Apesar de abordar o caos apocalíptico, o filme passa por outros temas mais subjetivos. É abordadas questões como preconceitos, individualismo, vício digital, desinformação e fakes news da Internet moderna e apodrecimento das relações sociais entre famílias e pessoas. Os jovens Archie e Rose são vidrados em tecnologia. Enquanto o irmão mais velho usa o smartphone para tirar fotos indiscretas de Ruth, uma alusão ao comportamento moderno de vazamentos e exposição sexual na Internet, a menina está maratonando Friends e fica chateada quando não consegue acompanhar o último episódio. O filme mostra que por causa da dependência do entretenimento digital, as pessoas não sabem mais conversar entre si e fazer atividades juntas. Por outro lado, assistir séries ou ouvir música nos ajudam a não se focar só no problemas da vida, as pessoas precisam de entretenimento em vez de só buscar sobrevivência. Na cena final, Rose encontra o bunker dos vizinhos, que foi mencionado por Danny em outro momento. Ao adentrar no esconderijo, ela encontra uma quantidade enorme de comida, aparelhos analógicos e DVDs com filmes e séries. Sozinha no bunker enquanto os Estados Unidos desmorona com explosões nucleares e ataques cibernéticos, ela finalmente consegue assistir ao último episódio da série Friends (Amigos, em inglês), onde o tema "I'll Be There For You" ("Eu Estarei Lá Por Você") encerra o filme com um tom irônico, mas bem relacionado com a temática de união apresentada no longa. Ninguém está mais lá por ninguém. Quando o problema acontece, é cada um por si.
Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾 Você conseguiu traduzir tudo o que o filme queria nos passar. Poucas pessoas conseguem ver tantos detalhes importante nesse obra 👏🏾👏🏾👏🏾
Isso é verdade 😂😂😂 eu saí 1 semana da internet e aconteceu investigação com cariani e parou no fantástico, investigação com influencers da blaze, caso marcelinho carioca e etc... Que caos 😂😂😂😂 mas o filme não gostei.
Eu gostei muito do filme. Entendi que a referência de Friends é porque a garota não tem amigos, não consegue se comunicar com outros. Muitos fãs de Friends relatam que eram assim até assistirem a série. Ver seis amigos vivendo juntos, passando dificuldades juntos e tendo com quem discutir, mudou a vida delas. É uma fuga.
Muito daora essa visão, a minha foi mais no sentido simbólico que teve para o filme, onde ele critica diversas vezes no filme sobre as pessoas serem ruins e se privarem de experiencias ou de se abrirem naturalmente, precisando de um cenário apocalíptico para conseguirem isso, friends a garota disse que a série trazia felicidade para ela, representava melhor do que qualquer coisa no filme esse fato das pessoas se privarem, a relação da garota com a série é o fruto disso, é o principal simbolismo, e ao chegar ao final onde vemos ela assisitndo a série, para mim ficou claro que no final só foi pra completar a mensagem, todos devem ser felizes e correrem atrás disso.
Otávio, A experiência deste filme me pareceu muito com a que tive no Cloverfield Paradox: o roteiro e a direção colocaram muitas coisas viajadas e não souberam lidar com elas ou dar as ferramentas para tirarmos conclusões. Desta forma, certas passagens do filme viraram barrigas: a cabana lá onde o moleque levou a irmã, foi só pra deixar ela com medo?! Pois eu não vi nenhuma função no diálogo ou nesta passagem. Foi só pra plantar a semente de a mãe e a outra irem lá procurar ela, pra serem aterrorizadas pelos cervos?! Ora, elas poderiam simplesmente ter esbarrado na cabana procurando a menina e entrado pra investigar, seria uma situação igualmente plausível. E o negócio dos dentes?! Ah tá, não foi o inseto, mesmo o diretor fazendo questão de nos fazer pegar que sim, dando um enfoque na picada e retornando o tema com o menino falando a respeito mais pra frente, mas, de alguma forma só o moleque foi afetado pela suposta radiação e, se for radiação mesmo, claro que não serão as cápsulas que compraram do Kevin bacon que vão salvar, logo, no final não dará tudo certo, como talvez imagine. Mas, se eliminarmos esse problema dos dentes e da doença misteriosa, os pais não teriam o que fazer na terceira parte do filme (missão), então, achei toda essa trama preguiça do roteiro em achar um motivo pros caras irem lá conversar com o Kevin bacon e serem informados sobre o bunker, já que o George já sabia que o que estava acontecendo era um ataque interno. E, de qualquer forma, saberiam do bunker pela menina, mãe e a moça. O filme também é extremamente didático em falar que a mãe era racista. Tá bom, quando ela achou que o cara e a menina eram empregados por serem negros, nos entendemos... Aí o roteiro e os diálogos ficam dando voltas e voltas no tema pra todo mundo não ter dúvida que o tom da pele era importante pra Júlia Roberts acreditar neles ou, no caso, deixar de acreditar. Não, Otávio, o problema não foi a menina ir ver friends e a falta de fechamento no final, foi o diretor plantar pistas falsas (como as renas endemoniadas e quem moraria na tal cabana, por exemplo) e frustrar as expectativas criando situações artificiais pra chegar onde quer, deixando muita ponta solta no caminho. Abraços.
Excelente comentário, esses pontos me fizeram achar o filme bem fraco. Também não engoli o fato da mãe não gostar de pessoas ou seja lá o q for o trauma dela ser bem expositivo e não me convencer nem um pouco.
@@lambretaenvenenada5483 sinceramente, ela era desconfiada. 2 pessoas que vc nunca viu, aparecem na sua porta de madrugada dizendo que são as donas da casa e que precisam passar a noite lá, é algo que vai deixar qualquer um com o pé atrás. Depois ela tem o momento dela com o o George e eles quase se beijam no qual ela diz "eu sou casada". O filme quer que vc acredite que ela é racista, mas falta profundidade pra mostrar isso.
@@Shoelaces-and-bows - Uma coisa é vc desconfiar de estranhos, outra coisa é vc desconfiar das pessoas que comprovam que são os donos da casa, a única razão dela não aceitar e desconfiar deles é por conta do racismo da personagem, a menina até fala isso, “ qual será o motivo para vc não confiar na gente” isso depois de ter se provado que eram donos realmente. É mais fácil para ela acreditar que eles eram empregados com acesso as chaves que os donos, isso é a forma que o filme tem para demonstrar que ela é racista, uma das poucas coisas que ficaram boas no filme foi a atuação da Julia Roberts como essa nuance entre mãe protetora e racista escrota.
Melhor crítica do filme!! Gostei muito, me fez refletir de como esse mundo moderno é, também, bastante frágil vulnerável. Um avião sem controle tecnológico caindo como mosca, os carros desgovernados, o perigo vem de cima, vem do mar, vem de um inseto desconhecido, angustiante mesmo, bem pós pandemia rsrsrs
Eu não achei nada inovador, tudo que é passado é mais do que sabido por nos. A questão é que nas nossas correrias do dia a dia, rotinas, ja acostumados com o normal, cabamos deixando de lado todas essas questões.. embora isso, vez ou outra em algum momento pensamos nessas questões.
Meu Deus, o "revés físico" me deixou surtada, hahaha. Que desespero, eu ia sair gritando desesperada se acontecesse comigo, mas o menino "nem tchum". 🤣
Para mim, o final tem ainda outro importante ponto: perceba que mesmo em um mundo apocalíptico, alguém (provavelmente um poderoso) tinha um bunker com tudo o que alguém precisa para viver tranquilamente por algum tempo. Assim, as pessoas estão em um mundo caótico enquanto aquele que já sabia que os eventos ocorreriam estava absolutamente preparado para estar confortavelmente em uma poltrona, assistindo seu filme/série preferida e comendo aquilo que bem entendesse.
Eu super me identifiquei com a menininha querendo ver friends. Era tipo eu na pandemia vendo uma série atrás da outra pra esquecer que "o mundo tava acabando". E ela resolver o problema dela achando a "mídia física", é um toque genial.
Isto é algo que muitas pessoas fazem, o mundo ou um país pode está se "acabando", mas muitas pessoas preferem ficar presas em suas bolhas, para "fingir" que está tudo normal
dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
@@HadamantesSenjuUchiha Não é para fingir que estar tudo bem, é por que essas pessoas se não fizer isso elas acabam sendo um perigo para si mesmo e para os outros, pois elas surtam.
@@pedrodaniel3161 quando o dono da casa lá diz pro cara que precisam achar o banker por que haveria uma guerra civil e um colapso eu pensei esse cara tá mentindo de novo, novamente ele não tá falando tudo que sabe, talvez para não deixar todos em Pânico, mais quando ele disse isso eu já pensei mentiroso o mais certo séria bombardeios nucleares.
Gostei muito do filme, e como tenho uma filha de 13 anos tbm, fiquei pensando em como estamos criando nossos filhos. É claro que ela é muito jovem, mas não dá pra negar a atitude egoísta. No meio do caos preocupando ainda mais os pais sumindo,encontrou o bunker e nem pensou em avisar, mas pro outro lado, ela tbm é desconectada da família, então talvez ela não tenha esses sentimentos pois não aprendeu. Sei lá ,pensei muito.
Acho que a ideia do filme era nos fazer sentir a agonia de não saber o algo grande que está acontecendo estando na pele dos personagens! Para Nos fazer sentir medo do que Vai acontecer sendo já está acontecendo!
Cara odiei o filme e essa sua analise foi a mais perfeita, os intelectuais aí citando ponto a b c, um pior e mais batido que o outro, quando a maior riqueza do filme foi essa, causar angustia, e ela causou. Do mais tudo ruim e batido, as criticas geniais citadas pela galera são clichês, tirinhas sarcasticas no facebook ja monstram muito delas a tempos.
Eu fiquei da mesma forma enquanto assistia o filme, pq eu sempre imaginei que poderia rolar algo assim um dia e que caso acontecer eu vou ser um inutil que nao sabe fazer nada. Já comecei até a pesquisar uns canais de sobrevivencialismo (vai vendo).
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e tb um dos produtores do filme, disse numa entrevista que esse filme não teria nada que de fato não pudesse acontecer na vida real. e que isso pra ele era uma das coisas mais impactantes do filme, pq existem muitas coisas, perigos, ameaças, vulnerabilidades, que as pessoas nem imaginam que possam estar tão próximos de nós.
@@cristianomoreira3239 Mas isso já acontece em muitos lugares, a gente que tá longe vive a vida esquecendo. Países da África dominados por ditaduras corruptas onde o povo não tem nada, O oriente Médio que do nada uma bomba cai na sua cabeça. A Ucrânia invadida como na época da segunda Guerra Mundial e com as pessoas vendo que no fim ninguém iria salvar elas, como geralmente acontecem em filmes. Isso acontece o tempo todo. Se alguem resolvesse invadir o Brasil, você acha que alguem iria realmente nos ajudar? Claro que não. Só que isso não está acontecendo aqui, mas está em outros lugares.
Pra mim foi um filme sobre um filme de ataque aos EUA já que não fala sobre o mundo inteiro estar acabando e sim EUA, demais não tem reviravolta impactantes , atuações que te faz esquecer que aquilo são personagens é mais esperar por algo grandioso que não existe
mas nesse caso não acho que isso seja um problema já que faz sentido acontecer com os EUA dito que eles são odiados por alguns países, imagine um 11 de setembro digital e com estratégias de guerra pra instaurar guerra civil que realmente existem..
Em um ataque global, o americano (EUA) iria se importar unicamente com os EUA mesmo. A dica disso é o personagem deixando a possivelmente mexicana na estrada pois pra eles, os americanos, só importa o que está acontecendo com eles.
Não, o que se espera de um filme de suspense é suspense, revelação de suspense e surpresas, final coerente e satisfatório. Tudo o que não acontece nesse filme ridículo. kk
@@GiseleMoraes02esse filme não é pra aqueles pessoas que dizem: "só acredito vendo",só entendo se tiver explicitamente fácil de entender,"acho que o filme é desse jeito",ele foi diferenciado pois saiu do seu padrão de achismo,um fim do mundo mais próximo a realidade, onde se a humanidade depende muito da tecnologia e Internet fica sem acesso a Internet, não irão se comunicar, não irão saber do que estar acontecendo,e não um filme de fim do mundo onde tem ataques de aliens,de guerra nucleares,esse é um filme mais crítico as relações humanas,desconfianças,preconceitos,egoísmo etc,resumindo filme que só quem pensa fora da caixa irá gostar.
Bom filme. O que me incomodou foi exatamente o que o Otávio falou (a praia e o moleque com uma "gripezinha" no final, mas no geral deu pra me divertir bastante. Só fiquei na duvida do propósito dos cervos. Tipo, depois no final tem toda a treta lá e tal, mas eles não deveria ser tão impactados por um ciberataque logo no inicio. Acho que a ideia era comunicar algo, talvez sobre a forma com outros animais se juntam em crises enquanto que a gente (também animal) faz o contrário. Sei lá kkkk
Eu entendi o Otávio e penso igual quando tento lembrar como era a minha vida antes da Internet.. mas agora ela torna tudo tão prático que não quero mais viver sem ela.. mesmo que algumas coisas fossem boas. Agora que sei não quero mais ficar sem
Que filme fantástico O uso dependente da tecnologia A guerra tecnológica O isolamento, a dependência e a felicidade de viver somente c o entretenimento
Ótimo filme,muitos criticam mais não enxergaram isso,um filme mais filosófico de ideias até conspiratórias,e não de guerras com bombas,foco em destruição,em fim do mundo com monstros, esse filme é o mais próximo a realidade sobre o suposto "fim do mundo" as relações sociais dos humanos,e a dependência das pessoas pela Internet e mídia pra se distrair de suas vidas na maiorias das vezes.
Fale sobre o japonês filme: Godzilla minus one. Parece ser um filme com uma mensagem interessante e uma visão mais interessante que as versões Américanas do monstro.
O que mais me incomodou no filme foi terem usado várias vezes animais tentando insinuar algo místico e nem era isso. Do nada aqueles flamingos na piscina... E aquela população enorme de cervos no mesmo lugar? Só pra insinuar um mistério onde não há 🙄
@@menihonjinakemi4580 compreendo, mas radiação nuclear precisaria de uma explosão atômica que seria bem perceptível, algo que não foi mostrado naquela altura do filme. De qualquer forma, soou como "forçar" que havia algo "sobrenatural" nessas cenas, ao menos para mim.
@@jairbutch2787 assim, considerando o tanto de caos que aconteceria e que o filme inclusive mostrou, faz sentido que os animais estivessem deslocados também. Obviamente os animais foram usados pra dar um peso mais metafórico pros acontecimentos, como um mal presságio, mas até que não seria impossível, animais são bastante sensíveis a mudanças em seus habitats, se usinas começarem a explodir, aviões começarem a cair e navios encalharem nas praias etc, é bem provável que os animais também "surtem"
Muito difícil de acontecer, não somos inúteis sem tecnologia, o cara não saber por onde veio e tão bobo, mesmo em outra cidade tu sabe muito bem por onde veio. Foi bem forçado aquela cena
Assisti a esse filme agora de madrugada e eu fiquei com um certo medo, sério kkkk. Não é o melhor filme do mundo, mas eu entendi as várias mensagens diretas e indiretas q o filme quis passar, bem interessante e nos faz pensar sobre a possibilidade disso acontecer um dia 🥹
Eu gostei do filme. Se o objetivo do jogo de câmeras, dos segredos não revelados, dos personagens conectados e desconectados era pra criar apreensão e suspense, conseguiu comigo...
Mas faltou algumas coisas nesse filme. Tudo bem que o final ficou subentendido, mas faltou pra mim uma explicação melhor do que houve ali: foi algo arquitetado por pessoas? foi um bug? foi um fenômeno natural catastrófico (um vendo solar que queimou as telecomunicações ou uma mudança no eixo magnético da terra)? Entendo que muitas vezes o filme pode ter um final sem precisar explicar como isso aconteceu, mas nesse em específico acho que precisava. Pq eu não consigo entender como o evento causador mobilizava aves e cervos (como algo natural faria) ao mesmo tempo que direcionava Teslas para dirigirem sozinhos em estradas sem sair delas mas sem o sensor de colisões? Como uma doença de Lyme fez o menino contaminado por um suposto carrapato perder os dentes da noite para o dia? Ou teria sido contaminação radioativa? E se foi, por que só ele? Entendo como aviões poderiam cair por falhas eletrônicas (pq só o GPS atrapalharia, mas não os faria cair sistematicamente no mesmo local com um céu tão claro como aquele), mas e o navio? Porque continuou avançando? Pra mim foi fundamental explicar!
Tem muita coisa que tá respondida no filme, acho que faltou uma maior atenção. Foi arquitetado por pessoas para destruir os Estados Unidos baseado naquele plano que Mahershala conta no carro, o menino sofreu por causa das ondas sonoras, de acordo com o cara havia acontecido algo parecido em Cuba, ele foi o mais afetado pq ele ouviu por mais tempo lá na primeira vez que acontece o som, isso é dito por ele mesmo. E bom, foi um ataque hacker, e a maioria das coisas não possuem mais um controle manual, não tô dizendo que é realista, mas supõe-se que os aviões não cairam por falha do sistema, mas sim por invasões de hackers, o mesmo pro navio de petróleo, mas ai concordo que essa explicação tu recorre a tua imaginação e não vejo problema nenhum nisso. Os carros teslas já apresentaram defeito, na india teve um carro que entrou em velocidade máxima do nada sem nenhum sistema de anticolisão, talvez a falta de comunicação ou invasão fez com que todos dirigissem para a sede da Tesla, causando aquele engavetamento.
Cara, é isso mesmo, por isso eu não gostei, faltou essa explicação, deixar perdido no ar é o mesmo que se recusar a pensar em como isso aconteceria, faz o filme parecer pobre, os produtores só jogam no filmes e: " é o que acontece e pronto", não há processo, me fez sentir como se não fosse real, não conseguir me ligar ao filme, parece apenas um conjunto de desastres acontecendo sem nexo entre eles. Não precisa explicar tudo, como quem é o inimigo ? e só nos EUA ou no mundo ? O que as autoridades estão fazendo ? Mas do jeito que se faz o mistério me deixa insatisfeito, uma cena simples resolvia, como na hora que os teslas perderam o controle, eles podiam parar alí mesmo, abrir um dos teslas partidos e conseguir alguns indícios das causas, como o controle por satélite, o que explicaria um pouco do descontrole do navio e dos aviões que também funcionam com satélite, isso torna a sensação de crise mais real, porque se compreende o quão expostos estamos e os riscos com a tecnologia, uma mensagem muito mais forte do que o filme passou, coisas assim são importantes, não é tornar o filme mastigado, mas sim palatável.
esse filme é muito bom! eu fico triste em saber que as pessoas não tem paciência pra apreciar um bom longa.. hoje em dia as pessoas querem tudo de mão beijada e ação o tempo todo! o filme é incrível e eu fico feliz em ter o mínimo de cérebro pra conseguir aproveitar a obra
eu entendi o final e todo do filme, filme bom, mas ele não me agradou, achei genérico, o final foi previsível e chatinho. Faz nós esperara algo grandioso, e ainda, cheio de questões socias boas para desenvolver, mas termina igual um filme do night shyamalan kkkkk @@moonlight-bw5ok
Senti falta dele falar separadamente da atuação dos atores.. PS: Tenho crush no Etham Hawke desde nossa adolescência lá em Sociedade dos Poetas Mortos. ❤❤❤❤
Mais uma crítica do Otávio que casa com o que senti ao ver o filme. Também fiquei: "Meu Deus, por quantos vidros essa câmera vai passar?" ao ver o filme. Na cena da casa do vizinho também pensei: "Oxe, como ele viu esse braço aí e não toda essa bagunça na praia?" Acho que teve alguma falha de edição, talvez tivesse uma cena do personagem rolando de um barranco de areia com o susto e só então caindo na parte da praia com todos os destroços do avião. Mas o que realmente me tirou da imersão um pouco foram os dois monólogos forçadíssimos da Julia Roberts, um quando explicou por que alugou a casa e o outro quando explicou o seu trabalho e por que detestava pessoas. Foram falas tão forçadas que não deu pra crer que era uma pessoa normal falando aquilo, então saí da imersão ao pensar: Ninguém falaria algo assim, isso é uma fala de roteiro para explicar o personagem de forma rápida, direta e expositiva. Fora isso, eu entrei na tensão do filme e gostei do que vi.
Minha humilde opinião (pode e tem spoilers): filme foi sensacional, amei muito As sensações de desconforto do início até ali na beiradinha do final. O final mesmo foi um alívio para mim com a menina encontrando o que tanto almejava foi um baita recado. - A filha era esquecida do rolê, ngm a escutava e o irmão só debochava. Tinha aquela mania de ficar parada observando (e apenas a filha do homem percebeu q era estranho). Ela mesmo fala que se importava com Ross e Rachel e tinha necessidade patológica em saber se eles ficariam bem (e eu entendo essa necessidade kkk). No final achei um recado bem fofo de "a arte salva" pq i.agina um mundo apocalíptico e não ter uma série para assistir??? Também achei ela como a geração mais nova com a mente mais aberta para descobrir as coisas - O filho mais velho, alienado, bobão não tenho muito a comentar. Sua doença estranha achei que foi mais por causa da radiação (não entendo pq não afetou os outros), apesar da.forte sugestão ser uma doença causada pelo carrapato, acho extremamente difícil acreditar que uma bactéria atacaria em menos de 24h causando um sintoma como perder os dentes... Se fosse pelo menos 3 dias acharia razoável. - A filha do pai, o medo dela era bem real pra mim ... Ela tinha muitos medos como mulher jovem em um apocalipse - dois homens estranhos que a olhavam diferente.
teve momentos que eu pausei por me sentir muito ansioso. Literalmente tive problema de falta de ar, mas isso é devido à minha alta suscetibilidade a realmente ficar imerso na história
Resumo do filme está no nome dele, O mundo depois de nós já fala tudo antes do ser humano o mundo era perfeito depois é o resumo que agente está vendo guerra e destruição quem tem dinheiro tem como se proteger quem não tem já sabemos o fim.
O filme em si é ruim, mas o pior mesmo foi o tempo de filme, fiquei esperando algo empolgante acontecer, porém só aumentou a minha depressão e meu tédio.
Incrível como as pessoas simplesmente não conseguem aceitar e respeitar opiniões alheias. Se vc não gosta de um filme é pq vc não entendeu, não soube interpretar, não prestou atenção....gente, existem pessoas que viram, entenderam e não gostaram fim. Aceitem
Eu emergi tanto no filme, que depois que terminou, é como se eu ainda estivesse me sentindo em estado de alerta, já tava até planejando estocar comida... auhaiauha
Meu marido ficou qse assim tb, hahahaha... Acordou no dia seguinte ainda mto atordoado com o filme, querendo falar mais dele, ainda tenso, rs. Fazia tempo q a gente não assistia um filme q nos fizesse refletir ainda tanto tempo depois.
O filme me mostrou como estamos dependentes da tecnologia. Nos enquadramentos na vertical, depois na horizontal, e no fim vemos que não importa se o mundo está acabando desde que a menina terminasse assistindo a sua série favorita.
Achei o filme ótimo, bem realista e corajoso em abordar um tema sério envolvendo "os donos do mundo". E oque mais me surpreendeu, foi saber que Barack e Michelle Obama são os produtores executivos do filme! E também a fixação da guriazinha pela série faz sentido, porque o fim de Friends dá uma pista para interpretação do final do filme.
4:00 - Exatamente, os esforços visuais do diretor ocuparam tanto foco que eles deixaram passar um erro de continuidade na cena do navio: a família inteira corre nesse momento levando pertences pessoais com exceção da cadeira que é soterrada junto com o guarda sol, mas na saída do local o filho do casal aparece carregando aquele objeto que antes não estava com ele.
Eu adorei o filme, tem que prestar a atenção pra entender e aí sim apreciar. Vi com minha irmã sem expectativas ,e sem ver as críticas e super gostei. 😊pena a maioria não ter curtido
Cara, acredito que a principal lição sobre o final, se trata de uma crítica ao individualismo e mesquinharia do ser humano. Pois, a filha do casal passou o filme todo se lamentando por não conseguir terminar de assistir Friends ao invés de efetivamente se preocupar com o caos que estava instaurado, aí na hora que descobre a casa junto com o bunker, ao invés de voltar e chamar todo mundo pra se abrigar, ela vai lá come um banquete sozinha de porcarias e trata de primeiro, matar sua necessidade idiota - que é terminar de ver a série. Retratando o quanto as pessoas podem ser medíocres, até mesmo num contexto apocalíptico de luta por sobrevivência.
dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
@@luiseduardorangel3893 Não. Quando se fala em apocalipse é a queda generalizada da civilização - toda ela. Nesse filme é a "América" sendo atacada, mais especificamente o governo, de acordo com os vários diálogos expositivos irritantes, especialmente aquele do final (final antes da guria vendo Friends).
Eu amei o filme, eu como pessoa preta desconfiei das intenções do pai e da filha e ao decorrer da história eu percebi que muitas das situações poderiam acontecer comigo. Na parte das chaves mesmo, ate eu me atrapalharia num bolo de chaves estando dentro da minha casa com pessoas estranhas desconfiando de mim mesmo eu falando a verdade... aquele ator que faz o dono da casa é muito bom. A critica sobre estarmos desatentos e de que uma guerra apocalíptica esta proximo é muito pertinente, ja tem um tempo que penso sobre isso, o mundo ta um caos, o povo virou zumbi de celular.
O filme mostra exatamente o que está acontecendo. Milhares de pessoas sem a capacidade de analisar situações, pebsar sobre um problema, trabalhar em equipe e se preocupar apenas com o entretenimento puro.
Achei o final diferente. Achei que todos morrem e a única sobrevivente foi a menina que estava no refúgio protegida . Uma pessoa inocente que só queria ter um final feliz 😊
Eu amei o filme. Fiquei muito chateada que nao teve final...dps percebi que eu estava sofrendo da mesma frustacao que a guria que passou o filme toda querendo saber o final de friends
o final foi implícito, dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
Olá Otávio. Acredito que sou um dos seus primeiros seguidores e gostaria de fazer um desafio. Sei que sua rotina não deve ser fácil e, isso mostra o porquê do sucesso do canal Super Oito, porém, acredito que já esta na hora de vc entrar no mundo dos Doramas. Portanto, gostaria de fazer um desafio, esplicar a segunda temporada de "ALQUIMIA DAS ALMAS" uma vez que, não consegui entender a ressureição da Muodok, além, gostaria do seu mais estimado comentário da série. Um grande abraço, um feliz natal e um prospero ano novo.
Como sempre uma EXCELENTE crítica,quando vi a galera dizendo na internet que o filme è uma b0sta porque não tem final ou que tudo aquilo que aconteceu foi só pra menina assistir friends eu pensei "PRR È SERIO? ESSA GALERA TÃO SE FAZENDO DE BURR0S NÃO È POSSIVEL" ou que eu acho que realmente aconteceu è que ficaram com o celular na mão mexendo e não prestavam atenção no filme aí fica difícil entender alguma coisa msm neh,sério que teve até um cara que disse que tava adiantando as cenas do filme porque era só falatório e não acontecia nada🤣🤣O CARA TAVA ADIANTANDO CENAS DE UM FILME DE SUSPENSE🤦🏿♂️🤦🏿♂️🤦🏿♂️PQP,certeza que um cara desse tem o tik tok instalado no celular kkkk
FATO. vi o fime no fim de semana com alguns parentes em casa e o meu sobrinho de 20 e poucos anos passou a pohha do filme INTEIRO na peste do celular rolando a tela pra cima, recebendo notificação, conversa no zap....já tava me irritando aquilo ali. e teve a cara de pau de no fim do filme falar que não entendeu nada. QUE ?? TERMINOU???? heinm?? é só isso????? ficou revoltado ainda.
Se não aparece uma nave mãe destruindo tudo, robôs gigantes lutando contra monstros cuspindo fogo, eles não entendem. E eu adoro tudo que eu descrevi, mas tb adoro o medo do desconhecido que eh justamente o forte desse filme. Exatamente como um suspense deve ser.
Não cara, você não é esse gênio e nem o filme é maravilhoso. A maior riqueza desse filme é causar angustia pelo desconhecido, o que numa crise assim aconteceria e nos bota na pele dos personagens. Essa é a unica justificativa pro filme ter gasto tampo tempo, talvez em um filme mais curto não teria tanto efeito. Porque quanta cena inutil e repetiva...
Vim literalmente querendo saber a critica do filme, pra saber se só eu tive certas sensações. Mas o like vem logo agora pela publi kkkkk Se garantiu Otavio kkkk
Po, David, aí tu tá sendo muito preconceituoso. Assistiu ao filme? A trama é bem interessante. Nem todo filme diferentão que não é de plataforma grande é bom ou te torna único por ter visto.
O diretor não quer se aparecer com as jogadas de câmera, ele quer deixar você desconfortável com toda a situação. E isso me deixou muito. Ele conseguiu o que queria. Não só comigo mas com as pessoas com quem conversei sobre o filme.
O efeito que você mencionou é válido, inclusive eu também experimentei, mas você atribuiu à causa errada. O que te fez sentir isso foram as situações com uma montagem insinuando uma ameaça oculta ou iminente e a trilha provocando. Agora atravessar vidros, sair da vertical para a horizontal acompanhando um personagem se levantando e planos zenitais não são usados para gerar desconforto. E não são porque não costumam gerar esse efeito no público. Talvez planos holandeses, mas olhe lá.
Otávio Uga, mestre da comédia. Sempre pergunto para minha filha e meu genro por vc , kkk, pois sou seu fã ,de boa. Tendo em vista que eles o conhecem pessoalmente, lembrei me que eles haviam me contado que vc tinha partido para o mundo das críticas e comentários sobre cinema e tal. E procurando análises sobre o filme acima citado , caí de paraquedas por aqui. Mas quero deixar registrado aqui minha profunda admiração por vc e pelo seu excelente profissionalismo, sem rasgação de seda. Sinto muita saudade dos seus quadros de comédia, e o meu preferido de todos até hj é o imbatível ( " Yo, eu uso drogas!! ) Aquele eu guardo com carinho aqui na minha galeria !! Perfeito,kkkkk .um forte abraço e fica na paz! Steve Araújo, Duque de Caxias,RJ.
Na primeira vez que assisti eu tive a mesma impressão que você sobre os movimentos de câmera e os enquadramentos. Na segunda vez que eu assisti, pude compreender melhor a finalidade da "biruleibisse". Talvez tenha havido algum exagero, mas não tenho capacidade técnica pra chancelar. 🎨💘
Sam Esmail é conhecido por trabalhar muito com a câmera, ele não quer apenas contar uma história, ele quer q as cenas causem sensações em quem está assistindo, seja de estranheza ou foco de visão, inclusive uma obra dele que tem MUITO disso foi uma das que vc citou como boas, Mr Robot.
Quando o filme terminou eu não acreditei, fui pulando os créditos pra ver se não tinha algo mais, uma ceninha extra (que não sanaria minha frustração de jeito nenhum) QUALQUER COISA. Nada. Fiquei com a sensação de que me deram uma colherada de uma receita até saborosa, mas a porção foi tão pequena que mal deu pra sentir o gosto.
O único comentarista que conseguiu expressar exatamente oque eu vi...heheheheh ganhou um escrito. Parabéns...jeje não tá voltando, o tio Lu não tá no comando e o mundo sempre foi uma bela de uma meleca mesmo.
As pessoas querem assistir filmes que os surprendam, mas querem surpresas que já viram antes. Querem um filme diferente, mas que seja basicamente o que já viram.
Eu gostei do filme. Depois que acabou fiquei refletindo sobre várias cenas e como elas se conectam com a nossa sociedade. O final me pegou de surpresa, mas achei interessante tb depois que refleti sobre ele. Tenho gostado muito mais de filmes que me fazem refletir depois, do que filmes cheios de ação, mas sem conteúdo 🤷🏿♀️
Eu gostei muito da leitura de um crítico no TikTok que falou da alteração dos quadros na sala e na parede do quarto conforme a trama ia se intensificando. E também da paleta de cores do filme, começa azul depois fica marrom e fecha no azul com a cena de Friends. Meio que indo da normalidade/esperança pro caos e depois pra esperança de novo!
Aproveite o Natal da Insider com 12% de desconto - www.insiderstore.com.br/SuperOito
Já assistiu o Godzilla Minus One? Segundo filme com maior bilheteria no Brasil de agora, só perdendo pra Wonka. Quero muito ouvir qq cê achou.
Boa noite boa noite meu nome é Felipe
Feliz natal meu amigo Otávio uga
Assisti 4 vezes e em cada uma delas “encontrei” mais motivos para me impactar.
Filme 10!
Boas festas pessoal🎅
Feliz natal
Apesar de abordar o caos apocalíptico, o filme passa por outros temas mais subjetivos. É abordadas questões como preconceitos, individualismo, vício digital, desinformação e fakes news da Internet moderna e apodrecimento das relações sociais entre famílias e pessoas.
Os jovens Archie e Rose são vidrados em tecnologia. Enquanto o irmão mais velho usa o smartphone para tirar fotos indiscretas de Ruth, uma alusão ao comportamento moderno de vazamentos e exposição sexual na Internet, a menina está maratonando Friends e fica chateada quando não consegue acompanhar o último episódio. O filme mostra que por causa da dependência do entretenimento digital, as pessoas não sabem mais conversar entre si e fazer atividades juntas. Por outro lado, assistir séries ou ouvir música nos ajudam a não se focar só no problemas da vida, as pessoas precisam de entretenimento em vez de só buscar sobrevivência.
Na cena final, Rose encontra o bunker dos vizinhos, que foi mencionado por Danny em outro momento. Ao adentrar no esconderijo, ela encontra uma quantidade enorme de comida, aparelhos analógicos e DVDs com filmes e séries.
Sozinha no bunker enquanto os Estados Unidos desmorona com explosões nucleares e ataques cibernéticos, ela finalmente consegue assistir ao último episódio da série Friends (Amigos, em inglês), onde o tema "I'll Be There For You" ("Eu Estarei Lá Por Você") encerra o filme com um tom irônico, mas bem relacionado com a temática de união apresentada no longa. Ninguém está mais lá por ninguém. Quando o problema acontece, é cada um por si.
Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Você conseguiu traduzir tudo o que o filme queria nos passar.
Poucas pessoas conseguem ver tantos detalhes importante nesse obra 👏🏾👏🏾👏🏾
Perfeito!
Legal, só que a menina vai ficar é triste com esse último episódio de Friends quem viu sabe😂
Concordo plenamente em vc parabéns pelo texto.
O que vc fala de toda a cena estiva a cor AZUL ?
Moral da história: não se desfaça de suas mídias físicas!
Isso é verdade 😂😂😂 eu saí 1 semana da internet e aconteceu investigação com cariani e parou no fantástico, investigação com influencers da blaze, caso marcelinho carioca e etc... Que caos 😂😂😂😂 mas o filme não gostei.
@@tainapedroso7688 por que não gostou do filme??
Otávio e Ju são tão carismáticos que até a publi eu vejo e me divirto 🖤
Real kkkkkkkkk
Eu gostei muito do filme.
Entendi que a referência de Friends é porque a garota não tem amigos, não consegue se comunicar com outros. Muitos fãs de Friends relatam que eram assim até assistirem a série. Ver seis amigos vivendo juntos, passando dificuldades juntos e tendo com quem discutir, mudou a vida delas. É uma fuga.
Vai dormir, seu mal é sono.
Muito daora essa visão, a minha foi mais no sentido simbólico que teve para o filme, onde ele critica diversas vezes no filme sobre as pessoas serem ruins e se privarem de experiencias ou de se abrirem naturalmente, precisando de um cenário apocalíptico para conseguirem isso, friends a garota disse que a série trazia felicidade para ela, representava melhor do que qualquer coisa no filme esse fato das pessoas se privarem, a relação da garota com a série é o fruto disso, é o principal simbolismo, e ao chegar ao final onde vemos ela assisitndo a série, para mim ficou claro que no final só foi pra completar a mensagem, todos devem ser felizes e correrem atrás disso.
sem contar que friends é uma cópia medíocre de uma série preta, a mina preta lá até cita isso
Foi a mesma conclusão que entendi sobre a garota.
@@yuri_godoyA Mina preta é uma militante insuportável
Otávio,
A experiência deste filme me pareceu muito com a que tive no Cloverfield Paradox: o roteiro e a direção colocaram muitas coisas viajadas e não souberam lidar com elas ou dar as ferramentas para tirarmos conclusões.
Desta forma, certas passagens do filme viraram barrigas: a cabana lá onde o moleque levou a irmã, foi só pra deixar ela com medo?! Pois eu não vi nenhuma função no diálogo ou nesta passagem. Foi só pra plantar a semente de a mãe e a outra irem lá procurar ela, pra serem aterrorizadas pelos cervos?! Ora, elas poderiam simplesmente ter esbarrado na cabana procurando a menina e entrado pra investigar, seria uma situação igualmente plausível.
E o negócio dos dentes?! Ah tá, não foi o inseto, mesmo o diretor fazendo questão de nos fazer pegar que sim, dando um enfoque na picada e retornando o tema com o menino falando a respeito mais pra frente, mas, de alguma forma só o moleque foi afetado pela suposta radiação e, se for radiação mesmo, claro que não serão as cápsulas que compraram do Kevin bacon que vão salvar, logo, no final não dará tudo certo, como talvez imagine.
Mas, se eliminarmos esse problema dos dentes e da doença misteriosa, os pais não teriam o que fazer na terceira parte do filme (missão), então, achei toda essa trama preguiça do roteiro em achar um motivo pros caras irem lá conversar com o Kevin bacon e serem informados sobre o bunker, já que o George já sabia que o que estava acontecendo era um ataque interno. E, de qualquer forma, saberiam do bunker pela menina, mãe e a moça.
O filme também é extremamente didático em falar que a mãe era racista. Tá bom, quando ela achou que o cara e a menina eram empregados por serem negros, nos entendemos... Aí o roteiro e os diálogos ficam dando voltas e voltas no tema pra todo mundo não ter dúvida que o tom da pele era importante pra Júlia Roberts acreditar neles ou, no caso, deixar de acreditar.
Não, Otávio, o problema não foi a menina ir ver friends e a falta de fechamento no final, foi o diretor plantar pistas falsas (como as renas endemoniadas e quem moraria na tal cabana, por exemplo) e frustrar as expectativas criando situações artificiais pra chegar onde quer, deixando muita ponta solta no caminho.
Abraços.
Excelente comentário, esses pontos me fizeram achar o filme bem fraco. Também não engoli o fato da mãe não gostar de pessoas ou seja lá o q for o trauma dela ser bem expositivo e não me convencer nem um pouco.
@@ericomeira1876A mãe era só racista mesmo, não precisa de muita explicação.
Comentário perfeito, é exatamente isso aí. Acho Paradox ainda mais problemático pq usa uma desculpa fraca para justificar aleatoriedades.
@@lambretaenvenenada5483 sinceramente, ela era desconfiada. 2 pessoas que vc nunca viu, aparecem na sua porta de madrugada dizendo que são as donas da casa e que precisam passar a noite lá, é algo que vai deixar qualquer um com o pé atrás. Depois ela tem o momento dela com o o George e eles quase se beijam no qual ela diz "eu sou casada". O filme quer que vc acredite que ela é racista, mas falta profundidade pra mostrar isso.
@@Shoelaces-and-bows - Uma coisa é vc desconfiar de estranhos, outra coisa é vc desconfiar das pessoas que comprovam que são os donos da casa, a única razão dela não aceitar e desconfiar deles é por conta do racismo da personagem, a menina até fala isso, “ qual será o motivo para vc não confiar na gente” isso depois de ter se provado que eram donos realmente. É mais fácil para ela acreditar que eles eram empregados com acesso as chaves que os donos, isso é a forma que o filme tem para demonstrar que ela é racista, uma das poucas coisas que ficaram boas no filme foi a atuação da Julia Roberts como essa nuance entre mãe protetora e racista escrota.
Melhor crítica do filme!! Gostei muito, me fez refletir de como esse mundo moderno é, também, bastante frágil vulnerável. Um avião sem controle tecnológico caindo como mosca, os carros desgovernados, o perigo vem de cima, vem do mar, vem de um inseto desconhecido, angustiante mesmo, bem pós pandemia rsrsrs
Eu não achei nada inovador, tudo que é passado é mais do que sabido por nos. A questão é que nas nossas correrias do dia a dia, rotinas, ja acostumados com o normal, cabamos deixando de lado todas essas questões.. embora isso, vez ou outra em algum momento pensamos nessas questões.
Mais isso é o que mais tem em filmes apocalípticos
Meu Deus, o "revés físico" me deixou surtada, hahaha. Que desespero, eu ia sair gritando desesperada se acontecesse comigo, mas o menino "nem tchum". 🤣
Esse filme foi absurdo. Na pandemia estávamos muito mais surtados por muito menos.
@@davidbio1 Eu com certeza estava! 😅 E eles lá, na maior calma. Socorro!!
Para mim, o final tem ainda outro importante ponto: perceba que mesmo em um mundo apocalíptico, alguém (provavelmente um poderoso) tinha um bunker com tudo o que alguém precisa para viver tranquilamente por algum tempo. Assim, as pessoas estão em um mundo caótico enquanto aquele que já sabia que os eventos ocorreriam estava absolutamente preparado para estar confortavelmente em uma poltrona, assistindo seu filme/série preferida e comendo aquilo que bem entendesse.
Vários ricos no mundo tem um bunker, é assustador
Eu super me identifiquei com a menininha querendo ver friends. Era tipo eu na pandemia vendo uma série atrás da outra pra esquecer que "o mundo tava acabando". E ela resolver o problema dela achando a "mídia física", é um toque genial.
Isto é algo que muitas pessoas fazem, o mundo ou um país pode está se "acabando", mas muitas pessoas preferem ficar presas em suas bolhas, para "fingir" que está tudo normal
dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker
PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
@@HadamantesSenjuUchiha Não é para fingir que estar tudo bem, é por que essas pessoas se não fizer isso elas acabam sendo um perigo para si mesmo e para os outros, pois elas surtam.
@@pedrodaniel3161 sim, todos se fuderam.
@@pedrodaniel3161 quando o dono da casa lá diz pro cara que precisam achar o banker por que haveria uma guerra civil e um colapso eu pensei esse cara tá mentindo de novo, novamente ele não tá falando tudo que sabe, talvez para não deixar todos em Pânico, mais quando ele disse isso eu já pensei mentiroso o mais certo séria bombardeios nucleares.
Gostei muito do filme, e como tenho uma filha de 13 anos tbm, fiquei pensando em como estamos criando nossos filhos. É claro que ela é muito jovem, mas não dá pra negar a atitude egoísta. No meio do caos preocupando ainda mais os pais sumindo,encontrou o bunker e nem pensou em avisar, mas pro outro lado, ela tbm é desconectada da família, então talvez ela não tenha esses sentimentos pois não aprendeu. Sei lá ,pensei muito.
Você Descreveu Perfeitamente Como Assisti o Filme, Uma Expectativa de Desespero e Surpresa!!!
Parabéns Pelo Canal e Pela Explicação!!!
Nota 10
Insider, preste atenção que ninguém faz edição nos reclames pra te anunciar tão bem quanto o Casal Super 8 !!!
Tenho que discordar... Dois dedos de teologia fez igual ou melhor. 🤙🏾
Realmente viu, olha que assisto muitos patrocinados dela 😂
Acho que a ideia do filme era nos fazer sentir a agonia de não saber o algo grande que está acontecendo estando na pele dos personagens! Para Nos fazer sentir medo do que Vai acontecer sendo já está acontecendo!
Exatamente, não saber eh a melhor coisa desse filme. E tem gente reclamando pq o filme não explica as coisas.
Cara odiei o filme e essa sua analise foi a mais perfeita, os intelectuais aí citando ponto a b c, um pior e mais batido que o outro, quando a maior riqueza do filme foi essa, causar angustia, e ela causou. Do mais tudo ruim e batido, as criticas geniais citadas pela galera são clichês, tirinhas sarcasticas no facebook ja monstram muito delas a tempos.
Me senti altamente paranoica por aparentemente ser a única com medo disso acontecer 🤡
procure auxílio
Eu fiquei da mesma forma enquanto assistia o filme, pq eu sempre imaginei que poderia rolar algo assim um dia e que caso acontecer eu vou ser um inutil que nao sabe fazer nada. Já comecei até a pesquisar uns canais de sobrevivencialismo (vai vendo).
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e tb um dos produtores do filme, disse numa entrevista que esse filme não teria nada que de fato não pudesse acontecer na vida real. e que isso pra ele era uma das coisas mais impactantes do filme, pq existem muitas coisas, perigos, ameaças, vulnerabilidades, que as pessoas nem imaginam que possam estar tão próximos de nós.
@@cristianomoreira3239 Mas isso já acontece em muitos lugares, a gente que tá longe vive a vida esquecendo. Países da África dominados por ditaduras corruptas onde o povo não tem nada, O oriente Médio que do nada uma bomba cai na sua cabeça. A Ucrânia invadida como na época da segunda Guerra Mundial e com as pessoas vendo que no fim ninguém iria salvar elas, como geralmente acontecem em filmes. Isso acontece o tempo todo. Se alguem resolvesse invadir o Brasil, você acha que alguem iria realmente nos ajudar? Claro que não. Só que isso não está acontecendo aqui, mas está em outros lugares.
Vira sobrevivencialista
Pra mim foi um filme sobre um filme de ataque aos EUA já que não fala sobre o mundo inteiro estar acabando e sim EUA, demais não tem reviravolta impactantes , atuações que te faz esquecer que aquilo são personagens é mais esperar por algo grandioso que não existe
Concordo
Você é chato
mas nesse caso não acho que isso seja um problema já que faz sentido acontecer com os EUA dito que eles são odiados por alguns países, imagine um 11 de setembro digital e com estratégias de guerra pra instaurar guerra civil que realmente existem..
Em um ataque global, o americano (EUA) iria se importar unicamente com os EUA mesmo. A dica disso é o personagem deixando a possivelmente mexicana na estrada pois pra eles, os americanos, só importa o que está acontecendo com eles.
@@fernandodupaskr, ele entendia o que ela falava. Ele agiu da única forma possivel
2:25 começa o video, para pular a enrolação
Tão bom ver a Ju participar 💕
As pessoas querem filmes surpreendes que estejam dentro daquilo que esperam. Ou seja, querem surpresas que não supreendem
Nossa, uma das frases mais certeiras que li nos últimos tempos. Arrasou!
Não, o que se espera de um filme de suspense é suspense, revelação de suspense e surpresas, final coerente e satisfatório. Tudo o que não acontece nesse filme ridículo. kk
@@GiseleMoraes02esse filme não é pra aqueles pessoas que dizem: "só acredito vendo",só entendo se tiver explicitamente fácil de entender,"acho que o filme é desse jeito",ele foi diferenciado pois saiu do seu padrão de achismo,um fim do mundo mais próximo a realidade, onde se a humanidade depende muito da tecnologia e Internet fica sem acesso a Internet, não irão se comunicar, não irão saber do que estar acontecendo,e não um filme de fim do mundo onde tem ataques de aliens,de guerra nucleares,esse é um filme mais crítico as relações humanas,desconfianças,preconceitos,egoísmo etc,resumindo filme que só quem pensa fora da caixa irá gostar.
Vocês dois se superaram na publi! 👏🏼
A publi com esses dois ficou tão boa que eu quase voltei pra ver de novo. É muito carisma
Bom filme.
O que me incomodou foi exatamente o que o Otávio falou (a praia e o moleque com uma "gripezinha" no final, mas no geral deu pra me divertir bastante.
Só fiquei na duvida do propósito dos cervos. Tipo, depois no final tem toda a treta lá e tal, mas eles não deveria ser tão impactados por um ciberataque logo no inicio.
Acho que a ideia era comunicar algo, talvez sobre a forma com outros animais se juntam em crises enquanto que a gente (também animal) faz o contrário. Sei lá kkkk
Eu entendi o Otávio e penso igual quando tento lembrar como era a minha vida antes da Internet.. mas agora ela torna tudo tão prático que não quero mais viver sem ela.. mesmo que algumas coisas fossem boas. Agora que sei não quero mais ficar sem
Adorei o filme , mas sou suspeita pois Roberts e Ali são incríveis e acabo me apaixonando por tudo que eles fazem
Típico filme que agrada críticos por ser excêntrico mas desagrada todo o resto da população mundial por causa do 99% do tempo ser pura enrolação
o ad mais divertido de todos, a ju e uma graça pura! traga ela mais vezes
Concordo! ❤
Que filme fantástico
O uso dependente da tecnologia
A guerra tecnológica
O isolamento, a dependência e a felicidade de viver somente c o entretenimento
Ótimo filme,muitos criticam mais não enxergaram isso,um filme mais filosófico de ideias até conspiratórias,e não de guerras com bombas,foco em destruição,em fim do mundo com monstros, esse filme é o mais próximo a realidade sobre o suposto "fim do mundo" as relações sociais dos humanos,e a dependência das pessoas pela Internet e mídia pra se distrair de suas vidas na maiorias das vezes.
Fale sobre o japonês filme: Godzilla minus one.
Parece ser um filme com uma mensagem interessante e uma visão mais interessante que as versões Américanas do monstro.
Seu talento o faz ser generoso, Otávio.
Otávio, vai ter análise de "A Fuga das Galinhas 2" e "Godzilla Minus One"?
O melhor crítico de cinema do Brasil está aqui, trás até química pro assunto 😂😂😂😂😂
O que mais me incomodou no filme foi terem usado várias vezes animais tentando insinuar algo místico e nem era isso. Do nada aqueles flamingos na piscina... E aquela população enorme de cervos no mesmo lugar? Só pra insinuar um mistério onde não há 🙄
Os animais se reuniram ali por conta da radiação presente na guerra que estava rolando na cidade
@@menihonjinakemi4580 compreendo, mas radiação nuclear precisaria de uma explosão atômica que seria bem perceptível, algo que não foi mostrado naquela altura do filme. De qualquer forma, soou como "forçar" que havia algo "sobrenatural" nessas cenas, ao menos para mim.
@@jairbutch2787 assim, considerando o tanto de caos que aconteceria e que o filme inclusive mostrou, faz sentido que os animais estivessem deslocados também. Obviamente os animais foram usados pra dar um peso mais metafórico pros acontecimentos, como um mal presságio, mas até que não seria impossível, animais são bastante sensíveis a mudanças em seus habitats, se usinas começarem a explodir, aviões começarem a cair e navios encalharem nas praias etc, é bem provável que os animais também "surtem"
A nossa escravidão frente a tecnologia, a dependência total disso fez com que o personagem se perdesse quando tentou ir a cidade sem o gps.
Muito difícil de acontecer, não somos inúteis sem tecnologia, o cara não saber por onde veio e tão bobo, mesmo em outra cidade tu sabe muito bem por onde veio. Foi bem forçado aquela cena
@@Insanity-vv9nn não subestime a burrice humana, tem gente que não lembra nem oque comeu no café da manhã.
Assisti ontem no Refulgio Cult sobre o mesmo filme e hoje estou aqui , amo vocês dosi❤
Assisti a esse filme agora de madrugada e eu fiquei com um certo medo, sério kkkk. Não é o melhor filme do mundo, mas eu entendi as várias mensagens diretas e indiretas q o filme quis passar, bem interessante e nos faz pensar sobre a possibilidade disso acontecer um dia 🥹
Eu gostei do filme. Se o objetivo do jogo de câmeras, dos segredos não revelados, dos personagens conectados e desconectados era pra criar apreensão e suspense, conseguiu comigo...
Mas faltou algumas coisas nesse filme. Tudo bem que o final ficou subentendido, mas faltou pra mim uma explicação melhor do que houve ali: foi algo arquitetado por pessoas? foi um bug? foi um fenômeno natural catastrófico (um vendo solar que queimou as telecomunicações ou uma mudança no eixo magnético da terra)?
Entendo que muitas vezes o filme pode ter um final sem precisar explicar como isso aconteceu, mas nesse em específico acho que precisava. Pq eu não consigo entender como o evento causador mobilizava aves e cervos (como algo natural faria) ao mesmo tempo que direcionava Teslas para dirigirem sozinhos em estradas sem sair delas mas sem o sensor de colisões? Como uma doença de Lyme fez o menino contaminado por um suposto carrapato perder os dentes da noite para o dia? Ou teria sido contaminação radioativa? E se foi, por que só ele? Entendo como aviões poderiam cair por falhas eletrônicas (pq só o GPS atrapalharia, mas não os faria cair sistematicamente no mesmo local com um céu tão claro como aquele), mas e o navio? Porque continuou avançando? Pra mim foi fundamental explicar!
Tem muita coisa que tá respondida no filme, acho que faltou uma maior atenção. Foi arquitetado por pessoas para destruir os Estados Unidos baseado naquele plano que Mahershala conta no carro, o menino sofreu por causa das ondas sonoras, de acordo com o cara havia acontecido algo parecido em Cuba, ele foi o mais afetado pq ele ouviu por mais tempo lá na primeira vez que acontece o som, isso é dito por ele mesmo. E bom, foi um ataque hacker, e a maioria das coisas não possuem mais um controle manual, não tô dizendo que é realista, mas supõe-se que os aviões não cairam por falha do sistema, mas sim por invasões de hackers, o mesmo pro navio de petróleo, mas ai concordo que essa explicação tu recorre a tua imaginação e não vejo problema nenhum nisso. Os carros teslas já apresentaram defeito, na india teve um carro que entrou em velocidade máxima do nada sem nenhum sistema de anticolisão, talvez a falta de comunicação ou invasão fez com que todos dirigissem para a sede da Tesla, causando aquele engavetamento.
No final mostrou o ataque com bombas
não se sabe, a gente fica igual os personagens: querendo saber quem é o inimigo e ficando na vontade
O cara que fez o filme estava brisado com maconha
Cara, é isso mesmo, por isso eu não gostei, faltou essa explicação, deixar perdido no ar é o mesmo que se recusar a pensar em como isso aconteceria, faz o filme parecer pobre, os produtores só jogam no filmes e: " é o que acontece e pronto", não há processo, me fez sentir como se não fosse real, não conseguir me ligar ao filme, parece apenas um conjunto de desastres acontecendo sem nexo entre eles. Não precisa explicar tudo, como quem é o inimigo ? e só nos EUA ou no mundo ? O que as autoridades estão fazendo ? Mas do jeito que se faz o mistério me deixa insatisfeito, uma cena simples resolvia, como na hora que os teslas perderam o controle, eles podiam parar alí mesmo, abrir um dos teslas partidos e conseguir alguns indícios das causas, como o controle por satélite, o que explicaria um pouco do descontrole do navio e dos aviões que também funcionam com satélite, isso torna a sensação de crise mais real, porque se compreende o quão expostos estamos e os riscos com a tecnologia, uma mensagem muito mais forte do que o filme passou, coisas assim são importantes, não é tornar o filme mastigado, mas sim palatável.
as vezes dou uma acelerada no merchan, mas com a Ju ai, ganhou minha atenção.. fofissima
esse filme é muito bom! eu fico triste em saber que as pessoas não tem paciência pra apreciar um bom longa.. hoje em dia as pessoas querem tudo de mão beijada e ação o tempo todo! o filme é incrível e eu fico feliz em ter o mínimo de cérebro pra conseguir aproveitar a obra
Faço minhas todas as suas palavras!
Nossa que intelectual avançado pra gostar desses filme.
Queria ter o QI tão avançado como o teu para apreciar essa arte 😢 infelizmente sou inferior
Sou humilde pra aceitar que achei o filme uma bosta
Coloca agora um velozes e furiosos 187 que o povo gosta, kkkkkkkkkk.
O filme conseguiu ser bom e ruim ao mesmo tempo, gênio! Que final 😒
Que final? O final a mãe nem encontra a filha e a filha comendo e querendo assitir Friends, até ela achar um bunker e terminar o filme assistindo. Afs
@@moonlight-bw5okperdoe-nos por ter que respirar o mesmo ar que nós mortais, ó grande gênio da humanidade. Ser evoluído, Buda dos anos 2000.
realmente não entendeste nada@@onan-onan
eu entendi o final e todo do filme, filme bom, mas ele não me agradou, achei genérico, o final foi previsível e chatinho. Faz nós esperara algo grandioso, e ainda, cheio de questões socias boas para desenvolver, mas termina igual um filme do night shyamalan kkkkk @@moonlight-bw5ok
o teu nível intelectual está evidente com esse comentário. Se surpreendeu com um filme deste nível? @@moonlight-bw5ok
Senti falta dele falar separadamente da atuação dos atores.. PS: Tenho crush no Etham Hawke desde nossa adolescência lá em Sociedade dos Poetas Mortos. ❤❤❤❤
E como sempre, eu termino de ver um filme, abro o RUclips, e o Otávio tá comentando sobre ele ♡
Eu fiquei num odio do Otávio por esse filme, assisti depois de ver o video dele pensando que seria bom... A maior decepção em sei la quantos anos .
Mais uma crítica do Otávio que casa com o que senti ao ver o filme. Também fiquei: "Meu Deus, por quantos vidros essa câmera vai passar?" ao ver o filme. Na cena da casa do vizinho também pensei: "Oxe, como ele viu esse braço aí e não toda essa bagunça na praia?" Acho que teve alguma falha de edição, talvez tivesse uma cena do personagem rolando de um barranco de areia com o susto e só então caindo na parte da praia com todos os destroços do avião. Mas o que realmente me tirou da imersão um pouco foram os dois monólogos forçadíssimos da Julia Roberts, um quando explicou por que alugou a casa e o outro quando explicou o seu trabalho e por que detestava pessoas. Foram falas tão forçadas que não deu pra crer que era uma pessoa normal falando aquilo, então saí da imersão ao pensar: Ninguém falaria algo assim, isso é uma fala de roteiro para explicar o personagem de forma rápida, direta e expositiva. Fora isso, eu entrei na tensão do filme e gostei do que vi.
Minha humilde opinião (pode e tem spoilers):
filme foi sensacional, amei muito
As sensações de desconforto do início até ali na beiradinha do final. O final mesmo foi um alívio para mim com a menina encontrando o que tanto almejava foi um baita recado.
- A filha era esquecida do rolê, ngm a escutava e o irmão só debochava. Tinha aquela mania de ficar parada observando (e apenas a filha do homem percebeu q era estranho). Ela mesmo fala que se importava com Ross e Rachel e tinha necessidade patológica em saber se eles ficariam bem (e eu entendo essa necessidade kkk). No final achei um recado bem fofo de "a arte salva" pq i.agina um mundo apocalíptico e não ter uma série para assistir???
Também achei ela como a geração mais nova com a mente mais aberta para descobrir as coisas
- O filho mais velho, alienado, bobão não tenho muito a comentar. Sua doença estranha achei que foi mais por causa da radiação (não entendo pq não afetou os outros), apesar da.forte sugestão ser uma doença causada pelo carrapato, acho extremamente difícil acreditar que uma bactéria atacaria em menos de 24h causando um sintoma como perder os dentes... Se fosse pelo menos 3 dias acharia razoável.
- A filha do pai, o medo dela era bem real pra mim ... Ela tinha muitos medos como mulher jovem em um apocalipse - dois homens estranhos que a olhavam diferente.
Fiquei vidrado na tela do começo ao fim do filme e ainda torci pra rolar cenas pós-crédito. Sobre o final, é digno da obra. Valeu!
teve momentos que eu pausei por me sentir muito ansioso. Literalmente tive problema de falta de ar, mas isso é devido à minha alta suscetibilidade a realmente ficar imerso na história
Resumo do filme está no nome dele,
O mundo depois de nós já fala tudo antes do ser humano o mundo era perfeito depois é o resumo que agente está vendo guerra e destruição quem tem dinheiro tem como se proteger quem não tem já sabemos o fim.
História básica lembra muito o episódio "O monstro da Rua Marple" da maravilha série Além da Imaginação.
O filme em si é ruim, mas o pior mesmo foi o tempo de filme, fiquei esperando algo empolgante acontecer, porém só aumentou a minha depressão e meu tédio.
Não é um filme catástrofe.
O filme é pessimo
Amo esse casal ❤ até uma publi fica mil vezes melhor kkk
Entregou tudo na publi,arrasaram 🎉
Faz sobre o filme When Evil Lurks!!! Tô esperando o seu vídeo sobre pra voltar a ser feliz
Gosto muito de assistir os seus vídeos, acho muito top o trabalho de vocês, é um entretenimento muito agradável
Incrível como as pessoas simplesmente não conseguem aceitar e respeitar opiniões alheias. Se vc não gosta de um filme é pq vc não entendeu, não soube interpretar, não prestou atenção....gente, existem pessoas que viram, entenderam e não gostaram fim. Aceitem
Eu emergi tanto no filme, que depois que terminou, é como se eu ainda estivesse me sentindo em estado de alerta, já tava até planejando estocar comida... auhaiauha
Meu marido ficou qse assim tb, hahahaha... Acordou no dia seguinte ainda mto atordoado com o filme, querendo falar mais dele, ainda tenso, rs. Fazia tempo q a gente não assistia um filme q nos fizesse refletir ainda tanto tempo depois.
ksksksks
O filme me mostrou como estamos dependentes da tecnologia. Nos enquadramentos na vertical, depois na horizontal, e no fim vemos que não importa se o mundo está acabando desde que a menina terminasse assistindo a sua série favorita.
Achei o filme ótimo, bem realista e corajoso em abordar um tema sério envolvendo "os donos do mundo".
E oque mais me surpreendeu, foi saber que Barack e Michelle Obama são os produtores executivos do filme!
E também a fixação da guriazinha pela série faz sentido, porque o fim de Friends dá uma pista para interpretação do final do filme.
Simples e objetivo. Melhor análise do filme que, em si, não é nada demais. Parabéns!
Prefiro ver FRIENDS do que esse filme, igual a menina do próprio filme.
4:00 - Exatamente, os esforços visuais do diretor ocuparam tanto foco que eles deixaram passar um erro de continuidade na cena do navio: a família inteira corre nesse momento levando pertences pessoais com exceção da cadeira que é soterrada junto com o guarda sol, mas na saída do local o filho do casal aparece carregando aquele objeto que antes não estava com ele.
Eu adorei o filme, tem que prestar a atenção pra entender e aí sim apreciar. Vi com minha irmã sem expectativas ,e sem ver as críticas e super gostei. 😊pena a maioria não ter curtido
Fácil a melhor crítica desse filme! Obrigada e Feliz Natal!!!
Cara, acredito que a principal lição sobre o final, se trata de uma crítica ao individualismo e mesquinharia do ser humano. Pois, a filha do casal passou o filme todo se lamentando por não conseguir terminar de assistir Friends ao invés de efetivamente se preocupar com o caos que estava instaurado, aí na hora que descobre a casa junto com o bunker, ao invés de voltar e chamar todo mundo pra se abrigar, ela vai lá come um banquete sozinha de porcarias e trata de primeiro, matar sua necessidade idiota - que é terminar de ver a série. Retratando o quanto as pessoas podem ser medíocres, até mesmo num contexto apocalíptico de luta por sobrevivência.
dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker
PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
Eu assisti faz uns 5 dias... Quando o filme acabou corri aqui... E pra meu desespero não achei nada .. 😢😢😢 agora sim... Obrigada
... ... ... ...
É bom?
@@lua-user é tipo assim ó:
finalmente achei alguém que gostou do final igual eu AAAAA Otávio entrega sempre
Adorei o cabelo curto da Jú! Ficou ainda mais lindona 😍 😍
Corrigindo: o filme não é apocalíptico, é apenas o fim dos EUA se eles não se terminarem antes.
Na realidade é apocalíptico sim, para os personagens, quase até o finalzinho.
@@luiseduardorangel3893 Não. Quando se fala em apocalipse é a queda generalizada da civilização - toda ela. Nesse filme é a "América" sendo atacada, mais especificamente o governo, de acordo com os vários diálogos expositivos irritantes, especialmente aquele do final (final antes da guria vendo Friends).
@@gustavopinent8806 Eu sei, apenas disse que os personagens não sabem, até o final.
Quando sair o Review de Godzilla Minus One a minha ansiedade vai agradecer! Bora assistir esse negócio homiiiii
Eu amei o filme, eu como pessoa preta desconfiei das intenções do pai e da filha e ao decorrer da história eu percebi que muitas das situações poderiam acontecer comigo. Na parte das chaves mesmo, ate eu me atrapalharia num bolo de chaves estando dentro da minha casa com pessoas estranhas desconfiando de mim mesmo eu falando a verdade... aquele ator que faz o dono da casa é muito bom. A critica sobre estarmos desatentos e de que uma guerra apocalíptica esta proximo é muito pertinente, ja tem um tempo que penso sobre isso, o mundo ta um caos, o povo virou zumbi de celular.
O filme mostra exatamente o que está acontecendo. Milhares de pessoas sem a capacidade de analisar situações, pebsar sobre um problema, trabalhar em equipe e se preocupar apenas com o entretenimento puro.
Eu não sei se é comum pessoas ricas alugarem suas casas de "veraneio" nos EUA, mas, eu acho isso tão estranho nesse filme. 😁
Airbnb é a moda atual
Isso é normal até no Brasil mulher 😅
Achei o final diferente. Achei que todos morrem e a única sobrevivente foi a menina que estava no refúgio protegida . Uma pessoa inocente que só queria ter um final feliz 😊
Eu amei o filme. Fiquei muito chateada que nao teve final...dps percebi que eu estava sofrendo da mesma frustacao que a guria que passou o filme toda querendo saber o final de friends
o final foi implícito, dentro do bunker ocorre uma transmissão indicando que ia ocorrer um ataque nuclear naquela região, a menina estava tão focada em ver o final da sua série que não percebeu, logo o final é com a morte de todos que estão fora de um bunker
PS.: a menina deixou a porta do bunker aberto, ela morre também.
não é aberto... só não é grafico
Olá Otávio. Acredito que sou um dos seus primeiros seguidores e gostaria de fazer um desafio. Sei que sua rotina não deve ser fácil e, isso mostra o porquê do sucesso do canal Super Oito, porém, acredito que já esta na hora de vc entrar no mundo dos Doramas. Portanto, gostaria de fazer um desafio, esplicar a segunda temporada de "ALQUIMIA DAS ALMAS" uma vez que, não consegui entender a ressureição da Muodok, além, gostaria do seu mais estimado comentário da série. Um grande abraço, um feliz natal e um prospero ano novo.
Eu também não e não gostei muito não, saudades da primeira atriz
Como sempre uma EXCELENTE crítica,quando vi a galera dizendo na internet que o filme è uma b0sta porque não tem final ou que tudo aquilo que aconteceu foi só pra menina assistir friends eu pensei "PRR È SERIO? ESSA GALERA TÃO SE FAZENDO DE BURR0S NÃO È POSSIVEL" ou que eu acho que realmente aconteceu è que ficaram com o celular na mão mexendo e não prestavam atenção no filme aí fica difícil entender alguma coisa msm neh,sério que teve até um cara que disse que tava adiantando as cenas do filme porque era só falatório e não acontecia nada🤣🤣O CARA TAVA ADIANTANDO CENAS DE UM FILME DE SUSPENSE🤦🏿♂️🤦🏿♂️🤦🏿♂️PQP,certeza que um cara desse tem o tik tok instalado no celular kkkk
😂😂😂😂😂😂😂
FATO. vi o fime no fim de semana com alguns parentes em casa e o meu sobrinho de 20 e poucos anos passou a pohha do filme INTEIRO na peste do celular rolando a tela pra cima, recebendo notificação, conversa no zap....já tava me irritando aquilo ali.
e teve a cara de pau de no fim do filme falar que não entendeu nada.
QUE ?? TERMINOU???? heinm?? é só isso?????
ficou revoltado ainda.
Se não aparece uma nave mãe destruindo tudo, robôs gigantes lutando contra monstros cuspindo fogo, eles não entendem.
E eu adoro tudo que eu descrevi, mas tb adoro o medo do desconhecido que eh justamente o forte desse filme. Exatamente como um suspense deve ser.
Não cara, você não é esse gênio e nem o filme é maravilhoso. A maior riqueza desse filme é causar angustia pelo desconhecido, o que numa crise assim aconteceria e nos bota na pele dos personagens. Essa é a unica justificativa pro filme ter gasto tampo tempo, talvez em um filme mais curto não teria tanto efeito. Porque quanta cena inutil e repetiva...
@@AK92BR essa angústia pelo desconhecido eh justamente o motivo do filme ser bom. Isso eh um suspense, eh exatamente isso que o filme tem que ser.
Sam Esmail é um fantástico... assistam a série Mr Robot e vcs vão ver.
Vim literalmente querendo saber a critica do filme, pra saber se só eu tive certas sensações. Mas o like vem logo agora pela publi kkkkk Se garantiu Otavio kkkk
Otávio, essa transições estão muito fodas! Parabéns.
E a Ju estava belíssima ❤
Tem que assistir "When evil lurks" pô, essas coisas da netflix não dá não kkkk
Po, David, aí tu tá sendo muito preconceituoso. Assistiu ao filme? A trama é bem interessante. Nem todo filme diferentão que não é de plataforma grande é bom ou te torna único por ter visto.
Depois da primeira hora de filme eu pulei pro final e fui dormir
O diretor não quer se aparecer com as jogadas de câmera, ele quer deixar você desconfortável com toda a situação. E isso me deixou muito. Ele conseguiu o que queria. Não só comigo mas com as pessoas com quem conversei sobre o filme.
O efeito que você mencionou é válido, inclusive eu também experimentei, mas você atribuiu à causa errada. O que te fez sentir isso foram as situações com uma montagem insinuando uma ameaça oculta ou iminente e a trilha provocando. Agora atravessar vidros, sair da vertical para a horizontal acompanhando um personagem se levantando e planos zenitais não são usados para gerar desconforto. E não são porque não costumam gerar esse efeito no público. Talvez planos holandeses, mas olhe lá.
Eu tenho certa saudade do mundo off line. Ainda mais sendo professor rsrsrsrs
Eu só vi esse filme ontem e vim aqui ver seu video mas fiquei mais feliz por ver a Ju no finalzinho, espero que ela esteja bem🙏🏻
Ninguem está falando sobre o QUADRO NA PAREDE DA SALA, que vai mudando de acordo com o decorrer do filme. Alguem viu alguma coisa sobre?
se nao me engano vi algo sobre isso no video do ei nerd que ele fala sobre o filme
Caramba, eu amei a análise que o Otávio fez da personalidade dos personagens. Ele sempre me surpreende com observações que eu ainda não tinha feito
Como disse o Pablo, "é o filme mais dirigido do ano". 🤣
Otávio Uga, mestre da comédia. Sempre pergunto para minha filha e meu genro por vc , kkk, pois sou seu fã ,de boa. Tendo em vista que eles o conhecem pessoalmente, lembrei me que eles haviam me contado que vc tinha partido para o mundo das críticas e comentários sobre cinema e tal. E procurando análises sobre o filme acima citado , caí de paraquedas por aqui. Mas quero deixar registrado aqui minha profunda admiração por vc e pelo seu excelente profissionalismo, sem rasgação de seda. Sinto muita saudade dos seus quadros de comédia, e o meu preferido de todos até hj é o imbatível ( " Yo, eu uso drogas!! ) Aquele eu guardo com carinho aqui na minha galeria !! Perfeito,kkkkk .um forte abraço e fica na paz! Steve Araújo, Duque de Caxias,RJ.
Otávio Faz Um Revisando a Franquia De Halloween!!
Na primeira vez que assisti eu tive a mesma impressão que você sobre os movimentos de câmera e os enquadramentos. Na segunda vez que eu assisti, pude compreender melhor a finalidade da "biruleibisse". Talvez tenha havido algum exagero, mas não tenho capacidade técnica pra chancelar. 🎨💘
Sam Esmail é conhecido por trabalhar muito com a câmera, ele não quer apenas contar uma história, ele quer q as cenas causem sensações em quem está assistindo, seja de estranheza ou foco de visão, inclusive uma obra dele que tem MUITO disso foi uma das que vc citou como boas, Mr Robot.
Eu simplesmente ADOREI o filme. Também gostei muito da sua análise Otávio, parabéns pelo vídeo!
O filme prende? Sim
Os personagens são interessantes? Sim
A história é interessante? Sim
O filme promete? Sim
O filme entrega? Não
Quando o filme terminou eu não acreditei, fui pulando os créditos pra ver se não tinha algo mais, uma ceninha extra (que não sanaria minha frustração de jeito nenhum) QUALQUER COISA. Nada. Fiquei com a sensação de que me deram uma colherada de uma receita até saborosa, mas a porção foi tão pequena que mal deu pra sentir o gosto.
Bom filme!!!!! Uma surpresa ainda mais vindo da Netflix. Não esperei nada e tive uma ótima experiência.
O único comentarista que conseguiu expressar exatamente oque eu vi...heheheheh ganhou um escrito. Parabéns...jeje não tá voltando, o tio Lu não tá no comando e o mundo sempre foi uma bela de uma meleca mesmo.
Filme muito bom. Omelete simplesmente deu uma estrela. Que loucura.
Não tem gente que entende de filme no Omelete
Omelete sendo Omelete...
Esperado. Omelete deveria falar sobre culinária mesmo
Mano. Essa omelete é assim. Nota bom pra filme ruim e nota ruim pra filme bom.
As pessoas querem assistir filmes que os surprendam, mas querem surpresas que já viram antes. Querem um filme diferente, mas que seja basicamente o que já viram.
Eu achei o filme mais o menos,ele não e ruim mas também não e bom.
Eu gostei do filme. Depois que acabou fiquei refletindo sobre várias cenas e como elas se conectam com a nossa sociedade. O final me pegou de surpresa, mas achei interessante tb depois que refleti sobre ele. Tenho gostado muito mais de filmes que me fazem refletir depois, do que filmes cheios de ação, mas sem conteúdo 🤷🏿♀️
Eu só queria saber o motivo do comportamento dos animais. Parecia alguma coisa sobrenatural, n é possível.
No mundo real, quando algo interfere o habitat, os animais agem de maneira estranha.
Foi explicado durante o próprio filme.
@@johncezanne Mas não tinha nada interferindo o habitat deles. Só as cidades tavam sendo afetadas
@@SomosPapel_OFC armas de microondas. Foi citado no filme. Usadas para interferir nos satélites.
Otávio vc precisa falar do filme O sequestro do vôo 375. Me surpreendeu, não dá tempo nem de piscar.
Eu gostei muito da leitura de um crítico no TikTok que falou da alteração dos quadros na sala e na parede do quarto conforme a trama ia se intensificando. E também da paleta de cores do filme, começa azul depois fica marrom e fecha no azul com a cena de Friends. Meio que indo da normalidade/esperança pro caos e depois pra esperança de novo!
Como o otavio disse, muita firula. Tudo muito cliche que a unica coisa que salvou foi a atuação do dono da casa...