão ("Mareh" 2300 tarde e manhãs), para Daniel. Se são 1150 dias, por que só na vinda do messias ela vem cumprir-se pra "cessar a transgressão e dar fim aos pecados???" (O messias veio por volta do ano 27 D/C. Antíoco atuou muitos anos antes.) Vc concorda "Cortar" setenta semanas de anos de 1150 dias??? Outra coisa: Verso 26 do capítulo 8, o anjo diz "cerrar" a visão (hazon- todo o capítulo 8), porque ela é para dias muito distantes. No capítulo 12 verso 4 ele usa o mesmo termo em outra tradução: "selar". Se a visão e o livro é para o tempo do fim, qual a relevância, então para o povo de Israel no período de Antíoco??? Quinto: Se o capítulo 9 é uma explicação das 2300 tarde e manhãs, por que não há menção de Antíoco aqui???
Ola Cristiano Roberto Nascimento Sobre o assunto " tardes e manhãs" referir somente o nascer e o por do sol eu ja mostrei o meu ponto de vista sim , mas nem vc e nem ninguem não me comentou nada referente a esse assunto ... Antes de eu falar das 70 semanas vou reafirmar novamente Uma tarde e uma manhã não é um dia literal como vcs adventistas afirmam , é referente ao nascer e o por do sol sem contar com a noite .. A expressão de um dia literal é "DE UMA TARDE A OUTRA TARDE SEGUINTE"..Lv 23;32 "TARDE E MANHÃ" é referente ao dia de 12 horas , tanto faz a expressão "MANHÃ E TARDE" ou "TARDE E MANHÃ" a bíblia não faz essa diferença de expressão , e é o mesmo horario de ofertar sacrifícios .. Veja como o salmista expressou tarde e manhã ; Salmos 55; 17 De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz... compara ; Êxodo 18:13: No dia seguinte, assentou-se Moisés para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao pôr-do-sol. Então bíblicamente não tem como colocar a "tarde e manhã" como um dia literal e depois traduzir em ano
Persistir na interpretação herege dos adventistas é incoerência e desonestidade com as Escrituras. Continuar acreditando nas interpretações de EGW depois de tantos desapontamentos é um absurdo!
Pastor Muito obrigado por essa explicação, pois o conhecimento que tinha era através do Adv 7. E o senhor Pastor me deu esse ensinamento.
Hoje, em 2024 háuns dias meditndo neste livro, o Espírito me trouxe a esse estudo para estudar com o pastor e entender as revelações do livro de Daniel🙏
Pastor gosto muito de ouvir as suas laive explica tudo muito bem esclarecido Glória a Deus Aleluia
QUE O ETERNO CONTINUE ILUMINANDO O AMADO DOUTOR JEFFERSON NETTO, tenho aprendido coisas jamais vistas.
Gracas a Deus por sua vida querido pastor professor, que O Senhor te livre e te guarde em todos os seus caminhos, te conceda graça para que possa continuar a nos ensinar e nos livrar dessas mentiras que desviam o povo de Deus do caminho certo0
muito bom, Pastor. obrigada por compartilhar.
Muito obrigada pastor ,pelo estudo 🙏
uma benção, que Deus sempre te use mais e mais Pr Jefferson ; eu era desfiado dos caminhos do Senhor através do estudo entendendo Daniel e o apocalipse nasceu um desejo muito grande de volta para, Jesus com uns 6 a 8 depois que eu asis-ti os seus videos: eu procurei uma igreja Assembleia de Deus e confessei que o Senhor Jesus como o meu único Salvador, eu assistia os seus videos, e eu pedia para Deus um dom de mestre, eu hoje estou no 3°ano de Teologia, Pr Jefferson através desse canal Deus mudou a minha vida
obs: eu tinha pacto com vários demônios, depois que eu asisti esse canal a minha vida mudou para melhor. Pastor não pare esse trabalho. nos estudos que eu ministro na igreja que eu sirvo a Jesus, eu uso uma fala sua que se encontra em Daniel 12:3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
eu me chamo Cledison, um abraço e a Paz do Senhor Jesus.
GLORIAS A DEUS PELA LINDA REVELACAO AMADO !!!
Faço esse estudo com o Pastor , estou completamente em êxtase com as revelações.
Excelente, como sempre!
Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando grandemente!
Parabéns por sua desenvoltura aos textos bíblicos e a luz do Espírito Santo de Deus que te ilumina! Umas das melhores explicações com base bíblica que já vi, muito obrigado meu pode ter certeza de que contribuiu i muito para nosso entendimento pelo para mim, um forte abraço e que O Senhor Jesus continue te iluminado na pregação do evangelho genuíno!
Gostei, muito bem explicado. Deus o abençoe!!
Deus abençoe grandemente.
já conversei várias vezes com os adventistas sobre isso.
mas parece que não encheram . vamos continuar orando por eles .pra que Deus abra seus olhos
Muito obrigada pr. tirou todas as minhas dúvidas!
Eu louvo aí Senhor Deus pela sua vida.
Os Adventistas mostrando esta profecia, mostram os fatos no decorrer da estória... O Messias é ungido, as setentas semanas...
Excelente pastor Jeffersson
muito esclarecedor... obrigada
de nada
"Pronto. Uau! descobriu a pólvora!"
Hahahaahaha...Esse pastor, é uma bênção!
estou engatinhando nesse conhecimento, mas tenho examinado a Escritura junto com o Senhor.
+Erinalda Pereira Costa Araujo
Amem querida, deve ser assim mesmo.
Abraços
d+ DEUS abençoe
irmao jefferson, muito obrigado pela explicaçao. conheci o seu canal no youtube hoje, e ja me adicionei e vou assistir todos os videos. è muito bom a gente ter liberdade para ouvir outras explicaçoes fora da visao de uma determinada denominaçao, porque voce nao pode pensar diferente deles, todos nos taxam de polemicos. mas gostei da sua honestidade. Deus o abençoe.
Quero a parte 2 do vídeo de Daniel 8 🙏🏻
A paz do Senhor
Concordo plenamente com vc tá certíssimo 👏👏👍👍
gostei muito bom parabéns
estou acompanhando
Só posso agredecer a Deus pela sua vida PR.
Parabéns Pastor exposição.da Palavra conheci o canal do .sr.atraves do Irmão Luiz mais um que Deus enviou nesse tempo que respeita as Leis , os Profetas e os Apostolos .Deus abençoe a vida do .sr.
Não tem pra ninguém Pastor Jefferson o senhor é mto bom no q faz kkk parabéns 😍
muito esclarecedor
irmão Jefferson, o volume desse vídeo está baixinho!
Doutor Jefferson Netto , a paz do Senhor Jesus, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta e que o senhor me diga o que o senhor acha sobre algo que de uns anos pra cá tem ganhado força em enumeros videos e palestras principalmente concernente ao tempo do fim o qual estamos vivendo e presenciando todo o cumprimento das profecias Biblica, é com relação ao que chamam planeta x, ou nibiru, o senhor ja deve ter ouvido falar e visto alguma coisa a respeito, eu assisti um video do canal saindo da matrix 77 parte 35 que relata este planeta, sua órbita, o tempo em que ele passa perto da terra e as suas consequencias catastroficas que ocorreriam na terra durante a sua passagem, o senhor acha possivel isso ? que Deus possa usar um planeta para trazer a terra a parte geofisica descrita nas sete trombetas e nas sete taças de sua íra ?
+jorge cezar
Tentarei falar sobre isso assim que possivel amigo.
Abraços.
Deus te abençoe Pr!!
os adventistas eles gardam os mandamentos do senhor e para min eles têm a revelação divino
Ahhh eles guardam a lei, poxa que bom, tá todo mundo morto pq a lei não poupa nenhum transgressor
Pastor Josué Brandão tem estudos sobre os milagres de Jesus assista
Pastor Natã rufino tem estudos do apocalipse assista Deus ter abençoe
estou procurando daniel 8 parte 2 e nao acho pq ? alguem pode me explica ?
+Cristina Fernanda
porque ainda não foi postado amada.
Excelente explicação muito coerente com a historicidade 👏👏
O que é transgressão assoladora ???????
Bom dia irmã. Não sei a resposta do pastor, mas essa transgressão assoladora, é na verdade algo ou alguém que causa grande destruição. Jesus profetizou que esse abominável apareceria de novo, mas quando profetizou isso estava falando acerca da destruição do templo e da cidade de Jerusalém no ano 70, como havia sido profetizada por Jesus. Quando lemos Mateus 24, isso fica implícito, mas se vc ler Lucas 19 vai entender perfeitamente. Muita gente faz confusão com o texto de Mateus porque não leem Lucas. Lucas 19 coloca em ordem todo o contexto de Mateus 24. Ali vc vai perceber que boa parte dessas profecias já se cumpriram, inclusive a parte que ele fala pra orar pra fuga não ser no sábado, etc. Pra entender a parte das grávidas basta ler o relato de Flavio Josefo (só ir no google)e vc vai perceber que na verdade nunca na história de Israel houve sofrimento e devastação como aquela. só de judeus mortos foram mais de 1 milhão. Essa devastação foi tão assoladora, que os judeus demoraram quase 2 mil anos pra ter sua terra de volta. Passaram 2 mil anos espalhados pelo mundo sem uma pátria. voltaram em 1948.
Porém, como acontece na maioria das profecias, é bem provável que essa tenha um duplo sentido, e talvez esse abominável da desolação apareça no final dos tempos como sendo o anticristo. Em Daniel fala que ele fará aliança com muitos e na metade da semana quebrará essa aliança e depois fará algo parecido com essa abominação.
Shalom!
transgressao assoladora é o ato praticado pela ponta mui pequena que levaria a destruiçoes tanto dos fortes como do povo santo . e esse ato de transgressao é justamente a suspençao do continuo sacrificio. paz
muito bom!!!!!!!!
Pastor Jefferson, a paz de Cristo. Existe alguma relação entre o número 666 citados em 1 Reis 10:14 e Apoc 13:18 ?
Não querido, nenhuma relação.
brigado amigo tudo isso faz muito sentido, fui adventista por 17 anos esse da foto é meu filho,
Sensacional pastor Jefferson parabéns, postei muito, seus ensinos são verdadeiros 🇮🇱🙏🇮🇱📖
Parabéns, excelente!
Muito bom! Só não aprende quem não quer .
Então como vc explica a volta do chifre pequeno em apocalipse 13?
Bom, quem precisa explicar essa tal volta do Leopardo e naodo chifre pequeno e voce meu amigo, pois em Apocalipse 13 hora nenhuma faz mensao ao tal "chifre pequeno".
Deus te abra os olhos, servo de Hellen White...
Amém
Pastor o único local na bíblia inteira que se fala tarde e manhã é em Gênesis 1 se formos nessa linha de raciocínio Deus criou o mundo em 3 dias e meio. Anticuo Epifânio era tão forte que um general romano fez um círculo na frente dele na entrada do Egito e ele deu meia volta e voltou. Irmão faça um conteúdo que não critique os outros faça de ensino, apenas expondo sua visão.
Interessante
Gostaria de saber qual esse programa que o sr usa para ler e estudar a biblía?!
+washington junior
Olive Tree Bible
Muito obrigado!!!
só leia a bíblia amigo .....
quem da o discernimento e o espírito santo de Deus ....
Só não entende quem não quer. Show
marque um debate com o Sergio monteiro no veja so
Excelente exegese irmão!
Se em um dia são realizados dois sacrifícios 1 pela a manhã e 1 pela a tarde , como duas mil e trezentas tardes e manhãs são só 2300 sacrifícios?
(o texto diz 2300 tardes) e (2300 manhãs) ou seja 2300×2=4600 sacrifícios 1 pela manhã e 1 a tarde.
O sr. disse 2300 sacrifícios são 1150 dias que dividindo por 360 que vai dar 3 anos e 19 dias.
Ou 1 sacrifício continuo (1 a tarde 1 manhã) = 1 dia??? O sr . pode me esclarecer por favor!
+Lincoln Oliveira Souza Souza
em nenhum momento o texto diz 2300 tardes e 2300 manhas, essas sao palavras suas amado. o texto diz 2300 tardes e manhas, muito diferente o sentido do texto. Se eu digo que tenho 2300 maçãs e laranjas fica entendido que tenho 2300 frutas, e nao, 4600.
+JEFFERSON NETTO Dr. Jefferson quando eu fiz o comentário anterior saiu parecido com afirmação mas na verdade é uma pergunta, apesar de ter algum tempo na fé a pouco tempo venho estudando estes assuntos do fim, tenho admirado seu trabalho e seu esforço e empenho em trazer clareza a muitos irmãos, porém ainda não entrou na minha mente o seu raciocínio, com toda humildade! porque suponhamos que não existissem laranjas fossem só maçãs quantas frutas eu teria? porém elas estão lá e são muito diferentes de maçãs, se eu tenho 2300 reais e dólares, quantos dólares eu tenho? a resposta seria 2300 dinheiros?
+Lincoln Oliveira Souza Souza
Querido o exemplo do dinheiro não tem relação com esse raciocínio. Essa é puramente uma questão de expressão da língua (nesse caso o aramaico). mas mesmo no portugues fica claríssimo que são apenas 2300 unidades, seja lá do que for (nesse caso, sacrifícios). Qualquer professor de portugues que ler essa frase, vai te dizer que são 2300 unidades.
+Lincoln Oliveira Souza Souza É só pensar assim: o que acontecia toda manhã e à tarde? 1 sacrifício pela manhã e 1 à tarde. Então em um dia tínhamos 2 sacrifícios, manhã e tarde fazem referência aos sacrifícios que eram praticados, 1 em cada horário e não aos dias.
Boa Noite Pastor,
Fiquei apenas com dúvida num cálculo 2300 tardes e manhãs seria 2300 / 2 = 1150
Para compor 1150 dias é necessário 360 + 360 + 360 = 1080 (3 anos)
Então a diferença são 70 dias e não 19 dias.
Para dar este cálculo seria necessário dividir 1150 por 360, assim o cálculo será 3,19 anos o que não poderia ser dito como 3 anos e 19 dias.
Não sei se fui clara no que comentei ou se está correto o meu cálculo, mas gostaria de saber o que é certo.
Obrigada.
Paz!
Deus te abençôe!
Josi Gomes
Sim, você está correta. Se você ler bem lá embaixo, verá que eu já havia feito essa correção para um irmão.
Paz
Desculpe, não tinha visto os comentários. ;(
OBRIGADA pela resposta rápida.
Deus continue te abençoando!
;);)
Outro ponto, os sacrifícios eram feitos pela manhã e pela tarde... e o texto 8:14 diz tardes e manhãs. Então são coisas totalmente diferentes.
sua explicação é um pouco tendênciosa meu velho! o texto está falando que a visão se cumprirá toda no tempo do fim, e não só uma parte dela ,veja o verso17! você acabou de dizer no outro vídeo que não podemos colocar palavras nos lábios de Deus,e agora você mesmo está fazendo isso?
o anjo disse:porquê está visão se cumprirá no tempo do fim;ou seja ,toda ela.você quer dizer que só os 2300 dias se cumpriram com antioco e a outra que vem no verso anterior, que é a transgressão desoladora é que se cumprirá no tempo do fim,sendo que o final da profecia é justamente a purificação do santuário. meu amigo você tem que estudar com os adventistas, sua explicação é confusa,sem nenhum fundamento.
PELO O AMOR DE DEUS , ME EXPLIQUE URGENTEMENTE QUE PURIFICACAO DO SANTUARIO E ESSA?
Foi a purificação do templo feito por Judas Macabeus em 165 BC que havia sido profanado por Antioco Epifanes em 168 BC. entre a profanação e a purificação, faltam exatamente 2300 sacrifícios. Esse evento ficou conhecido na historia como a revolta dos macabeus.
Pastor Jefferson Netto, adorei sua resposta, fico feliz por sua atencao a minha pessoa ,peca a Deus por mim pois estou desviado do Senhor mas com suas aulas sinto que o amor a palavra de DEUS esta resurgindo em meu coracao que DEUS te abencoe e te guarde sempre gostei muito de voce, sepossivel mande estudos da palavra de DEUS para mim mas estudos bem mastigados pois vou adorar conhecer um pouco mais da palavra de DEUS, se possivel me mande seu E-mail, omeu E-mail e: lucenaluiz118@gmail.com.br. atenciosamente Luiz Alberto.
Comecei assistir mas estou vendo muito crítica e muita confusão.
Mas que Deus lhe ilumine e ajude a descobrir toda verdade irmão, preste
mais atenção nas explicações do pt Arilton Oliveira pq o importante
é fazer a vontade de Deus e não a nossa fique com Deus.
São críticas com total fundamentação histórica,os sabadistas que são insensatos mesmo!
Agora sim faz sentido.
mas o verso não diz que é só uma parte da visão e sim toda ela veja o verso17 que diz: esta visão se cumprirá no tempo do fim.
e mais...você está todo enrolado,não dá para acreditar em você;prefiro o pastor Arilton Oliveira.
Amado Jefferson, favor rever a quantidade de dias. Para o Senhor uma tarde e uma manhã equivalem a um dia (Gn 1:5. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro). Se nas Escrituras uma “tarde e manhã” equivalem a um dia, então 2300 tardes e manhãs equivalem a 2300 dias.
+de Jesus, R A
Então, ou voce não ouviu o ensino, ou não entendeu nada, lamento muito.
+de Jesus, R A Irmão, a frase "2300 tardes e manhãs" não fazem referência ao dia de 24 horas em si, mas sim 2300 sacrifícios que eram feitos de manhã e à tarde, no total são 2300 sacrifícios; sendo assim dois sacrifícios por dia e portanto 1150 dias.
+washington junior
Perfeita a explicação Washington. As pessoas ficam presas ao raciocinio pré-estabelecido dos adventistas, mesmo sem saber. Todas as vezes que a biblia quis falar de DIAS, ela simplesmente disse DIAS. Não existe nenhuma base textual para a biblia estar usando "tardes e manhãs" nesse unico texto, para se referir a dias. O que as pessoas se esquecem é que a bíblia é o livro mais coerente que existe. É exatamente essa coerencia que nos proteje de nos perdermos nos nossos devaneios.
pastor estou seguindo seus estudos sobre Daniel,mas me confundi porque em outro vídeo o senhor falou que o chifre pequeno é o anticristo e aqui disse que foi Epifânio.
Eu posso e devo mudar a medida em que entendo a Palavra melhor. Quem não muda é Deus querido. Por muito tempo achei que o chifre pequeno de Daniel 7 era o anticristo também, assim como do capitulo 8. Hoje vejo deiferente, como voce ja percebeu.
Paz.
irmão Jeff; 1150 dias divididos por 360 dias, dá 3,19 anos; POREM 360 dias x 3 anos =1.080 dias, - 1150 dias = uma diferença de 70 dias ok, aqueles 0,19 ano é igual 70 dias.. comeu uma bola santa mas acontece.. louvado seja o Eterno pela sua vida. Shalom no Messias.
Certíssimo amigo.
Muito esclarecedor só não vê que de finge de cego
Obrigado consegui entender.
Perfeito
Sou adventista e essa é a explicação mais coerente do que a interpretação adventista.
kkkkkkkkkkkk Quantos dias de Adventista você tem? Não tem nada de coerência nesta interpretação... Lhe recomendo fazer outro estudo bíblico, se é que tu fez...
@@marcosmarques3795 você está equivocado
@@fabiowashington4788 tenho 24 anos de IASD pode crer sei do que estou falando. ...
você nunca foi adventista!
Sou IASD, sou professor da escola sabatina e dizimista ofertante desde 1995...
Melhor professor de escatologia do RUclips!
Misericórdia
Rodou rodou e não explicou absolutamente nada. Completamente perdido no texto,sem segurança no que fala, tem mais dúvidas do esclarecimentos.
Também se mostra totalmente sem conhecimento do tabernáculo de Deus.
Fala aí casa de efraim
8E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.
9E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.
De um dos 4 ventos do céu saiu o chifre pequeno (do norte) e se engrandeceu contra o Príncipe dos Príncipes. Esta visão pula o reino de Roma.( da pra saber exatamente de onde vem). Fiquem na paz (bíblia acf)
2300 se refere a dias, não 2300 sacrifícios.
o texto de pedro não é literal já numero e Ezequiel são literais. nao defendo os adventistas mas a interpretação de 2300 dias faz muito sentido se contarmos um dia como um ano.
Quem é irresponsável e vc pastor, como vc pode defender o sistema papal.
Pr Jefferson eu sou amilenista e essa explanação que o sr fez mato a pau hein kkk
Parabéns Deus continue abençoado.
Aumente o áudio de seus vídeos...é só o que falta pra excelência!
Esse estudo e sobre o texto bíblico ou sobre os adventistas , ou sobre os adventistas do sétimo dia?
C ctz sobre textos Bíblicos amado
Por anos acreditei na interpretação dos adventistas sobre essa profecia. Não tenho nem o que dizer; fico abobalhada com a manipulação da IASD para adequar a profecia às suas conveniências. Minha nossa! E nós ainda saímos por aí pregando isso às pessoas, e quando elas não aceitam, dizemos que são duras de coração, que não querem entender e por aí vai. Aff!
Graças a Deus, Jesus continue te livrando...
pastor a paz . gostaria de saber como que antilco epifanio pode ser a ponta mui pequena se essa ponta mui pequena so é quebrada no tempo do fim ???
Totalmente equivocado, em 2pe 3:8 não se refere ao nosso tempo e sim mostra que DEUS é dono do tempo e não inicio e fim, tá desvirtuando a PALAVRA de DEUS.
Desculpe, olhe o contexto de 2a Pd que vc citou, começe lendo o capitulo do início, o texto vem mostrando a MISERICÓRDIA de Deus em NÂO TER ainda dado o Dia do Juizo para a humanidade, e usa um numero qualquer de tempo para exaltar a Graça de Deus no tempo presente; observe sempre o que diz o CONTEXTO e o "texto DENTRO do contexto" ok. Deus te abençoe!
Sim; já li, más não fala somente de misericórdia e sim de justiça e juízo para a destruição dos ímpios," a palavra ímpio significa insensível " DEUS virá para aniquilar o pecado, infelizmente quem estiver agarrado no pecado será eliminado junto, onde a BÍBLIA chama de ato estranho de DEUS(Isaias 28:21 ) e esta mensagem de 2Pe está ligada a Apoc.14:6-7, onde DEUS convida a todos os sere humanos a ADORAR o CRIADOR, pois é vinda a hora do seu juízo.
ok, se o sr. acha que é assim, más lembre-se que no contexto está dizendo que virá o dia do juízo, e o dia do juízo já está acontecendo no santuário celestial, pois JESUS CRISTO saiu do lugar santo e adentrou no santíssimo para purificação do santuário celestial, pois virá o seu juízo e a destruição dos ímpios de acordo com o verso 7 , quando for terminada a sua obra de expiação.
Agora o meu preparo é hoje de acordo com os versos 10-15.
Que DEUS te abençoe
Medo Persia representada pelo Carneiro foi vencida pelo bode .Alexandre o Grande travou 3 batalhas até vencer Dario terceiro rei da Medo Pérsia batalha de Grânico 334 a.C a segunda foi a de Issos 333 a.C a última 331 a.C batalha de Arbela ou Gaugamela foi o fim
do império Medo Persia
o início de Alexandre o Grande . O grande chifre que foi quebrado surgindo no seu lugar
4 chifres notáveis Ptolomeu,Lisimaco,Selêuco e Cassandro os 4 generais de Alexandre o Grande.
A mesma expressão de Daniel 7:8 aparece no cap.
8:9" Chifre pequeno " Observação fundamental
no capítulo 2 de Daniel cada império foi representado
Por um metal , com excessão do quarto império
As pernas eram de ferro (Roma Imperial)e os pés de barro
(Roma papal).Em Daniel cap.7, aparecem 4 animais
ou bestas uma para cada Império, mas novamente surgem 10 chifres e 1 chifre pequeno. Assim temos Roma
em duas fases ,pagã (Roma IMPERIAL ) e Religiosa( Roma Papal) que atuaria contra Deus é seu povo .De fato Roma papal é a continuidade da Roma IMPERIAL onde pode ser atestado no fato de que o bispo de Roma se assenta na Cadeira do Imperador e assume
seu título (pontifex maximus ) na conservação dos deuses
romanos , onde se tornam" santos " com nomes cristianizados, na manutenção da língua latina para versão oficial das escrituras (vulgata latina) e nas celebrações das missas.
Acho louvável que as pessoas ajudem as outras e levar
luz da palavra de Deus é a missão de todo Cristão.
Mais precisa ter conhecimento de causa estudar as escrituras orando pedindo ao Espirito Santo para que
ele guie seus estudos , e não ficar atacando outras
denominações na quais não conhecemos suas doutrinas
Deus te abençoe.
gostei do termo usado pelo palestrante : sequestraram a profecia . é isso mesmo o termo se encaixa nessa heresia gritante dos adventistas. estou de acordo com o estudo.
OS PAIS CELESTIAIS E A PROFECIA DAS 70 SEMANAS
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E depois das sessenta e duas (69) semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:23-27
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo, Filho Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que as 70 semanas começam com Cristo (Adão), ele é o princípio e o fim da profecia. Pois, os sete céus que não existiam surgiram juntamente com ele e com a sua irmã gêmea que nasceu com os seus sete corpos mortos.
Pais Celestiais (Arcanjos Santos, Homem Santo e Mulher Santa e Céu Santo sempre existiram), eles são uma só Existência Santa, Matéria Santa, Luz Infinita, Vida Eterna, Amor Imortal.
O primeiro filho, Cristo (Adão) foi gerado à imagem e semelhança do Pai, e a primeira filha, Eva foi gerada à imagem e semelhança da Mãe.
O Pais são Pais porque sempre existiram, não foram gerados, sem princípio e sem fim, pois sempre existiram. E Filhos são Filhos porque foram gerados e vieram a existir.
Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão, ele e Eva são o elo que nos liga a Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu). Pois, viemos a existir por meio deles.
Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27
As palavras corpo, alma, e espírito têm o mesmo significado espiritual. Portanto, corpos são almas e espíritos.
Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim são os Arcanjos Santos.
Portanto, os Arcanjos Santos são sete Corpos Santos, um só Corpo Santo.
Adão Santo nasceu no Céu Santo como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo) no Céu Santo, mas a sua irmã gêmea desobedeceu a Lei que é Vida, e ela nasceu outra lei. Ela nasceu lei que é morte em um céu morto (morte).
A mulher nasceu com os seus sete corpos mortos, um só corpo morto, em um céu morto, inferno (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto), ela era com esse céu morto, uma só existência morta.
Para que três corpos da mulher ressuscitassem, e ela nascesse no Céu Santo como Anja Santa, seis corpos do Adão Santo precisaram cair no pesado sono da morte.
Portanto, Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu desde o princípio, ele morreu para que a mulher vivesse, passasse a existir no Céu Santo. E, para que fosse realizado o plano de salvação de todos os seis céus mortos, e de todos os corpos mortos que neles habitam, e que pertencem aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Quando Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu, e passou a ser Querubim Santo (Filho Santo, Espírito Santo separado de seis dos seus corpos), o céu morto, inferno onde a mulher nasceu deixou de existir, pois três corpos da mulher ressuscitaram, e no lugar desse céu morto, surgiu outro céu morto, e o céu morto mortal.
Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim é o Céu Santo.
Portanto, o Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo, e o céu que surgiu juntamente com os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã), também é sete céus, mas esses céus estão separados de si mesmo.
O primeiro céu é um só Céu Santo, uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Pais Celestiais.
Os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo (Arcanjo Santo), e sua irmã que nasceu com os seus sete corpos mortos era dividido em Céu Santo (o primeiro céu), e céu morto (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto).
Mas, quando Adão Santo morreu no princípio, esse céu foi dividido em céu morto (o segundo e o terceiro céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto mortal). E, quando ocorreu o dilúvio o segundo céu se uniu ao quarto e ao quinto céu. E, surgiu este céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu) no lugar do mundo que deixou de existir.
Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo, Arcanjo Santo e sua irmã é em parte Céu Santo (sete Céu Santos, um só Céu Santo), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal).
O segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu são um só céu morto. Ele é o inferno onde Satanás habita.
O sexto e o sétimo céu são um só céu morto mortal. Esse céu é este inferno mortal.
O céu que surgiu juntamente com ele e sua irmã, era dividido em céu Santo, e céu morto. Mas, quando Adão Santo, morreu, deixou de existir como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo), e passou a existir como Querubim Santo (Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos), esse céu passou a ser dividido em Céu Santo, céu morto, e céu morto mortal.
Portanto, o céu que veio à existência juntamente com Cristo (Adão) e sua irmã é um céu dividido em três parte: Uma parte é Céu Santo, uma só Existência Santa, uma parte é céu morto, e outra parte é céu morto mortal.
Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos céus que não existiam, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas.
Depois das 62 semanas proféticas, ocorreu o dilúvio, e o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita deixou de existir, e em seu lugar surgiu o inferno onde Satanás habita. E, também o céu morto mortal, inferno mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir, e surgiu este mundo mortal no lugar dele.
Noé e sua família foram os primeiros habitantes deste mundo. Dos filhos de Noé descende toda a humanidade.
Antes do dilúvio o mundo que existia no lugar deste mundo era habitado por anjos caídos mortais (quatro corpos mortos mortais, um só corpos morto mortal), o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E por querubins caídos mortais (dois corpos mortos mortais, um só corpo morto mortal), o sexto e sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E, o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita era habitado por querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto), o segundo e o terceiro corpo, a segunda parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo), e por querubins caídos (o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo).
Quando ocorreu o dilúvio o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos uniram-se ao quarto e ao quinto corpo que pertence aos Filhos Santos, surgindo assim os anjos caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita.
Portanto, os Anjos caídos que habitam no inferno são quatro corpos mortos, um só corpo morto. Eles são o segundo, terceiro, quarto e quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Os querubins caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita, eles são o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Pois, o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Filho Santo, a quem pertence. E, ele (Filho Santo, Espírito Santo) foi transformado em Anjo Santo.
Um Anjo Santo é três Corpo Santos, um só Corpo Santo.
Quando ocorreu o dilúvio o sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos ficou aprisionada neste mundo com pó deste mundo, ou como seres humanos.
Este mundo é prisão do sexto e do sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos que habitam no Céu Santo.
7 semanas proféticas é o tempo de existência deste mundo, e do mundo onde Satanás habita.
Quando completarem-se as 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo. Portanto depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá para o céu morto onde Satanás habita, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos, e esses céus se unirão ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Querubins Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos.
E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás, e com o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos. E no lugar deste mundo surgirão as duas bestas do Apocalipse (dois céus mortos, mundos mortos, reinos mortos, existências mortas, infernos).
O quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Anjos Santos primogênitos se unirão em um só corpo morto. Ele serão anjos caídos (quatro corpos mortos, um só corpo morto), e habitarão no céu morto interior (o quarto e o quinto céu, dois céus mortos, um só céu morto, a besta que surge da terra). O quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertencem aos Anjos Santos que não são primogênitos também habitarão esse céu morto, inferno. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses espíritos serão a marca da besta.
O sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Anjos Santos que não são primogênitos habitarão o céu morto exterior. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses querubins caídos serão a marca da besta, e os portadores da marca da besta.
Mas, na metade da última semana profética, Cristo virá para os mundos que surgirão no lugar deste mundo. Ele virá com todos os Anjos Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos. E os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira e quarta parte), e eles serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira parte), e eles serão transformados em Serafins Santos. Os céu mortos interiores ressuscitarão juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo.
Depois, de mil anos, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos mortos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos mortos se unirão aos Filhos Santos, Espíritos Santos, Serafins Santos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e ocorrer a segunda vinda de Cristo, e o fim dos dois céus mortos que existem, e surgirem no lugar deste mundo, as duas bestas do Apocalipse.
Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos. Os filhos mortos mortais (corpos mortos mortais), os filhos mortos (corpos mortos), e os Filhos Vivos, Filhos Santos, Espíritos Santos (Corpos Santos) são versões de si mesmos.
Quando o Espírito Santo, Filho Santo, Querubim Santo batiza o seu segundo e o seu terceiro corpo, e eles ressuscitam e unem-se a ele em uma só Existência, ele é transformado em Anjo Santo.
Todos os corpos salvos são uma só Existência Santa com os Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles habitam no Céu Santo. Portanto, os Salvos habitam no Céu Santo.
Porque os seis corpos de Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele (Espírito Santo, Querubim Santo) foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos), e todos os espíritos mortos (corpos mortos) que neles habitam, ressuscitarão e se unirão à Verdadeira Existência, ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos, a quem pertencem, e todos os Espíritos Santos, Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Os sete Espíritos de Deus formam uma só Existência Santa, um Arcanjo Santo.
Querubim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos. Ele está separado da sua segunda, terceira e quarta parte.
Anjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo e terceiro corpo (sua segunda parte), mas separado do seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo (sua terceira e quarta parte).
Serafim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo, terceiro, quarto e quinto corpo (sua segunda e terceira parte), mas separado do seu sexto e sétimo corpo (sua quarta parte).
Arcanjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo que não está separado de si mesmo. Ele é sete Corpos Santos, Almas Santas, Espíritos Santos, uma só Existência Santa, um só Corpo Santo.
Anjo caído é um espírito morto, ele é quatro corpos mortos, um só espírito morto. Ele é a segunda e a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Querubim caído é um espírito morto, ele é dois corpos mortos, um só corpo morto, pois o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Espírito Santo, a que pertence. Querubins caído são a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Querubim morto mortal (ser humano) é espírito morto mortal. Ele é a quarta parte do Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo.
Este mundo, e o mundo onde Satanás habita é o terceiro animal (besta, reino) do sonho do profeta Daniel. Pois, assim como uma moeda tem duas faces, mas é a mesma moeda, assim é este mundo, e o mundo onde Satanás habita, e os corpos que habitam este mundo, e os corpos que habitam o mundo onde Satanás habita. Eles são versões mortas (morte) do Céu Vivo (Vida). E os espíritos mortos são versões dos Vivos (Vida).
Compreende-se que 360 anos é um dia profético. 2.520 anos é uma semana profética. 1.260 anos é a metade de uma semana profética. 42 meses (1.260 dias/anos), 3,5 três anos e meio (1.260 dias/anos) também são a metade de uma semana profética.
HOUVE (HAVERÁ). SATANÁS E OS CORPOS MORTOS (A TERCEIRA PARTE) QUE PERTENCE AOS ANJOS SANTOS SERÃO EXPULSOS PARA ESTE MUNDO.
Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;
todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.
Apocalipse 12:7-12
JESUS CRISTO VIRÁ PARA O CÉU MORTO ONDE SATANÁS HABITA QUANDO COMPLETAREM-SE AS 69 SEMANAS PROFÉTICAS
Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra.
2 Tessalonicenses 2:1-17
Somente por meio do Espírito Santo podemos compreender os mistérios espirituais.
Que todos creia em Cristo e seja batizados com o Espírito Santo.
Fiquem na Paz do Amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muito mal explicado, e ainda diz simples assim... você leu na sua biblia sacrifício continuo, na minha biblia diz somente " o continuo " se você não aceita isso essa coisa de que cada tradução diz uma coisa então vá para oririginal hebraico para este trecho, que quer dizer simplesmente "continuo" isso não se refere a sacrifício de animais.
Bom dia irmão !!! Eu acho que esse video tira a sua dúvida...ruclips.net/video/hObIsKO1Bks/видео.html
Mal explicadoo???
Meu Deus🙄
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia.
Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, ele ressuscitou sua alma morta e seu corpo morto, e uniu-se em um só Corpo. Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo. Pois, ele venceu as versões morte, mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo, tudo e todos ressuscitarão.
A ressurreição, arrebatamento da alma ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo.
Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte do Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, alma e corpo morto, um só ser morto, a segunda, e terceira parte do Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, a alma morta ressuscita, e é arrebatada para o Céu, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que no Céu habita. Portanto, Espírito Santo e Alma Salva passam a ser uma só Existência, um só Espírito. Quando ocorreu esse milagre o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu.
Quando Cristo vier com os Anjos Santos, os querubins mortos (corpos mortos, terceira parte do Espírito Santo) ressuscitarão e os Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Todos nós seremos transformados em Arcanjos Santos. Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, corpo, alma e Espírito Santo, as três versões de si mesmo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo.
Querubim, um de três. Anjo dois de três. Arcanjo, três, um só Espírito.
Querubim Santo é um Espírito Santo separado de sua alma e do seu corpo. Anjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma, mas separado do seu corpo. Arcanjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma e a seu corpo.
Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no Céu habitam.
Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos e Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Quando Cristo voltar, existirá outros mundos mortos no lugar deste mundo morto mortal, e esses mundos mortos estarão habitados por querubins mortos. Pois, depois das 69 semanas proféticas surgirão no lugar deste mundo dois céus mortos, infernos, mundos mortos, as duas bestas do Apocalipse. No mundo morto interior habitarão os corpos mortos que pertencem aos Salvos, Anjos Santos, nesse mundo morto interior habitarão também almas mortas marca da besta. No mundo morto exterior habitarão os corpos mortos portadores da marca da besta.
Na vinda de Cristo o mundo morto exterior ressuscitará juntamente com os corpos mortos, mas eles permanecem separados do Espírito Santo até que as almas mortas ressuscitem.
Quando Cristo vier, os Anjos Santos virão com ele, e eles ressuscitarão os seus corpos mortos (querubins mortos, habitantes do mundo morto interior), e eles Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Esses Arcanjos Santos reunião com Cristo mil anos.
Depois dos mil anos as almas mortas ressuscitarão juntamente com o mundo morto interior e os Querubins Santos, Espíritos Santos se unirão a suas almas e a seus corpos e eles, Querubins Santos, Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Portanto, depois de mil anos os Querubins Santos ressuscitarão a sua alma morta (sua segunda parte, e eles se unirão a elas, e a seus corpos mortos, sua terceira parte), e esses Querubins Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Portanto, os Arcanjos Santos (os Salvos) reinarão com Cristo mil anos.
E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão.
Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
João 11:25,26
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13,14
70 semanas é o tempo de existência do pecado, versões morte do Céu e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado.
O pecado é a transgressão da Vida. Mas, Cristo Adão, o princípio e o fim, venceu para que assim como no velho Adão todos morremos porque herdamos corpos mortos, no Novo Adão todos sejamos vivificados porque herdaremos Corpo Vivo Incorruptível Santo Imortal Eterno Perfeito.
Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos.
O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno).
Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio.
Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir.
O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os filhos de Deus vieram à existência separados de si mesmos em uma versão Vida, Viva, e em duas versões morte, mortas.
Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos em três versões de si mesmos. Filhos Santos habitando o Céu (Mundo Vivo) e filhos mortos habitando os mundos mortos. Os filhos mortos surgiram já adultos nos mundos mortos.
Cristo, Adão morto é o princípio dos mortos, e Cristo, Adão Santo é o fim dos mortos.
Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram.
Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado.
Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água.
1 Pedro 3:18-20
O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. Do dilúvio até o fim deste mundo, 7 semanas. Do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno interior que surgirá no lugar deste mundo, 1 semana. Do fim deste mundo até o fim do mundo morto exterior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, 1.260 anos.
Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por querubins mortos.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12:7-12
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe.
2 Coríntios 12:2
Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu.
Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céus (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e que todos os querubins mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas.
Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética.
Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia.
Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão.
Muitos Filhos de Deus estão separados de si mesmos porque os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã) surgiram separados um do outro.
Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, porque os corpos do Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos céus mortos, infernos ressuscitarão e se unirão aos Céu santo, e todos os corpos mortos ressuscitarão e se unirão aso Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles (nós) serão (seremos) transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo.
Cristo venceu as versões mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo (Espírito Santo que descende do Adão Santo e da Eva Santa, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram juntamente com o Céu Santo), todos os mortos ressuscitarão para unirem-se aos Vivos (Vida), a quem pertencem.
A ressurreição, arrebatamento do segundo e do terceiro corpo que pertence ao Espírito Santo, ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo.
Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte que pertence ao Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, quatro corpos mortos, um só ser morto, a segunda, e terceira parte que pertence ao Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, o segundo e o terceiro corpo ressuscita, e é arrebatado para o Céu Santo, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que habita no Céu Santo.
Quando ocorreu esse milagre, o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu Santo.
Quando Cristo vier segunda vez, o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e com o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos. E, todos Querubins Santos serão transformados em Anjos Santos.
Quando Cristo vier para os mundos (as bestas do Apocalipse) que surgirão no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, todos os Anjos Santos virão com ele, e os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão o seu quarto e quinto corpo, e eles serão transformados em Serafins Santos.
E, depois de mil anos, todos os corpos ressuscitarão e se unirão aos Filhos Santos, e todos os Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Portanto, todos os Filhos de Deus que habitam no Céu Santo serão transformados Arcanjos Santos.
Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, e foi reunido em um só Corpo Santo, Arcanjo Santo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo Santo, Arcanjo Santo.
Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no habitam no Céu Santo.
Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão.
Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
João 11:25,26
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13,14
70 semanas é o tempo de existência do pecado (morte e mortos), versões mortas do Céu Santo e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado, são transgressão da Vida.
Todos nós seres humanos, morremos porque herdamos corpos mortos do velho Adão. Mas, porque Adão Santo vence as suas versões mortas, os seus corpos mortos, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos nós seremos vivificados, portanto, herdaremos Corpo Vivo, Incorruptível, Santo, Imortal, Eterno e Perfeito.
Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos.
O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno).
Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio.
Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir.
O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os primeiros filhos de Deus (Adão Santo e sua irmã) vieram à existência separados um do outro.
Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos.
Adão Santo é o princípio dos céus que não existiam, e é o fim dos mortos.
Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram.
Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado.
Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água.
1 Pedro 3:18-20
O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. E, do dilúvio até o fim deste mundo, conta-se 7 semanas.
E, do fim deste mundo, até o fim do mundo morto interior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, conta-se 1.260 anos, metade de uma semana profética.
E, do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno exterior que surgirá no lugar deste mundo, conta-se 2.520 anos, uma semana profética.
Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por corpos mortos.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12:7-12
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe.
2 Coríntios 12:2
Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu, e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu.
Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céu (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos que existem deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e surgirão os anjos caídos (o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, um só corpo morto).
Todos os céus mortos, e corpos mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas.
Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética.
Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo podemos compreender que todos os corpos mortos, espíritos mortos ressuscitarão, e se unirão aos Corpos Vivos, Espíritos Santos, a quem pertencem.
Portanto, porque os seis corpos do Adão Santo ressuscitaram, e ele Cristo, Adão Santo, Querubim Santo, Espírito Santo, Corpo Santo foi transformado em Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo, todos os céus mortos, e todos os espíritos mortos que neles habitam ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos.
E, todos os Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos que no habitam no Céu Santo se unirão aos seus corpos, e eles, Espíritos Santos serão transformado em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Eis que vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51,52
Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados pelo Espírito Santo.
NINGUÉM LEU TEU COMENTÁRIO!
HAHAHAHAHAH
OS PAIS CELESTIAIS E A PROFECIA DAS 70 SEMANAS
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E depois das sessenta e duas (69) semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:23-27
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo, Filho Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que as 70 semanas começam com Cristo (Adão), ele é o princípio e o fim da profecia. Pois, os sete céus que não existiam surgiram juntamente com ele e com a sua irmã gêmea que nasceu com os seus sete corpos mortos.
Pais Celestiais (Arcanjos Santos, Homem Santo e Mulher Santa e Céu Santo sempre existiram), eles são uma só Existência Santa, Matéria Santa, Luz Infinita, Vida Eterna, Amor Imortal.
O primeiro filho, Cristo (Adão) foi gerado à imagem e semelhança do Pai, e a primeira filha, Eva foi gerada à imagem e semelhança da Mãe.
O Pais são Pais porque sempre existiram, não foram gerados, sem princípio e sem fim, pois sempre existiram. E Filhos são Filhos porque foram gerados e vieram a existir.
Cristo era o velho Adão e ele é o Novo Adão, ele e Eva são o elo que nos liga a Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu). Pois, viemos a existir por meio deles.
Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27
As palavras corpo, alma, e espírito têm o mesmo significado espiritual. Portanto, corpos são almas e espíritos.
Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim são os Arcanjos Santos.
Portanto, os Arcanjos Santos são sete Corpos Santos, um só Corpo Santo.
Adão Santo nasceu no Céu Santo como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo) no Céu Santo, mas a sua irmã gêmea desobedeceu a Lei que é Vida, e ela nasceu outra lei. Ela nasceu lei que é morte em um céu morto (morte).
A mulher nasceu com os seus sete corpos mortos, um só corpo morto, em um céu morto, inferno (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto), ela era com esse céu morto, uma só existência morta.
Para que três corpos da mulher ressuscitassem, e ela nascesse no Céu Santo como Anja Santa, seis corpos do Adão Santo precisaram cair no pesado sono da morte.
Portanto, Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu desde o princípio, ele morreu para que a mulher vivesse, passasse a existir no Céu Santo. E, para que fosse realizado o plano de salvação de todos os seis céus mortos, e de todos os corpos mortos que neles habitam, e que pertencem aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Quando Adão Santo (Arcanjo Santo) morreu, e passou a ser Querubim Santo (Filho Santo, Espírito Santo separado de seis dos seus corpos), o céu morto, inferno onde a mulher nasceu deixou de existir, pois três corpos da mulher ressuscitaram, e no lugar desse céu morto, surgiu outro céu morto, e o céu morto mortal.
Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim é o Céu Santo.
Portanto, o Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo, e o céu que surgiu juntamente com os primeiros filhos (Adão Santo e sua irmã), também é sete céus, mas esses céus estão separados de si mesmo.
O primeiro céu é um só Céu Santo, uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Pais Celestiais.
Os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo (Arcanjo Santo), e sua irmã que nasceu com os seus sete corpos mortos era dividido em Céu Santo (o primeiro céu), e céu morto (o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto).
Mas, quando Adão Santo morreu no princípio, esse céu foi dividido em céu morto (o segundo e o terceiro céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o quarto, quinto, sexto e sétimo céu, um só céu morto mortal). E, quando ocorreu o dilúvio o segundo céu se uniu ao quarto e ao quinto céu. E, surgiu este céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu) no lugar do mundo que deixou de existir.
Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão Santo, Arcanjo Santo e sua irmã é em parte Céu Santo (sete Céu Santos, um só Céu Santo), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal).
O segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo céu são um só céu morto. Ele é o inferno onde Satanás habita.
O sexto e o sétimo céu são um só céu morto mortal. Esse céu é este inferno mortal.
O céu que surgiu juntamente com ele e sua irmã, era dividido em céu Santo, e céu morto. Mas, quando Adão Santo, morreu, deixou de existir como Arcanjo Santo (sete Corpos Santos, um só Corpo Santo), e passou a existir como Querubim Santo (Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos), esse céu passou a ser dividido em Céu Santo, céu morto, e céu morto mortal.
Portanto, o céu que veio à existência juntamente com Cristo (Adão) e sua irmã é um céu dividido em três parte: Uma parte é Céu Santo, uma só Existência Santa, uma parte é céu morto, e outra parte é céu morto mortal.
Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos céus que não existiam, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas.
Depois das 62 semanas proféticas, ocorreu o dilúvio, e o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita deixou de existir, e em seu lugar surgiu o inferno onde Satanás habita. E, também o céu morto mortal, inferno mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir, e surgiu este mundo mortal no lugar dele.
Noé e sua família foram os primeiros habitantes deste mundo. Dos filhos de Noé descende toda a humanidade.
Antes do dilúvio o mundo que existia no lugar deste mundo era habitado por anjos caídos mortais (quatro corpos mortos mortais, um só corpos morto mortal), o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E por querubins caídos mortais (dois corpos mortos mortais, um só corpo morto mortal), o sexto e sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. E, o céu morto, inferno que existia no lugar do céu morto, inferno onde Satanás habita era habitado por querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto), o segundo e o terceiro corpo, a segunda parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo), e por querubins caídos (o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos que habitam no céu Santo).
Quando ocorreu o dilúvio o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos uniram-se ao quarto e ao quinto corpo que pertence aos Filhos Santos, surgindo assim os anjos caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita.
Portanto, os Anjos caídos que habitam no inferno são quatro corpos mortos, um só corpo morto. Eles são o segundo, terceiro, quarto e quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Os querubins caídos que habitam no céu morto, inferno onde Satanás habita, eles são o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que habitam no Céu Santo. Pois, o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Filho Santo, a quem pertence. E, ele (Filho Santo, Espírito Santo) foi transformado em Anjo Santo.
Um Anjo Santo é três Corpo Santos, um só Corpo Santo.
Quando ocorreu o dilúvio o sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Filhos Santos ficou aprisionada neste mundo com pó deste mundo, ou como seres humanos.
Este mundo é prisão do sexto e do sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos que habitam no Céu Santo.
7 semanas proféticas é o tempo de existência deste mundo, e do mundo onde Satanás habita.
Quando completarem-se as 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo. Portanto depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá para o céu morto onde Satanás habita, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que pertence aos Filhos Santos, e esses céus se unirão ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Querubins Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos.
E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás, e com o quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertence aos Filhos Santos, Espíritos Santos. E no lugar deste mundo surgirão as duas bestas do Apocalipse (dois céus mortos, mundos mortos, reinos mortos, existências mortas, infernos).
O quarto, quinto, sexto e sétimo corpo, a terceira e a quarta parte que pertence aos Anjos Santos primogênitos se unirão em um só corpo morto. Ele serão anjos caídos (quatro corpos mortos, um só corpo morto), e habitarão no céu morto interior (o quarto e o quinto céu, dois céus mortos, um só céu morto, a besta que surge da terra). O quarto e o quinto corpo, a terceira parte que pertencem aos Anjos Santos que não são primogênitos também habitarão esse céu morto, inferno. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses espíritos serão a marca da besta.
O sexto e o sétimo corpo, a quarta parte que pertence aos Anjos Santos que não são primogênitos habitarão o céu morto exterior. Eles serão querubins caídos (dois corpos mortos, um só corpo morto). Esses querubins caídos serão a marca da besta, e os portadores da marca da besta.
Mas, na metade da última semana profética, Cristo virá para os mundos que surgirão no lugar deste mundo. Ele virá com todos os Anjos Santos, Filhos Santos, Espíritos Santos. E os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira e quarta parte), e eles serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (a sua terceira parte), e eles serão transformados em Serafins Santos. Os céu mortos interiores ressuscitarão juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo.
Depois, de mil anos, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos mortos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos mortos se unirão aos Filhos Santos, Espíritos Santos, Serafins Santos, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e ocorrer a segunda vinda de Cristo, e o fim dos dois céus mortos que existem, e surgirem no lugar deste mundo, as duas bestas do Apocalipse.
Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos. Os filhos mortos mortais (corpos mortos mortais), os filhos mortos (corpos mortos), e os Filhos Vivos, Filhos Santos, Espíritos Santos (Corpos Santos) são versões de si mesmos.
Quando o Espírito Santo, Filho Santo, Querubim Santo batiza o seu segundo e o seu terceiro corpo, e eles ressuscitam e unem-se a ele em uma só Existência, ele é transformado em Anjo Santo.
Todos os corpos salvos são uma só Existência Santa com os Filhos Santos, Espíritos Santos, e eles habitam no Céu Santo. Portanto, os Salvos habitam no Céu Santo.
Porque os seis corpos de Adão Santo ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele (Espírito Santo, Querubim Santo) foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos), e todos os espíritos mortos (corpos mortos) que neles habitam, ressuscitarão e se unirão à Verdadeira Existência, ao Céu Santo, e aos Espíritos Santos, a quem pertencem, e todos os Espíritos Santos, Querubins Santos, Anjos Santos, e Serafins Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Os sete Espíritos de Deus formam uma só Existência Santa, um Arcanjo Santo.
Querubim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo separado de seis dos seus corpos. Ele está separado da sua segunda, terceira e quarta parte.
Anjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo e terceiro corpo (sua segunda parte), mas separado do seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo (sua terceira e quarta parte).
Serafim Santo é um Espírito Santo, Filho Santo unido ao seu segundo, terceiro, quarto e quinto corpo (sua segunda e terceira parte), mas separado do seu sexto e sétimo corpo (sua quarta parte).
Arcanjo Santo é um Espírito Santo, Filho Santo que não está separado de si mesmo. Ele é sete Corpos Santos, Almas Santas, Espíritos Santos, uma só Existência Santa, um só Corpo Santo.
Anjo caído é um espírito morto, ele é quatro corpos mortos, um só espírito morto. Ele é a segunda e a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Querubim caído é um espírito morto, ele é dois corpos mortos, um só corpo morto, pois o segundo e o terceiro corpo já ressuscitou e uniu-se ao Espírito Santo, a que pertence. Querubins caído são a terceira parte que pertence aos Espíritos Santos, Filhos Santos que habitam no Céu Santo.
Querubim morto mortal (ser humano) é espírito morto mortal. Ele é a quarta parte do Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo.
Este mundo, e o mundo onde Satanás habita é o terceiro animal (besta, reino) do sonho do profeta Daniel. Pois, assim como uma moeda tem duas faces, mas é a mesma moeda, assim é este mundo, e o mundo onde Satanás habita, e os corpos que habitam este mundo, e os corpos que habitam o mundo onde Satanás habita. Eles são versões mortas (morte) do Céu Vivo (Vida). E os espíritos mortos são versões dos Vivos (Vida).
Compreende-se que 360 anos é um dia profético. 2.520 anos é uma semana profética. 1.260 anos é a metade de uma semana profética. 42 meses (1.260 dias/anos), 3,5 três anos e meio (1.260 dias/anos) também são a metade de uma semana profética.
HOUVE (HAVERÁ). SATANÁS E OS CORPOS MORTOS (A TERCEIRA PARTE) QUE PERTENCE AOS ANJOS SANTOS SERÃO EXPULSOS PARA ESTE MUNDO.
Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;
todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.
Apocalipse 12:7-12
JESUS CRISTO VIRÁ PARA O CÉU MORTO ONDE SATANÁS HABITA QUANDO COMPLETAREM-SE AS 69 SEMANAS PROFÉTICAS
Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra.
2 Tessalonicenses 2:1-17
Somente por meio do Espírito Santo podemos compreender os mistérios espirituais.
Que todos creia em Cristo e seja batizados com o Espírito Santo.
Fiquem na Paz do Amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A PROFECIA DAS 70 SEMANAS
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão.
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas (69) semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.
Daniel 9:23-27
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo que descende de Adão (Cristo) e Eva, e de Deus (Pais Celestiais que sempre existiram no Céu Santo que sempre existiu) podemos compreender que 2.520 dias, 2.520 anos é uma semana profética, 1.260 dias, 1.260 anos é a metade de uma semana proféticas. 42 meses (1.260 dias, 1.260 anos) é a metade de uma semana profética. 3,5 três dias e meio, 3,5 três anos e meio (1.260 dias, 1.260 anos) é a metade de uma semana profética. E que 360 dias, 360 anos é um dia profético. E que a contagem da profecia das 70 semanas começou com Cristo (Adão), ele é o princípio, e o fim da profecia.
A profecia das 70 semanas é a principal profecia, todas as outras profecias fazem parte dela. Essa profecia começa com Cristo (Adão) no Gênesis, e termina com Cristo (Adão) no Apocalipse. Pois os sete céus que não existiam vieram a existência juntamente com ele, e para ele. Portanto, Cristo é o princípio e o fim da profecia das 70 semanas.
A ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual (restaurar tudo e todos, ressuscitar todos os mortos) saiu quando começou a semana 69 das 70 semanas proféticas. É a respeito dessa ordem que o anjo fala ao profeta Daniel.
Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, até o Ungido, Cristo (Adão), o início dos sete céus que estão separados de si mesmos, conta-se 7 semanas e 62 semanas. E, de Cristo (Adão) até a saída dessa ordem, conta-se 62 semanas e 7 semanas.
E, desde a saída dessa ordem, conta-se 2.520 anos para completarem-se as 69 semanas proféticas, e começar a última das 70 semanas.
Depois das 69 semanas proféticas, Cristo virá segunda vez, e ocorrerá o fim do céu morto (inferno) onde Satanás habita, e o fim deste mundo (inferno mortal), e dos seres humanos. E surgirão as bestas do Apocalipse (céus mortos, infernos, mundos mortos, existências mortas, reinos mortos).
Portanto, depois das 69 semanas proféticas, ocorrerá a segunda vinda de Cristo, e o segundo e o terceiro céu ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo. Esses céus ressuscitarão juntamente com o segundo e o terceiro corpo que ainda não ressuscitaram. E, esses corpos se unirão aos Querubins Santos, e eles serão transformados em Anjos Santos.
E, o quarto e o quinto céu serão expulsos para este mundo juntamente com Satanás e com o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos.
O quarto e o quinto céu, um só céu morto que surgirá depois das 69 semanas proféticas será a besta que surge da terra. Nesse mundo interior habitarão o quarto, quinto, sexto e sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos primogênitos. Eles serão anjos caídos, quatro corpos mortos, um só corpo morto. Nesse mundo interior habitarão também o quarto e o quinto corpo que pertence aos Filhos Santos que não são primogênitos. Eles serão querubins caídos, dois corpos mortos, um só corpo morto.
O sexto e o sétimo céu, um só céu morto que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas será a besta que surge do mar. Nesse mundo exterior habitarão o sexto e o sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos, eles serão querubins caídos, dois corpo mortos, um só corpo morto.
Cristo (Adão) e os sete céus que estão divididos em Céu Santo (o primeiro céu), céu morto (o segundo, terceiro, quarto e quinto céu, um só céu morto), e em céu morto mortal (o sexto e o sétimo céu, um só céu morto mortal), eles são o Ungido, pois Cristo (Adão) e esses céus não existiam, mas vieram a existir juntamente, portanto o céu que não existia veio a existir por meio de Cristo (Adão) e para ele.
Portanto, os sete céus que surgiram juntamente com Adão e sua irmã está dividido em três partes. Uma parte, o primeiro céu, ele é uma só Existência Santa com o Céu Santo que sempre existiu juntamente com os Arcanjos santos, Pais Celestiais que sempre existiram. Outra parte, o segundo, terceiro, quarto e quinto céu é um só céu morto, inferno onde Satanás habita. E, outra parte, o sexto e o sétimo céu é um só céu morto mortal, inferno mortal, essa parte é este mundo.
O Céu Santo é sete Céus Santos, um só Céu Santo é uma só Existência Santa com os Arcanjos santos, Pais Celestiais que sempre existiram, e com os Filhos Santos. Todos os habitantes do Céu Santo são Espíritos Santos.
Porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem.
Colossenses 1:16,17
Ser morto o Ungido, significa que os dois céus mortos que existem deixarão de existir.
Assim como um candelabro tem sete lâmpadas e quatro partes, assim podemos entender os Arcanjo Santos.
O primeiro corpo é a primeira parte.
O segundo e o terceiro corpo é a segunda parte.
O quarto e o quinto corpo é a terceira parte.
O sexto e o sétimo corpo é a quarta parte.
Todos os corpos pertencem aos Espíritos Santos, Filhos Santos (Corpos Santos) que habitam no Céu Santo.
Portanto, Filhos mortos mortais (morte mortal), filhos mortos (morte), e Filhos Vivos (Vida), Filhos Santos, Espíritos Santos são versões de si mesmos.
Cristo virá terceira vez, ele virá na metade da última semana profética, e todos os Anjos Santos virão com ele, e os Anjos Santos primogênitos ressuscitarão os seus corpos (o seu quarto, quinto, sexto e sétimo corpo), e eles (Anjos Santos primogênitos) serão transformados em Arcanjos Santos. E, os Anjos Santos que não são primogênitos ressuscitarão os seus corpos (o seu quarto e quinto corpo), e eles serão transformados em Serafins Santos. E, o céu morto interior 9o quarto e o quinto céu, um só céu morto) ressuscitará juntamente com eles, e se unirá ao Céu Santo.
Depois de mil anos, o céu morto exterior (o sexto e sétimo céu, um só céu morto) ressuscitará e se unirão ao Céu Santo, e os corpos morto, o sexto e o sétimo corpo que pertence aos Filhos Santos quer não são primogênitos ressuscitarão e se unirão a eles, e eles serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
Portanto, quando completarem-se 2.300 anos da última semana, Cristo virá quarta vez, portanto, ele virá no final da última semana das 70 semanas. Ele virá juntamente com a Cidade Santa, a Nova Jerusalém.
Na quarta vinda de Cristo, o céu morto exterior ressuscitará juntamente com todos os corpos, e se unirá ao Céu Santo, e os corpos se unirão aos Espíritos Santos, Filhos Santos, e eles (Filhos Santos) serão transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
O restante da última semana, os 220 anos é o tempo que durará a purificação total do Santuário (a ressurreição de todos os mortos, o fim de todo o mal).
Portanto, porque Cristo venceu as suas versões mortas, e elas ressuscitaram e uniram-se a ele, e ele foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos (infernos) ressuscitarão e se unirão ao Céu Santo, e todos os espíritos mortos (versões mortas dos Filhos santos) ressuscitarão e se unirão a eles (nós), e eles (nós) serão (seremos) transformados em Arcanjos Santos, e todo o mal deixará de existir.
E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:50-52
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:30,31
Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo, Filho Santo que habita no Céu Santo, a quem pertencem.
verdade Jefferson neto mais os adventistas não aceita porque estão todos enganados
⚠ outro absurdo!! Jeferson Netto vc disse que os adventistas marcaram a volta de Jesus no ano de 1844 certo? Então eu faço uma pergunta a vc:
como que os adventistas do Sétimo Dia marcaram a volta de Jesus em 1844 se q igreja adventista só veio a existir duas décadas depois?? (em 1863)
com todo respeito, mas os seus argumentos sobre os adventistas estão muito iquivicados..
Um pouco que eu estudei sobre os adventistas já é o suficiente para saber que vc Jefferson Netto, está mais preocupado em atacar a igreja adventista do aprender realmente as profecias bíblicas...
obs: quem marcou a volta se Cristo em 1844 foram um grupo de pessoas conhecidas como "mileritas", que eram seguidoras de Guilherme Miller(um Batista e não adventista).. Essas pessoas era também conhecido por "adventistas", porque aguardavam o "advento" que é a volta de Cristo, mas não era a igreja adventista não...
Depois desse desapontamento de 1844 surgiram vários grupos, um desses grupos firmados por pessoas de várias denominações diferentes formaram a igreja adventista do Sétimo dias (somente duas décadas depois)
conclusão: os adventistas do Sétimo Dia nunca marcaram data para a volta de Cristo, Jamais podemos afirmar tamanha berração como fez Jeferson Netto..
Que Deus continue abençoando a todos nós e nos ajude a estudar a bíblia com o coração sincero e disposto a aprender, e nunca disposto a defender nossas deses..
Muito bem.
o que adianta sequestrar a profecia de forna errada??? pra posiciobar eles como o unico povo sagrado depois de 2000 anos de igreja!??
o contínuo sacrifício e agora ....
que vamos na igreja congregar ....
ai quando as portas das igrejas forem fechadas então será tirado o contínuo sacrifício
as tardes e manhas são um sacrifício , é como dizer são 2300 bolos de uvas e de morango, ou seja os bolos de uvas e de morangos são no total de 2300 , não posso dividir por 2 para saber a quantidade de sacrifícios, pois os sacrifícios são 2300 juntos tardes e manhas.
O que significa que são dois por dia: um à tarde e outro pela manhã. Simples assim.
Engraçado, eu tive essa mesma impressão. No meu entendimento, quando ele (anjo) fala de 2300 tardes e manhãs entendo que sejam 2300 sacrifícios feitos de manhã e mais 2300 feitos a tarde. portanto não entendi como ele chegou nessa divisão. Pra mim são 2300 dias corridos.
a palavra de DEUS diz que o corpo de cristo é um só , devemos horar ao pai pedido discernimento todos, pois o entendimento é um só , pois os dias são maus , e os inimigos são muitos, e o corpo de cristo está dividido, por falta de entendimento, das escrituras e do poder de DEUS.
PAZ A TODOS.
O texto de 2 Pedro enterpreta-se como que Deus não se limita ao tempo porque ele não conhece fim de dias ou seja ele é eterno.
Verdade
As 70 semanas proféticas começaram com Cristo, Adão. Ele é o princípio é o fim da profecia.
Cristo é a Árvore da Vida, e ele era a árvore da morte. Mas, ele ressuscitou sua alma morta e seu corpo morto, e uniu-se em um só Corpo. Portanto, Cristo, Adão Santo, Espírito Santo, Querubim Santo foi transformado em Arcanjo Santo. Pois, ele venceu as versões morte, mortas de si mesmo. Portanto, por meio do Sangue de Cristo, tudo e todos ressuscitarão.
A ressurreição, arrebatamento da alma ocorre quando somos batizados com o Espírito Santo.
Quando o corpo morto mortal, ser humano (querubim morto mortal, terceira parte do Espírito Santo) e o corpo morto (anjo caído, alma e corpo morto, um só ser morto, a segunda, e terceira parte do Espírito Santo) creem em Cristo e somos batizados com o Espírito Santo, a alma morta ressuscita, e é arrebatada para o Céu, passando a ser, um só Espírito com o Querubim Santo (Espírito Santo) que no Céu habita. Portanto, Espírito Santo e Alma Salva passam a ser uma só Existência, um só Espírito. Quando ocorreu esse milagre o Querubim Santo é transformado em Anjo Santo. Portanto, os Salvos foram transformados em Anjos Santos e habitam no Céu.
Quando Cristo vier com os Anjos Santos, os querubins mortos (corpos mortos, terceira parte do Espírito Santo) ressuscitarão e os Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Todos nós seremos transformados em Arcanjos Santos. Muitos filhos de Deus estão separados de si mesmos em três ou duas versões de si mesmos. Mas, porque Cristo ressuscitou, corpo, alma e Espírito Santo, as três versões de si mesmo, todos nós seremos reunidos em um só Corpo.
Querubim, um de três. Anjo dois de três. Arcanjo, três, um só Espírito.
Querubim Santo é um Espírito Santo separado de sua alma e do seu corpo. Anjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma, mas separado do seu corpo. Arcanjo Santo é um Espírito Santo unido a sua alma e a seu corpo.
Cristo venceu a morte para que os mortos ressuscitem e unam-se aos Espíritos Santos que no Céu habitam.
Portanto, porque Cristo venceu a morte, todos os Querubins Santos e Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Quando Cristo voltar, existirá outros mundos mortos no lugar deste mundo morto mortal, e esses mundos mortos estarão habitados por querubins mortos. Pois, depois das 69 semanas proféticas surgirão no lugar deste mundo dois céus mortos, infernos, mundos mortos, as duas bestas do Apocalipse. No mundo morto interior habitarão os corpos mortos que pertencem aos Salvos, Anjos Santos, nesse mundo morto interior habitarão também almas mortas marca da besta. No mundo morto exterior habitarão os corpos mortos portadores da marca da besta.
Na vinda de Cristo o mundo morto exterior ressuscitará juntamente com os corpos mortos, mas eles permanecem separados do Espírito Santo até que as almas mortas ressuscitem.
Quando Cristo vier, os Anjos Santos virão com ele, e eles ressuscitarão os seus corpos mortos (querubins mortos, habitantes do mundo morto interior), e eles Anjos Santos serão transformados em Arcanjos Santos. Esses Arcanjos Santos reunião com Cristo mil anos.
Depois dos mil anos as almas mortas ressuscitarão juntamente com o mundo morto interior e os Querubins Santos, Espíritos Santos se unirão a suas almas e a seus corpos e eles, Querubins Santos, Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Portanto, depois de mil anos os Querubins Santos ressuscitarão a sua alma morta (sua segunda parte, e eles se unirão a elas, e a seus corpos mortos, sua terceira parte), e esses Querubins Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
Portanto, os Arcanjos Santos (os Salvos) reinarão com Cristo mil anos.
E portanto, no fim das 70 semanas proféticas quando tudo, e todos ressuscitarem, todos os Espíritos Santos serão transformados em Arcanjos Santos.
O Céu que é Vida se expandirá sobre os céus mortos (infernos), mundos mortos que são morte, e eles ressuscitarão.
Quando tudo, e todos ressuscitarem e unirem-se ao Céu e aos Espíritos Santos, permanecerá existindo por toda eternidade somente um Céu, o Novo Céu e Nova Terra, e Espíritos Santos, Espíritos restaurados, Arcanjos Santos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
João 11:25,26
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13,14
70 semanas é o tempo de existência do pecado, versões morte do Céu e dos Filhos Vivos que nele habitam. Todos os mortos são morte e pecado.
O pecado é a transgressão da Vida. Mas, Cristo Adão, o princípio e o fim, venceu para que assim como no velho Adão todos morremos porque herdamos corpos mortos, no Novo Adão todos sejamos vivificados porque herdaremos Corpo Vivo Incorruptível Santo Imortal Eterno Perfeito.
Portanto, 70 semanas é o tempo de existência dos céus que são morte, mortos, e dos espíritos que são morte, mortos.
O céu morto onde Satanás e seus anjos mortos, e os querubins mortos é um mundo morto (inferno).
Este mundo morto mortal surgiu quando ocorreu o dilúvio, e o mundo morto mortal que existia no lugar deste mundo deixou de existir. Ele existe no lugar desse mundo morto mortal que deixou de existir quando ocorreu o dilúvio.
Neste mundo morto mortal habitam querubins mortos mortais, seres humanos, corpos mortos mortais. Noé e sua família foram os primeiros seres humanos que vieram a existir.
O mundo morto onde habitam os anjos mortos, e os querubins mortos, e o este mundo morto mortal existem porque os filhos de Deus vieram à existência separados de si mesmos em uma versão Vida, Viva, e em duas versões morte, mortas.
Portanto, os céus mortos surgiram porque os filhos dos Arcanjos Santos que sempre existiram no Céu que sempre existiu vieram à existência separados de si mesmos em três versões de si mesmos. Filhos Santos habitando o Céu (Mundo Vivo) e filhos mortos habitando os mundos mortos. Os filhos mortos surgiram já adultos nos mundos mortos.
Cristo, Adão morto é o princípio dos mortos, e Cristo, Adão Santo é o fim dos mortos.
Adão (Cristo) e Eva são os primeiros e únicos Filhos dos Pais Celestiais que sempre existiram.
Cristo ressuscitou, venceu a morte, as versões mortas de si mesmo, e tudo será restaurado.
Porque também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é oito almas se salvaram através da água.
1 Pedro 3:18-20
O início de tudo é Cristo, Adão. Portanto, conta-se de Cristo, Adão até quando ocorreu o dilúvio, 62 semanas. Do dilúvio até o fim deste mundo, 7 semanas. Do fim deste mundo, até o fim do mundo morto, céu morto, inferno interior que surgirá no lugar deste mundo, 1 semana. Do fim deste mundo até o fim do mundo morto exterior que surgirá no lugar deste mundo depois das 69 semanas proféticas, 1.260 anos.
Dede a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar Jerusalém Espiritual, conta-se 2.520 anos para as 69 semanas proféticas completarem-se, e o mundo onde Satanás e seus anjos mortos habitam ressuscitar, e eles serem expulsos para este mundo. E surgir no lugar deste mundo as duas bestas do Apocalipse, infernos habitados por querubins mortos.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12:7-12
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe.
2 Coríntios 12:2
Nessa passagem o Apóstolo se refere ao Mundo Vivo onde habitam os Espíritos Santos de terceiro Céu. Numa visão do Céu onde habitam os Espíritos Santos para este mundo, vamos chamar o mundo morto onde habitam os anjos mortos e os querubins mortos de segundo céu e o mundo morto mortal onde habitam os querubins mortos mortais de terceiro céu.
Portanto, podemos entender que o segundo e o terceiro céus (infernos) ressuscitarão. E que todos os anjos mortos deixarão de existir depois das 69 semanas proféticas, e que todos os querubins mortos deixarão de existir depois que completarem-se as 70 semanas proféticas.
Compreende-se que 360 anos é um dia profético, 2.520 anos é uma semana profética. E que 1.260 anos, 42 meses, 3,5 dias e meio, 3,5 anos e meio, metade de uma semana profética.
Que todos creiam em Jesus Cristo e sejam batizados com o Espírito Santo.
Palavras humanas são metáforas, mas por meio do Sangue de Jesus Cristo, Espírito Santo podemos compreender que todos os mortos ressuscitarão. Portanto, porque a alma e o corpo de Cristo ressuscitaram, e ele Cristo, Adão Santo, Querubim Santo, Espírito Santo foi transformado em Arcanjo Santo, todos os céus mortos e os espíritos mortos que neles habitam ressuscitarão e se unirão ao Céu, e aos Espíritos Santos. E portanto, todos os Querubins Santos, e Anjos Santos que no Céu habitam se unirão a suas almas e a seus corpos, e eles Espíritos Santos serão transformado em Arcanjos Santos.
Eis que vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51,52
Corretíssimo!
Trinta 30 anos estudo essa profecia.
Dan.8: 13 e 14 ,dentro do contexto se refere a purificação do santuário causado pelo chifre pequeno durante esse período, e não da purificação dos pecados no santíssimo do santuário celeste. Texto fora do contexto . Uma eixegese. Chega ser ridículo.
⚠ acho que esse amigo do vídeo nunca leu sobre as 2300 tardes e manhãs em literaturas primárias dos adventistas...... Ele me mostrou uma falta de prudencia muito grande, e a suas conclusões sobre os adventistas estão baseadas em falácias...
Esse vídeo só me serviu para uma coisa: não tenho mais dúvidas que os adventistas estão corretos em sua interpretação das 2300 tardes e manhãs (Daniel 8:14).
que Deus possa iluminar esse homem do vídeo na compreensão da Bíblia conforme a vontade de Deus...
arlindo lindo
É... eles estão tão certos hoje como estavam quando disseram que Jesus voltaria em 1844. Cego é quem não quer enchergar.
Arlino Dias
Vc sabe como surgiu esse nome "ADVENTISTA" ?
Esse nome "ADVENTISTA" se originou atravez do povo que aguardavam a volta de Jesus por data marcada no dia 22/10/1844 , eram reconhecidos por "MOVIMENTO ADVENTISTA" ..
Depois da grande decepção no dia 22/10/1844 o "MOVIMENTO ADVENTISTA" deram continuidade da pregação de Daniel 8;14 com a nova teoria baseados na visão de Iran Edson de que no dia 22/10/1844 Jesus entrou no lugar santisimo do santuario celestial .. Depois Ellen G. Wite e Thiago White leram um folheto de Jose Bates da igreja Batista do Sétimo dia que falava sobre o sábado , passaram a guardar o sábado ... Em 1860 eram reconhecidos por "ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA" , e no dia 21 de maio de 1863 a denominação foi oficialmente organizada ..
"A pregação da volta de Jesus por data , Ellen G. White afirmou que foi obra de DEus .. Foi Deus quem usou Guilherme Miller pra pregar a volta de Jesus por data" ..
A bíblia diz que Deus é contra os que pregam algo e não cumpre conforme o previsto ,,,
Guilherme Miller achou que as profecias era de interpretação pessoal ,
no livro O Grande Conflito Ellen White afirmou ;
Miller seguia a sua regra "DE FAZER AS ESCRITURAS O SEU PROPRIO INTERPRETE"
Observe ;
AQUI É NA ONDE ESTA O ERRO , DE ACHAR QUE A PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR
Miller achou que ele particularmente poderia interpretar as profecias de Daniel ,
Pedro falou que a profecia não é de interpretação pessoal leia ( II Pe. I, 20) Nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular .. E se as profecias não é de interpretação particular , não deve ser feito por alguém que não seja um mero particular .... Miller era individualista , não aceitava a opinião de ninguem , so aceitava o ponto de vista dele e pronto ... Observe que mesmo Pedro o apostolo que foi um homem consagrado pelo o Espirito Santo e que recebeu as chaves dos ceus (Mat16;16) , aceitou a repreenção e o ensinamento de Paulo referente a circuncisão ... Ja pensou se Pedro fosse um individualista achando que ele sozinho poderia fazer das escrituras o seu proprio interprete sem aceitar a repreenção e o ensinamento de Paulo ??
Miller ele fez das profecias o seu proprio interprete , era inguinorante , não aceitava o ponto de vista de ninguem , foi advertido varias vezes que o dia e a hora da vinda de Cristo era um misterio de Deus que nunca será revelado a ninguem , mas ele sempre inguinorou essa repreenção !! O que resultou a pregação de Miller ?? Centenas de pessoas a falencia , outros a incredulidade , outros o suicídio , outros a vergonha , e outros que tentam justificar o erro de Miller afirmando que a pregação de Miller foi obra de Deus
Paz, amei o estudo e até dei o meu joia poderia te dar uma nota 9 mas foi muito infeliz ao citar II Pd 3:8 sendo que la fala que é como e ser com nada tem haver com os outros textos citados; Ali o senhor simplesmente acabou com a metade do seu vídeo.
CALISTO JOSE A. Calisto
Ah! que pena. Seu 9 seria vital pra mim.
rsrsrsrss todos nós somos aprendiz, e professor; -> quando o senhor disse para sermos a luz do mundo (e é uma obrigação nosso alumiar) temos que ser luminoso e para ser luminoso precisamos ser iluminado, e para ser iluminados->-> isto é pela palavras que apreendemos no dia a dia com a ajudo do espírito santo.
Mas vejo que tem muita coisa para me ensinar, vou ver os demais vídeos, apesar de tudo o senhor fala bem.
@@calistorumoaonovodia604 kkk como é triste n entender do assunto e querer ensinar o Pastor Jeferson
@@jeffersonnettooficial adoroo suas respostas Pr kkk
A
Está usando o texto em português que possuem palavras que não consta no texto hebraico. O ASD usam o texto hebraico que não está viciado. Assisti o vídeo e foi o mesmo fiasco . Pensei que responderia ao ASD . Quem não conhece essa doutrina .é fácil pensar que está respondendo aos ASD de modo que eles ficam calados.
Jeferson Jeferson ah!! Jeferson...
Que confusao 1150 dias 3 anos e 19 dias 386 anos de diferença que chega ate Antioco epifanes . nao faz sentido
Quem foi esse imperador que você diz quem e
Pelo que eu entendi serão 7 anos de tribulação porquê Daniel fala de 70 semanas de tribulações acredito que conresponde 7 anos
nao vía ter Rapto secreto, o último día e depois da G.T.na última trombeta
Magaly Calle sim, os ultimos duas é depois da G.T. sim, Mas esse Pastor é pre e nao pos
O texto de Daniel não diz 2300 "manhãs e tardes" como o textos de Cronicas, Êxodo e Números, usados no vídeo. E sim " 2300 tardes e manhãs." ( desculpa mas se é para usar regras de hermenêutica, isso me parece uma falácia. Com todo respeito). Se não há razão para converter 2300 dias em anos, então por que no capítulo seguinte no verso 25, diz: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas...Daniel 9:25" Se fossemos contar literalmente esses dias (A partir do *decreto* para reconstruir Jerusalém), jamais chegaria no messias (Jesus). Então se as 70 semanas *são anos.* Nesse caso dentro das regras Hermenêuticas, 2300 tardes e manhãs também seriam anos. Agora se tenho que descartar essa posição. Também não poderei usar as semanas como anos para se chegar ao messias. Nesse caso os judeus estão certíssimos em recusar Jesus como Messias. Em fim não pode haver dois pesos e duas medidas. Mas respeito sua posição.
Isso porque o dia para o judeu começa a tarde querido. Sua comparação entra as 70 semanass serem de anos e, "portanto," as 2300 tardes e manhãs também teriam que ser, é simplesmente sem nenhum nexo ou amparo textual. As 70 semanas são de anos por causa do significado da palavra SHABUA no hebraico que significa ambas as coisas. Já as 2300 tardes e manhãs, para se tornarem em anos, precisam daquele MALABARISMO conhecido dos adventistas, já que o texto em si não passa tal informação. Como não tenho nenhum talento para ser malabarista, seguirei sendo apenas pregador.
Paz.
A profecia do chifre pequeno tem muito mais significado se comparado ao chifre pequeno do capítulo 7. A meu ver possuem os mesmo paralelos. Assim como os capítulos: 2, 7 e 8 são paralelos. Colocar Antíoco Epifânio nesse contexto profético não se encaixa nos 1150 dias. Primeiro que o sua profanação durou bem menos que os 1150 dias (1090 dias foi a duração) Segundo que Antíoco não foi tão forte como diz a profecia. Aliás teve um governo desastroso, e nem se quer conseguiu *dominar o sul* como reza a profecia.
Mas de qualquer maneira creio que esse assunto não muda a nossa salvação. Se a interpretação adventista é real. Ou se, a, que o Senhor expôs é real. Creio que não vai interferir na nossa salvação. Eu só fico chateado é a maneira de falar de nós adventistas. Mas tudo bem irmão respeito seu pensamento um dia Deus vai revelar seu segredo a todos seus filhos. O que estiver oculto será trazido à luz, aquilo que não atingimos por nossa imperfeição. Que Cristo nos encha de seu amor. Que Deus te ilumine e abençoe seu ministério. Em nome de Jesus. Abração irmão.
Cristiano Roberto do Nascimento
Não existe a diferença da" tarde e manhã" ou "manhã e tarde" a bíblia não faz essa diferença , e tambem não é referente ha um dia literal , e sim ao amanhecer do sol e o entardecer do sol sem contar com a noite veja ;
Salmos 55; 17 De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz...
Êxodo 18:13: No dia seguinte, assentou-se Moisés para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao pôr-do-sol.
veja como é a citação de um dia literal incluíndo a noite e o dia ; Levítico 23:32 "DE UMA TARDE A OUTRA TARDE SEGUINTE "
Tarde e manhã de Daniel 8;14 é referente ao horario do sacrifício continuo
Daniel 9;21...... e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde .................
Coração Valente, olá irmão. Sobre esse assunto gente já dialogou várias vezes não é? (No vídeo do programa vejam só). Mas é gostoso falar sobre as profecias de Daniel, isso rende...rs. Mas eu gostaria de propor um desafio então. Olha esse texto: " Setenta semanas estão *determinadas* sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, *e para ungir o Santíssimo.* Daniel 9:24"
Como eu percebo que vc entende do assunto me explique algumas coisas pertinentes:
Primeiro: A palavra "determinada", no original: "Chatak" quer dizer cortada. (Ou seja o tradutor não foi feliz aqui). O termo "cortado" para o povo de Israel, posso inferir que se cumpriu durante o período de Antíoco? Pois o cortado como vc deve saber, cortado das 2300 tarde em manhãs. Certo? Ou não???
Segundo: Essa passagem (única), referente à Israel abrange *ungir o santíssimo*, se fosse devido ao Antíoco vc concorda que não seria ungir e sim "purificar?"
Terceiro: A concordância "selar a visão" tem haver com o capítulo 8, certo? Nesse caso se as setenta semanas são anos (Como disse o pastor acima), por que os 2300 tarde e manhãs são 1150 dias? A situação piora na quarta pergunta.
Quarto: Olha esses dois textos comparativos: "E a visão (Mareh) da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão (Chazon), porque se refere a *dias muito distantes.* Daniel 8:26
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. (Mareh). Daniel 9:23
Duas coisa: O anjo veio para explicar a visão ("Mareh" 2300 tarde e manhãs), para Daniel. Se são 1150 dias, por que só na vinda do messias ela vem cumprir-se pra "cessar a transgressão e dar fim aos pecados???"
(O messias veio por volta do ano 27 D/C. Antíoco atuou muitos anos antes.)
Vc concorda "Cortar" setenta semanas de anos de 1150 dias???
Outra coisa: Verso 26 do capítulo 8, o anjo diz "cerrar" a visão (hazon- todo o capítulo 8), porque ela é para dias muito distantes. No capítulo 12 verso 4 ele usa o mesmo termo em outra tradução: "selar". Se a visão e o livro é para o tempo do fim, qual a relevância, então para o povo de Israel no período de Antíoco???
Quinto: Se o capítulo 9 é uma explicação das 2300 tarde e manhãs, por que não há menção de Antíoco aqui???
Ola Cristiano Roberto Nascimento
Sobre o assunto " tardes e manhãs" referir somente o nascer e o por do sol eu ja mostrei o meu ponto de vista sim , mas nem vc e nem ninguem não me comentou nada referente a esse assunto ...
Antes de eu falar das 70 semanas vou reafirmar novamente
Uma tarde e uma manhã não é um dia literal como vcs adventistas afirmam , é referente ao nascer e o por do sol sem contar com a noite ..
A expressão de um dia literal é "DE UMA TARDE A OUTRA TARDE SEGUINTE"..Lv 23;32
"TARDE E MANHÃ" é referente ao dia de 12 horas , tanto faz a expressão "MANHÃ E TARDE" ou "TARDE E MANHÃ" a bíblia não faz essa diferença de expressão , e é o mesmo horario de ofertar sacrifícios
..
Veja como o salmista expressou tarde e manhã ;
Salmos 55; 17 De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz...
compara ;
Êxodo 18:13: No dia seguinte, assentou-se Moisés para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao pôr-do-sol.
Então bíblicamente não tem como colocar a "tarde e manhã" como um dia literal e depois traduzir em ano
Se Pedro me fala sobre Paulo, eu sei mais sobre Pedro do que sobre Paulo!
Persistir na interpretação herege dos adventistas é incoerência e desonestidade com as Escrituras. Continuar acreditando nas interpretações de EGW depois de tantos desapontamentos é um absurdo!
muita enrolação pastor!!!!