Oi, Denerson! Grato pela visita! Fiz um novo vídeo sobre este assunto com melhores gráficos e com o conteúdo ampliado! Está neste link: ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.html Bons estudos e sucesso!
Oi, Rosana! Grato pela visita! Tem um vídeo modernizado sobre este assunto. Está neste link::ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.htmlsi=ledy7SVC57de-6mg Bons estudos e sucesso!!
Parabéns professor Quintino pela ótima exemplificação em vídeo e áudio sobre o histórico das escolas contabilísticas. O ser humano sempre estudou o futuro, quando chegou-se nas contas sobre disponível, mapeamento de oportunidades (receitas), facilitação de despesas e custos e um desenvolvimento de 820 anos entre Fibonacci e os dias atuais, acredita-se realmente que o pagamento ao portador da argila, das moedas, do ouro, do papel, da obra de arte e da digitalização em espécie formula a ideia de confiança e reforça como o estudo dessa ciência tem participação progressiva nos negócios. Abraços.
Olá, Roberto! Grato pela visita e pelo comentário! Veja este site, onde relacionei os vídeos do canal, por disciplinas e na sequência das ementas acadêmicas: professoquintino.com.br Desejo muito sucesso na sua jornada acadêmica. Volte sempre, contando suas boas notas. Boa sorte e sucesso!
SENSAIONAL VC FOI BEM DIDÁTICO, EXCELENTE, FUI CONTADOR,ADMINISTRADOR E ECONOMIA, SÓ QUE NO INTERIOR A ECONOMIA E A ADMINISTRAÇÃO AGORA COMEÇOU A CRESCER, SOU DA VELHA GUARDA, NÃO PAGO NEM O CRC ESTOU APOSENTADO E VOU PARA A ANALISE DA VIDA TODA, ERROS NOS CÁLCULOS NO MEU PROCESSO NO INSS.ABRAÇOS MEU SOGRO FOI PROFESSOR DE CONTABILIDADE E ERA E É MUITO FAMOSO EM MINHA CIDADE, CHAMAVA-SE CELESTINO BOSCHIERO, ERA CRAQUE NISSO E APRENDI COM ELE SO BRE A TÉCNICA CONTABIL, E EXERCI POR MUITOS E MUITOS ANOS, ABRAÇOS ADMIREI SEU MODO SIMPLES E BEM PLAUSÍVEL DE EXPLICAR, PARABENS MESTRE.
Oi, Silvio! Fico muito grato com sua visita e sua história de vida. Com certeza, você tem muito do que se orgulhar. E, sei que serve de inspiração para todos. Grande abraço! Volte sempre ao vídeos do canal, pois será sempre bem-vindo. Sucesso!!
Oi, Fernanda! Grato pela visita! Com seu comentário acessei novamente este video e vi que preciso dar uma modernizada. Sobre o materialismo substancial de Francesco Villa e outros: refere-se à Escola Lombarda que deu ênfase no aprimoramento dos registros contábeis com sistemas de escrituração e métodos de registro mais precisos e buscando clareza e transparência na apresentação das informações contábeis.. E o materialismo substacial porque: - O materialismo é um princípio contábil que se baseia no fato de que só devem ser regustrados os eventos e transações que possuem natureza econômica mensurável, que dizer, tem que ter alguma materialidade em papel para caracterizar o valor. - Estas "provas" dos eventos devem ter uma substância física ou monetária tangível e mensurável para serem registradoa na contabilidade. E esticando a ideia , deduz-se que eventos ou elementos imateriais, como opiniões, expectativas, valores subjetivos ou informações qualitativas, não são levados em consideração na contabilidade. Esta escola foi de grande contribuição na ligação entre a administraçáo de empresas e sua e a contabilidade e, baseado nisto, na tomada de decisão. Depois dê um retorno sobre este entendimento. Sucesso!
Se o senhor puder fz um vídeo com a explicação do materialismo substancial seria grata tenho um trabalho a apresentar sobre e fiquei com um pouco de dúvida🤯🤯
Oi, Fernanda! Dei uma modernizada no vídeo das escolas da contablidade. Veja como ficou: ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.html Grato pela sugestão!!
Oi, Michelle! Grato pela visita e pelo comentário! O livro Teoria da Contabilidade do Professor Iudiicibus, nos seus capítulos iniciais, apresenta aspectos históricos da contabilidade! Depois, se quiser, de um retorno sobre sua pesquisa. Sucesso!!
O ESCAMBO NA ÉPOCA ANTIGA NÃO HAVIA CONTAS HAVIA A TROCA DE UM BEM POR UM OUTRO BEM, SERIA INTERESSANTE ABORDAR ESSE TEMA TAMBEM.SUGESTÃO AOSA PRINCIPIANTES DESSA MATÉRIA FUNDAMENTAL NOS TEMPOS ATUAIS.
Oi, Amanda! Grato pela visita e pelo retorno! Fiz um vídeo mais completo e modernizado sobre este assunto. Esta neste link: ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.htmlsi=pI57kft9-KOxIqsq&t=220 O link já vai direto para a escola lombarda. Depois dê um retonro! Bons estudos e sucesso!
Olá. Prof Quintino, poderia esclarecer o que é a contabilidade baseada em princípios e a contabilidade baseada em comportamentos? Uma veio antes e a outra depois? Como é hoje?
OI, Marina! Grato pela visita! Na medida em que a contabilidade foi evoluindo e muitos estudiosos, dando um formato padronizado aos procedimentos contábeis, alguns princípios foram surgindo e sendo agregados às rotinas e aos relatórios financeiros. Esta necessidade de obediência de certos postulados e princípios começou a tomar forma a partir do Crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Entretanto, só se consolidou passou a fazer parte de uma estrutura conceitual de contabilidade nos anos 60 em diante. A nova estrutura conceitual da contabilidade não detalha didaticamente estes princípios, acomodando-os, todavia, nas características qualitativas fundamentais e de melhoria de apresentação dos relatórios contábeis, já alinhada com as normas internacionais Uma contabilidade baseada em comportamentos é mais recente, sendo perseguida, a partir do final dos anos 90, em diante, quando grandes companhias foram à falência e seus diretores denunciados por corrupção e desvio de recursos dos associados. Mas ela não substitui os princípios, mas complementa-os. exigindo das empresas um comportamento ético, permeando as relações internas e externas, equidade, transparência, conformidade e outros fundamentos necessários a uma boa governança. Link para as características qualitativas: ruclips.net/video/Dm6TtMY32qA/видео.html Link para os princípios contábeis: ruclips.net/video/C0yWhslqid4/видео.html Depois, dê um retorno sobre seu entendimento. Bons estudos!!
Prof.... Ficou muito legal sua identificação.. Inagem no LD INFERIOR DIREITO Logo, logo 15.000 inscritos... Em um ano acredito q duplicarão os inscritos...q mês completou 10.000? Julho ou Agosto ? Logo vem a placa do YTB...prepare.se !!🙂
OI, Cláudia. Grato pela observação.Que bom que gostou. Estamos na torcida e na produção para atingirmos mais uma marca. Os 10.000 mil foram em setembro.
@@ProfessorQuintino.... retificando minha escrita.. acho q no máximo em 6 meses.. chega em 20.000 🎯🎯🎲🎲🎲 . Prof. uma sugestão .. poderia a cada periodo incluir um tema indireto q faz parte da CTB .. tipo SPEDS.. FISCAL ..CONTABIL..PERSPECTIVAS DA AREA.... Certamente com seu olhar e leitura.. encontrará um tema interessante para os estudantes e integrantes da área.. brincadeirinha agora.. == > - > Chega de ficar observando as orquídeas brancas na sala...kkk 😁😎 em 2021 tem q tirar o carpete!!
Professor, as escolas Contista, Personalista, Controlista e Aziendalista, fizeram parte também da formação de contabilidade no Brasil? Ou somente a escola Patrimonalista?
Oi, Fernanda. Grato pela visita. Na verdade, todas as escolas, de alguma forma contribuíram para a formação da contabilidade no Brasil. Os conceitos contábeis das primeiras escolas, e em particular, da Escola Contista, predominavam na época das grandes navegações, onde Portugal estava na vanguarda do desenvolvimento. Sendo provável, portanto, que tenha trazido a influência da Escola Contista para o então Brasil-Colônia. Com a revolução industrial, ocorrida em 1776, onde caracterizou-se a separação do capital-trabalho, trazendo a necessidade de um controle mais efetivo do capital dos proprietários, dos salários pagos aos trabalhadores e do custo da produção, cresceu de importância a figura do profissional guarda-livros, cuja profissão foi regulamentada em Portugal no final do século XVIII. Com a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, a contabilidade recebeu um grande impulso com a criação do Banco do Brasil, que estruturou o formato dos controles financeiro, ainda sob a égide da Escola Contista. Ainda, no início do século XIX, no contexto das melhorias implementadas por D. João VI, criou-se a aula de comércio da corte e, a partir daí, disseminou-se o estudo do comércio e da contabilidade no território brasileiro para adequar-se ao crescimento econômico decorrente da instalação da corte no Brasil. Na época do Segundo Império, os conceitos da Escola Patrimonialista começavam a ser apresentados e discutidos no mundo, com provável repercussão nas práticas contábeis brasileiras. Em 1870, um Decreto Imperial regulamentou, no Brasil, a profissão de guarda-livros. Já na República, no alvorecer so século XX, surgiu o Instituto Brasileiro de Contadores Fiscais, primeira iniciativa de padronizar o estudo e a prática contábil no Brasil. Pode-se concluir, que embora de forma rudimentar, mas sendo aprimorada com o passar do tempo, a contabilidade no Brasil vivenciou toda filosofia e controle apresentados, de forma mais sistematizada, pela Escola Contista, assimilando gradualmente cada novo conceito apresentado pelas escolas que a sucederam. Portanto, respondendo à sua pergunta, a contabilidade no Brasil possui em seu DNA parcela de todas as escolas contábeis.
OI, Elaine. Grato pela visita. Com relação à indicações de livros para sua pesquisa, apresento os seguintes: - Teoria da Contabilidade, do Professor Sérgio de Iudícibus e - Introdução à Teoria da Contabilidade, de Sérgio de Iudícibus, José Carlos Marion e Ana Cristina de Faria. Nestes livros você irá encontrar uma material muito bom. Boa pesquisa e ótimo TCC.
⬆️📚👩💻🔝... Informacao belíssima.! .. História é tudo!! .. Quantos contextos envolvidos em cada época...ja na historia moderna imaginar q certo pais q sempre fez questão de estar em evidência ...ser protagonista geo.politico não ia criar uma escola ....?! -Mas lá mesmo surgiram grandes fraudes e desvios ... e hj ditam os princípios aceitos... 🤔🤔🙄
Oi, Adriana. Um livro que apresenta a evoluçao da contabilidade, abordando todas as escolas, é a Teoria da Contabilidade do Professor Sérgio Iudícibus. Este livro é muito utilizado e deve ter na biblioteca virtual do seu curso. Depois de um retorno sobre o seu trabalho. Bons estudos!!
conteúdo de boa abstração!!!
Oi, Denerson!
Grato pela visita!
Fiz um novo vídeo sobre este assunto com melhores gráficos e com o conteúdo ampliado!
Está neste link: ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.html
Bons estudos e sucesso!
Muito obrigada professor❤
Oi, Rosana!
Grato pela visita!
Tem um vídeo modernizado sobre este assunto. Está neste link::ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.htmlsi=ledy7SVC57de-6mg
Bons estudos e sucesso!!
NOTA 10 ÀS EXPLICAÇOES
Oi, Silvio!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Amo suas aulas! Parabéns!
Oi, Luciane!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
Parabéns professor Quintino pela ótima exemplificação em vídeo e áudio sobre o histórico das escolas contabilísticas.
O ser humano sempre estudou o futuro, quando chegou-se nas contas sobre disponível, mapeamento de oportunidades (receitas), facilitação de despesas e custos e um desenvolvimento de 820 anos entre Fibonacci e os dias atuais, acredita-se realmente que o pagamento ao portador da argila, das moedas, do ouro, do papel, da obra de arte e da digitalização em espécie formula a ideia de confiança e reforça como o estudo dessa ciência tem participação progressiva nos negócios.
Abraços.
Oi, Thales!
Grato pela visita e pela contribuição!
Sucesso!!
Parabéns prof. Quintino!!! Ótimo vídeo, irá ajudar muita na jornada acadêmica.
Olá, Roberto!
Grato pela visita e pelo comentário!
Veja este site, onde relacionei os vídeos do canal, por disciplinas e na sequência das ementas acadêmicas: professoquintino.com.br
Desejo muito sucesso na sua jornada acadêmica.
Volte sempre, contando suas boas notas.
Boa sorte e sucesso!
SENSAIONAL VC FOI BEM DIDÁTICO, EXCELENTE, FUI CONTADOR,ADMINISTRADOR E ECONOMIA, SÓ QUE NO INTERIOR A ECONOMIA E A ADMINISTRAÇÃO AGORA COMEÇOU A CRESCER, SOU DA VELHA GUARDA, NÃO PAGO NEM O CRC ESTOU APOSENTADO E VOU PARA A ANALISE DA VIDA TODA, ERROS NOS CÁLCULOS NO MEU PROCESSO NO INSS.ABRAÇOS MEU SOGRO FOI PROFESSOR DE CONTABILIDADE E ERA E É MUITO FAMOSO EM MINHA CIDADE, CHAMAVA-SE CELESTINO BOSCHIERO, ERA CRAQUE NISSO E APRENDI COM ELE SO BRE A TÉCNICA CONTABIL, E EXERCI POR MUITOS E MUITOS ANOS, ABRAÇOS ADMIREI SEU MODO SIMPLES E BEM PLAUSÍVEL DE EXPLICAR, PARABENS MESTRE.
Oi, Silvio!
Fico muito grato com sua visita e sua história de vida.
Com certeza, você tem muito do que se orgulhar. E, sei que serve de inspiração para todos.
Grande abraço!
Volte sempre ao vídeos do canal, pois será sempre bem-vindo.
Sucesso!!
Professor, muito ótimo esse conteúdo bem explicado.parabems .👏👏👏
Oi, Valquíria!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Muito bom!
Valeu, Lima!
Grato pela visita!
Sucesso!!
Como sempre EXCELENTE CONTEÚDO ! ! !
Oi, André Luiz!
Grato pela visita!
Boa sorte e sucesso!
E o materialismo substancial de Francesco villa ?
Oi, Fernanda!
Grato pela visita!
Com seu comentário acessei novamente este video e vi que preciso dar uma modernizada.
Sobre o materialismo substancial de Francesco Villa e outros:
refere-se à Escola Lombarda que deu ênfase no aprimoramento dos registros contábeis com sistemas de escrituração e métodos de registro mais precisos e buscando clareza e transparência na apresentação das informações contábeis..
E o materialismo substacial porque:
- O materialismo é um princípio contábil que se baseia no fato de que só devem ser regustrados os eventos e transações que possuem natureza econômica mensurável, que dizer, tem que ter alguma materialidade em papel para caracterizar o valor.
- Estas "provas" dos eventos devem ter uma substância física ou monetária tangível e mensurável para serem registradoa na contabilidade. E esticando a ideia , deduz-se que eventos ou elementos imateriais, como opiniões, expectativas, valores subjetivos ou informações qualitativas, não são levados em consideração na contabilidade.
Esta escola foi de grande contribuição na ligação entre a administraçáo de empresas e sua e a contabilidade e, baseado nisto, na tomada de decisão.
Depois dê um retorno sobre este entendimento.
Sucesso!
Se o senhor puder fz um vídeo com a explicação do materialismo substancial seria grata tenho um trabalho a apresentar sobre e fiquei com um pouco de dúvida🤯🤯
@@fernandaalves4212
Oi, Fernanda!
Grato pelo retorno e pela sugestão!
Vou tentar implementar um vídeo do assunto.
Bom trabalho e sucesso!!
Oi, Fernanda!
Dei uma modernizada no vídeo das escolas da contablidade.
Veja como ficou: ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.html
Grato pela sugestão!!
Muito bom professor, obrigada! Vc indica alguma referencia para ler mais a respeito sobre esses aspectos históricos?
Oi, Michelle!
Grato pela visita e pelo comentário!
O livro Teoria da Contabilidade do Professor Iudiicibus, nos seus capítulos iniciais, apresenta aspectos históricos da contabilidade!
Depois, se quiser, de um retorno sobre sua pesquisa.
Sucesso!!
O ESCAMBO NA ÉPOCA ANTIGA NÃO HAVIA CONTAS HAVIA A TROCA DE UM BEM POR UM OUTRO BEM, SERIA INTERESSANTE ABORDAR ESSE TEMA TAMBEM.SUGESTÃO AOSA PRINCIPIANTES DESSA MATÉRIA FUNDAMENTAL NOS TEMPOS ATUAIS.
Oi, Silvio!.
Exatamente!
Grato pela sugestão!
e a escola lombarda?
Oi, Amanda!
Grato pela visita e pelo retorno!
Fiz um vídeo mais completo e modernizado sobre este assunto. Esta neste link:
ruclips.net/video/1xe6lrj84Dg/видео.htmlsi=pI57kft9-KOxIqsq&t=220
O link já vai direto para a escola lombarda.
Depois dê um retonro!
Bons estudos e sucesso!
muito forte banca.....sensacional mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sensacional!!!!
Oi, Alexandre!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!
Olá. Prof Quintino, poderia esclarecer o que é a contabilidade baseada em princípios e a contabilidade baseada em comportamentos? Uma veio antes e a outra depois? Como é hoje?
OI, Marina!
Grato pela visita!
Na medida em que a contabilidade foi evoluindo e muitos estudiosos, dando um formato padronizado aos procedimentos contábeis, alguns princípios foram surgindo e sendo agregados às rotinas e aos relatórios financeiros.
Esta necessidade de obediência de certos postulados e princípios começou a tomar forma a partir do Crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Entretanto, só se consolidou passou a fazer parte de uma estrutura conceitual de contabilidade nos anos 60 em diante.
A nova estrutura conceitual da contabilidade não detalha didaticamente estes princípios, acomodando-os, todavia, nas características qualitativas fundamentais e de melhoria de apresentação dos relatórios contábeis, já alinhada com as normas internacionais
Uma contabilidade baseada em comportamentos é mais recente, sendo perseguida, a partir do final dos anos 90, em diante, quando grandes companhias foram à falência e seus diretores denunciados por corrupção e desvio de recursos dos associados. Mas ela não substitui os princípios, mas complementa-os. exigindo das empresas um comportamento ético, permeando as relações internas e externas, equidade, transparência, conformidade e outros fundamentos necessários a uma boa governança.
Link para as características qualitativas: ruclips.net/video/Dm6TtMY32qA/видео.html
Link para os princípios contábeis: ruclips.net/video/C0yWhslqid4/видео.html
Depois, dê um retorno sobre seu entendimento.
Bons estudos!!
@@ProfessorQuintino perfeito e claro!!!! MUITO OBRIGADA!!!!
Muito bom
Oi, Marcelo!
Grato pela visita!
Bons estudos e sucesso!!
Prof.... Ficou muito legal sua identificação..
Inagem no LD INFERIOR DIREITO
Logo, logo 15.000 inscritos...
Em um ano acredito q duplicarão os inscritos...q mês completou 10.000? Julho ou Agosto ? Logo vem a placa do YTB...prepare.se !!🙂
OI, Cláudia. Grato pela observação.Que bom que gostou. Estamos na torcida e na produção para atingirmos mais uma marca. Os 10.000 mil foram em setembro.
@@ProfessorQuintino.... retificando minha escrita.. acho q no máximo em 6 meses.. chega em 20.000 🎯🎯🎲🎲🎲 .
Prof. uma sugestão .. poderia a cada periodo incluir um tema indireto q faz parte da CTB .. tipo SPEDS.. FISCAL ..CONTABIL..PERSPECTIVAS DA AREA....
Certamente com seu olhar e leitura.. encontrará um tema interessante para os estudantes e integrantes da área..
brincadeirinha agora.. == >
- > Chega de ficar observando as orquídeas brancas na sala...kkk 😁😎 em 2021 tem q tirar o carpete!!
Professor, as escolas Contista, Personalista, Controlista e Aziendalista, fizeram parte também da formação de contabilidade no Brasil? Ou somente a escola Patrimonalista?
Oi, Fernanda.
Grato pela visita.
Na verdade, todas as escolas, de alguma forma contribuíram para a formação da contabilidade no Brasil.
Os conceitos contábeis das primeiras escolas, e em particular, da Escola Contista, predominavam na época das grandes navegações, onde Portugal estava na vanguarda do desenvolvimento. Sendo provável, portanto, que tenha trazido a influência da Escola Contista para o então Brasil-Colônia.
Com a revolução industrial, ocorrida em 1776, onde caracterizou-se a separação do capital-trabalho, trazendo a necessidade de um controle mais efetivo do capital dos proprietários, dos salários pagos aos trabalhadores e do custo da produção, cresceu de importância a figura do profissional guarda-livros, cuja profissão foi regulamentada em Portugal no final do século XVIII.
Com a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, a contabilidade recebeu um grande impulso com a criação do Banco do Brasil, que estruturou o formato dos controles financeiro, ainda sob a égide da Escola Contista. Ainda, no início do século XIX, no contexto das melhorias implementadas por D. João VI, criou-se a aula de comércio da corte e, a partir daí, disseminou-se o estudo do comércio e da contabilidade no território brasileiro para adequar-se ao crescimento econômico decorrente da instalação da corte no Brasil.
Na época do Segundo Império, os conceitos da Escola Patrimonialista começavam a ser apresentados e discutidos no mundo, com provável repercussão nas práticas contábeis brasileiras. Em 1870, um Decreto Imperial regulamentou, no Brasil, a profissão de guarda-livros.
Já na República, no alvorecer so século XX, surgiu o Instituto Brasileiro de Contadores Fiscais, primeira iniciativa de padronizar o estudo e a prática contábil no Brasil.
Pode-se concluir, que embora de forma rudimentar, mas sendo aprimorada com o passar do tempo, a contabilidade no Brasil vivenciou toda filosofia e controle apresentados, de forma mais sistematizada, pela Escola Contista, assimilando gradualmente cada novo conceito apresentado pelas escolas que a sucederam.
Portanto, respondendo à sua pergunta, a contabilidade no Brasil possui em seu DNA parcela de todas as escolas contábeis.
@@ProfessorQuintino , muito obrigada pelas informações! Amei de verdade ❤️
boa noite! poderia assar algum livro para fazer pesquisa de tcc, sobre este tema. para referencial teórico.
OI, Elaine. Grato pela visita. Com relação à indicações de livros para sua pesquisa, apresento os seguintes:
- Teoria da Contabilidade, do Professor Sérgio de Iudícibus e
- Introdução à Teoria da Contabilidade, de Sérgio de Iudícibus, José Carlos Marion e Ana Cristina de Faria.
Nestes livros você irá encontrar uma material muito bom.
Boa pesquisa e ótimo TCC.
@@ProfessorQuintino Maravilha
Professor o senhor disponibiliza esses mapas das aulas?
Oi, Thays. Grato pela visita. Lamentavelmente nao tenho o desenho final completo. Vou tentar fazer um mapa global deste vídeo.
Ameiiii
⬆️📚👩💻🔝... Informacao belíssima.! .. História é tudo!! .. Quantos contextos envolvidos em cada época...ja na historia moderna imaginar q certo pais q sempre fez questão de estar em evidência ...ser protagonista geo.politico não ia criar uma escola ....?! -Mas lá mesmo surgiram grandes fraudes e desvios ... e hj ditam os princípios aceitos... 🤔🤔🙄
ótimo!
Nossa quanta qualidade de estudo em um resumo, meus sinceros parabéns!!! Obrigada
Olá, Nathara. Grato pela visita e pelas palavras. Bons estudos!!
Parabéns pelo canal! Excelentes vídeos!
MUITO BOM!!!!!!
Melhor vídeo sobre o assunto
Perfeito, dinâmico e resumido!
Que explicação ótima! Muito bom 👍
Prof. você tem material do período da Escola-Americana e do Brasil ? preciso fazer um trabalho, mais não encontro nada a respeito.
Oi, Adriana. De imediato, não tenho. Vou dar uma pesquisada e retorno.
Oi, Adriana. Um livro que apresenta a evoluçao da contabilidade, abordando todas as escolas, é a Teoria da Contabilidade do Professor Sérgio Iudícibus. Este livro é muito utilizado e deve ter na biblioteca virtual do seu curso.
Depois de um retorno sobre o seu trabalho. Bons estudos!!
@@ProfessorQuintino Muito obrigado.