THE MECHANISM (O Mecanismo - Season 1, 2018) | Netflix | Critique
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- The Mechanism is a series created by José Padilha and Elena Soárez, directed by José Padilha, Felipe Prado and written by Elena Soárez. The series follows the investigations on Operation Lava Jato.
Support the channel
➠ canaldoph.com.b...
Social Media
➠ Twitter: goo.gl/Vt2pC1
➠ Instagram: goo.gl/5m0zpC
Acredito que por mais que muitas coias na série nós já saibamos, ou que a série não de muitas informações que a gente não sabia, creio que esse não seja o maior objetivo. A frase que me deixou mais pensativo foi a do Selton Mello quando ele descobre o mecanismo... ''Quem está no governo tem que botar a roda pra girar, quem não adere não vinga, isso elegeu todos os presidentes até hoje''
O mais legal é que não concordamos muito sobre a série, mas o amor não diminuiu :)
Melhor série brasileira da história. Isso explica o sucesso estrondoso que vem fazendo, e merecendo.
Muito boa a série, assisti todos os episódios da primeira temporada nessa madrugada! Muito bem filmado, editado! Show
Fake curtido por outros fakes... 😂😂😂😂
ué, não sou fake e curti.
Vdd série muito boa
Oh Ph, mandou mal nessa avaliação. Não é pq nós brasileiros sabemos os desfechos das histórias que não deve ser usado suspense. Não se esqueça que a série foi lançada em mais de 190 países e a maioria das pessoas não tem contexto e conhecimento da história.
Isso pouco justifica. Pq se analisar por esse viés o problema é outro: um mesmo conflito estressado em 4 episódios num universo de 8 demonstra que o tema geral pode ser pobre. Nesse sentido, a série se sabota por não conseguir dar panorama e, no caso, interesse maior com tudo que está por vir. Nós temos esse panorama macro, então sabemos. Eles não tem, a série não apresenta, então a argumentação que estavam pensando num público mundial cai por terra.
Raphael PH Santos acho que vc tem um ponto válido, porém acho mais fácil gerar esse interesse por meio do drama de alguns personagens, que te fazem querer ver o episódio seguinte, do que pelo contexto geral em si. Não acho que o público alvo é um público de documentário, mas sim um público que vai ver uma historinha e por acaso aprender mais sobre um dos maiores escândalos de corrupção do mundo.
Raphael PH Santos Depois dessa resposta eu acabar com o canal kkkkkkk
Sabemos como terminam a maioria dos filmes de guerra, ou outros baseados em histórias reais, e nem por isso eles pecam nesse quesito.
Achei a série um desperdício. P/ mim não faz o menor sentido alterar o nome das personagens e de algumas situações fáticas se a série quer ser bem parecida com o que aconteceu na realidade. Já que existia essa licença ficcional, seria muito mais interessante concentrar em menos personagens a história, dando uma fluidez melhor do que você passar a temporada inteira "adivinhando" qual pessoa é. A série me lembrou um jogo do Fifa que não tem os direitos de imagem dos jogadores.
A série é muito boa. Feita pra 190 países. Tem que ser ficcional. Não pode ser documental feita só para os brasileiros.
Excelente série
Eu acabei de assitir a série e amei!
Várias vezes tive que ativar as legendas para entender, e não adianta aumentar o volume.
Eu achei q o problema fosse so aqui comigo hahahah
Fabricio Godoy em alguns titulos da netflix tem o smart sound. Eu questionei isso no chat e o atendente falou que, se o filme em questao tiver esse tipo de audio, você precisa ajustar na própria tv, senão fica ruim mesmo. Eu achei meio chato isso, mas eu percebi que em alguns filmes o som de fato melhorou.
O q mais me incomodou foi a pobreza no script, os personagens repetem demais certas falas. Acho que o orçamento dessa serie foi bem menor que o de Narcos, por exemplo, e isso prejudicou a qualidade final do produto entregue.
Eu também me incomodei com os nomes utilizados, ficou mais caricato do que deveria.
Rodrigo Santos se eu ouvisse Roberto Ibrahim é um câncer mais uma vez me matava
Óbvio que foi menor, Narcos tem mais atores, mais diretores, e trabalha em vários países, óbvio que saí mais salgado o trabalho.
Verdade, a questão das repetições!! Mds me incomodou bastante...
Nossa, eu tbm tive que ligar a legenda, tinha ficado com vergonha de mim mesma por nao ta entendendo, mas pelo que vi aconteceu com a maioria das pessoas! kkkkk Ótima crítica Ph
Políticos condenados a prisão provisória aparecem dentro e fora da cadeia sem motivo, razão aparente, não há transição no crescimento da filha do personagem principal, a cena da prisão ficou parecendo um episódio dos trapalhões, os personagens são extremamente caricatos e exagerados deixando a série que pretendia ser pautada na realidade totalmente fantasiosa. Realmente essa série está cheio de problemas: roteiro contraditório, erros temporais e de continuação, além de que a série tem muitos episódios para pouquíssimo conteúdo. Cada dia que passa eu fico mais desacreditado em um lançamento de uma obra cinematográfica que chegue aos pés de terra em transe do Glauber Rocha.
"To pouco me lixando" achei essa expressão um pouco estranha pra uma conclusão de uma crítica. Mas enfim.
É pq aqui é canal de cinema e TV. Não política. Forte abraço!
Achei bem convenientemente. Já se prevenindo dos ataques que eventualmente viriam de algum lado político. Mesmo assim, a julgar pelos comentários aqui, obviamente não foi o bastante:
Senti cheiro de esquerdista nele. Hahhahaha Tentando dar desculpinha q n curtiu a série. Fez força pra caramba pra dizer q é um deserviço. Tsc tsc tsc....
Ufa! Pensei que o problema era meu áudio, também tive que colocar legenda. Vi só três episódio. Me deixou interessado, mas a narração me deixou com aquele sentimentozinho de vergonha alheia, ao contrário do Tropa em que a narração da mais força a trama. Sem falar da incoerência que começa desde o Delegado federal humildão do pálio usado... Fiquei meio decepcionado. Nem sei se contínuo. Boa crítica, uma puta oportunidade desperdiçada.
Clayton Coxapi continua ela fica bem melhor a partir do 4 episódio
tive o mesmo sentimento, vi só três tb mas vou assistir até o 5 pra ver realmente
Eu achei meio forçado também, delegado federal andando naquele palio bosta.
L
Clayton Coxapi
Nem eu nem minha mulher conseguíamos entender o que falavam. Tive que assistir uma série em português com legenda em português... Muito ruim tecnicamente mesmo.
Também achei ruim a mixagem de som, mas no geral amei a série. Mesmo a gente sabendo o que ia acontecer, achei necessário haver o suspense, até porque tem gente de outros países vendo. Outra coisa que adorei foram os símbolos criados na série. Quero pelo menos mais 3 temporadas.
A série é até boazinha, não é isso que vc faz parecer. Agora se fosse Lula, o Filho do Brasil, seria 10/10 na sua opinião.
Cara que crítica perfeita! Você falou tudo, exatamente tudo que eu TB pensei/achei sobre a série (principalmente sobre o som/áudio). Parabéns de verdade! Sou seguidor a pouco tempo, mas você hoje já é minha referência em crítica e comentários no RUclips.
Concordo em relação ao áudio.
Mas em relação a história,não podemos esquecer que essa é uma série “internacional”,não exclusivamente para brasileiros. Nós “sabemos “o que de fato aconteceu, o Padilha não pode se prender 100% nós brasileiros,o drama ficará para quem não teve contato com a história. Parabéns pelo vídeo
Só assisti ao primeiro episódio e vou concordar com algumas coisas que voce diz (falta ver o resto dos episodios). A questão do áudio ficou perceptível mesmo, teve cenas que não ouvi nada! Segundo, achei que muita coisa veio de séries americanas... coisas surreais, como por exemplo, o Selton pegar extratos rasgados e passar 3 meses montando o quebra cabeça ( foi inspirado em Better Call Saul, onde o advogado trambiqueiro faz justamente isto!), o próprio ritmo rápido das cenas, dos cortes.... senti falta de uma maior exploração dos personagens como um elenco todo...outra, 20 anos de polícia o cara só comprar um carro velho e uma casa no interior....'ce tá de brincadeira?!' acho que foi forçada de barra... mas temos que exaltar a iniciativa, é uma série que retrata bem a polícia brasileira
Eu concordo plenamente com a questão do som, inclusive e coincidentemente liguei a legenda tb.
Porém, acho q qd vc fala que "muita coisa é obvia" "criam suspenses desnecessários" precisamos lembrar que a série não foi feita exclusivamente para o publico brasileiro, e aquilo que pra gente é batido não é para outros países onde a série será exibida.
Ph, a parte que você falou de fazer suspense em algo que está ai pra todos verem não faz sentido, já que a série vai pra mais de 190 países, nem todos sabem o que é a lava jato.
Fala Exu (hehehe). Dá uma olhada nas respostas aqui que já respondi esse ponto. Pegando esse argumento, surge outro problema na série. Dá uma olhada aí nas respostas. :)
Valeu por comentar.
Eu assistir a série inteirinha de uma unica vez, e de verdade estou convencida que você está falando uma outra série. e não da série O Mecanismo.
Então eu te pergunto, de que serie você está falando mesmo?
Pelas propagandas parecia q Selton Mello era protagonista e a direção era de José Padilha, ia ver por isso. Mas q palhaçada da Netflix.
claudia henriques caceta assiste depois critica minha nossa q povo preguiçoso
Assiste. não irá se arrepender ; ). cuidado você pode acabar gostando. srsrs
Pode assistir a série, ela e incrível.
Louco pra ver, pois o editor é o Daniel Rezende. 'Filho', sócio do Padilha... fera na edição. Os trailers estão alto nível. Edição é tudo. Daniel, brasileiro que dá orgulho!
Engraçado ver os petistas dando piti, e cancelando a conta na netiflix!!! Chora mais
gostei mano... é bom ver esse lado técnico e essa análise mais profunda de quem é ou foi Padilha...
Amigo, essa serie divide opnioes de brasileiros, pq retrata nossa reslidade recente... Entretanto temos no mesmo pais uma esquerda cega e uma direita que apoia e ve as coisas.
Dessa forma acho que nso devemos criticar a serie, quantas series bradileiras temos no netflix ?!?
Sera que teriamos um melhor cinema nacional se tivessemos politicos menos corruptos ???
Seriamos um pais muito diferente, garanto
Galerinha, qualquer funcionário público exonerado perde a aposentadoria e cai pro INSS. A ideia da série foi essa. Mostrar o quão revoltante isso é a ponto do Selton Melo tentar se matar.
Dá pra sentir a má vontade do PH 'tou cagando pra política' Santos ao analisar essa série, que está bem longe de ser perfeita (o som tá bizaaaarro), mas tá mais longe ainda de ser um desserviço. Reclamar de colocarem na boca do Lula a fala do Jucá só expõe o problema dessa crítica. Onde já se viu colocarem essa frase na boca do Lula?!? Legal mesmo seria adicionar o Jucá a história só pra justificar o movimento do Palácio do Planalto pra parar com a operação, né? E se você acha senso comum o que tem na série, não acredite que o mesmo acontece pra todo mundo. Tem gente que sequer tá suportando assistir só pq tão falando do PT e o que você tem pra acrescentar é essa crítica que endossa esse comportamento imbecil de Fla-Flu que vivemos hoje em dia? Isso sim é desserviço. Sendo perfeita ou não, é a nossa história isso aí. A história de governos QUE SEMPRE jogaram contra a população e de mãos dadas com figuras tipo o Pai Odebrecht e outros.
Allan Dirac, escuta o que você tá falando, pelo amor de Deus. É uma obra áudio visual e não uma tese política. O PH fez uma crítica pertinente e você não refutou nada, apenas fez um comentário político-maluco. Você pode gostar pelo viés ideológico, mas isso não anula os problemas técnicos. Abraço.
Mas o PH disse q era um desserviço ao audiovisual, se a serie é ruim por pontos como roteiro, personagens fracos, som ruim e outros, pq não seria um desserviço apresentar ao mundo uma produção brasileira medíocre?
Thiago Chagas, o cara está fazendo exatamente o que ele ataca. Da pra perceber uma boa vontade dele com a série só pelo viés ideológico. Eu vi alguns episódios da serie e a Narração sussurrada me irritou num ponto que eu desisti.
Tem defeitos sim... mas sinceramente Gostei essa série!!! Bem melhor do que eu esperava!! As atuações estão incríveis... acho que vem muita coisa q ficou pra trás numa próxima temporada...
Sempre que assisto algo e quero uma opinião sem vergonha de ser crítica e com propriedade eu procuro o PH. Como sempre fazendo críticas bem forte e se medo, sempre vejo por outros ângulos depois que vejo seu olhar. Continuo me perguntando, como diabos eu não vejo essas coisas, eu sempre gosto bastante das paradas, falaram que era meio lento e tal, eu não achei lento coisa nenhuma, me prendeu cada minuto. Parabéns PH, e que venha novas críticas para eu aprender mais.
lento não é.
Tbm não achei cabra.
Ph que critica foi essa cara? Nem parece você fazendo , gosto muito dos seus vídeos e considero um dos melhores críticos do Brasil, mas fazer uma crítica dessa ? Fica claro que você fez a crítica no seu "lado" político uma pena. A serie tem suas falhas como narração tempo todo, dicção e outras coisas mas no geral é muito boa, fotografia, direção e atuações. Sobre mudar os nomes creio q foi algo que obrigado, mas da pra saber muito bem quem é quem e mostra o que o brasileiro conhece mas muitos no mundo não. E é fatos sim, não vamos defender bandidos, não tenho político nem partido de estimação, sou brasileiro e quero o melhor para meu pais, pior vídeo seu ph disparado. Independentemente disso adoro seus vídeos e suas críticas, abraço
Posso dizer o mesmo do seu comentário.
Sobre a mudança dos nomes, eu não achei isso ruim, pelo amor de Deus, que bobagem. Mas a escolha dos nomes só entregam que o filme é mais uma paródia que qualquer coisa.
PH, varias vezes na série, desisti de tentar entender o que o povo tava falando, achei que fosse só eu. Tinha até gostado da série, mas depois de ver seu vídeo e pensar direito, realmente não é isso tudo não
Rapaz o PH falou tudo kkk , assiti o serie todo com legenda
É aquela coisa, tem um pessoal que não vão curtir essa série por motivos técnicos mesmo e etc.. agora tem um pessoal muito "honesto" que não vai curtir essa série pelo simples fato de ter fetiche por pessoas de caráter duvidoso.
Vc só se esqueceu de um detalhe na sua análise: assim como o filme "A lei é para todos", a série é imoral, pra não dizer ilegal, porque faz juízo de valor de um processo ainda em andamento. Isso, claro, se nossa constituição ainda vale algo.
Eu também tive que assistir a série inteira com legendas para entender o que os atores estavam falando.
Sobre o português: eu não tinha levado isso como um erro, agora que me toquei você falando sobre. Achei
que era um costume meu por assistir quase sempre coisas em inglês e legendadas e meio que sentir meu cerebro bugado esperando uma legenda.
É difícil fazerem uma série contando uma história que não terminou ainda... Poderiam fazer uma novela porque é isso que na realidade está virando kkk
Caramba PH, eu achei bem legal com exceção dos dois primeiros episódios é uma boa série de investigação.
Eu gostei para caramba, mesmo tenho erros e problemas no desenrolar da série, tem também muitas qualidades e peculiaridades que vc sabe que é verdadeiro, mesmo a série vendendo como ficção...
Caramba, embora eu tenha gostado da série, tinha algumas coisas que tavam me incomodando e eu n sabia explicar. Eram exatamente esses pontos que vc colocou, PH
Tive que ligar a legenda também no terceiro episódio.
Mas convenhamos, acontece isso direto nos filmes americanos.
Diferença clara entre um crítico de cinema e o Pablo Villaça
Oi, leve em consideracao que a serie foi distribuida para 190 paises, que mal sabem que o Brasil estah na America Latina.
A série é a bomba que é, caricata é parcial, pq a Netflix quis surfar na onda, mas uma série que aborda esse tipo de tema precisa de um distanciamento temporal para que as paixões sejam deixadas de lado, o tempo normalmente faz as pessoas ficaram mais sensatas e com medo de passar vergonha por falar m...
O cara que assina como diretor é o responsável por tudo, mesmo que delegue, afinal ele viu o trabalho final, imagino, e recebeu o cheque.
Gosto do Padilha, torço por ele, como um monte de gente, não que ele precise, só que nos últimos tempos to achando que nos brasileiros temos a mania de superestimar as coisas e pessoas do Brasil, pro bem o pro mal.
A série é muito boa , mas para se retratar a operação "Lava Jato ",não poderia se utilizar os nomes verdadeiros ,mesmo sendo baseado em fatos reais .
Brasileiros preferem séries e filmes sobre super-heróis e ficções em geral,(para fugir um pouco da sua realidade cotidiana)quando se fala em política os" Brazukas "não gostam,por isso votam tão mal .
Eu gostei bastante da série, mas entendi que você queria algo mais factual e documental. Só não podemos esquecer que ela vai pro mundo todo e realmente precisa de um tempo pra explicar a situação do país, para os brasileiros é óbvio entender q o mecanismo está não só na política como em toda a sociedade, mas para alguém que não vive o Brasil pode ser uma boa mostra pra entender como tudo funciona por aqui. Esse lance do áudio foi realmente algo que me chamou atenção, penso que essa forma dos atores dialogarem sem mexer muito a boca possa ter algo relacionado a dublagem em outra línguas, pode facilitar a adaptação.
Lucas Carneiro exatamente. Perfeita análise. Aliás a dublagem em inglês ficou excelente. Melhor assistir em inglês q em português inclusive.
Concordo com vc mano. O mundo não conhece a fundo o que acontece por aqui, a crítica deveria levar em consideração este detalhe.
eduardo rodrigues aliás o próprio Selton Mello e a Carol Abras dublaram seus personagens na versão em inglês
eduardo rodrigues menos
se é melhor a dublagem que o original, é pq não é bom. Simples assim
Caraca, concordo com 100% que vc disse. Principalmente com relação ao pessoal de fora que verá essa série. Ninguém vai entender nada. Pouca gente concordou comigo nessa análise quando eu disse que a série chega a ser tosca. Tirando a atuação do ator que faz o Ibraim, não há nada que preste. Ao mesmo tempo ficou com ritmo muito devagar e acelerou as coisas sem explicar determinados detalhes. Vc resumiu bem. É uma paródia. Era melhor fazer uma comédia propriamente dita.
ACHEI UMA ÓTIMA SERÍE.COMO ACOMPANHO BASTANTE DE POLÍTICA PEGUEI A MAIOR PARTE DAS REFERÊNCIAS E NÃO FIQUEI PERDIDO.NÃO ESPEREM ALGO PARECIDO COM NARCOS, POLÍTICOS VIVOS DAM PROBLEMA, TRAFICANTES MORTOS NÃO.
pq o pessoal de esquerda ficaram puto com essa série?
Por quê fala a verdade.
porque o messias deles (entende-se Lula) está como parte do mecanismo, assim como Dilma, Cunha, Aécio e Temer tbm... Mas essa galera acha que tudo que é feito na humanidade é pra culpar o Lula, Dilma e PT.
A série não defende nem a direita, nem a esquerda. Mas ela coloca coisas que outros políticos como o Jucá disseram, como se o Lula tivesse dito, é só um exemplo, TB não sei direito.
Arrascaeta Pq ser de esquerda significa adquirir uma consciência crítica, abandonando uma consciência ingênua da realidade, o que a série faz é uma politicagem barata, transformando a corrupção como o maior problema do Brasil, com o detalhe de que ela está localizada no ESTADO! Usando categorias como patrimonialismo e o jeitinho brasileiro para explicar um problema, que na realidade tem outras formas e fontes! Sem contar na rataria de mudar o escândalo do Banestado que o Moro está envolvido, usar frse do Juca na boca do Lula, e toda a politicagem que agrada a Globo e a grande mídia! Isso é uma caricatura para demonizar o estado e a política em no eleitoral, fazer os imbecis acharem que fora da política tem solução, discurso pronto para o candidato de "centro" que a elite brasileira quer muito!
Pq eles odeiam tudo que não é a favor deles.
O ultimo episódio foi dirigido pelo Daniel Rezende. É o melhor episódio da série, que tem uma mise en scène mais elaborada e planos mais criativos. O plano sequência na cena final foi legal pra caramba!
Raphael .... Sugestão de Video !!!!
Acho que nunca vi você fazer um vídeo sobre o RECURSO DA NARRAÇÃO !!!
Seria interessante ver você falar desse recurso de Narração, que é algo que é bem delicado.
Se ficar bom, funciona muito bem. Se não ficar, gera uma redundância boba.
Falar nesse tema mostrando filmes que usaram isso e que deram certo, como o Tropa de Elite, o Cidade de Deus, o Narcos... etc. José Padilha gosta muito e parece ser uma linguagem dele já. E funciona. E Explicar porque ele consegue fazer isso tão bem.
E citar porque no caso de O Mecanismo, a narração parece que não ficou tão legal.
Valeu. Abraço.
O que precisamos entender é que ela é inspirada no livro , ela não é uma narrativa super realista documentário , claro que vai ter ficção , não assistam pegando tudo ao pé da letra como se fosse 100% realista, É UMA SÉRIE , NÃO UMA AULA DE HISTÓRIA ! 😘 O José dirigiu só o primeiro EP !
o choro do personagem principal em relação com o seu salario baixo não faz sentido, na época (1995~2000) um delegado recém concursado ganhava em torno de 9 mil pra cima (fiz pesquisas com os editais de concursos e esse valor é maior), outro detalhe é que o salario minimo era 150 reais pra baixo, já que ele tinha 20 anos de carreira deveria ganhar 14 mil pra muito acima. Com 1 mês de salario ele comprava esse carro usado da mulher dele e com 3~4 meses o tal sitio (lembrando que o preço de um imóvel naquela época era 10~15x menor do que é hoje). Gostei da séria, o problema são esses pequenos detalhes que tiram o brilho dela.
a serie é muito boa. evidentemente alguns petistas não vão gostar
A série não é excelente, mas dá pra passar o tempo. Dá pra ver até o fim sem ser enjoativo, e no final da série não fica aquele gostinho de quero uma segunda temporada.
"Um grande acordo nacional. Com Netflix, com tudo."
A verdade é: Todo mundo esperava mais do Padilha. Por fim, é só mais um produto interessante. Quer coisa boa? assistam Brasil Paralelo..
o Brasil é o país dos laranjas. Até na equipe de policiais que investigava os laranjais, tinha um investigador laranja.
O salário do policial federal quando a série começa, lá por 2003, não era nem perto do que se ganha hoje, mesmo em termos proporcionais.
Quem reparou na participação do Julinho do Choque de Cultura como o funcionário da Cia de água?! Rsrs
valeu ph, tava esperando por essa crítica uhuuuu
Perfeita a crítica! Também me causou um estranhamento. O que foi entregue não bate com o que o José Padilha entrega. Os diálogos são de chorar. Não consegui passar do segundo episódio.
A série é divertida. O primeiro episódio é bem arrastado, mas vai ganhando vida a partir do segundo. Tem o lado cômico da paródia sim, mas tem qualidades. Assistam!
Crítica não foi imparcial, realmente focou no audiovisual, obra de ficção mas com fatos inegáveis que aconteceram na vida real, o público não é igual em todo lugar, não funciona esse argumento querendo limitar o alcance que Padilha teve por usar ou não narração em off, até Blade Runner tem uma versão assim mesmo sem comparar, gostei muito da série mostrar o trabalho esquecido da PF e como somente alguns tem coragem de encarar esse bando de criminosos que nos roubam com a "esquerda e a direita", maratonei a série e recomendo.
Chega a ser irritante a burrice dos agentes da "Policia Federativa" em alguns momentos
Isaias Teodoro Mas eu acho q na real não são mto inteligentes, visto q eles não tem prova de MTA coisa pra prender o povo, tiveram de ameaçar a família do cara pra ele dedurar, se não nem tinham saído do lugar. E ficcionalmente, aquela delegada é burra demais, me deu tanta raiva do promotor do MP ferrando com ela 100% das vezes que chegou perto e ela ainda indo atrás, tava pra entrar na TV e dar uns tapas nela.
"a vingança nunca é plena mata a alma e envenena "
A narração tem a marca Padilha. A série é uma pouco arrastada até 3 capítulo depois engrena bem. Os nomes são claros quem não sabe quem é Lula Dilma e os empreiteiros pelo amor de Deus. Paulo Roberto Costa (JPR) diretor da Petrobrás muito bem representado e Marcelo Odebrecht perfeito (Brecht). Temer é Temes bah pessoal q drama reclamar dos nomes é tudo óbvio parece infantil essa reclamação. Aécio é o líder da oposição igual e o juiz é Moro. Qual a dúvida minha nossa!!!!?? A série é boa tem qualidade e mostra bem o Brasil na simplicidade do problema no esgoto (representa o esgoto em q estamos) e o encanador q tem q subornar pra conseguir o serviço. Perfeita analogia e nem citada. É assim o Brasil, exatamente assim!!!! Curto todas análises mas nessa PH se mostra claramente incomodado com algo além da série. Paciência.
Exatamente isso, boa análise
Im(parcial)
O problema é que é tão óbvio que chega a ser caricato pelos nomes escolhidos rs
Também percebi isso amigo.
E sobre o salário do Policial Federal kkkkkkkkkk tbm achei meio absurdo o valor com que supostamente ele se aposentaria. Vai ter concurso da PF por agora e, pra delegado, o salário é claramente muuuuito muuuuito muuuuito maior que aquilo.
Miga o salário é de 2003...
Você considerou que os eventos da aposentadoria do Ruffo se deram no ano de 2003?
Qual seria o valor ideal?
O diabo mora nos detalhes. Uma produção bem feita não erraria assim.
A narração inicial se passa em 2003 e lá ele fala que recebia o suficiente para comprar um carro usado e um sitio, e quando lhe veio a sua aposentadoria por invalidez era acima dos 2 mil, o que para ele lhe pareceu pouco.
2003, só lembrando novamente.
Vocês caçam pelo em ovo.
Eu acho no mínimo esquisito uma série sobre um fato tão recente (que ainda nem "terminou") em ano político...
Acredito ser desnecessário cancelar assinatura da Netflix, além de muito infantil. Fora que essa foi só a primeira temporada, pode aprender com os erros e pegar firme na segunda (se houver). As críticas negativas são necessárias sim, e não falo de ter um viés político para agradar isso ou aquilo,o Padilha é um anarquista que tá longe de fazer isso. E não tá errado, afinal, fomos assaltados de todos os lados. A série tem oportunidade de melhorar e ir para uma segunda temporada, mas os criadores precisam crescer com essas críticas também. E muitas pessoas extremistas da esquerda precisam parar de pedir mão na cabeça. Já passou da hora de nos unirmos, de fato, contra o mecanismo. Mas ninguém que fala isso está realmente fazendo.
Acho que você focou muito no âmbito técnico da série, que realmente precisa ser melhorado. Mas eu acredito que essa série tem muito a agregar colocando em debate a corrupção e o “mecanismo” brasileiro.
Esse "climinha" não seria visando um público estrangeiro?
Outro fake é a operação ser tocada quase que exclusivamente por dois delegados, qd todos sabem que vários policiais ainda participam das investigações.
Cada um enxerga pelo ângulo que quiser.
Eu já sabia que ia falar bem mal antes de dar play no vídeo.
É importante entender que é uma série que não é feita pra brasileiros mas para a Netflix ou seja, os nomes "paródiados" não fazem diferença lá em cima mas vejo alguns erros principalmente no romacezinho da protagonista.
Sei que cada um tem sua opinião... Mas eu não tive problemas com o áudio, achei bem feita, boas atuações e deve ser um sucesso nos outros países...
A Netflix tem dado umas mancadas ultimamente que não dá pra entender. Isso desde Girlboss.
Eu nem achei a série de todo o ruim. Mas incomoda demais o fato do roteiro ser "inocente" demais as vezes. Parece que quem escreveu teve medo de por o dedo na ferida e no final tudo acaba parecendo uma brincadeira de criança.
PS: Adoro demais suas avaliações e da forma como você as faz!
Parabéns PH, por uma crítica a obra e não a guerrinha ideológica. É ruim mesmo, cheia de furos técnicos e de discrepâncias com a realidade. Mas não puxa a sardinha de nenhuma pôlo ideologico. É mal executada por si só. O único objetivo (óbvio) é o apelo comercial, e feito nas coxas.
Ph, pensei que tivesse só sido eu a colocar legenda em português! Eu nao entendi o que falavam desde o primeiro episódio. Achei uma falha muito grave também. E concordo com você com relação a direção. Por ser assinado pelo Padilha esperava mais, e algumas cenas me deixaram com vergonha alheia, em questões de interpretação e roteiro
A escolha do ótimo ator Leonardo Medeiros, achei equivocada, pois o mesmo faz um outro corrupto em Policia Federal- A Lei é Para todos faz o personagem de Marcelo Odebrecht e nesse ele faz um outro corrupto o diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa , deveria ter colocado um outro ator, pelo fato da associação desse outro filme do mesmo assunto.achei bem construido o arco do personagem de Selton Mello (embora achei parecido um pouco com as crises do Cap.Nascimento em Tropa de Elite)a direção é bem competente. O humor que aparece sempre de uma forma bem discreta está lá tambem usando os mesmos artifícios que o próprio diretor usou em Robocop e Tropa de Elite 2. Alguns personagens achei um pouco caricato principalmente quando retratam os ex presidentes. Mas no geral a história tem mais dinâmica e direção competente bem de longe o recente Polícia Federal (2017)
Policia Federal tb e bom filme
Me incomodou o delegado "pobre" até tentei justificar que ele gastava muito com o tratamento da filha mas sei lá.
Estou assistindo e, até agora, gostando. Mas o som está muito ruim mesmo. Muitas vezes preciso aumentar o som e voltar a cena pra tentar entender o que estão falando.
PH vc falou tudo q eu achei da serie, incrivel... Ate a palavra deserviço q usei com meus amigos vc usou...
A unica coisa que não me agradou foi a troca dos nomes dos personagens, acho que vai ter que ter umas infinidade de temporadas, porque esse Câncer não tem fim.
Eu curti muito a serie! tomara que tenha terceira temporada
Eu ia comentar justamente sobre o áudio, que eu descobri agora ser mixagem kkkk, já no começo do primeiro ep, quando eles estão na sala conversando, eu não consigo entender nada que o Selton está falando. Além da legenda, deixei o som muito alto.. parece que foi feito às pressas.. sendo que não precisava né?! Alguma parte da atuação do Selton me incomodou um pouco. Já na atuação da menina, acho que Carol, ela está muito boa. No todo gostei.
Eu também liguei a legenda para entender o que eles falam.
A série não é uma obra prima e se aceita assim, talvez por isso seja tão boa. Dramatiza a realidade do maior escândalo de corrupção mundial e seus protagonistas.
PH parabens! exceente crítica e ótimo saber que vc não tomou partido ao analisar o péssimo trabalho do Padilha. Eu sou editor de vídeos e vendo séries da globo, novelas e até filmes brasileiros, vejo que infelizmente nós temos muito o que aprender. Temos obras de arte que humilham qualquer filme americano ou europeu, com Cidade de Deus, Central do Brasil, etc. Ms infelizmente ainda temos muito o que melhorar
Se a Série fosse do jeito que você diz, ela seria um lixo, literalmente.
Concordo demais com você! Assino em baixo! Uma pena o Padilha não ter acertado nessa! Seria brilhante se tivesse, de fato, o selo Padilha de qualidade rs
Concordo plenamente... algumas cenas dão até uma certa agonia de tão infantis e fakes e sim, não parece nada com as outras obras do Padilha. Outro detalhe é que as atuações não são boas, soam artificiais e não fluem, à exceção de Selton Melo, é claro.
Ótima crítica! É impressionante como o número de fanboys da netflix aumenta a cada dia. Basta fazer uma crítica negativa a respeito de suas produções pra ver seus fãs ficarem revoltados.
O som é mesmo confuso, principalmente na narração do Selton. Fora isso acho a série ÓTIMA! não acho ruim as paródias, pelo contrário, me divirto com elas e não tenho problema nenhum em voltar ao clima mais sério depois. Espero que tenha outra temporada.
Eu tenho certeza de uma coisa, que quando fazer sucesso no exterior alguns brasileiro vai começar a pagar pau para serie, e no começo de todo capitulo já explica e livremente inspirado na lava jato.
Boa crítica, mas é imperdoável você não ter sequer mencionado o Enrique Díaz, o ótimo ator peruano que faz o papel do doleiro Ibrahim. O Enrique chamou minha atenção no papel de um cangaceiro no Auto da Compadecida. Depois confirmou seu talento acima da média como um engenheiro em Treze Dias Longe do Sol. Na pele do doleiro Ibrahim ele está soberbo, equilibrando cinismo, frieza e argúcia como poucos. Vivas pro Enrique Díaz.
Ah... ia esquecendo... concordo contigo sobre o áudio, também usei as legendas pra entender o que os personagens estavam falando.
Ridícula essa sua "análise" típico brasileiro com síndrome de vira-lata
lembre-se que o seriado foi lançado em 190 países... Nem todo mundo sabe o que aconteceu...
ou seja, vê-se mais necessidade ainda de criar um panorama e não ficar batendo em apenas uma das teclas desse riquíssimo cenário que a série busca abordar.