Acesse o link e compre seu ebook com desconto: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/uma-jornada-amigavel-para-morar-em-portugal-com-visto-d7/M86804738B Cupom de desconto: INSCRITO40
incentivos fiscais de Portugal serão uma ninharia, ou não serão?! se compararmos com os incentivos de outros países europeus por exemplo em relação a empresas ex. Holanda Assim lemos 03/01/2012 - Das 20 maiores empresas (PSI20) (portuguesas) dezanove têm a sede na Holanda! "
Gente morei 25 anos no Japão. Dos 31 anos as 50 e pouco . Olha me arrependo pois perdi muitos amigos parentes pai e mãe . Este convivio eu não vou conseguir recuperar. O dinheiro vai e vem . Quebrei duas vezes em 25 anos no Japão. E quebrei uma no Brasil. Aí em 2020 eu quebrei de novo morando no Brasil. Me mudei pro litoral norte de São Paulo. Fui catar latinha e vender sorvete na praia . Foi dois anos de felicidade. Ganhando em média 60/80 reais dia . Morando e comendo barato . Hoje minha vida melhorou financeiro do que os problemas são maior . Ser rico da muito trabalho. Se vc for pra Portugal por dinheiro não vá vão por outro motivo .
@@KistnaEuropa foi o que eu falei por dinheiro não é só Portugal que não compensa. Por dinheiro nem o Vale Tudo por dinheiro do Silvio Santos compensa. Vá lá pra conhecer ele dar um abraço tirar uma foto Não vai por dinheiro pois se vc errar uma pergunta perde tudo .
@@mi12pro-pw5vn a princípio montei uma loja de produtos brasileiro. Na minha região Achi Nagoya e Gifu morava uns 70 mil brasileiro na época. Aí veio os grandes importadores tive que vender pra um grupo grande . Depois montei uma editora uma distribuidora de livros e uma agência de publicidade. Vendi minha parte pro meu sócio. Aí fiz várias coisas trabalhei com usina de lixo . Mandei carros do Japão pro exterior Paraguay chile Sirilanka Dubai. Depôs divorciei em 2014 e vim pro Brasil. Ano que vem vou a Portugal lançar meu livro em francês e português. Brasil Bem vindos ao Paraíso autor OSNI Calixto eu sou idealizador e editor. Tem vidios no meu canal
Olá Paulo Jorge, Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado da minha explicação. Eu sempre tento ser o mais claro e conciso possível. Eu acho que é importante que as pessoas possam entender as informações que eu estou fornecendo, e que elas possam confiar na minha credibilidade. Eu ainda estou aprendendo, mas estou sempre trabalhando para melhorar minhas habilidades. Um abraço,
Amigo, como colega imigrante, sinto sua dor, mas estamos no século 21 e você não deveria depender inteiramente do governo e dos salários para ganhar a vida.
Deixe-me interrompê-lo: você já ouviu falar de uma inovação chamada bitcoin e de como um homem distinto chamado Grey Thomas está ajudando imigrantes, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, a gerar renda e melhorar seu padrão de vida?
Que coincidência, eu ia contar como ele me ajudou com minhas finanças ao chegar em Miami, Grey Thomas é um homem incrível e espero que seja devidamente recompensado por tudo que está fazendo.
Ponto de correção: ele não só ajuda os imigrantes, sou cidadão americano e tive uma série de investimentos bem-sucedidos com ele, ele é simplesmente o melhor em questões financeiras.
Obrigada Família Kuster sempre ÓTIMAS ORIENTAÇOES SÉRIAS....Logo chegaremos , me inscreverei no CANAL..aqi difícil nao vejo a hora d partir. Deus os Abençoe..
Fico feliz em saber que você está gostando das orientações da Família KIST. Eles são uma fonte de informação valiosa para quem está pensando em morar em Portugal. Espero que você consiga chegar a Portugal logo e que sua vida lá seja melhor do que a que você tem no Brasil. Desejo a você tudo de bom!
Parabéns, Kist. Seus vídeos são sempre esclarecedores e sóbrios> Gostei da forma como abordou o assunto, discorrendo sobre com 2024 poderá ser. Assisto com atenção, pois ainda precisarei de 6 anos para me aposenta...inicialmente faltavam 3, mas o governo aprovou mudanças que dobrou o prazo. No meu caso, me encaixo no visto D7 e imagino, que muitos de seus seguidores também sejam. Parabéns por seu discernimento de raciocínio.
Obrigada pelo feedback, @user-sd1ry2ke8z! Fico feliz em saber que você gosta dos meus vídeos. Tenho trabalhado para fornecer informações precisas e atualizadas sobre o visto D7 e outros assuntos relacionados à imigração para Portugal. Acredito que é importante que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis para tomar decisões informadas sobre seu futuro. Sei que a mudança nas regras de aposentadoria no Brasil pode ser um desafio para muitas pessoas. No seu caso, você ainda precisará de 6 anos para se aposentar. No entanto, o visto D7 pode ser uma opção viável para você, pois permite que você more em Portugal com base em sua renda própria. Espero que meus vídeos continuem sendo úteis para você e para outros que estão considerando morar em Portugal. Abraços,
Silvério, explica se há relação entre o programa de Residência não habitual e o acordo de não bitributação entre Brasil e Portugal. Ótimo vídeo. Parabéns!!!
São duas coisas distintas , o acordo é.entre Brasil e Portugal, diz que não devem ser cobrados impostos novamente de fontes externas entre Brasil e Portugal, RNH é um programa para todos que se encaixarem nas regras e tem mais impacto nos impostos gerados dentro de Portugal. Abraço.
Olá, @valeriaazevedo8418. Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado da minha explicação sobre os vistos. Espero que as informações tenham sido úteis. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar. Boa sorte na sua jornada!
@eduardoxara5406 Obrigado pelo seu feedback! Fico feliz que você goste do meu conteúdo. Eu tento sempre fornecer informações detalhadas e precisas, para que as pessoas possam tomar decisões informadas sobre suas vidas. Até agora, tive uma experiência muito positiva em Portugal. As pessoas são muito acolhedoras e o país é lindo. Estou ansioso para continuar explorando e compartilhando minhas experiências com outras pessoas. Um abraço!
Não esqueci de colocar meu link no vídeo! Concordo com o autor do vídeo porque nunca se sabe qual é o momento ideal. Muitas vezes numa dificuldade aparece uma oportunidade que é determinante para os seus propósitos. Aqui em Portugal se costuma dizer "depois da tempestade vem a bonança"! Não desanime nunca e busque sempre realizar seus sonhos! Abraço.. 👍
Olá @Cb007Portugali, Eu concordo com você que nunca se sabe qual é o momento ideal. Muitas vezes, as oportunidades surgem quando menos esperamos. O ditado "depois da tempestade vem a bonança" é muito verdadeiro. Depois de um momento difícil, muitas vezes vem um período de paz e tranquilidade. É importante não desanimar nunca e sempre buscar realizar os seus sonhos. Um abraço,
Você está morando em uma tenda, como tantos brasileiros e mesmo portugueses? Se não, não queira criar falsas esperanças para os aventureiros. Muito provavelmente os brasileiros que hoje mendingam nas grandes cidades portuguesas começarão a ser expulsos de Portugal no próximo ano.
@@jmagostinho4293 O que eu lhe digo é o seguinte: os brasileiros que tenho vindo a conhecer aqui em Portugal não estão assim desse jeito e deixo-lhe uma pergunta. Vc garante-me que não tem brasileiros morando em barraca de camping (tendas) no Brasil? Eu simplesmente considero-me um otimista moderado perante a vida e nada mais do que isso.
@@jmagostinho4293 , ele tem o negócio de youtuber e de fazer vídeos tentando convencer outros brasileiros a virem para Portugal para defender. Ele nem de origem portuguesa é, nem tem nenhuma afinidade com Portugal com os portugueses, com a cultura, com os costumes, nem mesmo com a língua. Em Portugal não se fala português chiado come ele fala.
Olá Renata, Obrigada pelo seu comentário! Concordo com você, a Póvoa de Varzim é uma cidade linda, com um patrimônio histórico e cultural muito rico. É uma pena que os pixadores destruam essa beleza com seus rabiscos. Infelizmente, o pixo é um problema que afeta todas as cidades do mundo. É um crime que causa danos ao patrimônio público e privado, e que também prejudica a imagem da cidade. Espero que as autoridades públicas tomem medidas para combater o pixo, e que os responsáveis por esses atos sejam punidos. Abraços,
@@quiteriarosa3754 olá, eu não faço consultoria, mas tenho um grupo de membros Incentivadores só canal que é o melhor , trocamos muitas experiências e conhecimentos, para ter acesso basta se tornar membro do canal e ir na aba de comunidade, lá tem postagem para acessar o grupo de WhatsApp, será muito bem-vinda.
Espero que acabe sim, temos que ter uma imigração controlada. Bom para nós e para todos aqueles que escolheram e se identifiquem com o país ! Um abraço
Concordo com você, Antonio. A imigração é um fenômeno complexo que pode trazer benefícios e desafios para o país receptor. Uma imigração controlada é importante para garantir que os imigrantes sejam integrados de forma positiva à sociedade e que não sejam explorados ou vítimas de crimes.
Timor-Leste já está a pedir a Portugal que suspenda a entrada de pessoas daquele país. Esperemos que os outros países da CPLP façam o mesmo, para bem de todos. As pessoas não podem estar assim saindo dos seus países às centenas e aos milhares, no caso dos brasileiros só porque é moda, e entrando nos outros países assim à toa.
@@ciprianoalvor6175isso é verdade! Se for migrar q seja de forma correta, pois vão de qualquer forma e depois ficam reclamando dizendo que são vítimas de crime e tc foi de qualquer forma e quer flores , porém os mesmos não querem voltar para seus paises. Sem falar que a União Europeia está cobrando uma mudança de imigração de Portugal pq esta fora das regras da União, sendo sujeito a penalidade caso não mude, pois a galera vai para Portugal e depois sai para outros lugares da União pq Portugal tem uma das rendas mais baixas da União e a galera quer sair de lá . Enfins, tem q barrar mesmo, tem q controlar.
Olá @epralaqueeuvou01, Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado do que eu disse. Eu concordo que, às vezes, as pessoas precisam ouvir a realidade, sem rodeios. Elas precisam ouvir o que precisam, não o que querem. Eu sempre tento ser o mais honesto e sincero possível com as minhas informações. Eu acho que é importante que as pessoas tenham todas as informações de que precisam para tomar decisões informadas.
Olá Sandra, Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado das minhas informações. Eu sei que o aluguel em Portugal está muito caro. É um problema que está afetando muitas pessoas, tanto portugueses quanto estrangeiros. Espero que você possa realizar seu sonho de comprar um imóvel em Portugal. Eu posso te ajudar a encontrar informações sobre financiamento imobiliário e outras opções para comprar um imóvel no país.
@@KistnaEuropa Te agradeço muito se puder me passar essas informações,quero uma T2 entre Viseu ou Aveiro,já estou até pesquisando, quero um imóvel com um terreno que de pra plantar onde tem uma boa infraestrutura em uma aldeia, tenho um imóvel aqui que vou vender pra investir aí.
10:00- Parabéns Sr Kirst pela análise clara, suscita e direta, mas discordo da aposta que Portugal faz em dar 12 anos de escolaridade às crianças na expectativa de ter mão- d’obra ao se tornarem adultos. É uma questão aritmética, 760 euros é menor do que 3500 é 4500 euros. O primeiro é o valor do salário mínimo em Portugal e os outros dois os valores dos salários mínimos em Luxemburgo, Suíça, França e Alemanha.
A aposta de Portugal ter a sua escolaridade obrigatória até aos 12 anos está de acordo com o que é praticado na União Europeia. Por variadíssimos motivos, entre os quais a qualificação da população mais jovem. É sobretudo uma aposta educativa e de formação para a cidadania. Sinceramente, não percebo a relação que faz com outros países europeus. Isso revela desconhecimento e ignorância. Sim, os salários mínimos nesses quatro países são, grosso modo, mais elevados. Mas o que lhe escapa ao tentar comparar o incomparável é o simples facto de que, também em grosso modo, o custo de vida desses países é bem mais elevado, logo ganha algum, mas não ganha assim tanto. Outra coisa importante, é que a oferta educativa portuguesa nos últimos anos, mesmo nas escolas secundárias públicas, tem-se diversificado, apostando em áreas educativas mais técnicas. Não que não existissem, existiam, mas geralmente esta oferta educativa era disponibilizada noutras escolas criadas para o efeito - isto tinha muitos inconvenientes e apenas algumas eram verdadeiramente conceituadas para que os alunos pensassem sequer em mudar (já toda a gente foi adolescente e sabe que mudar para outra escola para ser desenhador técnico implica muita coisa, já para não falar do próprio preconceito num "país de doutores e engenheiros"). A adopção desta oferta num modelo mais tradicional de escola secundária permite resolver vários desses problemas, ainda que implique um custo maior no Orçamento de Estado. Ninguém emigra aos 18 anos, salvo raras excepções e mesmo estas, já têm alguma rede de segurança nos países de destino. Regra geral, as pessoas em Portugal, Espanha, Itália e tantos outros países quer do sul, quer do centro e leste europeu, emigram já tendo experiência e qualificação educativa e profissional. Mais, já ninguém emigra na Europa para ganhar o salário mínimo, quando muito o salário médio. Este sim poderá valer a pena nos países que mencionou - mas sempre tendo em linha de conta que na Europa os impostos laborais são progressivos como em Portugal - ganha mais, paga mais.
Quando fui passear em portugal fiquei impressionada com a limpeza das ruas porem os vandalos que puxam os muros e ate monumentos./deveriam ser presos e obrigados a limpar toda a sujeira.
Espero que não invalidez. 😢 Eu me preparando para emigrar em 2024, tem que continuar. Vir como turista é chato, não quero esta opção! Vai dar tudo certo, Gratidão..😊
Fui como turista em portugal, fui bem tratado, principalmente quando falava que era do sul do Brasil. Mas quando retornamos tinha 10 pessoas deportados que chegaram de viatura e algemadas. Esperar o que do País onde o Carnaval e o cartão de visita!
Oi Pelicano, Obrigado por compartilhar a sua experiência. É verdade, infelizmente a qualidade média do brasileiro deixa muito a desejar, Portugal é um país com leis e regulamentos que devem ser respeitados.
O exemplo do pedágio ainda é mais complexo. Esses espanhóis passando por Portugal, além do pedágio, também vão abastecer em Portugal, o que significa mais impostos, e se pararem em algum restaurante, além de impostos, ainda podem influenciar os empregos.
ola, realmente um dos grandes problemas para morar ai é a moradia. se conhecer alguem que more ai fica menos dificil. eu acompanho alguns canais de brasileiros que moram ai ja faz algum tempo. quem é senior ve essa ''travessia'' de forma muito mais conturbada do que uma pessoa em idade de trabalho
Boa noite, gosto dos seus vídeos, eu vim aqui transferido pela empresa na qual eu trabalho, e tenho de ser sincero, há mais de 2 anos que vejo o aluguel subindo sem parar e tenho visto com muita tristeza brasileiros chegando aqui gastando toda a reserva que tinha e sofrendo muito, eu não aconselho a vir com família se vier venha só se estruture e depois traga a família, porque já vi que não adianta avisar porque as pessoas vem mesmo assim, então o melhor é vir sozinho e pelo menos não fazer a família sofrer e se por acaso conseguir se estruturar trazer a família, fica a dica, abraços
Olá Gilberto, Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você goste dos meus vídeos. Concordo com você, o custo de vida em Portugal está aumentando, especialmente o aluguel. Isso é um problema para todos, mas é especialmente difícil para quem vem com família. Eu sempre aconselho as pessoas a fazer um bom planejamento antes de se mudar para Portugal. Isso inclui pesquisar o custo de vida, as oportunidades de emprego e a qualidade de vida no país.
Olá Gilberto tudo bem, então vc foi transferido pra trabalhar em Portugal,não seria interessante em vez de vc pagar aluguel não seria mais interessante vc comprar um imóvel ?sei que e difícil levar a família mas em alguns casos não tem como deixar, tenho parentes aí que levaram todo família e graças a deus estão muito bem,todos trabalhando e muito felizes, disseram que vem ao Brasil somente a passeio, aqui cesta cada dia mais difícil com essa insegurança tá complicado viver aqui,espero está aí em pouco tempo também.
Muitos vídeos dizem que um casal, com os dois trabalhando, talvez possa sobreviver em Portugal, mas nunca uma só pessoa. Então, o que você está sugerindo (uma pessoa ir sozinha e tentar se estruturar aí) é uma grande besteira.
Certo e errado. Vindo sozinho vai alugar 1 quarto e bola pra frente. Vindo em casal e os 2 trabalhando aluga 1 T2 por € 750_800 e vai sobrevivendo até ter dias melhores.
Boa tarde, Kist. Entrei em Portugal em 2020. Fui mal orientado por contabilista e não optei em março de 2021 ao RNH, perdendo o direito a essa opção. Pela legislação brasileira sou residente no Brasil, pois visito o país em períodos inferiores a um ano. Em 2024 irei fazer ambas declarações (IRS e DIRPF). Pagarei no Brasil o imposto decorrente das alíquotas incidentes e em Portugal a diferença entre essas alíquotas e as alíquotas portuguesas. Devido ao acordo de não bitributação, se estas forem inferiores, estarei isento.
Olá, Silas, Entendo sua situação. É uma pena que você tenha perdido o direito ao RNH, mas não há nada que você possa fazer agora. Você está correto sobre a tributação. Como residente no Brasil, você será tributado sobre sua renda mundial no Brasil. Em Portugal, você será tributado apenas sobre sua renda portuguesa. O acordo de não bitributação entre Brasil e Portugal prevê que você não pagará imposto duas vezes sobre a mesma renda. Isso significa que você só precisará pagar o imposto mais alto entre os dois países. No seu caso, é provável que você pague imposto no Brasil e fique isento de imposto em Portugal. Isso porque as alíquotas de imposto sobre a renda são geralmente mais altas no Brasil do que em Portugal.
Voltei ao Brasil em 2021 pra assumir um concurso. Mantenho minha conta no active bank e tenho nif e niss... como não tenho rendimentos em Portugal estou isento tbm...
um bom vídeo, porem possui um erro, com visto de procura de trabalho (120 dias) a pessoa consegue a autorização de residência normal .... CPLP é para quem estava como turista e tinha uma manifestação de interesse em ficar no pais ... são dois processo distintos
O visto para procurar emprego em Portugal é voltado para todos os cidadãos dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), percebe?
@@KistnaEuropainfelizmente sua informação está errada. O visto de procura de trabalho pode ser pedido por qualquer nacionalidade e não específicamente para os países CPLP. CPLP não é um visto, é uma condição especial que pode ser usado em qualquer visto Português, pois facilita em relação ao alojamento e meios de subsistência. Por exemplo um Boliviano pode pedir o visto de Procura de Trabalho também mesmo não fazendo parte da CPLP. A diferença é que não vai ter a opção de usar o termo de responsabilidade e sim provar o alojamento e meios de subsistência normalmente
Eu morei 5 anos na Suíça em Genebra 🇨🇭,hoje estou no Brasil não vejo logo a hora de voltar e meu País além da Suíça 🇨🇭 era Portugal mais com tanta coisa acontecendo e as coisas que alguns Brasileiros fazem de errado me envergonha mais eu acredito que os Portugueses e os Europeus sabem que nem todos os Brasileiros tem defeitos de caráter pois eu já morei aí na Europa e nem consigo mais acostumar aqui no Brasil,mais quando eu residia lá na Suíça vi muitas coisas erradas por parte dos Brasileiros não generalizando mais vamos ter consciência gente e deixar- mos de ser tão criticados eu também faço minha parte e sempre fiz pois lá foi aonde eu encontrei a melhor qualidade de vida .❤🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭🇨🇭🇵🇹❤️🇨🇭
Entendo seus sentimentos, Pablo. É natural se sentir envergonhado com as ações de alguns brasileiros que prejudicam a imagem do país no exterior. No entanto, é importante lembrar que nem todos os brasileiros são iguais. Há muitas pessoas honestas e trabalhadoras que contribuem positivamente para a sociedade. Acredito que os portugueses e os europeus sabem disso. Eles estão acostumados a receber imigrantes de todo o mundo, e sabem que existem pessoas boas e ruins em todos os lugares.
@@MichelleSantos-tx2qk Eu perdi 😢 minha ex esposa que faleceu de câncer,bateu a tristeza e solidão e saudade da minha família pois foi esse o motivo da minha volta para o Brasil
Aqui na Holanda tmb tem muitos brasileiros e portugueses, cada vez mais. E 5 anoa atrais tive um chance trabalhar e morar em Portugal, desisti, me sustei por causa do salario é muitooo baixo🤨
Não há casas para tantos estrangeiros que querem viver em Portugal e infelizmente já há muitos a viver em tendas nas matas e quando chegar o inverno vão viver um pesadelo porque os invernos aqui são muito difíceis de suportar.CUIDADO!!!
Hi Mistera, sou aposentada,tenho 76 anos,amo a Hollanda,tenho muita vontade de ir morar ai.Podes me informar quanto è um aluguel de um apartamento de um quarto, sala, cozinha e banheiro,ai? eu gostaria de ir morar no Nord.obrigada por toda informacao.Estou aqui na alemanha ha 38 anos.abraços. 🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪
Tenho filhos...netos netas e bisnetos sobrinhos amigos primos e primas por toda Europa...todos vencedores..quem não vence em um lugar não vence em lugar algum...somos cidadãos do mundo...vão.. viajem....curtam a vida...com respeito e responsabilidade
Visto CPLP não existe, o nome desse visto a qual ele se referiu é VISTO DE PROCURA DE TRABALHO. CPLP é uma residência para pessoas dos países de Língua portuguesa que viviam em Portugal com manifestação de interesse.
Gosto muito dos conteúdos Eu e meu marido estamos preenchendo a documentação e iremos em maio; se o visto sair antes, iremos em Abril Vamos entrar com o pedido em Novembro, pois estamos aguardando o casamento da filha final de outubro. Que pena não pegaremos a isenção de morador não permanente. Mas como você disse, quem sabe pegamos outro benefício. Não estava contando com isso mesmo. Então não será impedimento para desistirmos.
@professorasilvana9503 Obrigado pelo seu feedback! Fico feliz que você goste do meu conteúdo. É uma pena que vocês não poderão aproveitar a isenção de RNH. No entanto, como você disse, quem sabe vocês poderão aproveitar outros benefícios. Eu desejo a vocês toda a sorte no processo de imigração. Espero que vocês tenham uma experiência positiva em Portugal.
Olá, 'Kist in Europe', conteúdo legal, Parabéns! Adorei o aspecto da cidade por onde voce caminhou durante a gravação do vídeo 👍. Pode me dizer o nome dessa cidade?
Parabéns pela iniciativa de repassar informações, só cuidado com as informações que passa para não gerar desinformação, o visto da CPLP é uma coisa, o visto de Procura de trabalho é outra totalmente diferente, formas diferentes de serem pedidos e concedidos. O da CPLP deu oportunidade para quem já está em Portugal e com manifestações de interesse que foram iniciadas em 2021 e 2022 se regularizar com esse novo tipo de residência, que é emitida online e gera um documento em papel, entre outras particularidades. O Visto de Procura do trabalho é solicitado antes de vir a Portugal e possui algumas exigências maiores para alguém ser elegível, e é um processo que ao final após a pessoa estar em Portugal e empregada, dá direito a um agendamento no SEF para biometria e logo após um tempo a aquisição do cartão da permissão de residência habitual que já existe há um tempo. Tem vários vídeos falando sobre essas diferenças e neste seu acabou por embaralhar as duas coisas. Tudo de bom, sucesso.
Concordo David, contudo um foi criado para regularizar os que estão em Portugal, o segundo quer regrar a entrada, o visto de procura de emprego permite aos cidadãos de países da CPLP solicitarem visto, este é o ponto, ambos são destinados a pessoas da CPLP. Abraço.
@@KistnaEuropao visto de procura de trabalho não é específico a países CPLP. Qualquer pessoa de outra nacionalidade pode aplicar também. Por exemplo um Boliviano pode pegar o visto de procura de trabalho e ganhar a residência normalmente após conseguir cumprir com os requisitos, em especial o contrato de trabalho
@joaobran2712 Obrigado pelo seu comentário. Eu entendo que você esteja frustrado com a situação atual. No entanto, acredito que deportar todos os imigrantes, independentemente de sua origem, seria uma solução injusta e ineficaz.
@@KistnaEuropa os estrangeiros vão ser deportados vivos. Os políticos que advogaram a invasão migratória esses irão ter pena máxima capital em praça pública para isso não voltar acontecer. Construem vosso país , não vai dar para fujir da frustração do vosso país
@@KistnaEuropa deportar os estrangeiros vivos de boa saúde . Os políticos que advogaram a invasão migratória esses devem receber pena capital em praça pública para isso não voltar acontecer
@kist na Europa só fazendo uma pequena correção sobre o visto CPLP que você disse. Na verdade amigo não existe você tirar o visto de procura de trabalho e pegar apenas autorização de CPLP, como você da a entender no vídeo. Até porque agora muitos vistos de procura de trabalho, já estão vindo com o agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão físico com foto da autorização de residência, que é completamente diferente da autorização de residência CPLP que é apenas um papel que não é válido na união europeia, por mais que ambas tenham o mesmo objetivo que é morar legalmente no país. Digo isso com propriedade, porque eu e minha mulher viemos com o visto de procura de trabalho com a agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão físico de autorização de residência, que aquele que tem a foto de identificação, da qual é válida na união europeia, diferente da autorização de residência da CPLP, que é apenas um papel válido apenas em Portugal. Só tome cuidado na hora de passar as informações mais detalhadas possíveis e mais bem explicadas. Para justamente não confundir as pessoas que buscam esses tipo de conteúdo. Grande abraço, parabéns pelo canal.
Olá, Benedito, Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo. Eu também acho que as ruas de Portugal são muito bonitas, e é muito agradável andar nelas.
Kist, parabéns pelo esclarecedor vídeo. sou cidadão naturalizado português desde 2019, e ano que vem pretendo abrir uma empresa em Portugal, essa questão do RNH implicaria algo nesta minha empreitada?
O governo português está estudando a possibilidade de reduzir os benefícios fiscais para empresas estrangeiras que operam em Portugal. Se estas mudanças forem aprovadas, elas podem afetar o seu negócio.
Parabéns pelo vídeo. Moro no Rio de Janeiro, tenho a nacionalidade nacionalidade portuguesa há mais de 20 anos. Quem sabe, um dia, mudarei para Portugal. Só uma pergunta: qual é essa cidade do vídeo? Obrigado. Um abraço
Achei um video excelente e uma aula de vida. Sem esforco e sacrificio nao ha vitoria. Sei de uma familia brasileira que veio primero o marido depois a mulher e dois filhos, ele tinha trabalho e se dedicaram a fazer turismo , ele perdeu o emprego tiveram que voltar para o Brasil, e assim nao se prospera . No comeco tudo e difícil e exige sacrificio mas se vc nao acha necessario economizar ou nao se sacrifica melhor nao sair do país pq nao vai dar certo e nao e o país de acolhida o culpado ,e o individuo.
Oi Karina, Concordo com você que o esforço e o sacrifício são fundamentais para o sucesso. No caso da família brasileira que você mencionou, é claro que eles não tiveram sorte. No entanto, é importante lembrar que a imigração é um processo desafiador, e é preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades. Acho que o vídeo é um bom lembrete de que a imigração não é uma solução mágica para todos os problemas. É preciso trabalhar duro e estar disposto a se adaptar a uma nova cultura e a um novo país.
@@KistnaEuropa Hoje em día nao existe o espirito de sacrificio, por muitos motivos as pessoas vivem ao día , principalmente as que tem menos condicoes financieras . Eu fui emigrante para o Brasil da mao de meus país e criamos raizes aquí, más eu lembro as privacidades que passavamos e de ir passear nem em sonhos , desde pequena ajudando . Eram outros tempos . Más uma coisa nao muda , se vc nao e funcionario público tem que se esforcar e fazer sacrificios , más vale a pena , vc se realiza e cumpre seus sonhos, sempre agradecendo a Deus por tudo.
@kist na Europa só fazendo uma pequena correção sobre o visto CPLP que você disse. Na verdade amigo o visto de procura de trabalho te da o direito de você ter 2 opções para você pegar a autorização. A primeira que é a autorização CPLP e a 2 é o agendamento no Aima para você dar entrada na autorização de residência. Não existe você tirar o visto de procura de trabalho e pegar apenas autorização de CPLP. Até porque agora muitos visto de procura de trabalho já estão vindo com o agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão co m foto da autorização de residência, que é completamente diferente da autorização de residência CPLP, por mais que ambas tenham o mesmo objetivo que é morar legalmente no país. Digo isso com propriedade, porque eu e minha mulher viemos com o visto de procura de trabalho com a agendamento no Aima para dar entrada na autorização de residência. Resumindo a autorização de residência é um cartão com foto de identificação válido em toda união europeia. E já a autorização de residência pela CPLP você paga um valor bem mais baixo, fica pronto mais rápido, mas é apenas uma folha com QRCODE que é válido apenas em Portugal para mostrar que você mora legalmente no país. Porém esse tipo de autorização de residência da CPLP da qual você confundiu em partes no vídeo não é valido oficialmente pela união Europeia. Inclusive a união europeia estava a um tempinho atrás pedindo explicações para Portugal sobre esse tipo de autorização de residência da CPLP, por conta de problemas de viagens de imigrantes estrangeiros pela união europeia. Porque essa autorização de residência da CPLP é apenas um papel sem foto nenhum de identificação que é válido apenas no território português. Se você for a fundo e vê qual autorização de residência é válida é apenas com foto que é o cartão de autorização. Hoje dia inclusive grande maioria dos vistos de procura de trabalho já está vindo com o agendamento na Aima, para você poder da entrada no cartão de autorização de residência com a identificação de foto, da qual é válida em toda união europeia! Uma dica amigo, quando for gravar esse tipo de conteúdo procure se informar melhor para passar a informação detalhada e correta, para não confundi as pessoas nas informações. Grande abraço, parabéns pelo canal.
Olha, eu vivo na Espanha (fronteira com Portugal), e realmente existe muito preconceito contra os brasileiros, tanto em Portugal como na Espanha. Há muitos anos venho falando disso em todos os âmbitos que tenho alcance (na internet, com os amigos brasileiros, quando vou ao BR...). É complicado porque este preconceito não é somente pelo aumento da imigração, é também por causa da maneira como os brasileiros se comportam. Há muitos brasileiros que não se importam em dar uma péssima imagem do BR, então se prostituem, têm as periguetes que tentam roubar maridos/namorados das mulheres do país, têm muitos que são desonestos, preguiçosos...Assim como, há muitos que vêm para trabalhar honestamente, estudar, fazer turismo e todos estes, sem exceção, acabam sendo prejudicados e sofrem discriminação já por serem brasileiros. Sofremos desprezos quando abrimos a boca. E também, há algum tempo, eu fiz uma viagem de férias a Itália com a minha família, e foi um horror. Eles parece que odeiam os brasileiros. Mas, por outro lado, ficamos perplexos com a quantidade de TRAVESTIS e PROSTITUTAS brasileiras que há neste país. Uma vergonha! Cadê o governo que não tá nem aí para isso?! Esse é o reflexo dos brasileiros que têm como ídolos as Annitas, Ludmillas, Pablo Vittar, baile Funk, axé...
Concordo com você, @adrianasanchez9901. É lamentável que alguns comportamentos negativos de um pequeno grupo de brasileiros possam afetar a percepção de todos. É importante lembrar que a maioria dos brasileiros que imigram para outros países o fazem com boas intenções, como trabalhar, estudar e aproveitar novas oportunidades. Infelizmente, os estereótipos e preconceitos podem prejudicar as experiências de todos, mesmo daqueles que estão apenas buscando uma vida melhor. É um desafio que a comunidade brasileira no exterior enfrenta, e é essencial que se promova uma imagem positiva do Brasil e de seus cidadãos.
Com os benefícios fiscais que Portugal oferece deixam de ser recebidos milhões de euros mas os beneficiados usufruem de todas as infraestruturas que são pagas exclusivamante pelos residentes que não têm isenções, correto!?😊
O cálculo não é tão simples, imagine a quantidade de impostos que não são gerados nas indústrias se.nao tiverem mão de obra, a macroeconomia é mais complexa só que você relatou. Abraço.
Kist na Europa. AMEI O VÍDEO, esclarecedor e sem maquiagem, a verdade ''nua e crua'' ganhou mais uma inscrita, tenho as primeiras características que vc citou, vou ano que vem com o visto CPLD e vou vencer em Portugal!
Olá, Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo. É importante ser honesto e transparente sobre as dificuldades e as vantagens de morar em Portugal. Não quero criar falsas expectativas nas pessoas que estão pensando em migrar para o país. Acredito que você tem boas chances de vencer em Portugal.
Ester...para si...o que considera vencer em Portugal??? Temos engenheiros brasileiros a trabalhar na construção civil como indiferenciados !!!...Temos advogadas brasileiras a trabalhar nas limpezas...e todos a auferirem o salário mínimo. Aconselho-a a ler muito sobre a realidade portuguesa...e a não sonhar alto...mas ser objectiva !!!
@estercidti584, vais morar aonde se nem para os portugueses há casas? Quanto ao visto, a União Europeia entrou com processo judicial contra Portugal por conta desse visto e o de procura de trabalho. O negócio desses youtubers vai acabar muito em breve.
@josealmeida3231 O que eu considero vencer é vencer em qualquer lugar meu amigo, as histórias dos outros, (claro com todo respeito á cada história) não são a minha, a minha história de vida só diz respeito a mim e foi escrita com muito trabalho, honestidade e dedicação, não sou insensata para tomar uma decisão tão séria sem planejamento, não se preocupe, tenho o ''pé no chão'', não é um simples ''sonho alto'' como você disse, vai muito além disso, esteja certo que terei competência suportar adversidades, administrar rendas e conquistar vitórias. Estou muito bem amparada, e pode ficar sossegado que nada nem ninguém irá me desanimar. Qualquer tentativa é combustível. Obrigada pelo comentário!
@@ciprianoalvor6175 Onde vou morar? Posso lhe garantir que na rua não será, afinal de contas ninguém nesse canal nem o Silvério Kist sabe se vou comprar imóvel ou vou arrendar? Porque julgar quem vai imigrar não é mesmo? Quanto ao visto: se a União Europeia vetar, AMÉM, eles são a autoridade e deverá ser acatado o que determinarem, além do mais, não existe só Portugal na Europa. Se o negócio dos youtubers acabar, certamente não irão morrer de fome. Agradeço a preocupação.
Mas acredito que o que atrai as pessoas para Portugal não deve ser o salário. Pode parecer mentira mas um Engenheiro ganha duas vezes mais num país africano do que em Portugal e a vida em países africanos, tirando Angola, é muito barata. Tenho amigos Engenheiros que preferiram voltar trabalhar em Moçambique do que Portugal, alegam que o salário é baixo e as rendas são muito altas.
Olá, Gangomane! Concordo com você que o salário não é o único fator que atrai as pessoas para Portugal. De fato, um engenheiro ganha, em média, duas vezes mais em um país africano do que em Portugal. No entanto, existem outros fatores que podem pesar na decisão de morar em Portugal, como: Qualidade de vida: Portugal é um país desenvolvido com um alto padrão de vida. Oferece boas escolas, hospitais, infraestrutura e segurança. Cultura: Portugal tem uma rica história e cultura que atraem muitos imigrantes. Idioma: O português é a língua oficial de Portugal e de muitos países africanos. Isso facilita a comunicação para quem já fala português.
@@KistnaEuropa Tem toda a razão, do ponto de vista de qualidade de vida, segurança ( em todos os sentidos) não se pode comparar África com um país da Europa, há coisas aqui em Moçambique que mesmo ganhando muito mas são absurdas, por exemplo, manter um carro custa muito dinheiro porque as estradas estão esburacadas, a saúde de mínima qualidade é caríssima, e tantos outros problemas.
Silvério, suas colocações foram perfeitas!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Na verdade não existe momento certo, nós que fazemos ele existir. Seu exemplo do pedágio foi ótimo. Quando consumimos qualquer produto em Portugal, já pagamos impostos, então estamos contribuindo de alguma forma.😉😊
EMIR... agora não é o momento certo para vir para Portugal...salvo se não precisar de trabalhar e tiver dinheiro para comprar um imóvel e uma renda de cerca de 40 000 euros LÍQUIDOS...no mínimo.
Olá Emir, Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado das minhas colocações. Eu concordo com você que não existe momento certo, nós que fazemos ele existir. Quando temos um objetivo, devemos nos organizar e trabalhar duro para alcançá-lo. O seu exemplo é muito bom. Quando consumimos qualquer produto em Portugal, já estamos contribuindo para a economia do país. Você é um exemplo de pessoa que se organizou e está em Portugal graças ao seu empenho e organização. Você não temeu os desafios e está vivendo o seu sonho. Desejo-lhe muito sucesso na sua vida em Portugal! Um abraço,
Emir já está em Portugal, fez tudo certo e está a desfrutar os bónus do seu esforço. É membro do canal e é absolutamente uma pessoa obstinada e positiva. A pesar dos desafios, ela venceu.
Explica pra nós Portugal por favor se for imigrar pro Brasil ele te ajuda em quê? Têm mesmos benefícios de Portugal qualidade vida e segurança é igual e salário obrigado
Já morei por anos e Portugal , um país belíssimo, fiz boas amizades com os portugueses sempre há aquele que não é feliz com o imigrante , comida boa , quando cheguei a Portugal as rendas eram justas e mesmo assim passávamos apertado, você vive para o trabalho , eles tem uma forma de falar tratar as pessoas bem diferente que nós brasileiros , agente intende o jeito deles mas não fazemos o mesmo … Hoje vejo o que todos dizem não do dos Brasileiros mas dos meus amigos portugueses que até eles já saíram de Portugal porque está muito mais difícil de si viver o donos das casas colocam o preço que querem o salário não chega p nada … e quem sai do Brasil ou os próprios portugueses que tem sonhos e não vive só pra sobreviver não consegue ficar em Portugal triste realidade … que o governo consiga ajudar seu próprio povo no freio dos valores das rendas habitacional e um salário Bom e dar aos jovens uma boa expectativa de trabalho promoção de careira .
Olá, Fabiana, Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva em Portugal. É verdade que Portugal é um país belo e com uma cultura rica. No entanto, o país também enfrenta alguns desafios, como o aumento do custo de vida e a falta de oportunidades de trabalho. Você está certa em dizer que os portugueses têm uma forma de falar e tratar as pessoas diferentes dos brasileiros. É importante respeitar as diferenças culturais.
@@KistnaEuropa maneira diferente, não sei! em todo o lado há pessoas simpáticas, e pessoas mal encaradas! se fossem todos simpáticos no Brasil, não deixariam os seus semelhantes viver décadas em bairros de lata/favelas sendo o Brasil riquissímo Então em Portugal não têm nada disso no subsolo nem petróleo, nem ouro, nem gás, tudo tem de ser adquirido muito caro ...
O jeito dos portugueses falarem faz parte da cultura europeia , em outros países europeus é assim . Não reclame porque em outros países a cultura é mais fria e fechada , vocês brasileiros é que estão habituados á enrolação e aquela simpatia que as vezes parece bajulação.
Cada país tem sua maneira de se expressar eu tenho descendência Italiana meus familiares falam alto e nimguem está falando se é certo ou errado , qualquer lugar que você vá ou em Portugal ou tanto no Brasil que é vasto de cultura pelos próprios europeus mesmo que levou lá sua cultura e enxada lugar aonde se instalaram se vê mais a predominância dessa cultura … o Brasil é multicultural e o legal que todos que foram com riquezas ou problemas que viram amam e si sentiram bem recebidos e tem lembranças boas para contar … muitos ficaram por lá como meus avós 🥰 o importante é saber viver bem com as pessoas .
Sim foi o que disse todo país e até dentro do grande Brasil você se vê multi cultura , sou descendente de Italianos e vejo pela minha família a forma de falar é alta e expressiva , no Brasil em diferentes estados vc notará isso , isso porque foram muitas pessoas migrar no Brasil europeus e outros e eles levavam suas culturas e formas de falar e viver , mas todos que foram a Brasil com riqueza ou problema que viram foram muito bem recebidos e falam exatamente isso de nós que somos bons hospedeiros e simpáticos procuramos estar bem com as pessoas , tanto que isso é verdade que meus avós Itálianos amaram o Brasil e ficaram , já conheci muitos lugares da Europa e tenho sim visto isso , cada país com sua característica modo de si relacionar com as pessoas , um dos lugares que amei conhecer foi Irlanda ❤️ já recomendei para muitos amigos que já foram e amaram tbm .
No seu exemplo, Portugal estaria ganhando, entre aspas, o custo de manutenção das estradas aumentaria e com menos 50% na tarifa, não sei se é um ganho que valha a pena.
A moradia é um grande problema, acredito se o Governo não criar uma medida urgente vai ficar bem complicado😢 Consegui meu T0 depois de um ano somente aqui
Sou fabricante de tendas para camping estou embarcando no proximo mes para Portugal e pretendo me instalar e abrir a minha fabrica na parte norte de Portugal pois com a falta de moradia por la acredito que as vendas vão disparar !
@@CUNDUNDOolha eu sou portuguesa e tu deves achar que és muito inteligente só que não . Não te esqueças que daqui a 1 mês e meio começa o inverno em Portugal. E os invernos são rigorosos , especialmente no norte de Portugal ( eu sou do norte ) vais vender tendas porque existe uma minoria de pessoas que compra tendas ? Existe alguns que estão sem teto mas tbm não vieram com dinheiro suficiente e não se informaram bem . Ninguém consegue viver numa tenda no inverno!
Boa noite, Isabel! Fico feliz em saber que você gostou dos meus conselhos. Acredito que é importante que as pessoas tenham informações para tomar decisões informadas. Espero que você tenha uma boa noite e que Deus abençoe você e sua família.
Moro aqui em Portugal há 8 meses, estou amando, eu me mudei pra cá, pra viver com qualidade e segurança, eu tinha um sonho de conhecer o mar, eu sou cabeleireira, ganhava bem no Brasil, mesmo assim não tinha condições de ir ver o mar, aqui vou todos os finais de semanas em praias diferentes, eu não estou rica e nem quero ficar, só quero segurança de vida!
As pessoas tecem comentários a respeito de quem mostra interesse de ir para Portugal, como se todos irão com ''uma mochila nas costas'' e ''1000 Euros no bolso de trás da calça''. Gente não é uma regra geral, tem quem vai com planejamento financeiro, vai sozinho, não tem família pra deixar, não vai com família, está fazendo mentoria com advogados credenciados e sérios do País, tem casa pra ficar, tem formação superior e técnica de bagagem intelectual, já tem oferta de trabalho no LikedIn e uma série de vantagens. Não podemos generalizar os imigrantes.
Ester, este é um grande problema nas redes sociais, a generalização. A grande maioria entende, mas sempre há comentários de pessoas com um grau de ignorância. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Um detalhe importante, não exite visto CPLP. O visto de procura de trabalho (art 57-A) é pra uma pessoa de qualquer nacionalidade, que queira procurar trabalho em Portugal e não um visto específico para os países CPLP. O aplicante por ser de um país CPLP apenas tem uma condição especial (art 52-A) podendo substituir a comprovação de alojamento e meios de subsistência por um termo de responsabilidade assinado por cidadão ou residente portugues, caso conheça alguem já em Portugal. Muitos brasileiros aplicam pro visto comprovando tudo normalmente como qualquer outra pessoa de outra nacionalidade sem usar esse benecício CPLP. E outra coisa é a nova Autorização de Residência CPLP de 1 ano (art 87-A), Essa residenência pode ser pedida por qualquer pessoa que entrou legalmente em Porturgal e seja membro de um país CPLP, não importa com qual visto entrou...Por isso muitos que já estavam em processo de MI, onde a maioria entrou legalmente como turista, pegaram essa nova residência antes de terminar o processo. Qualquer cidadão de um país CPLP pode pedir essa residencia CPLP. É apenas mais uma opção. Ai vale analisar se vale a pena mesmo pegar essa residência ou esperar e fazer o agendamento normalmente pelo visto que a pessoa entrou em Portugal
Obrigado pelo comentário! Concordo com você que é importante esclarecer alguns detalhes sobre o visto de procura de trabalho em Portugal. É verdade que não existe um visto específico para os países CPLP. O visto de procura de trabalho é um visto de curta duração, válido por até 120 dias, que permite aos cidadãos de qualquer nacionalidade procurar emprego em Portugal. Os cidadãos de países CPLP têm um benefício especial, que é a possibilidade de substituir a comprovação de alojamento e meios de subsistência por um termo de responsabilidade assinado por cidadão ou residente português. Este benefício está previsto no artigo 52-A do Regulamento da Lei de Estrangeiros. Além disso, os cidadãos de países CPLP também podem solicitar a Autorização de Residência CPLP de 1 ano. Esta autorização é válida por 1 ano e permite aos cidadãos de países CPLP viver e trabalhar em Portugal. A Autorização de Residência CPLP pode ser solicitada por qualquer cidadão de país CPLP que tenha entrado legalmente em Portugal. Não importa com qual visto a pessoa entrou em Portugal. É importante ressaltar que a Autorização de Residência CPLP não é um visto de trabalho. Para trabalhar legalmente em Portugal, é necessário ter um visto de trabalho válido.
Sou luso brasileiro e só vivo aqui porque minha esposa é portuguesa. Se não tivesse cá família, eu vazava para onde nasci. Não compensa migrar em busca de vida melhor e sofrer discriminação. Qualidade de vida uma porcaria se pensar por este ângulo.
na minha experiencia de ter emigrado a portugal logo no inicio do euro 2002 2004 nesta altura haviam poucos imigrantes a maioria da ucrania russia e romenia naquela altura as rendas eram menores que as daqui o salario chegava para custear todas as despesas e ate sobrava para o lazer, para se ter uma ideia naquela altura se achava um T1 por menos de 350 euros um quarto bom para solteiro por 150 euros a hora trabalhada na construção civil de um mestre (como eu) era 7 euros/hora o ajudante era de 5 a 5,5 euros/hora eu na altura era solteiro e fui para ganhar dinheiro e tinha ganhos de 1,550,00 ate 1.800.00/mês pagava 100 euros de renda fazia de 80 a 120 euros de compra/mês todo domingo de folga depois da igreja eu ia ao shopping e almoçava em bons restaurantes atendido por portugueses com isso eu ainda investia 1.200.00 euros no brasil todo mês de 2004 em diante a situação foi deteriorando depois das primeiras crises na U E grecia e depois italia e depois o proprio portugal foi afetado tambem ja morei e trabalhei na espanha e na divisa com a frança melhora numa coisa e piora em outra então colocando tudo na balança decidi voltar e tocar minha vida aqui e meus empreendimentos iniciados e graças ao bom DEUS não tenho do que reclamar so agradecer e apesar de tereu docs não penso em sair daqui o brasil so e ruim pra quem não tem absolutamente nada e nem como começar porisso o unico atalho e trabalhar fora e trazer os recursos iniciais para se estabelecer se for emigrar então observem se estas condiçoes que eu vivi ainda existirem por lá se sim aproveitem mas se for diferente disso então sera trocar 6 por meia duzia ou ate 6 por 3 e a falsa esperança pode te iludir ate vc se encontrar em uma barraca em um camping publico,ate sem a passagem de volta pesquise planeje seja prudente e responsavel consigo mesmo
Olá, Chinawr4751, Agradeço pelo seu relato. É interessante ouvir a experiência de alguém que viveu em Portugal em épocas diferentes. Concordo com você que a situação em Portugal mudou muito desde 2002. O custo de vida aumentou, e as oportunidades de trabalho também diminuíram. Acredito que é importante que as pessoas pesquisem e planejem bem antes de emigrar. É preciso levar em consideração o custo de vida, as oportunidades de trabalho, e o estilo de vida que se deseja ter.
um medico no sus do brasil não ganha muito mas ja começa com 14 mil reais mais beneficios e quando vai para a iniciativa privada ai ganha mais de 40 mil um juiz ganha 35 mil reais e mais regalias eu durante 2 anos atingia ganhos de 1,5 a 1,8 mil euros como mestre na construção civil e isso pqeu tinha disposição de trabalhar 13 14 horas por dia e ate nos domingos pq fomos ai so pelo dinheiro mesmo e mais nada tanto que hj ja nem vale mais a pena a europa esta empobrecendo e so os ignorantes e arrogantes e que não se apercebem disso @@joaninhaduarte501
Olá, @nilsonserapiao8294. Para se cadastrar no programa de Residente Não Habitual (RNH), você deve preencher um formulário online no site da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Portal da Finanças.
Nao se ve uma arvore em ruas centrais da cidade onde Kist filma! Na primavera, outono e inverno, as arvores dos quarteiros ficam lindas em Nova York, menos 1 pouco no inverno, quando perdem as folhas, mas quando neva ficam lindas! Cidades brasileiras costumar ser arborizadas tambem. Dizem que Abril em Portugal e' belo, quando vem a primavera. Deve ser mais nos parques e nas colinas/montanhas campestres.
Há muitas árvores, na avenida que passei só há arbustos porque ela tem estacionamento subterrâneo por toda extensão, isso impede que tenha árvores muito grandes devido às raízes.
Boa Noite, gostaria de saber se já mudou a regra para construir em áreas do campo. Pois meu esposo tem terreno aí no Algarve e não deixavam construir , então viemos embora para o Brasil pois aqui eu tenho casa, mais já temos 8 anos que saímos daí e não sei sr algo mudou.
Que triste um lugar tão lindo sendo mal provado, por um povo baderneiros que acha lindo fazer barraco na casa dos outros. Nos aqui do Sul do Brasil estamos sofrendo com a imigração e entendemos porque a nossa imagem e tão ruim lá fora. Nosso representante e um bebado analfabeto não tem como termos um tratamento diferente, os estrangeiros estão certo! Fora Zucas!
Oi Jacira, Sim, as regras para construir em áreas do campo em Portugal mudaram nos últimos anos. Em 2019, foi aprovada a Lei de Bases da Política de Ordenamento do Território, que estabeleceu novas regras para o desenvolvimento urbano e rural. De acordo com a nova lei, é possível construir em áreas do campo, desde que o projeto esteja de acordo com o Plano Diretor Municipal (PDM) e que seja aprovado pela Câmara Municipal. O PDM é um documento que estabelece as regras de uso e ocupação do solo de cada município. No caso do Algarve, o PDM permite a construção de habitações unifamiliares em áreas do campo, desde que o terreno tenha uma área mínima de 1.000 m² e que esteja localizado a uma distância mínima de 300 metros de qualquer estrada ou via pública. Portanto, é possível que seu esposo possa construir em seu terreno no Algarve. No entanto, é importante consultar a Câmara Municipal do município onde o terreno está localizado para saber mais sobre as regras específicas que se aplicam à sua situação.
@ameliacastro8246 Obrigado pelo seu comentário. Eu entendo que o custo de vida em Portugal está a aumentar, e que o mercado imobiliário está muito caro. No entanto, acredito que Portugal ainda é um país atraente para imigrantes. O país tem uma economia forte, com um mercado de trabalho em crescimento. Além disso, Portugal oferece uma qualidade de vida excelente, com um clima ameno, uma cultura rica e uma população acolhedora. É claro que os imigrantes precisam estar preparados para os desafios do custo de vida alto. No entanto, acredito que Portugal ainda é uma opção viável para quem busca uma nova vida.
Sim, há possibilidade de conseguir o emprego de professor de piano em Portugal antes de ir do Brasil. Existem algumas maneiras de fazer isso: Procurar vagas de emprego online. Existem vários sites de emprego que oferecem vagas para professores de piano em Portugal. Você pode pesquisar por vagas na sua área de interesse e se candidatar. Contatar escolas de música e academias de música. Muitas escolas de música e academias de música estão sempre procurando novos professores. Você pode entrar em contato com essas instituições para saber se elas têm vagas disponíveis. Criar um perfil online. Você pode criar um perfil online, como um site ou perfil no LinkedIn, para divulgar seus serviços de aulas de piano. Isso pode ajudar você a atrair alunos antes de se mudar para Portugal. Aqui estão algumas dicas para aumentar suas chances de conseguir um emprego de professor de piano em Portugal antes de ir do Brasil: Tenha um currículo e uma carta de apresentação bem escritos. Seu currículo e sua carta de apresentação devem destacar suas habilidades e experiência como professor de piano. Envie um e-mail de acompanhamento após se candidatar a uma vaga. Um e-mail de acompanhamento é uma ótima maneira de mostrar que você está interessado na vaga e que está comprometido com o trabalho. Prepare-se para uma entrevista online. Se você for chamado para uma entrevista, esteja preparado para responder a perguntas sobre sua experiência, suas habilidades e seus objetivos profissionais. Aqui estão alguns sites de emprego que oferecem vagas para professores de piano em Portugal: Sapo Emprego LinkedIn Indeed Infojobs Monster Espero que essas informações sejam úteis. Boa sorte na sua busca pelo emprego de professor de piano em Portugal!
Ah... eu dou aulas online de piano. Talvez possa começar a dar aula para portugueses online. É maravilhoso, por video chamada. Obrigada pela atenção !!!🙏🏼⚘️🤝
Olá, Leo, Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo. A resposta curta é não, você não precisa de visto de trabalho ou outro visto para trabalhar em Portugal se tiver um passaporte europeu. Os cidadãos da União Europeia têm o direito de viver e trabalhar em qualquer país da União Europeia, incluindo Portugal. No entanto, é importante que você se registre no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) dentro de três meses de sua chegada a Portugal. Você pode fazer isso online ou pessoalmente.
Kist bom dia! Nos Brasileiros temos uma visao bem 360°, o europeu nao pensa dessa forma, moro ha mais de 20 anos na Europa, eles sempre pensam que estao perdendo e nao, deixando de ganhar!😬
@chezmary5361, isto que escreves aí não passa dum punhado de palavras que não querem dizer nada, nada mesmo. Vocês brasileiros falam muito, mas não sabem o que dizem. Isto que escreves aí é sómente a tua opinião, não quer dizer que seja isso mesmo.
Boa noite. Uma curiosidade. Sobre o RNH, o período de inscrição, leva em conta a data de entrada n9 país, ou a inscrição é registro do NIF? Tenho o NIF desde 2020, mas só vou entrar em dezembro próximo. Obg.
Olá Felipe Oliveira, Boa noite! O período de inscrição como RNH leva em conta a data de entrada no país. Portanto, se você só vai entrar em Portugal em dezembro de 2023, você só poderá se inscrever como RNH em 2024. Tem que fazer até 31 de dezembro de 2024.
As pessoas continuam indo como Turista, pq pra elas é mais "barato" e mais rápido chegar aqui! Eu esperei 6 meses pra chegar o meu VPT, fora os valores gastos, agora estou aqui, e na procura de trabalho, a primeira coisa que me perguntam é se tenho MI!! Vai entender...ele criaram o VPT, mas não dificultaram a entrada dos "Turistas"!!
Boa tarde Silvério. Sou brasileira e estou fazendo o planejamento para a minha Imigração. Pretendo levar minha filha e meus dois netos. Tenho 65 anos, tenho pensão do meu falecido esposo mas, tem a questão de trabalho para minha filha. Vc poderia me incluir nesse grupo de pessoas que já imigraram?
Venha fazer parte do nosso grupo exclusivo no WhatsApp se tornando um membro INCENTIVADOR do Canal! Como se tornar membro: 1. Acesse o link: [Torne-se membro do canal](ruclips.net/channel/UCvttYFuAGUkUBvWf5AqpeQQjoin) 2. Em seguida, vá para a Aba de Comunidade: [Comunidade do Canal](www.youtube.com/@KistnaEuropa/community) 3. Lá você encontrará postagens com links para acessar o Grupo do WhatsApp.
Você vem como turista ou com visto D7? Pergunto porque com a sua idade vir como turista para ficar no país não é boa ideia, se sua reforma for igual ou superior a um ordenado mínimo de Portugal, aconselho a pedir o visto. Quanto a sua filha, quando chegar tem k procurar trabalho. Mais um conselho, venha com relocation ( vir já com uma casa alugada) Mas não confie em qualquer um, tem alguns brasileiros dando golpe. É mais seguro vir já com casa alugada, porque arranjar habitação não está fácil e o arrendamento está um absurdo.
Olá, na entrada do ano já muda o tributo em cima do RNH? Vou em Fevereiro de 2024, sou aposentanda e tenho descontado no meu salário na fonte 27.5 de I.R. mais 14% de previdência pública....Eu me quebro se eles forem descontar mais do meu salário.....
Olá, Sim, a partir de 1 de janeiro de 2024, o regime fiscal dos residentes não habituais (RNH) será revisto, pondo fim à existência de taxas especiais de 10% para reformados estrangeiros a residir em Portugal. Isso significa que, a partir de 2024, os reformados estrangeiros que se mudarem para Portugal não terão mais direito a esse regime fiscal especial. Eles serão tributados de acordo com o regime geral, que prevê uma taxa de imposto de 14,5% para rendimentos de pensões. Portanto, se você se mudar para Portugal em fevereiro de 2024, você será tributada de acordo com o regime geral. Isso significa que você terá que pagar 14,5% de imposto sobre o seu salário de aposentadoria. É importante ressaltar que essa mudança não afetará os aposentados estrangeiros que já são residentes não habituais em Portugal. Eles poderão continuar a beneficiar do regime especial até o final do período de 10 anos.
@@KistnaEuropa Meu Deus, já chego tendo que correr atrás de trabalho, com a minha renda conseguiria viver aposentada aí, mais com tantos descontos no Brasil e Portugal não conseguirei
@@KistnaEuropa como estou aposentada, mas continuo trabalhando, vou pedir para adiantar a publicação da minha aposentadoria para final de novembro, já contratei o reloccation, estão providenciando meu NIF, vou abrir conta no Millenium aqui em São Paulo, vou correr kkkkk para chegar antes do ano terminar
Portugal não perdeu nada mesmo. Se o incentivo do RNH não existisse muitos não teriam vindo ou voltado (portugueses) a Portugal. Sobre CPLP, Basta fazer MI para requerir o RNH nas Finanças.
O meu objetivo era poder arrendar mais não estou tendo sorte em Leiria e vou tentar em Braga. Os proprietários não estão sendo razoáveis nos pedidos: IRS, A.R e mais fiadores... para quem acaba de chegar. Consegui uma carta de crédito é vou procurar um imóvel nas freguesias que você orientou em outros vídeos (Braga). Vou poder entrar no programa de Residente não habitual ?
@nilsonserapiao8294 Olá, Lamento que você esteja tendo problemas para encontrar um imóvel para arrendar em Leiria. É verdade que os proprietários costumam exigir alguns documentos e garantias dos inquilinos, mas é possível que eles estejam sendo mais exigentes com quem acaba de chegar ao país. Braga é uma cidade mais populosa e com uma maior oferta de imóveis, o que pode facilitar sua busca. No entanto, os proprietários em Braga também podem ser exigentes, por isso é importante se preparar com antecedência. Para se candidatar ao programa de Residente Não Habitual, você precisará atender aos seguintes requisitos: Não ter residido em Portugal nos últimos cinco anos; Obter residência fiscal em Portugal; Inscrever-se como Residente Não Habitual junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Se você conseguir cumprir esses requisitos, poderá se beneficiar dos benefícios fiscais do programa por um período de 10 anos.
Esqueça Braga, aqui para além de praticamente não existirem casas disponíveis estão a pedir 700 euros por um T1 e 400 euros por um quarto compartilhado... trabalhos também é muito difícil de encontrar, tudo quis vir para cá ao mesmo tempo e agora deu nisto, falta de habitação , preços exorbitantes e falta de trabalho... continuando assim não sei onde este país vai parar, ou o povo Português parte para uma revolução contra esta imigraçao descontrolada ou um dia destes este país fica abarrotado e vai tudo viver no meio da rua.
Olá! Conseguimos arrendar em Leiria. Porém foram 6 rendas + 2 caução. Nós queríamos morar em Santarém. É bem menor que Leiria, mas fica mais próximo a Lisboa. Porém, infelizmente não conseguimos fechar nenhum imóvel em Santarém. Realmente os senhorios estão exigindo bastante coisa, pois sabem que a procura está grande. Uma dica é : propor mais 1 ou 2 caução no lugar do fiador.
@@angelicacampos7304 Mandei uma proposta de 02 ou 03 rendas e um bom valor de caução!! Estou no aguardo da resposta... enviei 03 boas proposta para o proprietário pois chego a entender as preocupações dele. Quem for vim para a Europa venha com muita esperança que tudo dará certo e munido de muito paciência. Eles estão com 'medo' e não conseguem diferenciar os bons dos ruins. Vamos aguardar que o governo português lhes de esta segurança... Com relação a Santarém eu fiz pesquisas também. E lá tem os mesmos problemas... e os preços não estão diferentes dos de Leiria ou mesmo Braga . Venham munidos de muita paciência e esperança em uma vida mais segura. Boa sorte a todos nós
@@angelicacampos7304 o propor mais cauções vai fazer aumentar os preços assim como as cauções exigidas... Ou seja está imigraçao desesperada está a causar o caos no sector imobiliário, compreendo mas isso é inaceitável propor algo que não é exigido e quem paga as favas é quem não tem dinheiro para pagar várias cauções... Gente como vocês estão a foder todos e o sector imobiliário.CHEGA⛔
O mal é encararem que os vistos são criados para atrair pessoas. No caso dos nómadas digitais não sei que riqueza trazem. A maioria dos vistos foram criados para legalizar pessoas que estavam ilegais. Essa estória de passar por Portugal para pagar menos portagens revela desconhecimento já que na Espanha muitas das auto estradas são gratuitas. Além disso ninguém os impede de continuarem a atravessar Portugal na mesma. Os residentes não habituais não são esses. São pessoas que residem por cá vários anos sem pagar impostos. É isso é injusto. É que investimento trazem os nómadas digitais? Praticamenro nenhum. Alugam um quarto e vi em com um computador. Que interesse têm essas pessoas para a economia portuguesa. Muitos desses nómadas vêm sobretudo pelo clima e pela qualidade de vida. Quanto ao visto CPLP só levantou problemas porque os amigos brasileiros mais uma vez não cumprem as regras. O visto não permite circular pelo espaço Schengen e continuaram a circular. Basta ver os comentários dos outros povos da CPLP. Quanto a vir como turista e depois procurar emprego já era. Esse visto não permite trabalhar. Quanto à essa taxa de emigração de portugueses nos últimos anos houve um decréscimo de emigração. A pppula8diminui porque os censos não são feitos anualmente e acontece que morreram mais pessoas do que aquelas que nasceram. Mais um a vender ebook para fazer dinheiro fácil. Alerta sef e finanças. Mais um daqueles youtubers a incentivar imigração com falcatruas
Entendo suas preocupações, MariaRodrigues-er1by. Você levantou alguns pontos válidos. É importante notar que os vistos são, de fato, criados para atrair pessoas e, em alguns casos, regularizar a situação de imigrantes ilegais. No entanto, a questão dos nômades digitais é complexa. Muitos deles podem não trazer investimentos substanciais no sentido tradicional, mas contribuem para a economia de outras formas. Por exemplo, ao alugar quartos ou casas, eles injetam dinheiro no mercado de arrendamentos. Além disso, a sua presença pode incentivar o desenvolvimento de serviços adaptados às suas necessidades. Quanto à questão dos vistos e regras de imigração, é essencial que todos os imigrantes, independentemente da nacionalidade, cumpram as regras e respeitem as leis do país anfitrião. Se houver casos de pessoas que não estão a cumprir as regras do visto CPLP, é importante serem responsabilizadas. No que diz respeito à emigração dos portugueses, os números podem variar ao longo dos anos, mas o importante é que os processos de emigração e imigração sejam regulados e justos para todos. Relativamente aos criadores de conteúdo que oferecem ebooks ou informações para imigração, é importante que eles forneçam informações precisas e respeitem as leis. Se houver abusos ou atividades ilegais, as autoridades competentes, como o SEF e as Finanças, devem ser informadas. Em resumo, é crucial que todas as partes envolvidas na imigração sigam as regras e contribuam de maneira positiva para a sociedade e a economia do país anfitrião. A imigração pode ser benéfica quando realizada de forma responsável e legal.
Bom dia , Kist Meus pais ( mãe aposentada brasileira e pai quase aposentado com cidadania italiana) estão em Portugal me visitando (turistas) e voltam ao Brasil em novembro. Eles estão planejando mudar para Portugal final de 24 ou em algum momento em 2025. Sabe me dizer se , enquanto eles estão aqui agora eles ( ou melhor, meu pai, que tem cidadania europeia) iniciar pedido de nif provisório ( e eu como representante fiscal), , abrir conta em banco aqui e inscreverem-se no RNH agora para posteriormente poderem usufruir deste benefício, quando se mudarem de fato ? E sabe quais as implicações de estarem morando no Brasil por mais um ano +- ,tendo NIF provisório e autorização de residência? Abraço
Quero dizer, eles pretendem comprar um imóvel para morar aqui ( estão visitando algumas cidades), mas querem agilizar documentação enquanto estão passeando aqui agora. Meu marido fez algo parecido ano passado, veio a Portugal por 1 mês (ele é islandês), tirou NIF provisório com advogado, abriu conta em banco , visitou imóveis de interesse e depois voltou para o Brasil. E de lá do Brasil ele iniciou e finalizou a compra do nosso apto. Mas, ele ficou só 2 meses no Brasil até vir de fato. A diferença, no caso dos meus pais, seria um intervalo bem maior entre adquirir documentação de residente e finalmente comprar imóvel e vir morar em Portugal.
Quase 200 paises pra escolher imigrar!E povo so pensa e insiste em locais massivos e ja batidos como :Estados Unidos e Portugal,existem lugares até bem mais facil.
@@KistnaEuropaMorei em Porto ( Boa Vista ) por 5 meses 1/2 , de julho a dezembro de 2023 . Concordo contigo quanto a qualidade de vida e dos custos relativos mais baixos , comparando com Sao Paulo Capital , o mesmo padrao de vida foi 40% mais barato morar no Porto. Agora quanto a crise habitacional de Portugal , creio que deve-se a interferencia do Estado , muitas regulamentacoes desnecessarias que encarecem a construcao e/ou recuperacao de imoveis ( hoje em portugal existem 30% de imoveis ABANDONADOS ) . O Socialismo , que empobrece e emburrece as pessoas deveria cair fora e deixar as pessoas viverem com estas lhe aprovouverem . Encotrei muitos moradores de rua , pois o Estado adora se imiscuir onde lhe da mais poder para criar dificuldades para garantir facilidades ! Veja o Costa e o caso dos datacenters , Rapaz so muda as moscas , pois o LEVIATA eh constituidos de pessoas nao de ANJOS . Uma otima ESTADA por ai , Diretamente da Florida USA.
Há algum tempo decidi não me preocupar mais tanto com política, se não tenho o que fazer nem perco mais meu tempo, foco em evolução e resultado, o resto é macro ambiente, abraços
Acesse o link e compre seu ebook com desconto:
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/uma-jornada-amigavel-para-morar-em-portugal-com-visto-d7/M86804738B
Cupom de desconto: INSCRITO40
Gostaria de o ebook o que faço?
Clicar neste link para adquirir :
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/uma-jornada-amigavel-para-morar-em-portugal-com-visto-d7/M86804738B
incentivos fiscais de Portugal serão uma ninharia, ou não serão?!
se compararmos com os incentivos de outros países europeus por exemplo em relação a empresas
ex. Holanda
Assim lemos
03/01/2012 - Das 20 maiores empresas (PSI20) (portuguesas) dezanove têm a sede na Holanda! "
Muito obgdo pelo seu parecer , gde abraços amigo.
Gente morei 25 anos no Japão. Dos 31 anos as 50 e pouco . Olha me arrependo pois perdi muitos amigos parentes pai e mãe . Este convivio eu não vou conseguir recuperar. O dinheiro vai e vem . Quebrei duas vezes em 25 anos no Japão. E quebrei uma no Brasil. Aí em 2020 eu quebrei de novo morando no Brasil. Me mudei pro litoral norte de São Paulo. Fui catar latinha e vender sorvete na praia . Foi dois anos de felicidade. Ganhando em média 60/80 reais dia . Morando e comendo barato . Hoje minha vida melhorou financeiro do que os problemas são maior . Ser rico da muito trabalho. Se vc for pra Portugal por dinheiro não vá vão por outro motivo .
Acredito que o pior motivo para vir para Portugal seja por dinheiro, aqui é um lugar para viver com qualidade, não para conseguir dinheiro. Abraço.
@@KistnaEuropaExcelente. Saúde.
@@KistnaEuropa foi o que eu falei por dinheiro não é só Portugal que não compensa. Por dinheiro nem o Vale Tudo por dinheiro do Silvio Santos compensa. Vá lá pra conhecer ele dar um abraço tirar uma foto
Não vai por dinheiro pois se vc errar uma pergunta perde tudo .
Tinha qual negócio ? Bom relato seu.
@@mi12pro-pw5vn a princípio montei uma loja de produtos brasileiro. Na minha região Achi Nagoya e Gifu morava uns 70 mil brasileiro na época. Aí veio os grandes importadores tive que vender pra um grupo grande . Depois montei uma editora uma distribuidora de livros e uma agência de publicidade. Vendi minha parte pro meu sócio. Aí fiz várias coisas trabalhei com usina de lixo . Mandei carros do Japão pro exterior Paraguay chile Sirilanka Dubai. Depôs divorciei em 2014 e vim pro Brasil. Ano que vem vou a Portugal lançar meu livro em francês e português. Brasil Bem vindos ao Paraíso autor OSNI Calixto eu sou idealizador e editor. Tem vidios no meu canal
Parabéns, muito à frente do que se pode observar por aqui na maioria dos brasileiros, excelente explicação, clara, concisa e num excelente português.
Olá Paulo Jorge,
Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado da minha explicação.
Eu sempre tento ser o mais claro e conciso possível. Eu acho que é importante que as pessoas possam entender as informações que eu estou fornecendo, e que elas possam confiar na minha credibilidade.
Eu ainda estou aprendendo, mas estou sempre trabalhando para melhorar minhas habilidades.
Um abraço,
Conseguir um emprego como imigrante em todo o mundo é realmente difícil, como todos esperam que sobrevivamos?
Amigo, como colega imigrante, sinto sua dor, mas estamos no século 21 e você não deveria depender inteiramente do governo e dos salários para ganhar a vida.
Você está certo, mas sem trabalhar e ganhar salário, de que outra forma você poderá pagar suas contas?
Deixe-me interrompê-lo: você já ouviu falar de uma inovação chamada bitcoin e de como um homem distinto chamado Grey Thomas está ajudando imigrantes, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, a gerar renda e melhorar seu padrão de vida?
Que coincidência, eu ia contar como ele me ajudou com minhas finanças ao chegar em Miami, Grey Thomas é um homem incrível e espero que seja devidamente recompensado por tudo que está fazendo.
Ponto de correção: ele não só ajuda os imigrantes, sou cidadão americano e tive uma série de investimentos bem-sucedidos com ele, ele é simplesmente o melhor em questões financeiras.
Obrigada Família Kuster sempre ÓTIMAS ORIENTAÇOES SÉRIAS....Logo chegaremos , me inscreverei no CANAL..aqi difícil nao vejo a hora d partir. Deus os Abençoe..
Fico feliz em saber que você está gostando das orientações da Família KIST. Eles são uma fonte de informação valiosa para quem está pensando em morar em Portugal.
Espero que você consiga chegar a Portugal logo e que sua vida lá seja melhor do que a que você tem no Brasil.
Desejo a você tudo de bom!
Parabéns, Kist. Seus vídeos são sempre esclarecedores e sóbrios> Gostei da forma como abordou o assunto, discorrendo sobre com 2024 poderá ser. Assisto com atenção, pois ainda precisarei de 6 anos para me aposenta...inicialmente faltavam 3, mas o governo aprovou mudanças que dobrou o prazo. No meu caso, me encaixo no visto D7 e imagino, que muitos de seus seguidores também sejam. Parabéns por seu discernimento de raciocínio.
Obrigada pelo feedback, @user-sd1ry2ke8z! Fico feliz em saber que você gosta dos meus vídeos.
Tenho trabalhado para fornecer informações precisas e atualizadas sobre o visto D7 e outros assuntos relacionados à imigração para Portugal. Acredito que é importante que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis para tomar decisões informadas sobre seu futuro.
Sei que a mudança nas regras de aposentadoria no Brasil pode ser um desafio para muitas pessoas. No seu caso, você ainda precisará de 6 anos para se aposentar. No entanto, o visto D7 pode ser uma opção viável para você, pois permite que você more em Portugal com base em sua renda própria.
Espero que meus vídeos continuem sendo úteis para você e para outros que estão considerando morar em Portugal.
Abraços,
Parabéns pelo vídeo Kist na Europa!!👏👏👏
Muito obrigado 😁
Seus vídeos sao muito bons, tenho visto bastante vídeos, os seus sao disparados os melhores
Parabéns.
Obrigado João, grande abraço
Kist…
Ficou muito esclarecedor e bom o video fico agradecido
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo.
Excelente vídeo, gostei do final. Perfeita colocação.
Olá,
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo.
Silvério, explica se há relação entre o programa de Residência não habitual e o acordo de não bitributação entre Brasil e Portugal.
Ótimo vídeo. Parabéns!!!
São duas coisas distintas , o acordo é.entre Brasil e Portugal, diz que não devem ser cobrados impostos novamente de fontes externas entre Brasil e Portugal, RNH é um programa para todos que se encaixarem nas regras e tem mais impacto nos impostos gerados dentro de Portugal. Abraço.
Ainda nem comecei a assistir e já cheguei deixando o like!
Valeu.
Muito boa essa sua explicação em relação aos vistos 😊
Olá, @valeriaazevedo8418.
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado da minha explicação sobre os vistos.
Espero que as informações tenham sido úteis. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Boa sorte na sua jornada!
Excelentes observações. Bastante esclarecedor.
Obrigado pelo elogio
Parabéns pelos detalhes nas explicações, muito esclarecedoras e pertinentes. E por onde pasou, só tranquilidade! Um abraço!
@eduardoxara5406
Obrigado pelo seu feedback! Fico feliz que você goste do meu conteúdo.
Eu tento sempre fornecer informações detalhadas e precisas, para que as pessoas possam tomar decisões informadas sobre suas vidas.
Até agora, tive uma experiência muito positiva em Portugal. As pessoas são muito acolhedoras e o país é lindo. Estou ansioso para continuar explorando e compartilhando minhas experiências com outras pessoas.
Um abraço!
Excelentes vídeos e orientações. Parabéns 👏🏻👍🏼
Obrigado 😃
Show ! Parabéns tem esclarecido nos pontos importantes.
Obrigado pelo elogio Fábio, grande abraço.
Não esqueci de colocar meu link no vídeo! Concordo com o autor do vídeo porque nunca se sabe qual é o momento ideal. Muitas vezes numa dificuldade aparece uma oportunidade que é determinante para os seus propósitos.
Aqui em Portugal se costuma dizer "depois da tempestade vem a bonança"!
Não desanime nunca e busque sempre realizar seus sonhos!
Abraço.. 👍
Olá @Cb007Portugali,
Eu concordo com você que nunca se sabe qual é o momento ideal. Muitas vezes, as oportunidades surgem quando menos esperamos.
O ditado "depois da tempestade vem a bonança" é muito verdadeiro. Depois de um momento difícil, muitas vezes vem um período de paz e tranquilidade.
É importante não desanimar nunca e sempre buscar realizar os seus sonhos.
Um abraço,
Você está morando em uma tenda, como tantos brasileiros e mesmo portugueses? Se não, não queira criar falsas esperanças para os aventureiros. Muito provavelmente os brasileiros que hoje mendingam nas grandes cidades portuguesas começarão a ser expulsos de Portugal no próximo ano.
@@jmagostinho4293 O que eu lhe digo é o seguinte: os brasileiros que tenho vindo a conhecer aqui em Portugal não estão assim desse jeito e deixo-lhe uma pergunta.
Vc garante-me que não tem brasileiros morando em barraca de camping (tendas) no Brasil?
Eu simplesmente considero-me um otimista moderado perante a vida e nada mais do que isso.
@@jmagostinho4293 , ele tem o negócio de youtuber e de fazer vídeos tentando convencer outros brasileiros a virem para Portugal para defender.
Ele nem de origem portuguesa é, nem tem nenhuma afinidade com Portugal com os portugueses, com a cultura, com os costumes, nem mesmo com a língua.
Em Portugal não se fala português chiado come ele fala.
Excelente vídeo 👏👏👏
Obrigado 😃
Boa noite
Ótimo vídeo
Olá obrigado
Fico observando a beleza do seu percurso, a cidade é realmente linda. Pena que existem pixadores no mundo inteiro, rabiscando muros e até monumentos.
Olá Renata,
Obrigada pelo seu comentário! Concordo com você, a Póvoa de Varzim é uma cidade linda, com um patrimônio histórico e cultural muito rico. É uma pena que os pixadores destruam essa beleza com seus rabiscos.
Infelizmente, o pixo é um problema que afeta todas as cidades do mundo. É um crime que causa danos ao patrimônio público e privado, e que também prejudica a imagem da cidade.
Espero que as autoridades públicas tomem medidas para combater o pixo, e que os responsáveis por esses atos sejam punidos.
Abraços,
Que cidade é?
Quitéria Risalva Rosa Vieira amigo kis Lisboa me repasse o seu contato para fazer uma consultoria
@@JackvloggePovoa do Varzim
@@quiteriarosa3754 olá, eu não faço consultoria, mas tenho um grupo de membros Incentivadores só canal que é o melhor , trocamos muitas experiências e conhecimentos, para ter acesso basta se tornar membro do canal e ir na aba de comunidade, lá tem postagem para acessar o grupo de WhatsApp, será muito bem-vinda.
Espero que acabe sim, temos que ter uma imigração controlada. Bom para nós e para todos aqueles que escolheram e se identifiquem com o país ! Um abraço
Concordo com você, Antonio. A imigração é um fenômeno complexo que pode trazer benefícios e desafios para o país receptor. Uma imigração controlada é importante para garantir que os imigrantes sejam integrados de forma positiva à sociedade e que não sejam explorados ou vítimas de crimes.
ELES NAO SAO ZUCAS. BOS.TIL É APENAS UM CONGLOMERADO DE DESERDADOS DA TERRA. CADA UM QUE SALVE SUA TERRA.
Pelo que escreve, você deve ser uma pessoa maravilhosa. @valdecisilva5228, parabéns.
Timor-Leste já está a pedir a Portugal que suspenda a entrada de pessoas daquele país.
Esperemos que os outros países da CPLP façam o mesmo, para bem de todos.
As pessoas não podem estar assim saindo dos seus países às centenas e aos milhares, no caso dos brasileiros só porque é moda, e entrando nos outros países assim à toa.
@@ciprianoalvor6175isso é verdade! Se for migrar q seja de forma correta, pois vão de qualquer forma e depois ficam reclamando dizendo que são vítimas de crime e tc foi de qualquer forma e quer flores , porém os mesmos não querem voltar para seus paises. Sem falar que a União Europeia está cobrando uma mudança de imigração de Portugal pq esta fora das regras da União, sendo sujeito a penalidade caso não mude, pois a galera vai para Portugal e depois sai para outros lugares da União pq Portugal tem uma das rendas mais baixas da União e a galera quer sair de lá . Enfins, tem q barrar mesmo, tem q controlar.
Excelente explicação. Obrigada
Eu que agradeço
Excelente o que vc disse nos minutos 12:05 em diante...
Olá @epralaqueeuvou01,
Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado do que eu disse.
Eu concordo que, às vezes, as pessoas precisam ouvir a realidade, sem rodeios. Elas precisam ouvir o que precisam, não o que querem.
Eu sempre tento ser o mais honesto e sincero possível com as minhas informações. Eu acho que é importante que as pessoas tenham todas as informações de que precisam para tomar decisões informadas.
Gostei muito de suas informações,se Deus quiser quero um dia poder está aí pra poder comprar meu imóvel,pois pagar arrendamento aí está muito difícil.
Olá Sandra,
Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado das minhas informações.
Eu sei que o aluguel em Portugal está muito caro. É um problema que está afetando muitas pessoas, tanto portugueses quanto estrangeiros.
Espero que você possa realizar seu sonho de comprar um imóvel em Portugal. Eu posso te ajudar a encontrar informações sobre financiamento imobiliário e outras opções para comprar um imóvel no país.
@@KistnaEuropa Te agradeço muito se puder me passar essas informações,quero uma T2 entre Viseu ou Aveiro,já estou até pesquisando, quero um imóvel com um terreno que de pra plantar onde tem uma boa infraestrutura em uma aldeia, tenho um imóvel aqui que vou vender pra investir aí.
@@sandrarubia6245você tem que pesquisar sozinha e nos sites .
10:00- Parabéns Sr Kirst pela análise clara, suscita e direta, mas discordo da aposta que Portugal faz em dar 12 anos de escolaridade às crianças na expectativa de ter mão- d’obra ao se tornarem adultos. É uma questão aritmética, 760 euros é menor do que 3500 é 4500 euros. O primeiro é o valor do salário mínimo em Portugal e os outros dois os valores dos salários mínimos em Luxemburgo, Suíça, França e Alemanha.
Concordo Antônio.
A aposta de Portugal ter a sua escolaridade obrigatória até aos 12 anos está de acordo com o que é praticado na União Europeia. Por variadíssimos motivos, entre os quais a qualificação da população mais jovem. É sobretudo uma aposta educativa e de formação para a cidadania.
Sinceramente, não percebo a relação que faz com outros países europeus. Isso revela desconhecimento e ignorância. Sim, os salários mínimos nesses quatro países são, grosso modo, mais elevados. Mas o que lhe escapa ao tentar comparar o incomparável é o simples facto de que, também em grosso modo, o custo de vida desses países é bem mais elevado, logo ganha algum, mas não ganha assim tanto.
Outra coisa importante, é que a oferta educativa portuguesa nos últimos anos, mesmo nas escolas secundárias públicas, tem-se diversificado, apostando em áreas educativas mais técnicas. Não que não existissem, existiam, mas geralmente esta oferta educativa era disponibilizada noutras escolas criadas para o efeito - isto tinha muitos inconvenientes e apenas algumas eram verdadeiramente conceituadas para que os alunos pensassem sequer em mudar (já toda a gente foi adolescente e sabe que mudar para outra escola para ser desenhador técnico implica muita coisa, já para não falar do próprio preconceito num "país de doutores e engenheiros"). A adopção desta oferta num modelo mais tradicional de escola secundária permite resolver vários desses problemas, ainda que implique um custo maior no Orçamento de Estado.
Ninguém emigra aos 18 anos, salvo raras excepções e mesmo estas, já têm alguma rede de segurança nos países de destino.
Regra geral, as pessoas em Portugal, Espanha, Itália e tantos outros países quer do sul, quer do centro e leste europeu, emigram já tendo experiência e qualificação educativa e profissional.
Mais, já ninguém emigra na Europa para ganhar o salário mínimo, quando muito o salário médio. Este sim poderá valer a pena nos países que mencionou - mas sempre tendo em linha de conta que na Europa os impostos laborais são progressivos como em Portugal - ganha mais, paga mais.
Parabéns pelos esclarecimentos. Abs Silvério
Valeu obrigado Alexandre.
Quando fui passear em portugal fiquei impressionada com a limpeza das ruas porem os vandalos que puxam os muros e ate monumentos./deveriam ser presos e obrigados a limpar toda a sujeira.
Concordo.
Ótimo conteúdo!
Obrigado 😃
Espero que não invalidez. 😢 Eu me preparando para emigrar em 2024, tem que continuar. Vir como turista é chato, não quero esta opção! Vai dar tudo certo, Gratidão..😊
Valeu , abraço.
Fui como turista em portugal, fui bem tratado, principalmente quando falava que era do sul do Brasil. Mas quando retornamos tinha 10 pessoas deportados que chegaram de viatura e algemadas. Esperar o que do País onde o Carnaval e o cartão de visita!
Oi Pelicano,
Obrigado por compartilhar a sua experiência. É verdade, infelizmente a qualidade média do brasileiro deixa muito a desejar, Portugal é um país com leis e regulamentos que devem ser respeitados.
Não é porque era do Sul, mas porque provavelmente é branco…o brasileiro em sua maioria é mestiço, brancos são uns 40% da população.
É isso aí!
Valeu Douglas, abraço.
O exemplo do pedágio ainda é mais complexo. Esses espanhóis passando por Portugal, além do pedágio, também vão abastecer em Portugal, o que significa mais impostos, e se pararem em algum restaurante, além de impostos, ainda podem influenciar os empregos.
Com certeza Marcelo, pensei nisso também, mas não quis complicar em demasiado o raciocínio, obrigado pelo comentário, grande abraço.
Ótimo vídeo
Obrigado
Gostei das palavras
Obrigado
ola, realmente um dos grandes problemas para morar ai é a moradia. se conhecer alguem que more ai fica menos dificil. eu acompanho alguns canais de brasileiros que moram ai ja faz algum tempo. quem é senior ve essa ''travessia'' de forma muito mais conturbada do que uma pessoa em idade de trabalho
Exato.
Boa noite, gosto dos seus vídeos, eu vim aqui transferido pela empresa na qual eu trabalho, e tenho de ser sincero, há mais de 2 anos que vejo o aluguel subindo sem parar e tenho visto com muita tristeza brasileiros chegando aqui gastando toda a reserva que tinha e sofrendo muito, eu não aconselho a vir com família se vier venha só se estruture e depois traga a família, porque já vi que não adianta avisar porque as pessoas vem mesmo assim, então o melhor é vir sozinho e pelo menos não fazer a família sofrer e se por acaso conseguir se estruturar trazer a família, fica a dica, abraços
Olá Gilberto,
Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você goste dos meus vídeos.
Concordo com você, o custo de vida em Portugal está aumentando, especialmente o aluguel. Isso é um problema para todos, mas é especialmente difícil para quem vem com família.
Eu sempre aconselho as pessoas a fazer um bom planejamento antes de se mudar para Portugal. Isso inclui pesquisar o custo de vida, as oportunidades de emprego e a qualidade de vida no país.
Olá Gilberto tudo bem, então vc foi transferido pra trabalhar em Portugal,não seria interessante em vez de vc pagar aluguel não seria mais interessante vc comprar um imóvel ?sei que e difícil levar a família mas em alguns casos não tem como deixar, tenho parentes aí que levaram todo família e graças a deus estão muito bem,todos trabalhando e muito felizes, disseram que vem ao Brasil somente a passeio, aqui cesta cada dia mais difícil com essa insegurança tá complicado viver aqui,espero está aí em pouco tempo também.
Muitos vídeos dizem que um casal, com os dois trabalhando, talvez possa sobreviver em Portugal, mas nunca uma só pessoa. Então, o que você está sugerindo (uma pessoa ir sozinha e tentar se estruturar aí) é uma grande besteira.
Certo e errado. Vindo sozinho vai alugar 1 quarto e bola pra frente. Vindo em casal e os 2 trabalhando aluga 1 T2 por € 750_800 e vai sobrevivendo até ter dias melhores.
Boa tarde, Kist. Entrei em Portugal em 2020. Fui mal orientado por contabilista e não optei em março de 2021 ao RNH, perdendo o direito a essa opção. Pela legislação brasileira sou residente no Brasil, pois visito o país em períodos inferiores a um ano. Em 2024 irei fazer ambas declarações (IRS e DIRPF). Pagarei no Brasil o imposto decorrente das alíquotas incidentes e em Portugal a diferença entre essas alíquotas e as alíquotas portuguesas. Devido ao acordo de não bitributação, se estas forem inferiores, estarei isento.
Olá, Silas,
Entendo sua situação. É uma pena que você tenha perdido o direito ao RNH, mas não há nada que você possa fazer agora.
Você está correto sobre a tributação. Como residente no Brasil, você será tributado sobre sua renda mundial no Brasil. Em Portugal, você será tributado apenas sobre sua renda portuguesa.
O acordo de não bitributação entre Brasil e Portugal prevê que você não pagará imposto duas vezes sobre a mesma renda. Isso significa que você só precisará pagar o imposto mais alto entre os dois países.
No seu caso, é provável que você pague imposto no Brasil e fique isento de imposto em Portugal. Isso porque as alíquotas de imposto sobre a renda são geralmente mais altas no Brasil do que em Portugal.
Voltei ao Brasil em 2021 pra assumir um concurso. Mantenho minha conta no active bank e tenho nif e niss... como não tenho rendimentos em Portugal estou isento tbm...
um bom vídeo, porem possui um erro, com visto de procura de trabalho (120 dias) a pessoa consegue a autorização de residência normal .... CPLP é para quem estava como turista e tinha uma manifestação de interesse em ficar no pais ... são dois processo distintos
O visto para procurar emprego em Portugal é voltado para todos os cidadãos dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), percebe?
@@KistnaEuropainfelizmente sua informação está errada. O visto de procura de trabalho pode ser pedido por qualquer nacionalidade e não específicamente para os países CPLP. CPLP não é um visto, é uma condição especial que pode ser usado em qualquer visto Português, pois facilita em relação ao alojamento e meios de subsistência. Por exemplo um Boliviano pode pedir o visto de Procura de Trabalho também mesmo não fazendo parte da CPLP. A diferença é que não vai ter a opção de usar o termo de responsabilidade e sim provar o alojamento e meios de subsistência normalmente
Eu morei 5 anos na Suíça em Genebra 🇨🇭,hoje estou no Brasil não vejo logo a hora de voltar e meu País além da Suíça 🇨🇭 era Portugal mais com tanta coisa acontecendo e as coisas que alguns Brasileiros fazem de errado me envergonha mais eu acredito que os Portugueses e os Europeus sabem que nem todos os Brasileiros tem defeitos de caráter pois eu já morei aí na Europa e nem consigo mais acostumar aqui no Brasil,mais quando eu residia lá na Suíça vi muitas coisas erradas por parte dos Brasileiros não generalizando mais vamos ter consciência gente e deixar- mos de ser tão criticados eu também faço minha parte e sempre fiz pois lá foi aonde eu encontrei a melhor qualidade de vida .❤🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭❤️🇵🇹🇨🇭🇨🇭🇵🇹❤️🇨🇭
Entendo seus sentimentos, Pablo. É natural se sentir envergonhado com as ações de alguns brasileiros que prejudicam a imagem do país no exterior. No entanto, é importante lembrar que nem todos os brasileiros são iguais. Há muitas pessoas honestas e trabalhadoras que contribuem positivamente para a sociedade.
Acredito que os portugueses e os europeus sabem disso. Eles estão acostumados a receber imigrantes de todo o mundo, e sabem que existem pessoas boas e ruins em todos os lugares.
Por que vc foi embora da Suíça? E vc trabalhava com o que lá?
@@MichelleSantos-tx2qk Eu perdi 😢 minha ex esposa que faleceu de câncer,bateu a tristeza e solidão e saudade da minha família pois foi esse o motivo da minha volta para o Brasil
@@pablosilveirasilva114 Entendi. Meus sentimentos! Te desejo forças e sabedoria para recomeçar!
Na Suíça é permitido comer carne de cachorro e gato, eu teria que ser vegetariana para não correr o risco
Aqui na Holanda tmb tem muitos brasileiros e portugueses, cada vez mais. E 5 anoa atrais tive um chance trabalhar e morar em Portugal, desisti, me sustei por causa do salario é muitooo baixo🤨
Não há casas para tantos estrangeiros que querem viver em Portugal e infelizmente já há muitos a viver em tendas nas matas e quando chegar o inverno vão viver um pesadelo porque os invernos aqui são muito difíceis de suportar.CUIDADO!!!
MEU DEUS QUE HORROR...viver em outro PAÍS sem documentação é muito complicado
Hi Mistera, sou aposentada,tenho 76 anos,amo a Hollanda,tenho muita vontade de ir morar ai.Podes me informar quanto è um aluguel de um apartamento de um quarto, sala, cozinha e banheiro,ai? eu gostaria de ir morar no Nord.obrigada por toda informacao.Estou aqui na alemanha ha 38 anos.abraços.
🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪
Tenho filhos...netos netas e bisnetos sobrinhos amigos primos e primas por toda Europa...todos vencedores..quem não vence em um lugar não vence em lugar algum...somos cidadãos do mundo...vão.. viajem....curtam a vida...com respeito e responsabilidade
@@marileneduarte9000 vc qdo dá entrada na Manifestação de Interesse não fica sem documentos... vive normalmente, trabalha...
Visto CPLP não existe, o nome desse visto a qual ele se referiu é VISTO DE PROCURA DE TRABALHO. CPLP é uma residência para pessoas dos países de Língua portuguesa que viviam em Portugal com manifestação de interesse.
Gosto muito dos conteúdos
Eu e meu marido estamos preenchendo a documentação e iremos em maio; se o visto sair antes, iremos em Abril
Vamos entrar com o pedido em Novembro, pois estamos aguardando o casamento da filha final de outubro.
Que pena não pegaremos a isenção de morador não permanente.
Mas como você disse, quem sabe pegamos outro benefício.
Não estava contando com isso mesmo. Então não será impedimento para desistirmos.
@professorasilvana9503
Obrigado pelo seu feedback! Fico feliz que você goste do meu conteúdo.
É uma pena que vocês não poderão aproveitar a isenção de RNH. No entanto, como você disse, quem sabe vocês poderão aproveitar outros benefícios.
Eu desejo a vocês toda a sorte no processo de imigração. Espero que vocês tenham uma experiência positiva em Portugal.
Olá, 'Kist in Europe', conteúdo legal, Parabéns!
Adorei o aspecto da cidade por onde voce caminhou durante a gravação do vídeo 👍. Pode me dizer o nome dessa cidade?
A cidade é Póvoa de Varzim, abraço.
@@KistnaEuropa Póvoa de Varzim, thanks a lot! Sou nova no teu canal, subscribed already 👍.
Sucesso p/ vc e seu canal!
Parabéns pela iniciativa de repassar informações, só cuidado com as informações que passa para não gerar desinformação, o visto da CPLP é uma coisa, o visto de Procura de trabalho é outra totalmente diferente, formas diferentes de serem pedidos e concedidos. O da CPLP deu oportunidade para quem já está em Portugal e com manifestações de interesse que foram iniciadas em 2021 e 2022 se regularizar com esse novo tipo de residência, que é emitida online e gera um documento em papel, entre outras particularidades. O Visto de Procura do trabalho é solicitado antes de vir a Portugal e possui algumas exigências maiores para alguém ser elegível, e é um processo que ao final após a pessoa estar em Portugal e empregada, dá direito a um agendamento no SEF para biometria e logo após um tempo a aquisição do cartão da permissão de residência habitual que já existe há um tempo. Tem vários vídeos falando sobre essas diferenças e neste seu acabou por embaralhar as duas coisas. Tudo de bom, sucesso.
Concordo David, contudo um foi criado para regularizar os que estão em Portugal, o segundo quer regrar a entrada, o visto de procura de emprego permite aos cidadãos de países da CPLP solicitarem visto, este é o ponto, ambos são destinados a pessoas da CPLP. Abraço.
@@KistnaEuropao visto de procura de trabalho não é específico a países CPLP. Qualquer pessoa de outra nacionalidade pode aplicar também. Por exemplo um Boliviano pode pegar o visto de procura de trabalho e ganhar a residência normalmente após conseguir cumprir com os requisitos, em especial o contrato de trabalho
Brasileiros vocês tem de construir o vosso país maia niguem o vai fazer. Vocês são independentes
@joaobran2712
Obrigado pelo seu comentário.
Eu entendo que você esteja frustrado com a situação atual. No entanto, acredito que deportar todos os imigrantes, independentemente de sua origem, seria uma solução injusta e ineficaz.
@@KistnaEuropa os estrangeiros vão ser deportados vivos. Os políticos que advogaram a invasão migratória esses irão ter pena máxima capital em praça pública para isso não voltar acontecer. Construem vosso país , não vai dar para fujir da frustração do vosso país
Há 300 mil brasileiros em Portugal, quantos foram deportados? Sabes que a sua argumentação é fraca.
@@KistnaEuropa não podemos acolher 300 mil brasileiros 300 mil palestinianos 300 mil Syrians etc, todos estrangeiros tem de ser deportados , todos
@@KistnaEuropa deportar os estrangeiros vivos de boa saúde . Os políticos que advogaram a invasão migratória esses devem receber pena capital em praça pública para isso não voltar acontecer
@kist na Europa só fazendo uma pequena correção sobre o visto CPLP que você disse. Na verdade amigo não existe você tirar o visto de procura de trabalho e pegar apenas autorização de CPLP, como você da a entender no vídeo. Até porque agora muitos vistos de procura de trabalho, já estão vindo com o agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão físico com foto da autorização de residência, que é completamente diferente da autorização de residência CPLP que é apenas um papel que não é válido na união europeia, por mais que ambas tenham o mesmo objetivo que é morar legalmente no país. Digo isso com propriedade, porque eu e minha mulher viemos com o visto de procura de trabalho com a agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão físico de autorização de residência, que aquele que tem a foto de identificação, da qual é válida na união europeia, diferente da autorização de residência da CPLP, que é apenas um papel válido apenas em Portugal. Só tome cuidado na hora de passar as informações mais detalhadas possíveis e mais bem explicadas. Para justamente não confundir as pessoas que buscam esses tipo de conteúdo. Grande abraço, parabéns pelo canal.
Obrigado por trazer essa correção importante! abrali
Excelente vídeo. Percebi a beleza das ruas, todas se sem altos e baixos ,vc pode andar tranquilamente sem correr o risco de cair ou tropeçar.
LOOOL
Olá, Benedito,
Obrigado pelo seu comentário.
Fico feliz que você tenha gostado do vídeo. Eu também acho que as ruas de Portugal são muito bonitas, e é muito agradável andar nelas.
Kist, parabéns pelo esclarecedor vídeo. sou cidadão naturalizado português desde 2019, e ano que vem pretendo abrir uma empresa em Portugal, essa questão do RNH implicaria algo nesta minha empreitada?
O governo português está estudando a possibilidade de reduzir os benefícios fiscais para empresas estrangeiras que operam em Portugal. Se estas mudanças forem aprovadas, elas podem afetar o seu negócio.
Parabéns pelo vídeo. Moro no Rio de Janeiro, tenho a nacionalidade nacionalidade portuguesa há mais de 20 anos. Quem sabe, um dia, mudarei para Portugal.
Só uma pergunta: qual é essa cidade do vídeo?
Obrigado. Um abraço
Póvoa de Varzim.
@@antoniof9756obrigado
Exato, Póvoa de Varzim.
Achei um video excelente e uma aula de vida. Sem esforco e sacrificio nao ha vitoria. Sei de uma familia brasileira que veio primero o marido depois a mulher e dois filhos, ele tinha trabalho e se dedicaram a fazer turismo , ele perdeu o emprego tiveram que voltar para o Brasil, e assim nao se prospera . No comeco tudo e difícil e exige sacrificio mas se vc nao acha necessario economizar ou nao se sacrifica melhor nao sair do país pq nao vai dar certo e nao e o país de acolhida o culpado ,e o individuo.
Oi Karina,
Concordo com você que o esforço e o sacrifício são fundamentais para o sucesso. No caso da família brasileira que você mencionou, é claro que eles não tiveram sorte. No entanto, é importante lembrar que a imigração é um processo desafiador, e é preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades.
Acho que o vídeo é um bom lembrete de que a imigração não é uma solução mágica para todos os problemas. É preciso trabalhar duro e estar disposto a se adaptar a uma nova cultura e a um novo país.
@@KistnaEuropa Hoje em día nao existe o espirito de sacrificio, por muitos motivos as pessoas vivem ao día , principalmente as que tem menos condicoes financieras . Eu fui emigrante para o Brasil da mao de meus país e criamos raizes aquí, más eu lembro as privacidades que passavamos e de ir passear nem em sonhos , desde pequena ajudando . Eram outros tempos . Más uma coisa nao muda , se vc nao e funcionario público tem que se esforcar e fazer sacrificios , más vale a pena , vc se realiza e cumpre seus sonhos, sempre agradecendo a Deus por tudo.
@kist na Europa só fazendo uma pequena correção sobre o visto CPLP que você disse. Na verdade amigo o visto de procura de trabalho te da o direito de você ter 2 opções para você pegar a autorização. A primeira que é a autorização CPLP e a 2 é o agendamento no Aima para você dar entrada na autorização de residência. Não existe você tirar o visto de procura de trabalho e pegar apenas autorização de CPLP. Até porque agora muitos visto de procura de trabalho já estão vindo com o agendamento marcado no Aima para dar entrada no cartão co m foto da autorização de residência, que é completamente diferente da autorização de residência CPLP, por mais que ambas tenham o mesmo objetivo que é morar legalmente no país. Digo isso com propriedade, porque eu e minha mulher viemos com o visto de procura de trabalho com a agendamento no Aima para dar entrada na autorização de residência. Resumindo a autorização de residência é um cartão com foto de identificação válido em toda união europeia. E já a autorização de residência pela CPLP você paga um valor bem mais baixo, fica pronto mais rápido, mas é apenas uma folha com QRCODE que é válido apenas em Portugal para mostrar que você mora legalmente no país. Porém esse tipo de autorização de residência da CPLP da qual você confundiu em partes no vídeo não é valido oficialmente pela união Europeia. Inclusive a união europeia estava a um tempinho atrás pedindo explicações para Portugal sobre esse tipo de autorização de residência da CPLP, por conta de problemas de viagens de imigrantes estrangeiros pela união europeia. Porque essa autorização de residência da CPLP é apenas um papel sem foto nenhum de identificação que é válido apenas no território português. Se você for a fundo e vê qual autorização de residência é válida é apenas com foto que é o cartão de autorização. Hoje dia inclusive grande maioria dos vistos de procura de trabalho já está vindo com o agendamento na Aima, para você poder da entrada no cartão de autorização de residência com a identificação de foto, da qual é válida em toda união europeia! Uma dica amigo, quando for gravar esse tipo de conteúdo procure se informar melhor para passar a informação detalhada e correta, para não confundi as pessoas nas informações. Grande abraço, parabéns pelo canal.
Pô fez UERGS! Eu fiz Engenharia de bioprocessos e biotecnologia na UERGS. Legal!
@sandrojoanastiak
Olá, Sandro!
Que legal saber que você também é um ex-aluno da UERGS. Eu fiz Administração na unidade de Porto Alegre, grande abraço.
Olha, eu vivo na Espanha (fronteira com Portugal), e realmente existe muito preconceito contra os brasileiros, tanto em Portugal como na Espanha. Há muitos anos venho falando disso em todos os âmbitos que tenho alcance (na internet, com os amigos brasileiros, quando vou ao BR...). É complicado porque este preconceito não é somente pelo aumento da imigração, é também por causa da maneira como os brasileiros se comportam.
Há muitos brasileiros que não se importam em dar uma péssima imagem do BR, então se prostituem, têm as periguetes que tentam roubar maridos/namorados das mulheres do país, têm muitos que são desonestos, preguiçosos...Assim como, há muitos que vêm para trabalhar honestamente, estudar, fazer turismo e todos estes, sem exceção, acabam sendo prejudicados e sofrem discriminação já por serem brasileiros. Sofremos desprezos quando abrimos a boca.
E também, há algum tempo, eu fiz uma viagem de férias a Itália com a minha família, e foi um horror. Eles parece que odeiam os brasileiros. Mas, por outro lado, ficamos perplexos com a quantidade de TRAVESTIS e PROSTITUTAS brasileiras que há neste país. Uma vergonha! Cadê o governo que não tá nem aí para isso?!
Esse é o reflexo dos brasileiros que têm como ídolos as Annitas, Ludmillas, Pablo Vittar, baile Funk, axé...
Concordo com você, @adrianasanchez9901. É lamentável que alguns comportamentos negativos de um pequeno grupo de brasileiros possam afetar a percepção de todos. É importante lembrar que a maioria dos brasileiros que imigram para outros países o fazem com boas intenções, como trabalhar, estudar e aproveitar novas oportunidades. Infelizmente, os estereótipos e preconceitos podem prejudicar as experiências de todos, mesmo daqueles que estão apenas buscando uma vida melhor. É um desafio que a comunidade brasileira no exterior enfrenta, e é essencial que se promova uma imagem positiva do Brasil e de seus cidadãos.
Com os benefícios fiscais que Portugal oferece deixam de ser recebidos milhões de euros mas os beneficiados usufruem de todas as infraestruturas que são pagas exclusivamante pelos residentes que não têm isenções, correto!?😊
O cálculo não é tão simples, imagine a quantidade de impostos que não são gerados nas indústrias se.nao tiverem mão de obra, a macroeconomia é mais complexa só que você relatou. Abraço.
Kist na Europa. AMEI O VÍDEO, esclarecedor e sem maquiagem, a verdade ''nua e crua'' ganhou mais uma inscrita, tenho as primeiras características que vc citou, vou ano que vem com o visto CPLD e vou vencer em Portugal!
Olá,
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo.
É importante ser honesto e transparente sobre as dificuldades e as vantagens de morar em Portugal. Não quero criar falsas expectativas nas pessoas que estão pensando em migrar para o país.
Acredito que você tem boas chances de vencer em Portugal.
Ester...para si...o que considera vencer em Portugal???
Temos engenheiros brasileiros a trabalhar na construção civil como indiferenciados !!!...Temos advogadas brasileiras a trabalhar nas limpezas...e todos a auferirem o salário mínimo.
Aconselho-a a ler muito sobre a realidade portuguesa...e a não sonhar alto...mas ser objectiva !!!
@estercidti584, vais morar aonde se nem para os portugueses há casas?
Quanto ao visto, a União Europeia entrou com processo judicial contra Portugal por conta desse visto e o de procura de trabalho.
O negócio desses youtubers vai acabar muito em breve.
@josealmeida3231 O que eu considero vencer é vencer em qualquer lugar meu amigo, as histórias dos outros, (claro com todo respeito á cada história) não são a minha, a minha história de vida só diz respeito a mim e foi escrita com muito trabalho, honestidade e dedicação, não sou insensata para tomar uma decisão tão séria sem planejamento, não se preocupe, tenho o ''pé no chão'', não é um simples ''sonho alto'' como você disse, vai muito além disso, esteja certo que terei competência suportar adversidades, administrar rendas e conquistar vitórias. Estou muito bem amparada, e pode ficar sossegado que nada nem ninguém irá me desanimar. Qualquer tentativa é combustível. Obrigada pelo comentário!
@@ciprianoalvor6175 Onde vou morar? Posso lhe garantir que na rua não será, afinal de contas ninguém nesse canal nem o Silvério Kist sabe se vou comprar imóvel ou vou arrendar? Porque julgar quem vai imigrar não é mesmo? Quanto ao visto: se a União Europeia vetar, AMÉM, eles são a autoridade e deverá ser acatado o que determinarem, além do mais, não existe só Portugal na Europa. Se o negócio dos youtubers acabar, certamente não irão morrer de fome. Agradeço a preocupação.
Obrigada pelo conteúdo sempre muito realista.
Eu que agradeço
Mas acredito que o que atrai as pessoas para Portugal não deve ser o salário. Pode parecer mentira mas um Engenheiro ganha duas vezes mais num país africano do que em Portugal e a vida em países africanos, tirando Angola, é muito barata. Tenho amigos Engenheiros que preferiram voltar trabalhar em Moçambique do que Portugal, alegam que o salário é baixo e as rendas são muito altas.
Olá, Gangomane!
Concordo com você que o salário não é o único fator que atrai as pessoas para Portugal. De fato, um engenheiro ganha, em média, duas vezes mais em um país africano do que em Portugal. No entanto, existem outros fatores que podem pesar na decisão de morar em Portugal, como:
Qualidade de vida: Portugal é um país desenvolvido com um alto padrão de vida. Oferece boas escolas, hospitais, infraestrutura e segurança.
Cultura: Portugal tem uma rica história e cultura que atraem muitos imigrantes.
Idioma: O português é a língua oficial de Portugal e de muitos países africanos. Isso facilita a comunicação para quem já fala português.
@@KistnaEuropa Tem toda a razão, do ponto de vista de qualidade de vida, segurança ( em todos os sentidos) não se pode comparar África com um país da Europa, há coisas aqui em Moçambique que mesmo ganhando muito mas são absurdas, por exemplo, manter um carro custa muito dinheiro porque as estradas estão esburacadas, a saúde de mínima qualidade é caríssima, e tantos outros problemas.
Silvério, suas colocações foram perfeitas!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Na verdade não existe momento certo, nós que fazemos ele existir. Seu exemplo do pedágio foi ótimo. Quando consumimos qualquer produto em Portugal, já pagamos impostos, então estamos contribuindo de alguma forma.😉😊
EMIR... agora não é o momento certo para vir para Portugal...salvo se não precisar de trabalhar e tiver dinheiro para comprar um imóvel e uma renda de cerca de 40 000 euros LÍQUIDOS...no mínimo.
Olá Emir,
Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que você tenha gostado das minhas colocações.
Eu concordo com você que não existe momento certo, nós que fazemos ele existir. Quando temos um objetivo, devemos nos organizar e trabalhar duro para alcançá-lo.
O seu exemplo é muito bom. Quando consumimos qualquer produto em Portugal, já estamos contribuindo para a economia do país.
Você é um exemplo de pessoa que se organizou e está em Portugal graças ao seu empenho e organização. Você não temeu os desafios e está vivendo o seu sonho.
Desejo-lhe muito sucesso na sua vida em Portugal!
Um abraço,
Emir já está em Portugal, fez tudo certo e está a desfrutar os bónus do seu esforço. É membro do canal e é absolutamente uma pessoa obstinada e positiva. A pesar dos desafios, ela venceu.
Explica pra nós Portugal por favor se for imigrar pro Brasil ele te ajuda em quê? Têm mesmos benefícios de Portugal qualidade vida e segurança é igual e salário obrigado
O Brasil diferente de Portugal não precisa atrair pessoas , Portugal e Espanha sim. Abraço.
Pergunte aos tantos portugas que estão lá no Brasil
Amo demais a EUROPA principalmente a Suíça 🇨🇭 ❤
Ainda não conheço a Suíça, mas com certeza logo irei conhecer, abraço.
Já morei por anos e Portugal , um país belíssimo, fiz boas amizades com os portugueses sempre há aquele que não é feliz com o imigrante , comida boa , quando cheguei a Portugal as rendas eram justas e mesmo assim passávamos apertado, você vive para o trabalho , eles tem uma forma de falar tratar as pessoas bem diferente que nós brasileiros , agente intende o jeito deles mas não fazemos o mesmo … Hoje vejo o que todos dizem não do dos Brasileiros mas dos meus amigos portugueses que até eles já saíram de Portugal porque está muito mais difícil de si viver o donos das casas colocam o preço que querem o salário não chega p nada … e quem sai do Brasil ou os próprios portugueses que tem sonhos e não vive só pra sobreviver não consegue ficar em Portugal triste realidade … que o governo consiga ajudar seu próprio povo no freio dos valores das rendas habitacional e um salário Bom e dar aos jovens uma boa expectativa de trabalho promoção de careira .
Olá, Fabiana,
Obrigado pelo seu comentário.
Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva em Portugal.
É verdade que Portugal é um país belo e com uma cultura rica. No entanto, o país também enfrenta alguns desafios, como o aumento do custo de vida e a falta de oportunidades de trabalho.
Você está certa em dizer que os portugueses têm uma forma de falar e tratar as pessoas diferentes dos brasileiros. É importante respeitar as diferenças culturais.
@@KistnaEuropa maneira diferente, não sei!
em todo o lado há pessoas simpáticas, e pessoas mal encaradas!
se fossem todos simpáticos no Brasil, não deixariam os seus semelhantes viver décadas em bairros de lata/favelas
sendo o Brasil riquissímo
Então em Portugal não têm nada disso no subsolo nem petróleo, nem ouro, nem gás, tudo tem de ser adquirido muito caro ...
O jeito dos portugueses falarem faz parte da cultura europeia , em outros países europeus é assim . Não reclame porque em outros países a cultura é mais fria e fechada , vocês brasileiros é que estão habituados á enrolação e aquela simpatia que as vezes parece bajulação.
Cada país tem sua maneira de se expressar eu tenho descendência Italiana meus familiares falam alto e nimguem está falando se é certo ou errado , qualquer lugar que você vá ou em Portugal ou tanto no Brasil que é vasto de cultura pelos próprios europeus mesmo que levou lá sua cultura e enxada lugar aonde se instalaram se vê mais a predominância dessa cultura … o Brasil é multicultural e o legal que todos que foram com riquezas ou problemas que viram amam e si sentiram bem recebidos e tem lembranças boas para contar … muitos ficaram por lá como meus avós 🥰 o importante é saber viver bem com as pessoas .
Sim foi o que disse todo país e até dentro do grande Brasil você se vê multi cultura , sou descendente de Italianos e vejo pela minha família a forma de falar é alta e expressiva , no Brasil em diferentes estados vc notará isso , isso porque foram muitas pessoas migrar no Brasil europeus e outros e eles levavam suas culturas e formas de falar e viver , mas todos que foram a Brasil com riqueza ou problema que viram foram muito bem recebidos e falam exatamente isso de nós que somos bons hospedeiros e simpáticos procuramos estar bem com as pessoas , tanto que isso é verdade que meus avós Itálianos amaram o Brasil e ficaram , já conheci muitos lugares da Europa e tenho sim visto isso , cada país com sua característica modo de si relacionar com as pessoas , um dos lugares que amei conhecer foi Irlanda ❤️ já recomendei para muitos amigos que já foram e amaram tbm .
No seu exemplo, Portugal estaria ganhando, entre aspas, o custo de manutenção das estradas aumentaria e com menos 50% na tarifa, não sei se é um ganho que valha a pena.
Óbvio que precisaria ver os custos, mas é um exemplo didático, sem profundidade. Abraço.
Olá amigo,eu e meu esposo estamos querendo ir pra Portugal, mas só estamos preocupados com o arrendamento. Obrigada
Exato Gloria , o arrendamento é o maior problema atualmente, venham preparados para pagar um valor alto, infelizmente. Abraço;.
Que legal morei ai na Póvoa de varzim próximo a praça da almada
A Póvoa é muito legal, eu adoro.
A moradia é um grande problema, acredito se o Governo não criar uma medida urgente vai ficar bem complicado😢 Consegui meu T0 depois de um ano somente aqui
Concordo com você, @FelipeSantos-ls4bq. A moradia é um grande problema em Portugal,
Sou fabricante de tendas para camping estou embarcando no proximo mes para Portugal e pretendo me instalar e abrir a minha fabrica na parte norte de Portugal pois com a falta de moradia por la acredito que as vendas vão disparar !
@@CUNDUNDO😂😂😂😂 vai sonhando oh zuca
@@CUNDUNDOolha eu sou portuguesa e tu deves achar que és muito inteligente só que não . Não te esqueças que daqui a 1 mês e meio começa o inverno em Portugal. E os invernos são rigorosos , especialmente no norte de Portugal ( eu sou do norte ) vais vender tendas porque existe uma minoria de pessoas que compra tendas ? Existe alguns que estão sem teto mas tbm não vieram com dinheiro suficiente e não se informaram bem . Ninguém consegue viver numa tenda no inverno!
@@CUNDUNDOem Portugal não se faz campismo no inverno . Esse negócio não dá certo , vai estudar
Informações preciosas
Que bom que gostou Gessi.
Boa noite obrigada por nós informa gostei muito dos seus conselhos gratidão 🙏🙏 Deus abençoe 🙏
Boa noite, Isabel!
Fico feliz em saber que você gostou dos meus conselhos. Acredito que é importante que as pessoas tenham informações para tomar decisões informadas.
Espero que você tenha uma boa noite e que Deus abençoe você e sua família.
Moro aqui em Portugal há 8 meses, estou amando, eu me mudei pra cá, pra viver com qualidade e segurança, eu tinha um sonho de conhecer o mar, eu sou cabeleireira, ganhava bem no Brasil, mesmo assim não tinha condições de ir ver o mar, aqui vou todos os finais de semanas em praias diferentes, eu não estou rica e nem quero ficar, só quero segurança de vida!
Fico feliz em saber que você está gostando de morar em Portugal. É um país lindo e com muitas oportunidades.
Que relato agradável de ler. Sucesso, Saúde.
Blá blá blá
As pessoas tecem comentários a respeito de quem mostra interesse de ir para Portugal, como se todos irão com ''uma mochila nas costas'' e ''1000 Euros no bolso de trás da calça''. Gente não é uma regra geral, tem quem vai com planejamento financeiro, vai sozinho, não tem família pra deixar, não vai com família, está fazendo mentoria com advogados credenciados e sérios do País, tem casa pra ficar, tem formação superior e técnica de bagagem intelectual, já tem oferta de trabalho no LikedIn e uma série de vantagens. Não podemos generalizar os imigrantes.
Ester, este é um grande problema nas redes sociais, a generalização. A grande maioria entende, mas sempre há comentários de pessoas com um grau de ignorância. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Um detalhe importante, não exite visto CPLP. O visto de procura de trabalho (art 57-A) é pra uma pessoa de qualquer nacionalidade, que queira procurar trabalho em Portugal e não um visto específico para os países CPLP. O aplicante por ser de um país CPLP apenas tem uma condição especial (art 52-A) podendo substituir a comprovação de alojamento e meios de subsistência por um termo de responsabilidade assinado por cidadão ou residente portugues, caso conheça alguem já em Portugal. Muitos brasileiros aplicam pro visto comprovando tudo normalmente como qualquer outra pessoa de outra nacionalidade sem usar esse benecício CPLP. E outra coisa é a nova Autorização de Residência CPLP de 1 ano (art 87-A), Essa residenência pode ser pedida por qualquer pessoa que entrou legalmente em Porturgal e seja membro de um país CPLP, não importa com qual visto entrou...Por isso muitos que já estavam em processo de MI, onde a maioria entrou legalmente como turista, pegaram essa nova residência antes de terminar o processo. Qualquer cidadão de um país CPLP pode pedir essa residencia CPLP. É apenas mais uma opção. Ai vale analisar se vale a pena mesmo pegar essa residência ou esperar e fazer o agendamento normalmente pelo visto que a pessoa entrou em Portugal
Obrigado pelo comentário! Concordo com você que é importante esclarecer alguns detalhes sobre o visto de procura de trabalho em Portugal.
É verdade que não existe um visto específico para os países CPLP. O visto de procura de trabalho é um visto de curta duração, válido por até 120 dias, que permite aos cidadãos de qualquer nacionalidade procurar emprego em Portugal.
Os cidadãos de países CPLP têm um benefício especial, que é a possibilidade de substituir a comprovação de alojamento e meios de subsistência por um termo de responsabilidade assinado por cidadão ou residente português. Este benefício está previsto no artigo 52-A do Regulamento da Lei de Estrangeiros.
Além disso, os cidadãos de países CPLP também podem solicitar a Autorização de Residência CPLP de 1 ano. Esta autorização é válida por 1 ano e permite aos cidadãos de países CPLP viver e trabalhar em Portugal.
A Autorização de Residência CPLP pode ser solicitada por qualquer cidadão de país CPLP que tenha entrado legalmente em Portugal. Não importa com qual visto a pessoa entrou em Portugal.
É importante ressaltar que a Autorização de Residência CPLP não é um visto de trabalho. Para trabalhar legalmente em Portugal, é necessário ter um visto de trabalho válido.
Sou luso brasileiro e só vivo aqui porque minha esposa é portuguesa. Se não tivesse cá família, eu vazava para onde nasci. Não compensa migrar em busca de vida melhor e sofrer discriminação. Qualidade de vida uma porcaria se pensar por este ângulo.
Thiago, cada um tem a sua realidade, sinto que sofra , abraço.
na minha experiencia de ter emigrado a portugal logo no inicio do euro 2002 2004 nesta altura haviam poucos imigrantes a maioria da ucrania russia e romenia naquela altura as rendas eram menores que as daqui o salario chegava para custear todas as despesas e ate sobrava para o lazer, para se ter uma ideia naquela altura se achava um T1 por menos de 350 euros um quarto bom para solteiro por 150 euros a hora trabalhada na construção civil de um mestre (como eu) era 7 euros/hora o ajudante era de 5 a 5,5 euros/hora eu na altura era solteiro e fui para ganhar dinheiro e tinha ganhos de 1,550,00 ate 1.800.00/mês pagava 100 euros de renda fazia de 80 a 120 euros de compra/mês todo domingo de folga depois da igreja eu ia ao shopping e almoçava em bons restaurantes atendido por portugueses com isso eu ainda investia 1.200.00 euros no brasil todo mês de 2004 em diante a situação foi deteriorando depois das primeiras crises na U E grecia e depois italia e depois o proprio portugal foi afetado tambem ja morei e trabalhei na espanha e na divisa com a frança melhora numa coisa e piora em outra então colocando tudo na balança decidi voltar e tocar minha vida aqui e meus empreendimentos iniciados e graças ao bom DEUS não tenho do que reclamar so agradecer e apesar de tereu docs não penso em sair daqui o brasil so e ruim pra quem não tem absolutamente nada e nem como começar porisso o unico atalho e trabalhar fora e trazer os recursos iniciais para se estabelecer se for emigrar então observem se estas condiçoes que eu vivi ainda existirem por lá se sim aproveitem mas se for diferente disso então sera trocar 6 por meia duzia ou ate 6 por 3 e a falsa esperança pode te iludir ate vc se encontrar em uma barraca em um camping publico,ate sem a passagem de volta pesquise planeje seja prudente e responsavel consigo mesmo
Olá, Chinawr4751,
Agradeço pelo seu relato. É interessante ouvir a experiência de alguém que viveu em Portugal em épocas diferentes.
Concordo com você que a situação em Portugal mudou muito desde 2002. O custo de vida aumentou, e as oportunidades de trabalho também diminuíram.
Acredito que é importante que as pessoas pesquisem e planejem bem antes de emigrar. É preciso levar em consideração o custo de vida, as oportunidades de trabalho, e o estilo de vida que se deseja ter.
Esse salário de 1800 € é uma realidade até hoje distante da maioria das pessoas.
Salário de 1000€ em Portugal não existe 😂 só se fores um médico ou um juiz
Falta de vírgulas no texto
um medico no sus do brasil não ganha muito mas ja começa com 14 mil reais mais beneficios e quando vai para a iniciativa privada ai ganha mais de 40 mil um juiz ganha 35 mil reais e mais regalias eu durante 2 anos atingia ganhos de 1,5 a 1,8 mil euros como mestre na construção civil e isso pqeu tinha disposição de trabalhar 13 14 horas por dia e ate nos domingos pq fomos ai so pelo dinheiro mesmo e mais nada tanto que hj ja nem vale mais a pena a europa esta empobrecendo e so os ignorantes e arrogantes e que não se apercebem disso @@joaninhaduarte501
Estou em Leiria e não consigo arrendar casa. Onde devo cadastrar me neste programa de residente Não habitual...estou aqui com o visto D7
Olá, @nilsonserapiao8294.
Para se cadastrar no programa de Residente Não Habitual (RNH), você deve preencher um formulário online no site da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Portal da Finanças.
Silvério, e para o aposentado, o que vc tem a dizer? Ainda vale a pena?
Se tiver renda a partir de 1800 euros sim. Abaixo disso fica um pouco complicado. Abraço.
Nao se ve uma arvore em ruas centrais da cidade onde Kist filma! Na primavera, outono e inverno, as arvores dos quarteiros ficam lindas em Nova York, menos 1 pouco no inverno, quando perdem as folhas, mas quando neva ficam lindas! Cidades brasileiras costumar ser arborizadas tambem. Dizem que Abril em Portugal e' belo, quando vem a primavera. Deve ser mais nos parques e nas colinas/montanhas campestres.
Há muitas árvores, na avenida que passei só há arbustos porque ela tem estacionamento subterrâneo por toda extensão, isso impede que tenha árvores muito grandes devido às raízes.
Muito bom
Obrigado.
Boa Noite, gostaria de saber se já mudou a regra para construir em áreas do campo. Pois meu esposo tem terreno aí no Algarve e não deixavam construir , então viemos embora para o Brasil pois aqui eu tenho casa, mais já temos 8 anos que saímos daí e não sei sr algo mudou.
Que triste um lugar tão lindo sendo mal provado, por um povo baderneiros que acha lindo fazer barraco na casa dos outros. Nos aqui do Sul do Brasil estamos sofrendo com a imigração e entendemos porque a nossa imagem e tão ruim lá fora. Nosso representante e um bebado analfabeto não tem como termos um tratamento diferente, os estrangeiros estão certo! Fora Zucas!
Oi Jacira,
Sim, as regras para construir em áreas do campo em Portugal mudaram nos últimos anos. Em 2019, foi aprovada a Lei de Bases da Política de Ordenamento do Território, que estabeleceu novas regras para o desenvolvimento urbano e rural.
De acordo com a nova lei, é possível construir em áreas do campo, desde que o projeto esteja de acordo com o Plano Diretor Municipal (PDM) e que seja aprovado pela Câmara Municipal. O PDM é um documento que estabelece as regras de uso e ocupação do solo de cada município.
No caso do Algarve, o PDM permite a construção de habitações unifamiliares em áreas do campo, desde que o terreno tenha uma área mínima de 1.000 m² e que esteja localizado a uma distância mínima de 300 metros de qualquer estrada ou via pública.
Portanto, é possível que seu esposo possa construir em seu terreno no Algarve. No entanto, é importante consultar a Câmara Municipal do município onde o terreno está localizado para saber mais sobre as regras específicas que se aplicam à sua situação.
@@PelicanoPeruvian o Sul do Brasil não é representado por tipos como você.
Muito obrigado pelas informações.
Eu que agradeço
Muitobom
Obrigado
Não venham porque está tudo demasiado caro e as casas com rendas que ultrapassam o salário!!!
@ameliacastro8246
Obrigado pelo seu comentário. Eu entendo que o custo de vida em Portugal está a aumentar, e que o mercado imobiliário está muito caro. No entanto, acredito que Portugal ainda é um país atraente para imigrantes.
O país tem uma economia forte, com um mercado de trabalho em crescimento. Além disso, Portugal oferece uma qualidade de vida excelente, com um clima ameno, uma cultura rica e uma população acolhedora.
É claro que os imigrantes precisam estar preparados para os desafios do custo de vida alto. No entanto, acredito que Portugal ainda é uma opção viável para quem busca uma nova vida.
@ameliacastro8246, está a tentar estragar o negócio dele!?
@@ciprianoalvor6175 você percebeu!!!👍🏼👏🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Mas caso, não faça a cplp, ainda será possível fazer a manifestação de interesse? O SEF acabou mesmo?
Ainda não sabermos como as coisas irão se estabelecer Domingas, abraço.
Há possibilidade de conseguir o emprego antes de ir? Aulas de piano
Sim, há possibilidade de conseguir o emprego de professor de piano em Portugal antes de ir do Brasil. Existem algumas maneiras de fazer isso:
Procurar vagas de emprego online. Existem vários sites de emprego que oferecem vagas para professores de piano em Portugal. Você pode pesquisar por vagas na sua área de interesse e se candidatar.
Contatar escolas de música e academias de música. Muitas escolas de música e academias de música estão sempre procurando novos professores. Você pode entrar em contato com essas instituições para saber se elas têm vagas disponíveis.
Criar um perfil online. Você pode criar um perfil online, como um site ou perfil no LinkedIn, para divulgar seus serviços de aulas de piano. Isso pode ajudar você a atrair alunos antes de se mudar para Portugal.
Aqui estão algumas dicas para aumentar suas chances de conseguir um emprego de professor de piano em Portugal antes de ir do Brasil:
Tenha um currículo e uma carta de apresentação bem escritos. Seu currículo e sua carta de apresentação devem destacar suas habilidades e experiência como professor de piano.
Envie um e-mail de acompanhamento após se candidatar a uma vaga. Um e-mail de acompanhamento é uma ótima maneira de mostrar que você está interessado na vaga e que está comprometido com o trabalho.
Prepare-se para uma entrevista online. Se você for chamado para uma entrevista, esteja preparado para responder a perguntas sobre sua experiência, suas habilidades e seus objetivos profissionais.
Aqui estão alguns sites de emprego que oferecem vagas para professores de piano em Portugal:
Sapo Emprego
LinkedIn
Indeed
Infojobs
Monster
Espero que essas informações sejam úteis. Boa sorte na sua busca pelo emprego de professor de piano em Portugal!
Ah... eu dou aulas online de piano. Talvez possa começar a dar aula para portugueses online. É maravilhoso, por video chamada. Obrigada pela atenção !!!🙏🏼⚘️🤝
OLÁ, kIS, ADOREI SEU VIDEO. Poderia me informar se tendo passaporte europeu também preciso de visto de trabalho ou algum outro visto.obrigada
Olá, Leo,
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo.
A resposta curta é não, você não precisa de visto de trabalho ou outro visto para trabalhar em Portugal se tiver um passaporte europeu.
Os cidadãos da União Europeia têm o direito de viver e trabalhar em qualquer país da União Europeia, incluindo Portugal.
No entanto, é importante que você se registre no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) dentro de três meses de sua chegada a Portugal. Você pode fazer isso online ou pessoalmente.
@@KistnaEuropa muito obrigada, aguardando sempre seus videos. sucesso
Kist bom dia!
Nos Brasileiros temos uma visao bem 360°, o europeu nao pensa dessa forma, moro ha mais de 20 anos na Europa, eles sempre pensam que estao perdendo e nao, deixando de ganhar!😬
Verdade o medo de perder te impede de ganhar. Abraço.
@chezmary5361, isto que escreves aí não passa dum punhado de palavras que não querem dizer nada, nada mesmo.
Vocês brasileiros falam muito, mas não sabem o que dizem.
Isto que escreves aí é sómente a tua opinião, não quer dizer que seja isso mesmo.
Que lugar lindo, como se chama esse lugar?
Póvoa de Varzim, tenho vídeo mostrando mais da cidade no canal. É a cidade em que moramos.
Boa noite. Uma curiosidade. Sobre o RNH, o período de inscrição, leva em conta a data de entrada n9 país, ou a inscrição é registro do NIF? Tenho o NIF desde 2020, mas só vou entrar em dezembro próximo. Obg.
Olá Felipe Oliveira,
Boa noite!
O período de inscrição como RNH leva em conta a data de entrada no país. Portanto, se você só vai entrar em Portugal em dezembro de 2023, você só poderá se inscrever como RNH em 2024. Tem que fazer até 31 de dezembro de 2024.
@@KistnaEuropa obg pela informação. Muito útil. 👍
As pessoas continuam indo como Turista, pq pra elas é mais "barato" e mais rápido chegar aqui! Eu esperei 6 meses pra chegar o meu VPT, fora os valores gastos, agora estou aqui, e na procura de trabalho, a primeira coisa que me perguntam é se tenho MI!! Vai entender...ele criaram o VPT, mas não dificultaram a entrada dos "Turistas"!!
Acredito que logo o farão. Abraço.
No final está igual
Boa tarde Silvério.
Sou brasileira e estou fazendo o planejamento para a minha Imigração. Pretendo levar minha filha e meus dois netos. Tenho 65 anos, tenho pensão do meu falecido esposo mas, tem a questão de trabalho para minha filha. Vc poderia me incluir nesse grupo de pessoas que já imigraram?
Venha fazer parte do nosso grupo exclusivo no WhatsApp se tornando um membro INCENTIVADOR do Canal! Como se tornar membro: 1. Acesse o link: [Torne-se membro do canal](ruclips.net/channel/UCvttYFuAGUkUBvWf5AqpeQQjoin) 2. Em seguida, vá para a Aba de Comunidade: [Comunidade do Canal](www.youtube.com/@KistnaEuropa/community) 3. Lá você encontrará postagens com links para acessar o Grupo do WhatsApp.
Você vem como turista ou com visto D7? Pergunto porque com a sua idade vir como turista para ficar no país não é boa ideia, se sua reforma for igual ou superior a um ordenado mínimo de Portugal, aconselho a pedir o visto. Quanto a sua filha, quando chegar tem k procurar trabalho. Mais um conselho, venha com relocation ( vir já com uma casa alugada) Mas não confie em qualquer um, tem alguns brasileiros dando golpe. É mais seguro vir já com casa alugada, porque arranjar habitação não está fácil e o arrendamento está um absurdo.
Olá, na entrada do ano já muda o tributo em cima do RNH? Vou em Fevereiro de 2024, sou aposentanda e tenho descontado no meu salário na fonte 27.5 de I.R. mais 14% de previdência pública....Eu me quebro se eles forem descontar mais do meu salário.....
Tenho a dupla nacionalidade: brasileira/portuguesa e todos os documentos.....
Terá que adicionar a taxa de 25 por cento por residir no estrangeiro e mais 10 por cento de IRS em Portugal !!!
Olá,
Sim, a partir de 1 de janeiro de 2024, o regime fiscal dos residentes não habituais (RNH) será revisto, pondo fim à existência de taxas especiais de 10% para reformados estrangeiros a residir em Portugal.
Isso significa que, a partir de 2024, os reformados estrangeiros que se mudarem para Portugal não terão mais direito a esse regime fiscal especial. Eles serão tributados de acordo com o regime geral, que prevê uma taxa de imposto de 14,5% para rendimentos de pensões.
Portanto, se você se mudar para Portugal em fevereiro de 2024, você será tributada de acordo com o regime geral. Isso significa que você terá que pagar 14,5% de imposto sobre o seu salário de aposentadoria.
É importante ressaltar que essa mudança não afetará os aposentados estrangeiros que já são residentes não habituais em Portugal. Eles poderão continuar a beneficiar do regime especial até o final do período de 10 anos.
@@KistnaEuropa Meu Deus, já chego tendo que correr atrás de trabalho, com a minha renda conseguiria viver aposentada aí, mais com tantos descontos no Brasil e Portugal não conseguirei
@@KistnaEuropa como estou aposentada, mas continuo trabalhando, vou pedir para adiantar a publicação da minha aposentadoria para final de novembro, já contratei o reloccation, estão providenciando meu NIF, vou abrir conta no Millenium aqui em São Paulo, vou correr kkkkk para chegar antes do ano terminar
Portugal não perdeu nada mesmo. Se o incentivo do RNH não existisse muitos não teriam vindo ou voltado (portugueses) a Portugal. Sobre CPLP, Basta fazer MI para requerir o RNH nas Finanças.
Exato.
KIST, você trabalha em Portugal em agência de turismo ?
Não, os meus projetos são nas áreas de imobiliário, energia solar e divulgação de produtos.
O meu objetivo era poder arrendar mais não estou tendo sorte em Leiria e vou tentar em Braga. Os proprietários não estão sendo razoáveis nos pedidos: IRS, A.R e mais fiadores... para quem acaba de chegar. Consegui uma carta de crédito é vou procurar um imóvel nas freguesias que você orientou em outros vídeos (Braga). Vou poder entrar no programa de Residente não habitual ?
@nilsonserapiao8294
Olá,
Lamento que você esteja tendo problemas para encontrar um imóvel para arrendar em Leiria. É verdade que os proprietários costumam exigir alguns documentos e garantias dos inquilinos, mas é possível que eles estejam sendo mais exigentes com quem acaba de chegar ao país.
Braga é uma cidade mais populosa e com uma maior oferta de imóveis, o que pode facilitar sua busca. No entanto, os proprietários em Braga também podem ser exigentes, por isso é importante se preparar com antecedência.
Para se candidatar ao programa de Residente Não Habitual, você precisará atender aos seguintes requisitos:
Não ter residido em Portugal nos últimos cinco anos;
Obter residência fiscal em Portugal;
Inscrever-se como Residente Não Habitual junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Se você conseguir cumprir esses requisitos, poderá se beneficiar dos benefícios fiscais do programa por um período de 10 anos.
Esqueça Braga, aqui para além de praticamente não existirem casas disponíveis estão a pedir 700 euros por um T1 e 400 euros por um quarto compartilhado... trabalhos também é muito difícil de encontrar, tudo quis vir para cá ao mesmo tempo e agora deu nisto, falta de habitação , preços exorbitantes e falta de trabalho... continuando assim não sei onde este país vai parar, ou o povo Português parte para uma revolução contra esta imigraçao descontrolada ou um dia destes este país fica abarrotado e vai tudo viver no meio da rua.
Olá! Conseguimos arrendar em Leiria. Porém foram 6 rendas + 2 caução.
Nós queríamos morar em Santarém. É bem menor que Leiria, mas fica mais próximo a Lisboa. Porém, infelizmente não conseguimos fechar nenhum imóvel em Santarém.
Realmente os senhorios estão exigindo bastante coisa, pois sabem que a procura está grande.
Uma dica é : propor mais 1 ou 2 caução no lugar do fiador.
@@angelicacampos7304 Mandei uma proposta de 02 ou 03 rendas e um bom valor de caução!! Estou no aguardo da resposta... enviei 03 boas proposta para o proprietário pois chego a entender as preocupações dele. Quem for vim para a Europa venha com muita esperança que tudo dará certo e munido de muito paciência. Eles estão com 'medo' e não conseguem diferenciar os bons dos ruins. Vamos aguardar que o governo português lhes de esta segurança... Com relação a Santarém eu fiz pesquisas também. E lá tem os mesmos problemas... e os preços não estão diferentes dos de Leiria ou mesmo Braga . Venham munidos de muita paciência e esperança em uma vida mais segura. Boa sorte a todos nós
@@angelicacampos7304 o propor mais cauções vai fazer aumentar os preços assim como as cauções exigidas... Ou seja está imigraçao desesperada está a causar o caos no sector imobiliário, compreendo mas isso é inaceitável propor algo que não é exigido e quem paga as favas é quem não tem dinheiro para pagar várias cauções... Gente como vocês estão a foder todos e o sector imobiliário.CHEGA⛔
Fiz um passeio aí e gostei muito gostaria muito de morar aí
O mal é encararem que os vistos são criados para atrair pessoas. No caso dos nómadas digitais não sei que riqueza trazem. A maioria dos vistos foram criados para legalizar pessoas que estavam ilegais. Essa estória de passar por Portugal para pagar menos portagens revela desconhecimento já que na Espanha muitas das auto estradas são gratuitas. Além disso ninguém os impede de continuarem a atravessar Portugal na mesma. Os residentes não habituais não são esses. São pessoas que residem por cá vários anos sem pagar impostos. É isso é injusto. É que investimento trazem os nómadas digitais? Praticamenro nenhum. Alugam um quarto e vi em com um computador. Que interesse têm essas pessoas para a economia portuguesa. Muitos desses nómadas vêm sobretudo pelo clima e pela qualidade de vida. Quanto ao visto CPLP só levantou problemas porque os amigos brasileiros mais uma vez não cumprem as regras. O visto não permite circular pelo espaço Schengen e continuaram a circular. Basta ver os comentários dos outros povos da CPLP. Quanto a vir como turista e depois procurar emprego já era. Esse visto não permite trabalhar. Quanto à essa taxa de emigração de portugueses nos últimos anos houve um decréscimo de emigração. A pppula8diminui porque os censos não são feitos anualmente e acontece que morreram mais pessoas do que aquelas que nasceram. Mais um a vender ebook para fazer dinheiro fácil. Alerta sef e finanças. Mais um daqueles youtubers a incentivar imigração com falcatruas
Entendo suas preocupações, MariaRodrigues-er1by. Você levantou alguns pontos válidos. É importante notar que os vistos são, de fato, criados para atrair pessoas e, em alguns casos, regularizar a situação de imigrantes ilegais. No entanto, a questão dos nômades digitais é complexa. Muitos deles podem não trazer investimentos substanciais no sentido tradicional, mas contribuem para a economia de outras formas. Por exemplo, ao alugar quartos ou casas, eles injetam dinheiro no mercado de arrendamentos. Além disso, a sua presença pode incentivar o desenvolvimento de serviços adaptados às suas necessidades.
Quanto à questão dos vistos e regras de imigração, é essencial que todos os imigrantes, independentemente da nacionalidade, cumpram as regras e respeitem as leis do país anfitrião. Se houver casos de pessoas que não estão a cumprir as regras do visto CPLP, é importante serem responsabilizadas.
No que diz respeito à emigração dos portugueses, os números podem variar ao longo dos anos, mas o importante é que os processos de emigração e imigração sejam regulados e justos para todos.
Relativamente aos criadores de conteúdo que oferecem ebooks ou informações para imigração, é importante que eles forneçam informações precisas e respeitem as leis. Se houver abusos ou atividades ilegais, as autoridades competentes, como o SEF e as Finanças, devem ser informadas.
Em resumo, é crucial que todas as partes envolvidas na imigração sigam as regras e contribuam de maneira positiva para a sociedade e a economia do país anfitrião. A imigração pode ser benéfica quando realizada de forma responsável e legal.
Bom dia , Kist
Meus pais ( mãe aposentada brasileira e pai quase aposentado com cidadania italiana) estão em Portugal me visitando (turistas) e voltam ao Brasil em novembro. Eles estão planejando mudar para Portugal final de 24 ou em algum momento em 2025. Sabe me dizer se , enquanto eles estão aqui agora eles ( ou melhor, meu pai, que tem cidadania europeia) iniciar pedido de nif provisório ( e eu como representante fiscal), , abrir conta em banco aqui e inscreverem-se no RNH agora para posteriormente poderem usufruir deste benefício, quando se mudarem de fato ? E sabe quais as implicações de estarem morando no Brasil por mais um ano +- ,tendo NIF provisório e autorização de residência?
Abraço
Quero dizer, eles pretendem comprar um imóvel para morar aqui ( estão visitando algumas cidades), mas querem agilizar documentação enquanto estão passeando aqui agora. Meu marido fez algo parecido ano passado, veio a Portugal por 1 mês (ele é islandês), tirou NIF provisório com advogado, abriu conta em banco , visitou imóveis de interesse e depois voltou para o Brasil. E de lá do Brasil ele iniciou e finalizou a compra do nosso apto. Mas, ele ficou só 2 meses no Brasil até vir de fato. A diferença, no caso dos meus pais, seria um intervalo bem maior entre adquirir documentação de residente e finalmente comprar imóvel e vir morar em Portugal.
Olá , o problema é que está previsto uma revisão do RNH para tirar benefícios. Abraço.
Quase 200 paises pra escolher imigrar!E povo so pensa e insiste em locais massivos e ja batidos como :Estados Unidos e Portugal,existem lugares até bem mais facil.
Tem os motivos, língua, clima , custo de vida e etc..
A vida exige coragem
Com certeza
@@KistnaEuropaMorei em Porto ( Boa Vista ) por 5 meses 1/2 , de julho a dezembro de 2023 . Concordo contigo quanto a qualidade de vida e dos custos relativos mais baixos , comparando com Sao Paulo Capital , o mesmo padrao de vida foi 40% mais barato morar no Porto. Agora quanto a crise habitacional de Portugal , creio que deve-se a interferencia do Estado , muitas regulamentacoes desnecessarias que encarecem a construcao e/ou recuperacao de imoveis ( hoje em portugal existem 30% de imoveis ABANDONADOS ) . O Socialismo , que empobrece e emburrece as pessoas deveria cair fora e deixar as pessoas viverem com estas lhe aprovouverem . Encotrei muitos moradores de rua , pois o Estado adora se imiscuir onde lhe da mais poder para criar dificuldades para garantir facilidades ! Veja o Costa e o caso dos datacenters , Rapaz so muda as moscas , pois o LEVIATA eh constituidos de pessoas nao de ANJOS . Uma otima ESTADA por ai , Diretamente da Florida USA.
Há algum tempo decidi não me preocupar mais tanto com política, se não tenho o que fazer nem perco mais meu tempo, foco em evolução e resultado, o resto é macro ambiente, abraços
Mas hj vc mora na Europa ou no brasil sua experiência saindo Brasil pra morar fora como foi se adpitou
Eu moro em Portugal.
Obrigado pelo vídeo, estou procurando algum advogado ou contador que sabe de NHA, você poderia recomendar alguem
@miamijames
Obrigado pelo feedback. Fico feliz que o vídeo tenha sido útil.
Infelizmente, não tenho ninguém para indicar.