Nimona: a Plasticidade de Nossos Destinos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024
  • Apóie o Fazendo Nerdice!
    apoia.se/fazen...
    Siga-me nas redes sociais!
    Twitter: @Fazendo_Nerdice
    Instagram: fazendo_nerdice
    Se quiser me enviar um presente, mande pra:
    Caixa Postal 81409 CEP 04273-970
    Arte de thumbnail feitas por: letsongakemi
    ♪ Bread (Prod. by Lukrembo)
    Link : • (no copyright music) j...

Комментарии • 168

  • @RaulRib
    @RaulRib Год назад +118

    Vinheta aos 23 min é algo muito subversivo, que vai contra o que a sociedade espera quanto a posicionamento de vinhetas. 100% no tema.

    • @capitchii
      @capitchii Год назад

      Ainda mais subversivo porque eu esperava depois dos 30 minutos

  • @kadaverpodre
    @kadaverpodre Год назад +50

    Senhor nerdice lançou vídeo,admito que sendo sobre algo que eu vivo deixa a experiência do vídeo melhor

    • @drowfang
      @drowfang Год назад +4

      Por favor, não chame elbinha de Senhor, ele está na crise da meia idade

    • @kadaverpodre
      @kadaverpodre Год назад +2

      @@drowfang vou chamar de capitão nerdice entao☝🤓

    • @danilosouza1366
      @danilosouza1366 Год назад +1

      ​@@drowfangele já passou dessa fase tem uns anos 😂😂😂😂

  • @kalhyusbredow4799
    @kalhyusbredow4799 Год назад +15

    Mas se eles continuassem mortos a mensagem seria perdida. A ideia de que mesmo se a sociedade estiver contra vc, vc não pode desistir. Se a pessoa é uma pessoa gênero fluído, se a pessoa foi criada pra ser um advogado, mas sonha em ser outra coisa, a morte dos personagens seria o mesmo que dizer: desiste, você não vai ser aceito e o mundo que se dane se ele sentir sua falta e vc que se dane pq o mundo não te reconheceu a tempo, nada vai mudar á tempo de vc ter o seu lugar aqui. Eles vivos no final, é a mensagem de resistir e persistir: nós ainda estamos aqui, nós ainda vamos continuar aqui e não vamos desistir do nosso direito de ter uma vida digna como qualquer outra pessoa. Vc pode nos matar, mas ainda existiram sonhadores, pessoas insatisfeitas, LGBTs, etc. Nós ainda vamos estar aqui pra lutar, talvez não a mesma pessoa, mas uma causa vai além de uma vida, por isso os personagens não morrem, eles são uma causa e causas não morrem com o fim do indivíduo.

    • @ZSaqui
      @ZSaqui Год назад +1

      Causas não morrem com o fim do indivíduo e por isto mesmo a mensagem passada teria tido mais impacto caso o sacrifício do personagem tivesse sido definitivo. A ideia é fazer com que os espectadores pensem, reflitam sobre suas opiniões e atitudes. A arte aparece como uma forma de comunicação, e nada é mais impactante do que as consequências de determinadas ações. Ao meu ver, o final como está, apesar de ainda passar a mensagem, não a concretiza. Afinal, depois de tudo isso, tudo bem? Ok, a sociedade mostrou sinais de mudança mas a que custo? É o meu entendimento.

    • @kalhyusbredow4799
      @kalhyusbredow4799 Год назад +2

      @@ZSaqui Alguém morreu por isso, e por mais que a causa exista além dos indivíduos, os indivíduos não retornam a vida pela aceitação da causa, eles continuam mortos e com a mesma vida miserável de antes que era morrer ou lutar e morrer, a causa é maior pq a vida é maior, imagina lutar por algo que vai demorar tanto tempo ou ser tão difícil que você nunca vai poder ter e ainda ser algo que as pessoas acham normal pq uma luta exigi sacrifício. Eu entendo vc achar que a morte é um impacto, mas as pessoas que não ligavam pro indivíduo não vão ligar pro sacrifício, se a vida de uma pessoa não importa, pq a morte importaria?
      No Brasil em época de pandemia existia familias sofrendo de desnutrição, mas também existiam ricos que não precisavam mover um dedo pra nada, nem pra pegar uma água, mas adivinha que vidas devem pagar por uma mudança?
      Que vidas que ninguém mais falou sobre? Enquanto saiu em tudo que é jornal 4 gringos milionários que entraram no submarino com consentimento.
      E os imigrantes que morreram próxima costa dos USA pq o país não prestou suporto? O genocídio das tribos indígenas brasileiras? Bem me pordoe, pq no fim uma causa é maior do que todas as vidas morrendo por ela e esse é jeito que vemos o mundo, mudança só com sacrifício. E o pessoal se surpreendem com povos antigos sacrificando pessoas, meus caros a fé deles trazia essa lógica e bem, uma causa é maior do que uma vida, né?

  • @cogumm
    @cogumm Год назад +58

    Parei de assistir aos 17:31. Após assistir ao filme da Nimona eu volto!

    • @guidgio
      @guidgio 8 месяцев назад

      eai? qq deu?

    • @cogumm
      @cogumm 8 месяцев назад +1

      @@guidgiomuito bom, superou minhas expectativas, se não assistiu tire um tempinho e assista.

  • @vncslm9157
    @vncslm9157 Год назад +25

    não posso perder meu cafe da manha sem ver um video desse barbudo

  • @Ledgerdomain
    @Ledgerdomain Год назад +7

    Gigante de ferro é I filme que tenho em minha memória como sendo o primeiro em que chorei, comendo um bolo de chocolate de padaria de qualidade questionável. Acho que eu tinha uns 7 anos, tenho 23 agora. Queria tanto uma continuação.

  • @TheDavidCroft
    @TheDavidCroft Год назад

    Muito, muito obrigado, Elba pela indicação. Já vi três vezes e estou completamente apaixonado pela Nimona. Que animação maravilhosa! Se tornou uma das minhas animações preferidas de todos os tempos.

  • @alexandreviana4461
    @alexandreviana4461 Год назад +1

    sempre preciso e polido. Parabéns pelo vídeo!

  • @volrag9785
    @volrag9785 Год назад +1

    Muito bom ver um vídeo seu de uma das minhas obras favoritas

  • @Tcairoj
    @Tcairoj Год назад +3

    Não é possível que ninguém ache o matrix 2 e 3 tão bons quanto o primeiro, o negócio é um espetáculo visual de conceitos, formas e conteúdo pow

    • @guilhermefaust4273
      @guilhermefaust4273 Год назад

      Eu adoro o 2, só achei a solução do 3 meio fraca. Acho que o 3 peca em conceito, e talvez o ideal seria a revelação de que Zion é uma espécie de "camada" da Matrix, deveria ser feita no 3o filme.

  • @GuilhermeMatavelli890
    @GuilhermeMatavelli890 Год назад +1

    Uma frase de Guilherme Martins matavelli
    "As pessoas,normalmente são estranhas"

  • @Rin_u.u
    @Rin_u.u Год назад +10

    Nem vi o vídeo ainda, mas concordo com sua análise

  • @rodrigomedeiroslehnemann7129
    @rodrigomedeiroslehnemann7129 Год назад +2

    Excelente vídeo, tem algumas gafes (nem todo gay é trans, nem todo trans é gay), quanto ao final de Nimona / Gigante de Aço, trazendo a discussão para a parte do sacrifício, acredito que há um sentido oculto nisso tudo. A morte e o sacrifício, representam também o fim de uma vida, no sentido de viva enquanto forma de viver. Quando esses personagens retornam do sacrifício, a mensagem pode simplesmente querer dizer que eles pararam de viver em prol o que a sociedade pensa e foram viver por eles mesmos, creio que essa afirmação seja mais correta para a Nimona do que para o Gigante de Aço, acho que no caso do gigante o argumento do vídeo encaixa melhor.

  • @biscoitoofeliz
    @biscoitoofeliz Год назад +1

    Agora que assistir esses dois filmes que eu nunca tive vontade de ver. Obrigada, Elba!

  • @delizadeliza6818
    @delizadeliza6818 Год назад +6

    Oi Elba...Eu acompanho seus videos a um tempo,meu rei... Eu Sou gênero Fluído, meus pronomes podem ser Ele ou Ela....e uma das coisas que mais me tocou no filme foi ....sentir...ou pelo menos me identificar com a "fala dela" de: as pessoas falam por tanto tempo que sou um monstro que eu começo a acreditar...apesar de não fazer nenhum mal a ninguém... Depois de muito tempo,né, estudando, conhecendo pessoas e me entrosar na comunidade Lgbtqia+ , especialmente no meio do Rpg, esse sentimento foi sendo mitigado e resignificado.
    Quanto a fala que você comentou : É assim que os fluidos sentem ou vivem? Olha...eu acho que sim, pelo menos falando por mim, posso perguntar pra outros não binares que conheço e peço pra publicarem aqui.
    Mas quanto a minha parte: Eu queria poder usar roupas, aparentar e me apresentar de forma "não-padrão", com maquiagem e saia e tal...sem ter olhares me julgando, sem medo de sofrer violência na rua. Me comtempla, mas ainda penso que é até um certo ponto.....
    Cara eu gostei muito do filme...mas eu nao vou conseguir dissertar aqui, porque vai vir muito texto e lagrimas no teclado.
    comentario off topic: notei o ocarina of time tocando ali no fundo. Nostalgia bateu forte tbm.

  • @Maya-nx4rp
    @Maya-nx4rp Год назад +3

    Fala Elba!!
    Sobre a questão dos pronomes, é bem comum as pessoas terem dúvidas sobre como tratar alguém trans quando se refere ao passado. Eu como uma pessoa trans gosto que me tratem como me sinto confortável hj, se for importante a questão do gênero é só falar "antes da pessoa ter se descoberto".
    Vi o filme e amei/chorei demais

  • @fabsociety
    @fabsociety Год назад

    Acabei de ver Nimona e realmente me surpreendeu!! Boas reflexões de que ainda precisamos aprender muito a ter respeito pelas diferenças. Se não cair uma lágrima sequer, aconselho a rever fortemente seus conceitos. Somos todos seres humanos e sangramos, amamos, sorrimos e choramos igualmente. Uma história muito triste e real. Como já dizia a diva Aretha Franklin... Respect!
    Amei o filme, uma ótima Lição! Excelente dica, Elba!

  • @Leon-apXut7
    @Leon-apXut7 Год назад +11

    Gigante é especial pra mim também, assisti durante a segunda infância. Existe muita coisa a ser falada assim como interpretações e metáforas que podem ser analisadas, inclusive uma simbologia cristã. Queria ver o vídeo, mas não vai dar não, obviamente tem spoiler de Nimona que infelizmente ainda não vi.

  • @guma1011
    @guma1011 Год назад +1

    Um dia vou assistir tanto Gigante de Ferro denovo, como Nimona. Quando essa fase da vida passar, difícil lidar com filmes assim quando quem assiste também não está bem.
    Obrigado Elba, por ser um momento de paz e reflexão na minha semana. Abraços

  • @felipevasconcellosdesiquei7276
    @felipevasconcellosdesiquei7276 Год назад +1

    Eu só vi a cara e gostei, não sabia dos detalhes, fiquei com mais vontade de ver o filme

  • @euqinemor
    @euqinemor Год назад +2

    Meio atrasado pra parada, esse lance das crianças ficarem tristes com a morte definitiva do personagem é real, não lembro se foi final da década de 80 ou inicio de 90 teve um episódio de Jiban em que ele morre e mano, mesmo hoje com 37 anos eu olho pra esse episódio e penso "coroi irmão, passaram do ponto nisso ai". E cara deu maior merda na época pq a criançada tava toda em frente a TV chorando horrores.

  • @spacer-lx5pq
    @spacer-lx5pq Год назад +4

    Nimona é mt bom q bom q tem br trazendo video sobre

  • @cmd-missplay
    @cmd-missplay Год назад +3

    top 10 histórias mais tristes por favor elba

  • @conde.carlos0
    @conde.carlos0 Год назад +1

    Eu não sabia sobre a existência de Nimona, e agora que sei, mesmo com os spoilers (que não me impedem de assistir a ESSE que nos foi apresentado), vou convencer a patroa de assistir. Eu não sou particularmente fã de histórias tristes como tu, caro El Baramallo, mas sou fã de O Gigante de Ferro. Espero gostar tanto quanto você dessa animação.

  • @viniciussusa
    @viniciussusa Год назад +1

    Eu realmente gostei bastante de Nimona! o final com um aliviamento era esperado pra um filme mais infanto juvenil

  • @Fierbreth
    @Fierbreth Год назад

    Eu amei tanto esse filme, sei nem como dizer
    Nos primeiros 10 minutos eu já tava adorando ela, e nos 8 minutos seguintes tudo ficou ainda melhor e eu tava absolutamente cativado.
    Assino em baixo da recomendação para todos!

  • @jvamvs1679
    @jvamvs1679 Год назад +1

    Nimona é simplesmente uma obra arte ! Eu achei a animação muito bonita e bem feita isso sem comentar no espaço seguro que Ela pode proporcionar!

  • @vitor_maroto2558
    @vitor_maroto2558 Год назад +2

    Aínda vejo o Elba fazer um vídeo onde a abertura é a encerramento do vídeo

  • @franklinchc4600
    @franklinchc4600 Год назад +1

    Eu genuinamente não sabia da existência de Nimona, mas tenho curiosidade de ver agora, a pesar de eu não achar a animação dos clipes interessante... Obrigado pela indicação Elba.

  • @canalotakuslaw
    @canalotakuslaw Год назад +10

    Nimona é um filme muito cativante.
    Sim. Ele pode soar polêmico pela temática trans/genero-fluído/gay, mas ele é, acima de tudo (se vc não for um estúpido homofóbico/transfobico ou preconceituoso) um filme muito bonito e que transborda carisma. Como você aponta muito bem, remete a muitos temas que foram aplaudidos quando apareceram em "O gigante de Ferro" e de forma mais moderna e abrangente, eu diria.
    Tbm tenho pra mim que a amenização do sacrifico soa como uma decisão comercial, mas sei lá...Acho que é algo tão no final, tipo, últimos segundos, que dá pra deixar de lado, pelo menos pra mim. E só curtir o fato de que a Nimona pôde ter um final feliz, apesar de todo o resto do filme ser bastante trágico.
    A animação é muito boa. Pra mim casou muito bem. Novamente uma animação aproveitando a pegada popularizada pelo Aranhaverso e pro estilo da história acho que possibilitou a efetividade dos sentimentos que batem quando a gente assiste.
    E deus do céu, eu fiquei fascinado justamente pelo fato do filme não ter frescura em ocultar a sexualidade do Ballister e, tão importante quanto, seu relacionamento com o Ambrósius. Isso, inclusive, é muito do drama no qual o Ballister está após os eventos do começo do filme.
    Enfim...
    Ótimo vídeo.
    Muito foda.
    Nimona é um filme muito bom (ja assisti 4 vezes procurando detalhes e focando em pontos diferentes do filme) e eu recomendo muito.

    • @luizterario8089
      @luizterario8089 9 месяцев назад +1

      Vou dizer que o final só deixa ainda mais claro que Nimona é apenas Nimona. Vida e não vida fazem parte da mesma moeda

  • @biscoitoofeliz
    @biscoitoofeliz Год назад +1

    Muito bom esse vídeo!

  • @rafaelrives2986
    @rafaelrives2986 Год назад +1

    Muito bom, parabéns

  • @1vinilima
    @1vinilima Год назад +16

    Ele esta levemente atrasado ao assunto mas até hoje não vi o Elba falhar numa resenha ainda mais sobre desenhos então vamos apreciar cavalheiros 🧐

  • @entreissoeaquilo4726
    @entreissoeaquilo4726 Год назад +2

    Não sei o porquê mas este tema me remeteu a "Vidas Breves" de Sandman. Essência do ser, "viradas de chave" e autoaceitação são temas debatidos lá, principalmente com a Delírio.

  • @davidgarrido6732
    @davidgarrido6732 Год назад

    Parei, fui assistir, e voltei. O filme é realmente muito bom! Já inclusive assisti novamente com meus filhos e eles adoraram.

  • @brunofernandesos
    @brunofernandesos Год назад

    "Não acredito que ninguém chegou aqui não sabendo que..."
    Mano, não sei de nada HAHAHAHAHAHAH

  • @myticademagi-ffxiv5335
    @myticademagi-ffxiv5335 Год назад +2

    Balister - Ah otimo, agora você é um garoto!
    Nimona - Eu sou hoje...
    Eu amei o filme, e assim como os protagonistas que desistem de viver na sociedade que os odeia, as vezes eu sinto vontade de sumir tb, quando vejo o tanto de gente que menosprezou o filme pelo simples fato de ter um tema LGBT. "Não precisa mostrar isso pras nossas crianças", eu vi com a minha filha depois e ela adorou.

  • @mrzoiodilula
    @mrzoiodilula Год назад

    Muito bom o vídeo Elba! Eu não tinha entendido como os paralelos como os paralelos com Gigante de Ferro são diretos assim, gostei da análise.
    Uma coisa que eu queria pontuar é: concordo com tudo, porém os finais são objetivamente diferentes. Eu entendo afirmar que o "pós-final" reduz o impacto em crianças, porém em Nimona, o que você disse de "a história seria melhor mantendo a perda e fazendo o mundo perceber como ele se tornou pior sem aquele ser único" acontece. Eu senti que isso foi deliberadamente mostrado depois de um timeskip, quando o mundo já está se recuperando bem da violência da diretora, pra mostrar "um final feliz" pro Ballister depois de ELE se recuperar do que aconteceu. Porém a Nimona conseguiu objetivamente vencer o preconceito contra "monstros" e provar que o mundo fora das muralhas não é tão hostil quanto dizem. Aquela sociedade, pós-conflito, é inteiramente grata ao sacrifício dela, inclusive transformou a parede onde ela grafitava no começo do filme em um memorial. Aquela sociedade se arrependeu de ser hostil e passou a explorar o mundo fora das muralhas sem medo daquilo que foi usado como desculpa para se trancar por mil anos nas muralhas. E eu sinto que isso é necessário pra percepção de gênero que o filme quer passar: o mundo lá fora não é "diferente". Não é "assustador". Não é "perigoso". Não é "coisa de menino ou de mulher". Ele é "o mundo lá fora". Pra mim e pra você. Tal qual Nimona é Nimona. O medo de sair das muralhas e o preconceito contra "os monstros", foram limitantes esse tempo todo, e aquelas pessoas que se limitavam e se colocavam em perigo e em conflito por conta desses limites, entenderam isso no final. ❤

  • @mariozitowsgames4855
    @mariozitowsgames4855 Год назад +1

    Eu já tinha visto o Trailer de Nimona mas não tive interesse em assistir. Depois do vídeo eu fui jantar e no início parecia mais do mesmo mas o Carisma da personagem cativa muito rápido de fato.
    Eu já tive experiências bem ruins, nada comparado com o sofrimento e preconceito de pessoas trans e lgbt+ mas as dores na sua pele sempre são as que mais machucam de fato.
    A frase que me pegou foi quando ela disse "Não sei o que é mais assustador, o fato de ter tanta gente querendo me matar ou o fato de que as vezes eu gostaria que eles conseguissem" (não é transcrição exata mas o sentido é esse).
    Sofrer ao ponto de você simplesmente querer deixar de existir, numa desesperada esperança que na inexistência o sofrimento pare é, provavelmente, top 10 piores coisas que uma pessoa pode sentir.
    Quanto ao teor supostamente lacrador do filme, quem dera que todo filme que se propõe a ser inclusivo e representativo tivesse a qualidade que essa história tem. Infelizmente o povo da lacrosfera quer vender filmes e conteúdos ruins mas com um suposto adesivo de inclusão para dizer "olha nós somos inclusivos" o que me faz questionar se essas empresas realmente tem qualquer apreço pela bandeira que supostamente levantam.
    Filme 9,5 de 10... O final da luz tira muito do peso da conclusão mas é entendível vide os pontos que o Elba apontou.
    Não lembro a última vez que genuinamente me emocionei com uma animação antes desse filme.

  • @MalucoChapeleiro
    @MalucoChapeleiro Год назад

    A maioria das vez que abro o vídeo eu não entendo nada sobre o assunto, mas simplesmente gosto de ouvir o Elba falar rsrs. E quase sempre saio com uma reflexão pra pensar, isso eu acho sensacional.

  • @brunorafaell19
    @brunorafaell19 Год назад

    Voltei depois de 1 mês para assistir a review completa.
    Meu amigos que filme

  • @rkcora
    @rkcora Год назад

    O filme é realmente muito bom. Ter lido o HQ, e ficar comparando as diferenças (que foram muitas) foi o que deu uma quebrada na experiência.

  • @victorsouza8622
    @victorsouza8622 Год назад +2

    Que loucura, eu assisti o filme pela primeira vez essa semana...

  • @martinellielton1928
    @martinellielton1928 Год назад

    Muito bom filme, pausei o vídeo quando Elba falou que vai ter spoiler fui na Netflix assisti o filme e voltei para terminar o vídeo, muito bom o filme animação fluída com desenvolvimento dos personagens principalmente da amizade dos protagonistas. Excelente recomendação Elba.

  • @zaphkielbellofiore185
    @zaphkielbellofiore185 10 месяцев назад

    Noooo ela não pode morrer ;w; tanto é que a ultima transformação dela no filme é uma Fênix que simboliza o renascimento

  • @pedromelo2485
    @pedromelo2485 Год назад +1

    Quando o elba disse "eu presumo que vocês já assistiram nimona" eu tive que correr pra netflix pra assistir antes de continuar o vídeo 😅

  • @LeonardoOliveira-yc7im
    @LeonardoOliveira-yc7im Год назад +1

    Eu com todo respeito aos criadores, interpretei que os dois realmente voltam para base, tanto que minha mãe que não terminou de ver o filme falei para ela isso

  • @SvalblodChampion
    @SvalblodChampion Год назад

    Esse lance da arma que se recusa a ser uma arma me lembrou Logan num diálogo com X-23

  • @chapohc
    @chapohc Год назад

    Uma coisa que gostei muito nesse filme foi uma critica velada ao heroismo. A Nimona fala que, numa sociedade onde o heroismo é algo que dá status social, e para conseguir isso voce precisa matar um monstro, voce nao vai hesitar em encontrar monstros em coisas que nao o sao pelo desejo de ter algo que te faça heroi. É tipo aquela maxima: quando sua unica ferramente é um martelo, todos problemas sao pregos.
    Alan Moore gostaria disso, acho

  • @VictorFrazatto
    @VictorFrazatto Год назад

    Devo dizer que Nimona foi uma grata surpresa, depois de um bom tempo que via uma animação que eu ficasse parado observando os créditos, sair com aquela sensação de "meu deus, que filme" e um sorriso no rosto, eu e minha namorada fomos ver sem pretensão nenhuma, como se fosse filme pipoca, só pra relaxar, e nós entreolhamos no fim do filme boquiabertos, Disney que se lascou feio ao perder essa oportunidade, mas também fico grato que não fizeram uma versão "mais familiar" só pra não perder a produção. Netflix acertou em cheio!

  • @Danmagermoret
    @Danmagermoret Год назад

    Projeto Zeta também tem um pezinho nisso aí, não tem não?

  • @ciclopaogamer
    @ciclopaogamer Год назад

    Devia fazer um vídeo aprofundado sobre o gigante de ferro

  • @viniciusluizferreira1292
    @viniciusluizferreira1292 Год назад +1

    Eu cheguei aos 18 min sem saber NADA do filme, hahaha só pelo rolê de assistir o vídeo de terça do elba!

  • @avythebird2554
    @avythebird2554 Год назад +5

    10:10 se usa o pronome atual independente da época sempre...

  • @kawrosas8988
    @kawrosas8988 Год назад +14

    Uma observação sobre o Matrix (o primeiro) que estive pensando há pouco tempo: todos os aliados e personagens próximos chamam o protagonista de "Neo", enquanto os antagonistas insistem em não chamá-lo assim e utilizam o seu nome morto de "Anderson". Acredito que seja um paralelo à luta de "nome social x nome de batismo" de uma pessoa trans.
    Ótimo vídeo, Elba!

    • @guilhermefaust4273
      @guilhermefaust4273 Год назад +3

      Eu não acho que isso tenha sido pensando, mas deus, isso cai como uma luva

    • @kawrosas8988
      @kawrosas8988 Год назад

      Exato. Se fosse pensado, acredito que as diretoras já teriam dito algo sobre também...@@guilhermefaust4273

    • @luizterario8089
      @luizterario8089 9 месяцев назад

      A Switch, a personagem que só usa branco, se encaixa melhor nisso.
      O nome eu vejo mais como uma tentativa do programa de forçar o Neo a voltar pra Matrix

  • @marcosreys
    @marcosreys Год назад +4

    Eu interessado porque nunca ouvi falar de Nimona,
    Elba falando: nao acho que tem ninguem que veio sem saber que Nimona é metamorfo e o vilão é gay
    Eu sem saber: 🤡
    Vou buscar assistir, mas não me incomodei com o spoiler hehe

  • @raposonanquim7987
    @raposonanquim7987 Год назад

    A TV tubão do Elba voltou a funcionaaaaaaar!
    (só reparei agora)

  • @pedroaricrisostomo7457
    @pedroaricrisostomo7457 Год назад +1

    O meu ponto geral sobre material assim.
    "se as feridas do teu irmão não te causam dor, a tua doença é mais grave que a dele"
    Detona Ralph, Gigante de ferro e Nimona, todos tem temas muito semelhantes, e todos me arrancam algumas lagrimas quando eu assisto.

  • @fluviomaia1801
    @fluviomaia1801 Год назад +1

    Apenas gostaria que no final, não deixasse tão na cara que a Nimona tava viva.

  • @TheSamuelDiniz
    @TheSamuelDiniz Год назад

    Fala de túmulo de vagalumes, o filme mais triste que já vi

  • @LeoJahn182
    @LeoJahn182 Год назад

    Elba, coloca o link do vídeo que mencionou no card :) ajuda a achar e aumenta a chance do tempo retido no canal da pessoa que ir pra lá vindo daqui ;)

  • @Thailomba1
    @Thailomba1 Год назад

    Eu curti o filme mas uma amiga minha que acompanhou os quadrinhos falou que achou ele "Ok". Porque nos quadrinhos eles focam muito mais no problema da instituição ser o problema e no filme ela sentiu que o problema é praticamente só a vilã

  • @NaicameD
    @NaicameD 10 месяцев назад

    Assisti esse vídeo quando lançou, e desde então martelei na minha cabeça que devia assistir Nimona, só que assim como VÁRIAS coisas que eu deixo na cabeça, assistir nimona era o meu "Caviar do momento especial".
    Bom, então hoje eu fui assistir e o filme é indiscutivelmente perfeito, o único defeito é que ele acaba mesmo. E eu talvez concorde com o Elba com o lance do final, mas sei lá, me lembrou o final de Monstros S.A, que te dá só um gostinho de nada só pra você saber que tudo o que foi construído, ainda tá lá, ainda existe.
    Fiquei BOLADÍSSIMO ao ver que o QUADRINHO de Nimona é tão caro e inacessível no BR, sendo o mais em conta estando uns R$120,00 em inglês, o que sinceramente não seria um problema quanto ao idioma pra mim, mas acho que pra outras pessoas que eu converso que poderiam ler, acabariam evitando por conta da lingua não ser a nossa, e tals.

  • @Yuri-vx5bh
    @Yuri-vx5bh Год назад

    Nem sabia da existência desse filme, preciso assistir para ter minha opinião. Vim só pelo Gigante de Ferro na Thumb.

  • @fabsociety
    @fabsociety Год назад

    Aceita recomendações de bons filmes que também tratam desse assunto? Se sim, recomendo que veja Palmer.

  • @MrMuyDespacio
    @MrMuyDespacio Год назад

    Eu tinha 3 palavras cara, o que você esperava que eu fizesse?
    QUE VOCÊ FALASSE TRÊS PALAVRAS!

  • @samueldepaula7375
    @samueldepaula7375 Год назад

    Eu acho que a univa falha de Nimona é ter essa visão ocidental de que um desenho precisa ser chamativo ou as crianças ficam entediadas e não assistem, mas isso eu so sinto no começo do filme como se fossem os próprios artistas falando com os executivos "ta bom, eu entreguei o que voces querem agora eu vou fazer l que eu quero", então o filme fica mais suave e o fim também me decepcionou um pouquinho exatamente por ser covarde e subestimar as crianças de novo. Mas eu entendo as questões levantadas prlo Elba e aijda considero um otimo filme, muito necessário.

  • @helenadespindulaprof
    @helenadespindulaprof Год назад

    Concordo que a morte não definitiva é um amenizador para crianças, mas....
    uma outra interpretação possível é que em seu sacrifício (e na obra em si) eles permanecem vivos como ideias e modelos.

  • @21jprado
    @21jprado Год назад +4

    Minha filha mais nova adora esse desenho, ela que me contou que os carinhas eram gay, vou mostrar essa análise pra ver se ela concorda com vc !!! Kkkk

  • @murillolukas6627
    @murillolukas6627 Год назад +1

    Mais da metade do vídeo e não teve vinheta kkkkk

  • @MarinGM
    @MarinGM Год назад +1

    A única coisa que quero frisar do vídeo é: "[...]não estou querendo dizer que mulheres são como armas MAS[...]" Que me tirou risos sinceros
    Muito bom vídeo Elbinha, não esperava ver sobre Nimona mas foi uma surpresa MUITO agradável❤

  • @filipeheid7391
    @filipeheid7391 Год назад

    17:00 eu literalmente cheguei no vídeo sem saber oq é nimona kkkkk achei q fosse vídeo de magic

  • @danifluffycat
    @danifluffycat Год назад +2

    Adorei MUITO o video, mas tenho uma opinião diferente sobre o final de Nimona, e queria compartilhar com vocês... (spoilers aqui, mas o qq tu tá fazendo nos comentários se ainda não viu o filme ou o video hein? hehe)
    TLDR: Gosto da mensagem que o filme passa no seu final, e acho que Nimona seria bem pior, ou até socialmente _perigoso_ se terminasse com o final triste que o Elba comentou...
    Estou no processo de me descobrir uma garota trans, e por conta disso, Nimona se conectou muito profundamente comigo. Eu assisti o filme me vendo na posição dela o tempo todo, sentindo muito do que eu via Nimona sentindo, e vendo um milhão de paralelos do jeito que o mundo tratava essa personagem com o que o mundo real trata pessoas trans. E é, o mundo é uma merda, é dificil conseguir energias pra sequer levantar da cama ás vezes, quando todo dia o mundo quer te impor você estar em uma caixinha, e caso não consiga, tornar sua vida um inferno, sofrendo preconceito, passando leis que te proíbem de existir... O sentimento de que não vale a pena viver é algo com que eu, e muita gente queer tem que lidar mesmo.
    Mas aí entra minha visão diferente. O Ballister tocando o coração de Nimona tentando impedir ela é uma cena poderosa. Me lembra de todas as pessoas que se importam comigo, que me apoiam, que tornam suportável levantar da cama e que conseguem afastar esses pensamentos. Além do que, o mundo que eu tô vivendo tá apontando uma arma contra minha cabeça; o que ele mais quer é que eu desista, o projeto de g**cidio de pessoas trans que tá em curso em muitos lugares do mundo _quer_ que eu desista. O mundo não vai mudar porque uma pessoa trans perdeu a vida, isso seria o mais absoluto sucesso desse projeto. Tendo me conectado tão profundamente com Nimona, o filme terminar assim, dizendo que realmente não vale a pena, ia me fazer sentir profundamente mal e, não vejo porque não pensar isso de um filme que se conecta tanto com pessoas trans, pessoas que estivessem mais mentalmente instáveis poderiam ter ideações s***cidas reais. Gosto dessa mensagem de esperança, e principalmente, da mensagem de que só dá pra vencer isso se voltando contra esse cistema que tá tentando nos matar, lutando e batendo de frente.

  • @VitorPortel
    @VitorPortel Год назад

    mano assiste esse filme ontem, que sinergia

  • @RukaDesu
    @RukaDesu Год назад +1

    eu adorei Nimona, unica reclamação que eu tive é que foi RUSHADO! Acho que se fizessem uma mini serie de 9 eps, similar a Arcane ficaria perfeito, daria mais tempo de explorar cada personagem e os desenvolver melhor.
    Mesmo sem isso, ainda é um otimo filme que recomendo a todos~

  • @andreprates9315
    @andreprates9315 Год назад +1

    Eu gostei muito de Nimona, ta entre as melhores animações que já assisti, sem dúvidas. E tenho que discordar completamente da sua opinião sobre o final. Caso acabasse como sugeriu, tudo aquilo teria sido em vão. Seria uma história em que um indivíduo por ser diferente é engolido e morto pela sociedade, e que no final, o preconceituoso teria atingido seu fim, mesmo que se destruindo no processo. Concordo que não precisava daquele drama no final, mas seria um filme bastante amargo, com uma mensagem negativa ao final. O que você acha elba?

  • @dravak0360
    @dravak0360 Год назад

    Sempre gostei de histórias com final trágico, só não gosto quando não deixam o deixam o personagem e dão aquela esperança dele estar vivo.

  • @BrunoSilva-tm2xr
    @BrunoSilva-tm2xr Год назад

    Adorei o filme, e tive a mesma percepção da história ser parecida com Gigante de Aço, só não me emocionei muito com o final tanto quando gigante de Aço, pq em nimona a cena de sacrifício ela abandona sua humanidade pra virar uma criatura gigante ( não é uma crítica, só um fato), enquanto no gigante de aço é justamente o oposto existe uma humanização quase infantil no momento do seu sacrifício que é quase impossível não se emocionar.
    Mas de toda, excelentes filmes.

  • @henriquemendonca563
    @henriquemendonca563 Год назад

    putz, comecei a ver sem nem saber oq era Nimona, Pausando aqui aos 17min tambem, depois eu volto kkk

  • @leonardooliveira8016
    @leonardooliveira8016 Год назад +1

    como alguém de gênero fluido eu sinto esse 'ímpeto' de ser do gênero feminino, e é algo muito similar a analogia que o Elba descreveu pelo menos para mim faz sentido, por sorte em tenho grupos no qual isso é aceitável e atem bem visto.

  • @oslaut
    @oslaut Год назад

    Um fato curioso de Matrix a personagem Switch seria uma pessoa que dentro da matrix seria uma mulher mas fora da matrix seria um homem e teria uma sena dela/dele que isso faz sentido olhando para sua vida dentro da matrix dela/dele nunca ter se encaixado.

  • @XDaigo
    @XDaigo Год назад

    "Gigante de Ferro Gay" me quebrou, até voltei pensando que você falou "Três" e eu erroneamente ouvi "gay"

  • @eduardodelimasoares401
    @eduardodelimasoares401 Год назад

    O Elba olha pro limite de tempo sem colocar a vinheira e ri 😂

  • @becodogatovermelho9585
    @becodogatovermelho9585 Год назад

    Eu assisti Nimona, sabia dela ser Metamorfa e queria ver como a história iria se desenrolar.... Quando eu terminei eu consegui expremer uma garrafa de lagrimas do meu travesseiro. Esse filme é lindo

  • @kindasilly9612
    @kindasilly9612 Год назад

    elba n tem nada ver com o vídeo mas olha q louco seria um video indo la na casa do vídeo game, cara acho q vc ia amar

  • @viniciusline
    @viniciusline Год назад

    Desculpo pelos spoilers sim. Agora conta mais!

  • @felipewagner3009
    @felipewagner3009 Год назад

    Elba, meu nobre, também adorei Nimona, e por isso, devo lhe perguntar: você assistiu Arcane?

    • @FazendoNerdice
      @FazendoNerdice  Год назад +1

      Assisti sim! ruclips.net/video/5PZyBKe5tNw/видео.html

  • @R6videos6R
    @R6videos6R Год назад

    Eu vi o trailer da Nimona mas não me despertou interesse. É melhor que a graphic novel?

  • @andersonferreira6025
    @andersonferreira6025 Год назад

    Pra min nimona e um filme pra quem está se descobrindo se é ou não gay e vendo como a sociedade vai tratar a pessoa quando ela é revelar e fazendo com que ela tecnicamente" se aceite como um monstro" que na verdade não é,e só uma pessoa diferente

  • @alexanderrocha1415
    @alexanderrocha1415 Год назад +1

    Vídeo top

  • @Sandro189
    @Sandro189 Год назад +2

    Netflix fez erro muito MAU, (em portugal) classificou como filme para +7.... ora para quem é pai está f@$ido vai ter de explicar as crianças "o beijo de língua entre dois homens". O filme é espetacular, mesmo para +7 anos porque transmite uma mensagem subliminar muito boa, exceto o beijo explicito de língua, se fosse entre princesa e príncipe, ia ser desconfortável explicar a uma criança de 7 anos, quanto mais entre dois meninos.

  • @gamerando9478
    @gamerando9478 Год назад

    Curte grave of the fireflies então xD

  • @312wander
    @312wander 10 месяцев назад

    achoq Nimona seria mais dahora se fosse em stop motion

  • @enzoisotton578
    @enzoisotton578 Год назад +1

    *Elba falando que ninguem chegou aqui sem saber que nimona é uma metamorfa*
    Eu que cliquei no video sem saber da existência de Nimona: 🤡

  • @TheBrennobrenno
    @TheBrennobrenno Год назад

    a vinheta rolando em 23 min kkkk

  • @inunecros
    @inunecros Год назад

    A Nimona não machucou ninguém no final do filme, o soldado bestao fugindo dela colidiu com outro soldado e bateu na placa, ela nem encostou nele, quanto as pessoas no caminho foi só uma senhorinha q foi salva. 0 DMG from Nimona

  • @raphandrews1
    @raphandrews1 Год назад

    vai assistir no tumulo dos vagalumes se tu gosta de tristeza

  • @MichaelGhostValerioDias
    @MichaelGhostValerioDias Год назад +1

    Uma semana para elba assistir utena

  • @Edu.83838
    @Edu.83838 Год назад +1

    Tenho meus problemas com o filme. Ele me passa a impressão que era uma excelente ideia mas que não foi finalizada, parece aquele tipo de ideia que você tem no banho e pensa "Tenho a ideia de um filme" mas quando vai colocar no papel percebe que um roteiro envolve centenas de paginas e você tem uma lauda.
    1- A animação fluída combina mas acho que faltam detalhes, sobretudo no design de personagem que são genéricos ao extremo (Menos a Nimona).
    2- Os diálogos tem partes boas e de impacto mas no geral me da a sensação que parte dele foi feito para virar clip de TikTok com frases prontas e o restante os escritores escreveram com ChatGPT de tão vazios de conteúdo e substância.
    3- A pouco importância da ambientação e cenário também me incomoda, da a impressão que pensaram somente na protagonista e jogaram em qualquer lugar, podia ser uma histórica steampunk, mediaval, espacial que não faria diferença no enredo.
    Enfim, são minhas críticas ao filme. O conceito é excelente e poderia render um filme nota 9/10 mas por esses motivos achei 7,5. A Nimona é incrivel e ainda carrega o filme inteiro então vale sem dúvidas ser visto.

  • @erickpaz4735
    @erickpaz4735 Год назад +1

    Uma review de alta qualidade com direito à exposed da Disney homofóbica kkkkkkkkk
    Zoeira (ou talvez não?), parabéns pelo vídeo Sr Elba