CPF ou CNPJ no Mercado Livre - Qual o Melhor para COMEÇAR a Vender?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 сен 2024
  • CPF ou CNPJ no Mercado Livre: Qual a melhor opção para você começar a vender?
    É exatamente sobre isso que vamos falar nesse vídeo. Vamos abordar as restrições de começar a vender com o CPF, as possibilidades de iniciar com o CPF e as vantagens de utilizar o CNPJ. No final, daremos nosso opinião sobre qual é a melhor opção para você começar: CPF ou CNPJ no Mercado Livre.
    CPF ou CNPJ no Mercado Livre - Começando com CPF
    A primeira restrição ao vender com o CPF está relacionada à logística. Quando você cria sua conta no Mercado Livre como vendedor usando o CPF, você não tem acesso a algumas opções logísticas, ficando restrito às entregas dos Correios. Você emite a etiqueta no Mercado Livre, cola no seu pacote e vai até uma agência dos Correios para enviar o pedido. No entanto, isso limita seus prazos de entrega, que são maiores do que quando se utiliza a logística do Mercado Livre. Esse é um ponto crucial, pois o prazo de entrega mais longo pode comprometer suas vendas, já que clientes preferem comprar de vendedores que entregam mais rápido.
    Quando se usa o CPF para vender no Mercado Livre, o Mercado Envios, Mercado Coletas e o Fulfillment, onde você pode deixar seu estoque no Mercado Livre, ficam indisponíveis para quem vende com CPF. Essas opções oferecem fretes mais rápidos e competitivos do que os Correios. Portanto, essa é uma das principais restrições de vender com CPF no Mercado Livre.
    Outra limitação de vender com CPF no Mercado Livre é o acesso a fornecedores. Alguns fornecedores só vendem para quem tem CNPJ, oferecendo melhores condições e preços. Para conseguir comprar mais barato e aumentar seu lucro, você precisa de um CNPJ. Com o CPF, você está limitado a uma tabela de preços menos favorável.
    O faturamento também é uma questão importante quando falamos de vender com CPF no Mercado Livre. O Mercado Livre monitora seu faturamento e, ao atingir um certo limite, solicita que você migre para o CNPJ. Não é possível crescer e escalar as vendas com um CPF, pois o Mercado Livre exigirá a migração para CNPJ para continuar vendendo em maiores volumes.
    Se você está ciente dessas restrições e ainda deseja começar a vender com CPF no Mercado Livre, a sugestão é iniciar com o CPF apenas para validar produtos e pegar tração nas vendas.
    Assim que começar a vender bem, migre para o CNPJ. Isso permite que você teste o mercado e valide quais produtos têm melhor desempenho antes de se comprometer com a formalização da empresa.
    CPF ou CNPJ no Mercado Livre - Começando com CNPJ
    Para aqueles que estão decididos a levar o Mercado Livre a sério, é melhor começar com o CNPJ, especialmente considerando a possibilidade de iniciar como MEI (Microempreendedor Individual). O MEI é a forma mais barata e simples de obter um CNPJ, e você pode abrir sua empresa gratuitamente no site do governo, pagando uma taxa fixa mensal de aproximadamente R$ 70.
    Iniciar com CNPJ no Mercado Livre exige cuidados para evitar punições e penalidades que possam comprometer sua reputação. Vender de forma profissional desde o início é crucial, monitorando prazos de entrega, atendimento ao cliente e evitando a venda de produtos proibidos. Uma reputação manchada é difícil de recuperar, e em alguns casos, é melhor abrir uma nova conta com outro CNPJ do que tentar reverter uma conta penalizada.
    Dado todos esses pontos, e respondendo a pergunta: qual amelhor opção entre CPF ou CNPJ no Mercado Livre ? Na nossa opnião é começar com o CNPJ. Isso proporciona acesso a uma logística mais eficiente, melhores condições de compra com fornecedores e a possibilidade de crescer sem limitações impostas pelo CPF. Se sua intenção é validar produtos e você está disposto a migrar para o CNPJ assim que começar a vender bem, iniciar com o CPF pode ser uma estratégia válida. No entanto, começar diretamente com o CNPJ oferece uma base mais sólida para o crescimento e sucesso no Mercado Livre.
    ========
    Principais temas desse video: como vender no mercado livre, mercado livre, vender no mercado livre, vender no mercado livre com cpf ou cnpj, começar no mercado livre, como começar no mercado livre, vender com cpf no mercado livre, vendas no mercado livre, pf ou pj no mercado livre, cpf ou cnpj no mercado livre, começar a vender no mercado livre, como vender no mercado livre iniciante, CPF ou CNPJ no Mercado Livre, começar com cpf no mercado livre
    ========
    Curso Completo Ecommerce do Zero ao Topo:
    Aprenda como começar, validar e escalar sua própria loja online, saindo DO ZERO, e vender TODO SANTO DIA de forma PREVISÍVEL no e-commerce = www.universida...
    ========
    #mercadolivre #vendernomercadolivre #comecarnomercadolivre #cpf #cnpj

Комментарии • 8

  • @UniversidadeEcommerce
    @UniversidadeEcommerce  Месяц назад

    Aprenda como começar, validar e escalar sua própria loja online, saindo DO ZERO, e vender TODO SANTO DIA de forma PREVISÍVEL no e-commerce = Curso Completo Ecommerce do Zero ao Topo: www.universidadeecommerce.com/

  • @renatare5481
    @renatare5481 15 дней назад +1

    Estou em parceria com meu irmão para vender um produto que ele ja tem .. ele tem um cnpj, MEI... mas eu nao tenho procuração nada sobre esse cnpj e eu que vou fazer a parte do mercado livre.
    minha pergunta é: se eu começar com meu CPF depois consigo migrar o cadastro para o MEI no nome dele?

    • @UniversidadeEcommerce
      @UniversidadeEcommerce  15 дней назад

      Se você começar com o seu CPF não conseguirá migrar para o CNPJ dele. Você conseguiria migrar apenas se o CNPJ fosse seu.
      Se o CNPJ estiver registrado sob o mesmo titular do CPF, é possível migrar a conta do Mercado Livre de CPF para CNPJ, mas o processo não é automático e requer alguns passos específicos:
      - Contato com o Suporte do Mercado Livre: Você precisará entrar em contato com o suporte do Mercado Livre para solicitar a migração da conta de CPF para CNPJ. Explique que o CNPJ pertence ao mesmo titular do CPF registrado na conta atual.
      - Documentação: Prepare a documentação necessária para comprovar que o CNPJ e o CPF pertencem ao mesmo titular. Isso pode incluir cópias do contrato social da empresa, documentos de identidade, e qualquer outro documento que o Mercado Livre possa solicitar.
      - Processo de Migração: O Mercado Livre analisará sua solicitação e, se aprovado, eles farão a alteração da conta de CPF para CNPJ mantendo o histórico e a reputação da sua conta.
      Então, alternativa é criar a conta no CPF dele, para depois migrar para o CNPJ dele, ou já criar diretamente a conta no CNPJ dele.

    • @renatare5481
      @renatare5481 14 дней назад +1

      @@UniversidadeEcommerce obrigada pela resposta!! estou amando o conteúdo do canal, já assisti alguns que falam sobre mesmo assunto, mas muitas vezes o vídeo fica monótono e eles enrolam pra caramba muitas vezes, e você é direto e fácil de entender e seus vídeos tem um ritmo que não fica cansativo de assistir... provavelmente vou adquirir um dos cursos, estou começando agora no mercado livre!

    • @UniversidadeEcommerce
      @UniversidadeEcommerce  14 дней назад

      @@renatare5481 Show Renata :) Muitíssimo obrigado pelo feedback! Feliz que esteja gostando dos conteúdos! Conte conosco.

    • @claudiooliveira0402
      @claudiooliveira0402 12 дней назад

      Belo video. Abri uma conta cpf la no nome de parente, realmente e fraco as vendas.
      Pessoal vai no full, E outros chega amanhã ou hoje.
      Baita vantagem cnpj
      Tinha uma conta mei , mas perdi por denúncia de marca descrição, e outros anúncios proibido e erro de cartão. 😢
      Agora Nao tenho certeza se posso abrir um novo pj e cadastra novamente na plataforma.
      Alguém sabe ?

  • @viviferreira88
    @viviferreira88 Месяц назад

    Uma duvida que fiquei, se eu começar com CPF e ganhar reputação, e depois migrar para CNPJ, a reputação continua ou ela "zera"?