Muito obrigada Senhor, estava aflita por causa de páginas calvinistas de humor, que havia tratado textos bíblicos e os transformando em machismo. Agora mais feliz com a verdadeiro esclarecimento bíblico 😍
As mulheres já tem tantas funções e responsabilidades pesadas pra se exercerem, não entendo pq brigam tanto para abraçar mais um fardo pesado como o pastorado. Me sinto agraciada por Deus por não precisar exercer esse ofício tão sofrido e sacrificial dentro da igreja. - Brenda aqui 🙆🏻♀️
@@nidiaaparecidacastroarante3379 concordo plenamente, embora não seja mulher, mas mesmo como homem, eu não desejo essa função, apenas a exerceria se fosse chamado para tal. Na verdade, ninguém em sã consciência desejaria tal função, sem ter o chamado divino, a não ser pelos motivos carnais citados pela irmã. Pois, como Thiago cita na epístola dele, o julgo sobre os líderes são muito maiores, exige extremo sacrifício e dedicação a Deus e às pessoas.
VERDADE!!!!!!! Sou mulher e concordo 100% com essa explicação. Realmente não existe base bíblica para as mulheres se denominarem pastoras, sacerdotisas, apóstolas e bispas. O Senhor Augustus Nicodemus não foi machista em momento algum, ele somente está expondo o que a Bíblia diz a esse respeito. Quando ele se refere às mulheres, o faz respeitosamente. As mulheres podem e devem pregar o evangelho, afinal de contas, o IDE de Jesus vale para todos, porém, exercer MINISTÉRIO DE LIDERANÇA na Igreja(e no lar), Deus deixou por conta dos homens. Não QUALQUER HOMEM, mas sim HOMENS ESCOLHIDOS E CHAMADOS PARA ISSO. Vemos hoje em dia milhares de homens exercendo liderança na igreja sem terem sido escolhidos e chamados por Deus. A Bíblia também fala disso quando diz que nos últimos tempos surgirão muitos falsos mestres falando em nome de Deus, sem nunca terem sido chamados por ele. O segredo de tudo é EXAMINAR AS ESCRITURAS E PROCURAR CONHECER QUAL É A VONTADE DE DEUS, QUE É O CABEÇA DE TUDO E DE TODOS. O que agrada o coração de Deus é um servo fiel e OBEDIENTE, independente da posição que ele ocupe.
Eu sou agraciada por Deus, pois me deu vida e oportunidade de aprender com o Sr. Augusto Nicodemus. Minha Alma agradece ao Senhor e meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador só Gratidão.
Complementando a narrativa do pastor, sito ainda a primeira e principal manifestação com relação à mulher quando disse: em Genesis 2: 18: Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea!
Que Deus abençoe homens e mulheres que pregam a palavra do evangelho com amor salvando vidas, curando libertando derramando sementes por onde passam. ❤️
me desculpem mulheres....mas o Augustus não falou nada tão absurdo...eu concordo c tudo o q foi dito! somos iguais em direitos perante Deus...mas o papel do homem é ser cabeça...o da mulher...auxiliadora!!
Vejo mulheres aqui que não usam a Bíblia para trazer Luz à questão, mas sim suas próprias opiniões, logo, jamais se adequarão à vontade de Deus manifesta na Palavra, pois querem adequar a Palavra a sua vontade.
Cara, se a verdade for que esse Deus da Biblia discrimina a mulher para as mais altas posições na Igreja, eu jogo a Biblia no lixo, pq isso seria um Deus VAGABUNDO MACHISTA IMBECIL...eu não quero um lixo desses na minha vida, Deus tem por OBRIGAÇÃO SER JUSTO e justiça é igualdade de direitos.
europis888 Quem se refere a Deus desta maneira desrespeitosa, ainda que hipoteticamente, é porque nunca o teve na vida. Vidas vazias de significado costumam ser preenchidas por todo tipo de lixo existencial, e vez por outra este lixo transborda e sai pela boca, como agora.
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"? Mostrar menos RESPONDER
olha não vou dizer que sim nem que não.... mais tenho apenas algumas questões, o testemunhos das muitas mulheres que são arrebatadas ao céu e ao inferno e retornam para alertar as nações! e muitas dessas mulheres se tornam pastoras? e isso depois de ter tido grandes experiências com o senhor jesus! porisso não vou me posicionar... vou analisar melhor. jesus é o dono da igreja que somos todos nós!
As mulheres vão ajudando na igreja, ensinando e organizando, criando grupos para atividades específicas. Logo já é separado um dia para conduzir outras mulheres e algumas se destacam em liderança. Se tornam líderes e são reconhecidas por seus trabalhos, já andam em autoridade dentro da igreja e irão se testar em confrontos. Já poucos ousam tentar corrigí-las. Nisso já tem culto separado e prontidão para defender os territórios conquistados. Eis o ponto de ruptura da Igreja, ou rompe com elas ou com a doutrina cristã!
Concordo plenamente, não me sinto ofendida por seguir a palavra de Deus, acho que pessoas que querem procurar um brecha na bíblia para dizer que mulheres podem ser pastores não querem seguir a palavra de verdade, preferem massagear o ego. Aquele que ama a Cristo não se incomoda em seguir a palavra de Deus, Deus sabe de todas a coisas quem somos nós pra querer mudar as coisas de Deus?
Vejo que o Feminismo, que um Ramo Ideológico do Marxismo, que é claramente anticristão, adentrou no coração de algumas irmãs, isso é extremamente herético. Voltem-se para a Palavra de Deus.
Acredito q todos temos uma opinião e poço garantir ao senhor q a palavra de Deus é uma só mais eu vou ouvir quem realmente está procurando salvar vidas e ñ garantir poder vamos q vamos Jesus está voltando e essas conversa q ñ edifica a ninguém ñ levar a lugar nenhum (o q estiver limpo limpe-se mais )
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"? Mostrar menos RESPONDER
Mulher não pode pregar no altar , homem não pode casar com homem , e mulher não pode casar com mulher. Sem falar na tal célula que é o verdadeiro laço do passarinheiro. Estas igrejas do evangelho fácil não vai salvar um . Infelizmente está é a verdade. Tem tanta coisa louca usando o nome de Deus e abrindo igreja sem o menor fundamento e caindo pelo “Espirito Santo” pulando como sapo … só pela misericórdia do pai .
Essa questão dá pano pra manga! Eu aprendi uma coisa entre tantas, amigos. Temos que estudar os textos sem parcialidade. Se formos estudar, mas com conceito pré-estabelecido, vai prevalecer nossa vontade, em detrimento da Palavra de Deus. A tendencia na sociedade é para que a mulher e o homem passem a estar em pé de igualdade, nada contra isso a mulher pode ser doutora, advogada, o que quiser, mas, na Bíblia: a curto e grosso: nanani- na-não! Poderíamos ficar com dois textos que são claros sobre isso: I Timóteo 2:12 e Efésios 5:23. O que acontece é que as irmãs não estão mais satisfeitas em ser submissas a seus maridos e a estarem em um papel de ajudadora, querem ser cabeça, enquanto a Palavra diz que ela é ajudadora. Mas vamos aprofundar. A questão se mulheres podem ser ordenadas, ou não, como pastoras, tem ocupado o centro do debate no meio evangélico ao redor do mundo, em décadas recentes. Como sempre acontece o assunto tem dividido igrejas e denominações, como por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa. Entre os evangélicos existem, de forma muito geral, duas posições básicas quanto ao assunto: os igualitaristas e os diferencialistas. Os igualitaristas afirmam que Deus originalmente criou o homem e a mulher iguais; a subordinação feminina foi parte do castigo divino por causa da queda, com conseqüencia culturais. Em Cristo, essa punição (e seus reflexos) é removida; assim, com o advento do Evangelho, as mulheres têm direitos iguais aos dos homens de ocupar cargos na Igreja. Os diferencialistas, entendem que desde a criação - e portanto, antes da queda - Deus estabeleceu papéis distintos para o homem e a mulher, visto que ambos são peculiarmente diferentes. O que nos preocupa é que a pergunta "Podem mulheres ser ordenadas para servir como pastoras e diaconisas" nem sempre tem sido respondida em termos de exegese bíblica das passagens do Novo Testamento que estão diretamente relacionadas com o assunto. A argumentação igualitarista, em particular, freqüentemente emprega argumentos baseados no avanço da civilização, na modernização dos tempos, no progresso humano, na crescente participação da mulher em outras áreas da sociedade, e nem sempre dá a necessária atenção aos textos bíblicos relevantes. Resumindo: seus defensores gostam de usar o motivo de cultura, 'esquecendo' os textos sagrados. Parece mais jogo de interesse. Mas vamos lá. Os defensores da igualdade, ou seja, mulher como pastora usam vários textos pra tentar fundamentar seu ensino É difícil conversar com esses amigos, pq já tem pósiçã definida, muitas vezes 'procurando' na Palavra algo pra fundamentar sua crença! Entre alguns textos que os amigos usam um é de Romanos 16:7. Usando este verso, dizem que tinha mulheres na liderança da Igreja. A passagem usada para avançar este ponto é Romanos 16.7, onde Paulo, em sua saudação à Igreja de Roma, menciona uma pessoa por nome Júnias: Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim (Rm 16.7). Os defensores desta tese argumentam que Júnias é um nome feminino, e que a mulher com este nome era uma "apóstola", em pé de igualdade com Andrônico. Mas segundo Epifânio, Júnias foi um homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria. Tb costumam usar Gálatas 3:28 para dizer que em Jesus não há escravo, nem livre, nem homem, nem mulher, mas todos iguais. O problema é que essa interpretação de Gálatas 3.28 esbarra em alguns problemas exegéticos. Primeiro, o do contexto. Paulo escreveu Gálatas para responder a questões levantadas pela doutrina da justificação pela fé em Cristo em face às demandas da lei de Moisés, e ao papel da circuncisão. O assunto de Paulo, portanto, não são as funções que homens e mulheres desempenham na Igreja de Cristo, mas a posição que todos os que crêem desfrutam diante de Deus, isto é, herdeiros de Abraão e filhos de Deus. Muitos pensam que é machismo não aceitar mulher como pastora. Pensam que ela é inferior aos que são contra. Esta é uma acusação injusta e sem nenhum fundo de verdade. O pastorado é uma vocação e ao mesmo tempo um ofício que é claramente distinguindo na Bíblia. Não fazer distinção entre posição e personalidade é cometer um terrível equívoco. Por exemplo, Cristo, Deus Filho se submete ao Pai e essa subordinação não implica em inferiorização ou desvalor. Dizer que a sociedade dos tempos bíblicos era machisa, é sem cabimento. A Bíblia confere igualdade de ministérios na Igreja? Será? Mas não é isso. É que a Bíblia diz que a mulher está debaixo de autoridade. A mulher não é inferior ao homem, mas está sob uma hierarquia. Vamos analizar I Coríntios 11:3-5. A argumentação de Paulo para fundamentar sua orientação vem de duas direções. Primeiro, Paulo fala teologicamente, a partir da subordinação de Deus Filho a Deus Pai. O Pai é o cabeça de Cristo, que por sua vez, é o cabeça do homem, e o homem o cabeça da mulher: O que temos é uma declaração de Paulo de que Deus tem autoridade sobre Cristo, Cristo tem autoridade sobre o homem, e o homem tem autoridade sobre a mulher.Uma cadeia hierárquica que começa na Trindade e continua na igreja e na família. Podemos que, da mesma forma como a subordinação de Cristo ao Pai não o torna inferior - como afirma a fé reformada em sua doutrina da Trindade - a subordinação da mulher ao homem não a torna inferior. Assim como Pai e Filho, que são iguais em poder, honra e glória, desempenham papéis diferentes na salvação (o Filho submete-se ao Pai), homem e mulher se complementam no exercício de diferentes funções, sem que nisto haja qualquer desvalorização ou inferiorização da mulher. Em várias ocasiões o Novo Testamento determina que os cristãos se sujeitem às autoridades civis (Rm 13.1-5; 1 Pe 2.13-17). Em nenhum momento, este mandamento implica que os cristãos são inferiores ou têm menos valor que os governantes. Igualmente, os filhos não são inferiores aos seus pais, simplesmente porque devem submeter-se à liderança deles (Ef 6.1). O conceito de subordinação de uns a outros tem a ver apenas com a maneira pela qual Deus estruturou e ordenou a sociedade, a família e a igreja. A mulher aprenda em silêncio, com toda submissão. E não permito que a mulher ensine, nem que exerça autoridade sobre o marido; esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso (1 Tm 2.11-15) Obs: Nas Cartas Pastorais, ensinar sempre tem o sentido restrito de instrução doutrinária autoritativa, feita com o peso da autoridade oficial dos pastores e presbíteros (1 Tm 4.11; 6.2; 5.17). .O ensinar que Paulo não permite é aquele em que a mulher assume uma posição de autoridade eclesiástica sobre o homem. Isso é evidente do fato que Paulo fundamenta seu ensino nas diferenças com que homem e mulher foram criados (v. 13), e pela frase "autoridade sobre o homem" (v. 12b). As palavras do Senhor Deus ao homem, "porque atendeste a voz da tua mulher" (3.17), soam, assim, como uma repreensão por Adão ter aceitado a liderança da sua esposa na transgressão. E o castigo imposto por Deus à mulher, de que seria dominada pelo homem, encaixa-se com essa dimensão do pecado da mulher (3.16). Portanto, o que Paulo quer mostrar em 1 Timóteo 2.13, não é que o homem não peca, ou que não pode ser enganado por Satanás, mas sim, o que ocorre quando homem e mulher revertem os papéis que Deus lhes determinou. O apelo de Paulo às Escrituras demonstra que, para ele, as causas dos diferentes papéis do homem e da mulher estão enraizadas nas circunstâncias em que a criação e a queda aconteceram, e não em demandas provisórias das igrejas e nem em aspectos culturais da época. Porém, foi ao homem que Deus entregou a responsabilidade de direção da família e da igreja: O varão, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher a glória do varão. Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varão. (1Cor 11: 7 a 9). Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. (Ef 5:22 a24). Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?) (1Tm 3:5. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.(Gn 3:17); E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gn 3:16). Nao existe apoio bíblico para o pastorado feminino.
Bom dia a todos ,vivo na Italia sou presbitero e posso afirmar que conheco una pastora brasileira Aqui na Italia que foi a pastora muito mais bem sucedita com seus trabalhos e a pastora que mais ganhou italianos pra Jesus entao ela ta pecando por ser pastora,creio que se fosse outra mulher o u homem no seu lugar teria dado tao certo esse trabalho....seu nome e Rosylen da igreja sabaoth procurem no youtub....
Gostaria de saber porque os adventistas da promessa afirmam que Cristo ressuscitou no sabado e como eles usam sua cronologia pra afirmar que ele ressuscitou no por do sol do sabado
Gênesis 29:9 Revela a forma simbólica que Deus, a mais de cinco mil anos atrás, usou para atribuir autoridade, dada pelo pai, para a mulher PASTOREAR seu rebanho.
as mulheres ficam aí reclamando. DEUS diz também ao homem que do suor do teu rosto ganharás o teu pão,também diz pra que ele se entregasse a esposa como cristo se entregou pela igreja e eu nunca vi um homem dizer que Deus é feminista por causa disso. do que adianta ter fé em DEUS e não querer obedece-lo? pode reparar que desde que o feminismo explodiu e o homem deixou de liderar o lar a família brasileira ta cada vez mais se afundando e se destruindo.é só comparar a família de hoje com a de 20 anos atrás, não que a mulher seja incapaz mas sim porque não estão sendo aplicados os principios de DEUS.
Seria bom se esses homens dessem conta realmente de cuidar de suas famílias igreja filhos pagar contas sustentar a família sem o envolvimento das mulheres e sem o suor do rosto das mulheres também para ajudar a sustentar a família.falar é fácil agora de fato e de direito é outra.
A mulher é o alicerce do lar... E a ela foi dado sim a sabedoria e unção do Espirito Santo, pois ela tb tem autoridade sobre os demônios... pois qm é com Deus nada teme!!! E a mulher é o alicerce do lar...
Em Atos 9_36"Havia em Jope 'uma discipula por nome Tabita,nome este que traduzido quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia" Tá na Bíblia que Dorcas tinha cargo na comunidade que que vivia!!
A explicação do Dr. Augustus Nicodemus não é para desmerecer o ministério das mulheres, mas para fazê-las enxergar, que essa ordenação de “pastoras” não é bíblico, é humano, e totalmente carnal. A mulher nunca deve estar na posição de liderança espiritual, pois essa posição foi dada ao homem (Deus disse: Domine o homem). Isso é assim desde o princípio; Primeiro foi formado Adão, e depois Eva. Quando Deus criou Eva, a criou para ser ajudadora, auxiliadora. Ele não a criou para liderar. "Pastora" é uma posição de liderança e contrária à instituição Divina. Isto que está acontecendo em nosso meio é uma afronta ao nome de Deus. Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos. Uma frase terrível que tem surgido nos seguimentos que ordenam mulheres ao pastorado é: Mulher de pastor é pastora, pois, Deus disse que seriam uma só carne. Que absurdo! Ainda usam a Palavra de Deus para tentarem dar bases as suas loucuras. O chamado é pessoal, o ministério é individual. Esposa de pastor não é pastora. Cuidado! Mulher Não aceite para sua vida títulos dados por homens, pois quantos hoje em dia estão atrás dos púlpitos sendo chamados de pastores e não o são. Foram colocados ali ou por amizades; ou porque foram filhos de pastores; ou porque tem dinheiro ou dão o maior dízimo. Mas o chamado pastoral está bem longe da vida deles! Isso é notório, mas só para aqueles que têm o conhecimento da Palavra. Os que não têm o conhecimento estão sendo destruídos, e destruindo as vidas dos novos na fé. Ordenam para prenderem o obreiro em suas igrejas, dando cargos o qual Deus não aprova. Torno a dizer, pastora é anti-bíblico, é uma heresia, é uma afronta à Palavra de Deus.
Não sou machista, sou Bíblico, o problema é que você caminha com a moda e eu com as escrituras aberta. Não tem base bíblica, ordenação feminina já postei ai que isso não existe, e Dr Augustus Nicodemus também explicou bem isso.
Lindy eu apenas usei a palavra de Deus, que eu creio como Nicodemus também usou, se você não crer não posso fazer nada. Se você pensa que eu sou machista, então você também acha que Jesus é machista pois teve na sua companhia mulheres servas do Deus, mas mesmo assim Jesus não chamou elas para ser apostola pq não chamou? Pq não foi isso Deus determinou para mulher. Não existe pastora...
+WILSON PLAZA Nenhum machista asqueroso admite ser machista, mas quando pesquisamos a fundo, percebemos as esposas humilhadas e agredidas, pois essa prepotência e arrogância masculina bons frutos não produzem! Vou orar para sua cura!
Jesus diz: Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus A Escritura é bem clara em não reconhecer a autoridade da mulher sobre o homem na igreja 1 Tm 2.12 Mulheres que estejam liderando igrejas não passam de feministas enrustidas de cristãs
palavras de um apostolo kkk, cara se tivesse escrito assim "jesus disse que não pode mulher pregar" ai sim eu aceitaria isso. só tinha homens o seguindo?? "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". ou ele disse "apenas homens, ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura". te garanto que muitas vidas foram salvas daquele tempo pra cá com uma palavinha do senhor, seja por uma mulher ou senhorinha. se é de coração meu amigo, não existe enrustido não quem sou eu pra julgar meu irmão ou minha irmã. pare de usar a biblia pra militar.
@@Lipe_End1 " palavras de um apóstolo kkkk" só essa maneira derespeitosa com os apóstolos, mostra que você não entende nada de bíblia kkkk Uma coisa é você falar de Jesus, outra coisa é você ter uma autoridade pastoral, são coisas nem diferentes, vai se converter meu amigo
Claro que a mulher pode ser pastora, desde quando pregar a palavra de DEUS é pecado? Eu heim! Cada uma! Todo mundo tem que falar de JESUS homens, mulheres, adultos, crianças 🙏❤
Desde que Paulo foi intermédio de Deus e exclamou que a mulher não ensine na igreja. Será que é difícil entender um texto tão reto e claro? Profetizar o nome de Jesus é uma coisa, pastorar é outra.
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"?
hoje é fácil a gente encarar a emancipação; a igualdades de género (as mesmas oportunidades que um homem tem) das mulheres na sociedade isto não é mal, a mulher pode ser aquilo que ela quer segundo a sociedade! MAS QUANTO SE TRATA DA OBRA DE SARCEDÓCIO, TRABALHO DO ALTAR DO SENHOR DEVEMOS CONSULTAR A DIVINA PALAVRA DO SENHOR, SE O QUE ESTA A SE FAZER NA CASA DE DEUS, ESTÁ ESCRITO OU ORDENADO PELO PRÓPRIO DEUS (Josué 1:7á8), PORQUÊ IRMÃOS, NAO PODEMOS FAZER QUALQUER COISA NO QUE DIZ RESPEITO A SALVAÇÃO, SEM DEUS NOS ORDENA NA SUA PALAVRA, ( QUEM PODE ME DIZER, QUAL DOS PROFETAS OU APOSTOLOS QUE DEUS O CHAMOU PARA A OBRA DE DEUS, EM QUE O MESMO CARGO OU CHAMAMENTO QUE O HOMEM TEVE, TAMBÉM O FEZ NA MULHER?) mas esta doutrina não é para todas igrejas, MAS SOMENTE PARA A IGREJA DOS SANTOS. LEMBRAI-VOS DAS MULHERES QUE SERVIA AOS SENHOR JESUS E NO MEIO DOS APOLSTOLOS APENAS COM AS SUA FAZENDA, quando a promessa de Jesus foi manifestado, na descida do espirito santo, a bíblia mostra em que todos receberam o espirito divino (actos 2:1á4) isto quer dizer que; homem como mulher receberam a mesma promessa, mas quando de tratava de ministrar a palavra de Deus, isto só cabe aos homens (actos 2:14) entendemos isto? Adão o primeiro profetas de Deus, tudo que Adão falava, dando nomes aos seres vivos, isto foi até nos dia de hoje, e Deus concordou, porque Adão tinha as palavras de Deus, como hoje nós temos homens com palavra vindo do próprio Deus; mas Deus não deu a Eva para o ajudar Adão de dar nomes aos seres vivo! (I Timóteo 2:11á15). o apostolo pedro tinha mulher, qual era o cargo da sua mulher?? NÃO PREGAM EM VÃO!! CONSULTEI A PALAVRA DIVINA O QUE NÓS ESTAMOS A FAZER NAQUILO QUE É A OBRA DE DEUS !!na igreja de Deus, os cultos têm que ter ordem!! (I corintios 14: 34), essas são a verdadeira palavra de Deus (corintos 14:37á38) O QUE ESTÁ ESCRITO ESTÁ ESCRITO, NADA MUDARÁ O QUE ESCRITO! (você e eu (sabino kanda) o tempo podem mudar, pode existir a globalização, modernização, mas a palavra de Deus nunca mudará (O QUE FOI ISTO SE TORNARÁ A SE FAZER, NADA É NOVO DEBAIXO DO SOL. se somos da igreja de Jesus, vamos PEMANECER NOS ENSINAMENTOS DOS APOSTOLOS!! que Deus, nos abençoe em Cristo Jesus! (falo a partir de Angola - Lobito: +224 932741679).Jesus Cedo Vem! (apocalipse 22:11,12)
Mario Inácio veja como homem, a gente da nossa opinião já somos chamadas de feminista. Sera que a mulher não pode dar opiniões, não vem com esse negocio que o home. e o cabeça do lar então..., porque não estou interessada na sua posição de chefe de nada.ESTAMOS SO EXPRESSANDO A NOSSA OPINIÃO.
e claro que nao na biblia quem sempre tomou a frente forao os homens moises.. noe abrao..apostolo paulo..pedro..jeremias.. e o proprio jesus.. eles exercem sim outro papel importante auxiliando os servos de Deus no melhor possivel
Ele tá falando sobre lídera igreja, ele até falou uma parte que a mulher pode sim envagelizar, ensina um grupo de pessoas lidera, trabalhar Mais não governadar sobre uma igreja Pq querendo nn é algo difícil e Deus deixou isso pro homem, então podemos ver pelos lado bom, que Deus só nn quiz nos entregar algo tão pesado e difícil de lidar
EIS A SEGUIR AS 30 RAZÕES DO POR QUÊ QUE A MULHER NÃO PODE SER PASTORAS: 1. Na criação, Deus estabeleceu o homem como cabeça e a mulher como auxiliadora (Gn 2.18). O ensino pressupõe autoridade; 2. Sendo o marido “o cabeça da mulher” (Ef 5.23) não pode a mulher, na igreja, ser cabeça do marido; 3. Os sacerdotes eram responsáveis em ensinar a Lei ao povo (Lv 10.11, Ml 2.7) e nunca houve sacerdotisas em Israel; 4. Mulheres foram profetisas na Bíblia, mas Pregação e Profecia são dons diferentes (Rm 12.6,7; 1Co 12.28,29 e Ef 4.11). Na Profecia Deus coloca as palavras na boca do profeta (Dt 18.18 e 1Co 14.30). Ele é tomado pela profecia (1Co 14.25). Até Saul profetizou (1Sm 10.10); 5. Mulheres profetizaram, mas o ensino autoritativo foi reservado aos homens (1Tm 1.12, 3.2, Tt 1.6); 6. Débora (Jz 4.6), Miriã (Êx 15.20,21) e Hulda (2Rs 22.14) profetizaram, mas não exerceram ensino autoritativo diante do povo; 7. Débora foi juíza em Israel por causa da omissão masculina. Todavia, ela não convocou o povo para a batalha, mas encorajou Baraque a fazê-lo (Jz 4.6,10); 8. Quando Baraque insistiu na presença de Débora, ela o repreendeu para que ele assumisse sua função de cabeça (Jz 4.9); 9. Na história de Débora, a palavra “julgava” (shaphat) não significa governar nem ensinar, mas decidir controvérsias; 10. Os filhos de Israel subiam a Débora para juízo. Ela não estava governando ou ensinando um grupo, mas julgando questões do povo debaixo de uma palmeira (Jz 4.5); 11. Débora não liderou a batalha. Baraque o fez. Por isso, ele é lembrado no futuro e Débora omitida (1Sm 12.11; Hb 11.32); 12. Crianças e mulheres como cabeças são juízo de Deus sobre o seu povo (Is 3.12); 13. Por mais que fosse seguido por mulheres que o serviam (Mt 27.55), Jesus só escolheu apóstolos homens; 14. Sendo Jesus isento de quaisquer preconceitos, poderia ter escolhido uma mulher para ser apóstola, mas não o fez porque a liderança do povo de Deus foi designada a homens; 15. Os apóstolos seguiram a mesma orientação submetendo a Deus a escolha de Matias no lugar de Judas (At 1.23); 16. Na escolha dos diáconos, não pensaram em mulheres (At 6.3); 17. Priscila, juntamente com Áquila, ensinaram Apolo no particular, não no público: “tomaram-no consigo” (At 18.26); 18. Paulo ensinou aos coríntios o padrão bíblico: o marido é o cabeça do lar, os pastores são os cabeças de suas igrejas locais, Cristo é o cabeça da Igreja global e Deus Pai é o cabeça de Cristo (1Co 11.3) 19. O argumento que defende que a mulher pode pregar se estiver debaixo da autoridade do pastor é falacioso. Pastores não podem autorizar ninguém a desobedecer a Bíblia (Gl 1.8); 20. Quando Paulo escreve aos Gálatas dizendo que, em Cristo, “não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher” (Gl 3.28) ele está tratando de salvação, não de pregação ou de ofícios; 21. O propósito de Deus com a Bíblia foi o de alcançar todas as gerações do seu povo. A Bíblia continua atual e nela Deus não deixou orientações a pastoras, mas só a pastores (1Tm 3 e Tt 1); 22. As mulheres devem aprender em silêncio, com toda a submissão (1Tm 2.11); 23. O bispo ou presbítero, que deve ser, dentre outras coisas, “apto para ensinar” deve ser “esposo de uma só mulher”, logo, homem (1Tm 3.2); 24. Aqueles que devem se afadigar na palavra e no ensino são presbíteros, homens (1Tm 5.17); 25. As instruções quanto ao procedimento no trato com as ovelhas - ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem - são dadas a homens (2Tm 2.24,25); 26. As mulheres idosas são chamadas por Deus para ensinar “as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos” (Tt 2.3,4); 27. O sacerdócio universal dos crentes não diz respeito ao ensino autoritativo da igreja, mas ao acesso de todos os crentes a Jesus Cristo (Hb 10.19-22); 28. Os anjos das cartas do Apocalipse eram pastores, homens. Os pronomes estão todos no masculino (Ap 2.1,8,12,18, 3.1,7,14); 29. Na Bíblia, a única mulher que explicitamente ensina com autoridade é Jezabel, uma ímpia (Ap 2.20); 30. Não há livro bíblico escrito por mulher e, nos três primeiros séculos da Igreja nós não encontramos nenhuma mulher sendo ordenada ou sendo responsável pelo ensino da igreja, exceto no Montanismo, heresia do século II.
mandamento é mandamento!segue quer tem juizo,quem não têm fica com esse pensamento de fábulas.paulo não falou nada de seu própio pensamento mais o que vinha do espirito santo de Deus
Bem fraco os argumentos, visto que Paulo fala como homem e não diz que é ordenação do Senhor. O próprio Deus disse que a edificação da casa é da mulher, se uma mulher pode edificar a família que é projeto de Deus que o homem constitui. Edificará mal o templo. A Questão está na dureza do coração do homem de não querer ser segundo como Caim que matou seu irmão, visto que desde do início o homem fere sua mulher.
olha não vou dizer que sim nem que não.... mais tenho apenas algumas questões, o testemunhos das muitas mulheres que são arrebatadas ao céu e ao inferno e retornam para alertar as nações! e muitas dessas mulheres se tornam pastoras? e isso depois de ter tido grandes experiências com o senhor jesus! porisso não vou me posicionar... vou analisar melhor. jesus é o dono da igreja que somos todos nós!
Tenho visto algumas pessoas defenderem ordenação feminina, mas até agora não mostrou a base Bíblica. Infelizmente os crentes, evangélicos de hoje deixaram de lado, aquilo que foi resgatado pela REFORMA PROTESTANTE O SOLA SCRIPTURA OU SEJA, SÓ A ESCRITURA. Ai vem com ideologia humana para tentar defender o que a Bíblia na da Base. São crente, que usa a Bíblia só quando convém. Certas vez um repórter entrevistando uma famosa "pastora gospel" aqui do Brasil, o repórter perguntou onde você encontra base Bíblica para a ordenação de pastora, ordenação feminina para ser pastora a RESPOSTA DESTA FAMOSA "PASTORA" EM LUGAR NENHUM, MAIS DEUS ME REVELOU!! E ai assim caminha 90% dos evangélicos pelo mundo....Sem base Bíblica, usando um argumento há Deus me revelou!!! Ah!! para....
Deixa de lado esse pensamento feminista e volte para Bíblia. Eu amo a mulher, só que Deus deu função diferente para mulher. Como bem disse certa vez Santo Agostinho "Quando Deus fez a mulher, Deus não tirou da cabeça do homem ou do calcanhar, por que a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar". Esse é o sentido da palavra que diz que Deus tirou uma costela do homem para fazer a mulher.
Sou católico apostólico , mas não romano. Todo cristão é católico (católico significa universal) sou apostólico pois minha fé está firmado nas doutrinas apostólicas como diz Efesios cap 2. Verso 20. Disse santo Agostinho não no sentido de Agostinho ser santo como pensa os Católicos, santo quer dizer separado, se você foi justificado por Cristo você é santa, não no sentido que você não peca mais, mas no sentido que você foi separada é neste sentido que eu citei o termo santo Agostinho. Mas eu sou pastor Presbiteriano.
Feminismo na Igreja: no fim é só isso essa tentativa de deturpar a Palavra para atender os interesses da humanidade. A Bíblia não dá espaço a outro tipo de visão quanto a Ordenação.
Tudo o que ouvi...é sobre casamento e autoridade numa hierarquia mas as mulheres estão obedecendo o Ide de JESUS e ao chamado de Deus a todos aos que creem e ganhar almas para a vida eterna...o titulo nao salva o que salva é obedecer os mandamentos de Jesus
Não podemos mudar a palavra de Deus bem que alguns tentam mais a verdade e essa mulher tem o seu papel mais não ministerial isso Deus deixou para os varões devemos obedecer ao senhor nosso Deus muitas passam na frente de Deus e se tornam pastoras estão totalmente fora da palavra na desobediencia como Deus opera na desobediencia não tem como e quem está de baixo desse ministerio de desobediencia os homens estão embaixo de ministerio de mulheres desobedientes sendo eles cabeça virando calda o que pode resultar disso
O próprio Jesus quando resusitou mandou A Mulher i A nucia pro homem i mandou a mulher Samaria i a nucia Jesus não faz sepicao de pessoas todos devem pregar o é vangelio o homem comeu por quê quis a Mulher não obrigou
Maria foi testemunhar aos discípulos sobre a Ressuscitou de Jesus, não foi pregar a Palavra. A mulher samaritana foi chamar as pessoas para ouvirem Jesus, não foi pregar a Palavra.
Clara Luz para de falar "lixo" aprenda a interpretar um texto, vc não gosta do cara, então tah vendo por que? vc comenta tudo o que o cara posta...vai ler um livro
Sabe de nada iguinorante a Maria Madalena que foi responsável por evangelizar grande parte da França O Espírito Santo usa quem se dispõe a obedecer o seu chamado é só comparar o seu ministério com o da Joyce meyer
Nossa Lindalva Cordeiro,eu choro com a sua ignorância e dificuldade em obedecer a palavra de Deus, não são os irmãos é a palavra de Deus a BÍBLIA já ouviu falar?
+magna medeiros Chore por você tão alienada, trabalhando contra sua própria condição, seu próprio sexo, se colocando como tapete e influenciando meninas e jovens a viverem oprimidas, você é digna de dó, sabe aquele brasileiro que trai a pátria, como ocorreu no passado, você trai sua condição feminina, para ficar do lado de homens. Muda de sexo logo, vá ser macho.
Obs:Esses pastores que têm salários de luxo e levam uma vida de rei,ou seja,papa.Acorda poco!Não seja otário na mäo desses líderes religiosos que na verdade são empresários da fé.
Claro, a mulher evangeliza abre missoes, e depois qdo tiver o templo pronto e membros chamamos esses que nao quiseram pagar o preço. A mulher é tao inferior que Deus usou 2 pra acabar com Cicera. É tão inferior que na morte de Cristo ficaram nas tendas e casas esperando, chorando e orando enquanto os discipulos correram 100 km longe de Jerusalém .Lavaram.o corpo de Cristo e foram as primeiras a verem Jesus vivo. Agora vcs querem entender o livro de timoteo e corinthios? Estudem pq Paulo escreveu aquilo, qual era a verdadeira intenção do Senhor ao ordenar Paulo. Sigo o pastor Nicodemos porem ele esta defendendo uma.doutrina , nao a palavra....
É tão triste limitar o carisma, a fé, a vontade de evangelizar da mulher, seu valor, por conta de interpretações engessadas e machistas, como em pleno século XXI, nós mulheres sofremos discriminações apenas por termos útero, vagina e trompas e um pouco menos de força física, até choro por sentir essa agressão as mulheres.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã Tudo obedece a uma estrutura que Deus mesmo criou com o propósito de ser glorificado, e qualquer coisa contrária a isto será desonra. Quando a feminilidade, graça e modéstia é desprezada ou subvertida, a glória de Deus é comprometida. Uma mulher que não aceita a proposta de Deus para ela, mas prefere as propostas do mundo, segue a moda indecente e provocante, reivindica seus “direitos” de igualdade, despreza sua missão de mãe, preferindo disputar o mercado de trabalho com os homens e, ainda assim, insiste em dizer que é crente e que quer glorificar a Deus, na verdade está tornando sua glória em vexame, escandalizando os anjos (Sl 4:2; 1Cor. 11). Se alguém pensa que isto só diz respeito às mulheres casadas, está muito enganado. Calvino também trata disso dizendo que quando Paulo, o apóstolo, usa o argumento da natureza, dizendo que é vergonhoso para as mulheres rasparem a cabeça e não usar o véu em sinal de submissão, fica claro que isto se aplica também às virgens. Desta forma, quando uma mulher, ou uma jovem, que ama ao Senhor, se pergunta como pode agradar a Deus e glorificá-lo, a resposta fica clara: cumprindo em toda sua plenitude o propósito para o qual Deus a criou, sendo piedosa, graciosa, modesta, feminina, meiga e submissa.Se for casada, que reverencie seu marido, respeitando-o, preservando a sua dignidade, ocultando os seus defeitos, preservando a sua imagem e tendo prazer e grande satisfação por ser a sua glória, de forma que ele possa se assentar com orgulho entre “os anciões da terra” (Ef. 5:33; Prov. 31:23). Se alguma esposa tem o temperamento mais voluntarioso, deve orar para que seja mortificada em sua natureza terrena, gênio impulsivo e desejo de liderar e ensinar, pois todas essas coisas atentam contra a sua feminilidade e graça e comprometem a glória de Deus. Cristo tem todos os recursos para ajudar, e isso é o que Ele mais deseja fazer pelo poder de Sua Obra na Cruz. Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã, eu não sou contra a mulher trabalhar fora. Desde que, a mulher também não deixe de lado suas obrigações como mulher. Se uma mulher está tendo muitas atividades e com isso está comprometendo seu papel como Mulher do lar, como mãe ai tem problema é só você ler Pv 31 e verá como é o papel da mulher segundo as escrituras. Agora quanto a respeito de ordenação Feminina que é o tema do programa, se você me provar que tem base Bíblica para ordenação de pastora, bispa, apóstola ect....Eu me calo.
+WILSON PLAZA Quando Jesus depois da ressurreição apareceu primeiro a mulheres e pediu que elas testemunhassem, ele quebrou esse estigma de mulher não poder proclamar a palavra, quando ele falou a uma samaritana, mulher e de um povo considerado impuro diante dos judeus, ele provou que não faz acepção de pessoas por uma condição física, pois se somos todos filhos e filhas de Deus, porque impedir um ser humano por algo que é passageiro, terreno, pois quando ressurgirmos dos mortos, como disse Jesus não haverá homem ou mulher, seremos como anjos, eu penso assim e tenho um filho que pensa como eu, ele diz: "mãe, Jesus disse que não quer sacrifícios, ele quer misericórdia", ele veio quebrar essas regras farisaicas de tirar um mosquito e deixar passar um camelo. Quando ele criticou a hipocrisia dos fariseus e saduceus foi por aí, esse pastor prega que mulher não pode ser pastora, ele está criticando irmãs que não fazem nada de errado, pelo contrário, estão em presídios femininos, resgatando vidas, visitando enfermos e trazendo almas para Jesus, Porque ele não se incomoda com os pastores ladrões, enganadores, adúlteros, farisaicos, esses sim, estão desviando alma, acha que Jesus no último dia, vai perguntar para uma mulher que levou a palavra dele em prostíbulos, em regiões longínquas da África, que retirou gente da macumbaria, do roubos, das drogas, ele vai peguntar: "Deixe-me ver, qual o seu sexo, ah você foi santa, sem mácula, mas era mulher e pregou a minha palavra para homens, então, você vai para a geena junto com os estupradores, assassinos, pedófilos... Pense bem, somos seres humanos, você não é melhor que eu só por ser homem, eu tive três crianças geradas dentro de mim, amamentei, elas se alimentaram do alimento que meu corpo produziu, de maneira nenhuma uma mulher é inferior a um homem, a única coisa que um homem é superior a uma mulher é na força física, e não precisa de força física para pastorear um rebanho, levar a palavra, além disso se fosse assim os pastores bem de idade estavam ferrados, pois eles também não são mais tão fortes. Dessa forma, eu jamais vou me convencer que uma mulher é inferior a um homem.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã Lindalva. Nunca disse que a mulher é inferior a homem. Mas vou provar para você pq a ordenação Feminina não tem base Bíblica. 1° Em nenhum episódio bíblico vemos a mulher como pastora, como líder espiritual. Débora, uma profetiza que julgou a Israel no período dos Juizes, foi usada por Deus como juíza e profetisa e nunca como um líder. Deus a usava como profeta, para entregar ao povo a Sua Palavra, mas Débora não era “pastora”. Baraque era quem liderava e estava no comando. Tanto que Deus usou Débora que disse para Baraque: "Levanta-te, pois esse é o dia que o Senhor tem dado a Sísera nas tuas mãos; por ventura, o Senhor não saiu diante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele". (Jz 4.14) 2° Deus chamou Moisés para liderar, para tirar o povo do Egito, e porque não chamou Miriã? Ela era profetiza! Então, porque não foi posta como líder? Não foi porque desde o princípio está no caráter de Deus dar o domínio e a liderança ao homem e não a mulher. 3° Deus usou Débora e Miriã e continua usando as mulheres, mas não como “pastoras”, “diaconisas” e "bispas" [além de heréticas, algumas "pastoras" - e os que apóiam esta tolice - são analfabetas, pois tal palavra não existe no nosso vernáculo; o feminino de bispo é episcopisa], que são títulos atribuídos a quem esta à frente, liderando, e Deus nunca as chamou para tais posições. 4° Em todo o Antigo e Novo Testamento - e em toda a Igreja Primitiva - nunca houve uma mulher que pastoreasse uma igreja. Quando o apóstolo Paulo escreve a Timóteo no capítulo 3.2 de usa primeira carta, diz: "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;". Bispo é o mesmo que pastor, e com isso fica bem claro que na Igreja primitiva nunca uma mulher dirigiu uma Igreja. 5° Romanos 16:7 - quando Paulo faz menção do nome Júnias e Andrônico, notáveis entre os apóstolos. Dizem que Júnia era nome tanto de homem quanto de mulher no período neotestamentário e que não sabemos que gênero Paulo o usou em Romanos. Ocorre que Epifânio, o bispo de Salamina em Chipre, menciona Júnia de Rm 16.7 como sendo um homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria. Concorda com isto o testemunho de Orígenes (morto em 252 D.C.), que num comentário em latim à carta aos Romanos se refere a Júnia no masculino. Então, temos uma saudação a dois apóstolos e não a uma "apóstola" como querem os defensores desta heresia. 6° Atos 18 - Priscila e Áquila foram apresentados como ministros fiéis a Cristo. Dizem que o nome de Priscila foi mencionado primeiro provavelmente indicando que era mais "importante" no ministério que seu esposo. Acontece que Priscila, em lugar algum, é descrita como participante em uma atividade ministerial que esteja em contradição com I Tm 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo até sua casa e ambos o discipularam, explicando a ele a Palavra de Deus de modo mais preciso (Atos 18:26). 7° Gálatas 3:28 - "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus". Usam essa passagem para dizer que agora, em Cristo, foi quebrada a sujeição da mulher ao homem, imposta por causa do pecado de Adão e Eva. Que agora a mulher e o homem são iguais, inclusive, para exercerem posições eclesiásticas. Esse versículo nada tem a ver com tal afirmação. Lendo todo o capítulo (pois não devemos tirar um texto do seu contexto, isto causa heresia), fica claro ao que Paulo está se referindo. É a justificação pela fé, tanto homens como mulheres, de qualquer raça, ou povos, são justificados mediante a fé no sacrifício expiatório de Cristo. Todos os que estão em Cristo são novas criaturas, juntamente herdeiros da graça, da misericórdia, das bênçãos de Deus. Esse versículo não se refere à consagração de pastoras, e nem deixa de lado os padrões instituídos por Deus com relação ao casamento, e a liderança masculina. 8° Romanos 16.1 - Dizem: Se a mulher pôde ser diaconisa, como Febe, também pode ser pastora hoje. De forma alguma! A palavra grega "diakonos", usada por Paulo em referência a Febe, não é um termo técnico e significa simplesmente “uma serva”. Paulo, ao aplicar este termo a Febe não diz que ela era uma oficial ordenada na igreja, mas sim que era uma serva. O Senhor Jesus usa o termo servo (diakonos) neste mesmo sentido não-técnico em Marcos 10:43, ao dizer: "qualquer que dentre vós quiser ser grande, será vosso serviçal", ou servo (diakonos). O Senhor não disse, nem quis dizer aqui: "Qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso diácono". Este termo é um substantivo comum e não próprio, referindo-se a um ofício na igreja. Febe era uma serva na igreja, do mesmo modo que tantas outras senhoras o foram em suas igrejas durante os séculos. Isto não significa que tinha um cargo (ofício ordenado) na igreja. Febe era serva, por causa de seus atos de caridade e hospitalidade, pois em Romanos 16:1-2 Paulo se refere a ela como hospedeira (literalmente uma ajudante), "porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo". Febe ajudava muita gente em necessidade e era boa para com quem precisasse de bondade. Ela servia à igreja ao hospedar e socorrer os irmãos em Cristo. Não há nenhuma alusão no Novo Testamento de mulheres servindo como diaconisa. Concluindo. As mulheres são excelentes em dons de hospitalidade, misericórdia, ensino e ajuda. Muito do ministério da Igreja depende das mulheres. As mulheres na igreja não estão restritas ao ministério de oração, mas o estão em relação à autoridade espiritual sobre os homens. As mulheres, tanto quanto os homens, são chamadas para demonstrar o fruto do Espírito (Gl 5:22-23) e a proclamar o Evangelho aos perdidos (Mateus 28:18-20; Atos 1:8; I Pedro 3:15). Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na Igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente professores com melhor qualificação ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da Igreja. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus. Para apoiar o ministério de mulheres teríamos que passar por cima de uma série de textos bíblicos: 1) Paulo ordenou apenas homens ao presbitério (At.14:23); 2) Nenhuma mulher foi chamada para acompanhar Paulo e Barnabé (At.13:1-3); 3) O Espírito Santo constituiu bispos e não "bispas" [episcopisa] (At.20:28); 4) Em Filipos havia bispos e diáconos, não havia "bispas" [episcopisas] e diaconisas (Fp.1:1); 5) Paulo não ensinou ordenação de mulheres (1Tm.3;1-5); 6) A ordenação ao ministério era realizada por intermédio do presbitério, que era composto de homens (1Tm.4:14; 5:17,22); 7) Em Creta apenas homens foram prescritos para o presbitério (Tt.1:5); 8) Pedro não menciona mulheres presbíteras em suas cartas (1Pe.5:1-4); 9) Tiago não incluiu as mulheres entre os presbíteros, para fazerem orações de fé (Tg.5:14); 10) Hebreus também não menciona mulheres entre os pastores (Hb.13:7,17). Deus te abençoe Lindalva, que vc seja uma benção na sua igreja. E que você entenda que Deus não chamou nenhuma mulher para ser pastora.
+WILSON PLAZA Logo, mulher é inferior, sim, pois se Deus só escolheu homens, e pastorado, episcopado são cargos de honra, de destaque e se uma mulher não pode só por ser mulher, é porque é um ser humano de segunda classe. E se for para pensar assim, devia ser proibido mulher tomar a ceia, visto que na última ceia de Jesus, antes da morte de Jesus, ele só repartiu o pão só com os apóstolos todos homens. Sabe o que eu não suporto é a hipocrisia, vocês não podem liderar, não podem dar a palavra final, não podem pastorear, ensinar homens, será que somos tão vis assim que não podemos ensinar um varão? Pense bem, quando você fala para alguém, você não pode ensinar aquele indíviduo, pois ele nasceu primeiro, o homem foi criado primeiro, o que se pressupõe que o homem é tão superior que uma reles mulher não poderia ensiná-lo. Gente, é por que você não é mulher, não sabe como dói isso no coração da gente, eu já falei para o meu marido que logo eu deixarei a Igreja, eu não suporto essa hipocrisia, se pelo menos admitissem essa inferioridade, eu até continuaria, mas eu entro na Igreja e vejo tantas restrições em honra para as mulheres, mas no serviço de faxina, os que ninguém quer fazer como lavar panelões nos eventos, cozinhar, lavar aquela cozinha enorme, fogão cheio de gordura, isso sobra para as mulheres e os homens só com as partes nobres. Se é para lavar panela, vou lavar na minha casa, orar em casa, ler a bíblia, as partes que Jesus honrou as mulheres, pois já não aguento tanta hipocrisia, e não só sou eu que penso assim, existem muitas mulheres que estão deixando as Igrejas e fazendo células de oração em casa, pregando umas as outras, vamos deixar os homens com a Igreja que eles façam tudo sozinhos, e quem sabe aprendem ser menos hipócritas. Gosto muito da parte da bíblia, da mulher com o jarro de perfume, que chora e enxuga os pés de Jesus com suas lágrimas, eu vou viver só para Jesus, já cansei da igreja dos homens.
Quem é contra a ordenação feminina é verme que odeia as mulheres da pior expecie.....Jesus NUNCA falou nada contra, poderiam ter sido 12 discipulas sem problema algum....Paulo mandou as mulheres de Corinto ficar quietas PORQUE elas estavam perturbando o culto perguntando coisas do dia a dia , fofocas, etc....se fosse os homens fazendo isso ele ia mandalos ficar CALADOS tambem... Sobre o que Paulo disse a Timoteo, aquilo foi um lance de cuidar da casa e NÃO da Igreja. UM DEUS QUE NÃO ACEITA MULHER COMO IGUAL AO HOMEM SERIA UM DEUS QUE FAZ AÇEPÇÃO DE PESSOAS, UM DEUS ASSIM É UM MERDA QUE SÓ MERECE FEZES, URINA E VOMITO .
+europis888 - Se eu fosse você, teria temor de Deus de falar essas coisas. Dizer que o ser humano é uma BOSTA, é uma coisa, mas... dizer isso de Deus... MISERICÓRDIA,!!!!!!
+europis888 - O único Deus que EU anuncio é o Deus verdadeiro criador de tudo e soberano sobre todas as coisas. Ele não é um verme machista! Será que interpretei seu texto da forma correta agora?
+europis888 - Diga o que quiser, isso não mudará em nenhuma vírgula a soberania, a santidade, o amor, o poder, a glória... e nenhum outro atributo de Deus. Continue dizendo todas as blasfêmias que você quiser dizer pois quem terá que prestar contas delas será você mesmo e o problema será somente seu. Quem estiver sujo, suje-se mais ainda, diz a Palavra de Deus. A seu respeito a Bíblia diz o seguinte: O cão voltou ao seu vômito e a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal. Só porque você se decepcionou com a CCB, não é motivo para odiar a Deus a ao mundo, mas a decisão é somente sua. A CCB faz uma espécie de lavagem cerebral nos membros de uma forma tão violenta que quando alguém se desvia da "doutrina santa" pensa que não conseguirá salvação nunca mais na vida. Parece que esse é mesmo o seu caso. Você não me prejudica em nada falando do meu Deus dessa forma. Como eu já disse: O problema será somente seu. No dia do juízo final vamos ver quem é o verme de bosta. Vamos ver quem será jogado fora como um lixo podre,fétido e imprestável. Você está pensando que vamos ter um debate "com dedo na cara, etc... como Granconato e Thomas Tronco"? Deus é autossuficiente e não precisa que eu brigue a seu favor. Ele mesmo acertará as contas com você e a sua revolta e arrogância não o protegerão naquele dia.
Ah, entendi, a mulher não é inferior, é importante, mas deve sempre ser SUBmissa, obedecer, ficar nos últimos lugares, não decidir nada, sentar nas cadeiras duras, lavar os banheiros e engolir todos os sapos em nome da obediência aos machos superiores. E para os homens, só louros, glórias, comando, mando, principais lugares, cadeiras estofadas, ternos de griffi, bem mas estes últimos não são SUPERIORES. Engana-me que eu gosto, acredito em papai noel e fada do dente.
Nossa, não consegui ler, essa interminável discussão. Mas essa questão é muito complicada mesmo. As mulheres tem que ser submissas ao marido, tudo bem, concordo plenamente. Porem os maridos, devem amar as mulheres como Cristo amou a igreja, e isso inclui, sofrimentos, humilhações e sacrifício. E os homens, imperfeitos como são e cheio de pecados, não conseguem exercer uma boa liderança de suas casas. Acham que liderar é humilhar e passar por cima. Então começam os problemas, por que nós como mulheres, libertas pelo sangue de Jesus, não somos obrigadas a se sujeitar a maridos que não obedecem e nem procedem de acordo com o Espirito Santo. Gostam de mulheres submissas, mas não se submetem a palavra de Deus, logo são hipócritas. A questão antes complicada agora torna-se simples, consegue ver? Porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável... e logo agrada ao homem e a mulher. Então como tudo segue uma ordem, Deus, Jesus, Homem e Mulher.... Antes de eu ser submissa ao marido, meu marido deve ser submisso a Deus.
Clara Luz pelo amor fia, tuh acha q é só flores e gloria? Se pastor é uma das coisas mais difíceis do mundo, vc acha q fácil? n, aí daqueles que fazer um desviar, quer ser pastora? vai só n reclame no julgamento
REALMENTE PARECE QUE DEUS É INJUSTO ,MAS NÃO É VEJA BEM AS MULHERES NÃO SÃO PASTORAS SIMPLESMENTE PORQUE SÃO LEVIANAS, ELAS COMPETEM ENTRE SI TODO O TEMPO ,ENTÃO UM REINO DIVIDIDO NÃO PODE SUBEXISTIR,SE VC PARAR PARA OBSERVAR VERÁ QUE ELAS MESMAS SE AGRADAM DE SEREM OBJETOS E SE DEGRADIAM POR ISSO,É SÓ VER NAS ACADEMIAS E NAS RUAS ROUPAS PRA LÁ DE VULGAR,ENTÃO COMO PORTAR A PALAVRA SE O PRINCIPAL OBJETIVO DELAS É DE SOMENTE CHAMAR A ATENÇÃO DOS HOMENS PELO CORPO RIVALIZANDO O TEMPO TIDO COM AS OUTRAS ? EU TENHO UMA PRIMA QUE SE DIVORCIOU E ,EU DISSE TODAS AS SUAS AMIGAS A TIVERAM COMO AMEAÇA,AÍ EU TE PERGUNTO: PORQUE? ISSO PROVA AONDE RESIDE O INTERESSE DELAS PROTEGER SEUS MACHOS,OU SSEJA ELAS MESMAS SE pôE NESSE PAPEL ,DE DESAMOR UMA PARA COM AS OUTRS ENTÃO COMO DOUTRINAR SEM AMOR ,SEM COMPREENSÃO COM MACHISMO ,PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO? SE VC CONTAR UM PROBLEMA PRA UMA MULHER ,TODO MUNDO SABERÁ .ELAS PODERIAM SER PASTORAS ,SE ANTES DE TUDO FOSSEM REALMENTES AMIGAS,AMOROSAS FRATERNAS ,SINCERAS ,QUE SE IMPORTASSEM REALMENTE COM A OUTRA SEM A NEUROSE DE ACHAR QUE A OUTRA PODERÁ ``ROUBAR`` SEU HOMEM,PORQUE ´É SÓ ISSO QUE ELAS SE PREOCUPAM, SÃO DESUMANAS ,PERVERSAS E CUÉIS COM A PRÓPRIA ESPÉCIE ENQUANTO NÓS HOMENS SOMOS AMIGOS E DEFENDEMOS POR MUITAS VEZES ATÉ O OUTRO QUE ESTÁ ERRADO,QUANTO Á VCS ,ATÉ A CERTA SE TORNA ERRADA,E SEMRE A QUESTÃO GIRA EM TORNO DA SEXUALIDADE .
Neir Vieira Homem é acomodado, corrupto, egoísta. Veja o Congresso Nacional repleto de homens, que roubalheira que é, os caixas 2, todas as maracutaias, 99 % homens que fazem os desvios. Os pastores que roubam os fiéis, ficam com o dízimo dos fiéis, todos homens. Os padres pedófilos, todos homens. Ah, e a população carcerária, maioria esmagadora de machos, eles cortam as cabeças dos inimigos e jogam futebol, comem a carne e as vísceras dos outros presos. Onde você ouviu falar de mulheres fazendo tais atrocidades, as igrejas seriam bem melhores com somente mulheres no comando, elas são mais humanas, dedicadas, o maior amor humano que existe é o de mãe, e mães são mulheres.
TODA A INTERPRETAÇÃO DE AUGUSTUS NICODEMUS É MACHISTA E MISÓGINA, ELE DIZ CLARAMENTE QUE A MULHER NASCEU PARA SERVIR AO HOMEM, E QUE SÓ VIVE PARA SE SUBMETER AO HOMEM, POR ISSO NÃO PODE SER PASTORA. AINDA É HIPÓCRITA E CARA DE PAU E DIZ QUE GOVERNAR É FARDO, QUE TER O DIREITO DE DECIDIR E LEVAR HONRARIAS É UM SACRIFÍCIO, SACRIFÍCIO E FARDO QUE ELE NÃO LARGA, TOMANDO DECISÕES ARBITRÁRIAS SEMPRE EM FAVOR DOS HOMENS, AS MULHERES SEMPRE EM SEGUNDO PLANO, HUMILHADAS, MAS DO TRABALHO DELAS PESADO E O DÍZIMO OS TAIS MANDÕES NÃO DISPENSAM.
+Luiz Felipe Se liderar é fardo, tomar decisões é fardo, porque ninguém quer largar o osso? Acho que ele seria mais convincente se fosse sincero, e dissesse que mulher é inferior sim, segundo essa visão, e que não poder tomar decisões e nem liderar é para pessoas que não apresentam a mesma capacidade dos grandes varões machos.
+Luiz Felipe Se alguém dissesse a você que por causa de um aspecto físico seu, por exemplo, sua cor da pele, você jamais poderia liderar pessoas de outra cor, ou que jamais pudesse tomar decisões ou ensinar essas pessoas na igreja, sem levar em conta sua capacidade ou inteligência, apenas pela melanina na pele, você não se sentiria mal e isso não seria racismo. Da mesma forma, a mulher ser relegada a segundo plano só pelos seus órgãos sexuais, não poder mandar nunca e nem liderar, isso é machismo e discriminação.
+Luiz Felipe Ah, se alguém tem que ser SUBmissa em tudo, e nasceu por causa do homem, e não o homem por causa da mulher, e o ser homem é quem deve dar a palavra final em tudo, isso não é ser inferior, conta outra!
+Luiz Felipe Se esses pregadores admitissem a posição de subalternidade e inferioridade da mulher, de ter que ser mandada, obedecer, nunca liderar nada nas igrejas, acho que ficaríamos mais felizes pelo menos com a franqueza, agora, essa hipocrisia, de " ah, você são importantes, mas nunca podem decidir, nem ser grandes em hierarquia da Igreja e nem ensinar homens, mas são iguais", isso jamais engolirei, e não sou só eu, esses dias fiez uma enquete e muitas mulheres disseram a mesma coisa, elas engolem, mas por dentro acham patético.
+Luiz Felipe Qualquer dia suba no presbitério de sua Igreja, veja as cadeiras, como são macias, será que alguma mulher terá o direito de sentar em uma delas. Vá em um reunião para decidir algo na Igreja, em um concílio, veja se terá alguma mulher lá. Mulher é boa para lavar os banheiros, inclusive o dos homens, fazer comida nos panelões enormes quando há grandes eventos, levar lixo para ser jogado fora e outras coisas que os nobres presbíteros acham que condizem mais com a situação de inferioridade delas, pelo pecado de Eva e por ter sido criada depois, duro é admitir.
Igreja presbiteriana do Brasil preserva o estudo bíblico com fortes escolas dominicais . Não tem igual . Pregação expositiva . Parabéns
Muito obrigada Senhor, estava aflita por causa de páginas calvinistas de humor, que havia tratado textos bíblicos e os transformando em machismo. Agora mais feliz com a verdadeiro esclarecimento bíblico 😍
As mulheres já tem tantas funções e responsabilidades pesadas pra se exercerem, não entendo pq brigam tanto para abraçar mais um fardo pesado como o pastorado. Me sinto agraciada por Deus por não precisar exercer esse ofício tão sofrido e sacrificial dentro da igreja.
- Brenda aqui 🙆🏻♀️
Dízimo, luxúria, poder, estátus…mulher é mulher, eu sou mulher e não confio em mulher para conduzir uma nação e um ministério.
@@nidiaaparecidacastroarante3379 concordo plenamente, embora não seja mulher, mas mesmo como homem, eu não desejo essa função, apenas a exerceria se fosse chamado para tal. Na verdade, ninguém em sã consciência desejaria tal função, sem ter o chamado divino, a não ser pelos motivos carnais citados pela irmã. Pois, como Thiago cita na epístola dele, o julgo sobre os líderes são muito maiores, exige extremo sacrifício e dedicação a Deus e às pessoas.
Muito bom, totalmente biblico, esse pastor e muito sabio, que Deus o abencoe muito.
VERDADE!!!!!!! Sou mulher e concordo 100% com essa explicação. Realmente não existe base bíblica para as mulheres se denominarem pastoras, sacerdotisas, apóstolas e bispas. O Senhor Augustus Nicodemus não foi machista em momento algum, ele somente está expondo o que a Bíblia diz a esse respeito. Quando ele se refere às mulheres, o faz respeitosamente. As mulheres podem e devem pregar o evangelho, afinal de contas, o IDE de Jesus vale para todos, porém, exercer MINISTÉRIO DE LIDERANÇA na Igreja(e no lar), Deus deixou por conta dos homens. Não QUALQUER HOMEM, mas sim HOMENS ESCOLHIDOS E CHAMADOS PARA ISSO. Vemos hoje em dia milhares de homens exercendo liderança na igreja sem terem sido escolhidos e chamados por Deus. A Bíblia também fala disso quando diz que nos últimos tempos surgirão muitos falsos mestres falando em nome de Deus, sem nunca terem sido chamados por ele. O segredo de tudo é EXAMINAR AS ESCRITURAS E PROCURAR CONHECER QUAL É A VONTADE DE DEUS, QUE É O CABEÇA DE TUDO E DE TODOS. O que agrada o coração de Deus é um servo fiel e OBEDIENTE, independente da posição que ele ocupe.
Eu sou agraciada por Deus, pois me deu vida e oportunidade de aprender com o Sr. Augusto Nicodemus. Minha Alma agradece ao Senhor e meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador só Gratidão.
Complementando a narrativa do pastor, sito ainda a primeira e principal manifestação com relação à mulher quando disse: em Genesis 2: 18: Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea!
Que Deus abençoe homens e mulheres que pregam a palavra do evangelho com amor salvando vidas, curando libertando derramando sementes por onde passam. ❤️
Kkkkkkkkkk
me desculpem mulheres....mas o Augustus não falou nada tão absurdo...eu concordo c tudo o q foi dito!
somos iguais em direitos perante Deus...mas o papel do homem é ser cabeça...o da mulher...auxiliadora!!
Vanícia Moreno Concordo
Arianne Thaty Certíssima!
Gustavo Luis Cardoso Mendes é sim
Tem que pedir desculpas não irmã , a palavra tem que ser falada.
Muitos querem que Deus aceite suas vontades, mas isso não é se arrepender e viver em Cristo
Falou simplismente a Verdade!
porque as missionárias da IPB no campo elas podem fazer tudo que um pastor faz? Qual seria a diferença? O título?
Vejo mulheres aqui que não usam a Bíblia para trazer Luz à questão, mas sim suas próprias opiniões, logo, jamais se adequarão à vontade de Deus manifesta na Palavra, pois querem adequar a Palavra a sua vontade.
Cara, se a verdade for que esse Deus da Biblia discrimina a mulher para as mais altas posições na Igreja, eu jogo a Biblia no lixo, pq isso seria um Deus VAGABUNDO MACHISTA IMBECIL...eu não quero um lixo desses na minha vida, Deus tem por OBRIGAÇÃO SER JUSTO e justiça é igualdade de direitos.
europis888
Quem se refere a Deus desta maneira desrespeitosa, ainda que hipoteticamente, é porque nunca o teve na vida. Vidas vazias de significado costumam ser preenchidas por todo tipo de lixo existencial, e vez por outra este lixo transborda e sai pela boca, como agora.
Não...eu JAMAIS me referiria assim ao DEUS VERDADEIRO, aquele que NÃO discrimina a mulher...agora, ao deus fake eu esculacho mesmo........
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"?
Mostrar menos
RESPONDER
olha não vou dizer que sim nem que não.... mais tenho apenas algumas questões, o testemunhos das muitas mulheres que são arrebatadas ao céu e ao inferno e retornam para alertar as nações!
e muitas dessas mulheres se tornam pastoras? e isso depois de ter tido grandes experiências com o senhor jesus!
porisso não vou me posicionar... vou analisar melhor. jesus é o dono da igreja que somos todos nós!
vídeo esclarecedor! :) rev. Augustus sempre claro e sucinto.
Perfeita a análise, com toda fundamentação no velho e novo testamento da Bíblia!!!
Hélio de Curitiba.
Muito bom.
Vejam bem isso não menosprezar nem desqualifica as mulheres pelo contrário.
Vejam a entrevista dele no inteligente artificial muito top. Ele é o melhor
Amo ouvir você pastor Nicodemus a sua pregação me edificar aprendo muito Deus lhe abençoe sempre
As mulheres vão ajudando na igreja, ensinando e organizando, criando grupos para atividades específicas. Logo já é separado um dia para conduzir outras mulheres e algumas se destacam em liderança. Se tornam líderes e são reconhecidas por seus trabalhos, já andam em autoridade dentro da igreja e irão se testar em confrontos. Já poucos ousam tentar corrigí-las. Nisso já tem culto separado e prontidão para defender os territórios conquistados. Eis o ponto de ruptura da Igreja, ou rompe com elas ou com a doutrina cristã!
Quem conhece a palavra sabe q o pastorado é do homem pois o homem é o cabeça
Glórias a Deus, muito bem explicado, aleluia!!
Excelente explanação!
Concordo plenamente, não me sinto ofendida por seguir a palavra de Deus, acho que pessoas que querem procurar um brecha na bíblia para dizer que mulheres podem ser pastores não querem seguir a palavra de verdade, preferem massagear o ego. Aquele que ama a Cristo não se incomoda em seguir a palavra de Deus, Deus sabe de todas a coisas quem somos nós pra querer mudar as coisas de Deus?
Que música é esta? Muito boa!! O Pastor Augustus, sem comentários, muito centrado
Carlos Rizzon também quero saber quem canta
Carlos Rizzon ah, vi na descrição do vídeo. Como quem sonha - Rubem Amorese
Muito boa explicação
Como sempre,sabedoria do alto.
Totalmente de acordo ❤❤❤
Sinceramente ? Eu me sinto aliviada desse fardo.
Vejo que o Feminismo, que um Ramo Ideológico do Marxismo, que é claramente anticristão, adentrou no coração de algumas irmãs, isso é extremamente herético.
Voltem-se para a Palavra de Deus.
Acredito q todos temos uma opinião e poço garantir ao senhor q a palavra de Deus é uma só mais eu vou ouvir quem realmente está procurando salvar vidas e ñ garantir poder vamos q vamos Jesus está voltando e essas conversa q ñ edifica a ninguém ñ levar a lugar nenhum (o q estiver limpo limpe-se mais )
Amém, irmã. Lembrando, o ide é para todos, então cumpra-o.
Graça e Paz.
irmao e pastoreado pela uma irma kkkkk vamos ler a biblia so segui biblia
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"?
Mostrar menos
RESPONDER
Mulher não pode pregar no altar , homem não pode casar com homem , e mulher não pode casar com mulher. Sem falar na tal célula que é o verdadeiro laço do passarinheiro. Estas igrejas do evangelho fácil não vai salvar um . Infelizmente está é a verdade. Tem tanta coisa louca usando o nome de Deus e abrindo igreja sem o menor fundamento e caindo pelo “Espirito Santo” pulando como sapo … só pela misericórdia do pai .
Boa resposta gostei
Nem vejo videos dessas mulheres que não obedecem a palavra de Deus .Querem ser o que Deus não mandou.
Concordo plenamente.
Essa questão dá pano pra manga! Eu aprendi uma coisa entre tantas, amigos. Temos que estudar os textos sem parcialidade. Se formos estudar, mas com conceito pré-estabelecido, vai prevalecer nossa vontade, em detrimento da Palavra de Deus. A tendencia na sociedade é para que a mulher e o homem passem a estar em pé de igualdade, nada contra isso a mulher pode ser doutora, advogada, o que quiser, mas, na Bíblia: a curto e grosso: nanani- na-não!
Poderíamos ficar com dois textos que são claros sobre isso: I Timóteo 2:12 e Efésios 5:23. O que acontece é que as irmãs não estão mais satisfeitas em ser submissas a seus maridos e a estarem em um papel de ajudadora, querem ser cabeça, enquanto a Palavra diz que ela é ajudadora. Mas vamos aprofundar.
A questão se mulheres podem ser ordenadas, ou não, como pastoras, tem ocupado o centro do debate no meio evangélico ao redor do mundo, em décadas recentes. Como sempre acontece o assunto tem dividido igrejas e denominações, como por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa. Entre os evangélicos existem, de forma muito geral, duas posições básicas quanto ao assunto: os igualitaristas e os diferencialistas.
Os igualitaristas afirmam que Deus originalmente criou o homem e a mulher iguais; a subordinação feminina foi parte do castigo divino por causa da queda, com conseqüencia culturais. Em Cristo, essa punição (e seus reflexos) é removida; assim, com o advento do Evangelho, as mulheres têm direitos iguais aos dos homens de ocupar cargos na Igreja.
Os diferencialistas, entendem que desde a criação - e portanto, antes da queda - Deus estabeleceu papéis distintos para o homem e a mulher, visto que ambos são peculiarmente diferentes. O que nos preocupa é que a pergunta "Podem mulheres ser ordenadas para servir como pastoras e diaconisas" nem sempre tem sido respondida em termos de exegese bíblica das passagens do Novo Testamento que estão diretamente relacionadas com o assunto. A argumentação igualitarista, em particular, freqüentemente emprega argumentos baseados no avanço da civilização, na modernização dos tempos, no progresso humano, na crescente participação da mulher em outras áreas da sociedade, e nem sempre dá a necessária atenção aos textos bíblicos relevantes. Resumindo: seus defensores gostam de usar o motivo de cultura, 'esquecendo' os textos sagrados. Parece mais jogo de interesse. Mas vamos lá.
Os defensores da igualdade, ou seja, mulher como pastora usam vários textos pra tentar fundamentar seu ensino É difícil conversar com esses amigos, pq já tem pósiçã definida, muitas vezes 'procurando' na Palavra algo pra fundamentar sua crença! Entre alguns textos que os amigos usam um é de Romanos 16:7. Usando este verso, dizem que tinha mulheres na liderança da Igreja. A passagem usada para avançar este ponto é Romanos 16.7, onde Paulo, em sua saudação à Igreja de Roma, menciona uma pessoa por nome Júnias:
Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim (Rm 16.7).
Os defensores desta tese argumentam que Júnias é um nome feminino, e que a mulher com este nome era uma "apóstola", em pé de igualdade com Andrônico.
Mas segundo Epifânio, Júnias foi um homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria.
Tb costumam usar Gálatas 3:28 para dizer que em Jesus não há escravo, nem livre, nem homem, nem mulher, mas todos iguais. O problema é que essa interpretação de Gálatas 3.28 esbarra em alguns problemas exegéticos. Primeiro, o do contexto. Paulo escreveu Gálatas para responder a questões levantadas pela doutrina da justificação pela fé em Cristo em face às demandas da lei de Moisés, e ao papel da circuncisão. O assunto de Paulo, portanto, não são as funções que homens e mulheres desempenham na Igreja de Cristo, mas a posição que todos os que crêem desfrutam diante de Deus, isto é, herdeiros de Abraão e filhos de Deus.
Muitos pensam que é machismo não aceitar mulher como pastora. Pensam que ela é inferior aos que são contra. Esta é uma acusação injusta e sem nenhum fundo de verdade. O pastorado é uma vocação e ao mesmo tempo um ofício que é claramente distinguindo na Bíblia. Não fazer distinção entre posição e personalidade é cometer um terrível equívoco. Por exemplo, Cristo, Deus Filho se submete ao Pai e essa subordinação não implica em inferiorização ou desvalor. Dizer que a sociedade dos tempos bíblicos era machisa, é sem cabimento. A Bíblia confere igualdade de ministérios na Igreja? Será?
Mas não é isso. É que a Bíblia diz que a mulher está debaixo de autoridade. A mulher não é inferior ao homem, mas está sob uma hierarquia. Vamos analizar I Coríntios 11:3-5. A argumentação de Paulo para fundamentar sua orientação vem de duas direções. Primeiro, Paulo fala teologicamente, a partir da subordinação de Deus Filho a Deus Pai. O Pai é o cabeça de Cristo, que por sua vez, é o cabeça do homem, e o homem o cabeça da mulher:
O que temos é uma declaração de Paulo de que Deus tem autoridade sobre Cristo, Cristo tem autoridade sobre o homem, e o homem tem autoridade sobre a mulher.Uma cadeia hierárquica que começa na Trindade e continua na igreja e na família. Podemos que, da mesma forma como a subordinação de Cristo ao Pai não o torna inferior - como afirma a fé reformada em sua doutrina da Trindade - a subordinação da mulher ao homem não a torna inferior. Assim como Pai e Filho, que são iguais em poder, honra e glória, desempenham papéis diferentes na salvação (o Filho submete-se ao Pai), homem e mulher se complementam no exercício de diferentes funções, sem que nisto haja qualquer desvalorização ou inferiorização da mulher.
Em várias ocasiões o Novo Testamento determina que os cristãos se sujeitem às autoridades civis (Rm 13.1-5; 1 Pe 2.13-17). Em nenhum momento, este mandamento implica que os cristãos são inferiores ou têm menos valor que os governantes. Igualmente, os filhos não são inferiores aos seus pais, simplesmente porque devem submeter-se à liderança deles (Ef 6.1). O conceito de subordinação de uns a outros tem a ver apenas com a maneira pela qual Deus estruturou e ordenou a sociedade, a família e a igreja.
A mulher aprenda em silêncio, com toda submissão. E não permito que a mulher ensine, nem que exerça autoridade sobre o marido; esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso (1 Tm 2.11-15)
Obs: Nas Cartas Pastorais, ensinar sempre tem o sentido restrito de instrução doutrinária autoritativa, feita com o peso da autoridade oficial dos pastores e presbíteros (1 Tm 4.11; 6.2; 5.17).
.O ensinar que Paulo não permite é aquele em que a mulher assume uma posição de autoridade eclesiástica sobre o homem. Isso é evidente do fato que Paulo fundamenta seu ensino nas diferenças com que homem e mulher foram criados (v. 13), e pela frase "autoridade sobre o homem" (v. 12b).
As palavras do Senhor Deus ao homem, "porque atendeste a voz da tua mulher" (3.17), soam, assim, como uma repreensão por Adão ter aceitado a liderança da sua esposa na transgressão.
E o castigo imposto por Deus à mulher, de que seria dominada pelo homem, encaixa-se com essa dimensão do pecado da mulher (3.16). Portanto, o que Paulo quer mostrar em 1 Timóteo 2.13, não é que o homem não peca, ou que não pode ser enganado por Satanás, mas sim, o que ocorre quando homem e mulher revertem os papéis que Deus lhes determinou. O apelo de Paulo às Escrituras demonstra que, para ele, as causas dos diferentes papéis do homem e da mulher estão enraizadas nas circunstâncias em que a criação e a queda aconteceram, e não em demandas provisórias das igrejas e nem em aspectos culturais da época.
Porém, foi ao homem que Deus entregou a responsabilidade de direção da família e da igreja: O varão, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher a glória do varão. Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varão. (1Cor 11: 7 a 9).
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. (Ef 5:22 a24).
Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?) (1Tm 3:5.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.(Gn 3:17); E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gn 3:16).
Nao existe apoio bíblico para o pastorado feminino.
Amém 🙌🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🖐🏼🖐🏼🖐🏼
Porque a mulher não pode ser pastora mas pode ensinar na escola dominical? Isso não vai contra 1 Timóteo 2:12 "não permito que a mulher ensine"?
Bom dia a todos ,vivo na Italia sou presbitero e posso afirmar que conheco una pastora brasileira Aqui na Italia que foi a pastora muito mais bem sucedita com seus trabalhos e a pastora que mais ganhou italianos pra Jesus entao ela ta pecando por ser pastora,creio que se fosse outra mulher o u homem no seu lugar teria dado tao certo esse trabalho....seu nome e Rosylen da igreja sabaoth procurem no youtub....
Amém ❤❤
Gostaria de saber porque os adventistas da promessa afirmam que Cristo ressuscitou no sabado e como eles usam sua cronologia pra afirmar que ele ressuscitou no por do sol do sabado
Gênesis 29:9 Revela a forma simbólica que Deus, a mais de cinco mil anos atrás, usou para atribuir autoridade, dada pelo pai, para a mulher PASTOREAR seu rebanho.
as mulheres ficam aí reclamando. DEUS diz também ao homem que do suor do teu rosto ganharás o teu pão,também diz pra que ele se entregasse a esposa como cristo se entregou pela igreja e eu nunca vi um homem dizer que Deus é feminista por causa disso. do que adianta ter fé em DEUS e não querer obedece-lo? pode reparar que desde que o feminismo explodiu e o homem deixou de liderar o lar a família brasileira ta cada vez mais se afundando e se destruindo.é só comparar a família de hoje com a de 20 anos atrás, não que a mulher seja incapaz mas sim porque não estão sendo aplicados os principios de DEUS.
Então as mulheres estão condenadas ao inferno porque não pode trabalhar tem que deixar o homem prover tudo? e
Seria bom se esses homens dessem conta realmente de cuidar de suas famílias igreja filhos pagar contas sustentar a família sem o envolvimento das mulheres e sem o suor do rosto das mulheres também para ajudar a sustentar a família.falar é fácil agora de fato e de direito é outra.
Concordo plenamente
A mulher é o alicerce do lar... E a ela foi dado sim a sabedoria e unção do Espirito Santo, pois ela tb tem autoridade sobre os demônios... pois qm é com Deus nada teme!!! E a mulher é o alicerce do lar...
Será que a mulher não poderia exercer a função de pastorear no caso em que não houvesse homens disponíveis para o serviço em um determinado campo?
Reilly Mendel em situação alguma .
passa po marido ela ajuda;;;
a mulher de forma alguma pode ser pastora, mas pode pregar/ensinar a palavra de Deus para outras mulheres e crianças Fora da igreja.
Em Atos 9_36"Havia em Jope 'uma discipula por nome Tabita,nome este que traduzido quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia"
Tá na Bíblia que Dorcas tinha cargo na comunidade que que vivia!!
Discípulo é todo o que segue e aprende com alguém. Veja que Cristo tinha muitos discípulos, porém 12 apóstolos. Porque querem tanto a ordenação?
Às mulheres podem pregar mais não serem pastora ela é auxiliadora ❤❤❤❤eu acho assim no meu caso
A explicação do Dr. Augustus Nicodemus não é para desmerecer o ministério das mulheres, mas para fazê-las enxergar, que essa ordenação de “pastoras” não é bíblico, é humano, e totalmente carnal. A mulher nunca deve estar na posição de liderança espiritual, pois essa posição foi dada ao homem (Deus disse: Domine o homem). Isso é assim desde o princípio; Primeiro foi formado Adão, e depois Eva. Quando Deus criou Eva, a criou para ser ajudadora, auxiliadora. Ele não a criou para liderar. "Pastora" é uma posição de liderança e contrária à instituição Divina. Isto que está acontecendo em nosso meio é uma afronta ao nome de Deus. Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.
Uma frase terrível que tem surgido nos seguimentos que ordenam mulheres ao pastorado é: Mulher de pastor é pastora, pois, Deus disse que seriam uma só carne. Que absurdo! Ainda usam a Palavra de Deus para tentarem dar bases as suas loucuras. O chamado é pessoal, o ministério é individual. Esposa de pastor não é pastora. Cuidado! Mulher Não aceite para sua vida títulos dados por homens, pois quantos hoje em dia estão atrás dos púlpitos sendo chamados de pastores e não o são. Foram colocados ali ou por amizades; ou porque foram filhos de pastores; ou porque tem dinheiro ou dão o maior dízimo. Mas o chamado pastoral está bem longe da vida deles! Isso é notório, mas só para aqueles que têm o conhecimento da Palavra. Os que não têm o conhecimento estão sendo destruídos, e destruindo as vidas dos novos na fé. Ordenam para prenderem o obreiro em suas igrejas, dando cargos o qual Deus não aprova. Torno a dizer, pastora é anti-bíblico, é uma heresia, é uma afronta à Palavra de Deus.
+WILSON PLAZA Machista, hein, você possui o espírito da arrogância masculina, ore muito e liberte-se, isso é demoníaco.
Não sou machista, sou Bíblico, o problema é que você caminha com a moda e eu com as escrituras aberta.
Não tem base bíblica, ordenação feminina já postei ai que isso não existe, e Dr Augustus Nicodemus também explicou bem isso.
+Lindyapecor É machista sim, e asqueroso, você e o tal Nicodemus, nenhum machista nojento admite que é machista, coitada de sua esposa! ARGH!
Lindy eu apenas usei a palavra de Deus, que eu creio como Nicodemus também usou, se você não crer não posso fazer nada.
Se você pensa que eu sou machista, então você também acha que Jesus é machista pois teve na sua companhia mulheres servas do Deus, mas mesmo assim Jesus não chamou elas para ser apostola pq não chamou? Pq não foi isso Deus determinou para mulher. Não existe pastora...
+WILSON PLAZA Nenhum machista asqueroso admite ser machista, mas quando pesquisamos a fundo, percebemos as esposas humilhadas e agredidas, pois essa prepotência e arrogância masculina bons frutos não produzem! Vou orar para sua cura!
O cristão verdadeiro não aceita o evangelho camuflado.
Jesus diz: Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus
A Escritura é bem clara em não reconhecer a autoridade da mulher sobre o homem na igreja 1 Tm 2.12
Mulheres que estejam liderando igrejas não passam de feministas enrustidas de cristãs
Então você está querendo dizer que o homem é machista ?
@@leonardocrescencio7560 Então você está querendo dizer que Jesus e Paulo era machista?
palavras de um apostolo kkk, cara se tivesse escrito assim "jesus disse que não pode mulher pregar" ai sim eu aceitaria isso. só tinha homens o seguindo?? "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". ou ele disse "apenas homens, ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura".
te garanto que muitas vidas foram salvas daquele tempo pra cá com uma palavinha do senhor, seja por uma mulher ou senhorinha. se é de coração meu amigo, não existe enrustido não quem sou eu pra julgar meu irmão ou minha irmã. pare de usar a biblia pra militar.
@@Lipe_End1 " palavras de um apóstolo kkkk" só essa maneira derespeitosa com os apóstolos, mostra que você não entende nada de bíblia kkkk
Uma coisa é você falar de Jesus, outra coisa é você ter uma autoridade pastoral, são coisas nem diferentes, vai se converter meu amigo
Corrigindo: bem diferentes
O texto bíblico também diz que as mulheres não podem ensinar na igreja, contrário ao reverendo disse.
Claro que a mulher pode ser pastora, desde quando pregar a palavra de DEUS é pecado? Eu heim! Cada uma! Todo mundo tem que falar de JESUS homens, mulheres, adultos, crianças 🙏❤
Desde que Paulo foi intermédio de Deus e exclamou que a mulher não ensine na igreja.
Será que é difícil entender um texto tão reto e claro?
Profetizar o nome de Jesus é uma coisa, pastorar é outra.
Pregar é uma coisa. Ser lider da igreja é outra coisa. Não confunda os papéis.
Tá concordo plenamente com o pastor, não está escrito na bíblia que a mulher tem que ser pastora 😊
Ótimas observações do Dr Nicodemus. De quem é essa linda música no fim do vídeo?
Entrem em nosso canal: RUclips.com/altardeyeshuaba
Porquê que no texto que fala sobre o uso do véu se aplica somente à época e os textos que falam de ministério são literais falando somente a Homens? Liderança não importa a esfera, não depende do órgão genital e sim de competência para isso. Temos na Bíblia liderança de mulher , Débora foi profetiza e juíza." Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, LIDERAVA Israel naquela época."Juízes 4;4. Se essas explicações são baseadas no que está escrito, no novo testamento não existe ensino sobre entregar dízimos, porquê ensinam isso então, se não está escrito? Os ensinos da Bíblia são feitos usando referência " ao homem" isso quer dizer que a salvação também é só para o homem, já que não está escrito "à mulher"?
hoje é fácil a gente encarar a emancipação; a igualdades de género (as mesmas oportunidades que um homem tem) das mulheres na sociedade isto não é mal, a mulher pode ser aquilo que ela quer segundo a sociedade! MAS QUANTO SE TRATA DA OBRA DE SARCEDÓCIO, TRABALHO DO ALTAR DO SENHOR DEVEMOS CONSULTAR A DIVINA PALAVRA DO SENHOR, SE O QUE ESTA A SE FAZER NA CASA DE DEUS, ESTÁ ESCRITO OU ORDENADO PELO PRÓPRIO DEUS (Josué 1:7á8), PORQUÊ IRMÃOS, NAO PODEMOS FAZER QUALQUER COISA NO QUE DIZ RESPEITO A SALVAÇÃO, SEM DEUS NOS ORDENA NA SUA PALAVRA, ( QUEM PODE ME DIZER, QUAL DOS PROFETAS OU APOSTOLOS QUE DEUS O CHAMOU PARA A OBRA DE DEUS, EM QUE O MESMO CARGO OU CHAMAMENTO QUE O HOMEM TEVE, TAMBÉM O FEZ NA MULHER?) mas esta doutrina não é para todas igrejas, MAS SOMENTE PARA A IGREJA DOS SANTOS. LEMBRAI-VOS DAS MULHERES QUE SERVIA AOS SENHOR JESUS E NO MEIO DOS APOLSTOLOS APENAS COM AS SUA FAZENDA, quando a promessa de Jesus foi manifestado, na descida do espirito santo, a bíblia mostra em que todos receberam o espirito divino (actos 2:1á4) isto quer dizer que; homem como mulher receberam a mesma promessa, mas quando de tratava de ministrar a palavra de Deus, isto só cabe aos homens (actos 2:14) entendemos isto? Adão o primeiro profetas de Deus, tudo que Adão falava, dando nomes aos seres vivos, isto foi até nos dia de hoje, e Deus concordou, porque Adão tinha as palavras de Deus, como hoje nós temos homens com palavra vindo do próprio Deus; mas Deus não deu a Eva para o ajudar Adão de dar nomes aos seres vivo! (I Timóteo 2:11á15). o apostolo pedro tinha mulher, qual era o cargo da sua mulher?? NÃO PREGAM EM VÃO!! CONSULTEI A PALAVRA DIVINA O QUE NÓS ESTAMOS A FAZER NAQUILO QUE É A OBRA DE DEUS !!na igreja de Deus, os cultos têm que ter ordem!! (I corintios 14: 34), essas são a verdadeira palavra de Deus (corintos 14:37á38) O QUE ESTÁ ESCRITO ESTÁ ESCRITO, NADA MUDARÁ O QUE ESCRITO! (você e eu (sabino kanda) o tempo podem mudar, pode existir a globalização, modernização, mas a palavra de Deus nunca mudará (O QUE FOI ISTO SE TORNARÁ A SE FAZER, NADA É NOVO DEBAIXO DO SOL. se somos da igreja de Jesus, vamos PEMANECER NOS ENSINAMENTOS DOS APOSTOLOS!! que Deus, nos abençoe em Cristo Jesus! (falo a partir de Angola - Lobito: +224 932741679).Jesus Cedo Vem! (apocalipse 22:11,12)
4 feministas não gostaram do video.
Mario Inácio veja como homem, a gente da nossa opinião já somos chamadas de feminista. Sera que a mulher não pode dar opiniões, não vem com esse negocio que o home. e o cabeça do lar então..., porque não estou interessada na sua posição de chefe de nada.ESTAMOS SO EXPRESSANDO A NOSSA OPINIÃO.
Kkkkkk
Pastores como Augustus N sempre sera combatido pois sua mensagem e bíblica e isso imcomoda essa geração moderna. e contraria a palavra do Senhor.
Como é o nome dessa música no final?
e claro que nao na biblia quem sempre tomou a frente forao os homens moises.. noe abrao..apostolo paulo..pedro..jeremias.. e o proprio jesus.. eles exercem sim outro papel importante auxiliando os servos de Deus no melhor possivel
Se a mulher não pode liderar por que Débora assumiu o comando de Israel??? Ela foi juíza!!!
Ele tá falando sobre lídera igreja, ele até falou uma parte que a mulher pode sim envagelizar, ensina um grupo de pessoas lidera, trabalhar
Mais não governadar sobre uma igreja
Pq querendo nn é algo difícil e Deus deixou isso pro homem, então podemos ver pelos lado bom, que Deus só nn quiz nos entregar algo tão pesado e difícil de lidar
muitoooo bom. Obrigada
EIS A SEGUIR AS 30 RAZÕES DO POR QUÊ QUE A MULHER NÃO PODE SER PASTORAS:
1. Na criação, Deus estabeleceu o homem como cabeça e a mulher como auxiliadora (Gn 2.18). O ensino pressupõe autoridade;
2. Sendo o marido “o cabeça da mulher” (Ef 5.23) não pode a mulher, na igreja, ser cabeça do marido;
3. Os sacerdotes eram responsáveis em ensinar a Lei ao povo (Lv 10.11, Ml 2.7) e nunca houve sacerdotisas em Israel;
4. Mulheres foram profetisas na Bíblia, mas Pregação e Profecia são dons diferentes (Rm 12.6,7; 1Co 12.28,29 e Ef 4.11). Na Profecia Deus coloca as palavras na boca do profeta (Dt 18.18 e 1Co 14.30). Ele é tomado pela profecia (1Co 14.25). Até Saul profetizou (1Sm 10.10);
5. Mulheres profetizaram, mas o ensino autoritativo foi reservado aos homens (1Tm 1.12, 3.2, Tt 1.6);
6. Débora (Jz 4.6), Miriã (Êx 15.20,21) e Hulda (2Rs 22.14) profetizaram, mas não exerceram ensino autoritativo diante do povo;
7. Débora foi juíza em Israel por causa da omissão masculina. Todavia, ela não convocou o povo para a batalha, mas encorajou Baraque a fazê-lo (Jz 4.6,10);
8. Quando Baraque insistiu na presença de Débora, ela o repreendeu para que ele assumisse sua função de cabeça (Jz 4.9);
9. Na história de Débora, a palavra “julgava” (shaphat) não significa governar nem ensinar, mas decidir controvérsias;
10. Os filhos de Israel subiam a Débora para juízo. Ela não estava governando ou ensinando um grupo, mas julgando questões do povo debaixo de uma palmeira (Jz 4.5);
11. Débora não liderou a batalha. Baraque o fez. Por isso, ele é lembrado no futuro e Débora omitida (1Sm 12.11; Hb 11.32);
12. Crianças e mulheres como cabeças são juízo de Deus sobre o seu povo (Is 3.12);
13. Por mais que fosse seguido por mulheres que o serviam (Mt 27.55), Jesus só escolheu apóstolos homens;
14. Sendo Jesus isento de quaisquer preconceitos, poderia ter escolhido uma mulher para ser apóstola, mas não o fez porque a liderança do povo de Deus foi designada a homens;
15. Os apóstolos seguiram a mesma orientação submetendo a Deus a escolha de Matias no lugar de Judas (At 1.23);
16. Na escolha dos diáconos, não pensaram em mulheres (At 6.3);
17. Priscila, juntamente com Áquila, ensinaram Apolo no particular, não no público: “tomaram-no consigo” (At 18.26);
18. Paulo ensinou aos coríntios o padrão bíblico: o marido é o cabeça do lar, os pastores são os cabeças de suas igrejas locais, Cristo é o cabeça da Igreja global e Deus Pai é o cabeça de Cristo (1Co 11.3)
19. O argumento que defende que a mulher pode pregar se estiver debaixo da autoridade do pastor é falacioso. Pastores não podem autorizar ninguém a desobedecer a Bíblia (Gl 1.8);
20. Quando Paulo escreve aos Gálatas dizendo que, em Cristo, “não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher” (Gl 3.28) ele está tratando de salvação, não de pregação ou de ofícios;
21. O propósito de Deus com a Bíblia foi o de alcançar todas as gerações do seu povo. A Bíblia continua atual e nela Deus não deixou orientações a pastoras, mas só a pastores (1Tm 3 e Tt 1);
22. As mulheres devem aprender em silêncio, com toda a submissão (1Tm 2.11);
23. O bispo ou presbítero, que deve ser, dentre outras coisas, “apto para ensinar” deve ser “esposo de uma só mulher”, logo, homem (1Tm 3.2);
24. Aqueles que devem se afadigar na palavra e no ensino são presbíteros, homens (1Tm 5.17);
25. As instruções quanto ao procedimento no trato com as ovelhas - ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem - são dadas a homens (2Tm 2.24,25);
26. As mulheres idosas são chamadas por Deus para ensinar “as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos” (Tt 2.3,4);
27. O sacerdócio universal dos crentes não diz respeito ao ensino autoritativo da igreja, mas ao acesso de todos os crentes a Jesus Cristo (Hb 10.19-22);
28. Os anjos das cartas do Apocalipse eram pastores, homens. Os pronomes estão todos no masculino (Ap 2.1,8,12,18, 3.1,7,14);
29. Na Bíblia, a única mulher que explicitamente ensina com autoridade é Jezabel, uma ímpia (Ap 2.20);
30. Não há livro bíblico escrito por mulher e, nos três primeiros séculos da Igreja nós não encontramos nenhuma mulher sendo ordenada ou sendo responsável pelo ensino da igreja, exceto no Montanismo, heresia do século II.
mandamento é mandamento!segue quer tem juizo,quem não têm fica com esse pensamento de fábulas.paulo não falou nada de seu própio pensamento mais o que vinha do espirito santo de Deus
Explicou sobre a biblia, mas nao deixou claro com bases Bíblicas que a mulher nao pode ser pastora....
porque na catedral do centro rj tem esculturas se a biblia condena
Bem fraco os argumentos, visto que Paulo fala como homem e não diz que é ordenação do Senhor.
O próprio Deus disse que a edificação da casa é da mulher, se uma mulher pode edificar a família que é projeto de Deus que o homem constitui. Edificará mal o templo. A Questão está na dureza do coração do homem de não querer ser segundo como Caim que matou seu irmão, visto que desde do início o homem fere sua mulher.
Uma dúvida Crianças podem pregar?
Crianças? Está brincando ?
olha não vou dizer que sim nem que não.... mais tenho apenas algumas questões, o testemunhos das muitas mulheres que são arrebatadas ao céu e ao inferno e retornam para alertar as nações!
e muitas dessas mulheres se tornam pastoras? e isso depois de ter tido grandes experiências com o senhor jesus!
porisso não vou me posicionar... vou analisar melhor. jesus é o dono da igreja que somos todos nós!
Tenho visto algumas pessoas defenderem ordenação feminina, mas até agora não mostrou a base Bíblica. Infelizmente os crentes, evangélicos de hoje deixaram de lado, aquilo que foi resgatado pela REFORMA PROTESTANTE O SOLA SCRIPTURA OU SEJA, SÓ A ESCRITURA. Ai vem com ideologia humana para tentar defender o que a Bíblia na da Base. São crente, que usa a Bíblia só quando convém. Certas vez um repórter entrevistando uma famosa "pastora gospel" aqui do Brasil, o repórter perguntou onde você encontra base Bíblica para a ordenação de pastora, ordenação feminina para ser pastora a RESPOSTA DESTA FAMOSA "PASTORA" EM LUGAR NENHUM, MAIS DEUS ME REVELOU!!
E ai assim caminha 90% dos evangélicos pelo mundo....Sem base Bíblica, usando um argumento há Deus me revelou!!! Ah!! para....
Deixa de lado esse pensamento feminista e volte para Bíblia.
Eu amo a mulher, só que Deus deu função diferente para mulher.
Como bem disse certa vez Santo Agostinho "Quando Deus fez a mulher, Deus não tirou da cabeça do homem ou do calcanhar, por que a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar". Esse é o sentido da palavra que diz que Deus tirou uma costela do homem para fazer a mulher.
+WILSON PLAZA Você é católico? Disse Santo Agostinho!
Sou católico apostólico , mas não romano.
Todo cristão é católico (católico significa universal) sou apostólico pois minha fé está firmado nas doutrinas apostólicas como diz Efesios cap 2. Verso 20.
Disse santo Agostinho não no sentido de Agostinho ser santo como pensa os Católicos, santo quer dizer separado, se você foi justificado por Cristo você é santa, não no sentido que você não peca mais, mas no sentido que você foi separada é neste sentido que eu citei o termo santo Agostinho.
Mas eu sou pastor Presbiteriano.
Feminismo na Igreja: no fim é só isso essa tentativa de deturpar a Palavra para atender os interesses da humanidade.
A Bíblia não dá espaço a outro tipo de visão quanto a Ordenação.
qual e a sua biblia meu irmao ?
Tudo o que ouvi...é sobre casamento e autoridade numa hierarquia mas as mulheres estão obedecendo o Ide de JESUS e ao chamado de Deus a todos aos que creem e ganhar almas para a vida eterna...o titulo nao salva o que salva é obedecer os mandamentos de Jesus
E uns dos mandamentos irmã é a submissão
Não podemos desobedecer a Biblia: As mulheres devem permanecer caladas na Igreja! Apóstolo Paulo falou bem claro.
Um apostolo, mas cade jesus falando isso na biblia? ele deixou algo faltando pra nos ensinar???
Música não, louvor benção
Não podemos mudar a palavra de Deus bem que alguns tentam mais a verdade e essa mulher tem o seu papel mais não ministerial isso Deus deixou para os varões devemos obedecer ao senhor nosso Deus muitas passam na frente de Deus e se tornam pastoras estão totalmente fora da palavra na desobediencia como Deus opera na desobediencia não tem como e quem está de baixo desse ministerio de desobediencia os homens estão embaixo de ministerio de mulheres desobedientes sendo eles cabeça virando calda o que pode resultar disso
O próprio Jesus quando resusitou mandou A Mulher i A nucia pro homem i mandou a mulher Samaria i a nucia Jesus não faz sepicao de pessoas todos devem pregar o é vangelio o homem comeu por quê quis a Mulher não obrigou
Maria foi testemunhar aos discípulos sobre a Ressuscitou de Jesus, não foi pregar a Palavra. A mulher samaritana foi chamar as pessoas para ouvirem Jesus, não foi pregar a Palavra.
O mais hipócrita disso tudo. É proibir mulher de serem pastoras. MAS PERMITIR QUE A MAÇONARIA REINE NAS IGREJAS PRESBITERIANAS! HIPÓCRITAS!
que uma coisa tem haver com a outra cara?
Sabia que se você é maçom você não pode ser membro da IPB?
e se você é maçom e já é membro você não pode ser pastor, e você é encorajado a sair da maçonaria
Ignorância mata, informação, não
(resposta voltada ao Danillo, não ao José)
Clara Luz para de falar "lixo" aprenda a interpretar um texto, vc não gosta do cara, então tah vendo por que? vc comenta tudo o que o cara posta...vai ler um livro
CONTRA MACHISMO E MISOGINIA, LEIA O SERMÃO DA MONTANHA!
Feminismo e cristianismo não andam juntos. Ou você é cristão ou você é feminista.
Sabe de nada iguinorante a Maria Madalena que foi responsável por evangelizar grande parte da França
O Espírito Santo usa quem se dispõe a obedecer o seu chamado é só comparar o seu ministério com o da Joyce meyer
Pastor Nicodemus, fala Grego, Hebraico, Aramaico, é Teólogo, professor, mas vou acreditar nos teus conceitos filosóficos rsrsrsrs
Sim ela fez o certo , mas ela não era pastora.
Primeiro ela está levando a palavra de Deus. Ou seja uma missionária. Pastor ele ensina e bem diferente. Em vc escuta e outra ensinar
Ignorante* não é iguinorante como mencionado
@@romulofreitas3757só é pastor quem tem rebanho,quem tem título e não tem rebanho não é pastor.
Nossa Lindalva Cordeiro,eu choro com a sua ignorância e dificuldade em obedecer a palavra de Deus, não são os irmãos é a palavra de Deus a BÍBLIA já ouviu falar?
+magna medeiros Chore por você tão alienada, trabalhando contra sua própria condição, seu próprio sexo, se colocando como tapete e influenciando meninas e jovens a viverem oprimidas, você é digna de dó, sabe aquele brasileiro que trai a pátria, como ocorreu no passado, você trai sua condição feminina, para ficar do lado de homens. Muda de sexo logo, vá ser macho.
Obs:Esses pastores que têm salários de luxo e levam uma vida de rei,ou seja,papa.Acorda poco!Não seja otário na mäo desses líderes religiosos que na verdade são empresários da fé.
Claro, a mulher evangeliza abre missoes, e depois qdo tiver o templo pronto e membros chamamos esses que nao quiseram pagar o preço. A mulher é tao inferior que Deus usou 2 pra acabar com Cicera. É tão inferior que na morte de Cristo ficaram nas tendas e casas esperando, chorando e orando enquanto os discipulos correram 100 km longe de Jerusalém .Lavaram.o corpo de Cristo e foram as primeiras a verem Jesus vivo. Agora vcs querem entender o livro de timoteo e corinthios? Estudem pq Paulo escreveu aquilo, qual era a verdadeira intenção do Senhor ao ordenar Paulo. Sigo o pastor Nicodemos porem ele esta defendendo uma.doutrina , nao a palavra....
Pare de querer ser um doutrinador de tradições e começa a pregar a palavra de Deus aos pedidos e aflitos
Ninguém disse q mulher não pode pregar palavras do Senhor, vc não tá entendendo, mulher virtuosa ensina marido cm agir , RUTE HISTÓRIA LINDA.
Verdade mesmo pois a mulher peca mais que o homem e ainda quer dar uma de pastora
e vc ta pecando em julgar uma raça inteira
Kkkkkkkkkkkkkkk q merda é essa
Eu acho que zibura e Raquel foi pastora
De ovelhas( animais irracionais) e não de homens.
@@almirfilho09não que faça tanta diferença né
Mulheres não são pastoras.
É tão triste limitar o carisma, a fé, a vontade de evangelizar da mulher, seu valor, por conta de interpretações engessadas e machistas, como em pleno século XXI, nós mulheres sofremos discriminações apenas por termos útero, vagina e trompas e um pouco menos de força física, até choro por sentir essa agressão as mulheres.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã Tudo obedece a uma estrutura que Deus mesmo criou com o propósito de ser glorificado, e qualquer coisa contrária a isto será desonra. Quando a feminilidade, graça e modéstia é desprezada ou subvertida, a glória de Deus é comprometida. Uma mulher que não aceita a proposta de Deus para ela, mas prefere as propostas do mundo, segue a moda indecente e provocante, reivindica seus “direitos” de igualdade, despreza sua missão de mãe, preferindo disputar o mercado de trabalho com os homens e, ainda assim, insiste em dizer que é crente e que quer glorificar a Deus, na verdade está tornando sua glória em vexame, escandalizando os anjos (Sl 4:2; 1Cor. 11).
Se alguém pensa que isto só diz respeito às mulheres casadas, está muito enganado. Calvino também trata disso dizendo que quando Paulo, o apóstolo, usa o argumento da natureza, dizendo que é vergonhoso para as mulheres rasparem a cabeça e não usar o véu em sinal de submissão, fica claro que isto se aplica também às virgens. Desta forma, quando uma mulher, ou uma jovem, que ama ao Senhor, se pergunta como pode agradar a Deus e glorificá-lo, a resposta fica clara: cumprindo em toda sua plenitude o propósito para o qual Deus a criou, sendo piedosa, graciosa, modesta, feminina, meiga e submissa.Se for casada, que reverencie seu marido, respeitando-o, preservando a sua dignidade, ocultando os seus defeitos, preservando a sua imagem e tendo prazer e grande satisfação por ser a sua glória, de forma que ele possa se assentar com orgulho entre “os anciões da terra” (Ef. 5:33; Prov. 31:23). Se alguma esposa tem o temperamento mais voluntarioso, deve orar para que seja mortificada em sua natureza terrena, gênio impulsivo e desejo de liderar e ensinar, pois todas essas coisas atentam contra a sua feminilidade e graça e comprometem a glória de Deus. Cristo tem todos os recursos para ajudar, e isso é o que Ele mais deseja fazer pelo poder de Sua Obra na Cruz.
Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã, eu não sou contra a mulher trabalhar fora. Desde que, a mulher também não deixe de lado suas obrigações como mulher. Se uma mulher está tendo muitas atividades e com isso está comprometendo seu papel como Mulher do lar, como mãe ai tem problema é só você ler Pv 31 e verá como é o papel da mulher segundo as escrituras.
Agora quanto a respeito de ordenação Feminina que é o tema do programa, se você me provar que tem base Bíblica para ordenação de pastora, bispa, apóstola ect....Eu me calo.
+WILSON PLAZA Quando Jesus depois da ressurreição apareceu primeiro a mulheres e pediu que elas testemunhassem, ele quebrou esse estigma de mulher não poder proclamar a palavra, quando ele falou a uma samaritana, mulher e de um povo considerado impuro diante dos judeus, ele provou que não faz acepção de pessoas por uma condição física, pois se somos todos filhos e filhas de Deus, porque impedir um ser humano por algo que é passageiro, terreno, pois quando ressurgirmos dos mortos, como disse Jesus não haverá homem ou mulher, seremos como anjos, eu penso assim e tenho um filho que pensa como eu, ele diz: "mãe, Jesus disse que não quer sacrifícios, ele quer misericórdia", ele veio quebrar essas regras farisaicas de tirar um mosquito e deixar passar um camelo. Quando ele criticou a hipocrisia dos fariseus e saduceus foi por aí, esse pastor prega que mulher não pode ser pastora, ele está criticando irmãs que não fazem nada de errado, pelo contrário, estão em presídios femininos, resgatando vidas, visitando enfermos e trazendo almas para Jesus, Porque ele não se incomoda com os pastores ladrões, enganadores, adúlteros, farisaicos, esses sim, estão desviando alma, acha que Jesus no último dia, vai perguntar para uma mulher que levou a palavra dele em prostíbulos, em regiões longínquas da África, que retirou gente da macumbaria, do roubos, das drogas, ele vai peguntar: "Deixe-me ver, qual o seu sexo, ah você foi santa, sem mácula, mas era mulher e pregou a minha palavra para homens, então, você vai para a geena junto com os estupradores, assassinos, pedófilos... Pense bem, somos seres humanos, você não é melhor que eu só por ser homem, eu tive três crianças geradas dentro de mim, amamentei, elas se alimentaram do alimento que meu corpo produziu, de maneira nenhuma uma mulher é inferior a um homem, a única coisa que um homem é superior a uma mulher é na força física, e não precisa de força física para pastorear um rebanho, levar a palavra, além disso se fosse assim os pastores bem de idade estavam ferrados, pois eles também não são mais tão fortes. Dessa forma, eu jamais vou me convencer que uma mulher é inferior a um homem.
+Lindalva Cordeiro Minha irmã Lindalva. Nunca disse que a mulher é inferior a homem. Mas vou provar para você pq a ordenação Feminina não tem base Bíblica.
1° Em nenhum episódio bíblico vemos a mulher como pastora, como líder espiritual. Débora, uma profetiza que julgou a Israel no período dos Juizes, foi usada por Deus como juíza e profetisa e nunca como um líder. Deus a usava como profeta, para entregar ao povo a Sua Palavra, mas Débora não era “pastora”. Baraque era quem liderava e estava no comando. Tanto que Deus usou Débora que disse para Baraque: "Levanta-te, pois esse é o dia que o Senhor tem dado a Sísera nas tuas mãos; por ventura, o Senhor não saiu diante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele". (Jz 4.14)
2° Deus chamou Moisés para liderar, para tirar o povo do Egito, e porque não chamou Miriã? Ela era profetiza! Então, porque não foi posta como líder? Não foi porque desde o princípio está no caráter de Deus dar o domínio e a liderança ao homem e não a mulher.
3° Deus usou Débora e Miriã e continua usando as mulheres, mas não como “pastoras”, “diaconisas” e "bispas" [além de heréticas, algumas "pastoras" - e os que apóiam esta tolice - são analfabetas, pois tal palavra não existe no nosso vernáculo; o feminino de bispo é episcopisa], que são títulos atribuídos a quem esta à frente, liderando, e Deus nunca as chamou para tais posições.
4° Em todo o Antigo e Novo Testamento - e em toda a Igreja Primitiva - nunca houve uma mulher que pastoreasse uma igreja. Quando o apóstolo Paulo escreve a Timóteo no capítulo 3.2 de usa primeira carta, diz: "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;". Bispo é o mesmo que pastor, e com isso fica bem claro que na Igreja primitiva nunca uma mulher dirigiu uma Igreja.
5° Romanos 16:7 - quando Paulo faz menção do nome Júnias e Andrônico, notáveis entre os apóstolos. Dizem que Júnia era nome tanto de homem quanto de mulher no período neotestamentário e que não sabemos que gênero Paulo o usou em Romanos. Ocorre que Epifânio, o bispo de Salamina em Chipre, menciona Júnia de Rm 16.7 como sendo um homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria. Concorda com isto o testemunho de Orígenes (morto em 252 D.C.), que num comentário em latim à carta aos Romanos se refere a Júnia no masculino. Então, temos uma saudação a dois apóstolos e não a uma "apóstola" como querem os defensores desta heresia.
6° Atos 18 - Priscila e Áquila foram apresentados como ministros fiéis a Cristo. Dizem que o nome de Priscila foi mencionado primeiro provavelmente indicando que era mais "importante" no ministério que seu esposo. Acontece que Priscila, em lugar algum, é descrita como participante em uma atividade ministerial que esteja em contradição com I Tm 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo até sua casa e ambos o discipularam, explicando a ele a Palavra de Deus de modo mais preciso (Atos 18:26).
7° Gálatas 3:28 - "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus". Usam essa passagem para dizer que agora, em Cristo, foi quebrada a sujeição da mulher ao homem, imposta por causa do pecado de Adão e Eva. Que agora a mulher e o homem são iguais, inclusive, para exercerem posições eclesiásticas. Esse versículo nada tem a ver com tal afirmação. Lendo todo o capítulo (pois não devemos tirar um texto do seu contexto, isto causa heresia), fica claro ao que Paulo está se referindo. É a justificação pela fé, tanto homens como mulheres, de qualquer raça, ou povos, são justificados mediante a fé no sacrifício expiatório de Cristo. Todos os que estão em Cristo são novas criaturas, juntamente herdeiros da graça, da misericórdia, das bênçãos de Deus. Esse versículo não se refere à consagração de pastoras, e nem deixa de lado os padrões instituídos por Deus com relação ao casamento, e a liderança masculina.
8° Romanos 16.1 - Dizem: Se a mulher pôde ser diaconisa, como Febe, também pode ser pastora hoje. De forma alguma! A palavra grega "diakonos", usada por Paulo em referência a Febe, não é um termo técnico e significa simplesmente “uma serva”. Paulo, ao aplicar este termo a Febe não diz que ela era uma oficial ordenada na igreja, mas sim que era uma serva. O Senhor Jesus usa o termo servo (diakonos) neste mesmo sentido não-técnico em Marcos 10:43, ao dizer: "qualquer que dentre vós quiser ser grande, será vosso serviçal", ou servo (diakonos). O Senhor não disse, nem quis dizer aqui: "Qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso diácono". Este termo é um substantivo comum e não próprio, referindo-se a um ofício na igreja. Febe era uma serva na igreja, do mesmo modo que tantas outras senhoras o foram em suas igrejas durante os séculos. Isto não significa que tinha um cargo (ofício ordenado) na igreja. Febe era serva, por causa de seus atos de caridade e hospitalidade, pois em Romanos 16:1-2 Paulo se refere a ela como hospedeira (literalmente uma ajudante), "porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo". Febe ajudava muita gente em necessidade e era boa para com quem precisasse de bondade. Ela servia à igreja ao hospedar e socorrer os irmãos em Cristo. Não há nenhuma alusão no Novo Testamento de mulheres servindo como diaconisa.
Concluindo.
As mulheres são excelentes em dons de hospitalidade, misericórdia, ensino e ajuda. Muito do ministério da Igreja depende das mulheres. As mulheres na igreja não estão restritas ao ministério de oração, mas o estão em relação à autoridade espiritual sobre os homens. As mulheres, tanto quanto os homens, são chamadas para demonstrar o fruto do Espírito (Gl 5:22-23) e a proclamar o Evangelho aos perdidos (Mateus 28:18-20; Atos 1:8; I Pedro 3:15).
Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na Igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente professores com melhor qualificação ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da Igreja. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus.
Para apoiar o ministério de mulheres teríamos que passar por cima de uma série de textos bíblicos: 1) Paulo ordenou apenas homens ao presbitério (At.14:23); 2) Nenhuma mulher foi chamada para acompanhar Paulo e Barnabé (At.13:1-3); 3) O Espírito Santo constituiu bispos e não "bispas" [episcopisa] (At.20:28); 4) Em Filipos havia bispos e diáconos, não havia "bispas" [episcopisas] e diaconisas (Fp.1:1); 5) Paulo não ensinou ordenação de mulheres (1Tm.3;1-5); 6) A ordenação ao ministério era realizada por intermédio do presbitério, que era composto de homens (1Tm.4:14; 5:17,22); 7) Em Creta apenas homens foram prescritos para o presbitério (Tt.1:5); 8) Pedro não menciona mulheres presbíteras em suas cartas (1Pe.5:1-4); 9) Tiago não incluiu as mulheres entre os presbíteros, para fazerem orações de fé (Tg.5:14); 10) Hebreus também não menciona mulheres entre os pastores (Hb.13:7,17).
Deus te abençoe Lindalva, que vc seja uma benção na sua igreja. E que você entenda que Deus não chamou nenhuma mulher para ser pastora.
+WILSON PLAZA Logo, mulher é inferior, sim, pois se Deus só escolheu homens, e pastorado, episcopado são cargos de honra, de destaque e se uma mulher não pode só por ser mulher, é porque é um ser humano de segunda classe. E se for para pensar assim, devia ser proibido mulher tomar a ceia, visto que na última ceia de Jesus, antes da morte de Jesus, ele só repartiu o pão só com os apóstolos todos homens. Sabe o que eu não suporto é a hipocrisia, vocês não podem liderar, não podem dar a palavra final, não podem pastorear, ensinar homens, será que somos tão vis assim que não podemos ensinar um varão? Pense bem, quando você fala para alguém, você não pode ensinar aquele indíviduo, pois ele nasceu primeiro, o homem foi criado primeiro, o que se pressupõe que o homem é tão superior que uma reles mulher não poderia ensiná-lo. Gente, é por que você não é mulher, não sabe como dói isso no coração da gente, eu já falei para o meu marido que logo eu deixarei a Igreja, eu não suporto essa hipocrisia, se pelo menos admitissem essa inferioridade, eu até continuaria, mas eu entro na Igreja e vejo tantas restrições em honra para as mulheres, mas no serviço de faxina, os que ninguém quer fazer como lavar panelões nos eventos, cozinhar, lavar aquela cozinha enorme, fogão cheio de gordura, isso sobra para as mulheres e os homens só com as partes nobres. Se é para lavar panela, vou lavar na minha casa, orar em casa, ler a bíblia, as partes que Jesus honrou as mulheres, pois já não aguento tanta hipocrisia, e não só sou eu que penso assim, existem muitas mulheres que estão deixando as Igrejas e fazendo células de oração em casa, pregando umas as outras, vamos deixar os homens com a Igreja que eles façam tudo sozinhos, e quem sabe aprendem ser menos hipócritas. Gosto muito da parte da bíblia, da mulher com o jarro de perfume, que chora e enxuga os pés de Jesus com suas lágrimas, eu vou viver só para Jesus, já cansei da igreja dos homens.
Quem é contra a ordenação feminina é verme que odeia as mulheres da pior expecie.....Jesus NUNCA falou nada contra, poderiam ter sido 12 discipulas sem problema algum....Paulo mandou as mulheres de Corinto ficar quietas PORQUE elas estavam perturbando o culto perguntando coisas do dia a dia , fofocas, etc....se fosse os homens fazendo isso ele ia mandalos ficar CALADOS tambem... Sobre o que Paulo disse a Timoteo, aquilo foi um lance de cuidar da casa e NÃO da Igreja. UM DEUS QUE NÃO ACEITA MULHER COMO IGUAL AO HOMEM SERIA UM DEUS QUE FAZ AÇEPÇÃO DE PESSOAS, UM DEUS ASSIM É UM MERDA QUE SÓ MERECE FEZES, URINA E VOMITO .
+europis888 - Se eu fosse você, teria temor de Deus de falar essas coisas. Dizer que o ser humano é uma BOSTA, é uma coisa, mas... dizer isso de Deus... MISERICÓRDIA,!!!!!!
Eu disse isso do FALSO Deus que é o verme machista que VCS apregoam..o verdadeiro Deus é maravilhoso. Vc NÃO SABE INTERPRETAR TEXTO....
+europis888 - O único Deus que EU anuncio é o Deus verdadeiro criador de tudo e soberano sobre todas as coisas. Ele não é um verme machista! Será que interpretei seu texto da forma correta agora?
Se o seu Deus proibe que mulher seja ordenada em TODOS os cargos da Igreja, seu Deus é um lixo putrefato machista SIM....
+europis888 - Diga o que quiser, isso não mudará em nenhuma vírgula a soberania, a santidade, o amor, o poder, a glória... e nenhum outro atributo de Deus. Continue dizendo todas as blasfêmias que você quiser dizer pois quem terá que prestar contas delas será você mesmo e o problema será somente seu. Quem estiver sujo, suje-se mais ainda, diz a Palavra de Deus. A seu respeito a Bíblia diz o seguinte: O cão voltou ao seu vômito e a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal. Só porque você se decepcionou com a CCB, não é motivo para odiar a Deus a ao mundo, mas a decisão é somente sua. A CCB faz uma espécie de lavagem cerebral nos membros de uma forma tão violenta que quando alguém se desvia da "doutrina santa" pensa que não conseguirá salvação nunca mais na vida. Parece que esse é mesmo o seu caso. Você não me prejudica em nada falando do meu Deus dessa forma. Como eu já disse: O problema será somente seu. No dia do juízo final vamos ver quem é o verme de bosta. Vamos ver quem será jogado fora como um lixo podre,fétido e imprestável. Você está pensando que vamos ter um debate "com dedo na cara, etc... como Granconato e Thomas Tronco"? Deus é autossuficiente e não precisa que eu brigue a seu favor. Ele mesmo acertará as contas com você e a sua revolta e arrogância não o protegerão naquele dia.
Ah, entendi, a mulher não é inferior, é importante, mas deve sempre ser SUBmissa, obedecer, ficar nos últimos lugares, não decidir nada, sentar nas cadeiras duras, lavar os banheiros e engolir todos os sapos em nome da obediência aos machos superiores. E para os homens, só louros, glórias, comando, mando, principais lugares, cadeiras estofadas, ternos de griffi, bem mas estes últimos não são SUPERIORES. Engana-me que eu gosto, acredito em papai noel e fada do dente.
+Paulo José Outro abraço e nunca se esqueça que habitou e foi formado no ventre de uma mulher.
Nossa, não consegui ler, essa interminável discussão. Mas essa questão é muito complicada mesmo. As mulheres tem que ser submissas ao marido, tudo bem, concordo plenamente. Porem os maridos, devem amar as mulheres como Cristo amou a igreja, e isso inclui, sofrimentos, humilhações e sacrifício. E os homens, imperfeitos como são e cheio de pecados, não conseguem exercer uma boa liderança de suas casas. Acham que liderar é humilhar e passar por cima. Então começam os problemas, por que nós como mulheres, libertas pelo sangue de Jesus, não somos obrigadas a se sujeitar a maridos que não obedecem e nem procedem de acordo com o Espirito Santo. Gostam de mulheres submissas, mas não se submetem a palavra de Deus, logo são hipócritas. A questão antes complicada agora torna-se simples, consegue ver? Porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável... e logo agrada ao homem e a mulher. Então como tudo segue uma ordem, Deus, Jesus, Homem e Mulher.... Antes de eu ser submissa ao marido, meu marido deve ser submisso a Deus.
Clara Luz pelo amor fia, tuh acha q é só flores e gloria? Se pastor é uma das coisas mais difíceis do mundo, vc acha q fácil? n, aí daqueles que fazer um desviar, quer ser pastora? vai só n reclame no julgamento
REALMENTE PARECE QUE DEUS É INJUSTO ,MAS NÃO É VEJA BEM AS MULHERES NÃO SÃO PASTORAS SIMPLESMENTE PORQUE SÃO LEVIANAS, ELAS COMPETEM ENTRE SI TODO O TEMPO ,ENTÃO UM REINO DIVIDIDO NÃO PODE SUBEXISTIR,SE VC PARAR PARA OBSERVAR VERÁ QUE ELAS MESMAS SE AGRADAM DE SEREM OBJETOS E SE DEGRADIAM POR ISSO,É SÓ VER NAS ACADEMIAS E NAS RUAS ROUPAS PRA LÁ DE VULGAR,ENTÃO COMO PORTAR A PALAVRA SE O PRINCIPAL OBJETIVO DELAS É DE SOMENTE CHAMAR A ATENÇÃO DOS HOMENS PELO CORPO RIVALIZANDO O TEMPO TIDO COM AS OUTRAS ? EU TENHO UMA PRIMA QUE SE DIVORCIOU E ,EU DISSE TODAS AS SUAS AMIGAS A TIVERAM COMO AMEAÇA,AÍ EU TE PERGUNTO: PORQUE? ISSO PROVA AONDE RESIDE O INTERESSE DELAS PROTEGER SEUS MACHOS,OU SSEJA ELAS MESMAS SE pôE NESSE PAPEL ,DE DESAMOR UMA PARA COM AS OUTRS ENTÃO COMO DOUTRINAR SEM AMOR ,SEM COMPREENSÃO COM MACHISMO ,PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO? SE VC CONTAR UM PROBLEMA PRA UMA MULHER ,TODO MUNDO SABERÁ .ELAS PODERIAM SER PASTORAS ,SE ANTES DE TUDO FOSSEM REALMENTES AMIGAS,AMOROSAS FRATERNAS ,SINCERAS ,QUE SE IMPORTASSEM REALMENTE COM A OUTRA SEM A NEUROSE DE ACHAR QUE A OUTRA PODERÁ ``ROUBAR`` SEU HOMEM,PORQUE ´É SÓ ISSO QUE ELAS SE PREOCUPAM, SÃO DESUMANAS ,PERVERSAS E CUÉIS COM A PRÓPRIA ESPÉCIE ENQUANTO NÓS HOMENS SOMOS AMIGOS E DEFENDEMOS POR MUITAS VEZES ATÉ O OUTRO QUE ESTÁ ERRADO,QUANTO Á VCS ,ATÉ A CERTA SE TORNA ERRADA,E SEMRE A QUESTÃO GIRA EM TORNO DA SEXUALIDADE .
Neir Vieira Homem é acomodado, corrupto, egoísta. Veja o Congresso Nacional repleto de homens, que roubalheira que é, os caixas 2, todas as maracutaias, 99 % homens que fazem os desvios. Os pastores que roubam os fiéis, ficam com o dízimo dos fiéis, todos homens. Os padres pedófilos, todos homens. Ah, e a população carcerária, maioria esmagadora de machos, eles cortam as cabeças dos inimigos e jogam futebol, comem a carne e as vísceras dos outros presos. Onde você ouviu falar de mulheres fazendo tais atrocidades, as igrejas seriam bem melhores com somente mulheres no comando, elas são mais humanas, dedicadas, o maior amor humano que existe é o de mãe, e mães são mulheres.
O nosso referencial deveria ser Jesus, nao a bíblia
Kkkkkkkkk pai amado
E como você saberá a referência que Jesus deseja que vc siga estando longe da bíblia?
E o novo testamento é o quê?
TODA A INTERPRETAÇÃO DE AUGUSTUS NICODEMUS É MACHISTA E MISÓGINA, ELE DIZ CLARAMENTE QUE A MULHER NASCEU PARA SERVIR AO HOMEM, E QUE SÓ VIVE PARA SE SUBMETER AO HOMEM, POR ISSO NÃO PODE SER PASTORA. AINDA É HIPÓCRITA E CARA DE PAU E DIZ QUE GOVERNAR É FARDO, QUE TER O DIREITO DE DECIDIR E LEVAR HONRARIAS É UM SACRIFÍCIO, SACRIFÍCIO E FARDO QUE ELE NÃO LARGA, TOMANDO DECISÕES ARBITRÁRIAS SEMPRE EM FAVOR DOS HOMENS, AS MULHERES SEMPRE EM SEGUNDO PLANO, HUMILHADAS, MAS DO TRABALHO DELAS PESADO E O DÍZIMO OS TAIS MANDÕES NÃO DISPENSAM.
+Luiz Felipe Se liderar é fardo, tomar decisões é fardo, porque ninguém quer largar o osso? Acho que ele seria mais convincente se fosse sincero, e dissesse que mulher é inferior sim, segundo essa visão, e que não poder tomar decisões e nem liderar é para pessoas que não apresentam a mesma capacidade dos grandes varões machos.
+Luiz Felipe Se alguém dissesse a você que por causa de um aspecto físico seu, por exemplo, sua cor da pele, você jamais poderia liderar pessoas de outra cor, ou que jamais pudesse tomar decisões ou ensinar essas pessoas na igreja, sem levar em conta sua capacidade ou inteligência, apenas pela melanina na pele, você não se sentiria mal e isso não seria racismo. Da mesma forma, a mulher ser relegada a segundo plano só pelos seus órgãos sexuais, não poder mandar nunca e nem liderar, isso é machismo e discriminação.
+Luiz Felipe Ah, se alguém tem que ser SUBmissa em tudo, e nasceu por causa do homem, e não o homem por causa da mulher, e o ser homem é quem deve dar a palavra final em tudo, isso não é ser inferior, conta outra!
+Luiz Felipe Se esses pregadores admitissem a posição de subalternidade e inferioridade da mulher, de ter que ser mandada, obedecer, nunca liderar nada nas igrejas, acho que ficaríamos mais felizes pelo menos com a franqueza, agora, essa hipocrisia, de " ah, você são importantes, mas nunca podem decidir, nem ser grandes em hierarquia da Igreja e nem ensinar homens, mas são iguais", isso jamais engolirei, e não sou só eu, esses dias fiez uma enquete e muitas mulheres disseram a mesma coisa, elas engolem, mas por dentro acham patético.
+Luiz Felipe Qualquer dia suba no presbitério de sua Igreja, veja as cadeiras, como são macias, será que alguma mulher terá o direito de sentar em uma delas. Vá em um reunião para decidir algo na Igreja, em um concílio, veja se terá alguma mulher lá. Mulher é boa para lavar os banheiros, inclusive o dos homens, fazer comida nos panelões enormes quando há grandes eventos, levar lixo para ser jogado fora e outras coisas que os nobres presbíteros acham que condizem mais com a situação de inferioridade delas, pelo pecado de Eva e por ter sido criada depois, duro é admitir.
Concordo plenamente