A incoerência em algumas restrições nas regras do Jiu-Jitsu

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 авг 2024
  • Neste video eu faço uma crítica ao regulamento do Jiu-Jitsu esportivo no que diz respeito ao excesso de restrições para faixa-preta, excesso de liberações para os menos graduados e como isso pode impactar negativamente dentro das academias.
    #abirihanvideos #ibjjf #sjjsaf #jiujitsu #bjj #regras #heelhook #wristlock

Комментарии • 19

  • @viktordoria2064
    @viktordoria2064 5 лет назад +4

    Absurdas as restrições existentes pra faixa preta. É como restringir um piloto de F1 de passar de 200km/h na corrida pq se bater pode morrer. Ótimo vídeo, muito claro.

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад +1

      Usando o seu exemplo: numa mesma organização, restringe o piloto de F1 a passar de 200km/h e dá um carro de F1 para um piloto de kart.

  • @wellingtondosanjostorres8007
    @wellingtondosanjostorres8007 5 лет назад +1

    Excelente análise professor. Continue com esses vídeos. Osss

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад

      Obrigado amigo. Compartilhe o link nos grupos de Jiu-Jitsu e vamos provocar o debate.

  • @eduardodasilvasardella5987
    @eduardodasilvasardella5987 5 лет назад +2

    Enquanto não houver uma mudança radical nas regras das confederações, federações, ligas e similares, muitas coisas não mudarão: mas isso tem que ser linear, todas elas teriam que adotar tais resoluções, ou seja, falarmos a mesma língua.
    Mês passado, eu acompanhei o campeonato nos Emirados Árabes, onde 95% das lutas não houve projeção do oponente. Como você mesmo disse que, o Jiu-Jitsu moderno é uma luta de solo na sua essência.
    Mas você há de convir que é muito feio dois lutadores faixas pretas, chegarem numa arena sendo televisionada para o mundo, todo por um canal fechado, onde é o auge da carreira de um lutador, ele fazer a reverência ao seu oponente, e simplesmente sentar para iniciar uma luta, nem se quer tentar ou ameaçar o seu oponente com uma queda...
    Neste ponto sou muito radical, para o tempo de luta ter início, um dos dois deve derrubar seu oponente, mesmo que seja com a queda mais simples. Só então o cronometro disparado...
    Assim complementando a tua fala, os atletas teriam por obrigação de ao chegar na faixa mais graduada, seja qual for, saber cair ou pelo menos amortecer uma queda, e principalmente saber executar pelo menos uma ou duas quedas.
    Amigo, eu compartilho com tuas ideias, mas e quando converso com alguns mestres ou professores sobre esse assunto, eu sou tido como louco e estar querendo retroagir aos avanços do Jiu-Jitsu moderno, tenho 20 anos de preta e não sou famoso, nem estou nas manchetes, sou mais um humilde professor que tenta levar o esporte que amo e abracei na infância para a atual geração.

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад +1

      Obrigado pelo comentário, professor.
      Regra linear é um sonho. Seguimos lutando. Rs
      Sobre evitar a luta em pé, acredito que seja um direito do lutador puxar pra guarda. 1 ponto para o adversário me parece um "preço" justo para quem abriu mão do primeiro fundamento (queda) e trouxe a luta para o solo sem esforço ou técnica. Se nada acontecer, o guardeiro perde. se ele pontuar ou finalizar (obviamente) da guarda, vence.

  • @franciscoalexandredantaste7125
    @franciscoalexandredantaste7125 5 лет назад +1

    Excelente posicionamento.
    Seria interessante um video sobre a citada "taparia", prática q vem se perdendo hoje em dia.

  • @marlonmonfort9501
    @marlonmonfort9501 5 лет назад +2

    Realmente, acho que até a marrom deveria ter mais restrições, eu acho um absurdo ser liberado mão de vaca na faixa Azul, falta mais organização e na preta libera os golpes!

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад

      Faltam mais estatísticas e fundamentação para a reformulação das regras... osss

  • @luizzuany45
    @luizzuany45 5 лет назад +1

    Escutei isso do Pinduka em sua academia em um seminário que ele fez aí, foi sensacional!

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад +1

      Mentalidade de um mestre raiz. Aquele dia com o Pinduka foi demais!

  • @luizzuany45
    @luizzuany45 5 лет назад +1

    Gostaria se fosse possível, que vc fizesse um vídeo falando desse novo momento que o Jiu Jitsu passa que é a "contratação" de atletas que se destacam em equipes menores e se transferem "$" para equipes maiores.
    Qual sua opinião sobre esse assunto?
    Vitor Dória pra mim foi muito coerente nesse assunto.

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад +1

      O tema é bem interessante. E como você bem disse, o amigo Viktor Doria se posicionou de forma coerente e muito clara sobre o assunto. Concordo com ele em gênero , número e grau. Quem sabe não fazemos uma live qualquer dia? Obrigado pela sugestão!

  • @cohabjiujitsunu8309
    @cohabjiujitsunu8309 5 лет назад +1

    Muito bacana essa ideia !!! O faixa preta só vai esta realmente preparado para o seu jiu jitsu na totalidade quando passar pelas experiências nas faixas de base ....acho q mao de vaca nao pode mudar tem que manter da azul adulto msm , e chave de calcanhar tem que ser liberada para black ....cada atleta deve saber seu limite e sempre buscar evoluir !!!
    A respeito do judo ...faz falta de ver atletas como saulo ribeiro , margarida , jacare colocando a galera p voar e o ginásio vibrando !!! Rs
    Galerinha hj só quer ser campeão por VANTAGEM....

    • @RaphaelAbiRihan
      @RaphaelAbiRihan  5 лет назад

      As mudança nas regras poderia levar nosso esporte para o público entusiasta, TV aberta, jogos olímpicos,etc. Mas para isso precisaríamos quebrar alguns velhos paradigmas.

  • @paulojj1649
    @paulojj1649 5 лет назад +1

    Boa porf. Oss.

  • @simonemartins5908
    @simonemartins5908 4 года назад

    Excelente análise!