Sobrenomes italianos - Origem Histórica; Chegada ao Brasil e Brasão de Familia
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- odilonqueiroz....
Muito populares no Brasil, os sobrenomes italianos encantam as pessoas, quer sejam por sua origem histórica, que seja pelo brasão de familia , ou melhor, familias. Neste video embarcaremos em uma verdadeira imersão na história relembrando os acontecimentos que levam aos primeiros imigrantes italianos a chegarem ao brasil.
Qual a origem do sobrenome de sua familia ? Se ele ainda não apareceu aqui, deixe nos comentários.
❤️️ Instagram: / meu.brasao
💎Website: www.meubrasao....
💡 Facebook: / brasoesdasfamilias
#Heraldica #SobrenomesItalianos #MeuBrasao
Seu sobrenome já apareceu aqui ? Inscreva-se em nosso canal, e compartilhe para seus familiares. Você estará ajudando a manter viva esta iniciativa.
Sobrenome toniollo
Família Da Silva Machado ?
Família Vainant?
Família Ghettino
Lqql
Meu avô materno era italiano da Sicília, Roberto Favoretto, vô Beto a gente chamava ele, quando chovia ele chorava já velinho, sentia saudades da Itália e dos irmãos dele que ficaram lá.
Minha família também são todos italianos , eu fico encantada com tantas histórias !
Sou neta de italianos, meus nonos (avós) vieram direto da Itália. Tenho um imenso orgulho de ter esse correndo nas minhas veias. ❤❤❤❤
Augeri um antepassado piemontés que se radicou no Ceará e casou com brasileira em 1760. Cem anos da imigração de 1870.
Giuseppe Baldassarre Augeri, nascido no Reino de Sardegna.
Provavelmente nem sabia falar italiano.
@@Danfosky- obrigada pela informacao.Apreciei muito. Bem interessante Foi este mesmo Giuseppe Baldassari . E a terra natal seria Sardenha ou Piemonte como consta do desenho da árvore genealógica ?
Também consta que os seus Pais Gabriel Augeri e Magdalena Bocardo haviam se casado na diocese de Cosme e Damião em Turim.
Bendo, De Pra, Chirico, Rasini ,
Meus ancestrais que vieram da Itália.
Minha mãe nasceu na Colônia de Azambuja,Pedres Grandes em Santa Catarina.
Eu sou neta de italiano meu avós vieram da Itália dos Pucci que saudades do meus falecidos por parte da mamãe!!!
Eu sou descedente de italinos por parte da minha mãe , tenho orgulho na italia tem os melhores cantores e sem falar que o edioma è lindo . Estou no processo de tirar cidadania e estudo italiano
mora a 30 anos em xique-xique na Bahia, descobriu q o tataravô era italiano e qr tirar onda
@@jjorge_vdeixa a veia quieta
Claramente você vai precisar primeiro estudar o português.
Estuda português antes, vai ser melhor kkkkkkkk
Sou neta de italianos .Minha avó materna veio aos 14 anos para o Brasil
Povo guerreiro sofredor mais vencedor saudades de minha família gaúcha em Caxias do Sul abraço família Cavalli ❤😢
Sou um descendente das familias Altoé e De Bonna, ES. Por coincidência, nascí em 21 de fevereiro e não sabia que é uma data comemorativa. Valeu pela informação !!!!
Nasci dia 22, passei perto.
Bom dia 🌷 eu sou neta de italiano tenho orgulho de meus avós serem italianos mais também tenho orgulho de ser brasileira o meu Brasil que eu amoooooo de coração 💖💖💖💖💖❤️❤️❤️
Meu sobrenome é CACCIARI. Meu avô Cláudio veio da Itália nessa época com meus bisavós. Moravam na Toscana e hoje sei que tenho parentes em Venesa....
Boa Noite! Meus antepassados família Mozzini vieram da província da mantova no ano de 1878 para o Rio Grande do Sul na 4° colônia !!!
Meu pai , meus nonnos imigrantes chegaram no Brasil em 1957, vindos da região da Toscana , da cidade de Manciano , província de Grosseto .
Seria um grande prazer conhecer o brasão da família Giomarelli. Desde já, agradeço . A estória da imigração italiana ao Brasil e linda um exemplo de trabalho, força, sabedoria e de povo vitorioso !
Meu tataravô nasceu na província de rovigo uma cidade bem calma, tmb queria achar o brasão da minha família Tomiatto
Tenho na minha familia pessoas descendentes de italianos. São pessoas educadas e estudiosas, e que venceram na vida através de muito esfôrço e perseverança. Parabens a toda família Passaline do Espírito Santo- ES.
Tbm sou do espírito santo, mas meu sobrenome e dos neves.
Sobrenome italiano que foi para Portugal
@@raisboy9640 Vc é mexicano
@@umfuturocanaldeconteudoskk5529 kkkk,
Nem fudendo 💀
Mas até falar que português eu acheito pq LOS NEVES n existe.
Poxa, parabéns, Wilton, a sua família.
Sou neto de Italiano. Meu avô paterno chamava-se Giovanni Guzella; nasceu em Padova , na provincia de Santo Urbano. Veio para o Brasil no final de 1889, com 30 anos. Minha avó chamava-se Herminia Vanzan., também italiana. Não me recordo que cidade é província onde ela nasceu.
❤ Ivete Zílio italiana Católica Apostólica Romana de Carlos Barbosa RS Brasil na Serra gaúcha,,,❤ Carlos Barbosa RS
Minha avó, Herminia Vanzan nasceu em Treviso.
Meu sobrenome é quase igual ao dela e tenho ascendentes de italiano
Da minha família é Querino, Betette, Bellini todos do interior de SP!!!
Minha bisavó materna veio da Calábria. Seu nome era Philomena Maura! Nunca consegui saber da família dela. Tenho pouquíssimas informações. Suponho, pelo que disse minha mãe, falecida, que ela tenha chegado entre 1880 a 1890..
Sei que ela veio em lua de mel, e o marido, na viagem de trem de Santos a São Paulo, caiu do trem e morreu. Ela só deu pela falta quando chegou na estação da Luz…
Muito bom esse canal! Sou da família NARDELLI vinda de Trento e em breve quero buscar a dupla nacionalidade !
Ubiratan eu também sou da família nardelli minha avó Ida nardelli e também veio de Trento pelo pouco que sei pois todos já faleceram
Como já disse em outro vídeo, minha familia é de origem italiana e nosso sobrenome é GREGO, havendo também na família, GRECO E GRECCO, que são parentes mais distantes.
... Estuda história da península, e tu irás descobrir as migrações gregas !
O sobrenome da minha família materna é Greco, eles são da Calábria.
@@sergiorenatomonteirodeoliv5241 Muito obrigada pela dica, com certeza vou pesquisar!
@@sergiorenatomonteirodeoliv5241a minha e Gregório será que é também? Estou em dúvida to pesquisando!
Sou Furlan com orgulho da garra e luta do meu pai e td familia 🤗 assim como outras q batalharam muito😘
Tenho muito orgulho de ser descedente de Italiano
Sou bisneto de italiano e herdei o nome de meu bisavô italiano SCOTELLARO, esse sobrenome foi dividido para algumas partes no Brasil. Aqui no Rio de Janeiro, o meu bisavô retirou um dos "L", tornando SCOTELARO. Eles vieram de uma pequena província agrícola italiana chamada CASALLETO ESPARTANO no estado de SALERMO.
meu irmão chamava guglielmo nome tbm do meu avô paterno
Muitos italianos em .. Itamogi sul de Minas gerais .. família arcipreste a qual a minha falecida esposa pertencia ... Joana do Carmo arcipreste .saudades ....
sou morette original!!! Meus avos vieram de navio, muito foda saber que tem videos que falam da historia desse nome!!!!!! meu bisavo contavam as historias...
Que bom que voltaram a postar
Sou neto de Itália por parte de mãe, Meo avô veio da Calabria e minha avó de Vicente grávido eles eram muito trabalhadores, meu avô morreu em 1945 em São João de Meriti minha avó faleceu em 1954, tenho muito orgulho deles, sou neto por parte de pai hespanhol.
Muito importante!!obrigado
Bom dia! Sou descendente italiana, da família Gratao no Brasil e Gratom na italiana gostaria de saber mais dessa história.
Meu sobrenome, Longo, está presente no mapa!
Que incríveis curiosidades!!
Longo kkkkkkkkkk. Você gosta do Longo?
Sou neta de italianos por parte de pai.
Muito me orgulho de um povo tão trabalhador.❤
4:40 sobrenome do meu trisavô Angelo Colombo e da minha avó paterna!!!
1:45 Meu tataravô materno Danielle Pallaoro estava no La Sofia(primeiro navio) que chegou aqui em Vitória como foi dito no vídeo!
Meu bisavôs eram da região de Salerno da cidade de Sala Consilina chegaram ao Brasil em 1886 vindo dos Estados Unidos pois minha bisavo nao gostou de Nova York vieram descendo dos estados unidos chegando pela Venezuela e foram para Minas Gerais na zona da mata se fixaram em São João Nepomuceno na cidade tem uma rua com o nome de meu bisavo. Miguel Manzo era Michele que e Miguel na Italia minha3a avó seu nome era Maria Rosa Labriola Manzo meu bisavó morreu em 1925 e minha bisavó em 1941 em Sao João onde estão enterrados tiveram 12 filhos 7 homens e 5 mulheres
Minha já falecida Avó Materna, olinda Colombo, viveu na região no rioAlto Taquari(rio), cidade MUÇUM.
Nossos amigos Italianos, deixaram grande contribuição com os Brasil em toda seu desenvolvimento,Gracie Amichi
Muito bom!! Parabéns pelo conteúdo.
O Brasil até hj nao foi grato c os imigrantes que mais colaboraram p o crescimento dele. E foram enganados e tratados quase como escravos tb. Sendo uma nação grandiosa com muita história no mundo eram proibidos de falar seu idioma eram obrigados comprar tudo na venda do patrão e quase nada recebiam pois eram explorados. Muito trab.e conseguiram sua terrinha e nunca pediram ajuda ou cotas do país que até hj ajudam.
@@MARIAHelena-tz9we pior foi em 1888 com a lei Áurea do império brasileiro. ,que explorava por mais de 400 anos os escravos negros, libertação sem terras para morar sem terras para plantar. Os Lanceiros negros escravos foram massacrados pelos soldados do império brasileiro e os soldados do general Duque de Caxias com apoio do das tropas do General Bento Gonçalves das tropas dos Farrapos 🙏🙏🙏🙏🙏
@@MARIAHelena-tz9we verdade Maria Helena Schneider a polaca poliglota da Pomerânia e Polônia para viver no Brasil nas colônias alemãs pomerissch das cidades de São Lourenço do Sul RS Brasil e cidade de Pelotas RS e Rio Grande rs Brasil. Os imigrantes italianos na Serra gaúcha Ivete Zílio italiana Católica Apostólica romana fluente no talian Vêneto norte de Itália para viver no Brasil na cidade de Carlos Barbosa RS Brasil na colônia de santo Antônio de Castro interior da rota do Sol km 85 lá na subidinha das terras do Pai de Ivete Zílio italianas criadas na roça e na agricultura trabalhando de ☀️ Sol a sol. #Allahuakibar Deus é Grande 🙏🙏
Eu creio q o Brasil nada deve a ninguém...eles saíram do próprio país p vir p Brasil...então compartilharam seus conhecimentos em troca do q adquiriu aqui.Se não estivessem contentes q fossem embora.
Verdade sem conta o favor que eles fizeram de escravizar pessoas iguais aos meus bisavô
Poxa, me emocionei.... lembranças desses lindos...Vizotto , Casagrande, spachi
Legal 😎
Meu bizo quando saiu da Itália jurou nunca mais por isso pés na sua cidade Natal...e fez riqueza aqui.. voltou pra Europa mas nem passou perto da Itália!!😊😊😊
Meu nono veio da região de Treviso, em 1888, tinha 3 anos e "fez" a América, deu-nos educação, honra e compromisso. Famiglia Milanese ou Milanezi, Milanez, e outras variações. Em 2004 aconteceu o 1° Encontro da Famiglia Milanese, na Cidade de Crisciuma, Santa Catarina
Que legal
Meu avô era italiano da cidade de Luca , seu nome era José Anchise Fazzi.
Meus também de Treviso, família Cavalari
Também sou metade italiano e avô francesa
Tenho orgulho de minha descendência
Sou de Sta.Catarina
🇧🇬Eu ❤️ ah Itália! Não sou italiana..Mais td q se refere ah Itália me interessa, Não sei como explicar, mais eu sinto dentro de minha alma, Tenho um sonho de um dia conhecer..Eu chego até jogar na loteria, pra ir lá ...já até sonhei q estava na Itália 🇧🇬 amo muito de todo meu coração 💓, Gosto das canções ..das comidas típicas de lugar , eh tbm do sutaque q é muito belíssimo...Sou da cidade de Santa Isabel SP...Se Deus quiser 🙌 um dia irei conhecer 💋❤️🤍💚de todos italianos & italianas 🤗🥂📽️ Parabéns minha doce Itália...
Arrevederte ✨🌹🌷
Bacana
Edna faça uma pesquisa sobre seus sobrenome para além dos teus avós! Descobri um tataravô alemã.....o restante é tudo italiano. Kkk
Que você não é italiana isso é notório, com esses erros de português chego a duvidar se é brasileira também. Essas bandeiras em seu texto é da Bulgária, não da Itália. 🤦🏻♂️🤦🏻♂️
@@fabiocampachi5718antipático
Meus avós paternos são da Região de Campania (sobrenomes Mauriello e Ricci) e meus avós maternos da Região do Veneto (sobrenomes Barella e Faganello).
Meu avô, Ulieno Mariani, veio de Lucca. Adorei conhecer seu canal!
Obrigado
Meu bisavô também veio em 1874 no vapor Vitória e desembarcou em Vila Velha no E. Santo. Indo depois para a região onde hoje é o município de Castelo. Meu sobrenome é Liparizi.
Meu avô veio em 1896, família TALAMONI, sou de sertãozinho sp, mas a raiz da família é TAMBAÚ sp
Sou neto de italiano
Pela minha mãe é maronese e meu pai é dos Bruno ou Brunni
Somos em oito na família graças a Deus todos unidos. Birigui SP
Minha bisa-vó veio no porão de um navio, junto com meu avô e os meus tios- avôs, atrás do meu bisavô q já estava aqui e q inclusive já tinha outra família 😶. Mas enfim, quando se encontraram, eles ficaram juntos, mas com meu bisa-vô sempre com um pezinho na casa da 2°Família😑.
Minha avó paterna e meu avó vieram da Itália cidade de Caserta.Povo trabalhador.❤
Sobrenome de solteira da minha mãe é Lino, provavelmente de origem italiana. Ela nasceu no interior da Paraíba, numa região que recebeu muitos imigrantes italianos também
Legal
Qual região?
Comentei sem ver o vídeo completo, agora acabei de ver o GRECO, mais original, no mapa da Itália. Muito bom este vídeo.
Sou da familia "de Léo " vindo do avô materno oriundo do estado do Espirito Santo.Temos orgullho e temos vários da familia que o usam como Primeiro Nome.
Sou da família DE Francesco meu pai era da Calábria
Meus avos vieram do Sul da Italia, sendo de Napoles pelo lado materno e de Bari pelo lado paterno. Mas uma coisa que sempre me intrigou e que pelo lado paterno o sobrenome e mais pra espanhol do que pra italiano!
Sou descendente de Italianos!
Meus bisavós paternos, eram da cidade de Modena.😄😍🤗
Eles trocaram os sobrenomes de Fiorani e Jacquele, por Ezequiel.
Legal
Como vc descobriu a cidade dos seus bisavós a unica coisa q tenho e óbito 😔
@@sarajosefrancisco1958 Estou a procura do sobrenome Croce ou Marino
meu avô era de modena(obs: provável que vc consiga achar cartão de importação de algum parente na internet)
Mille grazzie per Tutto, meravilioso vídeo.
Meu avô paterno o Antônio tonhon se instalaram no estado de São Paulo em Sales De Oliveira.
Uma boa tarde pra você! Meu amigo, muito obrigado pelo vídeo, de suna importância! Espero que continue assim, até porque, de besteiras e falsas informações e assuntos fúteis que "recheiam" o RUclips já está saturando por demais. Graças a Deus que você chegou trazendo as mais edificantes informações sobre a nossa História. Volte mais vezes, por favor! Sou da Cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. E você? E sobre o sobrenome Albani (dos meus ancestrais paterno)? Aguardando resposta! Até mais! Um excelente Domingo!
Possuímos vários em nosso Instagram @meu.brasao
Meus avós maternos vieram da Itália meu avô falava que eram perto da Áustria, Angelo Vitório Dilata e outros da família Pangoni.
Deve ser vitorio vêneto
Trentino alto-adige faz fronteira com a austria e antigamente fazia parte do império austro-hungaro
Ancestrais pobres
@@Guilherme_676 kkkkk
Talvez Trieste
Meu avô paterno era Moccia, mas por razões que não conhecemos alguns filhos foram registrados com sobrenomes diferentes. O materno, Milanello, não teve problemas.
Gostei desse vídeo meus avós maternos vieram da Itália o sobrenome deles eram Gerotto eu gostaria q vc fizesse mais vídeo sobre isso inclusive falando q parte da Itália meus avós vieram agradeceria
Legal
Sim tem muitos ainda Furlan e outros tds lindos
Olá amigo sabe que eu não vi o sobrenome da minha mãe nessa lista já faz 1 ano que perguntei e vc não me respondeu se tem ( Gerotto) e de que cidade eles viveram
Top Demais Esse Vídeo, Tenho ancestral Italiano Dos Dois Lados Da Família, Inforzato, Família Ferrari, Família Pin.
Sou descendente de Italianos, meus avós materno, Vô Scarabelo, Minha Avó por erro no momento de anotar,ou não entenderam a língua tem 3 sobrenomes Manfredini,Monfardini e Monfrinate. Minha avó veio de Padova.
Faz sobre o sobrenome Montalto, vem da Sicília e tem inclusive um vinho com esse nome chamado “Montalto Barone”
Meu pai se chamava Nestor Marcolin Zanatta, nasceu em Tapejara/RS.
Meus avós paternos são Eugenio Silvestre Zanatta e Ida Marcolin Zanatta.
Não os conheci, não sei se eram nascido aqui no RS ou se vieram da Itália.
Eu nasci em Passo Fundo/Rs onde minha mãe conheceu meu pai.
Poxa ,apaguei sem querer a sua resposta.
Mas o que vi os meus bisavôs eram da Itália.
É muito bom saber nossas origens.
Não tenho o sobrenome do meu pai ,eu conseguiria a cidadania italiana?
Meu avô materno veio da Itália. A família foi para Descalvado-SP.
Meus avós também foram trabalhar numa fazenda em Descalvado.SP
Regina, eu não conheço os meus parentes do lado do meu avô. Minha mãe quando moça recebeu a visita dos primos uma vez, mas depois o contato foi se perdendo. Pesquisando, achei uma foto antiga de Descalvado que tinha uma moça com o mesmo sobrenome do meu avô, que se naturalizou por ser funcionário público, e modificou o nome para Baral.
A família do meu avô era Barale. Chegaram ao Brasil em 1893, vapor Las Palmas@@reginasilvestre5863
Meu avô materno Rudolf Sversut veio da Gorizia território da atual Eslovênia e foi tbm para Descalvado depois Sertãozinho.
Não Tenho Sobrenomes Italianos; porém Tenho Grande Afeição Ao Povo Italiano! Adoro o País Itália; Amo Suas Músicas Anos 60, 70 e 80. É Uma Empatia Muito Grande; como se Fosse Um Italiano ou Descendente. Único País que Desejaria Conhecer; porém vejo que a cada Dia Fica Mais Difícil! Quem Sabe Um Dia???? MINHA SEGUNDA PÁTRIA , ITÁLIA!!???
Minha avó veio em um desses navios como emigrante pra trabalhar aqui no Brasil minha linda vó mãe bia que Deus a tenha num bom lugar
Sou descendente de italianos da província de Abruzzo, com sobrenome Cupello. Gostaria de saber mais sobre esse sobrenome e brasão . Sou do Sudeste do Brasil.
Fala sobre a família benvenutti na Itália para o Brasil! Valeu
Interessante. mutos desses nomes eu ja vi aqui no Brasil em pessoas famosas e não famosas.
Excelente Video!
Existem Celoto em 17 países.
O país que mais recebeu foi USA, connectcut.
OBS- 12 lutaram durante a WWII.
Na região de Marche, província de Macerata quase todos os italianos que migraram foram para a República Argentina, porém alguns desceram espontaneamente em Santos, SP ficando no Brasil. Nas comunas de Toletino, Polenza, Belfort Chianti e San Severino existe um apelido Marizaldi muito usual, inclusive do meu nono.
Estranhamente, ao desembarcarem no Porto de Santos muitos tiveram seus nomes trocados para, por exemplo meu Avô Domenico Achille passou a chamar-se Domingos Achilles, procedente de Bologna.
Interessante
Meu avô era italiano seu nome foi aportuguesado para Jose Pascoal de Bello , o Bello era Di Belli gostaria de saber sua cidade Natal., veio para o Brasil antes de 1900..Foi para Ouro Preto M G.
Meus bisavôs por parte de pai e mãe chegaram ao Brasil nos anos de 1894 e 1896. Eram para terem ido para Nepomuceno no sul de Minas, mas acabaram indo para S.J. Nepomuceno na zona da Mata. Lá se tornaram comerciantes e fazendeiros muito influentes, que ajudaram no crescimento da cidade.
Meu bisavô também veio da Itália para são João Nepomuceno, sou da família Dessupoio
@@MariaInesPereira-uh6jv Minha família é Reggi e Pinguelli.
Faça, por gentileza, sobre familiares espanhóis, Ramon.!! Grato pela deferência, abraços.
Faremos
Meu sobrenome e Polezi
Sou tataraneta de Celeste Dal Forno Manolo, um dos pioneiros da cidade de Vêneto, só não sei qual a região, hoje moro na cidade de balneário Camboriú SC Brasil
Sobrenomes terminados com os sufixos an, in, on são na maioria do Veneto, estes sufixos nas palavras são ligados ao dialeto Veneto .
Ex: Cancian, Ceccin, LORENZON.
Sou decentemente de Lorenzon, no Brasil por erro dos cartórios tem muitos descendentes registrados como Lourenção, Lorenção, Lorenzão, Loureçon, Lorençon, Lorenzoni, Lourençoni, Lorençoni, Lorençone, Lourenço, Lorenço.
Gostei muito a minha família veio para Monte Mor SP sou da família Piva gostei muito parabéns
Piva tem no rio grande do sul e tambem no Paraná
Por parte da minha mãe herdei o sobrenome "Bolignani" que tem descendentes da Itália
Minha família por parte da minha avó materna são italianos, Passareli e Ceregatti
Sou Tonini e minha esposa é Erler.
Sou descendente italiano Blasioli moro no interior d sp meus avós vieram da Itália.
Meu bisavô veio nesse expedição. Navio La Sofia em 1874.
Interessante
E do ES?
@@jere9824 Sim.
Muito obrigado
Tchau! Gostaria de saber o que for possível sobre as Famílias ' Paludo e Lanzarin'. Obrigado!
Podemos fazer pesquisas heráldica, entre em contato com nosso Instagram @meu.brasao. Lá te passaram orçamento.
Na minha cidade tem muitos Lazaron, acho que muitos sobrenomes sofreram mudanças.
Minha avó; paterna era italiana; sobre nome ponzzo
Sou neta de Italiano tanto paterno e materno
Meus nonos vieram da Itália
Tenho orgulho de ser neta de Italiano
Por parte do pai sobrenome Bordin
E da mãe Pigatto
❤❤❤
Favor comentar sobre a família casale vindo da Calábria
Meu avô paterno veio da Itália com 17 anos....todos meus ancestrais são italianos....milanez...pedroni....barles....sechim.....
Por favor, fale do sobrenome Ciribelli. Meus bisavós vieram da Calábria, segundo meu avô.
Meu avô veio no navio BITHYNIE procedente do porto Gênova.
Origem Macerata/Pieve Bonigliana.
Meu sobrenome Scolastrichi foi mudado para Scolastrici gostaria de saber mais....
Minha avó materna assinava Migliori,cujos pais vieram da Bolonha,e meu avô materno era Bini,cujos pais vieram da Toscana.
Faz sobre o Scalon pfvvv meus bisavô e tataravô eram italianos e tem MT pouca coisa sobre esse sobrenome na internet..pfvv😥❤️
O meu sobrenome é Scali.
Sobrenome muito encontrado em Udine, na região de Friuli Venezia Giulia.
Seus avós são africanos
Scalon e' un cognome veneto
E muitos conseguiram reerguerem suas vidas, aqui no Brasil 🙌👋👋👋👋🇧🇷
O sobrenome da minha bisavó é Grana, uma família bem pequena da Itália.
Já solicitou a cidadania italiana? Não sei se o sobrenome da minha avó é de origem 100%italiana ou se um padre nomeou meus antepassados
E ela tinha grana? Vocês herdaram a grana?
@@fabiocampachi5718 Não que eu saiba kkkk
@@gabrielle3921 Está ocorrendo, mas é bem complicado. Principalmente quando a família é igual à minha, que mora em outro estado e quase não se fala! Kkk
MEUS FILHOS SAO
SOBRENOME GUIDA
MEU SOGRO VEIO DA CALABRIA CIDADE
DE SÃO LUCIO
TEM MAIS ALGUEM
COM SOBRENOME
GUIDA
.
ELES TEM CIDADANIA
ITALIANA..
ATE MINHAS NETAS JA TEM!!!
Meu bisavô era italiano e veio pro Brasil tenho orgulho dos meus descendentes 🇮🇹
Diga: "Tenho orgulho dos meus ancestrais 🇮🇹"; ou ainda, "Tenho orgulho dos meus ascendentes 🇮🇹"
Os seus DESCENDENTES são sempre seus filhos, netos, ecc., sempre parentes diretos que vieram depois de ti. Acredito que você ainda não tenha descendência.
Meu bisavô nasceu em Campomarino, região de Molise. Já tive a oportunidade de conhecer esta cidade.
Que bacana
Sou descendente de italianos. Parte de mãe, meu avô é italiano ainda vivo graças a Deus. Nosso sobrenome é #mortaris
O sobrenome da minha avó materna q veio de Florença, era ANGOLINI, foram os únicos Angolini q entraram no Brasil.
Tenho oito tataavós que saíram da Itália e vieram tentar uma nova vida no Brasil: Antonio Angelo Astolfi e Tereza Azzalini, Pietro Scalabrini e Maria Meggiolaro, Stefano Franchini e Maria Luigia Marafon, Francesco Becchi e Palmira Morandi!
Estou montando minha árvore genealógica da família Delfino e Rufino estou procurando a história dessa família ❤
Eu TB estou procurando sobre a família Delfino
Conheço uma Rufino…
Deixa eu te ajudar?
Também sou da família Delfino tô achando um pouco difícil achar sobre os Delfino
Meu avô se chamava Elpidio Rufino que é filho de Maria Rufina esposa de meu bisavô João de Azevedo Portugues @@amandamarquiore
Sou descendente de italiano, pelos Dórias pela minha parte materna, são do Norte da Itália. E pelo lado paterno minha nona tinha o sobrenome Balardin, casou com meu avô que veio da Holanda, sobrenome van Leeuwen
Bacana
Meu bisavô chamava Cândido Benevenuto mas acho que o seu sobrenome foi modificado .Ele nasceu no RS.
Meu avô era Stopassoli ..
Uma curiosidade. Sou do interior do estado do Rio De Janeiro. Fiz um exame de DNA e fiquei muito surpreso. Eu jamais imaginava que eu tinha 15% de italiano.
Legal
Musica mto alta atrapalhando quase não se ouve os comentários
Minha bisavó se chamava Philomena Briccola, meu bisavô Joseph Ghisalberth.