Netflix venceu! E o fim de uma era (ou não)
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Será que a Era do Ouro do streaming chegou ao fim? Se sim, realmente a Netflix venceu? Nesse Além da Tela faço toda uma análise sobre todas as fases da Era de Ouro do streaming e como a Netflix parece ter vencido todos. Mas falta uma fase. Entenda.
Parte 02:
• Netflix foi bem, mas o...
#Netflix
O ruim de uma empresa dominar e ser líder disparada do seu segmento(streaming) é que ela dita as regras, geralmente ruins, como aumento de preço, não ter mais telas compartilhadas, planos HD, e não mais 4k, HDR, com Douby vision e Atmos, hj por cada melhoria dessas vc paga a mais. E as empresas concorrentes acabam fazendo as mesmas práticas.
É, com qualquer tipo de empresa dominante. Veja o caso dos celulares... A Apple primeiro tirou o conector de fone com fio, todas as outras fabricantes também, depois tirou o carregador da caixa, todas também....
@@gabrielabissinger6263 nos celulares mais baratos ainda vem carregador e alguns raros vem com fone
Exato. A Max por exemplo já seguiu o bonde. Em breve pode anotar q Disney e prime vídeo vão fazer o mesmo. E acho q nem vai demorar tanto assim…
Capitalismo é isso: concentração, monopólio...
Exatamente, fora que criou fãs que defendem tudo o que ela faz, mesmo não sendo bom pro cliente, eu mesmo cancelei a Netflix faz um bom tempo, assinaria pontualmente pra ver um conteudo ou outro, como ''O Ultimo Mestre do Ar'' se ela tivesse um plano 4K com apenas uma tela por um preço justo, como não tem, vou de torrent nos conteudos dela e vai ser assim com a MAX/HBO, ta ficando inviavel pagar por tantos streamings...
A Netflix foi de fato a grande vitoriosa dessa segunda fase da era de ouro. Mas, correndo por fora, a pirataria recuperou muito terreno nesse mesmo período. A mais de 10 anos eu não via uma demanda por torrents e adjacentes como está acontecendo agora.
Pois é, até ano passado, desde 2016 provavelmente, eu não baixava filmes no estilo Jack Sparrow
Amigo mas tu só se baseia em pessoas aqui do Brasil e países da América Latina q as condições financeiras são precárias. Nesses países, realmente a pirataria reina. Mas EUA, Europa, China, onde a economia é top 1, esses streamings são dados quase de graça, e mesmo q não fosse, as pessoas teriam condições de pagar, o q não acontece aqui.
Simmmmm, nem sabia mais como baixar torrent, mas não cedi à assinar só para ver Avatar
Tb acho q vc tá falando de uma ótica de país subdesenvolvido, até pq tb em muito pais desenvolvido pirataria é levado mais a sério
E se eu for acrescer um acho aqui, diria q eu acho q pirataria é mais coisa de desktop, e desktop está caindo de popularidade tb, acho q pirataria tá mais nichada doq nunca mas cm a msm relevância de sempre
Edit: lembrei agr q existe aqueles aparelhos tipo tvbox q é pirataria TB né, esses estão bem fortes tb, mas ainda acho q n seja uma parcela mt relevante
tudo que eu assisto, eu não pago ksksksk
tudo por torrente ou por sites mesmo
Adendo importante: a discussão sobre o catálogo da Netflix é válida, mas fato é que ela possui a melhor plataforma nos quesitos otimização, navegabilidade, lucidez etc, isso faz muita diferença
Eu tenho que dizer que eu gostava da TV a cabo
Warner e principalmente Globo Mais.
A GM tinha excelentes séries e programas. Line of duty, Broadchurch, The missing, Fall, além de outras mais diveridas como Detetive Murdoch. sempre quis saber quem escolhia essas séries
@@StffBrazil o Globo play herdou essa qualidade do GM tem verdadeiros tesouros escondidos no lixo lá 😅
Concordo 100%
A Netflix supera e muito a concorrência nesses aspectos, e isso faz toda diferença. Muitas vezes desisto de ver algo na Amazon prime, por exemplo, por achar péssima a visibilidade e ainda travar muito.
@@fernandaestevao4456nem tanto, pq todas as outras copiaram a netlfix, então fica quase td igual, a diferença talvez seja a paleta de cores, preto e vermelho é bem mais agradável pra navegar, principalmente maratonando série
Concordo.
A plataforma da Netflix é fluída e geralmente não apresenta nenhum problema, diferentemente de outros streamings que, às vezes, acabo tendo dor de cabeça como a Amazon, o Max ou a Apple. Porém, uma plataforma que está se saindo muito bem e que talvez seja até equiparável a Netflix é o Disney+.
Eu acho a plataforma da Disney uma das mais bonitas, acho bem interessante aqueles "hubs" animados na tela inicial, fora que eu nunca tive nenhum problema com travamentos ou bugs no streaming, acho a navegação muito boa.
Boa meu querido. Brigadão pela moral e curti muito suas ideias. Deixou o papo bem mais rico 👊
Um dos grandes problema dos outros streaming, pelo menos o que eu acho, é a própria interface das concorrentes. Navegar pela netflix é muito bom, ela consegue apresentar diversas series e filmes de maneira que vc consiga encontrar algo que chame sua atenção, principalmente pela aba "Bombando". Enquanto os outros streamings não são tão boas na apresentação da interface e na auto-divulgação das suas produções. Toda vez que entro na netflix ela mostra algo diferente quando abro, nas concorrências parece que sempre me mostram a mesma coisa, não parece que tem a intenção de mostrar coisas que combinam com o que eu assisto.
Exato, eu fico de cara como que pode só a Netflix ter uma interface decente. A navegação nas outras plataformas é sofrível.
Concordo demais, além dessa navegabilidade o algoritmo do Prime Vídeo, por exemplo, me irrita muito. Filmes ou séries que são claramente do meu gosto ficam "escondidas" no catálogo.
Penso que isso pode ser uma estratégia das empresas, não é interessante para a plataforma que você assista todos os conteúdos interessantes, pois isso leva o cliente a assinar novas plataformas. Com isso, caso você sempre procure por mais conteúdos mantendo a impressão de que eles estão "escondidos" mantém a sua assinatura.
Comentário perfeito. Concordo. Ainda hoje é assim.
E pode não fazer sentido para alguns mas ela leva o conceito “classico” de streaming para quase todo o conteúdo, disponibilizando todos os episódios, para que fique ali disponível para o usuário a qualquer hora e lugar (imagine Spotify lançar um álbum da taylor swift com uma música por semana o quão sem sentido seria).
Na minha humilde opinião a Netflix domina pq ela consegue ser global, ela tem de tudo lá, e do mundo todo, uma vez por curiosidade entrei nos outros perfis da minha conta, o perfil dos meus irmãos são totalmente diferente de mim, e tem coisas lá que eu nunca imaginei, o da minha sobrinha tbm, nem sabia que tinha tanta coisa sobre cavalo na Netflix, séries, documentários kkkkk
Hahahahaha verdade.
Tbm acho, isso sempre me atraiu. Acho mto bom ver filmes de muitos lugares do mundo. Tem conteúdo mto bom nas outras plataformas, mas a diversidade na Netflix me pega
eu olho o perfil dos meus familiares e fico impressionada como a gente acaba conhecendo os gostos de cada pessoa, é legal ver diferentes conteúdos.
Várias coisas não tem lá
Esses dias fui ver o top 10 da Netflix e tinha séries na Coreia do Sul, EUA, Espanha, França, Brasil e até mesmo AFRICA DO SUL. Isso é surreal.
Na minha visão, PH, a Netflix nunca teve concorrente. Ela veio do zero, se construiu com sua própria lógica. Todas as outras não fizeram “uma Netflix”, só fizeram um catálogo online do que elas já iriam produzir de qualquer forma, no máximo com uma coisa ali ou outra. Se alguma delas criar coragem de copiar a lógica da Netflix e se “vulgarizar”, aí sim vamos ter uma boa disputa. Agora é só elas tentando entrar num mercado com outra cabeça, tanto que quantas chegaram a lucrar além da Netflix?
Na verdade, especificamente sobre a parte do lucro, o MAX é o primeiro e único streaming até agora a dar lucro.
Eu concordo com vc no começo dos outros streamings. Mas a Disney começou a produzir muita coisa pensando no streaming e a prime tambem. Os outros streamings, não.
@@SofrozineVendendo conteúdo licenciado pra Netflix.
Desde que cancelei, nunca mais senti falta. Cada série com potencial, tem uma grande chance de ser ABANDONADA/CANCELADA. Sem falar no preço. Simplesmente não vale o custo.
Exato, inclusive a melhor que achei atualmente não é deles, Tokyo vice. Faz tempo que Netflix fazia seriado bom.
Tbm nao sinto falta dessa bomba ja tem mas de 1 ano que nao sei o que e assinatura deles assistindo uma serie boa do nada os cara cancela e series sem sentido renova 😅
to a 7 anos sem netflix, mas tenho todas as outras, e nunca me falta o q assistir, a vdd é q a netflix embaralha bem o conteudo mostrado quando vc entra nela, filtrando melhor, já os outros vc tem q dar uma procurada mesmo, como isso n me incomoda, procuro assisto e não reclamo em nada.
@@phol1350 eu desisti da Netflix porque todas as séries que eu me apegava e que era diferentes eles iam e cancelavam, aí vi que eles continuavam as porcarias porque contavam por como você assistia, ao menos eu se for um seriado interessante eu assisto aos poucos porque não quero que acabe e porque não vou assistir fazendo outras coisas, já um that’s 70’s show por exemplo coloco lá pra ir cozinhar ou fazer outras coisas também, que tu não precisa prestar tanta atenção, e como eles querem tu grudado lá acharam que cancelando as outras iam ganhar ainda mais audiência, sendo que acabaram só com série pra encher salsicha se me entende e não tem as principais boas que pra mim era o que me prenderia lá e valeria a pena.
@@erversonlima2745 lê o que escrevi aqui em cima, é por isso, mas foi burrice deles
Vamos combinar que além do conteúdo, a experiência do usuário é incomparável. Mudar de idioma no star plus é um tormento... no netflix é dois cliques do controle remoto.
Concordo com você
Isso... E vai colocar a legenda do jeito que você quer, pra você ver... É um saco, e em alguns casos, impossível.
Tenho Star+ e tô assistindo Shogun baixado por torrent por causa da porcaria da legenda, que engasga, ou desaparece do nada.
Na star acho tranquilo até. Mas no prime acho péssimo.
@@luanaapenasvdd, e nessa altura do campeonato o prime já era pra ter melhorado nisso, e em muitas coisas também
Eu tenho Netflix e prime e é horrível navegar no prime
Oque você falou faz muito sentido PH, por anos eu assinei a Netflix por causa da minha mãe e minha namorada que amam Doramas, minha mãe com 60 e minha namorada com 20, isso de conseguir conquistar todos os públicos, foi um dos principais motivos que fizeram a Netflix vencer fácil essa guerra
fora animes... como CyberPunk, Vinland SAGA
@@gepetovovo2509 se a pessoa quer assistir só ANIME tem que assinar a chrunchoryl
A Netflix realmente faz muito bem isso.
Outros serviços são mais específicos em seus públicos alvos.
Max é mais "Premium", jovem e moderno.
Já o Disney plus (isso até a fusão com o star) é bem mais leve e família, além de focar no nerd com Star Wars e Marvel (e talvez Nat Geo)
Acho que a maior sacada da Netflix foi apostar pesado fora do eixo USA-UK. Tanto em termos de produção de conteúdo qto em mkt e canais de comunicação. O lado ruim é que com a hegemonia, ela dita praticamente sozinha as regras do mercado: o que nunca é benéfico pro consumidor. Eu msm, voltei a consumir conteúdo pirata, pq pra mim, o custo-benefício não compensa. Já outros conhecidos, passaram a assinar e cancelar nos meses que convém (antes, pagavam o ano todo, msm não assistindo sempre). Enfim, é como vc disse: ela saiu fortalecida, mas com algumas baixas pelo caminho rsrs 😂
Pirataria: uma delícia, gostoso demais
PH, que video (e texto) incríveis! Eu admiro sua capacidade de captar diversas fontes de conhecimento e diversos assuntos pra criar algo inétido e informativo como esse vídeo. E não é um conhecimento superficial, eu presto atenção nas diversas 'camadas' como você gosta de dizer, e ainda assim é impressionante o tanto de coisa que você mistura em um vídeo. Marketing, cinema, escrita, entretenimento, tecnologia, música, livros, etc. Precisamos de mais PHs neste mundão!
Seus vídeos tem um nível de qualidade muito alto, irmão. Tá maluco! Manda mais dessa reflexão de mercado/cultura/experiência do ususário sobre os streamings, PH. Parabéns!
Eu não diria que a Netflix venceu, eu diria que ela resistiu e permanece resistindo.
Exatamente, o unico jeito da Netflix vencer de fato seria engolindo a concorrencia, o que obviamente ela não vai conseguir. Logo, não é uma guerra na qual ela possa vencer, só resistir, apesar da MAX, Disney+, Hulu e afins não terem as mesmas vantagens que a Netflix tem, eles tem todo o tempo, e principalmente, todos os recursos para engolir a netflix no longo prazo.
Comentário mais que acertado, é "facil" vencer contra a TV a cabo atrasada, quero ver contra as gigantes do entretenimento.
@@felipeparma7170 Você foi direto e assertivo, concordo plenamente.
não existe empresa de capital privado que forneça algum tipo de serviço ou produto que mereça ter fãs, e nenhuma deveria ter. O fornecimento de bens e serviços precisa ser uma via de mão dupla, onde o que fornece recebe um valor justo pelo que é ofertado e o que paga recebe algo de qualidade equivalente ao que pagou. Se empresas como apple e netflix dominam um mercado simplesmente por terem o apoio incondicional dos clientes, elas podem oferecer o que quiserem (até mesmo qualquer tipo de porcaria áudio-visual sem conteúdo ou um iphone "novo" sem nenhuma funcionalidade extra que explique o aumento de valor) sem medo de reprovação
Caramba PH, que vídeo!! Conteúdo de altíssima qualidade, crítica afiada e muito bem baseada nos fatos. Queremos mais!
Pra mim a "Era de Ouro" dos streamings já foi embora no momento que surgiram anúncios, ou quando inventaram de o usuário pagar a mais pra ver títulos específicos num serviço já pago. Streaming tá um negócio bem desagradável agora. Títulos sendo removidos completamente, preços altos, anúncios, legendas pobres, UI ruim, etc. Não consigo olhar pro cenário atual e chamar de Era de Ouro. Independente de qual streaming está vencendo, vejo que o público é quem está perdendo.
fora que filmes clássicos raramente estão presentes nesses serviços. Tô pensando seriamente em voltar para os DVD's kkkkkkk ainda mais porque eu sou o tipo de pessoa apegada às produções que já assisti e amei, não sou tanto de ficar explorando de tudo um pouco
@@izabelazanin1124 eu te apoio! Eu mesmo nunca deixei as mídias físicas e não me arrependo. E filmes clássicos são difíceis de encontrar nos streamings mais populares mesmo, mas recomendo o MUBI pra isso, é uma opção viável.
Valeu!
o que mais gosto da netflix é que ele tem um excelente católogo de filmes 'não EUA'. outras histórias e narrativas
literalmente os melhores conteúdos da netflix são estrangeiros
Seu comprometimento com seu roteiro/texto é, acima do invejável, esplêndido! Muito obrigado por demonstrar tanto carinho para com quem te assiste.
A Disney e a HBO tem uma arma que a Netflix não tem... Os esportes. Mais específico, o futebol. HBO tem a Liga dos Campeões, e a Disney tem a Libertadores, Liga Espanhola, Inglesa e Francesa. E aqui no Brasil, todo mundo reclama da "saudade" só monopólio da Globo, já que hoje ngm sabe onde o jogo só seu próprio time vai passar. Então vejo um bom gap ai. Quem conseguir repetir esse monopólio, e quem sabe uma Copa do Mundo... Pode conseguir uma boa fatia do mercado aí.
Mas aí depende do mercado, no Brasil isso faz sentido, mas se olhar de forma global e principalmente pro mercado Norte Americano, aí ter direitos do futebol não faz diferença, no caso lá é quem tem os direitos da NFL e NBA, no caso a Sky Sports e Fox Sports.
Então isso meio que iguala as coisas entre as plataformas de streaming e dá vantagens a Netflix, fato é, quem chega antes tem vantagens, ainda mais se as novas meio que replicam o que a primeira fez, e não se propõe a fazer algo diferente.
@@leejuniorscara, a Disney é dona da Fox (Fox Sports ) e da ESPN, ela tem uma enorme vantagem contra as concorrentes no ramo dos esportes americanos..
@@leejuniorsnesse caso dos EUA, provavelmente é a Disney. No Star aqui no BR, dá pra ver toda a programação da NFL e de mais um monte de esportes que a Fox tem concessão (imagino que por lá deve ser igual, talvez pelo Hulu já que não tem Star+ lá)
@@matheusabreu448 sim, o que eu quis dizer é que os esportes são ofertados nos canais de esportes, e não nas plataformas de streaming, mesmo sendo do mesmo grupo empresarial. Ou seja, ela não se canibaliza.
Um outro bom exemplo é a própria Liberty Media, que possui os direitos da Fórmula 1, mas não transmite na Netflix, apenas faz a série Drive to Survive, mostrando o backstage do que acontece na modalidade, e revende os direitos de transmissão, pq é muito mais vantajoso gerar engajamento através da série, e revender os direitos ao redor do mundo, recebendo individualmente de cada emissora, além de ter uma plataforma específica para a Fórmula 1.
@@daniellegoncalves1990 eu sinceramente não sei, teria que confirmar com alguém que mora lá, mas pra mim talvez tivesse algo dentro do plataforma de streaming que fizesse referência aos esportes tradicionais de lá, mas que redireciona para os canais de esportes. Até para não canibalizar as próprias empresas que tem outros conteúdos.
Já aqui para o Brasil a estratégia é diferente, pq não temos esses canais esportivos, com essas modalidades, aí eles podem consolidar os conteúdos numa única plataforma de streaming.
Um bom exemplo acho que é a Globoplay, que poderia transmitir futebol, mas não faz pq já tem os jogos na tv aberta, e principalmente nos canais esportivos, como: SporTV e Premiere, que já tem uma base consolidada de assinantes.
Que aula, incrível! 🎉
Fico feliz com isso
Gente, mas esse vídeo foi bom NUM NÍVEL... pqp
Parabéns!!!! ❤❤❤❤❤
Fato é que se percebe que nenhuma dessas empresas está preocupada em entregar conteúdo bom; querem apenas saber de lucro. E, se entregam conteúdo bom, é também visando o lucro. Tudo é lucro; a arte não tem vez. Isso é revoltante
Mas é o lucro que mantém estas empresas em pé, funcionando, empregando, gerando mais riqueza e mais empregos e mais renda... O que você sugere?
Cria o seu próprio streaming e vai lá tentar sobreviver "de arte", sem se preocupar com os lucros.
TODA EMPRESA tem como PRINCIPAL objetivo o lucro, é o que permite que a empresa SOBREVIVA.
Todo mundo dando aulinha básica de economia liberal não entendeu a crítica aí...
Mas é que para manter a arte, precisa do lucro ué.
Vc trabalha apenas pelo amor, beleza e pela arte? Vc pode amar o que faz, mas seu trampo precisa no mínimo pagar seu prato de comida e aluguel.
Quando criança sempre quis ver one piece ter o reconhecimento que merecia e atualmente, com a Netflix, estamos tendo dublagem, live-action e um remake do anime (sonho de todo leitor).
Cara, a Netflix entrega mt coisa boa, apenas mencionei uma série em quadrinhos que lia quando menino e que havia sido esculhambada na época da tv, mas que atualmente é a obra com o maior investimento pela maior streaming do mundo.
Netflix está fazendo um grande trabalho e faço questão de pagar por isso.
@@Ghsouza23 Eu não quis dar nenhuma aula, nem sou formado em economia para isso, apenas segui uma linha de raciocínio elementar. As empresas precisam de lucros para investir em novos projetos e manter toda uma infraestrutura gigantesca tecnológica por trás que é muito cara, isso sem contar outras centenas de inciativas que essas empresas tem, e nem vou falar de impostos. Se demonizarmos os lucros, como vejo em vários comentários principalmente neste canal, como será possível investir em novos projetos, superar a concorrência, investir em novas tecnologias? trata-se de uma pergunta honesta e sincera. Você sugere Lei Rouanet? ou + regulação estatal?
Que legal que o PH não discriminou o público que não entende de crítica e o público da Netflix, a minha família não conhece muito sobre o que é bom ou ruim mas São fãs da Netflix e do seu conteúdo
PH vc é um cara que admiro muito por suas análises, eu não sou cinéfila (longe disso) sou uma pessoa comum que gosta de entretenimento focado em animes, mas, mesmo eu sendo de um público nichado, sinto que posso ouvir vc sobre qualquer assunto de forma crítica e vou gostar, vc além de ótimo comunicador é um cara que realmente contribui com assuntos muito interessantes dos mais variados temas. Ótimo vídeo!
PH já faz igual a Netflix: fala d séries, de filmes, d animes, mistura com livros e filosofia, fala da indústria de entretenimento, já fez vídeo de jogos. Cada nicho trás um público diferente e se um dia ele enjoar d um tipo d conteúdo (eu hj em dia não vejo crítica d filmes, de qualquer canal, como antes), esse público pode se interessar por outro conteúdo do seu canal. E hj em dia um dos q eu mais gosto é justamente esse do vídeo, que é discutindo sobre a indústria.
Um caso bem significativo foi o Cobra Kai. Que já estava na segunda temporada pelo you tube e ninguém nem aí pra série. Quando a Netflix botou em seu catálogo virou uma febre. É como se as qualidades da série não fosse o suficiente. Teria que ter a chancela da Netflix pra o público ir atrás.
Netflix está colhendo os frutos de ter sido pioneira. Dito isso, é uma vitória da quantidade, muitas vezes, em detrimento da qualidade. Nos últimos 2 anos foi o streaming que eu assisti menos disparado, porém continuo sendo assinante pois sempre tem alguém na família querendo ver alguma coisa….
O app deles é o melhor.
*Eu estava refletindo sobre isso ontem kkk:* Boa parte do ano preferíamos assinar Netflix e alguns meses outros streamings, isso porque na Netflix você assiste conteúdos, enquanto nos outros você assiste franquias. Disney plus pra mim é por causa da Marvel e Simpsons, Prime vídeo é por causa de the boys e invencível, HBO vou só pra testar, voltamos pra Netflix de novo.
Vivemos a era da solidão, estamos tão sozinhos que se uma empresa te manda um oi você dará sua vida por ela 😂😂 desesperador
04:20 Isso é muito real. Eu curto ir ao cinema uma vez por mês para dar uma economizada. Sempre levanto esse questionamento "Quais desses filmes eu posso dar uma segurada para ver em casa?". Ex: Entre Aquaman 2 e The Hunger Games, eu deixei para ver Aquaman 2 na streaming, já que a HBO lança filmes do cinema extremamente rápido. Por sinal, fiz uma escolha muito boa. Acabei vendo um filme muito bem avaliado, para economizar em um que foi genérico.
É interessante salientar, que na mesma época que House of Cards estreou, Breaking Bad estava perto de estrear a segunda metade da temporada final. Série essa que apesar de ao longo dos anos, desde que estreou, ser aclamada pela crítica, sofreu várias ameaças de cancelamento devido a audiência que não era muito correspondente. Para ter noção, The Walking Dead que estreou na mesma época, tinha uma média de 5 milhões de espectadores para cima, enquanto Breaking Bad, de 5 milhões para baixo. Foi graças a Netflix, que adquiriu os direitos de exibição da série, que depois que entrou no catálogo, passou a ser mais conhecida, e comentada. Lembro vividamente de que na época do final da série, não se falava em outra coisa, fora que a partir do retorno da segunda metade da temporada final, que a série teve índices mais elevados de audiência, o episódio final teve mais de 10 milhões de espectadores simultâneos nos Estados Unidos na época em que foi exibido. O próprio criador, Vince Gilligan, reconheceu que a Netflix ajudou a alavancar a série. Ao ponto, justamente, da Netflix se encarregar da distribuição mundial do derivado, Better Call Saul e da produção do filme sequência El Camino.
Sobre a fase 3, funcionou para as concorrentes viu? Eu assinava paramount há 5 meses só por causa de star trek e estava parada lá. Comecei a ver yellowstone pela netflix (melhor de usar e navegar) e no final da melhor temporada fui obrigado a continuar na paramount, e comecei a consumir diversas excelentes séries escondidas lá. Tem muita série boa, inclusive derivadas de yellowstone.
Me inscrevi, ótimo vídeo aliás! Gosto da Netflix mas ainda sou muito fã do RUclips, não que os dois tenham algo em comum mas o RUclips é uma otima fonte de nutrição de informações e conteúdos, por isso me cativa mais.
Parabéns pelo vídeo, muito bem construída a narrativa, primeiro vídeo seu que assisto e como historiador gostei muito da construção como um todo.
Em relação a animes a Netflix está trazendo One Piece dublado que é algo inédito com uma dublagm de primeira qualidade!
E lançando os episódios semanais agora!!! Fico puto com muita coisa da Netflix, mas como fã de one piece é difícil não ficar muito animado, ela fez tudo que eu poderia pedir kkkkkkk
Mermão! que texto bem feito! Basicamente uma aula sobre o mercado de entretenimento para leigos. Muito bem explicado! Acertou de novo ph
PH sempre me abrindo os olhos pra coisas que nem pensava em parar pra pensar!
Que vídeo perfeito!! Falou tudo, reclamamos da Netflix mas ela ainda é A NETFLIX. Eu amo a navegabilidade, o marketing e o evento TUDUM haha. Um evento gratuito pensado para os fãs vale muito!! Minha relação com os outros streams é: assinar quando quer ver alguma série, e depois desfaço a assinatura, já a Netflix nunca cancelei desde seu lançamento. Mesmo que não assista com tanta frequência. Também concordo que os realities shows são um dos triunfos da plataforma
O futuro da netinha é engolir os animes, isso ela já começou, os animes mais famosos ganhado espaço e até mais adaptações em live action
Esse cara é surreal! Obrigado PH, por compartilhar sua inteligência em torno da cultura pop (de forma crítica)
É muito cedo pra dizer que as recentes políticas da Netflix foram um sucesso. Na minha visão a pirataria está voltando a todo vapor.
Opa, que vídeo bem trabalhado, parabéns. Entrei em seu vídeo sem entender praticamente nada do conteúdo e saí dele com um conhecimento valioso. +1 inscrito e sucesso!
quando a netflix tirou os complartilhamentos e vi o povo reclamando eu achei que tinhamos finalmente entendido como as coisas funcionam e quando vi que eles ganharam 9 milhoes de assinantes por isso... eu entendi que na vdd eu que não sei de nada o povo tem e que se lasca
Ainda nao acredito q eles ganharam assinantes. Nunca ela ia admitir que Foi um tiro no pé. Sei que ñ parâmetro mas ao meu redor depois do final compartilhamento nao tem ninguém que tenha Netflix.. fica ate difícil conversa sobre filme e séries dela. Pois ninguém viu.. os que viram foi no pirata...
Não duvido nada que tenham ganhado isso, Netflix é cara aqui, mas em muitos mercados com moeda forte ela custa o troco do pão.
@@andrea181186O catálogo da Netflix é imbatível, tem de tudo para todo mundo. Sim, com certeza você vai sentir falta de algo lá, mas esse sentimento é bem maior em qualquer outro streaming.
A pirataria isso, mas às vezes é muito problemática e dá muita dor de cabeça. Talvez a pessoa só quer o conforto de ligar a televisão e dar play num trosso que vai rodar de boa e não esperar algo baixar na pirataria ou ter que ficar xingando o servidor pirata por que sua Internet não tá aguentando carregar seu filme ou episódio de série.
Cara, posso tá errado mas essa bizarrice foi no mundo todo ou só aqui, onde aumentaram os impostos em TODOS os seguimentos sociais?
O catálogo da Netflix é muito superior a qualquer outro streaming. Geralmente quando se compartilha senhas já tem alguém que teve iniciativa de assinar e propôs o compartilhamento pra aliviar, mas se o compartilhamento for proibido quem teve a iniciativa de assinar muito provavelmente não vai cancelar.
Talvez agora a assinatura tenha deixado de ser tão atraente para muitos, mas ainda é o melhor streaming, com o melhor catálogo e com a melhor plataforma, então ainda é atraente.
A pirataria é uma alternativa, mas tem gente que chega cansada do trabalho e só quer dar o play na parada e ver sem burocracia, sem ter que baixar episódios, sem ter que ficar passando raiva com server pirata que trava toda hora, pagam pela facilidade e conforto.
O Michel Arouca é um fofissíssimo! Vou assistir ao vídeo dele agora. 🎉
Eu assisto muito mais os conteúdos da Hbo Max, Star Plus, Apple TV, Prime Video
FICO PUTO QUANDO VEJO UM CANAL TOP IGUAL ESSE SO COM 550 MIL SEGUIDOR MERECE MTO MAIS
Pra mim quem ganhou foram os piratas. Nunca mais pago um centavo pra artista nenhum, graças aos mitológicos 🏴☠️🏴☠️
Muito boa e interessante a análise! Valeu meu tempo, por fazer pensar no fenômeno de como cresce uma empresa e a difícil missão de se manter forte e se tornar referência.
Observamos na prática as tentativas, seus acertos e erros.
Os empreendedores mais antenados podem até usar esse vídeo para replicar de forma menor os conceitos e idéias em sua empresa.
O conteúdo é muito maior do que se aparenta.
Parabéns !!!
PH do céu! A Netflix virou nos tempos mais recentes um festival de porcarias! Raramente vemos uma série incrível como Beef e satisfatórias. É o q menos assisto
Realidade virtual vai trazer esse terceira ato 22:08 - Magina a possibilidade de gravar uma cena onde vc está no ambiente? Tipo os atores podem olhar para você, ou simplesmente ver mais de perto, tipo acompanhar uma perseguição na floresta.
Cadê o povo que falava que a netflix ia falir com o fim do compartilhamanto de contas???
Ué, mas é o começo do fim. A análise que o PH faz é ao longo do tempo, por mais que ela continue dominando, ela segue caindo...
Ah, e é óbvio que "falir" é figura de linguagem...
Pois é, aí q tá. É como o PH falou no vídeo: a fidelização do cliente. Netflix conseguiu se consolidar, os seus clientes são fiés, ela sabe fazer o marketing do negócio. Nas redes sociais a Netflix domina, as outros q acham q redes sociais não geram hype, ficam todas pra trás. Aí é aquela coisa: cliente fiel, paga o valor q for pelo conteúdo q gosta, simples assim!
@@thiagoalencar9050 cara, a consolidação da Netflix veio num momento onde ela foi a pioneiro, aguarda mais alguns aninhos e veja se os "clientes fiéis" vão continuar concordando com os preços... Cada dia que passa o catálogo da Netflix fica mais pobre, várias produções como séries que eram n1 na Netflix já saíram
oh no, brand lover
PH, obrigado por fazer parte do lado legal dessa plataforma!
14:55 pastor valadão falando sobre a morte do Guilherme de Pádua vibes hahaha
Adoro suas criticas e videos! Obrigada
brigada pelo seu conteúdo, mesmo que o assunto não me interesse eu gosto muito de te ver falar e analisar as coisas kkkklskdl
Exelente Ph. Muito Obrigado pelas informações. Pensei em canselar a Netflix diversas vezes, mas minha esposa não deixou, exatamente por conta dos Doramas! Dái entrou One pece no catalogo com uma dublagem incrivel e eu desisti de cancelar o TUDUN, mas algo deveria ser cancelado ainda, e em consenso cancelamos a star +. Abraço Seu Lindo.
Quando os estúdios resolveram criar seus streaming eu achei que a Netflix ia fechar porque ia perder conteúdo mas acabou que os estúdios não colocaram tudo que tem de conteúdo e a Netflix achou seu nicho se recuperando, até recebendo conteúdo de volta dos estúdios.
PH, análise perfeita, sem retoques ou complementos. Inclusive sem sabermos se outra tecnologia chegará, sendo o fim dessa era com novos produtos e empresas ou até mesmo sendo criada e implementada pela própria Netflix.
Obrigado pelo vídeo
Brabo! Cada video melhor que o outro. Obrigado pela aula, PH!
Nossa PH é um sábio! Que análise de mestre, ele até sabe nossas falhas
cara, PH, amo demais seu canal. um abração!
Fala PH! Mt bom o vídeo e o assunto é bem extenso. Vale mencionar que a Netflix se tornou referência não só pela quebra de paradigma ao trazer o "assista quando, onde e quando quiser" com o advento do 3, 4 e agora 5G, além do advento da Banda Laega de alta velocidade nas residências, viabilizando as Smartvs e afins. Mas mt além da quebra de paradigma, o grande diferencial foi a user interface. Por anos os concorrentes passaram perrengue pra chegar perto da UI da Netflix. A HBO, como exemplo, tinha o melhor portfólio de conteúdo e poderia ter esmagado a Netflix há uns 7 anos... mas a UI do HBO GO era terrivelmente péssima e msm após lançarem o HBO MAX prometendo resolver esses problemas, ainda não deu certo e tão indo pro MAX em mais uma tentativa de agradar o público. Em paralelo, a Amazon passou a quebrar um novo paradigma ao trazer pro seu streaming um agregador de conteúdo, viabilizando aluguel de filmes VOD, e assinatura de outros streamings, além do serviço de entregas prime. Enfim, tem muita coisa boa pra discutir aqui. Conte comigo. Abs
E a nova era será a dos esportes!
no aguardo PH!
PARABÉNS, pelo conteúdo. Bem estruturado e com fluidez.
Gosto da Netflix, pelo pioneirismo e inovação. Uma empresa que já passou por varias situações adversas.
Cara, parabéns pela tua abordagem inteligente. Considero teus vídeos um conteúdo muito rico do RUclips. Acredito que você deveria ter um reconhecimento e um alcance ainda maiores..
Que conteúdo FODA!! Ansioso pra os próximos nessa linha, bela iniciativa, PH. Sensacional
Mais um vídeo excelente do PH, parabéns mano tu é fera!
É o melhor vídeo de entretenimento e negócios que já vi aqui. Isso é jornalista de entretenimento. Parabéns PH
Excelente vídeo, gosto demais dessas análises sobre o mercado e indústria, acho muito interessante.
Rapaz, que conteúdo bom que tu produz!!! Sensacional!
É inacreditável quanto o pH manja de tudo sobre cinema, o cara é monstro bixo!
caí um pouco de paraquedas nesse vídeo na hora do almoço e fiquei bastante encucado com os dados apresentados. Minha crítica, como consumidor, é mais pro lado da grande massa, já vinha tendo essa impressão e com o vídeo acho que pode-se dizer que a netflix tem uma espécie de carta branca para entregar muitas decisões que afetam negativamente o cliente, decisões nem tem motivo de estares ali, como por exemplo os anuncios em assinaturas mais basicas e o impedimento de compartilhamento de senhas. Eu já nao assinava o streaming muito antes desssas decisões por perceber que a empresa estava nessa onda de entregar pequenos hypes, minhas series favoritas sendo canceladas uma a uma, mesmo nao sendo tão caras. Mas no fundo eu gostaria que a netflix caísse um pouco desse pedestal, do jeito que está, não está saudável. Otimo vídeo, vou assinar para receber notificação sobre o vídeo das críticas
Cara. Que aula que vc sempre dá nas suas explicações. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Ei, PH! Faz análise da série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. Está show!
Vcs são muito emocionados, a série é "fraca", tenta replicar algumas fórmulas que deram certo, como vários elementos de Game os Thrones. Mas não custa aos pés.
Pra nível de comparação, por enquanto Xogun está para GoT quase como Ozark está para Breaking Bad só que no caso Ozark é melhor do que Xogun.
PH voce é phoda. Que video importante
Genial demais, como sempre, PH! Obrigado pelo excelente conteúdo. 👏
Tudo bem que a Apple + chegou quase agora. Mas está ai uma batalha que estar por vir. Parabéns pelo conteúdo. Perfeito!!!!
Que analise maravilhosa...parabéns
Obrigada pelo texto!
Estou digitando com os pés enquanto aplaudo! Que vídeo, que texto!! Excelente análise, ansioso para ver a continuação! E a Netflix ainda é, tecnicamente, a melhor plataforma de streaming. O Max chegou e tá mais fluido, mas a possibilidade de formatar a legenda sumiu. 😮
PH, vídeo incrível! Pergunta: existe a possibilidade da volta da TV a cabo? Devido ao aumento de preços e etc. Vi que vc tbm não falou muito dos esportes dentro dos streammings, acho que isso também faz parte da questão. Abraços
Ansioso pra ver os próximos capítulos disso hahaha
Eu já tava percebendo mesmo, faz meses que a Netflix vem comprando todos os direitos de vários filmes: da hbo principalmente, mas diversos nomes que também já passaram pela própria Netflix, depois por outras plataformas e estavam fora do giro. Aí desde o começo do ano fez parceria com empresas de internet pra gerar bônus pra usuários terem Netflix por baixo custo tbm. Muita coisa q tinha em varias plataformas, começou a sair pra Telecine tbm mas comparando o custo benefício, poucas pessoas trocam telecine por Netflix
Excelente texto! Sugiro trazer posteriormente algo relacionado ao mercado de games, que no último ano fiscal tem registrado recordes e mais recordes de lucro, mas mesmo assim demitiu centenas de funcionários, sem falar que o tempo e a complexidade das produções estão tão grandes que impactam em como elas estão lidando com a criatividade e a qualidade do produto final. Forte abraço!
É sempre muito bom te ouvir falar! Grande PH
Tenho mais um ponto. Como brasileira que mora na Alemanha, o único streaming que continua mantendo nosso perfil brasileiro é a Netflix. Aqui não tem HBO Max (não sei se vai mudar agora com o Max) e o prime video mudou muito o catálogo só pelo fato de estarmos aqui. Disney plus também continua valendo a pena.
Tu é o cara, PH. Lúcido e certeiro como sempre. Abs
Aprendo muito com você!!!
PH viciado na estrutura de 3 atos! hahahaha
Muito bom vídeo, PH
Um dos poucos videos que ainda da pra assistir em 1x. Excelente.
Cara, como pode, Ph... Você é bom demais no seu trabalho. Doma a minha atenção facin ahahah ótimo vídeo! Like always!
Só vi verdades nesse vídeo. Temos q concordar q Netflix foi a pioneira no quesito streaming e majestosamente conseguiu manter o seu posto de número 1, o q é EXTREMAMENTE difícil. Mas ela desde o lançamento investe pesado no seu serviço e só veio crescendo ano após ano até chegar onde está. As outras meu pai…tem dinheiro de sobra mas não sabem INVESTIR! Eu amo a Warner e seus conteúdos mas infelizmente não a vejo investindo em marketing, nem mesmo no aplicativo cara, q é algo básico… aí quer dominar o mercado assim? Não dá né?
Cara, que vídeo bom. Mandou bem demais nesse vídeo PH. Eu sou crítico da Netflix, mas reconheço a supremacia dos caras. Tem gente que não sabe o que é Westworld que é uma série maravilhosa e ama a porra de um Casamento às Cegas.
O melhor vídeo informativo que vi esse ano, muitos parabéns ❤🎉🎉🎉🎉
Parabéns pela análise. Uma aula de verdade.
Adoro a suas análises e a Netflix 😊😊😊❤❤❤ Descobri os kdramas... Meu Deus! Um vício..
bela análise... parabéns...
E os streaming estão focando também no público gamer casual (meu caso). E não é que também tem gerado demanda...As empresas de entretenimento têm tudo ao seu alcance pra saber o que o público gosta e consomem. Parabéns pelo vídeo e textos bem colocados. Abs.