6 Remédios Caseiros Para Tratar As Sarnas Em Cachorros / Dicas De Tratamento Para Sarna

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • 6 Remédios Caseiros Para Tratar As Sarnas Em Cachorros / Dicas De Tratamento Para Sarna
    1. Banho Com Vinagre de Maçã!
    Um banho de vinagre de maçã pode ajudar a se livrar dos ácaros da sarna. Misture ½ xícara de vinagre de maçã com ½ xícara de bórax e água morna. Certifique-se de que o bórax esteja totalmente dissolvido antes de aplicar a mistura na pele e na pelagem do seu cão. Certifique-se também de que seu cão não lamba a mistura, pois a ingestão de bórax pode ser prejudicial. Use um colar elisabetano, se necessário. Aplique a mistura em todo o corpo e pelagem do seu cão, evitando a boca e os olhos. Em seguida, deixe a solução secar ao ar sem secar com a toalha.
    A mesma mistura em um frasco de spray pode ser aplicada em áreas menores na pele e no pelo do seu cão sem ter que dar banho em todo o cão. Isso é perfeito para cães pequenos ou pequenas áreas afetadas.
    O vinagre de maçã também pode ser adicionado à comida ou água do seu cão. Adicionar uma colher de chá para cães com menos de 30 libras ou uma colher de sopa para cães com mais de 30 libras à tigela de comida pode ajudar a se livrar da sarna. O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas e antibacterianas que também ajudam a curar seu cão e criam um equilíbrio de pH necessário para curar a pele.
    2. Iogurte
    O iogurte é outro remédio caseiro popular para a sarna. A maioria dos donos que o usam para tratar a sarna apenas o aplica na área afetada (obviamente, isso não é uma boa ideia para filhotes que sofrem de sarna sistêmica).
    Assim como o azeite de oliva, o iogurte natural e sem açúcar é seguro para cães ; na verdade, ele está cheio de probióticos naturais, então não é grande coisa se o seu cão lamber o iogurte da pele.
    3. Mel
    O mel é outro remédio caseiro comum para a sarna. Como muitas das outras substâncias usadas nesses remédios caseiros, o mel é bastante seguro e até é incluído em alguns alimentos para cães.
    O mel tem várias propriedades antifúngicas e antibacterianas, por isso pode ajudar a combater infecções , e a natureza espessa do líquido provavelmente sufocará os ácaros que vivem na pele do seu cão (pelo menos em pequenas áreas).
    Do ponto de vista da saúde e segurança, é provavelmente um dos remédios caseiros mais seguros para a sarna que os donos de cães empregam.
    Mas isso não significa que cobrir a pele do seu cão com mel seja uma ótima ideia. Por um lado, seu cão provavelmente vai se contorcer em nós tentando lambê-lo, já que a maioria dos cães acha o mel muito saboroso. Além disso, provavelmente tornará seu cão mais pegajoso do que fita adesiva, o que fará com que poeira e detritos adiram à pele dele.
    4. Azeite
    Se o seu cão está sofrendo de um caso leve de sarna localizada, você pode aplicar uma fina camada de azeite na área afetada. O azeite pode ser útil para sufocar os ácaros e também ajudará a acalmar e hidratar a pele do seu cão. Você pode ter que cobrir a área afetada com um curativo ou peça de roupa para evitar que seu cão lamba o azeite.
    Observe que, embora a maioria das autoridades recomende o uso de azeite, a maioria dos óleos vegetais não tóxicos (como óleo de milho ou óleo de girassol) provavelmente produziria resultados semelhantes. Apenas certifique-se de não cobrir grandes porções do corpo do seu cão com óleo, pois isso pode ser perigoso (para não dizer caro!).
    5. Babosa
    Os extratos de Babosa são produtos calmantes que ajudam a reduzir a coceira do seu cão e ajudam a manter a pele saudável. Você pode aplicá-lo a cada 12 horas ou mais, e pode até ajudar a sufocar alguns dos ácaros que vivem na pele do seu cão.
    Certifique-se de selecionar um produto que seja composto de 100% de extrato Babosa e não contenha álcool, o que pode ressecar a pele do seu cão. A maioria dos cães ignorará Babosa , pois não tem um gosto muito bom. No entanto, você ainda deve observar seu cão cuidadosamente para garantir que ele não ingira nada.
    6. Óleo de Coco
    O óleo de coco pode ser usado de duas maneiras quando se trata de lidar com a sarna. A primeira é a aplicação tópica sobre a pelagem e as partes afetadas da pele. Tem um efeito calmante e também hidrata suficientemente a pele e os pelos, mantendo-os o mais saudável possível.
    Ele também contém compostos e ácidos graxos essenciais úteis na promoção de diferentes funções do metabolismo à imunidade. Nesse caso, você pode dar a eles entre ¼ e 1 colher de sopa diariamente ou em dias alternados, dependendo do tamanho .
    #RemédioParaSarna #RemédioCaseiroParaSarna #TratamentoParaSarna
    Link do vídeo: • 6 Remédios Caseiros P...

Комментарии • 1

  • @mundoanimal3476
    @mundoanimal3476  2 года назад +1

    Mantenha O Seu Cão Com Pelos E A Pele Sempre Saudável: bit.ly/kit-hidratante-para-seu-cão