O POVO NÃO ENTENDEU! - O Mundo Depois de Nós
HTML-код
- Опубликовано: 27 ноя 2024
- Leon e Nilce falam sobre o filme "O Mundo Depois de Nós".
Esse é um canal de cortes de lives e vídeos dos demais canais de Leon e Nilce. Aqui, você vê com destaque um tema relevante. Para assistir todo conteúdo, conheça os demais canais.
⚠️ As lives estão acontecendo sexta-feira (ou sábado, ou domingo), por volta das 20h, no canal República Coisa de Nerd!
República: / @republicacoisadenerd
Coisa de Nerd: / coisadenerd
Cadê a Chave: / cadeachave
O maior mistério que eu vi no filme foi a Rosie não perceber que a mãe (Julia Roberts) aparece na segunda temporada de friends 😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Bem pensado 😂
Hhahahahhahah
🤣🤣🤣🤣🤣🤣vdd
Vdd hahahahhahahaa
Até que enfiiiim! Tava achando que eu tava doida de ter entendido a mesma coisa que vocês. A menina somos nós, que enquanto o mundo está "acabado", estamos nos entorpecendo no entretenimento e nos esquecendo dos mais próximos de nós.
Pois é amiga...tbm estava nesse barco de não entender pq o pessoal não gostou
Vdd,quando vi a cena da menina ter achado o banker, eu imaginei que ela iria correr e chamar a família, para buscar sobrevivência lá
Que alívio saber que eu não estou só! kkkkkkkkkk
aaaa entendi dessa forma tb
Que venha o Fim o povo não sabe nem morrer que quer dizer Apocalipse. 😂 tudo é Apocalipse. Acham que é uma coisa ruim ,.
Os cervos a meu ver representam os que tem noção da gravidade do que esta a acontecer tentam avisar mas não têm voz. Eles fazem muito isso na vida real e costumam tentar chamar atenção de humanos quando precentem o perigo ou precisam de ajuda. Ótima análise.
os cervos pra mim é a coisa mais sem pé nem cabeça dentro da trama.
@@rodrigoneves6621 Cervos são animais conhecidos por ser dóceis e serem medrosos, correm ao menor barulho, se você já caçou, ou conhece a clássica cena do galho quebrando no bosque e cervos correndo... você sabe. Os cervos tendo seu comportamento transformado é a representação da natureza exibindo sinais de anormalidade, um aviso para os personagens que algo está errado/fora do normal. Nem o caso extremo dos humanos tentarem assustar os cervos funcionava mais, pra entender a gravidade da anormalidade.
Realmente, faz muito sentido!!!
Pesquisem sobre Cervos zumbis nos EUA
Eu acho que era pra dar angústia mesmo.
Acho também que o filme mostra como diferentes gerações se comportam nessa situação. Ela, o irmão e a filha do dono da casa são de gerações diferentes e é muito interessante o olhar deles perante a situação.
Acho interessante como a cultura pop está cada vez mais percebendo como as telas e a internet está destruindo nossos neurônios e nossas relações, mas mesmo assim, estamos aqui, falando disso em telas e na internet!
já cruzamos a linha.
o problema não são as telas: são quem usa elas
vc pode ter comunicação produtiva online, mas a grade maioria das pessoas não sabe usar, ou seja, é o ser humano usando um novo meio pra fazer caca, na idade media eram os cantadores e faladores publicos q tinham a forma de passar informação, ai as pessoas influentes pagavam pra ser dito o q queriam q o povo acreditasse
nos jornais tbm, na tv tbm, não é nada de novo debaixo do sol, a novidade é que hoje alcança mais gente e tem impacto muito mais rápido
@@Shaii-f2x Não penso apenas em ser culpa de quem o usa, mas do sistema sócio econômico em que usamos, o computador foi transformado em uma mercadoria e é do interesse da indústria de jogos, midiática e tecnologia que nos prendamos em um computador por exemplo (Faço muito isso), diversos mecanismos são criados para nos atrair e os entreter e cada um terá seu motivo para fazer isso, se antes uma pessoa buscaria um livro, uma pessoa, sair de casa para fugir de seus problemas um computador, uma televisão... é perfeito para tentar uma abstração da realidade sem ter o trabalho de sair de casa, mas nem sempre é de todo um mal, a aqueles que abstraem de tal forma que é assustador, outros não que se saem do computador conseguem conversa normalmente e no final aquela treta do Twitter ficou apenas no Twitter.
@@Samael-30 é bem isso msm q acontece, o sistema realmente faz brincadeira de gato e rato com a gente, aí no fim sobra apenas pros usuários tentarem se adaptar a essa realidade (eu mesma tenho problemas de foco por causa das telas, e no fim só eu posso me ajudar)
Nada contra as telas,mas o que se vê nelas. O problema não está nas coisas,mas no modo como as usamos . A internet tem coisas boas e ruins,a escolha é nossa.
Esse filme pra mim conseguiu expressar exatamente como estamos nos sentindo em ralação a sociedade humana, uma falsa esperança que tudo vai dar certo, porém na individualidade ninguém quer fazer por melhorar nada, principalmente quem esta no topo. A falsa sensação que algo está no controle até o ultimo milésimo de segundo. Os diálogos são ótimos, a cena que me pega é cena quando o navio se aproxima e ninguém acha que ele vai chegar a praia, demora mas ele chega, é uma analogia para vermos o que está acontecendo no mundo, guerras, mudanças climáticas, crises politicas, negacionismo cientifico, só observamos como se não fosse nos atingir,... E pra finalizar aquela cena incrível que acaba com a musica de Friends (serie de incrível sucesso popular nos melhores anos dos EUA), que também está presente ao longo do filme, demonstra como uma geração está escolhendo se alienar, pra fugir da realidade. FRIENDS mostra um mundo capitalista ideal, jovem, romântico, paz social, isso foi a grande sacada de fechamento desse filme, joga na nossa cara que esse mundo não existe. E que no final a realidade é que I won't be there for you.
Sei lá...pra mim, a cena final, apenas nos transfere a sensação que a menina estava sentindo o filme todo, a frustração de não saber o final da série predileta dela! Ela no final, enfim, saberá o que vai acontecer no final da série, nós, não saberemos o desfecho final da história,apenas imaginar! Mas... é só minha opinião!
@@ricardofermino-n3v Legal seu ponto. A perspectiva da personagem e a nossa sobre o "fim". Eu no entanto achei muito provocativo a série que a menina assiste ser FRIENDS, sendo que poderia ser vários outros filmes, series, da cultura pop. Como já citei a serie foi de grande sucesso nos EUA chegando a bater recordes de audiência, e influenciou jovens no mundo sobre a cultura americana e influencia até hoje. Nas telas a menina vê uma Nova York completamente romantizada, perfeita, com personagens vivendo o melhor da vida jovem aos 25 30 ans, e na realidade a cidade sendo completamente destruída. O filme apresenta muitos pontos a serem discutidos e isso é muito bom, e o melhor deles na minha opinião é que a gente acha que vai ter um salvador, uma resposta, explicação mas acaba que não tem.
@@ricardofermino-n3v adorei sua análise😂
Exatamente isso. Achei sensacional!
Melhor análise simples e direta só entrei no vídeo pra ver os comentários pq ninguém merece mais de 10 minutos de baboseira slko flw irmão.. pela sua interpretação
Eu achei esse filme PERFEITO, eu fiquei assustado como as pessoas achavam que o filme n tinha um final, acho que muito da "revolta" com o final do filme, foi que os americanos queriam que virasse um daqueles filmes de heroi americano, de "nós somos as vitimas e estamos acabando com os nossos inimigos" (por conta dos inimigos que são apresentados no filme). Mas eu acho que cinematograficamente esse filme é uma obra de arte, trabalho de camera, personagens, tudo pra mim é muito bem feito, adoro como o filme é apresentado em capitulos, tudo pra mim combinou nesse filme
O que achei mais estranho foi que as pessoas que conheço que criticaram nem gostam de filme padrão, e se formos considerar outros filmes com o mundo acabando, esse foge do padrão sim. Eu adorei esse filme.
@@Eduardo-bw7qtVocê sequer chegou a ver o vídeo?
Faltou o zoom na bandeira americana e o presidente matando os aliens/robôs/IA 😂
É possível que as pessoas que criticaram o filme tenham expectativas diferentes do que um filme de fim de mundo. Eles podem ter esperado um filme mais emocionante e cheio de ação. No entanto, o filme não é sobre isso. É sobre as pessoas comuns que são afetadas por um evento catastrófico.
O trabalho de câmera eu concordo, mas os personagens e a história foi bem ridícula
É, e o intelectual bonzinho, na hora de ajudar a latina necessitada ignora os pedidos de ajuda dela e a abandona a própria sorte!
achei o intelectual, mó burrão kkk
@@L1BRAROX os intelectuais da nossa época são muito especializados em suas áreas, é fácil parecer meio tonto em outras. ;)
Emburreceram tanto a galera, que dos dois um:
- ou a pessoa pensa tanto sobre os temas complexos que só viaja na maionese;
- ou a pessoa não pensa, e só aceita tudo que o mainstreaming vomita sobre ela;
A sociedade atual tem dificuldade de formular pensamentos próprios, e está sempre referenciando outras opiniões de outras pessoas, e se deixando levar por um espectro que ela mesma nem compreende direito.
O senso crítico morreu
Creio que isso pode ser uma crítica também
@@1gorSouz4 sem dúvida! Tem muitas pessoas que tem conhecimento suficiente para mudar as coisas, mas sua prática é nula. Outro belo exemplo disso é o filósofo Thomas Edison no filme Dogville. 😉
vendo esse filme tive a mesma sensação de quando vi “não olhe para cima”, de ficar de cara com como uma situação tão exagerada reflete perfeitamente nossa sociedade atual, mesmo os filmes sendo bem diferentes eles utilizam a mesma linguagem
Tem um ponto no filme que me chamou a atenção que é o refúgio na arte sempre que os tempos estão sombrios. Os quadros na casa, os discos de vinil, os livros e até o DVD no final do filme.
Sinceramente, a parte que mostra o a menina olhando para a cidade e ela toda destruída, mostra que para para ganhar uma guerra/destruir uma nação, hoje não precisa nem de armas. E isso só vai piorar com a nossa dependência da tecnologia. Gostei do filme, é para refletir.
2 semanas de caminhoneiros em greve e o povo já estava se estapeando nos postos, lembra isso?
@@henriquebarreto4124 nem precisou de muito para começar o colapso...kkkkkk
Eu jurei que era a menina empalada pelos animais, juro.
O intelectual - com muitas aspas... um sujeito inseguro, sem iniciativa, cantando a filha do dono da casa, enquanto a mulher dele e o pai da garota flertavam....o empreiteiro, por sua vez tinha arma, suprimentos, medicamento, agua , ou seja, o "paranoico" , "catastrofista", que prestou atenção no seu entorno, que sabia que havia pessoas ricas construindo bunkers, era, dentre os 3, o mais preparado para enfrentar a situação.
Tipo o Mark Zuckerberg?
O que faz a garotinha gostar tanto de Friends é a forma como as pessoas se dão tão bem, em espaços tão pequenos! Daí, talvez, ela quisesse que a vida dela fosse da mesma forma. Pena que relações assim só na ficção!
Na vdd eu me identifiquei com ela,
É uma forma dela se confortar,
O caos lá fora e ela precisa saber como as coisas podem ficar bem.
No ensino médio eu odiava pensar q um dia eu seria adulta, em como o mundo deles era cinza...
Na série eles são adultos e a vida deles não era cinza, era uma forma d saber q ia ficar tudo bem
Pequena adição que a menina não estava perdida, ela tava POUCO SE FUDENDO pra família kk
Ela avisou que tava cansada de esperar compreensão ou coisas do tipo, abraçou o apocalipse e foi embora. Provavelmente vai ser encontrada, realinhar os chackras e etc. Mas ela foi é comprar cigarro rs
Acho que ela só tava tentando se desconectar da angústia por não saber o que tava acontecendo
@@diplomatamaravilhosa2813 ela não se sentia reconhecida por ninguém da sua família, seus amigos eram o pessoal da série. Ela avisa na noite anterior que cansou de tentar avisar que encontrou algo, que compreendeu que o mundo "está sofrendo uma enchente" e quem ela quer salvar, não quer ouvir. Aí ela simplesmente largou as convenções e foi simbora viver a vida que ela achava que devia viver. Por força do destino(e do roteiro) ela caiu exatamente na casa que seus pais pretendem encontrar e devem se reencontrar, mas naquele pequeno momento ela foi é embora kk
Melhor interpretação que li. Também acho
Outra visão do final é que a gente "sem ver o final" do filme, passamos pelo mesmo que a menina passou sem ver o final de friends kkkkkk
A narrativa construída do filme que torna a menina boba e infantilizada por não conseguir saber o final da série, a fala do irmão sugerir a ela achar algo mais importante para se preocupar é voltado para o final. Onde o espectador que não gostou, ou quer algo mais explicado é o reflexo da criança, que não está preocupado com seus problemas reais e sim com a ficção.
Nossa melhor observação. E nós aqui procurando entender o final do filme 😅
...nós vimos o final sim. Entretanto em curto prazo e na vida REAL CADA UM CONSTRUIRÁ seu fim.
@@nayaraavila9724 tá todo mundo igual ela kkkkkk
Boa análise
A metáfora que mais me impactou: os latinos sendo deixados para trás representados por aquela mulher na estrada, abandonada à própria sorte.
A mulher na estrada representa a relação dos americanos com os imigrantes
Esse filme parece o episódio piloto de uma série cancelada
As pessoas não querem mais pensar... qualquer coisa que necessite um pouco mais de raciocínio lógico ou pensamento reflexivo se torna uma experiência ruim. Tenho pena das pessoas que deixaram suas mentes ficarem tão rasas.
Também acho que a menina no final fala muito sobre a geração Z ou Geração tiktok (que seria qualquer pessoa viciada em redes sociais), que enquanto o mundo ta um caos, só quer se distrair e ter seu excesso de dopamina diário.
Eu entendi um pouco diferente. Ela vai atrás de tudo isso já que é totalmente ignorada pela família. Ela mesma diz que nada do que fala é considerado. Já que é ignorada no mundo real, o único entorpecente dessa dureza é a ficção. Parece uma crítica às consequências desse tratamento, que fez essa geração crescer assim.
Justamente, a geração z usa as redes sociais para ter convivência com pessoas que não te julgam como a sua própria família.
O problema desse tipo de filme é que ele se prende muito em metáforas e no geral não consegue contar uma história satisfatória.
@@luizademileto Provavelmente ele quis dizer que o filme é cheio de rimas pobres, como por exemplo a música "vai descendo na boquinha da garrafa", no primeiro minuto você pensa que é uma música de duplo sentido, mas Simplesmente não é, porque não tem um segundo sentido.
Talvez oque ele quis dizer com "história satisfatória" é que o filme se prende tanto em passar uma mensagem de plano de fundo, que se esquece de prestar atenção no plano principal.
Então, eu também gosto muito dos filmes do Jordan Peele, mas filmes dele não são abstratos, acontece que ele usa de base para construir uma história, metáforas, entende? então se uma pessoa que não está procurando entender essas metáforas for no cinema para ver o filme, ela ainda vai entender o que se passa na história, e claro, o entendimento dela vai ficar mais rico se ela se aprofundar nas sutilezas que aquela história apresenta, diferentemente de por exemplo, mother do aronofsky (gosto bastante desse filme e se assemelha mais com o mundo depois de nós), que é um filme onde as metáforas servem a trama, ou seja, que vai ser extremamente desconexo propositalmente se você não fizer um esforço pra entender, e muitas vezes, nem se esforçando vc consegue. São duas formas de fazer filmes, não existe uma regra pra isso, mas uma é mais aceita pelo um publico geral do que a outra. @@luizademileto
Comentarios necessarios. Filme insuportavelmente chato
A impressão que eu tive foi de que o filme quis, ou pelo menos tentou, abordar o despreparo e alienação das pessoas em relação aquilo que acontece a sua volta. Eles focaram muito no comportamento estranho dos animais, os animais sempre são os primeiros a perceber quando tem algo errado. Isso foi muito abordado, os veados, os flamingos , os pássaros, enfim... Esse filme tem tantas mensagens subliminares que, pra mim, parece ir muito além de uma mera crítica social. E é estranho que um filme feito pra tentar "convencer" os conspiracionistas acerca do radicalismo de suas posições mostre que, no final, era o conspiracionista que tinha razão.
quando vi as críticas pensei q o final seria terrível, mas fui assistir mesmo assim pela curiosidade. me surpreendi mto, pois o filme é bom e o final condiz com o restante do filme.
Eu vi as criticas ontem e acabei nem assistindo kkk. Vou assistir pra ver qual é.
as criticas negativas da boa parte ai nao entendeu a ideia do filme.
imagine deixar de ver filme por causa de critica alheia kk
@@Rafylt mas claro, pra q tu vai perder seu tempo em um filme "ruim", pra isso q serve as criticas
@@jhonnathanr890o típico "Maria vai com as outras" credo, que nojo de gente assim.
O final não é aberto, é interrompido. Só fecha o ciclo de um personagem. Entendo que a proposta seja essa, mas é óbvio que fica estranho o filme terminar do nada
Perfeito
Eu entendi o propósito, o que eles fizeram, mas eu particularmente odeio finais assim. Até achei legal que eu fiquei com a mesma sensação da menina, que ficou sem o final da série, e eu sem o "final" do filme, mas que RAIVA!!! Pior, critiquei o tempo todo quando ela falava da série e fiquei igual 😅
Mas mesmo a cena do banker não fecha o ciclo da personagem. Por exemplo: não é explicado por que ela tem aquela relação com os cervos. A questão do filme, mais uma vez, não é fechar um arco de ação/transformação dos personagens. A ideia do filme é *discutir as relações entre personagens que representam posições sociais diferentes da sociedade americana*: a gen z, os millenials, o racismo, etc. etc.
Eu interromperia o filme na exata cena (muiiiiito simbólica), afinal, não há mais nada para ser dito; o ciclo da história se fecha ali...
Concordo com você. Parece final do episódio de série
Fiquei chocada com tanta de gente que não entendeu o filme e achou ele ruim por não entender ...e eu simplesmente amei ..achei simples e focado. E, para mim, bastou em si.
Falou falou e não explicou
@@emanuellucinfalou tudo
o Filme é ruim não compensa sem dissertar sobre
Entendi e continuei não gostando😂 desculpa,mas gosto é gosto. Muito ator famoso e talentoso, muito marketing, muita enrolação e horas perdidas.
achei ele ruim pq ele é ruim mesmo.
Sabiam que o filme se passa no mesmo universo da série Mr.Robot? Além de ter sido confirmado pelo diretor Sam Esmail (Ele produziu tanto O mundo Depois de Nós quanto Mr.Robot) é possível perceber várias referências como a logo da E Corp em barris e no laptop que a Amanda usa.
Primeira coisa que percebi quando vi a logo no notebook. O Sam é MT bom.
O diretor e escritor do filme fez a serie Mr. Robot, eu ja sabia que o filme seria excepcional antes mesmo de sair
A Netflix ganhou os direitos do filme em um leilão e colocou ele para dirigir, a história não tem nada haver com ele, apesar de gostar de mr. Robot tbm.
@@Mozinho383 ele é o diretor do filme e o responsável pelo writting do filme, se você colocar a melhor história do mundo na mão de um diretor ruim vai sair algo ruim
Toda a brincadeira com câmera, metáforas, música e tudo mais perpassa pela mão do diretor
Diretor bebado, fica dançando com a camera
Incrível o monte de gente q não entendeu o final. Não foi buscar informação e já foi detonando o filme
Filme uma grande porcaria
vocês falaram pra caramba e ainda acho q tem muito a ser dito. o filme é sensacional!
Notei mesmo que se trata de um filme sobre crítica e não sobre fim de mundo, e o final é onde fica mais claro isso, não é um filme sobre algum apelo tematico ou pra pessoa se impressionar com algum final épico, e sim com uma mensagem bem clara, que apenas usou um tema chamativo para passar essa reflexão
Ent n faz um filme véi, publica o roteiro num fórum de filosofia não no cinema, eu vou ver filme eu quero ver história
O filme serve tanto para o Brasil quanto para os EUA que até a relação Sul/Norte citada dos EUA é replicada em nosso país.
Assisti o filme, mas não tive essa interpretação. Mas agora, realmente faz todo sentido. Gostei muito do filme.
Assisti o filme antes de assistir esse vídeo. Meu filme favorito da vida! Tudo perfeito! Oq me pega é a direção de arte, te faz entender direitinho oq pode ou aí acontecer
Na penultima cena do FILME o personagem do Mahershala Ali explica o que ta acontecendo. Como que nego não entendeu...?
Lembrei que no final, antes dela colocar o DVD, aparece na tela azul de mensagem que emergência que um grupo de soldados armados se rebelaram.
Esse filme é bom d+. E o final achei muito legal... Interpretei diferente. Que a pessoa que foi menos ouvida ou apoiada foi a única preparada e que se "salvou". ^^'
Igual aquela história da ovelha negra da família sempre ser a única q fica para ajudar quando precisam
É quase nostálgico para um mundo que nunca existiu - Ruth Scott (falando de Friends)
O problema do filme é que trabalha muito com metáfora mas esquece da trama. Tava interessante a historia, mas deveriam ter dado um final mais interessante. Parecia mais o primeiro episodio de uma serie que um filme.
Acontece uma guerra civil, e será como the walking dead. E quem fez seu bunker estocou comida no caso se preveniu está com os dias um pouco mais longo na terra
Não dava pra dar um final, porque ESTAMOS vivendo a fase de tentar ligar os pontos, o final não aconteceu - mas tudo leva a crer que é o declínio e fim dessa nossa civilização.
Única coisa boa desse filme foi que comecei a dar mais valor para as coisas externas. Enquanto passava na televisão, até limpar a caixa de areia do meu gato parecia ser uma tarefa mais emocionante que assistir esse filme.
Caramba como minha rotina ta me alienando demais de tudo eu nao tinha conseguido entender nada disso do filme! So assisti achei legal e pronto e pensei q o final tinha sido em aberto ou sem final mesmo. Ultimamente mal to conseguindo ler oq tem nas linhas imagina nas entrelinhas! Valeu pelo video ❤
Me sinto assim
O "intelectual" na realidade se mostrou tão dependente da tecnologia que quase não consegue voltar a casa que ele havia saído a pouco tempo sem ajuda de um GPS. Dependência total!!!
Eu gostei muito do filme, inclusive fiquei chocada com o tanto de gente não gostou, ai estava outro dia zapeando no insta e tinha um canal explicando o filme em 1 minuto, abri os comentários e li um monte de gente falando, haaaa agora sim, realmente faz sentido, ou, há! Olhando por esse lado não é ruim. Ou seja, muitas pessoas não gostaram porque não tiveram a capacidade cognitiva de interpretação.
Obs: fiquei com medo de mim, porque me identifiquei muito com a filha, cansada de tudo e todos e com vontade de entrar dentro de uma bolha só com filmes e fast food e meu doguinho.
Pra você ver o tamanho da catástrofe. A gente está vivendo (vai viver) uma espécie de apocalipse climático/político. Imagine essas pessoas, que não conseguem interpretar um filme simples como esse, tendo que lidar com uma situação infinitamente mais complexa como a nossa realidade.
"Não tiveram a capacidade cognitiva de interpretação".... disse tudo!
o fato das pessoas não trem ' gostado ' do filme, me parece mais uma mensagem do próprio filme, que já tem o propósito de nos fazer refletir sobre os , inevitáveis e inquestionáveis, coisas que estão acontecendo, a busca por entretenimento para ' fugir' da realidade... isso só confirma , oq o filme quer dizer, não temos interesse em ' pensar' refletir ou mesmo enxergar a vida....grande sacada...
Vc se acha muito superior ao próximo né
Um detalhe que ninguém tocou foi o garoto, na puberdade sendo um possível consumidor de pornografia. Tirando ate fotos da Ruth. E essa Ruth que tem um comportamento muito de uma feminista extremista. Ela provocou o Clay, e depois disse ao pai dela que ele iria abusar dela se tivesse chance. Mesmo sabendo que ele nao faria isso.
Pra mim a única mensagem do filme é aquela que ficou explícita. Para destruir uma nação não necessariamente é preciso o uso de armas. Há sim um plano REAL de autodestruição e isso não é ficção.
Exatamente. Eles viajaram e se auto declararam os únicos entendedores 😂
Dividir para melhor conquistar, a polarização é o cenario ideal para jogar uns contra os outros. O Brasil entrou nessa, EUA um pouco antes e se vc olhar o mundo hoje, é so o que tem.
Justamente, por isso os Estados Unidos estão a beira de uma guerra civil. Kkk
Leon e Nilce, vocês viram o caso de Ohio? Do caminhão que bateu no trem, explodiram e contaminaram toda a água da cidade/Estado? Pois isso aconteceu exatamente na vida real em OHIO. Por causa disso, as pessoas virão as coisas ao pé da letra e não como metáfora.
O Final tá bem fechado. Só que os textos explicativos estão soltos, não encadeados. As vezes está nas falas dos personagens principais, as vezes está nas mensagens de rádio, celular, TV e de personagens secundários.
3 raças representadas no filme: brancos dormindo na cama principal, negros dormindo no subsolo e a latina que ficou abandonada sem teto
Ficamos angustiados sem um final assim como a menina tava angustiada sem o final de friends
Errado, Ele não é um NEGACIONISTA ou CONSPIRACIONISTA. Mas sim um SOBREVIVENCIALISTA, que busca estar preparado para situações como essa disposta do filme.
E concordo totalmente com o Sobrevivencialista do filme. Ele se preparou, juntou recursos e habilidades para passar por momentos de dificuldade e crise como esse. A partir do momento em que ocorre uma situação de crise como essa, é pura sobrevivência, e ele estava certo ao negar seus recursos, pois são extremamente valiosos!
É como ele mesmo diz no filme: Eu tentei avisar e ajudar enquanto pude, mas ningúem acreditou ou acatou as dicas que eu dei. Agora é cada um por si!!
Como se fosse o “Não olhe pra cima”!!!
O título desse filme, após terminar de assistir e compreender, é : O mundo depois dos EUA.
Como o plano revelado no final é o de desestabilização de uma nação, apesar de várias coisas se aplicarem a varias partes do mundo, se trata de um filme sobre a crise social e de identidade dos EUA.
Gente eu caí de paraquedas aqui no vídeo de vcs pelo review do filme e só consigo ver o quanto a voz da Nilce é perfeita pra dublagem. Você trabalha com dublagem? Deveria!!
Meu filho ama ver esse canal,mas eu não gosto quando ela corta ele de falar do nada, fica tão feio,chega até atrapalhar ele na hora de falar me dá uma agonia de ver😂. Isso é meu ponto de vista. Mas mesmo assim o canal é ótimo!
Ótima análise, acho que se vocês tivessem consumido Mr. Robot que é confirmado no mesmo universo do filme (criado e dirigido por Sam Esmail), vocês iriam ver muitos pontos jogados ali que se conectam. Eles citam coisas que estão na série.
E a série vai muito por esse caminho que citaram, mas num nível muito elevado e com aprofundamento de personagens que é surreal.
Oi! O que eles citam da série no filme? Fiquei curiosa
Uma das melhores conversas sobre o filme que encontrei no RUclips. Obrigado!
Gente!!! Não pensei nisso… eu adorei o filme todo. O que me deixou P da vida foi este final. Pq queria um final sem metáforas. Agora vcs falando… fez todo sentido! 👏👏👏👏
Pessoal não sejam inocentes, filmes como esse não são metáfora coisa nenhuma, apenas liguem os pontos e entendam os movimentos que estão acontecendo no mundo, o fato de um ex presidente dos EUA estar por trás de um filme desse não é uma simples curiosidade legalzinha. Filmes como esse escancaram acontecimentos futuros, mas que a população geral está muito cega pra entender. Muita coisa está acontecendo e não sai no noticiário pois causaria medo e desespero nas pessoas, mas o caos, a queda de nações é algo que claramente está sendo articulado há muitos tempo. Há pouco tempo atrás na Netflix já saiu aquele filme que "previu" o acidente químico com trem na cidade americana, está tudo na nossa cara agora, exposto pra quem quiser ver a manipulação e controle que existe no mundo
Qual o nome desse filme que previu?
@@nocomments7003 acredito que é White Noise
População cego.. é a menina
Nilce tão focada em desvirtual o cara preparado que protege a família, que chama até de negacionista 😂. O que ele negou?
Pra mim esse filme explora o medo dos americanos de que os outros países façam com eles oq os EUA fizeram ao redor do mundo. Tipo toda essa parada de gerar guerras civis, misinformation, ataques e talz
Um presságio sobre uma possível tempestade solar 😢 tomara que eu esteja errada mas acredito que não estou
Sim, até no final aquele homem fala " temos muitos inimigos", eles temem porque esses inimigos foram feitos com as mesmas armas deles, disseminação de vilões, ataques cibernéticos, bombas, criação de guerras civis...
Eu entendo mas tenho algumas questões, que agora assistindo a este vídeo ficaram até mais claras na minha cabeça! O filme se propõe o tempo todo a falar destas questões, focando muito no “macro” é deixando o “micro” muito de lado, eu senti que teve várias coisas menores no filme que simplesmente foram jogadas lá sem ter um aprofundamento, por exemplo o filho ter machucado o pé e chega no final começa a passar mal e perder os dentes, e em nenhum momento foi mencionado o machucado no pé dele ou se aqui foi o causador ou se foi o som que afetou ele, sinto que muita coisa ficou no ar e sem desfecho. Vendo o vídeo consigo traçar um paralelo da deficiência que encontro no filme com a dificuldade de comunicação dos intelectuais com as massas, e creio que esta dificuldade é justamente isto que falei antes, o foco estar no “macro” enquanto o “micro” fica extremamente de lado. Espero que tenha dado pra entender meu ponto!
Acredito que se a maioria das pessoas não entenderam, então de alguma forma o filme falhou na execução da sua proposta.
Se é um filme tão "metafórico", logo não possui uma história ou final perfeitamente fechadinhos e não tem nada errado nisso, e legal deixar uns pontos em aberto pra interpretações
O problema é esse ser o objetivo. Algo ser feito com o intuito de ser tao figurativo q ele por si so nao entrega nada.
A graça das pessoas é conseguir enfiar 50 paginas de fucault em uma menina comwndo pipoca.
Esse filme é pedante e vende pra uns a ideia de que se vc captar mais metaforas vc é foda. Alimenta o ego de caça palavra.
Filme extremamente chato
Nilce, não é necessariamente conspiracionista, é preparador, sobrevivencialista. Dá uma estudada na comunidade sobrevivencialista
Exatamente, eu também me incomodei um pouco com a interpretação deles kkkk Foi bem enviesada no fator político, acho que na verdade até ajudou a evidenciar algumas coisas que o próprio filme aponta através da Ruth, que enxergava o mundo sempre por essa perspectiva.
Eles assumiram que o Clay era um intelectual por ser um Professor Universitário (até aí tudo bem), mas automaticamente assumiram o estereótipo de que esse Pai, apenas por ser Professor Universitário, era necessariamente democrata/liberal, e “superior” intelectualmente, já que ao se relacionar com o Danny, ele estaria se humilhando de alguma forma. George possuía uma aura bem mais intelectual em seu personagem, do que o Clay, que se mostrou bem passivo e perdido na história. Fora que o conhecimento de Danny se mostrou bem mais valioso naquela ocasião, sua realidade prática se mostrou eficiente, apesar de sua confusão na interpretação macro da situação.
Sei lá, achei meio problemático a maneira como eles politizaram, me pareceu revelar um olhar bem estereotipado da narrativa.
@@danielmorbeck1204 vc me entendeu mal, a interpretação deles foi perfeita, só ressaltei que o personagem sitado é um preparador, um sobrevivencialista, não necessariamente um conspiracionista. Infelizmente na comunidade sobrevivencialista tem muito chapéu de alumínio, mas não são todos. Eu nem assisti o filme. Vi umas interpretações, inclusive de sobrevivencialistas e achei a do Leon e da Nilce muito boa, aliás perfeita
Também fiquei tentando lembrar se o personagem do Kevin Bacon fala algo conspiracionista e negacionista , mas nada me veio a mente. E os hosts do canal já irem classificando o cara como conspiracionista já mostra como o filme tá certo na mensagem que tenta passar.
"Vc entendeu mal, vc entendeu bem"
Filme chato da porra q vende apenas tesao pra ego. "Ain eu entendi as metaforas melhor q vc...
O filme mesmo é so isso
Vc fez uma análise do filme mais a verdade é que existem várias msg ocultas nele que só quem está desperto consegue ver,por ex: a predominância da cor azul,toda cor tem uma frequência e a da cor azul é 666; o nome do navio: white Lion : nome do primeiro navio a trazer escravos para a América há 400 anos,quadro com pintura da ampulheta e o olho que tudo vê e por aí vai
Apesar de ser baseado em uma obra fechada, eu não consegui parar de imaginar teorias com Mr Robot. rsrs😂
O problema desse filme é que ele toca em um ponto muito importante pro povo americano... o medo do inimigo e esse medo serve de estímulo e justificativa para as agressões e o intervencionismo...quem manda no EUA sabe que os primeiros corações e mentes a serem conquistados são os dos próprios norte americanos.
Não é que as pessoas não entenderam. É que toda interpretação é enviesada. A própria análise do Leon e da Nilce é enviesada. Eles dizem que o professor universitário tem que implorar ajuda para o Conspiracionista. Eu vejo diferente: o "Conspiracionista" vê o que o "intelectual" não vê.
Nossa, que bom ler o seu comentário kkkkkk Porque eu tive a mesma sensação, a interpretação deles me pareceu tão enviesada, os pontos que eles levantam são distorcidos dentro do próprio filme, que faz questão de quebrar as expectativas pessoais dos espectadores em cada instante.
A figura da Ruth representa esse olhar politizado e ideológico da realidade, e tudo que ela enxerga nas relações é através dessas lentes, a cena dela na cama com o Pai falando sobre o racismo que ela enxergava ali, foi ignorado por um Pai que se conectou com a família e sabia que a situação era muito mais profunda do que isso.
Enfim, eu senti que o filme vai bem além do olhar político, ele toca no ponto comum, quebrando as objeções e mostrando duramente a realidade que todos nós estamos inseridos, querendo ou não.
Também achei bem enviesada a interpretação, cada um vê o filme conforme interpreta/apoia suas opiniões sócias/políticas.
Na mosca. São enviesados até a medula mas enviesados são os outros.
Seu comentário é um bálsamo depois de ver esse vídeo anos luz de distancia do real sentido do final do filme, e ainda taxaram o conspiracionista de negacionista, mas que no final tinha razão... bem enviesados mesmo, não entendem nem eles próprios, que dirá o filme.
Eu nao acho a interpretação deles enviesada, eu tenho CERTEZA rsrs, mas ainda e um ponto de vista. gosto de olhar os pontos de vista mesmo as vezes nao concordando.
Hipocrisia, mesquinharia, individualismo, egoismo, alienação, amargura, depressão, psicopatia, ganância, rebeldia, idiotice, arrogância, interesses, ignorância, desprezo, maledicência, alienação, ira, ódio, inveja, vaidade, orgulho, tudo isso e mais pouco parece ter tomado fortemente, conta das pessoas.
O "conspiracionista" não teve diálogo? Ele ouviu sim e aceitou a troca... Agora o intelectual deixou a latina lá no meio da estrada abandonada.
Exato!!!!!
Concordo. Achei a visão do Leon e da Nilce bem enviesada
Independentemente do final, eu gostei como o diretor conduz o filme. Ele não entrega a resolução dos núcleos; antes disso ele muda pra outro núcleo e mantém a tensão o filme todo.
Os caminhos de diálogos estão rompidos mas é claro quem quer dialogar com quem ameaça tudo que é diferente de morte? Não existe dialogo
Antigamente existia dialogo pq ainda havia uma chance do capitalismo melhorar a vida das pessoas. Hoje esse sistema ja ferrou tanto a humanidade que esta ficando cada vez mais dificil ser uma pessoa que nao é extremista. Ou vc reconhece que esse sistema destruiu o mundo e agora voce deve lutar para acabar com ele (ebuliçao global e tudo mais) ou vc é um negacionista. Nao existe mais meio termo.
É exatamente por esse pensamento que não ocorre o diálogo.
Não é pelo "pensamento" eu não dialogo com quem quer me MATAR!@@kobotoz Não existe mundo onde isso está errado
Esse filme é simplesmente perfeito !!!
Melhor filme que vi nesse ano
Nós estamos à mercê do mundo cibernético, construímos um castelo de vidro, nossas vidas estão cada vez mais se desligando do mundo físico, e isso é perigoso, nós estamos nos tornando mais frágeis
Me lembrou do Death Stranding, quando o Norman Redus falou que o jogo é uma metáfora dos EUA pela falta de conexão entre as pessoas.
SIMMMMM. Infelizmente é um jogo que não valorizam a história.
Quando o professor saiu sozinho com seu carro e se perde no caminho,ele encontra uma mulher desesperada pedindo ajuda,mas ele não entende ela devido ao fato dela estar falando espanhol...uma clara referência aos mexicanos e latinos que invadem os estados unidos em busca duma vida melhor....
Mais uma façanha do Super Óbvio
O filme literalmente tem uma Karen como um dos personagens principais kkkkkkkk
Maravilhosa Julia roberts
Para A personagem principal
Achei bastante realista do ponto do quão dependemos da internet, o despreparo das pessoas em fazer coisas simples e a falta de percepção situacional das coisas.
Outra coisa é interessante é que os filhos tem, aparentemente, posicionamentos políticos inverso dos pais....sendo os pais e filhos primogênitos os governos e sucessão e a filha mais nova a população, totalmente deixada de lado.
O único de boas é o cara local que vive um modelo "sobrevivencialista", estoca alimentos, remédios, proteções...etc.
Esse filme devia chamar "Início do sonho Americano!"
A mãe é aquilo q hj chamamos de "Karen", o estereótipo de mulher branca que desconfia de tudo e todos, principalmente daqueles q não são seus semelhantes
Até um certo ponto eu entendi a posição dela, após esse ponto foi racismos e discriminação.
@@emersonpires8312não achei racismo a priori, pq qualquer br teria medo de convidar um estranho pra dentro de casa tbm kkkkkk mas depois percebi q a segurança pública de lá é bem diferente daqui kkkkkk
Nilce tem TDA gente só pode, me vi nela completando as frases de Leon kkkkkk adoro
Perfeita crítica. Tem muito especialista em cinema que não entendeu isso.
cara esse filme é muito bom, um dos melhores do ano
Resumo: a série Friends está retornando para a Netflix, agora Buffy não sei.
Ufa! Alguém que viu e sentiu o filme. Achei sensacional o filme e cada micro núcleo dele.
Tô esperando o corte da DR da live
Rolou DR?👀
fofoca pela metade m*ta o fofoqueiro
Conta
ward
@@TheGSaraiva Leon e Nilce discutindo amigavelmente sobre o Leon querer jogar vídeo games na sala mas não podendo pq a Nilce usa a TV da sala pra ver dorama. Mas na realidade a Nilce não liga muito pra TV então no fim ela diz q o Leon pode jogar vídeo game na sala de boa. É isso 👍🏻
Eu amei esse filme. E tô feliz por ter conseguido entender as metáforas enquanto assistia.
O filme é INCRÍVEL, há muito tempo eu não vejo um filme tão 'groundbreaking' (inovador?), a qualidade técnica é surreal, os ângulos de câmera são geniais (muda completamente o estilo da cena), e pra mim a melhor parte é que é como se fosse um suspense, mas os sustos não são o principal do filme, são muito bem distribuídos e não tem exagero.
concordo, se fosse um filme genérico qualquer iriam amar...
"O final não é aberto", daí lança uma interpretação pessoal sobre o final, mostrando ser ele aberto
Exatamente kkkkkkkkkkkk
Vocês estão se esquecendo (ou omitindo) que a menina saiu de bicicleta e deixou um rastro no chão que a mãe está seguindo. A bicicleta está jogada na frente da mansão, e a mãe dela, junto com a filha do negro, vai adivinhar que a filha está lá.
Por outro lado, o pai da menina foi instruído pelo "survivor" a invadir aquela mesma mansão, já que o proprietário estava fazendo obras clandestinas no porão e deveria haver um bunker. O pai, o filho e negro, acabarão por encontrarem-se com todos e terão muito alimento estocado à sua disposição, bem como geradores de energia, etc...
Gostei muito do vídeo, principalmente por vcs não se colocarem como superiores que entenderam um filme que ninguém mais entendeu, explicaram com humildade e lógica. Alguns pontos eu já tinha percebido outros vi aqui com vcs, mas ainda acho que o filme falha em algumas coisas que poderiam ajudar na compreensão. Não desgostei do filme totalmente mas algumas coisas ficaram abertas demais facilitando a interpretação errada
o intelectual só se humilhou porque precisava de remédio.. até pq cenas antes ele deixou uma senhora na rua , tenho certeza que se ele precisasse dela com certeza ele tentaria achar um meio de comunicação
Eu achei ele preconceituoso e xenofobico. A mulher parecia uma imigrante latina, e parecia ser uma empregada. O dono da casa era negro, mas era rico. Por isso passou na régua dele. Mas a esposa ainda assim manteve o racismo dela.
Mas como ele ia ajudar se ele nem sabia o idioma da moça... ela só falava, sem gesto ou mímica pra tentar se comunicar pra alguém que claramente não tá entendendo o que tá sendo dito
Se ela quer ajuda ela que tem que saber comunicar
pqp maravilhosa, maravilhoso, que bom um vídeo a respeito desse filme!!!!
Nil e Leon, acho que vocês talvez não pegaram também a nuance do final de que não adianta a Internet guardar todas as informações do mundo, e dependermos dela pra sermos felizes ou funcionais. O que ela queria estava guardado num DVD que nenhum ataque hacker poderia destruir, e quando a tecnologia nos deixa na mão, o que sobra é a vontade e o sentido do que é analógico. Claro q ela só poderia ver o final através de um DVD e uma tv, que é tecnologia, mas creio que a metáfora ainda é válida.
Isso! Análise perfeita! E sim, vou usar em sala de aula, o filme! Eu dou aula de redes sociais e vou levar estas reflexões, obrigado!
Queira q tivesse uma continuação;-; tava bem interessante ver o mundo atual quebrando aos poucos durante o filme
recomendo que leia o livro! pode ser que te expanda o entendimento e é uma ótima forma para se revisitar a obra
A melhor resenha até aqui. 👏🏼👏🏼👏🏼
O filme é muito bom, tem momentos que o suspense toma conta da gente. O final é perfeito❤
É aquela coisa - casa que falta pão, todo mundo briga. Os asiáticos entenderam o jogo econômico e entraram forte no jogo com os EUA e com a Europa, que agora passam dificuldade para manter o mesmo nível de bem estar social de quando exploravam suas colônias e não tinham competição significativa. Agora que os asiáticos entraram no jogo, a brincadeira não ficou mais tão engraçada. Agora, só falta a América Latina entender o jogo e começar também a fazer frente contra norte-americanos e europeus. Além disso, o capital está ficando cada vez mais concentrado na mãos de poucos grupos econômicos, enquanto a maioria vai ficando com a sua renda cada vez menor.
Maior ataque é do carrapato. Já pensou? Todo mundo banguela 😂😂😂❤❤❤
Caramba então era isso? Kkkkkkkk
Pessoal pesquisem o vídeo do Leon cantando Shake it off em IA cover