Pra quem reclamou da demora: gente, é o vídeo final do ano DELA, acho ótimo ela desfrutar disso e falar como foi a trajetória. Esse panorama falta em muitos booktubers, vira um checklist. A Isa tem esse diferencial de falar do caminho percorrido. No desenrolar dos fatos, o canal vai ficar como uma lembrança pra Isa no futuro. 🙆🏼♀️🌟 PS: Críticas são válidas, mas aprender a fazer sem hostilidade é melhor pra ambas as partes.
Milena Scur obrigada, Milena. Tem gente que propôs que eu colocasse a lista na descrição do vídeo (assim não precisaria vê-lo) ou informa que ele começa em X minuto (???). Não consigo conceber um vídeo de fechamento do ano sem falas, explicações, retrospectivas. Faço dessa forma por respeito e gratidão a vocês, inscritos no canal. beijo!
Eu amo como a Isa não apenas cita os livros que ela gostou, ela faz toda a trajetória das leituras. É criativa, criou até prêmios para os livros, sincera ao dizer que lê livros e para na metade ou que não gostou. E como ela faz com que a gente, ou particularmente eu, tenha vontade de ler cada vez mais e principalmente os livros que ela indica. Meus parabéns Isa, você ganhou o prêmio de melhor canal do RUclips de 2019 pela Brenda Santos hahahahaha
A maneira como você narra os livros é impressionante. Conta a história como se tivesse falando para um amigo de uma história vivida, você empresta uma carga emocional a mais ao livro, empolga, abre a curiosidade do expectador de também ler, além de ter um belo vocabulário. Não à toa você é jornalista. Cumpre com maestria seu papel. Parabéns.
Meu ano de 2019 se encerra com 48 livros lidos, minha meta era 50, mas não foi possível, infelizmente, mesmo assim fiquei muito feliz, pois no dia 31/12/2019 por volta das 17:40h retorno para casa de mais uma viagem a Macondo lendo a ultima frase da ultima página: "porque as estripes condenadas a cem anos de solidão não possuem uma segunda chance sobre a terra".... Vou acrescentar umas categorias na minha retrospectiva 2019, com a intenção de contribuir com os amigos que acompanham o canal da querida Isa, para que essas indicações possam trazer para todos o mesmo prazer que trouxe a mim, e que com certeza fez de mim um ser humano melhor. O conto do ano - O Homem que Sabia Javanês (Lima Barreto) De "pirar" o kbeção - A Invenção de Morel (Adolfo Bioy Casares) Pequeno Gigante - Ratos e Homens (John Steinbeck) Surpresa Literária 1 - Orix e Crake (Margaret Otwood) De chorar de rir - A Morte e a Morte de Quincas Berro D'agua (Jorge Amado) Soco no Estômago - Coração das Trevas ( Joseph Conrad) Eternidade Literária - O Crime do Padre Amaro (Eça de Queiroz) Decepção literária - O Estrangeiro (Albert Camus) Livro Cabeça - Dom Quixote (Cervantes) Livro Coração - O Sol é Para Todos (Harper Lee) Dor na Alma - Vidas Secas (Graciliano Ramos) Belíssimo e duro - O Quinze (Raquel de Queiróz) Duro, mas Belíssimo - Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos) Antigo, mas atual - 1984 (George Orwell) Livro da Vida - Memorial do Convento (José Saramago) - Nada se comparou a ele em 2019, o melhor de todos, sem duvida. OBS: Cem Anos de Solidão não esta na lista porque foi uma releitura, mas ele é meu livro eterno da vida!
Feliz Natal, Isabella. O Ler Antes de Morrer foi muito importante pra mim em 2019. Li excelentes livros recomendados pelas suas resenhas e ainda consegui controlar a minha ansiedade. Obrigada por tudo, e tenha um ano de 2020 de muitas conquistas, crescimento e saúde.
Isa, nossa linda booktuber, seu canal me tirou do desânimo literário e sua alegria com os livros me fez acreditar que nem tudo está perdido neste país. Beijão e boas festas!
Esse foi um ano sensacional em leituras para mim, ano passado eu tinha lido 33 livros, então estabeleci uma meta de 52 para 2019, mas acabei lendo 84 livros!! Fiquei orgulhosa também pela variedade e qualidade dos livros que li ❤️. Foram livros de 28 países diferentes, 40 escritos por homens e 44 por mulheres, 36 foram clássicos, 14 foram da América do Sul, infelizmente não consegui fugir da maioria escritos em inglês, foram 48. Tudo isso tenho que agradecer ao incentivo dessas booktubers que me “empurraram” a variar minhas leituras e a sair das minhas ressacas! Que 2020 seja repleto de grandes livros!
Mais um ano termina e com ele a primeira década do canal (mesmo que só tenha começado só na metade). Mas o que eu quero te dizer, Isa, é que vc sempre conte com os seus inscritos para tudo. Vc tem uma luz própria. Que possamos começar 2020 sempre unidos e vc continue trazendo resenhas de qualidade 👌 Beijos do seu fã n°1 ❤
A minha listinha: Surpresa literária: O deserto dos Tártaros - Dino Buzzati (por indicação sua) Eternidade literária: Todos os contos de Clarice Lispector. Decepção: Lolita - Nabokov. Livro cabeça: Sidarta - Hesse. Livro da vida: O lobo da Estepe - Hesse (Aliás indico muito, o melhor livro que eu li na vida) Obrigado por aguçar ainda mais meu desejo de boas leituras e por me apresentar o autor que se tornou o meu favorito (Hermann Hesse).
Não resisto à tentação de fazer uma observação só para mostrar como cada um é cada um. Li esses dois livros do Hesse que vc indicou e Sidarta me impressionou bem mais, apesar de O lobo... tb ter me pego bastante. Mas Sidarta me deixou completamente exaurido emocionalmente. Enfim, as pessoas são diferentes, né...
@@sidneimigueldossantossidne9426 O debate de ideias é o que nos faz evoluir, como você mesmo disse cada um tem perspectivas diferentes sobre as mesmas coisas, Sidarta tem uma carga emocional maior mesmo, no Lobo da Estepe o autor conversa comigo de uma maneira assustadora, como se ele tivesse na minha mente, aliás queria muito que a Isa fizesse a resenha desse livro, acho que será bem legal. Com relação a Demian eu li também, muito mais uma história de formação, as obras dele se completam filosoficamente.
@@livrerte-se777 Do Herman eu li Demian que achei sensacional (romances de formação são os meus preferidos). Sidarta eu abandonei na primeira metade mas espero dar chance no futuro e fiquei curioso desse que você falou. É bom mesmo?
Adorei sua seleção e o canal. Esse ano de 2020 como meta coloquei ler 28 livros e também estou realizando uma viagem literária. Li autores da Ásia, América enfim ... parabéns pelas leituras e dicas.
O garoto do riquixa foi uma das leituras de ficção que meu professor, que é especialista em china e deu uma matéria sobre china e relações internacionais na pós, indicou. Fiquei tão feliz quando vi na sua lista
Larissa Souza Posso sugerir uma excelente biografia? *O Último Bailarino de Mao* conta a história de um garoto que nasceu em uma família de camponeses, flagelada pela miséria e pela falta de dignidade mínima à qual um ser humano tem direito, sofrendo com condições de vida demasiado precárias. Tudo muda quando o pequeno Li Cunxin vai para Pequim sozinho, aos 11 anos, cursar balé. Ao receber uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, em reconhecimento ao seu talento prodígio, ele descobre a extravagância e futilidade da sociedade americana, que vive bem abastada e é capaz de gastar, em apenas duas horas, com presentes de Natal, o valor equivalente a sessenta anos de trabalho duro de seu pai camponês. Embora chocado com o luxo em que vivem seus mentores e professores, se sente profundamente atraído ao seu estilo de vida "pernicioso", o que faz com que acontecimentos inesperados culminem em um episódio pavoroso no Consulado Chinês nos EUA. É prazeroso acompanhar o amor entre Li Cunxin, seus pais e seus seis irmãos, apesar de suas vidas serem afetadas, direta ou indiretamente, por questões políticas, pela pobreza e pela incerteza quanto ao amanhã. Tudo pode acontecer para quem sonha alto e sempre haverá um meio de seguir em frente enquanto tivermos o amor da niang (mãe), da família e dos amigos.
Isa, faz um vídeo só com esses "livros cabeça" queria muito saber uma lista de livros que você considera difícil de entender.. ou para fugir deles, ou para me desafiar a lê-los =) feliz natal, querida! até 2020!
"Pátria", é um livro sensacional; "O Deserto dos Tártaros" tb é uma história muito boa, acrescento apenas que os Tártaros são um grupo étnico turcomano. "Pedro Páramo" é um dos melhores livros de contos de fantasmas👻. Aqui de Portugal, desejo, a todo mundo, um Feliz Natal e um próspero 2020, recheado de coisas boas. 🎄🎁❤❤❤🤗😘
Isa, 1991 para a música foi um ano super especial. Nirvana, Guns n'Roses, Pearl Jam, Metallica, R.E.M, Ozzy Osbourne e U2 lançaram discos nesse ano que marcaram época. Dito isto, sinto que 2019 foi como um 1991 para mim, porque são tantos livros marcantes que eu li que mais de 20 entraram na lista dos favoritos da vida! Meu top 10 seria: 1 - Crime e Castigo (Dostoievski) 2 - Gaia Ciência (Nietzsche) 3 - Sobre o Autoritarismo Brasileiro (Lília Schwarcz) 4 - Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres (C. Lispector) 5 - Leonardo da Vinci (W Isaacson) 6 - Quarto de Despejo (Carolina M. de Jesus) 7 - Os Escravos (C Alves) 8 - Humano, Demasiado Humano (Nietzsche) 9 - Romanceiro da Inconfidência (C. Meireles) 10 - A Disciplina do Amor (L.F. Telles) Menções Honrosas: Olhos d'água (C. Evaristo) O Rei Lear (Shakespeare) O Banquete (Platão) Metallica - a Biografia (Mick Wall) Criaturas Estranhas (comp. Neil Gaiman) Espero que goste. Abraços e Feliz Natal!
No cinema tb, 2019 já está sendo comparado com 1999, com vários filmes magníficos, como Bacural, A Vida Invisível, no Brasil e , fora do Brasil, Parasita, O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas, entre outros que elevam o ano a alturas dificilmente comparáveis em outros anos.
Pátria - Fernando Aramburu O garoto do riquixá - Lao She Angústia - Graciliano Ramos Jane Eyre - Charlotte Brontë Mulherzinhas - Louisa May Alcott Budapeste - Chico Buarque O silêncio - Shusaku Endo O deserto dos tártaros - Dino Buzzati Do amor e outros demônios - Gabriel Garcia Marquez Pedro Páramo - Juan Rulfo Deuses americanos - Neil Gaiman
Isabella, você precisa ler Haruki Murakami. Um dos meus autores japoneses favoritos. Você vai gostar porque ele é muito divertido e inusitado, ao mesmo tempo em que faz críticas e reflexões interessantes sobre a humanidade e a sociedade. Ele tem uma obra bem extensiva, alguns livros muito longos e pesados, como 1Q84 e Crônica do Pássaro de Corda; mas alguns mais breves como Caçando Carneiros e Norwegian Wood, que eu recomendo demais pra começar. Você vai adorar e eu gostaria muito de te ver falando. No tocante a autores asiáticos, também, eu gosto muito de Kazuo Ishiguro, que até ganhou o prêmio Nobel recentemente. Tem um livro dele chamado O Gigante Enterrado que é um dos meus favoritos hoje em dia. Se você procurar, vai ficar intrigada até pela premissa. Dá uma checada. Valeu e feliz ano novo!
Meu livro da vida deste ano foi "A morte é um dia que vale a pena viver", de Ana Cláudia Quintana. Ele nos faz pensar sobre como viver bem para não ter que morrer amargurado pensando no que poderia ter vivido. Grande abraço!
Confesso que vim por causa da sua beleza. Fui ficando por causa da inteligência. E agora, me tornei um seguidor assíduo por causa da maravilhosa sede que despertou em mim pela leitura.
Isa, eu tenho 62 anos e li o deserto dos tártaros mais ou menos na sua idade. Temos vários gostos literários. Juan Rulfo é um dos meus autores favoritos. Você é admirável!
Rever o que fizemos a cada período é sempre bom para perceber o que já melhoramos e aquilo que ainda precisamos melhorar. Retrospectivas de leituras são sempre muito interessantes. Parabéns pela iniciativa deste vídeo!
Adorei todos os livros que entraram na sua lista, e confesso que também me decepcionei um pouco com Mulherzinhas (tanto é que só li a primeira parte e nem fiz questão de pegar a segunda para ler). Minha lista ficou assim: Lançamento 2019 (não sou muito ligada em lançamentos, leio o que dá vontade, mas esses foram 2 foram lançados esse ano e já me despertaram a vontade de lê-los): Um Lugar Bem Longe Daqui, Delia Owens/Um Caminho Para a Liberdade, Jojo Moyes Surpresa literária: Drácula, Bram Stoker. Eu nunca tinha lido um romance de terror, apenas contos, e na verdade não era muito adepta do gênero literário, mas peguei Drácula para ler no Prime Reading depois de uma longa ressaca literária e devorei o livro, não sabia quase nada da história e me surpreendi muito positivamente. Inclusive, a Mina se tornou uma das minhas personagens favoritas da literatura Soco no estômago: O Peso do Pássaro Morto, Aline Bei. Dispensa explicações, para quem já leu. Quem não leu, leia Eternidade literária: O Homem no Castelo Alto, Phillip K. Dick. Cada vez que eu pegava para ler, não conseguia ler mais de 2 páginas antes de largar para fazer outra coisa. Acho que não estava no momento certo para desbravar a obra Decepção: Gente Pobre, Dostoiévski. Eu acabei gostando bastante do livro, mas como já tinha lido algumas coisas de Tolstói e amado demais, e todo mundo fala tão bem do Dostoiévski, achei que seria uma daquelas obras arrebatadoras e que mudam a vida, mas acabou sendo uma leitura "apenas" interessante. Pretendo ler mais coisas do autor no futuro Livro cabeça: Sempre Vivemos no Castelo, Shirley Jackson. Provavelmente, muitas pessoas não irão concordar que se trata de um livro cabeça, mas eu achei bem difícil entender e aceitar os acontecimentos da história. Mas agora consegui assimilar melhor e acho um baita livro psicológico e até desafiador. Não dá para apreciar achando que consiste em um simples livro de terror/suspense. Vai muito além disso Livro da vida: A Cor Púrpura, Alice Walker. Não tem como ser outro, sou muito grata pela Tatiana de janeiro de 2019 que decidiu ler essa obra e agora é outra pessoa. Todo mundo tem que ler esse livro.
Descobrir o seu canal esse ano foi a melhor coisa. Voltei a ler com mais intensidade e mergulhei na Literatura Brasileira. Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho. Ah, não posso esquecer de desejar um Feliz Natal a todos!!
Até agora foram 42 livros lidos esse ano, alguns que sempre quis ler mas não estava “no momento” nos anos anteriores, como Cem Anos de Solidão! Também li Jane Eyre, mas não demorei na leitura, inclusive não conseguia desgrudar do livro por algum motivo e acho que li em uns quatro dias, ainda mais perto das provas da faculdade! Mulherzinhas eu acabei lendo uma edição que tinha apenas a primeira parte achando que era a obra completa, e já esperava que seria como é (bem comportadinho e tradicional), acho que por isso acabei gostando, sem contar que estou muito ansiosa pra o filme, acredito que a diretora vai fazer um trabalho muito bom com a história. Mas entendo a decepção já que você esperava algo como Jane Austen, que tem um toque totalmente diferente e muito mais crítico e irônico. E Do amor e outros demônios vai ser meu último livro lido de 2019, estou com muita expectativa! No mais, foi um ano de leituras incríveis (que venham mais em 2020!) e melhor ainda acompanhando o canal. Feliz Natal e Feliz Ano Novo, Isa! ❤️
Obrigado por apresentar os livros. Acabei de reler neste mes de junho, o Crime e Castigo. Li também Budapeste, O Estrangeiro, Silêncio e no momento estou lendo O Deserto dos Tártaros. Gostei de todos eles.
Continue com esse entusiasmo literário contagiante, transmitindo aos leitores o desejo e o propósito de fazer da leitura seu projeto de vida: nem um dia sem um livro! Parabéns.
Isabela,amo ler,sou apaixonada por literatura.Conheci seu canal no final de 2018 e me encantei.Faço faculdade de Direito,então no começo desse ano recomendei e falei acerca do seu canal pro bibliotecário do campus,o qual também é meu amigo.Uma professora do curso de Administração ouviu a conversa e veio me perguntar a respeito.Fiquei tão feliz em ter a oportunidade de recomendar um canal tão maravilhoso pra uma professora.Depois daquele dia falei sobre seu canal pra mais e mais pessoas.Meu ano não foi bom,mas a literatura e suas resenhas esplêndidas o tornaram menos doloroso.Obrigada e sucesso sempre.Melhor booktuber
Isa, excelente lista. Este ano consegui ler bastante. Não vou colocar em ordem dos melhores do ano, mas dos que mais gostei e vão me marcar pra sempre: 1 Pedro Páramo 2 Memórias de Adriano 3 Ensaio sobre a cegueira 4 Do Amor e outros demônios 5 Memórias de minhas putas tristes 6 O último dia de um condenado 7 Crônica de uma morte anunciada 8 Utopia 9 O sol é para todos 10 A sangue frio 11 Amor nós tempos do cólera 12 O Banquete
Olá desde Portugal! Desde que comecei a seguir Isa, a minha wishlist de livros não parou de aumentar e leio cada vez mais! :) Obrigada pelos vídeos deliciosos, e por tudo o que ensinas, és inspiradora! Em 2020 espero por vídeos de livros portugueses :) Um ótimo ano à Isa e a todos os seguidores! Beijo
Sobre deuses indígenas e "brasileiros" se você tiver interesse , recomendo meu livro "Jegwaká: o clã do centro da Terra", um livro de fantasia épica a partir de mitologia indígena Kaiowá. E feliz Natal e um lindo ano novo.
2019 01 - A opera dos mortos (Autran Dourado); 02 - O estrangeiro (Albert Camus); 03 - O mulato (Aluísio de Azevedo); 04 - As pupilas do senhor reitor (Júlio Diniz); 05 - A viagem (Graciliano Ramos); 06 - O Ateneu (Raul Pompéia); 07 - Coma (Alex Garland); 08 - Admirável mundo novo (Aldous Huxley).
Isabela, ouvia você no programa do Marcelo Duarte, porém somente agora estou acessando seu canal! Amo ler! Comecei aos 8anos, e até agora,aos 63anos, nunca deixei de ler ! Acredito ter batido em muitas vezes a meta dos mil livros! Sério, nunca contabilizei, mas com uma média de dois livros ao mês( dependendo da espessura do mesmo), tenho certeza de que já li milhares nessa minha jornada de viciada em livros! Parabéns você é uma graça! Força aí, e sua meta será alcançada!
Oi, Isabella !! De todos os livros citados neste vídeo tem apenas um que eu li já a um bom tempo ( algo em torno de 30 anos). Concordo que é um verdadeiro "soco no estômago". Difícil não se deixar levar pelo clima psicológico vivido pelo protagonista da obra. Profundamente envolvente, o que caracteriza, me parece, a maioria das obras do Graciliano Ramos, tais como: Caetés, São Bernardo e até o grande clássico do autor, Vidas Secas. Um abraço.
Minhas melhores leituras de 2019 (apenas ordem cronológica de leitura): FICÇÃO - Sidarta, Hemann Hesse - O Albatroz, José Geraldo Vieira - Pastoral Americana, Philip Roth - Os Vestígios do Dia, Kazuo Ishiguro NÃO FICÇÃO - A Mais Breve História da Europa, John Hirst - O Futuro do Capitalismo, Paul Collier
Minha lista: Lançamento: Não li nenhum que foi lanldado esse ano. Surpresa: Não baixei as expectativas com nenhum, mas E não sobrou nenhum me surpreendeu Soco no estômago: Uma cresça silenciosa em anjos Decepção: Canção de Ninar Livro da vida: São dois, já que um continua o outro. A bússola de ouro e a faca sutil.
Cheguei a este canal no segundo semestre do ano passado. Então, 2019 foi meu primeiro ano completo por aqui. Parabéns por todo trabalho. Tudo de bom 2020!
Minha melhor descoberta do ano foi a Chimamanda. Li todos os livros publicados dela durante o ano e me apaixonei completamente pelos ambientes, pelas personagens, pelo estilo da autora em si. Já Mulherzinhas foi meu xodó do ano, eu amei, achei envolvente, me apaixonei pelas garotas. Realmente questão de gosto! Isa sempre maravilhosa ♥️
Adorei o vídeo !!! Meu livro favorito do ano foi Flores para Algernon !!! E gostei bastante tbm os livros Outros Jeitos de usar a Boca e O que o Sol faz com as Flores Recomendo muito !!!!
Eu vi a série Deuses Americanos e comprei o livro, pois sei que a leitura sempre trás muito mais coisas que algo televisionado. Depois da tua resenha sobre o livro, que me emocionou muito ao falar dos moradores de rua, fiquei ainda mais motivado a lê-lo. #PORMAISRESENHASCOMOESTA, ABRAÇO E PARABÉNS!
Você disse que estava procurando livros da literatura chinesa? Não conhece Xinran? Indico "as boas mulheres da China" caso não conheça. Seu canal é inspirador. Otimas festas pra vc.
Oi Isabella! Esse ano descobri seu canal e me apaixonei! Acho que minha retrospectiva 2019 fica assim: Lançamento 2019 - Daisy Jones and The Six, Taylor Jenkins Reid Surpresa literária - Os Despossuídos, Ursula K. Le Guin Soco no estômago - O Conto da Aia, Margaret Atwood Eternidade literária - Tristão e Isolda, Hannah Closs (tão chato que nem terminei, infelizmente, não era o que esperava) Decepção - Tristão e Isolda, Hannah Closs Livro cabeça - Sagarana, Guimarães Rosa/ Claro Enigma, Carlos Drummond de Andrade Livro da vida - O Sol é Para Todos, Harper Lee/ O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien/ O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Márquez
Mais 01 ano tendo sua preciosa e deliciosa companhia. Vc, é a booktuber que mais acompanho o (Ainda terei o privilégio de conhece la pessoalmente) depois de terminar uma leitura sempre busco suas resenhas nem sempre as encontro mas vc é minha referência. Desejo um 2020 literário de bastante sucesso em sua vida pessoal profissional!Bjo nos vemos em 2020 se assim Deus permitir. Com carinho 😘
AMEI sua escolha de Deuses Americanos! É o livro preferido da leitora iniciante aqui que vos fala! Deu vontade de ler de novo! Também amei sua resenha deste livro! Anotei algumas dicas suas! Jane Eyre eu terminei abandonando, mas retornarei num outro momento!
Feliz ano novo Isa. Que 2020 Seja um ano em que há vida somente te devolva tudo de bom que você fez , ainda , e fará futuramente por todos nós . Que seja um ano de muita paz , muita saúde , muito amor . Espero te ver ano que vem mais bela , mais forte e mais feliz do que nunca , até lá ❤
Feliz Natal para todos =) Minha lista dos melhores de 2019: 1- Breve respostas para grandes questões (Stephen Hawking) 2- A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón) 3- 21 lições para o século XXI (Yuval Noah Harari) 4- Admirável mundo novo (Aldous Huxley) 5- 1984 (George Orwell) 6- Flores para Algernon (Daniel Keyes) 7- Fahrenheit 451 (Ray Bradbury) 8- O Iluminado (Stephen King) 9- Extraordinário (R.J. Palacio) 10- Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)
Ainnn mulherzinhas pra mim foi até uma grande descoberta, achei que não ia gostar... Eu vou começar angústia, já tenho faz um tempo e já que vc indícou 🥰😍
Amo essa retrospectiva! É uma delícia ver esse vídeo e relembrar, junto com você, os livros que apareceram no canal. Vou fazer minha listinha também: Lançamento 2019: O apanhador no campo de centeio (eu sei que esse livro tem mais de meio século, mas finalmente ele foi lançado em uma edição decente, então decidi incluí-lo aqui) Surpresa: Admirável mundo novo Soco no estômago: Incidentes na vida de uma menina escrava Eternidade literária: Voragem (meu Deus, que livro chato!) Decepção: Fahrenheit 451 Livro cabeça: Valsa brasileira Livro da vida: É isto um homem?
Também li Fahrenheit 451 nesse ano e me decepcionei um tanto com a narrativa, esperava bem mais da história e do desenvolvimento do enredo e conflitos, já que a ideia do livro em si é sensacional.
Mulherzinhas é um livro antigo que fez parte da minha leitura adolescente, naquela época gostei , mas hoje não se enquadra. Adoro seu trabalho! Feliz 2020
Eu às vezes recorro ao youtube para obter algumas sugestões de livros e dessa vez acabei me surpreendendo por nunca ter visto seu canal. Gostaria de parabenizá-la, o conteúdo parece realmente de qualidade e bem selecionado. Dentre esses livros, pelo menos dois eu certamente irei ler esse ano: O Garoto do Riquixá e o Deserto dos Tártaros. Obrigado pelas dicas
Deixei marcado o soninho para receber todas as notificações de vídeos novos e assisto os vídeos de todas as notificações que recebo! Pois bem! Percebi agora que o safadinho do RUclips não me notificou de muitos vídeos! Mas vou correr atrás desse prejuízo!
Isabela, o fato de vc não ser graduada em Letras é até um ponto de curiosidade com relação às suas escolhas e suas indicações. Muitas vezes pego dicas de leitura assistindo a suas resenhas ! Bom Natal e um 2020 de muita leitura!!!
Isa, te acompanho desde 2015 e fico muito contente em ver como o seu canal cresceu. Graças a você, comecei a me interessar mais pelos clássicos. Você é uma inspiração! ❤ Sem dúvidas você seria uma ótima professora de literatura, pois sua didática é incrível. Fica a dica para um mestrado na área haha. Um ótimo 2020 de muitas leituras para ti. Estarei sempre te acompanhando. ❤
O Deserto dos Tártaros fez parte de 10 romances do século XX da Comunidade Leitora de 2019 dinamizada pelo escritor Gonçalo M. Tavares, adorei-o. 💝 Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
Oi! Aurora nas sombras na verdade foi feito a três mãos! O Vehlmann é o escritor e Kerascöet é o pseudônimo do casal de desenhistas (: Em 2019 li o Satania, também feito pelos 3, um dos meus favoritos do ano! Feliz 2020! Muitas leituras legais pra todos nós!
Comprei Pátria e Deuses Americanos por influência sua e já estão na minha estante, só falta ler 😓 Um feliz natal e um próspero ano novo pra você, Isa!! Lá pelo meio de 2019 eu descobri o seu canal e tenho certeza de que ele mudou minha vida todinha. Obrigadaaaa❤️❤️❤️
Minha lista 2019: Surpresa literária: Se o Passado Não Tivesse Asas - Pepetela (comecei a ler, mas achava que não ia entender muito bem o rumo da história. Quando menos espero, estava totalmente preso à história) Eternidade literária: Os Irmãos Karamázov - Dostoievski (Comecei a ler perto do 07 de setembro, e na minha escola, tiveram vários trabalhos para fazer. Acabei demorando muito para terminar, sem contar que é um livro que exige muita atenção às críticas e referências do autor) Decepção literária: Diário de Banana Segurando Vela - Kinney (Reli alguns livros que eu li quando criança, achando que ia ser nostálgico, mas eu fiquei com vontade de jogar o livro na parede kkkk) Livro cabeça: A Classe Média no espelho - Jessé Souza ( Conta sobre a formação e os costumes da Classe média, precisei prestar bem atenção em cada página, reler algumas até, para compreender melhor a nossa condição social) Menções honrosas: O Colecionador - John Fowles; O Conto da Aia - Margaret Atwood; Êxtase da Transformação - Stefan Zweig; A Metade Sombria - Stephen King; A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak Livro da vida: Fahrenheit 451- Ray Bradbury (Com certeza foi o livro que mais mexeu comigo em 2019. Fez-me mudar a maneira de ver a leitura, fez-me querer conhecer o máximo de histórias possíveis antes que seja tarde. Foi também o primeiro livro que eu li em 2019. Enfim, foi o livro que mudou minha vida literária)
Posso sugerir uma excelente biografia? *O Último Bailarino de Mao* conta a história de um garoto que nasceu em uma família de camponeses, flagelada pela miséria e pela falta de dignidade mínima à qual um ser humano tem direito, sofrendo com condições de vida demasiado precárias. Tudo muda quando o pequeno Li Cunxin vai para Pequim sozinho, aos 11 anos, cursar balé. Ao receber uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, em reconhecimento ao seu talento prodígio, ele descobre a extravagância e futilidade da sociedade americana, que vive bem abastada e é capaz de gastar, em apenas duas horas, com presentes de Natal, o valor equivalente a sessenta anos de trabalho duro de seu pai camponês. Embora chocado com o luxo em que vivem seus mentores e professores, se sente profundamente atraído ao seu estilo de vida "pernicioso", o que faz com que acontecimentos inesperados culminem em um episódio pavoroso no Consulado Chinês nos EUA. É prazeroso acompanhar o amor entre Li Cunxin, seus pais e seus seis irmãos, apesar de suas vidas serem afetadas, direta ou indiretamente, por questões políticas, pela pobreza e pela incerteza quanto ao amanhã. Tudo pode acontecer para quem sonha alto e sempre haverá um meio de seguir em frente enquanto tivermos o amor da niang (mãe), da família e dos amigos.
Eu comprei Deuses Americanos assim que essa edição saiu, abandonei a leitura pela página 135. Ontem de noite peguei pra reler e prometendo concluir a leitura ano que vem. Esse final do vídeo só me deu mais fôlego pra isso!
Estou muito feliz por Deuses Americanos ter sido o seu favorito. Foi um dos livros que mais me encantaram ao longo da vida. Li quando adolescente, mas acabei descobrindo mais velho que, por sei lá quais motivos, esse título do Neil Gaiman não é tão querido fora do circulo de "leitores de fantasia", o que sempre achei estranho, pois literatura pra mim sempre foi mais do que as delimitações de um gênero. Então, é muito bacana ver alguém como você, que costuma explorar diferentes temáticas em sua leitura, acabou também sendo encantada por essa obra maravilhosa do Gaiman. Parabéns pelo ano maravilhoso aqui do canal, Isabella. Que 2020 será muito melhor para todos nós.
Isa esse ano estive um pouco ausente do canal, assim como do yt como um todo, mas fiz questao de vir aqui nos comentarios reforçar que o seu trabalho é maravilhoso e pedir que continue smp nos brindando com suas resenhas e incentivando a boa leitura aqui no RUclips
Inteligente, mulher, linda... tem mais adjetivos😁. Caíram alguns vídeos no meu feed e abri. Não deu outra: adorei! Resenhas muito bem feitas. Confesso que tinha perdido a vontade de ler, mas vou retomar. Vc é jovem, então ainda vai inspirar muita gente a adquirir esse hábito civilizado. Obrigado!!
Nunca tinha pensado nisso da musiquinha vinheta,mas não é que parece! kkkkkkkkkk... Jane Eyre é meu livro preferido e,ao contrário de você, quando comecei a ler não consegui mais parar. Sobre Mulherzinhas, a Tati Feltrin tem uma opinião muito parecida com a sua e achei até bom saber que vocês não gostaram tanto assim porque ainda quero ler, mas já diminuí as expectativas. Talvez isso até ajude agostar mais da leitura!
Excelente vídeo! Só uma pequena correção, sobre Aurora nas Sombras, Kerascoët não é o nome de uma cartunista mas um pseudônimo do casal Marie Pomeppuy e Sébastien Cosset. Sobre a escolha de Deuses Americanos, é um livro incrível mesmo, ainda que tenha uma parte meio chata mais pro seu final (sem spoilers, me refiro a toda a sequência envolvendo Shadow e uma árvore), e gostei bastente da sua resenha. Ah, e Silêncio tem uma adaptação cinematográfica bastante elogiada por Martin Scorsese, recomendo dar uma olhada.
Aaaaaaaaa, Isa!!!! Li 68 livros em 2019 e, pra mim, a melhor leitura também foi Deuses Americanos. Esse era o livro que faltava pra eu ler toda a obra do Gaiman, que é um dos meus autores preferidos e, caramba, que livro maravilhoso!!!! Eu não conseguia parar de sorrir quando vi que, pra você, esse livro também foi o melhor do ano (e que ano!!). Adorei, Isa!
Pra quem reclamou da demora: gente, é o vídeo final do ano DELA, acho ótimo ela desfrutar disso e falar como foi a trajetória. Esse panorama falta em muitos booktubers, vira um checklist. A Isa tem esse diferencial de falar do caminho percorrido. No desenrolar dos fatos, o canal vai ficar como uma lembrança pra Isa no futuro. 🙆🏼♀️🌟
PS: Críticas são válidas, mas aprender a fazer sem hostilidade é melhor pra ambas as partes.
Milena Scur obrigada, Milena. Tem gente que propôs que eu colocasse a lista na descrição do vídeo (assim não precisaria vê-lo) ou informa que ele começa em X minuto (???). Não consigo conceber um vídeo de fechamento do ano sem falas, explicações, retrospectivas. Faço dessa forma por respeito e gratidão a vocês, inscritos no canal. beijo!
Super concordo com você!!!
Gostei do início ao fim... valeu cada segundo.
Eu amo como a Isa não apenas cita os livros que ela gostou, ela faz toda a trajetória das leituras. É criativa, criou até prêmios para os livros, sincera ao dizer que lê livros e para na metade ou que não gostou. E como ela faz com que a gente, ou particularmente eu, tenha vontade de ler cada vez mais e principalmente os livros que ela indica. Meus parabéns Isa, você ganhou o prêmio de melhor canal do RUclips de 2019 pela Brenda Santos hahahahaha
A maneira como você narra os livros é impressionante. Conta a história como se tivesse falando para um amigo de uma história vivida, você empresta uma carga emocional a mais ao livro, empolga, abre a curiosidade do expectador de também ler, além de ter um belo vocabulário. Não à toa você é jornalista. Cumpre com maestria seu papel. Parabéns.
Meu ano de 2019 se encerra com 48 livros lidos, minha meta era 50, mas não foi possível, infelizmente, mesmo assim fiquei muito feliz, pois no dia 31/12/2019 por volta das 17:40h retorno para casa de mais uma viagem a Macondo lendo a ultima frase da ultima página: "porque as estripes condenadas a cem anos de solidão não possuem uma segunda chance sobre a terra"....
Vou acrescentar umas categorias na minha retrospectiva 2019, com a intenção de contribuir com os amigos que acompanham o canal da querida Isa, para que essas indicações possam trazer para todos o mesmo prazer que trouxe a mim, e que com certeza fez de mim um ser humano melhor.
O conto do ano - O Homem que Sabia Javanês (Lima Barreto)
De "pirar" o kbeção - A Invenção de Morel (Adolfo Bioy Casares)
Pequeno Gigante - Ratos e Homens (John Steinbeck)
Surpresa Literária 1 - Orix e Crake (Margaret Otwood)
De chorar de rir - A Morte e a Morte de Quincas Berro D'agua (Jorge Amado)
Soco no Estômago - Coração das Trevas ( Joseph Conrad)
Eternidade Literária - O Crime do Padre Amaro (Eça de Queiroz)
Decepção literária - O Estrangeiro (Albert Camus)
Livro Cabeça - Dom Quixote (Cervantes)
Livro Coração - O Sol é Para Todos (Harper Lee)
Dor na Alma - Vidas Secas (Graciliano Ramos)
Belíssimo e duro - O Quinze (Raquel de Queiróz)
Duro, mas Belíssimo - Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)
Antigo, mas atual - 1984 (George Orwell)
Livro da Vida - Memorial do Convento (José Saramago) - Nada se comparou a ele em 2019, o melhor de todos, sem duvida.
OBS: Cem Anos de Solidão não esta na lista porque foi uma releitura, mas ele é meu livro eterno da vida!
obrigada anotei todos kkkkk
Continue com seu método de só resenhar livros interessantes, não compensa mesmo falar de livros ruins nesse canal lindo
Feliz Natal e um 2020 muito próspero para todos os leitores e inscritos nesse canal! 😘
Que mulher inspiradora!!! Que canal gostoso, tanto conteúdo maravilhoso. Dá um quentinho no coração!! Parabéns.
Meta 2020: ler 10 % do que Isa leu em 2019 ! Abraços e é exemplar sua ação de vida.
Ah, não! Agora que você disse que a vinheta parece a do Globo Rural eu nunca mais vou ouvir da mesma forma, hahahaha
Aconteceu comigo tbém.
Também ainda não tinha pensado nisso, agora vou lembrar sempre kkkkkkkkk
Eu sempre achei parecida. Kkkk
Eu nunca pensei nisso kkkkkk
Primeiro vídeo que vejo e morri de rir com a abertura. Realmente parece com o globo rural.
Feliz Natal, Isabella. O Ler Antes de Morrer foi muito importante pra mim em 2019. Li excelentes livros recomendados pelas suas resenhas e ainda consegui controlar a minha ansiedade. Obrigada por tudo, e tenha um ano de 2020 de muitas conquistas, crescimento e saúde.
uau, eu faço das suas palavras as minhas. sinto a mesma coisa!!
Cecilia Coutinho eu sempre anoto tudo no caderno inteligente que comprei por 20 reais na @lojaanotaai
Isa, nossa linda booktuber, seu canal me tirou do desânimo literário e sua alegria com os livros me fez acreditar que nem tudo está perdido neste país. Beijão e boas festas!
O canal mais importante esse ano pra mim.
Consegui me superar, na verdade sair do ostracismo
Obrigada ❤
Esse foi um ano sensacional em leituras para mim, ano passado eu tinha lido 33 livros, então estabeleci uma meta de 52 para 2019, mas acabei lendo 84 livros!! Fiquei orgulhosa também pela variedade e qualidade dos livros que li ❤️. Foram livros de 28 países diferentes, 40 escritos por homens e 44 por mulheres, 36 foram clássicos, 14 foram da América do Sul, infelizmente não consegui fugir da maioria escritos em inglês, foram 48. Tudo isso tenho que agradecer ao incentivo dessas booktubers que me “empurraram” a variar minhas leituras e a sair das minhas ressacas! Que 2020 seja repleto de grandes livros!
Mais um ano termina e com ele a primeira década do canal (mesmo que só tenha começado só na metade).
Mas o que eu quero te dizer, Isa, é que vc sempre conte com os seus inscritos para tudo. Vc tem uma luz própria.
Que possamos começar 2020 sempre unidos e vc continue trazendo resenhas de qualidade 👌
Beijos do seu fã n°1 ❤
Que delícia de vídeo. Em 2017, você me ajudou a passar na FUVEST. obrigado, de coração.
A minha listinha:
Surpresa literária: O deserto dos Tártaros - Dino Buzzati (por indicação sua)
Eternidade literária: Todos os contos de Clarice Lispector.
Decepção: Lolita - Nabokov.
Livro cabeça: Sidarta - Hesse.
Livro da vida: O lobo da Estepe - Hesse (Aliás indico muito, o melhor livro que eu li na vida)
Obrigado por aguçar ainda mais meu desejo de boas leituras e por me apresentar o autor que se tornou o meu favorito (Hermann Hesse).
Não resisto à tentação de fazer uma observação só para mostrar como cada um é cada um. Li esses dois livros do Hesse que vc indicou e Sidarta me impressionou bem mais, apesar de O lobo... tb ter me pego bastante. Mas Sidarta me deixou completamente exaurido emocionalmente. Enfim, as pessoas são diferentes, né...
Tb li Damien dele (Hesse), que tb é muito bom.
@@sidneimigueldossantossidne9426 O debate de ideias é o que nos faz evoluir, como você mesmo disse cada um tem perspectivas diferentes sobre as mesmas coisas, Sidarta tem uma carga emocional maior mesmo, no Lobo da Estepe o autor conversa comigo de uma maneira assustadora, como se ele tivesse na minha mente, aliás queria muito que a Isa fizesse a resenha desse livro, acho que será bem legal. Com relação a Demian eu li também, muito mais uma história de formação, as obras dele se completam filosoficamente.
@@livrerte-se777 Perfeito!
@@livrerte-se777 Do Herman eu li Demian que achei sensacional (romances de formação são os meus preferidos). Sidarta eu abandonei na primeira metade mas espero dar chance no futuro e fiquei curioso desse que você falou. É bom mesmo?
Adorei sua seleção e o canal. Esse ano de 2020 como meta coloquei ler 28 livros e também estou realizando uma viagem literária. Li autores da Ásia, América enfim ... parabéns pelas leituras e dicas.
Conheci o booktube esse ano, nunca tinha visto esse vídeo. Parabéns, maravilhoso. Puro conteúdo de qualidade. 😍
O garoto do riquixa foi uma das leituras de ficção que meu professor, que é especialista em china e deu uma matéria sobre china e relações internacionais na pós, indicou. Fiquei tão feliz quando vi na sua lista
Larissa Souza
Posso sugerir uma excelente biografia?
*O Último Bailarino de Mao* conta a história de um garoto que nasceu em uma família de camponeses, flagelada pela miséria e pela falta de dignidade mínima à qual um ser humano tem direito, sofrendo com condições de vida demasiado precárias.
Tudo muda quando o pequeno Li Cunxin vai para Pequim sozinho, aos 11 anos, cursar balé.
Ao receber uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, em reconhecimento ao seu talento prodígio, ele descobre a extravagância e futilidade da sociedade americana, que vive bem abastada e é capaz de gastar, em apenas duas horas, com presentes de Natal, o valor equivalente a sessenta anos de trabalho duro de seu pai camponês.
Embora chocado com o luxo em que vivem seus mentores e professores, se sente profundamente atraído ao seu estilo de vida "pernicioso", o que faz com que acontecimentos inesperados culminem em um episódio pavoroso no Consulado Chinês nos EUA.
É prazeroso acompanhar o amor entre Li Cunxin, seus pais e seus seis irmãos, apesar de suas vidas serem afetadas, direta ou indiretamente, por questões políticas, pela pobreza e pela incerteza quanto ao amanhã.
Tudo pode acontecer para quem sonha alto e sempre haverá um meio de seguir em frente enquanto tivermos o amor da niang (mãe), da família e dos amigos.
Falando de autor chinês, eu gostaria de comentar sobre " A montanha e o rio" do autor " Da Chen"
Surpreendente, gostei muito.
Como é o nome de seu prof especialista em China,querida?
@@derleirsalles8020 Maurício santoro
Isa, faz um vídeo só com esses "livros cabeça" queria muito saber uma lista de livros que você considera difícil de entender.. ou para fugir deles, ou para me desafiar a lê-los =)
feliz natal, querida! até 2020!
Isabella, seus vídeos foram minha companhia no período que eu passei fora do Brasil esse ano. Obrigada vc é incrível ❤️
"Pátria", é um livro sensacional; "O Deserto dos Tártaros" tb é uma história muito boa, acrescento apenas que os Tártaros são um grupo étnico turcomano. "Pedro Páramo" é um dos melhores livros de contos de fantasmas👻. Aqui de Portugal, desejo, a todo mundo, um Feliz Natal e um próspero 2020, recheado de coisas boas. 🎄🎁❤❤❤🤗😘
Eu quero ser assinante
Eu quero ser assinante do livro Como é que eu faço
Entre em contato para mim se assinante telefone para contato meu Cláudio 0329-934-5547 pode enviar pelo Whatsapp
Isa, 1991 para a música foi um ano super especial. Nirvana, Guns n'Roses, Pearl Jam, Metallica, R.E.M, Ozzy Osbourne e U2 lançaram discos nesse ano que marcaram época. Dito isto, sinto que 2019 foi como um 1991 para mim, porque são tantos livros marcantes que eu li que mais de 20 entraram na lista dos favoritos da vida!
Meu top 10 seria:
1 - Crime e Castigo (Dostoievski)
2 - Gaia Ciência (Nietzsche)
3 - Sobre o Autoritarismo Brasileiro (Lília Schwarcz)
4 - Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres (C. Lispector)
5 - Leonardo da Vinci (W Isaacson)
6 - Quarto de Despejo (Carolina M. de Jesus)
7 - Os Escravos (C Alves)
8 - Humano, Demasiado Humano (Nietzsche)
9 - Romanceiro da Inconfidência (C. Meireles)
10 - A Disciplina do Amor (L.F. Telles)
Menções Honrosas:
Olhos d'água (C. Evaristo)
O Rei Lear (Shakespeare)
O Banquete (Platão)
Metallica - a Biografia (Mick Wall)
Criaturas Estranhas (comp. Neil Gaiman)
Espero que goste. Abraços e Feliz Natal!
Nevermind, Ten e Blood Sugar Sex Magik já são clássicos.
Que lindo!
@@danielgarcias6300 Arise, No More Tears, Black Album, Achtung Baby e Out of Time, também! Abraços;)
No cinema tb, 2019 já está sendo comparado com 1999, com vários filmes magníficos, como Bacural, A Vida Invisível, no Brasil e , fora do Brasil, Parasita, O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas, entre outros que elevam o ano a alturas dificilmente comparáveis em outros anos.
Pátria - Fernando Aramburu
O garoto do riquixá - Lao She
Angústia - Graciliano Ramos
Jane Eyre - Charlotte Brontë
Mulherzinhas - Louisa May Alcott
Budapeste - Chico Buarque
O silêncio - Shusaku Endo
O deserto dos tártaros - Dino Buzzati
Do amor e outros demônios - Gabriel Garcia Marquez
Pedro Páramo - Juan Rulfo
Deuses americanos - Neil Gaiman
Isabella, você precisa ler Haruki Murakami. Um dos meus autores japoneses favoritos. Você vai gostar porque ele é muito divertido e inusitado, ao mesmo tempo em que faz críticas e reflexões interessantes sobre a humanidade e a sociedade. Ele tem uma obra bem extensiva, alguns livros muito longos e pesados, como 1Q84 e Crônica do Pássaro de Corda; mas alguns mais breves como Caçando Carneiros e Norwegian Wood, que eu recomendo demais pra começar. Você vai adorar e eu gostaria muito de te ver falando.
No tocante a autores asiáticos, também, eu gosto muito de Kazuo Ishiguro, que até ganhou o prêmio Nobel recentemente. Tem um livro dele chamado O Gigante Enterrado que é um dos meus favoritos hoje em dia. Se você procurar, vai ficar intrigada até pela premissa. Dá uma checada.
Valeu e feliz ano novo!
Meu livro da vida deste ano foi "A morte é um dia que vale a pena viver", de Ana Cláudia Quintana. Ele nos faz pensar sobre como viver bem para não ter que morrer amargurado pensando no que poderia ter vivido. Grande abraço!
Confesso que vim por causa da sua beleza. Fui ficando por causa da inteligência. E agora, me tornei um seguidor assíduo por causa da maravilhosa sede que despertou em mim pela leitura.
Isa, eu tenho 62 anos e li o deserto dos tártaros mais ou menos na sua idade. Temos vários gostos literários. Juan Rulfo é um dos meus autores favoritos. Você é admirável!
A alegria dessa mulher me contagia, que incrível❤😍
Rever o que fizemos a cada período é sempre bom para perceber o que já melhoramos e aquilo que ainda precisamos melhorar. Retrospectivas de leituras são sempre muito interessantes. Parabéns pela iniciativa deste vídeo!
Adorei todos os livros que entraram na sua lista, e confesso que também me decepcionei um pouco com Mulherzinhas (tanto é que só li a primeira parte e nem fiz questão de pegar a segunda para ler).
Minha lista ficou assim:
Lançamento 2019 (não sou muito ligada em lançamentos, leio o que dá vontade, mas esses foram 2 foram lançados esse ano e já me despertaram a vontade de lê-los): Um Lugar Bem Longe Daqui, Delia Owens/Um Caminho Para a Liberdade, Jojo Moyes
Surpresa literária: Drácula, Bram Stoker. Eu nunca tinha lido um romance de terror, apenas contos, e na verdade não era muito adepta do gênero literário, mas peguei Drácula para ler no Prime Reading depois de uma longa ressaca literária e devorei o livro, não sabia quase nada da história e me surpreendi muito positivamente. Inclusive, a Mina se tornou uma das minhas personagens favoritas da literatura
Soco no estômago: O Peso do Pássaro Morto, Aline Bei. Dispensa explicações, para quem já leu. Quem não leu, leia
Eternidade literária: O Homem no Castelo Alto, Phillip K. Dick. Cada vez que eu pegava para ler, não conseguia ler mais de 2 páginas antes de largar para fazer outra coisa. Acho que não estava no momento certo para desbravar a obra
Decepção: Gente Pobre, Dostoiévski. Eu acabei gostando bastante do livro, mas como já tinha lido algumas coisas de Tolstói e amado demais, e todo mundo fala tão bem do Dostoiévski, achei que seria uma daquelas obras arrebatadoras e que mudam a vida, mas acabou sendo uma leitura "apenas" interessante. Pretendo ler mais coisas do autor no futuro
Livro cabeça: Sempre Vivemos no Castelo, Shirley Jackson. Provavelmente, muitas pessoas não irão concordar que se trata de um livro cabeça, mas eu achei bem difícil entender e aceitar os acontecimentos da história. Mas agora consegui assimilar melhor e acho um baita livro psicológico e até desafiador. Não dá para apreciar achando que consiste em um simples livro de terror/suspense. Vai muito além disso
Livro da vida: A Cor Púrpura, Alice Walker. Não tem como ser outro, sou muito grata pela Tatiana de janeiro de 2019 que decidiu ler essa obra e agora é outra pessoa. Todo mundo tem que ler esse livro.
Não gostou de nenhum brasileiro?
Acabei de comprar a cor púrpura, seu comentário me deixa com mais vontade de ler tudo logo kkkkk
Lo.
Descobrir o seu canal esse ano foi a melhor coisa. Voltei a ler com mais intensidade e mergulhei na Literatura Brasileira. Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho. Ah, não posso esquecer de desejar um Feliz Natal a todos!!
O unico problema desse video é que ele acaba. Feliz Natal, Isa!
Até agora foram 42 livros lidos esse ano, alguns que sempre quis ler mas não estava “no momento” nos anos anteriores, como Cem Anos de Solidão! Também li Jane Eyre, mas não demorei na leitura, inclusive não conseguia desgrudar do livro por algum motivo e acho que li em uns quatro dias, ainda mais perto das provas da faculdade! Mulherzinhas eu acabei lendo uma edição que tinha apenas a primeira parte achando que era a obra completa, e já esperava que seria como é (bem comportadinho e tradicional), acho que por isso acabei gostando, sem contar que estou muito ansiosa pra o filme, acredito que a diretora vai fazer um trabalho muito bom com a história. Mas entendo a decepção já que você esperava algo como Jane Austen, que tem um toque totalmente diferente e muito mais crítico e irônico. E Do amor e outros demônios vai ser meu último livro lido de 2019, estou com muita expectativa! No mais, foi um ano de leituras incríveis (que venham mais em 2020!) e melhor ainda acompanhando o canal. Feliz Natal e Feliz Ano Novo, Isa! ❤️
Obrigado por apresentar os livros. Acabei de reler neste mes de junho, o Crime e Castigo. Li também Budapeste, O Estrangeiro, Silêncio e no momento estou lendo O Deserto dos Tártaros. Gostei de todos eles.
Li "O deserto dos tártaros " e é sensacional. Que final maravilhoso! Não deixa de ser um soco no estômago tb
Adoro essa ideia de diversificar as nacionalidades.Gosto de aprender outras culturas e c reagem a situações q tds nos passamos.Feliz 2020 p vc!
Continue com esse entusiasmo literário contagiante, transmitindo aos leitores o desejo e o propósito de fazer da leitura seu projeto de vida: nem um dia sem um livro! Parabéns.
Isabela,amo ler,sou apaixonada por literatura.Conheci seu canal no final de 2018 e me encantei.Faço faculdade de Direito,então no começo desse ano recomendei e falei acerca do seu canal pro bibliotecário do campus,o qual também é meu amigo.Uma professora do curso de Administração ouviu a conversa e veio me perguntar a respeito.Fiquei tão feliz em ter a oportunidade de recomendar um canal tão maravilhoso pra uma professora.Depois daquele dia falei sobre seu canal pra mais e mais pessoas.Meu ano não foi bom,mas a literatura e suas resenhas esplêndidas o tornaram menos doloroso.Obrigada e sucesso sempre.Melhor booktuber
Isa, excelente lista. Este ano consegui ler bastante. Não vou colocar em ordem dos melhores do ano, mas dos que mais gostei e vão me marcar pra sempre:
1 Pedro Páramo
2 Memórias de Adriano
3 Ensaio sobre a cegueira
4 Do Amor e outros demônios
5 Memórias de minhas putas tristes
6 O último dia de um condenado
7 Crônica de uma morte anunciada
8 Utopia
9 O sol é para todos
10 A sangue frio
11 Amor nós tempos do cólera
12 O Banquete
Adoro ouvir você falar... "(...) uma coisa picante, cheia de ironias, cheia de subtextos e críticas mordazes porém elegantes"... lindo!
Melhores do Ano
☆Éramos Seis
☆Emma
☆Um jogador (por sua culpa 😂, amei conhecer Dostô)
Olá desde Portugal! Desde que comecei a seguir Isa, a minha wishlist de livros não parou de aumentar e leio cada vez mais! :) Obrigada pelos vídeos deliciosos, e por tudo o que ensinas, és inspiradora! Em 2020 espero por vídeos de livros portugueses :) Um ótimo ano à Isa e a todos os seguidores! Beijo
Estou comprando muito mais livros depois de conhecer este canal. Nesta pandemia só compro duas coisas, comida e livros...
Sobre deuses indígenas e "brasileiros" se você tiver interesse , recomendo meu livro "Jegwaká: o clã do centro da Terra", um livro de fantasia épica a partir de mitologia indígena Kaiowá. E feliz Natal e um lindo ano novo.
Vania Pereira da Silva Vc q é a escritora? EU AMOOOOO😍♥️😍♥️
@@giovanna_fernandes sim. Obrigada!
2019
01 - A opera dos mortos (Autran Dourado);
02 - O estrangeiro (Albert Camus);
03 - O mulato (Aluísio de Azevedo);
04 - As pupilas do senhor reitor (Júlio Diniz);
05 - A viagem (Graciliano Ramos);
06 - O Ateneu (Raul Pompéia);
07 - Coma (Alex Garland);
08 - Admirável mundo novo (Aldous Huxley).
O Ler antes de morrer é uma porta aberta para o contato com a literatura. Obrigada Isa. Te desejo Boas festas
Isabela, ouvia você no programa do Marcelo Duarte, porém somente agora estou acessando seu canal! Amo ler! Comecei aos 8anos, e até agora,aos 63anos, nunca deixei de ler ! Acredito ter batido em muitas vezes a meta dos mil livros! Sério, nunca contabilizei, mas com uma média de dois livros ao mês( dependendo da espessura do mesmo), tenho certeza de que já li milhares nessa minha jornada de viciada em livros! Parabéns você é uma graça! Força aí, e sua meta será alcançada!
Edna Franco Se a sra lê 2 por mês x 63 anos daria aí uns 1512 deve ser mais ou menos isso já que geralmente começamos a ler aos 6,7 anos.
Oi, Isabella !! De todos os livros citados neste vídeo tem apenas um que eu li já a um bom tempo ( algo em torno de 30 anos). Concordo que é um verdadeiro "soco no estômago". Difícil não se deixar levar pelo clima psicológico vivido pelo protagonista da obra. Profundamente envolvente, o que caracteriza, me parece, a maioria das obras do Graciliano Ramos, tais como: Caetés, São Bernardo e até o grande clássico do autor, Vidas Secas. Um abraço.
Eu li "O garoto do riquixá" por indicação sua e adorei ele!! Obrigada pelas ótimas dicas de leitura!!!
Minhas melhores leituras de 2019 (apenas ordem cronológica de leitura):
FICÇÃO
- Sidarta, Hemann Hesse
- O Albatroz, José Geraldo Vieira
- Pastoral Americana, Philip Roth
- Os Vestígios do Dia, Kazuo Ishiguro
NÃO FICÇÃO
- A Mais Breve História da Europa, John Hirst
- O Futuro do Capitalismo, Paul Collier
Minha lista:
Lançamento: Não li nenhum que foi lanldado esse ano.
Surpresa: Não baixei as expectativas com nenhum, mas E não sobrou nenhum me surpreendeu
Soco no estômago: Uma cresça silenciosa em anjos
Decepção: Canção de Ninar
Livro da vida: São dois, já que um continua o outro. A bússola de ouro e a faca sutil.
Querida, eu faço parte da historia desse canal....adoro o canal bjs
Cheguei a este canal no segundo semestre do ano passado.
Então, 2019 foi meu primeiro ano completo por aqui.
Parabéns por todo trabalho.
Tudo de bom 2020!
Meu amor, senti falta de livros de autores africanos. Esssa literatura é riquíssima. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu clube. ❤
Minha melhor descoberta do ano foi a Chimamanda. Li todos os livros publicados dela durante o ano e me apaixonei completamente pelos ambientes, pelas personagens, pelo estilo da autora em si.
Já Mulherzinhas foi meu xodó do ano, eu amei, achei envolvente, me apaixonei pelas garotas. Realmente questão de gosto!
Isa sempre maravilhosa ♥️
Chimamanda é fantástica. Uma grande aprendizagem para todos :)
Adorei o vídeo !!!
Meu livro favorito do ano foi Flores para Algernon !!! E gostei bastante tbm os livros
Outros Jeitos de usar a Boca e O que o Sol faz com as Flores
Recomendo muito !!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍E muito bom
O maior troféu vai pra VC com este canal e trabalho maravilhoso! realmente cativante e inspirador...
Eu vi a série Deuses Americanos e comprei o livro, pois sei que a leitura sempre trás muito mais coisas que algo televisionado. Depois da tua resenha sobre o livro, que me emocionou muito ao falar dos moradores de rua, fiquei ainda mais motivado a lê-lo. #PORMAISRESENHASCOMOESTA, ABRAÇO E PARABÉNS!
Você disse que estava procurando livros da literatura chinesa? Não conhece Xinran? Indico "as boas mulheres da China" caso não conheça. Seu canal é inspirador. Otimas festas pra vc.
Oi Isabella! Esse ano descobri seu canal e me apaixonei! Acho que minha retrospectiva 2019 fica assim:
Lançamento 2019 - Daisy Jones and The Six, Taylor Jenkins Reid
Surpresa literária - Os Despossuídos, Ursula K. Le Guin
Soco no estômago - O Conto da Aia, Margaret Atwood
Eternidade literária - Tristão e Isolda, Hannah Closs (tão chato que nem terminei, infelizmente, não era o que esperava)
Decepção - Tristão e Isolda, Hannah Closs
Livro cabeça - Sagarana, Guimarães Rosa/ Claro Enigma, Carlos Drummond de Andrade
Livro da vida - O Sol é Para Todos, Harper Lee/ O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien/ O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Márquez
Mais 01 ano tendo sua preciosa e deliciosa companhia. Vc, é a booktuber que mais acompanho o (Ainda terei o privilégio de conhece la pessoalmente) depois de terminar uma leitura sempre busco suas resenhas nem sempre as encontro mas vc é minha referência. Desejo um 2020 literário de bastante sucesso em sua vida pessoal profissional!Bjo nos vemos em 2020 se assim Deus permitir. Com carinho 😘
AMEI sua escolha de Deuses Americanos! É o livro preferido da leitora iniciante aqui que vos fala! Deu vontade de ler de novo! Também amei sua resenha deste livro! Anotei algumas dicas suas! Jane Eyre eu terminei abandonando, mas retornarei num outro momento!
Feliz ano novo Isa. Que 2020 Seja um ano em que há vida somente te devolva tudo de bom que você fez , ainda , e fará futuramente por todos nós . Que seja um ano de muita paz , muita saúde , muito amor . Espero te ver ano que vem mais bela , mais forte e mais feliz do que nunca , até lá ❤
Feliz Natal para todos =)
Minha lista dos melhores de 2019:
1- Breve respostas para grandes questões (Stephen Hawking)
2- A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
3- 21 lições para o século XXI (Yuval Noah Harari)
4- Admirável mundo novo (Aldous Huxley)
5- 1984 (George Orwell)
6- Flores para Algernon (Daniel Keyes)
7- Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)
8- O Iluminado (Stephen King)
9- Extraordinário (R.J. Palacio)
10- Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)
Obg, fiquei interessado em alguns livros da sua lista.
A sombra do vento🥰
Você sempre fazendo minha lista subir e ficar ansiosa por cada leitura! E vamos de falência!
Ainnn mulherzinhas pra mim foi até uma grande descoberta, achei que não ia gostar... Eu vou começar angústia, já tenho faz um tempo e já que vc indícou 🥰😍
Amo essa retrospectiva! É uma delícia ver esse vídeo e relembrar, junto com você, os livros que apareceram no canal.
Vou fazer minha listinha também:
Lançamento 2019: O apanhador no campo de centeio (eu sei que esse livro tem mais de meio século, mas finalmente ele foi lançado em uma edição decente, então decidi incluí-lo aqui)
Surpresa: Admirável mundo novo
Soco no estômago: Incidentes na vida de uma menina escrava
Eternidade literária: Voragem (meu Deus, que livro chato!)
Decepção: Fahrenheit 451
Livro cabeça: Valsa brasileira
Livro da vida: É isto um homem?
Também li Fahrenheit 451 nesse ano e me decepcionei um tanto com a narrativa, esperava bem mais da história e do desenvolvimento do enredo e conflitos, já que a ideia do livro em si é sensacional.
Mulherzinhas é um livro antigo que fez parte da minha leitura adolescente, naquela época gostei , mas hoje não se enquadra. Adoro seu trabalho! Feliz 2020
Eu às vezes recorro ao youtube para obter algumas sugestões de livros e dessa vez acabei me surpreendendo por nunca ter visto seu canal. Gostaria de parabenizá-la, o conteúdo parece realmente de qualidade e bem selecionado. Dentre esses livros, pelo menos dois eu certamente irei ler esse ano: O Garoto do Riquixá e o Deserto dos Tártaros. Obrigado pelas dicas
eu me sinto muito em casa nesse canal, ele é mto aconchegante, n sei pq
Deixei marcado o soninho para receber todas as notificações de vídeos novos e assisto os vídeos de todas as notificações que recebo! Pois bem! Percebi agora que o safadinho do RUclips não me notificou de muitos vídeos! Mas vou correr atrás desse prejuízo!
Transforme seus videos em podcasts!! Pfv! Parabéns pelo canal!
Que engraçado, mulherzinhas foi meu livro favorito do ano, tanto que li duas vezes. Eu amei mto mto mto
Isabela, o fato de vc não ser graduada em Letras é até um ponto de curiosidade com relação às suas escolhas e suas indicações. Muitas vezes pego dicas de leitura assistindo a suas resenhas ! Bom Natal e um 2020 de muita leitura!!!
Isa, te acompanho desde 2015 e fico muito contente em ver como o seu canal cresceu. Graças a você, comecei a me interessar mais pelos clássicos. Você é uma inspiração! ❤ Sem dúvidas você seria uma ótima professora de literatura, pois sua didática é incrível. Fica a dica para um mestrado na área haha.
Um ótimo 2020 de muitas leituras para ti. Estarei sempre te acompanhando. ❤
Feliz Natal, Isa. Obrigada pelas suas indicações literárias.
Meu melhor livro de 2019 e que entrou para a lista livros da vida: "Mulheres que correm com os lobos", de Clarissa Pinkola Estés.
O Deserto dos Tártaros fez parte de 10 romances do século XX da Comunidade Leitora de 2019 dinamizada pelo escritor Gonçalo M. Tavares, adorei-o. 💝 Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
Oi! Aurora nas sombras na verdade foi feito a três mãos! O Vehlmann é o escritor e Kerascöet é o pseudônimo do casal de desenhistas (: Em 2019 li o Satania, também feito pelos 3, um dos meus favoritos do ano! Feliz 2020! Muitas leituras legais pra todos nós!
Comprei Pátria e Deuses Americanos por influência sua e já estão na minha estante, só falta ler 😓 Um feliz natal e um próspero ano novo pra você, Isa!! Lá pelo meio de 2019 eu descobri o seu canal e tenho certeza de que ele mudou minha vida todinha. Obrigadaaaa❤️❤️❤️
Minha lista 2019:
Surpresa literária: Se o Passado Não Tivesse Asas - Pepetela (comecei a ler, mas achava que não ia entender muito bem o rumo da história. Quando menos espero, estava totalmente preso à história)
Eternidade literária: Os Irmãos Karamázov - Dostoievski (Comecei a ler perto do 07 de setembro, e na minha escola, tiveram vários trabalhos para fazer. Acabei demorando muito para terminar, sem contar que é um livro que exige muita atenção às críticas e referências do autor)
Decepção literária: Diário de Banana Segurando Vela - Kinney (Reli alguns livros que eu li quando criança, achando que ia ser nostálgico, mas eu fiquei com vontade de jogar o livro na parede kkkk)
Livro cabeça: A Classe Média no espelho - Jessé Souza ( Conta sobre a formação e os costumes da Classe média, precisei prestar bem atenção em cada página, reler algumas até, para compreender melhor a nossa condição social)
Menções honrosas: O Colecionador - John Fowles; O Conto da Aia - Margaret Atwood; Êxtase da Transformação - Stefan Zweig; A Metade Sombria - Stephen King; A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Livro da vida: Fahrenheit 451- Ray Bradbury (Com certeza foi o livro que mais mexeu comigo em 2019. Fez-me mudar a maneira de ver a leitura, fez-me querer conhecer o máximo de histórias possíveis antes que seja tarde. Foi também o primeiro livro que eu li em 2019. Enfim, foi o livro que mudou minha vida literária)
Quem é você? Acabo de ver os teus vídeos e tenho que ir a correr ler. É só inspiração. Excelente descoberta este canal! Parabéns.
Posso sugerir uma excelente biografia?
*O Último Bailarino de Mao* conta a história de um garoto que nasceu em uma família de camponeses, flagelada pela miséria e pela falta de dignidade mínima à qual um ser humano tem direito, sofrendo com condições de vida demasiado precárias.
Tudo muda quando o pequeno Li Cunxin vai para Pequim sozinho, aos 11 anos, cursar balé.
Ao receber uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, em reconhecimento ao seu talento prodígio, ele descobre a extravagância e futilidade da sociedade americana, que vive bem abastada e é capaz de gastar, em apenas duas horas, com presentes de Natal, o valor equivalente a sessenta anos de trabalho duro de seu pai camponês.
Embora chocado com o luxo em que vivem seus mentores e professores, se sente profundamente atraído ao seu estilo de vida "pernicioso", o que faz com que acontecimentos inesperados culminem em um episódio pavoroso no Consulado Chinês nos EUA.
É prazeroso acompanhar o amor entre Li Cunxin, seus pais e seus seis irmãos, apesar de suas vidas serem afetadas, direta ou indiretamente, por questões políticas, pela pobreza e pela incerteza quanto ao amanhã.
Tudo pode acontecer para quem sonha alto e sempre haverá um meio de seguir em frente enquanto tivermos o amor da niang (mãe), da família e dos amigos.
Eu comprei Deuses Americanos assim que essa edição saiu, abandonei a leitura pela página 135. Ontem de noite peguei pra reler e prometendo concluir a leitura ano que vem. Esse final do vídeo só me deu mais fôlego pra isso!
Sandman Endless abandonei a versão pra kindle com 85%.. eu estava forçando a leitura..
Há quem se apaixonou.. eu tentei é falhei. Acontece.
@@luizfernandopereira894 eu não curti confesso, vou tentar ler novamente uma próxima vez no futuro!
@@m.borjja8053 na boa, esse livro é ruim mesmo, estamos juntos
A energia que você transmite é tão boa❤️❤️ Parabéns para todos nós leitores e que venha 2020
Amo essa retrospectiva!! Teu trabalho é incrível, Isa! Parabéns ❤❤
Estou muito feliz por Deuses Americanos ter sido o seu favorito. Foi um dos livros que mais me encantaram ao longo da vida. Li quando adolescente, mas acabei descobrindo mais velho que, por sei lá quais motivos, esse título do Neil Gaiman não é tão querido fora do circulo de "leitores de fantasia", o que sempre achei estranho, pois literatura pra mim sempre foi mais do que as delimitações de um gênero. Então, é muito bacana ver alguém como você, que costuma explorar diferentes temáticas em sua leitura, acabou também sendo encantada por essa obra maravilhosa do Gaiman.
Parabéns pelo ano maravilhoso aqui do canal, Isabella. Que 2020 será muito melhor para todos nós.
Pedro Páramo li ano passado também, pra conhecer mais sobre o realismo mágico e ficou como um dos livros da minha vida.
Acabei de ler Olhai os lírios do campo, por conta de sua resenha e amei!! Lágrimas rolaram em vários momentos. Amo seu canal!
Fazia tempo que não vinha no canal, estava perdendo. Que carisma! Ficou excelente o formato, meta para 2020 voltar a ler mais.
A vinheta pra mim parece abertura de telecurso hahaha obrigado pelo vídeo, melhor presente de Natal
Isa esse ano estive um pouco ausente do canal, assim como do yt como um todo, mas fiz questao de vir aqui nos comentarios reforçar que o seu trabalho é maravilhoso e pedir que continue smp nos brindando com suas resenhas e incentivando a boa leitura aqui no RUclips
Inteligente, mulher, linda... tem mais adjetivos😁. Caíram alguns vídeos no meu feed e abri. Não deu outra: adorei! Resenhas muito bem feitas. Confesso que tinha perdido a vontade de ler, mas vou retomar. Vc é jovem, então ainda vai inspirar muita gente a adquirir esse hábito civilizado. Obrigado!!
Muito bom vídeo! Até me deu vontade de ler Deuses Americanos! Quem sabe ainda compre para ler esse ano!!!Parabéns!!! Vou assistir a resenha!!!Bj
Nunca tinha pensado nisso da musiquinha vinheta,mas não é que parece! kkkkkkkkkk... Jane Eyre é meu livro preferido e,ao contrário de você, quando comecei a ler não consegui mais parar. Sobre Mulherzinhas, a Tati Feltrin tem uma opinião muito parecida com a sua e achei até bom saber que vocês não gostaram tanto assim porque ainda quero ler, mas já diminuí as expectativas. Talvez isso até ajude agostar mais da leitura!
Você é um amor e muito simpática. Muito inteligente e muito bonita. Parabéns!
Excelente vídeo! Só uma pequena correção, sobre Aurora nas Sombras, Kerascoët não é o nome de uma cartunista mas um pseudônimo do casal Marie Pomeppuy e Sébastien Cosset. Sobre a escolha de Deuses Americanos, é um livro incrível mesmo, ainda que tenha uma parte meio chata mais pro seu final (sem spoilers, me refiro a toda a sequência envolvendo Shadow e uma árvore), e gostei bastente da sua resenha. Ah, e Silêncio tem uma adaptação cinematográfica bastante elogiada por Martin Scorsese, recomendo dar uma olhada.
ESTOU EMOCIONADO que você escolheu Neil Gaiman!!!!!! ❤❤❤
Aaaaaaaaa, Isa!!!! Li 68 livros em 2019 e, pra mim, a melhor leitura também foi Deuses Americanos. Esse era o livro que faltava pra eu ler toda a obra do Gaiman, que é um dos meus autores preferidos e, caramba, que livro maravilhoso!!!! Eu não conseguia parar de sorrir quando vi que, pra você, esse livro também foi o melhor do ano (e que ano!!). Adorei, Isa!