Minha interpretação do final foi diferente: a Murph velha estava morrendo, e seria muito incomum passar os últimos minutos de vida com a pessoa mais estranha e menos afetiva ali no quarto do hospital. Uma vez que se vive mais de 70 anos ao lado de outros familiares, eles se tornam mais importante pra você. E acho que foi proposital a angústia de, o pai dela no final, que sonhava em revê-la por ser a pessoa mais importante pra ele, aceitar o fato de perdê-la, pelo bem da maioria. Assim como é a ciência e a essência do filme que busca salvar a humanidade.
Concordo completamente Bruno, do mesmo jeito que a ótica de naufrago, a Murphy tocou a vida só que por décadas. Uma parte só que me incomodou foi que mais ninguém da família se interessou por "quem é esse cara falando com a vó?".
Murph sabia que o pai era o Fantasma dela há muito anos, que foi quem trouxe pra ela no ponteiro do relógio a solução pra equação com os dados do buraco negro. Da cena do relógio pra frente, acabou o rancor pq ela entendeu a ausência dele como a missão toda. Gaveta, obrigado pelo edit de audio da velhinha vs joao gordo vs dado dolabella hahahahahhahahahahahahahahahahhahahahaha
Na minha interpretação do final de Interestelar, A função de cada um para com o outro havia se encerrado: A de Cooper, de entregar à Murphy a chave que a levaria à desvendar a equação e cumprir a promessa de retorno que havia feito à Murphy; a de Murphy era não deixar que Cooper desistisse. Lembrando que ela o esperou em sono criogênico por dois anos! Adiou de certa forma a morte para ter esse momento, mesmo que curto, com o pai. Ela sabia que já não tinha muito tempo. Enfim, o que a Murphy diz para o pai no fim é uma grande verdade: Nenhum pai deveria ver o próprio filho morrer. Concordo plenamente com ela, e vejo o fato dela ter evitado que ele passasse por isso tudo como mais uma prova de amor de uma filha.
eu fico indignado cara, sério !! O cara se dedica demaissss nos vídeos dele, estuda, pratica, tenta, estuda mais, tem um puta talento em edição de áudio e vídeo e... Porra o cara nem 1M de inscritos tem ainda, enquanto essas blogueirinhas com mais de 10M, super ricas. Revoltante... Gaveta não desista cara, um dia você vai explodir eu boto muita fé em ti
Mas aí que está, ele tem um público seleto, enquanto as blogueiras tem um exercício de seguidores acéfalos que gostam de conteúdos supérfluos, seria como comparar a quantidade de pessoas estudando e pessoas na balada.
Cara, não consigo não chorar nesse trecho de 7:16, da filha dele falando! Chorei que nem criança quando assisti o filme 2x, e consegui chorar só com esse corte. Só eu? pqp
Uma analogia que ajuda a ilustrar como a gravidade distorce o tempo, é pensar nesse "lençol" do espaço tempo onde um planeta massivo está afundando o lençol. Se vc jogar uma bola (q representa um corpo) de um ponto A em linha reta PASSANDO pela "piscina" criada pelo planeta, a bola vai demorar menos tempo pra chegar em um ponto B na frente e fora da piscina do que se ela fosse do ponto A ao B sem passar pela piscina, já que a piscina faz ela acelerar. Essa aceleração e a que faz cada segundo perto do planeta equivaler a mais segundos longe dele. PS: é claro que em tese o tempo seria o mesmo visto que a energia que o corpo ganha descendo a piscina é a mesma que ele perde a subindo, mas isso é só uma ilustração simplificada.
Saaalve gavetola! O rumo q o canal ta seguindo ta incrível cara, parece q cada x mais vc esta se achando mais ainda cara! Abç de um Tdah q se descobriu por tua causa cara, doidera! Kkkkk
Essa parte da filha velha enxotar ele faz sentido levando em conta que pra ela se passou literalmente uma vida e pra ele alguns meses. No ponto de vista da véia já estava tudo superado exceto em relação a crença de que o pai voltaria só que para o pai aquele lugar seria como uma "prisão" que o puniria com a constante memória da família que ele "abandonou". A atitude final da véia aliado a família no leito de morte deu a ele o desprendimento para seguir em frente pois ele entendeu que a filha viveu bem e feliz, para um pai só isso importa certo?
Entendo seu ponto, faz sentido. Mas acredito que não foi transmitido mt bem na cena, essa sensação de aceitação. Foi bem melancólico, na vdd, como se algo tivesse sido interrompido
Eu também entendo, mas eu acho que o Nolan não conseguiu transmitir isso tão bem, ele poderia talvez ter feito de uma outra forma com a edição talvez, porque eu acho esse final de certa forma, anticlimático
@@Vingador7000 é pq o final reflete o filme inteiro, essa é a mensagem o filme todo desde o início, se vc rever pensando na última cena vai entender melhor!
@Gaveta A codificação é semelhante a solução do perdido em marte: você pode usar morse para transmitir código hexa decimal (0-9 A-F) que pode ser convertido em uma tabela ASCII, que pode gerar texto.
Poxa Gaveta, até entendo o ponto de vista do reencontro, mas esse momento emocionou. A Murphy já tinha passado décadas sem o pai e tinha formado uma enorme família e, mesmo assim, se emocionou demais ao revê-lo. Por outro lado, o Cooper TB se emocionou muito. O lance é q o momento era urgente, ela poderia morrer a qq instante, e não queria q isso ocorresse na frente dele, ela mesma explica isso. A gente se frustra pela injustiça de não terem mais tempo juntos, mas encaram a realidade e dão a melhor saída possível. Obrigado pelo excelente vídeo!!
Eu amo esse filme também, com essa trilha sonora então... só não gostei do final moral igual o gaveta, mas no final com os 2 no outro planeta mostrou que encontraram o planeta ideal(até começar o tosse tosse e caganeira)
Com relação a afetividade entre os dois, para ele passou pouco tempo, mas para ela foram uns 70 anos, então creio que o sentimento dela também deva ter diminúido eu acho!
Desde o início ela só pedia e queria "fica" (stay), ele já era ausente e permaneceu ausente, por isso confio que ela entendeu que ele possuía um propósito e conviveu com essa ausência
Pensei igual. E pela Murph aparentemente estar nos últimos minutos de vida, e a presença de muitos outros familiares com muitos anos afetivos, existe um paralelo entre ELE, O OBJETIVO DO FILME e a CIÊNCIA aceitarem o bem maior ao invés do bem individual.
Por isso que teve o contato, porque o amor é uma força física, e no filme, assim como a gravidade ele transita entre as dimensões(tempo)... talvez ela só manteve por saber que era importante para ele
Acho incrível a forma como o gaveta consegue reproduzir no video dele as mesmas sensações que a gente sente com filme. A forma como o video dele é construído, desde roteirização até os efeitos sonoros, nos deixam imersos na ideia que ele quer apresentar. Que equipe de edição, meus amigos!!
Nunca tinha pensado no final do filme, mas realmente, eu ficava com um sentimento meio amargo nesse reencontro! De qualquer forma, o filme para mim mostra como o amor é uma das únicas coisas que transcende o espaço tempo 👏🏻
Nunca vou me cansar de ver vídeos sobre Interestelar. E sobre finais corridos nos filmes do Nolan: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A luta final (mal coreografada) e a morte do Bane.
cara que montanha russa de sentimentos é ver vídeos seu. Chorei, ri, fiquei puto, fiquei triste e no final tive uma boa experiência. Parabéns tu é foda.
Encontrei alguém tão viciado em Interestellar quanto eu! Na vdd deve ter uma galera aqui nos comentários na mesma! Já assisti 10 vezes e toda vez acho que entendo algo melhor!!!
Incrível como o Gaveta que produz muita coisa boa não tem 1 milhão de seguidores e muitos que não fazem NADA, tem MILHÕES de seguidores. BRASILLLLLLLLLLLLLL
Realmente essa desconexão com a filha acontece tbm com a família, ninguém parece se importar com o avô, bisavô que está ali! Ninguém o abraça ou conversa com ele. Eu até pensei que após sair do quarto, algum familiar iria se apresentar e propor apresentar a família.
Gaveta. Comecei a assistir esse vídeo mas tive que parar. Fui correndo assistir o filme e achei simplesmente sensacional. Agora voltei para terminar de ver seu vídeo. Obrigado pela dica!
Então gaveta, eu gosto muito desse filme, tanto que assisti já diversas vezes e não me canso. Em relação ao final do filme, com o reencontro dos dois, eu acredito que a mensagem que quiseram passar ali era outra. O direto quis passar a mensagem de que a filinha dele já não era mais a frágil menina que Cooper deixou na Terra. Cooper também estava sem saber como reagir ao fato de que sua filha já era uma idosa, e entendeu que ele não fazia mais parte da vida dela. Ele se conformou em ter conseguido proteger ela, e a expressão sutil de felicidade e orgulho dele na cena mostra a conformidade dele por ver que ela viveu a vida até a velhice. A frase da Murph, dizendo que ela tem a família dela ali, só quis dizer para o pai dela que ela conseguiu tocar a vida, e ter pessoas ao lado dela que puderam ajudá-la a viver, isso além de se importarem com ela. Ela sabia que no tempo atual ele estaria deslocado, e por isso disse que ele deveria ir atrás de Brand, que se via com a responsabilidade de manter a raça humana, achando que todos na Terra haviam morrido. De nada adiantaria o Cooper viver ali agora, porque não existia ninguém ali que ele conhecesse, além do fato de que a filha dele provavelmente já estava próxima da morte. OBS.: Fiquei me perguntando qual o motivo da véia Murph não ter infartado com o reencontro da primeira vez que assisti também, mas o filme amarra essa informação, dizendo que a Cooper estava em sono criogênico a alguns anos, o que dá a entender que isso provavelmente foi uma ordem dela para que, caso o pai dela reaparecesse, ela pudesse ser acordada e avisada sobre a notícia, para reencontrá-lo logo em seguida. Dessa forma ela já estava preparada sobre isso. Caso isso não seja suficiente para confortar o coração dos mais detalhistas, vc pode simplesmente levar em consideração que, uma sociedade que tem estações espaciais com gravidade interna simulada, provavelmente tem remédios avançados que foram administrados na Murph para mantê-la calma. Posso ter falado um monte de besteiras, mas são essas conclusões que eu tirei do final do filme.
o tempo só mostrou quão injusto foi Interestellar não ter ganho o Oscar, ninguem mais lembra de birdman, mas até hoje muita gente fala e se lembra de Interestellar.
Aquele final é tipo: imagine vc ter um pai que não para em casa. Vc cresce, e ve só sua mãe cuidando de vc. Por mais que seu pai esteve anos fora pra cuidar de vc, te alimentar e tals, mas só isso não basta. Teve pessoas mais importantes ali que cuidou de vc de verdade. Ela reconheceu o esforço dele, mas só aquilo não bastava. Ele foi um pai ausente durante a vida inteira dela. Sem falar, que ver ela naquele estado, foi muito doloroso pra ela.
Também adoro filmes qur mexem com a concepção de tempo. Interestelar é perfeito nesse sentido. Fico triste que o final seja broxante pra uma coisa q foi tao lindo. Mas não podemos ter tudo.
Em relação ao tempo, as plantas aqui na terra sofrem esse efeito do planeta Miller, eu imagino se elas tivessem olhos, iam ver apenas os nossos vutos, de tão rápidos que estaríamos pra elas.
Eu tive que, literalmente, parar de pensar para ver esse vídeo, senão eu ia ficar com dor de cabeça, que era exatamente como eu ficava nas aulas de matemática da minha escola.
Ganhou meu like justamente pq é uma das poucas pessoas que assume o final frustrante desse filme, o pessoal faz malabarismo para justificar aquela porcaria que doi na alma
Gavetinha, meu brother, seus vídeos são ótimos. Quanto ao maravilhoso assunto deste, pode ficar à vontade em fazer roteiros gigantescos, que ninguém irá reclamar por assistir o vídeo em uma semana, 1h por dia! :D
Essa questão do tempo e uma loucura , até pq enquanto mais rápido vc vai de um lugar para o outro , seu tempo passa mais lento do que as pessoas que estão mais devagar ou paradas em relação a vc
11:50 Aí é que tá, isso é uma perspectiva equivocada. Uma equação e valores numéricos são informações textuais, uma imagem tem MUITO MAIS informação do que uma equação gigante, mesmo compactada em JPEG. Imagens são dados bidimensionais, texto é unidimensional.
Gaveta, você já assistiu Corra, Lola Corra (Run Lola, Run)? Tem muito do conceito de tempo, um filme de ação bem eletrizante, que não para um segundo, você cansa só de assistir o filme de tanta correria, mas é maravilhoso. Assisti escondido dos meus pais por acaso no corujão da globo quando eu tinha uns 10 anos e até hoje lembro dele sempre.
oq me deixa impressionado não é ele ter mandado o código morse, ele tava no buraco negro de boas, com todo tempo da eternidade, o que me deixa impressionado é ela ter decodificado tudo.
3 года назад+7
Gaveta, não precisa ser um arquivo jpeg, basta ser algumas linhas de texto contendo uma equação, que era o que eles precisavam para resolver o mistério
Toda vez que assisto um vídeo seu, tenho a certeza que vc é o melhor criador desse planeta. Caramba, sinceramente, gaveta. Vc consegue superar até o próprio Internet Historian... Na boa, não tem criador mais criativo que você, na moral mesmo.
SOBRE O ENVIO DOS DADOS: Me parece que ele ficou enviando os dados por uma vida toda, no ponto de vista da filha. O tempo para ele estava congelado já que parecia que a gravidade não estava agindo no interior daquele espaço do buraco negro. Então ele navegava dentro do tempo enviando as informações.
Acordo filmes de ficção científica. Mas nesses ultimos anos o Interestelar foi pra mim um filme fora da caixa, me surpreendeu muito e mexe mesmo com o imaginário. amei ❤️
Emocionante demais e quem disse que quebra o clima quando a filha manda ele ir "embora", ao meu ver ela pensa no pai. Já que ele conseguiu viver nada em decorrência do seu heroísmo. A filha só queria que o pai pudesse viver uma vida que ele nunca viveu, então usa essa desculpa para de fato recompensar o pai. Um fato é que está estampado no sorriso dela a vontade de viver para sempre com o pai, mas ela também está próxima da morte e agora apenas deseja tirar o pai desse segundo sofrimento e dar a vida que ela teve na terra.
o final é maravilhoso. entendo pq eles tiveram que lhe dar com o tempo de uma maneira. que provavelmente só a ficção vai proporcionar a nós! ainda mais que o protagonista só garante a nossa existência em um ciclo. por que tudo isso vai continuar repetindo. os personagens tem essa noção.
Ele não mandou todas as informações do horizonte de eventos, ele mandou o resultado da equação que é mostrado lá no começo do filme que o robô agora tem a resposta
Excelente vídeo Gaveta! Dei LIKE só de ver o nome INTERSTELLAR. É simplesmente o meu filme favorito de todos os tempos, eu amo ficção científica, amo os filmes do Nolan, e a trilha sonora desse filme é algo genial (na minha opinião)!!! Outro filme que mexe com conceito de tempo, e também é o meu segundo favorito, é "A CHEGADA"!!! O próximo filme do Nolan, sobre Oppenheimer, não será uma ficção, mas promete!!
interstellar é simplesmente, na minha opinião, o maior filme de sci-fi já feito. Só de assistir esse vídeo, por mais bem humorado que o gaveta sempre guia os vídeos, caíram umas lagriminhas. Obg gaveta! pode fazer quantos vídeos de sci-fi e interstellar quiser, de quanto tempo quiser
Também tempo imensa dificuldade de administrar o tempo, Gavetinha!! Estou amando cada vez mais o canal de tempos para cá, mesmo antes de você ter deixado o canal Jovem Nerd pelo qual descobri seu lindo trabalho!! Ainda estou começando a aprender a editar vídeo então me inspiro na sua história!! E também adoro o tema de viagem no tempo, como ele pode ser distorcido e o mais louco é que segundo Einstein tudo na verdade já aconteceu, nos apenas temos a ilusão de que ele passa, ele dizia que todo o espaço-tempo é como um grande bloco sólido mas se tirássemos uma fatia incrivelmente fina, isto seria o presente, como 1 segundo por exemplo, que seria como uma foto,...>>=> ... onde o tempo parece estar parado, a ilusão que temos de movimento seria pela sequência de infindáveis fotos hehe!! E com certeza faltou TEMPO rs, e sensibilidade do Nolan, pois a cena com a filha já no hospital não pareceu sequer humana, com ela dizendo para ele sair!! Séria coincidência o JN lançar vídeo sobre mesmo tema tão próximo?! Enfim, SUPER vídeo como SEMPRE, muito legal o time lapse e o beija-flor quase não se movendo hehe!! Aquele abraço e até mais!! :))
Até na sua crítica em 19:55, que eu já pensei assim, o filme não errou😅. Vírus e bactérias são "engenheirados" por anos de evolução pra afetar os outros seres de alguma forma. Então ela pode tirar o capacete tranquila, que nada ali pode afetar ela. Porque foram milhões de anos de evolução, de qualquer que seja a vida que tenha ali, sem o ser humano. Ótimo vídeo, como sempre!
Vídeo foda gavetão!!! Também não gosto desse final, ouvi uma história de que no roteiro original o filme era pra ter acabado depois da cena que ele passa o código pelo hiper cubo, depois tem mais uns 40 minutos de uma quebra de ritmo gigantesca no filme...
Final simples de entender. Ela tava congelada em leito de morte e trouxeram ela de volta para se despedir do pai quando retornar, e morrer com a família que ela criou e conviveu. Mais uma vez o tempo. Sendo curto no final para ela se despedir de todos.
gaveta deveria ser o canal de cinema mais famoso do youtube, sem mais. O único que nunca decai o nível do conteúdo e geralmente não posta qualquer coisa só pra postar. Sem contar que são uns videos detalhados demais.
Minha interpretação do final foi diferente: a Murph velha estava morrendo, e seria muito incomum passar os últimos minutos de vida com a pessoa mais estranha e menos afetiva ali no quarto do hospital. Uma vez que se vive mais de 70 anos ao lado de outros familiares, eles se tornam mais importante pra você. E acho que foi proposital a angústia de, o pai dela no final, que sonhava em revê-la por ser a pessoa mais importante pra ele, aceitar o fato de perdê-la, pelo bem da maioria. Assim como é a ciência e a essência do filme que busca salvar a humanidade.
Estava procurando este comentário. Foi minha interpretação também
@@recollyer eu tb
@@recollyer o bem maior é mais importante que o bem individual. Uma moral que precisa ser cada vez mais reforçada.
Concordo completamente Bruno, do mesmo jeito que a ótica de naufrago, a Murphy tocou a vida só que por décadas. Uma parte só que me incomodou foi que mais ninguém da família se interessou por "quem é esse cara falando com a vó?".
Murph sabia que o pai era o Fantasma dela há muito anos, que foi quem trouxe pra ela no ponteiro do relógio a solução pra equação com os dados do buraco negro. Da cena do relógio pra frente, acabou o rancor pq ela entendeu a ausência dele como a missão toda.
Gaveta, obrigado pelo edit de audio da velhinha vs joao gordo vs dado dolabella hahahahahhahahahahahahahahahahhahahahaha
Na minha interpretação do final de Interestelar, A função de cada um para com o outro havia se encerrado: A de Cooper, de entregar à Murphy a chave que a levaria à desvendar a equação e cumprir a promessa de retorno que havia feito à Murphy; a de Murphy era não deixar que Cooper desistisse. Lembrando que ela o esperou em sono criogênico por dois anos! Adiou de certa forma a morte para ter esse momento, mesmo que curto, com o pai. Ela sabia que já não tinha muito tempo. Enfim, o que a Murphy diz para o pai no fim é uma grande verdade: Nenhum pai deveria ver o próprio filho morrer. Concordo plenamente com ela, e vejo o fato dela ter evitado que ele passasse por isso tudo como mais uma prova de amor de uma filha.
eu fico indignado cara, sério !! O cara se dedica demaissss nos vídeos dele, estuda, pratica, tenta, estuda mais, tem um puta talento em edição de áudio e vídeo e... Porra o cara nem 1M de inscritos tem ainda, enquanto essas blogueirinhas com mais de 10M, super ricas. Revoltante... Gaveta não desista cara, um dia você vai explodir eu boto muita fé em ti
Mas aí que está, ele tem um público seleto, enquanto as blogueiras tem um exercício de seguidores acéfalos que gostam de conteúdos supérfluos, seria como comparar a quantidade de pessoas estudando e pessoas na balada.
exatamente mano, ele merece muito muito mais 😭♥️
ta quase!!
Nossa disse exatamente oq eu penso aaaaaaaaaa
Ainda está quase
... Fé
Cara pode falar o quanto quiser dessa obra de arte. 20 minutos que eu nem percebi. Simplesmente um dos vídeos mais daoras que já vi de interestelar
O erro (rude) do gaveta foi nao falar o quanto queria. Tsc tsc tsc
eu quase morri de ódio/tédio vendo "isso". nada faz sentido, nada. usar um buraco negro como fonte de energia é GROTESCO.
Com certeza ❤❤
Slogan da Gaveta Filmes: TEMOS NOSSO PRÓPRIO TEEEEEMPOOOOO!!
Achei que era o do Correios.
Por isso q demora a postar vídeo, mas qnd posta é uma obra prima
E não temos medo do escuro. Mas deixe as luzes acesas....
@@alessiomugnaini Agora, o que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Já que o tempo é vivenciado de maneira diferente nesse canal, fala de "A chegada" também.
Um filme muito superior inclusive
@@YannickTMessiah chora
@@Fubukic9 ?
@@YannickTMessiah superior ao que?
Apoiado!!!!
Cara, não consigo não chorar nesse trecho de 7:16, da filha dele falando! Chorei que nem criança quando assisti o filme 2x, e consegui chorar só com esse corte. Só eu? pqp
Só você, não vi motivo pra chorar, o pai tava cagando pra filha mesmo.
sim, só vc tem emoções
@@zezin7451 ????
Idem, temos coração rsrs
eu chorei para UM CARALHO quando vi essa cena e revendo esse trechinho só já me deu uma leve emocionada também
Gaveta, só faz o vídeo de 3 horas, 4 horas quantas horas for de voce falando de ficção cientifica. A gnt assiste
Horas na terra ou no planeta de Miller ?
@@matheusschimieguelsilva4964 multiplos de pirulas
Berimbau eterno HAHAHAHA, mano eu quase engasguei com a comida hahaha muito bom. Gaveta, esses vídeos que faz nesse estilo são maravilhosos. Parabéns!
Era esse comentário que eu tava procurando, kkk berimbau eterno
@@CezarWcomZ sim kKKKKkK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu rachei nessa parte
Uma analogia que ajuda a ilustrar como a gravidade distorce o tempo, é pensar nesse "lençol" do espaço tempo onde um planeta massivo está afundando o lençol. Se vc jogar uma bola (q representa um corpo) de um ponto A em linha reta PASSANDO pela "piscina" criada pelo planeta, a bola vai demorar menos tempo pra chegar em um ponto B na frente e fora da piscina do que se ela fosse do ponto A ao B sem passar pela piscina, já que a piscina faz ela acelerar. Essa aceleração e a que faz cada segundo perto do planeta equivaler a mais segundos longe dele.
PS: é claro que em tese o tempo seria o mesmo visto que a energia que o corpo ganha descendo a piscina é a mesma que ele perde a subindo, mas isso é só uma ilustração simplificada.
Quando cê diz "piscina", cê se refere a quando o lençou afunda?
pq, a agua aumenta a gravidade?
18:26 - mano, essa edição, ESSA EDIÇÃO! Parabéns pela criatividade e time cômico, ficou perfeito. Eu fiquei voltando nesse trecho e rindo toda vez.
Namoral, esse "cemitério de Springfield" sempre bem colocado tá incrível!!!
Saaalve gavetola! O rumo q o canal ta seguindo ta incrível cara, parece q cada x mais vc esta se achando mais ainda cara! Abç de um Tdah q se descobriu por tua causa cara, doidera! Kkkkk
Tbm descobri meu tdah depois de ver o vídeo do gaveta falando sobre.
Eu também
Essa parte da filha velha enxotar ele faz sentido levando em conta que pra ela se passou literalmente uma vida e pra ele alguns meses. No ponto de vista da véia já estava tudo superado exceto em relação a crença de que o pai voltaria só que para o pai aquele lugar seria como uma "prisão" que o puniria com a constante memória da família que ele "abandonou". A atitude final da véia aliado a família no leito de morte deu a ele o desprendimento para seguir em frente pois ele entendeu que a filha viveu bem e feliz, para um pai só isso importa certo?
Entendo seu ponto, faz sentido. Mas acredito que não foi transmitido mt bem na cena, essa sensação de aceitação. Foi bem melancólico, na vdd, como se algo tivesse sido interrompido
Eu também entendo, mas eu acho que o Nolan não conseguiu transmitir isso tão bem, ele poderia talvez ter feito de uma outra forma com a edição talvez, porque eu acho esse final de certa forma, anticlimático
@@Vingador7000 é pq o final reflete o filme inteiro, essa é a mensagem o filme todo desde o início, se vc rever pensando na última cena vai entender melhor!
@@gabrielferreira-bb1si Mas eu não to pensando em que o filme quer falar, e sim no roteiro
@@Vingador7000 Aa é o roteiro é oque? Puta merda em
Até hoje não entendo por que este filme não ganhou Oscar de trilha sonora
@Gaveta A codificação é semelhante a solução do perdido em marte: você pode usar morse para transmitir código hexa decimal (0-9 A-F) que pode ser convertido em uma tabela ASCII, que pode gerar texto.
Ele saiu rápido pq a filha já iria morrer e como ela disse "nenhum pai deveria ver um filho morrer"...
11:55 Crl Gaveta eu morri aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
esperando pela parte dois desse vídeo
Ele zipou o berimbau astral HAHAHAHAHAHA! Obrigado, Gaveta!
Poxa Gaveta, até entendo o ponto de vista do reencontro, mas esse momento emocionou. A Murphy já tinha passado décadas sem o pai e tinha formado uma enorme família e, mesmo assim, se emocionou demais ao revê-lo. Por outro lado, o Cooper TB se emocionou muito. O lance é q o momento era urgente, ela poderia morrer a qq instante, e não queria q isso ocorresse na frente dele, ela mesma explica isso. A gente se frustra pela injustiça de não terem mais tempo juntos, mas encaram a realidade e dão a melhor saída possível. Obrigado pelo excelente vídeo!!
Te admiro demais gaveta, tua equipe é boa demais também! Parabéns
Eu amo esse filme também, com essa trilha sonora então... só não gostei do final moral igual o gaveta, mas no final com os 2 no outro planeta mostrou que encontraram o planeta ideal(até começar o tosse tosse e caganeira)
Com relação a afetividade entre os dois, para ele passou pouco tempo, mas para ela foram uns 70 anos, então creio que o sentimento dela também deva ter diminúido eu acho!
Desde o início ela só pedia e queria "fica" (stay), ele já era ausente e permaneceu ausente, por isso confio que ela entendeu que ele possuía um propósito e conviveu com essa ausência
Pensei igual. E pela Murph aparentemente estar nos últimos minutos de vida, e a presença de muitos outros familiares com muitos anos afetivos, existe um paralelo entre ELE, O OBJETIVO DO FILME e a CIÊNCIA aceitarem o bem maior ao invés do bem individual.
Por isso que teve o contato, porque o amor é uma força física, e no filme, assim como a gravidade ele transita entre as dimensões(tempo)... talvez ela só manteve por saber que era importante para ele
a musiquinha do Portal 2 de fundo encaixa muito bem nesse tipo de vídeo
Foi a primeira coisa que reparei, adorei tanto
Acho incrível a forma como o gaveta consegue reproduzir no video dele as mesmas sensações que a gente sente com filme. A forma como o video dele é construído, desde roteirização até os efeitos sonoros, nos deixam imersos na ideia que ele quer apresentar. Que equipe de edição, meus amigos!!
16:36 achei que só eu tivesse me frustrado nessa parte... cara, pensei a mesma coisa
aquela frase do goku "mais que poha é essa" se encaixa nisso
Concordo DEMAIS, Gaveta!!! Sobre a cena da Murph e do Cooper! Eu só nunca tinha conseguido colocar isso em palavras!!!!
Cara esse filme foi sensacional, puta experiencia, chorei horrores kkkkkkkk
Nunca tinha pensado no final do filme, mas realmente, eu ficava com um sentimento meio amargo nesse reencontro! De qualquer forma, o filme para mim mostra como o amor é uma das únicas coisas que transcende o espaço tempo 👏🏻
Claro que ficou amargo, mas era pra ser assim, o tempo é muito amargo nesse filme.
Amei o "ou será que não" do Cosmo kkkkkkkkk
Nunca vou me cansar de ver vídeos sobre Interestelar. E sobre finais corridos nos filmes do Nolan: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A luta final (mal coreografada) e a morte do Bane.
Esse vídeo do beija-flor acaba com a perfeição que é a tv Interdimensional do Rick
cara que montanha russa de sentimentos é ver vídeos seu. Chorei, ri, fiquei puto, fiquei triste e no final tive uma boa experiência. Parabéns tu é foda.
Hans Zimmer usou tudo o que sabe da sua vida pra produzir uma trilha sonora pra essa obra prima
0:50 Toretto sentiu uma ameaça kkkkkk
Encontrei alguém tão viciado em Interestellar quanto eu! Na vdd deve ter uma galera aqui nos comentários na mesma! Já assisti 10 vezes e toda vez acho que entendo algo melhor!!!
Incrível como o Gaveta que produz muita coisa boa não tem 1 milhão de seguidores e muitos que não fazem NADA, tem MILHÕES de seguidores. BRASILLLLLLLLLLLLLL
Realmente essa desconexão com a filha acontece tbm com a família, ninguém parece se importar com o avô, bisavô que está ali! Ninguém o abraça ou conversa com ele. Eu até pensei que após sair do quarto, algum familiar iria se apresentar e propor apresentar a família.
Gaveta. Comecei a assistir esse vídeo mas tive que parar. Fui correndo assistir o filme e achei simplesmente sensacional. Agora voltei para terminar de ver seu vídeo. Obrigado pela dica!
Então gaveta, eu gosto muito desse filme, tanto que assisti já diversas vezes e não me canso. Em relação ao final do filme, com o reencontro dos dois, eu acredito que a mensagem que quiseram passar ali era outra. O direto quis passar a mensagem de que a filinha dele já não era mais a frágil menina que Cooper deixou na Terra. Cooper também estava sem saber como reagir ao fato de que sua filha já era uma idosa, e entendeu que ele não fazia mais parte da vida dela. Ele se conformou em ter conseguido proteger ela, e a expressão sutil de felicidade e orgulho dele na cena mostra a conformidade dele por ver que ela viveu a vida até a velhice.
A frase da Murph, dizendo que ela tem a família dela ali, só quis dizer para o pai dela que ela conseguiu tocar a vida, e ter pessoas ao lado dela que puderam ajudá-la a viver, isso além de se importarem com ela. Ela sabia que no tempo atual ele estaria deslocado, e por isso disse que ele deveria ir atrás de Brand, que se via com a responsabilidade de manter a raça humana, achando que todos na Terra haviam morrido. De nada adiantaria o Cooper viver ali agora, porque não existia ninguém ali que ele conhecesse, além do fato de que a filha dele provavelmente já estava próxima da morte.
OBS.: Fiquei me perguntando qual o motivo da véia Murph não ter infartado com o reencontro da primeira vez que assisti também, mas o filme amarra essa informação, dizendo que a Cooper estava em sono criogênico a alguns anos, o que dá a entender que isso provavelmente foi uma ordem dela para que, caso o pai dela reaparecesse, ela pudesse ser acordada e avisada sobre a notícia, para reencontrá-lo logo em seguida. Dessa forma ela já estava preparada sobre isso.
Caso isso não seja suficiente para confortar o coração dos mais detalhistas, vc pode simplesmente levar em consideração que, uma sociedade que tem estações espaciais com gravidade interna simulada, provavelmente tem remédios avançados que foram administrados na Murph para mantê-la calma.
Posso ter falado um monte de besteiras, mas são essas conclusões que eu tirei do final do filme.
Gaveta faz um vídeo falando de jogador número 1 e metaverso com toda a sua didática e edição que só você consegue passar. Amo seus vídeos S2.
o tempo só mostrou quão injusto foi Interestellar não ter ganho o Oscar, ninguem mais lembra de birdman, mas até hoje muita gente fala e se lembra de Interestellar.
Aquele final é tipo: imagine vc ter um pai que não para em casa. Vc cresce, e ve só sua mãe cuidando de vc. Por mais que seu pai esteve anos fora pra cuidar de vc, te alimentar e tals, mas só isso não basta. Teve pessoas mais importantes ali que cuidou de vc de verdade. Ela reconheceu o esforço dele, mas só aquilo não bastava. Ele foi um pai ausente durante a vida inteira dela. Sem falar, que ver ela naquele estado, foi muito doloroso pra ela.
Também adoro filmes qur mexem com a concepção de tempo. Interestelar é perfeito nesse sentido. Fico triste que o final seja broxante pra uma coisa q foi tao lindo. Mas não podemos ter tudo.
Em relação ao tempo, as plantas aqui na terra sofrem esse efeito do planeta Miller, eu imagino se elas tivessem olhos, iam ver apenas os nossos vutos, de tão rápidos que estaríamos pra elas.
Eu tive que, literalmente, parar de pensar para ver esse vídeo, senão eu ia ficar com dor de cabeça, que era exatamente como eu ficava nas aulas de matemática da minha escola.
Ganhou meu like justamente pq é uma das poucas pessoas que assume o final frustrante desse filme, o pessoal faz malabarismo para justificar aquela porcaria que doi na alma
Gavetinha, meu brother, seus vídeos são ótimos. Quanto ao maravilhoso assunto deste, pode ficar à vontade em fazer roteiros gigantescos, que ninguém irá reclamar por assistir o vídeo em uma semana, 1h por dia!
:D
Eu me emociono mais com o gaveta explicando os filmes do que vendo como isso é possível????
Depois de "Comercial de perfume" esse é o melhor vídeo do Gaveta. Brincadeira, saudades de quando vc lia os comentários. Alecrim.
ÓTIMA colocação quanto ao final de Interstealar.
Conseguiu explicar meu desconforto também com essa parte do final.
Valeu Gaveta!
13:00 - Tá gaveta. Agora explica pra gente, porque diabos as notas dessa música causam arrepios?
melhor filme que existe até hoje fico impressionado o quanto o conceito de tempo.
tem infinitas possibilidades.
é muito top.
Interestelar seria muito melhor se terminasse com a resolução do problema que o levou ao espaço, mesmo que o protagonista nunca voltasse.
Essa questão do tempo e uma loucura , até pq enquanto mais rápido vc vai de um lugar para o outro , seu tempo passa mais lento do que as pessoas que estão mais devagar ou paradas em relação a vc
Me senti tao aliviado agora, pensei que so eu tinha me incomodando com esse reencontro.... nooooossa....
11:50 Aí é que tá, isso é uma perspectiva equivocada.
Uma equação e valores numéricos são informações textuais, uma imagem tem MUITO MAIS informação do que uma equação gigante, mesmo compactada em JPEG. Imagens são dados bidimensionais, texto é unidimensional.
Gaveta, você já assistiu Corra, Lola Corra (Run Lola, Run)?
Tem muito do conceito de tempo, um filme de ação bem eletrizante, que não para um segundo, você cansa só de assistir o filme de tanta correria, mas é maravilhoso. Assisti escondido dos meus pais por acaso no corujão da globo quando eu tinha uns 10 anos e até hoje lembro dele sempre.
Eu sou pai, e quando eu vi a cena do reencontro, eu quase tive um troço. Eu acho que só quem consegue entender essa cena é quem tem filhos.
AMEEEEI. Logo mais tem Matrix 4, Gaveta. Já to morrenuuuuu de angústia
Era só a filha dizer:
Eu estava esperando por você. Agora posso partir.
Só isso e dar continuidade.
Gaveta, essa indiferença no reencontro chama-se vida! Depois de mais de 70 anos, a indiferença é justificável.
Esse codigo é orgasmo PURO e TOTALLLLL
Não me canso de ver nunca esse filme
Caraca gaveta, esse quadro analisando os filmes você acertou extremamente em cheio em meio coração
oq me deixa impressionado não é ele ter mandado o código morse, ele tava no buraco negro de boas, com todo tempo da eternidade, o que me deixa impressionado é ela ter decodificado tudo.
Gaveta, não precisa ser um arquivo jpeg, basta ser algumas linhas de texto contendo uma equação, que era o que eles precisavam para resolver o mistério
Toda vez que assisto um vídeo seu, tenho a certeza que vc é o melhor criador desse planeta. Caramba, sinceramente, gaveta. Vc consegue superar até o próprio Internet Historian... Na boa, não tem criador mais criativo que você, na moral mesmo.
Gaveta, gostaria de ver você analisando TENET. Esse C. Noland é monstro demais!!
SOBRE O ENVIO DOS DADOS:
Me parece que ele ficou enviando os dados por uma vida toda, no ponto de vista da filha. O tempo para ele estava congelado já que parecia que a gravidade não estava agindo no interior daquele espaço do buraco negro. Então ele navegava dentro do tempo enviando as informações.
Acordo filmes de ficção científica. Mas nesses ultimos anos o Interestelar foi pra mim um filme fora da caixa, me surpreendeu muito e mexe mesmo com o imaginário. amei ❤️
Essa versão de 12 cordas ouvi até cansar quando o cara lançou ela. Muito bom!
Você falou de Natal e pensei que era neste ano de 2022... Olha só como o tempo voa!!! Tudo a ver com o conteúdo do vídeo.
Gaveta Traz um vídeo sobre TENET, tenho certeza que vai render um vídeo interessante. Um Forte ABRAÇO
Emocionante demais e quem disse que quebra o clima quando a filha manda ele ir "embora", ao meu ver ela pensa no pai. Já que ele conseguiu viver nada em decorrência do seu heroísmo. A filha só queria que o pai pudesse viver uma vida que ele nunca viveu, então usa essa desculpa para de fato recompensar o pai. Um fato é que está estampado no sorriso dela a vontade de viver para sempre com o pai, mas ela também está próxima da morte e agora apenas deseja tirar o pai desse segundo sofrimento e dar a vida que ela teve na terra.
já é a terceira vez que vejo esse vídeo em 7 dias. Obrigada, Gaveta
o final é maravilhoso. entendo pq eles tiveram que lhe dar com o tempo de uma maneira. que provavelmente só a ficção vai proporcionar a nós! ainda mais que o protagonista só garante a nossa existência em um ciclo. por que tudo isso vai continuar repetindo. os personagens tem essa noção.
Esse filme é realmente incrível. Pra mim a única coisa que faltou no filme é finaliza-lo
mostrando nosso novo lar...🌎 do espaço.
Ele não mandou todas as informações do horizonte de eventos, ele mandou o resultado da equação que é mostrado lá no começo do filme que o robô agora tem a resposta
@@gaveta ele enviou a resposta de uma pergunta que não foi feita ainda, a guria fez a pergunta no final, estilo número 42
6:25 meu Deus cara, tive que pausar e colocar os dedos nos olhos pra tentar parar de rir aqui .kk😆😂😂😂
Excelente vídeo Gaveta! Dei LIKE só de ver o nome INTERSTELLAR. É simplesmente o meu filme favorito de todos os tempos, eu amo ficção científica, amo os filmes do Nolan, e a trilha sonora desse filme é algo genial (na minha opinião)!!!
Outro filme que mexe com conceito de tempo, e também é o meu segundo favorito, é "A CHEGADA"!!!
O próximo filme do Nolan, sobre Oppenheimer, não será uma ficção, mas promete!!
interstellar é simplesmente, na minha opinião, o maior filme de sci-fi já feito. Só de assistir esse vídeo, por mais bem humorado que o gaveta sempre guia os vídeos, caíram umas lagriminhas. Obg gaveta! pode fazer quantos vídeos de sci-fi e interstellar quiser, de quanto tempo quiser
Vídeo bom da porra, Gaveta
Toda inserção mongol que vc fez durante o vídeo, eu ri pra caralho
huahuauhahua
Também tempo imensa dificuldade de administrar o tempo, Gavetinha!! Estou amando cada vez mais o canal de tempos para cá, mesmo antes de você ter deixado o canal Jovem Nerd pelo qual descobri seu lindo trabalho!! Ainda estou começando a aprender a editar vídeo então me inspiro na sua história!! E também adoro o tema de viagem no tempo, como ele pode ser distorcido e o mais louco é que segundo Einstein tudo na verdade já aconteceu, nos apenas temos a ilusão de que ele passa, ele dizia que todo o espaço-tempo é como um grande bloco sólido mas se tirássemos uma fatia incrivelmente fina, isto seria o presente, como 1 segundo por exemplo, que seria como uma foto,...>>=>
... onde o tempo parece estar parado, a ilusão que temos de movimento seria pela sequência de infindáveis fotos hehe!! E com certeza faltou TEMPO rs, e sensibilidade do Nolan, pois a cena com a filha já no hospital não pareceu sequer humana, com ela dizendo para ele sair!! Séria coincidência o JN lançar vídeo sobre mesmo tema tão próximo?! Enfim, SUPER vídeo como SEMPRE, muito legal o time lapse e o beija-flor quase não se movendo hehe!! Aquele abraço e até mais!! :))
FALA GAVETAAAAA!!!!!
Fala sobre Efeito Borboleta e Vanilla Sky!
02 filmes que usam mt, e mt bem o tempo.
(Os 02 tem na NETFLIX)
" Gaveta, o cara que consertou the Matrix" Pode tudo.
TANTO TRAMPO EM NOME DO ENTRETENIMENTO.... cara, você é um heroi
Até na sua crítica em 19:55, que eu já pensei assim, o filme não errou😅. Vírus e bactérias são "engenheirados" por anos de evolução pra afetar os outros seres de alguma forma. Então ela pode tirar o capacete tranquila, que nada ali pode afetar ela. Porque foram milhões de anos de evolução, de qualquer que seja a vida que tenha ali, sem o ser humano. Ótimo vídeo, como sempre!
É massa ver o nerd interior do Gaveta no máximo nesse vídeo, que baita paciência pra calcular isso tudo
Meu canal favorito falando sobre o meu filme favorito... Deus, muuuito obrigado por me deixar vivo até aqui
Muito bom o vídeo. Parabéns pelo conteúdo!
Gaveta, faz um vídeo sobre a história misteriosa que Pirulla contou da Ilha Clipperton. Ia ser duka...
Eu amoo muuuuito o gaveta comentando filmess
Só eu que espero até hoje um Interestelar 2?
Vídeo foda gavetão!!!
Também não gosto desse final, ouvi uma história de que no roteiro original o filme era pra ter acabado depois da cena que ele passa o código pelo hiper cubo, depois tem mais uns 40 minutos de uma quebra de ritmo gigantesca no filme...
5:38 quando eu baixava música no Napster com conexão discada em 1998
Final simples de entender. Ela tava congelada em leito de morte e trouxeram ela de volta para se despedir do pai quando retornar, e morrer com a família que ela criou e conviveu. Mais uma vez o tempo. Sendo curto no final para ela se despedir de todos.
Te amo d+ Gaveta!!!! Super me identifico com a sua análise da cena final e a comparação com a comparação com Náufrago. Parabéns e sucesso!
gaveta deveria ser o canal de cinema mais famoso do youtube, sem mais. O único que nunca decai o nível do conteúdo e geralmente não posta qualquer coisa só pra postar. Sem contar que são uns videos detalhados demais.
Simplesmente o melhor vídeo sobre interstellar do entretenimento
Muito Bom, 20 minutos mais bem gastos de hoje.