O Enfermeiro - Conto | Machado de Assis | voz humana audiolivro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024
  • #literaturabrasileira #audiolivro #áudiobook #biografia
    Ouça os clássicos!
    💜 Apoie o Liberaudiolivro: apoia.se/liber...
    🔹Chave de PIX: avatarsbygio@gmail.com
    🔸 Adquira meu romance "Malvina": amzn.to/43ZKee9
    🔸 Outras obras do autor - Livros Impressos
    Biblioteca Machado de Assis Volume 01 - Box com 3 Livros - amzn.to/4e2rhMk
    Memórias póstumas de Brás Cubas - amzn.to/3WVzvzZ
    Dom Casmurro - amzn.to/451JkOG
    Esaú e Jacó - amzn.to/3V1djSv
    Contos fluminenses - amzn.to/453UqCL
    Helena - amzn.to/3R2sn0I
    Ressurreição - amzn.to/3X49vlV
    🔸 Dispositivos Amazon (caso você também goste de livros digitais)
    Kindle 11ª Geração (lançamento 2022): amzn.to/3KhpoOv
    Kindle Paperwhite 16 GB: amzn.to/4dPSLVs
    Kindle Paperwhite Signature Edition: amzn.to/3Ve6bDr
    Kindle Oasis 32GB: amzn.to/3V2wlYD
    🔸 OBS: Links comissionados! Comprando qualquer item dos links acima, você ajuda a manter o canal! Muito obrigada!
    🎧 00:39 Início da Leitura: O Enfermeiro
    **Sobre este vídeo**
    Em 1860, Procópio relata sua experiência como enfermeiro do coronel Felisberto, um paciente de temperamento difícil e violento. Inicialmente bem tratado, a relação rapidamente se deteriora, resultando em maus-tratos constantes que resultarão num final dramático e inesperado.
    "O Enfermeiro" é um conto de suspense de Machado de Assis, inicialmente publicado como obra independente e posteriormente incluído no livro "Várias Histórias", lançado em 1896.
    **Sobre o autor**
    • Machado de Assis | Bre...
    Joaquim Maria Machado de Assis, nasceu em 21 de junho de 1839 no Rio de Janeiro, Brasil e faleceu em 29 de setembro de 1908, sendo considerado um dos maiores escritores da língua portuguesa e o principal representante do realismo brasileiro.
    Foi poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, jornalista e crítico literário. Sem acesso a educação formal, foi autodidata e começou sua carreira literária aos 15 anos, publicando seu primeiro soneto no "Periódico dos Pobres".
    Sua obra teve duas fases, sendo a segunda a mais famosa, em que fazia uso da ironia para criticar a elite burguesa, além de lançar mão ao monólogo interior e usar comumente a temática do adultério.
    Seu primeiro romance, "Ressurreição", foi publicado em 1872. Produziu vasta obra mas, para citar algumas das mais conhecidas, lembramos de "A Mão e a Luva" (1874), "Helena" (1876), "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (1881), "Quincas Borba" (1891), "Dom Casmurro" (1899) e Memorial de Aires (1908).
    **Crédito**
    Efeito sonoro: MixKit

Комментарии • 4

  • @fatimaaquino5321
    @fatimaaquino5321 2 месяца назад

    Machado de Assis um gênio. Os contos dele são incríveis e atuais. Na escola pública em Duque de Caxias,Baixada fluminense no RJ,uma professora no final do antigo primário ,fez a turma ler vários contos dele e fazer redação em cima dos mesmos . Tinha 9 anos ,em 1969, sem ajuda de minha mãe não conseguiria . Era dever de casa . Ela me ajudou lendo o conto comigo em voz alta ,fazendo a conclusão para escrever a redação. Não lembro qual foi o conto . Já tenho 64 anos e desse aquela época me apaixonei pelo Bruxo de Laranjeiras e seus livros . Fiz meu pai comprar a coleção completa dos livros dele que infelizmente não tenho mais . Cheguei a ler todos da coleção . Está na hora de reler Machado de Assis,sem os olhos de menina para outra compreensão. Obrigada por esse áudio book. Amei

    • @liberaudiolivro
      @liberaudiolivro  2 месяца назад +1

      Feliz que tenha gostado, Fatima! Obrigada pelo comentário! 🙏

  • @sandrooliveira6355
    @sandrooliveira6355 2 месяца назад

    Machado de Assis, sim, é O Escritor!
    Fuleiros como Jorge Amado e Graciliano Ramos são lixos completos, sobretudo quando se tentam comparar aO Maior Escritor de todos os tempos! Sob qualquer aspecto, da criatividade ao domínio da língua, o da cadeira número um da ABL é imbatível!

    • @liberaudiolivro
      @liberaudiolivro  2 месяца назад +1

      Sim, ele é mesmo um dos maiores ❤ embora eu particularmente também aprecie Graciliano e Jorge Amado! Obrigada pelo comentário, Sandro!