Quando aquele doente em surto, invadiu a creche para matar as crianças queimadas, utilizando ÁLCOOL, não falaram que o álcool era a causa, ou que deveria ser controlada sua venda. Ou quando o motorista surtou e arremessou seu veículo contra o ponto de ônibus, matando várias pessoas, ninguém quiz regulamentar seu uso, mas quando se trata de armas...
Precisamos proibir as pessoas de tirar carteira de motorista e de comprar carros pois o número de mortes causadas por pessoas que tem carteira de motorista é inaceitável. As pessoas não estão preparadas para ter este direito.
Quando meu saudoso pai teve uma crise de depressão, o médico recomendou esconder qualquer arma que houvesse em casa. Como é que esta família, que sabia que o homem era esquizofrênico, não tomou providência similar?
Excelente vídeo, se me permite irei fazer um vídeo a partir do seu, para elucidar alguns fatos, umas vez que estou em Novo Hamburgo e o fato aconteceu a 2 quadras do apartamento, onde tinha visão do ocorrido.
@@BrunoMisquitaeu creio que esses disparos nas casas vizinhas foram ricoxetes. Os policiais estavam posicionados abaixo e acima na rua. Muitos disparos acertaram as grades da casa, e acredito que tenham ricoxeteado para as outras.
Precisa tirar os banheiros das casas. Ocorrem muitas quedas de idosos em banheiros dentro de suas próprias casas. O presidente acabou de passar por uma queda. O brasileiro não tem mentalidade de ter banheiro em casa.
Esse argumento é péssimo, trata arma de fogo como se fosse um utensílio doméstico qualquer. Qualquer pessoa que maneja armas sabe da grande responsabilidade que tem. Desqualificar a discussão assim só dá força pra quem acha que armas de fogo deveriam ser de exclusividade de forças armadas.
@@Cacatirador23 Trabalho da polícia foi ação de aspirante. Mas vai ser mexido sim, pois o que tem de cara louco, metido a grandão em posse de muita arma e munição
Na minha opinião, infelizmente essa guerra já está perdida. Só resta saber quando será o golpe de misericórdia. E é com pesar que digo que, infelizmente, por culpa de boa parte dos CAC's ( não todos) que abraçaram esse conceito de grupinho de gente especial que o governo colocou neles e se tornaram pessoas extremamente arrogantes e com um ego infinito, até parecidos com os que gostam de falar "eu sou uma autoridade" Frédéric Bastiat explica bem o que acontece com a sociedade quando alguns grupos se juntam pra conseguir benefícios pra eles próprios. Será que o cidadão que tem interesse em ter acesso a meios pra sua própria defesa, mas não quer ou não consegue fazer parte do grupo especial, vai ter interesse em ajudar ou defender esse grupo quando for necessário? Será que o pensamento "isso só acontece com os outros, eu sou cac" vai ser verdade por muito mais tempo? Será os cerca de 1 milhão de CAC's são tão bons ao ponto de conseguirem o que querem sem o apoio dos outros 212 milhões de pessoas no Brasil? Vamos ver.
@@MateusSilva-es2mk esse não é o primeiro, não será o único e muito menos o último, não tem nada que seja diferente de um policial que alvejado por traficantes nas favelas do Rio e de São Paulo! A época da informação centralizada na Rede globo acabou! Qdo o outro policial surtou na Bahia na época da pandemia, a rede lixo fez um auê durante uns 15 dias e depois desistiu do teatro em cima do caso!
Sou veterano da PMMG, e penso que : se eu tiver um parente, amigo ou vizinho que seja cac , policial ou não com problemas psiquiátricos. Eu não penso duas vezes em levar o caso a polícia, promotoria, delegacias e etc. Tudo com antecedência e planejamento para as providências.
O problema é quando ha clara evidência de quebra com a realidade , agora estresse depressão ansiedade é mais cautela, mas não é só problema de cabeça não , é briga de familia mesmo , triste
Eu comentei ontem sobre isso, os familiares ou amigos deveriam ter denunciado ele depois que teve o diagnóstico de esquizofrênia. Infelizmente ocorreu essa tragédia. Mas é uma bosta, pois colocam todos os CACs na mesma cesta sempre.
Também fiquei chocado com a casa vizinha toda metralhada. Essa ocorrência foi muito estranha! Ninguém se preocupa com as armas dos terroristas do Rio de janeiro, né? Aí pode!
A casa vizinha foi alvejada porque policiais subiram no telhado dela.para tentar alvejar o atirador e ele respondeu. Tem vídeo disao no instagram da fes.br.
Foi o melhor comentário técnico e imparcial a respeito da tragédia que aconteceu no RS. Parabéns pela resenha Thiago Almeida. Vale apenas também assistir o comentário do Caio Coppolla a respeito do assunto um espetáculo de entrevista sobre o assunto.
Perfeito, infelizmente não houve ninguém ao seu redor que atuasse antes dele surtar desta maneira, principalmente porque já havia passado por internações psiquiátricas anteriores.
Esse tipo de ocorrência é o que a polícia é mais frágil e pouco pode fazer. Certo de que os parentes por medo ou inocência, não acreditaram que isso poderia acontecer. Qualquer anormalidade, denuncie e mantenha distância. Fora isso, o risco mora ao lado.😢
Teve um policial, que teve um surto desse em pernambucano e matou aproximadamente quatro pessoas e “as autoridades” não desarmaram a polícia. Loucura acontece mesmo👍👍
Vou aqui relembrar de dois casos ocorridos a pouco tempo. Um deles se refere ao ataque de um maluco a uma creche, se não me engano em Santa Catarina, no qual não houve o uso de armas de fogo, mas de objetos perfuro cortantes, e que me parece já ter sido esquecido. O outro se refere a um ataque de um maluco a sua mulher e ao filho, esse com uso de arma de fogo. O segundo causou um alvoroço muito grande , pois o mesmo era CAC, porém foi rapidamente esquecido pois o mesmo tinha uma tatuagem do Nine no braço. Não se trata como, mas sim do lado do espectro político ao qual os fatos são ligados, em ambos a hipocrisia anda de mãos dadas com interesses obscuros.
Se a casa do vizinho está toda furada de bala, quem pode garantir que não foi as balas da polícia que matou is familiares do rapaz em surto? Tudo tem que ser apurado e trazido ao conhecimento público.
A perícia vai confirmar isso, a marca do raiamento da arma fica no projétil, quase como uma impressão digital. Dessa forma vão apurar de qual arma saiu o projétil que vitimou a pessoa.
@@duque_bmse houve despreparo da polícia é muito pouco provável que o estado fai fazer perícia nas armas dos policiais, isso seria muito pior pra o estado é mais provável que abafem o caso
Todo dia uma pessoa alcolizada faz alguma merd@ na rua e acaba por ceifar a vida de várias pessoas, e ninguém questiona a existencia e/ou autorização para a condução de um veiculo, mas quando se fala em armas de fogo, a culpa parace que nunca é do criminoso, sempre é do objeto...
Só vou fazer uma comparação hj a principal Avenida do Rio tá Fechada por causa de "Problemas" tenderam????? e quase ninguém diz nada prq será e a quem interessa
O que me incomoda nessa situação é a marca da quantidade de disparos realizado pela polícia, em situação que envolve reféns geralmente é usado atiradores de elite para neutralizar o criminoso, muito estranho o modo como a polícia agiu colocando os reféns em risco
Meus parabéns Thiago, concordo plenamente com tudo o que você disse. E se puder acrescentar uma duvida? Será que foi mesmo o atirador que executou as pessoas dentro da residência? Bom vamos esperar o exame de balística!!!
Thiago sempre sendo muito assertivo em suas analises! Com toda certeza ainda tem muita coisa que merece explicações melhores, porém é muito provável que não iremos encontrar tais explicações.
Thiago provavelmente esse caso enseje uma alteração legislativa no seguinte sentido: que quando uma pessoa é diagnosticada com algum distúrbio psicológico ou outro distúrbio que a impeça de ter domínio sobre suas próprias ações, esse fato seja informado tanto ao exército quanto à PF, que são os órgãos responsáveis pelo controle de armas no país, pra caso essa pessoa possuir armas, seja revogado sua posse e porte, bem como seja aberto um prazo pra que os familiares deem destino ao armamento da pessoa afetada pelo distúrbio, aplicando-se o mesmo para a situação que já se tenha algum processo de compra ou porte já em andamento, que ele seja indeferido. Talvez dessa forma, evitaria que a família por pena ou algum outro sentimento não tome nenhuma atitude em relação ao problema. Muitas vezes os familiares ficam na esperança que a pessoa não vai fazer nada de mal, o que pode talvez ter sido o caso desse ocorrido.
finalmente UMA pessoa falando sobre a casa ao lado! muita coisa precisa ser explicada, ao que me parece, algumas das vítimas podem ter sido baleadas pela própria policia. afinal, 7,62 e 5.56 atravessam parede(s)! os policiais sabiam que tinha refém dentro da casa?
Não estou vendo o tiroteio na Av Brasil sendo divulgado pela mídia com a mesma intensidade! Não diminuindo a fatalidade ocorrida, mas as duas horas de tiroteio poderia ter sido uma tragédia muito maior.
Caso ele não tivesse armas ele poderia usar de outros meios para fazer maldade . Não tenho armas porque não gosto porém não vejo nada de errado alguém que goste e cumpre os requisitos ter armas em casa .
Ontem teve um CAC que tentou matar um motorista de aplicativo que se recusou a levá-lo pelo fato dele estar bêbado. Antes da chamada ele já estava dando tiros para o alto com mais 2 homens.😮💨 Prato cheio para a imprensa...
Se estava alcoolizado, nem tendo porte poderia estar armado, imagine efetuando disparos ou ameaçando terceiros, vai pagar pelos seus crimes e nós que seguimos a lei, queremos que a punição seja exemplar.
Estamos falando aqui que o estado não investe na policia, que temos políticos falando que a polícia não deve ter fuzil. Estamos falando de policiais que entram pra corporação com cerca de 450 disparos (oq não é nada) e tem gente falando nos comentários "Chegou o especialista de youtube". Sério mesmo?! Os caras acertaram cerca de 30 a 40 disparos na casa errada e está OK? Está OK esse cara arriscar a vida dele pelo que é pago? Está OK esse cara ser o mesmo que defende sua família? Realmente existe uma longa caminhada até o Brasil levar segurança pública a sério.
@@cleitonmaximonodecampos5019 e a quantia de ricochete que teve pelas fotos e videos do local, basta prestar atenção nas grades de ferro da casa, facilitando tem até policial baleado por ricochete de disparo de outro policial.
Segundo uma coronel do Estado de São Paulo só polícias sabem usar armas de fogo, levando em consideração que o autor dessa tragédia tinha experiência policial !
Infelizmente é uma situação crítica e um acontecimento inesperado. Aqui em Umuarama no Paraná um marido matou a facadas a esposa, o sogro e a sogra, infelizmente é uma situação que ninguém espera passa e acha que nunca vai acontecer
A narrativa foi clara, a equipe foi recebida com tiros. Onde estão as perfurações nas casas vizinhas, carros? Uma possibilidade: um policial foi morto e tomados pela emoção partiram para a vingança! O policial foi morto no inicio da abordagem, ou no confronto que se seguiu? Qual a cronologia dos fatos? Com esse volume de munição despejada, pergunto: quem realmente matou os pai, o irmão e a mãe do atirador?
Muito estranho tudo isso... a minha maior dúvida foi como ele baleou tantos agentes. Eles partiram pra cima? Não se abrigaram? Pois foram equipes que chegaram depois, o primeiro policial baleado foi o que chegou primeiro e foi infelizmente pego de surpresa, mas os outros que chegaram depois?
Já mostrei todos os artigos para os meus familiares, ando no fio da navalha, todos, colecionador, caçador e atirador anda no fio da navalha, e por um caso mais de um milhão não pode ser penalizado... Mas no país de bananea....
Minhas perguntas? Se tudo foi na casa verde, porque a casa branca foi atingida? A polícia manda um brigadiano lá porque o pai ligou dizendo que era maus-tratos aí vai um policial onde está no portão da casa e fala na rua com os pais. Aí o cara atira nos pais mata o brigadiano e acerta a mãe com três tiros no abdômen! Mas como isso? Se ela estava de costa para casa no portão conversando com o brigadiano. Fiquei bem intrigada. Os tiros nas duas casas pelas imagens saiu de fora para dentro.
Me espanta a polícia não ter dado conta do recado rapidamente ., uma vez que como foi dito por vc ., não a imprensa as armas que o cara dispunha não era compatível com o estrago feito e consequentemente a morte inclusive de policiais. Precisamos tomar muito cuidado com essa imprensa ( estatal ).
Outra coisa que ninguém abordou. Foi feito toxicológico na autopsia? A chance de ele estar entupido de droga não é desprezível. Na imprensa sempre se fala de surto psicotico, mas sempre omitem que grande parte dos tais surtos foram ocasionados por consumo de drogas.
O morto vivo Lewandowski, ja ta bem feliz com o infeliz ocorrido e prometeu forte rigor e controle sobre armas de cacs a partir de 2025, mas sobre o infreavel crescimento e uso de armas por bandidos faz como se simplesmente não existisse. Lembrando que o lule quer obrigar as polícias diminuirem o uso de armas durante o trabalho tbm, infelizmente o bostil é o país do contra.
Já vi juízes, promotores, policiais.fazendo merda e nem porisso eles perderam as armas, não aceitam isso um ato de quem cometeu deve ser julgado individualmente e não rotular todos por um.
A pouco tempo teve o caso da mãe que matou as duas filhas;como deixaram as meninas com ela,já que esteve internada numa psiquiatria por ter pensamentos de matar as filhas.
Amigos, deixe-me dizer uma coisa: estão pouco se importando se pessoas morreram ou com o que de fato ocorreu. O negócio é que estão usando o caso para fazer politicagem, nada além disso. Vamos falar de risco, aqui em SP é sabido que a saúde mental de muitos policiais está no limite e estão armados nas ruas, ou seja, há um risco para a população que o Estado não assume.
Mostra a negligência da família em não tomar providências quando recebido o devido diagnóstico e incompetência da polícia do Rio Grande do Sul na quantidade de disparos efetuados, fica a dúvida, será que foi o atirador que matou todos ou algum foi baleado pela polícia? Pela quantidade de disparos faz lembrar do filme loucademia de polícia. Claro que existem policiais muuuito bem preparados, mas, também existem os que não tem preparo para esse tipo de ocorrência.
Meu caro, o grande problema é que consideravel parte da população brasileira encontra-se emocionalmente desequilibrada e despossuída de freios morais. O Brasil é um país sem nenhum pudor. O resto, o resto é lenga -lenga que acaba por piorar a situação.
Teve um 2* sargento que ficou bravo comigo pq, questionei isso, mais provavelmente mais um concurseiro que não sabe atirar querendo justificar o injustificado, pra defender a instituição 😠😠😠
Thyago, bons apontamentos; outro detalhe que também percebi é "onde" os tiros estão mais agrupados. Se é estratégia ou não, não sei. Mas se o objetivo era eliminar a ameaça, passou um pouco longe, já que as paredes oferecem um certo abrigo.
Tenho um irmão que é acometido com a doença esquizofrenia, está internado em uma clínica, eu particularmente considero a doença mental a pior de todas as outras doenças .😢
Frequento estande 3 vezes por semana. Diversas vezes vejo a PM, enquanto instituição, dar treinamento para seus integrantes. Invariavelmente, poucos disparos em alvos a 2 metros de distância. DOIS METROS. A casa branca só ilustra a consequência deste tipo de treinamento e o uso de um 7.62 automático. Se não houvesse vítimas, seria risível. Aguardo saber qual calibre vitimou a família do assassino.
Qualquer distração é bem-vinda para o desgoverno atual.. qualquer manchete que possa ser distorcida e manipulada para gerar sensacionalismo que afaste o povo das manchetes de corrupção e péssima gestão pública será sempre utilizada ao máximo. E quando pode-se colocar tudo na conta dos CACs inimigos do bem.. melhor ainda!
Pra mim a culpa maior é dos familiares que foram omissos ao extremo. Se alguém comunica a polícia com antecedência os fatos de quadro de esquizofrenia do indivíduo, isso tudo poderia ser evitado. No mais é só isso.
@@Hasanbsb30Não discordo de você 🫵 o dinheiro faz milagres, mas qualquer pessoa com o mínimo de discernimento saberia que esse caso teria sim de ser comunicado as autoridades policiais, isso não exclui os familiares dele.
Foi o que comentei no vídeo da UOL sobre as falas do Coronel, o problema não era o indivíduo ser CAC, e sim o fato psicológico, a pessoa pode ter tido esses problemas muito tempo após se tornar CAC, não sei como foi o caso desse indivíduo.
@@leandropinheiro4947 Está equivocado, ser CAC não é o problema, e sim a saúde mental, ter armas não é o problema, e sim a pessoa, não se pode culpar a ferramenta, não se pode colocar a culpa em objetos inanimados, é irracional, ilógico, sem sentido, uma argumentação pífia, fraca. Poderia inumerar vários casos de ataques contra a vida que foram horríveis que não tiveram uso de armas de fogo, recentemente em Israel cidadãos armados renderam um terrorista que estava ameaçando transeuntes com uma faca de pão, vou repetir, cidadãos armados renderam um terrorista que utilizava uma faca de pão. O problema não está na ferramenta, e sim na pessoa que a utiliza. Essa argumentação que CAC é perigoso é sem fundamento, os CACs são alvos da mídia, os verdadeiros "Boi de Piranha" da mídia e do governo, tudo que acontece de ruim envolvendo armas de fogo eles tentam ligar aos CACs.
@@ssa3975 Uma tesoura faria um estrago muito pior, eu já disse, o problema não está na ferramenta, o indivíduo era policial, o fato é, porque ele ficou assim, se ninguém tentou ajudar.
3 месяца назад+2
@@ssa3975 cara a polícia atende ocorrência com tragédia todo dia. Todo dia alguém mata alguém com faca, tesoura, gasolina. O trabalho da polícia é esse mesmo: solucionar crimes e tentar controlar criminosos (loucos ou não). A questão é: se um doido desse resolve entrar na sua casa, você iria querer ter uma arma!
Uma tragédia sem dúvidas. Mas, como foi bem dito, a legislação não tem como prever um surto psicótico. Os mecanismos previam providências mas por motivos desconhecidos não foram acionados. Era brecha que o sistema queria e vai usar caixões como palanque. A questão é a polícia dar munição para essa narrativa. Em SP boa parte da PM nunca foi a favor das armas. A ideia de abordar o "paisano" com uma arma na cintura nunca foi bem vista. A verdade é que eles queriam todo acesso que foi dado às armas, mas apenas pra eles. Aí a brigada faz todas as declarações que fez sobre o caso, provavelmente pra não precisar explicar os pontos que foram observados. Lembrando que essa brigada é a mesma que fez aquele teste sobre as glocks no passado.
A pior coisa que tem eh comentar ocorrencia passada que a gnt nao participou, agora que eh estranho uma casa que nada tinha ver com a ocorrencia cheio de tiros na janela eh.
Só me pergunto quem vai arcar com o prejuízo que a vizinha da casa branca teve , com tantos buracos nas paredes ,janelas de vidro ,ar condicionado etc ... E mesmo assim ela se sentiu segura com a polícia dando "proteção "pra família dela , já dá pra tirar uma base do clima de pânico que foi aquela noite !😢😢😢
Thiago, mais uma vez temos fatos, provas, e a verdadeira história para mostrar o que de fato acontece nos bastidores. Casos assim podem ser usados a favor da pauta armamentista, isso abre mais espaço para discutirmos sobre nossa causa, e mostrar o que de fato acontece, e a mídia não mostra. O que eles fazem é distorcer a realidade.
Acho que esse é o tipo de acontecimento que quanto mais se fala ou tenta explicar, pior fica para os competidores. Já basta a midia cair em cima, onde certamente será tema de reBostagem no domingo a noite.
Quem é o médico psicanalista autorizado pelos órgãos de segurança pública que liberou laudo de apto pra esse cara? Isso ninguém tá perguntando nas entrevistas de viés desarmamentista.... fora isso, todo teste psicológico é passível de burlagem....
A licença dele era anterior ao período das internações e provável não foi avisado as autoridades dos problemas mentais que estava desenvolvendo após a licença, deveria ter um controle de 6 /6 meses com psicólogo pra manter a licença
Lembrei outrs operação chuva balas aqui Minas teve uma, o caseiro inocente morreu. Não é porque operação que tem ser sem noção não. Existem inocentes ou quem não tem nada a ver com situação e pode ser prejudicado ou morto. Por nisso maioria param chamar polícia e crime come solto país a fora. Infelizmente tem muito vídeo de ocorrências que terminam mal. Triste de mais.
@@arc919 arma legal o desgoverno ESQUERDOPATAS vai dificultar ao máximo a aquisição. Lógico que se ta pessoa tiver grana vai no Paraguai , compra e traz praticamente qualquer tipo de arma.
Desde o ocorrido observei o mesmo que você, penso que os policiais não precisavam ter eles disparado tantos tiros, acho muito despreparos desses policiais na casa do atirador e tbm da casa vizinha que não tinha nada haver com o que estava acontecendo e dentro da casa do vizinho tinha vidas que tbm estava sendo atingida pelos disparo das armas desses policiais, esses vizinhos estavam correndo perigo, já dentro dessa casa verde haviam cinco vidas e todas elas baleadas, resultando com as cinco pessoas baleadas, três em óbito (o pai, o irmão do atirador e o próprio atirador) e duas gravimente feridas, que são elas, a mãe do atirador e a cunhada dele, e por não saber se tinha mais pessoas ou não dentro da casa os policiais não deveriam ter disparado essa grande quantidade de tiros, aí me vem as dúvidas, será que todos da casa verde e tbm tem um policial que foi atingido e resultou em óbito, , tem tbm seis policiais feriados, ao todo foram doze pessoas contando com o atirador ( 11 vítimas + o atirador 12) nessa tragédia, todas essas pessoas (11) atingidas foram realmente o atirador que fez?? e a vida dele foi ele mesmo ou foram os policiais?? Esse caso realmente precisa ser muito bem investigado por profissionais competentes, sinceros e muito honestos. 🤔🤔🤨🤨
Sobre a casa da frente, arrisco dizer que em algum momento policiais podem ter solicitado ao morador que entrassem para utilizá-la como ponto estratégico. Ou ainda, o maluco pode ter simplesmente atirado nas janelas pensando nessa possibilidade que citei
Parece bastante com quadro de dependência química com internações por alucinações, e infelizmente tem muitas famílias que camuflam o uso de drogas e não se informam sobre a maneira de tratar o adicto, e acreditam que internando e mantendo medicado já está resolvido o problema oq não é assim tão simples ! Menosprezar a atitude de um adicto ( drogado) e ou medicado tbm é mais perigoso do que se imagina 😢😢😢 ! Que Deus de serenidade e graça pra esses familiares lidar com tanta perda e traumas que foi oq restou desta tragédia 😢😢
Por que que ninguém, que sabia das seguidas internações dele não tomou as medidas necessárias para ele ter essas armas retiradas dele? De quem é a culpa afinal?
@@osirescaratchuk1332 Qualquer denuncia feita contra quem tem arma, as armas são recolhidas imediatamente. Sim! infelizmente a família tem uma parcela da culpa. A negligencia foi um fator que contribuiu para essa tragédia.
@@enuhsolrac aí que tu não entendeu a situação, a família, ao chamar a polícia pela situação de mals tratos, que levaria ao recolhimento das armas, fez sua parte, pois a princípio o cara era CAC, ou seja, tinha permissão para ter as armas, todas elas eram legalizadas. a família nunca deveria ser culpada, quando eles tentaram agir contra o maluco, quando a PM foi acionada para cumprir o aparato legal, foi isso que aconteceu gente com cabeça pequena que nem tu e o irmão do vídeo aí vão achar outros motivos, sendo que o principal era ele ser CAC, mesmo com histórico de esquizofrenia, falha em múltiplas instâncias da nossa polícia, a Federal por deixar isso acontecer e a PM por não saber lidar com a situação da melhor maneira. A família inteira é VÍTIMA, foram feitos de REFÉM por um CAC ESQUIZOFRÊNICO e ficaram à mercê de uma polícia despreparada e incompetente
@@osirescaratchuk1332 Concordo com quase tudo que disse. Mas por favor, não apele para ofensas. Também não entendi a frase "CAC ESQUIZOFRÊNICO". Você está querendo associar o fato de ser CAC a algum tipo de demérito da pessoa? Mesmo porque, a pessoa pode ter armas sem ser CAC. O sujeito era um doente! o resto é aproveitamento político do fato para impor uma agenda.
@@osirescaratchuk1332Exato. Ele tinha registro Sigma do Exército para essas armas já sendo esquizofrênico. Que avaliação psicológica foi essa que autorizou o sujeito a ser CAC?
Quem efetuo os disparos na casa vizinha foi o próprio "Suspeito"/atirador. A própria moradora falou sobre. (isso ocorreu antes da chegada da Bm)
Ela não falou isso não, você tirou essa informação de onde? Vi a entrevista toda da vizinha dona da casa.
Quando aquele doente em surto, invadiu a creche para matar as crianças queimadas, utilizando ÁLCOOL, não falaram que o álcool era a causa, ou que deveria ser controlada sua venda.
Ou quando o motorista surtou e arremessou seu veículo contra o ponto de ônibus, matando várias pessoas, ninguém quiz regulamentar seu uso, mas quando se trata de armas...
Vai entender
Álcool deve ser proibido mesmo sempre causou muito mal
PROÍBA o ÁLCOOL, ora bolas ! Resolve ...🙄
@@PayakanMec8419eu quero proibir idiota de escrever comentários idiotas.
Corrigindo, não foi álcool foi arma de fogo mesmo! Não passe pano pra que tragedias como essa aconteçam!
Precisamos proibir as pessoas de tirar carteira de motorista e de comprar carros pois o número de mortes causadas por pessoas que tem carteira de motorista é inaceitável. As pessoas não estão preparadas para ter este direito.
Apoiado
Não se preucupe quanto a isto pois está em pleno curso
@@antiguidadesmetalurgiaealgomai 🦑🦑🦑🦑🦑🦑🦑KKKKKKK
Sempre falo isso...
Deveríamos ter pena de Prisão Perpétua para assassinos do trânsito também.
Quando meu saudoso pai teve uma crise de depressão, o médico recomendou esconder qualquer arma que houvesse em casa. Como é que esta família, que sabia que o homem era esquizofrênico, não tomou providência similar?
Verdade,eles estavam "pisando" em uma granada que a qualquer momento podia ser detonada😮
Excelente vídeo, se me permite irei fazer um vídeo a partir do seu, para elucidar alguns fatos, umas vez que estou em Novo Hamburgo e o fato aconteceu a 2 quadras do apartamento, onde tinha visão do ocorrido.
Manda!
Sabe a razão da PM ter atirado na casa do vizinho também?
Isso é curioso.
@@BrunoMisquitaeu creio que esses disparos nas casas vizinhas foram ricoxetes. Os policiais estavam posicionados abaixo e acima na rua. Muitos disparos acertaram as grades da casa, e acredito que tenham ricoxeteado para as outras.
@@BrunoMisquita
Tremendo na base
@@NHRS meu amigo, chegou a ver o vídeo? Ricochete? Sério mesmo?
Precisa tirar os banheiros das casas. Ocorrem muitas quedas de idosos em banheiros dentro de suas próprias casas. O presidente acabou de passar por uma queda. O brasileiro não tem mentalidade de ter banheiro em casa.
Com crtza ainda mais se alguém tem problema de ATA "alto teor de álcool" KKKKKKK
Comparação idiota do caralho 😂😂😂
VC NAO USA UM BANHEIRO PRA MATAR OUTRA PESSOA KKKK
Esse argumento é péssimo, trata arma de fogo como se fosse um utensílio doméstico qualquer. Qualquer pessoa que maneja armas sabe da grande responsabilidade que tem. Desqualificar a discussão assim só dá força pra quem acha que armas de fogo deveriam ser de exclusividade de forças armadas.
🤦🏻♂️
O cara era CAC. Isso é tudo o que eles queriam.
é tudo que precisa né, gente igual a vocês são tudo assim, prepotente e despreparada
@@osirescaratchuk1332ok mimizento
E policial também, mas ninguém foca nisso
O episódio vai catapultar mais uma temporada de caça aos atiradores e amantes de armas!
No Brasil eles proíbem ,,,, agora se for terroristas do Hamas a esquerda apoia o armamento......
Vai não, aparentemente vão abafar o caso , o desenvolvimento do trabalho da polícia teve erros grosseiros!
@@Cacatirador23
Trabalho da polícia foi ação de aspirante.
Mas vai ser mexido sim, pois o que tem de cara louco, metido a grandão em posse de muita arma e munição
Na minha opinião, infelizmente essa guerra já está perdida. Só resta saber quando será o golpe de misericórdia. E é com pesar que digo que, infelizmente, por culpa de boa parte dos CAC's ( não todos) que abraçaram esse conceito de grupinho de gente especial que o governo colocou neles e se tornaram pessoas extremamente arrogantes e com um ego infinito, até parecidos com os que gostam de falar "eu sou uma autoridade"
Frédéric Bastiat explica bem o que acontece com a sociedade quando alguns grupos se juntam pra conseguir benefícios pra eles próprios. Será que o cidadão que tem interesse em ter acesso a meios pra sua própria defesa, mas não quer ou não consegue fazer parte do grupo especial, vai ter interesse em ajudar ou defender esse grupo quando for necessário? Será que o pensamento "isso só acontece com os outros, eu sou cac" vai ser verdade por muito mais tempo? Será os cerca de 1 milhão de CAC's são tão bons ao ponto de conseguirem o que querem sem o apoio dos outros 212 milhões de pessoas no Brasil? Vamos ver.
@@MateusSilva-es2mk esse não é o primeiro, não será o único e muito menos o último, não tem nada que seja diferente de um policial que alvejado por traficantes nas favelas do Rio e de São Paulo! A época da informação centralizada na Rede globo acabou! Qdo o outro policial surtou na Bahia na época da pandemia, a rede lixo fez um auê durante uns 15 dias e depois desistiu do teatro em cima do caso!
Sou veterano da PMMG, e penso que : se eu tiver um parente, amigo ou vizinho que seja cac , policial ou não com problemas psiquiátricos. Eu não penso duas vezes em levar o caso a polícia, promotoria, delegacias e etc. Tudo com antecedência e planejamento para as providências.
O problema é quando ha clara evidência de quebra com a realidade , agora estresse depressão ansiedade é mais cautela, mas não é só problema de cabeça não , é briga de familia mesmo , triste
Eu comentei ontem sobre isso, os familiares ou amigos deveriam ter denunciado ele depois que teve o diagnóstico de esquizofrênia.
Infelizmente ocorreu essa tragédia.
Mas é uma bosta, pois colocam todos os CACs na mesma cesta sempre.
farinha de trigo só muda a marca e embalagem
CAC tbm
@@osirescaratchuk1332 "E ele escreveu com total falta de conhecimento sem se importar com os fatos. Um verdadeiro eleitor da esquerda"
@@Nilson-1911apelou Nilsinho piracento ,boca suja.
@@osirescaratchuk1332 Lamentável sua incapacidade cognitiva.
@@Nilson-1911 os esquerda condena armas no Brasil mais apoia terroristas armados em gaza .kkkkkkkkkkkkkkkk vai entender
Também fiquei chocado com a casa vizinha toda metralhada. Essa ocorrência foi muito estranha! Ninguém se preocupa com as armas dos terroristas do Rio de janeiro, né? Aí pode!
A casa vizinha foi alvejada porque policiais subiram no telhado dela.para tentar alvejar o atirador e ele respondeu. Tem vídeo disao no instagram da fes.br.
Foi o melhor comentário técnico e imparcial a respeito da tragédia que aconteceu no RS. Parabéns pela resenha Thiago Almeida. Vale apenas também assistir o comentário do Caio Coppolla a respeito do assunto um espetáculo de entrevista sobre o assunto.
Perfeito, infelizmente não houve ninguém ao seu redor que atuasse antes dele surtar desta maneira, principalmente porque já havia passado por internações psiquiátricas anteriores.
Esse tipo de ocorrência é o que a polícia é mais frágil e pouco pode fazer. Certo de que os parentes por medo ou inocência, não acreditaram que isso poderia acontecer. Qualquer anormalidade, denuncie e mantenha distância. Fora isso, o risco mora ao lado.😢
Teve um policial, que teve um surto desse em pernambucano e matou aproximadamente quatro pessoas e “as autoridades” não desarmaram a polícia. Loucura acontece mesmo👍👍
Vou aqui relembrar de dois casos ocorridos a pouco tempo. Um deles se refere ao ataque de um maluco a uma creche, se não me engano em Santa Catarina, no qual não houve o uso de armas de fogo, mas de objetos perfuro cortantes, e que me parece já ter sido esquecido. O outro se refere a um ataque de um maluco a sua mulher e ao filho, esse com uso de arma de fogo. O segundo causou um alvoroço muito grande , pois o mesmo era CAC, porém foi rapidamente esquecido pois o mesmo tinha uma tatuagem do Nine no braço. Não se trata como, mas sim do lado do espectro político ao qual os fatos são ligados, em ambos a hipocrisia anda de mãos dadas com interesses obscuros.
Se a casa do vizinho está toda furada de bala, quem pode garantir que não foi as balas da polícia que matou is familiares do rapaz em surto? Tudo tem que ser apurado e trazido ao conhecimento público.
com certeza que foi a policia
Eu moro aqui em novo Hamburgo e sabemos quem matou todos aí menos o policial porém, temos que nos calar por medo de represálias.
@@adelarschmitt3222
Infelizmente não dá pra comentar aos 4 ventos.
Mas que seja devidamente apurada esta trágica ocorrência
A perícia vai confirmar isso, a marca do raiamento da arma fica no projétil, quase como uma impressão digital. Dessa forma vão apurar de qual arma saiu o projétil que vitimou a pessoa.
@@duque_bmse houve despreparo da polícia é muito pouco provável que o estado fai fazer perícia nas armas dos policiais, isso seria muito pior pra o estado é mais provável que abafem o caso
Todo dia uma pessoa alcolizada faz alguma merd@ na rua e acaba por ceifar a vida de várias pessoas, e ninguém questiona a existencia e/ou autorização para a condução de um veiculo, mas quando se fala em armas de fogo, a culpa parace que nunca é do criminoso, sempre é do objeto...
Só vou fazer uma comparação hj a principal Avenida do Rio tá Fechada por causa de "Problemas" tenderam????? e quase ninguém diz nada prq será e a quem interessa
Cirúrgico seus comentários, parabéns.
O que me incomoda nessa situação é a marca da quantidade de disparos realizado pela polícia, em situação que envolve reféns geralmente é usado atiradores de elite para neutralizar o criminoso, muito estranho o modo como a polícia agiu colocando os reféns em risco
Meus parabéns Thiago, concordo plenamente com tudo o que você disse. E se puder acrescentar uma duvida?
Será que foi mesmo o atirador que executou as pessoas dentro da residência?
Bom vamos esperar o exame de balística!!!
A mãe do CAC, e outras pessoas, estão vivas, caso tenha sido a polícia que matou os reféns, pode ter certeza que ela já teria falado
Thiago sempre sendo muito assertivo em suas analises!
Com toda certeza ainda tem muita coisa que merece explicações melhores, porém é muito provável que não iremos encontrar tais explicações.
Deveriam verificar a política antimanicomial e o sigilo de tratamento psiquiátrico. Culpar os meios não soluciona o problema da causa.
A pergunta wue nao quer calar, e as mortes realizafas pelos criminosos no Rio de Janeiro , quem vai fiscalizar e retirar as armas dos bandidos ?
Não serão os cacs, que estão ocupados ostentando... igual aos próprios bandidos.
Thiago provavelmente esse caso enseje uma alteração legislativa no seguinte sentido: que quando uma pessoa é diagnosticada com algum distúrbio psicológico ou outro distúrbio que a impeça de ter domínio sobre suas próprias ações, esse fato seja informado tanto ao exército quanto à PF, que são os órgãos responsáveis pelo controle de armas no país, pra caso essa pessoa possuir armas, seja revogado sua posse e porte, bem como seja aberto um prazo pra que os familiares deem destino ao armamento da pessoa afetada pelo distúrbio, aplicando-se o mesmo para a situação que já se tenha algum processo de compra ou porte já em andamento, que ele seja indeferido. Talvez dessa forma, evitaria que a família por pena ou algum outro sentimento não tome nenhuma atitude em relação ao problema. Muitas vezes os familiares ficam na esperança que a pessoa não vai fazer nada de mal, o que pode talvez ter sido o caso desse ocorrido.
finalmente UMA pessoa falando sobre a casa ao lado! muita coisa precisa ser explicada, ao que me parece, algumas das vítimas podem ter sido baleadas pela própria policia. afinal, 7,62 e 5.56 atravessam parede(s)! os policiais sabiam que tinha refém dentro da casa?
Não estou vendo o tiroteio na Av Brasil sendo divulgado pela mídia com a mesma intensidade! Não diminuindo a fatalidade ocorrida, mas as duas horas de tiroteio poderia ter sido uma tragédia muito maior.
Caso ele não tivesse armas ele poderia usar de outros meios para fazer maldade . Não tenho armas porque não gosto porém não vejo nada de errado alguém que goste e cumpre os requisitos ter armas em casa .
Tem uma diferença clara no estrago que faz um fuzil, ou um lápis. Reflita.
A parte triste, é que quem precisar assistir esse vídeo não vai ver.
Compartilha
A maioria ja esta dominado, mumificados ....
Parabéns Thiago!!! Excelente vídeo. Este vídeo precisa ser veiculado ao máximo!!!
Ontem teve um CAC que tentou matar um motorista de aplicativo que se recusou a levá-lo pelo fato dele estar bêbado. Antes da chamada ele já estava dando tiros para o alto com mais 2 homens.😮💨 Prato cheio para a imprensa...
Tem que se ferrar... perder o CR e as armas
Se estava alcoolizado, nem tendo porte poderia estar armado, imagine efetuando disparos ou ameaçando terceiros, vai pagar pelos seus crimes e nós que seguimos a lei, queremos que a punição seja exemplar.
No mínimo.
@@robertodeangelis2150 Perfeito!!
nossa olha só, mais um caso de CAC descontrolado nos próprios comentários
ai não querem que fale que são farinha do mesmo saco
Estamos falando aqui que o estado não investe na policia, que temos políticos falando que a polícia não deve ter fuzil. Estamos falando de policiais que entram pra corporação com cerca de 450 disparos (oq não é nada) e tem gente falando nos comentários "Chegou o especialista de youtube". Sério mesmo?! Os caras acertaram cerca de 30 a 40 disparos na casa errada e está OK? Está OK esse cara arriscar a vida dele pelo que é pago? Está OK esse cara ser o mesmo que defende sua família? Realmente existe uma longa caminhada até o Brasil levar segurança pública a sério.
Com o tanto de tiro que deram na casa, vai saber qual foi o calibre que matou o pai e irmão
Sim porque já tua mente pervertida a polícia é assassina e não um doente mental armado e com muita munição
@@cleitonmaximonodecampos5019 e a quantia de ricochete que teve pelas fotos e videos do local, basta prestar atenção nas grades de ferro da casa, facilitando tem até policial baleado por ricochete de disparo de outro policial.
Parabéns, achei que era só eu que estava vendo, essas incoerência de informações...
Segundo uma coronel do Estado de São Paulo só polícias sabem usar armas de fogo, levando em consideração que o autor dessa tragédia tinha experiência policial !
Ele nunca foi policial
@@paulor7700 segundo a matéria jornalística
Ele era caminhoneiro. Nunca foi policial. E inclusive estava desempregado.
@@arc919 Samuel colt fez vídeo dizendo q ele já foi Polícial.
Foi policial de 2001 a 2003
Infelizmente é uma situação crítica e um acontecimento inesperado. Aqui em Umuarama no Paraná um marido matou a facadas a esposa, o sogro e a sogra, infelizmente é uma situação que ninguém espera passa e acha que nunca vai acontecer
A narrativa foi clara, a equipe foi recebida com tiros. Onde estão as perfurações nas casas vizinhas, carros?
Uma possibilidade: um policial foi morto e tomados pela emoção partiram para a vingança!
O policial foi morto no inicio da abordagem, ou no confronto que se seguiu? Qual a cronologia dos fatos?
Com esse volume de munição despejada, pergunto: quem realmente matou os pai, o irmão e a mãe do atirador?
Muito estranho tudo isso... a minha maior dúvida foi como ele baleou tantos agentes. Eles partiram pra cima? Não se abrigaram? Pois foram equipes que chegaram depois, o primeiro policial baleado foi o que chegou primeiro e foi infelizmente pego de surpresa, mas os outros que chegaram depois?
Misericórdia.. não acredito que o cara tá levantando teorias conspiratórias kkkkk
@@joaojhb Tenho as mesmas dúvidas!
A mãe do CAC tá viva, pode ter certeza que se a polícia matou algum dos reféns ela já teria dito
Não agimos por emoção...
No Rio todo dia tem Guerra de Facções, quero ver o Controle rigoroso e essa triagem que tanto o Ministro fala
Já mostrei todos os artigos para os meus familiares, ando no fio da navalha, todos, colecionador, caçador e atirador anda no fio da navalha, e por um caso mais de um milhão não pode ser penalizado... Mas no país de bananea....
Minhas perguntas? Se tudo foi na casa verde, porque a casa branca foi atingida? A polícia manda um brigadiano lá porque o pai ligou dizendo que era maus-tratos aí vai um policial onde está no portão da casa e fala na rua com os pais. Aí o cara atira nos pais mata o brigadiano e acerta a mãe com três tiros no abdômen! Mas como isso? Se ela estava de costa para casa no portão conversando com o brigadiano. Fiquei bem intrigada. Os tiros nas duas casas pelas imagens saiu de fora para dentro.
Me espanta a polícia não ter dado conta do recado rapidamente ., uma vez que como foi dito por vc ., não a imprensa as armas que o cara dispunha não era compatível com o estrago feito e consequentemente a morte inclusive de policiais.
Precisamos tomar muito cuidado com essa imprensa ( estatal ).
Os políticos e a imprensa sensacionalista querem mais e aproveitar para potencializar a ideologia do desarmamento...
Outra coisa que ninguém abordou. Foi feito toxicológico na autopsia? A chance de ele estar entupido de droga não é desprezível. Na imprensa sempre se fala de surto psicotico, mas sempre omitem que grande parte dos tais surtos foram ocasionados por consumo de drogas.
Gosto muito das suas análises, muito coerente, questionamentos justos e honesto.
O morto vivo Lewandowski, ja ta bem feliz com o infeliz ocorrido e prometeu forte rigor e controle sobre armas de cacs a partir de 2025, mas sobre o infreavel crescimento e uso de armas por bandidos faz como se simplesmente não existisse. Lembrando que o lule quer obrigar as polícias diminuirem o uso de armas durante o trabalho tbm, infelizmente o bostil é o país do contra.
Já vi juízes, promotores, policiais.fazendo merda e nem porisso eles perderam as armas, não aceitam isso um ato de quem cometeu deve ser julgado individualmente e não rotular todos por um.
Não entendeu ainda como o desarmamento funciona? O estado é imune às proprias regras, é só o povo que será desarmado.
A pouco tempo teve o caso da mãe que matou as duas filhas;como deixaram as meninas com ela,já que esteve internada numa psiquiatria por ter pensamentos de matar as filhas.
Amigos, deixe-me dizer uma coisa: estão pouco se importando se pessoas morreram ou com o que de fato ocorreu. O negócio é que estão usando o caso para fazer politicagem, nada além disso. Vamos falar de risco, aqui em SP é sabido que a saúde mental de muitos policiais está no limite e estão armados nas ruas, ou seja, há um risco para a população que o Estado não assume.
Vivemos em dias de muitas mudanças pesadas manipulações de informações!! Triste dias......
E quando um policial tem o seu momento de nervoso ele é preso? Isso não devemos aceitar . É um absurdo tirar arma de alguma pessoa só por uma desculpa
Mostra a negligência da família em não tomar providências quando recebido o devido diagnóstico e incompetência da polícia do Rio Grande do Sul na quantidade de disparos efetuados, fica a dúvida, será que foi o atirador que matou todos ou algum foi baleado pela polícia?
Pela quantidade de disparos faz lembrar do filme loucademia de polícia.
Claro que existem policiais muuuito bem preparados, mas, também existem os que não tem preparo para esse tipo de ocorrência.
Hoje eu mostrei como é a violência no RJ no meu shorts, quero ver tirarem as armas dos traficantes
TODO RESPEITO APOLICIA MAIS ELES AGEM DE MANEIRA MAIS DESESPERADAS DO QUE OS CIDADÃOS, NESSES MOMENTOS ONDE O TREINAMWNTO E POSTO A PROVA
Meu caro, o grande problema é que consideravel parte da população brasileira encontra-se emocionalmente desequilibrada e despossuída de freios morais. O Brasil é um país sem nenhum pudor. O resto, o resto é lenga -lenga que acaba por piorar a situação.
E num com o presidente que tem e juízes como os do STF aos montes pelo país vc pensa que o cidadão tem que ter quais freios?!?
Com certeza,o moral é os princípios foram por água abaixo!muito bem resumindo por vc!
90 p centro dos brasileiros não tem condições de andar armada ou ter arma em casa. Tão corruptos quanto os governantes.
Teve um 2* sargento que ficou bravo comigo pq, questionei isso, mais provavelmente mais um concurseiro que não sabe atirar querendo justificar o injustificado, pra defender a instituição 😠😠😠
Amadorismo aquela quantidade de tiro na casa vizinha
Thyago, bons apontamentos; outro detalhe que também percebi é "onde" os tiros estão mais agrupados. Se é estratégia ou não, não sei. Mas se o objetivo era eliminar a ameaça, passou um pouco longe, já que as paredes oferecem um certo abrigo.
Excelente avaliação. Nesse mato tem cachorro!
Muito bom vídeo Thyago!
Nós da sociedade temos muito em agradecer você pelo seu canal e pelo seu trabalho em prol do kelhor pelo mundo!
E uma piada isso, se não sabe de onde o agressor está escondido, não se pode sair atirando sem saber onde possivelmente os disparos vai acertar não.
Tenho um irmão que é acometido com a doença esquizofrenia, está internado em uma clínica, eu particularmente considero a doença mental a pior de todas as outras doenças .😢
Boas colocações Tiago, observações preciosas.
O Ministro Lewandowki acabou de abrir a temporada de caça aos CACs.
Lamentável esse episódio 😢
Mas é um absurdo falar em retirar o direito de todo cidadão de bem de ter uma arma p sua defesa.
Olha,se duvidar,além do " atirador" ,ouve mais vítimas dos disparos vindo da própria polícia.
Ocorreu justamente em um momento em que um possível decreto para os CACs está para sair... Isso vai ser usado contra os CACs.
Frequento estande 3 vezes por semana. Diversas vezes vejo a PM, enquanto instituição, dar treinamento para seus integrantes. Invariavelmente, poucos disparos em alvos a 2 metros de distância. DOIS METROS.
A casa branca só ilustra a consequência deste tipo de treinamento e o uso de um 7.62 automático.
Se não houvesse vítimas, seria risível.
Aguardo saber qual calibre vitimou a família do assassino.
Brasileiros junte se aos americanos não aceitem tirar o direito à legítima defesa de vcs
Qualquer distração é bem-vinda para o desgoverno atual.. qualquer manchete que possa ser distorcida e manipulada para gerar sensacionalismo que afaste o povo das manchetes de corrupção e péssima gestão pública será sempre utilizada ao máximo.
E quando pode-se colocar tudo na conta dos CACs inimigos do bem.. melhor ainda!
Pra mim a culpa maior é dos familiares que foram omissos ao extremo. Se alguém comunica a polícia com antecedência os fatos de quadro de esquizofrenia do indivíduo, isso tudo poderia ser evitado. No mais é só isso.
A culpa é de quem deu um jeitinho pra esse cidadão se tornar CAC, todo lugar tem uma maneira, basta procurar a pessoa certa e ter dindin em caixa
O pai também tinha esquizofrenia. acredito que não tinham entendimento sobre o perigo .
@@Hasanbsb30Não discordo de você 🫵 o dinheiro faz milagres, mas qualquer pessoa com o mínimo de discernimento saberia que esse caso teria sim de ser comunicado as autoridades policiais, isso não exclui os familiares dele.
Foi o que comentei no vídeo da UOL sobre as falas do Coronel, o problema não era o indivíduo ser CAC, e sim o fato psicológico, a pessoa pode ter tido esses problemas muito tempo após se tornar CAC, não sei como foi o caso desse indivíduo.
O problema era ele ser Cac sim! Pq se não tivesse acesso as armas não teria acontecido o ocorrido!
@@leandropinheiro4947
Está equivocado, ser CAC não é o problema, e sim a saúde mental, ter armas não é o problema, e sim a pessoa, não se pode culpar a ferramenta, não se pode colocar a culpa em objetos inanimados, é irracional, ilógico, sem sentido, uma argumentação pífia, fraca.
Poderia inumerar vários casos de ataques contra a vida que foram horríveis que não tiveram uso de armas de fogo, recentemente em Israel cidadãos armados renderam um terrorista que estava ameaçando transeuntes com uma faca de pão, vou repetir, cidadãos armados renderam um terrorista que utilizava uma faca de pão.
O problema não está na ferramenta, e sim na pessoa que a utiliza.
Essa argumentação que CAC é perigoso é sem fundamento, os CACs são alvos da mídia, os verdadeiros "Boi de Piranha" da mídia e do governo, tudo que acontece de ruim envolvendo armas de fogo eles tentam ligar aos CACs.
Mas ter surto numa casa sem armas a situação seria muito mais fácil da Polícia controlar.
@@ssa3975
Uma tesoura faria um estrago muito pior, eu já disse, o problema não está na ferramenta, o indivíduo era policial, o fato é, porque ele ficou assim, se ninguém tentou ajudar.
@@ssa3975 cara a polícia atende ocorrência com tragédia todo dia. Todo dia alguém mata alguém com faca, tesoura, gasolina.
O trabalho da polícia é esse mesmo: solucionar crimes e tentar controlar criminosos (loucos ou não).
A questão é: se um doido desse resolve entrar na sua casa, você iria querer ter uma arma!
Uma tragédia sem dúvidas. Mas, como foi bem dito, a legislação não tem como prever um surto psicótico. Os mecanismos previam providências mas por motivos desconhecidos não foram acionados. Era brecha que o sistema queria e vai usar caixões como palanque. A questão é a polícia dar munição para essa narrativa. Em SP boa parte da PM nunca foi a favor das armas. A ideia de abordar o "paisano" com uma arma na cintura nunca foi bem vista. A verdade é que eles queriam todo acesso que foi dado às armas, mas apenas pra eles. Aí a brigada faz todas as declarações que fez sobre o caso, provavelmente pra não precisar explicar os pontos que foram observados. Lembrando que essa brigada é a mesma que fez aquele teste sobre as glocks no passado.
A pior coisa que tem eh comentar ocorrencia passada que a gnt nao participou, agora que eh estranho uma casa que nada tinha ver com a ocorrencia cheio de tiros na janela eh.
Só me pergunto quem vai arcar com o prejuízo que a vizinha da casa branca teve , com tantos buracos nas paredes ,janelas de vidro ,ar condicionado etc ... E mesmo assim ela se sentiu segura com a polícia dando "proteção "pra família dela , já dá pra tirar uma base do clima de pânico que foi aquela noite !😢😢😢
Parece q a polícia usou o famoso tiro cego, ficou escondido, colocou a arma mais ou menos na direção e mandou chumbo.
Thiago, mais uma vez temos fatos, provas, e a verdadeira história para mostrar o que de fato acontece nos bastidores. Casos assim podem ser usados a favor da pauta armamentista, isso abre mais espaço para discutirmos sobre nossa causa, e mostrar o que de fato acontece, e a mídia não mostra. O que eles fazem é distorcer a realidade.
Pois é, se já estava ruim a questão dos joistick"s com esse governo, imagina agora depois desse lamentável fato.
A mídia notificou bastante, noticiou a opniao do ministro da justiça. Acho que é o que estavam esperando para soltar o decreto.
Meu sonho é, 15 milhões, 20 milhões de cidadãos de bem ir pra Brasília e não sair de lá até derrubar o (sistema), mas a isentolandia são a maioria.
Cada CAC que fazer merda vai prejudicar os outros 800 mil que andam na linha. alguem aqui viu no jonal os CACs que salvaram a vida de pessoas?
Acho que esse é o tipo de acontecimento que quanto mais se fala ou tenta explicar, pior fica para os competidores. Já basta a midia cair em cima, onde certamente será tema de reBostagem no domingo a noite.
Bom dia , na minha opinião foi seu melhor vídeo, Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Ele ficou trocando tiros por mais de 10 horas e ele ainda tinha mais de 300 munições no estoque!!
Sim, mesmo tendo as armas legalmente provavelmente a compra dessa quantidade de munições foi ilegal.
Tem muita chance de os disparos da policia ter ferido alguém, porque eles efetuaram muitos disparos também, isso tem que ser apurado.
Não precisa ter dúvidas que foi mais uma ação desastrosa da péssima polícia brasileira !!!!!
Essa é a polícia do RS.
Falou o especialista de RUclips
@@paulor7700 obrigado
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏👏
Quem é o médico psicanalista autorizado pelos órgãos de segurança pública que liberou laudo de apto pra esse cara? Isso ninguém tá perguntando nas entrevistas de viés desarmamentista.... fora isso, todo teste psicológico é passível de burlagem....
Vc não viu, mas já estão falando sobre isso sim!
A licença dele era anterior ao período das internações e provável não foi avisado as autoridades dos problemas mentais que estava desenvolvendo após a licença, deveria ter um controle de 6 /6 meses com psicólogo pra manter a licença
Lembrei outrs operação chuva balas aqui Minas teve uma, o caseiro inocente morreu. Não é porque operação que tem ser sem noção não. Existem inocentes ou quem não tem nada a ver com situação e pode ser prejudicado ou morto.
Por nisso maioria param chamar polícia e crime come solto país a fora. Infelizmente tem muito vídeo de ocorrências que terminam mal.
Triste de mais.
SE JÁ ERA DIFÍCIL CONSEGUIR ARMAS PARA DEFESA AQUI NO BRASIL, DEPOIS DESSE ACONTECIMENTO VAI FICAR QUASE IMPOSSÍVEL.
Difícil? Hoje em dia é muito fácil é só ter dinheiro.
@@arc919 arma legal o desgoverno ESQUERDOPATAS vai dificultar ao máximo a aquisição. Lógico que se ta pessoa tiver grana vai no Paraguai , compra e traz praticamente qualquer tipo de arma.
E se os familiares morreram no tiroteio, com balas vindo do lado da polícia 🚨?
Acredito que não... Parece que a reação da polícia começou depois que o colega faleceu. E ele foi baleado pelo maluco
Duas casas atingidas???
>>Tem jabuti nessa árvore.
Sem dúvidas lamentável mas deve ser apurado pois as casas não mentem. Abraço
não da nem para dizer que os tiros na casa vizinha foi por falta de pontaria porque os tiros foram tudo em volta da janela
Provavelmente fala de identificação mesmo
Desde o ocorrido observei o mesmo que você, penso que os policiais não precisavam ter eles disparado tantos tiros, acho muito despreparos desses policiais na casa do atirador e tbm da casa vizinha que não tinha nada haver com o que estava acontecendo e dentro da casa do vizinho tinha vidas que tbm estava sendo atingida pelos disparo das armas desses policiais, esses vizinhos estavam correndo perigo, já dentro dessa casa verde haviam cinco vidas e todas elas baleadas, resultando com as cinco pessoas baleadas, três em óbito (o pai, o irmão do atirador e o próprio atirador) e duas gravimente feridas, que são elas, a mãe do atirador e a cunhada dele, e por não saber se tinha mais pessoas ou não dentro da casa os policiais não deveriam ter disparado essa grande quantidade de tiros, aí me vem as dúvidas, será que todos da casa verde e tbm tem um policial que foi atingido e resultou em óbito, , tem tbm seis policiais feriados, ao todo foram doze pessoas contando com o atirador ( 11 vítimas + o atirador 12) nessa tragédia, todas essas pessoas (11) atingidas foram realmente o atirador que fez?? e a vida dele foi ele mesmo ou foram os policiais?? Esse caso realmente precisa ser muito bem investigado por profissionais competentes, sinceros e muito honestos. 🤔🤔🤨🤨
Sobre a casa da frente, arrisco dizer que em algum momento policiais podem ter solicitado ao morador que entrassem para utilizá-la como ponto estratégico. Ou ainda, o maluco pode ter simplesmente atirado nas janelas pensando nessa possibilidade que citei
Pra mim tem muita coisa errada, principalmente da causa ser por surto psicológico.
Parece bastante com quadro de dependência química com internações por alucinações, e infelizmente tem muitas famílias que camuflam o uso de drogas e não se informam sobre a maneira de tratar o adicto, e acreditam que internando e mantendo medicado já está resolvido o problema oq não é assim tão simples ! Menosprezar a atitude de um adicto ( drogado) e ou medicado tbm é mais perigoso do que se imagina 😢😢😢 ! Que Deus de serenidade e graça pra esses familiares lidar com tanta perda e traumas que foi oq restou desta tragédia 😢😢
Excelente abordagem!!!!! Parabéns Thyago!!!!
Campanha de Descadeirização.
A culpa da violência é das cadeiras!
Entregue sua cadeira em uma delegacia e receba uma indenização.
Já vi motorista surtar e bater em 5 carros estacionados. Já vi outro caso de um motorista de ônibus surtar e atropelar mãe e filha na calçada.
Por que que ninguém, que sabia das seguidas internações dele não tomou as medidas necessárias para ele ter essas armas retiradas dele? De quem é a culpa afinal?
isso, vá na linha do vídeo mesmo, a culpa é da família dele, bem assim
@@osirescaratchuk1332 Qualquer denuncia feita contra quem tem arma, as armas são recolhidas imediatamente. Sim! infelizmente a família tem uma parcela da culpa. A negligencia foi um fator que contribuiu para essa tragédia.
@@enuhsolrac aí que tu não entendeu a situação, a família, ao chamar a polícia pela situação de mals tratos, que levaria ao recolhimento das armas, fez sua parte, pois a princípio o cara era CAC, ou seja, tinha permissão para ter as armas, todas elas eram legalizadas.
a família nunca deveria ser culpada, quando eles tentaram agir contra o maluco, quando a PM foi acionada para cumprir o aparato legal, foi isso que aconteceu
gente com cabeça pequena que nem tu e o irmão do vídeo aí vão achar outros motivos, sendo que o principal era ele ser CAC, mesmo com histórico de esquizofrenia, falha em múltiplas instâncias da nossa polícia, a Federal por deixar isso acontecer e a PM por não saber lidar com a situação da melhor maneira. A família inteira é VÍTIMA, foram feitos de REFÉM por um CAC ESQUIZOFRÊNICO e ficaram à mercê de uma polícia despreparada e incompetente
@@osirescaratchuk1332 Concordo com quase tudo que disse. Mas por favor, não apele para ofensas. Também não entendi a frase "CAC ESQUIZOFRÊNICO". Você está querendo associar o fato de ser CAC a algum tipo de demérito da pessoa? Mesmo porque, a pessoa pode ter armas sem ser CAC. O sujeito era um doente! o resto é aproveitamento político do fato para impor uma agenda.
@@osirescaratchuk1332Exato. Ele tinha registro Sigma do Exército para essas armas já sendo esquizofrênico. Que avaliação psicológica foi essa que autorizou o sujeito a ser CAC?
Parabéns Thiago pelo vídeo