Cada entrevista da Geisiane Freitas é uma verdadeira aula! Que privilégio termos uma pessoa bem preparada para elucidar sobre a pauta racial socialista.
Não venha associar isso ao socialismo. Eu quero destruir o capitalismo e fazer com o que médico ganhe o msm que um operador de caixa. O movimento negro identitário é outra coisa.
Olha como é bom ver uma pessoa esclarecida falando coisas reais sem a histeria da esquerda e também sem acenar para a direita apenas pesquisas e fatos. Parabéns .
Eu tenho um conhecido que o avô ou bisavô dele era escravo e ele ficou muito rico, pois quando ele foi liberto o seu senhor o presenteou com uma máquina fotográfica para ter um meio de vida. Ele construiu vários imóveis em Pindaré-Mirim - MA só exercendo o ofício de fotógrafo. Lá em Pindaré-Mirim todo mundo sabe dessa história. Ele é um fotógrafo muito importante pra história da fotografia no Estado do Maranhão. O nome dele era Manoel Catarino.
Uau! Que história incrível! Bem detalhada essa história daria um belo livro, cheio de empatia e um case de sucesso maravilhoso levando em conta a época, a raça e situação social do Manoel Cararino. ❤
@@EuVeri parece meio debochada a sua fala. Se você for lá e perguntar pra família dele ou perguntar para populares dessa cidade (existe uma boa probabilidade de saberem. Ou até mesmo perguntar nos órgãos responsáveis pela cultura local) você vai ouvir essa história. Infelizmente "esse tipo de história" nossos colegas universitários não se interessam muito em fazer pesquisa. RS. Mas talvez ainda você ache algo no Google acadêmico. Forte abraço.
@@EuVeri O nome dele era Manoel Catarino de Andrade. O neto dele era meu padrasto e coincidentemente eu namorei uma moça cujo pai era de Pindaré, e quando eu o fui conhecer e ele ficou soube que meu padrasto era o neto de seu Catarino ele confirmou toda a história: Um escravo que ganhou uma máquina do seu senhor para ter um meio de vida e ficou rico com esse ofício. A história de seu Catarino é algo muito conhecido em Pindaré Mirim e no Maranhão.
@@filipeleite5174 comentaristas brasileiros vivem agarrados ao passado, aos mitos, e ao sistema de vitimização onde se sentem felizes, infelizmente isso é tudo muito preconceito quando se ignora e se olha com desdém para a importância que os africanos escravizados e livres tiveram na construção do grande Brasil, como se eles não tivessem sido guerreiros e ultrapassado o seu funesto destino relembrando que o funesto destino nesses séculos podia calhar a qualquer um, uma vez que as pessoas viviam em grande proximidade com a dor e com a morte independentemente da cor da sua pele muitos exemplos de vivências, tudo explicado em publicações brasileiras: - Francisco Xavier Carneiro ( Mariana, Minas Gerais, 1765 - Mariana, Minas Gerais, 1840) foi um pintor barroco, dourador, encadernador e louvador, durante parte do século XVIII e XIX. Era filho de uma escrava - Antônio Benedicto de Santa Bárbara, mulato, e filho do pintor Francisco das Chagas de Jesus e da escrava Maria das Virgens. Foi aprendiz do pintor Francisco Xavier Carneiro e de escultura e entalhe de Vicente Fernandes Pinto, atuando na Igreja Matriz de Passagem, distrito de Mariana. - Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial, filho natural de um respeitado mestre de obras e arquiteto português, Manuel Francisco Lisboa, e sua escrava africana Isabel, terá nascido em 29 de agosto de 1730 - os escravos eram batizados e em grande número se integravam na sociedade por exemplo por meio das confrarias "...Caso das riquíssimas negras Monica da Costa Ferreira e Teresa de Jesus e Souza, oriundas da Costa da Mina, ambas à frente do aluguel de casas ou de redes de negócios e moradoras de casas-grandes com extensos quintais, em bairros abastados de Recife...." Homem de sucesso, "Em 20 de junho de 1865, Manoel Joaquim Ricardo morreu em Salvador, Bahia, com estimados 90 anos de idade. Deixou viúva, três filhos e uma filha. Seu inventário registrava propriedades avaliadas em 42 contos de réis, distribuídos em vinte e oito escravos, quatro casas, incluindo uma senzala, e duas roças. Manoel Joaquim Ricardo era, no entanto, africano liberto, um ex-escravo" e tantos outros "...em 1700 existiam em Salvador da Bahia 31 igrejas pertencentes a Irmandades. Destas, seis pertenciam a Irmandades de escravos negros e cinco a Irmandades de mulatos..."
Muito bom ouvir gente inteligente e falando VERDADES sobre assuntos que hoje são uma cortina de fumaça ideológica que está levando a sociedade pro buraco!
Acabei de comprar o livro da entrevistada! Já nos primeiros minutos percebe-se que ela é uma acadêmica preparada! Citou corretamente Durkheim e o "Princípio da falseabilidade" de Karl Popper. Parabéns!
A professora palestrante é de uma inteligência extraordinária. Corajosa ao ponto de enfrentar a burrice institucionalizada de alguns setores esquerdistas.
Geisiane é R1D1CUL4 e não passa de mais uma capitãozinha do mato, só alimenta mais o R4C1$M0 com essa teoria falaciosa que não existe R4C1$M0 estrutural, típico de quem é de D1R31T4, que ameniza o R4C1$M0 alegando que o N3GR0 vive se "vitimisando"! É só ler os comentários dos 1D10T4$ que provavelmente são DIR31T1$T4$, reforçando ainda mais o R4C1$M0 e menosprezando Silvio Almeida o chamando de "BURR0".
Para quem não sabe, esse ministro Silvio Almeida, lançou um livro no qual ele diz que tem que haver no Brasil uma "jurisprudência negra". E esse livro ainda é usado nas universidades públicas em provas de concursos públicos para professores, sobretudo dos cursos de direito.
Geisiane é R1D1CUL4 e não passa de mais uma capitãozinha do mato, só alimenta mais o R4C1$M0 com essa teoria falaciosa que não existe R4C1$M0 estrutural, típico de quem é de D1R31T4, que ameniza o R4C1$M0 alegando que o N3GR0 vive se "vitimisando"! É só ler os comentários dos 1D10T4$ que provavelmente são DIR31T1$T4$, reforçando ainda mais o R4C1$M0 e menosprezando Silvio Almeida o chamando de "BURR0".
Esse safado hipocrita ja foi embora. Saiu pela porta dos fundos carregando uma vergonha que ele não tem. Vai continuar "professor" ensinando seu recalque na universidade.
É uma tragédia um livro desse tal de Silvio Almeida está sendo usado em universidades , o reverendo Martin Luther King e o mestre Rui Barbosa devem está se revirando no túmulo, realmente ele é inteligente para criar uma teoria e manipular uma massa mas felizmente a casa dele caiu ao ser expulso do ministério de Direitos Humanos por ser denunciado por uma ministra com mesmas idéias por um possível abuso sexual. Tremendo mau caráter.
Eu gostei. Não sou RUclipsr, mas assisto muito canais iguais aos teus , e tenho vontade de montar um canal, mas não quero viajar, e vc fez exatamente o que eu queria fazer. Parabéns
Finalmente alguém com extrema lucidez, maturidade e ciência sobre o assunto racismo! Inclusive eu, branco e morador de periferia, já sofri várias manifestações de racismo por partes de negros e afins e de diversas formas.
Sou branco e quando era jovem os meus coleguinhas negros diziam que eu não era brasileiro e eles sim, eram brasileiros por serem negros...nem preciso dizer que eles não iam pra escolar estudar e sim por causa da merenda .....
É assim que se faz e deve ser feito daqui pra frente: trazer o debate ao público intelectual ou não, de modo claro, simplificado e a desmistificar . Pessoas inteligentes e lúcidas...Parabéns professor Marcelo!!!
O meu sogro era Negro! Minha sogra branca! Meu sogro foi alto funcionário do BB! Nunca houve racismo entre a gente! Minha mãe italiana imigrante! Meu pai alemão! Schimidt! Minha família 9 filhos nunca foi racista!
Excelente entrevistador e excelente convidada. Que prazer ver um bate papo em alto nível. Depois ainda não sabem porque os programas da televisão estão perdendo audiência dia após dia para a internet. Show de bola 🙏🏻👍🏻👏🏻
Tal competência nunca foi posta à prova e nunca será, pelo simples motivo que não existe qualquer fundamento empírico sólido para o conceito de Racismo Estrutural, apenas "inferências ficcionais" produzidas a partir do já caduco framework dialético Marxista do "opressor vs oprimido". A tese do Silvio é mais uma fraude oriunda de uma área de Humanas colonizada por ideólogos Neo-Marxistas, que se habituaram a chamar hipóteses generalizantes, conspiracionistas e sem fundamento empírico, de ciência.
Eu diria que ele construiu uma oratória com argumentos falsos! Trouxe isso com uma alienação dentro das faculdades!!! Sabe aquela expressão que o sujeito mente tanto que acredita na própria mentira?
Convide o escritor, editor, diretor e apresentador só canal Phvox Paulo Henrique Araújo. Ele é um estudioso da organização Foro de São Paulo e um dos seus livros ao qual ele foi o autor é O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo onde ele mostra as ações do Foro de São Paulo publicada em inúmeros veículos de imprensa durante décadas.
Um prazer ouvir uma MULHER feminina, inteligente e estudiosa e que confronta as feministas e racistas. Não me importa a cor dela. Ela é negra, muitissimo inteligente e entende muito pois ESTUDA e não é um papagaio a repetir bobagens ditas por quem tem interesse em jogar homens contra mulheres, gays contra heteros, negros contra brancos, pobres contra ricos, empresários contra trabalhadores,etc.
ZILHÕES DE APLAUSOS para a Dra. Geisiane Freitas, que, em tudo por tudo, fala com conhecimento de causa! Parabéns, igualmente, para o espaço/canal do professor Marcelo Andrade, que decidiu ouvi-la neste imperdível vídeo.
Excelente entrevista sobre o tema. Assim com a dra, eu sou pardo e conhecer nomes como Arlindo Veiga dos Santos. É de extrema relevância.. Parabéns a TDS envolvidos pela realização deste podcast
Um adendo no minuto 24:23 : Eu sou branco, um cara de quase 1,90, empresário, quando estou de terno me confundem como segurança da casa invariavelmente.
Taí. Essa jovem acaba de provar pela milhonesima vez que racismo é um nojo. Sem vitimismo, sem coitadismo deu um show!! Espetacular!! Meus parabéns ao canal pela qualidade do conteudo.
Absurdo vir a público sem sequer ter se inteirado sobre o caso do Renato Freitas, pra saber o que de fato aconteceu e simplesmente repetir o que a mídia local publicou. péssima!
Eu não havia me interessado antes pelo tema do Caravelas e ao assistir tomei conhecimento através da Geisiane Freitas a importânci deste assunto em questão🤔
Sou branco e na minha infância sofri racismo na escola. Eu era baixa renda, estudava em uma escola estadual bem fuleirana minha cidade. Lembro de querer ser mais bronzeado e de querer ter a pele mais escura.
Isso que ela falou do movimento negro atual é exatamente o que eu vejo ter acontecido no movimento feminista atual. A mãe de uma amiga minha - uma das fundadoras do movimento aqui no estado - diz que o movimento atual está extremamente distorcido e beligerante.
O problema não é que Johnny não pode ler. O problema não é mesmo que Johnny não pode pensar. O problema é que Johnny não sabe o que é o pensamento; ele confunde com sentimento - Thomas Sowell Silvio Almeida não consegue conceituar esse mal-estar que ele chama de Racismo Estrutural.
@@rachel1205 E você , que precisa aprender a interpretar um texto !
6 месяцев назад
@@rachel1205Claro que sim, a maioria do rarcismo é velado ou seja disfarçado! O Brasil tem uma população onde a maioria são pardo ,ou seja de mestiços, infelizmente esses tb são racista esquece que que seus antepassados foram indígenas , ou pretos!!
Esta certíssima! Difícil é alguém ter coragem de dizer todas essas verdades. Parabéns! Chega de complexo de inferioridade! Meu pai negro, meu irmão negro, são diametralmente INCRÍVEIS e bem sucedidos e sempre pregaram isso, meu irmão jamais aceitou competir em um concurso público através de COTAS, ele sempre competiu de igual pra igual e ainda assim foi aprovado, sem COTA, no concurso público federal mais disputado e com uma das melhores prerrogativas e teto do salário publico federal. Meu pai sempre ensinou a ele a não se sujeitar e aceitar qualquer complexo de inferioridade.
Uma curiosidade: semana passada, descobri que um mulato que passava sempre de terno em frente à minha casa, não era, como eu pensava, um advogado, era um porteiro.
6 месяцев назад
Rarcismo estrutural infelizmente!! Não é mulato, é pardo, negro ou preto!!
"Estrutura familiar defasada" = perfeito! Esse é um dos grandes problemas estruturais e que assola e devassa o Brasil em diversas áreas (sociedade, economia, etc). Parabéns novamente à palestrante.
Muito bom a entrevista. A questão da imigração e do embranquecimento se esvazia quando analisamos o momento europeu da época. Da unificação dos estados europeus e da super população da época. E porque eu digo que se esvazia, pq uma grande quantidade de italianos foram para os EUA onde sofriam forte descriminação e os EUA não procuravam embranquecer nada. Os imigrantes italianos ocuparam sobretudo grandes vazios territoriais no Brasil.
Essa professora é muito elucidativa e imparcial! Sensacional seus comentários com base em conhecimento! Gostaria de conhecer mais sobre essa professora!
Sensacional a entrevista com a Professora Geisiane Freitas. Achei importante a observação sobre a Direita fazer chacota de conceitos (por ela considerados ridículos), mas que Esquerda emprega, impõe e acaba se alastrando. Por exemplo, "racismo ambiental". Em vez de fazer chacota a Direita deveria lutar para trazer esclarecimento sério, de modo desmontar essas definições para que elas não se alastrem e acabem se transformando em "verdade".
Eu adorei a exposição da moça convidada. Muito mais conteúdo do que nas entrevistas atuais fa TV Cultura. Eu quero conhecer mais o trabalho dela.
Claríssimo. Deveria ser explicado para todas as pessoas no Brasil. Excelente. Parabéns.
Cada entrevista da Geisiane Freitas é uma verdadeira aula! Que privilégio termos uma pessoa bem preparada para elucidar sobre a pauta racial socialista.
Mais uma gorda fascista?
Não venha associar isso ao socialismo.
Eu quero destruir o capitalismo e fazer com o que médico ganhe o msm que um operador de caixa.
O movimento negro identitário é outra coisa.
Olha como é bom ver uma pessoa esclarecida falando coisas reais sem a histeria da esquerda e também sem acenar para a direita apenas pesquisas e fatos. Parabéns .
Nada melhor que alguém de conhecimento.
Falou só besteira dessa racista dos infernos. Sim existem pretos racistas!
Eu tenho um conhecido que o avô ou bisavô dele era escravo e ele ficou muito rico, pois quando ele foi liberto o seu senhor o presenteou com uma máquina fotográfica para ter um meio de vida. Ele construiu vários imóveis em Pindaré-Mirim - MA só exercendo o ofício de fotógrafo. Lá em Pindaré-Mirim todo mundo sabe dessa história. Ele é um fotógrafo muito importante pra história da fotografia no Estado do Maranhão. O nome dele era Manoel Catarino.
Que garota inteligente , linda , sábia !
Uau! Que história incrível! Bem detalhada essa história daria um belo livro, cheio de empatia e um case de sucesso maravilhoso levando em conta a época, a raça e situação social do Manoel Cararino. ❤
@@EuVeri parece meio debochada a sua fala. Se você for lá e perguntar pra família dele ou perguntar para populares dessa cidade (existe uma boa probabilidade de saberem. Ou até mesmo perguntar nos órgãos responsáveis pela cultura local) você vai ouvir essa história. Infelizmente "esse tipo de história" nossos colegas universitários não se interessam muito em fazer pesquisa. RS. Mas talvez ainda você ache algo no Google acadêmico. Forte abraço.
@@EuVeri O nome dele era Manoel Catarino de Andrade. O neto dele era meu padrasto e coincidentemente eu namorei uma moça cujo pai era de Pindaré, e quando eu o fui conhecer e ele ficou soube que meu padrasto era o neto de seu Catarino ele confirmou toda a história: Um escravo que ganhou uma máquina do seu senhor para ter um meio de vida e ficou rico com esse ofício. A história de seu Catarino é algo muito conhecido em Pindaré Mirim e no Maranhão.
@@filipeleite5174
comentaristas brasileiros vivem agarrados ao passado, aos mitos, e ao sistema de vitimização onde se sentem felizes, infelizmente
isso é tudo muito preconceito quando se ignora e se olha com desdém para a importância que os africanos escravizados e livres tiveram na construção do grande Brasil, como se eles não tivessem sido guerreiros e ultrapassado o seu funesto destino
relembrando que o funesto destino nesses séculos podia calhar a qualquer um, uma vez que as pessoas viviam em grande proximidade com a
dor e com a morte independentemente da cor da sua pele
muitos exemplos de vivências, tudo explicado em publicações brasileiras:
- Francisco Xavier Carneiro ( Mariana, Minas Gerais, 1765 - Mariana, Minas Gerais, 1840)
foi um pintor barroco, dourador, encadernador e louvador, durante parte do século XVIII e XIX. Era filho de uma escrava
- Antônio Benedicto de Santa Bárbara, mulato, e filho do pintor Francisco das Chagas de Jesus e da escrava Maria das Virgens. Foi aprendiz do pintor Francisco Xavier Carneiro e de escultura e entalhe de Vicente Fernandes Pinto, atuando na Igreja Matriz de Passagem, distrito de Mariana.
- Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho,
importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial, filho natural de um respeitado mestre de obras e arquiteto português, Manuel Francisco Lisboa, e sua escrava africana Isabel, terá nascido em 29 de agosto de 1730
- os escravos eram batizados e em grande número se integravam na sociedade por exemplo por meio das confrarias
"...Caso das riquíssimas negras Monica da Costa Ferreira e Teresa de Jesus e Souza,
oriundas da Costa da Mina, ambas à frente do aluguel de casas ou de redes de negócios e moradoras de casas-grandes com extensos quintais, em bairros abastados de Recife...."
Homem de sucesso,
"Em 20 de junho de 1865, Manoel Joaquim Ricardo morreu em Salvador, Bahia, com estimados 90 anos de idade. Deixou viúva, três filhos e uma filha. Seu inventário registrava propriedades avaliadas em 42 contos de réis, distribuídos em vinte e oito escravos, quatro casas, incluindo uma senzala, e duas roças. Manoel Joaquim Ricardo era, no entanto, africano liberto, um ex-escravo"
e tantos outros
"...em 1700 existiam em Salvador da Bahia 31 igrejas pertencentes a Irmandades. Destas, seis pertenciam a Irmandades de escravos negros e cinco a Irmandades de mulatos..."
A Geisiane é uma pensadora maravilhosa. Essa live foi uma das melhores do podcast.
Obrigado por citar o nome da entrevistada, o dono do canal nem se preocupou com isso.
@@natanmelo9781 É um corte e o nome dela está na descrição do vídeo....
" corte " é o K raléo; é entrevista mesmo.
Muito bom ouvir gente inteligente e falando VERDADES sobre assuntos que hoje são uma cortina de fumaça ideológica que está levando a sociedade pro buraco!
@@natanmelo9781essa é a gorda mandada embora do "fio diário"!
GEISIANE é 100% necessária para que a humanidade tenha fé ainda na sua continuidade .... Ela beira a perfeição ..... Maravilhosa !!!
Necessária pra quem? Para o debate político ou para o debate social ?
Sério cabeça de ozempic?
@@amarilusantos...pqp que recalque einh mané?
Com certeza...
Acabei de comprar o livro da entrevistada! Já nos primeiros minutos percebe-se que ela é uma acadêmica preparada! Citou corretamente Durkheim e o "Princípio da falseabilidade" de Karl Popper. Parabéns!
Maravilhosa essa mulher, eu amo seu posicionamento. Sabe o que está dizendo: pesquisa e estudo sistemáticos constantes ❤.
Ela é linda mesmo.
Cara, que mulher preparada, como fala bem, como tem propriedade no que ela prega. Absolutamente sensacional!
A professora palestrante é de uma inteligência extraordinária. Corajosa ao ponto de enfrentar a burrice institucionalizada de alguns setores esquerdistas.
Geisiane é R1D1CUL4 e não passa de mais uma capitãozinha do mato, só alimenta mais o R4C1$M0 com essa teoria falaciosa que não existe R4C1$M0 estrutural, típico de quem é de D1R31T4, que ameniza o R4C1$M0 alegando que o N3GR0 vive se "vitimisando"! É só ler os comentários dos 1D10T4$ que provavelmente são DIR31T1$T4$, reforçando ainda mais o R4C1$M0 e menosprezando Silvio Almeida o chamando de "BURR0".
Mais uma gorda fascista?
🤜🤜👍👍
Parabéns Geisiane pelos esclarecimentos, adorei ouvir você
Para quem não sabe, esse ministro Silvio Almeida, lançou um livro no qual ele diz que tem que haver no Brasil uma "jurisprudência negra". E esse livro ainda é usado nas universidades públicas em provas de concursos públicos para professores, sobretudo dos cursos de direito.
Geisiane é R1D1CUL4 e não passa de mais uma capitãozinha do mato, só alimenta mais o R4C1$M0 com essa teoria falaciosa que não existe R4C1$M0 estrutural, típico de quem é de D1R31T4, que ameniza o R4C1$M0 alegando que o N3GR0 vive se "vitimisando"! É só ler os comentários dos 1D10T4$ que provavelmente são DIR31T1$T4$, reforçando ainda mais o R4C1$M0 e menosprezando Silvio Almeida o chamando de "BURR0".
Militante fazendo militância e encarado como cientista social
Isso é preconceito e racismo.
Esse safado hipocrita ja foi embora. Saiu pela porta dos fundos carregando uma vergonha que ele não tem. Vai continuar "professor" ensinando seu recalque na universidade.
É uma tragédia um livro desse tal de Silvio Almeida está sendo usado em universidades , o reverendo Martin Luther King e o mestre Rui Barbosa devem está se revirando no túmulo, realmente ele é inteligente para criar uma teoria e manipular uma massa mas felizmente a casa dele caiu ao ser expulso do ministério de Direitos Humanos por ser denunciado por uma ministra com mesmas idéias por um possível abuso sexual. Tremendo mau caráter.
Eu gostei. Não sou RUclipsr, mas assisto muito canais iguais aos teus , e tenho vontade de montar um canal, mas não quero viajar, e vc fez exatamente o que eu queria fazer. Parabéns
Nossa podcast maravilhoso, todo dia um aprendizado. Obg professor.
Excelente debate.
Como historiador, deletei-me com tais argumentações.
Pense em uma mulher inteligente!
Geisiane é espetacular
@@ianinaninaisnina, verdade!
Você sabe onde eu posso encontrar o livro que ela publicou sobre racismo?
@@Rogério-t1u na Amazon
Na amazon: O que não te contaram sobre o movimento antirracista
@@naezinhaa, obrigado.
Finalmente alguém com extrema lucidez, maturidade e ciência sobre o assunto racismo! Inclusive eu, branco e morador de periferia, já sofri várias manifestações de racismo por partes de negros e afins e de diversas formas.
Sou branco e quando era jovem os meus coleguinhas negros diziam que eu não era brasileiro e eles sim, eram brasileiros por serem negros...nem preciso dizer que eles não iam pra escolar estudar e sim por causa da merenda .....
@@IvanicoNinicotb já ouvi isso. Respondi q se eu não era brasileira por ser branca, negros eram africanos por serem negros.
Branco falando de racismo estrutural
É assim que se faz e deve ser feito daqui pra frente: trazer o debate ao público intelectual ou não, de modo claro, simplificado e a desmistificar . Pessoas inteligentes e lúcidas...Parabéns professor Marcelo!!!
O meu sogro era Negro!
Minha sogra branca!
Meu sogro foi alto funcionário do BB!
Nunca houve racismo entre a gente!
Minha mãe italiana imigrante!
Meu pai alemão!
Schimidt!
Minha família 9 filhos nunca foi racista!
Teve uma geração de família que não foi racista e você vem jogar tudo por água abaixo escrevendo esse comentário cheio de racismo?
A ignorância é o caminho dos idiota
Funcionário do BB porque foi concursado. Se fosse simples CLT privado seria "alto funcionário"???@@joaoantonioribe8685
Não é sobre vc,moço
@@joaoantonioribe8685 , quer dizer que uma pessoa se manifestar como não racista é uma manifestação racista? Você já pensou em procurar um psicólogo?
Excelente entrevistador e excelente convidada. Que prazer ver um bate papo em alto nível. Depois ainda não sabem porque os programas da televisão estão perdendo audiência dia após dia para a internet. Show de bola 🙏🏻👍🏻👏🏻
Concordo plenamente contigo!
O fato do Silvio Almeida ser preparado para o debate público nao significa que ele seja inteligente.
Tal competência nunca foi posta à prova e nunca será, pelo simples motivo que não existe qualquer fundamento empírico sólido para o conceito de Racismo Estrutural, apenas "inferências ficcionais" produzidas a partir do já caduco framework dialético Marxista do "opressor vs oprimido".
A tese do Silvio é mais uma fraude oriunda de uma área de Humanas colonizada por ideólogos Neo-Marxistas, que se habituaram a chamar hipóteses generalizantes, conspiracionistas e sem fundamento empírico, de ciência.
É um argumento válido.
Eu diria que ele construiu uma oratória com argumentos falsos!
Trouxe isso com uma alienação dentro das faculdades!!!
Sabe aquela expressão que o sujeito mente tanto que acredita na própria mentira?
Mas ele é!
Preparado ? Os discursos dele são de uma verborragia completa, o pior é que ele ainda mostra uma empáfia como se fosse um arauto do conhecimento.
Convide o escritor, editor, diretor e apresentador só canal Phvox Paulo Henrique Araújo. Ele é um estudioso da organização Foro de São Paulo e um dos seus livros ao qual ele foi o autor é O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo onde ele mostra as ações do Foro de São Paulo publicada em inúmeros veículos de imprensa durante décadas.
Um prazer ouvir uma MULHER feminina, inteligente e estudiosa e que confronta as feministas e racistas. Não me importa a cor dela. Ela é negra, muitissimo inteligente e entende muito pois ESTUDA e não é um papagaio a repetir bobagens ditas por quem tem interesse em jogar homens contra mulheres, gays contra heteros, negros contra brancos, pobres contra ricos, empresários contra trabalhadores,etc.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Ai, mona ! Que preguica de gente que não tem conhecimento e sai atacando movimentos sociais
👏👏👏👏🤜🤜👍👍👍👍
ZILHÕES DE APLAUSOS para a Dra. Geisiane Freitas, que, em tudo por tudo, fala com conhecimento de causa! Parabéns, igualmente, para o espaço/canal do professor Marcelo Andrade, que decidiu ouvi-la neste imperdível vídeo.
Excelente explanação! Só acrescento que George Orwell chamou isto de " Novilingua" em seu 1984.
Muito bom. Um dos melhores. Só lembrando. Cor são várias Raça só UMA Raça humana independente da cor.
Não conhecia essa senhora, mas gostei muito, sua lucidez e coragem são gratificantes. Parabéns, professora. 👏👏👏👏
Sensacional
Entrevista, aula verdadeira de história, isso deveria ser ensinado nas salas de aula de fato.
Que mente lúcida a desta pesquisadora!! Deu uma bela aula!
Maravilhosa
Excelente entrevista sobre o tema. Assim com a dra, eu sou pardo e conhecer nomes como Arlindo Veiga dos Santos. É de extrema relevância..
Parabéns a TDS envolvidos pela realização deste podcast
Um adendo no minuto 24:23 : Eu sou branco, um cara de quase 1,90, empresário, quando estou de terno me confundem como segurança da casa invariavelmente.
Sou branca, não sou pobre, e já me confundiram com doméstica. Cara lavada e roupa simples.
Marcelo bom dia! Parabenizar vocês pela boa exposição dentro de um tema importante.
Esse vídeo precisa ser compartilhado.
Taí. Essa jovem acaba de provar pela milhonesima vez que racismo é um nojo. Sem vitimismo, sem coitadismo deu um show!! Espetacular!! Meus parabéns ao canal pela qualidade do conteudo.
Obrigado pela aula.
Da gosto de ouvir a Geisiane falando sobre racismo, aprendo muito cada vez que assisto entrevistas com ela.😊😊😊
Meus queridos, o Sr. Sílvio Almeida defende Evguiéni B. Pachukanis, um dos juristas de Stálin. Ele é um neo-stalinista.
Absurdo vir a público sem sequer ter se inteirado sobre o caso do Renato Freitas, pra saber o que de fato aconteceu e simplesmente repetir o que a mídia local publicou. péssima!
Muito bom ouvir a história real do Brasil, parabéns pela pesquisa
Excelente live essa jovem deu um show de inteligência e sabedoria adorei parabéns
Como é bom ter uma pessoa que tem o conhecimento e pode colaborar para acabar com as pautas do " politicamente correto".
Que mulher preparada e lúcida. O negro, o indígena, a mulher e outros grupos não precisam de intermediários/movimentos para falarem por eles.
Como é bom ouvir pessoas inteligentes e com lucidez! Parabéns
Muito bom esse corte!!
Compartilhei para vários amigos.👍
Essa mulher é demais!!! Sensacional. Contra toda essa palhaçada imposta pela esquerda.
Sério boyceta?
Quanta sabedoria e facilidade p/ explicar! MARAVILHOSO!!!!
que aula agradável 👏🏻👏🏻👏🏻
Geisiane tem meu respeito e admiração.
a lucidez dela é revitalizadora e confortante. Parabéns!
Que maravilhosa entrevistada! Lúcida, inteligente, preparada, deu show de sabedoria!!!
Eu não havia me interessado antes pelo tema do Caravelas e ao assistir tomei conhecimento através da Geisiane Freitas a importânci deste assunto em questão🤔
Sou branco e na minha infância sofri racismo na escola. Eu era baixa renda, estudava em uma escola estadual bem fuleirana minha cidade. Lembro de querer ser mais bronzeado e de querer ter a pele mais escura.
Isso que ela falou do movimento negro atual é exatamente o que eu vejo ter acontecido no movimento feminista atual. A mãe de uma amiga minha - uma das fundadoras do movimento aqui no estado - diz que o movimento atual está extremamente distorcido e beligerante.
Valeu!
Muita boa a explicação dela 👍👍👏👏👏
Que jovem inteligente, de mente aberta. Que Deus abençoe tua vida, jovem.
O problema não é que Johnny não pode ler. O problema não é mesmo que Johnny não pode pensar. O problema é que Johnny não sabe o que é o pensamento; ele confunde com sentimento - Thomas Sowell
Silvio Almeida não consegue conceituar esse mal-estar que ele chama de Racismo Estrutural.
Tenho o livro dela e recomendo. É uma autora extremamente preparada, muito além dos "Silvios Almeidas" da vida.
Amei a forma da convidada passar o conhecimento. No meu ritmo mental TDAH ultra rápido 😊
Muito feliz em ver uma mulher inteligentíssima e estudiosa e com argumentos nos ajudando a formar nossas convicções
Obrigado pela aula, professora Geisiane Freitas . Intelectual profunda, corajosa e iluminada !
Meu Deus. Que mulher maravilhosa. Puro conhecimento e verdade. Parabéns Professor Marcelo...👏🏻👏🏻👏🏻
Ótima explanação!!! Parabéns
Mulher inteligente é outro nível 👏👏👏 fiquei encantada. Que Deus te abençoe
Eu sou um professor negro , e além de ter o respeito dos demais colegas ( brancos ) , gozo dos mesmos privilégios e salário!
Parabéns 10:12
Creio que o respeito, fruto, entre outras coisas, de capacidade, é um mérito adquirido independe de raça. 👏👏👏
Opaaaaaa, você acabou de provar que não existe racismo no Brasil
@@rachel1205 E você , que precisa aprender a interpretar um texto !
@@rachel1205Claro que sim, a maioria do rarcismo é velado ou seja disfarçado! O Brasil tem uma população onde a maioria são pardo ,ou seja de mestiços, infelizmente esses tb são racista esquece que que seus antepassados foram indígenas , ou pretos!!
Esta certíssima! Difícil é alguém ter coragem de dizer todas essas verdades. Parabéns! Chega de complexo de inferioridade! Meu pai negro, meu irmão negro, são diametralmente INCRÍVEIS e bem sucedidos e sempre pregaram isso, meu irmão jamais aceitou competir em um concurso público através de COTAS, ele sempre competiu de igual pra igual e ainda assim foi aprovado, sem COTA, no concurso público federal mais disputado e com uma das melhores prerrogativas e teto do salário publico federal. Meu pai sempre ensinou a ele a não se sujeitar e aceitar qualquer complexo de inferioridade.
Sensacional! Nada como uma reflexão séria e embasada.
Uma curiosidade: semana passada, descobri que um mulato que passava sempre de terno em frente à minha casa, não era, como eu pensava, um advogado, era um porteiro.
Rarcismo estrutural infelizmente!! Não é mulato, é pardo, negro ou preto!!
kkkkkkkkkkkk
Maravilhosa!!! Que esclarecimento! Parabéns pelo programa e obrigada, Geisiane, por essa aula grandiosa 👏😊
"Estrutura familiar defasada" = perfeito! Esse é um dos grandes problemas estruturais e que assola e devassa o Brasil em diversas áreas (sociedade, economia, etc). Parabéns novamente à palestrante.
Professora, parabéns! Adorei a sua explicação.
Nossa que aula, incrivel , ate hj não entendo por que se fala tao pouco do André Rebouças
Prof. GEISIANE levanta o nível programa !!
Ótimo vídeo! Parabéns!
Comprei o livro, depois fui ver se havia alguma entrevista da autora , encontrei algumas ótimas .
Uma das mais lúcidas explicações sobre racismo estrutural. Muita coragem da Geisiane.
Essa menina é inteligente!!!
Que menina inteligente e bem articulada. Parabéns por nos presentear com tantas informações. Como é mesmo o livro que você escreveu?
Fiquei fã da professora, parabéns!
fiquei maravilhado com a inteligência e coerência de pensamento da Geisiane
sensacional... Geisiane é muito boa!!
Gostei muito deste podcast...que aula!. Geisiane 👏👏👏
É bom ver uma negra, lúcida e inteligentemente, analisar tão claramente a situação da escravidão no Brasil.
Maravilhosa essa moça!
Adorei a eloquência e conhecimento! Ah, que inveja!
Adorei a aula da professora! Sensacional!!!
Muito bom a entrevista. A questão da imigração e do embranquecimento se esvazia quando analisamos o momento europeu da época. Da unificação dos estados europeus e da super população da época. E porque eu digo que se esvazia, pq uma grande quantidade de italianos foram para os EUA onde sofriam forte descriminação e os EUA não procuravam embranquecer nada. Os imigrantes italianos ocuparam sobretudo grandes vazios territoriais no Brasil.
Meu avós vieram para o Brasil fugindo da guerra e da fome. Ou morria ou vinha pra cá.
Muito boa live, parabéns.
Li seu esse livro recentemente e serviu muito pra abrir meus olhos.
Muito lúcida e preparada.
Que moça elegante e inteligente!! Adorei. Muito carismática!!
Muito bom! Professora espetacular 👏🏻👏🏻👏🏻
Essa professora é muito elucidativa e imparcial! Sensacional seus comentários com base em conhecimento! Gostaria de conhecer mais sobre essa professora!
Nossa quanto conhecimento, impressionante
Que Deus abençoe sempre a todos! Deus É maravilhoso!
Moça muito competente, parabéns!
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Sensacional a entrevista com a Professora Geisiane Freitas. Achei importante a observação sobre a Direita fazer chacota de conceitos (por ela considerados ridículos), mas que Esquerda emprega, impõe e acaba se alastrando. Por exemplo, "racismo ambiental". Em vez de fazer chacota a Direita deveria lutar para trazer esclarecimento sério, de modo desmontar essas definições para que elas não se alastrem e acabem se transformando em "verdade".
Eu vou assistir esse podcast mais uma 10x...eh maravilhoso! Excelente conversa.Geisiane inteligentíssima...
Muito correta em suas afirmações porque usa seus conhecimentos na literatura historica e atual.
Parabéns!
Muito esclarecedor, forte abraço
Excelente
Posições lúcidas e claras
Permite a gente entender