Para esse compensador ou mesmo com ls, a vazão vai de máxima para mínima, conforme ajustada as pressões, ls e trabalho. Esse mesmo modelo de bomba, possui compensador proporcional, que pode variar tanto a vazão quanto a pressão, proporcionalmente. Fechada com lvdt de inclinação de ângulo (vazão) e o transdutor para pressão.
Boa noite ótimo trabalho Tira uma dúvida vc tem 20parafuso no fundo da bomba um que regulagem de vazão máxima e outro de lubrificação interna da carcaça a pergunta é o parafuso de vazão vc deixa ele todo desregulado para atingir a vazão máxima ou não ??
Olá, essa bomba do vídeo, tem o compensador modelo DR que tem a pressão regulada no único parafuso, não tem LS e o pórtico X bloqueado. Na tampa, temos a regulagem da mínima vazão =ou> que 0, e a de vazão máxima. Pela forma construtiva dessa bomba, quando desligada, ela fica com o balancim modulado para vazão máxima, o parafuso tem que ter contato com o pistão interno, caso não, aperte até sentir a resistência de contato, após aperte 1/4 até 1/2 volta e trave com a porca e contra porca, assim você vai estar próximo a sua vazão máxima. Caso precise, pode enviar para uma revisão, que deixo ela totalmente regulada.
@@hynovasolucoeshidraulicas9584 Boa noite muito obrigado pela explicação em relação a regulagem tudo bem Pra mim enviar a bomba pra vcs não compensa porque moro no sul do Pará e muito longe já regulei várias bombas Nunca tive problema Agora peguei uma bomba da marca HUADE HIDRÁULICA nunca tinha trabalhado com essa marca mas blz Fui realizar o ajuste no vaiador de vazão FR deixa com 20bar e depois regular o de presão o DR mas não gerava presão nenhum podia apertar até o final que a presão não aumentava já pelo de regulador menor o de 20 bar gerava presão alta e o motor desarmava Por isso desconfie do parafuso de vazão máxima não está no máximo da sua vazão Por isso te procurei se o parafuso do lado do servo pistão de vazão máxima tem que está todo desregulado ! Não sei se deu pra vc enter minha dúvida mas muito obrigado sempre apoio
@@robsonmirandadeabreu976 sim o compensador tipo DFR(1) precisa de alimentação da própria pressão no pórtico X depois de ter regulado a pressão de LS 18-25bar. Sem essa alimentação a bomba não passa da pressão ajustada no LS dela. Tem outros vídeos em meu canal com esse tipo de compensador.
@@hynovasolucoeshidraulicas9584 Entend sem querer abusar da sua boa vontade Deixa eu te perguntar vc já pegou alguma bomba A10VSO 140 DFR1 com os variados com um corpo só ou seja de vazão e presão no mesmo corpo eu já peguei para bombas menores, agora para bombas 140 os variados sempre e tipo sanduíche um ao lado do outro Por isso que ti perguntei se vc já tinha trabalhado com essa marca HUADE hidráulica ele que veio com esse tipo de variador que falei e não consigo ajustar à presão pelo variador de pressão Pode ser o que vc falou se eu bloquear o X talvez não consiga ajusta pelo o DR muito obrigado pelos ensinamentos sempre aprendo com vcs moro muito longe de um grande centro para faser um treinamento mas avançado então faço on-line mas também sabemos que algumas coisas são macetes do dia dia né muito obrigado
@@robsonmirandadeabreu976 Para o modelo de bomba similar ao A10VSO, dessa marca, sei que tem diferenças no interno de algumas peças. Mas para a lógica do compensador DFR1 é a mesma, compensador duplo, monobloco até o 100cc e modular para o 140cc. Sendo o superior a regulagem do LS 18-25bar. Que para ajustar tem que bloquear a entrada do fluido no pórtico X do LS. E no inferior, regula-se a pressão de trabalho, e essa sim, precisa da alimentação derivada da pressão e passando por uma regulagem de vazão. Com alimentação do pórtico X a bomba modula a pressão de LS para pressão ajustada de trabalho. Drenando essa alimentação do X, retorna a pressão para a pressão de lubrificação LS. Espero ter ajudado, bom trabalho.
como faria pra controlar a vazão da maneira que quisesse nessa bomba? ou uma com LS ?
Para esse compensador ou mesmo com ls, a vazão vai de máxima para mínima, conforme ajustada as pressões, ls e trabalho.
Esse mesmo modelo de bomba, possui compensador proporcional, que pode variar tanto a vazão quanto a pressão, proporcionalmente.
Fechada com lvdt de inclinação de ângulo (vazão) e o transdutor para pressão.
Boa noite ótimo trabalho
Tira uma dúvida vc tem 20parafuso no fundo da bomba um que regulagem de vazão máxima e outro de lubrificação interna da carcaça a pergunta é o parafuso de vazão vc deixa ele todo desregulado para atingir a vazão máxima ou não ??
Olá, essa bomba do vídeo, tem o compensador modelo DR que tem a pressão regulada no único parafuso, não tem LS e o pórtico X bloqueado.
Na tampa, temos a regulagem da mínima vazão =ou> que 0, e a de vazão máxima.
Pela forma construtiva dessa bomba, quando desligada, ela fica com o balancim modulado para vazão máxima, o parafuso tem que ter contato com o pistão interno, caso não, aperte até sentir a resistência de contato, após aperte 1/4 até 1/2 volta e trave com a porca e contra porca, assim você vai estar próximo a sua vazão máxima.
Caso precise, pode enviar para uma revisão, que deixo ela totalmente regulada.
@@hynovasolucoeshidraulicas9584
Boa noite muito obrigado pela explicação em relação a regulagem tudo bem
Pra mim enviar a bomba pra vcs não compensa porque moro no sul do Pará e muito longe já regulei várias bombas
Nunca tive problema
Agora peguei uma bomba da marca
HUADE HIDRÁULICA nunca tinha trabalhado com essa marca mas blz
Fui realizar o ajuste no vaiador de vazão FR deixa com 20bar e depois regular o de presão o DR mas não gerava presão nenhum podia apertar até o final que a presão não aumentava já pelo de regulador menor o de 20 bar gerava presão alta e o motor desarmava
Por isso desconfie do parafuso de vazão máxima não está no máximo da sua vazão
Por isso te procurei se o parafuso do lado do servo pistão de vazão máxima tem que está todo desregulado !
Não sei se deu pra vc enter minha dúvida mas muito obrigado sempre apoio
@@robsonmirandadeabreu976 sim o compensador tipo DFR(1) precisa de alimentação da própria pressão no pórtico X depois de ter regulado a pressão de LS 18-25bar.
Sem essa alimentação a bomba não passa da pressão ajustada no LS dela.
Tem outros vídeos em meu canal com esse tipo de compensador.
@@hynovasolucoeshidraulicas9584
Entend sem querer abusar da sua boa vontade
Deixa eu te perguntar vc já pegou alguma bomba A10VSO 140 DFR1 com os variados com um corpo só ou seja de vazão e presão no mesmo corpo eu já peguei para bombas menores, agora para bombas 140 os variados sempre e tipo sanduíche um ao lado do outro
Por isso que ti perguntei se vc já tinha trabalhado com essa marca
HUADE hidráulica ele que veio com esse tipo de variador que falei e não consigo ajustar à presão pelo variador de pressão
Pode ser o que vc falou se eu bloquear o X talvez não consiga ajusta pelo o DR muito obrigado pelos ensinamentos sempre aprendo com vcs moro muito longe de um grande centro para faser um treinamento mas avançado então faço on-line mas também sabemos que algumas coisas são macetes do dia dia né muito obrigado
@@robsonmirandadeabreu976 Para o modelo de bomba similar ao A10VSO, dessa marca, sei que tem diferenças no interno de algumas peças. Mas para a lógica do compensador DFR1 é a mesma, compensador duplo, monobloco até o 100cc e modular para o 140cc.
Sendo o superior a regulagem do LS 18-25bar. Que para ajustar tem que bloquear a entrada do fluido no pórtico X do LS.
E no inferior, regula-se a pressão de trabalho, e essa sim, precisa da alimentação derivada da pressão e passando por uma regulagem de vazão.
Com alimentação do pórtico X a bomba modula a pressão de LS para pressão ajustada de trabalho. Drenando essa alimentação do X, retorna a pressão para a pressão de lubrificação LS.
Espero ter ajudado, bom trabalho.