Que jovem inteligente, fiquei impressionado de como ele é capaz de fazer análises realistas e tirar conclusões tão válidas, como quando foi na palestra da professora feminista na UERJ depois de ler os livros dela. Essa é a diferença entre um verdadeiro intelectual, que lê, analisa, critica e chega a conclusões bem fundamentadas, e aquele pseudo-intelectual de universidade que arrota titulaturas quando não passa de um repetidor de slogans.
Sim, ela tem razão, tem gente aqui nos EUA que diz que chegar na hora é coisa de opressor branco, que matemática é coisa de opressor branco, vários absurdos.
@@xiaofei89 Isso é para as pessoas humildes ficarem sempre do mesmo jeito marcando passo. Dizem que apoiam pessoas mas é tudo mentira. Fingem que apoiam. A Matemática que você mencionou é uma ciência Fantástica, que abre portas, a pessoa que domina o conhecimento abre portas e esses globalistas criam estas teorias para as pessoas não terem acesso ao conhecimento e ficar aprisionado, não progredir, votar mal, ser enganado e só aquelas famílias que estão dominando o mundo anos e anos terem acesso ao progresso.
Realmente o conhecimento liberta. Parabéns jovem. Que Deus te abençoe sempre. Torcendo sempre por mais pessoas como você. Só assim teremos um mundo melhor. 🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏
Teve coragem!!!! Parabéns, mesmo.....contra tudo contra e contra todos, mas com uma inteligência acima da média!!!! Parabéns, mais mulheres assim por favor....
Esplêndido. Cada vez é mais raro ver e ouvir gente falando de maneira racional e não amarrada a dogmas impostos pelas seitas ideológicas/religiosas na moda. Parabéns e muito obrigado.
Parabéns para esta moça muito inteligente e esclarecida e cobsegue exokicar bem as diferenças ideologicas entre socialismo e esta cultura hoke que surgiu nos EUA em 1930 ... parabéns escoetscular !!!❤
Woke, como um termo político de origem afro-americana, refere-se a uma percepção e consciência das questões relativas à justiça social e racial. O termo deriva da expressão do inglês vernáculo afro-americano "stay woke", cujo aspecto gramatical se refere a uma consciência contínua dessas questões. Wikipédia
Essa palavra surgiu mais ou menos depois da vitória do Obama nas eleições... O primeiro afro descendente eleito democraticamente pelo povo q na sua maioria é branco, reclamando q sofre injustiça social... O q a entrevistada está explicando é justamente isso... A cultura woke é ligada ao marxismo cultural.
Foi de esquerda, na primeira parte da entrevista, quando foi a Cuba deixou de ser. É só ver os dois lados, e não se deixar doutrinar, para ver o que é cada um. Liberdade, é mais importante que a vida. Vida sem liberdade, é miséria.
Talvez uma definição simples do que é a política WOKE..... "Quem é suficientemente arrogante para considerar que pode viver neste mundo sem ser ofendido a qualquer altura? É evidente que não estou a falar da ofensa gratuita e primitiva que inunda as redes sociais, sem conteúdo ou que apenas quer injuriar, difamar ou caluniar. Aqui estamos a falar de outra coisa completamente diferente. O atentado contra a honra de alguém é extremamente grave e não pode ser diminuído em favor de histerias coletivas. No entanto, sempre que a humanidade pensa, reflete e discute, há o risco real de alguém ser ofensivo, porque é este o propósito primordial da discussão e do debate, desde a Antiguidade Clássica e na verdade desde sempre. A liberdade de expressão, que estes “ofendidos” nos querem tirar, é o alicerce com que foi criada a nossa civilização e é aquilo que tem permitido a humanidade avançar. O movimento woke quis desde logo apropriar-se do conceito de justiça social e da luta contra o racismo, claro que evidenciando o patriarcado como origem de todos os males, nomeadamente o homem “branco.” As políticas identitárias e a educação das massas são outras das características desta ideologia, que rapidamente contaminou a cultura, os meios de comunicação e a internet, como um vírus violento, agressivo e autocrático. Misturando causas justas universais com alucinações marxistas, aparece como um código de conduta com regras inflamadas. As pessoas e empresas que não apoiem abertamente as causas progressistas são ameaçadas com a excomunhão e a fogueira. Porque quem não é woke, só pode ser racista e preconceituoso. A agressividade e violência desta dualidade de julgamentos só terá paralelismo na História em alturas onde se tentou impor um pensamento único, desde a inquisição à ascenção do nazismo. Tal como nesses períodos, a maioria da população suporta este movimento, pois ele esconde-se atrás de ideias justas e que enganam facilmente. Esta introdução de novos valores é proclamada pela grande maioria dos políticos como inevitável e poucos são aqueles com coragem de os enfrentar - numa luta desigual contra o mainstream da comunicação social e da internet. O autoritarismo estigmatizador dos “especialistas woke” declara urgência em proteger os marginalizados, mas apenas os utiliza para destruir os valores da cultura ocidental e impor uma nova identidade progressista que enfraquece a democracia e a consciência individual que demorámos tanto tempo a construir. É o fim da verdadeira tolerância, da igualdade e do livre-arbítrio. A ditadura woke está a conquistar o mundo ocidental porque nós todos, cada um em particular, cedemos diariamente à chantagem dos seus conceitos absolutos. Não tenhamos medo de ser cancelados ou excluídos. A resistência ao autoritarismo foi o que sempre fez a humanidade avançar e este é apenas mais um teste à nossa coragem, resiliência e amor pela liberdade." Acho que é uma excelente definição! Por: Diogo Araújo Dantas
Eu fico um pouco triste vendo quando ela parece precisar se justificar de concordar com um ponto especifico de algum tema, como se ela tivesse concordando com o todo, o feminismo tem coisa boa? Claro que teve, e o bom a gente pode tentar extrair e destacar, o ruim a gente descarta e combate. Isso é com politica também, se concordarmos com alguma coisa do presidente é como se isso nos fizesse validar tudo o que ele fala, a partir daquele momento você é fã dele, e isso não é verdade, as vezes a pessoa fez ou falou alguma coisa boa e podemos destacar isso, sem concordar com o todo.
Sou carioca. O povo daqui é meio doido mesmo, concordo😂. Temos o sotaque chiado que herdamos dos portugueses que vieram para o Brasil, quando a família real chegou aqui. Porém, somos duas cidades. Uma é o Rio da bela zona sul, com suas praias e seus pontos turísticos, sua gente bonita. E há nós, (os feios) o Hell de Janeiro da zona norte, zona oeste e o restante da região metropolitana. O povo que mora na zona norte, oeste, baixada e o restante do grande Rio é em sua base trabalhadora e séria. Divertidos mas sérios! Gente que pega ônibus, metrô, trem e brt para ir ao trabalho (eu incluida) ou estudar. Somos divertidos e parece que estamos sempre brincando, mas fazemos isso para sobreviver. Vivemos em estado de alerta porque podemos morrer de assalto, tiroteios, estupros, bala perdida, pessoas que desaparecem porque parecem com bandidos. Há traficantes e milicianos. Temos poucos policiais para o estado inteiro. A maior parte da polícia é honesta, mas há uma parte corrompida (como qualquer outra profissão). Fora a vida cara, porque aqui TUDO mais é caro, é o Rio de Janeiro. Afinal, é a suposta "cidade maravilhosa"🤭 Não estou falando só de favelas. Estou falando de quase todos (senão TODOS) os bairros e cidades dormitório que sofrem, e muito. (Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, São Gonçalo, Niterói e também muitas cidades do interior) As novelas da TV globis retratam a zona sul (que também sofre, mas não tanto assim) Somos resilientes. Muitos já foram embora, eu pretendo sair daqui quando der. Não se enganem com nosso jeito brincalhão. Estamos sofrendo muito😓 Desculpe se meu texto foi longo. Foi um desabafo.
Hoje vi um vídeo seu sobre Churchill, gostei. Ao meu ver um dos grandes erros dele foi sobre a partilha que criou o Estado de Israel, na minha opinião ele deveria ter forçado a criação do Estado da Palestina também. Vou mais longe, na minha ideia o Estado de Israel deveria ter sido criado em terras da Alemanha e deixado a questão religiosa pra tras, hoje não teríamos tantas guerras naquela região da "terra prometida". Quando dividiram a Alemanha em duas, deveriam ter dividio em três partes: Democrática, comunista e judaica. Você não vai acreditar por ser católico, mas: Churchill é a reencarnação de Napoleão, Hitler de Alexandre, o Grande e Stalin foi Gengis Kan. Estude a semelhança entre eles, agiram quase da mesma forma, analise a psicologia deles e até as feições físicas, repetem as mesmas características, Hitler repete a megalomia de Alexandre, Stalin a fome imperialista de Gengis e Churchill a paixão romântica pela guerra como Napoleão. Quando o fizer, deixe o preconceito de lado, analise sem paixão religiosa.
Hooooow ! Em que mundo essa senhora vive em que as trans de "classe média " ( e não "os trans") frequentam a Universidade? Ela deve viver na borda da terra plena ou em Narnia.
Ela só fez una analogia cara, todo gay, lesbica ou trans é pobre? Carlinhos Maia é branco e rico porém é nordestino e gay e agr onde ele se encaixa? Será q ele sofre mais q um servente q nasceu no sul/sudeste?
LANÇAMENTO DA EDITORA CARAVELAS: editoracaravelas.com
Qual o nome dessa jovem?
Esta Jovem moça é muito inteligente e explica o assunto com muita maestria. Duas feras explanando a História de forma clara e muito didática.
Também fiquei impressionado com a inteligência dela. Ela tem um senso analítico fora de série.
O conhecimento liberta. A ignorância e doutrinação aprisiona.
Fico escandalizada em ver como esse outro lado tem sido omitido das universidades brasileiras.
É anulado na vida universitária, os esquerdopatas dominaram praticamente todos os departamentos, principalmente de Humanas.
Também já fui de esquerda.... Estou feliz por você....e vc é rara...parabéns pelo seu conhecimento e continue assim....virei seu fã.
Que jovem inteligente, fiquei impressionado de como ele é capaz de fazer análises realistas e tirar conclusões tão válidas, como quando foi na palestra da professora feminista na UERJ depois de ler os livros dela. Essa é a diferença entre um verdadeiro intelectual, que lê, analisa, critica e chega a conclusões bem fundamentadas, e aquele pseudo-intelectual de universidade que arrota titulaturas quando não passa de um repetidor de slogans.
Só estudou mineiro.
Sim, ela tem razão, tem gente aqui nos EUA que diz que chegar na hora é coisa de opressor branco, que matemática é coisa de opressor branco, vários absurdos.
Querem destruir os valores que dão certo, tudo é questao de poder. Querem o caos, a ditadura da mente
😂
@@xiaofei89 Isso é para as pessoas humildes ficarem sempre do mesmo jeito marcando passo. Dizem que apoiam pessoas mas é tudo mentira. Fingem que apoiam. A Matemática que você mencionou é uma ciência Fantástica, que abre portas, a pessoa que domina o conhecimento abre portas e esses globalistas criam estas teorias para as pessoas não terem acesso ao conhecimento e ficar aprisionado, não progredir, votar mal, ser enganado e só aquelas famílias que estão dominando o mundo anos e anos terem acesso ao progresso.
Dá prazer ouvir essa entrevistada. fala coerente, parabéns.
Onde eu vivi até hoje que não conhecia a Dra. Patrícia Silva, inteligente, eloquente, fundamentada, que excelente explicação!
Deixei o magistério pois o ambiente escolar é um inferno para professores conservadores. Parabéns pela ótima entrevista.
Devia ter perseverado. Eu estou perseverando, também sou professor e conservador.
@@andrec78 Deus te abençoe.
@@andrec78 COMO VC CONSEGUE SEGURAR ESSA PRESSÃO?
COMENTÁRIO POSTADO EM 15/10/2024 - TERÇA-FEIRA
Realmente o conhecimento liberta. Parabéns jovem. Que Deus te abençoe sempre. Torcendo sempre por mais pessoas como você. Só assim teremos um mundo melhor. 🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏
Muito bom ! A entrevistada é muito inteligente !Deus proteja e abençoe vocês !❤🙏♥️
Teve coragem!!!! Parabéns, mesmo.....contra tudo contra e contra todos, mas com uma inteligência acima da média!!!! Parabéns, mais mulheres assim por favor....
Esplêndido. Cada vez é mais raro ver e ouvir gente falando de maneira racional e não amarrada a dogmas impostos pelas seitas ideológicas/religiosas na moda. Parabéns e muito obrigado.
um gosto ouvir dra Patricia Silva. prof Marcelo deixa falar vontade. que excelente entrevista.
Que gostoso ouvir alguém falar com tanto conhecimento e raciocínio excepcional!! Parabéns e força querida! 😉
Muita lucidez! Parabéns.
Adorei, muito aprendizado para lidar com esses malucos.
Obrigado por nos apresentar a distinta entrevistada!
Que bom ouvir esta jovem! Uma verdadeira lufada de ar fresco!
Adorei!😀
Como é bom ouvir a professora Patrícia. Ela explica com muita clareza 👏🏼👏🏼👏🏼
Ficaria horas ouvindo ela falar e ouvindo esses dois falando.
Meta é ser craque nesses assuntos sociais igual essa moça, estou estudando e espero um dia ter tamanha maestria também!
Que senhora inteligente, cara!
Ótima entrevista.
Que menina maravilhosa!!! Muito clareza.
Parabéns para esta moça muito inteligente e esclarecida e cobsegue exokicar bem as diferenças ideologicas entre socialismo e esta cultura hoke que surgiu nos EUA em 1930 ... parabéns escoetscular !!!❤
Parabéns a Dra.Patricia!!!! 👏👏👏👏❤️
Excelente convidada! Gostei muito do bate papo. Tamo junto, pessoal! 👍🏻👊🏻💥
Uma mulher negra lúcida e esclarecida. E não manipulada pela esquerda.
Excelente entrevista!
Excelente episódio da professora!
5:22, "você tem que estar muito comprometido", à maneira mais correcta de dizer isso, "você têm que ser um fanático doente", seria o mais correcto ...
Essa moça é muito inteligente primeiro foi pra Cuba de verdade não a maquiada
Adorei a convidada
👏👏👏👏👏 falou de forma clara e lúcida sobre o que é a esquerda.
Virei fã desse menina 😊. Super inteligente 🧠
4° a curtir, e primeiro a comentar.
Kkk
Essa cultura woke é uma doença letal contra a sociedade.
Show de conhecimento dessa moça. Além de coerência na exposição.
Maravilhosa a visão dela soube fazer uma narrativa do que seus olhos curiosos viram.
Caramba, q mulher inteligente, com conteúdo.
Parabéns, garota você é muito inteligente.
Excelente essa mulher, amei a explicação
Com todo respeito muito inteligente e linda esta mulher
Que mulher foda. Parabéns!
Woke, como um termo político de origem afro-americana, refere-se a uma percepção e consciência das questões relativas à justiça social e racial. O termo deriva da expressão do inglês vernáculo afro-americano "stay woke", cujo aspecto gramatical se refere a uma consciência contínua dessas questões.
Wikipédia
Essa palavra surgiu mais ou menos depois da vitória do Obama nas eleições... O primeiro afro descendente eleito democraticamente pelo povo q na sua maioria é branco, reclamando q sofre injustiça social... O q a entrevistada está explicando é justamente isso... A cultura woke é ligada ao marxismo cultural.
Muito massa essa moça fala com propriedade
que maravilha ouvir coisas assim.
Confesso que sou meio ignorante neste assunto, mas pude perceber que esta moça não é de esquerda, e antes que me critiquem vai de paraquedas aqui.
Foi de esquerda, na primeira parte da entrevista, quando foi a Cuba deixou de ser. É só ver os dois lados, e não se deixar doutrinar, para ver o que é cada um. Liberdade, é mais importante que a vida. Vida sem liberdade, é miséria.
@@anadirckmota5082 obrigado pelo esclarecimento, se ela percebeu que a esquerda é um mal para a humanidade tanto melhor.
Acho essa mulher incrível!
Excelente!
Boa noite.
A moça conseguiu ver o óbvio. Hoje em dia isso é um indicador de inteligência, já que a burrice virou o padrão.
Aleluia, uma pessoa consciente dessa loucura de esquerda atual!! Parabéns pela lucidez!
Talvez uma definição simples do que é a política WOKE.....
"Quem é suficientemente arrogante para considerar que pode viver neste mundo sem ser ofendido a qualquer altura? É evidente que não estou a falar da ofensa gratuita e primitiva que inunda as redes sociais, sem conteúdo ou que apenas quer injuriar, difamar ou caluniar. Aqui estamos a falar de outra coisa completamente diferente. O atentado contra a honra de alguém é extremamente grave e não pode ser diminuído em favor de histerias coletivas. No entanto, sempre que a humanidade pensa, reflete e discute, há o risco real de alguém ser ofensivo, porque é este o propósito primordial da discussão e do debate, desde a Antiguidade Clássica e na verdade desde sempre. A liberdade de expressão, que estes “ofendidos” nos querem tirar, é o alicerce com que foi criada a nossa civilização e é aquilo que tem permitido a humanidade avançar.
O movimento woke quis desde logo apropriar-se do conceito de justiça social e da luta contra o racismo, claro que evidenciando o patriarcado como origem de todos os males, nomeadamente o homem “branco.” As políticas identitárias e a educação das massas são outras das características desta ideologia, que rapidamente contaminou a cultura, os meios de comunicação e a internet, como um vírus violento, agressivo e autocrático. Misturando causas justas universais com alucinações marxistas, aparece como um código de conduta com regras inflamadas. As pessoas e empresas que não apoiem abertamente as causas progressistas são ameaçadas com a excomunhão e a fogueira. Porque quem não é woke, só pode ser racista e preconceituoso.
A agressividade e violência desta dualidade de julgamentos só terá paralelismo na História em alturas onde se tentou impor um pensamento único, desde a inquisição à ascenção do nazismo. Tal como nesses períodos, a maioria da população suporta este movimento, pois ele esconde-se atrás de ideias justas e que enganam facilmente. Esta introdução de novos valores é proclamada pela grande maioria dos políticos como inevitável e poucos são aqueles com coragem de os enfrentar - numa luta desigual contra o mainstream da comunicação social e da internet.
O autoritarismo estigmatizador dos “especialistas woke” declara urgência em proteger os marginalizados, mas apenas os utiliza para destruir os valores da cultura ocidental e impor uma nova identidade progressista que enfraquece a democracia e a consciência individual que demorámos tanto tempo a construir. É o fim da verdadeira tolerância, da igualdade e do livre-arbítrio. A ditadura woke está a conquistar o mundo ocidental porque nós todos, cada um em particular, cedemos diariamente à chantagem dos seus conceitos absolutos. Não tenhamos medo de ser cancelados ou excluídos. A resistência ao autoritarismo foi o que sempre fez a humanidade avançar e este é apenas mais um teste à nossa coragem, resiliência e amor pela liberdade."
Acho que é uma excelente definição!
Por: Diogo Araújo Dantas
voz da rochele falando calmamente
pensando bem mais não seria o Big Brother? 🤷
Gostei do: "escrava da liberdade" 🖒
Gostei muito coerente...
Eu fico um pouco triste vendo quando ela parece precisar se justificar de concordar com um ponto especifico de algum tema, como se ela tivesse concordando com o todo, o feminismo tem coisa boa? Claro que teve, e o bom a gente pode tentar extrair e destacar, o ruim a gente descarta e combate. Isso é com politica também, se concordarmos com alguma coisa do presidente é como se isso nos fizesse validar tudo o que ele fala, a partir daquele momento você é fã dele, e isso não é verdade, as vezes a pessoa fez ou falou alguma coisa boa e podemos destacar isso, sem concordar com o todo.
Bem analisado
Muito estranho ver alguém falando sério no sotaque carioca😅
?
Sou carioca. O povo daqui é meio doido mesmo, concordo😂. Temos o sotaque chiado que herdamos dos portugueses que vieram para o Brasil, quando a família real chegou aqui.
Porém, somos duas cidades. Uma é o Rio da bela zona sul, com suas praias e seus pontos turísticos, sua gente bonita. E há nós, (os feios) o Hell de Janeiro da zona norte, zona oeste e o restante da região metropolitana.
O povo que mora na zona norte, oeste, baixada e o restante do grande Rio é em sua base trabalhadora e séria. Divertidos mas sérios! Gente que pega ônibus, metrô, trem e brt para ir ao trabalho (eu incluida) ou estudar. Somos divertidos e parece que estamos sempre brincando, mas fazemos isso para sobreviver. Vivemos em estado de alerta porque podemos morrer de assalto, tiroteios, estupros, bala perdida, pessoas que desaparecem porque parecem com bandidos. Há traficantes e milicianos. Temos poucos policiais para o estado inteiro. A maior parte da polícia é honesta, mas há uma parte corrompida (como qualquer outra profissão). Fora a vida cara, porque aqui TUDO mais é caro, é o Rio de Janeiro. Afinal, é a suposta "cidade maravilhosa"🤭 Não estou falando só de favelas. Estou falando de quase todos (senão TODOS) os bairros e cidades dormitório que sofrem, e muito. (Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, São Gonçalo, Niterói e também muitas cidades do interior)
As novelas da TV globis retratam a zona sul (que também sofre, mas não tanto assim)
Somos resilientes. Muitos já foram embora, eu pretendo sair daqui quando der. Não se enganem com nosso jeito brincalhão. Estamos sofrendo muito😓
Desculpe se meu texto foi longo. Foi um desabafo.
Sou de Belém do Pará.Aqui em Belém e região metropolitana,também falamos chiando.Os Portugueses deixaram esse sotaque lindo por aqui.
@@aldenorlobato4103verdade, ex: Dois(dochi) etc...Lisboa(lichiboa).etc...
Opaaa!! Rexxxxpeita a gente 😂😂🧠✨✨
Que linda e inteligente.❤
Ela cometeu o mesmo erro que criticou. Kkkkkkkkkkkkk
Amei essa negona (sou negro). Muito inteligente, explica várias nuances dessa esquerda
🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Franca, EUA e Alemanha.. isso é culpado!
ISSO AI.
👏👏👏👏
quem é esta inteligente entrevistada??
Opressão, opressão, opressão, opressão...
Coisa doida, né? “Woke” e não “woken”.
Pedreiro não paga aluguel
Que mina fodastica
Dialética negativa
Hoje vi um vídeo seu sobre Churchill, gostei. Ao meu ver um dos grandes erros dele foi sobre a partilha que criou o Estado de Israel, na minha opinião ele deveria ter forçado a criação do Estado da Palestina também. Vou mais longe, na minha ideia o Estado de Israel deveria ter sido criado em terras da Alemanha e deixado a questão religiosa pra tras, hoje não teríamos tantas guerras naquela região da "terra prometida". Quando dividiram a Alemanha em duas, deveriam ter dividio em três partes: Democrática, comunista e judaica. Você não vai acreditar por ser católico, mas: Churchill é a reencarnação de Napoleão, Hitler de Alexandre, o Grande e Stalin foi Gengis Kan. Estude a semelhança entre eles, agiram quase da mesma forma, analise a psicologia deles e até as feições físicas, repetem as mesmas características, Hitler repete a megalomia de Alexandre, Stalin a fome imperialista de Gengis e Churchill a paixão romântica pela guerra como Napoleão. Quando o fizer, deixe o preconceito de lado, analise sem paixão religiosa.
Nossa, cara, que baboseira.
Quem disse para você que fulano é a reencarnação de sicrano? E no que isso se relaciona com o assunto do vídeo?
Hooooow ! Em que mundo essa senhora vive em que as trans de "classe média " ( e não "os trans") frequentam a Universidade? Ela deve viver na borda da terra plena ou em Narnia.
Ela só fez una analogia cara, todo gay, lesbica ou trans é pobre? Carlinhos Maia é branco e rico porém é nordestino e gay e agr onde ele se encaixa? Será q ele sofre mais q um servente q nasceu no sul/sudeste?
Alguém sabe qual é o Instagram da dra. Patrícia Silva?
Digita: @pretaderodinhas
Essa estoria de woke da nojo
Muito boa entrevista
Muito massa essa moça fala com propriedade
👏👏👏👏👏
👏👏👏👏