@@rickblackers88 qualquer professor que negocie pontos com os estudantes para ir a manifestações que ele entende que deve estar é um Doutrinador. Por que quando se chama para determinadas manifestações muitos não sabem patavinas de assunto x ou y e vão lá só para dar quantidade ao movimento.
Achei extraordinária a proposta dessa escola: Educação inovadora, bilíngue, emancipatória, interativa, com ensino significativo, capaz de despertar o melhor dos estudantes, fazendo-os aprender a aprender. Se tivesse algo parecido em minha cidade, certamente matricularia meus filhos. Parabéns Danilo Amaral, que a Virtus cresça cada vez mais e inspire outras iniciativas eficazes como essa.
Os sinais do apocalipse deve trazer esperança aos que esperam a volta triunfal de Cristo, contudo o que se vê são cristãos em desespero, Deus está no controle, e podemos confiar nele até nas maiores tribulaçoes
Parto do pressuposto de que, para a educação no Brasil deslanchar, não precisamos reinventar a roda. Basta observar os países líderes em educação e adaptar seus métodos a nossa realidade.
Adoraria ter uma opção educacional como esta em Belo Horizonte. Vou fazendo o que posso pra educar minha filha de 8 anos dentro do padrão que acredito.
Sofri muito na escola de meu filho os últimos 3 anos, ou mais, tanto que mudamos de cidade ppor causa da escola . Muito concordo com Danilo. Queria uma escola assim pro meu filho. Na escola que frequentava , os " chefes" lá só pensam em vestibular. Totalmente erradoooo. CANSEI, SAIMOS . Parabéns pela iniciativa, precisamos mais empreendedores como o Sr. Que tenham a iniciativa de investir em educação de qualidade. ❤❤❤
um grande sonhoooooo para educação no Brasil onde as escolas públicas com salas lotadas ,alunos de todos os níveis cognitivos juntos, com problemas sociais e familiares sérios e diferentes, além dos problemas com saúde.E PROFESSORES DESVALORIZADOS E DESMOTIVADOS. UM SONHOOO...
Eu aqui pensando.... o cara falando sobre a importância na comunicação e em uma educação inovadora e ele não consegue responder a perguntas simples. Ele simplesmente responde o que quer sem nenhum nexo com a pergunta feita. E eu pensando ..... sério que esse cara tá falando sobre comunicação e educação kkkkkkk
Desde a primeira resposta isso ficou claro: ele não conseguiu responder. Morei 8 anos nos EUA, e odeio estrangeirismos. Nada mostra mais sua pobreza de repertório na sua língua. E ele fala exatamente sobre isso.
Escola particular é lixo também. Meu filho estuda em uma que o professor de matemática falou que matemática é ultrapassado, relativa e não serve pra nada. Ouvi da boca dele na reunião do fim do ano passado.
Amo o programa e acredito que assisti quase todos, esse é uma das raras exceções: não prendeu a atenção e foi cansativo demais. Sem objetividade e pra mim que não sou da área da educação, não teve relevância.
usar as línguas estrangeiras para aprender a formação politica dos países. para entender da melhor forma possível como se formavam as lideranças e escolher um pais do leste europeu e ver como os que escreviam em alemão pensavam sobre os países dos seus tempos e o que surgiu depois . E como eles viam a questão dos homossexuais.
Escola excelente em muitos aspectos. A verdadeira educação escolar é desta maneira. Uma realidade para poucos indivíduos. Uma alternativa longe de minha realidade financeira, com certeza. Um sonho inalcançável para a massa brasileira.
Escola do futuro é deixar a educação ser optativa, com cada família decidindo o que será ensinado para seus filhos no próprio lar. Ou seja, escola do futuro é não ter escola
E fiquei super desconfiada desse papo de "escola q cria líderes". Eu tenderia a achar q cria um monte de aluno q acha q pode sair do 2o grau podendo ser chefe. Isso já é uma tendencia perigosa dessa geração em formação , que já tem uma tendência ao narcisismo. Aí essas crianças vão crescer com o mote de "estou sendo formado para ser um líder"... sei não se isso dá bom.
se a pessoa consegue realmente entender a logica dos negocios e das formas de documentos de prestação de contas ou de controle de fluxo NÃO PRECISA de Curso Superior pra isso. As vezes é melhor ajudar nestas coisas e não ter a responsabilidade jurídica e técnica mais direta do que tê-la por que eventualmente o cara pode corrigir , em contexto de processo judicial ou arbitral, falhas dos que tem a responsabilidade pelo controle jurídico ou contábil ou a questão da gestão de pessoas.
Esse tipo de escola busca um certo objetivo, como disse o entrevistado. Não há necessidade de ser a regra. Penso que é possível haver oferta para várias linhas de pensamento.
A escola pública está formando para receber benefícios do governo. Ao justificar a falta da minha filha a única orientação que a coordenadora me deu foi que as faltas podiam gerar corte no bolsa família. Eu falei que não recebia bolsa família e ela disse que nesse caso não tinha problema em faltar. Na semana seguinte eu transferi ela para outra escola.
A escola desse modelo é meu ideal há trinta anos. Inclusive eu, quando ensino, misturo as idades dos alunos. Só uma pergunta, se a comunicação é tão importante, por que tantos termos em inglês?
O inglês é mesmo a língua universal e por isso deve ser aprendida por todos. O globish não. Ficar colocando termos em inglês num discurso em qualquer outra língua (e repare que isso não acontece só no Brasil) é só preguiça de se expressar corretamente.
@@laurenmoreira1047Você ouviu ele dizer que nessa escola praticamente só se fala em inglês? Com excessão entre alunos. Essa não é uma escola literalmente brasileira, é uma escola americana estendida entre outros países para o Brasil.
@@azizebenevides3844claro, mas ele estava dando uma entrevista para o Brasil, expressar-se bem em português seria boa propaganda para a sua escola. Que, aliás, é sensacional.
@@chrysnnabellucci9631 as pessoas deviam aprender alemão para entender realmente melhor os mergulhos coletivistas que teve onde se espalharam letrados em alemão. E entender o que é o verdadeiro ANTINAZISMO e não um mecanismo pesado de perseguição a todos os alemães que fosse possível perseguir tanto entre a primeira e a segunda guerra mundial e nos primeiros vinte anos após o fim da segunda guerra.
procure alguma pagina associada ao convidado e pergunte lá. o ideal seria que os convidados se inscrevessem na pagina da BP e respondessem essas questões ou indicassem onde essa resposta esteja. concorda?
Boas propostas sobre educação. Lamentavelmente aqui onde moro, na escola pública do presente alunos com 10 anos de idade falam o tempo todo: palavrões, de sexo e de drogas. Além de abominarem o trabalho, pois é dada a visão de exploração e nunca a meritocracia.
@@wesleythiago1481 discordo.Estudei em escola pública e naminha éramos pobres e colegas financeiramentes melhores. Aquele que esforçava mais era o melhor aluno e a aprovação não era automática como hoje.O mundo mudou ,e a educação precisa sim renovar.
As pessoas tem que entender o que é um lider e que isso não tem relação necessária com o tamanho em quantidade de profissionais ao serviço dessa pessoa. Mas o quanto se resolve realmente de modo pacifico os conflitos.
Querida Lara, gosto muito das suas entrevistas, vocês fazem uma série de maravilhosas entrevistas Mas sobre esta entrevista gostaria que me respondessem, se puderem, o que adianta uma escola renovadora como está proposta, diante da LDB que dificulta todo esse processo, por enrijecer o ensino e estar tão focado em doutrinação...
Up para acompanhar.... sou dessa região também. Me interesso por algo no mínimo com princípios cristãos, que ainda não conheci em Paulínia. Se vc tiver alguma indicação, agradeço!
@@DaianeOliveira-bl2ii ai é bom conhecer as mulheres intelectuais da idade média. Tem um livro geral sobre elas que cita os escritos delas (As mulheres intelectuais da idade média- muito interessante) cada um escolhe 1 e procura na internet ou alguma biblioteca pública ou comunitária.
Revolução agrícola Revolução da maquina a vapor Revolução industrial Revolução tecnológica Revolução biogenetica Revolução da Inteligência artificial (IA) E as proximas revoluções eu já imagino a qual é mas eu não vou dizer rs....
Achei muito blablabla. Parece tão ruim quanto as escolas moderninhas construtivistas q falam q vc tem de construir o saber visando pensamento critico sem ensinar tabuada. A unica diferença é q supostamente ensina mentalidade empreendedora, mas q duvido q seja tão efetivo na vida real só pq vc simulou em trabalhos de grupo na escola. Sou cética.
Ai rolou bigodagem. O jovem não consegue ler e interpretar um texto simples. Muito menos fazer as 4 operações matemáticas básicas corretamente. Ai o caba aparece falando em mindset, speech e liderança. Por favor, ne?
Não gostei do modelo dessa escola, classe com alunos de três faixas etárias, seis semanas para aplicar um projeto, alunos tendo que o tempo inteiro ficar fazendo apresentação para os pais...sei não...isso tá me cheirando a enganação.
O conteúdo da entrevista é bom, mas toda fala do cara uma palavra em inglês desnecessária 😅 inglês todo mundo fala, se quer parecer bacana, joga os termos pro latim 😊 ainda bem que ela perguntou o pq daquilo, imagino que até o ouvido dos entrevistadores estavam já cansados 😅
Escola do futuro é ter professores e não doutrinadores.
vc conhece algum professor doutrinador ou está só mentindo pra se mostrar engajado?
Verdade professores esquerdista maconheiro doutrinação marxista nas escolas faculdade etc na mídia
@@rickblackers88 qualquer professor que negocie pontos com os estudantes para ir a manifestações que ele entende que deve estar é um Doutrinador. Por que quando se chama para determinadas manifestações muitos não sabem patavinas de assunto x ou y e vão lá só para dar quantidade ao movimento.
Achei extraordinária a proposta dessa escola: Educação inovadora, bilíngue, emancipatória, interativa, com ensino significativo, capaz de despertar o melhor dos estudantes, fazendo-os aprender a aprender. Se tivesse algo parecido em minha cidade, certamente matricularia meus filhos. Parabéns Danilo Amaral, que a Virtus cresça cada vez mais e inspire outras iniciativas eficazes como essa.
E falando em Educação, gostaria de um Conversa Paralela com a Olinda Scalabrin. ❤️
Eu também!
@@marciellerodrigues4811 quem é esta mulher?
Muito bom saber de pessoas que se importam com a educação de nossas crianças.
Parabéns como sempre a Brasil Paralelo nós informando.
Obrigada
🙏🇧🇷
Os sinais do apocalipse deve trazer esperança aos que esperam a volta triunfal de Cristo, contudo o que se vê são cristãos em desespero, Deus está no controle, e podemos confiar nele até nas maiores tribulaçoes
Parto do pressuposto de que, para a educação no Brasil deslanchar, não precisamos reinventar a roda. Basta observar os países líderes em educação e adaptar seus métodos a nossa realidade.
Adoraria ter uma opção educacional como esta em Belo Horizonte. Vou fazendo o que posso pra educar minha filha de 8 anos dentro do padrão que acredito.
Sofri muito na escola de meu filho os últimos 3 anos, ou mais, tanto que mudamos de cidade ppor causa da escola . Muito concordo com Danilo. Queria uma escola assim pro meu filho. Na escola que frequentava , os " chefes" lá só pensam em vestibular. Totalmente erradoooo. CANSEI, SAIMOS . Parabéns pela iniciativa, precisamos mais empreendedores como o Sr. Que tenham a iniciativa de investir em educação de qualidade. ❤❤❤
Que tema pertinente 🥰
Que bom ver Brasil Paralelo Show de informação
um grande sonhoooooo para educação no Brasil onde as escolas públicas com salas lotadas ,alunos de todos os níveis cognitivos juntos, com problemas sociais e familiares sérios e diferentes, além dos problemas com saúde.E PROFESSORES DESVALORIZADOS E DESMOTIVADOS. UM SONHOOO...
Eu aqui pensando.... o cara falando sobre a importância na comunicação e em uma educação inovadora e ele não consegue responder a perguntas simples.
Ele simplesmente responde o que quer sem nenhum nexo com a pergunta feita.
E eu pensando ..... sério que esse cara tá falando sobre comunicação e educação kkkkkkk
Sim, tive a mesma sensação. Fora a enxurrada de termos em inglês.
Desde a primeira resposta isso ficou claro: ele não conseguiu responder.
Morei 8 anos nos EUA, e odeio estrangeirismos. Nada mostra mais sua pobreza de repertório na sua língua. E ele fala exatamente sobre isso.
@@elisqueiroz6277 A educação do futuro seria Nacionalista?
Exatamente, meu pai tem 3 serie fundamental, e faz contas de cabeca , fico impressionada, sabe tabuada decor
E eu no 3º ano do ensino médio ainda faço continha nos dedos 😂
Sensacional!!!
Escolas particulares tem uma realidade. O grande nó é a escola pública.
Escola particular é lixo também. Meu filho estuda em uma que o professor de matemática falou que matemática é ultrapassado, relativa e não serve pra nada. Ouvi da boca dele na reunião do fim do ano passado.
Amo o programa e acredito que assisti quase todos, esse é uma das raras exceções: não prendeu a atenção e foi cansativo demais. Sem objetividade e pra mim que não sou da área da educação, não teve relevância.
Uau!! Estou encantada com esta proposta!! Tem muito a ver com o meu pensamento! ❤ Grata por esta partilha!
usar as línguas estrangeiras para aprender a formação politica dos países. para entender da melhor forma possível como se formavam as lideranças e escolher um pais do leste europeu e ver como os que escreviam em alemão pensavam sobre os países dos seus tempos e o que surgiu depois . E como eles viam a questão dos homossexuais.
Sensacional! Gostaria demais de ver entrevista da Akton e das escolas da Solaris juntas
Escola excelente em muitos aspectos. A verdadeira educação escolar é desta maneira. Uma realidade para poucos indivíduos. Uma alternativa longe de minha realidade financeira, com certeza. Um sonho inalcançável para a massa brasileira.
E muito edificante todos os conteúdos que você Lara e o Arthur trazem. Obrigado
Ele definiu o que as famílias em ensino domiciliar fazem.
Escola do futuro é deixar a educação ser optativa, com cada família decidindo o que será ensinado para seus filhos no próprio lar. Ou seja, escola do futuro é não ter escola
Excelente trabalho.
Aleluiaaaaaa 🙌🏼🙏🏼🙌🏼🙌🏼
E fiquei super desconfiada desse papo de "escola q cria líderes". Eu tenderia a achar q cria um monte de aluno q acha q pode sair do 2o grau podendo ser chefe. Isso já é uma tendencia perigosa dessa geração em formação , que já tem uma tendência ao narcisismo. Aí essas crianças vão crescer com o mote de "estou sendo formado para ser um líder"... sei não se isso dá bom.
se a pessoa consegue realmente entender a logica dos negocios e das formas de documentos de prestação de contas ou de controle de fluxo NÃO PRECISA de Curso Superior pra isso. As vezes é melhor ajudar nestas coisas e não ter a responsabilidade jurídica e técnica mais direta do que tê-la por que eventualmente o cara pode corrigir , em contexto de processo judicial ou arbitral, falhas dos que tem a responsabilidade pelo controle jurídico ou contábil ou a questão da gestão de pessoas.
O aluno vai ser inteligente o suficiente para perceber que deve continuar estudando...... quanto mais sei, sei que nada sei
Tragam pessoas que promovem o canto gregoriano, litúrgico. Como o Ângelo Lá Serra, o dono do canal Som da palavra e Delfim Rezende.
Boa noite
Show
John Taylor Gatto, " o emburrecimento programado" leitura obrigatória
Assunto importante
33:55 eu me identifiquei muito!!! Já quero kakakakak infelizmente não é em Brasília!!
Esse tipo de escola busca um certo objetivo, como disse o entrevistado. Não há necessidade de ser a regra. Penso que é possível haver oferta para várias linhas de pensamento.
A escola pública está formando para receber benefícios do governo. Ao justificar a falta da minha filha a única orientação que a coordenadora me deu foi que as faltas podiam gerar corte no bolsa família. Eu falei que não recebia bolsa família e ela disse que nesse caso não tinha problema em faltar. Na semana seguinte eu transferi ela para outra escola.
A escola desse modelo é meu ideal há trinta anos. Inclusive eu, quando ensino, misturo as idades dos alunos.
Só uma pergunta, se a comunicação é tão importante, por que tantos termos em inglês?
Porque o inglês é a língua universal usada hoje, inclusive lingua da informática
O inglês é mesmo a língua universal e por isso deve ser aprendida por todos. O globish não. Ficar colocando termos em inglês num discurso em qualquer outra língua (e repare que isso não acontece só no Brasil) é só preguiça de se expressar corretamente.
@@laurenmoreira1047Você ouviu ele dizer que nessa escola praticamente só se fala em inglês? Com excessão entre alunos.
Essa não é uma escola literalmente brasileira, é uma escola americana estendida entre outros países para o Brasil.
@@azizebenevides3844claro, mas ele estava dando uma entrevista para o Brasil, expressar-se bem em português seria boa propaganda para a sua escola.
Que, aliás, é sensacional.
@@chrysnnabellucci9631 as pessoas deviam aprender alemão para entender realmente melhor os mergulhos coletivistas que teve onde se espalharam letrados em alemão. E entender o que é o verdadeiro ANTINAZISMO e não um mecanismo pesado de perseguição a todos os alemães que fosse possível perseguir tanto entre a primeira e a segunda guerra mundial e nos primeiros vinte anos após o fim da segunda guerra.
Muito bom
Essa opção deveria ter aqui no Espírito Santo.
Sou professora e acredito que seria interessante uma proposta pedagógica dessa em nossas escolas….
Até quantos anos essa escola trabalha???
E exercício físico? E expressão artística nesta escola? Como funcionam estes aspectos na Virtus?
procure alguma pagina associada ao convidado e pergunte lá. o ideal seria que os convidados se inscrevessem na pagina da BP e respondessem essas questões ou indicassem onde essa resposta esteja. concorda?
Essa é o caminho, aliás sempre foi....
Sabe como um filho entende empreendedorismo? Vendo pai e/ou mae empreendedores.
Putz, sério, que saco esses trocentos milhões de termos em inglês...
Boas propostas sobre educação. Lamentavelmente aqui onde moro, na escola pública do presente alunos com 10 anos de idade falam o tempo todo: palavrões, de sexo e de drogas. Além de abominarem o trabalho, pois é dada a visão de exploração e nunca a meritocracia.
Que tristeza...
❤❤
♥!
Pavlov condicionamentos , resposta a estímulos, reflexos polidos úteis ao estado.
Escola do futuro é não existir escola estatal
Escola do futuro é voltar pra escola tradicional !
Qual é a escola tradicional. Antigamente ninguém tinha estudo só rico
@@wesleythiago1481 hj nem rico tem isso 😂😂😂. Mas não eram somente ricos, existiam poucas escolas mas elas não atendiam apenas ricos.
@@wesleythiago1481antigamente as escolas públicas eram as melhores. O rico repetente é que ia pra particular.
Antigamente estudava quem queria, por isso a escola era melhor.
@@wesleythiago1481 discordo.Estudei em escola pública e naminha éramos pobres e colegas financeiramentes melhores. Aquele que esforçava mais era o melhor aluno e a aprovação não era automática como hoje.O mundo mudou ,e a educação precisa sim renovar.
O que é pior, querem formar lideranças partidárias
As pessoas tem que entender o que é um lider e que isso não tem relação necessária com o tamanho em quantidade de profissionais ao serviço dessa pessoa. Mas o quanto se resolve realmente de modo pacifico os conflitos.
👏🏼👏🏼👏🏼
Boa entrevista
Querida Lara, gosto muito das suas entrevistas, vocês fazem uma série de maravilhosas entrevistas
Mas sobre esta entrevista gostaria que me respondessem, se puderem, o que adianta uma escola renovadora como está proposta, diante da LDB que dificulta todo esse processo, por enrijecer o ensino e estar tão focado em doutrinação...
Estamos no Brasil. Fale português.
Chatice, parece essas grandes empresas que nomeia tudo em inglês.
Deve ser fantástico uma escola ( Waldorf com princípios biomimeticos ) focada na sustentabilidade e cuidar do planeta
Escola do futuro é ter tecnologias q auxiliem professores ñ q os substituam.
Substituir sim.
Ei cara me contrata pra sua escola
Uma pena que não é acessível 😢
Poxa... alguém disposto a abrir uma escola nesse modelo em Campinas ou Paulínia? Tá precisando...
Up para acompanhar.... sou dessa região também. Me interesso por algo no mínimo com princípios cristãos, que ainda não conheci em Paulínia. Se vc tiver alguma indicação, agradeço!
@@DaianeOliveira-bl2ii ai é bom conhecer as mulheres intelectuais da idade média. Tem um livro geral sobre elas que cita os escritos delas (As mulheres intelectuais da idade média- muito interessante) cada um escolhe 1 e procura na internet ou alguma biblioteca pública ou comunitária.
Muito do socioconstrutivismo que ja temos nas escolas... Ainda acredito mais num método mais tradicional...
Boas
Revolução agrícola
Revolução da maquina a vapor
Revolução industrial
Revolução tecnológica
Revolução biogenetica
Revolução da Inteligência artificial (IA)
E as proximas revoluções eu já imagino a qual é mas eu não vou dizer rs....
A próxima revolução é a aprendizagem de sobrevivência pós apocalipse , com uma guerra nuclear a um passo de acontecer só nos resta isso mesmo.
As "skills" dele não atingiram o nível de uma boa Conversa Paralela.
Esqueceram de avisar o entrevistado que o podcast era em português....
Qual é a empresa do educador entrevistado? Escola bilingue privada??
A Lara não tá infartando com tanto termo em inglês desnecessário e pedante numa conversa em língua portuguesa???
Como se escreve esse livro que ele falou no final da live? Notch o que?
Na escola que eu trabalho na Capital Federal não tem nem internet para eu preparar minhas aulas….alunos anos luz pra trás 😞😞
Professores antes não precisavam de internet para isso, ou seja, no fundo é retrocesso
Como vocês lidam com a diversidade na sala de aula?
Esta pessoa é muito inteligente, mas extremamente pedante, falando termos ingleses todo tempo.
Escola do futuro é não ter escola.
Apresenta a solução
👍🏽👊🏽🇧🇷🇮🇱🇺🇸
Espiti????? O que é espiti?
Achei muito blablabla. Parece tão ruim quanto as escolas moderninhas construtivistas q falam q vc tem de construir o saber visando pensamento critico sem ensinar tabuada. A unica diferença é q supostamente ensina mentalidade empreendedora, mas q duvido q seja tão efetivo na vida real só pq vc simulou em trabalhos de grupo na escola. Sou cética.
Se continuar o Gramiscimo nas escolas faculdade não terá futuro
Não haver escola e as crianças serem educadas em casa com professor IA.
Ai rolou bigodagem. O jovem não consegue ler e interpretar um texto simples. Muito menos fazer as 4 operações matemáticas básicas corretamente. Ai o caba aparece falando em mindset, speech e liderança. Por favor, ne?
Não gostei do modelo dessa escola, classe com alunos de três faixas etárias, seis semanas para aplicar um projeto, alunos tendo que o tempo inteiro ficar fazendo apresentação para os pais...sei não...isso tá me cheirando a enganação.
Ahhhh e currículo baseado na BNCC
O conteúdo da entrevista é bom, mas toda fala do cara uma palavra em inglês desnecessária 😅 inglês todo mundo fala, se quer parecer bacana, joga os termos pro latim 😊 ainda bem que ela perguntou o pq daquilo, imagino que até o ouvido dos entrevistadores estavam já cansados 😅
até os 34 minutos ele indica SEM USAR os termos que valoriza o conceito de Trivium.
Biomimeticos.