Grata pelo esclaressimento. Sou Bombeiro militar da Bahia! Trabalhei com higienização e descarte de de material usado em primeiros socorros.Tambem trabalhei na guarda do quartel, com arma de fogo. Preciso de 4 meses para completar 30 anos de serviço até 30 de dezembro de 2022, para não perder o posto imediato e perder 40% do meu salário! Posso converter 4 meses de tempo especial em comum,para efeito de averbação por tempo de serviço? Grata
Muito boa a matéria. Parabéns! Acontece o seguinte Dr., verifiquei na PEC da "reforma" da previdência que o governo quer acabar com esse artifício de conversão. Até 31/12/2019 temos esse direito. A partir de 01/01/2020 como ficaria??
@@BraghiniTorreAdvogados bom dia gostaria de saber na minha atual situação de trabalho com 11 anos e 6 meses q trabalhei em salubridade e + 10 anos de periculosidade ainda trabalhando qt tempo ainda tenho q trabalha para solicitar a especial ?
Boa tarde, Dr. Consta no anexo 2 do decreto de 79 a profissão de Ajustador, entrei em uma tecelagem como Aprendiz Ajustador e depois promovido para 1/2 Oficial Ajustador de 1985 a 1989. É considerado como categoria especial?
Boa tarde Dr meu nome e Niceu trabalhei de 1984 a 1996 de lá para cá Trabalho de vigilante até hoje em 2018 dei entrada na minha aposentadoria fazendo a conversão de Por que trabalhei de vigilante em 14/05/2020 está concluído para julgamento mas até o momento nada tá falando que o processo está em andamento agora eu fiquei sabendo que paralisou todos os processos até quem deu entrada pela comum como eu fiz só fazer na conversão
Excelente esse vídeo! Dei entrada na minha aposentadoria p converter tempo especial c ppp e LTCAT, mas não foi considerado, recebi a concessão da aposentadoria , mas c regra d transição de 50 %, pois no meu cnis não constava tempo de contribuição de prefeitura e nem como autônomo, o que daria sem o tempo d conversão especial, mais de 30 anos até 12/11/2019, foi pedido averbação de tudo q não constava no cnis, mas o inss nem analisou os doc enviados! Resumindo, sou dentista e entrei c recurso , caso não saia, vou p o judicial.
Bom dia. Tdo bom. As empresas que eu trabalhei antes de 94,conta na contabilização dos tempo, no meu caso faltou 2ano de contribuição para previdenciária. A perícia judicial feita por um perito, de engenharia de segurança é válido o laudo o juiz deferiu um perito judicial de segurança de trabalho
Eu quero saber se todos os aposentados por invalidez que vão fazer perícia, a TV Globo mostrou um cadeirante com 62 anos indo fazer perícia mais vocês advogados falam que com 60 anos não faz mais perícia médica.
uma duvida.meu concunhado faleceu ,ele tinha 8 anos de registro na carteira ,quando ele faleceu fazia uns 10 anos que ele nao trabalhava registrado .minha cunhada tem direito em pegar pensao por morte.?
Parabéns! Queria saber se uma pessoa que contribui na década de 80 até início dos anos 90 em atividade especial.... Tendo menos de dez anos de aposentadoria, consegue alguma revisão pra conversão de tempo e tentar uma aposentadoria melhor?
Nascido em 27/03/1959, tenho vintes oito anos e oito meses de contribuicao ao inss, mais tres registrado em carteirA profissional nao declarado ao inss, mais onze anos de PPP profissional em saude . posso entrar c pedido de apsentadoria junto ao inss por tempo de contribuicao.
Edvaldo, bom dia! Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp: 1198276-1708 que o pessoal detalhará com você!
Doutor, eu fui aprendiz de Eletromecânica na CSN (1983 e 1984) e o PPP fala em exposição ao Ruído acima de 90 decibéis. A minha situação se enquadra nesta em atividade especial para fins de aposentadoria especial? Eu tenho outros 23 anos de atividade especial também antes da reforma da previdência EC 103/2019. O ruido está no anexo 3 item 1.1.6 do decreto 53831/64 que o senhor menciona. Eu preciso de sua ajuda para ter reconhecida a minha CTC de aprendiz CSN como especial.
Boa tarde Dr . Estou com uma dúvida e não consegui que ninguém respondesse. Trabalhei durante 14 anos (1989 - 2003) como operador de subestação elétrica de energia no nível de 138kV recebendo adicional de periculosidade por isso. Depois fui promovido e passei a controlador do sistema elétrico e não tive mais contato direto com a sistema energizado, deixando de receber periculosidade.(2003-2014). A questão é que isso num concurso pra prefeitura no final de 2013 e em 2014 passei a outro regime de contribuição. Gostaria de saber se consigo converter o período trabalhado em especial, antes de pedir a averbação desse tempo no novo regime. Obrigado!
Olá gostaria se saber se um portador de deficiência severa no qual a lei fala que o tempo de contribuição dele tem que ser 25 anos mais se ele trabalha em local insalubres esse tempo cai para quanto ou nada muda?
Trabalhei de 1986 a 1987 como cobrador de ônibus. Santa Casa como auxiliar de lavanderia de 1994 à 1996. De 1998 à 2001. Auxiliar de enfermagem de 2001 a 2005 sendo 2001 à 2003 em um hospital psiquiátrico. Como fica minha situação Dr.
Parabéns pelas aulas! Muito claro e didático. Eu sou médica mas trabalhei com meu pai desde 14 anos fazendo amálgamas de mercúrio e etc. Entrei na faculdade de medicina aso 17 anos e comecei imediatamente a trabalhar no laboratório com brometo de etila éter e etc. Recebia bolsa de iniciação científica do cnpq. Aos 20 fui para Alemanha onde continuei com trabalho insalubre. Aos 22 fui admitida como estagiária em CiTI e trabalhava em varias clínicas. Continuei com mestrado (trabalho altamente insalubre). Em 1998 -2006 pesquisa com animais transgênicos em vários países. Em 2006 voltei para o Brasil e até hoje trabalho e recebo insalubridade. Seriam em torno de 35 anos mas parte no exterior ( mas tenho contrato e publicações para provar). Como fazer para me aposentar? Alemanha tem transferência regulamentada pelo INSS. Obrigada pela atenção .
Dr, faz um vídeo ensinando como aumentar o valor do benefício ! Uma pessoa que trabalha registrada , vinculada ao INSS, como ela pode fazer agora para aumentar o valor do benefício quando for aposentar ! Obrigada !
Celso, boa tarde! Precisaríamos analisar a documentação e checar seu tempo de contribuição, peço que nos encaminhe seu telefone ou email de contato para que possamos detalhar melhor seu caso.
Dr meu esposo recebe insalubridade já a 12 anos , tem 55 anos , em maio fara 35 anos de contribuição, ele trabalha cm lixo urbano e cm retroescavadeira , fazendo a limpeza da cidade ,já está na hora de procurar um advogado??
Aldenir, boa tarde! Precisaríamos analisar melhor a documentação do seu esposo, nos encaminhe seu telefone de contato e e-mail que detalharemos melhor.
Esse foi um exemplo prático que aconteceu comigo, mas o INSS não considerou o tempo insalubre. Trabalhei quase 20 anos com produtos químicos em fábrica de celulose, o INSS não está analisando o PPP. Trabalhava com, clorato de sódio, dicromato de sódio, cloro, soda cáustica, etc. Foram 2 períodos, de 89 a 98 e de 2006 a 2016. Pois colegas de trabalho hoje se aposentaram como especial, recebendo o dobro do meu benefício, concedido agora em fevereiro/21.
tenho 7 anos de auxiliar de impressao, porém em uma primeira analise o INSS deu um parecer desfavoravel... tenho um PPP ( SB40) , pois foi no periodo de jan/95 a 01/2002 , 7 anos , o que converte em 2 anos e 8 meses... dei entrada novamente em fev/2019 e ate agora nao me deram parecer... entendo que este periodo me da este direito , pois trabalhava com agentes nocivos nas impressoras rotativas, e com um grau de ruido acima de 91 decibeis.. tenho direito ou nao a esta conversão ?
Blz, tenho acompanhado os videos. Sou trabalhador em Diagnostico por Imagem com atividade Radiação Ionizante com 12 contribuição normal e 26 anos ambiente (Nocivo(Hospital)Insalubre(Radiação)e Periculoso(Alta Tensao Eletricitario)). A Expectativa e usar o fator de 1.3 pois tenho 60 anos . Obrigado pelas dicas.
estou com 52 anos de idade, e tenho 32 e anos de contribuição. Desses, 10 anos são com periculosidade na função de MOTOBOY. Nesse caso, a periculosidade ajudaria na contagem de tempo para efeito de aposentadoria?
Para os segurados que trabalharam na função de ajudante geral, até 1995, em empresas cuja atividade preponderante se enquadra às atividades descritas nos Decretos 53831/64 e 83080/79, juntando a ficha da JUCESP comprovando o objeto social dessa empresa, é possível ter enquadramento desse período no âmbito da Justiça Federal?
Prezados. Primeiramente queremos agradecer o pronto retorno acerca da nossa dúvida, fato que só faz aumentar ainda mais o nosso respeito e admiração pelo brilhante trabalho prestado junto àqueles que o acompanham, como é o nosso caso. Meu telefone de contato é o (19) 99181-9940, teremos imenso prazer em falar com vcs também. Abraços. Carlos Alberto.
Olá dr torres essa conversão tempo especial e fazer a conversão em tempo comum antes de 1995 ainda tem esta validade eu tive 15 anos trabalhado metalúrgicos antes de 1995 vale meu tempo.
Olá dr torre gostaria me informar se a conversão até 1995 vale pra aposentadoria sem apresentar o tal ppp e só registo na carteira profissional do trabalho tem validade e se o inss reconhece esse meus direitos adquiridos .me explica.
Bom dia Doutor , trabalhava em uma área salubre , fui lesionado por acidente de trabalho , fui reabilitado em outra área que não é salubre , tenho algum direito por ter sido lesionado em uma área salubre
Por favor hoje trabalho de empregado, mas eu tinha uma microempresa que ainda não foi dado baixa, durante o período que tinha a micro empresa eu paguei alguns anos do INSS, mas não paguei de 1999 a 2004, por favor eu posso ainda recolher e contar como anos de contribuição? Por se tratar de uma Banca de Revista eu posso provar que estava ativa neste período por que eu pagava uma taxa mensal para a URBS, que é controle de urbanização. Obrigado
Olá Dr poderia fazer um vídeo sobre quem se aposenta por invalidez se a empresa pode corta o seu plano de saúde sendo que agente está fazendo tratamento de saúde e está ligado a empresa
Boa Tarde Dr. Tenho 30 anos de contribuição em 2019, sendo 12,6 anos em período especial (25 anos) e 17,4 não reconhecido. Pela tabela de conversão daria 35,04 anos. Tendo completado os tempo de contribuição, ainda é necessário a idade mínima ?, pois tenho 50 anos
Meu marido tem 33 anos de contribuição mas só na atual empresa ele tem 12 anos já,esse ano completa Os 34 anos ..ele pegou o ppp com 82 decibéis e o INSS n aceitou porém o ônibus q ele trabalha o motor ainda é dianteiro uma carroça ambulante...gostaria de saber como fazer pra provar o índice de ruído q ultrapassa os 85 decibéis!
Tenho 20 anos de empresa na área de risco com insalubridade de 40% estou agora estou também com periculosidade, com 44 anos com converter esse tempo para me aposentar
Há como converter tempo comum em especial? Exemplo: 23 anos de especial (ruido de 98,4 decibeis em PPP na industria de mineração)e outros 8 anos de comum como lubrificador de maquinas de terraplenagem. Obrigado.
boa tarde.Dr; gostaria de saber,se eu der entrada no auxilio doença ,o auxílio acidente cessa,porem se for negado continua o mesmo....se se for concedido auxílio doença ,.depois volta o auxílio acidente ............o perito cortou o meu auxílio doença ,e me concedeu o auxílio acidente ,mais vou refazer uma nova pericia..,estou com ligamentos ruim do joelho.e tornozelo .o perito me mandou fazer reabilitação só que tenho a quarta série ,e me mandou trab,sentado no trab,so q meu trab,é no rj,e hj moro em sc.quando tento andar a perna nao tem força,e tropeço.etc....muito obrigado e DEUS lhe abençoe...
Boa noite O problema a expor é aposentadoria da minha sogra, que aposentou aos 65 anos e 35 de contribuição, ganha mais que um salário pouco, o problema é que o INSS alegou que as contribuições dela estavam poucas e e muitas faltavam, porisso esse valor ela ficou muito prejudicada, pois na época ainda era o regime geral de previdência aqui em nosso município que agora é próprio, gostaria de saber se têm como rever esse cálculo pós a mesma na época exercia a profissão de professora.
Charles, bom dia! Por favor, encaminhe seu caso com seu telefone para o e-mail de nossa assessoria: otavio@btadv.com.br Desta forma, seus dados e informações estarão protegidos e conseguiremos entrar em contato e orientar você da melhor forma. Excelente semana! Abraços!
Dr eu gostaria de saber se ja posso pedir minha aposentadoria tenho 57 anos e tenho 19 anos de contribuicao sou tecnica em enfermagem e sempre trabalhei na área da saúde Esse e-mail e do meu filho Eu sou Berenice
dr;o senhor falor,que o inss ja sabe que eu trabalhei ,mas nao aconteceu com migo,pos eu tinha na carteira,e eles o inss, nao reconheceiro,como trabalhei de vigilante e fui progidicado,total 42 e so mederao 36.7.e tenho 64 anos.o que eu faço.
Wellington, bom dia! Conseguimos detalhar com você através de consultoria! Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
Boa tarde!!......começa a valer quando o senador promulgar a reforma, a previsão que isto aconteça e quando o presidente Bolsonaro voltar da viagem.....
Tenho 33 anos de e 6 meses de contribuição 16 anos 8 meses trabalhando como pintor industrial gostaria de saber se é tempo suficiente para a tabela 95 pontos levei as ppp e já pedi a minha aposentadoria em junho de 2018 mas até agora não tem resposta. . ..obrigado
Tenho 33anos e 6 meses de contribuição e 58 anos de idade e 16 anos e 6 meses em trabalho insalubre como pintor industrial peguei as minhas ppp e pedi a aposentadoria gostaria de saber se o tempo é suficiente para atingir a fórmula 95 pontos porque já faz 8 meses que foi feito o pedido.
TRABALHEI 6 ANOS COMO CABO DA FORÇA AEREA BRASILEIRA, COMO AUXILIAR DE MECANICO DE HELICOPTEROS, NA PISTA EM CONDIÇÕES INSALUBRES E PERIGOSAS, COMO POSSO COMPROVAR ISSO AO INSS, POIS NÃO SEI SE A FAB FORNECE O PPP? PRECISO QUE CONTE ESSE TEMPO COMO ESPECIAL!
dr,eu tenho tudo q o ser.falor,como vigilante 12 anos,e pq o inss nao reconherce,motorista de ambulancia 5 anos,64 anos,de idade pq o inss nao manda minha carta,33,anos e 9 meses de contribuiçao.
Wellington, bom dia! Precisaríamos analisar certinho a sua documentação, nos encaminhe um telefone de contato e e-mail que agendaremos para falar melhor com você! Abraços!
Bom dia Dr. Braghini Torres, eu trabalhei de 2000 a 2002 na Magic couros Acabamentos, como serviço gerais recebendo insalubridade É depois trabalhei na Panorama couros em julho de 2002 a Janeiro de 2004 esse ano eu resolvi pedir os PPP da Panorama eu consegui mas o da Magic eu não consegui a empresa faliu em 2014 até onde me passaram existe o síndico da massa falida e o escritório de contabilidade, eles me falaram que emite o PPP mas a parte LTCAT E PPRA não teria um profissional para prestar essas informações. O que eu deveria fazer.
Ô DOUTOR ; GOSTARIA QUE TÚ ME DESSE UMA INFORMAÇÃO, EU TRABALHEI NUMA SIDERÚRGICA +/- 19ANOS HOJE TRABALHO COMO OPERADOR DE MÁQUINAS UNS 12 ANOS , COMO FICA MINHA SITUAÇÃO; NESSE CASO POIS NÃO É ÁREA DE INSALUBRIDADE. PODE JUNTAR ESSE TEMPO COM O OUTRO?
Edvaldo Santos , digo, tres anos , nao registrado ao inss, inicio das atvidades profissionais : 1979/ ate presente data, com varios periodos nao contabilizados.
só queria um advogado para eu conseguir pois trabalhei 23 anos com media tensão e queria ver se consigo pois a empresa não quer dar o ppp e tenho mais 3 anos com periculosidade em holerite
Bom dia Dr,desculpa pela pergunta fora do tema,minha pergunta é:trabalhei 16 anos,fui demitido,fiquei 9 meses sem contribuir com o inss,mas como ainda tinha carência consegui o benefício por incapacidade,se eu tiver alta e fazer uma contribuição,o tempo de incapacidade computa para aposentadoria?
Dr.Braghini eu trabalhei 8 anos em Hospital como Aux.de Limpeza, já consegui o ppp de tempo especial, e mais 2 anos de registro em carteira em outras empresas, e mais 5 anos de tempo de trabalhador rural na roça, eu posso juntar todos estes tempo que tenho e me aposentar, eu estou afastado de trabalho pelo o meu médico por invalidez permanente, como você pode me ajudar um gramde abraço
Mauro, bom dia! Conseguiremos detalhar melhor através de consultoria! Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
Eu trabalhei 34 anos como eletrecista sempre recebi periclozidade e a posentadoria nao sai eto com 64 anos de idade jata a 8 anos com adevagada disque ta na judicial
Boa noite abençoado!! Tenho 55 anos de idade. Já contribuí 30 anos para o NSS. Nesses 30 anos 27 anos foi trabalho inssalubri . Na manutenção de máquinas industriais, frigorífico, solda elétrica e outra atividade. Tenho direito aposentadoria especial? Desde já meu muito obrigado. Q Deus continue te abençoando!!
Tempo especial de contribuição convertido em comum sofre incidência de fator previdenciário se a idade for pouca mas tiver atingido mais de 35 anos????Já ví uns 30 vídeos com o tema f. previdenciário, mas ninguém explica essa dúvida.
É simples, tenho 21 anos especial, e 7 anos comum. Passando de especial pra comum soma 36 anos. Posso aposentar. Só que tenho 47 anos. A pergunta é : o fator previdenciário incide no tempo normal ou também no especial para efeito de valores.
Bom dia Dr Braghini , trabalho em uma empresa e recebo adicional de insalubridade a 10 anos por trabalhar no frio, aí eu pergunto nesse mesmo trabalho também fico exposto ao lado de um CCM ( quadro de comando)de energia 380 wolts por estar exposto a esse ambiente ao lado do painel elétrico tenho direito de receber adicional de periculosidade.
Nilson, boa tarde! Por favor, encaminhe seu caso com seu telefone para o e-mail de nossa assessoria: otavio@btadv.com.br Desta forma, seus dados e informações estarão protegidos e conseguiremos entrar em contato e orientar você da melhor forma. Excelente semana! Abraços!
Entrei com processo de aposentadoria especial e queira saber se essas contribuições que farei até o final do processo, serão contadas para aumentar o benefício? Trabalho com carteira assinada.
O INSS é uma garantia que imaginamos ter no fim da vida, onde o desconto é infalível, mas o ter o seu direito reconhecido e difícil, completei em 4/4/2019, 21 anos exposto a 90 decibéis de ruído, e mais 5 anos exposto a 87 decibéis de ruído, pedi aposentadoria via advogado e o INSS negou, entramos com recurso, tem um ano sem resposta, está em análise, somos lesados de todos os lados.
Bom dia, ajuntando todo tempo meu com PPP da 35 anos tem como pedir aposentadoria por tempo de contribuição, sem o fator previdenciario pois tenho 48 anos hoje ? Obrigado e no aguardo....Wilson
Doutor mim aposentei por tempo de contribuição convertendo especial em comum agora quero mim aposentar especial, pois já mim desliguei da empresa posso?
Trabalhei na CEMIG de 89 a 98 como eletricitário sob regime CLT. O risco era alta tensão, ou seja, periculosidade. Em 1998 entrei para regime RJU (servidor público). No entanto, o INSS não multiplicou meu tempo especial por 1,4 vezes alegando que não poderia levar tempo fictício da inciativa privada para a pública. Entrei na justiça comum(2011), sem advogado, ganhei em primeira instância, mas perdi no final (2018). Tenho chances de sucesso em novo recurso?? Grato.
@@BraghiniTorreAdvogados Prezados, não gostaria de expor meus contatos aqui. Como entro em contato de forma privada? Moro em Brasília, assim acredito que e-mail seja mais conveniente. Obrigado pela atenção.
Magaly, bom dia! Conseguimos detalhar com você através de consultoria! Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
Assinei carteira em 1988, de lá pra cá eu tenho 20 anos de carteira assinada, ao total eu trabalho à 32 anos com pintura automotivo. Tenho direito à aposentar?
Tive uma atrofia no nervo ótico em dezembro do ano passado e estou com uma dificuldade em exercer minha profissão porque perdi minha visão do olho esquerdo e já tenho vários laudos que a perda da visão é definitiva. Boa noite e obrigado pela atenção
tenho 45 anos de idade tenho pouco mais de 20 anos de área insalubre e 5 anos comum essas mudanças da previdência vão me afetar na aposentadoria pois convertendo daria pouco mais de 33 anos. faltaria menos de 2 anos
Bom dia, tenho 28 anos e nove mês, tra balhei com tintas e thiner 11 anos, agente comunitário e lavador de ônibus com.solupam 5 anos e 11 anos de vigilante desarmado da pra pedir especial
Dr. Boa noite. Dr. trabalho a 25 com carteira assinada e fui acometido de cervicobraquialgia lado esquerdo e síndrome do impacto no ombro esquerdo, tendinopatia, bursite, rompimento parcial do supra espinhal e intraespinhal. Estou afastado a mais de 7 meses o INSS me mandou voltar ao trabalho é quando fiz o ASO a médica da empresa me mandou voltar com várias restrições no entanto em atividades de repetição com membro superior esquerdo fazendo com que o tratamento de Denervacao facetaria não tivesse êxito. Fiz uma nova perícia dia 16/04 e ainda não saiu o resultado é a empresa pediu que meu médico apresente um novo relatório, qual minha situação?
Ótima explanação!
Muito Obrigado...
Excelente explicação, parabéns!
Espero ter ajudado !
Forte Abraço !
Parabéns pelas explicações.
obrigado.
Grata pelo esclaressimento. Sou Bombeiro militar da Bahia! Trabalhei com higienização e descarte de de material usado em primeiros socorros.Tambem trabalhei na guarda do quartel, com arma de fogo. Preciso de 4 meses para completar 30 anos de serviço até 30 de dezembro de 2022, para não perder o posto imediato e perder 40% do meu salário! Posso converter 4 meses de tempo especial em comum,para efeito de averbação por tempo de serviço? Grata
Vc tá de parabéns Dr muito obrigado pela sua fantástico video de esplicacao muito bom
Muito boa a matéria. Parabéns! Acontece o seguinte Dr., verifiquei na PEC da "reforma" da previdência que o governo quer acabar com esse artifício de conversão. Até 31/12/2019 temos esse direito. A partir de 01/01/2020 como ficaria??
Gostei muito da explicação até porque já trabalhei 11 anos e 6 meses de insalubridade e estou com + 10 de periculosidade.
Muito obrigado por nos acompanhar Denilson!!
@@BraghiniTorreAdvogados bom dia gostaria de saber na minha atual situação de trabalho com 11 anos e 6 meses q trabalhei em salubridade e + 10 anos de periculosidade ainda trabalhando qt tempo ainda tenho q trabalha para solicitar a especial ?
Muito boa suas explicações doutor,Parabéns.
Boa noite em 2019 tinha 22 de vigilante mais 5 anos de serviço gerais posso entrar na regra de transição? Para a especial
Boa tarde, Dr. Consta no anexo 2 do decreto de 79 a profissão de Ajustador, entrei em uma tecelagem como Aprendiz Ajustador e depois promovido para 1/2 Oficial Ajustador de 1985 a 1989. É considerado como categoria especial?
Boa tarde Dr meu nome e Niceu trabalhei de 1984 a 1996 de lá para cá Trabalho de vigilante até hoje em 2018 dei entrada na minha aposentadoria fazendo a conversão de Por que trabalhei de vigilante em 14/05/2020 está concluído para julgamento mas até o momento nada tá falando que o processo está em andamento agora eu fiquei sabendo que paralisou todos os processos até quem deu entrada pela comum como eu fiz só fazer na conversão
Excelente esse vídeo! Dei entrada na minha aposentadoria p converter tempo especial c ppp e LTCAT, mas não foi considerado, recebi a concessão da aposentadoria , mas c regra d transição de 50 %, pois no meu cnis não constava tempo de contribuição de prefeitura e nem como autônomo, o que daria sem o tempo d conversão especial, mais de 30 anos até 12/11/2019, foi pedido averbação de tudo q não constava no cnis, mas o inss nem analisou os doc enviados! Resumindo, sou dentista e entrei c recurso , caso não saia, vou p o judicial.
Isso mesmo Ana Maria!
Bom dia. Tdo bom.
As empresas que eu trabalhei antes de 94,conta na contabilização dos tempo, no meu caso faltou 2ano de contribuição para previdenciária.
A perícia judicial feita por um perito, de engenharia de segurança é válido o laudo o juiz deferiu um perito judicial de segurança de trabalho
Você é um professor top!
Excelente explicação
Muito obrigado por nos acompanhar R Reis!
Abraços!
muito esclarecedor, obrigado.
Eu que agradeço ! 👍
Eu quero saber se todos os aposentados por invalidez que vão fazer perícia, a TV Globo mostrou um cadeirante com 62 anos indo fazer perícia mais vocês advogados falam que com 60 anos não faz mais perícia médica.
uma duvida.meu concunhado faleceu ,ele tinha 8 anos de registro na carteira ,quando ele faleceu fazia uns 10 anos que ele nao trabalhava registrado .minha cunhada tem direito em pegar pensao por morte.?
Boa tarde, tenho três períodos como motorista de caminhão antes de 1995, há condições de converter este tempo especial em comum. Obrigado!
Parabéns! Queria saber se uma pessoa que contribui na década de 80 até início dos anos 90 em atividade especial.... Tendo menos de dez anos de aposentadoria, consegue alguma revisão pra conversão de tempo e tentar uma aposentadoria melhor?
Nascido em 27/03/1959, tenho vintes oito anos e oito meses de contribuicao ao inss, mais tres registrado em carteirA profissional nao declarado ao inss, mais onze anos de PPP profissional em saude . posso entrar c pedido de apsentadoria junto ao inss por tempo de contribuicao.
Edvaldo, bom dia!
Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp: 1198276-1708 que o pessoal detalhará com você!
Doutor, eu fui aprendiz de Eletromecânica na CSN (1983 e 1984) e o PPP fala em exposição ao Ruído acima de 90 decibéis. A minha situação se enquadra nesta em atividade especial para fins de aposentadoria especial? Eu tenho outros 23 anos de atividade especial também antes da reforma da previdência EC 103/2019. O ruido está no anexo 3 item 1.1.6 do decreto 53831/64 que o senhor menciona.
Eu preciso de sua ajuda para ter reconhecida a minha CTC de aprendiz CSN como especial.
Peres, boa tarde !
Muito obrigada pelo seu comentário.
Por favor, encaminhe seu caso e contato para o e-mail: contato@btadv.com.br
Abraços!
Boa tarde Dr . Estou com uma dúvida e não consegui que ninguém respondesse. Trabalhei durante 14 anos (1989 - 2003) como operador de subestação elétrica de energia no nível de 138kV recebendo adicional de periculosidade por isso. Depois fui promovido e passei a controlador do sistema elétrico e não tive mais contato direto com a sistema energizado, deixando de receber periculosidade.(2003-2014). A questão é que isso num concurso pra prefeitura no final de 2013 e em 2014 passei a outro regime de contribuição. Gostaria de saber se consigo converter o período trabalhado em especial, antes de pedir a averbação desse tempo no novo regime. Obrigado!
Olá gostaria se saber se um portador de deficiência severa no qual a lei fala que o tempo de contribuição dele tem que ser 25 anos mais se ele trabalha em local insalubres esse tempo cai para quanto ou nada muda?
Eu dr. Trabalhei 30 anos de soldador e tenho 23 anos de contribuição e minha idade 54 anos será que dá pra converte em comum
Trabalhei de 1986 a 1987 como cobrador de ônibus.
Santa Casa como auxiliar de lavanderia de 1994 à 1996.
De 1998 à 2001.
Auxiliar de enfermagem de 2001 a 2005 sendo 2001 à 2003 em um hospital psiquiátrico.
Como fica minha situação Dr.
Boa tarde! Tenho PPP, 4,11 meses trabalhados, quanto têmpo têm direito a insalubridade?
Bom dia! Eu tenho os PPPs, eu tenho quê ter o laudos também e se não for preciso qual é o critério?
Parabéns pelas aulas! Muito claro e didático. Eu sou médica mas trabalhei com meu pai desde 14 anos fazendo amálgamas de mercúrio e etc. Entrei na faculdade de medicina aso 17 anos e comecei imediatamente a trabalhar no laboratório com brometo de etila éter e etc. Recebia bolsa de iniciação científica do cnpq. Aos 20 fui para Alemanha onde continuei com trabalho insalubre. Aos 22 fui admitida como estagiária em CiTI e trabalhava em varias clínicas. Continuei com mestrado (trabalho altamente insalubre). Em 1998 -2006 pesquisa com animais transgênicos em vários países. Em 2006 voltei para o Brasil e até hoje trabalho e recebo insalubridade. Seriam em torno de 35 anos mas parte no exterior ( mas tenho contrato e publicações para provar). Como fazer para me aposentar? Alemanha tem transferência regulamentada pelo INSS. Obrigada pela atenção .
Silvia, bom dia!
Nos encaminhe seu telefone que agendaremos para falar com você.
Abraços!
Dr mas com essa nova previdencia como vai ficar a aposentadoria especial vai mudar ou nos homens temos que trabalhar ate os 60 anos mesmo ou nao
Doutor bom dia. Como vcs fala de 25 anos na aposetadoria especial e eu tenho. 33,5 anos 5 mês e um ? INSS não concedeu meu benefício
Everaldo, bom dia!
Precisaríamos analisar melhor a documentação, nos encaminhe seu telefone de contato e e-mail que detalharemos melhor!
Dr, faz um vídeo ensinando como aumentar o valor do benefício ! Uma pessoa que trabalha registrada , vinculada ao INSS, como ela pode fazer agora para aumentar o valor do benefício quando for aposentar ! Obrigada !
Trabalho motorista carreteiro pra usina Agro industrial faço serviço rodoviária e tbm interno
Se fosse tao fácil como o senhor fala,dei entrada em 2016 n a minha aposentadoria ate agora não saiu o inss so recorre.
Obrigada! ótimo professor.
Disponha!!
Tenho vinte e quatros anos e meio especial. Agora falta computar o período rural do ano 74 a 84 para conversão. Como faço. Dra,me explica.
Celso, boa tarde!
Precisaríamos analisar a documentação e checar seu tempo de contribuição, peço que nos encaminhe seu telefone ou email de contato para que possamos detalhar melhor seu caso.
Tenho 29anos de contribuição, sendo que 15 anos são de tempo especial, mas caí no fator previdenciario
Boa noite tudo bem quero saber se quem trabalha em limpeza e ganhar insalubridade ou salubridade
parabéns mto bem explicado sobre o famoso ppp.
Dr meu esposo recebe insalubridade já a 12 anos , tem 55 anos , em maio fara 35 anos de contribuição, ele trabalha cm lixo urbano e cm retroescavadeira , fazendo a limpeza da cidade ,já está na hora de procurar um advogado??
Aldenir, boa tarde!
Precisaríamos analisar melhor a documentação do seu esposo, nos encaminhe seu telefone de contato e e-mail que detalharemos melhor.
Dr meu imail para contato que o sr pediu , Aldenir . Pires5@gmail.com
Esse foi um exemplo prático que aconteceu comigo, mas o INSS não considerou o tempo insalubre. Trabalhei quase 20 anos com produtos químicos em fábrica de celulose, o INSS não está analisando o PPP. Trabalhava com, clorato de sódio, dicromato de sódio, cloro, soda cáustica, etc. Foram 2 períodos, de 89 a 98 e de 2006 a 2016. Pois colegas de trabalho hoje se aposentaram como especial, recebendo o dobro do meu benefício, concedido agora em fevereiro/21.
Gostaria de uma consultoria para análise de minhas PPP's. Como faço? Grato
Fui policial militar por 20 anos e o INSS não quer reconhecer este tempo como especial.
tenho 7 anos de auxiliar de impressao, porém em uma primeira analise o INSS deu um parecer desfavoravel... tenho um PPP ( SB40) , pois foi no periodo de jan/95 a 01/2002 , 7 anos , o que converte em 2 anos e 8 meses... dei entrada novamente em fev/2019 e ate agora nao me deram parecer... entendo que este periodo me da este direito , pois trabalhava com agentes nocivos nas impressoras rotativas, e com um grau de ruido acima de 91 decibeis.. tenho direito ou nao a esta conversão ?
Ronaldo, bom dia!
Peço que nos encaminhe seu número que entraremos em contato para detalharmos melhor seu caso!
Abraços!
Blz, tenho acompanhado os videos. Sou trabalhador em Diagnostico por Imagem com atividade Radiação Ionizante com 12 contribuição normal e 26 anos ambiente (Nocivo(Hospital)Insalubre(Radiação)e Periculoso(Alta Tensao Eletricitario)). A Expectativa e usar o fator de 1.3 pois tenho 60 anos .
Obrigado pelas dicas.
estou com 52 anos de idade, e tenho 32 e anos de contribuição. Desses, 10 anos são com periculosidade na função de MOTOBOY. Nesse caso, a periculosidade ajudaria na contagem de tempo para efeito de aposentadoria?
Marcos , bom dia !
Precisaríamos analisar melhor a documentação, nos encaminhe seu telefone de contato que detalharemos melhor.
contato@btadv.com.br
TRABALHEI três anos na fábrica de limpeza,produtos químicos, POSSO usar esse tempo pra somar com a aposentadoria?
Pode sim!
Para os segurados que trabalharam na função de ajudante geral, até 1995, em empresas cuja atividade preponderante se enquadra às atividades descritas nos Decretos 53831/64 e 83080/79, juntando a ficha da JUCESP comprovando o objeto social dessa empresa, é possível ter enquadramento desse período no âmbito da Justiça Federal?
Carlos, bom dia! Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você! Abraços!
Prezados. Primeiramente queremos agradecer o pronto retorno acerca da nossa dúvida, fato que só faz aumentar ainda mais o nosso respeito e admiração pelo brilhante trabalho prestado junto àqueles que o acompanham, como é o nosso caso. Meu telefone de contato é o (19) 99181-9940, teremos imenso prazer em falar com vcs também. Abraços. Carlos Alberto.
Dr trabalhei com operador de máquinas metalúrgica com ruido acima de 92desidez meu adevogado não conseguiu mim aposentar especial estou revoltado
trabalhei como eletricista de 91 a 95 registrado em carteira, não preciso comprovar com o ppp?
Olá dr torres essa conversão tempo especial e fazer a conversão em tempo comum antes de 1995 ainda tem esta validade eu tive 15 anos trabalhado metalúrgicos antes de 1995 vale meu tempo.
Olá dr torre gostaria me informar se a conversão até 1995 vale pra aposentadoria sem apresentar o tal ppp e só registo na carteira profissional do trabalho tem validade e se o inss reconhece esse meus direitos adquiridos .me explica.
Bom dia Doutor , trabalhava em uma área salubre , fui lesionado por acidente de trabalho , fui reabilitado em outra área que não é salubre , tenho algum direito por ter sido lesionado em uma área salubre
Wenderson, bom dia! Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você! Abraços!
Por favor hoje trabalho de empregado, mas eu tinha uma microempresa que ainda não foi dado baixa, durante o período que tinha a micro empresa eu paguei alguns anos do INSS, mas não paguei de 1999 a 2004, por favor eu posso ainda recolher e contar como anos de contribuição?
Por se tratar de uma Banca de Revista eu posso provar que estava ativa neste período por que eu pagava uma taxa mensal para a URBS, que é controle de urbanização.
Obrigado
Olá Dr poderia fazer um vídeo sobre quem se aposenta por invalidez se a empresa pode corta o seu plano de saúde sendo que agente está fazendo tratamento de saúde e está ligado a empresa
Boa Tarde Dr.
Tenho 30 anos de contribuição em 2019, sendo 12,6 anos em período especial (25 anos) e 17,4 não reconhecido. Pela tabela de conversão daria 35,04 anos. Tendo completado os tempo de contribuição, ainda é necessário a idade mínima ?, pois tenho 50 anos
Pelo que perguntei para um advogado quanto menos idade menor o benefício!
Meu marido tem 33 anos de contribuição mas só na atual empresa ele tem 12 anos já,esse ano completa Os 34 anos ..ele pegou o ppp com 82 decibéis e o INSS n aceitou porém o ônibus q ele trabalha o motor ainda é dianteiro uma carroça ambulante...gostaria de saber como fazer pra provar o índice de ruído q ultrapassa os 85 decibéis!
Regiane, boa tarde!
Recebemos sua dúvida,
encaminhe seu telefone que agendaremos para falar com você!
Abraços!
Boa tarde, queria saber se é 3 ou 5 anos trabalhados ( com insalubridade) pra ganhar 1
Tenho 20 anos de empresa na área de risco com insalubridade de 40% estou agora estou também com periculosidade, com 44 anos com converter esse tempo para me aposentar
Há como converter tempo comum em especial? Exemplo: 23 anos de especial (ruido de 98,4 decibeis em PPP na industria de mineração)e outros 8 anos de comum como lubrificador de maquinas de terraplenagem. Obrigado.
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você!
boa tarde.Dr; gostaria de saber,se eu der entrada no auxilio doença ,o auxílio acidente cessa,porem se for negado continua o mesmo....se se for concedido auxílio doença ,.depois volta o auxílio acidente ............o perito cortou o meu auxílio doença ,e me concedeu o auxílio acidente ,mais vou refazer uma nova pericia..,estou com ligamentos ruim do joelho.e tornozelo .o perito me mandou fazer reabilitação só que tenho a quarta série ,e me mandou trab,sentado no trab,so q meu trab,é no rj,e hj moro em sc.quando tento andar a perna nao tem força,e tropeço.etc....muito obrigado e DEUS lhe abençoe...
Boa noite
O problema a expor é aposentadoria da minha sogra, que aposentou aos 65 anos e 35 de contribuição, ganha mais que um salário pouco, o problema é que o INSS alegou que as contribuições dela estavam poucas e e muitas faltavam, porisso esse valor ela ficou muito prejudicada, pois na época ainda era o regime geral de previdência aqui em nosso município que agora é próprio, gostaria de saber se têm como rever esse cálculo pós a mesma na época exercia a profissão de professora.
Charles, bom dia! Por favor, encaminhe seu caso com seu telefone para o e-mail de
nossa assessoria: otavio@btadv.com.br
Desta forma, seus dados e informações estarão protegidos e conseguiremos entrar
em contato e orientar você da melhor forma.
Excelente semana! Abraços!
Bom Diaaaaaa Doutor Deus abençoe Deus abençoe seu Dia abenço Ok
Dr eu gostaria de saber se ja posso pedir minha aposentadoria tenho 57 anos e tenho 19 anos de contribuicao sou tecnica em enfermagem e sempre trabalhei na área da saúde Esse e-mail e do meu filho Eu sou Berenice
dr;o senhor falor,que o inss ja sabe que eu trabalhei ,mas nao aconteceu com migo,pos eu tinha na carteira,e eles o inss, nao reconheceiro,como trabalhei de vigilante e fui progidicado,total 42 e so mederao 36.7.e tenho 64 anos.o que eu faço.
Wellington, bom dia!
Conseguimos detalhar com você através de consultoria!
Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
A classe dos vigilantes pode fazer a conversão do tempo
Bom dia Doutor!
Após a aprovação da reforma da previdência pelo Congresso, quanto tempo leva para entrar em vigor?? Obrigado...
Boa tarde!!......começa a valer quando o senador promulgar a reforma, a previsão que isto aconteça e quando o presidente Bolsonaro voltar da viagem.....
Tenho 33 anos de e 6 meses de contribuição 16 anos 8 meses trabalhando como pintor industrial gostaria de saber se é tempo suficiente para a tabela 95 pontos levei as ppp e já pedi a minha aposentadoria em junho de 2018 mas até agora não tem resposta. .
..obrigado
Tenho 33anos e 6 meses de contribuição e 58 anos de idade e 16 anos e 6 meses em trabalho insalubre como pintor industrial peguei as minhas ppp e pedi a aposentadoria gostaria de saber se o tempo é suficiente para atingir a fórmula 95 pontos porque já faz 8 meses que foi feito o pedido.
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você! Abraços!
TRABALHEI 6 ANOS COMO
CABO DA FORÇA AEREA BRASILEIRA, COMO AUXILIAR DE MECANICO DE HELICOPTEROS, NA
PISTA EM CONDIÇÕES INSALUBRES E PERIGOSAS, COMO POSSO COMPROVAR ISSO AO INSS,
POIS NÃO SEI SE A FAB FORNECE O PPP? PRECISO QUE CONTE ESSE TEMPO COMO ESPECIAL!
Trabalhei 14 anos e 7 meses como vigia em um sindicato no Rio de Janeiro , não ultilizava arma de fogo tenho direito a pedido de contagem do tempo ?
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você!
o doutor por favor me responda eu trabalhei 12 anos na área curiosa e trabalha e paga o 10 anos de INSS de micro e pequeno empreendedor Será que eu
dr,eu tenho tudo q o ser.falor,como vigilante 12 anos,e pq o inss nao reconherce,motorista de ambulancia 5 anos,64 anos,de idade pq o inss nao manda minha carta,33,anos e 9 meses de contribuiçao.
Wellington, bom dia!
Precisaríamos analisar certinho a sua documentação, nos encaminhe um telefone de contato e e-mail que agendaremos para falar melhor com você!
Abraços!
DOUTOR BOA NOITE ,EU SOU VIGILANTES MAIS DE 25 ANOS ,O INSS NÃO RECONHECEU AI EU ENTREI COM UM ADVOGADO JÁ TÁ TRAMITANDO .
Bom dia Dr. Braghini Torres, eu trabalhei de 2000 a 2002 na Magic couros Acabamentos, como serviço gerais recebendo insalubridade É depois trabalhei na Panorama couros em julho de 2002 a Janeiro de 2004 esse ano eu resolvi pedir os PPP da Panorama eu consegui mas o da Magic eu não consegui a empresa faliu em 2014 até onde me passaram existe o síndico da massa falida e o escritório de contabilidade, eles me falaram que emite o PPP mas a parte LTCAT E PPRA não teria um profissional para prestar essas informações. O que eu deveria fazer.
Lúcio, boa tarde!
Nos encaminhe seu telefone que agendaremos para falar com você.
Abraços!
@@BraghiniTorreAdvogados 067 99921-9545
Ô DOUTOR ; GOSTARIA QUE TÚ ME DESSE UMA INFORMAÇÃO, EU TRABALHEI NUMA SIDERÚRGICA +/- 19ANOS HOJE TRABALHO COMO OPERADOR DE MÁQUINAS UNS 12 ANOS , COMO FICA MINHA SITUAÇÃO; NESSE CASO POIS NÃO É ÁREA DE INSALUBRIDADE. PODE JUNTAR ESSE TEMPO COM O OUTRO?
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você!
Edvaldo Santos , digo, tres anos , nao registrado ao inss, inicio das atvidades profissionais : 1979/ ate presente data, com varios periodos nao contabilizados.
só queria um advogado para eu conseguir pois trabalhei 23 anos com media tensão e queria ver se consigo pois a empresa não quer dar o ppp e tenho mais 3 anos com periculosidade em holerite
Caro Dr Braghini. Tempo de atividade rural é considerado tempo Especial, e pode ser convertido em comum ?
Bom dia Dr,desculpa pela pergunta fora do tema,minha pergunta é:trabalhei 16 anos,fui demitido,fiquei 9 meses sem contribuir com o inss,mas como ainda tinha carência consegui o benefício por incapacidade,se eu tiver alta e fazer uma contribuição,o tempo de incapacidade computa para aposentadoria?
A conversão é só de 10 em 10 anos? Quem trabalhou 14 anos, converte também os 4 anos ou só 10 anos?
Boa noite Dr.....quando posso averbar o meu ppp?
Dr.Braghini eu trabalhei 8 anos em Hospital como Aux.de Limpeza, já consegui o ppp de tempo especial, e mais 2 anos de registro em carteira em outras empresas, e mais 5 anos de tempo de trabalhador rural na roça, eu posso juntar todos estes tempo que tenho e me aposentar, eu estou afastado de trabalho pelo o meu médico por invalidez permanente, como você pode me ajudar um gramde abraço
Mauro, bom dia!
Conseguiremos detalhar melhor através de consultoria!
Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
Eu trabalhei 34 anos como eletrecista sempre recebi periclozidade e a posentadoria nao sai eto com 64 anos de idade jata a 8 anos com adevagada disque ta na judicial
Braghini eu trabalhei 13 anos na metalúrgica e 14 anos na marmoraria o total de 27 anos no período de 1988 até 2o19 eu tenho direito a mim aposenta
Boa noite abençoado!!
Tenho 55 anos de idade.
Já contribuí 30 anos para o NSS.
Nesses 30 anos 27 anos foi trabalho inssalubri . Na manutenção de máquinas industriais, frigorífico, solda elétrica e outra atividade.
Tenho direito aposentadoria especial?
Desde já meu muito obrigado.
Q Deus continue te abençoando!!
Osvaldo, bom dia! Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você! Abraços!
Dr é se o inss negar e o juiz de primeiro grau deferir o benefício o inss pode derrubar a sentença do juiz?
Tempo especial de contribuição convertido em comum sofre incidência de fator previdenciário se a idade for pouca mas tiver atingido mais de 35 anos????Já ví uns 30 vídeos com o tema f. previdenciário, mas ninguém explica essa dúvida.
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você! Abraços!
boa tarde .meu telefone é 032 98451-9206, meu nome é Márcio Angelo sou de Juiz de Fora M.G
ninguem me ligou???
É simples, tenho 21 anos especial, e 7 anos comum. Passando de especial pra comum soma 36 anos. Posso aposentar. Só que tenho 47 anos. A pergunta é : o fator previdenciário incide no tempo normal ou também no especial para efeito de valores.
Bom dia Dr Braghini , trabalho em uma empresa e recebo adicional de insalubridade a 10 anos por trabalhar no frio, aí eu pergunto nesse mesmo trabalho também fico exposto ao lado de um CCM ( quadro de comando)de energia 380 wolts por estar exposto a esse ambiente ao lado do painel elétrico tenho direito de receber adicional de periculosidade.
Nilson, boa tarde! Por favor, encaminhe seu caso com seu telefone para o e-mail de
nossa assessoria: otavio@btadv.com.br
Desta forma, seus dados e informações estarão protegidos e conseguiremos entrar
em contato e orientar você da melhor forma.
Excelente semana! Abraços!
ola boa tarde pergunta se eu trabalhei 10 anos com pericularidade e 15 ano cem ser pericularidade da 25 anos posso me aposentar
Valdivino , boa tarde !
Muito obrigada pelo seu comentário.
Por favor, encaminhe seu caso e contato para o e-mail: contato@btadv.com.br
Abraços!
posso aposentar e recorre no supremo pela especial ou não
Entrei com processo de aposentadoria especial e queira saber se essas contribuições que farei até o final do processo, serão contadas para aumentar o benefício? Trabalho com carteira assinada.
dr.depois que me aposentar,eu posso leva minhas ppps,pq estas ppps estao em sao paulo,hj,moro na minha cidade pb.
O INSS é uma garantia que imaginamos ter no fim da vida, onde o desconto é infalível, mas o ter o seu direito reconhecido e difícil, completei em 4/4/2019, 21 anos exposto a 90 decibéis de ruído, e mais 5 anos exposto a 87 decibéis de ruído, pedi aposentadoria via advogado e o INSS negou, entramos com recurso, tem um ano sem resposta, está em análise, somos lesados de todos os lados.
Boa noite, tenho 13 anos especial de Mineiro de subsolo , após a reforma da previdencia Sá e período especial vou poder converte?
Josenilton, bom dia! Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você! Abraços!
@@BraghiniTorreAdvogados meu telefone vivo 74 999162631 e fixo 74 35321606 , obrigado.
Josenilton, bom dia!
Atendemos em Osasco/SP, nos mande seu endereço de e-mail!
Bom dia, ajuntando todo tempo meu com PPP da 35 anos tem como pedir aposentadoria por tempo de contribuição, sem o fator previdenciario pois tenho 48 anos hoje ? Obrigado e no aguardo....Wilson
Doutor mim aposentei por tempo de contribuição convertendo especial em comum agora quero mim aposentar especial, pois já mim desliguei da empresa posso?
Trabalhei na CEMIG de 89 a 98 como eletricitário sob regime CLT. O risco era alta tensão, ou seja, periculosidade. Em 1998 entrei para regime RJU (servidor público). No entanto, o INSS não multiplicou meu tempo especial por 1,4 vezes alegando que não poderia levar tempo fictício da inciativa privada para a pública. Entrei na justiça comum(2011), sem advogado, ganhei em primeira instância, mas perdi no final (2018). Tenho chances de sucesso em novo recurso?? Grato.
Alaide, recebemos sua dúvida, encaminhe seu telefone que agendaremos para falar com você!
@@BraghiniTorreAdvogados Prezados, não gostaria de expor meus contatos aqui. Como entro em contato de forma privada? Moro em Brasília, assim acredito que e-mail seja mais conveniente. Obrigado pela atenção.
Bom dia Dr, E quem tem tempo rural para averbar, como é feito a conveção em tempo comum?
Eu sou enfermeira trabalho para o estado CLF 20 anos completei 60 anos de idade setembro de 2020 como posso aproveitar esse período de tempo especial?
Magaly, bom dia!
Conseguimos detalhar com você através de consultoria!
Encaminhe seu caso para nosso e-mail: consultoria@btadv.com.br ou WhatsApp: 1198276-1708, o pessoal detalhará com você!
Assinei carteira em 1988, de lá pra cá eu tenho 20 anos de carteira assinada, ao total eu trabalho à 32 anos com pintura automotivo. Tenho direito à aposentar?
Bom dia!
Encaminhe seu telefone que agendaremos
para falar com você!
Estou disponível de 11:30 às 13:00 ou após às 18:00 em minha residência. Caso queira falar por WhatsApp pode chamar nesse contato 33-98414-2977
Tive uma atrofia no nervo ótico em dezembro do ano passado e estou com uma dificuldade em exercer minha profissão porque perdi minha visão do olho esquerdo e já tenho vários laudos que a perda da visão é definitiva. Boa noite e obrigado pela atenção
tenho 45 anos de idade
tenho pouco mais de 20 anos de área insalubre e 5 anos comum
essas mudanças da previdência vão me afetar na aposentadoria
pois convertendo daria pouco mais de 33 anos.
faltaria menos de 2 anos
Anderson, bom dia! Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você! Abraços!
@@BraghiniTorreAdvogados 85 981027743
Bom dia, tenho 28 anos e nove mês, tra balhei com tintas e thiner 11 anos, agente comunitário e lavador de ônibus com.solupam 5 anos e 11 anos de vigilante desarmado da pra pedir especial
Silas, bom dia!
Recebi seu comentário e quero entender melhor seu caso, por favor, me encaminhe seu telefone que falaremos com você!
Abraços!
Dr. Boa noite. Dr. trabalho a 25 com carteira assinada e fui acometido de cervicobraquialgia lado esquerdo e síndrome do impacto no ombro esquerdo, tendinopatia, bursite, rompimento parcial do supra espinhal e intraespinhal. Estou afastado a mais de 7 meses o INSS me mandou voltar ao trabalho é quando fiz o ASO a médica da empresa me mandou voltar com várias restrições no entanto em atividades de repetição com membro superior esquerdo fazendo com que o tratamento de Denervacao facetaria não tivesse êxito. Fiz uma nova perícia dia 16/04 e ainda não saiu o resultado é a empresa pediu que meu médico apresente um novo relatório, qual minha situação?