Brother sou músico já faz mais de 20 anos e de verdade no teste as cegas o timbre que mais me agradou foi o da Memphis com captação Malagoli, principalmente no som limpo. Mais uma prova de que é possível sim com a tecnologia chegarmos em um som que buscamos e com produtos nacionais de altíssima qualidade. Parabéns pelo teste.
Pessoal, todos falam como músicos e com os ouvidos atentos porque sabemos que está sendo feita uma comparação. A não ser que fosse um instrumento muito ruim (que não é o caso), eu duvido, até mesmo outro músico em um show, somente ouvindo e sem saber qual guitarra está sendo usada, distinguir uma da outra, passa desapercebido. Claro que o sonho de todo roqueiro é ter uma guitarra de grife, mas ficou provado que dá sim para ter um instrumento de qualidade sem ter que gastar horrores. Parabéns pela demonstração.
Que coisa. Definitivamente a diferença gigante de preços, não se apresenta tão gigante assim no timbre. Há diferença, mas em alguns exemplos é bem sutil! Estou impressionado. Parabéns!
A diferença é gritante em todos. Dá para perceber bem qual é qual, tanto é que não errei nenhuma vez, no entanto, teve momento que preferi o som dos captadores Malagoli.
Se pagar mais caro por um instrumento mais bem construído e mais confortável é válido se tu tiver grana, agora achar que a guitarra vai soar maravilhosa pq é cara é um mito muito grande entre os guitarristas. É um instrumento simples de ser construído e mesmo com diferenças entre os modelos, se consegue chegar na sonoridade desejada sem maiores problemas. O guitarrista representa o timbre e não o instrumento. Demorei muitos anos pra aprender isso depois de ter tido várias guitarras caras e baratas. Eu já tive guitarras que são desejadas por muita gente e já vi amigos que tocavam melhor que eu, tirar muito mais som com guitarras de menos de mil pratas. Gastar 20 mil em uma guitarra se tu é um profissional é algo que se justifica pela construção e qualidade do instrumento, mas se tu não é profissional, gasta mil na sua guitarra e investe os outros 19 mil em seu aprendizado. Tu vai ver que teu som vai ser muito melhor do que o investimento na logo do seu headstock. O resultado vai ser abismal. A exceção é pro cara mais abastado financeiramente. Se o cara não é bom mas tem dinheiro pra comprar uma guitarras de 20 mil, que seja feliz, mas isso também não é a realidade de todos nós, então digo isso pra quem não pode ter uma Gibson. Não fiquem tristes por isso, suas guitarras de entrada não vão perder em nada pra uma Gibson em termos de timbre se você souber tocar. Tirar o som que você quer depende da sua timbragem, sua competência e sua inteligência. Todo o resto é balela, doa a quem doer.
Falou tudo!!, quando os instrumentos chegam em um certo nível de qualidade, pagamos pelo nosso conforto e gosto pessoal do q somente pela qualidade musical em si!!
a grande vantagem de comprar uma guitarra barata é, além do preço, poder customizar ela. Até fazer experiências e aprender a regular o seu instrumento. Pq eu jamais iria fazer nada em uma guitarra de 10 mil reais, acho que eu nem iria tocar rsrs.
Sim, a vantagem da Gibson eh a durabilidade, pq essas guit mais baratas costumam vir com madeiras que empenam mais fácil ou já vem empenadas... Uma guit boa num preço legal eh a sx
Minha decisão veio aos 11:13 desse vídeo. Jurava que a segunda era a Gibson e quando ví assustei rsrs Agradeço pelo vídeo (assisti há 1 ano e meio atrás), pois foi ele que me inspirou a comprar essa Memphis. Coloquei nela captadores Malagoli Custom 57 (braço 7,4K e ponte 8,1k) baseados nesses classic 57Gibson, tarraxas Grover, Ferragem Gotoh, blindagem e aterramento, pots e chave seletora Dunlop, retítica de trastes e regulagem. Está com cordas Elixir 0.10 e não é pq é minha, mas o som está espetacular. Um dos melhores investimentos feitos até hoje.
Muito bom o teste, ganhou um like, porém acho que deveria ter testado os captadores burstbuckers da Gibson que acho que teria uma característica mais parecida com os escolhidos da Malagoli.
me ajudou pra carai.. tenho uma Memphis idêntica a essa do vídeo e estava na dúvida se colocava caps da Malagoli ou se vendia.. Já comprei os caps na loja da Malagoli hahahaha obrigado mano! ganhou mais um seguidor!
Vídeo muito show! Só errei na hora do humbucker do braço com drive... apaixonei no timbre na memphis naquele solo! Timbraço! Parabéns e sucesso ao canal!
quando começou a tocar Under the bridge, disse que pra mim que seria o teste final, qual soasse melhor, seria minha escolha. Ainda bem que foi a Memphis
Cara, acabo de me inscrever! Achei que era mais um vídeo de comparação... mas a riqueza dos detalhes deixa todos os outros vídeos desse gênero no chinelo! Parabéns pela metodologia utilizada e ao luthier pelo excelente trabalho! Abraço. 🤘🎃🤘🗣🎤🔊🎸🥁
O meu sonho antes era ter uma Gibson, mas depois desse vídeo, meu sonho é ter uma Memphis. Mano, na moral... A Memphis deu um pau sem precedentes na Gibson. Que sonzeira foi essa maluco?
Parabéns, Tiago... É isso msmo... Temos captadores handmader's nacionais d altíssimo nível... Eu msmo adquiri um jogo Texas Blues pra minha squier da Customy Pickups... Ficou perfeita a guitarra... Vlw msmo... 👏👏👏🤘😎
Dá pra sentir algumas nuances da Gibson. Cheguei a pensar que alguns acordes tinham sido gravados com a mesma guitarra, principalmente do meio da escala. Mas os agudos e os graves dizem bastante. Esses caps do Malagoli de alnico 2 foram elogiados pelo Slash em pessoa. Então, nada a reclamar. Gostei do up da Memphis, amo Gibson.
A Gibson tem um punch característico muito único. Mas a Memphis com modificações não fez feio e em alguns momentos se saiu até melhor na minha opinião. Muito bom 👏👏
Até hoje eu consegui tocar numa Gibson apenas uma vez. Era uma goldtop, 57 réplica. Ela estava com as cordas enferrujadas e com a mizinha faltando, mas o som dela mesmo assim era espetacular, algo único. Eu tenho uma Epiphone Les Paul Black Beauty de 3 captadores. Sei que ela não soa como uma Gibson, mas dá aquele sabor que é tão próximo quanto possível.
Achei bem legal... com o som limpo achei que bate bem de frente! Quando se trata de drive a Gibson deixa um espaço enorme de distância!!! O sustain dela é MUITO maior que a Memphis (dá até para ouvir vc tentando manter o vibrato sem sustain na Memphis, enquanto na Gibson...) e os harmônicos ficam muito definidos, mas nem é uma questão da captação, acaba entrando a diferença do corpo, construção, etc... Muito bom o vídeo, parabéns!!!
Parabéns, a comparação foi ótima. Como o nome diz é uma comparação qualquer diferença a mais que a Guibson possa ter só será percebido estando uma ao lado da outra. No mais é a tocabilidade ou o prazer do músico em possuir um instrumento original.
Outra coisa: excelente a ideia dos pólos escolhidos p/ "splittar" os humbuckers. Confesso que em breve vou fazer testes mudando a bobina a ficar ativa na hora do split. Gostei muito da bobina próxima à escala no captador do braço. Na ponte talvez eu usaria a outra... mas são opções que eu não tinha pensado em testar nem escutado as diferenças. Parabéns!
6 лет назад+3
Legal. Fiz a “adivinhação” e acertei todas as vezes. Mas o fato é que os captadores não são similares, então nota-se que os da Gibson tem mais brilho e mais definição de palhetada na distorção, e em pelo menos uma instância soou mais magro splitado que os Malagoli. Mas realmente uma melhor comparação seria com os Custom 57. Muito bom o detalhamento das características das guitarras.
ótimo vídeo, não tem o que falar, explicou todas as especificações possíveis, que aula, mestre!! seria legal se na hora de tocar, você aparecer mais, na minha opinião uma les paul desse preço não chega nem perto do timbre de uma les paul da gibson (muuuuuito longe mesmo) mas também não justifica a gibson custar 10 vezes mais
Top doutor! Esses testes às cegas são melhores! E não tem essa que um é melhor que outro, apenas diferente, o meu ouvido agradou determinado som e o seu pode ser outro. A maior diferença nesta comparação foi que vc falou, no investimento futuro, pois a Gibson vai valorizar. outra diferença é na construção do instrumento q não tem como modificar, o restaurante sim, vira até um laboratório de testes( de tantas trocas que se pode fazer). Abraço e obrigado pelo vídeo!
Muito bom, Tiago!! Consegui acertar nos testes, mas realmente, considerando as diferenças de especificações das duas guitarras, soam muito bem e a Memphis faz bonito!
Cara, o problemas dessas Memphis é o acabamento.. a minha por exemplo, por foto é maravilhosa, mas pessoalmente você nota coisas que dão raiva KKK fora que as ferragens são de muito baixa qualidade e enferrujam muito rápido
Fiz a mesma Coisa na minha LP Memphis. Uso nela captadores com imãs. Alnico V, Fiz uma nova elétrica para ela Baseada na elétrica padrão da Gibson. Mandei até colocar um Nut de Osso, uso Nela Cordas 0.11. O Timbre ficou Animal! Ainda vou trocar as Ferragens.
achei muito importante para quem não conhece muito de guitarras como eu., tenho uma memphis LP200 e uma fender stratocaster custon e gostaria de umas dicas de captadores para ambas.
Agora eu vi o vídeo todo! Em todos os testes CONSISTENTEMENTE eu preferi a MEMPHIS! TODOS! Estou embasbacado! Dá pra ter um instrumento com timbrão por um preço módico! Incrível!
Cara suas exposições são muito legais fala tudo mesmo Gostei muito e você e muito tranquilo e simples continue assim ganhou mais um escrito e indicador do seu canal ..
Tenho uma LP da SX com humbucker custom 57 no braço e Hot vintage na Ponte. Re fiz ela do zero com material importado, a única coisa Nacional são os caps Malagoli. MINHA SX É UMA GIBSON.
Eu tenho uma Gibson e uma Epiphone que teve um upgrade de captadores. O timbre da Epiphone me agrada mais que a Gibson, tanto que ando tocando mais a Epiphone. A questão é que Gibson tem história, é icônica, os guitarristas que nos inspiram muitas das vezes usam essas marcas e acabamos colocando elas em um pedestal e quando realizamos o sonho de ter uma de marca famosa, bate aquele choque de realidade, é só uma marca, existe guitarras mais baratas que traz um semelhante ou até o mesmo resultado!
@Neux concordo com vc. Geralmente o pessoal q tem marcas famosas, dependendo do lugar q vão tocar não levam elas, ainda mais Gibson q quebra o headstock muito fácil. Nem dou moral p esses boomer somelier de madeira e parafuso, o que importa é o timbre q estou tirando. A gente tem q fazer o melhor com o q está no alcance da gente. Como vc disse, o público da gente tão cagando p marca de guitarra q a gente usou.
Engraçado eu tenho uma gibson e uma epiphone e epiphone e boa mas pela propia determinação da gibson ela não pode chegar no mesmo nivel tudo nela vai ser inferior a gibson ja que ela é uma replica de uma gibson
@@vitordias513 Epiphone não é réplica de Gibson, é segunda linha, bem diferente de réplica. Original não fz mesmo frente c uma Gibson, mas com upgrade de caps e ferragens, pode até fz. Isso não é regra, é uma persepção q tive comparando as minhas, mas vc pode ter outra diferente.
Cara, essa Memphis me surpreendeu, principalmente no solo de Knockin on Heavens Door. O som ficou excelente. Não consegui descobrir em todas as comparações, aliás, em quase nenhuma
No clean a Menphis passa, mas com drive é uma emboleira só kk exatamente como a que eu tive. Agora, se fizesse o mesmo teste com uma Strinberg, seria mais difícil de distinguir. Mesmo com cap original, a Strinberg da um som honesto.
Demais essa comparação, repleta de detalhes que nunca vi em nenhum outro comparativo...gostaria muito de ver uma comparação mostrando as diferenças com esses mesmos detalhes de diferenças com as CHIBSON 😂😂😂 (gibson chinesa) e essa red wine! Vlw camarada, parabéns pelo vídeo 👏👏👏
Olá Tiago... muito bom o comparativo. Já havia visto e agora revi o mesmo. Realmente você faz uma ótima comparação. Tenho uma Memphis e sou suspeito a dizer, porém, esses caps Malogoli mandam muito bem e a grande diferença que percebo nessa comparação é que os médios mandam muito no timbre na Memphis, porém isso é relacionado aos captadores. Gostaria, se possível uma comparação entre os captadores que veio com a Memphis em comparação a estes! Tem video no canal? já estou procurando. Forte abraço e continue a mandar bem nos videos!
Eu percebi mais médios na Tagima. Enquanto a Gibson tem mais grave e um agudo mais controlado. No geral, as duas estão espetaculares de timbre. Parabéns! Guitarra boa tem pra todos os bolsos hoje em dia. Muito bom isso,! Vlw =)
Boa tarde meu amigo! Achei muito expressivo a timbragem da Tagima. Depois dessas modificações. É claro que o timbre dessa outra guitarra é muito especial. Mas eu optaria pela Tagima mesmo. Com as modificações necessárias não deixaria a desejar. E ainda economizaria um bom dinheiro. Não tenho vaidade por instrumentos caros. Claro que quem pode comprar, compre.b
Cara, eu tenho uma Memphis MG-330. O que mata nessa marca são as ferragens e os potenciometros, que deixam a desejar. Compensa pegar uma Memphis pra modificar aos poucos. Na minha (que tem ponte flutuante), eu já troquei o Lock Nut, coloquei potenciometros Gotoh de 500k e coloquei Treble Bleed e Orange Drop e, apenas com isso, melhorou 70%. O resto é só trocando os caps (que não é tão ruim assim), tarraxas e colocando estabilizador na ponte.
Cara as vezes pegar uma guita um pouco mais cara e arrumar os caps é o ideal pq por melhor q o som fique com uns caps fodões o resto da guita zuado não dá...
Existe uma diferença sutil na estabilidade da afinaçao das notas talvez pela contruçao da escala ou alinhamento dos.trastes ,mas foi o que fez eu acertar todos os exemplos realmente a contruçao da gibson esta mil anos a frente, mas em timbre realmente sao muito parecidas
Caramba!!!!!! eh só impressão minha mais o som da menphis modificada é melhor? Parabéns pelo vídeo!! Acho top! vem para desmistificar muita coisa que a gente pensava desde a adolescência!
Gostei muito do teste a cegas quanto a timbre não tão mirabolante,quanto a preço acho que cada um compra o que pode,quanto a qualidade dos componentes de fabricação pode se dizer que guibso tem mais qualidade,mais vejo que saber tocar bem vale mais que a marca das duas
Brother sou músico já faz mais de 20 anos e de verdade no teste as cegas o timbre que mais me agradou foi o da Memphis com captação Malagoli, principalmente no som limpo.
Mais uma prova de que é possível sim com a tecnologia chegarmos em um som que buscamos e com produtos nacionais de altíssima qualidade.
Parabéns pelo teste.
Menphis não e original captadores foram.colocados comparação sem sentido
@@edgardmoura5177 justa sim, ele deixou explicita a troca
@@lucasrosendo4142 esses caras são tão ansiosos pra corrigir as pessoas que acabam não lendo o que elas dizem
@@pedrohenriquefontes7742 pura verdade
@@edgardmoura5177 i daí? O cara explicou isso, e mesmo com a troca de cap. os valores sao muito diferentes e ambos os timbres sao otimos
Muito legal 👍🏻
Galera da Malagoli, parem de humilhar a Gibson, por favor!
@@EduSG-edu1971 kkkkkkkkkkkkkkkkk, concordo contigo! Timbrasso, cara!
@@EduSG-edu1971 KKKK mano, pior q eu gostei mais da Memphis mesmo hahah
Não é exagero... Malagoli deu um pau na Gibson.
Puta merda ein malagoli, você faz bruxaria cara? Como assim seus captadores deram um pau na Gibson?
4:32 guitar 1: Braço Clean
4:55 guitar 2: Braço Clean
6:03 guitar 1: Ponte e Braço Clean
6:32 guitar 2: Ponte e Braço Clean
7:58 guitar 1: Ponte Clean
8:20 guitar 2: Ponte Clean
9:22 guitar 1: Braço Drive
10:23 guitar 2: Braço Drive
11:26 guitar 1: Ponte e Braço Drive
12:00 guitar 2: Ponte e Braco Drive
12:35 guitar 1: Ponte. Drive
13:38 guitar 2: Ponte. Drive
Nem todo herói usa capa!
Pessoal, todos falam como músicos e com os ouvidos atentos porque sabemos que está sendo feita uma comparação. A não ser que fosse um instrumento muito ruim (que não é o caso), eu duvido, até mesmo outro músico em um show, somente ouvindo e sem saber qual guitarra está sendo usada, distinguir uma da outra, passa desapercebido. Claro que o sonho de todo roqueiro é ter uma guitarra de grife, mas ficou provado que dá sim para ter um instrumento de qualidade sem ter que gastar horrores. Parabéns pela demonstração.
Que coisa. Definitivamente a diferença gigante de preços, não se apresenta tão gigante assim no timbre. Há diferença, mas em alguns exemplos é bem sutil! Estou impressionado. Parabéns!
A diferença é gritante em todos. Dá para perceber bem qual é qual, tanto é que não errei nenhuma vez, no entanto, teve momento que preferi o som dos captadores Malagoli.
Se pagar mais caro por um instrumento mais bem construído e mais confortável é válido se tu tiver grana, agora achar que a guitarra vai soar maravilhosa pq é cara é um mito muito grande entre os guitarristas. É um instrumento simples de ser construído e mesmo com diferenças entre os modelos, se consegue chegar na sonoridade desejada sem maiores problemas. O guitarrista representa o timbre e não o instrumento. Demorei muitos anos pra aprender isso depois de ter tido várias guitarras caras e baratas. Eu já tive guitarras que são desejadas por muita gente e já vi amigos que tocavam melhor que eu, tirar muito mais som com guitarras de menos de mil pratas. Gastar 20 mil em uma guitarra se tu é um profissional é algo que se justifica pela construção e qualidade do instrumento, mas se tu não é profissional, gasta mil na sua guitarra e investe os outros 19 mil em seu aprendizado. Tu vai ver que teu som vai ser muito melhor do que o investimento na logo do seu headstock. O resultado vai ser abismal. A exceção é pro cara mais abastado financeiramente. Se o cara não é bom mas tem dinheiro pra comprar uma guitarras de 20 mil, que seja feliz, mas isso também não é a realidade de todos nós, então digo isso pra quem não pode ter uma Gibson. Não fiquem tristes por isso, suas guitarras de entrada não vão perder em nada pra uma Gibson em termos de timbre se você souber tocar. Tirar o som que você quer depende da sua timbragem, sua competência e sua inteligência. Todo o resto é balela, doa a quem doer.
Falou tudo!!, quando os instrumentos chegam em um certo nível de qualidade, pagamos pelo nosso conforto e gosto pessoal do q somente pela qualidade musical em si!!
Pow, arrebentou
Falou tudo!
Comentário absolute guitar!
a grande vantagem de comprar uma guitarra barata é, além do preço, poder customizar ela. Até fazer experiências e aprender a regular o seu instrumento. Pq eu jamais iria fazer nada em uma guitarra de 10 mil reais, acho que eu nem iria tocar rsrs.
Sim, a vantagem da Gibson eh a durabilidade, pq essas guit mais baratas costumam vir com madeiras que empenam mais fácil ou já vem empenadas... Uma guit boa num preço legal eh a sx
Tenho uma MLP -100 com captação malagoli, ponte Wilkinson e tarraxas Guyker. Ficou excelente.
Minha decisão veio aos 11:13 desse vídeo. Jurava que a segunda era a Gibson e quando ví assustei rsrs Agradeço pelo vídeo (assisti há 1 ano e meio atrás), pois foi ele que me inspirou a comprar essa Memphis.
Coloquei nela captadores Malagoli Custom 57 (braço 7,4K e ponte 8,1k) baseados nesses classic 57Gibson, tarraxas Grover, Ferragem Gotoh, blindagem e aterramento, pots e chave seletora Dunlop, retítica de trastes e regulagem. Está com cordas Elixir 0.10 e não é pq é minha, mas o som está espetacular. Um dos melhores investimentos feitos até hoje.
Eu tb mano, no mesmo momento pensei que era a Gibson
Gostei mais do som da memphis com os malagoli hahaha... foi mal gibson!!! 😎
Tiago, desculpa, mas depois de 1 cerveja ou uma taça de vinho na balada, tudo vira Gibson e Slash ai kkkkkk
kkkk
HAHAHAHAHAHA
Hahaha essa foi zica
Eu não bebo álcool há mais de 10 anos mas acho que vc tá certo. E... Bem, como fica a Gibson com o Malagoli?
To super sobrio e prefiro 1000x a Menphis
Muito bons vídeos, comparações justas e detalhe na explicação muita boa também. "Davi vs MalaGolias".
Como o teste é as cegas já elimina a tendência que temos na cabeça de que a de marca top é a melhor! Ótimo video
Muito legal este teste..teve momento que errei aopensar que era Gbson..mas era Memphis..Parabens
Muito bom o teste, ganhou um like, porém acho que deveria ter testado os captadores burstbuckers da Gibson que acho que teria uma característica mais parecida com os escolhidos da Malagoli.
me ajudou pra carai..
tenho uma Memphis idêntica a essa do vídeo e estava na dúvida se colocava caps da Malagoli ou se vendia..
Já comprei os caps na loja da Malagoli hahahaha
obrigado mano!
ganhou mais um seguidor!
Gabriel Lopes E aí, qual o resultado? Bom como esperado?
@@yoloco231 com certeza meu brother, vale muito a pena!
Infelizmente não possuo mais a minha guitarra, mas super indico fazer esse upgrade!
Enfim um vídeo... com detalhes bem explicados!! Parabéns!
Muito obrigado, prezado.
Muito bom! Os Malagoli deram um senhor "up" nessa LP Memphis.
Vídeo muito show! Só errei na hora do humbucker do braço com drive... apaixonei no timbre na memphis naquele solo! Timbraço!
Parabéns e sucesso ao canal!
Tiago, achei seu vídeo muito bom, um nível de informações técnicas excelente! Estarei acompanhando seu canal, meus parabéns!!!
quando começou a tocar Under the bridge, disse que pra mim que seria o teste final, qual soasse melhor, seria minha escolha.
Ainda bem que foi a Memphis
Cara, acabo de me inscrever! Achei que era mais um vídeo de comparação... mas a riqueza dos detalhes deixa todos os outros vídeos desse gênero no chinelo! Parabéns pela metodologia utilizada e ao luthier pelo excelente trabalho! Abraço. 🤘🎃🤘🗣🎤🔊🎸🥁
O meu sonho antes era ter uma Gibson, mas depois desse vídeo, meu sonho é ter uma Memphis. Mano, na moral... A Memphis deu um pau sem precedentes na Gibson. Que sonzeira foi essa maluco?
Com esse vídeo decidi os Malagolis que vou comprar ficou show a Memphis
Memphis arrebentou... impressionante
Parabéns, Tiago... É isso msmo... Temos captadores handmader's nacionais d altíssimo nível... Eu msmo adquiri um jogo Texas Blues pra minha squier da Customy Pickups... Ficou perfeita a guitarra... Vlw msmo... 👏👏👏🤘😎
Dá pra sentir algumas nuances da Gibson.
Cheguei a pensar que alguns acordes tinham sido gravados com a mesma guitarra, principalmente do meio da escala.
Mas os agudos e os graves dizem bastante.
Esses caps do Malagoli de alnico 2 foram elogiados pelo Slash em pessoa. Então, nada a reclamar.
Gostei do up da Memphis, amo Gibson.
A Gibson tem um punch característico muito único. Mas a Memphis com modificações não fez feio e em alguns momentos se saiu até melhor na minha opinião. Muito bom 👏👏
Tenho uma Memphis dessa aí, com a mesma configuração. Parece a mesma guitarra. É ótima! Malagoli surpreendente. Ótimo vídeo, muito bom!
Muito didático. Meus parabéns e muito obrigado. :)
Até hoje eu consegui tocar numa Gibson apenas uma vez. Era uma goldtop, 57 réplica. Ela estava com as cordas enferrujadas e com a mizinha faltando, mas o som dela mesmo assim era espetacular, algo único. Eu tenho uma Epiphone Les Paul Black Beauty de 3 captadores. Sei que ela não soa como uma Gibson, mas dá aquele sabor que é tão próximo quanto possível.
Caramba, cara... Muito bom esse vídeo!
Completo, cheio de referências, e bem didático.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
As minhas escolhas no teste CEGO deram o placar de Memphis 5 x 4 Gibson.
Obrigado pelo vídeo!
Achei bem legal... com o som limpo achei que bate bem de frente! Quando se trata de drive a Gibson deixa um espaço enorme de distância!!! O sustain dela é MUITO maior que a Memphis (dá até para ouvir vc tentando manter o vibrato sem sustain na Memphis, enquanto na Gibson...) e os harmônicos ficam muito definidos, mas nem é uma questão da captação, acaba entrando a diferença do corpo, construção, etc... Muito bom o vídeo, parabéns!!!
No som dos Guns curti muito mais a malagoli! Parabéns pelo vídeo e pela sua guita.
Muito bom! A Malagoli tem excelentes captadores, no nível de qualquer importado!
Cara, parabéns ótimo comparativo
sua explicaçãos são perfeitas
Muito massa que você seja tão específico, faIta isso na maioria desses vídeos.
Parabéns, a comparação foi ótima. Como o nome diz é uma comparação qualquer diferença a mais que a Guibson possa ter só será percebido estando uma ao lado da outra. No mais é a tocabilidade ou o prazer do músico em possuir um instrumento original.
Outra coisa: excelente a ideia dos pólos escolhidos p/ "splittar" os humbuckers. Confesso que em breve vou fazer testes mudando a bobina a ficar ativa na hora do split. Gostei muito da bobina próxima à escala no captador do braço. Na ponte talvez eu usaria a outra... mas são opções que eu não tinha pensado em testar nem escutado as diferenças. Parabéns!
Legal. Fiz a “adivinhação” e acertei todas as vezes. Mas o fato é que os captadores não são similares, então nota-se que os da Gibson tem mais brilho e mais definição de palhetada na distorção, e em pelo menos uma instância soou mais magro splitado que os Malagoli. Mas realmente uma melhor comparação seria com os Custom 57. Muito bom o detalhamento das características das guitarras.
Bacana, gostei muito do comparativo!
ótimo vídeo, não tem o que falar, explicou todas as especificações possíveis, que aula, mestre!! seria legal se na hora de tocar, você aparecer mais, na minha opinião uma les paul desse preço não chega nem perto do timbre de uma les paul da gibson (muuuuuito longe mesmo) mas também não justifica a gibson custar 10 vezes mais
Sensacional cara!!! Parabéns!!!!!
Top doutor! Esses testes às cegas são melhores! E não tem essa que um é melhor que outro, apenas diferente, o meu ouvido agradou determinado som e o seu pode ser outro. A maior diferença nesta comparação foi que vc falou, no investimento futuro, pois a Gibson vai valorizar. outra diferença é na construção do instrumento q não tem como modificar, o restaurante sim, vira até um laboratório de testes( de tantas trocas que se pode fazer). Abraço e obrigado pelo vídeo!
Fiquei impressionado!
achei sensacional brother
Agora sim que eu vou tunar minha guitarra com captadores Malagoli, com Custom 84 e Custom 59...
Faz comparativo do msm tipo para guitarras para metal
Muito bom, parabéns pela iniciativa e qualidade do teste!
Forte abraço!
Ótimo teste ! So em alguns momentos percebi !
No clean praticamente igual, no drive uma pequena diferença (mais redondo) para a Gibson, mas pode ser regulagem da altura dos caps da Menphis.
Ótimos riffs, ótima produção... Parabéns!
A maior diferença está nos dedos do músico. Parabéns. Já desisti de trocar minha MLP100.
Muito bom, Tiago!!
Consegui acertar nos testes, mas realmente, considerando as diferenças de especificações das duas guitarras, soam muito bem e a Memphis faz bonito!
Tenho meus malagolis na estrato e não tenho nada a reclamar. Caps maravilhosos
Impressionante, o timbre ficou muito bom!, valeu.
Muito obrigado.
Caramba, aforei o timbre da guitarra 2 no solo do Gun's, quando vejo é a Memphis! Na boa, vou pegar uma dessa usada e fazer um upgrade.
Opa! Me adiciona no Instagram: @tiagotgo
Cara, o problemas dessas Memphis é o acabamento.. a minha por exemplo, por foto é maravilhosa, mas pessoalmente você nota coisas que dão raiva KKK fora que as ferragens são de muito baixa qualidade e enferrujam muito rápido
Fiz a mesma Coisa na minha LP Memphis.
Uso nela captadores com imãs. Alnico V, Fiz uma nova elétrica para ela Baseada na elétrica padrão da Gibson. Mandei até colocar um Nut de Osso, uso Nela Cordas 0.11. O Timbre ficou Animal! Ainda vou trocar as Ferragens.
Caraca! Nos 2 primeiros testes preferi a Memphis! :o. Pausei e vou continuar vendo.
achei muito importante para quem não conhece muito de guitarras como eu., tenho uma memphis LP200 e uma fender stratocaster custon e gostaria de umas dicas de captadores para ambas.
A Les Paul é confortável pra tocar sentado?
Parabéns pelo trabalho
Diferença apenas de som encorpado na Gibson e sustain infinito ! Nós demais tudo parecido isso na minha percepção auditiva! Parabéns belas Guitarras
O som clean da Malagoli é muito bom que isso!!!!
Agora eu vi o vídeo todo! Em todos os testes CONSISTENTEMENTE eu preferi a MEMPHIS! TODOS! Estou embasbacado! Dá pra ter um instrumento com timbrão por um preço módico! Incrível!
Bem detalhista e cuidadoso! Curti! Ganhou um inscrito! Abraço!
Brother, gostei mais do som da Memphis com captadores malagoli..
Ótimo teste, mesmo duas Gibson similares teriam timbres diferentes, nada substitui o Musico por de trás do instrumento.
Bom dia Tiagão. Me passa seu email ou contato pra eu pedir todos configurações e ajustes foram feitas nessa Tagima por favor. Mto obg
Cara suas exposições são muito legais fala tudo mesmo Gostei muito e você e muito tranquilo e simples continue assim ganhou mais um escrito e indicador do seu canal ..
Tenho uma LP da SX com humbucker custom 57 no braço e Hot vintage na Ponte. Re fiz ela do zero com material importado, a única coisa Nacional são os caps Malagoli. MINHA SX É UMA GIBSON.
Eu tenho uma Gibson e uma Epiphone que teve um upgrade de captadores. O timbre da Epiphone me agrada mais que a Gibson, tanto que ando tocando mais a Epiphone. A questão é que Gibson tem história, é icônica, os guitarristas que nos inspiram muitas das vezes usam essas marcas e acabamos colocando elas em um pedestal e quando realizamos o sonho de ter uma de marca famosa, bate aquele choque de realidade, é só uma marca, existe guitarras mais baratas que traz um semelhante ou até o mesmo resultado!
É exatamente isso !!!!!
@Neux concordo com vc. Geralmente o pessoal q tem marcas famosas, dependendo do lugar q vão tocar não levam elas, ainda mais Gibson q quebra o headstock muito fácil. Nem dou moral p esses boomer somelier de madeira e parafuso, o que importa é o timbre q estou tirando. A gente tem q fazer o melhor com o q está no alcance da gente. Como vc disse, o público da gente tão cagando p marca de guitarra q a gente usou.
Engraçado eu tenho uma gibson e uma epiphone e epiphone e boa mas pela propia determinação da gibson ela não pode chegar no mesmo nivel tudo nela vai ser inferior a gibson ja que ela é uma replica de uma gibson
@@vitordias513 Epiphone não é réplica de Gibson, é segunda linha, bem diferente de réplica. Original não fz mesmo frente c uma Gibson, mas com upgrade de caps e ferragens, pode até fz. Isso não é regra, é uma persepção q tive comparando as minhas, mas vc pode ter outra diferente.
Cara, essa Memphis me surpreendeu, principalmente no solo de Knockin on Heavens Door. O som ficou excelente. Não consegui descobrir em todas as comparações, aliás, em quase nenhuma
Gostei muito agora dessa Memphis
Para iniciantes a memória está ótima pra aprender..
Muito bom
Tenho uma golden e quero por uns malagoli
Sera que é melhor um par desses ai ou do custom 84 e 59?
Parabéns pela forma de detalhar as guitarras!
alguem sabe dizer se a diferença de conforto é grande?
As duas ficaram ótimas.
Em muitas das vezes, a Menphis, a meu ver, se saiu muito melhor.
No clean a Menphis passa, mas com drive é uma emboleira só kk exatamente como a que eu tive. Agora, se fizesse o mesmo teste com uma Strinberg, seria mais difícil de distinguir. Mesmo com cap original, a Strinberg da um som honesto.
Demais essa comparação, repleta de detalhes que nunca vi em nenhum outro comparativo...gostaria muito de ver uma comparação mostrando as diferenças com esses mesmos detalhes de diferenças com as CHIBSON 😂😂😂 (gibson chinesa) e essa red wine!
Vlw camarada, parabéns pelo vídeo 👏👏👏
Muito bacana!
Joinha pelo cover de STP 🤘
Thiago faz um comparativo entre uma gibson chinesa e uma Gibson eua
Olá Tiago... muito bom o comparativo. Já havia visto e agora revi o mesmo. Realmente você faz uma ótima comparação. Tenho uma Memphis e sou suspeito a dizer, porém, esses caps Malogoli mandam muito bem e a grande diferença que percebo nessa comparação é que os médios mandam muito no timbre na Memphis, porém isso é relacionado aos captadores. Gostaria, se possível uma comparação entre os captadores que veio com a Memphis em comparação a estes! Tem video no canal? já estou procurando. Forte abraço e continue a mandar bem nos videos!
Eu percebi mais médios na Tagima. Enquanto a Gibson tem mais grave e um agudo mais controlado.
No geral, as duas estão espetaculares de timbre. Parabéns!
Guitarra boa tem pra todos os bolsos hoje em dia. Muito bom isso,!
Vlw =)
Queria ver um teste assim com o Custom 55 e 61
Boa tarde meu amigo! Achei muito expressivo a timbragem da Tagima. Depois dessas modificações. É claro que o timbre dessa outra guitarra é muito especial. Mas eu optaria pela Tagima mesmo. Com as modificações necessárias não deixaria a desejar. E ainda economizaria um bom dinheiro. Não tenho vaidade por instrumentos caros. Claro que quem pode comprar, compre.b
Cara, eu tenho uma Memphis MG-330. O que mata nessa marca são as ferragens e os potenciometros, que deixam a desejar. Compensa pegar uma Memphis pra modificar aos poucos. Na minha (que tem ponte flutuante), eu já troquei o Lock Nut, coloquei potenciometros Gotoh de 500k e coloquei Treble Bleed e Orange Drop e, apenas com isso, melhorou 70%. O resto é só trocando os caps (que não é tão ruim assim), tarraxas e colocando estabilizador na ponte.
Cara as vezes pegar uma guita um pouco mais cara e arrumar os caps é o ideal pq por melhor q o som fique com uns caps fodões o resto da guita zuado não dá...
Existe uma diferença sutil na estabilidade da afinaçao das notas talvez pela contruçao da escala ou alinhamento dos.trastes ,mas foi o que fez eu acertar todos os exemplos realmente a contruçao da gibson esta mil anos a frente, mas em timbre realmente sao muito parecidas
Muito boa a comparação!
Parabéns pela iniciativa! 👏
Parabéns. A memphis ficou linda com os humbucker zebrados
Ficou ótimo
Caramba!!!!!! eh só impressão minha mais o som da menphis modificada é melhor? Parabéns pelo vídeo!! Acho top! vem para desmistificar muita coisa que a gente pensava desde a adolescência!
Vlw man. Muito detalhado, gostei!
Gostei muito do teste a cegas quanto a timbre não tão mirabolante,quanto a preço acho que cada um compra o que pode,quanto a qualidade dos componentes de fabricação pode se dizer que guibso tem mais qualidade,mais vejo que saber tocar bem vale mais que a marca das duas
Sensacional!!!