⚠ AVISOS 1) Pessoal, o áudio segue dando umas estáticas estranhas. Eu tô pra me revirar pelo avesso pra descobrir o que é isso, mas não consigo. Vou adquirir novos equipamentos e fazer novos textos. Peço que, por mais que seja chato, relevem isso. 2) Quer 15% na Alura? Segura: Use meu link, ou use o código "PHSANTOS" na hora da inscrição e ganhe 15% de desconto: alura.tv/phsantos 3) Coloco aqui também algumas definições que joguei em tela para vocês lerem com calma: - Propriedade Intelectual: Direito exclusivo concedido sobre criações da mente, como invenções, obras literárias e artísticas, designs, símbolos, etc. - Algoritmo preditivo: Códigos e cálculos computacionais de análise de dados que utiliza informações históricas para prever comportamentos ou resultados futuros. - Infocracia: Sistema de governança que se baseia no processamento e análise de dados e informações para gerir a sociedade ou um grupo.
Sobre o som, às vezes é algum cabo que foi muito torcido, dobrado, enrolado demais da conta e precisa ser substituído. Tenta isso antes de trocar equipamentos. Faça testes com equipamentos de amigos tb. Boa sorte!
sobre áudio, é importante sempre verificar: cabos e periféricos. eles tendem a "azinabrar" e isso causa ruído na captação, o tal do hummer ou alguns estalos.. atenção também a cabos internamente rompidos, eles podem dar esse tipo de problema. e não menos importante, cabos de áudio cruzando ou ao lado de cabos de energia. às vezes cria-se um arco voltaico que acaba por interferir nessa captação.. é isso!
me sinto super velha, aos 52 anos, por gostar muito de mergulhar nos filmes e séries, sentir o desenvolvimento das histórias, prestar atenção e me emocionar com diálogos densos… que será de mim no futuro? Farei como faço com as músicas, onde 90% do que ouço foi feito há, no mínimo, 20 anos?
Sei que estamos falando de streaming, mas me permitam escrever sobre atenção e redes sociais. Vou fazer 53 anos, sou de outra geração, já começando a pensar em aposentadoria. Fui o último a comprar um smartphone no trabalho, quando fui obrigado pela equipe, também nunca participei de redes sociais, sendo também obrigado pelo trabalho a entrar no WhatsApp. Passei a gostar de vídeos longos (30 minutos, 1 hora ou mais) no RUclips, sempre acompanhando canais com conteúdo e análise relevantes. Tinha orgulho de ter foco e possuir atenção que as novas gerações parecem não conseguir, onde a maioria dispersa em explicações que duram mais de 5 minutos. Tudo certo, até que percebi algo, participo no chat em lives de canais que gosto, esses canais também publicam cortes dessas lives. Vendo esses cortes, percebi que muitas vezes não tinha acompanhado adequadamente os argumentos nas explicações, axatamente porque minha atenção estava dividida com o chat. Fiquei surpreso e pensativo. O quanto a falta de atenção é uma questão da forma como levamos a vida e não algo relativo a geração. Isso tudo tem relação com a tecnologia, que gerou um turbilhão de informações e para quem trabalha ou vive na sociedade atual, não tem como não ser afetado, por mais que se perceba e tente evitar isso.
@@romullorodrigues4975e dah pra viver assim sendo de outras gerações tbm! A única rede social q tive foi o Orkut pq na escola era onde o povo postava coisas de trabalhos de casa. Jamais criei Facebook e compania limitada... tenho 36 anos. Pra mim soh YT e WhatsApp mesmo... mas mesmo assim eu gosto de mtos videos rapidos, sou do tipo q sempre para pra assitir aos shorts desses canais de ciências e biologia aqui no YT e amo! Todo dia bato ponto em varios... sim videos longos e podcasta ainda sao o q mais consumo, mas a verdade eh q tem muitos shorts excepcionais! Não sou do tipo q consome filmes e series... eh coisa de uma noite/fim de semana por mes, pq meu negócio sao livros... Enfim, falei demais, mas era soh pra dizer q dah pra ter esse perfil em qualquer idade... e sim fui criada em casa q sempre teve Internet, meu pai comprou pc quando eu tinha uns 6 anos...
Sou Artista de espetáculo ao vivo a 19 anos. Quando nasceu o cinema o espetáculo ao vivo foi impactado, e agora, com o avanço da AI e a Robótica estamos começando a temer o futuro. Estou pesquisando muito sobre o assunto e já prevendo a tendência, entrei na faculdade de Jogos Digitais, justamente por causa que acredito que os artistas terão que migrar para a realidade virtual.
Eu sou professora de sala de aula do ensino fundamental 2 e essa questão do déficit de atenção da nova geração é algo gravíssimo. A indústria do entretenimento já está ciente disso, mas na minha área ainda nem começamos a tentar algo de fato para superar esse problema.
Estou estudando programação. É a minha segunda formação, pesquiso justamente dados e AI. Me incomoda muito os algoritmos atuais, que acabam tornando nossos feeds mono temáticos. Eu espero um dia poder contribuir com a pesquisa e desenvolvimento de algoritmos com opções de personalização, onde a pessoa marca preferências de configuração, sem sumir com sugestões de novidades e diversidades.
Entretenimento é e continuará sendo direcionado à massa. Já a bela arte, aquela que faz você refletir, questionar, se transformar... esta sempre será de poucos e para poucos, pq ela exige o que a sociedade cada vez menos quer: ter trabalho.
Eu não ando vendo nada. As últimas séries q vi e me deixaram ansiosa pela continuidade foi Ruptura e the last of us. O máximo q estou fazendo é ir ao cinema. No mais é youtube e livros. Obs: eu sou da geração “ antiga “ 😅.
Você é muito bom!!! Sua bagagem (muito estudo né) o faz ser claro e seguro nas suas análises. Daí que fica difícil contestar. Tudo redondo e, para mim, necessário para entender estes tempos de agora. Lembrei do Fahrenheit 451 (livro do Bradbury e filme do Truffaut) que prenuncia o poder (antes da TV e agora do streaming) de oferecer conforto individual através da ignorância construída pela imagem. Sua constatação é muito bem baseada. Por mais que eu tente negá-la, reconheço a oferta da imagem que cada um quer ver conquistando todas as gerações (bb, x, y, z) . Parabéns e obrigada.
O mercado do entretenimento quer muito economizar com a inteligência artificial, ampliar suas margens e/ou expandir seus ganhos, mas não é como se a população e a riqueza do mundo crescesse na mesma velocidade. O mercado de Streaming, de vídeo games, livros, ou qualquer coisa que o valha tem um teto(o tempo e dinheiro das pessoas). Eles vão ter que se contentar e entender que vão ter que dividir as fatias e brigar pelo pedaço maior. Acham que podem chegar lá primeiro economizando com gente em favor das IAs, mas não percebem o quão medíocre é o trabalho delas. E parece que nós(o público) também não está vendo. Quem será que vai ver primeiro?
Vídeo incrível, mas me deixou bem angustiada kkkkk Eu tenho uma esperança bem escondidinha que uma onda de contracultura nos faça acordar dessa distopia
Concordo demais com a importância da IA nesse contexto. Acredito que a IA também será fundamental para diminuir os custos de produção e (tomara) criar mais oportunidades pra artistas novos.
PH, a reflexão que você traz é relevantíssima. e me atenho a duas coisas indo na mesma direção que seguiu: a nova geração é a geração/tik tok/kwai/instagram - vídeos curtos, de no máx 3 min. Por isso Billy Bobby Brow não gosta de ver filmes e quase ninguém dessa geração consegue gostar.. sua atenção agora está limitada a tempo.. não por acaso existem tantos canais de podcast/videocast com um canal oficial de cortes. outra coisa, é o que você fala sobre o celular e seu uso, mesmo assistindo outras coisas. Há gente de 30+ que já age assim e a geração mais nova eleva isso exponencialmente. Por fim, diria que muito disso que você trouxe, daria uma bela tese de mestrado..
Há tempos, um publicitário - não me lembro se foi o Nisan ou o Washigton Olivetto - falou que a era da individualização entrou na cozinha e nas salas das pessoas, saindo do celular, pela cápsula de cafés expressos. Se nem o café mais é compartilhado, imagine o entretenimento.
É exatamente por esse motivo que ele apontou em relação a querer agradar o público o tempo todo que as produções estão perdendo qualidade é claro que eu sei que o que importa pra empresas é dinheiro dinheiro e dinheiro mas o público hoje é tratado como uma criança mimada que não pode ser contrariado nunca principalmente se mexer com o super heroi dele ou casal da novela somasse a isso as intermináveis pautas identitarias representativas lugar de fala etc público extremamente sensível a qualquer tipo de crítica mais ácida a qualquer tema as pessoas partem para os extremos mais absurdos possíveis dai se perde a liberdade de criação ou qualquer resquício de originalidade (será que isso é realmente possível ainda nós dias de hoje?l Por isso mesmo considero ser autor escritor de qualquer meio audio visual uma das profissões mais difíceis da atualidade mesmo com tanta tecnologia
Cara, eles vão continuar com essa prática, porque não podem mudar o que o público acha. Não importa se tua obra é MUITO boa, porque matou um personagem queridinho da galera, mesmo que fosse para a trama prosseguir, a galera vai abandonar e passar a assistir filmes/séries piores. Stranger Things é um exemplo, eles criaram personagens Apenas para não eliminar um do elenco principal. Na cena da Max que foi um Deus Ex Machina absurdo, a galera vibrou pela Não morte dela. Isso acontece em diversas outras séries.
PH, meu contato com a realidade virtual foi pelo PSVR2 que comprei final do ano passado. Te digo: precisamos de mais umas décadas para aprimorar a tecnologia para ser algo mais acessível, monetariamente e (principalmente) fisicamente. A meu ver, a tecnologia só vai ser absorvida pela massa quando for tão leve e fácil de usar como um óculos comum (que já exige um certo período de adaptação).
Parabéns pelo vídeo, PH! Excelente! Estou amando suas análises de tendência e mercado, sempre muito embasadas. Continue, por favor! Esperando pelo 3o vídeo! 😊
Eu assisto isso, não para entender a corrida dos streaming, e sim para entender nossa sociedade atual, acho que suas ideias a respeito disso expressa uma ideia a respeito da mudança da humanidade. A Arte, ou a eterna metamorfose dela, exprime nós como espécie. Novamente, nessa série sobre a corrida dos streaming, para mim é sobre onde vamos parar. Acho que era isso que as aulas de literatura diziam sobre os grandes clássicos e como eles retratavam a sociedade da época de várias formas.
Ph, deixa eu usar esse video pra relatar isso. Cara, vc é um dos poucos youtubers que eu reassisto e reassisto com gosto. Eu sou um desses que por caracteristicas do dia a dia tem uma dificuldade enorme de foco, e cara, se tem um conteúdo que quanto mais focar mais reflexivo vou ficar é o seu. Esses 2 videos dessa serie, cara, que analise, eu to aqui embasbacado. E digo mais, eu uso muito vc como referencia pro conteúdo que estou criando em um outro nicho. Vlw e quero a parte 3, mas não se aveche não, pode nos entregar quando tiver bem cozidinha.
Perfeita analise, especialmente sobre o uso das Inteligência Artificial. A personalização é lei, na minha casa há 3 pessoas e se você olha o catálogo sugerido de cada um é totalmente diferente e personalizado. Além disso dificilmente as pessoas escolhem sair da bolha de conteúdo em que estão. Por esses mesmo motivo que você citou acho que exagerou na analise de que Duna 2 vai superar Matrix. As sociedades a forma de consumo e expressão são totalmente diferentes de Duna e Matrix.
Que aula PH. Obrigada! O comportamento humano é um bicho esquisito. "...se voce entrega ao gato somente o que ele quer..." Nao vamos ofendar os gatos...juro que ouvi gado...mas, é uma ofensa tb 😂
Esse lance da nova geração pode ser um recorte,ou a minha filha de 15 anos que pode ser um recorte. Ela é o meu termômetro para tentar entender a nova geração. Ela gosta de séries e filmes(possivelmente por influência minha),mas diferentemente de mim,ela só assiste no celular.
eu assisti esse vídeo com a tela compartilhada entre o yt e o zap, e tampouco me lembro do conteúdo da conversa como das reflexões do vídeo. isso dito, claro que presto atenção no que consumo! ótimo vídeo ph.
Todos o tópicos apontados, eu consigo ver a Netflix disparada da frente, até então, mas é claro que várias outras plataformas possuem poder de comprar mecanismos para avançar, resta saber se vão ir atrás disso, ou ficar cada vez mais pra trás...
Lembro quando a Netflix chegou no Brasil, a promessa era de ter tudo que queriamos assistir em um lugar só, mas acabou que, com o surgimento dos outros streamings, essa ideia se esvaiu. Não consigo ver um futuro para eles que não seja o mesmo que o das TVs a cabo.
Eu acho que uma diferença importante, além do preço (que ainda hoje vale mais apena pagar diferentes streamings do que a tv a cabo) é a produção de conteúdo original com qualidade e o fato de se poder escolher o que se vai assistir a qualquer momento, lembro que o que mais me irritava e aos meus conhecidos com tv cabo era, por exemplo, pagar pra ter dez canais de filmes, e eles passarem os mesmos filmes todo dia durante semanas até renovar o catálogo
@@cristhianschneider4658 sim, tem suas diferenças, mas o que o skygato é pra TV a Cabo, ainda é o que as Streamings estão indo em direção de ter. Já não vale mais a pena ter uma só, e muito menos ter todas. Até no seguimento de nichos (como animes por exemplo), já tem umas 3 concorrendo diretamente. Stream é o tipo de coisa que só funciona direito com monopólio, e isso é algo que ninguém quer, então vejo como um sistema fadado a se autodestruir. Infelizmente estamos caminhando pra mais uma era de prevalência de pirataria digital, mas talvez daí surja algum outro sistema pra dar uma respirada, mas acho difícil resolver isso
25:22 nunca esteve tão certo P.H. chega a ser doentio esse vício, assinei o RUclips Premium e de 5 em 5 minutos estou assistindo a um vídeo aqui e um reels acolá, um tema super importante aqui e algo pra relaxar o cérebro em outra janela. É loucura.
não vi tu falar da Apple TV+, ou se mencionou, deixei passar batido, mas tenho visto bastante ótimas produções dela, que não está tão afoita por quantidade, e tem entregado bastante coisa em qualidade. Das produções dela que assisti até agora, todas eu gostei bastante.
PH, você poderia assistir e fazer uma análise do anime: Frieren e a Jornada para o Além? É uma história muito bem escrita e boa de se assistir, com temas relevantes sobre a vida. Vai gostar.
Ph precisa conhecer as dorameiras que maratonam uma novela de 16 eps de 1h cada ... sem piscar ja que é em coreano, chines, japones ou tailandes .... Aguentamos ate as partes chatas 😅😅😅😅
Agora entendi pq tenho ficado entediada enquanto consumo as produções atuais, elas são feitas para agradar ao novo público. Eu ficaria satisfeita apenas com a conclusão das histórias de forma decente, hoje em dia nem me arrisco mais assistindo séries novas. A maioria é cancelada sem concluir. Não vou dedicar tempo a algo que não traz recompensa. Prefiro assistir novamente boas histórias que já terminaram.
Eu tenho um enorme receio de ver o spam de atenção dos meus amigos cada vez menor, e perceber que em muitas vezes é fácil acabar caindo na mesma situação, no conforto de vídeos de 1 minuto, nos "shots" de dopamina constantes. É uma armadilha tão fácil de cair, e se até eu que sou adulta tenho dificuldade para sair, imagine as crianças que estão crescendo e se desenvolvendo com esse estímulo constante, essa quantidade absurda de informação. Eu espero de verdade que as coisas mudem, viu
Sim, sua visão está equivocada. VR/AR é o futuro de fato, a médio prazo ao menos (já que esses trambolho dos óculos de VR atuais definitivamente não são o futuro)
Na minha visão o futuro mais próximo do VR/ar é apenas nos games, existe a possibilidade de experiências muito bonitas igual half life Alyx mas até o momento sai pouquíssimos e a maioria dos jogos são desinteressantes
Já tô calejado desse assunto no mundo dos games, pelo menos há uns 10 anos eu estou esperando essa revolução do VR 😅. Inclusive eu estou com dinheiro nas mãos pra comprar o VR2 da Sony, mas por falta de jogos expressivos eu tô adiando. Queria muito que esse mercado vingasse, mas ainda tem chão pra amadurecer e enquanto não abaixarem os preços e tornarem ele acessível, definitivamente não vai acontecer.
@@math_france vc lembra do Kinect ? que fez a sony criar o Psmove. E que ate a nintendo na epoca criou o nintendo Wii com sensores de movimento. Essas tecnologias vem ,mas se vão ficar é outros 500. Não da pra cravar o futuro assim.
O seus boca de chuchu mané Playstation Lixo 2 o que, vão lá comprar um Meta Quest 3 pqp os cara tão numa caverna quando o assunto é VR não manjam nada 🤣🤣🤣🤣 eu tenho canal focado em VR sei o que digo, vão de Meta Quest 3 que é a melhor peça de tecnolgia inventada nos ultimos tempo mesmo nivel do Vision Pró só que muito mais barato com a meama qualidade.
Eu estava pensando se esses dispositivos de realidade aumentada se tornariam febre. Não tenho certeza. Só posso falar por mim: Odeio os óculos de 3d. Da mesma forma creio que eu odiaria esses de realidade por ser algo que também tem que botar no rosto. Mas como você disse, já somos a geração passada!
Vejo que atualmente é um mercado muito volátil, esse do streaming. É como se a TV e as grandes telonas tivessem tentando encontrar o seu caminho para continuar existindo da melhor maneira. "A vida encontra um meio" (Jurassic Park). Eu gosto muito de comparar esse mercado com o mercado de jogos, mídias bem distintas mas ao mesmo tempo tão parecidas. O videogame da mesma maneira evoluiu bastante desde a era de ouro dos arcades. E curiosamente bebeu muito dos cinemas e séries para se reinventar, se adaptando inclusive várias vezes aos aparatos mobile ou handheld, e não a toa se tornou um mercado ainda mais lucrativo que seu "primo" (mesmo hj também passando por várias crises). Um exemplo literal de uma forte inspiração nas séries é literalmente os jogos episódicos, como os games da Tell Tale, etc. E assim como nos jogos, mesmo com todos esses novos aparatos, V.R, ressurgimento da I.A e o escambau, não é fácil de enxergar um novo futuro. O que eu vejo claramente é a indústria dos triple A passando por dificuldades, e as produtoras indies se destacando cada vez mais. É aquela coisa comentada no vídeo, o "menos" que acaba rendendo mais. E isso ao meu ver, curiosamente dá apenas mais espaço pra criatividade e para a arte, mesmo com todas as questões mercadológicas. A arte encontra um meio.
de modo geral, concordo bastante com tudo dito no vídeo. sobre os altos investimentos em propriedade intelectual, foi fácil indentificar que os streamings estavam contando muito com o fato de ter um grande produto, como harry potter e anéis do poder. o que comprovou-se equivocado, por exemplo, com anéis do poder, série péssima, sem alma, sem emoção, com uma produção patética que mais parecia uma novela do SBT do que qualquer outra coisa. enfim, gosto de ser incomodado pela arte, vou investir nisso até o fim. a nova geração que fique atenta, com o perdão do trocadilho, e que não fique muito presa nas telas, pois enquanto isso, os acionistas consomem o mundo do modo como eles querem
Ph, tem dois fatos q precisam ser refletidos se fala em tecnologia q são o embate China X EUA e as leis antitrust contra as big tech. A China está chegando forte nos EUA no desenvolvimento de tecnologia para aplicações de IA, sendo que as empresas chinesas têm caminho aberto para desenvolver quaisquer produtos/tecnologias, sem se importar com dados/privacidade. Enquanto isso, o ocidente cada vez mais quer limitar as grandes empresas de tech, com impactos que ainda não sabemos se serão positivos ou negativos.
eu cansei de series na Netflix em 1,5x enquanto jogava no Ps5 e não sentir que perdi nada e bizarro mesmo, não consigo fazer isso nas outras plataformas
Eu estou sem Netflix há 5 anos e sem zueira, eu só senti falta um pouco de O Irlandês que já faz tempo. É sinistro o qual vazio virou as séries e filmes da plataforma.
Boa tarde PH Santos, me permita acrescentar um detalhe que acredito tem crescido que atividades sociais presenciadas com advento da pandemia gerou uma necessidade maior do contato pessoal ou relações mais humanas e menos virtuais. O que vc pensa disso?
Infelizmente não tenho artifício pra refletir sobre isso. Porém tenho conversado com um amigo professor que tem dito como as turmas dele estão cada vez mais introspectivas depois da volta da pandemia.
Sim..tanto que houve um aumento de problemas psicossociais como depressão e síndromes, mas por outro lado tem uma geração buscando mais atividades humanas e menos digital.
E na questão da publicidade, fiquei pensando sobre como o Prine fez várias séries tendo a Alexa como personagem... O velho merchandising que a Globo faz em novelas
Acho que sou velho, mas eu paro pra assistir tudo o que eu vejo. Só youtube que escuto trabalhando. Filme eu paro. Nem cinema eu gosto de ir por conta do barulho, além do tempo de transporte e tal. Mas também eu não uso quase nada de rede social.
PH você acha que a Warner e a Disney deve insistir em Filmes de Super Herois que estão fracassando nas Bilheteria e na audiência nos Streaming e investir em outras franquias novas e ineditas como a Netflix tem feito veja o caso da Warner que vem apostando tudo em cima da nova antiga DC sobre nova direção gastando milhões que eles estão mais dificil ter retorno e sua situação financeira ruim.
28:04 As decisões dos julgamentos atuais vão decidir muito sobre isso. Essa exclusividade e monopólio de produtos pela Apple tem chamado atenção dos poderosos
hoje, o que menos assisto é série. eu passo muito mais tempo fazendo uma curadoria do que vale a pena assistir. as séries são todas iguais, com roteiros e direção ruins. feitas para serem compartilhadas nas redes sociais, apenas.
Hoje em dia a arte se tornou um comércio. Arte pela pura arte não existe. O objetivo sempre é a grana. Bufunfa. Money. Faz me rir. Deus Money. Assim como Deus é escrito em maiúsculo acho que Dinheiro tem que ser escrito dessa maneira.
Sou o tipo de pessoa que não sou influenciado por opções dadas pelos algoritmos, tanto em streaming de filmes/séries, quanto em streaming de músicas. Basicamente assisto o que quero e depois pesquiso o que verei ou escutarei em sequência.
⚠ AVISOS
1) Pessoal, o áudio segue dando umas estáticas estranhas. Eu tô pra me revirar pelo avesso pra descobrir o que é isso, mas não consigo. Vou adquirir novos equipamentos e fazer novos textos. Peço que, por mais que seja chato, relevem isso.
2) Quer 15% na Alura? Segura:
Use meu link, ou use o código "PHSANTOS" na hora da inscrição e ganhe 15% de desconto: alura.tv/phsantos
3) Coloco aqui também algumas definições que joguei em tela para vocês lerem com calma:
- Propriedade Intelectual: Direito exclusivo concedido sobre criações da mente, como invenções, obras literárias e artísticas, designs, símbolos, etc.
- Algoritmo preditivo: Códigos e cálculos computacionais de análise de dados que utiliza informações históricas para prever comportamentos ou resultados futuros.
- Infocracia: Sistema de governança que se baseia no processamento e análise de dados e informações para gerir a sociedade ou um grupo.
PH, A Grande reposta que irá mudar tudo nessa disputa é JAMES GUNN. 😂
Sobre o som, às vezes é algum cabo que foi muito torcido, dobrado, enrolado demais da conta e precisa ser substituído. Tenta isso antes de trocar equipamentos. Faça testes com equipamentos de amigos tb. Boa sorte!
@@SheilaMoraes_ já troquei o cabo. Não é. :/
@@phsantos contrata o Zack Snyder pra fazer uma versão de crítico desses seus vídeos com problemas
sobre áudio, é importante sempre verificar: cabos e periféricos. eles tendem a "azinabrar" e isso causa ruído na captação, o tal do hummer ou alguns estalos.. atenção também a cabos internamente rompidos, eles podem dar esse tipo de problema. e não menos importante, cabos de áudio cruzando ou ao lado de cabos de energia. às vezes cria-se um arco voltaico que acaba por interferir nessa captação.. é isso!
me sinto super velha, aos 52 anos, por gostar muito de mergulhar nos filmes e séries, sentir o desenvolvimento das histórias, prestar atenção e me emocionar com diálogos densos… que será de mim no futuro? Farei como faço com as músicas, onde 90% do que ouço foi feito há, no mínimo, 20 anos?
Sei que estamos falando de streaming, mas me permitam escrever sobre atenção e redes sociais. Vou fazer 53 anos, sou de outra geração, já começando a pensar em aposentadoria. Fui o último a comprar um smartphone no trabalho, quando fui obrigado pela equipe, também nunca participei de redes sociais, sendo também obrigado pelo trabalho a entrar no WhatsApp. Passei a gostar de vídeos longos (30 minutos, 1 hora ou mais) no RUclips, sempre acompanhando canais com conteúdo e análise relevantes. Tinha orgulho de ter foco e possuir atenção que as novas gerações parecem não conseguir, onde a maioria dispersa em explicações que duram mais de 5 minutos.
Tudo certo, até que percebi algo, participo no chat em lives de canais que gosto, esses canais também publicam cortes dessas lives. Vendo esses cortes, percebi que muitas vezes não tinha acompanhado adequadamente os argumentos nas explicações, axatamente porque minha atenção estava dividida com o chat. Fiquei surpreso e pensativo. O quanto a falta de atenção é uma questão da forma como levamos a vida e não algo relativo a geração. Isso tudo tem relação com a tecnologia, que gerou um turbilhão de informações e para quem trabalha ou vive na sociedade atual, não tem como não ser afetado, por mais que se perceba e tente evitar isso.
É extremamente importante que pessoas como você continuem falando sobre como a tecnologia atual impacta sua vida. Uma andorinha só não faz verão
@@romullorodrigues4975e dah pra viver assim sendo de outras gerações tbm! A única rede social q tive foi o Orkut pq na escola era onde o povo postava coisas de trabalhos de casa. Jamais criei Facebook e compania limitada... tenho 36 anos.
Pra mim soh YT e WhatsApp mesmo... mas mesmo assim eu gosto de mtos videos rapidos, sou do tipo q sempre para pra assitir aos shorts desses canais de ciências e biologia aqui no YT e amo! Todo dia bato ponto em varios... sim videos longos e podcasta ainda sao o q mais consumo, mas a verdade eh q tem muitos shorts excepcionais!
Não sou do tipo q consome filmes e series... eh coisa de uma noite/fim de semana por mes, pq meu negócio sao livros...
Enfim, falei demais, mas era soh pra dizer q dah pra ter esse perfil em qualquer idade... e sim fui criada em casa q sempre teve Internet, meu pai comprou pc quando eu tinha uns 6 anos...
Sou Artista de espetáculo ao vivo a 19 anos. Quando nasceu o cinema o espetáculo ao vivo foi impactado, e agora, com o avanço da AI e a Robótica estamos começando a temer o futuro. Estou pesquisando muito sobre o assunto e já prevendo a tendência, entrei na faculdade de Jogos Digitais, justamente por causa que acredito que os artistas terão que migrar para a realidade virtual.
Eu sou professora de sala de aula do ensino fundamental 2 e essa questão do déficit de atenção da nova geração é algo gravíssimo. A indústria do entretenimento já está ciente disso, mas na minha área ainda nem começamos a tentar algo de fato para superar esse problema.
Muito legal sua visão. O que mais você consegue notar? Sempre foi assim?
Estou estudando programação. É a minha segunda formação, pesquiso justamente dados e AI. Me incomoda muito os algoritmos atuais, que acabam tornando nossos feeds mono temáticos. Eu espero um dia poder contribuir com a pesquisa e desenvolvimento de algoritmos com opções de personalização, onde a pessoa marca preferências de configuração, sem sumir com sugestões de novidades e diversidades.
caramba PH, sem querer querendo, deu uma aula de empreendedorismo. esse vídeo foi ainda melhor que a primeira parte
Entretenimento é e continuará sendo direcionado à massa. Já a bela arte, aquela que faz você refletir, questionar, se transformar... esta sempre será de poucos e para poucos, pq ela exige o que a sociedade cada vez menos quer: ter trabalho.
eu não entendia pq os episódios de avatar da netflix ficavam narrando várias vezes os mesmos acontecimentos, agr entendi kkk
Eu não ando vendo nada. As últimas séries q vi e me deixaram ansiosa pela continuidade foi Ruptura e the last of us. O máximo q estou fazendo é ir ao cinema.
No mais é youtube e livros.
Obs: eu sou da geração “ antiga “ 😅.
Você é muito bom!!! Sua bagagem (muito estudo né) o faz ser claro e seguro nas suas análises. Daí que fica difícil contestar. Tudo redondo e, para mim, necessário para entender estes tempos de agora.
Lembrei do Fahrenheit 451 (livro do Bradbury e filme do Truffaut) que prenuncia o poder (antes da TV e agora do streaming) de oferecer conforto individual através da ignorância construída pela imagem. Sua constatação é muito bem baseada. Por mais que eu tente negá-la, reconheço a oferta da imagem que cada um quer ver conquistando todas as gerações (bb, x, y, z) . Parabéns e obrigada.
O mercado do entretenimento quer muito economizar com a inteligência artificial, ampliar suas margens e/ou expandir seus ganhos, mas não é como se a população e a riqueza do mundo crescesse na mesma velocidade. O mercado de Streaming, de vídeo games, livros, ou qualquer coisa que o valha tem um teto(o tempo e dinheiro das pessoas). Eles vão ter que se contentar e entender que vão ter que dividir as fatias e brigar pelo pedaço maior. Acham que podem chegar lá primeiro economizando com gente em favor das IAs, mas não percebem o quão medíocre é o trabalho delas. E parece que nós(o público) também não está vendo. Quem será que vai ver primeiro?
Vídeo incrível, mas me deixou bem angustiada kkkkk
Eu tenho uma esperança bem escondidinha que uma onda de contracultura nos faça acordar dessa distopia
Concordo demais com a importância da IA nesse contexto. Acredito que a IA também será fundamental para diminuir os custos de produção e (tomara) criar mais oportunidades pra artistas novos.
Vídeo maravilhosoo 👏 Adoro quando traz as reflexões sobre arte!
PH, a reflexão que você traz é relevantíssima. e me atenho a duas coisas indo na mesma direção que seguiu: a nova geração é a geração/tik tok/kwai/instagram - vídeos curtos, de no máx 3 min. Por isso Billy Bobby Brow não gosta de ver filmes e quase ninguém dessa geração consegue gostar.. sua atenção agora está limitada a tempo.. não por acaso existem tantos canais de podcast/videocast com um canal oficial de cortes. outra coisa, é o que você fala sobre o celular e seu uso, mesmo assistindo outras coisas. Há gente de 30+ que já age assim e a geração mais nova eleva isso exponencialmente. Por fim, diria que muito disso que você trouxe, daria uma bela tese de mestrado..
Há tempos, um publicitário - não me lembro se foi o Nisan ou o Washigton Olivetto - falou que a era da individualização entrou na cozinha e nas salas das pessoas, saindo do celular, pela cápsula de cafés expressos. Se nem o café mais é compartilhado, imagine o entretenimento.
Grande vídeo em todos os sentidos... Mas é no final que está a chave que se busca... Mudança de comportamento
O homi é diferente. Não tem jeito! Que conteúdo maravilhoso! Parabéns e obrigado.
Esperei horrores por esse videio, eu vou esperar mais 84 anos pelo próximo
Seus vídeos são sempre ótimos 👏👏👏👏
Vídeo pra rever pelo menos umas 10x! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
É exatamente por esse motivo que ele apontou em relação a querer agradar o público o tempo todo que as produções estão perdendo qualidade é claro que eu sei que o que importa pra empresas é dinheiro dinheiro e dinheiro mas o público hoje é tratado como uma criança mimada que não pode ser contrariado nunca principalmente se mexer com o super heroi dele ou casal da novela somasse a isso as intermináveis pautas identitarias representativas lugar de fala etc público extremamente sensível a qualquer tipo de crítica mais ácida a qualquer tema as pessoas partem para os extremos mais absurdos possíveis dai se perde a liberdade de criação ou qualquer resquício de originalidade (será que isso é realmente possível ainda nós dias de hoje?l
Por isso mesmo considero ser autor escritor de qualquer meio audio visual uma das profissões mais difíceis da atualidade mesmo com tanta tecnologia
Cara, eles vão continuar com essa prática, porque não podem mudar o que o público acha.
Não importa se tua obra é MUITO boa, porque matou um personagem queridinho da galera, mesmo que fosse para a trama prosseguir, a galera vai abandonar e passar a assistir filmes/séries piores.
Stranger Things é um exemplo, eles criaram personagens Apenas para não eliminar um do elenco principal. Na cena da Max que foi um Deus Ex Machina absurdo, a galera vibrou pela Não morte dela.
Isso acontece em diversas outras séries.
Que aula de business! Boa PH!!!!
Amo esse tipo de conteúdo! Keep them coming, PH!
PH, meu contato com a realidade virtual foi pelo PSVR2 que comprei final do ano passado. Te digo: precisamos de mais umas décadas para aprimorar a tecnologia para ser algo mais acessível, monetariamente e (principalmente) fisicamente. A meu ver, a tecnologia só vai ser absorvida pela massa quando for tão leve e fácil de usar como um óculos comum (que já exige um certo período de adaptação).
Parabéns pelo vídeo, PH! Excelente! Estou amando suas análises de tendência e mercado, sempre muito embasadas. Continue, por favor! Esperando pelo 3o vídeo! 😊
Eu assisto isso, não para entender a corrida dos streaming, e sim para entender nossa sociedade atual, acho que suas ideias a respeito disso expressa uma ideia a respeito da mudança da humanidade. A Arte, ou a eterna metamorfose dela, exprime nós como espécie.
Novamente, nessa série sobre a corrida dos streaming, para mim é sobre onde vamos parar.
Acho que era isso que as aulas de literatura diziam sobre os grandes clássicos e como eles retratavam a sociedade da época de várias formas.
Vídeo maravilhoso. Obrigada. ✨✨✨✨✨
É impressão minha ou o vídeo está acelerado ? As falas do PH estão aceleradas ! Kkkkkkk sinal dos tempos !
Parabéns!!!! Grata!!🌺🍀🖖🏻
Ph, deixa eu usar esse video pra relatar isso.
Cara, vc é um dos poucos youtubers que eu reassisto e reassisto com gosto. Eu sou um desses que por caracteristicas do dia a dia tem uma dificuldade enorme de foco, e cara, se tem um conteúdo que quanto mais focar mais reflexivo vou ficar é o seu.
Esses 2 videos dessa serie, cara, que analise, eu to aqui embasbacado. E digo mais, eu uso muito vc como referencia pro conteúdo que estou criando em um outro nicho.
Vlw e quero a parte 3, mas não se aveche não, pode nos entregar quando tiver bem cozidinha.
Excelente!
Vi uma vez, vou pensar um pouco e ver de novo.
São muitos aspectos abordados e com mtas possibilidades em aberto.
Pensemos.
Adoro suas análises e percepções. Parabéns pelo vídeo!
Que vídeo fantástico
Parabéns!!
Perfeita analise, especialmente sobre o uso das Inteligência Artificial. A personalização é lei, na minha casa há 3 pessoas e se você olha o catálogo sugerido de cada um é totalmente diferente e personalizado. Além disso dificilmente as pessoas escolhem sair da bolha de conteúdo em que estão. Por esses mesmo motivo que você citou acho que exagerou na analise de que Duna 2 vai superar Matrix. As sociedades a forma de consumo e expressão são totalmente diferentes de Duna e Matrix.
Que aula PH. Obrigada!
O comportamento humano é um bicho esquisito. "...se voce entrega ao gato somente o que ele quer..."
Nao vamos ofendar os gatos...juro que ouvi gado...mas, é uma ofensa tb 😂
Hehehehe
Parabéns prlo vídeo
Feliz pascoa ph!
Esse lance da nova geração pode ser um recorte,ou a minha filha de 15 anos que pode ser um recorte. Ela é o meu termômetro para tentar entender a nova geração. Ela gosta de séries e filmes(possivelmente por influência minha),mas diferentemente de mim,ela só assiste no celular.
Muito bom! Aguardo o próximo vídeo
Você sempre dando uma aula maravilhosa sobre o futuro. Parabéns por mais um ótimo vídeo.
Vídeo super completo e desenvolvido lindamente, como sempre! Obrigada ph 💙
Adorei o vídeo PH. Seu conteúdo é bom demais. Adoraria o vídeo 3, quando puder. Super abraço. Saúde e paz.
Pode cobrar. Preu tomar tento. Kakaka.
Excelente vídeo PH!
eu assisti esse vídeo com a tela compartilhada entre o yt e o zap, e tampouco me lembro do conteúdo da conversa como das reflexões do vídeo. isso dito, claro que presto atenção no que consumo! ótimo vídeo ph.
Hehehehe
Essa questão da atenção é assustadora.
Todos o tópicos apontados, eu consigo ver a Netflix disparada da frente, até então, mas é claro que várias outras plataformas possuem poder de comprar mecanismos para avançar, resta saber se vão ir atrás disso, ou ficar cada vez mais pra trás...
Lembro quando a Netflix chegou no Brasil, a promessa era de ter tudo que queriamos assistir em um lugar só, mas acabou que, com o surgimento dos outros streamings, essa ideia se esvaiu. Não consigo ver um futuro para eles que não seja o mesmo que o das TVs a cabo.
Vou abordar isso no de ao vivo.
Eu acho que uma diferença importante, além do preço (que ainda hoje vale mais apena pagar diferentes streamings do que a tv a cabo) é a produção de conteúdo original com qualidade e o fato de se poder escolher o que se vai assistir a qualquer momento, lembro que o que mais me irritava e aos meus conhecidos com tv cabo era, por exemplo, pagar pra ter dez canais de filmes, e eles passarem os mesmos filmes todo dia durante semanas até renovar o catálogo
@@cristhianschneider4658 sim, tem suas diferenças, mas o que o skygato é pra TV a Cabo, ainda é o que as Streamings estão indo em direção de ter. Já não vale mais a pena ter uma só, e muito menos ter todas. Até no seguimento de nichos (como animes por exemplo), já tem umas 3 concorrendo diretamente. Stream é o tipo de coisa que só funciona direito com monopólio, e isso é algo que ninguém quer, então vejo como um sistema fadado a se autodestruir. Infelizmente estamos caminhando pra mais uma era de prevalência de pirataria digital, mas talvez daí surja algum outro sistema pra dar uma respirada, mas acho difícil resolver isso
25:22 nunca esteve tão certo P.H. chega a ser doentio esse vício, assinei o RUclips Premium e de 5 em 5 minutos estou assistindo a um vídeo aqui e um reels acolá, um tema super importante aqui e algo pra relaxar o cérebro em outra janela. É loucura.
não vi tu falar da Apple TV+, ou se mencionou, deixei passar batido, mas tenho visto bastante ótimas produções dela, que não está tão afoita por quantidade, e tem entregado bastante coisa em qualidade. Das produções dela que assisti até agora, todas eu gostei bastante.
PH, você poderia assistir e fazer uma análise do anime: Frieren e a Jornada para o Além? É uma história muito bem escrita e boa de se assistir, com temas relevantes sobre a vida. Vai gostar.
Já falei sobre
Ph precisa conhecer as dorameiras que maratonam uma novela de 16 eps de 1h cada ... sem piscar ja que é em coreano, chines, japones ou tailandes ....
Aguentamos ate as partes chatas 😅😅😅😅
Agora entendi pq tenho ficado entediada enquanto consumo as produções atuais, elas são feitas para agradar ao novo público. Eu ficaria satisfeita apenas com a conclusão das histórias de forma decente, hoje em dia nem me arrisco mais assistindo séries novas. A maioria é cancelada sem concluir. Não vou dedicar tempo a algo que não traz recompensa. Prefiro assistir novamente boas histórias que já terminaram.
Faça logo o vídeo dos games❤
Eu tenho um enorme receio de ver o spam de atenção dos meus amigos cada vez menor, e perceber que em muitas vezes é fácil acabar caindo na mesma situação, no conforto de vídeos de 1 minuto, nos "shots" de dopamina constantes. É uma armadilha tão fácil de cair, e se até eu que sou adulta tenho dificuldade para sair, imagine as crianças que estão crescendo e se desenvolvendo com esse estímulo constante, essa quantidade absurda de informação. Eu espero de verdade que as coisas mudem, viu
Não consigo de jeito nenhum ver o futuro na realidade virtual, mas aposto q muita gente dizia o mesmo do celular
Sim, sua visão está equivocada. VR/AR é o futuro de fato, a médio prazo ao menos (já que esses trambolho dos óculos de VR atuais definitivamente não são o futuro)
Na minha visão o futuro mais próximo do VR/ar é apenas nos games, existe a possibilidade de experiências muito bonitas igual half life Alyx mas até o momento sai pouquíssimos e a maioria dos jogos são desinteressantes
Já tô calejado desse assunto no mundo dos games, pelo menos há uns 10 anos eu estou esperando essa revolução do VR 😅.
Inclusive eu estou com dinheiro nas mãos pra comprar o VR2 da Sony, mas por falta de jogos expressivos eu tô adiando. Queria muito que esse mercado vingasse, mas ainda tem chão pra amadurecer e enquanto não abaixarem os preços e tornarem ele acessível, definitivamente não vai acontecer.
@@math_france vc lembra do Kinect ? que fez a sony criar o Psmove. E que ate a nintendo na epoca criou o nintendo Wii com sensores de movimento.
Essas tecnologias vem ,mas se vão ficar é outros 500. Não da pra cravar o futuro assim.
O seus boca de chuchu mané Playstation Lixo 2 o que, vão lá comprar um Meta Quest 3 pqp os cara tão numa caverna quando o assunto é VR não manjam nada 🤣🤣🤣🤣 eu tenho canal focado em VR sei o que digo, vão de Meta Quest 3 que é a melhor peça de tecnolgia inventada nos ultimos tempo mesmo nivel do Vision Pró só que muito mais barato com a meama qualidade.
não vai ter review dos ep novos de invincible?
Eu estava pensando se esses dispositivos de realidade aumentada se tornariam febre. Não tenho certeza.
Só posso falar por mim: Odeio os óculos de 3d. Da mesma forma creio que eu odiaria esses de realidade por ser algo que também tem que botar no rosto.
Mas como você disse, já somos a geração passada!
Cara vc só trouxe verdades
Você é naturalmente chique! Sempre foi.
Vejo que atualmente é um mercado muito volátil, esse do streaming. É como se a TV e as grandes telonas tivessem tentando encontrar o seu caminho para continuar existindo da melhor maneira. "A vida encontra um meio" (Jurassic Park).
Eu gosto muito de comparar esse mercado com o mercado de jogos, mídias bem distintas mas ao mesmo tempo tão parecidas. O videogame da mesma maneira evoluiu bastante desde a era de ouro dos arcades. E curiosamente bebeu muito dos cinemas e séries para se reinventar, se adaptando inclusive várias vezes aos aparatos mobile ou handheld, e não a toa se tornou um mercado ainda mais lucrativo que seu "primo" (mesmo hj também passando por várias crises). Um exemplo literal de uma forte inspiração nas séries é literalmente os jogos episódicos, como os games da Tell Tale, etc.
E assim como nos jogos, mesmo com todos esses novos aparatos, V.R, ressurgimento da I.A e o escambau, não é fácil de enxergar um novo futuro. O que eu vejo claramente é a indústria dos triple A passando por dificuldades, e as produtoras indies se destacando cada vez mais. É aquela coisa comentada no vídeo, o "menos" que acaba rendendo mais. E isso ao meu ver, curiosamente dá apenas mais espaço pra criatividade e para a arte, mesmo com todas as questões mercadológicas.
A arte encontra um meio.
"...e eu não vou ser pretensioso de cravar alguma coisa aqui."
LITERALMENTE 1 SEGUNDO DEPOIS:
"O fato é que, uma coisa eu cravo!"
Ótima análise
de modo geral, concordo bastante com tudo dito no vídeo. sobre os altos investimentos em propriedade intelectual, foi fácil indentificar que os streamings estavam contando muito com o fato de ter um grande produto, como harry potter e anéis do poder. o que comprovou-se equivocado, por exemplo, com anéis do poder, série péssima, sem alma, sem emoção, com uma produção patética que mais parecia uma novela do SBT do que qualquer outra coisa.
enfim, gosto de ser incomodado pela arte, vou investir nisso até o fim. a nova geração que fique atenta, com o perdão do trocadilho, e que não fique muito presa nas telas, pois enquanto isso, os acionistas consomem o mundo do modo como eles querem
Ph, tem dois fatos q precisam ser refletidos se fala em tecnologia q são o embate China X EUA e as leis antitrust contra as big tech. A China está chegando forte nos EUA no desenvolvimento de tecnologia para aplicações de IA, sendo que as empresas chinesas têm caminho aberto para desenvolver quaisquer produtos/tecnologias, sem se importar com dados/privacidade. Enquanto isso, o ocidente cada vez mais quer limitar as grandes empresas de tech, com impactos que ainda não sabemos se serão positivos ou negativos.
Assistir algumas x pra capturar tudo. Obrigado.⚘
eu cansei de series na Netflix em 1,5x enquanto jogava no Ps5 e não sentir que perdi nada e bizarro mesmo, não consigo fazer isso nas outras plataformas
Eu estou sem Netflix há 5 anos e sem zueira, eu só senti falta um pouco de O Irlandês que já faz tempo. É sinistro o qual vazio virou as séries e filmes da plataforma.
phhh volta a comentar sobre invencível
Boa tarde PH Santos, me permita acrescentar um detalhe que acredito tem crescido que atividades sociais presenciadas com advento da pandemia gerou uma necessidade maior do contato pessoal ou relações mais humanas e menos virtuais. O que vc pensa disso?
Infelizmente não tenho artifício pra refletir sobre isso. Porém tenho conversado com um amigo professor que tem dito como as turmas dele estão cada vez mais introspectivas depois da volta da pandemia.
Sim..tanto que houve um aumento de problemas psicossociais como depressão e síndromes, mas por outro lado tem uma geração buscando mais atividades humanas e menos digital.
A realidade virtual é que nem as TVs e cinemas 3D, tentaram empurrar goela abaixo mas nunca pegou e nunca vai pegar.
E na questão da publicidade, fiquei pensando sobre como o Prine fez várias séries tendo a Alexa como personagem... O velho merchandising que a Globo faz em novelas
Acho que sou velho, mas eu paro pra assistir tudo o que eu vejo. Só youtube que escuto trabalhando. Filme eu paro. Nem cinema eu gosto de ir por conta do barulho, além do tempo de transporte e tal. Mas também eu não uso quase nada de rede social.
Eu gosto de perceber os erros de continuidade dos filmes e séries.
Quem já está dominando a VR é indústria de entretenimento adulto😂😂😂
Eu não gosto de assistir séries, pois elas se tornaram muito trabalhosas, mas quando o faço, o celular fica longe de mim.
foi lindo PH
Deu aula.
PH você acha que a Warner e a Disney deve insistir em Filmes de Super Herois que estão fracassando nas Bilheteria e na audiência nos Streaming e investir em outras franquias novas e ineditas como a Netflix tem feito veja o caso da Warner que vem apostando tudo em cima da nova antiga DC sobre nova direção gastando milhões que eles estão mais dificil ter retorno e sua situação financeira ruim.
Queria curtir o vídeo duas vezes!
Essa thumbnail ficou muito massa 😅
28:04 As decisões dos julgamentos atuais vão decidir muito sobre isso. Essa exclusividade e monopólio de produtos pela Apple tem chamado atenção dos poderosos
hoje, o que menos assisto é série. eu passo muito mais tempo fazendo uma curadoria do que vale a pena assistir. as séries são todas iguais, com roteiros e direção ruins. feitas para serem compartilhadas nas redes sociais, apenas.
Hoje em dia a arte se tornou um comércio. Arte pela pura arte não existe. O objetivo sempre é a grana. Bufunfa. Money. Faz me rir. Deus Money.
Assim como Deus é escrito em maiúsculo acho que Dinheiro tem que ser escrito dessa maneira.
Concordo com você em quase tudo. Só acho que o "consumidor" de arte é igual ao consumidor de massa-pasterizado, só quer algo diferenciado.
O futuro não será arte ou entretenimento, mas apenas distrações.
PH, fala de Frieren. Vai ser bom demais.
Confia. Só vai.
Cara, EU JÁ FALEI. Todo vídeo é isso.
Sério? Não achei vídeo seu sobre Frieren. Vou procurar! É que realmente adoraria ouvir você falar a respeito. Adoro seus vídeos!
Fazem pensar e refletir bastante. Gosto muito de como você vai fundo nas várias camadas das obras que discute.
Talvez muita gente esteja te pedindo isso e você esteja de saco cheio. 😅 Me desculpe.
assisti esse video com umaa mão no celuar, e a outra no consciencia kkkkkkkkkkkkkk
Pica pau o filme live actio da Netflix ganhou um trailer incrível
Zeca urubu e Leôncio aparecer no trailer.
👏👏👏👏
Bom, mas a galera que se injuou da marvel nao tem o como dar "unsubscribe" na marvel... ja o Netflix.
Sou o tipo de pessoa que não sou influenciado por opções dadas pelos algoritmos, tanto em streaming de filmes/séries, quanto em streaming de músicas. Basicamente assisto o que quero e depois pesquiso o que verei ou escutarei em sequência.
Top
😊
💕
Coloca o óculos pra ver um filme, pessoa abre outra página de rede social kkkk lá se foi falta de atenção 😅
Mas é isso mesmo
eu nao sei qual o futuro, mas o presente tem sido stremio com torrention e real-debrid.
Entendi. É, você vai tomar um susto nos próximos anos. Mas fica em paz. Rs.
Realidade virtual é o novo 3D
Ph, vc não tem gato, ne?! ❤
👏
Lavagem de Dinheiro dos streaming 💰