@@thanure Concordo com o Fernando Simons em comentário feito a seu respeito ....disse tudo. Posso perguntar? Dúvida ...como declarar espolio Meu pai enviuvou em 2011, mas em 2012 para 2013 (varou ano pra outro aguardando cartorio.). .finalizando a doaçao em vida, da parte dele no espolio de minha mãe para mim e 2 irmãs.Ele faleceu em 29 abril de 2019 e temos que fazer tb IR dele falecido.Uma irmã é procuradora inventariante representando as outras duas e ao pai fafecido.Esse espólio a ser declarado deverá entrar saldos de banco da conta dele nos beneficiando e já resgatado...foi dividido para 3 herdeiros.Tem saldo em conta corrente.O cartorio nos orientou a abrir processo no cartorio sobre inventário e ir no banco junto com certidão de óbito dele etc.Sabíamos que deveria ser retirado saldo de proventos, ele era aposentado...mas as aplicações foi surpresa para nós.Só quero confirmaçao se estamos no caminho certo..declarar em item espólio ou criar? Declarar bens móveis informando quem beneficia e quem é beneficiado, docs de todos e valor recebido..isso e algo mais se preciso.Tb é necessario declarar no item Bendms e Direitos ...é isso? Grata por ler.Aguardo sua comunicação.
@@eremita.estelar Olá! Como ele faleceu em 2019, todos os saldos na declaração de espólio dele ficarão 0,00 na data de 31/12/2019. Isso vale para os bens e valores em conta. Na ficha "espólio", informa-se os dados do inventariante e os herdeiros já informam todos os bens e valores herdados do seu pai nas fichas "Bens e direitos" e "Rendimentos isentos e não tributáveis" no código 14. É importante discriminar na ficha "bens e direitos" todos os detalhes das transferências patrimoniais. Isso vale tanto para a declaração de espólio quanto para as declarações dos herdeiros. Bons estudos e bons trabalhos!
Boa tarde Thanure! No item rendimento de tributação de exclusiva- no meu informe que recebi da empresa está o 13°salário...a minha dúvida é se realmente preciso preencher este campo?
@@thanure OI Thanure tudo bem? Só outra pergunta que tenho dúvida...doaçao em $ pra irmaos ou/ e sobrinhos declara IR? Eu passei pra conta deles em meses diferentes ano 2019 devido dificuldade financeira que se estabilizou.É ajuda entre parentes qdo necessario em extrema necessidade.Se eu tiver de declarar que repassei verba, elas tb precisam declarar que receberam e qto? Por isso pagarei imposto e elas tb...ou não precisa ? Se tiver de pagar é com DARF da RF e para RF ? Como é cobrado..tem tabela de cálculo? Agradeço mais uma vez pela informaçao me esclarecendo.
Eita, acho que seguia esse cara, mas era outro canal! Que bom que o encontrei novamente, suas aulas me ajudaram bastante a ingressar em um escritório de contabilidade! Hoje já tenho o meu próprio escritório, muito obrigado pelas suas aulas!
Eu não sou de comentar muito em sites ou blogs, mas sinceramente você está de parabéns pelo compartilhamento de conhecimento com todos. Sensacional os vídeos, assisti a todos sobre departamento fiscal. Trabalho com contabilidade e aprendi bastante com suas dicas e aulas. Parabéns, que você possa continuar fazendo esse belo trabalho. E pessoal, vamos se inscrever e curtir esse canal, pois é um verdadeiro show de conhecimento.
Excelente apresentação das informações necessárias para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda. Uma ótima aula para quem deseja aprender como fazer um bom preenchimento dos dados em sua declaração.
Não me canso de assistir este vídeo é o melhor de todos. Feito com muito sabedoria e dedicação para compartilhar toda sua sabedoria em dividir conhecimento. Deus abençoe grandemente 🙏🙏🙏😉
Muito bom suas explicações, primeiro vídeo que vejo, abordando todas as abas do início ao fim. Ainda estou com dificuldade em declarar Ações, fiis e Tesouro direto. Não consigo entender todas as informações contidas nas notas de corretagem para colocar na declaração.
Olá! Antes de iniciar o preenchimento da sua declaração, tenha seu informe de rendimentos em mãos. Solicite na corretora. Pode ser que você tenha que fazer uma planilha organizada com os dados. Se você teve ganhos com a bolsa no valor de até R$ 20.000,00 em cada mês, vá até a ficha "Rendimentos isentos e não tributáveis" e declare o valor total do rendimento na opção 20. Se você teve dividendos, utilize a mesma ficha, porém, declare na opção 05. Se você teve juros sobre capital próprio (JCP), vá até a ficha "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e declare o valor na opção 10. Por fim, na ficha "bens e direitos", declare todas as suas ações na opção 31 e o valor dessas ações em 31/12/2018 e 31/12/2019. Sobre o fiis, recomendo a leitura do artigo no link abaixo, visto que o tema é um pouco complexo: www.bussoladoinvestidor.com.br/imposto-de-renda-em-fundos-imobiliarios/ Sobre o Tesouro Direto, recomendo este link: blog.magnetis.com.br/imposto-de-renda-declarar-tesouro-direto/ Veja se isso te ajuda. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato. Bons estudos e bons trabalhos!
Show de aula: completa, didática, clara. Parabéns pelas informações valiosíssimas. Eliminaram minhas dúvidas. Gratidão pelo seu altruísmo em compartilhar com a gente, de forma detalhada, tudo sobre o preenchimento. Menino iluminado, meus parabéns e um forte abraço. Obs: Se você transferir isso para PDF, compradores não vão faltar. Essas informações valiosas não podem ficar para uns poucos. Gratidão, amigo.
Parabéns. Era exatamente isso que eu precisava. Alguém ensinando o passo a passo da declaração. Todos os anos eu pago um contador para fazer a declaração da minha mãe. Agora eu vou tentar fazer sozinha. Graças a sua iniciativa de ensinar. Muito obrigada!
A declaração é do mesmo jeito. Se o desempregado não teve nenhuma renda, então não precisa nem declarar. Se ele está obrigado a declarar por outros motivos, ele informa apenas os "Bens e direitos", "rendimentos isentos" etc. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelo seu vídeo!!! Foi a melhor aula com fácil compreensão que tive o previlegio de assistir aqui no RUclips. O meus parabéns e que Deus abençoe grandemente 🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏🏆
Olá Carlos! Obrigado! Esse é o vídeo da declaração do ano passado. Acesse o vídeo da declaração deste ano no link: ruclips.net/video/Z5krooJ5WZc/видео.html Bons estudos e bons trabalhos!
Amei!!! Vi diversos videos e o seu d longe foi o mais simples e completo. Parabéns e Gratidão pelo seu empenho e transparência!!! Pena q não fez com as demais opções q tinha no sistema, adoraria ter aprendido contigo.
Parabens pelas explicacoes, a linguagem esta bem popular, nao é nada aprofundado o que permite varias pessoas acessarem e desenrolarem para mandar a declaracao. ja salvei seu video para voltar quando precisar.
Olá Vera. A declaração de espólio é praticamente idêntica. A única diferença é que você vai informar o CPF, nome e endereço do inventariante na ficha "espólio". Bons estudos e bons trabalhos!
Olá, é a primeira vez que faço a declaração do IR, comprei um terreno em 2016 e somente no final de 2019 terminei a construção da casa ,a obra tem alvará e todos os outros documentos pertinentes. Em 2019 já morava no local,porém a casa não possui habite-se até o momento, por isso o mais interessante é eu colocar no campo bens e direito - terreno ou casa , e como posso fazer a discriminação ? Obrigada e parabéns por disseminar conhecimento !!!
Olá Gislaine! Você vai fazer o seguinte: na ficha "bens e direitos", primeiro escolha a opção 13 e informe os dados do terreno. No campo "discriminação você explica que comprou em 2016 e fez a construção casa e que as obras terminaram em tal data etc. No campo "situação em 31/12/2018", você coloca o valor total da obra até essa data (valor do terreno + valor obra) e no campo "situação em 31/12/2019" você coloca 0,00. Depois, nessa mesma ficha, escolha a opção 12 e insira os dados da casa. No campo "discriminação" você explica que a casa foi construída no terreno e que as obras terminaram e tal data etc. No campo "situação em 31/12/2018" você coloca 0,00. No campo "situação em 31/12/2019" você coloca o valor total gasto/pago pela casa até o final do ano (terreno + obras). No próximo ano, quando você for fazer a declaração novamente, você não informa mais o terreno, mas apenas a casa. Bons estudos e bons trabalhos!
Bom Dia! Professor já estou com minha declaração toda preenchida. Minha dúvida é como preencher Natureza principal e ocupação principal , Trabalho como Padeiro / Confeiteiro. Como preencher esse campo? Parabéns pelo trabalho.
Bom dia e Parabéns pela dedicação, preciso de uma ajuda faço alguns Imposto de Renda e me deparei com uma situação diferente, uma pessoa receberá no ano que vem uma ação ganha, devo informar para Receita que ira entrar este montante, se sim em qual ficha devo colocar, coloco o valor total da ação ou a quantidade de parcelas recebidas, pois esta ação sera recebida em 3 anos por pessoa física.
Olá Mario! Você só vai declarar aquilo que a pessoa recebeu em 2019. Se ela não recebeu ainda, não irá declarar. No ano que vem, quando você for fazer a declaração de 2021 referente 2020, aí sim você vai declarar. Se for ação referente a um direito não recebido, será na ficha "rendimentos recebidos acumuladamente". Se for ação ganha relativa a danos morais, materiais, imagem etc, será na ficha "rendimentos isentos", opção 26. Bons estudos e bons trabalhos!
Olá Tulio! O vídeo da DEFIS já está disponível no link: ruclips.net/video/-G2sXU2fdVw/видео.html Em relação à declaração de imposto de renda pessoa física do MEI, nesse próprio vídeo eu já faço menção, mas, se tiver dúvidas, pode enviar no e-mail cursodepartamentofiscal@gmail.com Bons estudos e bons trabalhos!
Melhor vídeo que assisti ate agora parabéns...EU gostaria de saber como preencher sou aposentada e pensionista do INSS e estou tentando fazer a minha eu mesma se poder me ajudar eu agradeço muito obrigada
Olá! Os aposentados com 65 anos ou mais possuem uma parcela de isenção no valor máximo de R$ 24.751,74. Então na ficha "rendimentos isentos", opção 10 você pode declarar até esse valor. Se o valor da aposentadoria for superior a isso, o valor ultrapassado dele ser declarado na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ". Já a pensão segue a mesma regra. Porém, como você só pode utilizar a parcela de isenção para uma renda, o outro rendimento deverá ser totalmente lançado na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ", exceto nos casos de pensão por moléstia grave (doença grave) onde a isenção da pensão é total. Bons estudos e bons trabalhos!
Olá Wesley! As férias são embutidas no informe de rendimentos e são declaradas na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ". Se por acaso você vender parte das suas férias, o 1/3 dessas férias vendidas (abono pecuniário) deverá ser declarado na ficha "rendimentos isentos e não tributáveis", opção 26. A participação nos lucros deverá ser declarada na ficha "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva", opção 11. Bons estudos e bons trabalhos!
parabéns pelo seu tempo dedicado. Fico feliz por existir pessoas assim que dedique seu tempo para passar seu conhecimento adiante.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
@@thanure Concordo com o Fernando Simons em comentário feito a seu respeito ....disse tudo. Posso perguntar? Dúvida ...como declarar espolio Meu pai enviuvou em 2011, mas em 2012 para 2013 (varou ano pra outro aguardando cartorio.). .finalizando a doaçao em vida, da parte dele no espolio de minha mãe para mim e 2 irmãs.Ele faleceu em 29 abril de 2019 e temos que fazer tb IR dele falecido.Uma irmã é procuradora inventariante representando as outras duas e ao pai fafecido.Esse espólio a ser declarado deverá entrar saldos de banco da conta dele nos beneficiando e já resgatado...foi dividido para 3 herdeiros.Tem saldo em conta corrente.O cartorio nos orientou a abrir processo no cartorio sobre inventário e ir no banco junto com certidão de óbito dele etc.Sabíamos que deveria ser retirado saldo de proventos, ele era aposentado...mas as aplicações foi surpresa para nós.Só quero confirmaçao se estamos no caminho certo..declarar em item espólio ou criar? Declarar bens móveis informando quem beneficia e quem é beneficiado, docs de todos e valor recebido..isso e algo mais se preciso.Tb é necessario declarar no item Bendms e Direitos ...é isso? Grata por ler.Aguardo sua comunicação.
@@eremita.estelar Olá! Como ele faleceu em 2019, todos os saldos na declaração de espólio dele ficarão 0,00 na data de 31/12/2019. Isso vale para os bens e valores em conta. Na ficha "espólio", informa-se os dados do inventariante e os herdeiros já informam todos os bens e valores herdados do seu pai nas fichas "Bens e direitos" e "Rendimentos isentos e não tributáveis" no código 14.
É importante discriminar na ficha "bens e direitos" todos os detalhes das transferências patrimoniais. Isso vale tanto para a declaração de espólio quanto para as declarações dos herdeiros.
Bons estudos e bons trabalhos!
Boa tarde Thanure!
No item rendimento de tributação de exclusiva- no meu informe que recebi da empresa está o 13°salário...a minha dúvida é se realmente preciso preencher este campo?
@@thanure OI Thanure tudo bem? Só outra pergunta que tenho dúvida...doaçao em $ pra irmaos ou/ e sobrinhos declara IR? Eu passei pra conta deles em meses diferentes ano 2019 devido dificuldade financeira que se estabilizou.É ajuda entre parentes qdo necessario em extrema necessidade.Se eu tiver de declarar que repassei verba, elas tb precisam declarar que receberam e qto? Por isso pagarei imposto e elas tb...ou não precisa ? Se tiver de pagar é com DARF da RF e para RF ? Como é cobrado..tem tabela de cálculo? Agradeço mais uma vez pela informaçao me esclarecendo.
O melhor vídeo e mais completo que vi até hj! Sua disponibilidade e vontade de ensinar foi ímpar!!! Parabéns pelo excelente trabalho!!!
Muito obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Eita, acho que seguia esse cara, mas era outro canal! Que bom que o encontrei novamente, suas aulas me ajudaram bastante a ingressar em um escritório de contabilidade!
Hoje já tenho o meu próprio escritório, muito obrigado pelas suas aulas!
Olá Marcelo! Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos! Sucesso com seu negócio!
Eu não sou de comentar muito em sites ou blogs, mas sinceramente você está de parabéns pelo compartilhamento de conhecimento com todos. Sensacional os vídeos, assisti a todos sobre departamento fiscal. Trabalho com contabilidade e aprendi bastante com suas dicas e aulas. Parabéns, que você possa continuar fazendo esse belo trabalho. E pessoal, vamos se inscrever e curtir esse canal, pois é um verdadeiro show de conhecimento.
Olá Gleivanilson! Muito obrigado pelo apoio. Bons estudos e bons trabalhos!
ADOOOORO explicações detalhadas! Parabéns
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Excelente apresentação das informações necessárias para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda. Uma ótima aula para quem deseja aprender como fazer um bom preenchimento dos dados em sua declaração.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigado pela explicação.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
O melhor tutorial em vídeo para declaração do imposto de renda que já vi! Parabéns pelos ensinamentos!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigada por todos os detalhes que vc passou e tudo bem explicadinho, melhor vídeo que já vi. Parabéns!
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Não me canso de assistir este vídeo é o melhor de todos.
Feito com muito sabedoria e dedicação para compartilhar toda sua sabedoria em dividir conhecimento.
Deus abençoe grandemente 🙏🙏🙏😉
Muito obrigado! Te desejo o mesmo. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito bom suas explicações, primeiro vídeo que vejo, abordando todas as abas do início ao fim.
Ainda estou com dificuldade em declarar Ações, fiis e Tesouro direto.
Não consigo entender todas as informações contidas nas notas de corretagem para colocar na declaração.
Olá! Antes de iniciar o preenchimento da sua declaração, tenha seu informe de rendimentos em mãos. Solicite na corretora. Pode ser que você tenha que fazer uma planilha organizada com os dados.
Se você teve ganhos com a bolsa no valor de até R$ 20.000,00 em cada mês, vá até a ficha "Rendimentos isentos e não tributáveis" e declare o valor total do rendimento na opção 20.
Se você teve dividendos, utilize a mesma ficha, porém, declare na opção 05.
Se você teve juros sobre capital próprio (JCP), vá até a ficha "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e declare o valor na opção 10.
Por fim, na ficha "bens e direitos", declare todas as suas ações na opção 31 e o valor dessas ações em 31/12/2018 e 31/12/2019.
Sobre o fiis, recomendo a leitura do artigo no link abaixo, visto que o tema é um pouco complexo:
www.bussoladoinvestidor.com.br/imposto-de-renda-em-fundos-imobiliarios/
Sobre o Tesouro Direto, recomendo este link:
blog.magnetis.com.br/imposto-de-renda-declarar-tesouro-direto/
Veja se isso te ajuda. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato.
Bons estudos e bons trabalhos!
Show de aula: completa, didática, clara. Parabéns pelas informações valiosíssimas. Eliminaram minhas dúvidas. Gratidão pelo seu altruísmo em compartilhar com a gente, de forma detalhada, tudo sobre o preenchimento. Menino iluminado, meus parabéns e um forte abraço. Obs: Se você transferir isso para PDF, compradores não vão faltar. Essas informações valiosas não podem ficar para uns poucos. Gratidão, amigo.
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Obrigado, que Deus te abençoe...
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns. Era exatamente isso que eu precisava. Alguém ensinando o passo a passo da declaração. Todos os anos eu pago um contador para fazer a declaração da minha mãe. Agora eu vou tentar fazer sozinha. Graças a sua iniciativa de ensinar. Muito obrigada!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Você pode mostrar como fica Declaração de quem ficou desempregado Ano 2019?
A declaração é do mesmo jeito. Se o desempregado não teve nenhuma renda, então não precisa nem declarar. Se ele está obrigado a declarar por outros motivos, ele informa apenas os "Bens e direitos", "rendimentos isentos" etc. Bons estudos e bons trabalhos!
@estudante catarina Olá! Sim, sim e sim. Todas suas interpretações estão corretas. Bons estudos e bons trabalhos!
@@thanure Nesse caso, como fica a natureza da ocupação na parte de identificação do contribuinte?
@@dagreymen Na natureza da ocupação você coloca 91 e na ocupação principal você coloca 000. Bons estudos e bons trabalhos!
a melhor explicaçao geral que eu vi ate agora! sem esconder informaçoes
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
VOCÊ AJUDOU DEMAIS!!! OBRIGADA PELAS INSTRUÇÕES CLARAS E OBJETIVAS.
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Que bom que você voltou com as aulas do depto fiscal. Gosto muito da sua didática. Parabéns! Jesus te abençõe!!
Obrigado! Igualmente. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelo seu vídeo!!!
Foi a melhor aula com fácil compreensão que tive o previlegio de assistir aqui no RUclips.
O meus parabéns e que Deus abençoe grandemente 🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏🏆
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Agradeço por ter dedicado o seu tempo para ajudar e esclarecer as pessoas com dificuldade no preenchimento do IRPF. Muito obrigado ajudou muito.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Por ser tão detalhada a explicação, me ajudou demais!
Que bom que te ajudou. Bons estudos e bons trabalhos!
Meus parabéns a tamanha dedicação a ajudar o próximo 👋👏👋👏👋👏
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
O seu vídeo é o mais completo e didático que já encontrei!! Obrigada!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
show de bola!!!!! gratidão por ter doado seu tempo pra ensinar a gente!!!!! Deus te abençoe sempre!!!!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Gostei muito da explicação,muito detalhada e fácil de entender.
Olá Carlos! Obrigado! Esse é o vídeo da declaração do ano passado. Acesse o vídeo da declaração deste ano no link:
ruclips.net/video/Z5krooJ5WZc/видео.html
Bons estudos e bons trabalhos!
Excelente explicação! Fácil compreensão! PARABÉNS! 👏👏👏
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns por ter ajudado muita gente com essa aula
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Nunca ninguém explicou tão bem! Parabéns.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
MUITO, MUITO, MUITO obrigado por vc se dedicar e ajudar as pessoas com essas orientações! 💙
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
O melhor vídeo sobre preenchimento da IRPF 2020! Parabéns!!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns!!!! Você foi o que melhor explicou. Tirou minhas dúvidas! Obrigada!!! Show👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Amei!!! Vi diversos videos e o seu d longe foi o mais simples e completo. Parabéns e Gratidão pelo seu empenho e transparência!!! Pena q não fez com as demais opções q tinha no sistema, adoraria ter aprendido contigo.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pela dedicação em explicar tão detalhadamente. Muito obrigada, me ajudou demais no preenchimento!
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabens Professor pelo seu tempo dedicado. Que Deus te abençoe sempre...ajudou muito!!!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Um dos melhores vídeo de passo a passo que já vi , parabéns...
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabens pelas explicacoes, a linguagem esta bem popular, nao é nada aprofundado o que permite varias pessoas acessarem e desenrolarem para mandar a declaracao. ja salvei seu video para voltar quando precisar.
Obrigado Sharly! Bons estudos e bons trabalhos!
Queria poder dar mais likes! Thanure vc nem é gente, é anjo! Obrigado pelo conhecimento compartilhado
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Gratidão pelas explicações! Foi a primeira vez que fiz o meu imposto de renda e suas explicações e passo a passo me ajudaram muito. Obrigada.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito boa a explicação. No passo a Passo dá pra fazer sozinha!! PAARABÉNS
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Achei excelente suas explicações. Gostaria muito que vc fizesse uma declaração de espólio detalhada como está. Parabéns.
Olá Vera. A declaração de espólio é praticamente idêntica. A única diferença é que você vai informar o CPF, nome e endereço do inventariante na ficha "espólio". Bons estudos e bons trabalhos!
Meus parabéns pela sua iniciativa. Foi muito elucidativo a sua explicação e que Deus abençoe a você e a sua família.
Muito obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
boa noite amigo acompanho seus videos mais uma grande ajuda sua a sociedade com certeza estar ajudando muita gente que deus te recompense
Olá Antônio! Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
muito bom!!! sempre bom ter pessoas com disposição para compartilhar!!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Obrigado por dispor o seu tempo para repassar seu conhenhecimento.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns por compartilhar o seu precioso conhecimento.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelas explicações e por dedicar um pouco do seu tempo para nos auxiliar. Obrigado!!!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Aos 45 do segundo tempo vc me ajudou DEMAIS. OBRIGADO. Video muito bom!!!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelo vídeo, muio bem explicado e de grande ajuda; com o auxilio dele consegui fazer toda minha declaração, que Deus o abençoe!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Explicações excepcionais.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Sanei muitas dúvidas com esse vídeo. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e Deus te abençoe!
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Ótimo vídeo. Muito esclarecedor, com informações pormenorizadas, só tenho que agradecer.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Excelente. Explicação muito minunciosa e de fácil entendimento.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns, Thanure Raposo, compartilhando conhecimento sem moeda de troca é raro em hodierno.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Olá, é a primeira vez que faço a declaração do IR, comprei um terreno em 2016 e somente no final de 2019 terminei a construção da casa ,a obra tem alvará e todos os outros documentos pertinentes. Em 2019 já morava no local,porém a casa não possui habite-se até o momento, por isso o mais interessante é eu colocar no campo bens e direito - terreno ou casa , e como posso fazer a discriminação ? Obrigada e parabéns por disseminar conhecimento !!!
Olá Gislaine! Você vai fazer o seguinte: na ficha "bens e direitos", primeiro escolha a opção 13 e informe os dados do terreno. No campo "discriminação você explica que comprou em 2016 e fez a construção casa e que as obras terminaram em tal data etc. No campo "situação em 31/12/2018", você coloca o valor total da obra até essa data (valor do terreno + valor obra) e no campo "situação em 31/12/2019" você coloca 0,00.
Depois, nessa mesma ficha, escolha a opção 12 e insira os dados da casa. No campo "discriminação" você explica que a casa foi construída no terreno e que as obras terminaram e tal data etc. No campo "situação em 31/12/2018" você coloca 0,00. No campo "situação em 31/12/2019" você coloca o valor total gasto/pago pela casa até o final do ano (terreno + obras). No próximo ano, quando você for fazer a declaração novamente, você não informa mais o terreno, mas apenas a casa. Bons estudos e bons trabalhos!
boa noite parabéns pela explicação excelente vídeo DEUS abençoe sempre abraço
Muito obrigado Rodrigo! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigada por compartilhar. Adorei muito didático 👏👏
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns e obrigado por disponibilizar pra gente este curso!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Mais um ano assistindo suas explicações!!! Parabéns!!! Pena que só pode curtir uma vez....rs. Abraços
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Tudo muito bem explicado, parabéns e obrigado.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
melhor explicação de tds,muito obg!!!
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Vídeo muito esclarecedor. Muito obrigada por nos passar essas valiosas informações!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns, explicação objetiva me ajudou muito!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
EXCELENTE VIDEO: pega o contribuinte pela mao e faz a viagem junto.
muito obrigada, foi o mais esclarecedor que assisti.
sucesso no canal!
Muito obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Jacqueline Oliveira
1 segundo atrás
Arrasou nas explicações, vendo o seu vídeo se tornou muito fácil..... Valeu pelas dicas
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
ATÉ DOAÇÃO O GOVERNO VE COM MAUS OLHOS...SE BEM QUE TEM OS MAUS...MAS SÃO INFORMAÇÕES QUE AJUDAM...PARABENS
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Bom Dia! Professor já estou com minha declaração toda preenchida. Minha dúvida é como preencher Natureza principal e ocupação principal ,
Trabalho como Padeiro / Confeiteiro. Como preencher esse campo? Parabéns pelo trabalho.
Obrigado! A natureza da ocupação será a 01 se for empresa privada e a ocupação principal será a 840. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito bom e muito obrigado, esclareceu muitas dúvidas!!! Extremamente didático, gde abraço!
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito bom... parabéns pelo super vídeo!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
parabens a melhor explicaçao,obrigado .mesmo
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
muito bem explicado você e de mais DEUS abençoe
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Gratidão pelo seu trabalho. Ajudou bastante na minha primeira declaração sozinha hahaha Valeu muito e sucesso. Parabéns :)
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns, vídeo completo, muito esclarecedor
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Thanure, quero agradecer pelo seu vídeo e suas explicações. Me ajudou muito. É uma pena q só pode dar 1 like.
Olá Patricia! Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Mto bom, parabens pelo seu conhecimento e informação. Obrigadooo
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Bom dia e Parabéns pela dedicação, preciso de uma ajuda faço alguns Imposto de Renda e me deparei com uma situação diferente, uma pessoa receberá no ano que vem uma ação ganha, devo informar para Receita que ira entrar este montante, se sim em qual ficha devo colocar, coloco o valor total da ação ou a quantidade de parcelas recebidas, pois esta ação sera recebida em 3 anos por pessoa física.
Olá Mario! Você só vai declarar aquilo que a pessoa recebeu em 2019. Se ela não recebeu ainda, não irá declarar. No ano que vem, quando você for fazer a declaração de 2021 referente 2020, aí sim você vai declarar. Se for ação referente a um direito não recebido, será na ficha "rendimentos recebidos acumuladamente". Se for ação ganha relativa a danos morais, materiais, imagem etc, será na ficha "rendimentos isentos", opção 26. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns , você esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Muito obrigado.
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito bom o vídeo, continue ajudando à pessoas que tem pouco entendimento do assunto.
Obrigado e que Deus te abençoe!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito Obrigada !!! o vídeo mais detalhado do IRPJ 2020.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigado pelo vídeo. Me esclareceu muitas dúvidas.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigada pelas informações...Deus abençoe grandemente sua vida....
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns e obrigado pela aula.
Eu que agradeço! Bons estudos e bons trabalhos!
que trabalho maravilhoso, muito obrigado pela ajuda!!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns !!! Vídeo extremamente didático e explicativo .
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pela explicação, muito bom!!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito Obrigado Thanure Raposo.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigada! Tudo de melhor para você!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Amigo gostei do vídeo simples direto ajuda a preencher , você tem um que ensina a fazer de pessoa jurídica ou mei
Olá Tulio! O vídeo da DEFIS já está disponível no link:
ruclips.net/video/-G2sXU2fdVw/видео.html
Em relação à declaração de imposto de renda pessoa física do MEI, nesse próprio vídeo eu já faço menção, mas, se tiver dúvidas, pode enviar no e-mail cursodepartamentofiscal@gmail.com
Bons estudos e bons trabalhos!
muito obrigado pelas informações, curti muito seu video.
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelo vídeo bastante didático!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns é o primeiro tutorial passo a passo realmente!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
muito obrigada, me ajudou de mais. Explicação nota 10!!!
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns pelo seu trabalho...enviei um email e prontamente me ajudou
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns, bem didático.
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Obrigado, foi muito esclarecedor......Parabéns
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns, muito bem elaborado e explicativo, de grande ajuda !!
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Muito Obrigada, foi o vídeo mais bem explicado
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
Melhor vídeo que assisti ate agora parabéns...EU gostaria de saber como preencher sou aposentada e pensionista do INSS e estou tentando fazer a minha eu mesma se poder me ajudar eu agradeço muito obrigada
Olá! Os aposentados com 65 anos ou mais possuem uma parcela de isenção no valor máximo de R$ 24.751,74. Então na ficha "rendimentos isentos", opção 10 você pode declarar até esse valor. Se o valor da aposentadoria for superior a isso, o valor ultrapassado dele ser declarado na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ".
Já a pensão segue a mesma regra. Porém, como você só pode utilizar a parcela de isenção para uma renda, o outro rendimento deverá ser totalmente lançado na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ", exceto nos casos de pensão por moléstia grave (doença grave) onde a isenção da pensão é total. Bons estudos e bons trabalhos!
Muito obrigado vc ajudou muito tava com dúvidas ref ao RRA
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
como declaro férias e PLR do setor privado ?? sensacional vídeo ajudando muito !!
Olá Wesley! As férias são embutidas no informe de rendimentos e são declaradas na ficha "rendimentos tributáveis recebidos de PJ". Se por acaso você vender parte das suas férias, o 1/3 dessas férias vendidas (abono pecuniário) deverá ser declarado na ficha "rendimentos isentos e não tributáveis", opção 26.
A participação nos lucros deverá ser declarada na ficha "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva", opção 11. Bons estudos e bons trabalhos!
Parabéns muito boa explanação - José Datto Jakitas
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!