Gostei da explicação, estou a procura de uma holding familiar, somente, busco toda e qq informação para optar ou não, dentro do que ouvi, me encaixo. Me chamou a atenção essa Placa de Corvina, acredito que escrevi certo. GRATO
Opa! Boa tarde! Claro, faremos sim. Aqui tem uma postagem carrossel do instagram onde falei um pouco sobre esse tema tem algum tempo, espero que goste. instagram.com/p/CfurFDqjEHE/
Conheci hoje e cheguei agora no canal. Não tive a impressão de que enrolas na introdução. Achei bastante objetivo. Obrigada pelos esclarecimentos. Fiquei com a duvida se A holding substitui o testamento ou deve mantê-lo cumulativamente? Faça mais videos desse assunto. Obrigada.
Obrigado por seu comentário! Com a holding o testamento se torna totalmente desnecessário. Lembrando que, mesmo com o testamento, o inventário precisará ser realizado. E aí temos o mesmo problema de sempre e em alguns casos até a sua inviabilidade.
Existem diversas questões que devem ser observadas se houver interesse na venda de algum imóvel que foi integralizado na holding. Em relação ao inventário, com a holding ele não existirá.
Cara, se você não fosse a cara do Xandão...dava pra prestar mais atenção...kkkk. Você consegue andar na rua? Brincadeiras a parte, muito boa suas explicações.
Dr, quando se faz essa holding entra todos os bens? Previdencia privada, investimentos, bens moveis e imoveis? E quando for dividir as cotas não paga impostos?
Não precisa colocar tudo, vai depender da intenção da família. Previdência privada é você quem escolhe o beneficiário. Indicamos sempre que imóveis sejam integralizados na holding. O imposto na doação das quotas será baixíssimo ou inexistente. Vai depender da estratégia.
Marcelo, obrigado pelo conteúdo do seu canal! Tenho todos bens em CNPJ .. porém ñ Holdng, Gostaria de saber mais sobre a necessidade ou ñ de fz o processo de Hld
Imagina meu amigo, fico feliz em ter ajudado. Olha, pensando em proteção patrimonial o ideal é que esses imóveis estejam em CNPJ”s que não tenham qualquer atividade.
Estou começando a estudar holding agora e tenho um problema sobre o qual precisava de um esclarecimento. Um cliente tinha uma empresa e tem dividas impagáveis.Hoje tem uma outra empresa próspera em nome dos 02 filhos, a pergunta é, ele poderia criar uma holding em nome dos filhos onde pudesse colocar todos os bens que venha a adquirir e no contrato social esses filhos delegariam a ele a função de único administrador de forma vitalícia e essa cláusula obrigaria os herdeiros dos filhos em caso de falecimento de algum deles?
Bom dia. Ótimo conteúdo e explicação. Tenho uma holding imobiliária, ainda aguardando colocar os imóveis (em aquisição) e a casa que moro, a qual aguardo vender primeiro para depois integralizar o valor como cotas. Estamos eu, a esposa e o único filho. Atualmente iniciei investimentos em ações na bolsa. Como colocar as ações na holding? Terei que mudar o texto da holding imobiliária ou posso criar conta na bolsa para a holding e seguir investindo? Creio que tais perguntas teriam Que ser feitas em consulta online e mediante a avaliação do texto escrito na formação do CNPJ. Podes auxiliar?
O grande problema de fazer a transferência dos ativos que estão na bolsa de valores para holding está intimamente ligado a tributação. Ou seja, o imposto será maior, na maioria dos casos não vale a pena. Isso demanda um estudo aprofundado diante do caso concreto, para entender se valerá ou não a pena.
Acredito que esteja se referindo a vedação do art. 977 do CC. Temos várias saídas, uma delas é mudar o regime, a mais rápida, certeira e tranquila de ser feita. No entanto, pode ser criada uma empresa unipessoal para um dos cônjuges figurar como sócio na holding.
Foi muito bom o vídeo. Por favor, no caso do meu pai ele só tem uma casinha rs, que deve estar custando uns 350 mil reais. Nesse caso não seria interessante a holding certo?
Um barco no Brasil custando uns 300k pode ser encontrado fora por uns 20 ou 30K$, compradno fora pessoa física ao entrar no Brasil devesse pagar os impostos de importação, além do mais parece que agora só pode ser feito para barcos novos o que fica mais dificil. A holding pode resolver isso? Comprando no nome da empresa? (Talvez não, mas não tenho certeza). Para ficar o barco no nome de uma empresa fora do Brasil, como poderia ser feito para não ter problemas na entrada e saída do Brasil sem ter problemas com a receita Federal?
Boa noite, parabéns pelas explicações estou ouvindo muito sobre holding familiar e gostaria muito de abrir uma, gostaria de saber quais os custo mensal e quanto é cobrado a abertura desta nova empresa gostaria muito de ter este retorno, muito obrigado
Boa tarde! Os custos são baseados no número de horas trabalhadas e vai depender do modelo de holding e do patrimônio, infelizmente não consigo passar por aqui. 😕 O que posso adiantar é que além de ser muito mais barato que uma doação ou até mesmo o testamento, a proteção do patrimônio é muito mais eficaz.
Olá Marcello perfeito! gostaria de saber se em caso a Holding tanto patrimonial quanto a familiar ou a mista podem ter faturamento com locação? obrigado!
Opa! Boa noite. Isso vai depender de caso a caso. Em alguns casos e importante criar uma célula somente para investimentos. Sua estratégia a longo prazo e seus objetivos de investimento devem guiar a decisão. Investidores que buscam construir um patrimônio e receber renda passiva podem preferir a simplicidade da pessoa física, enquanto investidores com grandes volumes de capital e estratégias de negócios mais complexas podem se beneficiar da estrutura de uma pessoa jurídica.
Vou fazer um vídeo só sobre esse tema, mas basicamente na patrimonial há inclusão dos imóveis e a operação sobre eventuais receitas fica concentrada em uma das empresas da holding. Ou seja, há recebimento de aluguel pela holding patrimonial. A holding familiar, também pode ter uma empresa que administre e receba aluguéis, mas a diferença é que ali o foco está na família, já é feito o planejamento sucessório onde os donos apesar de ainda permanecerem no controle do patrimônio já fazem a divisão dos bens ainda em vida.
@@marcellobenevidesadvogados Dr. quando a holding tem operação o ideal é sempre separar a familiar com a patrimonial abrindo duas empresas onde uma controla o patrimonio e outra faz a operação financeira?
Tem como eu ter uma holding e atribuir os direirtos dos bens /empresas a.um trust . Estou a comessar nesses conhecimentos .quero abrir uma empresa ,pagar o minimo de impostos ,proteger meu pratimonio . Bom video nao deixe de produzir ,informacoes muito esclarecedoras
Só para ter uma ideia, uma média. Quando se faz uma holding, digamos de um patrimônio (imóveis) no valor total de 1 milhão (por ex.), qual o custo da confecção dessa holding, entre taxas e impostos envolvidos? (porcentuais). Qual o custo do advogado e demais custos e impostos?
Provavelmente vale a pena, vai depender muito do tipo de holding. Depois de montada e em pleno funcionamento, pode ser que o custo anual fique em torno de no máximo R$ 400,00 por mês.
Uma pessoa que tem apenas 1 imóvel alugado (imóvel comercial com aluguel alto) , pode fazer a tal "holding familiar" ou somente se tiver vários imóveis alugados ?
Dr., o senhor tem um escritório focado em planejamento sucessório e patrimonial? Quais são os serviços e áreas do Direito que seu escritório atua? Pergunto porque estou me formando em Direito agora e é uma área que muito me interessa seguir. Porém, não tenho a noção de como é na prática.
Hoje nosso escritório é quase um full service, temos diversas áreas, mas eu cuido da área de planejamento sucessório e patrimonial. Em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Olá Marcelo, vi teu video e tenho uma duvida! Eu tenho um casa, e o comprador apareceu para adquirir, no momento de verificar o pagamento, percebi que o comprador era uma HOLDING familiar, No meu caso como CPF o que devo fazer para me proteger e não correr risco na venda para esta holding?
Sei que o ITCMD dos imóveis é relacionado ao domicílio fiscal do imóvel, mas os valores em rendas fixas e variáveis não há domicílio fiscal ou pode-se criar um facilmente. Em tais casos: Abre-se uma Holding no Estado do RJ, com imóveis localizados no próprio estado e em outras unidades federativas, bem como investimentos em rendas fixa e variáveis. Antes de haver o planejamento sucessório, se o contrato social permite a transferência de sede, pode-se transferir a empresa para uma unidade da federação, cujo ITCMD for baixo? A respeito dos imóveis o ITCMD, por ser estadual, será cobrado pela unidade federativa onde se localiza o imóvel, porém os investimentos, como não tem domicílio fiscal, poderá ser pelo ITCMD da própria Unidade Federativa atual?
Atendemos On-line e nosso escritório fica na Barra da Tijuca. Para mais informações fale conosco através do WhatsApp. Basta clicar no link: api.whatsapp.com/send?phone=5521995419244
Parabens pelo canal e pela pagina no Instagram da qual sou seguidor. Estou oensando em fazer uma holding e por isso estou colhendo toda a informação necessária, mas acredito que é mais fácil eu perguntar do que eu pesquisar devido à sua experiência caríssimo Dr.. Então é assim: pretendo salvaguardar o meu capital do Estado e por isso pensei abrir uma conta offshore, pretendo comprar patrimonio móvel e imóvel tudo de forma a que o Estado não me cobre fortunas em taxas e impostos (por isso a conta offshore), pretendo guardar capital fora do país devido ao roubo em taxas e impostos e em caso de falecimento ou em caso de «aparecer» uma jovenzinha querendo uma parte do meu patrimonio, eu quero ter a certeza que o mesmo será para os meus filhos e para mais ninguém. O que devo fazer? É possível salvaguardar bens presentes e bens futuros? Dou-lhe um exemplo: se eu quiser comprar uma ferrari por exemplo esse bem pode ficar em nome da holding? Desejo-lhe sucesso e aguardo a sua sábia resposta. Obrigado.
Olá Antonio, bom dia. Tudo bem por aí meu amigo? A offshore pode ser uma estratégia em conjunto com a holding, mas não isolada. Amanhã irei postar um vídeo, que o atual ministro da fazenda Sr. Haddad fala sobre a pretensão do Estado em tributar até mesmo as offshores. Depois te formalizar a holding o ideal é que os imóveis e bens de alto valor passem a pertencer a ela, mas não existe uma receita de bolo, é preciso fazer conta e entender o que é melhor diante dos objetivos que são a mim apresentados. No entanto, pra eu te responder com clareza e te entregar a melhor saída para proteger o seu patrimônio sem ter que pagar uma fortuna de taxas e impostos, somente através de uma sessão de viabilidade, a qual inclusive pode ser realizada de forma on-line.
Bom dia conseguiria me dar um conselho? Estava pensando em criar um holding com o propósito dela fazer a compra , venda e alocação de imóveis . Isto é viável ? Vai em desacordo com alguma lei ? Consegue me dar um norte Pf ?
Boa noite Luiz! Olha, o ideal é montar uma estratégia específica pro seu caso, lembrando que empresas que compram e vendem imóveis não tem o benefício da isenção do ITBI. No entanto, ter uma holding nesse sentido pode te ajudar em situações específicas, como por exemplo na gestão centralizada do patrimônio, na sucessão eliminando a necessidade de fazer inventário e no recebimento de aluguéis, onde a tributação numa empresa é muito menor do que na pessoa física. No momento de vender esses imóveis, muitas questões devem ser analisadas, mas existem estratégias que podem ser usadas para reduzir a tributação. Por isso, como eu falei, precisa ser traçada uma estratégia, não existe receita de bolo.
Boa tarde. Espero que esteja tudo bem. Já compartilhei meu currículo com você via e-mail, pois estou interessado em trabalhar para a sua empresa caso surja uma oportunidade no futuro. Que Deus os abençoe!
Boa noite Doutor eu gosto de assistir os seus vídeos. Mas eu sou estudante do liceu essa é o meu último ano do liceu, preciso muito do seu ajuda. Quais são vídeos que eu devo assistir antes de entrar no faculdade do direito?
Sim, para contabilidade, por aqui nosso parceiro cobra 400,00. No entanto, posso afirmar com todas as letras que mesmo com esse custo a holding vale muitoooo a penaaa!
Sim, uma holding e uma PJ. Em relação a investimentos, o primeiro passo é fazer uma análise na carteira para que pelo menos parte esteja alocado pensando na sucessão. Temos diversas estratégias, de previdência privada inclusive, que rendem igual ou até mais em alguns casos, temos fundos offshore, tem muita coisa que dá pra fazer na pessoa física mesmo que traz muita vantagem tributária e tranquilidade. A questão de inserir investimentos em uma é algo que deve ser minuciosamente estudado em razão da tributação a ser aplicada, mas é o que eu sempre falo, tudo vai depender de caso a caso. Uma pessoa com 75 anos e 10 milhões numa carteira diversificada é loucura. Porque se ela vem a falecer, como a reforma tributária, 30% disso poderá ficar para o governo. Sem contar a dor de cabeça que é um inventário.
Tenho uma.holding com minha mãe.Aplico o dinheiro no LCI pessoa fisica. Com essas novas medidas do BC, não poderei investir como pessoa juridica no LCI..pois teria que estar investindo no mercado imobiliario conforme a nova Lei..posso continuar a aplicar na conta pessoa fisica conjunta com minha mãe no LCI, sem precisar abrir uma Conta P.J para aplicar no LCI? A Holding continua a existir mas o capital edtá aplicado no LCI pessoa fisica...Deu pra entender??? Estou confusa...pode me esclarecer? O que fazer? Para continuar com o rendimento desse capital no LCI na P.F??? Grata Silvana.aguardo resposta...
Então, primeiro de tudo. Quando se trata de investimento nem tudo deve migrar para a holding em razão da tributação. As LCI e LCA podem perder o benefício de isenção do IR em breve. Então, o ideal é analisar se vale a pena manter esse tipo de investimento. O ideal é diversificar os investimentos, como por exemplo deixando parte em previdência privada.
Vim aqui porq apareceu dois boletos de quase 1.000 reais, no meu aplicativo do Unibanco, sendo que nunca ouvi nem falar, só sei que apareceu divida Itaú Unibanco holding s.a!!!!!! O que é isso Dr????????
Oi.Para quem tem um valor de 420.000 e um carro. Já ouvi que pode fazer tbm Tenho uma filha. Na verdade uma conquista. Com trabalho, muita economia, enfim...Vejo hoje, que atraso inventário. Há 6anos com esse inventário. É sabe-se o que vai acontecer
Tenho um patrimônio em imóveis superior a 5 milhões de reais e aplicações financeiras que desejo transferir aos meus herdeiros. Que tipo de holding fazer, para que os imoveis não sejam engessados e permitam vendas posteriores ?
Isso vai depender de vários pontos que somente em uma sessão de viabilidade conseguiríamos responder assertivamente. Por exemplo, se os imóveis estão alugados e quando a venda seria realizada, isso pode impactar toda a parte fiscal da holding.
Acrescento ainda, que o valor do patrimônio em si, não é uma condição sine qua non para realização da holding, existem outras estratégias a serem utilizadas para uma melhor gestão e proteção patrimonial. Alguns colegas na ânsia de fechar contratos já indicam uma holding sem apurar os detalhes de cada caso. Holding não é uma receita de bolo, não é uma fórmula, um copia e cola, cada família tem uma dinâmica, aqui fazemos tudo de forma artesanal visando o melhor resultado para cada núcleo familiar.
Meu marido tem uma empresa desde antes de casarmos. Agora vou abrir uma, com meu capital, e gostaria de saber se, caso eu a coloque numa holding, sem colocá-lo nela, a empresa fica sendo somente minha?
Isso vai depender do regime de casamento. Se for o comum, que é comunhão parcial, a empresa que ele tinha antes você não tem direitos no divórcio, mas a que vai iniciar agora, sim ele tem direito no divórcio.
Olá, eu estou interessado em comprar um imóvel e durante as pesquisas descobri que este imóvel é de uma holding, formada pelos antigos proprietários. Estes proprietários tem processos em andamento. Corro risco de comprar este imóvel e posteriormente ele vir a ser executado? Como posso me proteger disto caso mesmo assim venha a comprar o referido imóvel? Sei que é importante pesquisar a documentação do imóvel e dos proprietários, mas como a negociação é feita pela imobiliária, a responsabilidade não é dela, validar ou não a compra?
Sua preocupação deve ser com a holding e se no momento que o imóvel foi integralizado esses processos já existiriam. Importante você ter um acompanhamento para compra desse imóvel.
Temos um unico imovel valor 1.200,000 como podemos protejelo meu marido esta tendo um caso fora do casamento temos duas filhas maiores quero protejer nosso unico bem. Ouvi seu video muito bom.
Oi Suely! Muito obrigado pelo feedback. Sim, se ele tem um relacionamento fora do casamento o ideal é realmente fazer a holding o quanto antes. 1.2 mi fica no limite, mas por se tratar do único imóvel já vale muito a pena. Um inventário como esse no futuro pode custar no mínimo algo em torno de R$ 400.000,00, o que certamente obrigaria a venda do único imóvel pra arcar com todos esses custos.
Qual o valores dos imóveis que devo declarar na holding o que consta no IRPF ou valor de mercado . Posso excluir meus filhos . Posso ter apenas 1% e minha esposa 99 % sendo administradora da holding . Abraço e obrigado
Aqui declaramos pelo valor histórico, o que consta na declaração de IR. Pode excluir filhos, mas isso pode gerar um problema enorme no futuro. É possível ter 1% e sua esposa 99%, mas isso não é holding.
Bôa Tarde ! Parabéns pelo Vídeo. Gostaria de saber de para transferir o Imóvel da PF para a PJ ( holding ) basta fazer a Alteração no Contrato Social e efetuar o Registro desta Alteração no Cartório , ou , necessariamente tem que Preparar a Escritura no Cartório , Fazer o Registro , para depois Alterar o Contrato Social ? Quais as diferenças entre um Procedimento e Outro ?
Boa noite! Olha não é assim que funciona. Holding não é aproveitar um CNPJ já existente e alterar a sua finalidade o seu CNAE . Ademais, holding não é abrir uma empresa e colocá-la como administradora de imóveis. A ordem é primeiro criar a estrutura do zero, para depois incluir os bens.
Vai depender de uma série de fatores, inclusive, quanto a verba mensal da família. Existem muitas outras opções se formos pensar no planejamento sucessório. Hoje um dos maiores problemas são os impostos do inventário.
Olá! Boa tarde. Olha pra quem quer começar, eu não indico, em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Excelente video!! Me surgiu duas dúvidas que talvez você tenha explicado mas n ficou muito claro para mim. Se eu constituo uma Holding com meu pai e minha irmã, nessa holding colocaremos os imóveis que estão em nosso nome PF, inflige tributação nessa transição? A % societária da Holding é calculada de acordo com o valor avaliado dos imóveis que cada um tinha em seu nome no momento? Caso meu pai venha a faltar antes de nós, a % dele precisa de inventário? 3 dúvidas que surgiram, Obrigado!
Armando, não é tão simples responder a sua pergunta. Em tese, não há cobrança de imposto para integralização dos imóveis, mas as prefeituras estão cada vez mais atentas a essa manobra e tentam de todas as formas cobrar o ITBI ainda que em partes nessa movimentação. Por isso, é preciso estratégia e cautela na integralização. Quem irá decidir os percentuais da quotas são os integrantes da holding. Na maioria dos casos quem decide por isso é aquele que possui a maior parte do patrimônio. Caso seu pai venha faltar, há como criar mecanismo que reduzam as despesas a quase nada ou que literalmente evitem o inventário, a ideia principal sempre será evitar o inventário.
Boa noite amigo, comprei uma casa na planta através de uma imobiliária e um corretor, porém eles me venderam uma casa de um construtor que estava quebrado e já vinha tendo atrasos etc.. Porém era amigo da imobiliária todos eles da imobiliária tinham conhecimento da situação do construtor e ao me vender a casa falaram que o construtor era correto, de confiança que entregava tudo certinho... Eu sem saber do porbelma do construtor comprei o imóvel confiando nos argumentos da imobiliária.. No final o construtor fugiu sumiu do mapa... E deixou minha casa abandonada... Obs tenho áudio da dona da imobiliária que ela mesmo fala que sabia que o construtor estava quebrado e nas palavras dela era anti ética não deixar o seu corretor efetuar a venda mesmo sabendo que o construtor já vinha apresentado probelmas financeiros e não entregava casas nos prazos... Oque posso fazer pra ter meu direito a casa que comprei e caçar a licença dos envolvidos??? Obg atenção
Bom dia! Por aqui fica difícil dar uma orientação mais assertiva, é preciso analisar o contrato, mas em um caso como esse, falando sem ter acesso a documentação, é possível ingressar com uma ação para obrigar a imobiliária a construir a casa, ou caso contrário requerer o distrato e a devolução integral dos valores pagos, com correção e juros, além de indenização por danos morais.
Boa noite Dr.marcello Me tira uma dúvida por favor o que significa intima-se exequente a indicar meios efetivos para o prosseguimento da execuçao em ciente de que na inercial se iniciara o prazo prescricional previsto no Art.11-A da CLT Desde já agradeço Eque Deus o abençoe
Eu fiz um curso de investimento no ano passado e ao longo desse tempo outros temas vão sendo agregados. Seguro, comportamento financeiro e sucessão patrimonial. Estou bastante interessado em tudo isso. O assunto de Holding é mais complexo do que se imagina.
Olá Adriana, boa tarde. Em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Gostaria só de evitar o inventário e deixar dividido, esses são os únicos objetivos, É interessante fazer holding familiar? Não teria despensas mensais, pois meu filho é contator.
Parabéns por nos esclarecer sobre holding, tem muita gente falando coisas erradas sobre holding. Faça mais vídeos desse tema.
Muito obrigado! Faremos mais vídeos. 🙏🏼
Eu gostei muito da sua explicação, muito legal mesmo, muito obrigado pela explicação
Muito agradável e informativo o vídeo, conteúdo de primeira.
Obrigado pelo elogio!
Muito esclarecedor Dr, parabens!
Gratidão 🙏🏼
Gostei da explicação, estou a procura de uma holding familiar, somente, busco toda e qq informação para optar ou não, dentro do que ouvi, me encaixo. Me chamou a atenção essa Placa de Corvina, acredito que escrevi certo. GRATO
Excelente vídeo, muito informativo. Obrigado.
Nós que agradecemos!
Que conteúdo bacana, estou começando a me organizar para montar a nossa para controle de negócios em família!
Que bacana Bruno! Conta conosco. 👊
Parabéns pelo conteúdo, bem explicado.
Excelente vídeo Marcelo, gratidão ❤🫶
Eu que agradeço
Excelente explicação!
Espero ter ajudado
Excelente video
Obrigado! 🙏🏼
Boa-tarde.
Excelente aula. Referente pacta covina , por favor, poderia fazer um vídeo com mais detalhes?
Obrigada
Opa! Boa tarde! Claro, faremos sim. Aqui tem uma postagem carrossel do instagram onde falei um pouco sobre esse tema tem algum tempo, espero que goste. instagram.com/p/CfurFDqjEHE/
Grata pela informação doutor.
Disponha! Eu que agradeço por comentar 🙌
Adorei à explicação...
Que ótimo! Que bom que gostou.
Cheguei aqui 100% leigo do assunto e saí entendo do que se trata e da importância de correr atrás de uma.
Sua didática é perfeita 👏👏👏
Muito obrigado meu amigo! Seja bem vindo. 🙌🏼
Conheci hoje e cheguei agora no canal. Não tive a impressão de que enrolas na introdução. Achei bastante objetivo. Obrigada pelos esclarecimentos. Fiquei com a duvida se A holding substitui o testamento ou deve mantê-lo cumulativamente? Faça mais videos desse assunto. Obrigada.
Obrigado por seu comentário! Com a holding o testamento se torna totalmente desnecessário. Lembrando que, mesmo com o testamento, o inventário precisará ser realizado. E aí temos o mesmo problema de sempre e em alguns casos até a sua inviabilidade.
Quero vender e como fica a questão do inventário?
Existem diversas questões que devem ser observadas se houver interesse na venda de algum imóvel que foi integralizado na holding. Em relação ao inventário, com a holding ele não existirá.
Cara, se você não fosse a cara do Xandão...dava pra prestar mais atenção...kkkk. Você consegue andar na rua? Brincadeiras a parte, muito boa suas explicações.
Muito obrigado! Pelo menos eu sou mais bonito que ele. 😂
Boa tarde ! Meu irmão colocou todos os bens no nome dele ,como reverter colocando eu e o meu pai nos negócios ?
Dr, quando se faz essa holding entra todos os bens? Previdencia privada, investimentos, bens moveis e imoveis? E quando for dividir as cotas não paga impostos?
Não precisa colocar tudo, vai depender da intenção da família. Previdência privada é você quem escolhe o beneficiário. Indicamos sempre que imóveis sejam integralizados na holding. O imposto na doação das quotas será baixíssimo ou inexistente. Vai depender da estratégia.
Marcelo, obrigado pelo conteúdo do seu canal!
Tenho todos bens em CNPJ .. porém ñ Holdng, Gostaria de saber mais sobre a necessidade ou ñ de fz o processo de Hld
Imagina meu amigo, fico feliz em ter ajudado. Olha, pensando em proteção patrimonial o ideal é que esses imóveis estejam em CNPJ”s que não tenham qualquer atividade.
Estou começando a estudar holding agora e tenho um problema sobre o qual precisava de um esclarecimento. Um cliente tinha uma empresa e tem dividas impagáveis.Hoje tem uma outra empresa próspera em nome dos 02 filhos, a pergunta é, ele poderia criar uma holding em nome dos filhos onde pudesse colocar todos os bens que venha a adquirir e no contrato social esses filhos delegariam a ele a função de único administrador de forma vitalícia e essa cláusula obrigaria os herdeiros dos filhos em caso de falecimento de algum deles?
Boa noite Prof
Em caso de doação de grande valor, pode fazer holding p alocar o patromonio q sera comprado pelo donatario ?
Bom dia. Ótimo conteúdo e explicação. Tenho uma holding imobiliária, ainda aguardando colocar os imóveis (em aquisição) e a casa que moro, a qual aguardo vender primeiro para depois integralizar o valor como cotas. Estamos eu, a esposa e o único filho. Atualmente iniciei investimentos em ações na bolsa. Como colocar as ações na holding? Terei que mudar o texto da holding imobiliária ou posso criar conta na bolsa para a holding e seguir investindo? Creio que tais perguntas teriam Que ser feitas em consulta online e mediante a avaliação do texto escrito na formação do CNPJ. Podes auxiliar?
O grande problema de fazer a transferência dos ativos que estão na bolsa de valores para holding está intimamente ligado a tributação. Ou seja, o imposto será maior, na maioria dos casos não vale a pena. Isso demanda um estudo aprofundado diante do caso concreto, para entender se valerá ou não a pena.
Tenho vários imóveis q já estão em uso fruto, posso fazer uma holding? Posso usar o PJ para plano de saúde?
Muito bom. Espero o vídeo.
Casal com comunhão universal faz a Holding em nome de um só com a cessão do outro conjuge ou não pode?
Acredito que esteja se referindo a vedação do art. 977 do CC. Temos várias saídas, uma delas é mudar o regime, a mais rápida, certeira e tranquila de ser feita. No entanto, pode ser criada uma empresa unipessoal para um dos cônjuges figurar como sócio na holding.
Foi muito bom o vídeo.
Por favor, no caso do meu pai ele só tem uma casinha rs, que deve estar custando uns 350 mil reais.
Nesse caso não seria interessante a holding certo?
Um barco no Brasil custando uns 300k pode ser encontrado fora por uns 20 ou 30K$, compradno fora pessoa física ao entrar no Brasil devesse pagar os impostos de importação, além do mais parece que agora só pode ser feito para barcos novos o que fica mais dificil. A holding pode resolver isso? Comprando no nome da empresa? (Talvez não, mas não tenho certeza). Para ficar o barco no nome de uma empresa fora do Brasil, como poderia ser feito para não ter problemas na entrada e saída do Brasil sem ter problemas com a receita Federal?
Boa noite, parabéns pelas explicações estou ouvindo muito sobre holding familiar e gostaria muito de abrir uma, gostaria de saber quais os custo mensal e quanto é cobrado a abertura desta nova empresa gostaria muito de ter este retorno, muito obrigado
Boa tarde! Os custos são baseados no número de horas trabalhadas e vai depender do modelo de holding e do patrimônio, infelizmente não consigo passar por aqui. 😕 O que posso adiantar é que além de ser muito mais barato que uma doação ou até mesmo o testamento, a proteção do patrimônio é muito mais eficaz.
Eu quero fazer uma houde ja tenho um CNPJ poss o transferir na formação de ua houde?
Olá Marcello perfeito! gostaria de saber se em caso a Holding tanto patrimonial quanto a familiar ou a mista podem ter faturamento com locação? obrigado!
O ideal é existir uma empresa especificamente pra cuidar disso. Não necessariamente ela estará ligada a todas as demais.
@@marcellobenevidesadvogados Então seria criar uma Holding com os bens e outra com cessão para cuidar dos alugueis?
Sim, basicamente isso. Aqui eu falo um pouco sobre isso: ruclips.net/video/n2wzFjXqAE0/видео.html
Ola , tenho uma duvida, pra ativos móveis como ações e fiis como funciona a tributação , como fazer o cálculo? Obrigado
Opa! Boa noite. Isso vai depender de caso a caso. Em alguns casos e importante criar uma célula somente para investimentos. Sua estratégia a longo prazo e seus objetivos de investimento devem guiar a decisão. Investidores que buscam construir um patrimônio e receber renda passiva podem preferir a simplicidade da pessoa física, enquanto investidores com grandes volumes de capital e estratégias de negócios mais complexas podem se beneficiar da estrutura de uma pessoa jurídica.
Obrigado pelo vídeo, ministro.
Imagina meu amigo! Eu é que agradeço.
Qual a. Diferença entre patrimonial ou familiar que vc propôs falar ?
Vou fazer um vídeo só sobre esse tema, mas basicamente na patrimonial há inclusão dos imóveis e a operação sobre eventuais receitas fica concentrada em uma das empresas da holding. Ou seja, há recebimento de aluguel pela holding patrimonial. A holding familiar, também pode ter uma empresa que administre e receba aluguéis, mas a diferença é que ali o foco está na família, já é feito o planejamento sucessório onde os donos apesar de ainda permanecerem no controle do patrimônio já fazem a divisão dos bens ainda em vida.
@@marcellobenevidesadvogados Dr. quando a holding tem operação o ideal é sempre separar a familiar com a patrimonial abrindo duas empresas onde uma controla o patrimonio e outra faz a operação financeira?
Como marcar uma consulta e quanto custa?
Tem como eu ter uma holding e atribuir os direirtos dos bens /empresas a.um trust . Estou a comessar nesses conhecimentos .quero abrir uma empresa ,pagar o minimo de impostos ,proteger meu pratimonio . Bom video nao deixe de produzir ,informacoes muito esclarecedoras
A holding é quase isso, mas você não perde o controle do patrimônio para um terceiro.
Só para ter uma ideia, uma média. Quando se faz uma holding, digamos de um patrimônio (imóveis) no valor total de 1 milhão (por ex.), qual o custo da confecção dessa holding, entre taxas e impostos envolvidos? (porcentuais). Qual o custo do advogado e demais custos e impostos?
Opaaaa ! estou iniciando esse projeto HF HRural etc....... preciso de ajuda DR. quero ver mais videos !!!!!
Opa! Qual seria sua dúvida? Me fala, que de repente eu faço um vídeo sobre o tema. Conta comigo!
Tenho 4 imoveis hj , entao vale a pena fazer uma holding? Qual o custo anual disto?
Provavelmente vale a pena, vai depender muito do tipo de holding. Depois de montada e em pleno funcionamento, pode ser que o custo anual fique em torno de no máximo R$ 400,00 por mês.
Uma pessoa que tem apenas 1 imóvel alugado (imóvel comercial com aluguel alto) , pode fazer a tal "holding familiar" ou somente se tiver vários imóveis alugados ?
Deve fazer a holding, sim.
Dr., o senhor tem um escritório focado em planejamento sucessório e patrimonial? Quais são os serviços e áreas do Direito que seu escritório atua? Pergunto porque estou me formando em Direito agora e é uma área que muito me interessa seguir. Porém, não tenho a noção de como é na prática.
Hoje nosso escritório é quase um full service, temos diversas áreas, mas eu cuido da área de planejamento sucessório e patrimonial. Em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Bom dia!
Já faz algum tempo esse vídeo. Mas só apareceu agora, pra mim
Tenho dúvidas e gostaria de esclarecer. Pode ser?
Pode sim, qual a sua dúvida?
Tem um limite patrimonial para a Holding Familiar?
Não há limite, a diferença é que a depender da receita obtida você pagará mais imposto.
Olá Marcelo, vi teu video e tenho uma duvida! Eu tenho um casa, e o comprador apareceu para adquirir, no momento de verificar o pagamento, percebi que o comprador era uma HOLDING familiar, No meu caso como CPF o que devo fazer para me proteger e não correr risco na venda para esta holding?
Com.um imovel no.valor 400mil e investimentos em tprno de 150mil imovel financiado e possovel abrir um holding?
Sei que o ITCMD dos imóveis é relacionado ao domicílio fiscal do imóvel, mas os valores em rendas fixas e variáveis não há domicílio fiscal ou pode-se criar um facilmente. Em tais casos: Abre-se uma Holding no Estado do RJ, com imóveis localizados no próprio estado e em outras unidades federativas, bem como investimentos em rendas fixa e variáveis. Antes de haver o planejamento sucessório, se o contrato social permite a transferência de sede, pode-se transferir a empresa para uma unidade da federação, cujo ITCMD for baixo? A respeito dos imóveis o ITCMD, por ser estadual, será cobrado pela unidade federativa onde se localiza o imóvel, porém os investimentos, como não tem domicílio fiscal, poderá ser pelo ITCMD da própria Unidade Federativa atual?
Pergunta ter imóvel de posse melhor uso capeao. Colocar holding
Ideal é regularizar o imóvel primeiro.
Qual o bairro que vc atende no Rio de Janeiro ?
Atendemos On-line e nosso escritório fica na Barra da Tijuca. Para mais informações fale conosco através do WhatsApp. Basta clicar no link: api.whatsapp.com/send?phone=5521995419244
Marcello, vc poderia me ajudar, aqui em USA ???
Claro Jaques! Será um prazer, conte conosco.
Parabens pelo canal e pela pagina no Instagram da qual sou seguidor. Estou oensando em fazer uma holding e por isso estou colhendo toda a informação necessária, mas acredito que é mais fácil eu perguntar do que eu pesquisar devido à sua experiência caríssimo Dr.. Então é assim: pretendo salvaguardar o meu capital do Estado e por isso pensei abrir uma conta offshore, pretendo comprar patrimonio móvel e imóvel tudo de forma a que o Estado não me cobre fortunas em taxas e impostos (por isso a conta offshore), pretendo guardar capital fora do país devido ao roubo em taxas e impostos e em caso de falecimento ou em caso de «aparecer» uma jovenzinha querendo uma parte do meu patrimonio, eu quero ter a certeza que o mesmo será para os meus filhos e para mais ninguém. O que devo fazer? É possível salvaguardar bens presentes e bens futuros? Dou-lhe um exemplo: se eu quiser comprar uma ferrari por exemplo esse bem pode ficar em nome da holding? Desejo-lhe sucesso e aguardo a sua sábia resposta. Obrigado.
Olá Antonio, bom dia. Tudo bem por aí meu amigo? A offshore pode ser uma estratégia em conjunto com a holding, mas não isolada. Amanhã irei postar um vídeo, que o atual ministro da fazenda Sr. Haddad fala sobre a pretensão do Estado em tributar até mesmo as offshores. Depois te formalizar a holding o ideal é que os imóveis e bens de alto valor passem a pertencer a ela, mas não existe uma receita de bolo, é preciso fazer conta e entender o que é melhor diante dos objetivos que são a mim apresentados. No entanto, pra eu te responder com clareza e te entregar a melhor saída para proteger o seu patrimônio sem ter que pagar uma fortuna de taxas e impostos, somente através de uma sessão de viabilidade, a qual inclusive pode ser realizada de forma on-line.
Bom dia conseguiria me dar um conselho?
Estava pensando em criar um holding com o propósito dela fazer a compra , venda e alocação de imóveis . Isto é viável ? Vai em desacordo com alguma lei ? Consegue me dar um norte Pf ?
Boa noite Luiz! Olha, o ideal é montar uma estratégia específica pro seu caso, lembrando que empresas que compram e vendem imóveis não tem o benefício da isenção do ITBI. No entanto, ter uma holding nesse sentido pode te ajudar em situações específicas, como por exemplo na gestão centralizada do patrimônio, na sucessão eliminando a necessidade de fazer inventário e no recebimento de aluguéis, onde a tributação numa empresa é muito menor do que na pessoa física. No momento de vender esses imóveis, muitas questões devem ser analisadas, mas existem estratégias que podem ser usadas para reduzir a tributação. Por isso, como eu falei, precisa ser traçada uma estratégia, não existe receita de bolo.
Qual seria mais viável,patrimonial ou familiar?
Boa tarde. Espero que esteja tudo bem.
Já compartilhei meu currículo com você via e-mail, pois estou interessado em trabalhar para a sua empresa caso surja uma oportunidade no futuro. Que Deus os abençoe!
Obrigado Douglas! Mande para o e-mail: contato@marcellobenevides.com
Seria interessante do falar sobre esses temas pacto da corvina.
quanto se gasta por mes para manter uma holfding aberta?
Pergunta importante, em média 400,00 por mês com contador.
Boa noite Doutor eu gosto de assistir os seus vídeos.
Mas eu sou estudante do liceu essa é o meu último ano do liceu, preciso muito do seu ajuda.
Quais são vídeos que eu devo assistir antes de entrar no faculdade do direito?
Opa! Claro meu amigo, já assistiu esse: ruclips.net/video/fZSD9VaY5bI/видео.html
Uma boa ideia falar sobre o pacto da corvina.
Tenho 3 imóveis. Abrindo uma holding com os dois filhos para inserir os imóveis, tenho pagar algum custo mensal, anual?
Sim, para contabilidade, por aqui nosso parceiro cobra 400,00. No entanto, posso afirmar com todas as letras que mesmo com esse custo a holding vale muitoooo a penaaa!
Mas uma Holding é uma pessoa Jurídica certo? Nesse caso os investimentos que são isentos de IR passariam a ser por compras serem feitas por PJ não?
Sim, uma holding e uma PJ. Em relação a investimentos, o primeiro passo é fazer uma análise na carteira para que pelo menos parte esteja alocado pensando na sucessão. Temos diversas estratégias, de previdência privada inclusive, que rendem igual ou até mais em alguns casos, temos fundos offshore, tem muita coisa que dá pra fazer na pessoa física mesmo que traz muita vantagem tributária e tranquilidade. A questão de inserir investimentos em uma é algo que deve ser minuciosamente estudado em razão da tributação a ser aplicada, mas é o que eu sempre falo, tudo vai depender de caso a caso. Uma pessoa com 75 anos e 10 milhões numa carteira diversificada é loucura. Porque se ela vem a falecer, como a reforma tributária, 30% disso poderá ficar para o governo. Sem contar a dor de cabeça que é um inventário.
Tenho uma.holding com minha mãe.Aplico o dinheiro no LCI pessoa fisica. Com essas novas medidas do BC, não poderei investir como pessoa juridica no LCI..pois teria que estar investindo no mercado imobiliario conforme a nova Lei..posso continuar a aplicar na conta pessoa fisica conjunta com minha mãe no LCI, sem precisar abrir uma Conta P.J para aplicar no LCI? A Holding continua a existir mas o capital edtá aplicado no LCI pessoa fisica...Deu pra entender??? Estou confusa...pode me esclarecer? O que fazer? Para continuar com o rendimento desse capital no LCI na P.F??? Grata Silvana.aguardo resposta...
Então, primeiro de tudo. Quando se trata de investimento nem tudo deve migrar para a holding em razão da tributação. As LCI e LCA podem perder o benefício de isenção do IR em breve. Então, o ideal é analisar se vale a pena manter esse tipo de investimento. O ideal é diversificar os investimentos, como por exemplo deixando parte em previdência privada.
@@marcellobenevidesadvogadosalém da previdência um seguro de vida também poderia ser considerado na diminuição dos custos de sucessão?
Vim aqui porq apareceu dois boletos de quase 1.000 reais, no meu aplicativo do Unibanco, sendo que nunca ouvi nem falar, só sei que apareceu divida Itaú Unibanco holding s.a!!!!!! O que é isso Dr????????
Oi.Para quem tem um valor de 420.000 e um carro. Já ouvi que pode fazer tbm Tenho uma filha. Na verdade uma conquista. Com trabalho, muita economia, enfim...Vejo hoje, que atraso inventário. Há 6anos com esse inventário. É sabe-se o que vai acontecer
Tenho um patrimônio em imóveis superior a 5 milhões de reais e aplicações financeiras que desejo transferir aos meus herdeiros. Que tipo de holding fazer, para que os imoveis não sejam engessados e permitam vendas posteriores ?
Isso vai depender de vários pontos que somente em uma sessão de viabilidade conseguiríamos responder assertivamente. Por exemplo, se os imóveis estão alugados e quando a venda seria realizada, isso pode impactar toda a parte fiscal da holding.
Acrescento ainda, que o valor do patrimônio em si, não é uma condição sine qua non para realização da holding, existem outras estratégias a serem utilizadas para uma melhor gestão e proteção patrimonial. Alguns colegas na ânsia de fechar contratos já indicam uma holding sem apurar os detalhes de cada caso. Holding não é uma receita de bolo, não é uma fórmula, um copia e cola, cada família tem uma dinâmica, aqui fazemos tudo de forma artesanal visando o melhor resultado para cada núcleo familiar.
Meu marido tem uma empresa desde antes de casarmos. Agora vou abrir uma, com meu capital, e gostaria de saber se, caso eu a coloque numa holding, sem colocá-lo nela, a empresa fica sendo somente minha?
Isso vai depender do regime de casamento. Se for o comum, que é comunhão parcial, a empresa que ele tinha antes você não tem direitos no divórcio, mas a que vai iniciar agora, sim ele tem direito no divórcio.
Qual a cidade que vc mora ?
Estamos no Rio de Janeiro, mas atendemos todos o Brasil. Nossos contatos estão na descrição do vídeo.
Olá, eu estou interessado em comprar um imóvel e durante as pesquisas descobri que este imóvel é de uma holding, formada pelos antigos proprietários. Estes proprietários tem processos em andamento. Corro risco de comprar este imóvel e posteriormente ele vir a ser executado? Como posso me proteger disto caso mesmo assim venha a comprar o referido imóvel? Sei que é importante pesquisar a documentação do imóvel e dos proprietários, mas como a negociação é feita pela imobiliária, a responsabilidade não é dela, validar ou não a compra?
Sua preocupação deve ser com a holding e se no momento que o imóvel foi integralizado esses processos já existiriam. Importante você ter um acompanhamento para compra desse imóvel.
Os imóveis colocados na holding podem sofrer ITDI ou imposto de transmissão caso faleçam os proprietários dos imóveis?😊
Não, o ideal é já deixar tudo organizado ainda em vida. A holding serve justamente pra isso.
Temos um unico imovel valor 1.200,000 como podemos protejelo meu marido esta tendo um caso fora do casamento temos duas filhas maiores quero protejer nosso unico bem.
Ouvi seu video muito bom.
Oi Suely! Muito obrigado pelo feedback. Sim, se ele tem um relacionamento fora do casamento o ideal é realmente fazer a holding o quanto antes. 1.2 mi fica no limite, mas por se tratar do único imóvel já vale muito a pena. Um inventário como esse no futuro pode custar no
mínimo algo em torno de R$ 400.000,00, o que certamente obrigaria a venda do único imóvel pra arcar com todos esses custos.
Qual o valores dos imóveis que devo declarar na holding o que consta no IRPF ou valor de mercado . Posso excluir meus filhos . Posso ter apenas 1% e minha esposa 99 % sendo administradora da holding . Abraço e obrigado
Aqui declaramos pelo valor histórico, o que consta na declaração de IR. Pode excluir filhos, mas isso pode gerar um problema enorme no futuro. É possível ter 1% e sua esposa 99%, mas isso não é holding.
Felizmente, podemos parecer com pessoas e ter nosso carácter íntegro. Apenas aparência.
De qual cidade vc é?
Somos do Rio de Janeiro, mas atendemos o
Brasil inteiro. 🇧🇷
Tem que pagar contador?
Sim, mas isso não é um problema pra quem está elegível pra holding.
Como escolher um profissional apto a me atender em Curitiba?
Atendemos todo o Brasil, faça um contato conosco, segue nosso WhatsApp: wa.me/5521995419244
bom , mas poderia mais
Holding
Aposentado por invalidez pode ter uma holding?
Pode sim, não vejo problemas.
Bom dia, tenho muita dúvida
Quais seriam?
13:05 Sai do âmbito do Direito Civil e vai para o Direito Societário.
Sim! É uma junção de diversas áreas do direito.
Já falei com um advogado que me disse que a vantagem é para os herdeiros e não para mim.
A vantagem é para toda a família, principalmente se existirem imóveis alugados.
Se a pessoa tem 8 imoveis,pode fazer uma holding? tendo só um filho?
Sim, pode e deve fazer.
Achei que era o Xandão em outra atividade já 😂
Todo mundo fala isso, acho até que vou fazer um vídeo sobre isso.
Ótimo conteúdo!
Obrigado 😃
Minha avo, tem bens q sao mais de 6 milhoes e meu tio ta qrendo fazer pra evitar inventário...
Sim, esse é o melhor caminho. A holding evita o inventário.
🎉OLA caríssimo DR BENEVIDES eu gostaria de saber como vou receber minha aposentadoria de 1 salário mínimo e que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE
Olá Sr. Euclides, boa tarde. Fala conosco na segunda-feira. Telefone: 2199541-9244
Bôa Tarde !
Parabéns pelo Vídeo.
Gostaria de saber de para transferir o Imóvel da PF para a PJ ( holding ) basta fazer a Alteração no Contrato Social e efetuar o Registro desta Alteração no Cartório , ou , necessariamente tem que Preparar a Escritura no Cartório , Fazer o Registro , para depois Alterar o Contrato Social ?
Quais as diferenças entre um Procedimento e Outro ?
Boa noite! Olha não é assim que funciona. Holding não é aproveitar um CNPJ já existente e alterar a sua finalidade o seu CNAE . Ademais, holding não é abrir uma empresa e colocá-la como administradora de imóveis. A ordem é primeiro criar a estrutura do zero, para depois incluir os bens.
Então não compensa pra quem tem patrimônio melhor que 1 milhão de reais
Vai depender de uma série de fatores, inclusive, quanto a verba mensal da família. Existem muitas outras opções se formos pensar no planejamento sucessório. Hoje um dos maiores problemas são os impostos do inventário.
Ótima explicação…
Qual MBA de Holding você poderia me indicar ?
Agradeço
Olá! Boa tarde. Olha pra quem quer começar, eu não indico, em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Excelente video!! Me surgiu duas dúvidas que talvez você tenha explicado mas n ficou muito claro para mim. Se eu constituo uma Holding com meu pai e minha irmã, nessa holding colocaremos os imóveis que estão em nosso nome PF, inflige tributação nessa transição? A % societária da Holding é calculada de acordo com o valor avaliado dos imóveis que cada um tinha em seu nome no momento? Caso meu pai venha a faltar antes de nós, a % dele precisa de inventário? 3 dúvidas que surgiram, Obrigado!
Armando, não é tão simples responder a sua pergunta. Em tese, não há cobrança de imposto para integralização dos imóveis, mas as prefeituras estão cada vez mais atentas a essa manobra e tentam de todas as formas cobrar o ITBI ainda que em partes nessa movimentação. Por isso, é preciso estratégia e cautela na integralização. Quem irá decidir os percentuais da quotas são os integrantes da holding. Na maioria dos casos quem decide por isso é aquele que possui a maior parte do patrimônio. Caso seu pai venha faltar, há como criar mecanismo que reduzam as despesas a quase nada ou que literalmente evitem o inventário, a ideia principal sempre será evitar o inventário.
Acertou demora um pouco pra explicar
Boa noite amigo, comprei uma casa na planta através de uma imobiliária e um corretor, porém eles me venderam uma casa de um construtor que estava quebrado e já vinha tendo atrasos etc.. Porém era amigo da imobiliária todos eles da imobiliária tinham conhecimento da situação do construtor e ao me vender a casa falaram que o construtor era correto, de confiança que entregava tudo certinho... Eu sem saber do porbelma do construtor comprei o imóvel confiando nos argumentos da imobiliária.. No final o construtor fugiu sumiu do mapa... E deixou minha casa abandonada... Obs tenho áudio da dona da imobiliária que ela mesmo fala que sabia que o construtor estava quebrado e nas palavras dela era anti ética não deixar o seu corretor efetuar a venda mesmo sabendo que o construtor já vinha apresentado probelmas financeiros e não entregava casas nos prazos... Oque posso fazer pra ter meu direito a casa que comprei e caçar a licença dos envolvidos??? Obg atenção
Bom dia! Por aqui fica difícil dar uma orientação mais assertiva, é preciso analisar o contrato, mas em um caso como esse, falando sem ter acesso a documentação, é possível ingressar com uma ação para obrigar a imobiliária a construir a casa, ou caso contrário requerer o distrato e a devolução integral dos valores pagos, com correção e juros, além de indenização por danos morais.
Taxad vai querer taxar até o talo do patrimônio das pessoas.
😂
Boa noite
Dr.marcello
Me tira uma dúvida por favor
o que significa intima-se exequente a indicar meios efetivos para o prosseguimento da execuçao em ciente de que na inercial se iniciara o prazo prescricional previsto no Art.11-A da CLT
Desde já agradeço
Eque Deus o abençoe
Boa noite! Seu advogado precisa impulsionar o processo, caso contrário poderá ser arquivado.
Gostei da sua explicação e gostei vc parece com o Xandão guardião da democracia
Indica pra mim um advogado honesto. No Rio de Janeiro
Muito obrigado!
Eu fiz um curso de investimento no ano passado e ao longo desse tempo outros temas vão sendo agregados. Seguro, comportamento financeiro e sucessão patrimonial. Estou bastante interessado em tudo isso. O assunto de Holding é mais complexo do que se imagina.
Sem dúvidas! A maioria das pessoas pensam que é só abrir um CNPJ e inserir os imóveis lá dentro.
Dr se eu adquirir uma união estável com alguém endividado meus bens estará protegido na holding???
Sim, são coisas diferentes e apartadas. O ideal é fazer um contrato de namoro para não "adquirir" a união estável.
Fala aí endereço seu escritório, espero que seja em Salvador Bahia
Estamos no RJ e SP, mas atendemos todo o Brasil. Clica no link pra falar com a nossa equipe: api.whatsapp.com/send?phone=5521995419244
Sou advogada, mas não nessa área uma amiga me procurou estou pesquisando sobree esse assunto.
Olá Adriana, boa tarde. Em breve teremos um curso introdutório sobre o tema. Faz um contato com esse número 21-99541-9244, que iremos deixar registrado o seu contato e avisaremos quando as vagas estiverem abertas.
Gostaria só de evitar o inventário e deixar dividido, esses são os únicos objetivos, É interessante fazer holding familiar?
Não teria despensas mensais, pois meu filho é contator.
Impostos são necessários!
Obviamente os herdeiros devem enriquecer por mérito, meritocracia meu caro!
Sim, você tem razão, eles enriquecem por mérito, de quem construiu o patrimônio.
Esquerdista tem que doar seus bens ao governo e deixar seus filhos buscarem seu patrimônio, a esquerda fede!!!!
Meu filho vai ser rico e o Estado não vai levar nada. Meu trabalho em vida não sustentará parasita.