Doutor, agradeço pelo excelente vídeo informativo. Quando celulares não eram disponíveis à todos, estando na preferencial e atravessando um cruzamento, meu carro foi abalrroado na lateral por um veículo em velocidade alta para aquele local. Enfim...chamei a polícia, o dono do outro carro, também... Chegaram duas viaturas... O policial de uma delas fez sinal para que o outro fosse embora... Foi registrado um B.O. totalmente errado...citando-me como não estando na preferencial... Não quis assinar...e fui ameaçado pelo policial...depois, fiquei sabendo que era amigo do infrator... Processei o sujeito... Na audiência, a advogada do maldito era amissíssima da juiza... A qual, engavetou o processo, alegando "os orçamentos apresentados por mim, serem inadequados ao valor do veículo ". Todos malditos... Todos em conluio... Hoje, tenho vergonha de ser cidadão de um país onde reina a malandragem r a picaretagem, em todos os níveis e em todas as áreas... Com excessões, é claro... Tínhamos tudo para ser uma nação rica... Mas, nossa pobreza começa no mau caráter... Lei de Gerson... Arrependam-se !
e meu amigo, a vida e assim, cheia de misterios. são coisas q acontecem q faz a gente rir de tanta injustiça, mas ergue a cabeça, xinga e chora e seguir em frente.
Cuidado com acordo feito no local. No momento a pessoa até concorda e diz que vai pagar. No dia seguinte você liga e a outra parte nem atende. Siga o passo a passo do vídeo.
Verdade, estou passando por isso. Já fiz o boletim de ocorrência policial e peguei os dados do veículo, caso ele não queria pagar vou atrás dos meus direitos.
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
O medo maior não é nem cometer um deslize ou ser vitima no transito. O medo maior é com quem aconteceu isso, nosso pais cada vez mais violento, muitas pessoas sem carater.
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
Sofri um acidente semana passada mulher com relux não respeito a placa de quebra mola me batendo na traseira da moto perca total da moto graças a Deus eu não sei quebrei um livramento
Excelente video, Dr. Cleylton Mendes, com otimas informações de utilidade pública. se possivel , nos informe , quando uma colisão envolvendo 2 veiculos automotores sem vitimas , onde mesmo as partes tendo seguros dos respectivos veiculos, se negam a pagar a franquia para cobrir os prejuizos alheios , qual a solução prática a se tomar ? , quais as consequências prováveis de uma decisão judicial. ? Obrigado. Petropolis RJ .
Hoje fui entrar no estacionamento do shopping União de Osasco,dei seta e diminui a velocidade veio um ônibus da Urubupunga e colidiu com a minha traseira,o carro subiu na guia estourou o pneu e e amassou a porta do porta-malas..motorista distraído.
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
Parabéns pelo conteúdo. De fato, foi bem claro e esclarecedor. Porém ainda ficou uma dúvida. Suponhamos que estou no meu carro sozinho em uma via com transito fluído, ou até mesmo vazia, e que alguém tente fazer uma ultrapassagem, bate em mim (de raspão ou não) e tenta evadir na sequencia. Se mais adiante eu consiga interceptar o miliante - sei lá: num farol -, como conseguirei provar a culpabilidade dele se não tenho testemunha comigo no carro; se nos afastamos do local de origem da colisão (logo: não teve como registrar a cena); e se os motoristas que presenciaram o acidente lá atrás (em caso de avenida, etc) já seguiram seu curso no trânsito e sumiram de vista?
Boa tarde Doutor , estava trabalhando como motoboy pelo aplicativo de entregas, quando um irresponsável fez uma manobra totalmente contra as leis de Trânsito, onde quebrou minha moto e estou internado no hospital pra fazer cirurgia devido ter quebrado minha perna. Tirei foto dos veículos no local e fiz o boletim o motorista parou no local. Minha dúvida é além de pagar os danos da minha moto, vou ficar um bom tempo sem poder trabalhar aonde tenho o financiamento da mh moto pra pagar todo mês fora outras dívidas mensais q devido o acidente não vou poder pagar por conta da imprudência do causador, ele deve pagar esses dias que vou ficar sem poder trabalhar?
No caso de um ciclista que se acidentou com um carro: Eu como ciclista vinha em uma determinada velocidade apressado pois faltava 5 minutos pra lotérica fechar em um sabado na vespera de ano novo e fui atravessar da rua que eu estava atraves de uma avenida para seguir meu caminho por outra rua em seguida, mas pelo ponto cego de uma pilha de tijolos que estavam em um lote baldio de uma loja de material de contrução que ficava na esquina criou a ilusão de que não havia transito na avenida que eu iria atravessar. Como eu estava de oculos escuros não percebi que se tratava de uma pilha de tijolos e entrei atravessando a avenida onde ocorreu o acidente com o carro que vinha subindo. Em momento algum o motorista chamou emergencia ele ficou no local apenas se importando com o prejuizo financeiro de seu automovel e eu mesmo lesionado fui coagido a subir na bicicleta e trazer o mesmo ate minha residencia. Como devo proceder?
Dr. Bati em uma moto e parei para prestar socorro no mesmo momento, chamamos a policia e ele teve lesões ( não graves) a todo momento quis saber dele, querendo ajudar e principalmente comprar os medicamentos e o concerto da moto. O hospital que ele foi levado mandou ele pra casa somente com 1 medicamento, mesmo ele precisando de antibiótico e remédio para dor, insisti por dias para ele ir no médico e ele se negou, insisti também a me mandarem as notas do que foi comprado para poder pagar, no final não me mandaram e eu acabei mandando um valor, sabendo que foi a mais.Fui atrás de saber para onde mandaram a moto para ver o valor que ficou o concerto pois nem isso me falaram, mandaram em um local muito caro e eu não tenho como pagar a vista e também não tenho cartão de crédito. Oq devo fazer? Até o momento o Sr não me mandou mais nada, nem as notas, nem a conta da mãe do filho (ele me pediu para pagar a pensão do filho), não sei oq fazer
Dr. Um caminhão de transportadora atropelou minha moto graças a Deus estou bem , porem a PRF fez a perícia e nao sei por qual motivo o agente me colocou como culpado , sendo que a versão do outro envolvido e da própria PRF está errado
Pergunta, hoje, uma senhora beteu o carro na viatura da guarda de minha cidade, havia a placa de parada obrigatória para ela,nesse caso um acordo local é válido ou o caso deveria ser conduzido à delegacia,pois a viatura não é do guarda, é um bem publico.
Eu sofri um acidente na quarta feira, estava trabalhando de entregador e uma mulher atravessou minha frente sem olhar eu estava na minha mão subindo um pontilhão, e ela falou que está esperando a perícia
Bom dia colega. Seria possível um esclarecimento sobre uma colisão... estou em uma via principal, via rápida com fluxo de veículo rápido, motorista ao passar do lugar desejado feia e comete infracao ao cruzar essa via para poder pegar outra via, condutor mais proximo freiou bruscamente para não colidir com o infrator e acaba fechando a via os dois carros, e eu que vinha lá atrás colidi com o veículo que freiou bruscamente. Via com velocidade permitida de 80km por hora quase uma BR. Conseguir reduzir a colisão mas houve uma longa distância de derrapagem. Como devo proceder? Eu sou culpado, devo pagar os danos ou quem cometeu a infração fechando a via e que não se envolveu na colisão?
Aqui no meu estado , mas preciso, em Belém do Pará, fui fazer o BO , e disse ao escrivão, se ele precisaria das fotos que havia tirado no meu acidente, ele disse que não era necessário, e ficou por isso mesmo.
Parece q nos dias de hoje tudo favorece aos malandros . Muitas das vezes esses cidadãos estão sem CNH , CNH vencidas , causam o acidente e recebem o aval das leis brasileiras , Vc q ainda tem q se dar o trabalho de fazer o BO . Uma vergonha nosso país. Políticos pra que se não fazem nada q preste .
Bom dia, esta semana em um cruzamento colidi com outra moto e quebrei o braço, a outra mulher pegou a moto dela e foi embora sem esperar a ambulância e a viatura para verificar os fatos, agora ela esta me cobrando pra pagar os gastos na moto dela,sendo q ela q evadiu da cena, ta certo isto?
Boa noite amigo me envolvi em um acidente nao fizemos b.o porem entramos em um acordo omde eu pagaria uma parte pra ele do prejuizo .. queria saber se mesmo ele aceitando o acordo pode coloca na justica ou se eu preciso pedi pra ele fazer uma declaração do acordo
boa noite ! me envolvi um acidente essa semana . o carro da frente freiou e para não bater joguei a moto para a direita pois se jogasse para esquerda, iria bater de frente com o carro , porém bate em um cara que estava com a bicicleta que estava vindo na conta mão. Nos dois estamos bem, eu sai mais no machucado, mas estamos bem . e o acordo enfrente ao policial foi da só a bicicleta para ele . e agora ele está me pedindo celular e cesta básica. isso está certo?
Ficou uma duvida: Digamos q em um acidente em área urbana, um dos motorista esteja visivelmente alcoolizado e sem os documentos necessários ou sem habilitação, como proceder?
Ótimo vídeo, esclarecedor! Me permita uma pergunta. Me envolvi num acidente, onde estava de carro e acabei colidindo com uma moto. A situação é que o cruzamento que eu estava era meu PARE, mas como a rua recentemente havia passado por reforma, não tinha sinalização nenhuma, e a placa de pare na esquina ficava escondida da visão por uma árvore. Eu não me machuquei e o condutor da moto teve escoreações e uma luxação no pé. Fiz o procedimento corretamente, chamei socorro e esperei a chegada da polícia. O condutor da moto, não quis registrar o B.O., e acabamos trocando telefone. Três dias depois ele me enviou um orçamento do concerto da moto, exigindo que eu pague. Como devo proceder? O que é meu direito e meu dever nesse caso? Obrigado.
Minha situação é parecida mas eu quebrei o braço e machuquei a perna,e a outra envolvida no acidente evadiu do local não esperando as autoridades, fui levado en estado grave pro hospital, e no dia seguinte ela me manda um orçamento dos estragos da moto.
@@rapha_q7966 Tudo bem? Conversei com um advogado, que me disse que no meu caso não valeria a pena entrar com um pedido de indenização da prefeitura. Por fim, paguei pelo concerto da moto e do meu carro. Hoje, vejo que foi a escolha certa, acredito que tenha evitado transtornos. E o mais importante é que o rapaz da moto não teve ferimentos graves e se recuperou rapidamente. Abraço.
Dr quando o veículo ou seja a moto usada por um adolescente atropelou e deixou uma vítima a pessoa ainda consegue recuperar a moto pra pagar as parcelas que ficaram faltando pagar?
Olá bom dia! O senhor tem vídeo abordando sobre a filmagem de segurança nos veículos da Uber, 99 e INDRIVE. E sobre a lei que autoriza? Seria o artigo 11 da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em agosto de 2020?
Eu me envolvi em um acidente que o cara parou na minha frente em uma avenida para fazer uma rotatória indevida cortar pelo meio do canteiro da avenida e eu colidir atrás dele e meu documento tava vencido foi recolhido o meu carro e eu estou pensando em pedir uma orientação do que fazer
Sofri um acidente na saida do meu serviço hoje, so puxei a moto um pouco, o carro dando re veio pra cima de mim, eu parada, se os pedestre nao gritassem ele ia passar por cima de mim e da moto, cai eu e a moto, a moto levou uma pancada e arranhou e eu machuquei o joelho. Imprudencia do motorista que nao olhou no retrovisor. Fiquei com a mente abalada, achei que ia morrer, arranhou minha moto zero. Falou que vai pagar , vamos ver!!
Boa tarde. Me envolvi em um acidente . Assumi o dano material sem problemas. Me comprometo a pagar e em duas vezes, mas o reclamante quer receber a vista. Me amessou processar, sou obrigado a pagar a vista? Outra coisa, pago como? Pago para dono da moto? Pago a loja sobre as peças? Como pagar legalmente? Ele quer a vista, e exige que pague a loja não a ele . Obrigado
Se foi motoqueiro, pergunte se a moto está no nome dele, se estiver o pagamento será feito para o proprietário da moto, caso for da loja você tem que entrar em contato com a loja para acertar os danos com a loja...peça a CNH do motoqueiro caso não tenha ele que vai arcar com os danos.
Doutor boa tarde estou preocupado fui faser uma ultrapassagem de 2 veiculos e o do meio nao freio eu ao ultrapassalo da frente sinalizou atravessou minha frente batemos e agora ele esta me culpando eu tenho duvidas pois ele nao olhou o espelho sobre minha passagem teria como me auxiliar grato
Me envolvie no acidente fui fazer o boletim na delegacia civil chegando lá tinha um boletim registrado de furto e roubo , a moto comprei estava atrasada mas n procurei sabe da vida da moto pois conhecia o dono a muito tempo e a moto estava no nome dele
O caso do meu pai foi o seguinte, numa rotatória ele estava de moto, teve a preferencial invadida e no acidente quebrou a perna em dois lugar, minha pergunta é o seguinte ele tem direito ao seguro dpvat mesmo sendo atendido pelo SUS? E a pessoa que dirigia o carro deve arcar com o concerto só da moto ou tem que arcar com custos de remédio pós operatório?
Sim tem direito ao dpvat,os gastos com remedios e etc o dpvat vai cobrir pra vc,ou seja vai pagar tudo, mais vc tem que ter todos os comprovantes dos gastos pra mostrar pra seguradora,os danos na moto o causador deve pagar o concerto.
Pois é, mas quem resolve a situação caso não haja acordo? Por exemplo: O indivíduo bate no seu carro, você filme, bate foto, mas o cara diz que não vai pagar e vai embora. E aí?
Processo judicial nele e no final, ele estando errado, o juiz determina o valor a te pagar. Vc terá que fazer orçamento para saber o seu ( se não me engano orçamento em duas ou três oficinas ) prejuízo.
Fiz acordo no local. A pessoa conseguiu meu número nao sei como. Agora ta pedido mais dinheiro. Pelo fato dela ter conseguido meu número ela comentou algum crime?
bom dia, dei uma batidinha em outro carro, quero pagar porém o dono do carro quer levar em um lugar muito caro, sou obrigado a pagar o valor que ele quiser?
Tava numa via única hoje. O cara entrou contra mão e bateu no meu carro e fugiu. Acabou com meu veículo. Mas filmei uma câmera que pega a esquina onde a caminhonete me bateu. E minha filha tava no banco de trás. E um passageiro.
Eu sofri um acidente o cara bêbado bateu na minha moto , eu chamei a polícia ele ficou preso por conta que não pagou a fiança no dia , e eu vou fazer perícia da minha moto . Posso ir andando com a minha moto pra ir fazer a perícia ? Ela estar andando a moto .
Me derrubaram na faixa azul, em sp estou lesionado. Contundido. O PM registrou um boletim . Fui encaminhado pro hospital 3 dias de atestado. O calcanhar zoado joelho ralado, mão ferida. A dúvida é , realizo o boletim em qual categoria, lesao corporal?
Doutor, agradeço pelo excelente vídeo informativo.
Quando celulares não eram disponíveis à todos, estando na preferencial e atravessando um cruzamento, meu carro foi abalrroado na lateral por um veículo em velocidade alta para aquele local.
Enfim...chamei a polícia, o dono do outro carro, também...
Chegaram duas viaturas...
O policial de uma delas fez sinal para que o outro fosse embora...
Foi registrado um B.O. totalmente errado...citando-me como não estando na preferencial...
Não quis assinar...e fui ameaçado pelo policial...depois, fiquei sabendo que era amigo do infrator...
Processei o sujeito...
Na audiência, a advogada do maldito era amissíssima da juiza...
A qual, engavetou o processo, alegando "os orçamentos apresentados por mim, serem inadequados ao valor do veículo ".
Todos malditos...
Todos em conluio...
Hoje, tenho vergonha de ser cidadão de um país onde reina a malandragem r a picaretagem, em todos os níveis e em todas as áreas...
Com excessões, é claro...
Tínhamos tudo para ser uma nação rica...
Mas, nossa pobreza começa no mau caráter...
Lei de Gerson...
Arrependam-se !
e meu amigo, a vida e assim, cheia de misterios. são coisas q acontecem q faz a gente rir de tanta injustiça, mas ergue a cabeça, xinga e chora e seguir em frente.
Cuidado com acordo feito no local. No momento a pessoa até concorda e diz que vai pagar. No dia seguinte você liga e a outra parte nem atende. Siga o passo a passo do vídeo.
Verdade, estou passando por isso.
Já fiz o boletim de ocorrência policial e peguei os dados do veículo, caso ele não queria pagar vou atrás dos meus direitos.
Exatamente
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com
Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
O medo maior não é nem cometer um deslize ou ser vitima no transito. O medo maior é com quem aconteceu isso, nosso pais cada vez mais violento, muitas pessoas sem carater.
Sim está horrível
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com
Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
Bom dia Dr.Cleyton. Deus abençoe o senhor. Obrigado
Sofri um acidente semana passada mulher com relux não respeito a placa de quebra mola me batendo na traseira da moto perca total da moto graças a Deus eu não sei quebrei um livramento
Excelente video, Dr. Cleylton Mendes, com otimas informações de utilidade pública. se possivel , nos informe , quando uma colisão envolvendo 2 veiculos automotores sem vitimas , onde mesmo as partes tendo seguros dos respectivos veiculos, se negam a pagar a franquia para cobrir os prejuizos alheios , qual a solução prática a se tomar ? , quais as consequências prováveis de uma decisão judicial. ? Obrigado. Petropolis RJ .
Danos a terceiros não tem custo de franquia. Ambos acionam seu próprio seguro para danos a terceiro.
Hoje fui entrar no estacionamento do shopping União de Osasco,dei seta e diminui a velocidade veio um ônibus da Urubupunga e colidiu com a minha traseira,o carro subiu na guia estourou o pneu e e amassou a porta do porta-malas..motorista distraído.
Muchas gracias doctor fue muito bom saber como tendría que actuar en momentos así aqui em este país y yo extranjero mas todavía
Parabéns Dr. Pela clareza e tranquilidade em mostrar o conteúdo
Vídeo sensacional para dúvidas, tirou minhas dúvidas de um acidente que me envolvi
Muito obrigado
muito bom o vídeo. Fala muito bem. Parabéns.
Muito bom!
Sensacional o vídeo.
Me envolvi num acidente onde tivermos uma colisão entre meu carro e uma bicicleta
E qual foi desfecho?!
Excelente conteúdo parabéns
Sensacional a dinâmica da sua explanação! Parabénsss 👏👏👏
Parabéns pelo tão maravilhoso conteúdo, sucesso sempre 👏👏👏👏👏
Mas preciso fazer o boletim de ocorrencia
B.o em Sergipe é com a PC , não sabia que em outros estados é com a PM
Muito esclarecedor obrigada
Muito bom o conteúdo pena que não respondem às perguntas
Ta e quem foge do local e nao paga o prejuízo???
Muito bem explicado. Parabéns
Excelente e esclarecedor.
🙂👍👍👏👏👏 excelente orientação, muito bom.
Vídeo maravilhoso, valeu pelas dicas
Parabéns ! Excelente vídeo.
Parabéns pela iniciativa 👏👏👏 conteúdo extremamente relevante!!!
Muito bem esclarecido parabéns
País lixo. Ninguém cumpre com responsabilidades. A vítima é quem tem que correr atrás do prejuízo.
Tô passando exatamente por isso! É pura, e absoluta verdade.
Tô passando por isso, tenho que ir em delegacia, fazer perícia do veículo e ir no iml tbm, canseira
Aconteceu comigo, sofri um acidente onde o indivíduo estava bebado e sem habilitação, estava pilotando a moto e minha esposa grávida de 8 meses, a gente levou um estouro enorme, graças a Deus o bebê está bem, mas estamos com
Vários arranhões, fora que minha moto está toda destruída, e ele não vai arcar com nada.
Tá de parabéns
Obrigado pelas dicas
Parabéns pelo conteúdo. De fato, foi bem claro e esclarecedor. Porém ainda ficou uma dúvida. Suponhamos que estou no meu carro sozinho em uma via com transito fluído, ou até mesmo vazia, e que alguém tente fazer uma ultrapassagem, bate em mim (de raspão ou não) e tenta evadir na sequencia. Se mais adiante eu consiga interceptar o miliante - sei lá: num farol -, como conseguirei provar a culpabilidade dele se não tenho testemunha comigo no carro; se nos afastamos do local de origem da colisão (logo: não teve como registrar a cena); e se os motoristas que presenciaram o acidente lá atrás (em caso de avenida, etc) já seguiram seu curso no trânsito e sumiram de vista?
Muito bom, seu vídeo. Só sugiro a correção da informação, pois a polícia militar não faz ocorrência e sim a Polícia Civil
muito obrigado pela aula, muito bom. parabéns.
Obrigado pelas discas
Me ajudou de mais ➕
Relevantissimo, tive que me inscrever. Direto ao assunto sem caricaturices.
Obrigado pelo video, ganhou um inscrito
Obrigado pela ajuda
Tive um prejuízo numa pista estadual em Sergipe, quem devo procurar p ter o ressarcimento?
Fui vítima de acidente de trânsito , e pessoa não me ajuda em nada . Como proceder ?
Perfeito o vídeo 👍
Muito esclarecedor!,gostei muito
E quando a gente entra na justiça contra a empresa contra a empresa este tipo de processo é demorado
Muito bom
E quando a pessoa sem sinalizar entra na sua frente e vc acaba batendo o carro de quem é o errado
Mais quais são esses sate??Sou do Rio de janeiro e não achei da polícia civil e não tinha nada sobre acidentes de trânsito.
Se souber pode me ajudar??
Boa tarde Doutor , estava trabalhando como motoboy pelo aplicativo de entregas, quando um irresponsável fez uma manobra totalmente contra as leis de Trânsito, onde quebrou minha moto e estou internado no hospital pra fazer cirurgia devido ter quebrado minha perna. Tirei foto dos veículos no local e fiz o boletim o motorista parou no local. Minha dúvida é além de pagar os danos da minha moto, vou ficar um bom tempo sem poder trabalhar aonde tenho o financiamento da mh moto pra pagar todo mês fora outras dívidas mensais q devido o acidente não vou poder pagar por conta da imprudência do causador, ele deve pagar esses dias que vou ficar sem poder trabalhar?
Aconteceu q mesma coisa comigo, no meu caso to tendo que ir a justiça contra ele 😢
No caso de um ciclista que se acidentou com um carro:
Eu como ciclista vinha em uma determinada velocidade apressado pois faltava 5 minutos pra lotérica fechar em um sabado na vespera de ano novo e fui atravessar da rua que eu estava atraves de uma avenida para seguir meu caminho por outra rua em seguida, mas pelo ponto cego de uma pilha de tijolos que estavam em um lote baldio de uma loja de material de contrução que ficava na esquina criou a ilusão de que não havia transito na avenida que eu iria atravessar. Como eu estava de oculos escuros não percebi que se tratava de uma pilha de tijolos e entrei atravessando a avenida onde ocorreu o acidente com o carro que vinha subindo. Em momento algum o motorista chamou emergencia ele ficou no local apenas se importando com o prejuizo financeiro de seu automovel e eu mesmo lesionado fui coagido a subir na bicicleta e trazer o mesmo ate minha residencia. Como devo proceder?
Dr. Bati em uma moto e parei para prestar socorro no mesmo momento, chamamos a policia e ele teve lesões ( não graves) a todo momento quis saber dele, querendo ajudar e principalmente comprar os medicamentos e o concerto da moto. O hospital que ele foi levado mandou ele pra casa somente com 1 medicamento, mesmo ele precisando de antibiótico e remédio para dor, insisti por dias para ele ir no médico e ele se negou, insisti também a me mandarem as notas do que foi comprado para poder pagar, no final não me mandaram e eu acabei mandando um valor, sabendo que foi a mais.Fui atrás de saber para onde mandaram a moto para ver o valor que ficou o concerto pois nem isso me falaram, mandaram em um local muito caro e eu não tenho como pagar a vista e também não tenho cartão de crédito. Oq devo fazer?
Até o momento o Sr não me mandou mais nada, nem as notas, nem a conta da mãe do filho (ele me pediu para pagar a pensão do filho), não sei oq fazer
Dr. Um caminhão de transportadora atropelou minha moto graças a Deus estou bem , porem a PRF fez a perícia e nao sei por qual motivo o agente me colocou como culpado , sendo que a versão do outro envolvido e da própria PRF está errado
Sofri acidente de trânsito ontem!! Estava de moto tem como receber DPVAT?
Pergunta, hoje, uma senhora beteu o carro na viatura da guarda de minha cidade, havia a placa de parada obrigatória para ela,nesse caso um acordo local é válido ou o caso deveria ser conduzido à delegacia,pois a viatura não é do guarda, é um bem publico.
Eu sofri um acidente na quarta feira, estava trabalhando de entregador e uma mulher atravessou minha frente sem olhar eu estava na minha mão subindo um pontilhão, e ela falou que está esperando a perícia
Boa tarde
Caso a pessoa que ocasionou o acidente sem vitimas se negar a fornecer os documentos pessoais. Como farei o boletim? Só com a placa mesmo?
No meu caso, o agente causou o acidente com prejuízo de bens materiais e fugiu do local, porém, peguei a placa dele, como proceder??
Bom dia colega. Seria possível um esclarecimento sobre uma colisão... estou em uma via principal, via rápida com fluxo de veículo rápido, motorista ao passar do lugar desejado feia e comete infracao ao cruzar essa via para poder pegar outra via, condutor mais proximo freiou bruscamente para não colidir com o infrator e acaba fechando a via os dois carros, e eu que vinha lá atrás colidi com o veículo que freiou bruscamente. Via com velocidade permitida de 80km por hora quase uma BR. Conseguir reduzir a colisão mas houve uma longa distância de derrapagem.
Como devo proceder? Eu sou culpado, devo pagar os danos ou quem cometeu a infração fechando a via e que não se envolveu na colisão?
Vinha pilotando minha moto na mão certa, e um rapaz bêbado bateu em mim em alta velocidade, o que fazer?
Boa tarde .. um carro passou por mim e quebrou o retrovisor do meu carro. Quem paga
Aqui no meu estado , mas preciso, em Belém do Pará, fui fazer o BO , e disse ao escrivão, se ele precisaria das fotos que havia tirado no meu acidente, ele disse que não era necessário, e ficou por isso mesmo.
Parece q nos dias de hoje tudo favorece aos malandros . Muitas das vezes esses cidadãos estão sem CNH , CNH vencidas , causam o acidente e recebem o aval das leis brasileiras , Vc q ainda tem q se dar o trabalho de fazer o BO . Uma vergonha nosso país. Políticos pra que se não fazem nada q preste .
Show
Bom dia, esta semana em um cruzamento colidi com outra moto e quebrei o braço, a outra mulher pegou a moto dela e foi embora sem esperar a ambulância e a viatura para verificar os fatos, agora ela esta me cobrando pra pagar os gastos na moto dela,sendo q ela q evadiu da cena, ta certo isto?
Ela perdeu toda e qualquer chance se vc registrar o ocorrido de alguma maneira
Se não morreu tá certo tira foto pede ou passa seu numero para conversar depois é só.
Socorro e si for necessário.
Não como vc teve lesão faça um B.O alegando os fatos e mencionando que a mesma não te prestou socorro e se ausentou do local pois ela será responsável
Caso ela ameaçar vc ou tudo que ela te manda print e guarde pois vc terá provas caso contrário ela pode apaga e vc fica sem provas
Boa noite amigo me envolvi em um acidente nao fizemos b.o porem entramos em um acordo omde eu pagaria uma parte pra ele do prejuizo .. queria saber se mesmo ele aceitando o acordo pode coloca na justica ou se eu preciso pedi pra ele fazer uma declaração do acordo
Muito bom conteúdo Dr. Cleyton. Bem explicado.
Ganhou mais um inscrito.
Se não tiver vítimas, e a vítima alegar falsamente que houve omissão de socorro? Se Relatar isso no B.O consigo provar que ofereci assistência?
boa noite ! me envolvi um acidente essa semana . o carro da frente freiou e para não bater joguei a moto para a direita pois se jogasse para esquerda, iria bater de frente com o carro , porém bate em um cara que estava com a bicicleta que estava vindo na conta mão. Nos dois estamos bem, eu sai mais no machucado, mas estamos bem . e o acordo enfrente ao policial foi da só a bicicleta para ele . e agora ele está me pedindo celular e cesta básica. isso está certo?
Ficou uma duvida:
Digamos q em um acidente em área urbana, um dos motorista esteja visivelmente alcoolizado e sem os documentos necessários ou sem habilitação, como proceder?
Ótimo vídeo, esclarecedor!
Me permita uma pergunta.
Me envolvi num acidente, onde estava de carro e acabei colidindo com uma moto.
A situação é que o cruzamento que eu estava era meu PARE, mas como a rua recentemente havia passado por reforma, não tinha sinalização nenhuma, e a placa de pare na esquina ficava escondida da visão por uma árvore.
Eu não me machuquei e o condutor da moto teve escoreações e uma luxação no pé.
Fiz o procedimento corretamente, chamei socorro e esperei a chegada da polícia.
O condutor da moto, não quis registrar o B.O., e acabamos trocando telefone.
Três dias depois ele me enviou um orçamento do concerto da moto, exigindo que eu pague.
Como devo proceder?
O que é meu direito e meu dever nesse caso?
Obrigado.
Minha situação é parecida mas eu quebrei o braço e machuquei a perna,e a outra envolvida no acidente evadiu do local não esperando as autoridades, fui levado en estado grave pro hospital, e no dia seguinte ela me manda um orçamento dos estragos da moto.
Amigo, qual foi o desfecho do seu caso? Poderia me dar um retorno por gentileza?Estou passando por uma situação parecida
@@rapha_q7966 Tudo bem?
Conversei com um advogado, que me disse que no meu caso não valeria a pena entrar com um pedido de indenização da prefeitura.
Por fim, paguei pelo concerto da moto e do meu carro.
Hoje, vejo que foi a escolha certa, acredito que tenha evitado transtornos.
E o mais importante é que o rapaz da moto não teve ferimentos graves e se recuperou rapidamente.
Abraço.
@@Edu-cp2wt Entendi, agradeço muito pelo retorno, abraço
Dr quando o veículo ou seja a moto usada por um adolescente atropelou e deixou uma vítima a pessoa ainda consegue recuperar a moto pra pagar as parcelas que ficaram faltando pagar?
Caso alguém me Bater e não tiver habilitação eu devo ou não acionar a polícia?
Olá bom dia! O senhor tem vídeo abordando sobre a filmagem de segurança nos veículos da Uber, 99 e INDRIVE. E sobre a lei que autoriza? Seria o artigo 11 da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em agosto de 2020?
No local só a placa já é válida ou precisa pegar CNH ou documento do carro? E se a pessoa se negar a entrega ?
Queria saber também se é possível retirar o boletim de ocorrência depois de feito?
É sim
Pra fazer boletim priscisa , dados do cara ? Onde busco
Eu me envolvi em um acidente que o cara parou na minha frente em uma avenida para fazer uma rotatória indevida cortar pelo meio do canteiro da avenida e eu colidir atrás dele e meu documento tava vencido foi recolhido o meu carro e eu estou pensando em pedir uma orientação do que fazer
Eu não tirei fotos no acidente foi so um para-choque eu parado num trânsito terrível como que faço.tive que tirar o carro
Sofri um acidente na saida do meu serviço hoje, so puxei a moto um pouco, o carro dando re veio pra cima de mim, eu parada, se os pedestre nao gritassem ele ia passar por cima de mim e da moto, cai eu e a moto, a moto levou uma pancada e arranhou e eu machuquei o joelho. Imprudencia do motorista que nao olhou no retrovisor. Fiquei com a mente abalada, achei que ia morrer, arranhou minha moto zero. Falou que vai pagar , vamos ver!!
sofri um acidente ontem mas fui direto ao hospital, tenho algumas gravações de pessoas que estavam na rua, devo registrar o boletim fisicamente?
N to errado no acidente,3dias depois posso ser multado??
Doutor tive um acidente e um coagolo no cérebro vejo TD embaçado tenho com ver de novo?
Eu capotei meu carro e não pago nenhum seguro particular dele más pago seguro depevat eu tenho algum direito nisso
Boa tarde. Me envolvi em um acidente . Assumi o dano material sem problemas. Me comprometo a pagar e em duas vezes, mas o reclamante quer receber a vista. Me amessou processar, sou obrigado a pagar a vista? Outra coisa, pago como? Pago para dono da moto? Pago a loja sobre as peças? Como pagar legalmente? Ele quer a vista, e exige que pague a loja não a ele . Obrigado
Se foi motoqueiro, pergunte se a moto está no nome dele, se estiver o pagamento será feito para o proprietário da moto, caso for da loja você tem que entrar em contato com a loja para acertar os danos com a loja...peça a CNH do motoqueiro caso não tenha ele que vai arcar com os danos.
Doutor boa tarde estou preocupado fui faser uma ultrapassagem de 2 veiculos e o do meio nao freio eu ao ultrapassalo da frente sinalizou atravessou minha frente batemos e agora ele esta me culpando eu tenho duvidas pois ele nao olhou o espelho sobre minha passagem teria como me auxiliar grato
Onde está esse prazo de seis meses pra registrar o Boletim de Ocorrência?
Já vi que eu vou ficar com o prejuízo
Se eu só tenho foto da placa do veículo e dos danos no carro, mas não tenho da dinâmica do acidente, tenho como ganhar?
Nao
Está bem como eu. Fudddidus!
So consegue inserir fotos. Video e audio nao
Me envolvie no acidente fui fazer o boletim na delegacia civil chegando lá tinha um boletim registrado de furto e roubo , a moto comprei estava atrasada mas n procurei sabe da vida da moto pois conhecia o dono a muito tempo e a moto estava no nome dele
Oque fazer quando vc já tirou as fotos já passou seu número é a pessoa tenta impedir vc de sai do local ?
Aconteceu comigo
Se tiver atropelado um ciclista que apenas ralou o joelho e entortou a bicicleta, o ciclista deveria mesmo ter chamado a polícia?
Top
e se a pessoa que bateu fugir?
O caso do meu pai foi o seguinte, numa rotatória ele estava de moto, teve a preferencial invadida e no acidente quebrou a perna em dois lugar, minha pergunta é o seguinte ele tem direito ao seguro dpvat mesmo sendo atendido pelo SUS? E a pessoa que dirigia o carro deve arcar com o concerto só da moto ou tem que arcar com custos de remédio pós operatório?
Sim tem direito ao dpvat,os gastos com remedios e etc o dpvat vai cobrir pra vc,ou seja vai pagar tudo, mais vc tem que ter todos os comprovantes dos gastos pra mostrar pra seguradora,os danos na moto o causador deve pagar o concerto.
Pois é, mas quem resolve a situação caso não haja acordo? Por exemplo: O indivíduo bate no seu carro, você filme, bate foto, mas o cara diz que não vai pagar e vai embora. E aí?
Vc faz o B.O e usa as imagens como prova
Processo judicial nele e no final, ele estando errado, o juiz determina o valor a te pagar. Vc terá que fazer orçamento para saber o seu ( se não me engano orçamento em duas ou três oficinas ) prejuízo.
Aconteceu hoje isso comigo
Aconteceu comigo. O cidadão estava errado , disse que não ia pagar , foi embora e fez denúncia contra mim .
Dr aconteceu comigo sem vítima do arranho a lateral do meu carro mas o motorista fugiu não me deu atenção ncao
Pegou a placa?
Fiz acordo no local. A pessoa conseguiu meu número nao sei como. Agora ta pedido mais dinheiro.
Pelo fato dela ter conseguido meu número ela comentou algum crime?
bom dia, dei uma batidinha em outro carro, quero pagar porém o dono do carro quer levar em um lugar muito caro, sou obrigado a pagar o valor que ele quiser?
Tava numa via única hoje. O cara entrou contra mão e bateu no meu carro e fugiu. Acabou com meu veículo. Mas filmei uma câmera que pega a esquina onde a caminhonete me bateu. E minha filha tava no banco de trás. E um passageiro.
Eu sofri um acidente o cara bêbado bateu na minha moto , eu chamei a polícia ele ficou preso por conta que não pagou a fiança no dia , e eu vou fazer perícia da minha moto . Posso ir andando com a minha moto pra ir fazer a perícia ? Ela estar andando a moto .
Se o acidentado for fazer tudo isso,se ele é o acidentado é está ferido,esse trabalho é do eixo Policial.
Me derrubaram na faixa azul, em sp estou lesionado. Contundido. O PM registrou um boletim . Fui encaminhado pro hospital 3 dias de atestado. O calcanhar zoado joelho ralado, mão ferida.
A dúvida é , realizo o boletim em qual categoria, lesao corporal?
Sim