Tenho 53 anos e estou sendo dignosticada esse ano. Realmente muito difícil ter passado a vida toda sendo considerada estranha, lesada, doida, incapaz...
Vc é um ser humano de luz 💡 Jesus está te guiando. Continue indo atrás dos seus sonhos. Acredito que seu namoro e sua família tem muito orgulho de você. Você ainda vai vencer muitos obstáculos. Você já é uma vitoriosa. Que Deus te abençoe
Você não está aprendendo, tem gente que nasceu para a câmera e você é uma delas, pois faz isso bem demais. Minha maior necessidade de suporte sempre foi em situações sociais, como chamar o garçom, por exemplo. Já estive em mais de uma experiência, no passado, em que precisei reclamar atenção e acabei saindo sem ser atendido, muito frustrado, é claro, sem entender que "timidez" era aquela que eu tinha, pois sou conhecido pela minha habilidade de comunicação, falo para públicos de qualquer tamanho, desde muito cedo. Fui casado, por 13 anos, e minha ex-esposa foi o meu suporte. Meu diagnóstico só veio agora, após o meu divórcio. Estou entendendo muita coisa e buscando estratégias para seguir sozinho. É muito ruim falhar em coisas tão simples.
Quando eu trabalhava longe, eu pegava sempre o mesmo ônibus. Para mudar eu olhava no google maps e deixava aberto para ver qual ponto eu ia descer. Quando vou ao médico eu uso gps, não consigo memorizar o caminho se eu não fizer todo dia. Hoje trabalho duas quadra acima de casa, vou sempre pelo mesmo caminho e volto pelo mesmo caminho, meu marido me ensina caminhos diferentes mas prefiro nao fazer pois gera um desgaste psicológico. Para atravessar a rua eu só atravesso se não tiver vindo nenhum carro ou só quando todos estão parados na faixa. Não consigo atravessar se tiver vindo um carro e ficar no meio fico angustiada. No trabalho é uma tortura para mim pois não consigo seguir uma rotina. É muita informação e eu não consigo saber se as pessoas estão me evitando ou não. Eu desconfio que sim pois meu jeito é diferente. Minha dicção é horrível, todo mundo pede para eu repetir o que eu falei 😢 Eu sou uma sobrevivente, aprendi na marra pois nunca tive suporte. Fiz um concurso, passei e hoje estou a procura do meu diagnóstico.
Tenho uma filha que tinha os mesmos desafios, então, tive que pensar uma metodologia para que ela utiliza-se uma forma alternativa de pensar o mundo a sua volta; usei técnicas de gamificação, confeccionei pulseiras com indicativos de direita e esquerda e vinculei isso a processos de geolocalizaçao, inseri algumas formatações que serviriam de guia "filtro" na comunicação assim ela saberia quando geralmente suguem não esta dizendo a verdade, quando alguém esta com um discurso dúbio, como se portar diante de algumas situações de forma que seja preciso entrar em pânico etc. Espero que encontre o melhor caminho para se adaptar as circunstancias ou mesmo selecionar as melhores circunstancias disponíveis a suas necessidades.🙂
Quanto a localização, homens tem um maior senso de direção do que mulheres. O que me ajuda é decorar alguns locais importantes, como padarias, restaurantes, qualquer lugar comercial, que tenha um letreiro grande, por exemplo. Nome de rua, placas, e qualquer coisa que sirva pra marcar os locais: praças, estátuas, casas, etc. Se ficar perdida, peça informações pra outra mulher. São mais confiáveis. Pergunte onde fica tal lugar. Se a pessoa não souber o nome a sua rua, pergunte um local que seja próximo e famoso para as pessoas do local, como uma padaria ou supermercado.
Olá Bruna, tudo bem? Eu fui fazer uma avaliação neuropsicológica por queixa de memória e saí com suspeita de autismo... Acredita menina! Isso depois de burro velho. Hoje já fui diagnósticado com autismo nível 1 de suporte. Mudando de assunto, com relação à faculdade, você pode fazer online. Além disso, pode aproveitar os concursos públicos com vagas para PCD. Beijos para você!
Em primeiro lugar, você é linda, e tem um jeito de falar muito fofo. O perigo, é nos acostumarmos a viver sem "suporte e apoio" nos momentos que precisamos muito, e isso gerar futuramente uma exaustão. Mas às vezes temos que encarar mesmo, ou ficar na inércia.
Você é simpática e inteligente. Eu também me sinto confuso no meio de outras pessoas, como não me sentir a vontade. Não se menospreze. Pesquise sobre autismo, continue pesquisando, e consultando profissionais especializados em autismo, que o que tiver como te ajudar, poderá tentar.
Registros, eu tenho dificuldades com registros para abrir ou fechar 😮 e no meu trabalho atual tem 20 registros para regular, toda vez que chego neles tenho que pensar para que lado abrir ou fechar. Já a localização e deslocamento, amo ficar vendo mapas.
Eu nao entendi, voce disse que TODO autista precisa de suporte, dai eu pensei logo em autistas que TRABALHAM de carteira assinada e vao sozinho ao emprego.Esse SUPORTE VARIA de nível ou ALGUNS nao precisam❓
E ainda tem uns detalhes malevolentes omitidos aí, então já viu. Mas dirigir por exemplo é uma mer** (talvez seja só falta de prática), certos trabalhos sem chance de fazer (por exemplo vendas ou gerência), tudo o que ela falou foi uma dificuldade séria para mim até a adolescência (e tem uns esquemas sinistros que não rola explicar aqui), ...
Na sua visão uma pessoa que passou o ensino fundamental todo sem dizer nem mesmo um "oi" com os colegas e professores parece um caso mais extremo do que só uma timidez excessiva? Só comecei a falar com pessoas que não fossem da minha família após 2 anos de terapia com psicóloga nessa fase da vida.
@@ellencristini3936 e vc foi diagnosticada com autismo? Além desse mutismo seletivo eu sempre tive interesses restritos e desde a adolescência tive hiperfocos em determinados assuntos ou coisas, me sinto como se estivesse usando uma máscara para me socializar com as pessoas e hoje consigo socializar até que bem, mas não parece natural. Estou fazendo terapia com psicólogo novamente e ele suspeita do autismo, o psiquiatra também suspeitou disso e me encaminhou para fazer o teste neuropsicológico também, que já estou fazendo ainda no início do teste, atualmente já sou um adulto de 23 anos.
Bela, sei q tem nada a ver, mas queria que você falasse sobre seu abafador de ruído. No momento vejo muitos comentarios em relacao a chamar a atencao, serem desconfortáveis. Se possível, seria interessante um video sobre abafadores de ouvido discretos e bons, porque facilitam o uso em todo o lugar por chamarem menos a atenção e serem mais versáteis. Mas eu gostei do seu😂😂😂. Sei q vc n é patrocinada, mas diz onde vc comprou, por favor, ksksks
Como psicólogo, tudo o que você fala é uma aula pra mim. Volte a fazer faculdade, nem que seja on line. Você é inteligente demais, acima da média, muito acima. Com certeza várias áreas você se sairia muito bem. Li que áreas de exatas não precisa ter muita empatia, e geralmente quem escolhe não tem. Eu já prefiro áreas mais de Humanas. Psicologia é biológicas, mistura de humanas com biológicas.
@@bela_sincera Está explicado porque é tão simpática e comunicativa. Não entendo sobre autismo, mas, acredito que essas profissões te ajudam muito com a comunicação.
@@bela_sincera Graças a Deus conseguiu um trabalho em casa 🙏 Pra pessoas neurotípicas já é desgastante o convívio no ambiente de trabalho, seria um parto diário se tivesse que trabalhar em uma empresa! Que continue sempre tendo sucesso nos seus trabalhos consigo mesma 🙏
Bela boa tarde, Bela me disseram hoje que não posso me diagnósticar sozinho preciso de um médico para o diagnóstico mais no real nunca me diagnosticaram 😢 isso entestresi e desanima perdão.
Sim vc precisa procurar um médico, mas tem que ser especialista, e esse tipo de investigação entristece e desanima muito mesmo, mas não desista de lutar por vc. Eu tenho 14 anos e praticamente a minha vida inteira minha mãe procura por um diagnóstico pra mim, já passamos por vários médicos, alguns disseram que eu não tinha nada outros trataram de ansiedade e depressão, pq isso eu realmente tenho, mas a suspeita que eu tenha algo mais, agora tô fazendo uma neuro avaliação pra finalmente fechar um diagnóstico certo. Procure por uma neuropsicóloga pra fazer essa avaliação com vc. Espero ter ajudado.
Eu faço semipresencial é bem melhor que presencial. Não tranque sua faculdade é muito difícil um autista se formar, hoje tem o ensino EAD e semipresencial diminui muito a ansiedade
Eu tranquei a minha faculdade porque eu não estava sabendo lidar com a dinâmica de marcar disciplina para pegar no próximo período, embora fosse online, eu marquei uma antes da outra, acabei não indo e reprovei por falta. Minha média global baixou e eu não consegui pegar as que eu precisava. Agora eu já assinei desistência pois já faz 7 anos. Não tranque pois é difícil voltar. Até hoje não me formei e tenho ansiedade quando penso em voltar. Estava fazendo química Industrial na UFG.
Primeiro vídeo que eu vejo sobre autismo que dá exemplos práticos das dificuldades de um autista. Agora eu entendi o que significa o tal "suporte".
Infelizmente muitas pessoas que descobriram o autismo na meia idade tiveram que viver sem suporte a vida toda 😢
Tenho 53 anos e estou sendo dignosticada esse ano. Realmente muito difícil ter passado a vida toda sendo considerada estranha, lesada, doida, incapaz...
Essa sobre localização é uma coisa que eu tenho e não tinha ouvido ninguém falar até agora. Muito útil.
Vc é um ser humano de luz 💡 Jesus está te guiando.
Continue indo atrás dos seus sonhos.
Acredito que seu namoro e sua família tem muito orgulho de você.
Você ainda vai vencer muitos obstáculos.
Você já é uma vitoriosa.
Que Deus te abençoe
Você não está aprendendo, tem gente que nasceu para a câmera e você é uma delas, pois faz isso bem demais.
Minha maior necessidade de suporte sempre foi em situações sociais, como chamar o garçom, por exemplo. Já estive em mais de uma experiência, no passado, em que precisei reclamar atenção e acabei saindo sem ser atendido, muito frustrado, é claro, sem entender que "timidez" era aquela que eu tinha, pois sou conhecido pela minha habilidade de comunicação, falo para públicos de qualquer tamanho, desde muito cedo.
Fui casado, por 13 anos, e minha ex-esposa foi o meu suporte. Meu diagnóstico só veio agora, após o meu divórcio. Estou entendendo muita coisa e buscando estratégias para seguir sozinho. É muito ruim falhar em coisas tão simples.
Quando eu trabalhava longe, eu pegava sempre o mesmo ônibus. Para mudar eu olhava no google maps e deixava aberto para ver qual ponto eu ia descer. Quando vou ao médico eu uso gps, não consigo memorizar o caminho se eu não fizer todo dia. Hoje trabalho duas quadra acima de casa, vou sempre pelo mesmo caminho e volto pelo mesmo caminho, meu marido me ensina caminhos diferentes mas prefiro nao fazer pois gera um desgaste psicológico.
Para atravessar a rua eu só atravesso se não tiver vindo nenhum carro ou só quando todos estão parados na faixa. Não consigo atravessar se tiver vindo um carro e ficar no meio fico angustiada.
No trabalho é uma tortura para mim pois não consigo seguir uma rotina. É muita informação e eu não consigo saber se as pessoas estão me evitando ou não. Eu desconfio que sim pois meu jeito é diferente. Minha dicção é horrível, todo mundo pede para eu repetir o que eu falei 😢
Eu sou uma sobrevivente, aprendi na marra pois nunca tive suporte. Fiz um concurso, passei e hoje estou a procura do meu diagnóstico.
Tenho uma filha que tinha os mesmos desafios, então, tive que pensar uma metodologia para que ela utiliza-se uma forma alternativa de pensar o mundo a sua volta; usei técnicas de gamificação, confeccionei pulseiras com indicativos de direita e esquerda e vinculei isso a processos de geolocalizaçao, inseri algumas formatações que serviriam de guia "filtro" na comunicação assim ela saberia quando geralmente suguem não esta dizendo a verdade, quando alguém esta com um discurso dúbio, como se portar diante de algumas situações de forma que seja preciso entrar em pânico etc.
Espero que encontre o melhor caminho para se adaptar as circunstancias ou mesmo selecionar as melhores circunstancias disponíveis a suas necessidades.🙂
Quanto a localização, homens tem um maior senso de direção do que mulheres. O que me ajuda é decorar alguns locais importantes, como padarias, restaurantes, qualquer lugar comercial, que tenha um letreiro grande, por exemplo. Nome de rua, placas, e qualquer coisa que sirva pra marcar os locais: praças, estátuas, casas, etc.
Se ficar perdida, peça informações pra outra mulher. São mais confiáveis. Pergunte onde fica tal lugar. Se a pessoa não souber o nome a sua rua, pergunte um local que seja próximo e famoso para as pessoas do local, como uma padaria ou supermercado.
Olá Bruna, tudo bem? Eu fui fazer uma avaliação neuropsicológica por queixa de memória e saí com suspeita de autismo... Acredita menina! Isso depois de burro velho. Hoje já fui diagnósticado com autismo nível 1 de suporte. Mudando de assunto, com relação à faculdade, você pode fazer online. Além disso, pode aproveitar os concursos públicos com vagas para PCD. Beijos para você!
Em primeiro lugar, você é linda, e tem um jeito de falar muito fofo. O perigo, é nos acostumarmos a viver sem "suporte e apoio" nos momentos que precisamos muito, e isso gerar futuramente uma exaustão. Mas às vezes temos que encarar mesmo, ou ficar na inércia.
Bela, estou amando seu canal! Você faz, ou já fez, uso de medicação?
agora só trabalho com contrato... pq ja me enfiei em roubadas também
Aonde compro seu livro???
Oi, Fátima! Você pode conseguir no meu site belasincera.com💙
Você é simpática e inteligente. Eu também me sinto confuso no meio de outras pessoas, como não me sentir a vontade. Não se menospreze. Pesquise sobre autismo, continue pesquisando, e consultando profissionais especializados em autismo, que o que tiver como te ajudar, poderá tentar.
Vou a qualquer lugar, mas quase nunca chego pelo menor trajeto, o posto de gasolina deve me amar...
Minha psicóloga pediu para que eu escolhesse um vídeo seu quando te mencionei, vai ser esse❤️
Parece que ela está descrevendo a minha vida mdss 😌
Oi Bela, é mais confortável interagirmos via internet, saudações de Feira de Santana - Bahia.
Faça um vídeo contando como e quando foi que seus paes descobriram seu autismo
Ela já fez no Instagram
Registros, eu tenho dificuldades com registros para abrir ou fechar 😮 e no meu trabalho atual tem 20 registros para regular, toda vez que chego neles tenho que pensar para que lado abrir ou fechar.
Já a localização e deslocamento, amo ficar vendo mapas.
Boa tarde! Seus irmãos são quais niveis de suporte?
Eu também preciso de suporte para sair, não tenho noção de localização,e as pessoas me julga muito de infantil por isso 😏 não saio só de jeito nenhum
Pensei q não saber voltar pra casa seria nivel 2 de suporte pelo menos ..
Eu nao entendi, voce disse que TODO autista precisa de suporte, dai eu pensei logo em autistas que TRABALHAM de carteira assinada e vao sozinho ao emprego.Esse SUPORTE VARIA de nível ou ALGUNS nao precisam❓
O meu amigo trabalha tendo no currículo que é autista e então vêem se ele se adapta e tem umas diferenças
E ainda tem uns detalhes malevolentes omitidos aí, então já viu. Mas dirigir por exemplo é uma mer** (talvez seja só falta de prática), certos trabalhos sem chance de fazer (por exemplo vendas ou gerência), tudo o que ela falou foi uma dificuldade séria para mim até a adolescência (e tem uns esquemas sinistros que não rola explicar aqui), ...
obrigado pelo video
Na sua visão uma pessoa que passou o ensino fundamental todo sem dizer nem mesmo um "oi" com os colegas e professores parece um caso mais extremo do que só uma timidez excessiva? Só comecei a falar com pessoas que não fossem da minha família após 2 anos de terapia com psicóloga nessa fase da vida.
me identifiquei 😅 eu tbm era assim quando tava na escola, te recomendo pesquisar sobre "mutismo seletivo" ou ansiedade social
@@ellencristini3936 e vc foi diagnosticada com autismo? Além desse mutismo seletivo eu sempre tive interesses restritos e desde a adolescência tive hiperfocos em determinados assuntos ou coisas, me sinto como se estivesse usando uma máscara para me socializar com as pessoas e hoje consigo socializar até que bem, mas não parece natural. Estou fazendo terapia com psicólogo novamente e ele suspeita do autismo, o psiquiatra também suspeitou disso e me encaminhou para fazer o teste neuropsicológico também, que já estou fazendo ainda no início do teste, atualmente já sou um adulto de 23 anos.
Ou todo mundo era cuz** na escola. 🙂
Bela, sei q tem nada a ver, mas queria que você falasse sobre seu abafador de ruído. No momento vejo muitos comentarios em relacao a chamar a atencao, serem desconfortáveis. Se possível, seria interessante um video sobre abafadores de ouvido discretos e bons, porque facilitam o uso em todo o lugar por chamarem menos a atenção e serem mais versáteis. Mas eu gostei do seu😂😂😂. Sei q vc n é patrocinada, mas diz onde vc comprou, por favor, ksksks
Como psicólogo, tudo o que você fala é uma aula pra mim. Volte a fazer faculdade, nem que seja on line. Você é inteligente demais, acima da média, muito acima. Com certeza várias áreas você se sairia muito bem. Li que áreas de exatas não precisa ter muita empatia, e geralmente quem escolhe não tem.
Eu já prefiro áreas mais de Humanas. Psicologia é biológicas, mistura de humanas com biológicas.
Olá Bela,vc trabalha no mundo externo?
Não não, eu trabalho como digital influencer e sou escritora, faço tudo de casa☺️
@@bela_sincera Está explicado porque é tão simpática e comunicativa. Não entendo sobre autismo, mas, acredito que essas profissões te ajudam muito com a comunicação.
@@bela_sinceraOlha, também é escritora ❤️
@@bela_sincera Graças a Deus conseguiu um trabalho em casa 🙏 Pra pessoas neurotípicas já é desgastante o convívio no ambiente de trabalho, seria um parto diário se tivesse que trabalhar em uma empresa! Que continue sempre tendo sucesso nos seus trabalhos consigo mesma 🙏
Bela boa tarde, Bela me disseram hoje que não posso me diagnósticar sozinho preciso de um médico para o diagnóstico mais no real nunca me diagnosticaram 😢 isso entestresi e desanima perdão.
Sim vc precisa procurar um médico, mas tem que ser especialista, e esse tipo de investigação entristece e desanima muito mesmo, mas não desista de lutar por vc. Eu tenho 14 anos e praticamente a minha vida inteira minha mãe procura por um diagnóstico pra mim, já passamos por vários médicos, alguns disseram que eu não tinha nada outros trataram de ansiedade e depressão, pq isso eu realmente tenho, mas a suspeita que eu tenha algo mais, agora tô fazendo uma neuro avaliação pra finalmente fechar um diagnóstico certo. Procure por uma neuropsicóloga pra fazer essa avaliação com vc. Espero ter ajudado.
O VIDEO INTEIRO EU SINTO QUE MEU CELULAR ESTA DESPERTANDO KKKKK ROUBA MINHA ATENÇÃO.
Por que trancou a faculdade? Vou trancar a minha também e por agora estou desistindo da faculdade porque não consegui ir 😢
Eu faço semipresencial é bem melhor que presencial. Não tranque sua faculdade é muito difícil um autista se formar, hoje tem o ensino EAD e semipresencial diminui muito a ansiedade
@@AMeli-o3n é faculdade de psicologia. Infelizmente é presencial e sem chance de semipresencial
Eu tranquei a minha faculdade porque eu não estava sabendo lidar com a dinâmica de marcar disciplina para pegar no próximo período, embora fosse online, eu marquei uma antes da outra, acabei não indo e reprovei por falta. Minha média global baixou e eu não consegui pegar as que eu precisava. Agora eu já assinei desistência pois já faz 7 anos. Não tranque pois é difícil voltar. Até hoje não me formei e tenho ansiedade quando penso em voltar. Estava fazendo química Industrial na UFG.