Excelente vídeo e por d+oportuna esse veiculação do amigo pc da 📺 🛣️ livre ✋🏼🙌🏼 aq nesse canal co-irmão .Td bem fundamentado na bíblia e história real c a hermenêutica dentro do texto e contexto correto da exegese bíblica. Graça e paz
@@ederjones2583 *HELEN WHITE DISSE QUE ESTEVE NUM PLANETA DE SETE LUAS ( SATURNO) COM ENOQUE. A BIBLIA DIZ QUE ENOQUE MORREU, SEM ALCANÇAR AS PROMESSAS, HEBREUS CAPÍTULO 11. * PROFETIZA VISIONÀRIA MÉDIUM ESPIRITA AU SERVIÇO DO DIABO.
É um excelente tema a ser abordado. Algumas pessoas defendem que o cumprimento se dá com Antioco IV , outros dizem que se dá com a Queda de Jerusalém. Mas ninguém que não seja dispensionalista ou adventista, coloca essa profecia no futuro ou em 1844.
Eu sou dispesacionalista, ser dispesacionalista não é ser dogmático, eu acredito na profecia de dupla referência. A teologia dispesacionalista sabe dividir a teologia do templo refente a igreja com a profecia do templo que é literal e que se refere não só ao culto judeu mais o futuro reino milenar. Nós temos que olhar as profecias recente ao futuro de Israel e sua religião com a lente dos judeus daquela época. Os judeus esperam um messias , uma terra e um templo. Os adventistas dizem que o milênio é nos céus, já os protestantes tradicionais dizem que o novo Israel é a igreja e que o milênio é uma metáfora. Tudo é simbólico nas profecias. A dupla referência da profecia é que uma foi em antioco Epifanio a futura é na tribulação descrita em Apocalipse. O santuário será recostruido,e os sacrifícios restaurados por um acordo entre os palestinos Árabes e Israel com mediação do anti-Cristo, este porém cessará o acordo na metade da semana, da 70 descrita em Daniel. Aí que o anticristo profana o templo, colocando provavelmente sua própria imagem. Quase todos os profetas do At, tem profecias futuras com relação a Israel e o governo milenar, nós os cristãos vamos participar como administradores. É por isso que temos que entender o tribunal de Cristo descrito principalmente emCorintios, o tribunal de cirsto é um tribunal para os crentes já salvos e ressuretos, é um tribunal qualitativo , para receber prêmios, e para possivelmente designar cargos aos crentes no reino milenar davitico . O reino Milenar tem vários propósitos, um deles é um processo para o reino enterno. O reino Milenar é descrito em pequenas porções em Ezequiel, o novo templo , em Zacarias por exemplo. Temos que evitar por a teologia dispesacionalista com a teologia adventista. Os adventistas tem uma escatologia herética dogmática, já o dispesacinalismo é um método hermenêutica de ler as profecias. Grandes teólogos bíblicos são dispesacionalistas. Jonh MacArtur, Larry Sperry Shaffer , Charles Ryrie, Gordon Fee , teólogos RUclipsrs como Yago Martins do dos dedos de teologia.
Tenho visto, lido, ouvido e estudado muitas explicações a respeito dessa seita chamada Adventista, porém tenho pessoas bem próximo que tento persuadir com a palavra na bíblia desse brutal engodo e percebo uma alienação institucional nas pessoas, que Deus tenha misericórdia.
Verdade viu, muitos assuntos eles desconhecem totalmente, ou não saem o primeiro estágio da conversa, sendo assim, não tem como ter uma conversa sadia. E a triste realidade.
Graça e Paz a todos os irmãos. Há muitos equívocos em relação ao assunto 2.300 tardes e manhãs. E isso se a pouca atenção a certos trechos muito importantes. Embora eu ainda não tenha compreensão de sua real interpretação entendo que não se cumpriu, passo a elencar os motivos: 1. Leia a seguinte passagem: "Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim." Ora, está claro que é para o fim dos tempos... 2. Isso se confirma mais adiante: "Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira, porque esta visão se refere ao tempo determinado do fim." Aqui acrescenta: "tempo da ira". 3. Ao final ordena que SELE a visão, pois se refereva dias muito distantes. Mais um reforço que se refere ao fim. 4. Outra passagem importante: "levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas." Quem é o Príncipe dos principes"? Portanto, a visão não se refere a algum evento antes de Cristo.
@@joaquimrosa7504 Você é um típico exemplo de religioso fariseu que ao não ter argumentos e/ou bagagem intelectual ataca a pessoa. Assim, discutir com esse tipo de pessoa é como querer jogar xadrez com pombos, eles logo sobem no tabuleiro, derrubam as peças, cagam por tudo e ao final saem arrulhando vitória. 😆😅🤣😂 Enfim, pessoa rasa incapaz de assumir uma discussão a nível de idéias e argumentos.
O erro, aliás, um dos erros dos adventistas é considerar 2 Pedro 3:8 como uma medida exata de tempo, um padrão ou uma regra, sendo que Pedro está, nessa passagem, apenas deixando claro que Deus não tem limitação de tempo - Ele não é limitado como o homem nem no tempo, nem na matéria e nem no espaço.
Exato. Inclusive este entendimento tbm acaba com a data de 22/10/1884 onde eles dizem ser a data da entrada de Jesus no lugar santíssimo. Eles estão afirmando que no céu tem um tempo cronológico exatamente igual a terra . Limitando e regrando o reino de Deus. E igual há fuso horários na terra, onde no Brasil é meio dia, e no Japão é meia noite. Eles fazem a mesma analogia com a entrada de Jesus no santíssimo, como se o fuso horário correspondente na terra da entrada de Jesus fosse 22/10/1884. Um Deus atemporal, não está limitado a tempo Nem espaço. E não existe um fuso horário correspondente entre céu e terra.
Mateus 24:15 Ainda não se cumpriu. Estamos prestes a ver o sacrifício da novilha vermelha que representa isso. Após, nada mais será o mesmo. A advertência do Messias não se refere ao exército romano, mas aos dias que antecedem ao seu retorno. Quanto a Antíoco Epifânio está correto. Após isso os Macabeus lutaram contra, vencendo e restauraram o templo e adoração. Hannukah representa a purificação do templo, o festival das luzes. Jesus declarou no templo que Ele era a luz do mundo em plena festa de Hannukah no templo. Maria recebeu o anjo Gabriel em plena Hannukah. Esse é o período em que Jesus foi concebido em seu ventre. Verdadeiramente Ele é a luz do mundo. As 2.300 tardes e manhãs encerram na restauração do templo quando se comemorou o primeiro Hannukah. Quanto a abominação desoladora para o futuro, ainda não ocorreu. Continue assistindo. Será em breve.
“Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo.” Daniel 8:17. 26 E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes. Daniel 8:26. Dias muito distantes, tempo do fim… seria apenas 3 anos e meio depois?
Sim, eu entendo dessa maneira. A primeira parte da semana já ocorreu. No meio da semana o acordo é rompido. Entendo que em breve o iníquo se estabelece. O sacrifício é para esse objetivo.
@@ederjones2583 essa é a grande confusão da iasd. 2.300 tardes e manhãs se encerrou quando os Macabeus venceram Antíoco e no mesmo ano ele morreu, em 164 a.C. Fizeram a purificação do templo removendo as pedras do altar a Zeus, refizeram o altar, refizeram os utensílios e voltaram a adorar a Deus no templo, rededicando, no mesmo templo que Jesus ia, que mais tarde foi totalmente destruído. O que Jesus diz em Mateus ainda não ocorreu. Mas haverá a abominação da desolação. É um sacrifício para liberar o surgimento do iníquo. Por isso a citação, quem lê entenda. É preciso se esvaziar das antigas doutrinas para compreender. A iasd arrasta alguns cadáveres sem sentido.
Na minha opinião, os livros apócrifos deveriam ser colocados na Bíblia, porém, numa lista separada dos outros livros que são canônicos, como Lutero fez
Assisti todo seu vídeo. Eu tenho dificuldade de entender sobre essa profecia das 2300 tardes e manhãs. Minha busca é de fato encontrar um ponto de partida para a contagem dessa profecia. Pois sei que a partir de 457 AC, sei que não foi, muito menos findando em 1844, pois está errado contar 2300 tardes e manhãs como 2300 duas/ anos, porque tarde e manhã é um dia só, como está fundamentado na criação, livro de Gênesis. Tarde e manhã deve ser dividido em 2, totalizando 1150 dias/ anos. Mas onde começa e termina essa profecia, de fato não sei. Mas sua oração no final do vídeo mostra que você é trinitariana ( crê na Trindade) aí não dá. Assista uns videos da TV Unitariana a sobre o assunto, paz e graça
UM PASTOR ADVENTISTA DISSE QUE QUANDO JEDUS VOLTASSE ELE IRIA DESCER PELO BURACO DE OZÔNIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O CARA É ESTUDADO kkkkkkkkkkkkkkkk
É ela que diz que os mortos vão pra um lugar depois da morte ? Vcs sim herdaram da católica espiritismo dentro das igrejas a vida após a morte kkk joga teu vinho da Babilônia no lixo .
Mesmo não concordando com a interpretação adventista, temos uma a nossa interpretação; enquanto que, ficou escorado na interpretação adventista e não concluiu a profecia como toda. Estuda mais!!!!
Gente, mas esta interpretação do adventismo não tem nada a ver, meu Deus do céu! Daniel não está falando de santuário celestial. Em nenhuma parte do livro de Daniel apareceu sequer menção a santuário celestial! Gleison Pérsio explicou historicamente que o cálculo deles é infantil - o adventismo coloca o cálculo assim - 457 a.c. - terminando em 1844. - Gleison Pérsio explicou que a ordem de Artaxerxes é datada de 445 a.C. e explicou que os judeus interpretam que são 2300 dias literais que se referem ao tempo de perseguição de Antioco Epifanes de 168 a.C a 162 a.C. - Gleison Pérsio explicou que se considerar a profanação pelo papado, teremos que admitir que o papado surgiu em 457 a.C ! O papado só surgiu no século VI d.C - Gleison Pérsio explicou que se até 2300 tardes e manhãs o santuário foi purificado, o que deu errado? O pecado continua existindo, o papado vai muito bem obrigado. Absurda essa interpretação! Eles inventaram essa história porque o pastor batista Miller marcou a data da volta de Jesus para 22 de outubro de 1844 e tinham que tapar o sol com a peneira
Quando começou pensei, agora vai abalar o adventista, mas quando veio com a velha interpretação de Antioco, parei de assistir pois para alguém que foi adventista por muito anos pensei que iria mostrar a falha no intendimento adventista. Mas só repete o.
Velha e única verdadeira interpretação. A história esta registrada. A história Não vai se apagar porque tu a ignoras. Até os judeus reconhecem essa interpretação como correta. Pois tudo se cumpriu ainda no velho testamento. O adventismo repete sem parar a velha bobagem do dia místico onde nada aconteceu de 22/10/1884. E vcs não questionam ter de ouvir tanta bobagem repetidamente.
@@srmarsilv7518se tudo aconteceu no velho testamento então porque as igrejas Pentecostais jogam aquelas 7 semana de Daniel lá pra tribulação do apocalipse?
@@Andre2510_ Tudo se cumpriu no velho testamento, me refiro a profecia de Daniel 8. No que tange a profecia que se refere ao templo profanado, e ao templo purificado após 2300 tardes e manhãs. Não me refiro a todo livro de Daniel. É óbvio que Daniel fez profecias para o tempo do fim. A profecia de 70 semana de Daniel fala que o Messias será cortado após 62 semanas. Jesus morreu e ressuscitou já no novo testamento. Daniel 9 26 fala do Messias cortado, Templo destruído tudo isto ocorreu no primeiro século. Restando a última semana de 7 anos. Daniel 9: 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. O último versículo 27 de Daniel 9, nós temos a impressão que não se cumpriu ainda. Esse assolador nós cremos ser o anti Cristo que vira só no tempo do fim. Mas porque o intervalo? Porque a referência profética é o povo judeu e o templo judeu funcionando seu serviço sacerdotal. O templo foi destruído e jamais reconstruído. Mas os judeus acreditam na profecia da reconstrução do terceiro templo. Quando o terceiro templo for reconstruído e reiniciar o serviço sacerdotal , chegará o tempo da última semana se cumprir. E acreditamos que o anti Cristo será o agente enganador, que fará aliança por uma semana. Mas quebrará a aliança no meio da semana, como diz o versículo27. Fará guerra a Israel e se sentará no novo templo judeu se dizendo ser Deus. “2 tessalonissenses 2:4 - Ele se oporá a qualquer deus que houver e derrubará qualquer outro objeto de culto e adoração. Ele se assentará como Deus no templo de Deus, alegando ser o próprio Deus.” É de opinião de muitos que este texto se refira ao anti Cristo. Como ele se sentará no templo de Deus, se o templo não existe mais ? Cremos que será reconstruído, para tal profecia se cumprir. Obviamente o antiCristo não pode se sentar no templo celestial. Ele se sentará então no equivalente na terra. Pois é na terra que ele governará por um curto tempo. Roma e Vaticano não são templo de Deus. Deus não os chamariam como tal.
Excelente explicação. Muito bom mesmo.
Excelente vídeo e por d+oportuna esse veiculação do amigo pc da 📺 🛣️ livre ✋🏼🙌🏼 aq nesse canal co-irmão .Td bem fundamentado na bíblia e história real c a hermenêutica dentro do texto e contexto correto da exegese bíblica.
Graça e paz
PARABÉNS, DEUS ABENÇÕE GRANDIMENTE
Parabéns ao irmão PC....um dos melhores ensinos da verdade sobre o pseudo-santuario celestial/juizo investigativo que já vi....
Pseudo? Rsrsrs. Hebreus e Apocalipse estão errados então?
Ensinamento muito bem detalhado 👏🏽
@@ewertonpereira5075 um erro bem detalhado.
@@ederjones2583
*HELEN WHITE DISSE QUE ESTEVE NUM PLANETA DE SETE LUAS ( SATURNO) COM ENOQUE.
A BIBLIA DIZ QUE ENOQUE MORREU, SEM ALCANÇAR AS PROMESSAS, HEBREUS
CAPÍTULO 11.
* PROFETIZA VISIONÀRIA MÉDIUM ESPIRITA AU SERVIÇO DO DIABO.
Então sua bíblia não tem livro de hebreus nem o apocalipse 😂
Parabéns PC, exposição da verdade com objetividade!…
Ótimo vídeo
É um excelente tema a ser abordado. Algumas pessoas defendem que o cumprimento se dá com Antioco IV , outros dizem que se dá com a Queda de Jerusalém. Mas ninguém que não seja dispensionalista ou adventista, coloca essa profecia no futuro ou em 1844.
Tá falando sim de antioco. Veja sefer Daniel parte 12, monoteismo racionalista,de um exegeta judeu,no texto hebraico
Eu sou dispesacionalista, ser dispesacionalista não é ser dogmático, eu acredito na profecia de dupla referência. A teologia dispesacionalista sabe dividir a teologia do templo refente a igreja com a profecia do templo que é literal e que se refere não só ao culto judeu mais o futuro reino milenar. Nós temos que olhar as profecias recente ao futuro de Israel e sua religião com a lente dos judeus daquela época. Os judeus esperam um messias , uma terra e um templo. Os adventistas dizem que o milênio é nos céus, já os protestantes tradicionais dizem que o novo Israel é a igreja e que o milênio é uma metáfora. Tudo é simbólico nas profecias. A dupla referência da profecia é que uma foi em antioco Epifanio a futura é na tribulação descrita em Apocalipse. O santuário será recostruido,e os sacrifícios restaurados por um acordo entre os palestinos Árabes e Israel com mediação do anti-Cristo, este porém cessará o acordo na metade da semana, da 70 descrita em Daniel. Aí que o anticristo profana o templo, colocando provavelmente sua própria imagem. Quase todos os profetas do At, tem profecias futuras com relação a Israel e o governo milenar, nós os cristãos vamos participar como administradores. É por isso que temos que entender o tribunal de Cristo descrito principalmente emCorintios, o tribunal de cirsto é um tribunal para os crentes já salvos e ressuretos, é um tribunal qualitativo , para receber prêmios, e para possivelmente designar cargos aos crentes no reino milenar davitico . O reino Milenar tem vários propósitos, um deles é um processo para o reino enterno. O reino Milenar é descrito em pequenas porções em Ezequiel, o novo templo , em Zacarias por exemplo. Temos que evitar por a teologia dispesacionalista com a teologia adventista. Os adventistas tem uma escatologia herética dogmática, já o dispesacinalismo é um método hermenêutica de ler as profecias. Grandes teólogos bíblicos são dispesacionalistas. Jonh MacArtur, Larry Sperry Shaffer , Charles Ryrie, Gordon Fee , teólogos RUclipsrs como Yago Martins do dos dedos de teologia.
Uma explicação objetiva e com fundamentos
Tenho visto, lido, ouvido e estudado muitas explicações a respeito dessa seita chamada Adventista, porém tenho pessoas bem próximo que tento persuadir com a palavra na bíblia desse brutal engodo e percebo uma alienação institucional nas pessoas, que Deus tenha misericórdia.
Verdade viu, muitos assuntos eles desconhecem totalmente, ou não saem o primeiro estágio da conversa, sendo assim, não tem como ter uma conversa sadia. E a triste realidade.
Difícil. Foi feito ito lavagem cerebral igual a mórmon e TJ. Só o ES para mudar isso
Até qdo triunfará o mal? (Daniel 8.13)
Olá irmão . Grato , eu entendi melhor o raciocínio interpretativo de sua orientação religiosa .
Valeu😊
O canal fala sério pastor do Eliazar domini é o que o paulo está falando. O cara não pode ir contra sua profetisa de estimação [ Ellen G White]
Graça e Paz a todos os irmãos.
Há muitos equívocos em relação ao assunto 2.300 tardes e manhãs. E isso se a pouca atenção a certos trechos muito importantes. Embora eu ainda não tenha compreensão de sua real interpretação entendo que não se cumpriu, passo a elencar os motivos:
1. Leia a seguinte passagem:
"Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim." Ora, está claro que é para o fim dos tempos...
2. Isso se confirma mais adiante:
"Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira, porque esta visão se refere ao tempo determinado do fim." Aqui acrescenta: "tempo da ira".
3. Ao final ordena que SELE a visão, pois se refereva dias muito distantes. Mais um reforço que se refere ao fim.
4. Outra passagem importante:
"levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas."
Quem é o Príncipe dos principes"?
Portanto, a visão não se refere a algum evento antes de Cristo.
@@joaquimrosa7504 Você é um típico exemplo de religioso fariseu que ao não ter argumentos e/ou bagagem intelectual ataca a pessoa. Assim, discutir com esse tipo de pessoa é como querer jogar xadrez com pombos, eles logo sobem no tabuleiro, derrubam as peças, cagam por tudo e ao final saem arrulhando vitória. 😆😅🤣😂
Enfim, pessoa rasa incapaz de assumir uma discussão a nível de idéias e argumentos.
O erro, aliás, um dos erros dos adventistas é considerar 2 Pedro 3:8 como uma medida exata de tempo, um padrão ou uma regra, sendo que Pedro está, nessa passagem, apenas deixando claro que Deus não tem limitação de tempo - Ele não é limitado como o homem nem no tempo, nem na matéria e nem no espaço.
Exato. Inclusive este entendimento tbm acaba com a data de 22/10/1884 onde eles dizem ser a data da entrada de Jesus no lugar santíssimo.
Eles estão afirmando que no céu tem um tempo cronológico exatamente igual a terra . Limitando e regrando o reino de Deus.
E igual há fuso horários na terra, onde no Brasil é meio dia, e no Japão é meia noite. Eles fazem a mesma analogia com a entrada de Jesus no santíssimo, como se o fuso horário correspondente na terra da entrada de Jesus fosse 22/10/1884.
Um Deus atemporal, não está limitado a tempo Nem espaço. E não existe um fuso horário correspondente entre céu e terra.
Fala sério pastor a ver o vídeo com neurónios de parafusos essa hora deve se perguntar: como vou refutar isso? ahahhaah
Mateus 24:15 Ainda não se cumpriu.
Estamos prestes a ver o sacrifício da novilha vermelha que representa isso.
Após, nada mais será o mesmo. A advertência do Messias não se refere ao exército romano, mas aos dias que antecedem ao seu retorno.
Quanto a Antíoco Epifânio está correto. Após isso os Macabeus lutaram contra, vencendo e restauraram o templo e adoração. Hannukah representa a purificação do templo, o festival das luzes.
Jesus declarou no templo que Ele era a luz do mundo em plena festa de Hannukah no templo.
Maria recebeu o anjo Gabriel em plena Hannukah. Esse é o período em que Jesus foi concebido em seu ventre.
Verdadeiramente Ele é a luz do mundo.
As 2.300 tardes e manhãs encerram na restauração do templo quando se comemorou o primeiro Hannukah.
Quanto a abominação desoladora para o futuro, ainda não ocorreu.
Continue assistindo. Será em breve.
“Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo.” Daniel 8:17.
26 E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes. Daniel 8:26.
Dias muito distantes, tempo do fim… seria apenas 3 anos e meio depois?
Sim, eu entendo dessa maneira.
A primeira parte da semana já ocorreu.
No meio da semana o acordo é rompido.
Entendo que em breve o iníquo se estabelece.
O sacrifício é para esse objetivo.
@@leilareis. mas você disse que as 2300 tardes e manhãs se encerraram na restauração do templo, e o livro de Daniel fala no tempo do fim.
@@ederjones2583 essa é a grande confusão da iasd. 2.300 tardes e manhãs se encerrou quando os Macabeus venceram Antíoco e no mesmo ano ele morreu, em 164 a.C. Fizeram a purificação do templo removendo as pedras do altar a Zeus, refizeram o altar, refizeram os utensílios e voltaram a adorar a Deus no templo, rededicando, no mesmo templo que Jesus ia, que mais tarde foi totalmente destruído.
O que Jesus diz em Mateus ainda não ocorreu. Mas haverá a abominação da desolação. É um sacrifício para liberar o surgimento do iníquo.
Por isso a citação, quem lê entenda.
É preciso se esvaziar das antigas doutrinas para compreender. A iasd arrasta alguns cadáveres sem sentido.
Na minha opinião, os livros apócrifos deveriam ser colocados na Bíblia, porém, numa lista separada dos outros livros que são canônicos, como Lutero fez
A IASD pode ser redenominada de "SÓ PRA CONTRARIAR".
Assisti todo seu vídeo. Eu tenho dificuldade de entender sobre essa profecia das 2300 tardes e manhãs. Minha busca é de fato encontrar um ponto de partida para a contagem dessa profecia. Pois sei que a partir de 457 AC, sei que não foi, muito menos findando em 1844, pois está errado contar 2300 tardes e manhãs como 2300 duas/ anos, porque tarde e manhã é um dia só, como está fundamentado na criação, livro de Gênesis. Tarde e manhã deve ser dividido em 2, totalizando 1150 dias/ anos. Mas onde começa e termina essa profecia, de fato não sei. Mas sua oração no final do vídeo mostra que você é trinitariana ( crê na Trindade) aí não dá. Assista uns videos da TV Unitariana a sobre o assunto, paz e graça
Deus meu pai não leva em considere a louco deste irmão quê faz o trabalho do grande acusador diabo perdoe pai em nome de Jesus .
Cadê seu argumento pra refutar o argumento bíblico deste irmão louco, que vc está acusando!
UM PASTOR ADVENTISTA DISSE QUE QUANDO JEDUS VOLTASSE ELE IRIA DESCER PELO BURACO DE OZÔNIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O CARA É ESTUDADO kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra que tão usando a bandeira do Estado do Israel? com tanto conhecimento biblico, vcs ainda pensam que o Estado de Israel é o mesmo Israel biblico?
Olha o cara se posicionando politicamente, em um assunto de cunho espiritual. Fala sério.
A VERDADE É CLARA, TANTO BIBLICAMENTE, COMO HISTÓRICAMENTE.
PARABÉNS PELA EXPOSIÇÃOP.C.
*O ADVENTISMO É A FORÇA NEGRA , (ESPIRITISMO MALÉFICO )
É ela que diz que os mortos vão pra um lugar depois da morte ? Vcs sim herdaram da católica espiritismo dentro das igrejas a vida após a morte kkk joga teu vinho da Babilônia no lixo .
Mesmo não concordando com a interpretação adventista, temos uma a nossa interpretação; enquanto que, ficou escorado na interpretação adventista e não concluiu a profecia como toda. Estuda mais!!!!
Gente, mas esta interpretação do adventismo não tem nada a ver, meu Deus do céu! Daniel não está falando de santuário celestial. Em nenhuma parte do livro de Daniel apareceu sequer menção a santuário celestial! Gleison Pérsio explicou historicamente que o cálculo deles é infantil
- o adventismo coloca o cálculo assim - 457 a.c. - terminando em 1844.
- Gleison Pérsio explicou que a ordem de Artaxerxes é datada de 445 a.C. e explicou que os judeus interpretam que são 2300 dias literais que se referem ao tempo de perseguição de Antioco Epifanes de 168 a.C a 162 a.C.
- Gleison Pérsio explicou que se considerar a profanação pelo papado, teremos que admitir que o papado surgiu em 457 a.C ! O papado só surgiu no século VI d.C
- Gleison Pérsio explicou que se até 2300 tardes e manhãs o santuário foi purificado, o que deu errado? O pecado continua existindo, o papado vai muito bem obrigado.
Absurda essa interpretação! Eles inventaram essa história porque o pastor batista Miller marcou a data da volta de Jesus para 22 de outubro de 1844 e tinham que tapar o sol com a peneira
Exatamente; fizeram um grande e visível remendo.
Quando começou pensei, agora vai abalar o adventista, mas quando veio com a velha interpretação de Antioco, parei de assistir pois para alguém que foi adventista por muito anos pensei que iria mostrar a falha no intendimento adventista. Mas só repete o.
Velha e única verdadeira interpretação.
A história esta registrada. A história Não vai se apagar porque tu a ignoras.
Até os judeus reconhecem essa interpretação como correta. Pois tudo se cumpriu ainda no velho testamento.
O adventismo repete sem parar a velha bobagem do dia místico onde nada aconteceu de 22/10/1884. E vcs não questionam ter de ouvir tanta bobagem repetidamente.
@@srmarsilv7518se tudo aconteceu no velho testamento então porque as igrejas Pentecostais jogam aquelas 7 semana de Daniel lá pra tribulação do apocalipse?
Calma irmão tem uma novilha vermelha que vai aparecer ainda 😂
@@Andre2510_ Tudo se cumpriu no velho testamento, me refiro a profecia de Daniel 8. No que tange a profecia que se refere ao templo profanado, e ao templo purificado após 2300 tardes e manhãs.
Não me refiro a todo livro de Daniel. É óbvio que Daniel fez profecias para o tempo do fim.
A profecia de 70 semana de Daniel fala que o Messias será cortado após 62 semanas. Jesus morreu e ressuscitou já no novo testamento. Daniel 9 26 fala do Messias cortado, Templo destruído tudo isto ocorreu no primeiro século.
Restando a última semana de 7 anos.
Daniel 9: 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
O último versículo 27 de Daniel 9, nós temos a impressão que não se cumpriu ainda. Esse assolador nós cremos ser o anti Cristo que vira só no tempo do fim. Mas porque o intervalo?
Porque a referência profética é o povo judeu e o templo judeu funcionando seu serviço sacerdotal. O templo foi destruído e jamais reconstruído.
Mas os judeus acreditam na profecia da reconstrução do terceiro templo.
Quando o terceiro templo for reconstruído e reiniciar o serviço sacerdotal , chegará o tempo da última semana se cumprir. E acreditamos que o anti Cristo será o agente enganador, que fará aliança por uma semana. Mas quebrará a aliança no meio da semana, como diz o versículo27. Fará guerra a Israel e se sentará no novo templo judeu se dizendo ser Deus.
“2 tessalonissenses 2:4 - Ele se oporá a qualquer deus que houver e derrubará qualquer outro objeto de culto e adoração. Ele se assentará como Deus no templo de Deus, alegando ser o próprio Deus.”
É de opinião de muitos que este texto se refira ao anti Cristo. Como ele se sentará no templo de Deus, se o templo não existe mais ?
Cremos que será reconstruído, para tal profecia se cumprir. Obviamente o antiCristo não pode se sentar no templo celestial. Ele se sentará então no equivalente na terra. Pois é na terra que ele governará por um curto tempo.
Roma e Vaticano não são templo de Deus. Deus não os chamariam como tal.
Não assisti e refutei. Típico argumento sem valia alguma.