Eu venho me preparando a 3 anos para um grande colapso. Comecei a abrir os olhos, assistindo seus vídeos. Me mudei para área rural, estoquei alimentos básicos, material limpeza e higiene, velas, fósforos e munição. Cultivo minha horta e pomar tenho galinhas e codornas sei como armazenar água e fazer fogueira..kkk. Até moto serra aprendi a usar. 😅 Neurótica ?! Nãoooo... Só consciente do óbvio!
Se um dia o colapso acontecer, pessoas vão tentar tomar o que vc construiu. Pessoas muito mais bem armadas que vc. Se eu fosse vc, não estaria dizendo o que está fazendo.
Tenho 24 anos fui expulso de casa com 16. E não me conformo em viver da forma que estou vivendo hoje, graças a Deus estou trabalhando e sustento minha família com meu suor! Porem moro na grande Sp, e não vejo a hora de ir morar afastado ter um carro para me locomover e sair dessa bomba relógio, me entristeço por não ter percebido essas coisas antes, e me alegro por ter percebido enquanto tenho força pra mudar meu futuro. Seu canal é muito bom, parabéns. Que a paz esteja com você e sua família.
@@vi_egb eu tinha uma empresa fechei já pandemia, tô lutando para reabrir e juntar grana pra ter uma condição de vida que eu possa escolher onde morar! Por isso tô na cidade grande, mas obrigado pelo conselho. Que Deus abençoe você e sua família.
Eu acho que aquela cena (que você citou) dos dois dançando depois que o cara viu o acidente aéreo, reflete muito bem a falta de empatia do ser humano "moderno". Hoje em dia as pessoas preferem filmar um desastre que elas estão presenciando pra mostrar para as pessoas em primeira mão do que ajudar.
*Eu também reparei nessa parte desse cena, Desse filme que mostra escancaradamente para quem que é realmente ( DESPERTO ) de tudo, Àquilo que está acontecendo em sua volta.❗❗❗❗❗❗❗*
Não acho que seja falta de empatia, não faz sentido uma pessoa se sentir mal pela morte de alguém que nunca sequer trocou uma palavra antes. Pessoas precisam ter laços, para que a morte traga sofrimento. Agora para um desconhecido, no máximo você pode se sentir desconfortável. Mas essa é só minha visão pessoal sobre o assunto, pessoas são complexas e tem naturezas diferentes.
eu sou é contra essa obsessão por empatia. Um chefe de família tem que focar TODO esforço em proteger sua família, seu círculo. tentar ajudar estranhos é condenar sua família.
Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra. Não estamos em guerra, o mundo se acabando, onde você precisa optar pela sua família ou a dos outros. Você gostaria que tivessem empatia por sua família em casos extremos. Até em situações limites se puder ajudar, ajude. Meu pensamento.
Rapaz, estive na Turquia a trabalho e passei por um terremoto as 4h da manhã, meus colegas me ligaram e disseram para descer do prédio, um de nossos colegas não atendia celular e depois de insistir no interfone, ele atendeu, ao entrar no carro ele estava perfumado, ele não acreditou que estava acontecendo terremoto aquela hora e achou que íamos trabalhar mais cedo. Outro relato, foram as viagens a trabalho que fiz, muitos jovens (20 a 30 anos) não sabem sequer fazer arroz, macarrão e lavar roupa, ensinei muitos a fazerem o básico. Infelizmente nossa juventude está muito urbanóide, com tudo feito por terceiros e não sabem fazer além do trabalho.
@@pcosta6170 desculpa mas é acomodado se sua patroa não tiver como está com você por algum motivo, quem vai fazer tua comida ? Principalmente em casos de situações complicadas, reveja sua rotina aí.
O ifood....não deixa o povo aprender o básico em uma cozinha😂😂😂, qualquer coisa tem o aplicativo e já era...agora, o dia que não haver os aplicativos aí já era de vez..
Todo mundo dizendo que o sobrevivencialista do filme é um paranóico egoísta.Mas quando a família achar o bunker com comida,remédios e energia eles vão se trancar lá dentro,usufruir do bom e do melhor que alguém passou anos construindo e o mundo que se exploda lá fora.
Júlio, a parte das pessoas não questionarem o óbvio, juntando peças simples do quebra cabeça, é muito real. Mesmo com coisas grandes como o navio e a queda da internet. Pessoas criadas em ambiente seguro, acostumados a facilidades, shoppings e modernidades, vivem em um mundo muito diferente, onde catástrofes só existem em filmes. Achei muito real isso. É o retrato de muitas famílias que se comprometeram totalmente com o estilo de vida pós moderno.
100% da vida do julho é focado em sobrevivencialismo, trabalho, família e amigos. Cara aqui fora as gurias no meu trabalho estão na hora do almoço falando sobre as famosinhas da Net, as vezes eu me acho um peixe fora D'água
Gostei bastante, inclusive foi por conta dele que achei seu canal e comecei a estudar a preparação em si. Não sou exatamente um inútil, sei algumas coisas, como caçar, plantar, costurar, primeiros socorros, contenção de incêndios e etc. O que o filme me fez foi perceber que a sociedade tá colapsando mesmo e que tem vários sinais por aí, só não vê quem não quer. Seu canal é muito bom e estou aprendendo cada vez mais a me proteger e proteger os meus. Abraço.
@@miltonfernandesjacintojuni7493 Foi no amapa e boa parte do nordeste ficou 22 dias sem energia, só que ele esqueceu de mencionar que não foi no país todo, ou no mundo todo e sim uma parte do país.
@@eduferreira. Acho que o colapso mesmo seria ficar sem internet. A eletricidade você improvisa com um gerador, painel solar ou bateria, já a internet não tem muito jeito. E como está tudo cada vez mais interligado, ja viu o estrago...
No Estado do Amapa, nas cidades tudo relacionado a energia (laternas, pilhas, velas, fosforos, esqueiros, bateria de carro, gelo, bateria portatil, alcool, geradores de energia) acabou no Comercio. Gasolina tinhas mas postos sem energia. Ou seja, o que tem para venda nos Mercados nao supre 50% da populacao.
Grande Júlio!!!!!!!!!!!!!!!!! O filme é excelente e sei que você sabe disso mas não pode comentar aqui no youtube. Não se pode assisti-lo com olhar sobrevencialista como nós e sim com um olhar geopolítico sobre o que, realmente, a elite mundial pretende fazer com toda a humanidade e, os alienados do filme representam a maior parte da sociedade alienada em que vivemos. O dono da casa significa uma casta próxima a da elite, essa classe sabe de tudo que está para acontecer, como nós já sabemos e que será excluída da salvação por não pertencerem ao "topo da pirâmide" e, por fim, o sobrevivencialista , esse sim representa esse pequeno grupo de pessoas (nós) que a elite sabe que vai conseguir superar o que está por vir e é com essa minoria que a elite vai querer continuar o mundo; pessoas mais inteligentes e mais preparadas.....é um obra prima do ponto de vista da mensagem subliminar......quem não conseguir captar todas essas mensagens já é hoje, um sobrevivencialista do passado.
Sou da cidade, mas a minha família é originária da roça, on acaba-se sendo sobrevivêncialista. Meu bisavô era um nerd da roça, construía engenhos de cana , monjolos, bombas d'água, etc. Eu tenho essa origem, e não passaria dificuldades para me adaptar.
Eu sou da cidade mas essas ideia do Julio meu avô já tinha e os fins de semana as férias q passamos no sítio com ele, pude aprender muita coisa aprendemos a caçar pescar e até a produzir flechas, ela falava que tínhamos q aprender pois nunca saberíamos qdo iríamos usar
Julio eu não acho que personagens foram mal retratados, Na minha opinião na verdade eles foram muito bem retratados infelizmente vivemos em uma era em que existem pessoal que negam totalmente a realidade
Eu acho que existe uma coisa ainda pior do que negar a realidade, é estarmos começando a viver numa época em que nem mais será possível determinar o que é real. Com esses novos recursos e IA, como determinar o que é real e o que é fake num mundo cada vez mais polarizado??? Eu nasci numa família de pessoas que "botavam a mão na massa", sempre fui cercado de ferramentas. Então aprendi a fazer muitas coisas e a me virar. mas o que observo é o quanto as pessoas são incapacitadas hoje em dia. Então num cenário como o do filme, sim é daí para pior...
Um dos maiores problemas dessa sociedade moderna urbana é que está apostando todas fichas na AI (IA) Inteligência Artificial, em detrimento da inteligência natural. Essa geração que se forma, saem das faculdades com uma FORMAÇÃO CONCEITUAL. Fui vizinho e colega de um Professor Linguista da UFSC, o cara que se forma para entender o significado das palavras, mas que ao tentar consertar o portão de sua casa, gastou várias horas usando uma pedra e pregos. Claro que não conseguiu, porque ou desconhecia um martelo, ou a preguiça de comprar e pedir emprestado, falou mais alto. 😅
@@tarotdainiciada amiga, tenho dito que isto é um trabalho solitário, estou procurando me preparar para eu e minha esposa, os parentes me tratam como um desesperado, como somos uma parentela cristã, muitas vezes já insinuaram ser falta de fé minha, só ignoram que nas profecias Bíblicas sobre os ultimos tempos consta também grande fome na terra!
Olá ANTENADOS! Tenho estudado sobrevivencialismo há algum tempo, porém muitas pessoas desconhecem que se prevenir é essencial. Enviei seu vídeo para meus familiares aprenderem vom os detalhes do filme. Ekes já assitiram mas não perceberam o que nós sabemos ser essencial. Informação é tudo!
Júlio... admiro demais teus conteúdos...aqui em casa formamos, eu e minha esposa , um casal que juntos da um Júlio....minha esposa é psicóloga e eu, um sobrevivencialista... nosso filho tem 18 anos e se vira muito bem, formamos um homem pronto pro mundo e pro que pode vir.... obrigado por tantas dicas valiosíssimas....🙏💪
Assisti ao filme com meu marido. Ele continua a duvidar que algo assim possa acontecer. Preciso fazer um esforço danado pra convence-lo a fazer estoque de arroz e feijão (é o máximo que consigo dele). Minha oração é que Deus nos dê sabedoria e discernimento para vivermos os últimos dias até a volta de Jesus.
Estou começando também nesse "mundo" de preparação e o que pode facilitar sua vida é mostrar exemplos realistas de eventos adversos. Minha esposa ja esta aderindo a ideia também, falei para ela de alguns casos, por exemplo: 1. a greve dos caminhoneiros que o Júlio tanto cita aqui no canal, 2. eventos climáticos inesperados como enchentes, desmonoramentos 3. mostre o exemplo do Equador que era um país relativamente pacífico e hoje esta um caos devido as máfias 4. Palestina, que apesar de ser uma área de extrema tensão, aparentemente muitos refugiados estavam despreparados. Enfim, é um pouco difícil vender a ideia pois muita gente imagina sobrevivencialismo como preparação para o fim do mundo, quando na realidade o perigo está muito mais perto como nos exemplos acima.
Julio, não vi o filme, mas quando vc diz q é forçado a burrice dos protagonistas, acho q vc está sendo otimista demais com a humanidade e o filme realista 😂😂😂
Concordo plenamente, a maioria das pessoas realmente iria agir sem noção nenhuma de suas ações nem do que está acontecendo. Fora da esfera sobrevivencialista a banda toca muito diferente!
Achei o filme nota 10, bem o que está acontecendo com as pessoas, algumas catástrofes acontecem e as pessoas assistem sem nenhuma reação que está acontecendo algo anormal. Acredito se acontecesse um episódio desse a maioria das pessoas agiriam como alienados. Tbm gostei do sobrevivencialista do filme.
Pensei exatamente isso. É a nossa bolha sobrivencialista, o Júlio tá achando que as pessoas tem o mínimo de condições de sobreviver a um caos generalizado.
Exatamente, eu achei o filme MT real até, e pior ainda é os comentários das pessoas sobre o filme nas redes sociais, muita gente colocando expectativas errôneas no filme e que deixam claro que os donos desses comentários provavelmente seriam exatamente como a família do filme.
Para mim foi extremamente útil, ajuda a apresentar uma realidade impensável para uma adolescente de 14 anos que é minha filha, ela admirou a postura do prep e eu perguntei quem ele preferiria que eu fosse e a resposta foi óbvia hehehehe. Sou urbano, mas em uma sociedade colapsada com certeza terei lugar, pois sempre desenvolvi habilidades manuais que são desvalorizadas em nossa sociedade.
Julio, recomendo sobre a análise do Daniel Lopes a respeito desse filme. A mesma produtora tem um histórico de programação preditiva sim. Lembrando a complicação dos trens com vinila e o filme white noise. Onde os figurantes algumas semanas depois passaram pelas mesmas problemáticas que atuaram no filme. Algo matematicamente impossível de tanta coincidência. Parabéns pela análise do ponto de vista de um insider. Seria bacana adentrar mais nesse campo semântico da análise desse e tantos outros filmes.
O comentário sobre o sobrevivencialista é perfeito. Qdo comento sobre o provável futuro é notório certas observações que falam, e a necessidade de ter provisões para um mínimo de tempo como 15 dias não recebo retorno receptivo. Lógico que acontecendo as previsões terei a mesma postura, de cuidar dos meus. Falo para meus amigos: é como seguro, tu faz e torce para não precisar usar. Forte abraço.
Julio, seria interessante um vídeo sobre medicamentos que podemos armazenar, indispensáveis, por exemplo antibióticos (se for possível comprar), analgésicos, o que você pensa sobre isso? Acha que devemos ter algo armazenado?
Sobre medicamentos, o ideal é termos açafrão plantado, e pimenta do reino. São antiinflamatório natural, me trato com isso a quase dez anos e não uso medicamentos.
Júlio, o filme mostrou que, o pouco que você se informa e se prepara, você já está melhor que a grande maioria. Quanto aos personagens, não interpretaram nada fora do que a grande maioria se comportam nos dias de hoje.
Eu gostei muito do filme, pra quem está acostumado com ação toda hora, melhor nem assistir. Ele é muito "parado", mas tem bons diálogos e consegue nos prender
Daria um 8. O que me fez gostar foi a ideia por trás do colapso e a forma com que construíram o suspense, deixando misterioso o que de fato estava acontecendo até perto do fim do filme. Tem uma boa estética. Apresenta as falhas de roteiro mencionadas pelo Julio.
Quando ele falou sobre a negação do impacto emocional que os eventos/traumas nos causam, super concordo e nos filmes isso é muito banalizado, mas tem um filme chamado lutando pela vida, de Harry Haft, onde ilustra bem isso, o quão abalado psicologicamente ele fica por ter que matar seus semelhantes para sobreviver, um filme baseado numa história real, e li depois uma entrevista do filho dele, que isso o abalou por toda a vida, mesmo cessada a guerra, e ele se tornou difícil de conviver devido a isso.
Eu tenho 🤔 essa preocupação : desde 2015 quando o Espírito Santo me inspirou; fazer estoque de alimentos, em garrafas pet 👈 Não tive problemas na pandemia Aleluia 🙌🙌🙌 hoje já não estou tão empenhada 💪💪💪 só mantendo o essencial 🎯🎯🎯❤💞
Julio, vc tem q entender que nem todo mundo é entendido, esperto como nós sobrevivêncialistas somos, algumas pessoas já são observadores, e uma pessoa observadora e sobrevivêncialista observar muito além.
Eu assisti o filme, e dps eu só lembrava do Júlio falando que devemos sair dos centros urbanos, que na hora do caos e todos sem comida, se descobrem que vc tem comida, vão te matar para pegar a sua comida... e vc tem que conseguir se defender desses ataques e não morrer e manter vc e os seus seguros e alimentados. O filme me mostrou tbm de forma bem forte como estamos criando os nossos filhos, longe da verdade, da realidade, o tempo todo a mulher chata protegendo os filhos sem contar a verdade para eles. A menina de 13 anos la, coitada, só queria saber de Friends, que nem acaba tao legal. kkkkkkkk Mas o menino de 16 anos, totalmente alienado, assustando a irmã na cabana la, quando podia ta fazendo algo mais util para ele e os outros.
Eu vi o filme, achei muto boa também a abordagem que fizeram do personagem que se preparou e quis defender a família! Minha nota para o filme foi 5. Também concordo com o Júlio sobre o impacto que o personagem DONO DA CASA não sofreu quando viu o avião cair e ver todos os mortos na frente dele. Sei lá, mesmo o cara sendo muito frio emocionalmente, a esposa dele estava em algum avião e não seria muito conveniente ele dançar com a esposa do outra cara naquela noite!
Eu vi e gostei. O final é fidedigno à nosss realidade hoje - o núcleo masculino ciente da sua impotência, o feminino tomando a realidade de assalto (já que a negação era intensa no filme todo), e a parte mais jovem, a menina de 13 anos, satisfazendo seu próprio ego - sua única meta, alheia ao mundo. Achei perfeito - é o retrato do que somos hoje, na grande maioria.
Tirando o sobrevivencialista, odiei todos os personagens, quem não era chato era banana, quem não era banana nem chato era alienado. Mas realmente eh um retrato da sociedade atual. Existe um "investimento trilhonario" das grandes mídias e detentores do poder para as pessoas sejam assim: homens bananas, Karens confusentas e jovens alienados.
Unico real momento em que a personagem da Julia tomou parte ativa na crise, foi na cena dos carros da tesla (que aliás foi uma bela sacada do roteirista)!!
@@Varias_Variaveis você resumiu só a isso, eu tenho uma análise muito melhor que isso, bora pensar e se aprofundar mais nos personagens, cada uma passa uma mensagem mais profunda.
O que me "assutou" no filme foi no final a pequena explicação de que é muito mais perigoso não termos alguem no controle do que termos um grupo no controle. nunca tinha pensado por esse lado....fora isso filme bacana pra passar tempo e ver como estamos despreparados pra qualquer acontecimento fora da rotina
Vc relatou exatamente o que eu interpretei do filme. E vale ressaltar que o sobrevivência lista já correu se preparar assim que aconteceu o primeiro sinal de algo errado. Eu curto muito a vida de sobrevivência. Sou um pescador viciado kkk Fiz um rancho na beira do rio num local muito seguro tenho mantimentos estocados lá e numa chácara que tenho além de plantação lá no rancho e na chácara. Sempre mantendo o tanque da camionete cheio pra se em algum aperto eu correr prós abrigos
Primeira coisa que eu lembrei quando o personagem do Kevin Bacon começou a falar com os caras buscando ajuda foi aquele vídeo "verdades difíceis de engolir" (ou alguma coisa assim). Infelizmente é o que é necessário ser feito. Se vc ajuda um por pena, esse um vai acabar sabendo de alguém também em situação crítica e vai falar pro cara ir até a sua casa pq sabe que vc pode ajudar. Esse vai falar pra outro, que vai falar pra outro, e pra outro... Daqui a pouco a cidade inteira estará batendo na sua porta exigindo que vc ajude a todos (ou seja, vc terá se preparado pros outros e não pra si próprio) e em 2 segundos estarão saqueando a sua casa, caso vc negue, ou caso apareça alguém disposto a "garantir" o seu próprio suprimento antes dos outros. Caos total.
O Júlio! Acabei de assistir o filme! E acabei de assistir o seu vídeo!! Pra mim o filme retrata como grande parte da sociedade está despreparada para um colapso! O filme mostrou do despreparo de uma família, não só de suprimentos e tal, mas sim a união! Uma mulher chata de mais, um homem fraco, e os filhos sem noção, uma família desunida num colapso deve ser a pior coisa que pode acontecer. O sobrevivencialista, que foi retratado no filme, foi perfeito!
gostei do vídeo mas faz parte 2 explicando o que nós deveriamos fazer se uma situação igual a do filme acontecer? pois eu vim assistir achando que você iria falar sobre isso, o que aconteceria por exemplo no Brasil se acabar a internet 100%, como devemos nos proteger? quem mora na cidade como SP, e quem mora no campo, e etc? pode fazer um vídeo nesse estilo pra gente? e se uma onda solar acabar com a internet e etc. Por favor faz um video assim! Agradeço!
Nota 6 tá razoável, todos esperam, como é normal, um herói pra resolver a situação, mas é bem realístico. Agora o que mais me deixa indignado é um homem que não sabe fazer nada e totalmente despreparado.
6:40min Prof. Olavo de Carvalho dizia que, para ser um sábio, é preciso se acostumar com o estado de dúvida. Isso que disseste lembrou-me dele, que Deus o tenha. 🙏🏻
Olá Julio, sou novo no canal e te conheci basicamente através desse filme. Se eu posso dizer não gostei muito do seu "desdem" em relação ao filme, simplesmente porque ele não é feito para pessoas como vc e pra maior parte dos seguidores desse canal que já conhecem o sobrevivencialismo. Ele é feito para pessoas como eu, que antes disso nunca se preocupam com esse tipo de acontecimento e não faziam a mínima ideia de que isso poderia acontecer. Um fato interessante é que um dos diretores desse filme é, nada mais nada menos, que Barack e Michele Obama. Algumas pessoas dizem que eles estão usando da sua "liberdade artistica" para avisar os despreparados e os leigos que tem entendimento para compreender a mensagem, de que algo está para acontecer. Entendendo essa mensagem, eu vim procurar um canal igual o seu para me preparar também. Espero que seja só um rumor, mas isso me alertou enquanto a importância do sobrevivencialismo. Boa sorte a todos 🙌🏼
Salve Julio, acredito que esse filme tenha retratado pessoas sem noção nenhuma, o que era previsto, e sem contar, que maioria das pessoas que moram na cidade não tem conhecimento nenhum, e se estão conectados diretamente com mundo digital, eles vão passar perrengues piores mais diretos. Enquanto o sobrevivencialista mencionado, acredito que o filme quer tornar ele o ruim da história, tentando jogar todos contra os sobrevivencialistas. Minha sorte é que tenho amigos que moram na cidade, mas sabem se virar bem no mato, mas pra caçar já muda, o que levo vantagem. Agora se fosse sobreviver dias sem luz, pra mim seria tranquilo...Conseguiria me manter e manter minha familia...
Como? Me da dicas, por favor! Sou idosa e estou tentando cuidar das coisa sozinha, pq a família nao acredita e pensa q estou paranóica. Mesmo assim, quero fazer algo por eles. Mae é assim 😢
Esse filme NÃO É um produto de entretenimento, mas sim uma MENSAGEM, um aviso vindo diretamente dos Controladores para os Preparadores!! E o engraçado é que a maior mensagem do filme, a mais importante, passou despercebida até pelo Júlio, que é um sobrevivencialista: "ATENÇÃO, PREPARADORES: NA HORA DO APERTO OS NORMAIS VÃO SE LEMBRAR DE VCS!!!" Portanto, todo cuidado é pouco daqui em diante: discrição e boca fechada serão parte do seu kit de sobrevivência... Que Deus abençoe a todos nessa reta final 🙏🏽
@@matheus_francesco Tudo é questão de escolha. Se vc não abrir mão de algumas coisas vc nunca vai vai ter tempo nem dinheiro (e toma cuidado pra não procurar o preparador errado, senão vc leva tiro igual no filme 🤣🤣🤣)
Olá sobrevivente, você precisa assistir a serie Jericho e dá sua opinião aqui. É uma serie de 2006 onde acontece uma serie de explosões nucleares nos EUAs e todas as comunicações ficam offline. Jericho é o nome da cidade onde se passa a serie, na serie a cidade fica totalmente isolada sem comunicação, foi a serie/filme mais condizente com a realidade na questão de sobrevivencia que já assisti, muitas coisas lá fazem sentido.
Assisti essa série lá em 2011 por aí, aluguei na locadora de DVD, achei muito massa tb, trama parecida com essa do filme, onde acontece ataque interno e golpe de Estado.
Muito top sua visão. Nota 6 é uma boa nota.. concordo em tudo..... somente um detalhe a mencionar.... muita mensagem subliminar..por exemplo 'o jardim visto por cima em formato de um botão de ligar e desligar.'.
Excelente vídeo Julião! Sobre ter sido apresentado entretenimento em um bunker, assista o filme Rua Cloverfield, passa uma excelente visão de preparação, mas também com um terror psicológico. Sobre as coisas que incomodam, uma coisa que me incomoda MUITO nos filmes é os personagens esconderem as coisas. O cara viu o avião caindo e não falou nada pra ninguém kkkk.
Julio e equipe, esse quadro ficou mto bom. Voltem a deixar fixo, lembro da análise do o regresso há uns 6 anos, coloca mais análises de filmes. Sugestão: Cloverfield rua 10
Sobre os traumas é verdade, tenho um amigo que o tio dele mora em chácara, e tem uma arma legal, sempre falava se entrassem lá ele atiraria sem dó, certa madrugada um cara invadiu e ameaçou a filha dele, o tio do meu amigo disparou contra o peito do invasor, que não resistiu ao ferimento, meu amigo conta que aquilo abalou demais o tio dele.
Sou fã do Julio por sustentar o perfil do sobrevivencialismo e afirmar que o tempo de ajudar é agora, depois cada um cuida do que é seu. SOA como egoísmo, mas é a realidade e os mimimis vão entender que em tempos difíceis as opiniões deles não vão importar.
Oi, perfeito o comentário, só assistir com tempo sobrando. Eu vejo da seguinte forma, as pessoas no caus geral esperando que vai passar.... vai ser assim na vida real.... logo a energia/internet vai voltar... O povo é loco kkkk Nota 6 tá ótimo.
Olá Júlio, sou seu fâ!!! Quanto ao filme, tenho a mesma visão que você no que se refere aos pais, adultos em geral , mas algo que me chamou muito a atenção foi o fato que relata-se por meio da garotinha, algo que vem se destacando na sociedade moderna, o fato das crianças estarem "viciadas" em entretenimento vazio ao ponto de se arriscarem para saciar seus impulsivos ataques de melancolia e até abstinência, ao ponto de relatarem que sua vida está vazia e sem sentido e que só terá sentido quando descobrir o desenrolar do enredo da tal série lá... Uma necessidade massiva de conclusão de algo que não somaria em nada para ela a não ser o agrado mental, fora o fato do garoto se expor e fotogravar a garota na piscina para também "saciar seu desejo", isso tudo ficou em segundo plano no filme. quanto ao enredo do filme num todo, acho bem plausível e próximo de acontecer. A desestruturação da sociedade educacionalmente já acontece há décadas, as falsas informações brotam cada dia mais incisivas, mentiras, controle do que se pode ou não falar ou escrever o resto já sabemos não è?! um grande abraço!!!
de maneira geral o filme mostra como alguem q se prepara tem muita vantagem... seja o cara sobrevivencialista ou a casa com bunker no final. Agora partindo pra um lado de teoria, eu sei lá se o filme é sobre ataque racker mesmo. Apesar de mostrar muito q seria. Parece muito com a teoria da inversão dos polos, desorientação dos animais, gps,. o barulho que é emitido tmbm é relatado nessa teoria. alem de q no filme tem muitas cenas mostrando a terra do espaço.
@@grilogamesbr2143 vamos supor que hoje, agora, o GPS, internet, energia elétrica acabam. Você saberia exatamente o que fazer sem precisar ver um vídeo no YT? E o mais importante, você teria as ferramentas para isso?
@@paivajcm A sim, você está fazendo uma comparação quantitativa e não qualitativa, veja bem, você não esta avaliando entre o 0 e 1 e sim entre o 1 e 10, veja bem, o pessoal do filme tirando o sobrevivencialista eles tinham 0 (zero) conhecimento sobre como lidar com esse caso fazendo assim com que tomassem todas as decisôes ruins, quem esta assistindo ao vídeo está aprendendo o básico logo tem 1 a 5 de conhecimento, logo tomaria poucas decisões ruins e outras boas, o sobrevivencialista que esta preparado para tudo tem 10 de conhecimento, fazendo com que ele não tome nenhuma decisão ruim na situação ou quase nenhuma dando a ele mais sucesso, o ponto é, ao você colocar quem está assistindo e aprendendo no patamar de quem tem 0 (zero) noção, você coloca qualquer um que tenha o básico de conhecimento como quem tem zero de conhecimento como ou você é o Batman preparado para tudo ou não esta preparado para nada, do 0 (zero) para o 1 tem uma diferença qualitativa, do 1 ao 10 é quantitativa, tipo, eu posso não ter todas as ferramentas necessárias mas eu tenho algumas e não ter todo o conhecimento necessário mas ter algum que aumentaria minhas chances de sobrevivência e assistir aos vídeos sobre o assunto me da mais conhecimento e aumenta minhas chances fazendo assim que eu esteja em um patamar superior ao 0 (zero) porem também n é nenhum 10, de 0 a 1 é qualitativo e de 1 a 10 é quantitativo
@@grilogamesbr2143 na verdade não, devo ter me expressado mal e por isso peço desculpas. Eu digo em relação a crítica que é feita no filme. Por exemplo, caso a internet, o GPS e a energia elétrica acabassem agora, você saberia pra onde ir? Como ir? Por onde ir? O que fazer? Como fazer? Teria as ferramentas ou a capacidade de improviso para conduzir essas ações? Ou, como no filme você se limitaria a responder "estou sem internet"? Não é questão de ser o Batman, e sim de saber o básico, outro exemplo, você teria um mapa da sua região impresso? Você sabe ler esse mapa? Sabe usar uma bússola? Sabe ler os pontos cardinais pelo sol/ estrelas? Se a resposta para todas ou boa parte dessas perguntas é não, então infelizmente sim, o patamar é igual ao personagem do filme porque existe uma dependência do acesso a tecnologia para ter acesso a informação/ conhecimento.
Eu guardei meu aparelho de DVD e muitos filmes também, só preciso da energia fotovoltaica. E tenho o combo da Série Friends, já assisti 2 vezes e quem sabe assista mais uma. 😂😂😂
Compreendo os pontos que você levantou no filme, inclusive sobre a falta de profundidade com relação a alguém que já está se preparando para algum possível colapso. Realmente talvez para alguém que esteja mais por dentro de como sobreviver, como enfrentar situações de escassez e veja a forma como os personagens lidam com os problemas que aparecem caiba mesmo essa descrença. Mas acho que o filme cumpre seu papel em alcançar justamente a maioria que não está atenta e ainda pensa no colapso como mais uma coisa que está aí pra nós entreter, com zumbis, armas cenas de combate com altas doses de adrenalina. Conconcordo com a falta de abalo psicológico em relação às situações que os personagens passam, principalmente quando um dos filhos começa a perder os dentes, o próprio cara trata como se fosse qualquer coisa, fica chateado.. Mas com um pouco de boa vontade kkk a gente pode pescar alguns diálogos, situações hipotéticas que podem contribuir para chamar a discussão alguns pontos do nosso tempo e do que pode ser que esteja por vir. Obrigado sempre pelas informações e por estar por aqui com o canal de vocês, acompanho e admiro muito o que vocês vem fazendo. Deus os abençoe, grande abraço.
5:00 Já começo descordando aqui meu caro, não achei forçado a “burrice” dos protagonistas, moro em São Paulo por razões de trabalho, sou da área de Tecnologia, e tendo em vista um cidadão médio de uma grande cidade acho que aqueles protagonistas estão com a inteligência até a cima da média, diferente de quando morava em uma cidade menor onde as pessoas tem mais desenvoltura, conheço ao menos uma dezena de pessoas que não sabe chegar em casa se não for o GPS e ainda se orgulham em falar que se quiserem chegar em casa é só abrir um App e apertar um botão que um carro chega.
Rapaz…. Eu tenho raizes de roça, estudei ciências biológicas, sou faixa preta, amo uma oficina… mas digo uma coisa, não dou conta de um apocalipse não. Todas as hipóteses que arrisco calcular me dão game over. Estou correndo contra o tempo, mas não sei se consigo fazer muita coisa, estou velha, cansada e juro que minha família é essa daí. Meu marido é esse cara aí que não topou ir pra roça pq lá ia morrer de fome, minha filha é só uma criança e se começo a falar dessas coisas as paredes e as portas que me respondem.
Eu me sinto como você, correndo contra o tempo. Dois filhos com autismo leve, um com 30 anos sabe mais ou menos se virar, falta malícia, mas o outro aos 18 é muito fora da realidade. Meu marido sabe muita coisa, é construtor, mas não tem cuidado da saúde, mesmo eu alertando. Penso em implantar umas paranoias neles para ver se reagem. Tenho 50 anos, e você? Desculpe perguntar.
Não se deixando levar pelas emoções é um bom filme para reflexão, os maus hábitos e vícios dos personagens, o despreparo e dependência tecnológica a desinformação e o que ela pode causar e dá muito pra imaginar um cenário desse, inclusive já acontece de outras pequenas formas pelo mundo, vivemos uma crise social e somos manipulados politicamente, está tendo guerras por interesses políticos e vendem diferentes ideias até colocando o mesmo povo contra si, Brasil é um exemplo claro de desinformação. A "burrice" dos personagens seria a coisa mais comum em vários grupos, mesmo os que pensam fora da caixinha cometeriam erros pois também são reféns do mundo tecnológico e assistir ao vídeo em 1,5x 2x é prova disso, queremos tudo rápido, saber e vivenciar tudo ao mesmo tempo, o filme talvez traga esse desconforto para mostrar esse outro lado também.
É um bom filme e tem, sim, reflexões mais profundas sobre a índole humana - conflito entre Amanda e G. H. e a cena em que o Clay não ajuda a mexicana, além da questão da perda da mãe da Ruth -. O trecho em que Danny (sobrevenvialista) aceita o dinheiro, mesmo sabendo que não terá valor me incomodou. O final e diferente do livro, mas tentou mostrar a alienação da garota, que pouco se importou com sua família e só pensou em saciar seu vício na série, ou seja, simbolizou a dependência da juventude em mídias digitais e streamings. Com relação à dança dos protagonistas, acho que em caso de crise ou as pessoas procuram válvulas de escape para o trauma vivenciado ou surtam, deixam de ser psicologicamente úteis e se tornam outro problema. Enfim, eu daria uma nota 8 para a proposta realista de um colapso tecnológico.
Concordo em gênero, número e grau com seu comentário e análise @bernardo. Discordando respeitosamente da análise do Júlio nesse vídeo, achei o filme pelo menos um nota 8. Além de tudo que vc já disse, o filme é uma crítica forte ao ego das pessoas tb. Sem contar o nível de detalhe do diretor a fim de contribuir para o suspense (ângulos de câmera, trilha sonora, easter eggs, jogo de cores do cenário sempre azulado remetendo a algo mais depressivo, etc). O final da menina vendo o final de Friends, mostra como as pessoas de hoje estão viciadas em dopamina e em fugas da realidade. Júlio fez uma live de 2h falando sobre isso, eu esperava uma análise mais profunda dele sobre o filme, mas tudo bem. Flw!
Gostei, Júlio de tuas análises, vai de encontro com o Sobrevivencialista: O Mundo AKV; comento somente o final da qual tú achou bizarro e engraçadinho (tudo bem é um filme), mas ter um final como aquele como se tudo fosse uma alegria passageira é ESTÚPIDO, é irreal, é demonstrar a muitos que precisa ser assim. Eu sou muito realista e ficaria muito mais atento e preparando novas defesas e alertas antecipadas para não ser pego desprevenido se eu estivesse numa situação destas.
Vamos aos pontos desta postagem e uma dúvida (hehehe) 1) sobre entretenimento, este é o segundo filme “apocalíptico” que fala sobre isso. “Eu sou a Lenda” Will Smith usa filmes, música e até joga golf pra não pirar :) 2) está família é a sombra da família atual, preocupados com miudezas, despreparados, preconceituosos e, visualmente, não há interação entre pais e filhos. Vejo muito isso em restaurantes: casais e famílias sem uma conversa e ficados 100% nos celulares (espero eu que estejam falando por grupo de WhatsApp entre eles hahaha) 3) tb achei o sobrevivencialista perfeito! Como dissestes, em todos os podcasts que fostes, falou exatamente isso. A hora de ajudar é agora. Depois não vai ter ajuda. Tu já tem teu clã (lembro da cara de pavor do Vilela quando tu falou! Hahaha) 4) a dúvida: neste cyberattack, sem internet e satélites, walkie-talkies funcionariam, uma vez que é radiofrequência? (Sou leigo no assunto, desculpe a “noobice”)
Enrole lanternas, pilhas, walkie talkie, Power banks e o que puder em papel alumínio, pois se ocorrer um PEM funciona como uma gaiola de faraday, as pilhas coloca em uma caixa de papelão antes de enrolar, pois em contato com o papel alumínio elas podem que tipo queimar, espero ter ajudado, ADSUMUS.
Eu uso a internet para muitos fins, más é no radioamadorismo que pego informação do mundo todo. Em um siatema "off grid", procuro ficar na moita observando a manada. Minha família e eu estamos a 11 anos sempre melhorando nossas preparações e nossas técnicas.
Sobre o filme, dá uma certa agonia ao ver o quanto são passiveis mediante os sinais que a situação apresenta. Mas confesso que aqui mesmo em nosso País minha esposa e eu fazemos um "certo estoque" a qualquer sinal de que a distribuição de alguns produtos possa ficar comprometida (mantimentos, material de higiene, medicação, etc). Acredito que não com essa gravidade, mas que aqui estamos sujeitos a possiveis escassez em algum momento)
julio, assisti o filme a poucos dias e confesso que esperava um pouco mais, o final então meu Deus ,a única coisa que me acrescentou foi que devo ficar mas atenta aos sinais 😊
Agora vamos ao meu comentário: Gostei da parte do Sobrevivencialismo, do senhor abastecendo sua camionete, estava se preparando, lembro que vc falou em uma entrevista que a gente precisa pelo menos ter alimentos para 3 meses no mínimo. E por fim, claro, no final achei bacana o banker cheio de alimentos, água e tudo mais para esperar a "tempestade" passar. Precisamos nos preparar, ter habilidades mínimas, como fazer fogo, filtrar uma água, higiene, e cuidar de sua casa (abrigo), se proteger contra invasões. Proteger sua família em primeiro lugar. Somos chamados de loucos o tempo todo e na hora que acontece, não sabem pra onde ir e o que fazer..... É assim que penso. Tenho uma mochila preparada ao alcance das mãos, pronta para usar. E por fim, assistir sempre que puder seu canal que dá altas dicas! 👏👏👏 Esteja preparado. 👍
*Mochila Inconformada* O meu alvo eterno é o Cristo Rei Dos Reis. Aqui nesse mundinho passageiro podre mentiroso injusto satanista da aparência, falsidade e covardia, os meus alvos sou eu, os humildes, os justos, o Conhecimento, a Sabedoria, a Verdade e a Liberdade. Materialmente os meus alvos são o dinheiro, a Bíblia, alimentação, vestuário, comunicação, transporte e defesa: 1 calçado resistente e confortável anti furo, 1 calça térmica, 1 camiseta térmica, 1 calça resistente e confortável com bastante bolsos, 1 jaqueta resistente e confortável com bolsos, 1 mochila resistente e confortável com bastante bolsos organizadores, 1 kit médico, 1 kit água, 1 kit fogo, 1 kit pesca, 1 kit costura, 1 garrafa leve e resistente, 1 mini filtro, 1 torniquete, 1 lâmina grande, 1 lâmina pequena, 2 afiadores, 1 mini pé de cabra, 2 pederneiras, 2 isqueiros maçaricos com 10 refis reservas, 10 isqueiros Bic transparentes, isca gringa(quantidade indefinida), 1 fogão portátil, 5 mosquetões, 2 sacos térmicos para dormir, 50 metros de silver tape, 20 metros de paracord, 1 lanterna pequena com clip, 1 lanterna grande, 1 celular com resistência militar e com visão térmica e visão noturna, 1 detector de metal, 1 medidor de tensão, 1 power bank fotovoltaico, 1 power bank tradicional, e 1 pistola com silenciador e 200 munições. Porrada no sistema, morte ao comunismo e seja o que Deus quiser.
Já assisti várias análises desse filme, uma coisa que ninguém comentou foi o fato de que a pessoa que fez o bunker não estava nele quando mais precisou, será que era do Zukeberg? E ele estava em outro em outro lugar, pq esses caras que sabem muito, e tem muito dinheiro, devem ter vários bunkers
Olha tem muita gente que já não tem o que fazer ..pela idade e problemas em geral..fora que muita gente tá presa ao sistema ..vivem de aluguel..tem doenças na família por aí..vai ..e Mater o que tem e se preparar do melhor geito. Não adianta ..e quem e novo e tem fãs e consciência tem que se grudar na máquina ..queria eu ter essa consciência lá atrás a nós atrás ... Julio vc e fora de série ..além de picicologo e humano pra caralh....
A ideia do filme é que se isso acontecer ninguém vai saber de fato o que está acontecendo, vão criar grupos com terias distintas, esses grupos vão brigar por essas teorias da conspiração distintas, vão se isolar com os que pensam igual e fazer uma guerra… lembra um pouco a divisão de direita e esquerda né? O país em crise precisando de união e o que acontece é uma guerra interna e não comunicação, o que piora tudo, e de fato nem um dos lados não fazem ideia do que está acontecendo. Então no final do dia todo mundo vai pra Netflix se divertir e esquecer q o mundo tá a frangalhos lá fora. (Filme e Final explicado)
Você pode fazer análise daquele filme Rua Cloverfield? também é sobre um sobrevivencialista, mas infelizmente tratam-no como uma pessoa com problemas mentais, porque passou a vida toda construíndo um bunker... Sobre sua análise desse filme, eu acho que você realmente está com a barra muito alta para humanidade, conheço pessoas que se comportariam muito pior do que os protagonistas do filme, sinceramente, conheço POUQUÍSSIMAS, que se comportariam diferente daquilo... Quantas pessoas que você conhece hoje que se deslocam para um endereço desconhecido sem o GPS?
Esse filme é bom mesmo, mas não tratam ele como doente mental por ter criado um bunker, tratam ele como doente mental pq pirou com a morte da filha kkkk. Realmente seria legal uma análise desse filme.
Na minha humilde opinião, devemos adquirir: - 01ha de terra. - captação de agua de nascente, açude, cacimba, catavento o que for.. - construa uma cisterna grande com captação de água de chuva tipo calçadão (muito comum no nordeste) - Dividir a propriedade conforme sisteminha Embrapa. - faça uma marcenaria/ oficina, -adquira ferramentas de marcenaria. - tranque as ferramentas bem seguras como um cofre. -curral para pequena criação de caprinos, ovinos e suínos. - Não crie bovinos. - horta para alimentos de ciclo curto no quintal. - lavoura em forma de agrofloresta para ciclos perenes. -Imprima cartilhas da Embrapa para consulta na criação e plantio. - armazene sementes de alimentos e madeira. -Aprenda a plantar, - Desenvolva habilidades de marcenaria, elétrica, hidráulica, construção e criação. Faça um curso de segurança rural para ter uma noção de como se proteger) - Quarto do pânico e munição são indispensáveis. -Armazene alimentos água, medicamentos, gasolina no quarto do panico. - Tenha em mãos pilhas, lanternas, rádio, velas, candeeiro quando tudo começar. Compre uma bolsa de Fooley para proteger equipamentos eletrônicos de possivel PEM. - compre um carro velho. (Eles não tem módulos eletrônicos) talvez consiga se deslocar nas primeiras 24-36h E acima de tudo isso: BUSQUE A DEUS AGORA!!!
Nossa....@felipecalado1355.....vc já tem tudo isto em mente ? Impressionante....parabéns tá dando aulas sobre o assunto...? Precisamos de mais dicas. Obrigada
@@geovana1972silva eu só fiz organizar as informações que os canais de geopolítica, sobrevivêncialismo e agrofloresta ensinam. Busque fazer cursos on LINE do Senar e da Embrapa. Busque a Deus acima de tudo!! Vc vai saber o porquê quando tudo escurecer...
Júlio precisa conhecer mais gente. A "burrice" e falta de "empatia" a dor e morte alheia, achei o mais verossímil. Não só achei como conheço pessoas de cada um dos perfis retratados no filme.
Além das atitudes do sobrevivencialista do filme, gostei também das palavras do dono da casa quando estava conversando com a mulher do bocó, chovia no momento e ele falou algumas bem sábias.
Eu venho me preparando a 3 anos para um grande colapso. Comecei a abrir os olhos, assistindo seus vídeos. Me mudei para área rural, estoquei alimentos básicos, material limpeza e higiene, velas, fósforos e munição. Cultivo minha horta e pomar tenho galinhas e codornas sei como armazenar água e fazer fogueira..kkk.
Até moto serra aprendi a usar. 😅
Neurótica ?! Nãoooo...
Só consciente do óbvio!
Parabéns! Eu gostaria de ter feito o mesmo
Se um dia o colapso acontecer, pessoas vão tentar tomar o que vc construiu. Pessoas muito mais bem armadas que vc. Se eu fosse vc, não estaria dizendo o que está fazendo.
@@gustavomelo216verdade
@@LuccaClarapq vc nao faz?
Neurótica?...nunca ...só subiu para o nível hard! Parabéns! Saiu da Matrix..acordou, a tempo..
Tenho 24 anos fui expulso de casa com 16. E não me conformo em viver da forma que estou vivendo hoje, graças a Deus estou trabalhando e sustento minha família com meu suor! Porem moro na grande Sp, e não vejo a hora de ir morar afastado ter um carro para me locomover e sair dessa bomba relógio, me entristeço por não ter percebido essas coisas antes, e me alegro por ter percebido enquanto tenho força pra mudar meu futuro. Seu canal é muito bom, parabéns. Que a paz esteja com você e sua família.
Venha para o Interior de SP mano, já morei em SP e moro atualmente no interior, a qualidade de vida é outra
@@vi_egb eu tinha uma empresa fechei já pandemia, tô lutando para reabrir e juntar grana pra ter uma condição de vida que eu possa escolher onde morar! Por isso tô na cidade grande, mas obrigado pelo conselho. Que Deus abençoe você e sua família.
Obrigado, Boa sorte na reconquista da sua empresa@@vinicius1943
Boa Sorte Guerreiro sempre haverá alguém que te ouve E te deseja o bem com bons pensamentos🙏
@@luxoprimitivojoiastiagosei6265 amém! Obrigado pelas palavras, faço delas as minhas para você. Que O BOM DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
Eu acho que aquela cena (que você citou) dos dois dançando depois que o cara viu o acidente aéreo, reflete muito bem a falta de empatia do ser humano "moderno". Hoje em dia as pessoas preferem filmar um desastre que elas estão presenciando pra mostrar para as pessoas em primeira mão do que ajudar.
*Eu também reparei nessa parte desse cena, Desse filme que mostra escancaradamente para quem que é realmente ( DESPERTO ) de tudo, Àquilo que está acontecendo em sua volta.❗❗❗❗❗❗❗*
Eu pensei nisso no final, quando a menina vai assistir o episódio 🤦♀️
Não acho que seja falta de empatia, não faz sentido uma pessoa se sentir mal pela morte de alguém que nunca sequer trocou uma palavra antes. Pessoas precisam ter laços, para que a morte traga sofrimento. Agora para um desconhecido, no máximo você pode se sentir desconfortável.
Mas essa é só minha visão pessoal sobre o assunto, pessoas são complexas e tem naturezas diferentes.
eu sou é contra essa obsessão por empatia. Um chefe de família tem que focar TODO esforço em proteger sua família, seu círculo. tentar ajudar estranhos é condenar sua família.
Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra. Não estamos em guerra, o mundo se acabando, onde você precisa optar pela sua família ou a dos outros. Você gostaria que tivessem empatia por sua família em casos extremos. Até em situações limites se puder ajudar, ajude. Meu pensamento.
Rapaz, estive na Turquia a trabalho e passei por um terremoto as 4h da manhã, meus colegas me ligaram e disseram para descer do prédio, um de nossos colegas não atendia celular e depois de insistir no interfone, ele atendeu, ao entrar no carro ele estava perfumado, ele não acreditou que estava acontecendo terremoto aquela hora e achou que íamos trabalhar mais cedo.
Outro relato, foram as viagens a trabalho que fiz, muitos jovens (20 a 30 anos) não sabem sequer fazer arroz, macarrão e lavar roupa, ensinei muitos a fazerem o básico. Infelizmente nossa juventude está muito urbanóide, com tudo feito por terceiros e não sabem fazer além do trabalho.
Depois de muitos anos desaprendi a fazer arroz. Deixo sempre para a patroa.
@@pcosta6170 desculpa mas é acomodado se sua patroa não tiver como está com você por algum motivo, quem vai fazer tua comida ? Principalmente em casos de situações complicadas, reveja sua rotina aí.
@@euatraidotudodebom2324 eu faço, mas não fica muito bom.
@@pcosta6170o importante é tentar , uma hora vc acerta 👍🇧🇷
O ifood....não deixa o povo aprender o básico em uma cozinha😂😂😂, qualquer coisa tem o aplicativo e já era...agora, o dia que não haver os aplicativos aí já era de vez..
"O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol."
Qual versículo é esse?
Fato,
@@endruewbatista2433 Eclesiastes 1:9
Tinha esquecido disso mano e isso é forte
Salomão era um cara a frente de seu tempo 😅
Todo mundo dizendo que o sobrevivencialista do filme é um paranóico egoísta.Mas quando a família achar o bunker com comida,remédios e energia eles vão se trancar lá dentro,usufruir do bom e do melhor que alguém passou anos construindo e o mundo que se exploda lá fora.
Júlio, a parte das pessoas não questionarem o óbvio, juntando peças simples do quebra cabeça, é muito real. Mesmo com coisas grandes como o navio e a queda da internet. Pessoas criadas em ambiente seguro, acostumados a facilidades, shoppings e modernidades, vivem em um mundo muito diferente, onde catástrofes só existem em filmes. Achei muito real isso. É o retrato de muitas famílias que se comprometeram totalmente com o estilo de vida pós moderno.
a pandemia foi uma prova disso
Tem razão. Eu queria ver mesmo era um filme desse tipo com pessoas preparadas.
100% da vida do julho é focado em sobrevivencialismo, trabalho, família e amigos. Cara aqui fora as gurias no meu trabalho estão na hora do almoço falando sobre as famosinhas da Net, as vezes eu me acho um peixe fora D'água
lembrando que estamos falando de novaiorquinos e nao brasileiros! a terra da facilidade é lá
Vc é o melhor show demais
Gostei bastante, inclusive foi por conta dele que achei seu canal e comecei a estudar a preparação em si. Não sou exatamente um inútil, sei algumas coisas, como caçar, plantar, costurar, primeiros socorros, contenção de incêndios e etc. O que o filme me fez foi perceber que a sociedade tá colapsando mesmo e que tem vários sinais por aí, só não vê quem não quer. Seu canal é muito bom e estou aprendendo cada vez mais a me proteger e proteger os meus.
Abraço.
O mundo hoje se ficasse 2 dias sem internet e sem comunicação eu ja imagino o tamanho do impacto que isso iria acontecer.
Teve um estado q ficou sem energia por mais de 1 mês colega.
E você nem cita qual estado é porque ele deixou de existir.
@@miltonfernandesjacintojuni7493 Foi no amapa e boa parte do nordeste ficou 22 dias sem energia, só que ele esqueceu de mencionar que não foi no país todo, ou no mundo todo e sim uma parte do país.
@@eduferreira. Acho que o colapso mesmo seria ficar sem internet. A eletricidade você improvisa com um gerador, painel solar ou bateria, já a internet não tem muito jeito. E como está tudo cada vez mais interligado, ja viu o estrago...
No Estado do Amapa, nas cidades tudo relacionado a energia (laternas, pilhas, velas, fosforos, esqueiros, bateria de carro, gelo, bateria portatil, alcool, geradores de energia) acabou no Comercio. Gasolina tinhas mas postos sem energia. Ou seja, o que tem para venda nos Mercados nao supre 50% da populacao.
Grande Júlio!!!!!!!!!!!!!!!!! O filme é excelente e sei que você sabe disso mas não pode comentar aqui no youtube. Não se pode assisti-lo com olhar sobrevencialista como nós e sim com um olhar geopolítico sobre o que, realmente, a elite mundial pretende fazer com toda a humanidade e, os alienados do filme representam a maior parte da sociedade alienada em que vivemos. O dono da casa significa uma casta próxima a da elite, essa classe sabe de tudo que está para acontecer, como nós já sabemos e que será excluída da salvação por não pertencerem ao "topo da pirâmide" e, por fim, o sobrevivencialista , esse sim representa esse pequeno grupo de pessoas (nós) que a elite sabe que vai conseguir superar o que está por vir e é com essa minoria que a elite vai querer continuar o mundo; pessoas mais inteligentes e mais preparadas.....é um obra prima do ponto de vista da mensagem subliminar......quem não conseguir captar todas essas mensagens já é hoje, um sobrevivencialista do passado.
Sou da cidade, mas a minha família é originária da roça, on acaba-se sendo sobrevivêncialista. Meu bisavô era um nerd da roça, construía engenhos de cana , monjolos, bombas d'água, etc. Eu tenho essa origem, e não passaria dificuldades para me adaptar.
Então pode começar, porque o caos vai instaurar.
Eu sou da cidade mas essas ideia do Julio meu avô já tinha e os fins de semana as férias q passamos no sítio com ele, pude aprender muita coisa aprendemos a caçar pescar e até a produzir flechas, ela falava que tínhamos q aprender pois nunca saberíamos qdo iríamos usar
kk todos nos somos descendentes de gente da roça burrão
@@addonexus-mithra5358Ele só disse que a família dele é originária do campo. O único burro aqui é você que não sabe interpretar um comentário.
Ser descendente ou saber sobreviver como um é bem diferente burrão kkk@@addonexus-mithra5358
A cena dos protagonistas chegando no sobrevivencialista, me lembrou muito o diálogo que o julio teve com o vilela no podcast hahha
sim!!!!!!!
Julio eu não acho que personagens foram mal retratados, Na minha opinião na verdade eles foram muito bem retratados infelizmente vivemos em uma era em que existem pessoal que negam totalmente a realidade
Exatamente. Quem tenta falar algo de diferente ao sistema , é "Conspiracionista"
Eu acho que existe uma coisa ainda pior do que negar a realidade, é estarmos começando a viver numa época em que nem mais será possível determinar o que é real. Com esses novos recursos e IA, como determinar o que é real e o que é fake num mundo cada vez mais polarizado???
Eu nasci numa família de pessoas que "botavam a mão na massa", sempre fui cercado de ferramentas. Então aprendi a fazer muitas coisas e a me virar. mas o que observo é o quanto as pessoas são incapacitadas hoje em dia. Então num cenário como o do filme, sim é daí para pior...
Um dos maiores problemas dessa sociedade moderna urbana é que está apostando todas fichas na AI (IA) Inteligência Artificial, em detrimento da inteligência natural.
Essa geração que se forma, saem das faculdades com uma FORMAÇÃO CONCEITUAL.
Fui vizinho e colega de um Professor Linguista da UFSC, o cara que se forma para entender o significado das palavras, mas que ao tentar consertar o portão de sua casa, gastou várias horas usando uma pedra e pregos.
Claro que não conseguiu, porque ou desconhecia um martelo, ou a preguiça de comprar e pedir emprestado, falou mais alto. 😅
Um dos motivos de eu manter livros físico, por isso se um dia toda a internet cair eu tenho a algumas forma de distração e conhecimento.
Penso exatamente assim, já faz tempo kkk até as enciclopédia eu guardei .
@@avidaebela4989 a enciclopédia ainda não tenho mais tá na lista kkkkkk
@@samoelmartisn474 rs tá certo
Muito bom. O mesmo que eu faço.
Uma dúvida irmão, você compra também jogos de tabuleiro?
Por isso contam a historinha da formiga e da cigarra quando a gente era criança...
Foi exatamente o que comentei com minha esposa na hora do filme, Qdo os dois perdidos foram pedir remedios para o Prepper... FORMIGA E CIGARRA!
@@tarotdainiciada amiga, tenho dito que isto é um trabalho solitário, estou procurando me preparar para eu e minha esposa, os parentes me tratam como um desesperado, como somos uma parentela cristã, muitas vezes já insinuaram ser falta de fé minha, só ignoram que nas profecias Bíblicas sobre os ultimos tempos consta também grande fome na terra!
@@tarotdainiciadase mantém assim, sua consciência deve ficar tranquila com isso, aliás vc querr ajudar todo mundo. Fica deboa ❤
Eu tirei a lição que temos que preparar pra tempos difíceis, aí comecei a assistir seus vídeos e a me preparar para o pior.
Olá ANTENADOS! Tenho estudado sobrevivencialismo há algum tempo, porém muitas pessoas desconhecem que se prevenir é essencial. Enviei seu vídeo para meus familiares aprenderem vom os detalhes do filme. Ekes já assitiram mas não perceberam o que nós sabemos ser essencial.
Informação é tudo!
Júlio... admiro demais teus conteúdos...aqui em casa formamos, eu e minha esposa , um casal que juntos da um Júlio....minha esposa é psicóloga e eu, um sobrevivencialista... nosso filho tem 18 anos e se vira muito bem, formamos um homem pronto pro mundo e pro que pode vir.... obrigado por tantas dicas valiosíssimas....🙏💪
Acredito que todo filme apocalíptico vale a pena assistir! Sempre aprendendo! Coisas que vão fazer falta e não imaginamos! Nota 5
Assisti ao filme com meu marido. Ele continua a duvidar que algo assim possa acontecer. Preciso fazer um esforço danado pra convence-lo a fazer estoque de arroz e feijão (é o máximo que consigo dele). Minha oração é que Deus nos dê sabedoria e discernimento para vivermos os últimos dias até a volta de Jesus.
Estou começando também nesse "mundo" de preparação e o que pode facilitar sua vida é mostrar exemplos realistas de eventos adversos.
Minha esposa ja esta aderindo a ideia também, falei para ela de alguns casos, por exemplo:
1. a greve dos caminhoneiros que o Júlio tanto cita aqui no canal,
2. eventos climáticos inesperados como enchentes, desmonoramentos
3. mostre o exemplo do Equador que era um país relativamente pacífico e hoje esta um caos devido as máfias
4. Palestina, que apesar de ser uma área de extrema tensão, aparentemente muitos refugiados estavam despreparados.
Enfim, é um pouco difícil vender a ideia pois muita gente imagina sobrevivencialismo como preparação para o fim do mundo, quando na realidade o perigo está muito mais perto como nos exemplos acima.
Estou na mesma situação da edjane
Julio, não vi o filme, mas quando vc diz q é forçado a burrice dos protagonistas, acho q vc está sendo otimista demais com a humanidade e o filme realista 😂😂😂
Concordo. Vai ter muita gente fora da nossa bolha de não sabe.
Concordo plenamente, a maioria das pessoas realmente iria agir sem noção nenhuma de suas ações nem do que está acontecendo. Fora da esfera sobrevivencialista a banda toca muito diferente!
Achei o filme nota 10, bem o que está acontecendo com as pessoas, algumas catástrofes acontecem e as pessoas assistem sem nenhuma reação que está acontecendo algo anormal.
Acredito se acontecesse um episódio desse a maioria das pessoas agiriam como alienados.
Tbm gostei do sobrevivencialista do filme.
Pensei exatamente isso. É a nossa bolha sobrivencialista, o Júlio tá achando que as pessoas tem o mínimo de condições de sobreviver a um caos generalizado.
Exatamente, eu achei o filme MT real até, e pior ainda é os comentários das pessoas sobre o filme nas redes sociais, muita gente colocando expectativas errôneas no filme e que deixam claro que os donos desses comentários provavelmente seriam exatamente como a família do filme.
Para mim foi extremamente útil, ajuda a apresentar uma realidade impensável para uma adolescente de 14 anos que é minha filha, ela admirou a postura do prep e eu perguntei quem ele preferiria que eu fosse e a resposta foi óbvia hehehehe. Sou urbano, mas em uma sociedade colapsada com certeza terei lugar, pois sempre desenvolvi habilidades manuais que são desvalorizadas em nossa sociedade.
Julio, recomendo sobre a análise do Daniel Lopes a respeito desse filme. A mesma produtora tem um histórico de programação preditiva sim. Lembrando a complicação dos trens com vinila e o filme white noise. Onde os figurantes algumas semanas depois passaram pelas mesmas problemáticas que atuaram no filme. Algo matematicamente impossível de tanta coincidência. Parabéns pela análise do ponto de vista de um insider. Seria bacana adentrar mais nesse campo semântico da análise desse e tantos outros filmes.
Além de programação preditiva, tem propaganda também. Tem uma hora que a menina fala pro pai dela que "nunca se deve confiar em brancos".
Ele deixou passar, por algum motivo, muita coisa.
O comentário sobre o sobrevivencialista é perfeito. Qdo comento sobre o provável futuro é notório certas observações que falam, e a necessidade de ter provisões para um mínimo de tempo como 15 dias não recebo retorno receptivo. Lógico que acontecendo as previsões terei a mesma postura, de cuidar dos meus. Falo para meus amigos: é como seguro, tu faz e torce para não precisar usar. Forte abraço.
Julio, seria interessante um vídeo sobre medicamentos que podemos armazenar, indispensáveis, por exemplo antibióticos (se for possível comprar), analgésicos, o que você pensa sobre isso? Acha que devemos ter algo armazenado?
Isso só um medico sobrevivencialista saberia dizer..
Pensei nisso tbm.Maus tem a data de validade
Sobre medicamentos, o ideal é termos açafrão plantado, e pimenta do reino. São antiinflamatório natural, me trato com isso a quase dez anos e não uso medicamentos.
Ora-pro-nóbis, limão, orégano, "tranchás " ou transagem/tanchagem que é antibi natural @@LuccaClara
Pimenta tem q ter cuidado p n cheirar. Teve um caso da menina que foi cheirar e ficou em estado vegetativo@@LuccaClara
Júlio, o filme mostrou que, o pouco que você se informa e se prepara, você já está melhor que a grande maioria.
Quanto aos personagens, não interpretaram nada fora do que a grande maioria se comportam nos dias de hoje.
Eu gostei muito do filme, pra quem está acostumado com ação toda hora, melhor nem assistir.
Ele é muito "parado", mas tem bons diálogos e consegue nos prender
Julião, primeiramente obrigado por compartilhar conhecimentos, e parabéns pelo trabalho !
E pokas a hora da preparação é agora....
Esse filme mexeu comigo cara, apesar de saber que vai acontecer disso pra pior, eu fiquei pensando nas pessoas e em tudo que está conectado.
Comigo TB. Ando preocupada depois de assistir. É muito real.
Nota 6 também. É uma amostra. Nossa realidade, por isso estou aqui. Aproveitando suas dicas! Parabéns pelo canal.
Gosto muito quando você faz análise de filmes, séries e documentários. Parabéns pelo vídeo Júlio.
Conteudo muito bom Julio. Me increvi e vou acompanhar. Se gostar , viro membro.
Daria um 8.
O que me fez gostar foi a ideia por trás do colapso e a forma com que construíram o suspense, deixando misterioso o que de fato estava acontecendo até perto do fim do filme.
Tem uma boa estética.
Apresenta as falhas de roteiro mencionadas pelo Julio.
Quando ele falou sobre a negação do impacto emocional que os eventos/traumas nos causam, super concordo e nos filmes isso é muito banalizado, mas tem um filme chamado lutando pela vida, de Harry Haft, onde ilustra bem isso, o quão abalado psicologicamente ele fica por ter que matar seus semelhantes para sobreviver, um filme baseado numa história real, e li depois uma entrevista do filho dele, que isso o abalou por toda a vida, mesmo cessada a guerra, e ele se tornou difícil de conviver devido a isso.
Eu tenho 🤔 essa preocupação : desde 2015 quando o Espírito Santo me inspirou; fazer estoque de alimentos, em garrafas pet 👈 Não tive problemas na pandemia Aleluia 🙌🙌🙌 hoje já não estou tão empenhada 💪💪💪 só mantendo o essencial 🎯🎯🎯❤💞
Concordo com a nota 6. No entanto deixou de mencionar a participação do Obama, talvez o fato mais relevante do filme .
Acredito que 2024 será o período de se usar todo esse conhecimento em sobrevivencialismo. Que Deus nos ajude.
Julio, faça um vídeo pra nós de como agir se estivermos despreparados como nos filmes? se tiver no seu canal vou procurar.
Julio, vc tem q entender que nem todo mundo é entendido, esperto como nós sobrevivêncialistas somos, algumas pessoas já são observadores, e uma pessoa observadora e sobrevivêncialista observar muito além.
Eu assisti o filme, e dps eu só lembrava do Júlio falando que devemos sair dos centros urbanos, que na hora do caos e todos sem comida, se descobrem que vc tem comida, vão te matar para pegar a sua comida... e vc tem que conseguir se defender desses ataques e não morrer e manter vc e os seus seguros e alimentados. O filme me mostrou tbm de forma bem forte como estamos criando os nossos filhos, longe da verdade, da realidade, o tempo todo a mulher chata protegendo os filhos sem contar a verdade para eles. A menina de 13 anos la, coitada, só queria saber de Friends, que nem acaba tao legal. kkkkkkkk Mas o menino de 16 anos, totalmente alienado, assustando a irmã na cabana la, quando podia ta fazendo algo mais util para ele e os outros.
Obrigada pelo vídeo.
Obrigada Júlio, por sua análise bem coerente e verdadeira.
Eu vi o filme, achei muto boa também a abordagem que fizeram do personagem que se preparou e quis defender a família! Minha nota para o filme foi 5. Também concordo com o Júlio sobre o impacto que o personagem DONO DA CASA não sofreu quando viu o avião cair e ver todos os mortos na frente dele. Sei lá, mesmo o cara sendo muito frio emocionalmente, a esposa dele estava em algum avião e não seria muito conveniente ele dançar com a esposa do outra cara naquela noite!
Eu vi e gostei. O final é fidedigno à nosss realidade hoje - o núcleo masculino ciente da sua impotência, o feminino tomando a realidade de assalto (já que a negação era intensa no filme todo), e a parte mais jovem, a menina de 13 anos, satisfazendo seu próprio ego - sua única meta, alheia ao mundo. Achei perfeito - é o retrato do que somos hoje, na grande maioria.
Tirando o sobrevivencialista, odiei todos os personagens, quem não era chato era banana, quem não era banana nem chato era alienado.
Mas realmente eh um retrato da sociedade atual. Existe um "investimento trilhonario" das grandes mídias e detentores do poder para as pessoas sejam assim: homens bananas, Karens confusentas e jovens alienados.
Perfeita análise
caraca, perfeita sua análise, não sei é se isso é bom kkkkkkkkkk
Unico real momento em que a personagem da Julia tomou parte ativa na crise, foi na cena dos carros da tesla (que aliás foi uma bela sacada do roteirista)!!
@@Varias_Variaveis você resumiu só a isso, eu tenho uma análise muito melhor que isso, bora pensar e se aprofundar mais nos personagens, cada uma passa uma mensagem mais profunda.
E verdade, devemos aprender um pouco de tudo, pra não ficar a mercê 🤝🦅
Isso mesmo Júlio quem quer se manter informado vai em busca.😊
Gosto muito dos seus vídeos Júlio , estou sempre aprendendo
O que me "assutou" no filme foi no final a pequena explicação de que é muito mais perigoso não termos alguem no controle do que termos um grupo no controle. nunca tinha pensado por esse lado....fora isso filme bacana pra passar tempo e ver como estamos despreparados pra qualquer acontecimento fora da rotina
Vc relatou exatamente o que eu interpretei do filme.
E vale ressaltar que o sobrevivência lista já correu se preparar assim que aconteceu o primeiro sinal de algo errado.
Eu curto muito a vida de sobrevivência.
Sou um pescador viciado kkk
Fiz um rancho na beira do rio num local
muito seguro tenho mantimentos estocados lá e numa chácara que tenho além de plantação lá no rancho e na chácara.
Sempre mantendo o tanque da camionete cheio pra se em algum aperto eu correr prós abrigos
Primeira coisa que eu lembrei quando o personagem do Kevin Bacon começou a falar com os caras buscando ajuda foi aquele vídeo "verdades difíceis de engolir" (ou alguma coisa assim). Infelizmente é o que é necessário ser feito. Se vc ajuda um por pena, esse um vai acabar sabendo de alguém também em situação crítica e vai falar pro cara ir até a sua casa pq sabe que vc pode ajudar. Esse vai falar pra outro, que vai falar pra outro, e pra outro... Daqui a pouco a cidade inteira estará batendo na sua porta exigindo que vc ajude a todos (ou seja, vc terá se preparado pros outros e não pra si próprio) e em 2 segundos estarão saqueando a sua casa, caso vc negue, ou caso apareça alguém disposto a "garantir" o seu próprio suprimento antes dos outros. Caos total.
O Júlio! Acabei de assistir o filme! E acabei de assistir o seu vídeo!! Pra mim o filme retrata como grande parte da sociedade está despreparada para um colapso! O filme mostrou do despreparo de uma família, não só de suprimentos e tal, mas sim a união! Uma mulher chata de mais, um homem fraco, e os filhos sem noção, uma família desunida num colapso deve ser a pior coisa que pode acontecer. O sobrevivencialista, que foi retratado no filme, foi perfeito!
gostei do vídeo mas faz parte 2 explicando o que nós deveriamos fazer se uma situação igual a do filme acontecer? pois eu vim assistir achando que você iria falar sobre isso, o que aconteceria por exemplo no Brasil se acabar a internet 100%, como devemos nos proteger? quem mora na cidade como SP, e quem mora no campo, e etc? pode fazer um vídeo nesse estilo pra gente? e se uma onda solar acabar com a internet e etc. Por favor faz um video assim! Agradeço!
Exato!
Esse canal tem mais de 10 anos, acho q se vc maratona-lo irá encontrar todas essas respostas.
Boa tarde ... kkk eu acelerei também , o único diálogo que vale apena ouvir é o ultimo, quando estão no carro e todo plano é revelado.
Nota 6 tá razoável, todos esperam, como é normal, um herói pra resolver a situação, mas é bem realístico. Agora o que mais me deixa indignado é um homem que não sabe fazer nada e totalmente despreparado.
Oi Julio! Fui assistir ao filme quando vi o anuncio desse video. Fiquei curiosa. Depois vim aqui ver seu comentário. Concordo com você.
6:40min Prof. Olavo de Carvalho dizia que, para ser um sábio, é preciso se acostumar com o estado de dúvida.
Isso que disseste lembrou-me dele, que Deus o tenha. 🙏🏻
Olavão SEMPRE teve razão!
Olá Julio, sou novo no canal e te conheci basicamente através desse filme. Se eu posso dizer não gostei muito do seu "desdem" em relação ao filme, simplesmente porque ele não é feito para pessoas como vc e pra maior parte dos seguidores desse canal que já conhecem o sobrevivencialismo. Ele é feito para pessoas como eu, que antes disso nunca se preocupam com esse tipo de acontecimento e não faziam a mínima ideia de que isso poderia acontecer.
Um fato interessante é que um dos diretores desse filme é, nada mais nada menos, que Barack e Michele Obama. Algumas pessoas dizem que eles estão usando da sua "liberdade artistica" para avisar os despreparados e os leigos que tem entendimento para compreender a mensagem, de que algo está para acontecer. Entendendo essa mensagem, eu vim procurar um canal igual o seu para me preparar também.
Espero que seja só um rumor, mas isso me alertou enquanto a importância do sobrevivencialismo.
Boa sorte a todos 🙌🏼
Salve Julio, acredito que esse filme tenha retratado pessoas sem noção nenhuma, o que era previsto, e sem contar, que maioria das pessoas que moram na cidade não tem conhecimento nenhum, e se estão conectados diretamente com mundo digital, eles vão passar perrengues piores mais diretos. Enquanto o sobrevivencialista mencionado, acredito que o filme quer tornar ele o ruim da história, tentando jogar todos contra os sobrevivencialistas. Minha sorte é que tenho amigos que moram na cidade, mas sabem se virar bem no mato, mas pra caçar já muda, o que levo vantagem. Agora se fosse sobreviver dias sem luz, pra mim seria tranquilo...Conseguiria me manter e manter minha familia...
Como?
Me da dicas, por favor!
Sou idosa e estou tentando cuidar das coisa sozinha, pq a família nao acredita e pensa q estou paranóica.
Mesmo assim, quero fazer algo por eles.
Mae é assim 😢
@@HuldabenIsraeloi, assiste aos vídeos desse canal, tem muitas dicas.
Olá, tbm não vi o filme, só comentários, tenho admiração por vcs e acho muito sério situação atual........
Esse filme NÃO É um produto de entretenimento, mas sim uma MENSAGEM, um aviso vindo diretamente dos Controladores para os Preparadores!!
E o engraçado é que a maior mensagem do filme, a mais importante, passou despercebida até pelo Júlio, que é um sobrevivencialista:
"ATENÇÃO, PREPARADORES: NA HORA DO APERTO OS NORMAIS VÃO SE LEMBRAR DE VCS!!!"
Portanto, todo cuidado é pouco daqui em diante: discrição e boca fechada serão parte do seu kit de sobrevivência...
Que Deus abençoe a todos nessa reta final 🙏🏽
Bla bla bla
Exatamente eu não tenho dinheiro para me preparar tanto nem tempo
@@matheus_francesco Tudo é questão de escolha. Se vc não abrir mão de algumas coisas vc nunca vai vai ter tempo nem dinheiro (e toma cuidado pra não procurar o preparador errado, senão vc leva tiro igual no filme 🤣🤣🤣)
@@matheus_francesco Sendo assim, provavelmente vc vai ser um dos zumbis nas ruas
Isso Mesmo, vale lembrar que o OBAMA esta envolvido nesse filme. Agora por qual motivo cada um pensa o que quiser.
Boa noite Julho !! Ainda não assisti mas pela sua explicação a minha note é 4!!
Olá sobrevivente, você precisa assistir a serie Jericho e dá sua opinião aqui. É uma serie de 2006 onde acontece uma serie de explosões nucleares nos EUAs e todas as comunicações ficam offline. Jericho é o nome da cidade onde se passa a serie, na serie a cidade fica totalmente isolada sem comunicação, foi a serie/filme mais condizente com a realidade na questão de sobrevivencia que já assisti, muitas coisas lá fazem sentido.
Assisti a série… muito boa porém acabou deixando todos órfaos… uma das melhores com esse tema.
Assisti essa série lá em 2011 por aí, aluguei na locadora de DVD, achei muito massa tb, trama parecida com essa do filme, onde acontece ataque interno e golpe de Estado.
Muito top sua visão. Nota 6 é uma boa nota.. concordo em tudo..... somente um detalhe a mencionar.... muita mensagem subliminar..por exemplo 'o jardim visto por cima em formato de um botão de ligar e desligar.'.
Excelente vídeo Julião! Sobre ter sido apresentado entretenimento em um bunker, assista o filme Rua Cloverfield, passa uma excelente visão de preparação, mas também com um terror psicológico. Sobre as coisas que incomodam, uma coisa que me incomoda MUITO nos filmes é os personagens esconderem as coisas. O cara viu o avião caindo e não falou nada pra ninguém kkkk.
Julio e equipe, esse quadro ficou mto bom. Voltem a deixar fixo, lembro da análise do o regresso há uns 6 anos, coloca mais análises de filmes.
Sugestão: Cloverfield rua 10
Sobre os traumas é verdade, tenho um amigo que o tio dele mora em chácara, e tem uma arma legal, sempre falava se entrassem lá ele atiraria sem dó, certa madrugada um cara invadiu e ameaçou a filha dele, o tio do meu amigo disparou contra o peito do invasor, que não resistiu ao ferimento, meu amigo conta que aquilo abalou demais o tio dele.
Excelente comentário Júlio,nota 5
Sou fã do Julio por sustentar o perfil do sobrevivencialismo e afirmar que o tempo de ajudar é agora, depois cada um cuida do que é seu. SOA como egoísmo, mas é a realidade e os mimimis vão entender que em tempos difíceis as opiniões deles não vão importar.
Valeu pela dica Júlio. Um forte abraço.
Oi, perfeito o comentário, só assistir com tempo sobrando. Eu vejo da seguinte forma, as pessoas no caus geral esperando que vai passar.... vai ser assim na vida real.... logo a energia/internet vai voltar... O povo é loco kkkk Nota 6 tá ótimo.
Julio, eu não via a hora de ouvir seu comentário!!! Vamos a ele!!! 🥰💋💋💋💖
Olá Júlio, sou seu fâ!!! Quanto ao filme, tenho a mesma visão que você no que se refere aos pais, adultos em geral , mas algo que me chamou muito a atenção foi o fato que relata-se por meio da garotinha, algo que vem se destacando na sociedade moderna, o fato das crianças estarem "viciadas" em entretenimento vazio ao ponto de se arriscarem para saciar seus impulsivos ataques de melancolia e até abstinência, ao ponto de relatarem que sua vida está vazia e sem sentido e que só terá sentido quando descobrir o desenrolar do enredo da tal série lá... Uma necessidade massiva de conclusão de algo que não somaria em nada para ela a não ser o agrado mental, fora o fato do garoto se expor e fotogravar a garota na piscina para também "saciar seu desejo", isso tudo ficou em segundo plano no filme. quanto ao enredo do filme num todo, acho bem plausível e próximo de acontecer. A desestruturação da sociedade educacionalmente já acontece há décadas, as falsas informações brotam cada dia mais incisivas, mentiras, controle do que se pode ou não falar ou escrever o resto já sabemos não è?! um grande abraço!!!
Gostei muito do seu comentário
Essa é a realidade o que vamos passar.
de maneira geral o filme mostra como alguem q se prepara tem muita vantagem... seja o cara sobrevivencialista ou a casa com bunker no final. Agora partindo pra um lado de teoria, eu sei lá se o filme é sobre ataque racker mesmo. Apesar de mostrar muito q seria. Parece muito com a teoria da inversão dos polos, desorientação dos animais, gps,. o barulho que é emitido tmbm é relatado nessa teoria. alem de q no filme tem muitas cenas mostrando a terra do espaço.
Gostei da avaliação do Júlio. Isso mês.. Avaliação lógica e com bom senso.
O filme NÃO OLHE PRA CIMA também retrata bem as pessoas nos dias de hoje. 👍
Estava aguardando esse vídeo, obrigado 👏👏👏
Só o fato de estarmos vendo vídeos de um canal SOBREVIVENCIALISTA já nos coloca em um patamar UM POUCO ACIMA do personagem do filme!! 😀
Na verdade coloca no mesmo patamar
@@paivajcm explique
@@grilogamesbr2143 vamos supor que hoje, agora, o GPS, internet, energia elétrica acabam.
Você saberia exatamente o que fazer sem precisar ver um vídeo no YT? E o mais importante, você teria as ferramentas para isso?
@@paivajcm A sim, você está fazendo uma comparação quantitativa e não qualitativa, veja bem, você não esta avaliando entre o 0 e 1 e sim entre o 1 e 10, veja bem, o pessoal do filme tirando o sobrevivencialista eles tinham 0 (zero) conhecimento sobre como lidar com esse caso fazendo assim com que tomassem todas as decisôes ruins, quem esta assistindo ao vídeo está aprendendo o básico logo tem 1 a 5 de conhecimento, logo tomaria poucas decisões ruins e outras boas, o sobrevivencialista que esta preparado para tudo tem 10 de conhecimento, fazendo com que ele não tome nenhuma decisão ruim na situação ou quase nenhuma dando a ele mais sucesso, o ponto é, ao você colocar quem está assistindo e aprendendo no patamar de quem tem 0 (zero) noção, você coloca qualquer um que tenha o básico de conhecimento como quem tem zero de conhecimento como ou você é o Batman preparado para tudo ou não esta preparado para nada, do 0 (zero) para o 1 tem uma diferença qualitativa, do 1 ao 10 é quantitativa, tipo, eu posso não ter todas as ferramentas necessárias mas eu tenho algumas e não ter todo o conhecimento necessário mas ter algum que aumentaria minhas chances de sobrevivência e assistir aos vídeos sobre o assunto me da mais conhecimento e aumenta minhas chances fazendo assim que eu esteja em um patamar superior ao 0 (zero) porem também n é nenhum 10, de 0 a 1 é qualitativo e de 1 a 10 é quantitativo
@@grilogamesbr2143 na verdade não, devo ter me expressado mal e por isso peço desculpas.
Eu digo em relação a crítica que é feita no filme.
Por exemplo, caso a internet, o GPS e a energia elétrica acabassem agora, você saberia pra onde ir? Como ir? Por onde ir? O que fazer? Como fazer? Teria as ferramentas ou a capacidade de improviso para conduzir essas ações? Ou, como no filme você se limitaria a responder "estou sem internet"?
Não é questão de ser o Batman, e sim de saber o básico, outro exemplo, você teria um mapa da sua região impresso? Você sabe ler esse mapa? Sabe usar uma bússola? Sabe ler os pontos cardinais pelo sol/ estrelas?
Se a resposta para todas ou boa parte dessas perguntas é não, então infelizmente sim, o patamar é igual ao personagem do filme porque existe uma dependência do acesso a tecnologia para ter acesso a informação/ conhecimento.
Eu guardei meu aparelho de DVD e muitos filmes também, só preciso da energia fotovoltaica. E tenho o combo da Série Friends, já assisti 2 vezes e quem sabe assista mais uma. 😂😂😂
Pra quem é hiperativo não indico. Assista um pedaço do início um do meio e já pula pro fim pra não morrer de agonia esperando algo acontecer😂
Compreendo os pontos que você levantou no filme, inclusive sobre a falta de profundidade com relação a alguém que já está se preparando para algum possível colapso. Realmente talvez para alguém que esteja mais por dentro de como sobreviver, como enfrentar situações de escassez e veja a forma como os personagens lidam com os problemas que aparecem caiba mesmo essa descrença. Mas acho que o filme cumpre seu papel em alcançar justamente a maioria que não está atenta e ainda pensa no colapso como mais uma coisa que está aí pra nós entreter, com zumbis, armas cenas de combate com altas doses de adrenalina. Conconcordo com a falta de abalo psicológico em relação às situações que os personagens passam, principalmente quando um dos filhos começa a perder os dentes, o próprio cara trata como se fosse qualquer coisa, fica chateado.. Mas com um pouco de boa vontade kkk a gente pode pescar alguns diálogos, situações hipotéticas que podem contribuir para chamar a discussão alguns pontos do nosso tempo e do que pode ser que esteja por vir.
Obrigado sempre pelas informações e por estar por aqui com o canal de vocês, acompanho e admiro muito o que vocês vem fazendo. Deus os abençoe, grande abraço.
5:00 Já começo descordando aqui meu caro, não achei forçado a “burrice” dos protagonistas, moro em São Paulo por razões de trabalho, sou da área de Tecnologia, e tendo em vista um cidadão médio de uma grande cidade acho que aqueles protagonistas estão com a inteligência até a cima da média, diferente de quando morava em uma cidade menor onde as pessoas tem mais desenvoltura, conheço ao menos uma dezena de pessoas que não sabe chegar em casa se não for o GPS e ainda se orgulham em falar que se quiserem chegar em casa é só abrir um App e apertar um botão que um carro chega.
Julio, gostei muito da sua análise sobre este filme, parabéns! Gostaria q de saber se vai fazer uma análise sobre o Nefarious tb... obrigado
Rapaz…. Eu tenho raizes de roça, estudei ciências biológicas, sou faixa preta, amo uma oficina… mas digo uma coisa, não dou conta de um apocalipse não.
Todas as hipóteses que arrisco calcular me dão game over.
Estou correndo contra o tempo, mas não sei se consigo fazer muita coisa, estou velha, cansada e juro que minha família é essa daí. Meu marido é esse cara aí que não topou ir pra roça pq lá ia morrer de fome, minha filha é só uma criança e se começo a falar dessas coisas as paredes e as portas que me respondem.
@tarotdainiciada Vc não tem receio da possibilidade maior de explosão de bombas nucleares na Europa?
Eu me sinto como você, correndo contra o tempo. Dois filhos com autismo leve, um com 30 anos sabe mais ou menos se virar, falta malícia, mas o outro aos 18 é muito fora da realidade. Meu marido sabe muita coisa, é construtor, mas não tem cuidado da saúde, mesmo eu alertando. Penso em implantar umas paranoias neles para ver se reagem. Tenho 50 anos, e você? Desculpe perguntar.
Não se deixando levar pelas emoções é um bom filme para reflexão, os maus hábitos e vícios dos personagens, o despreparo e dependência tecnológica a desinformação e o que ela pode causar e dá muito pra imaginar um cenário desse, inclusive já acontece de outras pequenas formas pelo mundo, vivemos uma crise social e somos manipulados politicamente, está tendo guerras por interesses políticos e vendem diferentes ideias até colocando o mesmo povo contra si, Brasil é um exemplo claro de desinformação. A "burrice" dos personagens seria a coisa mais comum em vários grupos, mesmo os que pensam fora da caixinha cometeriam erros pois também são reféns do mundo tecnológico e assistir ao vídeo em 1,5x 2x é prova disso, queremos tudo rápido, saber e vivenciar tudo ao mesmo tempo, o filme talvez traga esse desconforto para mostrar esse outro lado também.
Se a internet cair, o sistema moderno acaba, até os que sobrarem conseguir se reerguer.
Júlio, dei pausa assisti o filme, depois voltei para terminar o vídeo e concordo com tudo o que você falou.
É um bom filme e tem, sim, reflexões mais profundas sobre a índole humana - conflito entre Amanda e G. H. e a cena em que o Clay não ajuda a mexicana, além da questão da perda da mãe da Ruth -. O trecho em que Danny (sobrevenvialista) aceita o dinheiro, mesmo sabendo que não terá valor me incomodou. O final e diferente do livro, mas tentou mostrar a alienação da garota, que pouco se importou com sua família e só pensou em saciar seu vício na série, ou seja, simbolizou a dependência da juventude em mídias digitais e streamings. Com relação à dança dos protagonistas, acho que em caso de crise ou as pessoas procuram válvulas de escape para o trauma vivenciado ou surtam, deixam de ser psicologicamente úteis e se tornam outro problema. Enfim, eu daria uma nota 8 para a proposta realista de um colapso tecnológico.
Eu achei um filme muito válido
Qual o nome do livro ?
Concordo em gênero, número e grau com seu comentário e análise @bernardo. Discordando respeitosamente da análise do Júlio nesse vídeo, achei o filme pelo menos um nota 8. Além de tudo que vc já disse, o filme é uma crítica forte ao ego das pessoas tb. Sem contar o nível de detalhe do diretor a fim de contribuir para o suspense (ângulos de câmera, trilha sonora, easter eggs, jogo de cores do cenário sempre azulado remetendo a algo mais depressivo, etc). O final da menina vendo o final de Friends, mostra como as pessoas de hoje estão viciadas em dopamina e em fugas da realidade. Júlio fez uma live de 2h falando sobre isso, eu esperava uma análise mais profunda dele sobre o filme, mas tudo bem. Flw!
Gostei, Júlio de tuas análises, vai de encontro com o Sobrevivencialista: O Mundo AKV; comento somente o final da qual tú achou bizarro e engraçadinho (tudo bem é um filme), mas ter um final como aquele como se tudo fosse uma alegria passageira é ESTÚPIDO, é irreal, é demonstrar a muitos que precisa ser assim. Eu sou muito realista e ficaria muito mais atento e preparando novas defesas e alertas antecipadas para não ser pego desprevenido se eu estivesse numa situação destas.
Vamos aos pontos desta postagem e uma dúvida (hehehe)
1) sobre entretenimento, este é o segundo filme “apocalíptico” que fala sobre isso. “Eu sou a Lenda” Will Smith usa filmes, música e até joga golf pra não pirar :)
2) está família é a sombra da família atual, preocupados com miudezas, despreparados, preconceituosos e, visualmente, não há interação entre pais e filhos. Vejo muito isso em restaurantes: casais e famílias sem uma conversa e ficados 100% nos celulares (espero eu que estejam falando por grupo de WhatsApp entre eles hahaha)
3) tb achei o sobrevivencialista perfeito! Como dissestes, em todos os podcasts que fostes, falou exatamente isso. A hora de ajudar é agora. Depois não vai ter ajuda. Tu já tem teu clã (lembro da cara de pavor do Vilela quando tu falou! Hahaha)
4) a dúvida: neste cyberattack, sem internet e satélites, walkie-talkies funcionariam, uma vez que é radiofrequência? (Sou leigo no assunto, desculpe a “noobice”)
Enrole lanternas, pilhas, walkie talkie, Power banks e o que puder em papel alumínio, pois se ocorrer um PEM funciona como uma gaiola de faraday, as pilhas coloca em uma caixa de papelão antes de enrolar, pois em contato com o papel alumínio elas podem que tipo queimar, espero ter ajudado, ADSUMUS.
Eu uso a internet para muitos fins, más é no radioamadorismo que pego informação do mundo todo. Em um siatema "off grid", procuro ficar na moita observando a manada. Minha família e eu estamos a 11 anos sempre melhorando nossas preparações e nossas técnicas.
Sobre o filme, dá uma certa agonia ao ver o quanto são passiveis mediante os sinais que a situação apresenta. Mas confesso que aqui mesmo em nosso País minha esposa e eu fazemos um "certo estoque" a qualquer sinal de que a distribuição de alguns produtos possa ficar comprometida (mantimentos, material de higiene, medicação, etc). Acredito que não com essa gravidade, mas que aqui estamos sujeitos a possiveis escassez em algum momento)
julio, assisti o filme a poucos dias e confesso que esperava um pouco mais, o final então meu Deus ,a única coisa que me acrescentou foi que devo ficar mas atenta aos sinais 😊
Agora vamos ao meu comentário: Gostei da parte do Sobrevivencialismo, do senhor abastecendo sua camionete, estava se preparando, lembro que vc falou em uma entrevista que a gente precisa pelo menos ter alimentos para 3 meses no mínimo. E por fim, claro, no final achei bacana o banker cheio de alimentos, água e tudo mais para esperar a "tempestade" passar.
Precisamos nos preparar, ter habilidades mínimas, como fazer fogo, filtrar uma água, higiene, e cuidar de sua casa (abrigo), se proteger contra invasões. Proteger sua família em primeiro lugar. Somos chamados de loucos o tempo todo e na hora que acontece, não sabem pra onde ir e o que fazer..... É assim que penso. Tenho uma mochila preparada ao alcance das mãos, pronta para usar. E por fim, assistir sempre que puder seu canal que dá altas dicas! 👏👏👏
Esteja preparado. 👍
*Mochila Inconformada*
O meu alvo eterno é o Cristo Rei Dos Reis. Aqui nesse mundinho passageiro podre mentiroso injusto satanista da aparência, falsidade e covardia, os meus alvos sou eu, os humildes, os justos, o Conhecimento, a Sabedoria, a Verdade e a Liberdade. Materialmente os meus alvos são o dinheiro, a Bíblia, alimentação, vestuário, comunicação, transporte e defesa:
1 calçado resistente e confortável anti furo, 1 calça térmica, 1 camiseta térmica, 1 calça resistente e confortável com bastante bolsos, 1 jaqueta resistente e confortável com bolsos, 1 mochila resistente e confortável com bastante bolsos organizadores, 1 kit médico, 1 kit água, 1 kit fogo, 1 kit pesca, 1 kit costura, 1 garrafa leve e resistente, 1 mini filtro, 1 torniquete, 1 lâmina grande, 1 lâmina pequena, 2 afiadores, 1 mini pé de cabra, 2 pederneiras, 2 isqueiros maçaricos com 10 refis reservas, 10 isqueiros Bic transparentes, isca gringa(quantidade indefinida), 1 fogão portátil, 5 mosquetões, 2 sacos térmicos para dormir, 50 metros de silver tape, 20 metros de paracord, 1 lanterna pequena com clip, 1 lanterna grande, 1 celular com resistência militar e com visão térmica e visão noturna, 1 detector de metal, 1 medidor de tensão, 1 power bank fotovoltaico, 1 power bank tradicional, e 1 pistola com silenciador e 200 munições.
Porrada no sistema, morte ao comunismo e seja o que Deus quiser.
Já assisti várias análises desse filme, uma coisa que ninguém comentou foi o fato de que a pessoa que fez o bunker não estava nele quando mais precisou, será que era do Zukeberg? E ele estava em outro em outro lugar, pq esses caras que sabem muito, e tem muito dinheiro, devem ter vários bunkers
Ou os bunkers são armadilhas?
Olha tem muita gente que já não tem o que fazer ..pela idade e problemas em geral..fora que muita gente tá presa ao sistema ..vivem de aluguel..tem doenças na família por aí..vai ..e Mater o que tem e se preparar do melhor geito. Não adianta ..e quem e novo e tem fãs e consciência tem que se grudar na máquina ..queria eu ter essa consciência lá atrás a nós atrás ... Julio vc e fora de série ..além de picicologo e humano pra caralh....
O filme vai criando um MISTÉRIO que dá em absolutamente NADA.
A ideia do filme é que se isso acontecer ninguém vai saber de fato o que está acontecendo, vão criar grupos com terias distintas, esses grupos vão brigar por essas teorias da conspiração distintas, vão se isolar com os que pensam igual e fazer uma guerra… lembra um pouco a divisão de direita e esquerda né? O país em crise precisando de união e o que acontece é uma guerra interna e não comunicação, o que piora tudo, e de fato nem um dos lados não fazem ideia do que está acontecendo. Então no final do dia todo mundo vai pra Netflix se divertir e esquecer q o mundo tá a frangalhos lá fora. (Filme e Final explicado)
Amei essa tua análise!
Você pode fazer análise daquele filme Rua Cloverfield? também é sobre um sobrevivencialista, mas infelizmente tratam-no como uma pessoa com problemas mentais, porque passou a vida toda construíndo um bunker...
Sobre sua análise desse filme, eu acho que você realmente está com a barra muito alta para humanidade, conheço pessoas que se comportariam muito pior do que os protagonistas do filme, sinceramente, conheço POUQUÍSSIMAS, que se comportariam diferente daquilo...
Quantas pessoas que você conhece hoje que se deslocam para um endereço desconhecido sem o GPS?
Esse filme é bom mesmo, mas não tratam ele como doente mental por ter criado um bunker, tratam ele como doente mental pq pirou com a morte da filha kkkk. Realmente seria legal uma análise desse filme.
Na minha humilde opinião, devemos adquirir:
- 01ha de terra.
- captação de agua de nascente, açude, cacimba, catavento o que for..
- construa uma cisterna grande com captação de água de chuva tipo calçadão (muito comum no nordeste)
- Dividir a propriedade conforme sisteminha Embrapa.
- faça uma marcenaria/ oficina,
-adquira ferramentas de marcenaria.
- tranque as ferramentas bem seguras como um cofre.
-curral para pequena criação de caprinos, ovinos e suínos. - Não crie bovinos.
- horta para alimentos de ciclo curto no quintal.
- lavoura em forma de agrofloresta para ciclos perenes.
-Imprima cartilhas da Embrapa para consulta na criação e plantio.
- armazene sementes de alimentos e madeira.
-Aprenda a plantar,
- Desenvolva habilidades de marcenaria, elétrica, hidráulica, construção e criação.
Faça um curso de segurança rural para ter uma noção de como se proteger)
- Quarto do pânico e munição são indispensáveis. -Armazene alimentos água, medicamentos, gasolina no quarto do panico.
- Tenha em mãos pilhas, lanternas, rádio, velas, candeeiro quando tudo começar.
Compre uma bolsa de Fooley para proteger equipamentos eletrônicos de possivel PEM.
- compre um carro velho. (Eles não tem módulos eletrônicos) talvez consiga se deslocar nas primeiras 24-36h
E acima de tudo isso: BUSQUE A DEUS AGORA!!!
Correção: bolsa de Faraday
Nossa....@felipecalado1355.....vc já tem tudo isto em mente ? Impressionante....parabéns tá dando aulas sobre o assunto...? Precisamos de mais dicas. Obrigada
@@geovana1972silva eu só fiz organizar as informações que os canais de geopolítica, sobrevivêncialismo e agrofloresta ensinam. Busque fazer cursos on LINE do Senar e da Embrapa. Busque a Deus acima de tudo!! Vc vai saber o porquê quando tudo escurecer...
Júlio precisa conhecer mais gente. A "burrice" e falta de "empatia" a dor e morte alheia, achei o mais verossímil. Não só achei como conheço pessoas de cada um dos perfis retratados no filme.
Além das atitudes do sobrevivencialista do filme, gostei também das palavras do dono da casa quando estava conversando com a mulher do bocó, chovia no momento e ele falou algumas bem sábias.