Sentia me sozinha, como apenas estranha, sempre tentei me encaixar onde nunca havia um molde que me cabia… Hj com 41 anos, me entendo, me respeito, e o principal:- me orgulho…💪🏻
Engraçado, recebi esse diagnóstico com cerca de 15/16 anos, depois de uma série de traumas escolares bem sérios. Nunca me atentei a esse diagnóstico até agora, durante/pós pandemia, onde muitas questões surgiram por causa do isolamento severo, etc. E tô curtindo muito aprender mais sobre o meu diagnóstico rs, me vejo em praticamente tudo: aprendi a ler sozinha com 4 anos, com 6 li um livro de +100pgs, com 8 li um de +600pgs. Sou obcecada por leitura até hj. Gosto de estudar coisas aleatórias, desde pequena, esses dias estava aprendendo latim. Quando criança (5-6 anos), meu bicho de pelúcia favorito era um mico-leão-dourado do McDonald's, pq eu descobri que eles estavam sendo extintos, e isso acabava cmg. Sempre me dei melhor com pessoas mais velhas, inclusive em relacionamentos amorosos, principalmente por causa da minha comunicação. Sempre tive mt facilidade de aprender, principalmente no hiperfoco. Tenho um lado artístico muito legal, escrevi minha primeira história com 6 anos, desde então é algo que eu faço sempre, e comecei a aprender piano com 6 anos tbm, sou fascinada por música. Sempre gostei de liderar meus grupos na faculdade pq conseguia racionalizar os problemas e chegar numa solução (mesmo sendo tímida, o que agr faz todo sentido haha). Eu fui diagnosticada com altas habilidades para leitura, que é algo meio bizarro pq parece subjetivo, e quando eu tô lendo, nada tira a minha atenção e eu fico obcecada por aquilo, tanto que hj eu entendo pq a psicóloga sugeriu aos meus pais que não me deixassem ficar relendo meus livros rs. SIM eu prefiro estudar sozinhaaa, e ninguém entende isso, fico com medo de sempre ser indelicada ou chata. Odeio rotina!! Mas como todos esperam que vc tenha uma rotina, fico completamente bitolada nisso e tem me feito mal =/. Bom, não vou analisar frame por frame haha mas de tudo que eu vi, a única coisa que não bate é a letra feia. Sou tão perfeccionista que se a letra sai feia eu preciso rasgar a folha ou escrever novamente, tenho tentando muuuito não fazer isso haha mas é difícil.
Tenho um baita problema, mês passado estava fazendo um curso e, como já dominava o assunto, era difícil a interação, isso porque, ou eu atropelava o conteúdo do ministrante, ou (o que sempre acontece) minha mente (leia-se atenção) voava pra muito longe. Aí eu estagiava no museu de minha cidade (cuidava da parte de biodiversidade: arqueologia, biologiae a mineralogia, que tambémestava no mesmo setor, quando eu nao tinha o que fazer, me juntava ao pessoaldo setor de história e arquivos. Por conta disso, o diretorda época me deu uma caneca escrito que pensava fora da caixinha), me ajudava a "controlar" os pensamentos, mas acabou meu estágio, meu avô adoeceu e abandonei tudo pra ficar com ele. Depois que ele faleceu, não consigo voltar ao que era. Seu exemplo de empatia me lembrou um campo que fizemos, um amigo caiu do barco, enquanto todo mundo ficou gritando, buscando meios, eu pulei dentro do rio Doce sem pensar pra ajudá-lo, mesmo ele pesando mais que o dobro do meu peso. Minha mãe diz que tenho ouvido de turbeculoso, olfato de caçador e que meu defeito é prever coisas e tomar as dores dos outros Dito tudo isso, o pior é a memória e a hiperatividade. Na primeira, as pessoas se assustam com o fato de eu lembrar de coisas desnecessárias (tipo a roupa dos colegas de faculdade na prova do vestibular, quando ainda não nos conhecíamos) ou o fato de não anotar nada e conseguir reter mais informações do que a maioria. O problema é que minha cabeça não para, não consigo dormir por causa da insônia e, a causa dela, são os turbilhões de pensamentos.
Cadê o grupo do WhatsApp dos superdotados? Se juntar todo mundo aqui do Brasil o Elon Musk fica pra trás... Colonização de marte pode ser feita somente com essa genética.
@@rodrigofernandesgoncalves9564HEUAHEUA, cara, eu acho bom que essa zoeira aí aconteça, da mesma forma que quase todo médico odeia hipocondríaco, gente que sai concluindo o que tem sem o mínimo de estudo é um câncer pra psicologia
Eu não tenho diagnóstico, mas me identifico com, praticamente, todas as características citadas. Com a única exceção da letra feia, porque a caligrafia é o que me acalma e me mantém focada por longo longo longo tempo. Não é a toa que estou estudando grafoscopia e falsificações de assinaturas. 😏❤️ Além de ser muçulmana e apaixonada por aprender outras línguas, o árabe é o meu grande desafio. Como posso saber de alguém que possa fazer esse diagnóstico??
Professor Igor Paim que palestra magnifica, me deu um misto de susto, abismamento e encanamento. Obrigada por isto. Um descrição perfeita e desnudante.🙏🤔🧐😃
Eu jurava que tinha TDAH. Mas no superdotamento eu encontrei todas as características que eu percebia em mim. Lembro de coisas de quando eu tinha 1 ano de idade. O gostinho da mamadeira de Nesquick, os cheiros o frio, o calor de quando ia dormir... Lembro de quando tive pneumonia aos 3 anos de idade e fiquei internado no soro... Lembro TUDO de mais relevante. Tenho facilidade em aprender qualquer coisa. Poucas coisas me deixam estimulado. Sei tocar grandes clássicos peças musicais de alto nível em diversos instrumentos como: violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, violino, violoncelo... Tenho conhecimentos sólidos em diversas áreas do conhecimento. Filosofia; Matemática; Física; Biologia; Química; Geometria Analítica; Cálculo diferencial e integral; Mecânica dos Fluidos; Teoria das estruturas; Mecânica dos Solos; Mecânica dos Sólidos; etc............ Sei várias linguagens de programação, como: PHP, CSS, HTML, Java e C. Sei montagem e manutenção de computadores e redes; sei fazer sites profissionais... Tenho sólidos conhecimentos em: neuromarketing; Funil de vendas; FaceAds; GoogleAds; Photoshop; AutoCAD; Office; Sei fazer estruturas complexas de funil com upsell, downcell, orderbump e checkout transparente. Com funil de e-mail marketing (remarketing). Sou Social Media; Gestor de Tráfego; Gestor de Marketplace; Tenho rating acima de 1200 no xadrez, resolvo o cubo mágico; conheço técnicas vocais; Gosto de conversar sobre as características em geral que definem o ser humano: fleumático, Sanguíneo, colérico e melancólico Gosto de saber dos tipos de treinos e dieta adequados aos biotipos: Endomorfo, Ectomorfo e Mesomorfo. Gosto de falar sobre os tipos de corpo e como eles influenciam na personalidade: Esquizóide, Oral, Masoquista, Rígido e Psicopata. Apesar de odiar Freud, sou aficionado pela sua teoria do Id, Ego e Superego... Gosto de como os 7 pecados capitais explicam tudo que o ser humano mais gosta. E como os 7 itens da criança interior explicam tudo que as pessoas menos querem perder. Da maioria das teorias eu conheço as duas faces... Como a teoria da Terra plana vs a teoria da Terra Globo. Capitalismo e Socialismo. Sei fazer massagem relaxante, massagem tântrica... Enfim. E cosias muito mais particulares. E a nossa mente é tão cheia de coisas que fica difícil expressar a profundidade em que pensamos... Enquanto algumas pessoas vc decifra em pouco tempo, a minha mente vc levaria alguns anos pra extrair o máximo de informações.
Acho que o fato de você sentir a necessidade de comentar todos os seus interesses num vídeo mostra que você é burro heauea, conhecimento e interesses superficiais sobre múltiplos assuntos todo mundo tem, a questão é o nível dos seus interesses, por exemplo, se você realmente fosse profundamente interessado por massagem tântrica, você teria estudado o suficiente pra saber que é bullshit.
Qual o profissional adequado para descobrir a superdotação? Sempre me identifiquei com TDAH, mas ouvindo este vídeo, me encaixei em TODAS as descrições (exceto a parte da leitura precoce)
@@Caminho_da_Luzdesculpe meter-me na conversa. Talvez por isso ela perguntou qual especialista é indicado. Pretende ir lá a fim de aferir onde se encaixa e se se encaixa 🤷🏻♀️
Já não tive tanta paciência pra tanto detalhe repetitivos passei pra frente l! Preciso buscar ajuda. Minha SD está muito avançada e não tô tendo controle dos impulsos, quero acima de tudo terminar meus projetos científicos. Mas nao tenho controle.
Curti o comentário de todos para receberem uma notificação. Todos que se identificaram com o vídeo, deixem o telefone para fazer um grupo no WhatsApp. Pessoas assim precisam se juntar para fazer algo que seja relevante para o mundo.
NOOOOSSAAAA PARECE QUE VC ME LEU T-O-D-I-N-H-O NESSE VÍDEO (EXCETO PELAS PARTES RUINS, PORQUE EU SOU BOM ATÉ NAS COISAS QUE OS OUTROS SD (ABREVIADO DE SUPER DOTADO, PROS ÍNTIMOS) NÃO SÃO!!!
Sempre me considerei “burro”, e com TDA, más depois de uns testes de QI e assimilando essas qualidades pude mudar minha perspectiva sobre mim! Agr busco cada vez mais o aprimoramento, em diferentes áreas!
Apenas pelo modo como você escreve, qualquer pessoa percebe que você não é burro. Também me considerava “comum”, porém desde o início da minha adolescência tenho depressão; buscando “aprender e me informar” mais sobre essas áreas pude me identificar como um Superdotado, através das várias inteligências e capacidades.
Tem que fazer uma avaliação longa, testes e entrevista com um neuropsicologo especializado. Esse assunto é muito novo. Nem todos profissionais conhecem. Até então, só era considerado superdotado quem era excepcional em tudo ou excepcional em alguma coisa. Hoje em dia, com a mudança da criação e do estilo de vida mais livre, muitos problemas podem afetar o superdotado e ele não conseguir focar em um estudo acadêmico, ficando bem perdido e sendo até considerado por muitos desentendidos como alguem não inteligente e fracassado.
Parece campanha de marketing, onde falam coisas genericas e muitos compram a ideia, seja la o que estão vendendo, vai ter muitos compradores, só vendo os comentários, percebe-se muitos possíveis clientes. Muito bem
Só fui descobrir que era superdotado depois dos 30 anos e seguido de muito psicólogo e pesquisa. Toda família deveria submeter seus filhos a um teste do MENSA após certa idade. Vai economizar tempo e remédios.
@@celiooliveira9234 ansiedade, depressão, síndrome do impostor, entre outros. Do ponto de vista psicológico existe um grande leque que varia de pessoa para pessoa, como idealização e falsa imagem.
@@celiooliveira9234 quanto mais cedo descobrir, mais tempo o indivíduo tem pra tornar isso em algo bom. Não é regra, mas todos que eu conheci, que descobriram tardiamente, possuem alto grau de ansiedade e não desenvolveram suas habilidades ao máximo. Eu por exemplo acabei criando uma barreira que torna difícil mostar o meu real potencial... Acima da média, mas com preguiça/vergonha de ser espetacular. É tudo psicológico na verdade.
@@j.reinhardt36 eu por exemplo: deixei de prestar alguns concursos com medo do desapontamento e perder o status de ser sempre 100%. Superei, prestei e passei no concurso. Hoje estou efetivo. Acho que trago alguns sintomas da superdotação...
Olá. ruclips.net/video/TjbdanEIuGc/видео.html ☝️meu bebê tem mostrado mais indícios de Superdotação. Atualmente ela tem 1 ano e 10 meses. Faz algum tempo que ela começou a pedir para nós lermos e agora iniciou o processo da escrita. Obs: ela sabe falar o alfabeto em qualquer ordem, números, cores, figuras geométricas, etc, e é muito curiosa. Entende várias instruções.
Olá, minha filha tem 1 ano e 8 meses e olha o desenvolvimento dela. ruclips.net/user/shortsnZuI4PIh_rM Ela é extremamente curiosa e muito além do seu tempo! É necessário esperar os 2 anos e 6 meses para procurar um especialista?
Olá. ruclips.net/video/nZuI4PIh_rM/видео.html ☝️minha filha tem 1 ano e 8 meses e sabe falar o alfabeto em qualquer ordem, alguns números, cores e figuras geométricas. Ela gosta de lápis de cor, giz, folha de papel, massinha de modelar, colocar argolas em ordem correta, montar torrinhas, letras, números, cores, figuras, entende praticamente tudo o que falamos ou perguntamos. Na questão genética eu e minha esposa somos pessoas acima da média. Será que preciso investigar a questão de hiperlexia? Ou AH/SD? Ou é muito cedo para uma investigação?
Tive muita sorte de identificar isso criança. Mas tenho uma característica diferente, sempre fui muito sociável. Tinha muitos amigos e o meu maior interesse era o humor /divertimento com eles. Deixava a parte do conhecimento para a escola, onde era muito aplicado e para casa quando lia sozinho. Fiz um teste pago na internet há uns 4 anos onde meu Q.I deu 134, top 2%. Eu me interesso demais por política, e uso meu Instagram pra destilar meu ódio com a esquerda. Por que não tem como ser superdotado e apoiar o lula. Fica a dica aí.
Já vi pessoas altamente criativas ou inteligentes de esquerda e apoiar o Lula, mas creio que pela má influencia e doutrinação acabaram indo para a esquerda. Às vezes ser direcionado para o caminho errado faz as pessoas boas não tomar caminhos tão inteligentes, porque podem ser mais sensíveis ao mundo externo.
@@calebecavalcantte claramente o amigo ali em cima! ja se enganou pois iteligencia não resume caratêr.. ser um superdotado nao te faz boa pessoa, se vc nao entender que direita e esquerda no brasil so é um reflexão de um pais subdesenvolvido dominado pelo looby, pois quem dita as regras no brasil sempre foi os empresarios, o dinheiro e nao a questao filosofica de capital e socialismo.. mera ilusao dos que ficam nesse debate velho e batido de lula vs direita.. so olhar agr que seu vice era seu arqui rival.. vc nao entender isso, é que me faz achar q se auto diagnosticar super dotado, e pensar dentro da caixa.. sao duas coisas que nao combinam.. abrss
@@oficialcuca7986 Não concordo, amigo. Sei que o cenário político no mundo como um todo é desatroso e é um mero teatro, estou longe de acreditar que exista uma batalha de esquerda vs direita no Brasil. Eu sou libertário sim, e acredito que a melhor forma de viver em sociedade é com influência minima do estado ou ausência dele. É impossível acreditar que não tenha um lado certo nessa escolha ideológica/política. A esquerda no papel já é bem errada e na prática pior ainda, estou certo de que uma sociedade livre que prega liberdades individuais e de mercado está mais perto de dar certo do que o inverso. E uma pessoa com um bom Q.I e sensata compreenderia o mesmo. Abs.
@@calebecavalcantte sim, mas uma pessoa inteligente, tbm ira perceber.. que nenhum modelo capitalista, conseguiu equilibrio de riqueza, essa ideia de liberdade individual é balella, na realidade se vc nao produzir pro sistema vc nao recebe nada.. então tecnicamente os regimes capitalista. sao doutinas do mesmo jeito.. eu sou adepto a ideia mais anarquista em si.. mas entendo que esse lance de direita e esquerda é um tiro no pé o correto é um mundo distopico se tratando no ceneario atual onde ja perecemos devido ao cenario de consumismo e excassez de recursos naturais
Pessoas de esquerda tem um QI maior em média. E isso não significa nada em termos da "esquerda" ou "direita" serem posições corretas ou erradas. Pessoas de esquerda tem QI mais elevado porque a esquerda é predominante em ambientes acadêmicos (onde literalmente o filtro de entrada são testes de QI) e porque pessoas mais inteligentes normalmente também pontuam mais alto no traço de personalidade Openness (Abertura a novos conceitos e experiências) do modelo Big 5, o modelo de comportamento padrão-ouro do ponto de vista científico. É o caso, também, que pessoas com esse traço tem uma tendência maior a se alinhar a ideologias do espectro esquerda da política.
Tá cheio de super dotado aqui nos comentários.Olha, É que nem quando falam de vidas passadas. Todos acham que foram um rei ou rainha, nunca um pescador.
Pela prevalência média na população (3 a 5%) e dado que 22 mil pessoas visualizaram o vídeo, é esperado que algo entre 660 e 1210 pessoas superdotadas tenham visto o vídeo. Ao todo temos 92 comentários aqui. Parece perfeitamente plausível em termos de quantidades.
Sei que não é muito pertinente ao conteúdo do vídeo, mas acho importante deixar claro algo, o maior indício de NÃO SER superdotado é a estupidez de concluir com dois ou três vídeos sobre o assunto que você é, e ter certeza absoluta disso, tá lotado de gente que não faz ideia da profundidade do transtorno se autodiagnosticando, ridículo bicho. Quanto mais eu estudo sobre psicologia, mais eu noto o quanto as manifestações da gigantesca maioria dos transtornos são incrivelmente genéricas, se você abrir o MSDManuals com a mentalidade de encontrar o que tem de errado contigo, você sai de lá achando que tem mais transtorno mental do que tem de hospício no mundo HUEHAUE, é foda.
A superdotação me expôs ao problema da Não-Cognição Axiológica. Esse determinismo e realismo ético prescrito no vídeo, se passando por descrição é falso, falacioso.
Tecnicamente eu discordo totalmente testa Proposição básica Fundamental (Princípio) imposta neste video, Argumentando a Respeito de Jovens com condições Humana distintas da Dimensão pessoal do Estado (povo) Sobretudo trata-se se um aspecto de Esforço e capacidade por parte deles! Segundo o Prof Luciano Dutra este fator resulta no conceito da Capacidade de emitir decisões em determinado campo específico ( Competência ) Todos nós temos aptidões e condições distintas, porém poucos indivíduos tem a Cubência de desenvolver.
Sentia me sozinha, como apenas estranha, sempre tentei me encaixar onde nunca havia um molde que me cabia… Hj com 41 anos, me entendo, me respeito, e o principal:- me orgulho…💪🏻
Engraçado, recebi esse diagnóstico com cerca de 15/16 anos, depois de uma série de traumas escolares bem sérios.
Nunca me atentei a esse diagnóstico até agora, durante/pós pandemia, onde muitas questões surgiram por causa do isolamento severo, etc.
E tô curtindo muito aprender mais sobre o meu diagnóstico rs, me vejo em praticamente tudo: aprendi a ler sozinha com 4 anos, com 6 li um livro de +100pgs, com 8 li um de +600pgs. Sou obcecada por leitura até hj. Gosto de estudar coisas aleatórias, desde pequena, esses dias estava aprendendo latim. Quando criança (5-6 anos), meu bicho de pelúcia favorito era um mico-leão-dourado do McDonald's, pq eu descobri que eles estavam sendo extintos, e isso acabava cmg. Sempre me dei melhor com pessoas mais velhas, inclusive em relacionamentos amorosos, principalmente por causa da minha comunicação. Sempre tive mt facilidade de aprender, principalmente no hiperfoco. Tenho um lado artístico muito legal, escrevi minha primeira história com 6 anos, desde então é algo que eu faço sempre, e comecei a aprender piano com 6 anos tbm, sou fascinada por música. Sempre gostei de liderar meus grupos na faculdade pq conseguia racionalizar os problemas e chegar numa solução (mesmo sendo tímida, o que agr faz todo sentido haha). Eu fui diagnosticada com altas habilidades para leitura, que é algo meio bizarro pq parece subjetivo, e quando eu tô lendo, nada tira a minha atenção e eu fico obcecada por aquilo, tanto que hj eu entendo pq a psicóloga sugeriu aos meus pais que não me deixassem ficar relendo meus livros rs. SIM eu prefiro estudar sozinhaaa, e ninguém entende isso, fico com medo de sempre ser indelicada ou chata. Odeio rotina!! Mas como todos esperam que vc tenha uma rotina, fico completamente bitolada nisso e tem me feito mal =/. Bom, não vou analisar frame por frame haha mas de tudo que eu vi, a única coisa que não bate é a letra feia. Sou tão perfeccionista que se a letra sai feia eu preciso rasgar a folha ou escrever novamente, tenho tentando muuuito não fazer isso haha mas é difícil.
Tenho um baita problema, mês passado estava fazendo um curso e, como já dominava o assunto, era difícil a interação, isso porque, ou eu atropelava o conteúdo do ministrante, ou (o que sempre acontece) minha mente (leia-se atenção) voava pra muito longe.
Aí eu estagiava no museu de minha cidade (cuidava da parte de biodiversidade: arqueologia, biologiae a mineralogia, que tambémestava no mesmo setor, quando eu nao tinha o que fazer, me juntava ao pessoaldo setor de história e arquivos. Por conta disso, o diretorda época me deu uma caneca escrito que pensava fora da caixinha), me ajudava a "controlar" os pensamentos, mas acabou meu estágio, meu avô adoeceu e abandonei tudo pra ficar com ele. Depois que ele faleceu, não consigo voltar ao que era.
Seu exemplo de empatia me lembrou um campo que fizemos, um amigo caiu do barco, enquanto todo mundo ficou gritando, buscando meios, eu pulei dentro do rio Doce sem pensar pra ajudá-lo, mesmo ele pesando mais que o dobro do meu peso.
Minha mãe diz que tenho ouvido de turbeculoso, olfato de caçador e que meu defeito é prever coisas e tomar as dores dos outros
Dito tudo isso, o pior é a memória e a hiperatividade. Na primeira, as pessoas se assustam com o fato de eu lembrar de coisas desnecessárias (tipo a roupa dos colegas de faculdade na prova do vestibular, quando ainda não nos conhecíamos) ou o fato de não anotar nada e conseguir reter mais informações do que a maioria. O problema é que minha cabeça não para, não consigo dormir por causa da insônia e, a causa dela, são os turbilhões de pensamentos.
Video que fala do tema eh uma coisa otima. Nos comentarios conseguimos sempre ter todos os superdotados do país reunidos
Cadê o grupo do WhatsApp dos superdotados? Se juntar todo mundo aqui do Brasil o Elon Musk fica pra trás... Colonização de marte pode ser feita somente com essa genética.
Comentário muito infeliz este seu mas muito típico no Brasil. Um país que ridiculariza seus superdotados é fadado ao subdesenvolvimento
@@rodrigofernandesgoncalves9564 tá serto, cer hevoluiduh, vai lá ler teus europeus e guarda tuas mágoas pra ci
@@rodrigofernandesgoncalves9564HEUAHEUA, cara, eu acho bom que essa zoeira aí aconteça, da mesma forma que quase todo médico odeia hipocondríaco, gente que sai concluindo o que tem sem o mínimo de estudo é um câncer pra psicologia
Nunca vi algo me definir tão bem
Esse tema é muito recorrente agora. É isso é bom. Sugiro que se fale no canal também sobre os adultos! Grato!
Que legal a sua colaboração... nos ajude participando das nossas lives e divulgando o nosso projeto.
Mas tudo o que ele falou engloba os adultos.
Obrigado!
10 de 10 acho que sou então mas tenho vários problemas e dificuldades Em várias coisas
Eu não tenho diagnóstico, mas me identifico com, praticamente, todas as características citadas. Com a única exceção da letra feia, porque a caligrafia é o que me acalma e me mantém focada por longo longo longo tempo. Não é a toa que estou estudando grafoscopia e falsificações de assinaturas. 😏❤️ Além de ser muçulmana e apaixonada por aprender outras línguas, o árabe é o meu grande desafio.
Como posso saber de alguém que possa fazer esse diagnóstico??
o Cara contou a história da minha vida 😂😂😂😂
Professor Igor Paim que palestra magnifica, me deu um misto de susto, abismamento e encanamento. Obrigada por isto. Um descrição perfeita e desnudante.🙏🤔🧐😃
Rejane ficamos felizes que tenha gostado da palestra. Nos ajude divulgando o nosso projeto entre amigos e familiares. Obrigado.
@@InstitutoMultiversa fiz isto imediatamente que assisti o vídeo em minhas redes sócias. É um prazer 👊🏼👍🤝🏼😍 fazer este tema sair da invisibilidade
Eu jurava que tinha TDAH. Mas no superdotamento eu encontrei todas as características que eu percebia em mim.
Lembro de coisas de quando eu tinha 1 ano de idade. O gostinho da mamadeira de Nesquick, os cheiros o frio, o calor de quando ia dormir... Lembro de quando tive pneumonia aos 3 anos de idade e fiquei internado no soro... Lembro TUDO de mais relevante.
Tenho facilidade em aprender qualquer coisa. Poucas coisas me deixam estimulado.
Sei tocar grandes clássicos peças musicais de alto nível em diversos instrumentos como: violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, violino, violoncelo...
Tenho conhecimentos sólidos em diversas áreas do conhecimento.
Filosofia; Matemática; Física; Biologia; Química; Geometria Analítica; Cálculo diferencial e integral; Mecânica dos Fluidos; Teoria das estruturas; Mecânica dos Solos; Mecânica dos Sólidos; etc............
Sei várias linguagens de programação, como: PHP, CSS, HTML, Java e C.
Sei montagem e manutenção de computadores e redes; sei fazer sites profissionais...
Tenho sólidos conhecimentos em: neuromarketing; Funil de vendas; FaceAds; GoogleAds; Photoshop; AutoCAD; Office;
Sei fazer estruturas complexas de funil com upsell, downcell, orderbump e checkout transparente. Com funil de e-mail marketing (remarketing).
Sou Social Media; Gestor de Tráfego; Gestor de Marketplace; Tenho rating acima de 1200 no xadrez, resolvo o cubo mágico; conheço técnicas vocais;
Gosto de conversar sobre as características em geral que definem o ser humano: fleumático, Sanguíneo, colérico e melancólico
Gosto de saber dos tipos de treinos e dieta adequados aos biotipos: Endomorfo, Ectomorfo e Mesomorfo.
Gosto de falar sobre os tipos de corpo e como eles influenciam na personalidade: Esquizóide, Oral, Masoquista, Rígido e Psicopata.
Apesar de odiar Freud, sou aficionado pela sua teoria do Id, Ego e Superego...
Gosto de como os 7 pecados capitais explicam tudo que o ser humano mais gosta. E como os 7 itens da criança interior explicam tudo que as pessoas menos querem perder.
Da maioria das teorias eu conheço as duas faces... Como a teoria da Terra plana vs a teoria da Terra Globo. Capitalismo e Socialismo.
Sei fazer massagem relaxante, massagem tântrica... Enfim. E cosias muito mais particulares.
E a nossa mente é tão cheia de coisas que fica difícil expressar a profundidade em que pensamos... Enquanto algumas pessoas vc decifra em pouco tempo, a minha mente vc levaria alguns anos pra extrair o máximo de informações.
vc sabe que ninguém aqui vai levar seu cv pra lugar nenhum né?
Acho que o fato de você sentir a necessidade de comentar todos os seus interesses num vídeo mostra que você é burro heauea, conhecimento e interesses superficiais sobre múltiplos assuntos todo mundo tem, a questão é o nível dos seus interesses, por exemplo, se você realmente fosse profundamente interessado por massagem tântrica, você teria estudado o suficiente pra saber que é bullshit.
Gostaria de ser seu amigo. 😊 rss vai em frente 👏🏻
@@666Cali a inveja é grande por parte dos ordinários kkkkkkkk
Qual o profissional adequado para descobrir a superdotação? Sempre me identifiquei com TDAH, mas ouvindo este vídeo, me encaixei em TODAS as descrições (exceto a parte da leitura precoce)
Preste muito atenção existe muita confusão TDHAxAltas Habilidade
@@Caminho_da_Luzdesculpe meter-me na conversa. Talvez por isso ela perguntou qual especialista é indicado. Pretende ir lá a fim de aferir onde se encaixa e se se encaixa 🤷🏻♀️
Precisa fazer uma avaliação neuropsicologica com neuropsicologo
Eu sou super dotado. É verdade esse bilhete. 😇✌️
Finalmente descobri meu problema...
Interessante!
O conteúdo é realmente interessante...
Já não tive tanta paciência pra tanto detalhe repetitivos passei pra frente l! Preciso buscar ajuda. Minha SD está muito avançada e não tô tendo controle dos impulsos, quero acima de tudo terminar meus projetos científicos. Mas nao tenho controle.
Eu sou superdotada.aos 9 anos me passaram do 4ano do ensino fundamental para o 5ano.
😂😂kkk😂😂😂
Me indentifiquei com quase todas, menos a da leitura, meus pais só me davam livros infantis quando era criança, ava. ☠️
Tá descrevendo meu tdahi
Me identifico com TODOS os pontos, desde a infância. Devo buscar diagnóstico?
Curti o comentário de todos para receberem uma notificação. Todos que se identificaram com o vídeo, deixem o telefone para fazer um grupo no WhatsApp. Pessoas assim precisam se juntar para fazer algo que seja relevante para o mundo.
NOOOOSSAAAA PARECE QUE VC ME LEU T-O-D-I-N-H-O NESSE VÍDEO (EXCETO PELAS PARTES RUINS, PORQUE EU SOU BOM ATÉ NAS COISAS QUE OS OUTROS SD (ABREVIADO DE SUPER DOTADO, PROS ÍNTIMOS) NÃO SÃO!!!
Ótimas Explicações🖒
Que bom que gostou
Sempre me considerei “burro”, e com TDA, más depois de uns testes de QI e assimilando essas qualidades pude mudar minha perspectiva sobre mim! Agr busco cada vez mais o aprimoramento, em diferentes áreas!
Apenas pelo modo como você escreve, qualquer pessoa percebe que você não é burro. Também me considerava “comum”, porém desde o início da minha adolescência tenho depressão; buscando “aprender e me informar” mais sobre essas áreas pude me identificar como um Superdotado, através das várias inteligências e capacidades.
Amei o vídeo! Como uma pessoa é "diagnósticada" superdotada?
Tem que fazer uma avaliação longa, testes e entrevista com um neuropsicologo especializado.
Esse assunto é muito novo.
Nem todos profissionais conhecem.
Até então, só era considerado superdotado quem era excepcional em tudo ou excepcional em alguma coisa.
Hoje em dia, com a mudança da criação e do estilo de vida mais livre, muitos problemas podem afetar o superdotado e ele não conseguir focar em um estudo acadêmico, ficando bem perdido e sendo até considerado por muitos desentendidos como alguem não inteligente e fracassado.
Impressionante como bateu certinho com os meus filhos.
Aprendi muito
Kkkkk. O filho de todo mundo é inteligente...
@@allissonfisico melhor resposta. kkkkkkkkk
Precisa fazer os testes
Parece campanha de marketing, onde falam coisas genericas e muitos compram a ideia, seja la o que estão vendendo, vai ter muitos compradores, só vendo os comentários, percebe-se muitos possíveis clientes. Muito bem
Eu sou autista, tenho TDAH e Altas Habilidades. Há características compartilhadas entre o TEA e as AH/SD, já outras parecem opostas.
Só fui descobrir que era superdotado depois dos 30 anos e seguido de muito psicólogo e pesquisa. Toda família deveria submeter seus filhos a um teste do MENSA após certa idade. Vai economizar tempo e remédios.
Quais São os SINTOMAS?
@@celiooliveira9234 ansiedade, depressão, síndrome do impostor, entre outros. Do ponto de vista psicológico existe um grande leque que varia de pessoa para pessoa, como idealização e falsa imagem.
@@j.reinhardt36 eu achava que superdotação seria algo bom!🙄
@@celiooliveira9234 quanto mais cedo descobrir, mais tempo o indivíduo tem pra tornar isso em algo bom. Não é regra, mas todos que eu conheci, que descobriram tardiamente, possuem alto grau de ansiedade e não desenvolveram suas habilidades ao máximo. Eu por exemplo acabei criando uma barreira que torna difícil mostar o meu real potencial... Acima da média, mas com preguiça/vergonha de ser espetacular. É tudo psicológico na verdade.
@@j.reinhardt36 eu por exemplo: deixei de prestar alguns concursos com medo do desapontamento e perder o status de ser sempre 100%. Superei, prestei e passei no concurso. Hoje estou efetivo.
Acho que trago alguns sintomas da superdotação...
Através desse vídeo eu descobri que sou SuperDotado de burrice.
Procuro um profissional que possa fazer essa diferenciação do TDAH e superdotação
Olá.
ruclips.net/video/TjbdanEIuGc/видео.html
☝️meu bebê tem mostrado mais indícios de Superdotação.
Atualmente ela tem 1 ano e 10 meses.
Faz algum tempo que ela começou a pedir para nós lermos e agora iniciou o processo da escrita.
Obs: ela sabe falar o alfabeto em qualquer ordem, números, cores, figuras geométricas, etc, e é muito curiosa. Entende várias instruções.
Me agora uma superdotada, só aos 34😱
3:40 Não procede..
Pq não?
Estou sub-dotado. 🙄🤷♂️
É possível eu ter todas as características fortemente e não ser neurodivergente?
nossa , eu sou assim 😳 mas tenho letra bonita
Tenho grande parte, minha letra é muito feia
posso até ser, mar não me serve de nada
Há casos de superdotados que também possuem tdah? Já ouvi falar que Leonardo Da Vinci e Thomas Edson tinham Tdah.
Thomas Edson era um ladrão de ideia e claramente não era superdotado
Sim. Leonardo da Vinci provavelmente
Cheio de "gênios incompreendidos" aqui...
Tenho 21 cm....me encaixo no quadro ?!?!
Olá, minha filha tem 1 ano e 8 meses e olha o desenvolvimento dela.
ruclips.net/user/shortsnZuI4PIh_rM
Ela é extremamente curiosa e muito além do seu tempo!
É necessário esperar os 2 anos e 6 meses para procurar um especialista?
Cara, fale q a inteligência é hereditária. Fale em QI 130 e +, pq tudo isso está em quase todos os q tem QI superior, até 129, eu inclusive.
pronto agora todos comentando que são super dotados kakaakkakakakkakak
Olá.
ruclips.net/video/nZuI4PIh_rM/видео.html
☝️minha filha tem 1 ano e 8 meses e sabe falar o alfabeto em qualquer ordem, alguns números, cores e figuras geométricas.
Ela gosta de lápis de cor, giz, folha de papel, massinha de modelar, colocar argolas em ordem correta, montar torrinhas, letras, números, cores, figuras, entende praticamente tudo o que falamos ou perguntamos.
Na questão genética eu e minha esposa somos pessoas acima da média.
Será que preciso investigar a questão de hiperlexia? Ou AH/SD? Ou é muito cedo para uma investigação?
Nossa minha filha tem tudo isso, menos a questão da ortografia, a letra dela é perfeita para 8 anos.
Estranho falar que tenho quase todas as caracteristicas desse vídeo
sou super dotado invisivel
Salto quântico não, meu amigo.
Fique tranquilo, ele disse isso de forma metafórica.
Tive muita sorte de identificar isso criança.
Mas tenho uma característica diferente, sempre fui muito sociável. Tinha muitos amigos e o meu maior interesse era o humor /divertimento com eles. Deixava a parte do conhecimento para a escola, onde era muito aplicado e para casa quando lia sozinho.
Fiz um teste pago na internet há uns 4 anos onde meu Q.I deu 134, top 2%.
Eu me interesso demais por política, e uso meu Instagram pra destilar meu ódio com a esquerda. Por que não tem como ser superdotado e apoiar o lula. Fica a dica aí.
Já vi pessoas altamente criativas ou inteligentes de esquerda e apoiar o Lula, mas creio que pela má influencia e doutrinação acabaram indo para a esquerda. Às vezes ser direcionado para o caminho errado faz as pessoas boas não tomar caminhos tão inteligentes, porque podem ser mais sensíveis ao mundo externo.
@@calebecavalcantte claramente o amigo ali em cima! ja se enganou pois iteligencia não resume caratêr.. ser um superdotado nao te faz boa pessoa, se vc nao entender que direita e esquerda no brasil so é um reflexão de um pais subdesenvolvido dominado pelo looby, pois quem dita as regras no brasil sempre foi os empresarios, o dinheiro e nao a questao filosofica de capital e socialismo.. mera ilusao dos que ficam nesse debate velho e batido de lula vs direita.. so olhar agr que seu vice era seu arqui rival..
vc nao entender isso, é que me faz achar q se auto diagnosticar super dotado, e pensar dentro da caixa.. sao duas coisas que nao combinam.. abrss
@@oficialcuca7986 Não concordo, amigo.
Sei que o cenário político no mundo como um todo é desatroso e é um mero teatro, estou longe de acreditar que exista uma batalha de esquerda vs direita no Brasil.
Eu sou libertário sim, e acredito que a melhor forma de viver em sociedade é com influência minima do estado ou ausência dele.
É impossível acreditar que não tenha um lado certo nessa escolha ideológica/política. A esquerda no papel já é bem errada e na prática pior ainda, estou certo de que uma sociedade livre que prega liberdades individuais e de mercado está mais perto de dar certo do que o inverso.
E uma pessoa com um bom Q.I e sensata compreenderia o mesmo.
Abs.
@@calebecavalcantte sim, mas uma pessoa inteligente, tbm ira perceber.. que nenhum modelo capitalista, conseguiu equilibrio de riqueza, essa ideia de liberdade individual é balella, na realidade se vc nao produzir pro sistema vc nao recebe nada.. então tecnicamente os regimes capitalista. sao doutinas do mesmo jeito.. eu sou adepto a ideia mais anarquista em si.. mas entendo que esse lance de direita e esquerda é um tiro no pé
o correto é um mundo distopico se tratando no ceneario atual onde ja perecemos devido ao cenario de consumismo e excassez de recursos naturais
Pessoas de esquerda tem um QI maior em média. E isso não significa nada em termos da "esquerda" ou "direita" serem posições corretas ou erradas.
Pessoas de esquerda tem QI mais elevado porque a esquerda é predominante em ambientes acadêmicos (onde literalmente o filtro de entrada são testes de QI) e porque pessoas mais inteligentes normalmente também pontuam mais alto no traço de personalidade Openness (Abertura a novos conceitos e experiências) do modelo Big 5, o modelo de comportamento padrão-ouro do ponto de vista científico. É o caso, também, que pessoas com esse traço tem uma tendência maior a se alinhar a ideologias do espectro esquerda da política.
Tá cheio de super dotado aqui nos comentários.Olha, É que nem quando falam de vidas passadas. Todos acham que foram um rei ou rainha, nunca um pescador.
Pela prevalência média na população (3 a 5%) e dado que 22 mil pessoas visualizaram o vídeo, é esperado que algo entre 660 e 1210 pessoas superdotadas tenham visto o vídeo.
Ao todo temos 92 comentários aqui. Parece perfeitamente plausível em termos de quantidades.
Sei que não é muito pertinente ao conteúdo do vídeo, mas acho importante deixar claro algo, o maior indício de NÃO SER superdotado é a estupidez de concluir com dois ou três vídeos sobre o assunto que você é, e ter certeza absoluta disso, tá lotado de gente que não faz ideia da profundidade do transtorno se autodiagnosticando, ridículo bicho. Quanto mais eu estudo sobre psicologia, mais eu noto o quanto as manifestações da gigantesca maioria dos transtornos são incrivelmente genéricas, se você abrir o MSDManuals com a mentalidade de encontrar o que tem de errado contigo, você sai de lá achando que tem mais transtorno mental do que tem de hospício no mundo HUEHAUE, é foda.
A superdotação me expôs ao problema da Não-Cognição Axiológica.
Esse determinismo e realismo ético prescrito no vídeo, se passando por descrição é falso, falacioso.
Tecnicamente eu discordo totalmente testa Proposição básica Fundamental (Princípio) imposta neste video, Argumentando a Respeito de Jovens com condições Humana distintas da Dimensão pessoal do Estado (povo)
Sobretudo trata-se se um aspecto de Esforço e capacidade por parte deles!
Segundo o Prof Luciano Dutra este fator resulta no conceito da Capacidade de emitir decisões em determinado campo específico ( Competência )
Todos nós temos aptidões e condições distintas, porém poucos indivíduos tem a Cubência de desenvolver.
Ter mais de 24cm
Le mais devagar na próxima
Próximo, próximo, próximo...pqp!
Chato de mais esse "próximo" saindo vídeo