Quando Deus dividiu A sabedoria;A inteligência vc foi várias vezes na fila.Parabens vc é brilhante um verdadeiro estudioso. Eu sofro de problemas neurológico. Na infância eu apresentava sinais,mas não tive o tratamento,meus pais sempre muito leigos humildes morávamos na zona rural ,vida de muita luta.Enfim parti para a adolescência e foi se agravando , aí na minha primeira gestação se agravou realmente meu quadro,comecei já cm início de depressão logo na gestação,tive eclâmpsia,quase morremos "meu filho e eu " eu era muito nervosa sou até hoje então na gestação eu vivia estressada com tudo,chorava ,eu passei mal a gravidez toda vomitando nada parava no meu estômago,sentia muitas dores pelo corpo todo,eu achava q era normal quando cheguei quase no 8° mês de gestação minha pressão foi a 20 então fui internada as pressas ,graças a Deus meu filho e eu sobrevivemos pela graças a Deus e a sabedoria que ele deu aos médicos que cuidaram de mim. Enfim,mas infelizmente o pior ainda estava por vim. Eu surtei depois de 15 dias do meu bebê nascido ,tive que se internada em uma clínica e fui diagnosticada com depressão pós parto.Eu perdi boa parte da minha vida ,eu vivia dopada de medicação,sofri demais,meu filho ficou aos cuidados de uma prima do pai do meu filho,que hoje é falecida. Hoje tenho 32 anos e não faço mais tratamento parei faz tempo e vejo que foi a pior escolha q eu fiz ,mas eu não aceitava e eu era muito nova pra entender,mas hoje eu tenho a aceitação de que eu preciso fazer meu tratamento eu aceitei que tenho problema sério de nervo, não é fácil,pois muitas pessoas acham que isso a gente pede pra ter,eu não queria ser assim,mas o que eu posso fazer pra não ser.Infelizmente devemos aceitar, ninguém pede pra nascer com algum problema ainda mais um problema que afeta tanto assim,talvez se meus pais tivessem se alertado lá na minha infância hoje eu estaria curada ou tomando apenas uma medicação leve nao sei,mas não os culpo por isso e isso não abalou minha fé em Deus. Enfim ,Obrigada Dr Pedro por esse vídeo que Deus te ilumine cada vez mais!
Por isso que meu gineco deu Bupropiona nesta minha fase de menopausa. Mas não quero mais tomar o bup, que esta me dando compulsão alimentar, minha ansiedade está a mil 😞 vou ter fazer algo para me ajudar nesta batalha, já fiz terapia há 9 anos! Vou ter que me dedicar as atividades físicas e alimentação voltada com base tirosina!
Parabéns pela didática e ja sugiro uma vídeo sula sobre neuroplasticidade... No meu caso completando 60 anos. Ainda é possivel aprender algo novo? Tenho vontade de fazer uma pós. E o wue mais ouço é nedta idade não se aprende mais.. etc E para piorar tenho hidtorico de alzheimer na familia , que spareceu após 73 anos e com óbitos em média de 02 anos com a doença..... Gistaria de aprofundar na neurociência.
Muito boa didática! Me ajudou a compreender mais sobre o assunto! Muito legal o que traz no final de como o nosso pensamento está diretamente ligado a produção desses neurotransmissores, e por isso uma psicoterapia bem feita é tão eficaz! Como Musicoterapeuta também vejo que a música tem um potencial muito grande de estimular e liberar esses mensageiros do nosso cérebro
Primeiro vídeo que assisto do Pedro e já me inscrevi. Estou me formando em Neurociência, e a sua forma simples de explicar o assunto me encantou, parabéns. Já quero assistir mais vídeos sobre cada neurotransmissores, haha. 🫶🏻👏🏻😍
Recebi seu vídeo hoje. Parabéns pelas informações e didática de fácil entendimento. Importante também, é a alimentação saudável e variada, para fornecer a matéria- prima na formação dos neurotransmissores. Sigo seu canal a partir de hoje.
Muito obrigada! Por compartilhar conosco ❤ Sou apaixonada pelo nosso 🧠 como tudo isso acontece ❤❤❤ Seus vídeos são maravilhosos e como eu quero atuar na clínica seus vídeos tem me ajudado muitooo. Gratidão🌻
Olá mestre! Muito bom o seu vídeo!!!! Parabéns!!!! Aproveitando, gostaria de saber se tem alguma indicação de livros em português que fala sobre os principais neurotransmissores e o que cada um deles faz no nosso corpo? Se puder indicar, te agradeço!
Excelente vídeo. Bem didático 👏🏼👏🏼. Apenas uma observação, que não somente a TCC Pode afetar a constituição neuroquímica do cérebro, mas outras formas de psicoterapia também, uma vez que os fatores comuns, elementos altamente terapêuticos, estão presentes na maior parte das correntes.
Não só a terapia cognitivo comportamental, certo colega? Existem diferentes abordagens, mas todas, para além das formações complementares, tem como pilar a formação pelo curso de psicologia que nos capacita para promover está mudança, em parceria com o cliente, ou paciente, como assim trata a TCC.
Olá, boa noite! Dr.Pedro vc poderia por gentileza me dar uma orientação? Quando a causa do nistagmo é medicamentosa, qual seria os tratamentos? O nistagmo adquirido da minha filha é nistagmo de baixa amplitude e alta frequência do tipo circulatório.
muito bom seu vídeo! tmb sou estudante de psicologia e me interesso pelo tema das neurociências. Uma dúvida, a respeito do que vc comentou sobre a noradrenalina, se é a disponibilidade ou excesso desse neurotransmissor que induz a respostas de luta ou fuga em situações de perigo ou ansiogênicas, isso quer dizer que um tratamento útil para diversas condições de ansiedade seria reduzir a disponibilidade da noradrenalina? existem ansiolíticos que funcionam dessa maneira, reduzindo esse neurotransmissor no cérebro? pq esse tratamento seria o oposto do que se faz muitas vezes nos tratamentos com antidepressivos, que aumentam a disponibilidade de um ou outro neurotransmissor nas fendas sinápticas. Gostaria de saber se existe alguma medicação que faz o oposto, que reduz a disponibilidade dos neurotransmissores nas fendas.
existe alguma forma de medir/quantificar a quantidade de neurotransmissores no nosso sistema nervosa? Sabendo desses quantitativos, é possível fazer a regulação dos mesmos, para aumentar no caso da dopamina e serotonina e diminuir no caso da noradrenalina?
Muito bom... Assisto seus vídeos como se fosse uma aula da Faculdade.
Que honra 🙏🏾🥰
Amei a aula. Aprendi demais e estou grata pela forma clara e didáctica como partilha os conteúdos.
❤
Mais um inscrito.
Estou tomando antidepressivos, e não gosto de academia, estou maratonando e jogando pra tentar diminuir prejuízo
Muito orgulho de ver um jovem brilhante. Vida longa.
Caleb é o meu nome, só Angolano,e estudante de enfermagem do ensino médio,dizer gostei tanto de ver este video aprendi o bastante com esta a aula.
Muito bom, uma aula simples e bastante compreensível até mesmo para leigos como eu. Obrigada 🙏
Excelente vídeo! Muito didático! Vou assistir outras aulas do Prof. Pedro Lucas !
Já ouvi falar sobre neurotransmissor, porém essa explicação é para nunca mais esquecer
Excelente conteúdo 👏👏
1° vídeo que vejo do canal, e já ganhou uma inscrita. Forma clara de expressar um assunto acadêmico. Ameei.
Amo neurociência!
Quando Deus dividiu A sabedoria;A inteligência vc foi várias vezes na fila.Parabens vc é brilhante um verdadeiro estudioso.
Eu sofro de problemas neurológico.
Na infância eu apresentava sinais,mas não tive o tratamento,meus pais sempre muito leigos humildes morávamos na zona rural ,vida de muita luta.Enfim parti para a adolescência e foi se agravando , aí na minha primeira gestação se agravou realmente meu quadro,comecei já cm início de depressão logo na gestação,tive eclâmpsia,quase morremos "meu filho e eu " eu era muito nervosa sou até hoje então na gestação eu vivia estressada com tudo,chorava ,eu passei mal a gravidez toda vomitando nada parava no meu estômago,sentia muitas dores pelo corpo todo,eu achava q era normal
quando cheguei quase no 8° mês de gestação minha pressão foi a 20 então fui internada as pressas ,graças a Deus meu filho e eu sobrevivemos pela graças a Deus e a sabedoria que ele deu aos médicos que cuidaram de mim.
Enfim,mas infelizmente o pior ainda estava por vim.
Eu surtei depois de 15 dias do meu bebê nascido ,tive que se internada em uma clínica e fui diagnosticada com depressão pós parto.Eu perdi boa parte da minha vida ,eu vivia dopada de medicação,sofri demais,meu filho ficou aos cuidados de uma prima do pai do meu filho,que hoje é falecida.
Hoje tenho 32 anos e não faço mais tratamento parei faz tempo e vejo que foi a pior escolha q eu fiz ,mas eu não aceitava e eu era muito nova pra entender,mas hoje eu tenho a aceitação de que eu preciso fazer meu tratamento eu aceitei que tenho problema sério de nervo, não é fácil,pois muitas pessoas acham que isso a gente pede pra ter,eu não queria ser assim,mas o que eu posso fazer pra não ser.Infelizmente devemos aceitar, ninguém pede pra nascer com algum problema ainda mais um problema que afeta tanto assim,talvez se meus pais tivessem se alertado lá na minha infância hoje eu estaria curada ou tomando apenas uma medicação leve nao sei,mas não os culpo por isso e isso não abalou minha fé em Deus. Enfim ,Obrigada Dr Pedro por esse vídeo que Deus te ilumine cada vez mais!
Muito obrigado pelo seu feedback, querido! Um grande abraço e sucesso na sua caminhada.
Por isso que meu gineco deu Bupropiona nesta minha fase de menopausa. Mas não quero mais tomar o bup, que esta me dando compulsão alimentar, minha ansiedade está a mil 😞 vou ter fazer algo para me ajudar nesta batalha, já fiz terapia há 9 anos! Vou ter que me dedicar as atividades físicas e alimentação voltada com base tirosina!
Parabéns pela didática e ja sugiro uma vídeo sula sobre neuroplasticidade... No meu caso completando 60 anos. Ainda é possivel aprender algo novo? Tenho vontade de fazer uma pós. E o wue mais ouço é nedta idade não se aprende mais.. etc E para piorar tenho hidtorico de alzheimer na familia , que spareceu após 73 anos e com óbitos em média de 02 anos com a doença..... Gistaria de aprofundar na neurociência.
Muito boa didática! Me ajudou a compreender mais sobre o assunto! Muito legal o que traz no final de como o nosso pensamento está diretamente ligado a produção desses neurotransmissores, e por isso uma psicoterapia bem feita é tão eficaz! Como Musicoterapeuta também vejo que a música tem um potencial muito grande de estimular e liberar esses mensageiros do nosso cérebro
Poxa, fico muito feliz em receber teu feedback! Sucesso para ti!
Primeiro vídeo que assisto do Pedro e já me inscrevi. Estou me formando em Neurociência, e a sua forma simples de explicar o assunto me encantou, parabéns. Já quero assistir mais vídeos sobre cada neurotransmissores, haha. 🫶🏻👏🏻😍
Gratidão
Obrigada ,seus vídeos tem me ajudado bastante na compreensão dos assuntos da psicologia e agora de neurociência.
Muito bom ! Simples e muito didático
Sou estudante de psicologia e amei o vídeo .
Vc está de parabéns muito obrigado por mim ajudar
Que explicação perfeita! Sou estudante de psicologia e estava buscando informações acerca do assunto. Nossa, meu ajudou muito. 🤩
NOSSA.... Me ajudou muito e tenho certeza que vai ajudar muita gente, compartilhando agora com uma classe de 105 alunos.
Sou estudante de psicologia
Seu canal é muito bom.
Maravilhoso , simples , didático e esclarecedor, gratidão ✨
Muito obrigada , gostei muito da tua explicação aprendi muito.
Disponha! E continue assistindo aos vídeos por aqui! :)
Estou terminando a minha licenciatura em psicologia, mereces uma menção honrosa. Durooooo
Vc é muito bom👏🏽 aula gostosa de assistir👏🏽👏🏽 obrigada
Excelente aula! ❤👏👏👏👏👏
Chegando aqui e já amando. Parabéns demais.
MUITO BOM.
Aula maravilhosa! Você sabe explicar muito bem
Parabéns!
Perfeita aula
Perfeito a didática! Poderia fala cm funciona a liberação de um neurotransmissor para os órgãos ??
Parabéns amigo !!! Seus vídeos são exemplos de qualidade e perfeição.Bom trabalho.Gosto bastante dos seus vídeos.
Caraca.!!!! Que Aula, que didática 👏👏👏👏 mais um inscrito
Recebi seu vídeo hoje. Parabéns pelas informações e didática de fácil entendimento. Importante também, é a alimentação saudável e variada, para fornecer a matéria- prima na formação dos neurotransmissores.
Sigo seu canal a partir de hoje.
estudando para um trabalho (8º ano), ajudou muito! obrigadaaa
Muito obrigada! Por compartilhar conosco ❤
Sou apaixonada pelo nosso 🧠 como tudo isso acontece ❤❤❤
Seus vídeos são maravilhosos e como eu quero atuar na clínica seus vídeos tem me ajudado muitooo.
Gratidão🌻
Aprendi mais no vídeo do que na aula da faculdade 😅😅
Poxa, que honra! hahaha
Somos 2😅
Obg por ensinar 👍🏽
Estou aqui maratonando seus vídeos, são uma aula maravilhosa. Gratidão por compartilhar.
Muito obrigado!! :)
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Amei a menção honrosa que vc fez. 😂 Eu estava esperando que seria a um cientista famoso. 😂
Muito didático.
A didática impecável 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Olá estou ouvindo os vídeos para melhorar o lado emocional abaldalos
Obrigado... Aprendi muito com sua aula
Nossa que vídeo perfeito!!!
Olá mestre! Muito bom o seu vídeo!!!! Parabéns!!!! Aproveitando, gostaria de saber se tem alguma indicação de livros em português que fala sobre os principais neurotransmissores e o que cada um deles faz no nosso corpo? Se puder indicar, te agradeço!
Gratidão❤
Excelente vídeo. Bem didático 👏🏼👏🏼. Apenas uma observação, que não somente a TCC Pode afetar a constituição neuroquímica do cérebro, mas outras formas de psicoterapia também, uma vez que os fatores comuns, elementos altamente terapêuticos, estão presentes na maior parte das correntes.
Com certeza, Alberto!
Cara, eu sou muito fã do seu trabalho, inclusive. Você toparia uma colab?
Não só a terapia cognitivo comportamental, certo colega? Existem diferentes abordagens, mas todas, para além das formações complementares, tem como pilar a formação pelo curso de psicologia que nos capacita para promover está mudança, em parceria com o cliente, ou paciente, como assim trata a TCC.
Primeiro contato. Muito muito bom conteúdo e clareza! Obrigado
Sensacional a explicação, achei o vídeo através da busca para estudar para profa, fantástica explicação! Já me inscrevi
O video foi bem didatico
Muito bom Pedro, como sempre. Aprendi muito, gratidão 🙏🥰
Amei ❤️ excelente vídeo, você tem o dom para ensinar. Parabéns! 👏🏻
Top essas explicações. Gratidão ❤
Excelente aula!
Muito bom ❤️
Gostei da aula, a explicação é bem eficiente 🔥😎
Sensacional!
maravilhoso, muito obrigada pela explicação, bem esclarecedora.
Amei o vídeo 😊😊😊aprendi muito.
Que bom que gostou!!!
Muito obrigada pelo vídeo, explicação simples e fácil de entender
Aula perfeita, clara e objetiva. Grata.
🍀lindo conteúdo... Aprendi bastante ✨📝
Excelente vídeo, muito didático!
vídeo muito bom!
Parabens amigo, seus videos são otimos
Muito bom gostei sim é muito interesante!
Que bom que gostou
Olá, boa noite! Dr.Pedro vc poderia por gentileza me dar uma orientação? Quando a causa do nistagmo é medicamentosa, qual seria os tratamentos? O nistagmo adquirido da minha filha é nistagmo de baixa amplitude e alta frequência do tipo circulatório.
Excelente conteúdo,bem explicado.
Parabéns.
Muito top o teu vídeo. Ajudou muito.
Que bom que ajudou! :)
Excelente! Valiosas informações!
Que explicação maravilhosa!!!!
Parabéns Pedro! Uma verdadeira aula. Muito obrigada
Nós, neuropsicopedagogos, em nossas estimulações cognitivas, buscamos também essa regulação.
excelente!
Excelente aula! Muito didática.
Sua explicação é perfeita.
Muito obrigado!
Aula maravilhosa ❤
Parabéns, ótimo vídeo
O MELHOR! 🎓
É possível aumentar os neurônios? O que podemos fazer pra isso acontecer?
Muito especial sabe de cada neuro
Muuuuiiito bom!!!!
muito bom seu vídeo! tmb sou estudante de psicologia e me interesso pelo tema das neurociências. Uma dúvida, a respeito do que vc comentou sobre a noradrenalina, se é a disponibilidade ou excesso desse neurotransmissor que induz a respostas de luta ou fuga em situações de perigo ou ansiogênicas, isso quer dizer que um tratamento útil para diversas condições de ansiedade seria reduzir a disponibilidade da noradrenalina? existem ansiolíticos que funcionam dessa maneira, reduzindo esse neurotransmissor no cérebro?
pq esse tratamento seria o oposto do que se faz muitas vezes nos tratamentos com antidepressivos, que aumentam a disponibilidade de um ou outro neurotransmissor nas fendas sinápticas. Gostaria de saber se existe alguma medicação que faz o oposto, que reduz a disponibilidade dos neurotransmissores nas fendas.
Adorei!
Muito bom
excelente aula, me ajudou MUITO
Excelente! bem resumido e didático obg ❤
Maravilhoso, obrigada!
Que video maravilhoso!!!
COMPARTILHER BASTANTE😅
Vídeo ótimo!
existe alguma forma de medir/quantificar a quantidade de neurotransmissores no nosso sistema nervosa? Sabendo desses quantitativos, é possível fazer a regulação dos mesmos, para aumentar no caso da dopamina e serotonina e diminuir no caso da noradrenalina?
Parabéns!!!
Os neurônios são substituídos e nascem novos?
Cheguei hj aqui. Obrigada
Muito bom👏🏽👏🏽👏🏽