INFERNO NO MAR: A VIDA EM UM SUBMARINO ALEMÃO DA SEGUNDA GUERRA - DENTRO DE UM U-BOAT TIPO VII

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 сен 2024
  • DENTRO DE UM U-BOOT DA BATALHA DO ATLÂNTICO
    O U-Boat Tipo VIIC foi uma classe de U-boots que serviu a Kriegsmarine durante toda a Segunda Guerra Mundial. Foram comissionados 568 submarinos do Tipo VIIC entre os anos de 1940 a 1945.Estes submarinos não só pela quantidade de barcos que entraram em operação, mas também pela quantidade de navios Aliados afundados, foram um dos principais protagonistas da Batalha do Atlântico.
    O Tipo VII foi fabricado em 5 variantes: VIIA, VIIB, Tipo VIIC, Tipo VIIC/41 e Tipo VIIC/42.
    A vida a bordo de um submarino alemão é descrita por alguns que sobreviveram à guerra como, no mínimo, insalubre. Dentro de um casco pressurizado um tanto quanto frágil , apenas o capitão tinha uma acomodação individual; o restante da tripulação tinha de se virar entre tubos, torpedos, aparelhos medidores e equipamentos da nave, para comer, operar as máquinas e até mesmo fazer suas necessidades fisiológicas. Como os U-Boats não possuíam ventilação interna, os marinheiros eram obrigados a andar com passos leves e a não fazer muito esforço físico - pois, do contrário, corriam o risco de consumir todo o oxigênio
    Um U-Boat era movido por enormes motores a Diesel, os quais precisavam de ar da superfície e funcionando recarregavam as baterias que alimentavam os motores elétricos que movimentava o U-Boat quando submerso, durante ao menos quatro horas todos os dias. Nesse meio tempo, portanto, era grande o risco de o submarino ser atacado por aviões inimigos.
    A tensão sempre era enorme, servir em um submarino é uma das atividades mais extremas no mundo militar.
    Durante os primeiros anos da Batalha do Atlântico, os Aliados pouco ou nada puderam fazer para conter a ameaça submarina nazista, mesmo com seus navios navegando em comboios. Na sala de guerra da marinha alemã, Doenitz também orientou seus capitães a fazerem uso da tática de "matilhas": um comandante de submarino que localizasse um comboio aliado transmitia, por rádio, sua rota a submarinos vizinhos, que reuniam-se para atacar, à noite, o malfadado comboio e infligir lhe pesadas perdas. Por conseguinte, um número assustador de navios mercantes e de combate foi posto a pique por hábeis comandantes alemães, durante batalhas decisivas contra os comboios e os números impressionam ainda hoje na segunda guerra mundial.
    DENTRO DO U-BOAT U-995
    Em nosso turismo histórico fazemos todos os anos um roteiro pela Alemanha e um dos pontos que visitamos é o Memorial Naval Alemão, em Laboe, próxima a Kiel, uma praia no Mar Báltico.
    No Memorial existe um salão da memória e o submarino alemão U-995 da era da Segunda Guerra Mundial, que abriga um museu técnico, ficam próximos ao pé do monumento principal do local, que se transformou em um ponto turístico popular. O U-995 é o único U-boat Tipo VII restante do mundo e visita-lo sempre revela aspectos e fatos desconhecidos da luta no mar.
    Confira nesse vídeo como é entrar em um submarino da segunda guerra mundial e caminhar pela história.
    #historiamilitar #saladeguerra #batalhasdecisivas
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios ► bit.ly/_SejaMe...
    ▼ Viaje conosco e conheça lugares incríveis:
    Telefone/WhatsApp: (35) 98404-9918
    E-mail: mabicego@hotmail.com
    ▼ Compre uma camisa e concorra a uma viagem para Normandia!
    linktr.ee/viag...
    ▼ REDES SOCIAIS:
    ➜ Instagram - / viagemna_historia
    ➜ Facebook - / sacred-ground
    .

Комментарии • 126