INCC abusivo no reajuste das PRESTAÇÕES do meu FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 фев 2025
  • Precisa de ajuda para investir no mercado imobiliário ou comprar sua casa? Fale conosco através dos contatos abaixo:
    E-mail: info@grupobragatto.com
    WhatsApp: +55 11 93072-8008
    Instagram: / fabriciobragatto
    ========================================================
    Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões de temas para os próximos vídeos.
    O Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) é o principal indicador de preços da construção civil no Brasil e também é amplamente utilizado como índice de reajustes de contratos de venda e compra de imóveis adquiridos na planta ou em construção.
    Nos últimos anos o custos medidos pelo INCC subiram muito em decorrência da alta inflação geral medida em nosso país, mas além disso alguma construtoras e incorporadoras podem se aproveitar da situação para cobrar um reajuste acima daquele medido pelo Índice Nacional de Custo de Construção oficial, medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).
    Neste vídeo eu mostro a evolução do INCC desde a sua criação em 1994 até 2024 e mostro como avaliar se as prestações do seu imóvel estão sendo reajustadas corretamente.
    #investimentos #mercadoimobiliario #imoveis #incc

Комментарии • 5

  • @FabricioBragatto
    @FabricioBragatto  5 месяцев назад +3

    👉🏻 Aprenda sobre a compra e financiamento de imóveis comigo: fabriciobragatto.com.br/
    Link para a calculadora do INCC utilizada no vídeo:
    brasilindicadores.com.br/incc-di/calculadora/

  • @gabrielsilveira855
    @gabrielsilveira855 18 дней назад +1

    Olá Fabrício, posso ter entendido errado mas o vídeo não me ajudou em muito. Meu contrato é diferente, o valor do imóvel é 225k, tenho parcelas fixas até o final da construção e acredito que eles irão cobrar o valor do INCC (acumulado) apenas quando o prédio estiver pronto daqui 3 anos. Como ficaria o valor nesta situação?

    • @FabricioBragatto
      @FabricioBragatto  17 дней назад +1

      Gabriel, realmente o seu contrato é bastante diferente do padrão e o calculo pode ser um pouco mais complexo, porém para calcular o seu valor faça o seguinte:
      Primeiro você deve atualizar o valor total do imóvel até a data de entrega, para isso considere a inflação que tivemos em períodos anteriores, por exemplo: se o seu contrato é de 01/2024 e a obra se encerra em 01/2026, utilize a calculadora para atualizar o valor de 01/2023 até 01/2025, embora o valor não seja exato isso trará uma boa estimativa. Desse total subtraia o valor de suas prestações e com isso você terá o seu saldo devedor quando o prédio estiver pronto.

  • @andressagroppo2802
    @andressagroppo2802 5 месяцев назад +3

    O meu está vindo valores altíssimos de diferença de um mês para o outro. De agosto para setembro, foram mais de 100 reais de diferença. Como eu rebato isso? 0:27

    • @FabricioBragatto
      @FabricioBragatto  5 месяцев назад +3

      Andressa, para verificar se o reajuste está correto, você pode utilizar a mesma calculadora que utilizei no vídeo, segue o link.
      brasilindicadores.com.br/incc-di/calculadora/
      Lembrando que o INCC incide apenas sobre a parte que você paga para a construtora, se a parcela a qual você se refere for de juros de obra, assista a este vídeo:
      ruclips.net/video/brcS8jHTHb0/видео.html