POR QUE A ADVOCACIA ESTÁ SATURADA?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 ноя 2024

Комментарии • 16

  • @REINAMATH
    @REINAMATH Год назад +6

    Advogado trabalhista, a maioria não é advogado, é "fazedor de acordo".
    O que seria preciso fazer é fechar essas USINAS DE VENDAS DE DIPLOMAS que proliferam pelo Brasil afora. Se fechassem 2/3 dessas "faculdades" que tem por aí, não fariam falta nenhuma.

  • @vitorgehring640
    @vitorgehring640 3 месяца назад

    Advogado já tá virando motivo d chacota, sério mesmo

    •  Месяц назад

      Pena que você tenha esta visão….

    • @vitorgehring640
      @vitorgehring640 Месяц назад

      Pior q é verdade. Cheio d advogado tendo q trabalhar com outra coisa. Cada esquina tem um advogado. Pessoal tá tirando sarro

  • @raphaelmartins2538
    @raphaelmartins2538 2 года назад +6

    A pessoa se forma, paga um absurdo na faculdade ou faz dívida no FIES, passa na OAB, vai para o mercado de trabalho, monta um escritório e não consegue clientes porque a cada esquina tem um escritório de advocacia, ou essa pessoa irá trabalhar para um escritório como "associado", que na verdade é só uma fachada para não pagar encargos trabalhistas, porém receberá uma miséria e trabalhará que nem um condenado ... infelizmente nesse cenário é bem complicado se especializar, pq nada nessa vida É DE GRAÇA pois é você pagar uma pós (cada vez mais custosas) ou pagar as suas contas...
    A grande maioria não tem um papai que banca os estudos até a conclusão de um doutorado ou para fazer inumeradas especializações... A profissão está extremamente saturada sim e contempla apenas aqueles que já estão no mercado há anos e já possuem nome na profissão.
    Para os mais antigos está difícil (vejo diversas reclamações), imagina para quem está começando.

    •  Год назад

      Olá Raphael, eu entendo o seu sentimento e eu também ouço muitos colegas iniciantes e até mais experientes com essa mesma dor. Porém, devo discordar da sua afirmação de que a advocacia está saturada!
      Eu comecei do absoluto zero, sem nenhum advogado na família para me ensinar ou apoiar, tão pouco comecei recebendo uma carteira de clientes para atender e receber honorários.
      Quando me formei há 18 anos atrás eu me encontrei nesta mesma situação que você descreveu e ao invés de fazer um doutorado, eu fui entender o que o meu potencial cliente poderia precisar. Foi assim que eu desde o início criei um modelo de recorrência para o meu escritório, e 16 anos depois com a pandemia eu tive que me reinventar do absoluto zero novamente!
      Pensando nas necessidades dos clientes e onde estavam as maiores oportunidades, eu criei um novo mercado e hoje sou a maior referência nele, este é o mercado digital, onde estão os influênciadores, agências de marketing e muitas outras empresas.
      Se você quiser entender mais, participe do Seminário Advogando no Digital que irá acontecer agora dos dias 30/01 a 01/02.
      👉*Basta se cadastrar: advflaviamaria.com.br/yt*
      Te desejo sucesso!!!

  • @oquedeunatelha
    @oquedeunatelha 2 года назад +10

    A advocacia está saturada sim, eu já faturei 18, 20, 10 mil em um mês invenstindo em tráfego pago e digo que não vale a pena tanto esforço para insistir nesta área. Hoje existem mais de 1 milhão e meio de advogados, 1 a cada 190 habitantes, sem contar os agregados que "advogam". Hoje apliquei o conhecimento que obtive em cursos sobre marketing jurídico em outras áreas da economia, investi em um delivery e em um negócio online faturo muito, muito mais.

  • @Diney1988
    @Diney1988 2 года назад +2

    Sou bacharel, tenho duvidas sobre continuar investindo em direito, contudo tem muitos ramos que na faculdade não foram ensinados ou falados: direito do agronegócio é uma ramo imenso; Relações internacionais; Desportivo; Mercado financeiro e de capitais é bem escasso porém exige uma especialização profunda, conhecimentos em matemática financeira, inglês etc... "tem muitos clínicos gerais" !

    • @jessicaberton272
      @jessicaberton272 Год назад

      Essa minha dúvida também, estou me formando e já pensando se faço outra faculdade na área da saúde ou tento investir uma área menos saturada. Entrar em civil, penal, trabalhista, tributário e previdenciário sem chance tem milhares de advogados que fazem e você será mais um no meio da multidão.

    • @felipelisboa2712
      @felipelisboa2712 Год назад

      ​@@jessicaberton272 Direito Digital , Ambiental, Conciliatório , Agronegócio como apontado pelo colega , essas áreas estão em alta e falta profissionais especializados.

    • @willwm2472
      @willwm2472 Год назад

      O futuro das profissões com melhores salários em Clt e profissões mais intelectuais, está na Tecnologia. Medicina se manter forte tbem. Mas pessoal achar que tecnologia se trata apenas de programar, que nada a programação é e vai ser uma parte do processo. Engenharias voltadas a robótica, aparelhos inteligentes, etc... Vão começar a ficar em alta futuramente, Iot, etc... Eu acho que se a pessoa não quer arriscar faculdade hoje movido por paixão ou tiro no escuro, o mais garantido tirando Medicina é algo relacionado a Ti mesmo.

  • @Iaiou-v7e
    @Iaiou-v7e 11 месяцев назад

    Sou Advogado, quase não aparece vaga para Advogado no Distrito Federal e quando aparece querem pagar só 2.500,00 por mês e a pessoa tem que ter pós graduação e no minimo 3 anos de experiência e uma série de outras coisas! Essa é a realidade!

  • @magnomoura
    @magnomoura 2 года назад +1

    Advocacia para saas ta carente tambem

  • @romeubarbosa8901
    @romeubarbosa8901 2 года назад +3

    Muito saturada

    •  Год назад

      Caro Romeu, eu entendo e respeito sua resposta! Porém, discordo dela 😉 existe sim, muitas oportunidades e advogar para o mercado digital na minha opinião é a melhor delas.
      Se você quiser entender mais, participe do Seminário Advogando no Digital que irá acontecer agora dos dias 30/01 a 01/02.
      👉*Basta se cadastrar: advflaviamaria.com.br/yt*
      Te desejo sucesso!!!

  • @luizcarloscpaixao
    @luizcarloscpaixao 2 года назад +1

    Já pensei sim advogar no mercado digital