Quando coisas ruins acontecem a pessoas boas por Harold Kushner
HTML-код
- Опубликовано: 23 дек 2024
- Toque e converse sobre os treinamentos do IPLogo:: links.voceliga... 🎓 Conheça a Formação EaD em Logoterapia mais completa do Brasil, responsável por capacitar milhares de alunos a:
Ajudar a alta demanda de pessoas que sofrem com a falta de sentido;
Compreender de forma completa e integrada a natureza humana;
Conduzir com segurança processos de busca e encontro de sentido para a vida e superação de problemas emocionais.
Adquirir mais autoconhecimento e viver uma vida cheia de sentido.
🔵 Tudo sobre o Núcleo de Formação 👉links.logotera...
Se você é:
Psicólogo(a);
Profissional da saúde mental ou do desenvolvimento humano;
Educador;
Líder;
Alguém que trabalha com aconselhamento ou…
Alguém que busca uma teoria prática para encontrar mais sentido para a vida, adquirindo mais resiliência diante das adversidades, autoconhecimento e saúde emocional e que deseja ajudar outros a fazer o mesmo…
✅ O Núcleo de Formação em Logoterapia foi feito para você!
Clique no link abaixo e conheça o treinamento mais completo do IP Logo⬇️
links.logotera...
Para ampliar o seu conhecimento na Teoria Psicológica que está em ascensão no Brasil, clique no link abaixo e escolha a melhor fonte de estudos em Logoterapia para você:
links.logotera...
Converse com o time IP Logo aqui 👇
links.voceliga... #Logoterapia #ViktorFrankl #Psicoterapia #BemEstar #SaúdeMental #CrescimentoPessoal #Autoconhecimento #SignificadoDaVida #Resiliência
Tenho este livro, estou lendo e estou gostando da leitura.
Já li livros de líderes cristãos católicos, adventistas e evangélicos, primeiro livro que leio de um rabino... Notei que o rabino é extremamente lógico, muito mais racional que cristãos.
- nao adianta querer convencer que é algo bom
1. a criação de Deus é uma obra incompleta
2. sofrimento nao escolhe, ele chega a todos
- nao escolhemos o sofrimento , mas sim a atitude que teremos sobre isso
- de sentido ao sofrimento
- nao busque o pq isso aconteceu
- agora que isso aconteceu comigo, o que eu vou fazer?
Na analogia que o autor traz dele, com Jó (personagem bíblico)que admiro muito, é de que Jó nunca reclamou ou amaldiçoou seu Deus, pelas perdas que sofreu, mas teve escolhas ...preferiu continuar confiando, tendo um comportamento de que sabia a que Deus servia .E que se Deus deu, ele tb poderia tirar, mas isso não tem haver com Deus que não.seja amoroso é justo.E o que tb não foi comentado no.livro e que Deus pela.linda atitude de Jó Deus deu a ele tudo em.medidas transbordantes ao que.ele possuia.Sofrimento e vale que podemos passar, mas somos nós que com.nossas atitudes determinaremos o tempo da passagem, e da saída do vale .Deus os abençoe .
Na criação de personagens o personagem adquire personalidade apartir do modo pelo qual ele reage a situação.. acredito que isso seja uma forma de afirmamos quem somos e isso é extremamente gratificante, eu sou aquilo que desejo ser .
A sua observação é muito interessante. De fato, a maneira como reagimos às situações adversas é uma das formas mais poderosas de expressar e construir nossa identidade.
Dr, vi sua indicação deste livro a uns meses atrás e procurei esse livro até encontrar no sebo. Sinceramente, um.livro sensacional. Quantas ilusões são desfeitas lendo esse livro que foi escrito por alguém que experimentou a dor e diante dela escreveu algo transcendente e humano. Muito maravilhoso.
Com toda certeza, Andreza. Que bom que gostou.
Já li muitas dezenas de livros, sempre encontro suas essenciais na bíblia. Pena que o homem não entende o criador.
Cara, também me preocupo com o problema da existência de sofrimento, o argumento de Epicuro. Por outro lado, os ateus não conseguem explicar por que a Natureza, que é tão sábia e poderosa, criou o sofrimento. Negar a existência de Deus não resolve o problema do sofrimento.
A natureza é sábia? Ela é um ente ou uma força? Enchentes , tsunamis e terremotos que matam milhares de pessoas são atos de sabedoria? Ninguém é ateu para acabar com o sofrimento, mas pelo simples fato de não conseguir encontrar motivos para acreditar em um ser superior que governa esse universo caótico.
@@felipejr2837 Felipe, parece que não me compreendeste, ou que não te compreendo. O que pretendi dizer é que se, por um lado, a existência do sofrimento constitui argumento a favor do ateísmo (pois não se compreende por que Deus criaria, ou permmitiria, o sofrimento), por outro lado, se colocarmos em lugar de Deus algo que se chama de Natureza, também não se compreende porque a Natureza criou um mundo com tanto sofrimento. Negar Deus não resolve o enigma da existência do sofrimento. Os ateus podem dizer que a Natureza é impessoal, inconsciente, não pensa. Os teístas podem responder a isso que, se a Natureza não pensa, não tem sabedoria, não se compreende como foi capaz de determinar uma evolução inconcebivelmente complexa e sofisticada, de criar partículas subatômicas, átomos, moléculas, DNA, genoma, vida, consciência. E criou tudo isso para nada, para tudo se trnsformar em buracos negros? Se, por um lado, não se compreende Deus, por outro não se compreende a Natureza. Os teístas ficam com o mistério de Deus e os ateus com o mistério da Natureza.
Estou relendo "Return of the God hypothesis: Three scientific discoveries that reveal the mind behind the Universe", de Stephen C. Meyer, publicado em março de 2021. Meyer fez graudação em física nos EUA e mestrado e PhD em filosofia da ciência em Cambridge. Ele desenvolve argumentos a favor da hipótese de Deus com base na cosmologia física (teorias sobre origem, esturutra e evolção do Universo). Ele tem conhecimentos muito vastos e profundos. Mas Meyer não trata do problema do mal.
O problema do mal foi discutido por Luis de Molina, Marilyn McCord Adams, Robert M. Adams e outros. O livro de Meyer está disponível grátis online.
@@edgardeandradexavier Tudo para mim se resume em aleatoriedade. As coisas são o que são porque causas e condições se formaram. Esse planeta poderia ser como a maioria dos planetas existentes no Universo: frios e carentes de sentido e finalidade. A natureza é um conjuntos de fenômenos físicos que se combinam e interagem uns com os outros, e nessa interação as vezes surgem coisas fabulosas como a vida. Deus é apenas o nome que damos a nossa ignorância, e nenhum "cientista" vai conseguir provar que Deus existe ou não, pois o método científico não se aplica a coisas que fogem da matéria.
@@felipejr2837 Felipe, penso que tanto o que podemos chamar de "hipótese de Deus" e o que podemos chamar de "hipótese da Natureza" é muito problemático. Quem afirma a hipótese de Deus se defronta com problemas muito difíceis, como o fato de que não compreendemos nem a existência de Deus nem sua natureza e não compreendemos por que Deus criaria um mundo com sofrimento, particularmente com sofrimentos muito intensos. A "hipótese da Natureza" se defronta com problemas também muito difíceis, como o fato de que não compreendemos o que é a Natureza nem por que ela existe nem se sempre existiu ou teve início, a partir do nada. Dizer que a Natureza é o conjunto das leis físicas não resolve, pois o conceito e a natureza das leis físicas são muito problemáticos (como mostrou, p. ex., o físico William Stoeger, que defendia a hipótese teísta).
Um astrônomo muito destacado, que refletiu detida e profundamente sobre as hipótese de Deus e da Natureza é Robert Jastrow. Ele explicou em "God and the astronomers" que era agnóstico (admitia que não sabia se existe ou não existe um ser correspondente a uma das concepções expressas pela palavra "Deus"), pois existir Deus e não existir Deus lhe pareciam inintelgíveis.
O livro "Return of the God hypothesis: Three scientific discoveries that reveal the mind behind the Universe", de Stephen C. Meyer, defende a hipótese de Deus com base na cosmologia física, que ele conhece profunda e amplamente. Ele fez mestrado e PhD em filosofia da ciência em Cambridge. Ele dá ênfase ao fato de que parece implausível que o Universo tenha surgido do nada sem causa e sem finalidade e esteja evoluindo de modo inconcebivelmente complexo devido a processos meramente aleatórios, sem uma mente "por trás do Universo", como ele diz.
Para mim parece muito significativo o fato de que, se só existir o mundo material, não existe livre-arbítrio, portanto não existe responsabilidade, ética, mérito, culpa...Numa perspectiva materialista, não se pode deixar de admitir que nem Lula nem Moro tem qualquer responsabilidade, mérito ou culpa, pois o comportamento deles é algo inteiramente material, determinado pelas leis naturais...
Em tempo: Negar Deus não resolve o problema da existência do sofrimento, pois os ateus não conseguem explicar porque a Natureza, que é tão sábia e poderosa, teria criado o sofrimento.
Mistérios da vida, uma das situações que não tem explicação, como algumas tragédias de crianças assassinadas, por exemplo.
Realmente, há situações trágicas e dolorosas que desafiam nossa compreensão e nos fazem questionar o sentido da vida. O importante é respeitar o tempo e o processo de cada um ao buscar significado ou consolo nesses momentos.
Pronto! Agora já quero esse livro também! Obrigada por mais esta contribuição maravilhosa 🙂.
Hehe - não vai se arrepender!
Li este livro aos 18 anos. Não posso dizer que foi o melhor livro que li na vida,mas com certeza posso dizer que é um livro inesquecível,que traz sentido ,respeito,pela vida.
🙏
Eu já li esse livro " Porque coisas ruins acontecem a pessoas boas' me ajudou mto a entender pq Deus me deu uma filha com Síndrome, procurei mto tempo resposta e foi esse livro e o livro '' Quando Deus não faz sentido''. Esses livros me ajudaram a não perguntar mais o porque?.
Obrigado por compartilhar conosco sua vivência! 🙏
Salmo 73
Boa noite Dr Alberto Nery
Tô amando o seu canal 🥰
Aprendendo muito! Obrigada professor
Vou usar no meu canal esse video. ADOREI. Parabens meu amigo
A dor existe mas, sofrer é opção
Resignificou!
Prazer revê-lo.
Ótimo, parabéns
Nobre professor Boa noite
Boa noite!
Perfeito. Maravilhoso. Obrigada professor.
Excelente
Bom dia! Muito bom o vídeo. Acho muito difícil encontrar um sentido para um sofrimento físico, em 2019 fiquei de cama por sete meses com muita muita dor no corpo todo...dezenas de exames, vários médicos...foi bem difícil. Ao chegar um diagnóstico eu já estava " entregue", cansada de lutar, crer, esperar...
Hoje estou medicada, doença sob controle. Mas ainda não percebi a razão....se é que houve uma...
Que experiência! Que bom que passou, pelo menos a fase pior.
@@mariaeunicegodoymachado3094 obrigada pelo comentário!!
Obrigada pelo excelente conteúdo!!!!!
Lembra Paul Sartre
Eu não acho, porque o Sartre é niilista e esse livro não vai nessa direção.
Estou inscrita.
Isto mesmo, muito bom, boa noite
Difícil encontrar sentido ou aceitar assassinatos de crianças...
De fato, é extremamente doloroso e desafiador. O luto e a indignação fazem parte desse caminho, e cada pessoa encontra seu próprio modo de lidar com essas situações tão difíceis.
Alguém que queira vender o livro.
Caso deseje, o livro também está disponível na Amazon!
Tôdo e qualquer livro pode ser encontrado sua essência na bíblia
Não gostei desse livro. Abraço.
Li este livro aos 18 anos. Não posso dizer que foi o melhor livro que li na vida,mas com certeza posso dizer que é um livro inesquecível,que traz sentido ,respeito,pela vida.
Agradecemos o seu comentário!
Boa noite Dr Alberto Nery