Haha! Me desculpe mas não foi assim não história do Charlie Brown! Eu fiquei um ano e meio trabalhando uma demo com o Charlie Brown que resultou no primeiro disco! Quem levou Charlie Brown pro Rick fui eu o Chorão nem sabia quem era o Rick! Nós só começamos a escolher as músicas e fazer mais algumas depois que o Rick foi pra virgin! Quando eu vi que ele estava lá, Percebi que seria o melhor lugar para o Charlie Brown, Pois éramos amigos e sabia que ele ia dar uma atenção especial porque a banda era muito boa!
Quem realmente conhece a história do CBJr, sabe que você foi o responsável pelo sucesso da banda, Tadeu. Você, e depois o Champ que te deu a fita. Sou fã do CBJr, mas me enoja essa babação de ovo que ficam com o Chorão. É inegável que o Chorão tinha um talento, mas a banda não era só ele. Sucesso sempre!
@@Pokemonstarmieofc não é babação de ovo, chorão era o front man da banda e o lider, sem ele não existe CBJr. E ele tbm nunca deixou de dar os devidos méritos a todos que a fizeram a banda ser o que foi.
@@wesleyfrison Mas aqui estou falando de quem realmente foi responsável por apresentar a banda ao público. O Champignon deu a fita demo para o Tadeu, que levou para o Rick Bonadio. Os dois produziram os primeiros discos da banda, fazendo com que ela alcançasse sucesso nacional. Várias vezes eu vi o Chorão dando declarações que a banda era dele. É certo que ele até dava alguns créditos para os outros integrantes, mas quando a gente puxa o fundamento de alguns acontecimentos, a gente passa a saber que ele gostava que tudo girasse em torno dele. Como fã da banda, reconheço o talento do cara. Era criativo e tinha uma presença de apresentação jamais vista em uma banda brasileira. Mas o sucesso do CBJr deve-se também aos grandes músicos que fizeram parte de ambas as formações.
Chorão era a personificação do showman, era incrível a presença de palco e como ele sabia conduzir os shows do começo ao fim, se entregava de corpo e alma
Muitas saudades do Chorão e Charlie Brown Jr. Muita verdade e poesia. Marcou meu relacionamento, inclusive. Tínhamos várias músicas deles que curtíamos juntos e depois chegamos a nos separar por dois anos e no dia que voltamos a nos falar ele postou uma foto antiga nossa com o trecho da música Céu Azul “eu só queria te lembrar que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós, eu estava errado e você não tem que me perdoar” e eu comentei “mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa história, tudo que ainda temos a compartilhar e viver...”, passamos horas conversando no MSN até amanhecer e nesse dia o Chorão faleceu. 😔😢 Nossa, isso marcou demais. E nós, estamos juntos até hoje e casados. Quase 9 anos 🥰
Bonadio tocou num ponto interessante, tem uns caras que até tem um potencial, mas não conseguem chegar lá. Eu somente hj, aos 30 anos, to conseguindo atingir um certo patamar que está um pouco acima da média do brasileiro comum. Acho que o segredo é insistir mesmo, entender que uma hora a gente acerta, o foda é aguentar as pancadas que se toma durante esse processo, é bem doloroso, mas entender que esse processo faz parte talvez seja o segredo de uma possível evolução.
perfeito.... O sucesso está sempre no próximo dia da sua desistência... esse é o segredo de atingir o sucesso. Mas claro, avaliar a realidade.... Sucesso nem sempre é ganhar muito, ou estar na mídia.... o sucesso de alguém que ama a lida com a terra, é ter uma safra linda, apetitosa de aparência ímpar, e isso ele só vai conseguir, plantando, plantando e plantando, uma hora ele vai acertar a mão e fazer frutas belíssimas, e repetindo o processo anterior e aprimorando, ele vai tendo frutas melhores. Esse é o ponto que eu sempre digo que as pessoas não atingem o sucesso. Elas enfrentam dificuldades e não suportam a dor, querem tudo pra ontem, e ai desistem devido a frustração.
@@MV_2023 Se você acredita que esses sonhos possam se realizar vá em busca deles, sempre tive vontade de fazer faculdade e a dois meses comecei meu curso depois de 14 anos sem estudar, a única pessoa que pode realizar seus sonhos é você mesma, siga em frente!!!
Só queria ser uma mosquinha nos anos 90 pra ver as produções que rolavam no estúdio do Rick Bonadio. Mamonas, Raimundos, Charlie Brown, Titãs, Ira...o cara é brabo!
Bonadio cantando O COURO VAI COMER e eu arrepiada, chorando aqui de saudades… eterno Chorão, poeta gigante, como toda estrela excepcional, partiu cedo demais…
Queria poder ver uma nova banda nos dias de hoje com a mesma pegada, letras e tal, mas o cara era tão autentico que é impossível ter algo parecido, só quem cresceu ouvindo sabe o buraco que sua ausência nos deixou, pra cada fase de nossas vidas, tínhamos uma música fóda.
@@nandorodrigo9437 Respeito sua opinião Nando, mas acho que é uma forma de suicídio sim, ele tinha experiência em usar drogas e sabia do seu limite, infelizmente!
'Transpiração Contínua Prolongada' foi meu primeiro CD da vida. Lembro até hoje de quando cheguei no Carrefour, na seção de mídias, e vi lá aquele CD com uns caras maneiros na capa. Cheguei em casa, peguei o encarte e fiquei lendo a letra junto com as músicas. Virei fã demais do Charlie Brown e de suas letras fodas. Os caras eram agressivos no começo e depois foi só poesia. Uma banda que andou por todos os cantos e encantando a todos.
Falou tudo existe sorte sim, com certeza! Quem não acredita em sorte é porque se acha melhor que os outros.! Todos livros de grandes pessoas de sucesso que li, todos falam que trabalharam muito de mais mesmo, mas tiveram sorte. Estar no lugar certo e na hora certa é sorte!.
Eu já tretei por causa disso. Um grupo de escritoras que se julgam melhores me fizeram virar chacota quando eu disse que sorte existe. É óbvio que existe! Não admitir isso é pura arrogância.
Chorão foi o melhor frontman brasileiro, o cara era foda e sabia fazer a plateia ir no ritmo! No show dele ninguém ficava parado, sdds chorão e champignon
Lembro claramente do Rick (vulgo Creuzebeck) na época dos Mamonas. Ele sempre estava junto e pareciam muito amigos e super gratos mesmo. Lembro dele arrasado no acidente.
Ouço muito até hoje, canto no chuveiro as letras (conheço boa parte), fez parte da minha adolescência e não vai mudar. Creio que é quase unânime a qualidade do Transpiração Contínua Prolongada, baita cartão de visitas deles. Assim que lançou, ouvia de trás pra frente, de frente pra trás... lembro até hoje da entrevista deles no telejornal local daqui de Recife, já com a turnê do Transpiração. É um álbum atemporal, tal como toda a obra do Charlie Brown Jr. Rick Bonadio é craque e tem MUITA história pra contar.
O Chorão sempre será como um diamante em pedra bruta que ninguém poderá lapidar, você olha e vê facilmente o seu brilho, mas junto dele também tem as imperfeições. 💎❤
Rick falou que alguns artistas tem sorte, ele também tem, afinal conheceu pessoas incríveis e ajudou eles a viverem a sua lenda pessoal e a transformar a vida de milhares de pessoas através da arte.
Chorando aqui quem mais ?! Foi lá no Close-Up Planet Festval 01/11/1997 foi ali no palco 2 que conheci o Charlie Brown Jr, muito emoção aos 19 anos e vendo esse gigante crescer, saudades de tudo mas do Chorão, Champinhom e cia Ltda, O coro comeu e o ultimo frango da malásia fez e aconteceu, sem ponto final porque só os loucos sabem ,
Gosto do Bonadio. Ótimo papo! MAS,... se quiser uma antagonia à ele, chamem o Lisciel Franco. O mago brasileiro do analógico. Renderia um super episódio pq o cara é uma figura!
Boa Noite O Rick falou uma coisa que fez refletir um pouco. As vezes a pessoa tem tudo e não implaca...... Realmente é uma verdade. Mas acredito que o meio contribuiu muito sobre isto. Pois o sucesso de um trabalho depende muito da aceitação de um meio
O cara diz que não confia em quem tem segundo plano, que quer investir só em quem tá 100% naquilo, aí depois diz que ele tem outros negócios porque, se fosse ficar só na música, iria quebrar. Achei bem hipócrita. No dos outros é refresco, né? São poucos os artistas brasileiros que têm o privilégio de se dedicar apenas à arte e sobreviver dela.
acho q a parte que ele fala das pessoas q tem potencial é antes da fama e dinheiro ,é mais para cantores que alem de cantar trabalham em outros lugares e por isso não focam 100% na carreira. depois a parte que ele fala sobre ele mesmo é depois de ganhar dinheiro vc tem que investir e guardar pra não depender so do trabalho na gravadora ou no ramo musical.
Verdade, o cara teve seu momento de incoerência. Se dedicar 100% e os boletos se acumulando sem problema é para poucos. Conhece gente que teve de optar por pagar os boletos.
Eu entendi o que vc disse e o que ele quis dizer tbm, acho que ele quis explicar que pra virar um artista bem sucedido tem que acreditar e correr atrás e depois que o dinheiro entrar investir pra multiplicar a grana, pq o mundo artístico é cheio de altos e baixos, agora na pandemia o setor mais afetado foi o artístico, quem não guardou grana se ferrou.
Máximo respeito à todos do Charlie Brown Jr. Chorão e Champignon ficaram para eternidade mas o Marcão, Thiago e Bruno continuam nesse plano representando o legado do CBJR para que ngm deturpe essa obra.
Acho ki não,lmbro ki em (1997) 1 ano após a tragédia dos mamonas, tava assistindo programa livre, chrigor do Exaltasamba samba mencinou sobre a banda Charlie Brown,tava chegando no mercado e iria fazer muito sucesso e aconteceu msm!
Mariana, na minha opinião elas são a melhores desse seguimento. São inteligentes e sabem tirar o que querem do entrevistado. Essa semana assisti um podcast com duas garotas totalmente despreparadas. Isso me fez perceber que a Cris e a Yasmim são as melhores. Como disse, essa é apenas minha opinião.
@@luceliaverobeach Não disse que são despreparadas, apenas que corta o entrevistado e ele perde a linha do raciocínio. Apenas isso!!! Mas elas são boas no que fazem.
Faltou um cara como o Rick ou como o Tadeu Patolla no fim da vida do Chorão pra tentar tira-lo das drogas. Escutei o Tadeu num podcast falando que o CBJR, nos últimos anos, não tinha um empresário que os acompanhava de perto, tinha apenas um "vendedor de shows". Ou seja, o Chorão estava sempre sozinho e só encontrava os outros caras da banda no momento dos shows. As drogas acabaram sendo o companhia dele, digamos assim. Uma pena, poderia estar até hoje entre nós!
Quando cara se afunda é muito difícil de tirar E tipo no patamar do cara rico difícil estourado na raiva rsrs difiicl de lidar Acredito que as coisas são fácies na teoria na prática e pancada,chorão eterno foda demais
Mano, eu só queria poder trocar uma ideia com esse cara, ele é fora de série. Ele não imagina quantas bandas sonham e sonharam e ter ele como produtor.
Putz, é uma pena ele não ter ido no À Deriva, não que as meninas não saibam fazer o trabalho delas direito, mas acho que o Arthur consegue explorar mais esses assuntos, ainda mais pq já foram algumas pessoas relacionadas á história do Chorão e do CBJR lá, mas foi uma baita conversa, de qualquer forma.
Concordo, o Arthur é um cara mais ligado a uma vibe underground dos anos 80-90. Ele conseguiria explorar mais esse tema ( falando especificamente desse corte pois n vi o podcast ainda ). Ele desenrolou demais e foi mto bem com o Tadeu e acredito que teria feito o msm com o Rick. Não só com o cbjr, mas com o assunto de música no geral.
Acredita desacreditando pq tem um plano b… mas eu acho importante ter um plano b, não é sempre que as coisas dão certo de primeira tlgd. Então tem sempre que estar preparado pra certas situações… n por isso que a pessoa não acredita, ela só é uma pessoa previnida
Rick desde criança eu adimiro muito seu trabalho por favor me da uma ajuda tenho uma filha de 12 anos preciso muito trabalhar com musica por favor na humildade da uma ouvida nas minhas musicas eu sei que de repente não sou bom em cantar e tocar mas eu tenho fé nas minhas composições me ajuda Rick !
Amo CB jr., ver o nível que o Rick já produziu e ver a musica brasileira hj em dia, com sertanejos com musicas horríveis, "meu matador de barata" "costela de adão" e por ai vai, e a musica pop que só fala de sentada, acho que se eu fosse produtor daquela época desistiria da área, ele ainda é persistente e sabe o que a indústria hj pedi, admiro muito o Rick e tenho crush nele kkkkkkkkk
Ele não deve ligar pra música. Ele tá sempre pensando no dinheiro que pode ganhar com a música, seja ela merda ou não. Ps: não conheço nada dele, mas pelo perfil e pela conversa, ele tem o dom do negócio, quem curte música de qualidade somos nós, ele curte o resultado R$
Eu particularmente não sou fã de Charlie Brown Jr. Mas o chorão tinha umas letras foda mesmo. Tem dias que me pego cantarolando os refrões de algumas músicas.
7:49 acredito que o faz não dar certo é essas pessoas que tem a mente de derrotado, pois quem tem mente vitoriosa está sempre pronto para perceber as oportunidades (sorte)… quem tem a mente de derrotado não vê a oportunidade aonde ninguém mais vê.
Man, o cara era bom sim e ninguém nega, mas DA HISTÓRIA do Brasil? Elis, Chico Anysio, Djavan, Sepultura, Raulzito, Paulinho da Viola, Racionais, Angra, Bethânia, Gal… Não vou nem entrar nos virtuoses e no povo do erudito senão vai ficar até feio. Todos geniais! Não existe um “melhor da história “
Cazuza nos anos 80, Cassia nos anos 90 e Chorão 90/2000 .... Parece que um substituiu o outro, no jeito berrante de cantar, na postura de palco, no jeito ácido de ser, nas loucuras, nas poesias, na morte precoce... Pra mim são os 3 melhores vocalistas do Brasil, pois conseguiam ser Rock n Roll, e ao mesmo tempo conseguiam cantar com ternura, flexibilidade absurda.
Porra, não dá pra falar de música e por Victor Kley e Chorão na mesma conversa.Victor kley é só um clone chato do Armandinho que é bem legal e o Charlie Brow a maior banda do Brasil.
@@danmarino8045 e o CB lotava tbm..e muitos durante mais tempo, tá meio por fora vc,eu vivi os dois tempos das duas bandas.Mas lotar estadio até o Mamonas lotava,isso não é parâmetro.Ja disse gosto cada um tem o seu.
O Chorão chutou o cachorro do Bonadio e quebrou o microfone de U$$15.000 do Midas, tacando no chão. Louco,+ de um grande coração, ajudava mta gnt e brigava se divulgassem as pessoas que ajudava
Vc ouve a demo dos caras e olha o som deles. É totalmente diferente, ele mudou totalmente o som da banda. Infelizmente e felizmente, o som era animal, puta hardcore mas tbm gostava do que de tornou
Ainda é presente essa vibe em algumas músicas como , “ cbjr “, “ não deixe o mar te engolir “ , “ com a boca amargando “ e “ tarja preta “. Claro que bem enxugado mas está lá a essência inicial dos cara…. Muita influência de suicidal tendencies, mad ball, sick of it all e o hip hop americano, esse último presente bem forte no nadando com os tubarões
Sabem o que acho o que o Rick deve refletir? Na merda em que se tornou a “cultura de consumo” do brasileiro. Explico: - se analisarmos a música brasileira nas décadas de 60, 70 até o fim da década de 80... constataremos que existia arte que beirava a alta cultura, por exemplo: - Elis, Tim Maia, Taiguara, Oswaldo Montenegro, Guilherme Arantes, Marcus Viana, Casa das Máquinas, Secos e Molhados, Mutantes, O Terço, etc, ou seja, grandes músicos fazendo grandes músicas de muito bom gosto. Acredito que a grande “frustração” de Rick foi não ter vivido como produtor nessa época. Após essa época de ouro da música brasileira, o “padrão de consumo” mudou muito e para pior, muito pior. Hoje quem veicula a “música” para o povão não são mais as gravadoras, mas sim a TV aberta e essas, põe no ar “artistas” se é que podemos chamar assim, como Anita, Ludmila, JoJo Todinho, P. Vittar e gente do mesmo “naipe”. Então está ai. Esse “padrão de consumo” de baixíssima qualidade e baixíssimo nível tomou conta de tudo. Imaginem a dor de cabeça de um produtor que prima pela alta qualidade artística...
Eu fui no show do chorão e estava lotado, e vc acredite se quiser, ele o chorão olhou dentro dos meus olhos, levei seu olhar até hj. E olhou demorado kkk
Haha! Me desculpe mas não foi assim não história do Charlie Brown! Eu fiquei um ano e meio trabalhando uma demo com o Charlie Brown que resultou no primeiro disco! Quem levou Charlie Brown pro Rick fui eu o Chorão nem sabia quem era o Rick! Nós só começamos a escolher as músicas e fazer mais algumas depois que o Rick foi pra virgin! Quando eu vi que ele estava lá, Percebi que seria o melhor lugar para o Charlie Brown, Pois éramos amigos e sabia que ele ia dar uma atenção especial porque a banda era muito boa!
Quem realmente conhece a história do CBJr, sabe que você foi o responsável pelo sucesso da banda, Tadeu. Você, e depois o Champ que te deu a fita. Sou fã do CBJr, mas me enoja essa babação de ovo que ficam com o Chorão. É inegável que o Chorão tinha um talento, mas a banda não era só ele. Sucesso sempre!
Vc é o cara Tadeu!!!
Nosso amigo, produtor e tudo mais... tadeu patola!!
Chorao
@@Pokemonstarmieofc não é babação de ovo, chorão era o front man da banda e o lider, sem ele não existe CBJr. E ele tbm nunca deixou de dar os devidos méritos a todos que a fizeram a banda ser o que foi.
@@wesleyfrison Mas aqui estou falando de quem realmente foi responsável por apresentar a banda ao público. O Champignon deu a fita demo para o Tadeu, que levou para o Rick Bonadio. Os dois produziram os primeiros discos da banda, fazendo com que ela alcançasse sucesso nacional.
Várias vezes eu vi o Chorão dando declarações que a banda era dele. É certo que ele até dava alguns créditos para os outros integrantes, mas quando a gente puxa o fundamento de alguns acontecimentos, a gente passa a saber que ele gostava que tudo girasse em torno dele. Como fã da banda, reconheço o talento do cara. Era criativo e tinha uma presença de apresentação jamais vista em uma banda brasileira. Mas o sucesso do CBJr deve-se também aos grandes músicos que fizeram parte de ambas as formações.
Chorão era a personificação do showman, era incrível a presença de palco e como ele sabia conduzir os shows do começo ao fim, se entregava de corpo e alma
Ele e Chico do nação zumbi os cara tinha uma presença de palco anormal
Lllllpllpl,
Quando ele falou saudade do chorão meu olho encheu de lágrimas!!!! Chorão fez parte da minha vida ....
Muitas saudades do Chorão e Charlie Brown Jr. Muita verdade e poesia. Marcou meu relacionamento, inclusive. Tínhamos várias músicas deles que curtíamos juntos e depois chegamos a nos separar por dois anos e no dia que voltamos a nos falar ele postou uma foto antiga nossa com o trecho da música Céu Azul “eu só queria te lembrar que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós, eu estava errado e você não tem que me perdoar” e eu comentei “mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa história, tudo que ainda temos a compartilhar e viver...”, passamos horas conversando no MSN até amanhecer e nesse dia o Chorão faleceu. 😔😢
Nossa, isso marcou demais.
E nós, estamos juntos até hoje e casados. Quase 9 anos 🥰
parabens
Que bacana!
🥲💙
cara... mano que fita !
Que belo destino! Comigo aconteceu mais ou menos isso. Ficamos 9 anos separados, ela me encontrou no Facebook em 2014 e já são 6,9 anos casados.
Bonadio tocou num ponto interessante, tem uns caras que até tem um potencial, mas não conseguem chegar lá. Eu somente hj, aos 30 anos, to conseguindo atingir um certo patamar que está um pouco acima da média do brasileiro comum.
Acho que o segredo é insistir mesmo, entender que uma hora a gente acerta, o foda é aguentar as pancadas que se toma durante esse processo, é bem doloroso, mas entender que esse processo faz parte talvez seja o segredo de uma possível evolução.
perfeito....
O sucesso está sempre no próximo dia da sua desistência... esse é o segredo de atingir o sucesso.
Mas claro, avaliar a realidade....
Sucesso nem sempre é ganhar muito, ou estar na mídia.... o sucesso de alguém que ama a lida com a terra, é ter uma safra linda, apetitosa de aparência ímpar, e isso ele só vai conseguir, plantando, plantando e plantando, uma hora ele vai acertar a mão e fazer frutas belíssimas, e repetindo o processo anterior e aprimorando, ele vai tendo frutas melhores.
Esse é o ponto que eu sempre digo que as pessoas não atingem o sucesso. Elas enfrentam dificuldades e não suportam a dor, querem tudo pra ontem, e ai desistem devido a frustração.
Concordo com você
Eu consegui chegar nesse sei estágio aos 33, realmente não é facil
@@MV_2023 Se você acredita que esses sonhos possam se realizar vá em busca deles, sempre tive vontade de fazer faculdade e a dois meses comecei meu curso depois de 14 anos sem estudar, a única pessoa que pode realizar seus sonhos é você mesma, siga em frente!!!
Só queria ser uma mosquinha nos anos 90 pra ver as produções que rolavam no estúdio do Rick Bonadio. Mamonas, Raimundos, Charlie Brown, Titãs, Ira...o cara é brabo!
Titas era muita qualidade pqp !!!
Pra mim, raimundos tinha o melhor som desses aí.
Bonadio cantando O COURO VAI COMER e eu arrepiada, chorando aqui de saudades… eterno Chorão, poeta gigante, como toda estrela
excepcional, partiu cedo demais…
7:20 tem que ter muita maturidade e vivência pra entender essa parte.. realmente tem pessoas que se sabotam automaticamente.
Queria poder ver uma nova banda nos dias de hoje com a mesma pegada, letras e tal, mas o cara era tão autentico que é impossível ter algo parecido, só quem cresceu ouvindo sabe o buraco que sua ausência nos deixou, pra cada fase de nossas vidas, tínhamos uma música fóda.
"A sorte é a junção da oportunidade com a preparação ". Frase muito forte e necessária para muita gente preguiçosa.
Minuto 4:06
ele até poderia ser louco, mas era um louco consciente hehe
Tão consciente que se matou
@@claytenessilveiramorais719 Ele não se matou, overdose é diferente de suicídio, usar o cérebro que vc vai entender a diferença!
@@nandorodrigo9437 a consequência do mal em seu apogeu é a morte. Ele usava drogas por vontade própria, e morreu, se matou sim.
Aiiiiiiii galeraaa (voz do Faustão) 😂😂😂
@@nandorodrigo9437 Respeito sua opinião Nando, mas acho que é uma forma de suicídio sim, ele tinha experiência em usar drogas e sabia do seu limite, infelizmente!
'Transpiração Contínua Prolongada' foi meu primeiro CD da vida. Lembro até hoje de quando cheguei no Carrefour, na seção de mídias, e vi lá aquele CD com uns caras maneiros na capa. Cheguei em casa, peguei o encarte e fiquei lendo a letra junto com as músicas. Virei fã demais do Charlie Brown e de suas letras fodas. Os caras eram agressivos no começo e depois foi só poesia. Uma banda que andou por todos os cantos e encantando a todos.
este album é foda!
até hj ouço o coro vai come pra motivar no esporte, ou nos corre do dia!
Cara era muito bom ter os encartes com as letras.
da minha tambem,,,tmj
"RICK BONADIO SOBRE CHORÃO | Cortes do Venus" 15 min de video e só fala 10 segundos do chorao... vamos respeitar as pessoas com menos clickbait
E fadeout na parte mais bonita da fala.
Verdade!!!!!!
Verdade
Verdade, pessoal esta zuando o barraco. Tah foda
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ia escrever isso mesmo... fora o fato que as apresentadoras não se preparam
Nos meus 66 anos posso dizer: " Quando é para ser, é! E tudo vai fluindo, dando certo, etc, etc! Adoro o Rick Bonadio!!! Em 15/12.
Falou tudo existe sorte sim, com certeza! Quem não acredita em sorte é porque se acha melhor que os outros.! Todos livros de grandes pessoas de sucesso que li, todos falam que trabalharam muito de mais mesmo, mas tiveram sorte. Estar no lugar certo e na hora certa é sorte!.
sorte existe, mas fazer teu caminho pensando so nesse quesito pode ser um tiro no pe, temos que fazer de tudo que esta no nosso controle.
Eu já tretei por causa disso. Um grupo de escritoras que se julgam melhores me fizeram virar chacota quando eu disse que sorte existe. É óbvio que existe! Não admitir isso é pura arrogância.
@@gabrielalves8608 por isso citei os livros que li, sobre pessoas de sucesso ( Todos trabalharam muito, demais! Porem contaram com a sorte também).
Obrigado pelo Charlie Brown e o que você fez por eles, essa entrevista me fez dar um like e dar um subscribe no canal que diga se de passagem e ótimo!
Chorão foi o melhor frontman brasileiro, o cara era foda e sabia fazer a plateia ir no ritmo! No show dele ninguém ficava parado, sdds chorão e champignon
Lembro claramente do Rick (vulgo Creuzebeck) na época dos Mamonas.
Ele sempre estava junto e pareciam muito amigos e super gratos mesmo.
Lembro dele arrasado no acidente.
Ouço muito até hoje, canto no chuveiro as letras (conheço boa parte), fez parte da minha adolescência e não vai mudar. Creio que é quase unânime a qualidade do Transpiração Contínua Prolongada, baita cartão de visitas deles. Assim que lançou, ouvia de trás pra frente, de frente pra trás... lembro até hoje da entrevista deles no telejornal local daqui de Recife, já com a turnê do Transpiração. É um álbum atemporal, tal como toda a obra do Charlie Brown Jr. Rick Bonadio é craque e tem MUITA história pra contar.
Chorão sensacional! Amo amo amo ... Charlie Brown Jr era maravilhosa banda ! Curto demais todas as músicas .
uma aula de produção musical. quem tem a percerpção pra pegar muita coisa em pouco tempo, aprende muito ai
O Chorão sempre será como um diamante em pedra bruta que ninguém poderá lapidar, você olha e vê facilmente o seu brilho, mas junto dele também tem as imperfeições. 💎❤
Rick falou que alguns artistas tem sorte, ele também tem, afinal conheceu pessoas incríveis e ajudou eles a viverem a sua lenda pessoal e a transformar a vida de milhares de pessoas através da arte.
Chorando aqui quem mais ?! Foi lá no Close-Up Planet Festval 01/11/1997 foi ali no palco 2 que conheci o Charlie Brown Jr, muito emoção aos 19 anos e vendo esse gigante crescer, saudades de tudo mas do Chorão, Champinhom e cia Ltda, O coro comeu e o ultimo frango da malásia fez e aconteceu, sem ponto final porque só os loucos sabem ,
Gosto do Bonadio. Ótimo papo! MAS,... se quiser uma antagonia à ele, chamem o Lisciel Franco. O mago brasileiro do analógico. Renderia um super episódio pq o cara é uma figura!
Eu adoraria ver o Lisciel Franco aí kkk. Além de genial é um FIGURAÇA
Cara, concordo!
concordo!
Adorava ele. As músicas do grupo são lindas!
Voz da Sabedoria. Isso acontece no futebol também, vários craques na Várzea e um monte de pé de rato profissional.
Inteligente, MT vivência e experiência.
Ótima entrevista.bonadio é top.
Ariane Pires de Porto Alegre
Esse foi o primeiro e o principal álbum para a formação do meu gosto musical.
Um dos maiores poetas foi o Chorão
Um cara bem racional e honesto quanto à perspectiva da visualização de uma estrela.
Boa Noite
O Rick falou uma coisa que fez refletir um pouco.
As vezes a pessoa tem tudo e não implaca......
Realmente é uma verdade.
Mas acredito que o meio contribuiu muito sobre isto.
Pois o sucesso de um trabalho depende muito da aceitação de um meio
"Espírito de derrotado", pqp, essa palavra e a explicação que ele deu não sai da minha cabeça!
qual parte ele fala isso?
qual minuto amigo que eu acho que perdi
@@luisbessafilho 7:16
Essa foi uma das maiores merdas que já ouvi. Um produtor musical do calibre dele usar uma simplificação dessas é foda.
O cara diz que não confia em quem tem segundo plano, que quer investir só em quem tá 100% naquilo, aí depois diz que ele tem outros negócios porque, se fosse ficar só na música, iria quebrar. Achei bem hipócrita. No dos outros é refresco, né? São poucos os artistas brasileiros que têm o privilégio de se dedicar apenas à arte e sobreviver dela.
n entendi essa parte tbm
acho q a parte que ele fala das pessoas q tem potencial é antes da fama e dinheiro ,é mais para cantores que alem de cantar trabalham em outros lugares e por isso não focam 100% na carreira. depois a parte que ele fala sobre ele mesmo é depois de ganhar dinheiro vc tem que investir e guardar pra não depender so do trabalho na gravadora ou no ramo musical.
Verdade, o cara teve seu momento de incoerência. Se dedicar 100% e os boletos se acumulando sem problema é para poucos. Conhece gente que teve de optar por pagar os boletos.
Boa observação
Eu entendi o que vc disse e o que ele quis dizer tbm, acho que ele quis explicar que pra virar um artista bem sucedido tem que acreditar e correr atrás e depois que o dinheiro entrar investir pra multiplicar a grana, pq o mundo artístico é cheio de altos e baixos, agora na pandemia o setor mais afetado foi o artístico, quem não guardou grana se ferrou.
Que aula do Rick Bonadio! Ele é fenômeno!
Chorão ! Ícone, o melhor. Saudades eternas
Adorei esse bate papo🍀🌻
Eu aprendo cada ditado com a Chriss
Rick simpático! E realmente existe o fator sorte.
Máximo respeito à todos do Charlie Brown Jr. Chorão e Champignon ficaram para eternidade mas o Marcão, Thiago e Bruno continuam nesse plano representando o legado do CBJR para que ngm deturpe essa obra.
Show demais o vênus, acertou bem no convidado 🤟🏻
8:30 - eu amo a Kell Smith, uma estrela, uma inspiração... as letras das músicas são demais, a voz incrível e as melodias sensacionais!
O Chorão foi e continuará sendo o maior cantor de Rock do Brasil!
Meus amigos Roqueiros americanos amam Charlie Brown Jr 💜💎👌
oxê raul seixas manda abraços kk
@@cholburap kkkkkk foda essa molecada pensa que a música nasceu nos anos 90
Nunca foi e nunca será! Adoro a banda eo chorão mais Renato russo cazuza raul Seixas Humberto Herbert Viana branco melo
O chorão era lindo Rick tá doido kkkkkk Saudades Chores 🙏🏼❤️
O chorão era um suicida,se contradisse com todas a letras que escreveu
@@claytenessilveiramorais719 Qual a necessidade de ficar afirmando isso?
Cara, falei o mesmo aqui... "para, q Chorão era lindo"🥺💙 Saudadessss
@@claytenessilveiramorais719 Tá em todas em hater fracassado?
Vc já viu as fotos dele antigamente, qd jovem? Pior que ele era bonitão mesmo kkkkkk
As vezes eu fico pensando, será que o Chorão e os caras do Charlie Brown chegaram a topar com os caras dos Mamonas no estudio do Rick em 1996
Acho ki não,lmbro ki em (1997) 1 ano após a tragédia dos mamonas, tava assistindo programa livre, chrigor do Exaltasamba samba mencinou sobre a banda Charlie Brown,tava chegando no mercado e iria fazer muito sucesso e aconteceu msm!
nao, mas sim com o Gloria e Nx Zero.
Única coisa ruim desse Podcast, elas cortam o raciocínio do convidado. Tem que esperar o convidado terminar de falar.
Concordo 👏🏻👏🏻
Mariana, na minha opinião elas são a melhores desse seguimento. São inteligentes e sabem tirar o que querem do entrevistado. Essa semana assisti um podcast com duas garotas totalmente despreparadas. Isso me fez perceber que a Cris e a Yasmim são as melhores. Como disse, essa é apenas minha opinião.
@@luceliaverobeach Não disse que são despreparadas, apenas que corta o entrevistado e ele perde a linha do raciocínio. Apenas isso!!! Mas elas são boas no que fazem.
Na minha opinião também elas são as melhores. Todos os outros são bem ruins.
@@luceliaverobeach concordo 100 por. Cento. São as melhores.
Todo dia toca CBJR nas FMs! Os caras eram d+! Chorão era genial!
Vê o Rick falando do Chorão da até arrepio #saudadeeternachorao
"tenho muitas saudades do Chorão, sonho com ele sempre..." Aqui eu desabei 😭😭😭 que saudades poh
Faltou um cara como o Rick ou como o Tadeu Patolla no fim da vida do Chorão pra tentar tira-lo das drogas. Escutei o Tadeu num podcast falando que o CBJR, nos últimos anos, não tinha um empresário que os acompanhava de perto, tinha apenas um "vendedor de shows". Ou seja, o Chorão estava sempre sozinho e só encontrava os outros caras da banda no momento dos shows. As drogas acabaram sendo o companhia dele, digamos assim. Uma pena, poderia estar até hoje entre nós!
ele estava falando do Rick como "vendedor de Show"
@@fullofwork acho que não. O Rick já não estava com o CBJR há mto tempo!
Chorão era incontrolável. Triste.
@@fullofwork O Rick já não tinha mais contato profissional com a banda quando o Chorão morreu.
Quando cara se afunda é muito difícil de tirar
E tipo no patamar do cara rico difícil estourado na raiva rsrs difiicl de lidar
Acredito que as coisas são fácies na teoria na prática e pancada,chorão eterno foda demais
Ele falando que sente falta e sdds do cara
Mano, eu só queria poder trocar uma ideia com esse cara, ele é fora de série. Ele não imagina quantas bandas sonham e sonharam e ter ele como produtor.
Putz, é uma pena ele não ter ido no À Deriva, não que as meninas não saibam fazer o trabalho delas direito, mas acho que o Arthur consegue explorar mais esses assuntos, ainda mais pq já foram algumas pessoas relacionadas á história do Chorão e do CBJR lá, mas foi uma baita conversa, de qualquer forma.
Concordo, o Arthur é um cara mais ligado a uma vibe underground dos anos 80-90. Ele conseguiria explorar mais esse tema ( falando especificamente desse corte pois n vi o podcast ainda ). Ele desenrolou demais e foi mto bem com o Tadeu e acredito que teria feito o msm com o Rick. Não só com o cbjr, mas com o assunto de música no geral.
Verdade ...curto demais o Rick espero que ele vá a outros lugares...
ESSE CARA É SIMPLESMENTE PILAR DE DUAS DAS MAIS MARCANTES BANDAS DESSE PAIS...MUITO CURIOSO
Admiro mto esse cara chamado Rick Bonadio
Muita sorte bater na porta dele essas Duas bandas. Mas também ele acreditou nos projetos.
Acredita desacreditando pq tem um plano b… mas eu acho importante ter um plano b, não é sempre que as coisas dão certo de primeira tlgd. Então tem sempre que estar preparado pra certas situações… n por isso que a pessoa não acredita, ela só é uma pessoa previnida
Rick desde criança eu adimiro muito seu trabalho por favor me da uma ajuda tenho uma filha de 12 anos preciso muito trabalhar com musica por favor na humildade da uma ouvida nas minhas musicas eu sei que de repente não sou bom em cantar e tocar mas eu tenho fé nas minhas composições me ajuda Rick !
Amo CB jr., ver o nível que o Rick já produziu e ver a musica brasileira hj em dia, com sertanejos com musicas horríveis, "meu matador de barata" "costela de adão" e por ai vai, e a musica pop que só fala de sentada, acho que se eu fosse produtor daquela época desistiria da área, ele ainda é persistente e sabe o que a indústria hj pedi, admiro muito o Rick e tenho crush nele kkkkkkkkk
Ele não deve ligar pra música. Ele tá sempre pensando no dinheiro que pode ganhar com a música, seja ela merda ou não.
Ps: não conheço nada dele, mas pelo perfil e pela conversa, ele tem o dom do negócio, quem curte música de qualidade somos nós, ele curte o resultado R$
Sorte é sempre parte do sucesso.
Rick bonadio o nosso Tony stark Brasileiro!
Eu particularmente não sou fã de Charlie Brown Jr. Mas o chorão tinha umas letras foda mesmo. Tem dias que me pego cantarolando os refrões de algumas músicas.
O Rick é top.
7:49 acredito que o faz não dar certo é essas pessoas que tem a mente de derrotado, pois quem tem mente vitoriosa está sempre pronto para perceber as oportunidades (sorte)… quem tem a mente de derrotado não vê a oportunidade aonde ninguém mais vê.
Vi a entrevista do CBJ no Jô e comprei o CD original só pra ajudar a banda !
Rick é o cara!
Chorão era louco ,mais também um gênio.
Uma lenda falando de outra lenda❤🤘🏼
Que foda essas histórias.
EH XORISSSS. Vc deixou saudades. LUZ... Xoris e Champ !!!!
Rick Bonadio é um cara foda. Somente rs
Chorão é o melhor artista da HISTÓRIA do Brasil.
Pena que tinha a saúde mental fudida.
Acabou morrendo
Man, o cara era bom sim e ninguém nega, mas DA HISTÓRIA do Brasil? Elis, Chico Anysio, Djavan, Sepultura, Raulzito, Paulinho da Viola, Racionais, Angra, Bethânia, Gal… Não vou nem entrar nos virtuoses e no povo do erudito senão vai ficar até feio.
Todos geniais! Não existe um “melhor da história “
Chorão era incrível mesmo…. Pena que morreu sem aprender a cantar
Ele era bom, mais não exagera não
Cazuza nos anos 80, Cassia nos anos 90 e Chorão 90/2000 .... Parece que um substituiu o outro, no jeito berrante de cantar, na postura de palco, no jeito ácido de ser, nas loucuras, nas poesias, na morte precoce... Pra mim são os 3 melhores vocalistas do Brasil, pois conseguiam ser Rock n Roll, e ao mesmo tempo conseguiam cantar com ternura, flexibilidade absurda.
Manu Gravasi deu certo...
Sucessos inesquecíveis!
A sorte é o subconsciente agindo trabalhando junto com atração do universo...
RICK DISSE TUDO, NAO É TODO MUNDO QUE VAI DAR CERTO SE FOR DEDICADO, SE FOR TRABALHADR, SE FOR TALENTOSO, TEM GENT Q TEM TUDO ISSO E NAO DA CERTO.
Lagoa 66 ... sensacional
que cara gente boa mano.
Eu era o melhor amigo do Chorão. Eu apresentei as musicas p/ Rick.
Meu irmão que me deu o CD: "Ouça esses caras, são engraçados".
O primeiro CD do Charlie Brown, é o melhor na minha opnião.
Porra, não dá pra falar de música e por Victor Kley e Chorão na mesma conversa.Victor kley é só um clone chato do Armandinho que é bem legal e o Charlie Brow a maior banda do Brasil.
Maior banda foi Legião!
@@danmarino8045 No tempo dela foi mesmo mas desde o seu fim Raimundos e Charlie Brow são imbativeis mas claro.,gosto é que nem bunda...
@@fernandofonseca5606 Gosto de Raimundos e Charlie Brown, mas Legião lotava estádios, não tem como comparar...
@@danmarino8045 e o CB lotava tbm..e muitos durante mais tempo, tá meio por fora vc,eu vivi os dois tempos das duas bandas.Mas lotar estadio até o Mamonas lotava,isso não é parâmetro.Ja disse gosto cada um tem o seu.
@@fernandofonseca5606 Charlie Brown lotar estádio? Nunca vi, mas blz então, devo tá por fora msm kkkkk
Amooo
❤❤❤O RICK É MARAVILHOSO ❤❤❤
Chorão era o cara mais foda que ele já conheceu
O Chorão chutou o cachorro do Bonadio e quebrou o microfone de U$$15.000 do Midas, tacando no chão. Louco,+ de um grande coração, ajudava mta gnt e brigava se divulgassem as pessoas que ajudava
Vc ouve a demo dos caras e olha o som deles. É totalmente diferente, ele mudou totalmente o som da banda. Infelizmente e felizmente, o som era animal, puta hardcore mas tbm gostava do que de tornou
Mercado . Sem mercado não teríamos o cbjr .
Ainda é presente essa vibe em algumas músicas como , “ cbjr “, “ não deixe o mar te engolir “ , “ com a boca amargando “ e “ tarja preta “. Claro que bem enxugado mas está lá a essência inicial dos cara…. Muita influência de suicidal tendencies, mad ball, sick of it all e o hip hop americano, esse último presente bem forte no nadando com os tubarões
Não era comercial, seria um eterno "Garage Fuzz"
Top demais 👏👏👏
Louco consciente🤘🏾🤣
Não é tudo mundo que tem tudo vai dar certo triste mas real
Chorão devia dar trabalho mais era um louco consciente eterno choris
30 segundos de chorao e três horas de pura humildade
Pow ele deve ter muitas histórias boas pra contar
Sabem o que acho o que o Rick deve refletir? Na merda em que se tornou a “cultura de consumo” do brasileiro. Explico: - se analisarmos a música brasileira nas décadas de 60, 70 até o fim da década de 80... constataremos que existia arte que beirava a alta cultura, por exemplo: - Elis, Tim Maia, Taiguara, Oswaldo Montenegro, Guilherme Arantes, Marcus Viana, Casa das Máquinas, Secos e Molhados, Mutantes, O Terço, etc, ou seja, grandes músicos fazendo grandes músicas de muito bom gosto. Acredito que a grande “frustração” de Rick foi não ter vivido como produtor nessa época. Após essa época de ouro da música brasileira, o “padrão de consumo” mudou muito e para pior, muito pior. Hoje quem veicula a “música” para o povão não são mais as gravadoras, mas sim a TV aberta e essas, põe no ar “artistas” se é que podemos chamar assim, como Anita, Ludmila, JoJo Todinho, P. Vittar e gente do mesmo “naipe”. Então está ai. Esse “padrão de consumo” de baixíssima qualidade e baixíssimo nível tomou conta de tudo. Imaginem a dor de cabeça de um produtor que prima pela alta qualidade artística...
As mesmas perguntas que todo mundo faz pô ..... A anos
Rick fera !!!
Esse Rick é o cara
Estrela viva, existe. A uma existência impossível da observação humana. Chorão era uma estrela morta, que não deixa se ser uma estrela observável.
teu furico
Eu fui no show do chorão e estava lotado, e vc acredite se quiser, ele o chorão olhou dentro dos meus olhos, levei seu olhar até hj. E olhou demorado kkk
Saudade de ele cantor 😢
igual uma vez que o mano brown falou do chorão.
ele no show agitando milhares de pessoas, mas com um olhar vazio e solitário. doidera
Fala da banda resgate rick