1 Coríntios 13

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024
  • 1 Coríntios 13 com Base na Bíblia
    O capítulo 13 de 1 Coríntios, também conhecido como o "Capítulo do Amor", é uma das passagens mais emblemáticas e frequentemente citadas das Escrituras. Neste capítulo, o apóstolo Paulo descreve a supremacia e a natureza do amor cristão. Ele começa enfatizando que, sem amor, qualquer talento ou ato, por mais impressionante que seja, é inútil. O amor é apresentado como a virtude mais elevada, essencial para a vida cristã.
    Paulo descreve o amor como paciente e bondoso, sem inveja, sem vanglória, sem orgulho. O amor não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente e não guarda rancor. Ele se alegra com a verdade, protege, confia, espera e persevera. Paulo afirma que o amor nunca falha, ao contrário dos dons espirituais como a profecia, línguas e conhecimento, que um dia cessarão.
    O capítulo conclui destacando a permanência e a superioridade do amor sobre a fé e a esperança, declarando que "agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
    #1Coríntios13 #CapítulodoAmor #AmorCristão #Biblia #NovoTestamento #Paulo #AmorIncondicional #VersículosDaBíblia #EstudoBíblico #AmorVerdadeiro

Комментарии •