Instagram do Antônio Pedro: instagram.com/antoniopedroapac/ Para quem é membro da Volts temos esta quinta às 21 horas uma live especial com Antônio Pedro, ele que com um estudo muito diferenciado passou em diversos concursos. Se vc não é membro só acessar o link abaixo, além disso vc tem acesso aos seguintes benefícios: - CURSO MÉTODO VOLTS POCKET - Aulas diretas e rápidas que vão te ensinar o básico para estudar! - Transmissões ao vivo exclusivas para membros - Acesso antecipado aos vídeos do canal - Descontos em consultorias, mentorias e produtos - Selos de fidelidade ao lado dos seus comentários - Prioridade de resposta ao comentar Saiba mais: ruclips.net/channel/UC7Y5alxa0S0g0nh-41UUfrgjoin
Sou Analista de Tribunal de Justiça e, ao longo da carreira, já trabalhei com mais de 20 juízes, a maioria em início de carreira. Sempre que possível, pergunto como estudaram para alcançar a aprovação. Muitos conciliavam estudos com trabalho, enquanto outros se dedicavam exclusivamente aos estudos. A maioria utilizava livros e PDFs como material principal. No entanto, um deles preferia vídeo-aulas porque, segundo ele, precisava de "um professor ali ensinando". Havia quem estudasse caminhando pela sala, com um livro nas mãos. Outro preferia escrever em um quadro na parede, como se estivesse dando aula para si mesmo. O tempo de preparação também variava: alguns demoraram 4, 5 ou 6 anos para serem aprovados; outro levou 10 anos. As idades também eram diversificadas: alguns conquistaram a aprovação antes dos 30 anos, a maioria por volta dos 30, outros aos 40, e houve até um caso acima dos 50 anos. Em suma, cada um desenvolveu seu método ideal para estudar. Contudo, todos tinham algo em comum: nunca paravam de estudar. Eram constantes na caminhada rumo à aprovação.
Não parar nunca, estudar sempre (se possível todos os dias, o máximo de horas que puder, o máximo pra uns vai ser 1 hr, pra outros 10 h), e focar numa área. Percebi que o difícil é não ser aprovado depois de alguns anos focando na área e estudando com constância.
O cara tem tempo pra estudar, consegue dormir bem e não tem pressão, é totalmente diferente da grande maioria. Ele soube aproveitar a oportunidade, agora de nada adianta ter tempo e não estudar, ou fingir que estuda.
Você tem razão na maior parte do que disse, mas há uma inconsistência. Eu vi a Live desse rapaz completa. O método dele não tem a ver com o tempo que ele tinha Se ele tivesse pouco tempo ele estudaria da mesma maneira, até porque ele assistir as aulas na velocidade de até 3x ( entre 2 x e 3x a depender da fala do professor) Ele apenas possui um método de aprendizagem que foge da receita de bolo dos cursinhos Método que funciona é o que levou à aprovação, afinal, eu nunca vi uma Live de nenhum cursinho para que o cara que não foi aprovado comunique seu método de estudos. Perceba: Só fala quem passou
Verdade. Por isso é importante testar o máximo de técnicas de estudos. Mas acredito que devemos sempre privilegiar bater o edital o mais rápido possível.
@@tercioesdrasprobo9772 eu passei pra oficial aqui em pernambuco sem anotar nada, lei seca e audio das postilas que eu baixava no site z library, e o aplicativo READERA pra le os PDF. eu acordava de 4h dar manha.
A primeira coisa que fiz quando decidi estudar de verdade foi assistir inúmeras entrevistas e textos de primeiros colocados. O mais interessante disso foi perceber que há perfis de todos os tipos. Esse cara aí é um dos que mais me impressionou. Mais um conteúdo excelente. Parabéns, Volts. Um abraço.
@@HenriqueM-jh1ye exato, cada um tem seu método de passar: há quem passa estudando apenas 4 horas, 12 horas, 17 horas, com ou sem revisão, com caderno de acertos e sem ele e etc. Varia de cada pessoa, cada um tem sua forma de aprender e executar.
O cara adaptou a forma de estudar ao estilo dele, na leitura corporal dele e própria fala dele entrega tudo que ele é um rapaz inquieto, não se acostuma lê muitas páginas de PDF, talvez, acho que ele tem déficit de atenção, meu filho tem TDH, tem 7 anos, aprende as coisas rápido assistindo vídeos, até inglês fala algumas palavras, perfeitamente, com os irmãos e os pais.
Esse cara é fora da curva. Tenho um amigo que nunca estudou pra concurso. Abriu o concurso para INSS tirou foco para estudar e passou nas vagas. Mas o cara era absurdo. O cara mais inteligente que já conheci. Provavelmente é o caso desse mano
Ele é diferenciado, foi aprovado na PF, PRF, salvo engano petrobras também. Hoje ele está em outro órgão, acho que é Auditor de Controle Externo. Foi aprovado em 8 concursos.
Esse camara tem duas coisas que a maioria não tem.1 O QI dele é avançado acima da média.2 Ele só faz estudar e não precisa trabalhar e detalhe a mãe dele é polícia federal.
@@Naner303 maior parte dos PFs foram pra área fiscal, isso é bom pra PF aprender a parar de fazer edital de auditor pra essa galera, vai sempre ser usada como escada
Admiro o Pedro, não só pela inteligência natural dele, mas pq ele destrói qualquer receita pronta desses coach de cursinho, eu estudo exatamente assim, estilo Netflix, com fone antirruído, e dá-lhe vídeo aula! Se eu for ler PDF eu durmo em cima, tem dado muito certo!
Boa sorte!, continue mentindo para sí mesma, daqui a alguns anos irá se perguntar o porquê ainda está na mesma!. Claro q fazer algo é melhor do q n fazer, talvez, talvez, um dia você passe, só que o fator/a variável qualidade é extramente importante, inversamente proporcional ao tempo que demora para obter bons resultados.
@@andrevitor8405 Eu já sou concursada, amigo, tenho dois vínculos estaduais, minha renda bruta é aproximadamente 14K, estou ainda na luta ainda pq quero trocar pro 1 vínculo apenas, federal e que pague mais, não tenho pq mentir, faço mestrado, ano que vem pretendo ingressar no doutorado e sempre estudei vendo aulas e anotando uma ou outra coisa
Galera eufórica nos comentários esquecendo de coisas básicas. 1a- Cursinho quer vender. 2a- 1° colocado não significa ÚNICO APROVADO. 3a- Foi mérito dele sim! Mas os pontos de partida são diferentes e a gente só nivela o jogo se tiver maturidade pra entender e aceitar isso. 4a- O maluco do vídeo é EXCEÇÃO e não REGRA. A banca não faz estudo socioeconômico ou educacional para aplicar provas de diferentes níveis. Estamos no Brasil... A desigualdade é gritante aqui. O cara tem QI acima da média, família financeiramente bem estruturada, boa base acadêmica e soube aproveitar tudo isso. Repito, é conquista e mérito dele. Mas calma, pessoal... Há outros tantos aprovados como nós, que estudaram 3/4h por dia e suaram/sangraram ainda mais no fds, tendo que abrir mão de lazer, descanso, etc., pra poder estudar e se dedicar um pouco mais. Não dá pra ficar se lamentando, dizendo que a vida é injusta etc., porque ele não foi o único aprovado, foi o primeiro colocado, mas e daí? O concurso tinha apenas uma vaga? Estudamos apenas para sermos primeiros colocados? Eu me dedico pra entrar na corporação e pronto... Vou me formar igual ao primeiro colocado e fazer com que as gerações após a minha tenham o mesmo suporte e apoio que esse cara do vídeo teve, é nessa tese que a gente muda o jogo. A vida é injusta mesmo e a banca não quer saber. Sabemos que não é só sentar e estudar, mas a gente não controla o que acontece, (até certo ponto) e sim nossa reação diante dos fatos. #PF2025 #PERTENCEREI
Ontem, eu vi um vídeo de um professor do Gran que disse assim: "Não importa como você estuda, se você estudar todos os dias no seu máximo, você vai passar" Bom, e eu já vi na internet gente que passou com os mais variados métodos de estudos, o que todos tinham em comum é não ter desistido. Resumo da obra: O segredo do concurso é não desistir, tem gente que demora 6 meses, e outros 10 anos, mas se desistir nunca passará.
Vou te dizer o segredo do estudos, e não é apenas não desistir. O segredo é o aprimoramento contínuo. O estudo basicamente é 1) OBTER CONHECIMENTO; 2) MANTER O CONHECIMENTO 3) SABER APLICAR O CONHECIMENTO. Dentro disso, há vários subprocessos que precisam de MELHORIA CONTINUA, esse é o segredo. Você precisa melhorar sua forma de 1)obter conhecimento, seja lendo melhor, se concentrando melhor nas videos aulas, buscando os melhores professores ou mentores, etc. Precisa melhroar o subprocesso de 2)MANTER, precisa melhorá sua forma de revisão, seja por ANKI flashcards, questões, grifos... sempre melhorando e vendo qual se adapta melhor a vc. E por fim, saber APLICAR. Você precisa saber como a banca cobra esse assunto, qual o histórico da banca dos últimos 10 anos pelo menos. Precisa saber fazer a prova no "DIA D", método de chutes, agilidade na leitura, reposta. O assunto é longo, mas se resume a MELHORIA CONTINUA!! Minhas aprovações (IBGE-TEMPORARIO, IFMA, UFMA, IFPA, AL-MA - atualmente 140/190 pontos para AJA TSE - GAB. PRELIMINAR)
@@leandromateus6241 ainda bem que tu fez para analisar no TSE, se tivesse feito para técnico tu era meu concorrente kkkkkkkk. Mas eu concordo com tudo que você disse, porém muitos desistem no começo do processo, e foi isso o que eu quis dizer. Resumindo, se você desistir, não terá tempo de se adaptar ao processo. Nesse caso, o processo seria o que você citou a "melhoria contínua", ou com outras palavras o processo de "ser melhor que ontem"
@@MoisesC.Ribeiro sim, vc está certo. Eu só comentei pq conheço pessoas que nunca passaram em concurso, pq continuam estudando errando e não querem mudar... São cabeça dura
@@leandromateus6241 sei bem, eu já estudos a uns 2 anos, o que eu mudei de lá pra cá nos estudos não é brincadeira, até hoje ainda mudo uma coisinha aqui, outra ali.
Minha metodologia de estudo era parecida com a dele, só que eu focava em concursos de Guarda Municipal. Não anotava, não escrevia e não era de revisar de forma pontual os assuntos. Eu assistia a vários, vários vídeos no RUclips. Almoçava estudando, no trajeto para o trabalho no ônibus municipal eu tbm estudava, chegava em casa e iria estudar até o horário de dormir. Resumindo esse método de estudo, passei em 1° lugar na GCM de Sumaré, 15° Lugar na GCM de Valinhos e em 42° lugar na GCM de Jundiaí. Graças a Deus, desenvolvi esse método estudando e aperfeiçoando desde 2017. Deus honra nossos estudos! 🙏🫡
Uma coisa que me impreciona e me questiono, o motivo da raridade das pessoas que passaram em concurso público, vir aqui e dar testemunho de como estudou!!!!! O MKT dos cursos são tipo 200% em todo lugar. Já os aprovados, métodos e cursos chega a ser tipo 0,50% dizendo que passaram estudando em curso X ou Y .....onde estão esse povo que em 2024 passaram? Onde está a segurança e as arantias dos cursos, materiais, coach e métodos oferecidos? Alguém me ajuda entender?
Exatamente, as pessoas vem aqui desmerecer o resultado do rapaz,apenas porque ele estuda diferente da maioria e consegue resultado superior a maioria. Eu estudei com um colega que assistia às aulas de matemática e entendia tudo, inclusive resolvia os exercícios por formas alternativas que até a professora ficava impressionada e ele só assistia a aula.
@@josehenrique5256 Típico de gente medíocre. Tem cabimento isso; o cara tem a forma preferencial dele para o estudo, é bem sucedido desse modo e uns Nutellas vêm vomitar indiferença em relação aos resultados dele.
Não adianta desmerecer falando que ele teve vida fácil, muitos têm e não passam, ele é gênio acima da média, passaria provavelmente com qualquer método.
Me sustente e me dê a qualidade de vida que ele tinha em relação a dinheiro pra só estudar o dia inteiro, te garanto que no próximo concurso de prf ou PF eu passo em top10
não vem falando bobagem uma hora dessa não irmão, você só não passa porque não quer, o que eu já conheci de gente que trabalhava o dia todo pra se sustentar e estudava todos os dias pra passar em vários concursos
@@jpfonseca1 justamente chamei o cara de gênio, porque ele passou estudando de uma forma inusitado e mesmo assim conseguiu o primeiro lugar, mas conheço vários que trabalham o dia todo e passaram também, assim como conheço vários que não trabalham e reprovam.
Eu não tenho o Pedro como exemplo. Acho incrível o que ele conseguiu, querendo ou não, teve algum esforço da parte dele. Mas a realidade de vida dele não bate com 99% das pessoas que estudam para concurso. Então, não é uma pessoa que eu vá assistir a algo e ter alguma admiração. Quero ver vídeo de uma pessoa com uma situação normal, que trabalha e estuda, e que não tenha uma inteligência fora da curva e, mesmo assim, conseguiu sua aprovação. Pessoas assim que motiva a galera que estuda para concurso.
Concordo! Acho ótimo ele compartilhar, mas ele teve todo o acesso possível e aproveitou! Ele aproveitou as oportunidades de subir de elevador! Felicidades a ele.
cara, eu levei mais de 20 anos para somente agora ser aprovado em 1, e tomara que seja chamado, assim, pensa da seguinte forma, basta vc passar em 1 nem que seja em ultimo, que ai vc consegue tirar a persistencia necessaria, eu tive que migrar de area 3 vezes para me adequar naquilo que tenho mais chances( migrei da area da educação, fui pra saúde e finalmente TI) mesmo que eu não seja chamado nesse pelo menos vou continuar persistindo na area que sou melhor e gosto de estudar, porque assim, vc para ter animo tem que achar um ramo do conhecimento que ao menos vc goste, porque o ato de estudar é arduo mesmo, ainda mais tendo que trabalhar e ter ciência que vai haver sacrificios, eu por exemplo perdi a chance de construir um familia, perdi fins de semana, lazer, saúde, ganhei uma gastrite, problemas circulatorios, insonia, ansiedade e depressão, mas é o preço de se nascer pobre e querer ascenção social num pais de pouca oportunidade aonde todo mundo te puxa pra baixo, tem que ser bem teimoso mesmo, boa sorte ! e nunca desista, OSS !
A maioria das pessoas se adaptam aos métodos tradicionais, porém, cada um é cada um, sempre fiz o que todo mundo falava e nunca passei dentro das vagas em nada, mudei o método e fui primeiro lugar no concurso de engenheiro da CET SP. Ou seja, estude e teste em provas o que é melhor pra você. Um amigo passou na PF exatamente com o mesmo método do primeiro lugar, tentei assim, e não consegui. Somente você mesmo pode falar o que é melhor pra você.
@ marquei meus pdfs com várias cores diferenciando o que cada coisa significava, eu li e reli o mesmo material várias vezes, com poucos exercícios.. só os do final do pdf pra saber se eu tinha decorado mesmo
@@caioantunes4389Acho um dos melhores método reler e reler o material completo. Nada de resumos, o porém que exigi tempo. Mas questões acho crucial. Esse de reler é o mais certeiro para longo prazo. Edital aberto tem que apelar para resumos para absorver o grosso e o que mais cai.
Eu qd na PRF, no periodo que trabalhei em horario de expediente, saia as 16h e ia pra academia, malhava ate as 17h ia pra casa, as 19h começava a estudar e ia ate onde me sentia produtivo. Estudei por pdf e muitos exercicios e fazia mapas mentais. Demorei 5 anos pra sair da PRF. O rapaz do video tem iteligencia acima da media e tempo pra estudar, mas ele tem seus meritos, ter encontrado a melhor forma de tornar o seu estudo produtivo, e a coisa mais importante, se dedicar e não complicar a sua rotina! Parabens pelo video!
6:38 Volts, concordo com você. Tenho uma prima que está fazendo doutorado e foi aprovada UFPI em primeiro lugar, da aula para professores na universidade federal. Ele é cega desdos 12 anos de idade. Ela consegue entender o leitor de tela do celular numa velocidade supreendente. O fato dela ter feito aquilo tantas vezes fez com que o cerebro se acostumasse
Assim que saiu essa entrevista eu assisti e parabenizo muito o Pedro, o cara é muito inteligente, eu não conseguiria, mesmo hoje tendo o dia todo disponível. Cada um tem o método que funciona para si
Olha o antonio pedro é fora do normal realmente... Acredito que seu diferencial é um autoconhecimento associado ao esforço, conheço pessoas que ficam inquietas com a ideia de cronometrar horas liquidas.. enfim, vai muito de se autoconhecer... Antonio ficou entre 30 primeiros da PRF, primero da pf, ficou mt bem tbm em policial do senado , e agr resolver sair da pf para ir pra audior em brasilia (muito mais grana) trajetória foda, seu canal no instagram traz muitos conselhos e videos de rotina, recomendo muito...!
@Voltsconcursos sim gostei bastante, eu tenho a preferência de estudar por vídeo aulas mas de tanto escutar que tem que escrever revisar e fazer resumo tava repensando o modo de estudar, mas vendo o jeito que ele estudou achei interessante.
Sinceramente, eu admiro esse rapaz pois ele foi lá e fez o que tinha de ser feito, não deu desculpas. Tudo bem que ele tinha tempo suficiente e não precisava trabalhar naquele momento, porém conheço pessoas assim na mesma situação e simplesmente nunca se esforçaram como esse rapaz! Então mesmo a minha realidade sendo bem diferente da dele eu o vejo como exemplo para me motivar. Que bom que ele encontrou o tipo de estudo que o beneficiou. Teve o principal: foco, disciplina e determinação! E acreditou que era possível! 💪💪 Obs: que linda sua filhota, ela é muito parecida com vc! 😍😍
Ele foi 01 do concurso da Polícia Federal, mas tomou posse no cargo de PRF. Já pediu exoneração do cargo para assumir cargo público do DF (esqueci o cargo). Ele já era meio ligado à parte difícil do edital da Polícia Federal, como Estatística etc., ele tirou de letra.
@@danilocesar9563 Única coisa que me deixa menos desesperado é saber que um amigo meu (que passou em 2021 pra escrivão) fez só 1 ponto em estatística. Se ele passou com 1 ponto, eu posso passar também kkk
É exatamente isso que a galera não entende kkk o estudo dele é baseado em questões, a teoria que ele viu foi só pra entender, criar uma noção geral da matéria, o que de fato fez ele ser aprovado foram as questões e simulados pois foi através delas que ele pode achar suas lacunas de conhecimento e focar nisso pra aumentar seu percentual de acerto, a revisão que ele fazia é a mais inteligente que existe, REVISÃO POR DEMANDA, o foco é revisar com base nos erros e dificuldades e não revisar aquilo que vc já domina, é tão óbvio isso não dá pra entender como as pessoas não enxergam
Oxi mas desde quando os PDFs do estratégia tem muitas questões? Geralmente são 40 50 questões isso quando tem muito. Ele fazia questões pra fixar e testar o conhecimento, mas o foco dele sempre foi video aula
O mérito é dele. Eu já fui assim tbm, quando morava cm meus pais, época de escola e facul, eu não precisava trabalhar mas não aproveitei. Hoje tenho a rotina mais pesada, casada e dando aulas, tento alinhar tudo
Eu já passiei pela vídeoaula, pelo pdf e, atualmente, eu mesclo vídeoaula com pdf e muitas, mas muitas questões! Resolver muitas questões é a chave de tudo. E na vídeoaula, estudando pelo GRAN eu tô usando a velocidade 3.5x. Eu fui aumentando a cada 0.25. Uma hora você se acostuma. Uso a vídeoaula com revisão e isso melhorou bastante os percentuais de acerto.
@@williamreis3699 , sim pow, 4 anos estudando, nesse tempo claro que é possível conseguir. Agora preste atenção que a minha comparação foi outra, ou é só imaginar que seu irmão sem precisar trabalhar com certeza passaria antes.
Estudar e trabalhar não é fácil não, além de muita disciplina é necessário ter também resiliência e inteligência emocional, pois não há só o trabalho. Geralmente quem trabalha não tem apenas o trabalho como responsabilidade. No entanto, é possível e isso é que dá força. Vamos seguindo, o destino é certo, é só questão de tempo.
Ele foi enfático: estudava TODA A MATÉRIA/DISCIPLINA 'de cabo a rabo'. Eu também fazia desse modo. Pelo menos para mim, deu certo nas minhas 4 aprovações; não via sentido em estudar determinados pontos de uma disciplina e depois passar para outro tópico de uma outra matéria. Na minha cabeça era uma bagunça tremenda. Eu tentei, mas não consegui me adaptar (por ciclos de tópicos). A cada 'rodada', fazia várias questões (de cada disciplina), como forma de simulados e/ou revisão. Quando começa a estudar novamente a matéria, já era por resumos ou anotações que tinha feito no início.
Negativo, único ponto fora da curva dele é o tempo q ele tinha pra poder estudar, se vc pegar qualquer pessoa com o mínimo de estudo e dar um pré edital de 2 meses mais um pos de 3 meses, juntando um 5 meses com o tempo de estudo dele 6 horas média dia, tenho certeza q essa pessoa passa em concurso grande, n sei se a PF mas em outro grande... O problema q quase ninguém tem esse tempo livre, ou tem esposa, tem filho, tem família em casa, tem q trabalhar, se distrai durante os estudos...
@ , vc mesmo deu a resposta. É um ponto fora da curva, sim, devido ao que mencionei e ao que vc mencionou. Outra coisa, a maioria das pessoas com esse tempo dele procrastina. Infelizmente, é uma realidade de muitos seres humanos hoje. Foi realizada uma pesquisa, no estratégia, dos 4 obstáculos que mais atrapalham o concurseiro na hora de estudar. Os quatro eram estes: falta de tempo; base ruim; procrastinação e material fraco. Pois, pasme: 68% dos candidatos assinalaram que era a procrastinação. A pesquisa foi respondida por mais de 7 mil pessoas. Por isso, esse cara é um ponto fora da curva, sim. Outro detalhe: ele é da engenharia. Preste atenção: mais de 88% dos candidatos aprovados em concursos de nível alto (PRF, PF; Áreas Fiscais e de Controle) são da área da engenharia. Por quê? Porque são pessoas que têm facilidade em interpretar problemas e achar soluções. E é esse o perfil que os órgãos querem. Meros mortais: com uma base de estudos péssima, mesmo tendo o tempo todo para estudar, pode até passar, mas exigirá um esforço hercúleo em todos os aspectos.
@@wendellsantos6195o cara é fora da curva sim, não anotava nada, não fazia revisões e passou em 1 num concurso como o da PF? Cara, vai lá e tenta o mesmo. O maluco é bom!
Uma coisa que ele falou também, professor, que considero como revisão são as questões. Ele disse que não revisava(entendo eu que ele quis informar que não revisava do modo tradicional, lendo e relendo resumos ou grifos), porém fazer questões e corrigir os erros lendo as respostas, já é uma revisão. Mesmo ele não tendo essa percepção de fazer a revisão efetivamente, ele fazia através das questões.
Na realidade o que o rapaz fez foi achar o seu método de estudar e não ir pelo o que os outros dizem como certo. Se você estudar com afinco, independentemente do método que vc utilizar, vc passara. Agora, se vc ficar retirando de si mesmo a culpa, dizendo: "aiiiiii ele é superdotado, QI de Eisten, Genio etc...." e não se dedicar ao estudo, vc não passará ou demorara mais para passar. Métodos de estudos existem os mais variados, desde o estudo por video aulas e Pdf até o estudo com um fone de ouvido dirigindo um carro. NÃO SE PRENDA AOS MÉTODOS, ESTUDE! Outra coisa, não tome como verdade absoluta aquilo que dizem por ai, não é porque a grande maioria dos aprovados estuda de certo modo, que se você não estudar deste modo não obterá resultados. Bons estudos, confie no processo e em você!!!
A grande verdade é que não existe um método único que funcione para todas as pessoas. Cada indivíduo possui suas peculiaridades, seja na forma de aprendizado, no tempo disponível para estudar ou na base de conhecimento que já possui. É claro que existem princípios gerais que se aplicam à maioria, mas o segredo está em adaptá-los à sua realidade e explorar diferentes formas de estudo que funcionem para você. Aceite suas circunstâncias, não se subestime e, acima de tudo, confie em Deus!
O que o concurseiro diz é bem pertinente. Acredito que ele tenha uma boa concentração, pois assistir o vídeo no 3.0 requer atenção redobrada para não perder os detalhes do andamento. Eu acrescentaria ao método um caderno de dúvidas para revisitar quando necessário, bem como de erros para simulados . Os lembretes colocados na parede de seu quarto foi uma boa sacada, serviu de tags para construir ideias ou textos na sua mente. Realmente, é um método muito interessante, porém chegar a ser primeiro colocado no concurso, na minha opinião, demonstra uma certa excepcionalidade. Parabéns pela intrevista.
@rafaelrfll68 concordo irmão, mas esse rapaz não serve de parâmetro! A maioria têm 3 ou 4 horas por dia de estudo e um Q.I normal. Mas não podemos desistir!!!!
A verdade é que não tem jeito certo de estudar. Tudo é estudo. Não adianta estudar tradicionalmente, tudo bonitinho se vc não absorve nada. Não adianta querer estudar 9 horas por dia se dps das 3 vc já não aguenta mais. O mais importante é se conhecer e formar um caminho saudável e duradouro, aí a aprovação é certa
Esse cara e muito inteligente, pra ele as coisas é um pouco mais fácil, pra nós e muito mais difícil, ou seja, pra nós passar em um concurso público tem que ser mais suado e mais sofrido infelizmente
Galera que está assistindo esse vídeo, muito cuidado ao levar em consideração os métodos do sujeito. Ao que tudo indica teve uma educação base muito boa, tem uma família que segura a bronca para não precisar trabalhar entre outros aspectos. Para nós, concurseiros médios, que temos que trabalhar 10h e ainda render no estudo, o método é indispensável. Encontre um padrão de estudo que seja bom pra vc e siga. Nós não podemos nos dar o luxo de estudar " a la bangu" como esse sujeito. Tmj mestre Voltz, bora estudar!!
Estudo desde 2021 pra PRF, todo esse tempo eu fui seguindo dicas desses gurus de revisão 24/7/15/30, Só PDF, só isso, só aquilo pipipi popopo...aquele estudo engessado e amarrado, sempre achei que eu que estava estudando errado ou eu era incapaz de fazer como esses "gênios". Cara, se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo "estudando errado" é que antes de aprender a estudar, aprenda como funciona sua cabeça, como fica melhor pra você estudar; seja video-aula, pdf, escrevendo, anotando, flashcards, caderno de erros etc... Cara, foca em como você consegue render bem. OBS: Quando falo "render" não é tempo de estudo, é qualidade, de verdade, fixação de conteúdos. Hoje pra mim o que dá certo é assistir a video-aula como o colega aí falou e depois fazer questões da matéria, caderninho de erros, flashcards, simples. Por que acertei? Chutei? Tive quantos % de noção da questão? Tive alguma dúvida nela? Por que errei? Deixei de estudar? Não prestei atenção? O que eu deixei passar? Quão importante é isso? (Jogo no meu caderno de erros pra ir revisando de período em período, nada amarrado) Aquela sensação de assistir uma video aula e sentir que aprendeu tudo e pular para o próximo assunto é maravilhoso, mas só dá certo a curto prazo. No final o que importa mesmo é aprender o assunto de acordo com o tipo de cobrança da banca, e não aprender o conteúdo seco em si. Tlgd? CONSELHO: Cara, você tem o direito de errar nos simulados ou no banco de questões, total direito! kkkk Não se sinta mal por ficar com pontuação negativa, anota os erros e revisa mano, busca aprender sobre. Feito isso eu lhe garanto que a cada simulado você estará um pouquinho melhor. kkkk Se falei alguma asneira, me corrijam, POR FAVOR. KKK BORA CUIDAR, CHAAMAA! 😎
FERRAMENTAS E PROGRAMAS: Videoaulas: Estratégia Concursos Caderno de erros: LibreOffice Writer (Grátis, tem na net) Flashcards: Anki (Grátis tbm) Banco de questões: QConcursos
Hoje eu queria ter essa vida . De não me preocupar com nada , somente estudar . Já tive e não dei valor, ficava na rua curtindo . Hoje não tenho, estudo muito 😅😅😅
Garanto a você que não é esse mar de rosas que você pensa. O não trabalhar gera uma pressão que se não for bem trabalhado pode gerar uma estafa mental absurda.
Hoje eu sou bombeiro militar no CBMERJ. Continuo estudando para outros concursos porque, além de infelizmente eu ser temporário na Corporação (meu contrato se encerra em 2029), meu foco não é permanecer sendo bombeiro imitar. Minha prioridade são concursos de Tribunais e outros semelhantes. Como bombeiro militar, trabalho em regime de plantão em uma escala de 24hx72h, ou seja, fico 3 dias em casa. Busco estudar todos os dias, apesar das distrações. Meu método é bastante comum e nada exuberante: leio os conteúdos em PDF, assisto às videoaulas para disciplinas com complexidade maior e faço, no final da leitura, questões. Sou aluno do Gran Concursos Online. Acredito que meu método tem sido bastante eficiente. Mas é isso. Penso que cada candidato possui sua forma subjetiva de se encaixar nos estudos. O segredo é persistir, em que pese seja difícil e espinhoso. Confie em si mesmo. Não fique fazendo rígidas comparações entre você e os outros.
Tive um colega q jamais trabalhou em outro lugar na vida além do BNDES. Fez facul pública e já terminou emendando no concurso. Não é só não trabalhar, mas é ter tido a vida inteira a oportunidade de estudar em boas instituições onde o nível é alto e o estudo é um hábito normal como respirar.
Nivel alto de escola não necessariamente vai fazer você ir bem em matérias de concurso. O que importa de verdade é a disciplina do aluno. A capacidade de se abster de prazeres momentâneos. Isso é mais praticado em escolas particulares pois tem alguém bancando e essa pessoa acaba “ficando no pé “ fazendo cobranças e mais cobranças para ter resultados
Uma opção sem segredos para mim. Minhas quatro primeiras aprovações em concurso (sem contar com duas aprovações em vestibulares), foram feitas somente na base da leitura.
Cada um tem um método e se adapta às suas circunstâncias. Eu estudava escrevendo a giz nas máquinas da empresa onde trabalhava como Pião de fábrica. Para mim foi um estudo ativo sim! Fui até chamado de louco pelos chefes e colegas que não sabiam que eu estudava para concurso. Fui aprovado assim, aos 54 anos ,no último concurso do INSS. Hoje continuo estudando como antes, só não uso mais o giz e não tenho as máquinas para rabiscar.
Há algo que tenho em mente após 4 concursos públicos policiais (consegui ser aprovado em 2): cada um tem o seu método de estudo, e nenhum é perfeito, no entanto, precisa ser adequado à sua rotina, além disso, que traga resultados. Já testei inúmeros métodos, modo de planejamento, ciclos, tudo isso que tem na internet acerca de como estudar, e sabe qual foi o melhor pra mim? O que eu mesmo criei, após vivenciar de tudo um pouco (e ter essas experiências foi essencial): faço questões - acredito que esse seja o único método que precisa estar em qualquer estudo -, leio bastante lei seca, quase diariamente, faço algumas anotações pontuais (de penas, quantidades, anos ou decorebas que ajudam a acertar questões), por sinal, é a única parte do meu estudo que anoto à mão, o restante é somente digital. Larguei de mão certos "mentores" que polarizam falando: olha, esse é o método certo, faça somente isso, somente aquilo... - há uma boa parte que não fazia o que hoje prega na fase de concurseiro rsrs, mas querem bancar de exclusivos. O caminho para aprovação é como o topo do Everest, há inúmeras rotas para chegar lá, escolha a sua, confie, esteja atento quando for preciso reconsiderá-la a fim de trazer mudanças positivas (ISSO É MUITO IMPORTANTE, NÃO PERMANEÇA NO QUE ESTÁ ERRADO), mas tenha em mente que se não desistir, uma hora vai conseguir.
Passei em 1 lugar para câmara legislativa com o mesmo pensamento dele sobre o ciclo. Não uso um ciclo fixo... penso nas matériaa de forma semanal, e eu as organizo de acordo com quais materias estou a fim de estudar no dia ! Isso me ajudou muito
Gente eu não me surpreendo. Cada um deve fazer o que da certo. O 1 lugar da receita disse que estudava 2 horasdia, nao fazia ciclos, enfim deu certo pra ele. Linda sua filha parabéns.
Os meus estudos são bem parecidos com o dele. Gosto de esgotar os conteúdos assistindo às aulas em velocidade de 2x ou 2.25x. Faço pequenos resumos e fichas de fórmulas para memorização. Faço questões para entender a forma da banca perguntar e testar o meu conhecimento adquirido e aplicado. Os simulados são muito importantes. Sempre achei estranho que os depoimentos da grande maioria do pessoal eram à favor dos PDF's, mas não mudei o meu modo, pois eu sempre percebi um bom resultado no aprendizado. Já tenho alguns bons frutos graças a Deus.
Cara vi essa entrevista a um tempo atrás, e sigo ele no Instagram a pouco tempo e na caixinha uma pessoa perguntou algo do tipo " vc para auditor estuda só por vídeo aula tbm ? " ai ele respondeu - " eu nunca disse que estudo só por vídeo aula" aí fiquei meio confuso. Então acho q ele se equívocou ou deixou de falar alguma coisa na entrevista. E tbm ele faz um anúncio de um cursinho de informática de outro prof no Instagram dizendo q ajudou muito ele a passa em 1° na PF. Ou seja não foi só pelo estratégia e nem só por vídeo aula.
Ou seja: não podemos acreditar nesses caras que dão entrevista em podcasts falando que fizeram tal coisa para passar em um concurso. Essa galera mente para parecerem inteligentes e de outro nível.
@GMenegussii pode ser, mas ele passou na pf e Prf e assumiu a prf e e agr está em outro se não me engano analista ou auditor. Mas o passado já não sei.
Meu amigo, eu estudo basicamente por questões. Já tive algumas aprovações. Não acredito muito em vídeo aula. Mas daí pra ficar com muito controle em estudos, tbm acho mais burocrático do que proveitoso.
Eu fiz engenharia, e estudar para uma prova de física ou cálculo não tem nada a ver com estudar para uma prova que vc não faz ideia do que pode cair. Na faculdade vc sabe que vai cair o conteúdo daquele semestre, vc estuda por provas anteriores. Concurso é outro nível.
@ThayanaFernandes mas você tem facilidade em aprender conteúdos sozinha? A maioria dos engenheiros que conheço é uma máquina de aprender as coisas sozinho. Ajuda bastante nos estudos para concurso que é algo solitário na maior parte das vezes.
O cara é bravissimo e pronto, não adianta desmerecer pelo fato de não trabalhar, sorte a dele, estudem para permitir que o filho de vocês também sejem assim se eles quiserem estudar para concursos
Quem só estuda, tem a OBRIGAÇÃO em passar em um bom concurso em primeiro lugar. Quero ver o depoimento de alguém como eu trabalha de 8 a 12 horas por dia, cuida da casa, treina, estuda, passar em primeiro lugar.
Alguns tem privilégios e não aproveitam. Ele soube. d Devemos lembrar que existem muitas histórias de superação de condições adversas dentro do universo dos concursos públicos. Inclusive a história de um servidor público que disse que nunca foi bom aluno antes de tentar uma vaga num concurso público e hoje é dono de um dos maiores curso preparatório na área policial.
@Lucasloliveira86 Ele ta trabalhando no estratégia. Tem uma live dele lá em que ele diz que usou o mesmo método. Ele disse que seria loucura tentar estudar de um jeito diferente...
Com certeza ele tem a mesma habidade que eu tinha ate os trinta e poucos, memoria auditiva e memoria fotografica. Sinda tenho, mas caiu muito agora aos 47.
Acho que ele aprendeu com os 38tão, que fala e pensa rápido deve ser ....kkkk🤣🤣, método é coisa pessoal, muitos gurus querem impor , o que fazer, como estudar , isso não existe, cada um é um ser exatamente diferente do outro, o que vale na real é quem vai acertar mais questões na prova, isso que conta no final das contas...
Estou estudando entre 4 a 6 horas por dia...tenho esposo, filho pequeno e trabalho e mesmo assim estou conseguindo de boa... não consigo ficar lendo PDF, pra mim não dá 😅 assisto vídeo aulas, faço questoes e fiz um planejamento semanal das matérias...uma coisa que me surpreendi comigo mesma é que se tivesse mais tempo vivia estudando 😅 coisa que antigamente eu não faria. Estou amando esse universo do concurso, primeira vez. Vamos que vamos turma 🚀🚀
Galera, no pré edital ele estudava das 09h as 18h, no pós, até as 23h. Ele não é genio, simplesmente aproveitou que tinha tempo pra estudar e ESTUDOU MESMO. A maioria enrola por horas, não estuda de verdade, ele fez a parte difícil por horas a finco e no dia a prova veio boa PARA O QUE ELE ESTUDOU, sinceramente? Esse cara nao deve nem ser acima da media, ele so provou o que a as pessoas sempre insistem em não aceitar: dedicação sempre vai ser a chave
Lembrem-se que esse cara é diferenciado, qualquer método que ele utilizasse seria suficiente para passar. Se você é uma pessoa normal, use os métodos que aprovam pessoas normais. A exceção é o exemplo do burro!
Cada um tem sua maneira de estudar. Eu mesmo gosto de estudar matwria se cabo a rabo sem preocupação de anotar nada. Feito isso, ia pra outra materia e faço a mesma coisa e isso em 3 dias , nos outros3 diastrabalhi encima de questoes , correcos ver onde errei e porque e assim vai. Melhorei bastante.
E àquela qst: aproveitar o q pode fazer mesmo achando q não pode. Se chego em ksa, enquanto preparo o almoço, já boto uma video aula pra ganhar tempo e depois pdf quando eu estou livre
Sou IPC Bahia. 2018, o concurso que sobrou aula. Eu lia pdf, via a aula e fazia pouca questão. Só na academia me falaram o que era hora líquida. Ainda estudo assim. Quero ser PGE. Faço cerca de 100 questões após cada assunto e avanço. Dizem que tô errado e sigo ignorando geral. Só vejo vídeo se já li o pdf. Nunca fiz um simulado.
Boa tarde! Sou aposentado por tempo de serviço pelo INSS, até ali celestista. Pergunto, posso participar de concurso ems tribunais ou qualquer área que o regime é de servidot público sem necessidade de abrir mão dos proventos da aposentadoria, em que contribui por 35 anos?
Longe de mim, comparar meu conhecimento ao dele.. Mas também só consigo estudar por vídeo aula sem anotar nada e na velocidade 2... Consegui ser aprovado no meu atual cargo, prestei e fui aprovado em outros concursos internos.. fiquei em 13º no INSS para região que prestei.. aprovado na PC/SP... e agora aprovado para 2º fase para TJ/SP.. então guardada as devidas proporções, estudar só por vídeo aula é muito oportuno também.
Ele foi bem claro que fazia uma “matéria”, não tópico, por vez, só passa pra outra quando estava empacado, tenho feito isso e a ajuda a precisar de menos revisões
Ou é gênio, ou é um impostor!!! Eu mesmo nunca vi isso na vida real, no youtube eu vejo de tudo!! Tem um casal aqui que fala que zera edital em 15 dias...vai saber
Ele estudou a pandemia toda o mesmo conteúdo mano, lógico que é possível kk dois anos estudando a mesma coisa na pandemia enquanto todo mundo tava aterrorizado kk
Volts, fica uma dica de revisar o método bem tradicional da lenda Demétrio Pepice (Deme), amigo, colega, coautor e sócio do Alexandre Meirelles: aulas presenciais, aulas gravadas em áudio, livros, provas anteriores etc. É uma merecida lenda pelos resultados impressionantes na RFB e na SEFAZ/SP, porém bem metódico e tradicional. Saudoso Deme!
O concurso que passei e trabalho até hj, foi só no áudio resumo e sem fazer questões. Na minha opinião, o áudio tem mais poder que a vídeo aula. Só que tem um porém. O áudio tem que ser personalizado, isto é, construído à partir de um estudo personalizado em dada matéria.
O método mais eficiente é aquele com o qual você aprende. Ponto. Do que adianta usar o método mais eficiente (PDF) se você aprende melhor com outro? Eu adoro video aula e é o meu principal método. Algumas materias (ou parte de alguma matéria) eu estudo por PDF. Às vezes ambos. O resto é o feijão com arroz: revisão e exercícios. Fui aprovado escrevente no TJSP e investigador da PCSP estudando assim. Estou muito longe de ser qualquer ponto fora da curva. O problema de seguir muitos métodos e receitas de estudos é ficar engessado demais e não fazer certos ajustes que podem ser mais benéficos para suas características pessoais.
Instagram do Antônio Pedro:
instagram.com/antoniopedroapac/
Para quem é membro da Volts temos esta quinta às 21 horas uma live especial com Antônio Pedro, ele que com um estudo muito diferenciado passou em diversos concursos. Se vc não é membro só acessar o link abaixo, além disso vc tem acesso aos seguintes benefícios:
- CURSO MÉTODO VOLTS POCKET
- Aulas diretas e rápidas que vão te ensinar o básico para estudar!
- Transmissões ao vivo exclusivas para membros
- Acesso antecipado aos vídeos do canal
- Descontos em consultorias, mentorias e produtos
- Selos de fidelidade ao lado dos seus comentários
- Prioridade de resposta ao comentar
Saiba mais:
ruclips.net/channel/UC7Y5alxa0S0g0nh-41UUfrgjoin
Sou Analista de Tribunal de Justiça e, ao longo da carreira, já trabalhei com mais de 20 juízes, a maioria em início de carreira. Sempre que possível, pergunto como estudaram para alcançar a aprovação.
Muitos conciliavam estudos com trabalho, enquanto outros se dedicavam exclusivamente aos estudos. A maioria utilizava livros e PDFs como material principal. No entanto, um deles preferia vídeo-aulas porque, segundo ele, precisava de "um professor ali ensinando".
Havia quem estudasse caminhando pela sala, com um livro nas mãos. Outro preferia escrever em um quadro na parede, como se estivesse dando aula para si mesmo.
O tempo de preparação também variava: alguns demoraram 4, 5 ou 6 anos para serem aprovados; outro levou 10 anos. As idades também eram diversificadas: alguns conquistaram a aprovação antes dos 30 anos, a maioria por volta dos 30, outros aos 40, e houve até um caso acima dos 50 anos.
Em suma, cada um desenvolveu seu método ideal para estudar. Contudo, todos tinham algo em comum: nunca paravam de estudar. Eram constantes na caminhada rumo à aprovação.
Obrigado.😁
Ser constante. Eis o segredo❤
Obgda por compartilhar. Estou na caminhada.
Esse caso do vídeo provavelmente é um cara que já havia estudado todo o assunto antes, passou a revisar só por videoaulas
Não parar nunca, estudar sempre (se possível todos os dias, o máximo de horas que puder, o máximo pra uns vai ser 1 hr, pra outros 10 h), e focar numa área. Percebi que o difícil é não ser aprovado depois de alguns anos focando na área e estudando com constância.
O cara tem tempo pra estudar, consegue dormir bem e não tem pressão, é totalmente diferente da grande maioria. Ele soube aproveitar a oportunidade, agora de nada adianta ter tempo e não estudar, ou fingir que estuda.
Você tem razão na maior parte do que disse, mas há uma inconsistência.
Eu vi a Live desse rapaz completa.
O método dele não tem a ver com o tempo que ele tinha
Se ele tivesse pouco tempo ele estudaria da mesma maneira, até porque ele assistir as aulas na velocidade de até 3x ( entre 2 x e 3x a depender da fala do professor)
Ele apenas possui um método de aprendizagem que foge da receita de bolo dos cursinhos
Método que funciona é o que levou à aprovação, afinal, eu nunca vi uma Live de nenhum cursinho para que o cara que não foi aprovado comunique seu método de estudos.
Perceba: Só fala quem passou
O cara identificou o q dava certo pra ele. Cada um tem uma forma de aprender. Cada candidato precisa entender isso
Exatamente
Verdade. Por isso é importante testar o máximo de técnicas de estudos. Mas acredito que devemos sempre privilegiar bater o edital o mais rápido possível.
@@tercioesdrasprobo9772 eu passei pra oficial aqui em pernambuco sem anotar nada, lei seca e audio das postilas que eu baixava no site z library, e o aplicativo READERA pra le os PDF. eu acordava de 4h dar manha.
Sou mais o método dele, que é atual, do que o de muitos desses gurus de concursos, que passaram em 2004, 2007...
A primeira coisa que fiz quando decidi estudar de verdade foi assistir inúmeras entrevistas e textos de primeiros colocados. O mais interessante disso foi perceber que há perfis de todos os tipos. Esse cara aí é um dos que mais me impressionou. Mais um conteúdo excelente. Parabéns, Volts. Um abraço.
Eu tbm assisto as entrevistas, faço tudo o que eles fazem, o que estiver no meu alcance é claro kkk
A conclusão que eu eu chego é que não existe fórmula mágica para todos.
@@HenriqueM-jh1ye exato, cada um tem seu método de passar: há quem passa estudando apenas 4 horas, 12 horas, 17 horas, com ou sem revisão, com caderno de acertos e sem ele e etc.
Varia de cada pessoa, cada um tem sua forma de aprender e executar.
O cara adaptou a forma de estudar ao estilo dele, na leitura corporal dele e própria fala dele entrega tudo que ele é um rapaz inquieto, não se acostuma lê muitas páginas de PDF, talvez, acho que ele tem déficit de atenção, meu filho tem TDH, tem 7 anos, aprende as coisas rápido assistindo vídeos, até inglês fala algumas palavras, perfeitamente, com os irmãos e os pais.
Esse cara é fora da curva. Tenho um amigo que nunca estudou pra concurso. Abriu o concurso para INSS tirou foco para estudar e passou nas vagas. Mas o cara era absurdo. O cara mais inteligente que já conheci. Provavelmente é o caso desse mano
Ele é diferenciado, foi aprovado na PF, PRF, salvo engano petrobras também. Hoje ele está em outro órgão, acho que é Auditor de Controle Externo. Foi aprovado em 8 concursos.
É isso mesmo, ele tá no tribunal de contas como auditor
Esse camara tem duas coisas que a maioria não tem.1 O QI dele é avançado acima da média.2 Ele só faz estudar e não precisa trabalhar e detalhe a mãe dele é polícia federal.
@@rogerioalmeida4857 O cara tem a combinação perfeita ....
Kkkkk tudo usando como escada. Infelizmente as matérias da Pf contribuem para isso. Mini prova de auditor
@@Naner303 maior parte dos PFs foram pra área fiscal, isso é bom pra PF aprender a parar de fazer edital de auditor pra essa galera, vai sempre ser usada como escada
Admiro o Pedro, não só pela inteligência natural dele, mas pq ele destrói qualquer receita pronta desses coach de cursinho, eu estudo exatamente assim, estilo Netflix, com fone antirruído, e dá-lhe vídeo aula! Se eu for ler PDF eu durmo em cima, tem dado muito certo!
Eu tenho dó é do ze povinho médio que vai copiar a estratégia dele e sentar na graxa.
Sigo da mesma forma.
O que seria dado muito certo? Você fez concursos recentes?
Boa sorte!, continue mentindo para sí mesma, daqui a alguns anos irá se perguntar o porquê ainda está na mesma!. Claro q fazer algo é melhor do q n fazer, talvez, talvez, um dia você passe, só que o fator/a variável qualidade é extramente importante, inversamente proporcional ao tempo que demora para obter bons resultados.
@@andrevitor8405 Eu já sou concursada, amigo, tenho dois vínculos estaduais, minha renda bruta é aproximadamente 14K, estou ainda na luta ainda pq quero trocar pro 1 vínculo apenas, federal e que pague mais, não tenho pq mentir, faço mestrado, ano que vem pretendo ingressar no doutorado e sempre estudei vendo aulas e anotando uma ou outra coisa
Galera eufórica nos comentários esquecendo de coisas básicas.
1a- Cursinho quer vender.
2a- 1° colocado não significa ÚNICO APROVADO.
3a- Foi mérito dele sim! Mas os pontos de partida são diferentes e a gente só nivela o jogo se tiver maturidade pra entender e aceitar isso.
4a- O maluco do vídeo é EXCEÇÃO e não REGRA.
A banca não faz estudo socioeconômico ou educacional para aplicar provas de diferentes níveis. Estamos no Brasil... A desigualdade é gritante aqui. O cara tem QI acima da média, família financeiramente bem estruturada, boa base acadêmica e soube aproveitar tudo isso. Repito, é conquista e mérito dele. Mas calma, pessoal... Há outros tantos aprovados como nós, que estudaram 3/4h por dia e suaram/sangraram ainda mais no fds, tendo que abrir mão de lazer, descanso, etc., pra poder estudar e se dedicar um pouco mais. Não dá pra ficar se lamentando, dizendo que a vida é injusta etc., porque ele não foi o único aprovado, foi o primeiro colocado, mas e daí? O concurso tinha apenas uma vaga? Estudamos apenas para sermos primeiros colocados? Eu me dedico pra entrar na corporação e pronto... Vou me formar igual ao primeiro colocado e fazer com que as gerações após a minha tenham o mesmo suporte e apoio que esse cara do vídeo teve, é nessa tese que a gente muda o jogo. A vida é injusta mesmo e a banca não quer saber. Sabemos que não é só sentar e estudar, mas a gente não controla o que acontece, (até certo ponto) e sim nossa reação diante dos fatos. #PF2025 #PERTENCEREI
Seu comentário trouxe lucidez ! Sensato!!!!!
Parabéns!!
Ainda recomendo, não copiem o método de estudo dele, as aprovação dele falam muito mais sobre ele do que sobre o método de estudo dele.
Melhor comentário
Sensato, lúcido e cirúrgico!
Ontem, eu vi um vídeo de um professor do Gran que disse assim:
"Não importa como você estuda, se você estudar todos os dias no seu máximo, você vai passar"
Bom, e eu já vi na internet gente que passou com os mais variados métodos de estudos, o que todos tinham em comum é não ter desistido.
Resumo da obra: O segredo do concurso é não desistir, tem gente que demora 6 meses, e outros 10 anos, mas se desistir nunca passará.
Vou te dizer o segredo do estudos, e não é apenas não desistir. O segredo é o aprimoramento contínuo. O estudo basicamente é 1) OBTER CONHECIMENTO; 2) MANTER O CONHECIMENTO 3) SABER APLICAR O CONHECIMENTO. Dentro disso, há vários subprocessos que precisam de MELHORIA CONTINUA, esse é o segredo. Você precisa melhorar sua forma de 1)obter conhecimento, seja lendo melhor, se concentrando melhor nas videos aulas, buscando os melhores professores ou mentores, etc. Precisa melhroar o subprocesso de 2)MANTER, precisa melhorá sua forma de revisão, seja por ANKI flashcards, questões, grifos... sempre melhorando e vendo qual se adapta melhor a vc. E por fim, saber APLICAR. Você precisa saber como a banca cobra esse assunto, qual o histórico da banca dos últimos 10 anos pelo menos. Precisa saber fazer a prova no "DIA D", método de chutes, agilidade na leitura, reposta. O assunto é longo, mas se resume a MELHORIA CONTINUA!!
Minhas aprovações (IBGE-TEMPORARIO, IFMA, UFMA, IFPA, AL-MA - atualmente 140/190 pontos para AJA TSE - GAB. PRELIMINAR)
@@leandromateus6241 ainda bem que tu fez para analisar no TSE, se tivesse feito para técnico tu era meu concorrente kkkkkkkk.
Mas eu concordo com tudo que você disse, porém muitos desistem no começo do processo, e foi isso o que eu quis dizer.
Resumindo, se você desistir, não terá tempo de se adaptar ao processo. Nesse caso, o processo seria o que você citou a "melhoria contínua", ou com outras palavras o processo de "ser melhor que ontem"
@@MoisesC.Ribeiro sim, vc está certo. Eu só comentei pq conheço pessoas que nunca passaram em concurso, pq continuam estudando errando e não querem mudar... São cabeça dura
@@leandromateus6241 sei bem, eu já estudos a uns 2 anos, o que eu mudei de lá pra cá nos estudos não é brincadeira, até hoje ainda mudo uma coisinha aqui, outra ali.
Você é lindo demais
Minha metodologia de estudo era parecida com a dele, só que eu focava em concursos de Guarda Municipal.
Não anotava, não escrevia e não era de revisar de forma pontual os assuntos. Eu assistia a vários, vários vídeos no RUclips. Almoçava estudando, no trajeto para o trabalho no ônibus municipal eu tbm estudava, chegava em casa e iria estudar até o horário de dormir. Resumindo esse método de estudo, passei em 1° lugar na GCM de Sumaré, 15° Lugar na GCM de Valinhos e em 42° lugar na GCM de Jundiaí. Graças a Deus, desenvolvi esse método estudando e aperfeiçoando desde 2017.
Deus honra nossos estudos! 🙏🫡
sua metodologia era estudo por vídeo aulas e questões e quando errava voltava nas vídeos aulas e mais questões seria isso ?
Parabéns
Uma coisa que me impreciona e me questiono, o motivo da raridade das pessoas que passaram em concurso público, vir aqui e dar testemunho de como estudou!!!!!
O MKT dos cursos são tipo 200% em todo lugar. Já os aprovados, métodos e cursos chega a ser tipo 0,50% dizendo que passaram estudando em curso X ou Y .....onde estão esse povo que em 2024 passaram?
Onde está a segurança e as arantias dos cursos, materiais, coach e métodos oferecidos?
Alguém me ajuda entender?
Meus parabéns e obrigada por compartilhar seu momento de vitória conosco.
O mérito é dele , quem quer faz acontecer .
Exatamente, as pessoas vem
aqui desmerecer o resultado do rapaz,apenas porque ele estuda diferente da maioria e consegue resultado superior a maioria. Eu estudei com um colega que assistia às aulas de matemática e entendia tudo, inclusive resolvia os exercícios por formas alternativas que até a professora ficava impressionada e ele só assistia a aula.
@@josehenrique5256
Típico de gente medíocre. Tem cabimento isso; o cara tem a forma preferencial dele para o estudo, é bem sucedido desse modo e uns Nutellas vêm vomitar indiferença em relação aos resultados dele.
Não adianta desmerecer falando que ele teve vida fácil, muitos têm e não passam, ele é gênio acima da média, passaria provavelmente com qualquer método.
Gênio é exagero, mas deve ser inteligente sim
Me sustente e me dê a qualidade de vida que ele tinha em relação a dinheiro pra só estudar o dia inteiro, te garanto que no próximo concurso de prf ou PF eu passo em top10
não vem falando bobagem uma hora dessa não irmão, você só não passa porque não quer, o que eu já conheci de gente que trabalhava o dia todo pra se sustentar e estudava todos os dias pra passar em vários concursos
@@jpfonseca1 justamente chamei o cara de gênio, porque ele passou estudando de uma forma inusitado e mesmo assim conseguiu o primeiro lugar, mas conheço vários que trabalham o dia todo e passaram também, assim como conheço vários que não trabalham e reprovam.
@@macielantunes5461passa porra nenhuma kkkkkkk, quem fala isso não faz nem o básico com o tempo que tem
Eu não tenho o Pedro como exemplo. Acho incrível o que ele conseguiu, querendo ou não, teve algum esforço da parte dele. Mas a realidade de vida dele não bate com 99% das pessoas que estudam para concurso. Então, não é uma pessoa que eu vá assistir a algo e ter alguma admiração. Quero ver vídeo de uma pessoa com uma situação normal, que trabalha e estuda, e que não tenha uma inteligência fora da curva e, mesmo assim, conseguiu sua aprovação. Pessoas assim que motiva a galera que estuda para concurso.
Concordo! Acho ótimo ele compartilhar, mas ele teve todo o acesso possível e aproveitou! Ele aproveitou as oportunidades de subir de elevador!
Felicidades a ele.
Ignorante é tu! O cara acabou de escrever exatamente isso.
Aprende a interpretar texto.
cara, eu levei mais de 20 anos para somente agora ser aprovado em 1, e tomara que seja chamado, assim, pensa da seguinte forma, basta vc passar em 1 nem que seja em ultimo, que ai vc consegue tirar a persistencia necessaria, eu tive que migrar de area 3 vezes para me adequar naquilo que tenho mais chances( migrei da area da educação, fui pra saúde e finalmente TI) mesmo que eu não seja chamado nesse pelo menos vou continuar persistindo na area que sou melhor e gosto de estudar, porque assim, vc para ter animo tem que achar um ramo do conhecimento que ao menos vc goste, porque o ato de estudar é arduo mesmo, ainda mais tendo que trabalhar e ter ciência que vai haver sacrificios, eu por exemplo perdi a chance de construir um familia, perdi fins de semana, lazer, saúde, ganhei uma gastrite, problemas circulatorios, insonia, ansiedade e depressão, mas é o preço de se nascer pobre e querer ascenção social num pais de pouca oportunidade aonde todo mundo te puxa pra baixo, tem que ser bem teimoso mesmo, boa sorte ! e nunca desista, OSS !
A maioria das pessoas se adaptam aos métodos tradicionais, porém, cada um é cada um, sempre fiz o que todo mundo falava e nunca passei dentro das vagas em nada, mudei o método e fui primeiro lugar no concurso de engenheiro da CET SP. Ou seja, estude e teste em provas o que é melhor pra você. Um amigo passou na PF exatamente com o mesmo método do primeiro lugar, tentei assim, e não consegui. Somente você mesmo pode falar o que é melhor pra você.
Qual foi seu metodo
@ marquei meus pdfs com várias cores diferenciando o que cada coisa significava, eu li e reli o mesmo material várias vezes, com poucos exercícios.. só os do final do pdf pra saber se eu tinha decorado mesmo
@@caioantunes4389Acho um dos melhores método reler e reler o material completo. Nada de resumos, o porém que exigi tempo. Mas questões acho crucial. Esse de reler é o mais certeiro para longo prazo. Edital aberto tem que apelar para resumos para absorver o grosso e o que mais cai.
Eu qd na PRF, no periodo que trabalhei em horario de expediente, saia as 16h e ia pra academia, malhava ate as 17h ia pra casa, as 19h começava a estudar e ia ate onde me sentia produtivo. Estudei por pdf e muitos exercicios e fazia mapas mentais. Demorei 5 anos pra sair da PRF. O rapaz do video tem iteligencia acima da media e tempo pra estudar, mas ele tem seus meritos, ter encontrado a melhor forma de tornar o seu estudo produtivo, e a coisa mais importante, se dedicar e não complicar a sua rotina! Parabens pelo video!
Saiu pra onde, guerreiro?
@danieldspinheiro Agora estou na SEFA PA
Esse cara é/foi o destruidor de "kuoach" pra concursos 😅
Adoro assim, tá provando que não existem regras, casa um é um 😂.
😂😂😂😂
6:38 Volts, concordo com você. Tenho uma prima que está fazendo doutorado e foi aprovada UFPI em primeiro lugar, da aula para professores na universidade federal. Ele é cega desdos 12 anos de idade. Ela consegue entender o leitor de tela do celular numa velocidade supreendente. O fato dela ter feito aquilo tantas vezes fez com que o cerebro se acostumasse
Bom conteúdo!parabéns tem uma filha lindinha,Deus abençoe seu trabalho e sua familia!
Assim que saiu essa entrevista eu assisti e parabenizo muito o Pedro, o cara é muito inteligente, eu não conseguiria, mesmo hoje tendo o dia todo disponível. Cada um tem o método que funciona para si
Olha o antonio pedro é fora do normal realmente... Acredito que seu diferencial é um autoconhecimento associado ao esforço, conheço pessoas que ficam inquietas com a ideia de cronometrar horas liquidas.. enfim, vai muito de se autoconhecer... Antonio ficou entre 30 primeiros da PRF, primero da pf, ficou mt bem tbm em policial do senado , e agr resolver sair da pf para ir pra audior em brasilia (muito mais grana) trajetória foda, seu canal no instagram traz muitos conselhos e videos de rotina, recomendo muito...!
Interessante seu vídeo de react a entrevista de aprovados... Poderia fazer mais vezes
Melhor vídeo que ja vi ate hoje do assunto
Puxa irmao... fico feliz q tenha gostado!!!
@Voltsconcursos sim gostei bastante, eu tenho a preferência de estudar por vídeo aulas mas de tanto escutar que tem que escrever revisar e fazer resumo tava repensando o modo de estudar, mas vendo o jeito que ele estudou achei interessante.
Sou neuropscopedagogo, defendo esse tipo de estudo organico ponderado pelo bom senso. Estudo exatamente igual a ele, mas sem os simulados.
Então não adianta nada! O estudo dele é baseado em questões! O músculo só cresce quando tem estímulo que o leva a exaustão.
Sem o simulados, você ta falando sem fazer questões? ou com poucas questões?
Para mim, fazer questões já é uma forma de revisão
exatamente. Quando vc faz questões, o seu cérebro ativa diversos conteúdos (inclusive o que não esta relacionado a questão) ....
Principalmente se fizer questões sem rever a teoria antes
é porque é.
Gostei bastante do seu video de react!
Sinceramente, eu admiro esse rapaz pois ele foi lá e fez o que tinha de ser feito, não deu desculpas. Tudo bem que ele tinha tempo suficiente e não precisava trabalhar naquele momento, porém conheço pessoas assim na mesma situação e simplesmente nunca se esforçaram como esse rapaz! Então mesmo a minha realidade sendo bem diferente da dele eu o vejo como exemplo para me motivar. Que bom que ele encontrou o tipo de estudo que o beneficiou. Teve o principal: foco, disciplina e determinação! E acreditou que era possível! 💪💪
Obs: que linda sua filhota, ela é muito parecida com vc! 😍😍
Os fracassados sempre procurarão desculpas ao invés de soluções.
Ele foi 01 do concurso da Polícia Federal, mas tomou posse no cargo de PRF. Já pediu exoneração do cargo para assumir cargo público do DF (esqueci o cargo). Ele já era meio ligado à parte difícil do edital da Polícia Federal, como Estatística etc., ele tirou de letra.
Estatística é de longe, a disciplina mais difícil 😞 pra mim no caso.
Quem não quer plantão e não levar serviço para casa😂
@@E77-zf4xz para todo mundo é, relaxe quanto a isso. Todo mundo vai arder um pouco com o estudo disso.
@@danilocesar9563 Única coisa que me deixa menos desesperado é saber que um amigo meu (que passou em 2021 pra escrivão) fez só 1 ponto em estatística. Se ele passou com 1 ponto, eu posso passar também kkk
Maluco zerou as questões dos pdfs, fazia questões pra cacete, como que n fez revisão?
É exatamente isso que a galera não entende kkk o estudo dele é baseado em questões, a teoria que ele viu foi só pra entender, criar uma noção geral da matéria, o que de fato fez ele ser aprovado foram as questões e simulados pois foi através delas que ele pode achar suas lacunas de conhecimento e focar nisso pra aumentar seu percentual de acerto, a revisão que ele fazia é a mais inteligente que existe, REVISÃO POR DEMANDA, o foco é revisar com base nos erros e dificuldades e não revisar aquilo que vc já domina, é tão óbvio isso não dá pra entender como as pessoas não enxergam
Foi o q falei no vídeo... ele revisava
.So nao no sentido clássico
@ não cheguei a ver o vídeo, mas comentei por conta da capa dele.
@@APF.007justamente, estudar por questões é revisar também.
Oxi mas desde quando os PDFs do estratégia tem muitas questões? Geralmente são 40 50 questões isso quando tem muito. Ele fazia questões pra fixar e testar o conhecimento, mas o foco dele sempre foi video aula
O mérito é dele. Eu já fui assim tbm, quando morava cm meus pais, época de escola e facul, eu não precisava trabalhar mas não aproveitei. Hoje tenho a rotina mais pesada, casada e dando aulas, tento alinhar tudo
Eu já passiei pela vídeoaula, pelo pdf e, atualmente, eu mesclo vídeoaula com pdf e muitas, mas muitas questões! Resolver muitas questões é a chave de tudo.
E na vídeoaula, estudando pelo GRAN eu tô usando a velocidade 3.5x. Eu fui aumentando a cada 0.25. Uma hora você se acostuma. Uso a vídeoaula com revisão e isso melhorou bastante os percentuais de acerto.
Pra quem é trabalhador e trabalha de seg a sexta das 8:00 as 18:00, é bem difícil bater de frente com quem tá focado e não trabalha.
Brother,meu irmao trabalhava de 8 as 18 e estudou de 2017 até 2021. Hoje é Papilo da PF
Ah, trabalhava no mercado Guanabara
@@williamreis3699 você mesmo justificou, seu irmão estudou 4 anos.
@@williamreis3699 na cara, não, para não estragar o vel*rio!
@@williamreis3699 , sim pow, 4 anos estudando, nesse tempo claro que é possível conseguir. Agora preste atenção que a minha comparação foi outra, ou é só imaginar que seu irmão sem precisar trabalhar com certeza passaria antes.
Estudar e trabalhar não é fácil não, além de muita disciplina é necessário ter também resiliência e inteligência emocional, pois não há só o trabalho. Geralmente quem trabalha não tem apenas o trabalho como responsabilidade. No entanto, é possível e isso é que dá força. Vamos seguindo, o destino é certo, é só questão de tempo.
Ele foi enfático: estudava TODA A MATÉRIA/DISCIPLINA 'de cabo a rabo'. Eu também fazia desse modo. Pelo menos para mim, deu certo nas minhas 4 aprovações; não via sentido em estudar determinados pontos de uma disciplina e depois passar para outro tópico de uma outra matéria. Na minha cabeça era uma bagunça tremenda. Eu tentei, mas não consegui me adaptar (por ciclos de tópicos). A cada 'rodada', fazia várias questões (de cada disciplina), como forma de simulados e/ou revisão. Quando começa a estudar novamente a matéria, já era por resumos ou anotações que tinha feito no início.
Cada pessoa tem um modo de aprender.😊
Eu vi a entrevista completa! Não dá para meros mortais se comparar a ele. Ele é um cara fora da curva!!!!!
Negativo, único ponto fora da curva dele é o tempo q ele tinha pra poder estudar, se vc pegar qualquer pessoa com o mínimo de estudo e dar um pré edital de 2 meses mais um pos de 3 meses, juntando um 5 meses com o tempo de estudo dele 6 horas média dia, tenho certeza q essa pessoa passa em concurso grande, n sei se a PF mas em outro grande... O problema q quase ninguém tem esse tempo livre, ou tem esposa, tem filho, tem família em casa, tem q trabalhar, se distrai durante os estudos...
@ , vc mesmo deu a resposta. É um ponto fora da curva, sim, devido ao que mencionei e ao que vc mencionou. Outra coisa, a maioria das pessoas com esse tempo dele procrastina. Infelizmente, é uma realidade de muitos seres humanos hoje. Foi realizada uma pesquisa, no estratégia, dos 4 obstáculos que mais atrapalham o concurseiro na hora de estudar. Os quatro eram estes: falta de tempo; base ruim; procrastinação e material fraco. Pois, pasme: 68% dos candidatos assinalaram que era a procrastinação. A pesquisa foi respondida por mais de 7 mil pessoas. Por isso, esse cara é um ponto fora da curva, sim. Outro detalhe: ele é da engenharia. Preste atenção: mais de 88% dos candidatos aprovados em concursos de nível alto (PRF, PF; Áreas Fiscais e de Controle) são da área da engenharia. Por quê? Porque são pessoas que têm facilidade em interpretar problemas e achar soluções. E é esse o perfil que os órgãos querem. Meros mortais: com uma base de estudos péssima, mesmo tendo o tempo todo para estudar, pode até passar, mas exigirá um esforço hercúleo em todos os aspectos.
@@wendellsantos6195 Cara tá de brincadeira namoral. Quase 4 anos estudando pra esse concurso e tenho q ler isso ainda
@@wendellsantos6195o cara é fora da curva sim, não anotava nada, não fazia revisões e passou em 1 num concurso como o da PF? Cara, vai lá e tenta o mesmo. O maluco é bom!
@@l4natic não, pq n tenho o tempo dele e nem a disciplina q ele teve e tbm n quero ser PF.
Eu gosto de anotar tudo para ter um material pessoal de revisão.
Excelente análise da estratégia do entrevistado
Super me identifiquei com ele , e acredito q de fato ele tenha feito tudo q falou .
Uma coisa que ele falou também, professor, que considero como revisão são as questões. Ele disse que não revisava(entendo eu que ele quis informar que não revisava do modo tradicional, lendo e relendo resumos ou grifos), porém fazer questões e corrigir os erros lendo as respostas, já é uma revisão. Mesmo ele não tendo essa percepção de fazer a revisão efetivamente, ele fazia através das questões.
Conteúdo ótimo.. ganhou um inscrito
Parabéns, sua filhinha é linda!❤
Obrigado pelo carinho!!!
Ele teve vantagens de ter tempo, sem precisar trabalhar, familia com boa condição financeira, ele ganhou muito nessas condições.
Isso aí já oferece uma vantagem enorme. Tempo é o recurso mais precioso.
A realidade dele não é a nossa ,por isso as pessoas não podem se comparar com os outros,as realidades são diferentes.
Se a pesso for burra, pode ter a eternidade , não irá passar. Infelizmente é a realidade
Sim, sem pressão pra nada!
Na realidade o que o rapaz fez foi achar o seu método de estudar e não ir pelo o que os outros dizem como certo. Se você estudar com afinco, independentemente do método que vc utilizar, vc passara. Agora, se vc ficar retirando de si mesmo a culpa, dizendo: "aiiiiii ele é superdotado, QI de Eisten, Genio etc...." e não se dedicar ao estudo, vc não passará ou demorara mais para passar. Métodos de estudos existem os mais variados, desde o estudo por video aulas e Pdf até o estudo com um fone de ouvido dirigindo um carro. NÃO SE PRENDA AOS MÉTODOS, ESTUDE! Outra coisa, não tome como verdade absoluta aquilo que dizem por ai, não é porque a grande maioria dos aprovados estuda de certo modo, que se você não estudar deste modo não obterá resultados. Bons estudos, confie no processo e em você!!!
A grande verdade é que não existe um método único que funcione para todas as pessoas. Cada indivíduo possui suas peculiaridades, seja na forma de aprendizado, no tempo disponível para estudar ou na base de conhecimento que já possui. É claro que existem princípios gerais que se aplicam à maioria, mas o segredo está em adaptá-los à sua realidade e explorar diferentes formas de estudo que funcionem para você. Aceite suas circunstâncias, não se subestime e, acima de tudo, confie em Deus!
O que o concurseiro diz é bem pertinente. Acredito que ele tenha uma boa concentração, pois assistir o vídeo no 3.0 requer atenção redobrada para não perder os detalhes do andamento. Eu acrescentaria ao método um caderno de dúvidas para revisitar quando necessário, bem como de erros para simulados .
Os lembretes colocados na parede de seu quarto foi uma boa sacada, serviu de tags para construir ideias ou textos na sua mente.
Realmente, é um método muito interessante, porém chegar a ser primeiro colocado no concurso, na minha opinião, demonstra uma certa excepcionalidade.
Parabéns pela intrevista.
Além de ter um Q I elevadíssimo, também não trabalhava!
A combinação perfeita!!
Não trabalhar da uma vantagem muito grande, se a pessoa for dedicada, aí acabou só questão de tempo.
@@JOCELITO19sai na frente de bastantes pessoas.
quem é muito esforçado sem condiçoes ganhar de quem tem esse tal de QI PODE TER CERTEZA , IAGO
melhor que isso é ter uma desculpa pra justificar os próprios fracassos.
@rafaelrfll68 concordo irmão, mas esse rapaz não serve de parâmetro! A maioria têm 3 ou 4 horas por dia de estudo e um Q.I normal.
Mas não podemos desistir!!!!
Existe um estudo que diz que pra não esquecer um assunto, vc deve revisar a cada: 24h, 7 dias, 30 dias, 90 dias.
Nossa, parabéns pra ele! Cara focado!
A verdade é que não tem jeito certo de estudar. Tudo é estudo. Não adianta estudar tradicionalmente, tudo bonitinho se vc não absorve nada. Não adianta querer estudar 9 horas por dia se dps das 3 vc já não aguenta mais. O mais importante é se conhecer e formar um caminho saudável e duradouro, aí a aprovação é certa
Esse cara e muito inteligente, pra ele as coisas é um pouco mais fácil, pra nós e muito mais difícil, ou seja, pra nós passar em um concurso público tem que ser mais suado e mais sofrido infelizmente
O cara quebrou todos os padrões para ser aprovado em primeiro lugar, é realmente um fenômeno, ou no estudo ou na mentira
No final das contas a melhor tática é aquela que a gente melhor se adapta e que nos ajuda a se manter disciplinado no médio/longo prazo.
Galera que está assistindo esse vídeo, muito cuidado ao levar em consideração os métodos do sujeito. Ao que tudo indica teve uma educação base muito boa, tem uma família que segura a bronca para não precisar trabalhar entre outros aspectos. Para nós, concurseiros médios, que temos que trabalhar 10h e ainda render no estudo, o método é indispensável. Encontre um padrão de estudo que seja bom pra vc e siga. Nós não podemos nos dar o luxo de estudar " a la bangu" como esse sujeito. Tmj mestre Voltz, bora estudar!!
Chamar o método dele de "à bangu", só porque não se parece com o quê a maioria dos mentores repassa em vídeo, é uma piada.
Ele teve oportunidade de testar o melhor método, sem pressão e ele aproveitou isso!
Não me inspira!
Mas toda dica é válida!
Auditor está em outro nível n tem como conheci um que fazia 1200 questões em único dia
Se ele resolvesse 2 questões por minuto teria que ter 10 horas liquidas de estudo por dia. Foi 1200 por dia mesmo?
@viniciussilvadeoliveira8305 sim
Verdade @@viniciussilvadeoliveira8305
E vc acreditou? 😂
@@rudinei Não, mas eu gosto de ver até onde o pessoal vai com a mentira kkkkk
Existem várias formas de estudo. Você tem que encontrar aquela que você se adapta melhor e que te traz resultados proporcionalmente positivos.
Ele usou uma estrategia inteligente . Muita gente fala coisas que na verdade nao funciona para outras pessoas. É só sentar eestudar , coisa simples .
Estudo desde 2021 pra PRF, todo esse tempo eu fui seguindo dicas desses gurus de revisão 24/7/15/30, Só PDF, só isso, só aquilo pipipi popopo...aquele estudo engessado e amarrado, sempre achei que eu que estava estudando errado ou eu era incapaz de fazer como esses "gênios".
Cara, se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo "estudando errado" é que antes de aprender a estudar, aprenda como funciona sua cabeça, como fica melhor pra você estudar; seja video-aula, pdf, escrevendo, anotando, flashcards, caderno de erros etc... Cara, foca em como você consegue render bem. OBS: Quando falo "render" não é tempo de estudo, é qualidade, de verdade, fixação de conteúdos.
Hoje pra mim o que dá certo é assistir a video-aula como o colega aí falou e depois fazer questões da matéria, caderninho de erros, flashcards, simples.
Por que acertei? Chutei? Tive quantos % de noção da questão? Tive alguma dúvida nela?
Por que errei? Deixei de estudar? Não prestei atenção? O que eu deixei passar? Quão importante é isso? (Jogo no meu caderno de erros pra ir revisando de período em período, nada amarrado)
Aquela sensação de assistir uma video aula e sentir que aprendeu tudo e pular para o próximo assunto é maravilhoso, mas só dá certo a curto prazo.
No final o que importa mesmo é aprender o assunto de acordo com o tipo de cobrança da banca, e não aprender o conteúdo seco em si. Tlgd?
CONSELHO: Cara, você tem o direito de errar nos simulados ou no banco de questões, total direito! kkkk Não se sinta mal por ficar com pontuação negativa, anota os erros e revisa mano, busca aprender sobre. Feito isso eu lhe garanto que a cada simulado você estará um pouquinho melhor. kkkk
Se falei alguma asneira, me corrijam, POR FAVOR. KKK
BORA CUIDAR, CHAAMAA! 😎
FERRAMENTAS E PROGRAMAS:
Videoaulas: Estratégia Concursos
Caderno de erros: LibreOffice Writer (Grátis, tem na net)
Flashcards: Anki (Grátis tbm)
Banco de questões: QConcursos
"Acertei"
@@talitaoliveira3831 Booaa 😂😂😂
É sobre isso!
Marcar tempo pra mim não rola!
Hoje eu queria ter essa vida . De não me preocupar com nada , somente estudar . Já tive e não dei valor, ficava na rua curtindo . Hoje não tenho, estudo muito 😅😅😅
Melhor assim, tudo tem seu momento certo
Garanto a você que não é esse mar de rosas que você pensa. O não trabalhar gera uma pressão que se não for bem trabalhado pode gerar uma estafa mental absurda.
Hoje eu sou bombeiro militar no CBMERJ. Continuo estudando para outros concursos porque, além de infelizmente eu ser temporário na Corporação (meu contrato se encerra em 2029), meu foco não é permanecer sendo bombeiro imitar. Minha prioridade são concursos de Tribunais e outros semelhantes.
Como bombeiro militar, trabalho em regime de plantão em uma escala de 24hx72h, ou seja, fico 3 dias em casa. Busco estudar todos os dias, apesar das distrações. Meu método é bastante comum e nada exuberante: leio os conteúdos em PDF, assisto às videoaulas para disciplinas com complexidade maior e faço, no final da leitura, questões. Sou aluno do Gran Concursos Online. Acredito que meu método tem sido bastante eficiente.
Mas é isso. Penso que cada candidato possui sua forma subjetiva de se encaixar nos estudos. O segredo é persistir, em que pese seja difícil e espinhoso.
Confie em si mesmo. Não fique fazendo rígidas comparações entre você e os outros.
Tive um colega q jamais trabalhou em outro lugar na vida além do BNDES. Fez facul pública e já terminou emendando no concurso. Não é só não trabalhar, mas é ter tido a vida inteira a oportunidade de estudar em boas instituições onde o nível é alto e o estudo é um hábito normal como respirar.
Nivel alto de escola não necessariamente vai fazer você ir bem em matérias de concurso. O que importa de verdade é a disciplina do aluno. A capacidade de se abster de prazeres momentâneos. Isso é mais praticado em escolas particulares pois tem alguém bancando e essa pessoa acaba “ficando no pé “ fazendo cobranças e mais cobranças para ter resultados
👋👋oi Luana🥰
Uma opção sem segredos para mim. Minhas quatro primeiras aprovações em concurso (sem contar com duas aprovações em vestibulares), foram feitas somente na base da leitura.
Eu faço muito simulados e estudo pelas questões que não acertei.
Revejo todos sós flsahcards das questões que errei
Cada um sabe oq é melhor pra vc. Claro que tem alguns métodos que são eficientes, mas cabe oq vc se adapta melhor.
Bem legal, tomar cuidado p não mirar na excessão
Cada um tem um método e se adapta às suas circunstâncias.
Eu estudava escrevendo a giz nas máquinas da empresa onde trabalhava como Pião de fábrica. Para mim foi um estudo ativo sim!
Fui até chamado de louco pelos chefes e colegas que não sabiam que eu estudava para concurso.
Fui aprovado assim, aos 54 anos ,no último concurso do INSS.
Hoje continuo estudando como antes, só não uso mais o giz e não tenho as máquinas para rabiscar.
Acordava 9:hrs dá manhã kkkkk filho de papai e mamãe.
Parabéns pelo privilégio! 👏🏽👏🏽👏🏽
Há algo que tenho em mente após 4 concursos públicos policiais (consegui ser aprovado em 2): cada um tem o seu método de estudo, e nenhum é perfeito, no entanto, precisa ser adequado à sua rotina, além disso, que traga resultados. Já testei inúmeros métodos, modo de planejamento, ciclos, tudo isso que tem na internet acerca de como estudar, e sabe qual foi o melhor pra mim? O que eu mesmo criei, após vivenciar de tudo um pouco (e ter essas experiências foi essencial): faço questões - acredito que esse seja o único método que precisa estar em qualquer estudo -, leio bastante lei seca, quase diariamente, faço algumas anotações pontuais (de penas, quantidades, anos ou decorebas que ajudam a acertar questões), por sinal, é a única parte do meu estudo que anoto à mão, o restante é somente digital. Larguei de mão certos "mentores" que polarizam falando: olha, esse é o método certo, faça somente isso, somente aquilo... - há uma boa parte que não fazia o que hoje prega na fase de concurseiro rsrs, mas querem bancar de exclusivos. O caminho para aprovação é como o topo do Everest, há inúmeras rotas para chegar lá, escolha a sua, confie, esteja atento quando for preciso reconsiderá-la a fim de trazer mudanças positivas (ISSO É MUITO IMPORTANTE, NÃO PERMANEÇA NO QUE ESTÁ ERRADO), mas tenha em mente que se não desistir, uma hora vai conseguir.
Passei em 1 lugar para câmara legislativa com o mesmo pensamento dele sobre o ciclo. Não uso um ciclo fixo... penso nas matériaa de forma semanal, e eu as organizo de acordo com quais materias estou a fim de estudar no dia ! Isso me ajudou muito
Eu tbm sempre gostei muito de assistir filmes e séries, isso tbm influiu em estudar por videoaulas me ajudou e ajuda até hoje bastante.
Gente eu não me surpreendo. Cada um deve fazer o que da certo. O 1 lugar da receita disse que estudava 2 horasdia, nao fazia ciclos, enfim deu certo pra ele. Linda sua filha parabéns.
Os meus estudos são bem parecidos com o dele. Gosto de esgotar os conteúdos assistindo às aulas em velocidade de 2x ou 2.25x. Faço pequenos resumos e fichas de fórmulas para memorização. Faço questões para entender a forma da banca perguntar e testar o meu conhecimento adquirido e aplicado. Os simulados são muito importantes.
Sempre achei estranho que os depoimentos da grande maioria do pessoal eram à favor dos PDF's, mas não mudei o meu modo, pois eu sempre percebi um bom resultado no aprendizado. Já tenho alguns bons frutos graças a Deus.
A melhor estratégia é aquela que adapta melhor a. Cada um
Salve, professor
Cara vi essa entrevista a um tempo atrás, e sigo ele no Instagram a pouco tempo e na caixinha uma pessoa perguntou algo do tipo " vc para auditor estuda só por vídeo aula tbm ? " ai ele respondeu - " eu nunca disse que estudo só por vídeo aula" aí fiquei meio confuso. Então acho q ele se equívocou ou deixou de falar alguma coisa na entrevista. E tbm ele faz um anúncio de um cursinho de informática de outro prof no Instagram dizendo q ajudou muito ele a passa em 1° na PF. Ou seja não foi só pelo estratégia e nem só por vídeo aula.
Ou seja: não podemos acreditar nesses caras que dão entrevista em podcasts falando que fizeram tal coisa para passar em um concurso. Essa galera mente para parecerem inteligentes e de outro nível.
O professor de informática na época era professor do Estratégia.
@GMenegussii pode ser, mas ele passou na pf e Prf e assumiu a prf e e agr está em outro se não me engano analista ou auditor.
Mas o passado já não sei.
@@GMenegussii não viaja cara, ele passou pra auditor do tcdf esse ano. Até então estava trabalhando como PRF.
Fora que muitos compram o gabarito ,e diz que fizeram isso e aquilo concurso também tem trapaças então não acreditem em tudo que ouvem.
Hoje ele é Auditor do TCDF. O garoto é bom!
Meu amigo, eu estudo basicamente por questões. Já tive algumas aprovações. Não acredito muito em vídeo aula. Mas daí pra ficar com muito controle em estudos, tbm acho mais burocrático do que proveitoso.
Show!
Fez engenharia... Passou 5 anos aprendendo sozinho tudo que é conteúdo, não é um cara cru que saiu do ensino médio agora...
Eu fiz engenharia, e estudar para uma prova de física ou cálculo não tem nada a ver com estudar para uma prova que vc não faz ideia do que pode cair. Na faculdade vc sabe que vai cair o conteúdo daquele semestre, vc estuda por provas anteriores. Concurso é outro nível.
Fora que quem faz engenharia, geralmente tá fugindo de qualquer coisa relacionado a português e redação. 😅
@ThayanaFernandes mas você tem facilidade em aprender conteúdos sozinha? A maioria dos engenheiros que conheço é uma máquina de aprender as coisas sozinho. Ajuda bastante nos estudos para concurso que é algo solitário na maior parte das vezes.
O cara é bravissimo e pronto, não adianta desmerecer pelo fato de não trabalhar, sorte a dele, estudem para permitir que o filho de vocês também sejem assim se eles quiserem estudar para concursos
Quem só estuda, tem a OBRIGAÇÃO em passar em um bom concurso em primeiro lugar.
Quero ver o depoimento de alguém como eu trabalha de 8 a 12 horas por dia, cuida da casa, treina, estuda, passar em primeiro lugar.
Alguns tem privilégios e não aproveitam. Ele soube. d
Devemos lembrar que existem muitas histórias de superação de condições adversas dentro do universo dos concursos públicos. Inclusive a história de um servidor público que disse que nunca foi bom aluno antes de tentar uma vaga num concurso público e hoje é dono de um dos maiores curso preparatório na área policial.
Lembrando que com esse método ele também passou para auditor do TCDF...
O mesmo método? Ele deu entrevista desse outro cargo?
@Lucasloliveira86 Ele ta trabalhando no estratégia.
Tem uma live dele lá em que ele diz que usou o mesmo método.
Ele disse que seria loucura tentar estudar de um jeito diferente...
@@Lucasloliveira86 cara eu acompanho ele no insta e ele foi q fez esse msm método
Com certeza ele tem a mesma habidade que eu tinha ate os trinta e poucos, memoria auditiva e memoria fotografica. Sinda tenho, mas caiu muito agora aos 47.
Acho que ele aprendeu com os 38tão, que fala e pensa rápido deve ser ....kkkk🤣🤣, método é coisa pessoal, muitos gurus querem impor , o que fazer, como estudar , isso não existe, cada um é um ser exatamente diferente do outro, o que vale na real é quem vai acertar mais questões na prova, isso que conta no final das contas...
Estou estudando entre 4 a 6 horas por dia...tenho esposo, filho pequeno e trabalho e mesmo assim estou conseguindo de boa... não consigo ficar lendo PDF, pra mim não dá 😅 assisto vídeo aulas, faço questoes e fiz um planejamento semanal das matérias...uma coisa que me surpreendi comigo mesma é que se tivesse mais tempo vivia estudando 😅 coisa que antigamente eu não faria. Estou amando esse universo do concurso, primeira vez. Vamos que vamos turma 🚀🚀
Galera, no pré edital ele estudava das 09h as 18h, no pós, até as 23h. Ele não é genio, simplesmente aproveitou que tinha tempo pra estudar e ESTUDOU MESMO. A maioria enrola por horas, não estuda de verdade, ele fez a parte difícil por horas a finco e no dia a prova veio boa PARA O QUE ELE ESTUDOU, sinceramente? Esse cara nao deve nem ser acima da media, ele so provou o que a as pessoas sempre insistem em não aceitar: dedicação sempre vai ser a chave
Lembrem-se que esse cara é diferenciado, qualquer método que ele utilizasse seria suficiente para passar. Se você é uma pessoa normal, use os métodos que aprovam pessoas normais. A exceção é o exemplo do burro!
Cada um tem sua maneira de estudar. Eu mesmo gosto de estudar matwria se cabo a rabo sem preocupação de anotar nada. Feito isso, ia pra outra materia e faço a mesma coisa e isso em 3 dias , nos outros3 diastrabalhi encima de questoes , correcos ver onde errei e porque e assim vai. Melhorei bastante.
E àquela qst: aproveitar o q pode fazer mesmo achando q não pode. Se chego em ksa, enquanto preparo o almoço, já boto uma video aula pra ganhar tempo e depois pdf quando eu estou livre
Sou IPC Bahia. 2018, o concurso que sobrou aula. Eu lia pdf, via a aula e fazia pouca questão. Só na academia me falaram o que era hora líquida. Ainda estudo assim. Quero ser PGE. Faço cerca de 100 questões após cada assunto e avanço. Dizem que tô errado e sigo ignorando geral. Só vejo vídeo se já li o pdf. Nunca fiz um simulado.
Boa tarde! Sou aposentado por tempo de serviço pelo INSS, até ali celestista. Pergunto, posso participar de concurso ems tribunais ou qualquer área que o regime é de servidot público sem necessidade de abrir mão dos proventos da aposentadoria, em que contribui por 35 anos?
Longe de mim, comparar meu conhecimento ao dele.. Mas também só consigo estudar por vídeo aula sem anotar nada e na velocidade 2... Consegui ser aprovado no meu atual cargo, prestei e fui aprovado em outros concursos internos.. fiquei em 13º no INSS para região que prestei.. aprovado na PC/SP... e agora aprovado para 2º fase para TJ/SP.. então guardada as devidas proporções, estudar só por vídeo aula é muito oportuno também.
Você acredita nisso bobinho, esses caras nunca falam a verdade.
@@jessicavalentim454acredita em que? O cara foi aprovado em 3 concursos bobinha
Ele foi bem claro que fazia uma “matéria”, não tópico, por vez, só passa pra outra quando estava empacado, tenho feito isso e a ajuda a precisar de menos revisões
Ou é gênio, ou é um impostor!!! Eu mesmo nunca vi isso na vida real, no youtube eu vejo de tudo!! Tem um casal aqui que fala que zera edital em 15 dias...vai saber
Ele estudou a pandemia toda o mesmo conteúdo mano, lógico que é possível kk dois anos estudando a mesma coisa na pandemia enquanto todo mundo tava aterrorizado kk
@@lucasconcursos1 o Edital é gigantesco. Não tem como gravar tudo sem revisar nada depois.
@@E77-zf4xz revisava por questões.
Caramba, achava que o Bitolei prometia zerar o edital em pelo 1 mês 😂.
@@E77-zf4xz ele fazia muitas questões toda hora, ele revisava sim, só não era pelo material comum kk ele não soube se expressar
Esse projeto caveira pega o CFO UEMA?
Volts, fica uma dica de revisar o método bem tradicional da lenda Demétrio Pepice (Deme), amigo, colega, coautor e sócio do Alexandre Meirelles: aulas presenciais, aulas gravadas em áudio, livros, provas anteriores etc. É uma merecida lenda pelos resultados impressionantes na RFB e na SEFAZ/SP, porém bem metódico e tradicional. Saudoso Deme!
O cara é engenheiro formado pela UNB. Dá pra tirar vários ensinamentos desse método de estudo, mas não dá pra se comparar tbm
Bem observado!
O concurso que passei e trabalho até hj, foi só no áudio resumo e sem fazer questões. Na minha opinião, o áudio tem mais poder que a vídeo aula. Só que tem um porém. O áudio tem que ser personalizado, isto é, construído à partir de um estudo personalizado em dada matéria.
O método mais eficiente é aquele com o qual você aprende. Ponto. Do que adianta usar o método mais eficiente (PDF) se você aprende melhor com outro? Eu adoro video aula e é o meu principal método. Algumas materias (ou parte de alguma matéria) eu estudo por PDF. Às vezes ambos. O resto é o feijão com arroz: revisão e exercícios. Fui aprovado escrevente no TJSP e investigador da PCSP estudando assim. Estou muito longe de ser qualquer ponto fora da curva. O problema de seguir muitos métodos e receitas de estudos é ficar engessado demais e não fazer certos ajustes que podem ser mais benéficos para suas características pessoais.