ATENÇÃO! 👉SAIU O VÍDEO DO PASSO A PASSO DO DESENROLA BRASIL - RENEGOCIE SUAS DÍVIDAS AGORA MESMO! ruclips.net/video/_Ly9VBuMqyM/видео.html 👉 COMO FAZER SUA CONTA GOV.BR NÍVEL OURO ou PRATA | RECONHECIMENTO FACIAL RESOLVIDO ruclips.net/video/DRgizJyxXFQ/видео.htmlsi=iH6GhSVHkQIMCjdK 👉 PROBLEMA RESOLVIDO: 4 SOLUÇÕES PARA CONSEGUIR FAZER O RECONHECIMENTO FACIAL NO GOV.BR ruclips.net/video/FI3bZiCUoqQ/видео.htmlsi=uwsUuUVeG9vsrP0n
@@NinaVianaAlmeida por HR ND, fiquei de ver com o RH o q poderia ser feito. mais tbm quero sair da empresa q tou ent NN tô me estressado com isso por HR.
O da minha categoria tem que pagar o patronal, duas parcelas de 200,00 , os funcionários enviaram cartas de oposição a contribuição assistencial e negocial dos empregados, em novembro, pelo aditivo da CCT 2022/2024 ter acontecido em agosto e nos enviaram o acordoem setembro, mandaram descontar a contribuição assistencial de 1% de cada um, de agosto a outubro... a empresa se opôs a pagar a segunda parcela do patronal, nos exigiram os recibos de pagamento,, comprovante de pgto FGTS, INSS, VA, compensação de horas e pgto das horas extras, seguro de vida entre outros.. DOS ULTIMOS 12 MESES.) aí disseram que o seguro estava incorreto, sendo que ainda está vigente, exigiram a troca da seguradora e estão decidindo se vão multar o escritório...estou enlouquecendo no Departamento Pessoal...
eles cobram um valor e quando negociam salario conseguem nem repor a inflação causada pelo governo kkkk, eu mesmo tive resultado de aumento de 15% em negociação direta com empregador num ano q o sindicato botou 2% kkk, outro ano anterior o sindicato deu 2% e o empregador decidiu dar 6% pra segurar a equipe, quando vc é necessário pra empresa não precisa de sindicato.
O homem desde o início da sua vida profissional, sai de manhã, volta de noite para a casa com o pão de cada dia. Há suor nisto. Se os sindicatos querem ter os seus filiados, ele deveria solicitar a empresa o livro de registro de empregados e entrar em contato com cada um e vender o seu próprio peixe... Jogar responsabilidades para as empresas tem que conceder o objeto da carta, ter que entregar a carta para o sindicato com toda esta burocracia é complicado!!! É jogar para a empresa um serviço que tem que ser deles... Todo organismo privado corre atrás do seu peixe, provando cada dia sua utilidade. O pão tem que ser merecido e não ganhado... Complicado tudo isto!!!
O pior disso tudo é a trabalheira e a insegurança jurídica que gera para o D. Pessoal, não deviam colocar a empresa no meio disso tudo, quem quer pagar passa o PIX pro seu sindicato e pronto. Esse puxa encolhe se torna uma grande imbrólio na folha de pagamento, trazendo ainda mais burocracia e dificuldades a quem quer empreender.
"Marinho explicou que a ideia é que, quando houver prestação de serviços por parte dos sindicatos, representando empregado ou empregador, ele possa reivindicar àquele segmento que faça uma contribuição, determinada em assembleias de empresas ou trabalhadores." Mediante este pronunciamento do Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego tal contribuição virá para os sindicatos patronais e laborais haja vista as dificuldades para mantê-los pela falta de receita como bem demonstrado na vossa apresentação. Ainda que entendo a preocupação para os empregados, já que são maioria nesse universo e ainda não tenho acesso ao documento final (acordão do STF), gostaria que no mesmo viés sobre esclarecido as contribuições assistências para as associações sindicais que representam a categoria econômica, pois, uma depende da outra para as negociações. Não existiria os sindicatos dos empregados se não existirem os sindicatos dos empregadores (empresas).
Já estamos largando a maioria dos funcionários e diminuindo os negócios! Ficar na mão de sindicato nem pensar. Infelizmente muita gente vai viver de amor do governo que está aí.
A dúvida q ainda fica é: caso o empregado não autorize o desconto mas não tem interesse em procurar o sindicato, o empregador vai descontar mesmo sem ser autorizado?
Sim, sem a carta de oposição protocolada o empregador fica "obrigado" ao desconto em holerite, sob pena de ser obrigado a pagar a contribuição, não descontada do funcionário.
@@rodrigoesa1980complicado isso, a preocupação é de ter algum caso em que o empregador seja obrigado a devolver para o empregado o valor descontado, em razão da não autorização! Bom, mas acredito que a decisão do Stf elimina essa possibilidade.
A democracia e a liberdade individual são pilares fundamentais de qualquer sociedade justa e equitativa. Portanto, é com grande preocupação que vemos discussões sobre a reintrodução do imposto sindical obrigatório, uma medida que mina esses princípios e que, infelizmente, parece estar ganhando força em algumas esferas políticas. O retorno do imposto sindical obrigatório representa uma ameaça direta à liberdade de associação e ao direito de escolha dos trabalhadores. O imposto sindical, como era antes da Reforma Trabalhista de 2017, obrigava os trabalhadores a contribuírem com um dia de trabalho por ano para os sindicatos, independentemente de concordarem ou não com as políticas e ações dessas organizações. Isso não apenas era injusto, mas também abria espaço para abusos e corrupção dentro dos próprios sindicatos. A Reforma Trabalhista trouxe uma lufada de ar fresco, permitindo que os trabalhadores escolhessem se desejavam ou não contribuir com seus sindicatos e, assim, exercer sua liberdade de escolha. A volta da obrigatoriedade do imposto sindical é um passo na direção errada. Isso não apenas tira a autonomia do trabalhador de decidir onde e como seu dinheiro será investido, mas também cria um ambiente propício para o uso indevido desses fundos. Os sindicatos devem ser organizações que representam verdadeiramente os interesses dos trabalhadores e não devem ser financiados à força por aqueles que não concordam com suas práticas. Além disso, é importante mencionar a questão dos altos impostos sobre produtos importados. O aumento desses impostos, promovido por certos setores políticos, é prejudicial tanto para os consumidores quanto para a economia como um todo. Esses impostos elevados encarecem os produtos importados, tornando a vida dos cidadãos mais difícil, uma vez que eles têm menos escolhas acessíveis no mercado. A imposição de altos impostos sobre produtos importados também pode prejudicar a economia do país, uma vez que isso desencoraja o comércio internacional e pode levar a retaliações comerciais por parte de outros países. O livre comércio é fundamental para o crescimento econômico e o bem-estar dos cidadãos, e a imposição de barreiras protecionistas apenas prejudica esses princípios. Em última análise, é fundamental que a voz do povo seja ouvida, e é nosso dever protestar contra medidas que minam a liberdade individual e prejudicam a economia. Devemos defender a liberdade de escolha dos trabalhadores em relação aos sindicatos e buscar políticas fiscais que promovam o crescimento econômico e o acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis. É isso que realmente beneficia o povo e o país como um todo.
E no caso de CCT'S ja vigentes, ou em andamento em que o prazo para oposição ja venceu antes mesmo da publicação oficial desse acordão? Se antes era inconstitucional, o prazo para oposição deveria valer a partir da data de inicio da constitucionalidade.
Antes de reforma trabalhista jamais houve a opção de CARTA DE OPOSIÇÃO à contribuição sindical anual, também conhecida como IMPOSTO SINDICAL. Repito, IMPOSTO SINDICAL.
Eu sou filiado ao sindicato da minha categoria. Pago mensalmente. Sou do serviço público. Gostaria de saber se vai haver mais algum desconto além do que já pago todo mês?
No caso de MEI, que recebeu um boleto de cobrança como CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NEGOCIAL - Exercício 2024 com vencimento em novembro de 2023. É obrigatório o pagamento? Como proceder para não contribuir com essa quantia de R$ 285,00. ???
@@Silviasilviaa111 Eu não paguei e recebi novamente outra cobrança dessa natureza. O que fazer para interromper essa pertubação, eu tenho o nome da empresa se chama SINCOVAGA SP, no site deles dizem que isso é legal de acordo com a normativa do STJ.
Só esqueceu de falar que o Sindicato não tem nenhuma OBRIGAÇÃO de fechar convenção e/ou acordo nesse caso, afinal, quem sai prejudicado é o trabalhador.
Bom dia! Uma dúvida! Recebi essa cobrança, devido está com o meu MEI ativo, mas já faz meses que o cancelei a antes quitei tudo. Não quero pagar como faço pra comunicar ?
Por vias das dúvidas, é bom perguntar pro seu sindicato. Pois existe um modelo padrão. Digo isto, porque o sindicato da minha categoria, inventou um modelo, que dá até medo. Ps: a carta tem que ser de próprio punho, e só tem validade se estiver protocolada pelo sindicato.
O problema é que não argumentam com o trabalhador. Ao invés de mostrar aos filiados os benefícios de pertencerem a classe e que são assistidos até com médicos, academias, clubes etc, preferem buscar na justiça a imposição da contribuição.
No meu caso houve a reuniao para aprovação da negociação salarial e o prazo foi de apenas 24 hs ou seja nao tive tempo de enviar o documento pois resido fora da sede do sindicato o que fazer agora?
Uma questão. digamos que o salário de atendente de farmácia básico é de R$ 1500 mas em convenção/acordo é estipulado benefício ou semelhante. a pessoa que opôs carta de oposição fica sem esses benefícios de classe por ter apresentado ela???
Se não é obrigatório não deveria haver prazo. Eu vou enviar a minha amanhã e apatir de então vou exigir da minha empresa que não dê dinheiro para esses parasitas.
Não vi no texto sobre a obrigatoriedade do funcionário de cumprir prazo para se opor a contribuição.. Na prática eu vejo o sindicato obrigando o funcionário a ir até eles e com prazo estipulado.. A pergunta é: O funcionário é obrigado a seguir o prazo estipulado por eles para se opor a este tipo de contribuição?
Bom dia. Eu tenho uma empresa pq vendo no mercado livre, e-commerce, não tenho funcionários, o faturamento da empresa em media é de 17mil. Esta semana recebi um boleto do sindicato do comércio varejista no valor de 572,00. Podem me dizer se sou obrigado a pagar esta taxa?
Sou sindicalista, servidor público municipal. Vejo a importância de um Sindicato atuante em prol das categorias municipais. São muitas lutas e obstáculos enfrentados no dia a dia, para conquistar avanços e melhorias nos locais de trabalho e a luta para os municípios aplicarem os reajustes salariais no contracheque dos servidores. O sindicato atuante é importantíssimo.
Amigo, você está falando de um sindicato que, até onde sei, realmente se preocupa em defender seus associados (sindicado dos servidores públicos), o problema é que a grande maioria dos sindicatos não passa de um grande cabide de emprego criado para extorquir o trabalhador. A folha mesmo publicou sobre um sindicato de Sorocaba/SP (SEAAC) que, já na onda dessa decisão do STF, instituiu a assistencial de 12% e uma TAXA de R$ 150,00 para quem se opor à cobrança. Não duvido que existam sindicados sérios mas a grande maioria, na minha opinião, não servem para absolutamente nada.
Os trabalhadores nunca entenderam que o fim da contribuição síndical foi um tiro no pé. Eu trabalho na área trabalhista, só eu sei como direitos trabalhistas forem sendo usurpados dos trabalhadores. Empresas que se negam a aplicar reajuste anual, conceder férias dentro do prazo, etc. Com as homologações e um sindicato mais atuante as empresas tinham mais receio, agora ficou muito mais fácil.
@@Elainecfagundes1boa noite Elaine, sou um pouco leigo no assunto, mas não faria mais sentido que o legislativo e demais órgãos trabalhistas aumentassem a fiscalização para com os direitos trabalhistas de cada empregado, ao invés de tirar um valor que, muitas vezes, pode fazer diferença na mesa de um pai de família? Não consigo compreender o porquê tem de ser obrigatória esta contribuição, visto que não encontro muita atuação sindical na minha região (oeste paranaense), e muitos amigos meus dizem o mesmo... Se o empregador não está de acordo com os direitos do colaborador da organização, ele quem deve sofrer as consequências, não cobrar compulsoriamente um valor sobre o empregado. Caso queira, estou a disposição para discorrer sobre o assunto, obrigado!
Como deve ser a publicação para se opor? o sindicato da firma publicou com intenção de fazer uma armadilha e obrigar todos pagar, o prazo venceu para entregar cartas e tenho certeza que quase ninguém da firma sabe.
Contribuição Assistencial Patronal: Empresa que não tem nem nunca teve empregado. O Sindicato de Guarulhos quer cobrar pq tem uma cláusula dizendo que sim, que é devido inclusive para quem não tem empregado. E que vai ajuizar cobrança se não for pago.
Mds do ceu cara , eu recebi hj e venho um desconto absurdo , que odio eu nem sabia que ja estava valendo , pq dois dias atrás que foram explicar isso la na firma , e eu nao estava pq fiquei incapacitado por um problema de saude , ai volto a trabalhar ontem e hj recebo , quando vou ver , um desconto desse imposto sindical ( sei q se chama contribuição sindical mas pra mim ta mais pra um imposto ja q mal avisaram o trabalhador e ficam se fazendo pra receber as cartas de negações de contribuintes )
Tô quase sendo mandado embora por causa disso kkkkk quebrei o pau hoje na empresa, descontaram e não avisaram ninguém, segunda feira vou no sindicato levar a carta de oposição, bando de ladrões do caralho,e a empresa é cumprisse
Gostaria de conselhos de como entregar a carta de oposição Pq o sindicato apontado pela contabilidade nao tem ninguém no escritório N respondem email disponibilizados no site N respondem telefone Como entrar em contato com um sindicato sem comunicação ? O q fazer ?
Retrocesso. Sindicato é tudo um lixo. O de teleatendimento da minha cidade só fez acordo pra ferrar com a classe, na convenção coletiva. Melhor coisa foi acabar com esse roubo chamado de "contribuição" Agora esse desgoverno vai trazer de volta.
É certo o sindicato cobrar 150 reais para homologar uma carta sua feita em punho por nao querer pagar essa contribuição sindical,vieram com essa na empresa que trabalho
retrocesso mesmo mexer em coisas que ja estava resolvido olha os rolos que vai dar até todos terem informações corretar muitos vão ter descontos no salarios só depois vai atraz pra resolver e pedir pra não descontar trabalhadores mais humildes e o custos disso tudo !!! Lamentavel
isso é uma sacanagem pois ninguém quer desconto indevido no seu salario ainda mais de um sindicato que nao faz nada nunca aparece na empresa pra ver nada eu estou trabalhando e está descontando todo mês eles dificultam pra se opor pois a pessoa vai perder o dia de trabalho e esse monte de burocracia acho que deveria ser mais fácil agente poder fazer um termo ao rh da empresa nao autorizando o desconto pois dar dinheiro pra quem vc nunca vir é sacanagem!!!!
Eu acho que tinha que ser assim mesmo, mas com adendo de que os que se opor não tem direito as " conquistas " que contem na CCT da referente categoria.
Este desconto é um assalto ao trabalhador brasileiro,o sindicato da minha região não serve pra nada,nem ao menos solicitar pra empresa onde trabalha retornar um Item muito importante da nossa cesta básica,um pacote de arroz que nós foi tirado sem nenhum aviso, alguns alegam que foi por causa da pandemia... Isso é uma vergonha pra essa entidade que foi recussitada graças ao STF. Mas estou lutando pra ver se consigo proibir o desconto, porém a luta maior é com o RH que parece que é parceiro do sindicato.
Espero profundamente que a volta disso os sindicatos melhorem seus atendimentos as empresas porquê olha… não divulgam CCT, não dão informações, cobram por tudo, atendimento precário. O conceito de sindicato em prol do empregado ficou no passado mesmo.
O SINDOMESTICAS -SP dificulta enormemente a OPOSIÇÃO do empregado. Ora aceita , ora não aceita a mesma carta escrita de próprio punho (em 3 cópias!) . Funcionários do tal sindicato mal orientam os trabalhadores que lá comparecem com as 3 cartas de PRÓPRIO PUNHO nas mãos. Um absurdo! Obviamente não querem que o trabalhador deixe de contribuir . Lastimável e injusto! v
Poxa trabalho muito saio as 4 da manha chego tarde em casa e nao consegui acompanhar isso passou o prazo e vou ter que pagar essa taxa fui roubado assim como muitos perdi dinheiro pra vagabundo, esse pais é ums piada
EU GOSTARIA QUE ALGUÉM ME FALASSE AQUI SE OS EMPRESÁRIOS DEIXARAM DE CONTRIBUIR COM SEUS SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES PATRONAIS. EU ACREDITO QUE NÃO. ELES SÃO MUITO UNIDOS, TEM CONSCIÊNCIA DE CLASSE, DIFERENTE DO PROLETARIADO QUE SE CONTENTA COM UM PRATO DE COMIDA E AÇOITE NO LOMBO.
sindicatos patronais tbm tinham contribuição compulsória, mas tem patrão q nem pisa nesses sindicatos, eles compram os sindicatos de empregados para dar aumentos irrisorios na convenção coletiva, e dão aumento de verdade so pra quem é importante na empresa.
@@aguinaldoalves8406 ha 5 anos acompanho convenções coletivas do sindicato, em 1 ano q decidi negociar direto tive aumento mais substancial q em 5 anos de sindicato kkk, e teve ano q o proprio chefe achou pouco o aumento e disse q passaria o triplo, problema do sindicalista é não enxergar q vc é pago pelo q produz, e se seu patrão não te valoriza e vc de fato é bom, outra empresa te valoriza, tanto q ganho extra ate de empresa q ja me demitiu kkkkkk, enquanto alguns empregados ficam de piquete com empresa q os demitiu, eu ganho deles pq precisam de mim.
Absurdo. Sindicalismo no Brasil virou palanque político, isso por conta do monopólio sindical para determinada classe. Em qualquer país sério com uma grande presença do sindicalismo inexiste esse monopólio. No modelo brasileiro, eles fazem o que querem e o trabalhador que se lasque com as migalhas oferecidas.
Parabéns pelo material, como sugestão: Manter objetividade nas infos, slides resumido ao fundo como orientação visual paralela a fala, e ao final resumo geral do que foi apresentado em no máx. 1 ou 2 min. Dica essencial: Vídeos com no máximo 10 min, entre 5 a 10 Min com o máximo de objetividade e usar slides ou tabelas ao fundo ilustrando as principais info essenciais ...
ATENÇÃO! 👉SAIU O VÍDEO DO PASSO A PASSO DO DESENROLA BRASIL - RENEGOCIE SUAS DÍVIDAS AGORA MESMO!
ruclips.net/video/_Ly9VBuMqyM/видео.html
👉 COMO FAZER SUA CONTA GOV.BR NÍVEL OURO ou PRATA | RECONHECIMENTO FACIAL RESOLVIDO
ruclips.net/video/DRgizJyxXFQ/видео.htmlsi=iH6GhSVHkQIMCjdK
👉 PROBLEMA RESOLVIDO: 4 SOLUÇÕES PARA CONSEGUIR FAZER O RECONHECIMENTO FACIAL NO GOV.BR
ruclips.net/video/FI3bZiCUoqQ/видео.htmlsi=uwsUuUVeG9vsrP0n
Retrocesso absurdo. O problema é que os sindicatos criam diversos empecilhos para não receber as cartas.
sim, eles não vão deixar os empregados se opor.
Vai gerar muito desemprego!
fui entregar a carta hj simples meteram o Loko em min falando q já tinha passado do prazo e q tinha q pagar durante um ano.
@@EHOBRAIA e o que fez?
@@NinaVianaAlmeida por HR ND, fiquei de ver com o RH o q poderia ser feito. mais tbm quero sair da empresa q tou ent NN tô me estressado com isso por HR.
Retrocesso total! Obrigado partido dos "trabalhadores" e seus amigos ministros guardiões da "democracia"
Já tem sindicato enviado e-mail exigindo pagamento, inclusive se a empresa não tiver funcionários, deve pagar o valor mínimo de 400,00 uma aberração.
@@jeffersonquirino mentira 🤣🤣
O da minha categoria tem que pagar o patronal, duas parcelas de 200,00 , os funcionários enviaram cartas de oposição a contribuição assistencial e negocial dos empregados, em novembro, pelo aditivo da CCT 2022/2024 ter acontecido em agosto e nos enviaram o acordoem setembro, mandaram descontar a contribuição assistencial de 1% de cada um, de agosto a outubro... a empresa se opôs a pagar a segunda parcela do patronal, nos exigiram os recibos de pagamento,, comprovante de pgto FGTS, INSS, VA, compensação de horas e pgto das horas extras, seguro de vida entre outros.. DOS ULTIMOS 12 MESES.) aí disseram que o seguro estava incorreto, sendo que ainda está vigente, exigiram a troca da seguradora e estão decidindo se vão multar o escritório...estou enlouquecendo no Departamento Pessoal...
AMOR VENCENDO CADA DIA MAIS
Boa tarde. Infelizmente a insegurança jurídica reina no no país. E já tem sindicato fazendo cobrança e os valores estão exorbitantes.
Esqueci de dizer que estão cobrando também para receber as cartas de oposição dos trabalhadores.
Aí cabe denunciar
eles cobram um valor e quando negociam salario conseguem nem repor a inflação causada pelo governo kkkk, eu mesmo tive resultado de aumento de 15% em negociação direta com empregador num ano q o sindicato botou 2% kkk, outro ano anterior o sindicato deu 2% e o empregador decidiu dar 6% pra segurar a equipe, quando vc é necessário pra empresa não precisa de sindicato.
@@Elainecfagundes1onde denunciar?
O homem desde o início da sua vida profissional, sai de manhã, volta de noite para a casa com o pão de cada dia. Há suor nisto. Se os sindicatos querem ter os seus filiados, ele deveria solicitar a empresa o livro de registro de empregados e entrar em contato com cada um e vender o seu próprio peixe... Jogar responsabilidades para as empresas tem que conceder o objeto da carta, ter que entregar a carta para o sindicato com toda esta burocracia é complicado!!! É jogar para a empresa um serviço que tem que ser deles... Todo organismo privado corre atrás do seu peixe, provando cada dia sua utilidade. O pão tem que ser merecido e não ganhado... Complicado tudo isto!!!
primeira coisa, os "beneficios" de estar vinculado ao sindicaro devem ser maiores q a taxa cobrada.
Mais um ATO de Amor ❤❤❤
Contribuição é quando vc faz voluntariamente, esses vagabundos querem obrigar voce pagar de um jeito ou de outro!.
Kkkkkk vdd
Perfeito... Não é Contribuição é Imposição ( IMPOSTO )!
Mais uma forma de roubar. É tudo mafia
Põe vagabundos nisso. 😂😂😂
Espero que a comunicação ao sindicato do não desconto possa ser online.
Esse negócio de entregar a carta ao sindicato se torna uma dificuldade?????
O sindicato dificulta a entrega.
Poderia ser por email.
Essa é a meta dificultar para você desistir.
Total Retrocesso!!!
turma que fez o L deve ta feliz agora ne
estava esquecendo alguns sindicatos sao maiores questionadores de problemas do que trazem soluçoes.
O pior disso tudo é a trabalheira e a insegurança jurídica que gera para o D. Pessoal, não deviam colocar a empresa no meio disso tudo, quem quer pagar passa o PIX pro seu sindicato e pronto. Esse puxa encolhe se torna uma grande imbrólio na folha de pagamento, trazendo ainda mais burocracia e dificuldades a quem quer empreender.
Ótimo gostei tá de parabéns
"Marinho explicou que a ideia é que, quando houver prestação de serviços por parte dos sindicatos, representando empregado ou empregador, ele possa reivindicar àquele segmento que faça uma contribuição, determinada em assembleias de empresas ou trabalhadores." Mediante este pronunciamento do Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego tal contribuição virá para os sindicatos patronais e laborais haja vista as dificuldades para mantê-los pela falta de receita como bem demonstrado na vossa apresentação. Ainda que entendo a preocupação para os empregados, já que são maioria nesse universo e ainda não tenho acesso ao documento final (acordão do STF), gostaria que no mesmo viés sobre esclarecido as contribuições assistências para as associações sindicais que representam a categoria econômica, pois, uma depende da outra para as negociações. Não existiria os sindicatos dos empregados se não existirem os sindicatos dos empregadores (empresas).
...mesmo viés fosse esclarecido...
ps sindicatos dificultam a entrega da carta de oposição além de cobrar valores absurdos
é só fazer o L
gado, nao foi Lula quem fez a constituição! deixa de ser burro!!@@andersona9396
Uma pergunta: A Carta de Oposição do Empregado, só tem validade se protocolada no sindicato?
Sim, precisa entregar no sindicato e protocolar a entrega, faça duas vias, uma delas tem q apresentar para o seu empregador.
Sim!! A exigência dos sindicatos é entregar a carta no dia 30 de fevereiro kkk
@@amr.c9143 olá, onde você viu essa data?
Já estamos largando a maioria dos funcionários e diminuindo os negócios! Ficar na mão de sindicato nem pensar. Infelizmente muita gente vai viver de amor do governo que está aí.
A dúvida q ainda fica é: caso o empregado não autorize o desconto mas não tem interesse em procurar o sindicato, o empregador vai descontar mesmo sem ser autorizado?
Sim, tem que ir lá!
@@calti00 ss, tem q perder tempo, gastar transporte e ainda ouvir piada deles
Sim, sem a carta de oposição protocolada o empregador fica "obrigado" ao desconto em holerite, sob pena de ser obrigado a pagar a contribuição, não descontada do funcionário.
@@rodrigoesa1980complicado isso, a preocupação é de ter algum caso em que o empregador seja obrigado a devolver para o empregado o valor descontado, em razão da não autorização! Bom, mas acredito que a decisão do Stf elimina essa possibilidade.
@@MrBassRichard esquerdista quer seu dinheiro parceiro ! esses caras ai amam dinheiro
se quiser que desconte mande uma carta, mas não enviar a carta pedindo para não descontar.
Mas já está valendo, já tem que fazer o desconto ou vai ter uma publicação no diário oficial informando a partir de qual data passa a valer?
A democracia e a liberdade individual são pilares fundamentais de qualquer sociedade justa e equitativa. Portanto, é com grande preocupação que vemos discussões sobre a reintrodução do imposto sindical obrigatório, uma medida que mina esses princípios e que, infelizmente, parece estar ganhando força em algumas esferas políticas. O retorno do imposto sindical obrigatório representa uma ameaça direta à liberdade de associação e ao direito de escolha dos trabalhadores.
O imposto sindical, como era antes da Reforma Trabalhista de 2017, obrigava os trabalhadores a contribuírem com um dia de trabalho por ano para os sindicatos, independentemente de concordarem ou não com as políticas e ações dessas organizações. Isso não apenas era injusto, mas também abria espaço para abusos e corrupção dentro dos próprios sindicatos. A Reforma Trabalhista trouxe uma lufada de ar fresco, permitindo que os trabalhadores escolhessem se desejavam ou não contribuir com seus sindicatos e, assim, exercer sua liberdade de escolha.
A volta da obrigatoriedade do imposto sindical é um passo na direção errada. Isso não apenas tira a autonomia do trabalhador de decidir onde e como seu dinheiro será investido, mas também cria um ambiente propício para o uso indevido desses fundos. Os sindicatos devem ser organizações que representam verdadeiramente os interesses dos trabalhadores e não devem ser financiados à força por aqueles que não concordam com suas práticas.
Além disso, é importante mencionar a questão dos altos impostos sobre produtos importados. O aumento desses impostos, promovido por certos setores políticos, é prejudicial tanto para os consumidores quanto para a economia como um todo. Esses impostos elevados encarecem os produtos importados, tornando a vida dos cidadãos mais difícil, uma vez que eles têm menos escolhas acessíveis no mercado.
A imposição de altos impostos sobre produtos importados também pode prejudicar a economia do país, uma vez que isso desencoraja o comércio internacional e pode levar a retaliações comerciais por parte de outros países. O livre comércio é fundamental para o crescimento econômico e o bem-estar dos cidadãos, e a imposição de barreiras protecionistas apenas prejudica esses princípios.
Em última análise, é fundamental que a voz do povo seja ouvida, e é nosso dever protestar contra medidas que minam a liberdade individual e prejudicam a economia. Devemos defender a liberdade de escolha dos trabalhadores em relação aos sindicatos e buscar políticas fiscais que promovam o crescimento econômico e o acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis. É isso que realmente beneficia o povo e o país como um todo.
Em 2026 Bolsonaro vai tirar tudo isso novamente 😮
Quais são as datas anuais para se opor? Tem algum mês específico? Já fiz a carta em Outubro/2023 e agora, Janeiro/2024.
1 vez ao ano, pós data base...
E no caso de CCT'S ja vigentes, ou em andamento em que o prazo para oposição ja venceu antes mesmo da publicação oficial desse acordão? Se antes era inconstitucional, o prazo para oposição deveria valer a partir da data de inicio da constitucionalidade.
Tambem tenho essa dúvida.
Antes de reforma trabalhista jamais houve a opção de CARTA DE OPOSIÇÃO à contribuição sindical anual, também conhecida como IMPOSTO SINDICAL. Repito, IMPOSTO SINDICAL.
Exato. Achei o vídeo bem explicativo mas pecou neste ponto. Justamente por isso o nome era IMPOSTO.
Retrocesso!!!
O problema é que sindicato só funciona de segunda a sexta e os empregados vão ter q faltar trabalho p/ ir ao sindicato 😅
Eles podem descontar um ano inteiro e a gente tem prazo pra cancelar... Entrei em contato com sindicato hoje, falaram que já passou o prazo.
Eu sou filiado ao sindicato da minha categoria. Pago mensalmente. Sou do serviço público. Gostaria de saber se vai haver mais algum desconto além do que já pago todo mês?
No caso de MEI, que recebeu um boleto de cobrança como CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NEGOCIAL - Exercício 2024 com vencimento em novembro de 2023. É obrigatório o pagamento? Como proceder para não contribuir com essa quantia de R$ 285,00. ???
É golpe ! Não paga ! Recebi a mesma mensagem cobrando ! E vem com todas as informações corretas dos nossos dados ! 😢
@@Silviasilviaa111 Eu não paguei e recebi novamente outra cobrança dessa natureza. O que fazer para interromper essa pertubação, eu tenho o nome da empresa se chama SINCOVAGA SP, no site deles dizem que isso é legal de acordo com a normativa do STJ.
Só esqueceu de falar que o Sindicato não tem nenhuma OBRIGAÇÃO de fechar convenção e/ou acordo nesse caso, afinal, quem sai prejudicado é o trabalhador.
Top
Sindicato serve pra que mesmo?.
Retrocesso, só gera briga entre os sindicatos pela disputa de abrangência territorial
Acho que é importante ter sindicato pra negociar o aumento anual se depender da maioria dos patrões aumento zero todo ano
Tem que ficar com 100% do salário. Acho justo
Bom dia! Uma dúvida! Recebi essa cobrança, devido está com o meu MEI ativo, mas já faz meses que o cancelei a antes quitei tudo. Não quero pagar como faço pra comunicar ?
Esse som musical atrapalha por demais captar as informações passadas.
Tem algum modelo de oposição ao desconto?
não. nunca teve! apenas fazer a carta com os dados do solicitante.
Por vias das dúvidas, é bom perguntar pro seu sindicato. Pois existe um modelo padrão. Digo isto, porque o sindicato da minha categoria, inventou um modelo, que dá até medo. Ps: a carta tem que ser de próprio punho, e só tem validade se estiver protocolada pelo sindicato.
O problema é que não argumentam com o trabalhador. Ao invés de mostrar aos filiados os benefícios de pertencerem a classe e que são assistidos até com médicos, academias, clubes etc, preferem buscar na justiça a imposição da contribuição.
No meu caso houve a reuniao para aprovação da negociação salarial e o prazo foi de apenas 24 hs ou seja nao tive tempo de enviar o documento pois resido fora da sede do sindicato o que fazer agora?
Uma questão. digamos que o salário de atendente de farmácia básico é de R$ 1500 mas em convenção/acordo é estipulado benefício ou semelhante. a pessoa que opôs carta de oposição fica sem esses benefícios de classe por ter apresentado ela???
A partir de quando? A carta apresenta de oposição ao sindicato deve ser apresentada desde já?
Se não é obrigatório não deveria haver prazo. Eu vou enviar a minha amanhã e apatir de então vou exigir da minha empresa que não dê dinheiro para esses parasitas.
@@alexbsxconseguiu? ou eles falaram que estava fora do prazo?
Boa noite como faço para enviar via correios? Preciso enviar as duas cópias juntas e anexado dados da carteira de trabalho junto ou não?
O sindicato da minha cidade está pedindo para reconhecer firma do requerimento preenchido a mão para não descontar imposto sindical, pode isso?
não pode
Quais os serviços que o sindicato pode se negar a prestar para quem não contribui?
Retrocesso! Pois sindicato é só para interesses do empregador e não do empregado. Não concordo em "doar" um dia do meu suado trabalho para eles.
Se não tem nada por escrito autorizando o desconto não pode descontar.
São ladrões estão roubando queira ou não.
Fiz a carta no ano passado preciso fazer de novo?
Estou em uma empresa que me desconta todo mês e falou que agora é lei!
Essa carta precisa ser escrita de próprio punho?
Apos 10 dias tem como cancelar esta contribuição ?
tem algum prazo pra recusar?
Não vi no texto sobre a obrigatoriedade do funcionário de cumprir prazo para se opor a contribuição.. Na prática eu vejo o sindicato obrigando o funcionário a ir até eles e com prazo estipulado.. A pergunta é: O funcionário é obrigado a seguir o prazo estipulado por eles para se opor a este tipo de contribuição?
Ninguém fala sobre isso
Meu sindicato não fixou direito de oposição.
Como eu nao quero contribuir mas eles nao fornece o endereço para enviar carta
normalmente o RH tem que passar o acordo deles com o sindical, o arquivo pdf, e vai estar escrito o local de envio
Sindicato da minha categoria fica em outra cidade, mesmo assim sou obrigado aí pessoalmente?
Bom dia. Eu tenho uma empresa pq vendo no mercado livre, e-commerce, não tenho funcionários, o faturamento da empresa em media é de 17mil. Esta semana recebi um boleto do sindicato do comércio varejista no valor de 572,00.
Podem me dizer se sou obrigado a pagar esta taxa?
aqui também, porém estão me cobrando mais de 2K kkk
Sou sindicalista, servidor público municipal. Vejo a importância de um Sindicato atuante em prol das categorias municipais. São muitas lutas e obstáculos enfrentados no dia a dia, para conquistar avanços e melhorias nos locais de trabalho e a luta para os municípios aplicarem os reajustes salariais no contracheque dos servidores.
O sindicato atuante é importantíssimo.
Amigo, você está falando de um sindicato que, até onde sei, realmente se preocupa em defender seus associados (sindicado dos servidores públicos), o problema é que a grande maioria dos sindicatos não passa de um grande cabide de emprego criado para extorquir o trabalhador. A folha mesmo publicou sobre um sindicato de Sorocaba/SP (SEAAC) que, já na onda dessa decisão do STF, instituiu a assistencial de 12% e uma TAXA de R$ 150,00 para quem se opor à cobrança. Não duvido que existam sindicados sérios mas a grande maioria, na minha opinião, não servem para absolutamente nada.
Os trabalhadores nunca entenderam que o fim da contribuição síndical foi um tiro no pé.
Eu trabalho na área trabalhista, só eu sei como direitos trabalhistas forem sendo usurpados dos trabalhadores.
Empresas que se negam a aplicar reajuste anual, conceder férias dentro do prazo, etc.
Com as homologações e um sindicato mais atuante as empresas tinham mais receio, agora ficou muito mais fácil.
VAGABUNDO
VAI TRABALHAR DE VERDADE @@Elainecfagundes1
@@Elainecfagundes1boa noite Elaine, sou um pouco leigo no assunto, mas não faria mais sentido que o legislativo e demais órgãos trabalhistas aumentassem a fiscalização para com os direitos trabalhistas de cada empregado, ao invés de tirar um valor que, muitas vezes, pode fazer diferença na mesa de um pai de família? Não consigo compreender o porquê tem de ser obrigatória esta contribuição, visto que não encontro muita atuação sindical na minha região (oeste paranaense), e muitos amigos meus dizem o mesmo... Se o empregador não está de acordo com os direitos do colaborador da organização, ele quem deve sofrer as consequências, não cobrar compulsoriamente um valor sobre o empregado. Caso queira, estou a disposição para discorrer sobre o assunto, obrigado!
Retrocesso absurdo.
Como deve ser a publicação para se opor? o sindicato da firma publicou com intenção de fazer uma armadilha e obrigar todos pagar, o prazo venceu para entregar cartas e tenho certeza que quase ninguém da firma sabe.
Contribuição Assistencial Patronal: Empresa que não tem nem nunca teve empregado. O Sindicato de Guarulhos quer cobrar pq tem uma cláusula dizendo que sim, que é devido inclusive para quem não tem empregado. E que vai ajuizar cobrança se não for pago.
Triste isso. Estamos no momento com vários sindicato s patolronais cobrando 😢
Boa noite qual o modo certo de formalizar está declaração de que não aceita a contribuição assistencial obrigado.
Procura no Google sobre o modelo de carta p/ formalizar o não pagamento deste imposto.
Mds do ceu cara , eu recebi hj e venho um desconto absurdo , que odio eu nem sabia que ja estava valendo , pq dois dias atrás que foram explicar isso la na firma , e eu nao estava pq fiquei incapacitado por um problema de saude , ai volto a trabalhar ontem e hj recebo , quando vou ver , um desconto desse imposto sindical ( sei q se chama contribuição sindical mas pra mim ta mais pra um imposto ja q mal avisaram o trabalhador e ficam se fazendo pra receber as cartas de negações de contribuintes )
Tô quase sendo mandado embora por causa disso kkkkk quebrei o pau hoje na empresa, descontaram e não avisaram ninguém, segunda feira vou no sindicato levar a carta de oposição, bando de ladrões do caralho,e a empresa é cumprisse
Gostaria de conselhos de como entregar a carta de oposição
Pq o sindicato apontado pela contabilidade nao tem ninguém no escritório
N respondem email disponibilizados no site
N respondem telefone
Como entrar em contato com um sindicato sem comunicação ?
O q fazer ?
Ontem fui ao sindicato da minha categoria e eles receberam tranquilamente a minha carta de oposição.
Mas essa contribuição assistencial é pó mês ou ano ?
Todo mês um absurdo
Retrocesso!
Alguém sabe mim dizer se esse desconto é todo mês? A empresa tá no segundo mês que desconta
Sim
Eu tenho prazo pra me opor a esse desconto?,por que sindicato me disse que tenho prazo pra me opor
tem
Desenrola brasil e a divida para esse ano ?
Com certeza é um retrocesso. E quem já se opôs a contribuição através da carta, fica isento?
Eu pagaria com gosto se as recisoes voltassem a ser no sindicato. Porque não adianta nada contribuir e não ter ajuda nenhuma na hora que precisar.
Retrocesso.
Sindicato é tudo um lixo. O de teleatendimento da minha cidade só fez acordo pra ferrar com a classe, na convenção coletiva.
Melhor coisa foi acabar com esse roubo chamado de "contribuição"
Agora esse desgoverno vai trazer de volta.
Sindicato STF aff não prestam
Retrocesso!!! Estão com dó do sindicato e o trabalhador???
Validade tem fazer todo ano a carta???
sim
Isso so e cobrado uma vez no ano?
mais uma via de criminalidade da casa do crime (Brasília) a cobrança não deveria ser automática! então é uma cobrança criminosa.
Retrocesso
ESTA DESCONTANDO TODO MES DO MEU SALARIO, ISSO PODE?
E NEM SE QUER A EMPRES OU SINDICATO AVISARAM.
Essa contribuição assistencial é mensal ??
Cada Convenção Coletiva tem uma Clausula explicando como será o desconto, eles quem definem.
É certo o sindicato cobrar 150 reais para homologar uma carta sua feita em punho por nao querer pagar essa contribuição sindical,vieram com essa na empresa que trabalho
eu particularmente sou contra a qualquer imposiçao principalemente pelo sindicatos , o empregado nao deve ter este desconto no seu salario
Retrocesso sem dúvidas!
retrocesso mesmo mexer em coisas que ja estava resolvido olha os rolos que vai dar até todos terem informações corretar muitos vão ter descontos no salarios só depois vai atraz pra resolver e pedir pra não descontar trabalhadores mais humildes e o custos disso tudo !!! Lamentavel
Qual seria a vigência?
Precisa ser publicado a descisão ainda no DOU para então passar a viger
isso é uma sacanagem pois ninguém quer desconto indevido no seu salario ainda mais de um sindicato que nao faz nada nunca aparece na empresa pra ver nada eu estou trabalhando e está descontando todo mês eles dificultam pra se opor pois a pessoa vai perder o dia de trabalho e esse monte de burocracia acho que deveria ser mais fácil agente poder fazer um termo ao rh da empresa nao autorizando o desconto pois dar dinheiro pra quem vc nunca vir é sacanagem!!!!
Eu acho que tinha que ser assim mesmo, mas com adendo de que os que se opor não tem direito as " conquistas " que contem na CCT da referente categoria.
Retrocesso.
Esse STF não pode obrigar ninguém
Retrocesso total!!!!
Este desconto é um assalto ao trabalhador brasileiro,o sindicato da minha região não serve pra nada,nem ao menos solicitar pra empresa onde trabalha retornar um Item muito importante da nossa cesta básica,um pacote de arroz que nós foi tirado sem nenhum aviso, alguns alegam que foi por causa da pandemia...
Isso é uma vergonha pra essa entidade que foi recussitada graças ao STF.
Mas estou lutando pra ver se consigo proibir o desconto, porém a luta maior é com o RH que parece que é parceiro do sindicato.
Espero profundamente que a volta disso os sindicatos melhorem seus atendimentos as empresas porquê olha… não divulgam CCT, não dão informações, cobram por tudo, atendimento precário. O conceito de sindicato em prol do empregado ficou no passado mesmo.
Nunca existiu isso. Ainda mais se feito de forma obrigatória. Sindicato atende ao Interesse do sindicato.
Vai achar eles querem é isso que o trabalhador sustente eles tomara que o povo se revolte e meta folgo em cada casa de sindicato
o sindicato q representaria minha area sempre atrasava convenção coletiva e o aumento negociado mal pagava o valor descontado kkkkk
STF ajudando o povo novamente.
O SINDOMESTICAS -SP dificulta enormemente a OPOSIÇÃO do empregado. Ora aceita , ora não aceita a mesma carta escrita de próprio punho (em 3 cópias!) . Funcionários do tal sindicato mal orientam os trabalhadores que lá comparecem com as 3 cartas de PRÓPRIO PUNHO nas mãos. Um absurdo! Obviamente não querem que o trabalhador deixe de contribuir . Lastimável e injusto! v
Poxa trabalho muito saio as 4 da manha chego tarde em casa e nao consegui acompanhar isso passou o prazo e vou ter que pagar essa taxa fui roubado assim como muitos perdi dinheiro pra vagabundo, esse pais é ums piada
EU GOSTARIA QUE ALGUÉM ME FALASSE AQUI SE OS EMPRESÁRIOS DEIXARAM DE CONTRIBUIR COM SEUS SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES PATRONAIS. EU ACREDITO QUE NÃO. ELES SÃO MUITO UNIDOS, TEM CONSCIÊNCIA DE CLASSE, DIFERENTE DO PROLETARIADO QUE SE CONTENTA COM UM PRATO DE COMIDA E AÇOITE NO LOMBO.
sindicatos patronais tbm tinham contribuição compulsória, mas tem patrão q nem pisa nesses sindicatos, eles compram os sindicatos de empregados para dar aumentos irrisorios na convenção coletiva, e dão aumento de verdade so pra quem é importante na empresa.
Concordo sem ressalvas@@RyuzakiPragmatico
@@aguinaldoalves8406 ha 5 anos acompanho convenções coletivas do sindicato, em 1 ano q decidi negociar direto tive aumento mais substancial q em 5 anos de sindicato kkk, e teve ano q o proprio chefe achou pouco o aumento e disse q passaria o triplo, problema do sindicalista é não enxergar q vc é pago pelo q produz, e se seu patrão não te valoriza e vc de fato é bom, outra empresa te valoriza, tanto q ganho extra ate de empresa q ja me demitiu kkkkkk, enquanto alguns empregados ficam de piquete com empresa q os demitiu, eu ganho deles pq precisam de mim.
Eu acho um retrocesso, e não concordo com a obrigatoriedade.
Absurdo. Sindicalismo no Brasil virou palanque político, isso por conta do monopólio sindical para determinada classe. Em qualquer país sério com uma grande presença do sindicalismo inexiste esse monopólio. No modelo brasileiro, eles fazem o que querem e o trabalhador que se lasque com as migalhas oferecidas.
Parabéns pelo material, como sugestão: Manter objetividade nas infos, slides resumido ao fundo como orientação visual paralela a fala, e ao final resumo geral do que foi apresentado em no máx. 1 ou 2 min. Dica essencial: Vídeos com no máximo 10 min, entre 5 a 10 Min com o máximo de objetividade e usar slides ou tabelas ao fundo ilustrando as principais info essenciais ...
Retrocesso com certeza