Muito interessante. E obrigada, Solange, por ter solicitado o esclarecimento das informações, pois estava um pouco confuso sobre a questão da união, reencarnação completada e a idade de 7 anos. Após sua pergunta, ficou mais claro.
Amei a explicação tive um natimorto é muito difícil entender, eu sofro ainda e queria muito meu filho amo muito esse espírito q desistiu d vim . M culpava muito pela perda
Oi, estou passando nesse momento pelo mesmo, meu filho morreu logo após nascer, e eu me culpo todos os dias, procurando soluções que nunca vou poder realizar pq não tem como voltar no tempo, tem 12 dias, e estou sofrendo muito.
Gostaria que vcs falassem um pouco sobre quando o espírito que desistiu volta a reencarnar. Será que se eu engravidar de novo pode ser esse mesmo espírito tentando mais uma vez?
O Livro dos Espíritos, na questão 349, diz que se a encarnação falha, por qualquer motivo que seja, o espírito nem sempre retorna de imediato, pois precisará passar de novo por todo processo reencarnatório, que vai da escolha familiar até a ligação embrionária. A menos que isso esteja determinado anteriormente, se for o caso, então pode ser sim o mesmo espírito que está tentando reencarnar novamente. E há ainda as particularidades. Os espíritos dizem (vi isso no livro Memórias de um Suicida) que ao pedir e conseguir intervenção superior, o espírito pode tornar-se merecedor de ver realizado algum pedido que se faça. Ou seja, as circunstâncias podem mudar a depender da boa vontade e merecimento do espírito. Espero ter ajudado 🌸
Se o vínculo começa na conscepção, como se explica esse vículo no caso de uma fecundação em vitro onde parte desse processo pode ocorrer depois de anos?
Olá! Vamos encaminhar sua pergunta aos nossos comunicadores do programa Pronto Atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, às 11h, e aos sábados, às 14h.
Olá, vocês pretendem lançar os outros livros do Allan Kardec pela editora FAEL? Naquela mesma mesma pegada? Eu comprei os dois livros lançados por vocês até agora, mas caso vocês forem lançar os outros eu vou esperar pra adquirir todos dessa edição.
Boa tarde, Chris! Agradecemos o seu carinho e pode aguardar porque teremos outros lançamentos. Nos acompanhe nas redes sociais (@tvmundomaior | @radioboanova) e vai acompanhando as novidades =)
A união da alma ao corpo se inicia na concepção e se completa ao nascimento. Aos 7 anos o processo reencarnatório se completa. Caso o espírito desista da reencarnação, por motivos vários, a gestação não prossegue. Daí, uma das explicações, pelo qual a gravidez é interrompida.
Sou Espírita, curto todos os vídeos para divulgar a Doutrina Espírita, mas ter como base as psicografias de Chico Xavier (no sentido de que são oriundas de um único médium), sem passar pelo controle universal do ensino dos espíritos (como recomendava Kardec) , não é algo que se deveria fazer com tanta frequência e naturalidade. Entendo que os livros e a obra de Chico Xavier ajudam na divulgação, mas está na hora de avançar.
Olá boa noite, sou nova aqui. Mais se o processo reneencarnatorio termina aos 7 anos de vida física, e quando acontece da criança morrer? Aí o espírito desencarna dinovo, mais é o projeto de vida que o espírito tinha projetado pra viver naquele corpo, como que fica?
Se foi planejado no plano espiritual, acontece naturalmente, se for um aborto provocado pela vontade dos encarnados, o espirito do bebe, terá algumas dificuldades, mas recebera toda a atenção e carinho das equipes técnicas do plano espiritual.
O Livro dos Espíritos diz que, entre outros motivos, o desencarne de uma criança pequena pode estar relacionado ao tempo de vida a ser completado por um espírito desistente, ou seja, suicida. Nesses casos o espírito desistente retorna para completar o tempo de vida que lhe faltava quando tirou a própria vida. Mas os espíritos dizem que esse é apenas um dos diversos motivos que podem estar por trás do desencarne de uma criança. Outra possível razão é a provação e/ou expiação para a família da criança. A criança pode ser um espírito benfeitor da família, que se sujeita ao desencarne precoce em favor do aprendizado espiritual dos seus familiares. Mas como em qualquer circunstância relacionada a espiritualidade, cada caso é um caso, são muitas as particularidades de cada um de nós, e nenhuma história é igual a outra. E como não há receita pronta no espiritismo, o desencarne de uma criança pode ser motivada por diversas causas anteriores ou não. Espero ter ajudado 🌸
@@eristaniasousa3648 oii! Pelo que já li pode sim. E há até registros nas psicografias sobre casos assim, onde a criança completa sua jornada aqui, parte para o plano espiritual, mas em seguida recebe a chance de retornar para a mesma família. Ou por escolha dela mesma, ou por necessidade reencarnatória dela e da família. Inclusive já vi até casos de mães que passaram por aborto, e o espírito que animava o bebê abortado retorna numa nova reencarnação, com a mesma mãe.
@@jessicanuvens eu pergunto isso,pq ano passado minha filha faleceu,ela tinha 4 anos, vítima de pneumonia,e alguns meses antes ela falou pra mim,q ia voltar pra minha barriga,e ia nascer um menino, e tornou a repetir,e da alguns detalhes, inclusive nome
@@eristaniasousa3648 primeiramente quero expressar meus sentimentos pela passagem da sua filha, sou mãe também, mas o fato de ser espírita não nos livra de sentir dor ao termos que nos separar de alguém. Mas a alegria de saber que nosso adeus é apenas um até logo, nos traz mais conforto. Sobre o que sua filha te disse, olha, aprendi que crianças até em torno dos sete anos de idade mantém uma forte conexão com o plano espiritual, algumas a ponto de não diferenciarem um do outro. E essa conexão é capaz de gerar memórias de existências anteriores, entre outras coisas. Então existe sim a possibilidade de ela voltar pra você, e se for para o bem de vcs a espiritualidade amiga trabalhará em seu favor. Deus abençoe imensamente a vcs duas ☺️💚
Olá. é uma possibilidade, e somente poderíamos especular sobre isso, criando ansiedade e fugindo do que realmente importa. Tua prova não foi facil, e como sabemos, Deus não permite nada para nos fazer mal, assim, independente de como seja, que seja feita a vontade dele. Com conforto e carinho a você, e tua família, no abraço do Cristo!
@@Suelen-Ferreiraoi, estou passando pelo mesmo nesse momento, meu filho nasceu com 36 semanas mas logo em seguida faleceu, estou sem chão, mesmo sabendo que tenho quer ser firme na vontade de Deus, está sendo a coisa mais difícil da minha vida. E você como está agora? O que você me diria? Estou precisando de ajuda.
@@LucianaChristian-xy3pp Oi Meus sentimentos. Você vai ter ter que viver o luto, chorar. Se puder faça acompanhamento com psicólogo ajuda um pouco.Ainda sofro e penso nele todo dia. Acho que essa dor nunca vai passar só temos que aprender a conviver com ela. Não sei qual a sua religião mas se for cristã confia em Deus só ele pra nos dar o consolo. Vai passar Deus vai cuidar do seu coração. Estou grávida de novo. Estou feliz, mas ainda choro por não ter meu filho aqui. Como eu disse só o tempo pra aliviar essa dor. Fica com Deus tudo vai passar.
@@Suelen-Ferreira obrigada, que assim seja. Apesar de não entender os planos de Deus, eu confio nele. Acordo e durmo pensando no meu filho, choro diariamente, sei que essa dor é interminável, mas que Deus me conforte e ti conforte também. E por conta do vídeo, você acha que é a mesma alma nessa nova gestação? Queria muito que meu filho voltasse pra mim, pra mostrar todo meu amor por ele, mas só se Deus quiser.
@@arnaldo479 Bom dia, involuntária, é quando não acontece de forma, que um ou os dois envolvidos na gestação, não estão de acordo, com os detalhes ou coma própria gravidez em si. Todos os processos são permitidos dentro da capacidade da ciência humana e limites da natureza, e o processo da gestação envolve mesmo no caso da reprodução invitreo, a participação de técnicos do plano espiritual, senão ela não aconteceria. Detalhadamente, não acredito que ela corra de forma diferente da gestão normal.
@@angeluseventossustentaveis De onde você tirou essa ideia de que há a participação? Tem algum relato projetivo? Algum medium já pesquisou tal fenómeno? Ou é simplesmente tua afirmação?
@@arnaldo479 bom dia, na coleção do Andre Luiz, existem diversos relatos de como a espiritualidade participa de varios processos dos encarnados. Nada acontece sem a permição de Deus, e nesse contexto, espiritos no plano espiritual, dão sua colaboração. Mesmo os processos que são espontaneos, são processos pre programados na natureza, sempre existe uma inteligencia por traz, nada acontece ao acaso e na sorte. Mas claro, tudo isto sobre o ponto de vista espirita, se você for de outra denomição religiosa, não fara muito sentido e poderas criar duvidas, por 5 mil anos sobre o assunto, e mesmo na forma pouco carinhosa que indagas, se percebe uma contrariedade, de quem pergunta o que não quer saber. Abraços fraternos!
Enquanto o espírito está ligado ao corpo no útero, ele está inconsciente ou não? Se ele decide não nascer durante a gestação, ele pode decidir isso lá dentro, ou ele fica fora, observando para decidir?
Antes dos 7 anos nao temos globulos vermelhos??? Acho que se nao tivessemos nosso sangue nao seria vermelho antes dos 7 anos... essa parte nao faz sentido
Sou Espírita, curto todos os vídeos para divulgar a Doutrina Espírita, mas ter como base as psicografias de Chico Xavier (no sentido de que são oriundas de um único médium), sem passar pelo controle universal do ensino dos espíritos (como recomendava Kardec) , não é algo que se deveria fazer com tanta frequência e naturalidade. Entendo que os livros e a obra de Chico Xavier ajudam na divulgação, mas está na hora de avançar.
Aprender sobre isso me ajudou muito quando passei por um aborto retido. A visão espírita salvou a minha sanidade mental
.MEU DEUS quanta informação!!!Obrigada
Obrigada pela sua participação, nossa programação é especialmente feita para você!🙏
Excelente explicação muito bom 👍adorei.
Obrigada pela sua participação, nossa programação é especialmente feita para você!🙏
Muito interessante. E obrigada, Solange, por ter solicitado o esclarecimento das informações, pois estava um pouco confuso sobre a questão da união, reencarnação completada e a idade de 7 anos. Após sua pergunta, ficou mais claro.
Obrigada pela sua participação, nossa programação é especialmente feita para você!🙏
Gosto bastante do espiritismo porque explicar como funciona as coisas, assim a razão e a fé andar juntos.
Com um casal maravilhoso como esse , tudo se torna simples e fácil de entender e comprender .
Quanta categoria !
Gratidão 🙏 Andre e Solange .
Olá, agradecemos por acompanhar a nossa programação, muita paz !🙏
Boa noite 😴
Gratidão sempre 🙏
São maravilhosos estes esclarecimentos, com esses espíritas com profundos conhecimentos. Parabéns Deus lhes abençõem👏
Ótimos esclarecimentos!!!
Meus parabéns ao André Luiz Ruíz!!!
Sempre esclarecedor e coerente em seus comentários!!!
Muito interessante, eu sempre tive a curiosidade de saber sobre esse assunto
Que maravilha de encinamento
Amei a explicação tive um natimorto é muito difícil entender, eu sofro ainda e queria muito meu filho amo muito esse espírito q desistiu d vim . M culpava muito pela perda
Oi, estou passando nesse momento pelo mesmo, meu filho morreu logo após nascer, e eu me culpo todos os dias, procurando soluções que nunca vou poder realizar pq não tem como voltar no tempo, tem 12 dias, e estou sofrendo muito.
Gratidão 💕
Aula maravilhosa. Muito obrigada.
Excelente.
Bem explicado 😊
Gostaria que vcs falassem um pouco sobre quando o espírito que desistiu volta a reencarnar. Será que se eu engravidar de novo pode ser esse mesmo espírito tentando mais uma vez?
O Livro dos Espíritos, na questão 349, diz que se a encarnação falha, por qualquer motivo que seja, o espírito nem sempre retorna de imediato, pois precisará passar de novo por todo processo reencarnatório, que vai da escolha familiar até a ligação embrionária. A menos que isso esteja determinado anteriormente, se for o caso, então pode ser sim o mesmo espírito que está tentando reencarnar novamente. E há ainda as particularidades. Os espíritos dizem (vi isso no livro Memórias de um Suicida) que ao pedir e conseguir intervenção superior, o espírito pode tornar-se merecedor de ver realizado algum pedido que se faça. Ou seja, as circunstâncias podem mudar a depender da boa vontade e merecimento do espírito. Espero ter ajudado 🌸
Muito obrigada ♡
Ajudou muito!!!! Apenas estou começando a conhecer a doutrina espírita
Como assim desistiu do desencarne.
É possível a mãe interferir através do pensamento a formação do feto? Quando é uma gravides indesejável?
Quero recomeçar de novo.
ser que poder escolher a família que vai reecana
Se o vínculo começa na conscepção, como se explica esse vículo no caso de uma fecundação em vitro onde parte desse processo pode ocorrer depois de anos?
Olá! Vamos encaminhar sua pergunta aos nossos comunicadores do programa Pronto Atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, às 11h, e aos sábados, às 14h.
Olá, vocês pretendem lançar os outros livros do Allan Kardec pela editora FAEL? Naquela mesma mesma pegada? Eu comprei os dois livros lançados por vocês até agora, mas caso vocês forem lançar os outros eu vou esperar pra adquirir todos dessa edição.
Boa tarde, Chris! Agradecemos o seu carinho e pode aguardar porque teremos outros lançamentos. Nos acompanhe nas redes sociais (@tvmundomaior | @radioboanova) e vai acompanhando as novidades =)
Não entendi. Funcionamento completo aos sete anos.
Biologicamente a fisiologia já não está completa? Porque aos sete anos precisamente?
A união da alma ao corpo se inicia na concepção e se completa ao nascimento. Aos 7 anos o processo reencarnatório se completa. Caso o espírito desista da reencarnação, por motivos vários, a gestação não prossegue. Daí, uma das explicações, pelo qual a gravidez é interrompida.
Formação dos glóbulos vermelhos aos 7 anos?!
Essa não entendi!
Sou Espírita, curto todos os vídeos para divulgar a Doutrina Espírita, mas ter como base as psicografias de Chico Xavier (no sentido de que são oriundas de um único médium), sem passar pelo controle universal do ensino dos espíritos (como recomendava Kardec) , não é algo que se deveria fazer com tanta frequência e naturalidade.
Entendo que os livros e a obra de Chico Xavier ajudam na divulgação, mas está na hora de avançar.
Ninguém quer deixar de existir
Engraçado Ninguém quer morrer
Eu quero morrer
Meu filho faleceu faz um ano se eu engravidar de novo ele poder voltar através dessa gravidez ele pode voltar pra mim
Acredito que sim devido ao laço familiar que vocês mantém
@@anapaulacoutinhogodoy9128 obrigado
7 anos ? ou 7 dias
Olá boa noite, sou nova aqui.
Mais se o processo reneencarnatorio termina aos 7 anos de vida física, e quando acontece da criança morrer?
Aí o espírito desencarna dinovo, mais é o projeto de vida que o espírito tinha projetado pra viver naquele corpo, como que fica?
Se foi planejado no plano espiritual, acontece naturalmente, se for um aborto provocado pela vontade dos encarnados, o espirito do bebe, terá algumas dificuldades, mas recebera toda a atenção e carinho das equipes técnicas do plano espiritual.
E quando a criança falece antes dos 7 anos?
O Livro dos Espíritos diz que, entre outros motivos, o desencarne de uma criança pequena pode estar relacionado ao tempo de vida a ser completado por um espírito desistente, ou seja, suicida. Nesses casos o espírito desistente retorna para completar o tempo de vida que lhe faltava quando tirou a própria vida. Mas os espíritos dizem que esse é apenas um dos diversos motivos que podem estar por trás do desencarne de uma criança. Outra possível razão é a provação e/ou expiação para a família da criança. A criança pode ser um espírito benfeitor da família, que se sujeita ao desencarne precoce em favor do aprendizado espiritual dos seus familiares. Mas como em qualquer circunstância relacionada a espiritualidade, cada caso é um caso, são muitas as particularidades de cada um de nós, e nenhuma história é igual a outra. E como não há receita pronta no espiritismo, o desencarne de uma criança pode ser motivada por diversas causas anteriores ou não. Espero ter ajudado 🌸
@@jessicanuvens uma criança q morre aos 4 aninhos, ela pode voltar pra mesma mãe?
@@eristaniasousa3648 oii! Pelo que já li pode sim. E há até registros nas psicografias sobre casos assim, onde a criança completa sua jornada aqui, parte para o plano espiritual, mas em seguida recebe a chance de retornar para a mesma família. Ou por escolha dela mesma, ou por necessidade reencarnatória dela e da família. Inclusive já vi até casos de mães que passaram por aborto, e o espírito que animava o bebê abortado retorna numa nova reencarnação, com a mesma mãe.
@@jessicanuvens eu pergunto isso,pq ano passado minha filha faleceu,ela tinha 4 anos, vítima de pneumonia,e alguns meses antes ela falou pra mim,q ia voltar pra minha barriga,e ia nascer um menino, e tornou a repetir,e da alguns detalhes, inclusive nome
@@eristaniasousa3648 primeiramente quero expressar meus sentimentos pela passagem da sua filha, sou mãe também, mas o fato de ser espírita não nos livra de sentir dor ao termos que nos separar de alguém. Mas a alegria de saber que nosso adeus é apenas um até logo, nos traz mais conforto.
Sobre o que sua filha te disse, olha, aprendi que crianças até em torno dos sete anos de idade mantém uma forte conexão com o plano espiritual, algumas a ponto de não diferenciarem um do outro. E essa conexão é capaz de gerar memórias de existências anteriores, entre outras coisas. Então existe sim a possibilidade de ela voltar pra você, e se for para o bem de vcs a espiritualidade amiga trabalhará em seu favor. Deus abençoe imensamente a vcs duas ☺️💚
Perdi meu filho a 15 dias, ele nasceu de 6 meses e meio e viveu por 2 horas. Quero ficar grávida daqui uns meses. Sera que meu filho voltaria?
Olá. é uma possibilidade, e somente poderíamos especular sobre isso, criando ansiedade e fugindo do que realmente importa. Tua prova não foi facil, e como sabemos, Deus não permite nada para nos fazer mal, assim, independente de como seja, que seja feita a vontade dele. Com conforto e carinho a você, e tua família, no abraço do Cristo!
@@angeluseventossustentaveis ❤
@@Suelen-Ferreiraoi, estou passando pelo mesmo nesse momento, meu filho nasceu com 36 semanas mas logo em seguida faleceu, estou sem chão, mesmo sabendo que tenho quer ser firme na vontade de Deus, está sendo a coisa mais difícil da minha vida.
E você como está agora? O que você me diria? Estou precisando de ajuda.
@@LucianaChristian-xy3pp Oi Meus sentimentos. Você vai ter ter que viver o luto, chorar. Se puder faça acompanhamento com psicólogo ajuda um pouco.Ainda sofro e penso nele todo dia. Acho que essa dor nunca vai passar só temos que aprender a conviver com ela. Não sei qual a sua religião mas se for cristã confia em Deus só ele pra nos dar o consolo. Vai passar Deus vai cuidar do seu coração.
Estou grávida de novo. Estou feliz, mas ainda choro por não ter meu filho aqui. Como eu disse só o tempo pra aliviar essa dor. Fica com Deus tudo vai passar.
@@Suelen-Ferreira obrigada, que assim seja. Apesar de não entender os planos de Deus, eu confio nele. Acordo e durmo pensando no meu filho, choro diariamente, sei que essa dor é interminável, mas que Deus me conforte e ti conforte também. E por conta do vídeo, você acha que é a mesma alma nessa nova gestação? Queria muito que meu filho voltasse pra mim, pra mostrar todo meu amor por ele, mas só se Deus quiser.
Como se explica a reprodução invitreo?
Como se explica a gravidez não programada?
Nenhuma gravides é não programada, e quem disse que o processo invitreo, não seja uma oportunidade de evolução dada ao homem encarnado?
@@angeluseventossustentaveis Gravidez involuntária o que é?
Aí só tem perguntas, não tem argumentos!
@@arnaldo479 Bom dia, involuntária, é quando não acontece de forma, que um ou os dois envolvidos na gestação, não estão de acordo, com os detalhes ou coma própria gravidez em si. Todos os processos são permitidos dentro da capacidade da ciência humana e limites da natureza, e o processo da gestação envolve mesmo no caso da reprodução invitreo, a participação de técnicos do plano espiritual, senão ela não aconteceria. Detalhadamente, não acredito que ela corra de forma diferente da gestão normal.
@@angeluseventossustentaveis De onde você tirou essa ideia de que há a participação? Tem algum relato projetivo? Algum medium já pesquisou tal fenómeno? Ou é simplesmente tua afirmação?
@@arnaldo479 bom dia, na coleção do Andre Luiz, existem diversos relatos de como a espiritualidade participa de varios processos dos encarnados. Nada acontece sem a permição de Deus, e nesse contexto, espiritos no plano espiritual, dão sua colaboração. Mesmo os processos que são espontaneos, são processos pre programados na natureza, sempre existe uma inteligencia por traz, nada acontece ao acaso e na sorte. Mas claro, tudo isto sobre o ponto de vista espirita, se você for de outra denomição religiosa, não fara muito sentido e poderas criar duvidas, por 5 mil anos sobre o assunto, e mesmo na forma pouco carinhosa que indagas, se percebe uma contrariedade, de quem pergunta o que não quer saber. Abraços fraternos!
Por. Favor. Nós. Não. Escolhemos. Os. Filhos. E. Os. Filhos. Será. Que. Podem. Escolher. Os. Pais. Há. Tantos. Filhos. Que não. Gostam. Dos. Pais. Até. Os. Matam. Estou. Em. Portugal. Muito. Obrigados um bom fim de semana 😘💖
Enquanto o espírito está ligado ao corpo no útero, ele está inconsciente ou não? Se ele decide não nascer durante a gestação, ele pode decidir isso lá dentro, ou ele fica fora, observando para decidir?
Antes dos 7 anos nao temos globulos vermelhos??? Acho que se nao tivessemos nosso sangue nao seria vermelho antes dos 7 anos... essa parte nao faz sentido
Nossa, cara sem didáctica e oratoria , sem nexo. Confunde.
Sabe vou falar a verdade uma pessoa para acreditar nesta ideia tem qui estar muito fraca espirualmete misericórdia
Isso é muito duvidoso. Espiritismo é ciência e esse papo me pareceu crendice.
Sou Espírita, curto todos os vídeos para divulgar a Doutrina Espírita, mas ter como base as psicografias de Chico Xavier (no sentido de que são oriundas de um único médium), sem passar pelo controle universal do ensino dos espíritos (como recomendava Kardec) , não é algo que se deveria fazer com tanta frequência e naturalidade.
Entendo que os livros e a obra de Chico Xavier ajudam na divulgação, mas está na hora de avançar.
Chico Xavier sempre sera o espírito mas sábio de luz de todos