Cara, não tem pra ninguém. Eu sou professor de teatro há 20 anos e, pra mim, PH Santos é simplesmente o melhor crítico de cinema e séries do país. O modo como elabora cada leitura tornando profunda e acessível a crítica é impressionante. Grato por tudo! ❤❤❤
Eu amo o PH, nessas horas eu penso num autoritarismo… 😅 haha a linha é essa aqui 👆🏼… quem tiver abaixo 🔇 só ouve… 👂🏼 PH obrigado por toda a dedicação em se fazer claro… ❤
O cara tá muito de parabéns, pq conseguiu fazer 80% da série sozinho (escrever, roterizar, atuar etc etc) e fez tudo muuuuito bem! A atuação dele foi super cativante, o desenvolvimento da história super envolvente, os jogos de câmera e luzes e cores fantásticos
Eu infelizmente tenho meus traumas relacionados a abuso sexual . E enquanto assistia eu só pensava “é exatamente isso”. Nos momentos de abuso quando ele diz “eu queria dizer que foi a última vez… “ nosssa isso bateu forte , pois era exatamente assim que me sentia (e de certa forma ainda sinto) Parei, respirei e voltei… no final eu estava sem palavras. Fui dormir e n conseguia . fiquei revirando na cama por umas duas horas só pensando na série e revisitando memórias que eu não gostaria de revistar… as vezes um monstro pode mudar sua percepção de si mesmo e a forma como vc se relaciona com o resto do mundo pra sempre . N sei dizer se me fez bem ou mal, mas definitivamente é uma série muito bem feita.
Sinto muito pela sua dor, você não deveria ter passado por isso. Saiba que vc é uma luz na escuridão, uma pessoa boa que merece toda felicidade do mundo. E, de longe, sinta-se longamente abraçado e acolhido.
Esses gatilhos estão adormecidos dentro de vc. Te sugiro muito procurar terapia. Se não tiver condições, procura perto de escolas de terapia. ❤ muitas bençãos na sua vida.
Essa série não é para qualquer pessoa ver. Mas essencial a todos. Tem tantas camadas de sofrimento, abuso, loucuras, dependência emocional etc…e o fato de ser o caso de um homem narrando sua jornada neste caos de toxicidade e abusos. Faz essa série essencial. Por vermos muito disso no universo da mulher. Mas não se fala quase nada sobre homens que são vítimas de todo tipo de violência e tem traumas profundos na alma. Se conclui que vítimas não tem sexo. Vítimas de violências são seres humanos.
Daniele, eu pensei o mesmo. Se fala da violência contra a mulher, mas nunca se abre em público os casos de violência contra o homem. É um assunto tabu.
A cena do último epi, no bar, quando o barman fala que o drink é cortersia da casa me deu uma depressão grande, ao mesmo tempo a sensação que Rena entendeu tudo que a Martha fez
É difícil ver como a gente pode se tornar vulnerável a qualquer momento. Ir fundo em atitudes vergonhosas em busca de algo que parece importante, mas que vai apenas nos afundar. E eu também acho que quem não sofre profundamente alguma vez na vida, não tem como traduzir intensidade em qualquer tipo de arte em que se propõe. Porque a felicidade é uma escolha consciente, a gente se sentir feliz requer um esforço de ver o lado bom das coisas ao redor. A tristeza é mais fácil de acessar, nós nos sentimos incrivelmente confortáveis com ela. E isso causa um desconforto impressionante em admitir. Estar acostumado a se sentir rebaixado, com medo e vergonha é um estado de onde muitas pessoas não conseguem sair. Daí ver isso em uma série é um tapa de realidade. Dói de ver. Não tem jornada de herói, não tem vitória. Só a vida mesmo.
Eu a cada episódio: 🤨🤔🤯😮😞😯😶 Não tenho tantos amigos em minha vida, mas dos poucos que tenho, 3 deles me contaram que sofreram abusos quando criança, todos por parte da família, tios, primos. Essa série é pesada demais, desperta gatilhos.
Desde os enquadramentos no protagonista,dos diálogos brm encaixados,essa serie dá angústia, vergonha alheia, medo e mto mais coisas ao msm tempo. E o quarto ep é um soco no estômago de tai brutal e dilacerador.Melhor minissérie do ano(ate Aqui).
PH você não é nada prolixo, a linguagem que você usa acaba nos induzindo a nos aprofundar mais na ideia do texto tento uma imersão que casa a linguística e emoção para o descortinamento de quadros que passamos e rememoramos com outro olhar! Parabéns pelo Trabalho! Continue sempre assim.
ele melhorou bastante viu kkkkk, se vc pegar uns videos mais antigos os textos deles tinham muito preciosismo. vc focava mais no uso de palavras rebuscadas do que no conteúdo em si. ta muito melhor agora
Lembro de terminar essa série em choque. Procurar no youtube sobre e qse ninguém falar dela. Qdo vi ela tava no top1. Que série absurda de boa. Eu fui sem saber nada e me prendeu tanto. Só pensava na minha psicóloga. Como somos complexos. Tô lembrando mto de legião Urbana " tudo é dor. E td dor vem do desejo de não sentirmos dor".
Sobre a série ser inconclusiva, o fato dela ser a história real do protagonista/roteirista faz toda a diferença. Após tudo q ele passou, ele se ergueu e fez do trauma um livro, um roteiro e uma série de grande sucesso... a vida real é a conclusão do personagem 🤯🤯🤯🤯🤯
Eu fui assistir a série pensando que era uma comédia, depois "daquele" episódio onde acontece "aquele ato" eu vi que se tratava de um tema muuuito pior do que uma stalker. Uma baita série mas não é pra todo mundo
É incrível a capacidade do PH de ser tão perspicaz, seja ao abordar elementos técnicos (no caso da explicação dos métodos da construção de um show de stand-up), seja ao trazer sentimentos/emoções da vida, que é o que torna o cinema tão potente, tão pulsante. A identificação é aquilo que une e ao falar sobre o tópico da honestidade não tem quem não se conecte com a vulnerabilidade, com o medo e com a vergonha, mesmo que tenhamos experiências de vida diferentes. E é mais incrível ainda como você busca moldar seu conteúdo, inclusive para aqueles que insistem em te diminuir, em te atacar gratuitamente. Quero que você saiba o quanto seus textos proporcionam reflexão profunda e fazem pessoas iniciantes no audiovisual desejar se aprofundar ainda mais. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas você é um ser humano superior. Sua atitude demonstra isso! Obrigada. Me torno cada dia mais sua fã! ❤️
Para quem foi vítima de abuso, foi pesado, cortante, respeitoso e libertador. A quem já conseguiu lidar, digerir, se isso é possível. Chorei muito. O personagem principal e o abuso, sua culpa e paralisia, além do que tudo isso muda a gente, é o principal. A stalker, uma forma de correlacionar, plano de fundo, na verdade.
Série absolutamente extraordinária. Com muitas camadas, ao nível das questões de saúde mental, mas também do funcionamento da nossa sociedade. Uma sociedade que está começando a cuidar das mulheres, que são vítimas de vários tipos de abuso, nomeadamente, abusos sexuais, mas que ainda neglegencia os homens. De tal forma, que eles próprios têm dificuldade em identificar-se como tal. Depois, temos a codependencia. Quando as nossas fragilidades são tantas, que se alguém reparar em nós, já é bom. Não importa se essa pessoa nos trata bem ou mal. O que importa é que ela está ali para nós. E, quanto mais doentiamente obcecada ela estiver, melhor. Ela quer controlar-nos e engolir-nos, de várias maneiras, e nós queremos ser engolidos, porque estamos fartos de ser ignorados pelos outros, e pelo mundo. Depois temos a luta pelo sucesso na carreira. O que é eticamente aceitável aguentar e ceder, para se conseguir o sucesso. Enfim, questões que, de uma forma, ou de outra, passam pela vida de todos nós.
Algo que me chamou atenção, é que no final, pelo menos pra mim, ficou reflexões, algo que é muito difícil de deixar num stand up, outra coisa que me aguçou foi o interesse em conhecer mais pq a Martha é o que é, pois a série deixa claro em vários momentos que apesar da manipulação dela, em algum ponto da vida ela viveu alguma situação que a quebrou pra sempre.
Perfeito! Fiquei horas e dias impactada por está história, como colocou muito bem, tão próxima a complexidade da realidade, bem como a complexidade de ser.
Essa série me fez ter uma reflexão profunda de como as vezes desejamos tanto algo profissionalmente para nossa vida, mas que, todas as circunstâncias que encontramos no caminho dessa busca nos adoecem e causam danos algumas vezes irreversíveis. O protagonista começa a história uma pessoa em busca de realizar seu sonho de ser bem sucedido como comediante profissional e durante essa busca a vida dele vai se tornando um drama, um terror e ele termina essa busca desistindo do sonho, destruído, doente e fragilizado. Isso é mais comum do que se imagina. Quantas vezes nós idealizamos o sucesso da nossa profissão de uma forma e quando vamos ver estamos ansiosos, deprimidos, exaustos, sofridos pelas etapas e abusos que encontramos no trajeto? Acho essa reflexão muito válida para minha vida.
Eu acho que não fala sobre isso, tudo que ele queria era validação enquanto pessoa, não apenas como profissional. A falta de amor próprio que o levou a sofrer tudo. Apesar da sua reflexão ser válida também na sociedade, não acho que é a mensagem da série,
@@lorena7610 eu relatei a reflexão que fiz para a minha vida. Cada pessoa vai ter a sua própria reflexão. Todas devem ser respeitadas em sua particularidade.
@@lorena7610 eu acredito que desejar ser bem sucedido em algo profissional não é ganância. Eu entendo ganancia como a pessoa que anseia sucesso acima de tudo, mesmo passando por cima das pessoas.
Deveríamos chorar, quando nasce um bebê, viver é muito doloroso, mesmo que a maior parte da vida, somos até felizes. Filme cheio de verdades escondidas dentro de nós.
O melhor da série é te fazer pensar, ela te convida a investigar não os acontecimentos,mas as motivações. As vezes as obsessões de alguns nos levam a pensamentos mais complexos,e entendimentos mais profundos. A série mais os comentários do PH deixaram meu cérebro fervilhando, não quero escrever uma redação, então fico por aqui.
Uma coisa que me pegou muito (para além da base do que vc traz em vídeo), é a qualidade da produção de maneira geral, atuação, música, ritmo, é impecável, cada um dos personagens por menos tempo de tela que aparecem são impecáveis no que entregam
De fato. Quando se é carente vivemos a mercê das migalhas de outras pessoas. E nem sempre é porque recebemos pouco e sim porque talvez queiramos demais das outras pessoas. A carecia nos faz ter uma autopiedade demasiada que nos faz distorcer a realidade e na maioria das vezes as pessoas nos dão somente aquilo que elas podem dar, mas para um carente quase nunca é suficiente. Ele tende a culpar a todos por não dar aquilo que ele acha que merece. Existe sempre essa carência demasiada drenando a vida do individuo e ele nunca consegue prosperar em relacionamento nenhum e quando consegue algum tipo de relacionamento muitas das vezes é usado e humilhado na maior parte do tempo.
Nossa, quem achou difícil de entender realmente precisa ler alguns livros e treinar a leitura/escuta ativa, a funcionalidade da alfabetização e a interpretação mesmo, porque não tem dificuldade. E mesmo se você achou difícil, veja o vídeo de novo, não só desista e deixe pra lá, porque é você quem perde a capacidade de entender coisas mais complexas.
Eu tive a mesma reação. Eu queria que ele reagisse. Daí começou o episódio explicando o passado dele e 😮 eu entendi o ponto de vista dele. Ele não conseguia reagir....
PH você é espetáculo! Toda vez que eu vejo que me impacta, eu venho te procurar. E é muito gratificante. Você deixa a experiência e a vivência melhor. Essa série é muito diferente de tudo o que eu vi também. É uma obra arte, do roteiro à edição. Luz, cenário, alegoria... Nem sei. Desconfortável 100% e a gente não consegue parar. Beijo PH. O formato tá ótimo.
Gostei bastante de sua análise sobre essa série. Pra mim foi impactante e eu assisti numa madrugada, não conseguia parar de ver. Excelentes atores e história mto bem contada.
PH, obrigada por entregar mente, alma e sentimento nas suas análises. Eu entendo a preocupação com a "prolixidade", mas suas análises são arte e arte... 🖤
Bebe Rena é inovador, original, é estranho e interessante...é tão interessante que dá nó na cabeça do crítico que tenta encapsular o novo em seus conceitos familiares e ultrapassados.
Eu terminei a série derretida no chão, literalmente... Sua análise me deu um quentinho imenso no coração, enquanto a maioria das pessoas estão tentando "patologizar" os personagens, eu só conseguia ver a genialidade do autor, ele conseguiu se despir de maneira visceral e humanizar os personagens. Obrigada pelo vídeo!
Rapaz, que resenha. Me fez pensar muito. Essa de "a ficção é um verdade perfeita", diferente da vida, que sempre é fluxo de pensamentos e apreensões, veio como uma revelação. Se ficamos o tempo todo buscando essa verdade do por quê, nos perdemos nas possibilidades, vivemos ansiosos e deprimidos. Na vida, se trata muito mais de conquistar, se apropriar da própria história, naquilo que tem caráter de verdade, e não verdade em si. É conquistar-se para conseguir deixar o passado onde ele está e "como ele foi", para poder seguir em frente.
Das muitas coisas que me chamou a atenção foi que quando ele começa finalmente a fazer sucesso, lotar shows, dar entrevistas e ir a podcasts no episódio dura poucos minutos e ele volta a sua pesquisa a Martha. enviado do meu iphone
Ainda digerindo a série ...O fato de saber que vários desses personagens " bizarros" ou não vivem entre nós ,me atormenta ... Quanto a obra, acho q estavamos precisando desta espécie de vamos dizer, ( gênero novo) de relatar fatos reais vividos. Chega de Reality's dirigidos. Santos vc é o melhor crítico q temos aqui! Parabéns 😊
Ja havia visto o vídeo antes de ver a série e pouco me envolvi . Depois de vê-la, ainda de certa forma traumatizado, eu entendi todos os tópicos destacados e parabenizo a sua interpretação/dissecação de tudo. Perfeição define, PH!
Eu me identifiquei muito.... Sinto uma potencialidade muito grande em ambos de transtorno borderline. Me lembro da necessidade de validação dele separando no telefone somente as msg dela de elogio. Sinto que que stalking dela alimentava a psedo culpa dos abusos que sofreu, mas como fizer q ele não gostou, se ele próprio diz q se lembra de ter acordado drogado com o membro do produtor em sua boca 17 vezes? Todo esse comportamento de auto destruição e baixo estima e confusão de orientações sexuais são da patologia. Mas, somos mais que um rótulo, o filme vai ser perturbador para aquelas almas que nunca se indagararam a dor alheia ou são pouco altruísta, mas, ganhará muitos prêmios. Parabéns
Rapaz, essa analise que vc fez é pra ser aplaudida de pé. Acho que foi um dos melhores videos que ja vi seus, se nao for o melhor. Essa série parece ter te inspirado bastante. Do nada essa semana apareceu um monte de videos falando pra ver essa série. Ainda nao vi, vou ver no mes de maio com calma, mas já estou ansioso pra ver. Vale dizer que essa atriz da personagem que comete o stalking é muito boa. Eu ja vi uma serie fantastica com ela que se chama What Remains. Que poder de atuaçao ela tem. Já fico imaginando como nao vai ser essa. Parabens pela sua inspiraçao nesse video!
Quanto à comparação entre Bem-Vinda a Quixeramobim e Cabeça de Nego, é tão coerente quando comparar laranja com banana. O primeiro tem a marca de um estilo de comédia escrachada, que merece a crítica, para que os realizadores possam também refletir melhor sobre as questões levantadas. Já a segunda obra traz outros aspectos, relacionados a um ativismo político, de uma luta contra o preconceito e o racismo. As duas obras partem de lugares diferentes, inclusive por conta da história das pessoas envolvidas. Mas há pessoas comuns nas duas obras, inclusive o rapaz que chupa a manga caída, de Bem-Vinda, que também interpreta um amigo de Saulo em Cabeça. O talentoso e artista múltiplo Mateus Honori, que além de ator, é um músico de primeira qualidade. Enfim, os dois projetos possuem objetivos bem distintos e não faz o menor sentido compará-los. Abraço a Halder Gomes, Edmilson Filho, Deo Cardoso, que contam suas estórias de maneira muito autêntica e única. E Vermelho Monet, em breve nos cinemas!!! Halder Gomes é um diretor e produtor muito inteligente e vai surpreender com esse drama. Viva o cinema cearense! Viva o Ceará! Viva o audiovisual!!!
Fiquei angustiado nos primeiros capítulos, cheguei a desistir de assistir… me causou sérias reflexões… De fato é uma excelente série… tem muitas camadas. E o melhor, sem maniqueísmos. Enviado do meu iPhone!
A crítica é bastante válida e realmente uma reflexão importante. O eixo Rio-São Paulo domina em grande parte as narrativas, sobretudo quando se trata de canal aberto de TV. Outras regiões acabam aparecendo sempre quando se trata de esteriótipos, pois é o que se destaca. Para isso é que políticas públicas para que outros criadores de estórias possam surgir são tão importantes. Tudo isso é cultura, arte.
Aldous Huley, em "Admirável Mundo Novo", referindo-se a inspiração da arte, disse que é preciso estar ferido e perturbado, sem o que náo se acham as expreções verdadeiramente boas, penetrantes, as frases de raio X. Em um outro trecho desse mesmo livro, escreve: "Porque o nosso mundo não é o mesmo de Otelo (Shakespeare). Não se pode fazer um calhambeque sem aço, e não se pode fazer uma tragédia sem instabilidade social." Ou seja, a dor também pode ser um substrato para boa arte. Quando tudo está bem a contemplação se volta às futilidades.
Como sempre, vc mestre das palavras e com as melhores análises da internet. Parabéns! Gostei mto de Bebê Rena, mas confesso que depois do 4o episódio, precisei respirar e dar mais alguns dias de intervalo pra assistir aos demais episódios!
Quando eu acho que você está no topo com esse papo bom e reflexivo, você sobe mais um degrau. Eu amei esse formato e amei as considerações sobre a série. Obrigada por tudo.
Eu não sei se deveria ter assistido. Pulei algumas partes. Hoje, se me perguntarem “sobre o que é?” Eu não sei bem responder. “A primeira coisa que senti foi pena” no primeiro episódio sentimos um ar de superioridade. Já no fim, sentimos que o autor se viu ali. Acho que fala sobre vulnerabilidade, coragem de falar sobre, questiona sobre a dor e a arte, e, acima de tudo, sobre o componente da vítima. Acho que adentra o sentimento, a verdade, a confusão de ser uma vítima, apesar de nem sempre ser vítima em certos casos. Ele se reconsidera, cresce, volta ao mesmo lugar, se esconde e volta. Um comediante que sobe em um palco para literalmente se expor e fazer os outros rirem de si, mas cita que o anonimato é confortável e que deveria “se esconder” para se proteger. O segredo que ele carrega é prova disso. 😢
Excelente video PH. Como sempre. Achei a serie bem mediana pra falar a verdade, mas entendo o apelo do fato da historia real e do ator ter alegadamente passado por tudo isso.
Assisti a série... E olha... É uma imersão muito profunda. Da uma tristeza muito grande. Assim.. assistir me ajudou a compreender mais a cabeça do abusado e do abusador 😢😢😢
Quando terminei de assistir a série, imediatamente pensei na sua análise e cá estou, impactada. Parabéns pelo trabalho, PH! Não estou conseguindo digerir a série. Apesar do aviso no início do 4° ep alertando sobre o conteúdo, eu apenas pausei pra tomar uma água e segui, mas não estava preparada pro tanto de gatilhos que me despertaria dali em diante. Assim como no desabafo do protagonista/autor, por mais que eu tente, eu não consigo amar alguém como eu amo me odiar. E isso é viciante. É angustiante. Viver nesse ciclo dói tanto.
PH, ultimamente se eu não assisto um dos seus vídeos eu não considero que assisti critica alguma. Seu trabalho está em outro nível, parabéns. Fico mais feliz ainda em acompanhar essa jornada em que você continua se desenvolvendo, aprendendo e aprimorando os vídeos. Muito Obrigado pelo conteúdo.
Interessante que a repeito de honestidade, acredito que pra quem viveu traumas e vergonha, ela nao é só dificil, mas é principalmente necessária. Foi necessário se expor pra que ele fosse capaz de amar a si mesmo e capaz de entender toda a própria situação.
Eh maravilhosa... O assunto foi um dos melhores...achei perfeito e me lembrou muito sobre como as mulheres sofrem.. No começo achei que seria uma crítica..sobre como as mulheres sofrem quando vão denunciar..e estavam mostrando como era feito quando era homem...muito bom.. O cérebro do ser humano é tenso!!!!!
em um trecho do video vc fala que tenta ser cada vez mais facil de entender, mas eu peço pra que voce olhe bem isso, amo quando voce usa palavras dificeis e bonitas, adiciona bastante ao vocabulario e cria um diferencial pro seu conteudo. Nao pare
Estava muuuuito ansiosa pelo seu vídeo, eu amo seus vídeos e sua crítica, inteligente e assertivo, assim que acabei (assisti em um dia hahaha) eu já fui correndo ver se tinha vídeo seu mas eu assisti logo que lançou, fazia muito tempo que uma série não mexia com meu psicológico, com minhas emoções, que me prendia e me interasse, enfim, achei 10/10.
Eça cerie é sensacionau. Enviado do meu iphone.
Esse assistiu
😂😂
Comentário pontual 🤣🤣👏🏾👏🏾
😅😅😅
😅😅😅
Poucas vezes vi um trauma ser tão bem representado em forma de arte. Absurdo o que o ator fez
Talvez seeeja porq o ator esta innterpretando elee mmesmo!!
Muito forte mesmo
Absurdo o que ele passou e aceitou passar.
O ator é o cara que finalmente conseguiu sair do armário
Cara, não tem pra ninguém. Eu sou professor de teatro há 20 anos e, pra mim, PH Santos é simplesmente o melhor crítico de cinema e séries do país. O modo como elabora cada leitura tornando profunda e acessível a crítica é impressionante. Grato por tudo! ❤❤❤
Eu pensei o mesmo, ele faz com a crítica dele a série mais incrível ainda do que ele já é em si!
Concordo e olha que não sigo qualquer canal. Espero que um dia PH apareça na TV Aberta como comentarista de cinema.
Eu amo o PH, nessas horas eu penso num autoritarismo… 😅 haha a linha é essa aqui 👆🏼… quem tiver abaixo 🔇 só ouve… 👂🏼 PH obrigado por toda a dedicação em se fazer claro… ❤
O cara tá muito de parabéns, pq conseguiu fazer 80% da série sozinho (escrever, roterizar, atuar etc etc) e fez tudo muuuuito bem! A atuação dele foi super cativante, o desenvolvimento da história super envolvente, os jogos de câmera e luzes e cores fantásticos
Eu infelizmente tenho meus traumas relacionados a abuso sexual . E enquanto assistia eu só pensava “é exatamente isso”. Nos momentos de abuso quando ele diz “eu queria dizer que foi a última vez… “ nosssa isso bateu forte , pois era exatamente assim que me sentia (e de certa forma ainda sinto) Parei, respirei e voltei… no final eu estava sem palavras. Fui dormir e n conseguia . fiquei revirando na cama por umas duas horas só pensando na série e revisitando memórias que eu não gostaria de revistar… as vezes um monstro pode mudar sua percepção de si mesmo e a forma como vc se relaciona com o resto do mundo pra sempre . N sei dizer se me fez bem ou mal, mas definitivamente é uma série muito bem feita.
Sinto muito pela sua dor... ❤ Corajoso o seu comentário...
Sinto muito pela sua dor, você não deveria ter passado por isso. Saiba que vc é uma luz na escuridão, uma pessoa boa que merece toda felicidade do mundo. E, de longe, sinta-se longamente abraçado e acolhido.
Sinto muito! Espero que consiga lidar com seus traumas da melhor forma possível.
Eu imagino o quanto deve ser difícil para os homens elaborarem seus abusos se para as mulheres já é tão doloroso!
Esses gatilhos estão adormecidos dentro de vc. Te sugiro muito procurar terapia. Se não tiver condições, procura perto de escolas de terapia. ❤ muitas bençãos na sua vida.
Essa série não é para qualquer pessoa ver. Mas essencial a todos. Tem tantas camadas de sofrimento, abuso, loucuras, dependência emocional etc…e o fato de ser o caso de um homem narrando sua jornada neste caos de toxicidade e abusos. Faz essa série essencial. Por vermos muito disso no universo da mulher. Mas não se fala quase nada sobre homens que são vítimas de todo tipo de violência e tem traumas profundos na alma. Se conclui que vítimas não tem sexo. Vítimas de violências são seres humanos.
Daniele, eu pensei o mesmo. Se fala da violência contra a mulher, mas nunca se abre em público os casos de violência contra o homem. É um assunto tabu.
A cena do último epi, no bar, quando o barman fala que o drink é cortersia da casa me deu uma depressão grande, ao mesmo tempo a sensação que Rena entendeu tudo que a Martha fez
Nossa sim!! No começo você não entende aonde eles são tão parecidos... e no final você entende tudo.
E fica tipo: 😦
@@luiza3563 sim, sim, loco não
Exatamente, ainda estou assimilando aquela cena.
Ele se colocou no lugar dela
@@ladymillionladymillion o mundo colocou ambos no mesmo lugar. não foi uma to racional.
É difícil ver como a gente pode se tornar vulnerável a qualquer momento. Ir fundo em atitudes vergonhosas em busca de algo que parece importante, mas que vai apenas nos afundar. E eu também acho que quem não sofre profundamente alguma vez na vida, não tem como traduzir intensidade em qualquer tipo de arte em que se propõe. Porque a felicidade é uma escolha consciente, a gente se sentir feliz requer um esforço de ver o lado bom das coisas ao redor. A tristeza é mais fácil de acessar, nós nos sentimos incrivelmente confortáveis com ela. E isso causa um desconforto impressionante em admitir. Estar acostumado a se sentir rebaixado, com medo e vergonha é um estado de onde muitas pessoas não conseguem sair. Daí ver isso em uma série é um tapa de realidade. Dói de ver. Não tem jornada de herói, não tem vitória. Só a vida mesmo.
Só a explicação do que é o humor e como funciona uma piada já vale o vídeo inteiro.
Eu a cada episódio: 🤨🤔🤯😮😞😯😶
Não tenho tantos amigos em minha vida, mas dos poucos que tenho, 3 deles me contaram que sofreram abusos quando criança, todos por parte da família, tios, primos.
Essa série é pesada demais, desperta gatilhos.
O quarto episódio...
Achei pesada tb. Perturbadora. Não recomendo.
Perfeita análise e o paralelo com o stand up comedy - sou seu fã
Pessoal tá achando difícil aí. Fiz outro mais fácil. Hehehe
Desde os enquadramentos no protagonista,dos diálogos brm encaixados,essa serie dá angústia, vergonha alheia, medo e mto mais coisas ao msm tempo.
E o quarto ep é um soco no estômago de tai brutal e dilacerador.Melhor minissérie do ano(ate Aqui).
Pra vc ver que orçamento não quer dizer nada, série barata dessa conseguiu tirar tudo!!
A melhor coisa que eu fiz com relação a esta série, foi ver seu vídeo depois de maratonar a mesma.
PH você não é nada prolixo, a linguagem que você usa acaba nos induzindo a nos aprofundar mais na ideia do texto tento uma imersão que casa a linguística e emoção para o descortinamento de quadros que passamos e rememoramos com outro olhar!
Parabéns pelo Trabalho!
Continue sempre assim.
Concordo plenamente com você!😃
ele melhorou bastante viu kkkkk, se vc pegar uns videos mais antigos os textos deles tinham muito preciosismo. vc focava mais no uso de palavras rebuscadas do que no conteúdo em si. ta muito melhor agora
Olha eu acho que esse cara merece nuito estar na próxima temporada de premiações e se possível levar um Emmy ou ate mesmo um Globo de Ouro.
Lembro de terminar essa série em choque. Procurar no youtube sobre e qse ninguém falar dela. Qdo vi ela tava no top1. Que série absurda de boa. Eu fui sem saber nada e me prendeu tanto. Só pensava na minha psicóloga. Como somos complexos. Tô lembrando mto de legião Urbana " tudo é dor. E td dor vem do desejo de não sentirmos dor".
Os youtuber grandes perderam o hype da série. Aconteceu o mesmo comigo rs
Simmm, isso aconteceu comigo. Eu só conseguia me perguntar: Porque ninguém está falando disso?????
Sobre a série ser inconclusiva, o fato dela ser a história real do protagonista/roteirista faz toda a diferença. Após tudo q ele passou, ele se ergueu e fez do trauma um livro, um roteiro e uma série de grande sucesso... a vida real é a conclusão do personagem 🤯🤯🤯🤯🤯
Eu fui assistir a série pensando que era uma comédia, depois "daquele" episódio onde acontece "aquele ato" eu vi que se tratava de um tema muuuito pior do que uma stalker. Uma baita série mas não é pra todo mundo
Me ocorreu exatamente o mesmo... Falta o último episódio. Vou ver se crio coragem hoje pra terminar
É incrível a capacidade do PH de ser tão perspicaz, seja ao abordar elementos técnicos (no caso da explicação dos métodos da construção de um show de stand-up), seja ao trazer sentimentos/emoções da vida, que é o que torna o cinema tão potente, tão pulsante.
A identificação é aquilo que une e ao falar sobre o tópico da honestidade não tem quem não se conecte com a vulnerabilidade, com o medo e com a vergonha, mesmo que tenhamos experiências de vida diferentes.
E é mais incrível ainda como você busca moldar seu conteúdo, inclusive para aqueles que insistem em te diminuir, em te atacar gratuitamente.
Quero que você saiba o quanto seus textos proporcionam reflexão profunda e fazem pessoas iniciantes no audiovisual desejar se aprofundar ainda mais.
Talvez você não concorde com essa afirmação, mas você é um ser humano superior. Sua atitude demonstra isso!
Obrigada. Me torno cada dia mais sua fã! ❤️
Para quem foi vítima de abuso, foi pesado, cortante, respeitoso e libertador. A quem já conseguiu lidar, digerir, se isso é possível. Chorei muito. O personagem principal e o abuso, sua culpa e paralisia, além do que tudo isso muda a gente, é o principal. A stalker, uma forma de correlacionar, plano de fundo, na verdade.
Série absolutamente extraordinária. Com muitas camadas, ao nível das questões de saúde mental, mas também do funcionamento da nossa sociedade. Uma sociedade que está começando a cuidar das mulheres, que são vítimas de vários tipos de abuso, nomeadamente, abusos sexuais, mas que ainda neglegencia os homens. De tal forma, que eles próprios têm dificuldade em identificar-se como tal. Depois, temos a codependencia. Quando as nossas fragilidades são tantas, que se alguém reparar em nós, já é bom. Não importa se essa pessoa nos trata bem ou mal. O que importa é que ela está ali para nós. E, quanto mais doentiamente obcecada ela estiver, melhor. Ela quer controlar-nos e engolir-nos, de várias maneiras, e nós queremos ser engolidos, porque estamos fartos de ser ignorados pelos outros, e pelo mundo. Depois temos a luta pelo sucesso na carreira. O que é eticamente aceitável aguentar e ceder, para se conseguir o sucesso. Enfim, questões que, de uma forma, ou de outra, passam pela vida de todos nós.
Algo que me chamou atenção, é que no final, pelo menos pra mim, ficou reflexões, algo que é muito difícil de deixar num stand up, outra coisa que me aguçou foi o interesse em conhecer mais pq a Martha é o que é, pois a série deixa claro em vários momentos que apesar da manipulação dela, em algum ponto da vida ela viveu alguma situação que a quebrou pra sempre.
Perfeito! Fiquei horas e dias impactada por está história, como colocou muito bem, tão próxima a complexidade da realidade, bem como a complexidade de ser.
Essa série me fez ter uma reflexão profunda de como as vezes desejamos tanto algo profissionalmente para nossa vida, mas que, todas as circunstâncias que encontramos no caminho dessa busca nos adoecem e causam danos algumas vezes irreversíveis.
O protagonista começa a história uma pessoa em busca de realizar seu sonho de ser bem sucedido como comediante profissional e durante essa busca a vida dele vai se tornando um drama, um terror e ele termina essa busca desistindo do sonho, destruído, doente e fragilizado.
Isso é mais comum do que se imagina. Quantas vezes nós idealizamos o sucesso da nossa profissão de uma forma e quando vamos ver estamos ansiosos, deprimidos, exaustos, sofridos pelas etapas e abusos que encontramos no trajeto?
Acho essa reflexão muito válida para minha vida.
Eu acho que não fala sobre isso, tudo que ele queria era validação enquanto pessoa, não apenas como profissional. A falta de amor próprio que o levou a sofrer tudo. Apesar da sua reflexão ser válida também na sociedade, não acho que é a mensagem da série,
@@lorena7610 eu relatei a reflexão que fiz para a minha vida. Cada pessoa vai ter a sua própria reflexão. Todas devem ser respeitadas em sua particularidade.
@@babslobo Sim, concordo. Mas fiquei com receio de culpar ele pela ganância, mas creio que não seja o caso.
@@lorena7610 eu acredito que desejar ser bem sucedido em algo profissional não é ganância. Eu entendo ganancia como a pessoa que anseia sucesso acima de tudo, mesmo passando por cima das pessoas.
Deveríamos chorar, quando nasce um bebê, viver é muito doloroso, mesmo que a maior parte da vida, somos até felizes. Filme cheio de verdades escondidas dentro de nós.
O melhor da série é te fazer pensar, ela te convida a investigar não os acontecimentos,mas as motivações. As vezes as obsessões de alguns nos levam a pensamentos mais complexos,e entendimentos mais profundos.
A série mais os comentários do PH deixaram meu cérebro fervilhando, não quero escrever uma redação, então fico por aqui.
Uma coisa que me pegou muito (para além da base do que vc traz em vídeo), é a qualidade da produção de maneira geral, atuação, música, ritmo, é impecável, cada um dos personagens por menos tempo de tela que aparecem são impecáveis no que entregam
Moça que faz a Martha entregar tudo, muito boa
Essa série é a prova que: uma pessoa carente tá ferrada na vida.
Tem razão. A dificuldade dele era a carência.
@@ladymillionladymillionmas a carência está diretamente ligada à violência que ele sofreu..
De fato. Quando se é carente vivemos a mercê das migalhas de outras pessoas. E nem sempre é porque recebemos pouco e sim porque talvez queiramos demais das outras pessoas. A carecia nos faz ter uma autopiedade demasiada que nos faz distorcer a realidade e na maioria das vezes as pessoas nos dão somente aquilo que elas podem dar, mas para um carente quase nunca é suficiente. Ele tende a culpar a todos por não dar aquilo que ele acha que merece. Existe sempre essa carência demasiada drenando a vida do individuo e ele nunca consegue prosperar em relacionamento nenhum e quando consegue algum tipo de relacionamento muitas das vezes é usado e humilhado na maior parte do tempo.
@@Schoridinger A violência que ele sofreu está ligada a carência que ele já tinha.O abusador têm o seu alvo certo.
Seu comentário foi cirúrgico
Nossa, quem achou difícil de entender realmente precisa ler alguns livros e treinar a leitura/escuta ativa, a funcionalidade da alfabetização e a interpretação mesmo, porque não tem dificuldade.
E mesmo se você achou difícil, veja o vídeo de novo, não só desista e deixe pra lá, porque é você quem perde a capacidade de entender coisas mais complexas.
Eu criticando ele por não fazer nada e aí vem o 4 episódio calar a minha boca.
Eu tive a mesma reação. Eu queria que ele reagisse. Daí começou o episódio explicando o passado dele e 😮 eu entendi o ponto de vista dele. Ele não conseguia reagir....
PH você é espetáculo! Toda vez que eu vejo que me impacta, eu venho te procurar. E é muito gratificante. Você deixa a experiência e a vivência melhor. Essa série é muito diferente de tudo o que eu vi também. É uma obra arte, do roteiro à edição. Luz, cenário, alegoria... Nem sei. Desconfortável 100% e a gente não consegue parar.
Beijo PH. O formato tá ótimo.
Entendo que gosto de uma série quando depois de assisti-la não paro de pensar nela, e procuro pessoas pra falar sobre a mesma kkkkk e foi esse o caso
Você é brilhante e muito bom de ouvir! Que análise fantástica! Obrigada
PH é admirável o cuidado e o zelo com que você faz os seus vídeos. Já te acompanho a anos. Parabéns!!
Melhor avaliação sobre a série: sensível, inteligente e "acolhedora".
Gostei bastante de sua análise sobre essa série. Pra mim foi impactante e eu assisti numa madrugada, não conseguia parar de ver. Excelentes atores e história mto bem contada.
PH, obrigada por entregar mente, alma e sentimento nas suas análises. Eu entendo a preocupação com a "prolixidade", mas suas análises são arte e arte... 🖤
Essa série foi um soco, já pensei que ia ser o mais do mesmo. Qndo eu fui assistindo, foi foda viu...
Brilhante análise, PH! Como é maravilhoso e enriquecedor ouvir você 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Ph, absolutamente TUDO que assisto, venho aqui "conversar com vc", obrigada por tanto
Bebe Rena é inovador, original, é estranho e interessante...é tão interessante que dá nó na cabeça do crítico que tenta encapsular o novo em seus conceitos familiares e ultrapassados.
A série choca por ser real
Como é difícil ser verdadeiro, vencer os medos, ser humano e não conseguir o que queremos...
Eu terminei a série derretida no chão, literalmente... Sua análise me deu um quentinho imenso no coração, enquanto a maioria das pessoas estão tentando "patologizar" os personagens, eu só conseguia ver a genialidade do autor, ele conseguiu se despir de maneira visceral e humanizar os personagens. Obrigada pelo vídeo!
Só estava aguardando sua crítica sobre Bebê Rena. Vi em um dia e🤯 … e logo pensei: preciso ouvir PH falando sobre isso!!! - 🤍
✌🏾
Eu também
Comecei assistindo ontem 18h e terminei agora 27/04 12h de tão boa que é
Meu caso Tb tinha assistido 2 episódios aí cai no vídeo do ph aí pausei o vídeo e terminei a série.... Kkk
E se eu falar que no final a cena do julgamento eu fiquei com dó da Martha.. 😂
Rapaz, que resenha. Me fez pensar muito. Essa de "a ficção é um verdade perfeita", diferente da vida, que sempre é fluxo de pensamentos e apreensões, veio como uma revelação. Se ficamos o tempo todo buscando essa verdade do por quê, nos perdemos nas possibilidades, vivemos ansiosos e deprimidos. Na vida, se trata muito mais de conquistar, se apropriar da própria história, naquilo que tem caráter de verdade, e não verdade em si. É conquistar-se para conseguir deixar o passado onde ele está e "como ele foi", para poder seguir em frente.
O canal do PH Santos é maravilhoso, sempre com ótimos textos e pesquisa! Adoro ! Parabéns Ph !
Das muitas coisas que me chamou a atenção foi que quando ele começa finalmente a fazer sucesso, lotar shows, dar entrevistas e ir a podcasts no episódio dura poucos minutos e ele volta a sua pesquisa a Martha.
enviado do meu iphone
Ainda digerindo a série ...O fato de saber que vários desses personagens " bizarros" ou não vivem entre nós ,me atormenta ... Quanto a obra, acho q estavamos precisando desta espécie de vamos dizer, ( gênero novo) de relatar fatos reais vividos. Chega de Reality's dirigidos.
Santos vc é o melhor crítico q temos aqui! Parabéns 😊
Eu precisei de algumas horas para retomar a série, após o quarto episódio. Pesadooo! 😓 A cena dele falando tudo no palco é de chorar.
Amy Winehouse foi uma que disse que corações partidos sempre dão boas canções, assim como Adele.
Correto
Ja havia visto o vídeo antes de ver a série e pouco me envolvi . Depois de vê-la, ainda de certa forma traumatizado, eu entendi todos os tópicos destacados e parabenizo a sua interpretação/dissecação de tudo. Perfeição define, PH!
PH, nosso melhor crítico do You Tube disparado!!!
Eu me identifiquei muito.... Sinto uma potencialidade muito grande em ambos de transtorno borderline. Me lembro da necessidade de validação dele separando no telefone somente as msg dela de elogio. Sinto que que stalking dela alimentava a psedo culpa dos abusos que sofreu, mas como fizer q ele não gostou, se ele próprio diz q se lembra de ter acordado drogado com o membro do produtor em sua boca 17 vezes? Todo esse comportamento de auto destruição e baixo estima e confusão de orientações sexuais são da patologia. Mas, somos mais que um rótulo, o filme vai ser perturbador para aquelas almas que nunca se indagararam a dor alheia ou são pouco altruísta, mas, ganhará muitos prêmios. Parabéns
Não sei se ele tem borderline, tá mais pra uma pessoa com traumas e um tipo de stress pós-traumático. Ela sim, ctz que tem borderline.
Melhor análise que vi! Série me abalou com ser humano! Brilhante!
Vi no dia que lancou e nem tinha o hype ainda. Eu vi a serie inteira mas não consegui maratonar, assisti um eps a cada dois dias. Agora entendi pq.
Legal você aqui.
Obrigada pela sua análise ❤. Bebês são frágeis e adultos podem ser frágeis como bebês. Fragilidade humana.
Rapaz, essa analise que vc fez é pra ser aplaudida de pé. Acho que foi um dos melhores videos que ja vi seus, se nao for o melhor. Essa série parece ter te inspirado bastante. Do nada essa semana apareceu um monte de videos falando pra ver essa série. Ainda nao vi, vou ver no mes de maio com calma, mas já estou ansioso pra ver. Vale dizer que essa atriz da personagem que comete o stalking é muito boa. Eu ja vi uma serie fantastica com ela que se chama What Remains. Que poder de atuaçao ela tem. Já fico imaginando como nao vai ser essa. Parabens pela sua inspiraçao nesse video!
Essa série me tirou o fôlego várias vezes. Gostei.
Sua analise é tao sensivel e profunda que eu mesma me emocionei, lembrando de pontos da serie. Parabéns por tudo o que você trouxe aqui.
Excelente análise! Me ajudou a atar o último nó na minha cabeça, que eu precisava pra começar a digerir essa história
Melhor análise sobre a série que eu vi!
Sua prolixidade encanta podes continuar ❤❤❤. Lindo vídeo!
PH obrigada por suas colocações, muito bom !!! Você não é fraco não cara ! Um abraço
PH, você é muito profundo em suas críticas, análises. Amo muito tudo isso rsrs.❤😊🤗
Quanto à comparação entre Bem-Vinda a Quixeramobim e Cabeça de Nego, é tão coerente quando comparar laranja com banana. O primeiro tem a marca de um estilo de comédia escrachada, que merece a crítica, para que os realizadores possam também refletir melhor sobre as questões levantadas. Já a segunda obra traz outros aspectos, relacionados a um ativismo político, de uma luta contra o preconceito e o racismo. As duas obras partem de lugares diferentes, inclusive por conta da história das pessoas envolvidas. Mas há pessoas comuns nas duas obras, inclusive o rapaz que chupa a manga caída, de Bem-Vinda, que também interpreta um amigo de Saulo em Cabeça. O talentoso e artista múltiplo Mateus Honori, que além de ator, é um músico de primeira qualidade. Enfim, os dois projetos possuem objetivos bem distintos e não faz o menor sentido compará-los. Abraço a Halder Gomes, Edmilson Filho, Deo Cardoso, que contam suas estórias de maneira muito autêntica e única.
E Vermelho Monet, em breve nos cinemas!!! Halder Gomes é um diretor e produtor muito inteligente e vai surpreender com esse drama. Viva o cinema cearense! Viva o Ceará! Viva o audiovisual!!!
Perfeito!!! Vc consegue analisar sem spoiller!
Fiquei angustiado nos primeiros capítulos, cheguei a desistir de assistir… me causou sérias reflexões…
De fato é uma excelente série… tem muitas camadas. E o melhor, sem maniqueísmos.
Enviado do meu iPhone!
Essa série é boa porque é bem trabalhada na construção psicológica e emocional dos personagens, é bem profunda
Enviado do meu iPhone
Vc explicou perfeitamente. Já da primeira vez. Obrigada.
A crítica é bastante válida e realmente uma reflexão importante. O eixo Rio-São Paulo domina em grande parte as narrativas, sobretudo quando se trata de canal aberto de TV. Outras regiões acabam aparecendo sempre quando se trata de esteriótipos, pois é o que se destaca. Para isso é que políticas públicas para que outros criadores de estórias possam surgir são tão importantes. Tudo isso é cultura, arte.
Aldous Huley, em "Admirável Mundo Novo", referindo-se a inspiração da arte, disse que é preciso estar ferido e perturbado, sem o que náo se acham as expreções verdadeiramente boas, penetrantes, as frases de raio X. Em um outro trecho desse mesmo livro, escreve: "Porque o nosso mundo não é o mesmo de Otelo (Shakespeare). Não se pode fazer um calhambeque sem aço, e não se pode fazer uma tragédia sem instabilidade social." Ou seja, a dor também pode ser um substrato para boa arte. Quando tudo está bem a contemplação se volta às futilidades.
Como sempre, vc mestre das palavras e com as melhores análises da internet. Parabéns! Gostei mto de Bebê Rena, mas confesso que depois do 4o episódio, precisei respirar e dar mais alguns dias de intervalo pra assistir aos demais episódios!
Essa série é incrível!
Quando eu acho que você está no topo com esse papo bom e reflexivo, você sobe mais um degrau. Eu amei esse formato e amei as considerações sobre a série. Obrigada por tudo.
Esse ator e diretor foi excepcional.
Eu não sei se deveria ter assistido. Pulei algumas partes. Hoje, se me perguntarem “sobre o que é?” Eu não sei bem responder. “A primeira coisa que senti foi pena” no primeiro episódio sentimos um ar de superioridade. Já no fim, sentimos que o autor se viu ali. Acho que fala sobre vulnerabilidade, coragem de falar sobre, questiona sobre a dor e a arte, e, acima de tudo, sobre o componente da vítima. Acho que adentra o sentimento, a verdade, a confusão de ser uma vítima, apesar de nem sempre ser vítima em certos casos. Ele se reconsidera, cresce, volta ao mesmo lugar, se esconde e volta. Um comediante que sobe em um palco para literalmente se expor e fazer os outros rirem de si, mas cita que o anonimato é confortável e que deveria “se esconder” para se proteger. O segredo que ele carrega é prova disso. 😢
WOW.... QUE análise... Muito obrigada! Me deu vontade de te ouvir comentando Mr. Robot...
Olá 👋. Seus comentários sempre me fazem imergir nas séries enxergando novas nuances. Obrigada e parabéns pelo acurada visão das camadas. 😊
Vídeo maravilhoso. Amei a estrutura, foi como ler um texto. Parabéns!
Excelente video PH. Como sempre. Achei a serie bem mediana pra falar a verdade, mas entendo o apelo do fato da historia real e do ator ter alegadamente passado por tudo isso.
Ótimos comentário! Não sei se consigo continuar assistindo a série, pois ela é muito chocante ! Mas concordo que é muito boa.
Assisti a série... E olha... É uma imersão muito profunda. Da uma tristeza muito grande. Assim.. assistir me ajudou a compreender mais a cabeça do abusado e do abusador 😢😢😢
Muito bem vestido com essa camiseta do glorioso Fortaleza!!!
Quando terminei de assistir a série, imediatamente pensei na sua análise e cá estou, impactada. Parabéns pelo trabalho, PH!
Não estou conseguindo digerir a série. Apesar do aviso no início do 4° ep alertando sobre o conteúdo, eu apenas pausei pra tomar uma água e segui, mas não estava preparada pro tanto de gatilhos que me despertaria dali em diante.
Assim como no desabafo do protagonista/autor, por mais que eu tente, eu não consigo amar alguém como eu amo me odiar. E isso é viciante. É angustiante. Viver nesse ciclo dói tanto.
PH, ultimamente se eu não assisto um dos seus vídeos eu não considero que assisti critica alguma. Seu trabalho está em outro nível, parabéns. Fico mais feliz ainda em acompanhar essa jornada em que você continua se desenvolvendo, aprendendo e aprimorando os vídeos. Muito Obrigado pelo conteúdo.
Que honra!
Como nordestino , fiquei orgulhoso de ver a camisa linda do Fortaleza. ❤
Análise perfeita! Parabéns ❤️
Conheci você pessoalmente na Laion World e, como lhe disse, sempre acompanho o seu canal e sou seu fã. Parabéns pelo trabalho PH! 👏🏻👏🏻👏🏻
Tô de olho! :)
Gostei dessa abordagem tópico a tópico! Ótimo vídeo!
Caraca, que crítica sensacional, PH!! Tá de parabéns demais pela análise!
Interessante que a repeito de honestidade, acredito que pra quem viveu traumas e vergonha, ela nao é só dificil, mas é principalmente necessária. Foi necessário se expor pra que ele fosse capaz de amar a si mesmo e capaz de entender toda a própria situação.
Parabéns PH! Excelente vídeo e análise 👏🏼
PH sempre mandando bem nas análises 👏🏽
Pra mim somos humanos e carentes cada um...dentro da sua realidade sempre insatisfeita!!
E sua análise é muito interessante !
Eh maravilhosa... O assunto foi um dos melhores...achei perfeito e me lembrou muito sobre como as mulheres sofrem.. No começo achei que seria uma crítica..sobre como as mulheres sofrem quando vão denunciar..e estavam mostrando como era feito quando era homem...muito bom.. O cérebro do ser humano é tenso!!!!!
em um trecho do video vc fala que tenta ser cada vez mais facil de entender, mas eu peço pra que voce olhe bem isso, amo quando voce usa palavras dificeis e bonitas, adiciona bastante ao vocabulario e cria um diferencial pro seu conteudo. Nao pare
Sensacional essa série, boa análise PH
Serie bem feita e historia bem contada. Seu defeito foi ter tantos momentos em comum com minha vida.
Só fui entender pq a série me foi tão indigesta qdo vi sua análise. Texto ótimo, como sempre.
Estava muuuuito ansiosa pelo seu vídeo, eu amo seus vídeos e sua crítica, inteligente e assertivo, assim que acabei (assisti em um dia hahaha) eu já fui correndo ver se tinha vídeo seu mas eu assisti logo que lançou, fazia muito tempo que uma série não mexia com meu psicológico, com minhas emoções, que me prendia e me interasse, enfim, achei 10/10.