Os dois lado de IA na infraestrutura de rede

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 окт 2024
  • É inegável o avanço da inteligência artificial e da IA generativa no ambiente corporativo. Mas, ainda pouco se discute sobre o impacto destas novas aplicações na infraestrutura de rede, ou seja, as empresas precisam revisitar este ambiente para adequá-lo a esta nova realidade e entregar a segurança e o desempenho esperados pelo usuário.
    Por exemplo: o Relatório de Engajamento do Cliente 2024, da Twilio, baseado em uma pesquisa global realizada em 18 países com mais de 4.750 executivos de empresas B2C e 6,3 mil consumidores, mostra que as empresas brasileiras são pioneiras no uso da inteligência artificial (IA).
    Este avanço no uso de IA gera desafios e oportunidades para os gestores de infraestrutura de TI. Entre os desafios está a adequação da rede para processar o abundante volume de dados produzidos por IA; e como oportunidade está o uso da inteligencia artificial para analisar o comportamento de usuários e dispositivos conectados para ampliar a segurança e o desempenho da infraestrutura.
    Estudo recente divulgado pelo Gartner - Hype Cycle for I&O Automation - observa que, 50% das empresas usarão funções de IA para automatizar as operações de rede do “dia 2”, em comparação com menos de 10% em meados de 2023.
    Durante o evento Mind The Sec, que aconteceu em São Paulo, na última semana, Flavio Póvoa, engenheiro de Segurança da HPE Aruba, conversou com o Portal IPNews sobre estes desafios e oportunidades. Assista!

Комментарии •