@@RonaldoGotlib *Gostaria de saber, quais documentos devem ser apresentados pra criar essa holding??? Eu herdei casas de aluguel da minha mãe e gostaria de proteger meu patrimônio pra que ninguém da minha família tenha acesso a não ser meus filhos futuros. As pessoas falam pra mim que se caso eu morrer, meus bens vão para os meus irmãos de pai ausente ou para a minha tia e eu não posso deixar isso acontecer, caso eu morra, e tiver a holding, o que acontece??? Como faço para proteger meus bens??*
@@Starpinklittle O primeiro passo é agendarmos uma consulta para análise de seu caso. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende um horário
Alguns pontos: Primeiro, a holding não precisa ser operacional e desta forma, as declarações do contador podem ser anuais. Segundo, a holding só deve ser constituida de boa fé, de forma que se um dos sócios vier a sofrer execuções aquele patrimonio não seja alcançado, até porque haverá a cláusula de impenhorabilidade. Ademais, a desconsideração da personaidade jurídica apenas vai acontecer, caso haja dolo de fraude ou tentativa de esquiva de bens nos termos do art. 50 CC. Logo, não é que a holding não ´deve ser constituída, ela não deve ser constituída para fins escusos.
Agradeço seu comentário, mas, se prestar atenção ao vídeo, perceberá que eu não desaprovo a constituição de uma holding, apenas observo que esta, não deve ser constituída em qualquer situação, sempre dependerá de prévia avaliação, personalizada, do patrimônio e da situação financeira da família.
uau, estou surpreso que alguém tenha mencionado Ferris Albert. Achei que era o único negociando e se beneficiando de sua corretora de investimentos em criptomoedas.
Acho que tenho sorte porque senão não teria conhecido alguém tão espetacular como o especialista Ferris Albert, acho que ele é o melhor corretor que já vi
Excelente conteúdo, Dr. Pessoal por aí divulga "holding familiar" como se fosse uma fórmula mágica, quase uma blindagem patrimonial. Bem da verdade, é só mais um mecanismo, com suas vantagens e desvantagens, a depender da análise de cada caso, como foi pontuado.
Parabéns 👏🏼 Vossa senhoria acaba de ganhar mais um inscrito pela sinceridade e pelo bom senso, assim como, pela educação com que responde os comentários do vídeo.
Dr. Ronaldo, temos o mesmo entendimento. Já fui consultado várias vezes por clientes iludidos com Holding, porque ouviram de um vendedor de fantasias como se fosse exatamente a oitava maravilha do mundo.
Amigo, este problema, em minha opinião, vem ocorrendo por conta destes cursos expressos que prometem criar "especialistas" em algumas poucas aulas. A realidade porém é que tais profissionais inexperientes e, como vc observou, iludidos, acabam impondo severos prejuízos a muitos desavisados. Veja que aqui mesmo, neste espaço, recebi diversas criticas pelo conteúdo do video, que, provavelmente, são oriundas destes "profissionais". Abs e obrigado pelo apoio
De fato, se feito com picareta, sem saber o básico (imunidades e isenções, condomínio de cotas, AVJ, operações coordenadas de compra e venda, etc.), não dá.
Sou advogado e já fiz alguns inventários, nenhuma Holding. Realmente tem que ser muito bem pensado e escolher o melhor caminho que, nem sempre é a Holding. Gostei do vídeo.
Ótimo dia, parabéns pelos vídeos doutor! Em regra, para pagar menos impostos basta passar os bens em usufruto! Lógico que estou falando em relação a sucessão, agora carga tributária a holding continua sendo interessante! Abraços🙏♥️🙏
Fazendo a holding bem feita, com um profissional qualificado, o custo com contabilidade é irrisório. Ontem mesmo, demonstrei a uma cliente que o custo com o inventário do patrimônio dela seria o mesmo a 45 ano de de contabilidade (isso sem levar em conta que o capital economizado seria atualizado positivamente com juros e correção). FAZENDO COM QUEM SABE, 99% DAS VEZES COMPENSA!
@@gabrielaborges3938 Boa tarde Gabriela, o Conjur está anunciando um livro que pelo sumário parece ser bastante interessante, mas não encontrei todo o conteúdo que julgo necessário para trabalhar com holding em nenhum curso que já fiz (inclusive os que cobram milhares de reais), restando muitas questões abertas e dependentes da habilidade e conhecimentos prévios do profissional envolvido. Exemplifico, no melhor curso de holding da atualidade, vendem a idéia que "blinda" inclusive contra ações trabalhistas (se feitas antes de haver comprometimento patrimonial, leia-se fraude a credores ou fraude a execução), com base no novo art. 50 do código civil. CONTUDO, o novo art. 50 trata da teoria maior da desconsideração da PJ, sendo certo que subsiste a teoria menor da desconsideração da PJ (CDC, legislação ambiental, etc.), logo, pode haver riscos. Por isso a importância de se analisar caso a caso, e considerar, a depender do patrimônio e das peculiaridades da família (cada cliente que atendo tem peculiaridades únicas, por isso temos que dominar direito de família, civil, empresarial tributário e ter boas noções contábeis, do CARF, etc.), um modelo complexo, como um sistema de 3 células + célula operacional, ou ainda com a utilização de off shore, trust, etc. Espero ter ajudado. Sigo à disposição.
Dr. Tem razão. Exatamente o que colocamos no Time Holding Brasil. Inclusive, devolvemos o valor pago pela sessão de viabilidade quando não é caso de Holding e não há outra solução, que não a doação para evitar o inventário. Dívidas da pessoa física, sim, devem ser analisadas se anteriores a holding. Mas nem sempre é um fato impeditivo. E hoje, os contadores do time, estão mais que cientes de que não se pode cobrar um valor algo para acompanhar a contabilidade da holding para fins de proteção do patrimônio. Em nossas contas, a pessoa tem que viver mais de 100 anos para justificar uma impossibilidade o que não ocorre via de regra. Só discordo do seu discurso, que faz parecer que tem muitos picaretas fazendo holding. Por isso trazemos um seminário. Buscamos explicar o passo a passo da construção dessa proteção e o que é necessário ter para uma absoluta segurança. Eu diria que em questão de direito, nada é a oitava maravilha e nem todos que nos procuram devem construir uma holding. Mas sim, é um mecanismo fantástico de proteção patrimonial .
Agradeço o contraditório postado. Contudo, começando analisar as possibilidades, como leigo entendo que de um modo ou de outro, vc acaba pagando. O negócio é diminuir esse quantum. E, como em certas situações de saúde, procurar a opinião de um segundo especialista. Ah, e vai ter que pagar por isso também...Não tem SUS de advocacia e os advogados, versados nas leis, também ficaram fora da Lei do Consumidor. É Brasil!!!
Lembrando que há os custos de inventario, que muitas vezes podem ter valor equivalente a mais de 50 anos de taxas anuais de contador. Há que ser ter tudo na ponta do lapis, porem para fins de economia de impostos e custos sucessorios, patrimonios acima de 500.000,00 e mantendo a holding nao operacional já compensa muito.
De fato, se não houver movimentação financeira, o objetivo da imunidade sobre a operação de integralização (fomentar a atividade empresarial) é desvirtualizado. A depender do Fisco, poderá haver a cobrança posterior do ITBI.
Já tô vendo centenas de empresários fazendo holdings e assinando aquela procuração camarada com todos os poderes para o ADEVA. Depois as pessoas perguntam: como advogado faz tanto dinheiro? 😂😂😂 Assinando procuração e assumindo os bens dos trouxas que não queriam deixar nada pros filhos e pra mulher mas deixa muita coisa pro advogado, alguns bens que a família nem sabia que ele tinha, mas o ADEVA que fez os lançamentos, sabia 😂😂😂
Alguns pontos: 1 -) No momento que transfiro os bens para a holding familiar para me proteger dos credores, (em caso de dívidas, antes da execução), já faz a doação das quotas em usufruto aos herdeiros, pago ITCMD e me livro dos credores. 2 -)Pra quem possui receitas elevadas de aluguéis, na holding familiar paga 11,33% de impostos sobre as receitas. Na pessoa física pode entrar na faixa de tributação dos 27,5%. 3 -)Na venda de um imóvel, Na holding familiar paga 5,93% sobre o valor da venda. Na pessoa física paga 15% sobre o ganho de capital. Obrigatório fazer simulação para saber qual é a opção mais econômica. Por fim, Holding familiar é viável pra quem possui muitos imóveis. Holding familiar pra pobre é só pra fugir do inventário, neste caso , faz a doação aos herdeiros com usufruto em vida.
Podemos fazer uma holding familiar e ter uma procuração nas mãos onde podemos vender um patrimônio se caso for preciso, sem que os filhos precisem assinar
Sou advogado e tenho uma opinião neutra. Há casos em que compensa e há casos em que não! O exemplo do vídeo realmente é um caso onde não vale a pena constituir a holding. A holding é válida para quem tem um patrimônio mais robusto, e principalmente, para quem aluga imóveis, compra e vende e também participa como sócio de diversos negócios. Resumidamente, empreendedores e empresários com alguma exposião ao mercado imobiliário. Essa necessidade de constituir holding se agrava no caso de pessoas que são sócias de empresas que tomam processos trabalhistas com frequência, como fábricas, metalúrgicas, usinas e outros. Abcs
Excelente abordagem, creio que para viabilizar a holding deverá ter um volume determinado de receita/imóveis para compensar . O imposto de transmissão dos imóveis pode variar de cidade estado e ser efetivamente cobrado. No caso da sucessão familiar, normalmente a base de cálculo para o Itcmd é o valor contábil (histórico) das cotas, trazendo grande benefício aos herdeiros. Parabéns pelo trabalho, ganhou um inscrito.
Ótimo vídeo! venho pesquisando já há algum tempo sobre o assunto, e a cada vez encontro uma informação mais interessante que outra. Foi comentando no vídeo que a holding é apenas um dos caminhos possíveis, poderiam me citar alguns outros instrumentos para planejamento e proteção de patrimonial?
Vamos gravar um video falando sobre o assunto, mas se quiser pode entrar em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para que possamos lhe responder individualmente. Abraço
O planejamento é o caminho, depois que ocorreu o óbito só existe um caminho, o inventário e o alto custo. Todo a proteção tem seu custo. O inventário é que tem o custo maior.
Parabéns por falar a verdade. Já cansei de ver vídeos onde vendem a holding como o Paraíso e na verdade quem tem pouco patrimônio dificilmente valerá a pena. E ainda tem agora a cobrança do ITBI da diferença de valor do imóvel(venal X valor do IR) pelas prefeituras.
Meu amigo, perceba, no conteúdo, que se trata de um alerta. É preciso analisar todo o investimento. Caso a conclusão seja de que não vale a pena, o Advogado também não recebe. A questão é analisar o todo e combater esta "onda" de que a holding é a solução para todos os problemas sucessórios, inexistindo efeitos colaterais. Abs
Tenho a absoluta certeza de que vc não entendeu o conteúdo do vídeo. Se contrário fosse, perceberia que se trata, não de uma crítica ao trabalho desenvolvido por contadores, mas sim, uma observação quanto a necessária avaliação de todo o investimento envolvido. att
Porque ninguém diz que após a abertura da holding quando for ser feita a venda de bens acaba por pagar 30% a mais , pois incidirá o IRPJ + CSSL+ que acaba por triplicar o valor de impostos quando se compara a PF, então fazer a doação ainda em vida será mais vantajoso
O contador não representa um custo que desestimularia a ideia de constituir uma holding familiar, pois, assim como é necessária a assessoria jurídica de um advogado para as questões societárias, é igualmente indispensável a expertise do profissional de contabilidade para emitir um parecer sobre os aspectos tributários.
O resumo do vídeo em si é Não se desaprova o uso de holding, apenas toma-se o cuidado necessário para usar de forma correta e não em todas as situações.
Li que só vale a pena fazer holding familiar pra quem tem muito dinheiro, acima de 1 milhão. Diz-se que fazer holding familiar com patrimônio menor paga mais imposto.
Na holding familiar a base de cálculo do imposto é pelo valor do bem declarado no imposto de renda, no inventário a base é o valor de mercado, ou seja, muito maior. O imposto é calculado em percentuais, quanto maior o valor do bem, maior o imposto. Então pra mim, essa informação não faz sentido!
O valor que vai pagar o contador, nem se compara com o ITCMD, dependendo dos bens da família. Existem cláusulas que protegem os bens, é só amarrar tudo certinho. E não se usa o termo blindagem!
Marcelo, em uma consulta podemos fazer uma simulação sobre os valores a serem investidos nas seguintes opções: Inventário; Holding; Doação em vida. Além disso eu apresento as vantagens e desvantagens de cada caso e a conclusão do que é mais aconselhável em sua situação particular. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende uma consulta comigo. Abs
Do ponto de visto dos herdeiros do primeiro casamento a holding ajuda em que ? Os herdeiros podem tomar iniciativa para garantir a herança com os genitores ainda vivos?
Eu sou casado, e meu irmão também, para diversificar o nosso investimento, gostaríamos de um 0:11 holding familiar, para financiarmos apartamentos, com intuito que o bem constará no nome dos dois, nesse caso é uma boa ideia ?
Com máximo respeito, o título do video induz o "LEIGO" a erro. A prática de constituição de holding está consagrada há mais de 40 anos no mercado. Obviamente que existem circunstâncias não recomendáveis como trasnferir um imóvel "bem de família" de R$ 500.000,00 e pagar R$ 5.000,00 por ano de contador. De todo modo, o video enriquece o debate.
Não vejo da mesma maneira, mas respeito sua opinião. Por certo, o conteúdo esclarece o objetivo de mostrar ao público que, por mais que neste momento, a holding esteja em "moda" e inúmeros "aventureiros" estejam vendendo o serviço de constituí-la, nem sempre este é o melhor caminho. Bem vindo ao debate.
minha mãe tem uma casa e quer deixar para os 3 filhos dela, mas fazer inventário ou doação fica o olho da cara, tem com fazer esse lance aí pra gente poder continuar com a casa, não temos intenção de vender, ela é grande e foi dividida em 3 já pra cada filho!!!
Para lhe orientar, somente analisando os documentos do imóvel e a situação familiar. Para maiores informações envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende um horário comigo.
doutor minha familia criou a holding familiar eu nao entrei mas eles nao separaram nenhum bem para mim... meu pai tem alzimer e minha mae era coagida a assinar meu irmao rouba tudo e esta sem fazer divisao dos lucros a ddois anos para meus irmaos que estao na holding.minha mae morreu ano passado. meu pai eesta interditado esse ano.,, meus irmaos tiveram que vender um sitio e estavamos vivendo da venda desse sitio.. pagando contas alugueis e tals e o dinheiro acabou. eu quero entrar na holding.. meus 15% ficaram com meu pai que totaliza 55% e meus outros 3 irmaos tem 15%.cada..
Meu amigo, para lhe ajudar, precisamos agendar uma consulta para análise do caso de modo personalizado. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420. Abs
Ronaldo, penso em fazer uma holding para pagar menos impostos sobre os alugueis que recebo. Com a reforma tributaria, houve alguma alteraçao sobre a tributaçao de alugueis de imoveis inclusos numa holding?
Ainda não houve alteração. Caso tenha interesse, em meu atendimento procedo uma avaliação completa da situação patrimonial através de plataforma específica que aponta vantagens e desvantagens, comparando Holding, inventário, doação e testamento. Caso tenha interesse, agende uma consulta através do whatsapp 21 97227-0420. Abs
@@RonaldoGotlibgostaria de saber se podemos fazer na holding uma procuração que podemos vender um imóvel sem assinatura dos filhos se caso for preciso fazer a venda desse imóvel
@@AparecidaGrazianiAlmeida Tudo depende do contrato social da holding e dos sócios que a compõe. Para maiores informações envie um whatsapp 21 97227-0420. Abs
Bom dia, uma dúvida, se tiver 2 imóveis comerciais, e os ganhos com Aluguéis darem 10 a 15 mil reais de faturamento mensais, o imposto de renda 27,5% de impostos,, a HOLDING eu pagaria 6% sendo uma Micro empresa?
Minha amiga, nenhum em particular. Existe muito material de qualidade nas livrarias. Minha dica é que vc conheça o curso livre sobre o tema oferecido pela EBRADI, que é resumido e, em minha opinião, sensacional. De resto, apoio meu trabalho em dois livros que, no momento não estão em minhas mãos. Se quiser, depois me envie um email (ronaldo@gotlib.com.br) que lhe passo os títulos. Abs
Estamos diante de uma situação que envolve proteção patrimonial, o que impede, por certo, uma resposta simplória, sem avaliação da situação de modo personalizado, vez existirem diversas variáveis a influir sobre tal decisão. Caso tenha interesse podemos agendar uma consulta pelo whatsapp 21 97227 0420. Abs
Olá, eu estou interessado em comprar um imóvel e durante as pesquisas descobri que este imóvel é de uma holding, formada pelos antigos proprietários. Corro risco de comprar este imóvel e posteriormente ele vir a ser executado? Como posso me proteger disto caso mesmo assim venha a comprar o referido imóvel?
Meu amigo, a compra de um imóvel é sempre um negócio de risco o que demanda a análise de todos os documentos e das pessoas, físicas e jurídicas, envolvidas. Portanto, para minimizar riscos o ideal é que seja feita esta avaliação pormenorizada. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420. Abs
Não se paga ITBI, paga-se ITCMD sobre o valor do bem declarado no imposto de renda e não pelo valor de mercado. Aí a diferença para o inventário, que a base de cálculo do imposto é pelo valor de mercado.
Mas se eu posso abrir uma holding familiar para proteger o patrimonio da familia, porque criar uma empresa com caracteristicas de imobiliaria! nesse caso nao teriamos a isenção de itcmd, holding familiar é para proteger o patrimonio simplesmente isso, agora se algum herdeiro tem divida na receita dai é problema, assim que os bens for transferido para tal empresa com socios problematicos vai ter consequencias.
Boa tarde Ronaldo! Sou Sheila e tenho uma dúvida. E um pai e sua família podem usar isso contra um filho pra ele não receber nada? Eu tenho um filho onde o pai sempre achou meios pra esconder o que tem e não pagar pensão alimentícia. Ensino meu filho a batalhar pelas coisas dele, mas acho injusto a postura da família e do pai.. Poderia esclarecer essa dúvida? Desde já Agradeço
@@hertzadvocacia Meu amigo, perceba que estamos tratando de holding, com um contrato social a ser redigido em comum acordo pelos sócios. Nada que desrespeite a legislação pátria.
QUANTO SERIA O % DE HONORÁRIOS DO ADVOGADO ? QUAL O CUSTO DO INVENTÁRIO? E O VEM PÓS INVENTÁRIO? IMPOSTO SOBRE GANHO DE CAPITAL DOS HERDEIROS ENTRE OUTROS. DE FATO NÃO É A SOLUÇÃO PARA QUEM QUER FRAUDAR A EXECUÇÃO.
complicado visse.. muitos espertalhoes.,,tem gte q parece tao bozinho.Desculpe Dr+ tem e'coisa por lugares viu.viu..... Ja trabalhei com familia e tomei prejuizos e, nem clt foi assinada e me atrapalou muito...😮
Se o intuito da holding é de ser uma empresa cofre, não é obrigatório que a empresa tenha movimentação, tendo necessidade do contador somente uma vez por ano. Qto a um eventual execução, o imóvel dentro da holding está protegido, pois o devedor não é mais proprietário nem do imóvel nem das cotas societaria que já foram doadas para os herdeiros; a desconsideração se aplica em outros casos como confusão patrimonial, desvio de finalidade e ato fraudulento que não incluem a holding. A criação de holding para manutenção de imóveis é incentivada para nossa legislação, tanto é que PJ pagam menos impostos sobre locações, compra e venda de imóveis e ganho de capital; Eu quero sim fazer um planejamento sucessório, patrimonial e tributário mas, depois ter assistido este video decidi de não faze-lo com o Sr pois não me parece ser um especialista. Se o adv é um especialista ou não quem decide é o cliente depois ter escutado o advogado e eu escutei o Sr e não me parece ser um especialista.
Amigo, a escolha do profissional é inteiramente sua. Observe que nem sempre o devedor deixa imediatamente de ser proprietário, vez que sobre a doação de cotas, incide imposto. O planejamento demanda que se façam doações anuais, respeitando o limite previsto em lei para isenção. Lembro, por fim, que não sou contra a constituição de holding's, vez que, conforme observado por você, estas, são incentivadas por nossa legislação, apenas saliento no video que, construir uma holding não é uma fórmula mágica e nem se aplica a qualquer caso. Concluindo, não é preciso se justificar por não querer contratar meus serviços. Espero quel eleja um profissional que o atenda perfeitamente. Sucesso em sua construção. Abs
a) Num casamento em comunhão de bens, a parte que cabe a esposa (meeira), digo, o valor que cabe a ela, que ainda está viva, entra para cálculos para pagar impostos, inclusive ITCMD, e emolumentos (diga-se que ela continua viva e 50% dos bens pertencem a ela)? b) despesas com contabilidade necessita ser mensal ou pode ser anual como a DIRPF? Os advogados e técnicos não explicam os valores concernentes aos 50% dos bens que cabem a ela e ela continua viva.
Parabéns, trouxe o contraditório, diante de tantos videos mostrando somente as vantagens. excelente vossa explanação.
Muito obrigada
@@RonaldoGotlib *Gostaria de saber, quais documentos devem ser apresentados pra criar essa holding??? Eu herdei casas de aluguel da minha mãe e gostaria de proteger meu patrimônio pra que ninguém da minha família tenha acesso a não ser meus filhos futuros. As pessoas falam pra mim que se caso eu morrer, meus bens vão para os meus irmãos de pai ausente ou para a minha tia e eu não posso deixar isso acontecer, caso eu morra, e tiver a holding, o que acontece??? Como faço para proteger meus bens??*
@@Starpinklittle O primeiro passo é agendarmos uma consulta para análise de seu caso. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende um horário
Alguns pontos: Primeiro, a holding não precisa ser operacional e desta forma, as declarações do contador podem ser anuais. Segundo, a holding só deve ser constituida de boa fé, de forma que se um dos sócios vier a sofrer execuções aquele patrimonio não seja alcançado, até porque haverá a cláusula de impenhorabilidade. Ademais, a desconsideração da personaidade jurídica apenas vai acontecer, caso haja dolo de fraude ou tentativa de esquiva de bens nos termos do art. 50 CC. Logo, não é que a holding não ´deve ser constituída, ela não deve ser constituída para fins escusos.
Agradeço seu comentário, mas, se prestar atenção ao vídeo, perceberá que eu não desaprovo a constituição de uma holding, apenas observo que esta, não deve ser constituída em qualquer situação, sempre dependerá de prévia avaliação, personalizada, do patrimônio e da situação financeira da família.
PARABÉNS PELA EXPLICAÇÃO
Ok, mas qual o custo anual com contador?
Uma pessoa idosa 80+ deve fazer uma holding familiar para fugir da burocracia/taxas/impostos de um futuro inventário de bens?
@@alfpoker620 ola, entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para que possamos explicar tudo de acordo com a sua situação. Abraço
EXCELENTE VÍDEO... POR FAVOR, QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA PARA OBTER LUCROS CONSTANTES NA NEGOCIAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS?
MR Albert Ferris É LEGIT E TRABALHA COMO MÁGICA, Continuo LUCRO EM DIVIDENDOS E CRIPTO COM SUAS NOVAS ESTRATÉGIAS.
uau, estou surpreso que alguém tenha mencionado Ferris Albert. Achei que era o único negociando e se beneficiando de sua corretora de investimentos em criptomoedas.
Ele me ajudou a recuperar o que perdi tentando negociar.
Acho que tenho sorte porque senão não teria conhecido alguém tão espetacular como o especialista Ferris Albert, acho que ele é o melhor corretor que já vi
Investi com o Sr Ferris de Londres e ganho 86 mil reais por semana. Meus colegas de trabalho também estão investindo com ele
Mais útil pagar para um contador que para o Estado, mesmo sendo valores equivalentes.
Concordo plenamente! Ainda fica em dia com a declaração...
Excelente conteúdo, Dr. Pessoal por aí divulga "holding familiar" como se fosse uma fórmula mágica, quase uma blindagem patrimonial. Bem da verdade, é só mais um mecanismo, com suas vantagens e desvantagens, a depender da análise de cada caso, como foi pontuado.
Verdade amigo
Parabéns 👏🏼
Vossa senhoria acaba de ganhar mais um inscrito pela sinceridade e pelo bom senso, assim como, pela educação com que responde os comentários do vídeo.
Obrigado amigo.
Dr. Ronaldo, temos o mesmo entendimento.
Já fui consultado várias vezes por clientes iludidos com Holding, porque ouviram de um vendedor de fantasias como se fosse exatamente a oitava maravilha do mundo.
Amigo, este problema, em minha opinião, vem ocorrendo por conta destes cursos expressos que prometem criar "especialistas" em algumas poucas aulas. A realidade porém é que tais profissionais inexperientes e, como vc observou, iludidos, acabam impondo severos prejuízos a muitos desavisados. Veja que aqui mesmo, neste espaço, recebi diversas criticas pelo conteúdo do video, que, provavelmente, são oriundas destes "profissionais". Abs e obrigado pelo apoio
De fato, se feito com picareta, sem saber o básico (imunidades e isenções, condomínio de cotas, AVJ, operações coordenadas de compra e venda, etc.), não dá.
Sou advogado e já fiz alguns inventários, nenhuma Holding. Realmente tem que ser muito bem pensado e escolher o melhor caminho que, nem sempre é a Holding. Gostei do vídeo.
Obrigado amigo. As pessoas precisam entender que o Direito não é uma ciência exata. Cada caso é um caso, e assim deve ser analisado
Ótimo dia, parabéns pelos vídeos doutor!
Em regra, para pagar menos impostos basta passar os bens em usufruto! Lógico que estou falando em relação a sucessão, agora carga tributária a holding continua sendo interessante! Abraços🙏♥️🙏
Fazendo a holding bem feita, com um profissional qualificado, o custo com contabilidade é irrisório. Ontem mesmo, demonstrei a uma cliente que o custo com o inventário do patrimônio dela seria o mesmo a 45 ano de de contabilidade (isso sem levar em conta que o capital economizado seria atualizado positivamente com juros e correção).
FAZENDO COM QUEM SABE, 99% DAS VEZES COMPENSA!
Teria recomendações de materiais/obras para leitura acerca da matéria de holdings?
@@gabrielaborges3938 Boa tarde Gabriela, o Conjur está anunciando um livro que pelo sumário parece ser bastante interessante, mas não encontrei todo o conteúdo que julgo necessário para trabalhar com holding em nenhum curso que já fiz (inclusive os que cobram milhares de reais), restando muitas questões abertas e dependentes da habilidade e conhecimentos prévios do profissional envolvido.
Exemplifico, no melhor curso de holding da atualidade, vendem a idéia que "blinda" inclusive contra ações trabalhistas (se feitas antes de haver comprometimento patrimonial, leia-se fraude a credores ou fraude a execução), com base no novo art. 50 do código civil. CONTUDO, o novo art. 50 trata da teoria maior da desconsideração da PJ, sendo certo que subsiste a teoria menor da desconsideração da PJ (CDC, legislação ambiental, etc.), logo, pode haver riscos.
Por isso a importância de se analisar caso a caso, e considerar, a depender do patrimônio e das peculiaridades da família (cada cliente que atendo tem peculiaridades únicas, por isso temos que dominar direito de família, civil, empresarial tributário e ter boas noções contábeis, do CARF, etc.), um modelo complexo, como um sistema de 3 células + célula operacional, ou ainda com a utilização de off shore, trust, etc.
Espero ter ajudado.
Sigo à disposição.
Concordo plenamente
Dr. Tem razão. Exatamente o que colocamos no Time Holding Brasil. Inclusive, devolvemos o valor pago pela sessão de viabilidade quando não é caso de Holding e não há outra solução, que não a doação para evitar o inventário. Dívidas da pessoa física, sim, devem ser analisadas se anteriores a holding. Mas nem sempre é um fato impeditivo. E hoje, os contadores do time, estão mais que cientes de que não se pode cobrar um valor algo para acompanhar a contabilidade da holding para fins de proteção do patrimônio. Em nossas contas, a pessoa tem que viver mais de 100 anos para justificar uma impossibilidade o que não ocorre via de regra. Só discordo do seu discurso, que faz parecer que tem muitos picaretas fazendo holding. Por isso trazemos um seminário. Buscamos explicar o passo a passo da construção dessa proteção e o que é necessário ter para uma absoluta segurança. Eu diria que em questão de direito, nada é a oitava maravilha e nem todos que nos procuram devem construir uma holding. Mas sim, é um mecanismo fantástico de proteção patrimonial .
Excelentes esclarecimentos!! Obrigada!
Eu agradeço o apoio ao trabalho que realizo
Excelente explanação. Parabéns!.
Dr. amigos e amigas é redundância.
Simples, direto e claro. Obrigado colega!
Eu é que agradeço o apoio ao trabalho que realizo. abs
Agradeço o contraditório postado. Contudo, começando analisar as possibilidades, como leigo entendo que de um modo ou de outro, vc acaba pagando. O negócio é diminuir esse quantum. E, como em certas situações de saúde, procurar a opinião de um segundo especialista. Ah, e vai ter que pagar por isso também...Não tem SUS de advocacia e os advogados, versados nas leis, também ficaram fora da Lei do Consumidor. É Brasil!!!
Lembrando que há os custos de inventario, que muitas vezes podem ter valor equivalente a mais de 50 anos de taxas anuais de contador. Há que ser ter tudo na ponta do lapis, porem para fins de economia de impostos e custos sucessorios, patrimonios acima de 500.000,00 e mantendo a holding nao operacional já compensa muito.
De fato, se não houver movimentação financeira, o objetivo da imunidade sobre a operação de integralização (fomentar a atividade empresarial) é desvirtualizado. A depender do Fisco, poderá haver a cobrança posterior do ITBI.
Gostei do vídeo. É bom desmistificar que a Holding é a resolução de todos os problemas de planejamento sucessório.
Já tô vendo centenas de empresários fazendo holdings e assinando aquela procuração camarada com todos os poderes para o ADEVA. Depois as pessoas perguntam: como advogado faz tanto dinheiro? 😂😂😂 Assinando procuração e assumindo os bens dos trouxas que não queriam deixar nada pros filhos e pra mulher mas deixa muita coisa pro advogado, alguns bens que a família nem sabia que ele tinha, mas o ADEVA que fez os lançamentos, sabia 😂😂😂
Excelente explicação
Alguns pontos:
1 -) No momento que transfiro os bens para a holding familiar para me proteger dos credores, (em caso de dívidas, antes da execução), já faz a doação das quotas em usufruto aos herdeiros, pago ITCMD e me livro dos credores.
2 -)Pra quem possui receitas elevadas de aluguéis, na holding familiar paga 11,33% de impostos sobre as receitas. Na pessoa física pode entrar na faixa de tributação dos 27,5%.
3 -)Na venda de um imóvel,
Na holding familiar paga 5,93% sobre o valor da venda. Na pessoa física paga 15% sobre o ganho de capital. Obrigatório fazer simulação para saber qual é a opção mais econômica.
Por fim,
Holding familiar é viável pra quem possui muitos imóveis. Holding familiar pra pobre é só pra fugir do inventário, neste caso , faz a doação aos herdeiros com usufruto em vida.
Meu amigo, respeito sua opinião. Agora, quanto ao item número 1, é preciso se preocupar com o sniper
Aí é que tá, pois doação aos herdeiros de bens em vida também incide o ITCMD. Ninguém escapa desse imposto de sucessão aos herdeiros.
@@eduardodequeiroz8964 Existem estratégias personalizadas
Podemos fazer uma holding familiar e ter uma procuração nas mãos onde podemos vender um patrimônio se caso for preciso, sem que os filhos precisem assinar
Você pega pela doação e paga pelo usufruto no inventário, fica caro da mesma forma,com usufruto mais ainda.
Penso que o contador pode ser contabilidade virtual, ja trabalho com uma e funciona bem, custo de 200 reais/mês
qual o nome da contabilidade virtual que vc utiliza ?
Sou advogado e tenho uma opinião neutra. Há casos em que compensa e há casos em que não! O exemplo do vídeo realmente é um caso onde não vale a pena constituir a holding. A holding é válida para quem tem um patrimônio mais robusto, e principalmente, para quem aluga imóveis, compra e vende e também participa como sócio de diversos negócios. Resumidamente, empreendedores e empresários com alguma exposião ao mercado imobiliário. Essa necessidade de constituir holding se agrava no caso de pessoas que são sócias de empresas que tomam processos trabalhistas com frequência, como fábricas, metalúrgicas, usinas e outros. Abcs
Excelente abordagem, creio que para viabilizar a holding deverá ter um volume determinado de receita/imóveis para compensar . O imposto de transmissão dos imóveis pode variar de cidade estado e ser efetivamente cobrado. No caso da sucessão familiar, normalmente a base de cálculo para o Itcmd é o valor contábil (histórico) das cotas, trazendo grande benefício aos herdeiros. Parabéns pelo trabalho, ganhou um inscrito.
Obrigado amigo
Parabéns pelo trabalho
Parabéns Dr. Finalmente vi uma análise ponderada sobre o tema.
Valeu !
Ótimo vídeo! venho pesquisando já há algum tempo sobre o assunto, e a cada vez encontro uma informação mais interessante que outra.
Foi comentando no vídeo que a holding é apenas um dos caminhos possíveis, poderiam me citar alguns outros instrumentos para planejamento e proteção de patrimonial?
Vamos gravar um video falando sobre o assunto, mas se quiser pode entrar em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para que possamos lhe responder individualmente. Abraço
Mude de Pais e leve tudo antes que seja tarde.
O planejamento é o caminho, depois que ocorreu o óbito só existe um caminho, o inventário e o alto custo.
Todo a proteção tem seu custo. O inventário é que tem o custo maior.
Parabéns por falar a verdade. Já cansei de ver vídeos onde vendem a holding como o Paraíso e na verdade quem tem pouco patrimônio dificilmente valerá a pena. E ainda tem agora a cobrança do ITBI da diferença de valor do imóvel(venal X valor do IR) pelas prefeituras.
Boa abordagem, mas cai por terra quando alega que o custo dos honorários de um contador são um problema. Os Advogados neste caso trabalham pró-bono?:)
Meu amigo, perceba, no conteúdo, que se trata de um alerta. É preciso analisar todo o investimento. Caso a conclusão seja de que não vale a pena, o Advogado também não recebe. A questão é analisar o todo e combater esta "onda" de que a holding é a solução para todos os problemas sucessórios, inexistindo efeitos colaterais. Abs
O contador é caro .... e o Exmo. Sr. Dr. Advogado é grátis ???
Tenho a absoluta certeza de que vc não entendeu o conteúdo do vídeo. Se contrário fosse, perceberia que se trata, não de uma crítica ao trabalho desenvolvido por contadores, mas sim, uma observação quanto a necessária avaliação de todo o investimento envolvido. att
Mkkkkkkkkkk
Meu advogado me ofereceu uma holding familiar com intuito de blindar o patrimônio da família de eventuais processos.
Porque ninguém diz que após a abertura da holding quando for ser feita a venda de bens acaba por pagar 30% a mais , pois incidirá o IRPJ + CSSL+ que acaba por triplicar o valor de impostos quando se compara a PF, então fazer a doação ainda em vida será mais vantajoso
Muito didático, parabéns
Obrigado amigo
Muito bom seu vídeo, parabéns.
Obrigado pelo apoio. Abs
Perfeito! Sempre falei isso mas vendem uma ideia errada
O contador não representa um custo que desestimularia a ideia de constituir uma holding familiar, pois, assim como é necessária a assessoria jurídica de um advogado para as questões societárias, é igualmente indispensável a expertise do profissional de contabilidade para emitir um parecer sobre os aspectos tributários.
😊😊😊
O resumo do vídeo em si é
Não se desaprova o uso de holding, apenas toma-se o cuidado necessário para usar de forma correta e não em todas as situações.
Li que só vale a pena fazer holding familiar pra quem tem muito dinheiro, acima de 1 milhão. Diz-se que fazer holding familiar com patrimônio menor paga mais imposto.
Boa tarde, entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para que possamos esclarecer suas dúvidas.
@@RonaldoGotlib vc trabalha sem passar certificado digital na holding patrimonia?
Na holding familiar a base de cálculo do imposto é pelo valor do bem declarado no imposto de renda, no inventário a base é o valor de mercado, ou seja, muito maior.
O imposto é calculado em percentuais, quanto maior o valor do bem, maior o imposto.
Então pra mim, essa informação não faz sentido!
Acabou com o sonho que "comprei" há alguns dias... achei que era mesmo a oitava maravilha.
Parabéns pela exposição! => Att. Dr. Cleuce da Silva Cham - Advogado OAB/PR 65.020 - Maringá/Paraná ***
O valor que vai pagar o contador, nem se compara com o ITCMD, dependendo dos bens da família.
Existem cláusulas que protegem os bens, é só amarrar tudo certinho.
E não se usa o termo blindagem!
Ótimo esclarecimento. Tenho dúvida se faço a holding familiar. Os contadores querem receber mensal. Se não existe movimentação.
Marcelo, em uma consulta podemos fazer uma simulação sobre os valores a serem investidos nas seguintes opções: Inventário; Holding; Doação em vida. Além disso eu apresento as vantagens e desvantagens de cada caso e a conclusão do que é mais aconselhável em sua situação particular. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende uma consulta comigo. Abs
não é só o contador.... é tudo taxas... e riscos.... além de que vai querer dar o preço no serviço do contador...
Os honorários advocatícios também são altos
Muito bom
Muito bom vídeo
Muito esclarecedor. O RUclips tá cheio de gente vendendo fantasia.
Do ponto de visto dos herdeiros do primeiro casamento a holding ajuda em que ? Os herdeiros podem tomar iniciativa para garantir a herança com os genitores ainda vivos?
Eu sou casado, e meu irmão também, para diversificar o nosso investimento, gostaríamos de um 0:11 holding familiar, para financiarmos apartamentos, com intuito que o bem constará no nome dos dois, nesse caso é uma boa ideia ?
Não. Vcs podem financiar diretamente um imóvel em nome dos dois. Não precisam criar uma empresa para isso.
conhecimento é tudo.
Excelente vídeo!
Obrigado amigo
Com máximo respeito, o título do video induz o "LEIGO" a erro. A prática de constituição de holding está consagrada há mais de 40 anos no mercado. Obviamente que existem circunstâncias não recomendáveis como trasnferir um imóvel "bem de família" de R$ 500.000,00 e pagar R$ 5.000,00 por ano de contador. De todo modo, o video enriquece o debate.
Não vejo da mesma maneira, mas respeito sua opinião. Por certo, o conteúdo esclarece o objetivo de mostrar ao público que, por mais que neste momento, a holding esteja em "moda" e inúmeros "aventureiros" estejam vendendo o serviço de constituí-la, nem sempre este é o melhor caminho. Bem vindo ao debate.
Parabéns disse o que precisava ser dito 👏👏👏
Muito obrigada. Acompanhe nossos vídeos.
Realmente tem todo o sentido que você falou.
Pagar mensalidade de advogado pode, contador não.
vc não entendeu o vídeo, assista denovo
nao tem como fzer planejamento patimonial com essa lei que coloca o conjuge como herdeiro obrigatorio
Resumo:
Lados negativos
- Quando há dívidas pois o bem pode ser executado pela holding
- Gastos com contador
Existem vantagens e desvantagens que não se resumem ao assunto mencionado no video. A questão é complexa e sempre demanda uma análise personalizada.
minha mãe tem uma casa e quer deixar para os 3 filhos dela, mas fazer inventário ou doação fica o olho da cara, tem com fazer esse lance aí pra gente poder continuar com a casa, não temos intenção de vender, ela é grande e foi dividida em 3 já pra cada filho!!!
Para lhe orientar, somente analisando os documentos do imóvel e a situação familiar. Para maiores informações envie um whatsapp para 21 97227-0420 e agende um horário comigo.
Microfone de lapela irá melhorar o som.
Otimo
Sou contador, e toda simulação que fiz os impostos pagos são maiores na holding.
Já fiz o ditado, quem não deve não teme. Logo segue a mesma lógica em ter ou não ter uma holding familiar. Simples assim.
Eu tendo uma holding minha esposa não terá direito algum sobre meu patrimônio?
Depende do contrato social.
A pergunta é, qual empresa seria constituída? Simples nacional, MEI, Lucro real,,
Sempre vai depender da análise do caso
Parabéns pela tecnicidade, Dr!
DR na próxima ajusta o volume
E se vao oferecer porque não fazem com algo melhor como uma offshore como dona dessa empresa no Brasil ?
doutor minha familia criou a holding familiar eu nao entrei mas eles nao separaram nenhum bem para mim... meu pai tem alzimer e minha mae era coagida a assinar meu irmao rouba tudo e esta sem fazer divisao dos lucros a ddois anos para meus irmaos que estao na holding.minha mae morreu ano passado. meu pai eesta interditado esse ano.,, meus irmaos tiveram que vender um sitio e estavamos vivendo da venda desse sitio.. pagando contas alugueis e tals e o dinheiro acabou. eu quero entrar na holding.. meus 15% ficaram com meu pai que totaliza 55% e meus outros 3 irmaos tem 15%.cada..
Meu amigo, para lhe ajudar, precisamos agendar uma consulta para análise do caso de modo personalizado. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420. Abs
Ronaldo, penso em fazer uma holding para pagar menos impostos sobre os alugueis que recebo. Com a reforma tributaria, houve alguma alteraçao sobre a tributaçao de alugueis de imoveis inclusos numa holding?
Ainda não houve alteração. Caso tenha interesse, em meu atendimento procedo uma avaliação completa da situação patrimonial através de plataforma específica que aponta vantagens e desvantagens, comparando Holding, inventário, doação e testamento. Caso tenha interesse, agende uma consulta através do whatsapp 21 97227-0420. Abs
@@RonaldoGotlibgostaria de saber se podemos fazer na holding uma procuração que podemos vender um imóvel sem assinatura dos filhos se caso for preciso fazer a venda desse imóvel
@@AparecidaGrazianiAlmeida Tudo depende do contrato social da holding e dos sócios que a compõe. Para maiores informações envie um whatsapp 21 97227-0420. Abs
❤
Doutor, e no caso do REsp nº 1.514.567? Ficou decidido que é impenhoravel o imovel da empresa, se é o único e é usado como moradia dos sócios.
Entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para avaliarmos o caso
Bom dia, uma dúvida, se tiver 2 imóveis comerciais, e os ganhos com Aluguéis darem 10 a 15 mil reais de faturamento mensais, o imposto de renda 27,5% de impostos,, a HOLDING eu pagaria 6% sendo uma Micro empresa?
Bom dia, entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420 temos que entender melhor o caso. Aguardo
Excelência parabéns. O conteúdo é elucidativo.
Muito obrigada meu amigo.
O Som ficou muito baixo
Eu posso ser minha holding proprio contador ?
Sou leigo mas e se a empresa for MEI?
@@rodygoifyMEI não pode ser holding
E se o patrimônio for ativos na bolsa de valores???
Tudo depende de análise
Oi, sou acadêmica em direito e o tema do meu TCC será esse. Tem algum livro para indicar? Se tiver, ficarei muito grata!
Minha amiga, nenhum em particular. Existe muito material de qualidade nas livrarias. Minha dica é que vc conheça o curso livre sobre o tema oferecido pela EBRADI, que é resumido e, em minha opinião, sensacional. De resto, apoio meu trabalho em dois livros que, no momento não estão em minhas mãos. Se quiser, depois me envie um email (ronaldo@gotlib.com.br) que lhe passo os títulos. Abs
Tenho uma holding e pretendo me casar qual seria o regime do casamento?
Estamos diante de uma situação que envolve proteção patrimonial, o que impede, por certo, uma resposta simplória, sem avaliação da situação de modo personalizado, vez existirem diversas variáveis a influir sobre tal decisão. Caso tenha interesse podemos agendar uma consulta pelo whatsapp 21 97227 0420. Abs
Olá, eu estou interessado em comprar um imóvel e durante as pesquisas descobri que este imóvel é de uma holding, formada pelos antigos proprietários. Corro risco de comprar este imóvel e posteriormente ele vir a ser executado? Como posso me proteger disto caso mesmo assim venha a comprar o referido imóvel?
Meu amigo, a compra de um imóvel é sempre um negócio de risco o que demanda a análise de todos os documentos e das pessoas, físicas e jurídicas, envolvidas. Portanto, para minimizar riscos o ideal é que seja feita esta avaliação pormenorizada. Para maiores informações, envie um whatsapp para 21 97227-0420. Abs
Vc precisa melhorar o som... tá muito baixo.
Ronaldo você faz acessoria? Como que posso te contatar?
Ola, sim claro. Entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420. Aguardo
Da pra ouvir quase nada meu brother
Uma pergunta por favor: quando se transfere o imóvel para a holding, paga-se ou não ITBI nesta operação?
sim
Paga-se ITCMD
Não se paga ITBI, paga-se ITCMD sobre o valor do bem declarado no imposto de renda e não pelo valor de mercado. Aí a diferença para o inventário, que a base de cálculo do imposto é pelo valor de mercado.
@ muito obrigado.
Esse "PORQUE" é escrito separadamente: por que
Mas se eu posso abrir uma holding familiar para proteger o patrimonio da familia, porque criar uma empresa com caracteristicas de imobiliaria! nesse caso nao teriamos a isenção de itcmd, holding familiar é para proteger o patrimonio simplesmente isso, agora se algum herdeiro tem divida na receita dai é problema, assim que os bens for transferido para tal empresa com socios problematicos vai ter consequencias.
Meu pai fez uma holding com meus 2 irmaos e a mulher dele e me deixou fora. Posso questionar na justica?
Provavelmente sim. Será preciso analisar a situação para ter certeza. Agende uma consulta comigo pelo whatsapp 21-97227-0420. Abs
Ta ! E o especialista não vai cobrar ?? É baratinho né …🤷🏻♂️
Dr Ronaldo,Vossa Excelência falou sobre não fazer a tal da Holding, mas qual outro método de proteção que há?
Bom dia meu amigo, temos que analisar o caso para poder apresentar a melhor opção. Entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420. Aguardo
A holding do Itaú vendo isso.😂😂
Qual seu contato? Vc é aqui de São Paulo?
Tenho alguns imóveis e gostaria de proteger os meus patrimônios
Esta certo meu amigo, nao sou de São Paulo, mas atendemos ai também. É so entrar em contato com a gente pelo WhatsApp 21 972270420. Aguardo
Boa tarde Ronaldo! Sou Sheila e tenho uma dúvida. E um pai e sua família podem usar isso contra um filho pra ele não receber nada? Eu tenho um filho onde o pai sempre achou meios pra esconder o que tem e não pagar pensão alimentícia. Ensino meu filho a batalhar pelas coisas dele, mas acho injusto a postura da família e do pai.. Poderia esclarecer essa dúvida? Desde já Agradeço
Sim, é possível, mas não é o objetivo de constituição de uma holding
A legitima tem que ser respeitada ou seja 50% do patrimônio conforme artigos 1.845 e 1846 do Código Civil.
@@hertzadvocacia Meu amigo, perceba que estamos tratando de holding, com um contrato social a ser redigido em comum acordo pelos sócios. Nada que desrespeite a legislação pátria.
QUANTO SERIA O % DE HONORÁRIOS DO ADVOGADO ? QUAL O CUSTO DO INVENTÁRIO? E O VEM PÓS INVENTÁRIO? IMPOSTO SOBRE GANHO DE CAPITAL DOS HERDEIROS ENTRE OUTROS. DE FATO NÃO É A SOLUÇÃO PARA QUEM QUER FRAUDAR A EXECUÇÃO.
audio muito baixo, sugestão usar microfone de lapela.
O pessoal comentando parece que vivemos o imperio da lei no Brasil e nao é, aqui ate o passado é incerto. 😂😂😂
Pra quem gosta de pagar imposto é uma péssima ideia, montar uma holding.
Perfeita análise!!!!!!
complicado visse..
muitos espertalhoes.,,tem gte q parece tao bozinho.Desculpe Dr+ tem e'coisa por lugares viu.viu.....
Ja trabalhei com familia e tomei prejuizos e, nem clt foi assinada e me atrapalou muito...😮
Se o intuito da holding é de ser uma empresa cofre, não é obrigatório que a empresa tenha movimentação, tendo necessidade do contador somente uma vez por ano. Qto a um eventual execução, o imóvel dentro da holding está protegido, pois o devedor não é mais proprietário nem do imóvel nem das cotas societaria que já foram doadas para os herdeiros; a desconsideração se aplica em outros casos como confusão patrimonial, desvio de finalidade e ato fraudulento que não incluem a holding. A criação de holding para manutenção de imóveis é incentivada para nossa legislação, tanto é que PJ pagam menos impostos sobre locações, compra e venda de imóveis e ganho de capital; Eu quero sim fazer um planejamento sucessório, patrimonial e tributário mas, depois ter assistido este video decidi de não faze-lo com o Sr pois não me parece ser um especialista. Se o adv é um especialista ou não quem decide é o cliente depois ter escutado o advogado e eu escutei o Sr e não me parece ser um especialista.
Amigo, a escolha do profissional é inteiramente sua. Observe que nem sempre o devedor deixa imediatamente de ser proprietário, vez que sobre a doação de cotas, incide imposto. O planejamento demanda que se façam doações anuais, respeitando o limite previsto em lei para isenção. Lembro, por fim, que não sou contra a constituição de holding's, vez que, conforme observado por você, estas, são incentivadas por nossa legislação, apenas saliento no video que, construir uma holding não é uma fórmula mágica e nem se aplica a qualquer caso. Concluindo, não é preciso se justificar por não querer contratar meus serviços. Espero quel eleja um profissional que o atenda perfeitamente. Sucesso em sua construção. Abs
Holding não é para quem menos de 3 milhões de patrimônio.
Depende mais da estratégia a ser adotada, do que simplesmente uma análise com base no valor do patrimônio. Existem muitas variáveis em cada situação.
a) Num casamento em comunhão de bens, a parte que cabe a esposa (meeira), digo, o valor que cabe a ela, que ainda está viva, entra para cálculos para pagar impostos, inclusive ITCMD, e emolumentos (diga-se que ela continua viva e 50% dos bens pertencem a ela)? b) despesas com contabilidade necessita ser mensal ou pode ser anual como a DIRPF? Os advogados e técnicos não explicam os valores concernentes aos 50% dos bens que cabem a ela e ela continua viva.
Ola, boa tarde. Entre em contato pelo WhatsApp 21 972270420 para que possamos esclarecer suas dúvidas. Aguardo.